Setor portuário começa a se recuperar no segundo semestre (/noticias/portos-elogistica/37949-setorportuario-comeca-a-serecuperar-no-segundosemestre)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Setor portuário começa a se recuperar no segundo semestre (/noticias/portos-elogistica/37949-setorportuario-comeca-a-serecuperar-no-segundosemestre)"

Transcrição

1

2 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 14 Março :13 Setor portuário começa a se recuperar no segundo semestre (/noticias/portos-elogistica/37949-setorportuario-comeca-a-serecuperar-no-segundosemestre)

3 0 Comments As expectativas para a retomada das contratações de profissionais pelas empresas do Porto de Santos são otimistas. É esperado um crescimento do número de admissões a partir do segundo semestre. E a situação deve melhorar ainda mais no próximo ano, principalmente a partir de julho, com a recuperação da economia nacional. Essas projeções foram apresentadas pela psicóloga e consultora de Recursos Humanos (RH) Rita Zaher, diretora-executiva do Espaço Santista RH. Ela participou, na semana passada, de uma entrevista ao portal A Tribuna On-Line, transmitida pelas páginas de A Tribuna, Porto & Mar e Expresso Popular na rede social Facebook. As empresas estão começando a se reestruturar. Estamos passando ainda pela crise, mas já tem alguma movimentação. Não está do jeito que a gente esteve há alguns anos. Tivemos uma forte queda, muitos cortes nas empresas. Mas agora elas estão começando a se levantar. Está devagar, não está bem ainda, mas está começando a ter uma mexida. A expectativa é positiva, destacou a consultora. Além das expectativas sobre contratações no Porto de Santos, a especialista em RH apresentou orientações sobre como garantir uma vaga de emprego no cais santista. Entre elas, estão a formulação de um currículo enxuto e informativo e uma postura adequada durante uma entrevista de emprego (leia no destaque ao lado). Segundo Rita, hoje, o mercado busca um profissional multifuncional. Essa nova exigência tem relação direta com o cenário econômico, explica. E enfatiza que candidatos que sabem trabalhar sob pressão abrem grande vantagem na disputa. Como a gente está com um quadro reduzido nas empresas elas não têm aquele quadro que tinham antes, com cada um fazendo a sua atividade está crescendo muito o perfil multifuncional, do

4 profissional que executa a sua atividade e outras tarefas. Aquelas pessoas que têm que saber mais do que uma coisa e que, comportamentalmente, precisam ter o compromisso de saber trabalhar sob pressão e em um momento em que as coisas estão acontecendo rapidamente. Tem que fazer mais do que se fazia antes e com bom humor, destacou a especialista em RH. Para a consultora, alguns conhecimentos são indispensáveis para os candidatos que buscam uma vaga no setor portuário. Domínio de Inglês e Informática e cursos na área em que se deseja atuar são essenciais na disputa por um emprego. Para quem pretende turbinar o currículo e não tem muito tempo disponível, Rita aconselha a busca por cursos que podem ser feitos on line. Mas adverte que, para este tipo de qualificação, é necessário ter disciplina para enfrentar as aulas e os exercícios necessários. Estagiar no setor e conhecer o máximo possível da empresa que está oferecendo a vaga são outros trunfos destacados pela consultora de RH. Atuar como voluntário em projetos sociais oferecidos pela contratante ou ainda criar uma rede de contatos com funcionários ou especialistas do setor também ajudam na hora da contratação. Durante a disputa Sobre o currículo profissional, Rita explica que ele deve ser curto e objetivo. Em uma página, no máximo duas, devem ser descritas as experiências e as principais qualificações. O material deve ser elaborado de acordo com a vaga pretendida. E, em hipótese alguma, são admitidas mentiras. Na hora da entrega do currículo e da entrevista, a consultora de RH orienta que o candidato deve estar acessível, ser simpático e saber que está sendo avaliado a partir daquele momento. Tentar ser cordial, educado, mostrar que você tem interesse real em participar

5 daquele processo. Não é porque está precisando demais, porque tem problemas financeiros. Hoje muita gente está nessa situação. É mostrar que você tem interesse pelo Porto e quer dar o melhor para que dê certo. Fonte: A Tribuna 0 Comentários Portos e Navios 1 Entrar Recomendar Compartilhar Ordenar por Mais recentes Iniciar a discussão... PORTOS E NAVIOS Brasil já colheu 1/3 da soja, e atoleiros impedem escoamento Não dá para escoar um pouco nos carros alegóricos da Imperatriz O contêiner: como tornou o mundo mais pequeno e a Ideias simples que produzem grandes resultados. O contêiner ainda permite diversas Governo faz vídeo para divulgar no exterior mudança no conteúdo Não achei nenhum vídeo no site Movimento Produz Brasil repudia redução dos índices de conteúdo Parabéns ao Movimento Produz Brasil, cujas tardias manifestações venho Inscreva-se d Adicione o Disqus no seu site Adicionar Disqus Adicionar Privacidade back to top

6

7

8

9

Resultado esperado (/noticias/portos-e- logistica/ resultado-esperado)

Resultado esperado (/noticias/portos-e- logistica/ resultado-esperado) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 13 Março 2017 14:20 Resultado esperado (/noticias/portos-e- logistica/37902- resultado-esperado) 0 Comments Retração na economia leva portos a

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 09 Março :13

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 09 Março :13 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 09 Março 2017 21:13 Dubai Ports entra na disputa por terminal de contêineres no PR (/noticias/portos-elogistica/37868-dubaiports-entra-na-disputapor-terminal-deconteineres-no-pr)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 15 Março :39

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 15 Março :39 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 15 Março 2017 17:39 Investimentos dão apoio a escoamento da supersafra no Paraná (/noticias/portos-e- logistica/37959- investimentos-daoapoio-a-escoamento-dasupersafra-no-parana)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 08 Junho :18

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 08 Junho :18 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 08 Junho 2017 17:18 Ação ambiental avança em portos e tende a aumentar, diz especialista (/noticias/portos-elogistica/39134-acaoambiental-avanca-emportos-e-tende-aaumentar-diz-especialista)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 19 Setembro :13

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 19 Setembro :13 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 19 Setembro 2017 22:13 Cidades querem dados mais ágeis sobre operações portuárias (/noticias/portos-elogistica/40612-cidadesquerem-dados-maisageis-sobre-operacoesportuarias-2)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 19 Abril :00

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 19 Abril :00 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 19 Abril 2017 17:00 Antaq se reúne com associações de terminais para discutir escaneamento de contêineres (/noticias/portos-elogistica/38437-antaqse-reune-comassociacoes-determinais-para-discutirescaneamento-deconteineres)

Leia mais

Brasília recebe proposta para privatização da dragagem (/noticias/portos-elogistica/40134-brasiliarecebe-proposta-paraprivatizacao-dadragagem)

Brasília recebe proposta para privatização da dragagem (/noticias/portos-elogistica/40134-brasiliarecebe-proposta-paraprivatizacao-dadragagem) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 17 Agosto 2017 06:30 Brasília recebe proposta para privatização da dragagem (/noticias/portos-elogistica/40134-brasiliarecebe-proposta-paraprivatizacao-dadragagem)

Leia mais

Codesp ainda não definiu empresa que fará sua defesa(/noticias/portos-elogistica/39956-codespainda-nao-defininiuempresa-que-fara-suadefesa)

Codesp ainda não definiu empresa que fará sua defesa(/noticias/portos-elogistica/39956-codespainda-nao-defininiuempresa-que-fara-suadefesa) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 07 Agosto 2017 17:23 Codesp ainda não definiu empresa que fará sua defesa(/noticias/portos-elogistica/39956-codespainda-nao-defininiuempresa-que-fara-suadefesa)

Leia mais

Por mais investimentos no setor portuário (/noticias/artigos-deopiniao/37077-por-maisinvestimentos-no-setorportuario)

Por mais investimentos no setor portuário (/noticias/artigos-deopiniao/37077-por-maisinvestimentos-no-setorportuario) OPINIÃO (/NOTICIAS/ARTIGOS-DE-OPINIAO) 29/12/16-08:16 Por mais investimentos no setor portuário (/noticias/artigos-deopiniao/37077-por-maisinvestimentos-no-setorportuario) 0 Comments Por Murillo Barbosa

Leia mais

2020-aponta-relatorio-damaersk)

2020-aponta-relatorio-damaersk) NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quarta, 31 Maio 2017 16:08 Comércio exterior do Brasil só deve se recuperar em 2020, aponta relatório da Maersk (/noticias/navegacao-emarinha/38977-comercioexterior-do-brasil-sodeve-se-recuperar-em-

Leia mais

Hidrovia: entidades elaboram carta e pressionam deputados (/noticias/portos-elogistica/38020-hidroviaentidades-elaboramcarta-e-pressionamdeputados)

Hidrovia: entidades elaboram carta e pressionam deputados (/noticias/portos-elogistica/38020-hidroviaentidades-elaboramcarta-e-pressionamdeputados) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 20 Março 2017 18:03 Hidrovia: entidades elaboram carta e pressionam deputados (/noticias/portos-elogistica/38020-hidroviaentidades-elaboramcarta-e-pressionamdeputados)

Leia mais

Além disso, o trânsito até os locais de embarque das mercadorias também precisará ser monitorado.

Além disso, o trânsito até os locais de embarque das mercadorias também precisará ser monitorado. PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 30 Maio 2017 08:49 Nova norma da Alfândega obriga o monitoramento de estufagens (/noticias/portos-elogistica/38961-novanorma-da-alfandegaobriga-o-monitoramentode-estufagens)

Leia mais

Tecnologia reduz poluição no embarque de grãos no Porto (/noticias/portos-e- logistica/ tecnologia-reduzpoluicao-no-embarquede-graos-no-porto-2)

Tecnologia reduz poluição no embarque de grãos no Porto (/noticias/portos-e- logistica/ tecnologia-reduzpoluicao-no-embarquede-graos-no-porto-2) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Domingo, 19 Novembro 2017 21:22 Tecnologia reduz poluição no embarque de grãos no Porto (/noticias/portos-e- logistica/41507- tecnologia-reduzpoluicao-no-embarquede-graos-no-porto-2)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 10 Maio :50

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 10 Maio :50 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 10 Maio 2017 18:50 Próximo passo para atrair investimentos portuários é vencer burocracia, avaliam associações (/noticias/portos-elogistica/38711-proximopasso-para-atrairinvestimentos-portuariose-vencer-burocraciaavaliam-associacoes)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 20 Março :56

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 20 Março :56 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 20 Março 2017 07:56 Nova onda de investimentos chineses deve trazer US$ 20 bi para o Brasil (/noticias/portos-elogistica/38013-novaonda-de-investimentoschineses-deve-trazer-us-

Leia mais

Possíveis mudanças no Conteúdo Local (/noticias/ind-naval-e- offshore/ possiveis-mudancas-noconteudo-local)

Possíveis mudanças no Conteúdo Local (/noticias/ind-naval-e- offshore/ possiveis-mudancas-noconteudo-local) INDÚSTRIA NAVAL E OFFSHORE (/NOTICIAS/IND-NAVAL-E-OFFSHORE) 20/02/17-07:34 Possíveis mudanças no Conteúdo Local (/noticias/ind-naval-e- offshore/37645- possiveis-mudancas-noconteudo-local) 0 Comments O

Leia mais

Avançam obras da bacia de evolução de Itajaí (/noticias/portos-e- logistica/ avancam-obras-dabacia-de-evolucao-deitajai)

Avançam obras da bacia de evolução de Itajaí (/noticias/portos-e- logistica/ avancam-obras-dabacia-de-evolucao-deitajai) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) 22/02/17-08:06 Avançam obras da bacia de evolução de Itajaí (/noticias/portos-e- logistica/37673- avancam-obras-dabacia-de-evolucao-deitajai) 0 Comments

Leia mais

NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quinta, 16 Novembro :47

NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quinta, 16 Novembro :47 NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quinta, 16 Novembro 2017 18:47 Importações no Brasil vão crescer 14% em 2017, aponta relatório da Maersk (/noticias/navegacao-e- marinha/41491- importacoes-no-brasil-

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 14 Junho :52

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 14 Junho :52 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 14 Junho 2017 14:52 Antaq aprova ampliação da Decal em Suape, orçada em R$ 282,9 milhões(/noticias/portose-logistica/39208-antaqaprova-ampliacao-dadecal-em-suape-orcadaem-r-282-9-milhoes)

Leia mais

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Terça, 23 Maio :37

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Terça, 23 Maio :37 GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Terça, 23 Maio 2017 17:37 Para exportadores, câmbio melhora ganhos, mas não eleva embarques (/noticias/geral/38889- para-exportadorescambio-melhora-ganhosmas-nao-elevaembarques)

Leia mais

Se tentassem, provavelmente encalhariam.

Se tentassem, provavelmente encalhariam. PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 13 Setembro 2017 16:30 Maior porto da América Latina não pode receber grandes navios (/noticias/portos-elogistica/40541-maiorporto-da-america-latinanao-pode-recebergrandes-navios)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 29 Maio :15

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 29 Maio :15 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 29 Maio 2017 07:15 Investimento estrangeiro em infraestrutura sobe 500% no ano (/noticias/portos-e- logistica/38952- investimento-estrangeiro-

Leia mais

Armadores: alianças e fusões qual o impacto no Brasil? (/noticias/artigos-deopiniao/38953-armadoresaliancas-e-fusoes-qual-oimpacto-no-brasil)

Armadores: alianças e fusões qual o impacto no Brasil? (/noticias/artigos-deopiniao/38953-armadoresaliancas-e-fusoes-qual-oimpacto-no-brasil) OPINIÃO (/NOTICIAS/ARTIGOS-DE-OPINIAO) Segunda, 29 Maio 2017 16:58 Armadores: alianças e fusões qual o impacto no Brasil? (/noticias/artigos-deopiniao/38953-armadoresaliancas-e-fusoes-qual-oimpacto-no-brasil)

Leia mais

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) 29/09/16-07:58

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) 29/09/16-07:58 GERAL (/NOTICIAS/GERAL) 29/09/16-07:58 Brasil vai questionar EUA na OMC por sobretaxas a importação de aço laminado (/noticias/geral/35916- brasil-vai-questionareua-na-omc-porsobretaxas-aimportacao-de-acolaminado)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 25 Julho :07

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 25 Julho :07 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 25 Julho 2017 18:07 Prumo prevê começar construção de térmica no Açu no início de 2018, diz CEO (/noticias/portos-elogistica/39803-prumopreve-comecarconstrucao-de-termicano-acu-no-inicio-de-2018-

Leia mais

MANUAL do ESTAGIÁRIO

MANUAL do ESTAGIÁRIO MANUAL do ESTAGIÁRIO Introdução Bem-vindo ao manual do estagiário da Quero Estágios! Ao entrar em uma universidade, temos que nos preocupar em sermos os melhores alunos, participando das aulas, fazendo

Leia mais

Estado propõe passagem sobre linha férrea na Alemoa (/noticias/portose-logistica/40535-estadopropoe-passagem-sobrelinha-ferrea-na-alemoa)

Estado propõe passagem sobre linha férrea na Alemoa (/noticias/portose-logistica/40535-estadopropoe-passagem-sobrelinha-ferrea-na-alemoa) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quarta, 13 Setembro 2017 15:34 Estado propõe passagem sobre linha férrea na Alemoa (/noticias/portose-logistica/40535-estadopropoe-passagem-sobrelinha-ferrea-na-alemoa)

Leia mais

Consórcio vai iniciar dragagem do Porto de Santos (/noticias/geral/ consorcio-vai-iniciardragagem-do-porto-desantos)

Consórcio vai iniciar dragagem do Porto de Santos (/noticias/geral/ consorcio-vai-iniciardragagem-do-porto-desantos) GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Domingo, 06 Agosto 2017 11:13 Consórcio vai iniciar dragagem do Porto de Santos (/noticias/geral/39945- consorcio-vai-iniciardragagem-do-porto-desantos) A confusão jurídica envolvendo

Leia mais

NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quarta, 18 Outubro :08

NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quarta, 18 Outubro :08 NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quarta, 18 Outubro 2017 17:08 Estudo aponta que hidrovia pode reduzir drasticamente custo com transporte da soja (/noticias/navegacao-emarinha/40991-estudoaponta-que-hidroviapode-reduzirdrasticamente-custo-comtransporte-da-soja)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 20 Setembro :28

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 20 Setembro :28 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Terça, 20 Setembro 2016 01:28 Agências reguladoras não vão mais elaborar editais de concessão (/noticias/portos-e- logistica/35791- agencias-reguladorasnao-vao-mais-elaborareditais-de-concessao)

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo Alcance Engenharia Júnior 2018

EDITAL Processo Seletivo Alcance Engenharia Júnior 2018 EDITAL Processo Seletivo Alcance Engenharia Júnior 2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ALCANCE ENGENHARIA JÚNIOR A Alcance Empresa Júnior de Engenharia Civil / UFPR faz saber aos interessados que, no período

Leia mais

Dragagem do Madeira é essencial à economia local (/noticias/navegacao-emarinha/40007-dragagemdo-madeira-e-essencial-aeconomia-local)

Dragagem do Madeira é essencial à economia local (/noticias/navegacao-emarinha/40007-dragagemdo-madeira-e-essencial-aeconomia-local) NAVEGAÇÃO (/NOTICIAS/NAVEGACAO-E-MARINHA) Quarta, 09 Agosto 2017 21:41 Dragagem do Madeira é essencial à economia local (/noticias/navegacao-emarinha/40007-dragagemdo-madeira-e-essencial-aeconomia-local)

Leia mais

Edital de Internacionalização/ Intercâmbio Estados Unidos

Edital de Internacionalização/ Intercâmbio Estados Unidos Edital de Internacionalização/2018-2 Intercâmbio Estados Unidos ITAPIRANGA SC 2018 1 I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A fim de possibilitar a consolidação da sua formação acadêmica, a melhoria da qualidade

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 24 Julho :58

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 24 Julho :58 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Segunda, 24 Julho 2017 16:58 Transporte por trens cresce 186,7%, segundo dados da Codesp (/noticias/portos-e- logistica/39778- transporte-por-trenscresce-186-7-segundodados-da-codesp)

Leia mais

DESENVOLVIMENTO HUMANO AVALIAÇÃO DE CAPITAL HUMANO SELEÇÃO DE CAPITAL HUMANO

DESENVOLVIMENTO HUMANO AVALIAÇÃO DE CAPITAL HUMANO SELEÇÃO DE CAPITAL HUMANO DESENVOLVIMENTO HUMANO AVALIAÇÃO DE CAPITAL HUMANO SELEÇÃO DE CAPITAL HUMANO DESENVOLVIMENTO HUMANO DESENVOLVIMENTO HUMANO Programa de Certificação de Consultor de Perfil Profissional TREINAMENTO: Programa

Leia mais

PLANEJAMENTO Juju Mansur Diretora Nacional Em Pré-Qualificação

PLANEJAMENTO Juju Mansur Diretora Nacional Em Pré-Qualificação PLANEJAMENTO 2017 Juju Mansur Diretora Nacional Em Pré-Qualificação ANALISE SEU RELATORIO E ANOTE UNIDADE E PESSOAL A1? A2? A3?e o total P1? P2? P3? N1?N2? N3? T1,? T2? T3?... Consultoras diretas A1? A2?

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) há 6 horas

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) há 6 horas PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) há 6 horas Terminal em Paranaguá entra na primeira lista de concessões portuárias (/noticias/portos-elogistica/35571-terminalem-paranagua-entra-naprimeira-lista-deconcessoes-portuarias)

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 26 Outubro :42

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 26 Outubro :42 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Quinta, 26 Outubro 2017 17:42 Debate sobre regulação portuária marca a quarta edição do evento promovido pela ATP (/noticias/portos-elogistica/41143-debatesobre-regulacaoportuaria-marca-a-quartaedicao-do-eventopromovido-pela-atp)

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR

EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º - A Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Fluminense, no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

"Você investe quando o mercado está em baixa, e não em alta", afirma o embaixador.

Você investe quando o mercado está em baixa, e não em alta, afirma o embaixador. GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Domingo, 06 Agosto 2017 11:11 Investimento se faz na baixa: agora é a hora de investir no Brasil', diz embaixador britânico (/noticias/geral/39943- investimento-se-faz-nabaixa-agora-e-a-hora-deinvestir-no-brasil-dizembaixador-britanico)

Leia mais

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Domingo, 19 Novembro :37

GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Domingo, 19 Novembro :37 GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Domingo, 19 Novembro 2017 18:37 Sem acordos internacionais, Brasil perde espaço no comércio global (/noticias/geral/41499- sem-acordosinternacionais-brasilperde-espaco-nocomercio-global)

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2017 SELEÇÃO DE CONSULTORES JUNIORES PARA A INOVE CONSULTORIA JÚNIOR A FACULDADE PROJEÇÃO,

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2017 SELEÇÃO DE CONSULTORES JUNIORES PARA A INOVE CONSULTORIA JÚNIOR A FACULDADE PROJEÇÃO, PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº002/2017 SELEÇÃO DE CONSULTORES JUNIORES PARA A INOVE CONSULTORIA JÚNIOR A FACULDADE PROJEÇÃO, por intermédio da Escola de Negócios, torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

CASE. Recruteme automatiza Recrutamento e Seleção, reduz custos e amplia produtividade com Compleo ATS

CASE. Recruteme automatiza Recrutamento e Seleção, reduz custos e amplia produtividade com Compleo ATS CASE Recruteme automatiza Recrutamento e Seleção, reduz custos e amplia produtividade com Compleo ATS a empresa A Recruteme é uma empresa nacional presente no mercado de serviços voltados para RH desde

Leia mais

Regulamento. Programa de Formação Docente

Regulamento. Programa de Formação Docente Regulamento Programa de Formação Docente REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOCENTE O presente regulamento tem por finalidade descrever as condições de participação no Programa de Formação Docente do

Leia mais

Indicadores do Mercado de Trabalho Catho-Fipe / Informe Junho de Mercado de trabalho se expande no primeiro semestre de 2017

Indicadores do Mercado de Trabalho Catho-Fipe / Informe Junho de Mercado de trabalho se expande no primeiro semestre de 2017 Indicadores do Mercado de Trabalho Catho-Fipe / Informe Junho de Mercado de trabalho se expande no primeiro semestre de Apesar de ainda apresentar queda na comparação com, o Índice Catho-Fipe de Novas

Leia mais

Vídeos Aulas de Direito Constitucional Direitos Fundamentais Prof. Marcelo Novelino

Vídeos Aulas de Direito Constitucional Direitos Fundamentais Prof. Marcelo Novelino Vídeos Aulas de Direito Constitucional Direitos Fundamentais Prof. Marcelo Novelino No programa Saber Direito desta edição, o procurador federal, mestre em direito público e professor de direito constitucional

Leia mais

EDITAL SOROCABA, 22 DE AGOSTO DE 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LÍDER EMPRESA JÚNIOR

EDITAL SOROCABA, 22 DE AGOSTO DE 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LÍDER EMPRESA JÚNIOR EDITAL 2017.2 SOROCABA, 22 DE AGOSTO DE 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO LÍDER EMPRESA JÚNIOR Movimento Empresa Júnior O Movimento Empresa Júnior surgiu na França em 1967, e veio para o Brasil em 1988,

Leia mais

Pesquisa Carreira e Mercado O Perfil do candidato a vagas de estágio em 2017

Pesquisa Carreira e Mercado O Perfil do candidato a vagas de estágio em 2017 Pesquisa Carreira e Mercado O Perfil do candidato a vagas de estágio em 2017 SOBRE A PESQUISA A Pesquisa O perfil dos candidatos a vagas de estágio em 2017 realizada pela Companhia de Estágios PPM Human

Leia mais

OFERTA DE ESTÁGIO. Técnico em Administração

OFERTA DE ESTÁGIO. Técnico em Administração OFERTA DE ESTÁGIO Técnico em Administração Estágio não remunerado; Benefícios: Vale-transporte, refeição; Período: Três Meses. Data limite para envio do Currículo: 02/05/2019 (Quinta-Feira) Interessados

Leia mais

Quem somos? Seleção de Talentos CLP Área de Comunicação tel./fax:

Quem somos? Seleção de Talentos CLP Área de Comunicação tel./fax: Seleção de Talentos CLP Área de Comunicação 2017 Quem somos? O Centro de Liderança Pública (CLP) é uma organização focada no desenvolvimento de líderes públicos empenhados em promover mudanças transformadoras

Leia mais

V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A. ARÊNCIA TRANSP E O Ã ST PDF Interativo GE

V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A. ARÊNCIA TRANSP E O Ã ST PDF Interativo GE G E S T Ã O E T R A N S P A R Ê N C I A. V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A PDF Interativo O QUE MUDA? COMO UTILIZAR A PLATAFORMA? ANTES CARREIRA SANTANDER NOVO MEU LUGAR SANTANDER SELECIONE UMA

Leia mais

Tendências na área de Recursos Humanos

Tendências na área de Recursos Humanos Tendências na área de Recursos Humanos Confira a 6ª edição do maior censo de Recursos Humanos, realizado pelo RH Portal em 2016. Veja o que os profissionais estão falando sobre a realidade do RH no mercado

Leia mais

PROPOSTA DE PROGRAMA JUVENTUDE APRENDIZ

PROPOSTA DE PROGRAMA JUVENTUDE APRENDIZ PROPOSTA DE PROGRAMA JUVENTUDE APRENDIZ PROGRAMA JUVENTUDE APRENDIZ COMO FAZEMOS? SELEÇÃO + CAPACITAÇÃO + ACOMPANHAMENTO Acreditamos que experiências práticas contribuem de maneira eficaz no desenvolvimento

Leia mais

Edital de Processo Seletivo

Edital de Processo Seletivo Edital de Processo Seletivo 2017-2 PROCESSO SELETIVO - CONSELT A Diretoria de Gestão de Pessoas da Empresa Júnior de Consultoria em Engenharia Elétrica CONSELT- da Universidade Federal de Uberlândia torna

Leia mais

Planejamento 2017 Vanessa Stefanelli

Planejamento 2017 Vanessa Stefanelli Planejamento 2017 Vanessa Stefanelli Diretora Nacional de Vendas Independente ANALISE SEU RELATORIO E ANOTE UNIDADE E PESSOAL A1? A2? A3?e o total P1? P2? P3? N1?N2? N3? T1,? T2? T3?... Consultoras diretas

Leia mais

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Domingo, 01 Outubro :11

PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Domingo, 01 Outubro :11 PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) Domingo, 01 Outubro 2017 18:11 Saída de grãos pelo norte cresce, mas não vence aumento de demanda (/noticias/portos-elogistica/40776-saida-degraos-pelo-norte-crescemas-nao-vence-aumentode-demanda)

Leia mais

Apresentação Missão, Visão e Projetos Estratégicos

Apresentação Missão, Visão e Projetos Estratégicos PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Apresentação Missão, Visão e Projetos Estratégicos DEFINIÇÃO MISSÃO E VISÃO Missão MISSÃO Atuar como uma unidade de excelência e inovação em ensino, pesquisa e extensão nas áreas

Leia mais

FORMAÇÃO ANALISTA DE PERFIL COMPORTAMENTAL

FORMAÇÃO ANALISTA DE PERFIL COMPORTAMENTAL FORMAÇÃO ANALISTA DE PERFIL COMPORTAMENTAL Permite descobrir os pontos chaves para o desenvolvimento de cada pessoa. Com ela você aprende a usar o potencial humano de forma mais eficaz e assertiva, trazendo

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017 FAI

EDITAL Nº 001/2017 FAI EDITAL Nº 001/2017 FAI A FACULDADE ITAPURANGA FAI divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação em Administração e Ciências Contábeis.

Leia mais

CASE. Actionline otimiza gestão do processo de Recrutamento e Seleção com o Compleo ATS

CASE. Actionline otimiza gestão do processo de Recrutamento e Seleção com o Compleo ATS CASE Actionline otimiza gestão do processo de Recrutamento e Seleção com o Compleo ATS a empresa A Actionline é uma multinacional argentina com mais de 2500 funcionários no Brasil, que presta serviços

Leia mais

Plano de Trabalho Docente

Plano de Trabalho Docente Unidade de Ensino Médio e Técnico - CETEC Plano de Trabalho Docente - 2017 Plano de Curso no. 206 aprovado pela Portaria Cetec 733, de 10-9-2015, publicada no Diário Oficial de 11-9-2015 Poder Executivo

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ESTÁGIO E TRAINEE NEPPO

EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ESTÁGIO E TRAINEE NEPPO EDITAL DE PROCESSO DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ESTÁGIO E TRAINEE NEPPO Já pensou em poder fazer um estágio diferente de tudo o que você já viu? Aqui na Neppo você pode! Estágio estruturado e flexível para atuar

Leia mais

Edital nº 03/2016 CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA

Edital nº 03/2016 CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA Edital nº 03/2016 CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG faz saber que entre os dias 07 a 30 de março de 2016, receberá

Leia mais

Fatec Informa. Boletim nº 7 12/04/2019. Segundo encontro do Cursinho Pré-Vestibular da Fatec Catanduva

Fatec Informa. Boletim nº 7 12/04/2019. Segundo encontro do Cursinho Pré-Vestibular da Fatec Catanduva Fatec Informa Boletim nº 7 12/04/2019 Colação de Grau FATEC Catanduva A colação de grau dos Cursos de Tecnologia em Automação Industrial, Gestão Empresarial e Gestão da Tecnologia da Informação da Fatec

Leia mais

Experiências de propostas de empregabilidade para alunos do ensino superior

Experiências de propostas de empregabilidade para alunos do ensino superior Gestão da permanência: o que as IES estão fazendo para reter seus alunos? Experiências de propostas de empregabilidade para alunos do ensino superior Gislaine Moreno - Diretora de Desenvolvimento Institucional

Leia mais

Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira?

Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira? Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira? Então chegou o momento de mostrar do que você é capaz! Através do Programa Mega Talentos a Mega Sistemas Corporativos proporciona à jovens

Leia mais

Mercado de trabalho 2016:

Mercado de trabalho 2016: Mercado de trabalho 2016: Seguros Escola Nacional de Seguros, 29 de abril de 2016 Ana Carla Guimarães Gerente Sênior da Divisão de Mercado Financeiro Robert Half Empresa Americana de Recrutamento Especializado

Leia mais

ASSESSORIA ECONÔMICA. Pesquisa de. Temporários. Pesquisa realizada pela Fecomércio-RS Relatório elaborado pela Assessoria Econômica Fecomércio-RS

ASSESSORIA ECONÔMICA. Pesquisa de. Temporários. Pesquisa realizada pela Fecomércio-RS Relatório elaborado pela Assessoria Econômica Fecomércio-RS ASSESSORIA ECONÔMICA Pesquisa de Temporários 2017 Pesquisa realizada pela Fecomércio-RS Relatório elaborado pela Assessoria Econômica Fecomércio-RS PESQUISA TEMPORÁRIOS 2017 ASSESSORIA ECONÔMICA Sumário

Leia mais

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Inscreva-se em nossa Newsletter! Inscreva-se em nossa Newsletter! Fique sabendo de todas as novidades semanalmente. Prometemos não gerar spam. Nome * Email * Enviar Não quero me manter atualizado Terça, 12 Setembro 2017 Entrar Corporativo(/corporativo/entrar)

Leia mais

A Engenharia também está em crise?

A Engenharia também está em crise? A Engenharia também está em crise? Jun/ 2016 Uma análise do impacto da crise econômica a partir dos dados sobre admissões e demissões no mercado da Engenharia Leonardo de Melo Lins Mário Broering Galvão

Leia mais

Estudo prevê potencial para reforma trabalhista criar 2,3 milhões de vagas

Estudo prevê potencial para reforma trabalhista criar 2,3 milhões de vagas O Globo, 20 de junho de 2017 Estudo prevê potencial para reforma trabalhista criar 2,3 milhões de vagas Estimativa leva em consideração flexibilização de regras e redução de custos para o empregador (FOTO:

Leia mais

O Cenário da Consultoria no Brasil

O Cenário da Consultoria no Brasil O Cenário da Consultoria no Brasil Acompanhe a entrevista exclusiva com Cristian Welsh Miguens, CMC e Vice Presidente do IBCO (Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização), que discorre sobre o

Leia mais

Prof. Domingos de C Villela Júnior Coordenador curso de Informática Perfil do profissional de TI Fonte: Apinfo

Prof. Domingos de C Villela Júnior Coordenador curso de Informática Perfil do profissional de TI Fonte: Apinfo Prof. Domingos de C Villela Júnior Coordenador curso de Informática Perfil do profissional de TI Fonte: Apinfo O percentual de mulheres além de pequeno, foi reduzido de 16% em 2006 para 13% em 2010 Observamos

Leia mais

Fisioterapia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Fisioterapia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 8.62 4 6.6 381 8.75 1 1 2 3 4 5 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Odontologia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Odontologia. Avaliação Acadêmica da CPA Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 8.13 54 6.54 234 1 1 5 1 15 2 25 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Fonoaudiologia. Avaliação Acadêmica Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador

Fonoaudiologia. Avaliação Acadêmica Docente. Docente. Discente. Discente. Coordenador. Coordenador geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 7.76 16 6.4 15 8.75 1 5 1 15 2 por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Avaliação Acadêmica 2017

Avaliação Acadêmica 2017 geral: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas Associadas (Quiosques e Cantinas) 7.85 677 6.53 7 169 7.65 35 2k 4k 6k 8k por item: Infraestrutura - Espaços de Vivência Acadêmica e Estruturas

Leia mais

Vídeo suspeito leva assessor da Codesp a se demitir (/noticias/portos-elogistica/35849-videosuspeito-leva-assessorda-codesp-a-se-demitir)

Vídeo suspeito leva assessor da Codesp a se demitir (/noticias/portos-elogistica/35849-videosuspeito-leva-assessorda-codesp-a-se-demitir) PORTOS E LOGÍSTICA (/NOTICIAS/PORTOS-E-LOGISTICA) 23/09/16-08:00 Vídeo suspeito leva assessor da Codesp a se demitir (/noticias/portos-elogistica/35849-videosuspeito-leva-assessorda-codesp-a-se-demitir)

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO GC Nº 001/2019

EDITAL DE SELEÇÃO GC Nº 001/2019 EDITAL DE SELEÇÃO GC Nº 001/2019 Seleção para Contratação de Agente de Desenvolvimento Local do Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local MODALIDADE DE SELEÇÃO: CURRÍCULO E ENTREVISTA

Leia mais

Edital de Candidatura Processo Seletivo Trainees 2º semestre de 2011

Edital de Candidatura Processo Seletivo Trainees 2º semestre de 2011 Edital de Candidatura Processo Seletivo Trainees 2º semestre de 2011 Edital de Candidatura Processo Seletivo Trainees 2º semestre de 2011 Das considerações iniciais A ESTAT JÚNIOR Consultoria Estatística

Leia mais

Planos de saúde perdem quase 200 mil clientes em apenas um mês

Planos de saúde perdem quase 200 mil clientes em apenas um mês 1 de 12 17/02/2017 11:31 MENU G1 Bom Dia Brasil MENU G1 Bom Dia Brasil g1 globoesporte gshow famosos & etc vídeos Edição do dia 17/02/2017 17/02/2017 07h50 - Atualizado em 17/02/2017 10h14 Planos de saúde

Leia mais

CONTRATE MELHOR: UTILIZE ANALISE COMPORTAMENTAL EM SEUS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

CONTRATE MELHOR: UTILIZE ANALISE COMPORTAMENTAL EM SEUS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO CONTRATE MELHOR: UTILIZE ANALISE COMPORTAMENTAL EM SEUS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO . SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ESTRATÉGIA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO... 5 OTIMIZANDO O RECRUTAMENTO E SELEÇÃO... 9

Leia mais

EDITAL. Processo Seletivo EMAS Jr. Consultoria 2017/2

EDITAL. Processo Seletivo EMAS Jr. Consultoria 2017/2 EDITAL Processo Seletivo EMAS Jr. Consultoria 2017/2 EDITAL Processo Seletivo EMAS Jr. Consultoria 2017/2 A EMAS Jr. Empresa Júnior de Meio Ambiente e Saneamento / UFMG faz saber aos interessados que,

Leia mais

EDITAL. 1.2 Das atividades a serem desenvolvidas pelos extensionistas:

EDITAL. 1.2 Das atividades a serem desenvolvidas pelos extensionistas: SELEÇÃO DE EXTENSIONISTAS VOLUNTÁRIOS 2017.1 PROJETO DE EXTENSÃO ENCONTROS E ENCANTOS: EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE COM POVOS DE TERREIROS DE MATRIZ AFRICANA EM JUAZEIRO DO NORTE-CE EDITAL A Coordenação do

Leia mais

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO - UCB divulga o processo seletivo para

Leia mais

SUPLEMENTO: A OPINIÃO DOS EMPREENDEDORES Relacionamento com clientes. Dezembro/ 2017

SUPLEMENTO: A OPINIÃO DOS EMPREENDEDORES Relacionamento com clientes. Dezembro/ 2017 SUPLEMENTO: A OPINIÃO DOS EMPREENDEDORES Relacionamento com clientes Dezembro/ 2017 Destaques 47,5% das micro e pequenas empresas (MPEs) possui um cadastro de clientes. 43,1% das MPEs não têm cadastro

Leia mais

CONSULTAS PÚBLICAS PARA O PROCESSO DE (RE)ELABORAÇÃO CURRICULAR 1 BOAS PRÁTICAS DE CONSULTA PÚBLICA EM PROCESSOS DE (RE)ELABORAÇÃO CURRICULAR

CONSULTAS PÚBLICAS PARA O PROCESSO DE (RE)ELABORAÇÃO CURRICULAR 1 BOAS PRÁTICAS DE CONSULTA PÚBLICA EM PROCESSOS DE (RE)ELABORAÇÃO CURRICULAR CONSULTAS PÚBLICAS PARA O PROCESSO DE (RE)ELABORAÇÃO CURRICULAR 1 BOAS PRÁTICAS DE CONSULTA PÚBLICA EM PROCESSOS DE (RE)ELABORAÇÃO CURRICULAR CONSULTAS PÚBLICAS PARA O PROCESSO DE (RE)ELABORAÇÃO CURRICULAR

Leia mais

RECRUTAMENTO, SELEÇÃO DE PESSOAL E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PROFISSIONAL

RECRUTAMENTO, SELEÇÃO DE PESSOAL E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PROFISSIONAL RECRUTAMENTO, SELEÇÃO DE PESSOAL E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PROFISSIONAL DEFINIÇÃO Processo complexo, atrelado às propostas, políticas e objetivos organizacionais, ao mercado de trabalho, à situação social,

Leia mais

CLIPPING DE NOTÍCIAS

CLIPPING DE NOTÍCIAS Data: 05.12.2016 Veículo: PORTOS E NAVIOS Caderno: Pág.: 3- Matérias de interesses da Companhia ( X ) BAHIA PRETENDE EXPORTAR BOIS VIVOS A PARTIR DO PORTO DE ILHÉUS Depois de o Maranhão iniciar no ano

Leia mais

TSP. - Toyota Sales Profile - Ferramenta para identificar o Perfil de Vendas Toyota

TSP. - Toyota Sales Profile - Ferramenta para identificar o Perfil de Vendas Toyota TSP - Toyota Sales Profile - Ferramenta para identificar o Perfil de Vendas Toyota Background 1. Mapeamento do Perfil Vendedor e Gerente de Vendas (competências Técnicas e Comportamentais), 2. Criação

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE CARATINGA - FUNEC UNEC Departamento de Recursos Humanos Setor de Recrutamento e Seleção. Edital 05/2013

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE CARATINGA - FUNEC UNEC Departamento de Recursos Humanos Setor de Recrutamento e Seleção. Edital 05/2013 Edital 05/2013 Dispõe sobre a abertura de inscrições ao Processo Seletivo de Estágio (Banco de Dados), para atuarem em diversas áreas da Fundação Educacional de Caratinga - FUNEC A Fundação Educacional

Leia mais

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina Saúde Indígena Convênios SPDM-MS/SESAI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 051 / 2014 SPDM MATRIZ

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina Saúde Indígena Convênios SPDM-MS/SESAI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 051 / 2014 SPDM MATRIZ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 051 / 2014 SPDM MATRIZ PROCESSO SELETIVO DE PROFISSIONAL PARA TRABALHAR NA SEDE ADMINISTRATIVA DO PROJETO DE SAÚDE INDÍGENA DA SPDM Cargos/Funções: Comprador Júnior PERÍODO

Leia mais

PROGRAMA DE ESTÁGIO CARGILL grupociadetalentos.com.br

PROGRAMA DE ESTÁGIO CARGILL grupociadetalentos.com.br PROGRAMA DE ESTÁGIO CARGILL 2019 grupociadetalentos.com.br Aqui você encontrará todas as informações sobre o PROGRAMA DE ESTÁGIO CARGILL 2019 Como faço para participar? Para participar é necessário que

Leia mais

Investimento requer estabilidade na regulação (/noticias/geral/ investimento-requerestabilidade-naregulacao)

Investimento requer estabilidade na regulação (/noticias/geral/ investimento-requerestabilidade-naregulacao) GERAL (/NOTICIAS/GERAL) Sexta, 05 Maio 2017 06:26 Investimento requer estabilidade na regulação (/noticias/geral/38626- investimento-requerestabilidade-naregulacao) Enquanto o governo testa modelos para

Leia mais

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA ROTEIRO DE ATIVIDADES 9º ANO 1º BIMESTRE AUTORIA SOLIMAR MARTINS DA SILVA Rio de Janeiro 2013 TEXTO GERADOR I O texto a seguir é o curriculum vitae de um jovem

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

REGULAMENTO DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL NR-I-RH-001 000 1 de 6 REGULAMENTO DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL 1. OBJETIVO O Regulamento de Seleção e Contratação de Pessoal está alicerçado de acordo com os valores da SPDM - e alinhado às Políticas

Leia mais

Política: Recrutamento e Seleção

Política: Recrutamento e Seleção Política: Recrutamento e Seleção Última Atualização em 09/01/2013 As informações neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Copyright 2013 HBSIS. Todos os direitos reservados. Nenhuma

Leia mais

Grau de Instrução Provas Pontuação máxima. Prova de Português, Matemática e. Conhecimentos. Específicos. Conhecimentos Gerais

Grau de Instrução Provas Pontuação máxima. Prova de Português, Matemática e. Conhecimentos. Específicos. Conhecimentos Gerais ETAPAS E CRITÉRIOS DOS PROCESSOS SELETIVOS Das etapas do processo seletivo: O processo seletivo obedecerá às etapas eliminatórias e classificatórias, a saber: 1ª Etapa: Envio, Recebimento e Análise/Triagem

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1 EDITAL 02/2017 Processo Seletivo para a composição de membros efetivos da Code Empresa Júnior de Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora para a gestão 2018/1. A Code convida a todos os alunos

Leia mais

Indicadores do Mercado de Trabalho Catho-Fipe / Informe Maio de Mercado de trabalho mostra sinais de estabilização

Indicadores do Mercado de Trabalho Catho-Fipe / Informe Maio de Mercado de trabalho mostra sinais de estabilização Indicadores do Mercado de Trabalho Catho-Fipe / Informe Maio de Mercado de trabalho mostra sinais de estabilização Apesar da queda com relação a maio de, o Índice Catho-Fipe de Novas Vagas de Emprego mostra

Leia mais