PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 19 Abril :00

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 19 Abril :00"

Transcrição

1

2 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 19 Abril :00 Antaq se reúne com associações de terminais para discutir escaneamento de contêineres (/noticias/portos-elogistica/38437-antaqse-reune-comassociacoes-determinais-para-discutirescaneamento-deconteineres)

3 A diretoria da Antaq recebeu, nesta terça-feira (18), em Brasília, representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Durante a reunião, que faz parte da Agenda Positiva proposta pela Agência com os usuários dos portos brasileiros, foram discutidos variados pontos, entre eles o escaneamento de contêineres nos terminais. A CNI argumenta que o preço adicional cobrado pelos operadores dos terminais portuários para o escaneamento de contêineres destinados à exportação e à importação é ilegal. A entidade ressalta que a fiscalização aduaneira é um serviço público e obrigatório e que deve estar incluída no pacote de serviços pago pelos empresários aos terminais. O processo sobre a cobrança pelo escaneamento de contêineres encontra-se em análise na Superintendência de Regulação da Antaq. A Diretoria da Agência pretende deliberar em reunião ordinária em breve. Wagner Cardoso, gerente de Infraestrutura da CNI, defende que enquanto essa questão não for deliberada, o pagamento deve ser suspenso. Cardoso relata, ainda, que há situações em que acontece um segundo escaneamento, e uma nova cobrança para o exportador. Conforme o representante da CNI, ao chegar ao porto, o contêiner é escaneado e se paga por esse serviço. No entanto, em alguns casos, a Receita Federal solicita outro escaneamento com o contêiner já no terminal, o

4 que gera nova cobrança. Esse segundo escaneamento já acontece na área do terminal, e isso é uma determinação da Receita Federal, ressalta Cardoso. Conforme Artigo 11 da Resolução Nº 2389/Antaq, de 13 de fevereiro de 2012, os serviços realizados para atender exigência da autoridade aduaneira, sanitária, ambiental ou correlata, quando prestados indistintamente a todas as cargas, serão incluídos no valor do box rate (pacote de serviços). Em 14 de março, o presidente da Associação Brasileira de Terminais de Contêineres de Uso Público (Abratec), Sérgio Salomão, se reuniu com a diretoria da ANTAQ e rechaçou a argumentação da CNI. Os terminais tiveram de adquirir escâneres, contratar equipes especializadas para atender as demandas do comércio exterior brasileiro. Dizer que o preço do escaneamento está incluído no box rate é um delírio. Além disso, o escaneamento é um benefício de quem exporta e importa, destacou. Salomão disse, ainda, que o escâner ocupa uma metragem quadrada do terminal que poderia ser utilizada para armazenagem ou outra finalidade operacional. Nós investimos na aquisição de escâner, na operação, na manutenção e na mão de obra. A área portuária é nobre, é cara, e o escâner ocupa espaço, pontuou o presidente da Abratec. O diretor-geral da Antaq, Adalberto Tokarski, destacou que mais uma vez a Agenda Positiva com os usuários dos portos brasileiros cumpriu o seu propósito. Nós, na Antaq, queremos ouvir sempre os dois lados. O diálogo é aberto. A partir dele, poderemos deliberar sempre privilegiando a qualidade do serviço prestado e o equilíbrio nas nossas decisões, afirmou.

5 O diretor da Antaq, Mário Povia, destacou a relevância do debate e analisará essa questão do segundo escaneamento apresentado pela CNI. Povia informou que a ANTAQ acompanha de perto esse assunto. Em fevereiro, por exemplo, realizou visitas técnicas aos terminais de Santos para colher informações sobre o escaneamento de contêineres. Outro assunto debatido na reunião foi a proposta de norma que dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários, dos agentes intermediários e das empresas que operam nas navegações de apoio marítimo, apoio portuário, cabotagem e longo curso, e estabelece infrações administrativas. A proposta de norma ficou em audiência pública (06/2016) entre 24 de outubro e 30 de dezembro de Estamos na fase de análise das contribuições, informou o gerente de Regulação da Navegação Marítima da Antaq, Sérgio Oliveira, ressaltando que para essa proposta de norma houve 966 contribuições. A Antaq deve publicar a norma ainda no primeiro semestre. Fonte: Antaq

6 0 Comentários Portos e Navios 1 Entrar Recomendar Compartilhar Ordenar por Mais recentes Iniciar a discussão... PORTOS E NAVIOS Crise desnecessária quando esperávamos recuperação de A Acho muito estranho este tipo de comentário. As sujeiras precisam vir á tona sim! Sinaval recorre novamente à Justiça para garantir o conteúdo A Muito bom,mas a industria de oleo e gas no Brasil,precisa voltar.vcs ja Consórcio paga R$ 68,2 milhões por concessão de terminais no A sem máfia pt o investimento volta aos poucos. Com condenação do Lula Wilson Sons construirá mais dois rebocadores azimutais para Saam A Ups, não são concorrentes? Inscreva-se d Adicione o Disqus no seu site Adicionar Disqus Adicionar Privacidade back to top

7

8

9

Brasília recebe proposta para privatização da dragagem (/noticias/portos-elogistica/40134-brasiliarecebe-proposta-paraprivatizacao-dadragagem)

Brasília recebe proposta para privatização da dragagem (/noticias/portos-elogistica/40134-brasiliarecebe-proposta-paraprivatizacao-dadragagem) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 17 Agosto 2017 06:30 Brasília recebe proposta para privatização da dragagem (/noticias/portos-elogistica/40134-brasiliarecebe-proposta-paraprivatizacao-dadragagem)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 10 Maio :50

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 10 Maio :50 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 10 Maio 2017 18:50 Próximo passo para atrair investimentos portuários é vencer burocracia, avaliam associações (/noticias/portos-elogistica/38711-proximopasso-para-atrairinvestimentos-portuariose-vencer-burocraciaavaliam-associacoes)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 14 Junho :52

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 14 Junho :52 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 14 Junho 2017 14:52 Antaq aprova ampliação da Decal em Suape, orçada em R$ 282,9 milhões(/noticias/portose-logistica/39208-antaqaprova-ampliacao-dadecal-em-suape-orcadaem-r-282-9-milhoes)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 08 Junho :18

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 08 Junho :18 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 08 Junho 2017 17:18 Ação ambiental avança em portos e tende a aumentar, diz especialista (/noticias/portos-elogistica/39134-acaoambiental-avanca-emportos-e-tende-aaumentar-diz-especialista)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 19 Setembro :13

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 19 Setembro :13 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 19 Setembro 2017 22:13 Cidades querem dados mais ágeis sobre operações portuárias (/noticias/portos-elogistica/40612-cidadesquerem-dados-maisageis-sobre-operacoesportuarias-2)

Leia mais

Resultado esperado (/noticias/portos-e- logistica/ resultado-esperado)

Resultado esperado (/noticias/portos-e- logistica/ resultado-esperado) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 13 Março 2017 14:20 Resultado esperado (/noticias/portos-e- logistica/37902- resultado-esperado) 0 Comments Retração na economia leva portos a

Leia mais

Além disso, o trânsito até os locais de embarque das mercadorias também precisará ser monitorado.

Além disso, o trânsito até os locais de embarque das mercadorias também precisará ser monitorado. PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 30 Maio 2017 08:49 Nova norma da Alfândega obriga o monitoramento de estufagens (/noticias/portos-elogistica/38961-novanorma-da-alfandegaobriga-o-monitoramentode-estufagens)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 09 Março :13

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 09 Março :13 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 09 Março 2017 21:13 Dubai Ports entra na disputa por terminal de contêineres no PR (/noticias/portos-elogistica/37868-dubaiports-entra-na-disputapor-terminal-deconteineres-no-pr)

Leia mais

Se tentassem, provavelmente encalhariam.

Se tentassem, provavelmente encalhariam. PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 13 Setembro 2017 16:30 Maior porto da América Latina não pode receber grandes navios (/noticias/portos-elogistica/40541-maiorporto-da-america-latinanao-pode-recebergrandes-navios)

Leia mais

Codesp ainda não definiu empresa que fará sua defesa(/noticias/portos-elogistica/39956-codespainda-nao-defininiuempresa-que-fara-suadefesa)

Codesp ainda não definiu empresa que fará sua defesa(/noticias/portos-elogistica/39956-codespainda-nao-defininiuempresa-que-fara-suadefesa) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 07 Agosto 2017 17:23 Codesp ainda não definiu empresa que fará sua defesa(/noticias/portos-elogistica/39956-codespainda-nao-defininiuempresa-que-fara-suadefesa)

Leia mais

Setor portuário começa a se recuperar no segundo semestre (/noticias/portos-elogistica/37949-setorportuario-comeca-a-serecuperar-no-segundosemestre)

Setor portuário começa a se recuperar no segundo semestre (/noticias/portos-elogistica/37949-setorportuario-comeca-a-serecuperar-no-segundosemestre) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 14 Março 2017 18:13 Setor portuário começa a se recuperar no segundo semestre (/noticias/portos-elogistica/37949-setorportuario-comeca-a-serecuperar-no-segundosemestre)

Leia mais

Avançam obras da bacia de evolução de Itajaí (/noticias/portos-e- logistica/ avancam-obras-dabacia-de-evolucao-deitajai)

Avançam obras da bacia de evolução de Itajaí (/noticias/portos-e- logistica/ avancam-obras-dabacia-de-evolucao-deitajai) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) 22/02/17-08:06 Avançam obras da bacia de evolução de Itajaí (/noticias/portos-e- logistica/37673- avancam-obras-dabacia-de-evolucao-deitajai) 0 Comments

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 15 Março :39

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 15 Março :39 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 15 Março 2017 17:39 Investimentos dão apoio a escoamento da supersafra no Paraná (/noticias/portos-e- logistica/37959- investimentos-daoapoio-a-escoamento-dasupersafra-no-parana)

Leia mais

ANTAQ E CODESP DÃO CONTINUIDADE À AGENDA POSITIVA DO PORTO DE SANTOS

ANTAQ E CODESP DÃO CONTINUIDADE À AGENDA POSITIVA DO PORTO DE SANTOS Página 1 de 5 Atualizado às 03:03, 24-03-2016 Pesquisar...h cib ENTRAR Destaques Notícias ANTAQ E CODESP DÃO CONTINUIDADE À AGENDA POSITIVA DO PORTO DE SANTOS 24-03-2016 00:03 Escrito por CLIPPING Publicado

Leia mais

NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Terça, 26 Setembro :25

NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Terça, 26 Setembro :25 NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Terça, 26 Setembro 2017 12:25 Norma de afretamento da Antaq é concentradora de mercado e favorece formação de cartel, afirma Usuport-RJ (/noticias/navegacao-emarinha/40690-norma-deafretamento-da-antaq-econcentradora-demercado-e-favoreceformacao-de-cartelafirma-usuport-rj)

Leia mais

NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quinta, 16 Novembro :47

NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quinta, 16 Novembro :47 NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quinta, 16 Novembro 2017 18:47 Importações no Brasil vão crescer 14% em 2017, aponta relatório da Maersk (/noticias/navegacao-e- marinha/41491- importacoes-no-brasil-

Leia mais

Tecnologia reduz poluição no embarque de grãos no Porto (/noticias/portos-e- logistica/ tecnologia-reduzpoluicao-no-embarquede-graos-no-porto-2)

Tecnologia reduz poluição no embarque de grãos no Porto (/noticias/portos-e- logistica/ tecnologia-reduzpoluicao-no-embarquede-graos-no-porto-2) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Domingo, 19 Novembro 2017 21:22 Tecnologia reduz poluição no embarque de grãos no Porto (/noticias/portos-e- logistica/41507- tecnologia-reduzpoluicao-no-embarquede-graos-no-porto-2)

Leia mais

Hidrovia: entidades elaboram carta e pressionam deputados (/noticias/portos-elogistica/38020-hidroviaentidades-elaboramcarta-e-pressionamdeputados)

Hidrovia: entidades elaboram carta e pressionam deputados (/noticias/portos-elogistica/38020-hidroviaentidades-elaboramcarta-e-pressionamdeputados) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 20 Março 2017 18:03 Hidrovia: entidades elaboram carta e pressionam deputados (/noticias/portos-elogistica/38020-hidroviaentidades-elaboramcarta-e-pressionamdeputados)

Leia mais

Estado propõe passagem sobre linha férrea na Alemoa (/noticias/portose-logistica/40535-estadopropoe-passagem-sobrelinha-ferrea-na-alemoa)

Estado propõe passagem sobre linha férrea na Alemoa (/noticias/portose-logistica/40535-estadopropoe-passagem-sobrelinha-ferrea-na-alemoa) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 13 Setembro 2017 15:34 Estado propõe passagem sobre linha férrea na Alemoa (/noticias/portose-logistica/40535-estadopropoe-passagem-sobrelinha-ferrea-na-alemoa)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 25 Julho :07

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 25 Julho :07 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 25 Julho 2017 18:07 Prumo prevê começar construção de térmica no Açu no início de 2018, diz CEO (/noticias/portos-elogistica/39803-prumopreve-comecarconstrucao-de-termicano-acu-no-inicio-de-2018-

Leia mais

ANTAQ DÁ INÍCIO A AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA RESOLUÇÃO Nº 2.389

ANTAQ DÁ INÍCIO A AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA RESOLUÇÃO Nº 2.389 ANTAQ DÁ INÍCIO A AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA RESOLUÇÃO Nº 2.389 Rafael Wallbach Schwind Doutor e Mestre pela USP Visiting scholar na Universidade de Nottingham Sócio da Justen, Pereira, Oliveira

Leia mais

Por mais investimentos no setor portuário (/noticias/artigos-deopiniao/37077-por-maisinvestimentos-no-setorportuario)

Por mais investimentos no setor portuário (/noticias/artigos-deopiniao/37077-por-maisinvestimentos-no-setorportuario) OPINIÃO (/NOTICIAS/ARTIGOS-DE-OPINIAO) 29/12/16-08:16 Por mais investimentos no setor portuário (/noticias/artigos-deopiniao/37077-por-maisinvestimentos-no-setorportuario) 0 Comments Por Murillo Barbosa

Leia mais

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) 29/09/16-07:58

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) 29/09/16-07:58 GERAL (/NOTICIAS/GERAL) 29/09/16-07:58 Brasil vai questionar EUA na OMC por sobretaxas a importação de aço laminado (/noticias/geral/35916- brasil-vai-questionareua-na-omc-porsobretaxas-aimportacao-de-acolaminado)

Leia mais

2020-aponta-relatorio-damaersk)

2020-aponta-relatorio-damaersk) NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quarta, 31 Maio 2017 16:08 Comércio exterior do Brasil só deve se recuperar em 2020, aponta relatório da Maersk (/noticias/navegacao-emarinha/38977-comercioexterior-do-brasil-sodeve-se-recuperar-em-

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 29 Maio :15

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 29 Maio :15 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 29 Maio 2017 07:15 Investimento estrangeiro em infraestrutura sobe 500% no ano (/noticias/portos-e- logistica/38952- investimento-estrangeiro-

Leia mais

Avaliação dos principais gargalos que impactam na eficiência dos portos públicos. Procedimentos de coletas de dados

Avaliação dos principais gargalos que impactam na eficiência dos portos públicos. Procedimentos de coletas de dados Avaliação dos principais gargalos que impactam na eficiência dos portos públicos Problema: Segundo a Antaq (2016), movimentou-se mais de um bilhão de toneladas nas instalações portuárias públicas brasileiras,

Leia mais

Possíveis mudanças no Conteúdo Local (/noticias/ind-naval-e- offshore/ possiveis-mudancas-noconteudo-local)

Possíveis mudanças no Conteúdo Local (/noticias/ind-naval-e- offshore/ possiveis-mudancas-noconteudo-local) INDÚSTRIA NAVAL E OFFSHORE (/NOTICIAS/IND-NAVAL-E-OFFSHORE) 20/02/17-07:34 Possíveis mudanças no Conteúdo Local (/noticias/ind-naval-e- offshore/37645- possiveis-mudancas-noconteudo-local) 0 Comments O

Leia mais

Consórcio vai iniciar dragagem do Porto de Santos (/noticias/geral/ consorcio-vai-iniciardragagem-do-porto-desantos)

Consórcio vai iniciar dragagem do Porto de Santos (/noticias/geral/ consorcio-vai-iniciardragagem-do-porto-desantos) GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Domingo, 06 Agosto 2017 11:13 Consórcio vai iniciar dragagem do Porto de Santos (/noticias/geral/39945- consorcio-vai-iniciardragagem-do-porto-desantos) A confusão jurídica envolvendo

Leia mais

FATORES PARA ELIMINAR OU REDUZIR O CUSTO BRASIL E ELEVAR A COMPETITIVIDADE EXTERNA

FATORES PARA ELIMINAR OU REDUZIR O CUSTO BRASIL E ELEVAR A COMPETITIVIDADE EXTERNA FATORES PARA ELIMINAR OU REDUZIR O CUSTO BRASIL E ELEVAR A COMPETITIVIDADE EXTERNA Wagner Cardoso Gerente Executivo de Infraestrutura Confederação Nacional da Indústria Rio de Janeiro, 15 de agosto de

Leia mais

Armadores: alianças e fusões qual o impacto no Brasil? (/noticias/artigos-deopiniao/38953-armadoresaliancas-e-fusoes-qual-oimpacto-no-brasil)

Armadores: alianças e fusões qual o impacto no Brasil? (/noticias/artigos-deopiniao/38953-armadoresaliancas-e-fusoes-qual-oimpacto-no-brasil) OPINIÃO (/NOTICIAS/ARTIGOS-DE-OPINIAO) Segunda, 29 Maio 2017 16:58 Armadores: alianças e fusões qual o impacto no Brasil? (/noticias/artigos-deopiniao/38953-armadoresaliancas-e-fusoes-qual-oimpacto-no-brasil)

Leia mais

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Terça, 23 Maio :37

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Terça, 23 Maio :37 GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Terça, 23 Maio 2017 17:37 Para exportadores, câmbio melhora ganhos, mas não eleva embarques (/noticias/geral/38889- para-exportadorescambio-melhora-ganhosmas-nao-elevaembarques)

Leia mais

Cabotagem no Brasil Desafios e Perspectivas

Cabotagem no Brasil Desafios e Perspectivas Cabotagem no Brasil Desafios e Perspectivas III Seminário Portos e Vias Navegáveis Brasília, 15 de dezembro de 2015 Agência Nacional de Transportes Aquaviários ANTAQ Adalberto Tokarski Diretor Agenda Cabotagem

Leia mais

PRESIDENTE DO SINDICOMIS/ACTC SE REÚNE EM BRASÍLIA COM A RECEITA FEDERAL

PRESIDENTE DO SINDICOMIS/ACTC SE REÚNE EM BRASÍLIA COM A RECEITA FEDERAL PRESIDENTE DO SINDICOMIS/ACTC SE REÚNE EM BRASÍLIA COM A RECEITA FEDERAL Luiz Ramos, Presidente do SINDICOMIS/ACTC e Tatiane Moura, Assessora de Relações Governamentais e Institucionais das entidades,

Leia mais

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Domingo, 19 Novembro :37

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Domingo, 19 Novembro :37 GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Domingo, 19 Novembro 2017 18:37 Sem acordos internacionais, Brasil perde espaço no comércio global (/noticias/geral/41499- sem-acordosinternacionais-brasilperde-espaco-nocomercio-global)

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2389 - ANTAQ, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 2389 - ANTAQ, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2012. RESOLUÇÃO Nº 2389 - ANTAQ, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2012. APROVA A NORMA QUE ESTABELECE PARÂMETROS REGULATÓRIOS A SE- REM OBSERVADOS NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM DE CONTÊINERES

Leia mais

Canal Verde Brasil e mudanças da RN º 18 da Antaq esquentam debates no Comitec

Canal Verde Brasil e mudanças da RN º 18 da Antaq esquentam debates no Comitec Canal Verde Brasil e mudanças da RN º 18 da Antaq esquentam debates no Comitec O SINDICOMIS e a ACTC realizaram, em sua sede, no dia 24 de abril, a 3ª reunião do ano do Comitê Técnico de Comércio Exterior

Leia mais

O PROGRAMA OPERADOR ECONÔMICO AUTORIZADO (OEA BRASILEIRO) E AS OPERAÇÕES PORTUÁRIAS: um Estudo Exploratório com Terminais Portuários

O PROGRAMA OPERADOR ECONÔMICO AUTORIZADO (OEA BRASILEIRO) E AS OPERAÇÕES PORTUÁRIAS: um Estudo Exploratório com Terminais Portuários O PROGRAMA OPERADOR ECONÔMICO AUTORIZADO (OEA BRASILEIRO) E AS OPERAÇÕES PORTUÁRIAS: um Estudo Exploratório com Terminais Portuários Autores: Reginaldo da Silva Souza Cleiton Paiva Rodrigues Luciano Genivaldo

Leia mais

NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quarta, 18 Outubro :08

NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quarta, 18 Outubro :08 NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quarta, 18 Outubro 2017 17:08 Estudo aponta que hidrovia pode reduzir drasticamente custo com transporte da soja (/noticias/navegacao-emarinha/40991-estudoaponta-que-hidroviapode-reduzirdrasticamente-custo-comtransporte-da-soja)

Leia mais

Agência Nacional de Transportes Aquaviários VII CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO MARÍTIMO, PORTUÁRIO E ADUANEIRO OAB - SÃO PAULO

Agência Nacional de Transportes Aquaviários VII CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO MARÍTIMO, PORTUÁRIO E ADUANEIRO OAB - SÃO PAULO Agência Nacional de Transportes Aquaviários VII CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO MARÍTIMO, PORTUÁRIO E ADUANEIRO OAB - SÃO PAULO São Paulo, 19 de outubro de 2018 Principais objetivos da RN-18 Assegurar a

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 20 Setembro :28

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 20 Setembro :28 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 20 Setembro 2016 01:28 Agências reguladoras não vão mais elaborar editais de concessão (/noticias/portos-e- logistica/35791- agencias-reguladorasnao-vao-mais-elaborareditais-de-concessao)

Leia mais

Programa de Trabalho

Programa de Trabalho Programa de Trabalho 2018-2019 Tributação no comércio exterior Reintegra Atuar junto ao governo para retomar a alíquota de 2% em 2018 e assegurar a manutenção do Regime para os próximos anos, com alíquota

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 20 Março :56

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 20 Março :56 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 20 Março 2017 07:56 Nova onda de investimentos chineses deve trazer US$ 20 bi para o Brasil (/noticias/portos-elogistica/38013-novaonda-de-investimentoschineses-deve-trazer-us-

Leia mais

Movimentação portuária cresce 4,3% no segundo trimestre de 2017, diz ANTAQ

Movimentação portuária cresce 4,3% no segundo trimestre de 2017, diz ANTAQ Alternar Alto Contraste Alternar Tamanho da Fonte BRASIL Serviços Barra GovBr SEPN - Quadra 514 - Conjunto "E" - Edifício ANTAQ - CEP-70760-545 - Brasília/DF Contato: 55 61 20296500 INSTITUCIONAL INSTALAÇÕES

Leia mais

Investimento no Porto de Itajaí fortalece infraestrutura de SC, analisa presidente da Fiesc

Investimento no Porto de Itajaí fortalece infraestrutura de SC, analisa presidente da Fiesc Comércio exterior, logística, portos, transportes, indústrias, serviços, negócios e economia. Home Anuncie Institucional Fale Conosco Assinatura Pesquisar no site... Home» Destaque, Novidade Investimento

Leia mais

ANTAQ prorroga consulta pública

ANTAQ prorroga consulta pública Sexta, 18 Novembro 2016 Entrar Corporativo (/corporativo/entrar) (/) Select Language Notícias (/noticias) Dia a Dia (/noticias/dia-a-dia) Opinião (/noticias/opiniao) Cursos (https://cursos.portogente.com.br/)

Leia mais

Marco Regulatório e o Ambiente de Negócios do Setor Portuário. III CIDESPORT Congresso Internacional de Desempenho Portuário

Marco Regulatório e o Ambiente de Negócios do Setor Portuário. III CIDESPORT Congresso Internacional de Desempenho Portuário Marco Regulatório e o Ambiente de Negócios do Setor Portuário III CIDESPORT Congresso Internacional de Desempenho Portuário Florianópolis, 17 de novembro de 2016 Agência Nacional de Transportes Aquaviários

Leia mais

CAMEX Secretaria-Executiva. Reunião do Comitê Técnico de Comércio Exterior e Fiscal. 20 de Setembro de 2018 São Paulo

CAMEX Secretaria-Executiva. Reunião do Comitê Técnico de Comércio Exterior e Fiscal. 20 de Setembro de 2018 São Paulo CAMEX Secretaria-Executiva Reunião do Comitê Técnico de Comércio Exterior e Fiscal 20 de Setembro de 2018 São Paulo SE CAMEX - Estrutura SE CAMEX - Estrutura Grupo Técnico de Contratações Públicas - GTCOP

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 24 Julho :58

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 24 Julho :58 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 24 Julho 2017 16:58 Transporte por trens cresce 186,7%, segundo dados da Codesp (/noticias/portos-e- logistica/39778- transporte-por-trenscresce-186-7-segundodados-da-codesp)

Leia mais

Espírito Santo pode ganhar área de livre comércio (/noticias/geral/ espirito-santo-podeganhar-area-de-livrecomercio)

Espírito Santo pode ganhar área de livre comércio (/noticias/geral/ espirito-santo-podeganhar-area-de-livrecomercio) GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Quarta, 18 Outubro 2017 17:23 Espírito Santo pode ganhar área de livre comércio (/noticias/geral/40995- espirito-santo-podeganhar-area-de-livrecomercio) O Espírito Santo está mais

Leia mais

SITUAÇÃO DO TRANSPORTE DE CONTÊINERES E A AGENDA DA CNI

SITUAÇÃO DO TRANSPORTE DE CONTÊINERES E A AGENDA DA CNI SITUAÇÃO DO TRANSPORTE DE CONTÊINERES E A AGENDA DA CNI Wagner Cardoso Gerente-Executivo de Infraestrutura CNI 36º Seminário de Logística na ABM Week 2017 São Paulo, 04 de outubro de 2017 CUSTO DE TRANSPORTE:

Leia mais

CLIPPING DE NOTÍCIAS

CLIPPING DE NOTÍCIAS Data: 02.10.2014 Veículo: Diário do Pará Caderno: Pará Pág.: A11 1- Matérias referente diretamente à Companhia (x) 3- Matérias de interesses da Companhia () PORTARIA REGULAMENTA PRORROGAÇÕES ANTECIPADAS

Leia mais

Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Curitiba, 23 de maio de 2018.

Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Curitiba, 23 de maio de 2018. Agência Nacional de Transportes Aquaviários Curitiba, 23 de maio de 2018. Principais objetivos da RN-18 Aumentar a transparência e previsibilidade das cobranças. Reduzir número de supressões de escala

Leia mais

TABELA DE PREÇOS APLICADOS

TABELA DE PREÇOS APLICADOS TABELA DE PREÇOS APLICADOS pela Santos Brasil no CM 002 Rev.02 A partir de 01.01.2017 Esta tabela de preços será aplicada a todos os usuários que, na data da prestação do serviço, não possuírem acordo

Leia mais

Dragagem do Madeira é essencial à economia local (/noticias/navegacao-emarinha/40007-dragagemdo-madeira-e-essencial-aeconomia-local)

Dragagem do Madeira é essencial à economia local (/noticias/navegacao-emarinha/40007-dragagemdo-madeira-e-essencial-aeconomia-local) NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quarta, 09 Agosto 2017 21:41 Dragagem do Madeira é essencial à economia local (/noticias/navegacao-emarinha/40007-dragagemdo-madeira-e-essencial-aeconomia-local)

Leia mais

Marcos Regulatórios Setor Portuário

Marcos Regulatórios Setor Portuário Marcos Regulatórios Setor Portuário Seminário Caminhos da Engenharia Brasileira Capítulo XI Atividades Portuárias, por que investir? São Paulo, 3 de novembro de 2016 Agência Nacional de Transportes Aquaviários

Leia mais

A INDÚSTRIA NAVAL E PORTOS REALIDADES E PERSPECTIVAS A ampliação do Porto do Rio de Janeiro

A INDÚSTRIA NAVAL E PORTOS REALIDADES E PERSPECTIVAS A ampliação do Porto do Rio de Janeiro A INDÚSTRIA NAVAL E PORTOS REALIDADES E PERSPECTIVAS A ampliação do Porto do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, RJ 20 de setembro de 2008 Richard Klien Milhões de toneladas Avança a contêinerização no comércio

Leia mais

Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística. Marinha Mercante Brasileira X Burocracia

Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística. Marinha Mercante Brasileira X Burocracia Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística Marinha Mercante Brasileira X Burocracia Luís Fernando Resano Vice-Presidente Executivo do Syndarma Sindicato Nacional das Empresas de Navegação

Leia mais

"Você investe quando o mercado está em baixa, e não em alta", afirma o embaixador.

Você investe quando o mercado está em baixa, e não em alta, afirma o embaixador. GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Domingo, 06 Agosto 2017 11:11 Investimento se faz na baixa: agora é a hora de investir no Brasil', diz embaixador britânico (/noticias/geral/39943- investimento-se-faz-nabaixa-agora-e-a-hora-deinvestir-no-brasil-dizembaixador-britanico)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 26 Outubro :42

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 26 Outubro :42 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 26 Outubro 2017 17:42 Debate sobre regulação portuária marca a quarta edição do evento promovido pela ATP (/noticias/portos-elogistica/41143-debatesobre-regulacaoportuaria-marca-a-quartaedicao-do-eventopromovido-pela-atp)

Leia mais

TRANS Congresso e Feira Internacional de Transporte e Logística Sustentável da Amazônia

TRANS Congresso e Feira Internacional de Transporte e Logística Sustentável da Amazônia TRANS 2018 - Congresso e Feira Internacional de Transporte e Logística Sustentável da Amazônia Mário Povia - Diretor-Geral da ANTAQ Belém, 20 de junho de 2018 Setor de Transportes PPI e EPL Presidência

Leia mais

1º CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO PÚBLICO DA INFRAESTUTURA O REGIME JURÍDICO DO SETOR PORTUÁRIO BRASILEIRO O QUE AS LICITAÇÕES E CONTRATOS ATUAIS

1º CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO PÚBLICO DA INFRAESTUTURA O REGIME JURÍDICO DO SETOR PORTUÁRIO BRASILEIRO O QUE AS LICITAÇÕES E CONTRATOS ATUAIS 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO PÚBLICO DA INFRAESTUTURA O REGIME JURÍDICO DO SETOR PORTUÁRIO BRASILEIRO O QUE AS LICITAÇÕES E CONTRATOS ATUAIS TÊM DE NOVO? Mário Povia - Diretor-Geral da ANTAQ Brasília,

Leia mais

Governo do Pará diz ter apoio da Vale para sua ferrovia (/noticias/geral/ governo-do-para-diz-terapoio-da-vale-para-suaferrovia)

Governo do Pará diz ter apoio da Vale para sua ferrovia (/noticias/geral/ governo-do-para-diz-terapoio-da-vale-para-suaferrovia) GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Domingo, 06 Agosto 2017 10:58 Governo do Pará diz ter apoio da Vale para sua ferrovia (/noticias/geral/39934- governo-do-para-diz-terapoio-da-vale-para-suaferrovia) As mineradoras

Leia mais

REGIMES ADUANEIROS APLICADOS AOS PORTOS

REGIMES ADUANEIROS APLICADOS AOS PORTOS I Encontro Aduaneiro de Vitória Vitória, outubro de 2016 REGIMES ADUANEIROS APLICADOS AOS PORTOS Liziane Angelotti Meira Doutora em Direito Tributário Auditora Fiscal da Receita Federal Conselheira do

Leia mais

Competitividade das Exportações: Caminhos e Soluções

Competitividade das Exportações: Caminhos e Soluções Competitividade das Exportações: Caminhos e Soluções Painel 1 Logística e Infraestrutura 21 de março de 2017 FGV EAESP, São Paulo - SP Custo de transporte: impactos na competitividade da indústria Como

Leia mais

Plano de expansão de Barra do Riacho

Plano de expansão de Barra do Riacho Quinta, 20 Abril 2017 Entrar Corporativo (/corporativo/entrar) (/) (/corporativo/entrar) Select Language Notícias (/noticias) Dia a Dia (/noticias/dia-a-dia) Opinião (/noticias/opiniao) Cursos EVP (https://cursos.portogente.com.br/)

Leia mais

Aprovado alfandegamento do Terminal de Petróleo do Porto do Açu

Aprovado alfandegamento do Terminal de Petróleo do Porto do Açu Segunda, 15 Agosto 2016 Entrar Corporativo (/corporativo/entrar) (/) Select Language Notícias (/noticias) Dia a Dia (/noticias/dia-a-dia) Opinião (/noticias/opiniao) Cursos (https://cursos.portogente.com.br/)

Leia mais

A Agenda Aduaneira de Facilitação do Comércio Exterior

A Agenda Aduaneira de Facilitação do Comércio Exterior A Agenda Aduaneira de Facilitação do Comércio Exterior ENAEX Rio de Janeiro, 23 de novembro de 206 TÓPICOS ACORDO DE BALI pendências O PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR - perspectivas OPERADOR ECONÔMICO

Leia mais

A Importância do Arco Norte na Competitividade da Exportação Agropecuária ADALBERTO TOKARSKI Diretor

A Importância do Arco Norte na Competitividade da Exportação Agropecuária ADALBERTO TOKARSKI Diretor A Importância do Arco Norte na Competitividade da Exportação Agropecuária ADALBERTO TOKARSKI Diretor 24 de agosto de 2017 Brasília 2 Presidência da República EPL Empresa de Planejamento e Logística CONIT

Leia mais

OBS.: Para obter a movimentação total do Porto de Itajaí deve-se somar o Cais Público + TECONVI

OBS.: Para obter a movimentação total do Porto de Itajaí deve-se somar o Cais Público + TECONVI OBS.: Para obter a movimentação total do Porto de Itajaí deve-se somar o Cais Público + TECONVI 01 - Navios atracados/taxa de ocupação do cais: Cais Comercial:mês/ano Longo Curso 68 784 Berço 01 97% Cabotagem

Leia mais

Itapoá, 20 de outubro de Sejam Bem-vindos!

Itapoá, 20 de outubro de Sejam Bem-vindos! Itapoá, 20 de outubro de 2017 Sejam Bem-vindos! Câmara de Logística FIESC Itapoá, 20 de outubro de 2017 Cássio Schreiner Presidente ACIONISTAS 3 DIRETORIA CÁSSIO SCHREINER CEO Presidente Porto Itapoá Diretor

Leia mais

MARCO REGULATÓRIO DO SETOR PORTUÁRIO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS. Diego Paula Gerente Jurídico

MARCO REGULATÓRIO DO SETOR PORTUÁRIO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS. Diego Paula Gerente Jurídico MARCO REGULATÓRIO DO SETOR PORTUÁRIO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS Diego Paula Gerente Jurídico ROTEIRO A PORTONAVE S/A DESTAQUES DA LEGISLAÇÃO PORTUÁRIA DECRETO 9.048/17 PERSPECTIVAS PARA O FUTURO: DESAFIOS

Leia mais

V- organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos transporte coletivo

V- organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos transporte coletivo Regulação no Transporte de Passageiros e Cargas na Navegação LEGISLAÇÃO Constituição Federal Art. 21- Competências da União: XI- Explorar diretamente ou mediante autorização, permissão ou concessão: d)

Leia mais

ANALISTA-TRIBUTÁRIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL atribuições SINDIRECEITA

ANALISTA-TRIBUTÁRIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL atribuições SINDIRECEITA ANALISTA-TRIBUTÁRIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL atribuições SINDIRECEITA 1 O Analista Tributário Da Receita Federal do Brasil - O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil é um servidor público,

Leia mais

Visita prospectiva, Porto Alegre

Visita prospectiva, Porto Alegre Visita prospectiva, Porto Alegre Bach. Emilio Rivero 11 de setembro de 2018 Qual é o rol do INALOG? Promover o Uruguai como um centro de distribuição logístico para a região. Impulsionar entre atores públicos

Leia mais

LOC Brasil OAB Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro Importantes Personagens da Indústria Naval

LOC Brasil OAB Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro Importantes Personagens da Indústria Naval OAB Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro Importantes Personagens da Indústria Naval LOC Brasil 2016 Wagner Mentzingen Rodrigues w.rodrigues@loc-group.com Rua da Assembleia No. 10, suíte 2920 Rio de

Leia mais

Transportes, Portos e Aviação Civil

Transportes, Portos e Aviação Civil BRASIL Serviços Barra GovBr ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil Buscar no portal Ouvidoria Portal da Estratégia Agendas Aposentados e Pensionistas Sala de Imprensa

Leia mais

AGRONEGÓCIO BRASILEIRO ALAVANCA DO DESENVOLVIMENTO OPORTUNIDADES E DESAFIOS

AGRONEGÓCIO BRASILEIRO ALAVANCA DO DESENVOLVIMENTO OPORTUNIDADES E DESAFIOS AGRONEGÓCIO BRASILEIRO ALAVANCA DO DESENVOLVIMENTO OPORTUNIDADES E DESAFIOS AVALIAÇÕES TÉCNICAS / FEVEREIRO DE 2016 LUIZ ANTONIO FAYET Consultor da CNA AGRONEGÓCIO BRASILEIRO EVOLUÇÃO HÁ 50 ANOS = IMPORTADOR

Leia mais

AGRONEGÓCIO BRASILEIRO OPORTUNIDADES E DESAFIOS ABAG MARÇO DE 2011

AGRONEGÓCIO BRASILEIRO OPORTUNIDADES E DESAFIOS ABAG MARÇO DE 2011 AGRONEGÓCIO BRASILEIRO OPORTUNIDADES E DESAFIOS ABAG MARÇO DE 2011 Brasil - Ranking Mundial 2008 Brasil - Ranking Mundial Part. no Principais Produtos Brasil - Ranking Mundial Part. Comércio no Principais

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO. IT Livre Acesso aos Terminais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO. IT Livre Acesso aos Terminais IT-0401-00014 - Livre Acesso aos Terminais 1. OBJETIVO... 2 2. ABRANGÊNCIA... 2 3. DEFINIÇÕES... 2 4. DISPOSITIVOS... 4 5. PROCESSOS DE CIÊNCIA E CERTIFICAÇÃO... 5 6. ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES...

Leia mais

Apresentação do Professor

Apresentação do Professor Apresentação do Professor Professora: Ariane Canestraro. Pós-graduada em Comércio Exterior, coordenadora e instrutora de Cursos de Comércio Exterior. Grande experiência com o mercado internacional, através

Leia mais

Mário Povia Diretor da ANTAQ

Mário Povia Diretor da ANTAQ I CONFERÊNCIA DE DIREITO MARÍTIMO E PORTUÁRIO - OAB SP APONTAMENTOS SOBRE A RESOLUÇÃO nº 5.032-ANTAQ Mário Povia Diretor da ANTAQ São Paulo, 06 de dezembro de 2016 ORGANIZAÇÃO DO SETOR TRANSPORTES Presidência

Leia mais

CLIPPING DE NOTÍCIAS

CLIPPING DE NOTÍCIAS Governo amplia plano contra filas em portos Entre as medidas está o aperfeiçoamento do sistema de agendamento nos terminais de Santos (SP) e Paranaguá (PR), que no ano passado ajudou a reduzir o custo

Leia mais

Rio de Janeiro 25 de junho de 2015

Rio de Janeiro 25 de junho de 2015 Rio de Janeiro 25 de junho de 2015 CPORTOS RIO 25/06/2015 A Comissão Portos Constituída em 1990 como Frente Empresarial para atuar em apoio a elaboração e implementação da Lei 8.630/93 e viabilizar soluções

Leia mais

TRANS 2018 Congresso e Feira Internacional de Transportes e Logística Sustentável da Amazônia

TRANS 2018 Congresso e Feira Internacional de Transportes e Logística Sustentável da Amazônia TRANS 2018 Congresso e Feira Internacional de Transportes e Logística Sustentável da Amazônia Painel: Desenvolvimento Regional: Navegação Interior, Portos e Hidrovias José Di Bella Filho Diretor Presidente

Leia mais

ANOS KIT DE MIDIA PORTOS E LOGÍSTICA INDÚSTRIA NAVAL E OFFSHORE NAVEGAÇÃO

ANOS KIT DE MIDIA PORTOS E LOGÍSTICA INDÚSTRIA NAVAL E OFFSHORE NAVEGAÇÃO ANOS KIT DE MIDIA 2018 1958-2018 PORTOS E LOGÍSTICA INDÚSTRIA NAVAL E OFFSHORE NAVEGAÇÃO PORTOS E NAVIOS É UMA REVISTA TÉCNICA E INFORMATIVA EDITADA DESDE 1958. SEU UNIVERSO EDITORIAL ABRANGE INDÚSTRIA

Leia mais

Investimento requer estabilidade na regulação (/noticias/geral/ investimento-requerestabilidade-naregulacao)

Investimento requer estabilidade na regulação (/noticias/geral/ investimento-requerestabilidade-naregulacao) GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Sexta, 05 Maio 2017 06:26 Investimento requer estabilidade na regulação (/noticias/geral/38626- investimento-requerestabilidade-naregulacao) Enquanto o governo testa modelos para

Leia mais

DIREITO REGULATÓRIO Prof. Leonardo de Medeiros

DIREITO REGULATÓRIO Prof. Leonardo de Medeiros DIREITO REGULATÓRIO Prof. Leonardo de Medeiros REGULAÇÃO DO SETOR DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS # ANTAQ COMPETÊNCIAS ADMINISTRATIVAS infraestrutura aeroportuária serviços de transporte ferroviário e aquaviário

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 17 Agosto :06

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 17 Agosto :06 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 17 Agosto 2017 07:06 Integração de dados da indústria química com os terminais no porto de santos vai garantir segurança nas operações de cargas

Leia mais

4 Levantamento e Análise dos Fluxos Logísticos nos Terminais Portuários do Rio de Janeiro

4 Levantamento e Análise dos Fluxos Logísticos nos Terminais Portuários do Rio de Janeiro 44 4 Levantamento e Análise dos Fluxos Logísticos nos Terminais Portuários do Rio de Janeiro Será abordada neste capítulo a análise dos dados levantados com base nas movimentações operacionais dentro dos

Leia mais

DESAFIOS NA GESTÃO E DESEMPENHO DE TUP (A contribuição e as demandas dos TUP para o setor portuário privado)

DESAFIOS NA GESTÃO E DESEMPENHO DE TUP (A contribuição e as demandas dos TUP para o setor portuário privado) DESAFIOS NA GESTÃO E DESEMPENHO DE TUP (A contribuição e as demandas dos TUP para o setor portuário privado) SIDERURGIA CONTÊINERES LOGÍSTICA MINÉRIO AGRO GRANEL LÍQUIDO ATP em números Capacidade estática

Leia mais

Marcos Tourinho Chief Commercial Officer. Danilo Ramos Diretor Comercial de Operações Portuárias. 27 de Abril de 2017

Marcos Tourinho Chief Commercial Officer. Danilo Ramos Diretor Comercial de Operações Portuárias. 27 de Abril de 2017 Marcos Tourinho Chief Commercial Officer Danilo Ramos Diretor Comercial de Operações Portuárias 27 de Abril de 2017 Agenda 1. Sobre a Santos Brasil 2. Tecon Imbituba 3. TCG Imbituba 4. Compromisso com

Leia mais

A Contribuição da Regulação para o Desempenho Portuário: o Caso ANTAQ

A Contribuição da Regulação para o Desempenho Portuário: o Caso ANTAQ A Contribuição da Regulação para o Desempenho Portuário: o Caso ANTAQ Congresso Internacional de Desempenho Portuário Florianópolis, 02 de dezembro de 2015 Agência Nacional de Transportes Aquaviários ANTAQ

Leia mais

Presidência da República SECRETARIA DE PORTOS. Leilão garante R$ 2,066 bilhões para o setor portuário. Governo federal arrecadará R$ 1,457 bilhão

Presidência da República SECRETARIA DE PORTOS. Leilão garante R$ 2,066 bilhões para o setor portuário. Governo federal arrecadará R$ 1,457 bilhão Presidência da República SECRETARIA DE PORTOS Leilão garante R$ 2,066 bilhões para o setor portuário Governo federal arrecadará R$ 1,457 bilhão O primeiro leilão de arrendamento de áreas portuárias da

Leia mais

Cartilha de Direitos e Deveres dos Usuários da Navegação Marítima e de Apoio Resolução Normativa N 18-ANTAQ

Cartilha de Direitos e Deveres dos Usuários da Navegação Marítima e de Apoio Resolução Normativa N 18-ANTAQ AGÊNCIA NACIONAL DE TRNASPORTES AQUAVIÁRIOS Cartilha de Direitos e Deveres dos Usuários da Navegação Marítima e de Apoio Resolução Normativa N 18-ANTAQ Brasília, 16 de Agosto de 2018 Mário Povia Diretor

Leia mais

Workshop Logística no Atlântico Médio FIC Mindelo. Oportunidades da Privatização dos Serviços Portuários

Workshop Logística no Atlântico Médio FIC Mindelo. Oportunidades da Privatização dos Serviços Portuários Workshop Logística no Atlântico Médio FIC 2009 - Mindelo Oportunidades da Privatização dos Serviços Portuários FIC 2009 José Fortes 2 ESTRUTURA DA APRESENTAÇÃO DO TEMA: Organização dos portos em CV A organização

Leia mais

Custo Brasil: infraestrutura portuária Transporte Hidroviário Interior como Solução Logística e Ambiental

Custo Brasil: infraestrutura portuária Transporte Hidroviário Interior como Solução Logística e Ambiental 7º SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM LOGÍSTICA AGROINDUSTRIAL Custo Brasil: infraestrutura portuária Transporte Hidroviário Interior como Solução Logística e Ambiental JOSÉ ALEX BOTELHO DE OLIVA Superintendente

Leia mais

Ano 61 Edições 696 a 707 KIT DE MÍDIA PORTOS E LOGÍSTICA INDÚSTRIA NAVAL E OFFSHORE NAVEGAÇÃO

Ano 61 Edições 696 a 707 KIT DE MÍDIA PORTOS E LOGÍSTICA INDÚSTRIA NAVAL E OFFSHORE NAVEGAÇÃO Ano 61 Edições 696 a 707 KIT DE MÍDIA 2019 PORTOS E LOGÍSTICA INDÚSTRIA NAVAL E OFFSHORE NAVEGAÇÃO PORTOS E NAVIOS é uma revista técnica e informativa editada desde 1958. seu universo editorial abrange

Leia mais

RESOLUÇÃO-RDC No- 59, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009

RESOLUÇÃO-RDC No- 59, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 RESOLUÇÃO-RDC No- 59, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e definição dos mecanismos para rastreamento de medicamentos, por meio de tecnologia

Leia mais

Novo decreto amplia o prazo para investimento de operador portuário

Novo decreto amplia o prazo para investimento de operador portuário Comércio exterior, logística, portos, transportes, indústrias, serviços, negócios e economia. Home Anuncie Institucional Fale Conosco Assinatura Pesquisar no site... Home» Notícias Novo decreto amplia

Leia mais

C I R C U L A R C Ó D I G O N Ú M E R O D A T A 049/2012 MTR /07/2012 AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS - ANTAQ A S S U N T O

C I R C U L A R C Ó D I G O N Ú M E R O D A T A 049/2012 MTR /07/2012 AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS - ANTAQ A S S U N T O Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima Rua Visconde de Inhaúma, 134 Gr 1005 CEP 20094-900 - Centro - Rio de Janeiro RJ Brasil Tel.: (55 21) 3232-5600 Fax.: (55 21) 3232-5619 E-mail: syndarma@syndarma.org.br

Leia mais