Guia prático: como distribuir a verba de marketing em diferentes canais?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia prático: como distribuir a verba de marketing em diferentes canais?"

Transcrição

1 Guia prático: como distribuir a verba de marketing em diferentes canais?

2 Introdução...3 Qual a importância de se investir em marketing?...4 Como distribuir a verba corretamente?... 8 Em quais canais investir e quanto aplicar?...11 Conclusão Sobre a escola de e-commerce...22

3 3 Introdução A diversidade de opções que as empresas têm para promover seus negócios online é uma das principais vantagens do marketing digital. Por outro lado, essa mesma variedade dificulta um pouco a definição da distribuição das verbas. Com o surgimento constante de novas opções nas plataformas online, a pergunta que não quer calar é: quais critérios devem ser empregados na divisão dos investimentos da área de marketing? É óbvio que não existe fórmula mágica para chegar a essa resposta, mas uma coisa é certa: quanto mais informações são reunidas sobre as alternativas existentes, mais condições se tem de analisar o peso que cada canal pode ter sobre os resultados do negócio. Chegamos, então, ao objetivo deste e-book: apresentar dicas práticas sobre as possibilidades no ambiente digital. Nossa intenção é facilitar o trabalho dos gestores no momento de definir as estratégias mais adequadas para seu comércio eletrônico. Interessado? Introdução

4 4 Qual a importância de se investir em marketing? Antes de entrarmos nas particularidades das ações de marketing, vamos analisar a importância do investimento destinado para essa área. Ao menos no discurso, todo mundo concorda que os esforços nessa frente são essenciais, certo? No dia a dia, porém, a realidade é diferente tanto que os cortes de verba nessas atividades são bem comuns. Para evitar essa decisão equivocada, é preciso lembrar que as estratégias de marketing devem ser vistas como investimentos e não como gastos. Estamos nos referindo, portanto, a ações que ajudarão a elevar os resultados da empresa no curto, no médio e no longo prazos.

5 5 Nesse contexto, o primeiro aspecto a ser observado é que o marketing não pode ser visto apenas como sinônimo de comunicação. Apesar da importância das iniciativas voltadas à divulgação da loja virtual, a verdade é que uma boa estratégia de marketing vai muito além disso. Fique atento: a principal contribuição do marketing para qualquer empresa é identificar as necessidades do consumidor e, a partir daí, encontrar formas de atendê-las. O que está em jogo então é a competência da empresa para melhorar a experiência do cliente com a marca. Quando pensamos no marketing digital, o que muda é que o objetivo é fazer tudo isso usando os recursos das plataformas online! Sob essa perspectiva, não faz sentido considerar que exista um disputa com o marketing offline. O ideal é ter uma estratégia integrada, que consiga envolver todos os canais possíveis para aproximar a marca do público consumidor, independentemente do local onde a interação acontece. De forma mais específica, podemos dizer que o marketing cumpre as seguintes funções na estratégia do negócio: diferenciar produtos e serviços, fortalecer o nome da marca, ativar os negócios e fidelizar os clientes. Continue acompanhando para entender melhor! Qual a importância de se investir em marketing?

6 6 Diferenciar produtos e serviços Uma das principais características do atual ambiente mercadológico é a dificuldade de diferenciação de produtos e serviços apenas com base em seus aspectos funcionais. Independentemente do porte ou o ramo de atuação, atributos exclusivos não demoram muito a ser reproduzidos pela concorrência. Então como destacar seu comércio eletrônico nesse cenário competitivo? Simples: investindo em estratégias que ajudem a criar outros tipos de conexão com o público, reforçando os diferenciais do seu negócio. Pode ser de um serviço de atendimento mais personalizado a uma embalagem inusitada: são inúmeras as possibilidades, desde que o foco seja a experiência do cliente. Por mais que nem sempre façamos esse tipo de associação, essas iniciativas fazem sim parte do marketing. Assim, o papel de quem atua nessa área é justamente o de desenvolver ações que possam impactar a percepção que o consumidor tem sobre aquele negócio. Qual a importância de se investir em marketing?

7 7 Fortalecer o nome da marca Estabelecida a proposta de valor da marca (é disso que estamos falando quando pensamos no aspecto da diferenciação), outra função importante do marketing é materializar esses atributos para o público. Esse tipo de projeto tem como base a identidade visual da marca, que vai ajudar na identificação da empresa. Mas o principal é ter uma estratégia consistente. Daí a necessidade da padronização. No caso dos e-commerces, é importante que toda a comunicação seja alinhada. Site, blog, redes sociais, marketing e campanhas de mídia: todas as iniciativas devem transmitir a mesma mensagem para o consumidor. É a partir desse tipo de cuidado que a empresa vai conseguir ser reconhecida e conquistar, de forma efetiva, seu espaço na mente de potenciais clientes. Não se preocupe, porque nos próximos tópicos vamos detalhar como podemos trabalhar cada um desses canais, ok? Por ora, só registre a seguinte informação: mais que vendas imediatas, o marketing tem um papel imprescindível na construção da autoridade da marca, o que impacta positivamente os resultados. Qual a importância de se investir em marketing?

8 8 Ativar os negócios É importante (e saudável) para a empresa pensar em resultados de longo prazo como o fortalecimento da marca. No entanto, sabemos que no dia a dia não há como fugir da necessidade de geração de faturamento no curto prazo também! Infelizmente, nem todo mundo tem uma reserva de caixa para superar períodos mais críticos. Daí a urgência por estratégias que ajudem a movimentar as vendas. E o marketing também serve bem para esse propósito. Na prática, então, o sucesso da estratégia depende do conhecimento que a empresa detém sobre o comportamento consumidor. Podemos citar como exemplo as ações promocionais programadas para determinados períodos ou destinadas a ativar as vendas de um item específico do estoque. A possibilidade de combinações é praticamente infinita! Fique atento: quanto mais informações, melhor para a performance das ações, uma vez que a empresa consegue chegar em iniciativas mais certeiras, realmente apropriadas para a demanda do público. Qual a importância de se investir em marketing?

9 9 Fidelizar os clientes Tudo bem que atrair clientes é muito bom, mas a melhor forma de garantir faturamentos crescentes para qualquer tipo de negócio é o investimento na retenção de clientes. Essas estratégias são empregadas com frequência na área de serviços, mas também podem ser executadas por quem trabalha com bens de consumo. Nesse caso, planejamento é conceito-chave, permitindo que a empresa organize melhor como vai abordar os clientes de forma segmentada. Lembre-se de que o uso das ferramentas de automação de marketing é primordial para essas iniciativas, viabilizando a entrega de mensagens personalizadas para cada grupo de consumidores. Para ser bem-sucedido, o primeiro passo é fazer um controle eficiente das vendas, com o registro adequado dos dados dos clientes. O mercado dispõe hoje de boas ferramentas com esse propósito, importantes para ajudar no processo de gestão das vendas. Não faz sentido, assim, deixar de explorar seu potencial. Incentivar compras recorrentes é uma maneira de aproximar a marca dos consumidores, criando conexões mais consistentes e, com isso, construindo um relacionamento mais duradouro! Qual a importância de se investir em marketing?

10 10 Como distribuir a verba corretamente? Entendida a importância do investimento em marketing, podemos passar para a análise mais detalhada sobre os critérios que devem ser usados na distribuição das verbas. Como você viu nos tópicos anteriores, a área de atuação do marketing é bem abrangente. Há, assim, vários possíveis caminhos a serem adotados pelas empresas. Na prática, porém, é simplesmente impossível escolher qualquer caminho se você não sabe aonde quer chegar. Parece óbvio, mas é isso o que acontece nas empresas que não dedicam a atenção necessária para a elaboração do planejamento estratégico do seu negócio.

11 11 Como são vários os modelos que podem ser adotados, tenha em mente que o principal é responder às seguintes questões: objetivos: os resultados que se pretende alcançar a curto, médio e longo prazos; orçamento: cada empresa deve analisar suas condições de investimento, sendo que a verba de marketing normalmente fica entre 3% e 10% do faturamento da empresa em tese, marcas já consolidadas podem investir menos, enquanto quem está iniciando deve reforçar os montantes aplicados nas ações; público-alvo: para não atirar para todo lado, é preciso priorizar aqueles grupos de clientes mais importantes, mirando em quem pode gerar mais resultados dentro dos objetivos almejados; plano de ação: entram nesse tópico as estratégias que serão empregadas em cada um dos canais; cronograma: não deixe de documentar os prazos que devem ser seguidos pela equipe, uma vez que, sem isso, o risco de o planejamento não sair do papel é alto; KPIs: como o monitoramento dos resultados é um aspecto-chave para o sucesso do marketing, daí vem a necessidade de se indicar com antecedência as métricas que serão monitoradas e com qual frequência será feita a análise dos relatórios. Como distribuir a verba corretamente?

12 12 Em quais canais investir e quanto aplicar? Canais e materiais institucionais Na fase inicial do negócio, é indicado que boa parte do seu investimento de marketing seja direcionado para a criação de materiais institucionais. Inclua aqui o projeto de identidade visual da loja (logotipo e papelaria, se for o caso), bem como toda a parte de design do site, além do blog corporativo. Lembrando que o blog é um formato-chave para quem pretende trabalhar com marketing de conteúdo. E esse tipo de canal exige uma boa dose de atenção na manutenção, na medida em que a produção deve ser feita com mão de obra especializada, além de precisar contar com imagens e, preferencialmente, vídeos. Na hora de preparar o orçamento, estude a possibilidade de terceirizar os serviços. Essa decisão depende do porte da empresa, se ela tem como alocar parte da equipe de marketing para se dedicar à atualização dos conteúdos e se está disposta a investir na compra de ferramentas de apoio necessárias para esse tipo de projeto.

13 13 Redes sociais A criação do perfil da loja nessas plataformas é gratuita. Mas isso não quer dizer que não haja necessidade de verba para esses canais, ok? Primeiramente, porque é primordial contar com serviços especializados. Em segundo lugar, porque, hoje, é muito difícil obter bons resultados sem investir em publicidade paga nesses canais. Considere que, além de anúncios online em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, YouTube e Snapchat, esse tipo de divulgação pode envolver comparadores de preço, como Buscapé, e também portais de notícia. Em todos, o anunciante tem à disposição plataformas específicas para a gestão e a configuração das campanhas. Uma vantagem importante nesses casos é que a maioria faz a cobrança por clique. A empresa determina quanto pretende gastar e acompanha os resultados. Em quais canais investir e quanto aplicar?

14 14 No caso do Facebook, especialmente importante para o comércio eletrônico, os investimentos devem ser feitos em 2 frentes principais: impulsionamento de posts: o pagamento aumenta as possibilidades de visualização de seus conteúdos não importa se estamos falando de uma campanha para a marca ou de uma ação promocional; posts promovidos: são os anúncios propriamente ditos, que devem ser gerenciados na plataforma do Facebook Ads como referência, saiba que o valor dos anúncios varia entre 1 e 5 dólares, dependendo do tipo de otimização selecionada para a campanha. Em quais canais investir e quanto aplicar?

15 15 Links patrocinados Especificamente para o comércio eletrônico, é difícil abrir mão dos links patrocinados. A partir da produção de conteúdo para o blog, a empresa pode destacar sua marca na busca orgânica, mas, mesmo que use boas técnicas de SEO, o resultado geralmente demora a aparecer. Daí a necessidade de investimento na publicidade online do Google. É possível começar devagar, com um orçamento menor, e ir aumentando conforme os resultados de vendas da loja crescem. O mais recomendado é trabalhar com base em um percentual fixo, porque assim o gasto vai ser proporcional aos ganhos, e ir monitorando os resultados. No Google AdWords, o custo da campanha depende da escolha das palavras-chave: quanto maior a concorrência, maior o valor pago pelo clique. Dica importante: não deixe de mensurar o retorno dos seus investimentos em marketing. Para isso, basta subtrair do lucro obtido o que foi gasto na ação e dividir esse resultado por 100. Com esse cálculo é possível ter uma informação mais precisa sobre o resultado de cada canal, dado fundamental para definir a distribuição das verbas de marketing. Em quais canais investir e quanto aplicar?

16 16 Conclusão Investir em marketing faz muita diferença para qualquer negócio. Afinal, o que está em jogo é a competência da empresa para destacar seus pontos fortes. Como mostramos neste e-book, as ações podem ajudar tanto no curto como no longo prazo. O principal é desenvolver um planejamento consistente, considerando a necessidade de distribuir as verbas entre as possibilidades variadas. Principalmente para quem faz vendas pela internet, não há como abrir mão do marketing digital. Para não desperdiçar seus investimentos, aproveite os recursos disponíveis nas próprias plataformas digitais e mensure tudo! Hoje em dia, temos condições técnicas para acompanhar de perto as reações do público e analisar toda a movimentação na loja virtual. Comece agora mesmo!

17 rockcontent.com Fundada há mais de 14 anos, a Tray é a unidade de e-commerce da Locaweb. Hoje, possui mais de 7 mil lojistas em sua carteira de clientes e um time com 220 pessoas. Em 2016, comprou a Fbits, desenvolvedora de plataformas e ferramentas de e-commerce para o mercado corporativo. Com isso, passou a oferecer um portfólio de produtos e serviços voltados para o comércio eletrônico, que auxilia desde o grande varejista ao novo empreendedor. O que Tray e Fbits têm a ver com a Escola de e-commerce? Pois essa é a dupla responsável por manter esse projeto no ar!

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h Curso Google Adwords e Marketing Digital Carga horária: 16h Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing

Leia mais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais Marketing Digital Administração de Redes Sociais A empresa EXCLUSIVKEY é uma das maiores empresas portuguesas no setor de Integração de Sistemas de Controlo de Acessos e Bilhética para as áreas de Desporto

Leia mais

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL. Marketing nas Redes Sociais + Google Adwords

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL. Marketing nas Redes Sociais + Google Adwords Marketing nas Redes Sociais Prezado(a), Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o

Leia mais

GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL Somos uma agência de marketing digital especializada em vendas pela internet. Fundada em novembro de 2010 nossa agência sempre manteve o foco no mercado

Leia mais

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?!

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! Avisos legais Redistribuição Você concorda que não irá copiar, redistribuir ou explorar comercialmente qualquer parte

Leia mais

ebook Estratégia Imobiliária Online

ebook Estratégia Imobiliária Online ebook Estratégia Imobiliária Online Estratégia Imobiliária Online Introdução Numa altura em que o digital já não é o futuro, o sucesso de uma imobiliária depende, cada vez mais, do que fazemos - ou não

Leia mais

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Aumentar os Resultados dos Negócios com a Ajuda da

Leia mais

PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2

PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2 PRESENÇA ONLINE: MOSTRE A SUA MARCA PARA O PÚBLICO CERTO NO MOMENTO CERTO PARTE 2 SUMÁRIO Introdução... 3 Redes sociais... 6 Mídia online... 12 E-mail marketing... 18 Atualização de conteúdos antigos...

Leia mais

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS!

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! Em tempos de crise todo esforço em marketing e vendas pode fazer diferença para o seu empreendimento. Mostrar valor, alcançar mais

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que o plano de marketing é essencial para o plano de negócios Como fazer o plano de marketing

Leia mais

INTRODUÇÃO. Vamos lá? Então mãos à obra.

INTRODUÇÃO. Vamos lá? Então mãos à obra. INTRODUÇÃO Ter uma comunicação interna eficaz auxilia no desenvolvimento de uma cultura colaborativa e ajuda a alinhar os membros de uma organização às estratégias da empresa. Segundo estudo da Tower Watson,

Leia mais

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER:

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER: Neste e-book não irei abordar sobre dicas, macetes ou conteúdos simplesmente teóricos. Quero te mostrar um processo de 5 etapas para aumentar o seu tráfego e consequentemente aumentar seu número de leads,

Leia mais

MARKETING DIGITAL DE POSICIONAMENTO NA INTERNET COMO POSICIONAR SUA EMPRESA NA INTERNET E GERAR VENDAS TODOS OS DIAS

MARKETING DIGITAL DE POSICIONAMENTO NA INTERNET COMO POSICIONAR SUA EMPRESA NA INTERNET E GERAR VENDAS TODOS OS DIAS MARKETING DIGITAL DE POSICIONAMENTO NA INTERNET COMO POSICIONAR SUA EMPRESA NA INTERNET E GERAR VENDAS TODOS OS DIAS SOBRE MIM Olá, meu nome é Luís Eduardo A. Passos, sou Consultor de Marketing Digital

Leia mais

Como Funciona na Prática?

Como Funciona na Prática? Muitas pessoas questionam se investir em SEO vale a pena, quando na verdade elas não conhecem o verdadeiro significado da otimização de sites e serviços na internet. No entanto, isto é compreensível, visto

Leia mais

Entendendo + sobre Funil de Vendas. Ideias para Negócios IPN Estratégia em Vendas Online Pós-Vendas Marketing

Entendendo + sobre Funil de Vendas. Ideias para Negócios IPN Estratégia em Vendas Online Pós-Vendas Marketing @IDEIASPARANEGOCIOS @IDEIASPARANEGOCIOSBR Entendendo + sobre Funil de Vendas @IDEIASPARANEGOCIOS @IDEIASPARANEGOCIOSBR Entender sobre as Vantagens do Funil de Vendas é crucial para quem aplica o modelo

Leia mais

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization)

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization) Na medida em que se democratiza o acesso à rede mundial de computadores, mais pessoas passam a usar as ferramentas on line para se informar e manter contato com amigos e familiares. Com isso, as redes

Leia mais

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo Se você não está seguindo essas 4 dicas, você provavelmente está perdendo

Leia mais

Trabalhe em casa Formula Negócio Online

Trabalhe em casa Formula Negócio Online ÍNDICE SUMARIO Como impulsionar seu blog ecommer... 3 1. Conhecer seu público... 4 2. Conteúdo foco nas necessidades de seus clientes... 5 3. A consistência é crítica... 6 4. Rede... 7 5. Promover o seu

Leia mais

Diego Gimenez. Designer Gráfico.Criação.Marketing.Pró Ativo.Bem Humorado. Jd. Catanduva ZS - São Paulo, SP

Diego Gimenez. Designer Gráfico.Criação.Marketing.Pró Ativo.Bem Humorado. Jd. Catanduva ZS - São Paulo, SP Diego Gimenez Designer Gráfico.Criação.Marketing.Pró Ativo.Bem Humorado. Jd. Catanduva ZS - São Paulo, SP procurando por: tempo integral, meio período, freela Procuro ser um profissional diferenciado pelo

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

Performance SEO. 5 ANOS de atividades 100% PERFORMANCE. Social. Marketing

Performance SEO. 5 ANOS de atividades 100% PERFORMANCE. Social.  Marketing SOBRE A COMPRE CLICKS www.compreclicks.com.br Performance 5 ANOS de atividades SEO Social 100% PERFORMANCE Email Marketing SOBRE A COMPRE CLICKS www.compreclicks.com.br BLACK FRIDAY www.compreclicks.com.br

Leia mais

características que todo site deve ter para alcançar o sucesso.

características que todo site deve ter para alcançar o sucesso. 7 características que todo site deve ter para alcançar o sucesso. Visual organizado e objetivo 1 Seus clientes pesquisam imóveis na internet porque procuram por praticidade. Um site organizado é lei para

Leia mais

Deseja mais Sucesso no Facebook? >> Clique Aqui <<

Deseja mais Sucesso no Facebook? >> Clique Aqui << #1 DÊ PRIORIDADE A SUA FANPAGE, NÃO AO PERFIL É muito comum, cantores e músicos divulgarem no Facebook através de seus perfis pessoais. O problema é que esta prática não é recomendada pelo Facebook e você

Leia mais

Nós entendemos de marketing de saúde. Nós entendemos do seu negócio.

Nós entendemos de marketing de saúde. Nós entendemos do seu negócio. ESTRATÉGIA ONLINE PARA A ÁREA DE SAÚDE Marcar presença na internet através de um site ou redes sociais não é suficiente para converter visitas e seguidores em vendas e clientes fidelizados. E, se levarmos

Leia mais

COMO GANHAR DINHEIRO COM A LOMADEE

COMO GANHAR DINHEIRO COM A LOMADEE COMO GANHAR DINHEIRO COM A LOMADEE Agata Com mais de 6 anos de experiência em Mídia On Line, atuando diretamente com negociações e relacionamentos diário de grandes e-commerces, análise e estratégia de

Leia mais

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET ÍNDICE A Escada de Sucesso Presença Google Meu Negócio Blog Redes Sociais E-mail Marketing Marketplace Atendimento Comunicação Vendas Inovação 2 3 4 5 6 7 8 10 14

Leia mais

Promoção. Prof. Me. André F. A. Fagundes 1. Disciplina: Administração Mercadológica 2º semestre de 2009

Promoção. Prof. Me. André F. A. Fagundes 1. Disciplina: Administração Mercadológica 2º semestre de 2009 Disciplina: Administração Mercadológica 2º semestre de 2009 Promoção Prof. M e André F. A. Fagundes Prof. M e André F. A. Fagundes 1 Comunicação de marketing É o meio pelo qual as empresas buscam informar,

Leia mais

6 dicas rápidas para ter um site profissional e gerar resultados imediatos!

6 dicas rápidas para ter um site profissional e gerar resultados imediatos! 6 dicas rápidas para ter um site profissional e gerar resultados imediatos! Por: Douglas H. Sousa http://www.agenciabusca.com.br Sumário página.03.. Introdução página.04.. Objetivo deste ebook página.05..

Leia mais

TESTE DE MARCA PESSOAL COMO VOCÊ SE DESTACA?

TESTE DE MARCA PESSOAL COMO VOCÊ SE DESTACA? TESTE DE MARCA PESSOAL NUM DIA BOM Vamos encarar os fatos: ser um empreendedor e tocar o seu próprio negócio nem sempre é divertido e glamouroso como deveria ser. Poder ser desafiador, estressante e extremamente

Leia mais

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série

1. Processo de venda. 7 Regras para Fazer Prospecção de Clientes. Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série O que é: a prospecção pode ser vista como o processo de conquista de novos clientes. Está estritamente ligada ao crescimento e

Leia mais

(49) (49)

(49) (49) Afiliados Empresa Serviços Programa de Afiliados Por que ser Afiliado Fazer parte do programa de Afiliados da TwoWeb é a sua chance de trabalhar divulgando excelentes produtos digitais de diversos nichos

Leia mais

mídia kit digital 2017

mídia kit digital 2017 Construindo inspiração com você. mídia kit digital 2017 www.revistahabitare.com.br Um portal segmentado A Revista Habitare conta com um portal exclusivo onde traz inspiração e informação para os interessados

Leia mais

Crescimento é ESTRATÉGICO. por

Crescimento é ESTRATÉGICO. por Crescimento é ESTRATÉGICO por Se você fez o download desse e-book, tenho certeza que você quer buscar formas de potencializar seu negócio. Então eu peço que você venha com a mente aberta para absorver

Leia mais

A Dinamize Impacto nas vendas. Aumento de resultado. Crescimento do número de leads. Engajamento da base. São essas consequências que nossos clientes buscam quando procuram a Dinamize e suas soluções de

Leia mais

MARKETING DE CONTEÚDO. Como conquistar e encantar clientes

MARKETING DE CONTEÚDO. Como conquistar e encantar clientes MARKETING DE CONTEÚDO Como conquistar e encantar clientes Introdução Muito obrigada pelo seu interesse em ler meu ebook! Meu objetivo ao criar esse material foi capacitar empresários e profissionais liberais

Leia mais

10 PASSOS PARA CRIAR UM PLANO DE MARKETING DIGITAL

10 PASSOS PARA CRIAR UM PLANO DE MARKETING DIGITAL 10 PASSOS PARA CRIAR UM PLANO DE MARKETING DIGITAL Sumário 2 - Introdução 3 - Para quem? 4 - Analisar os resultados anteriores ou o estado atual da empresa 5 - Analisar o estado atual do mercado 6 - Definir

Leia mais

Portal Nacional de Imobiliário Nº1. ESTRATÉGIA PARA MELHORAR a presença Imobiliária online

Portal Nacional de Imobiliário Nº1. ESTRATÉGIA PARA MELHORAR a presença Imobiliária online Portal Nacional de Imobiliário Nº1 ESTRATÉGIA PARA MELHORAR a presença Imobiliária online ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A PRESENÇA IMOBILIÁRIA ONLINE A DESCRIÇÃO DE IMÓVEL PERFEITA O que é? ESTRATÉGIAS PARA

Leia mais

Como montar um planejamento de conteúdo que realmente funciona? Luísa Barwinski

Como montar um planejamento de conteúdo que realmente funciona? Luísa Barwinski Como montar um planejamento de conteúdo que realmente funciona? Luísa Barwinski HEY! EU SOU A LUÍSA! o/ LUíSA BARWINSKI luisa@motdigital.com O QUE É PLANEJAMENTO DE CONTEÚDO? LUíSA BARWINSKI luisa@motdigital.com

Leia mais

ASSESSORIA DE IMPRENSA ESPECIALIZADA

ASSESSORIA DE IMPRENSA ESPECIALIZADA Seja bem-vindo ASSESSORIA DE IMPRENSA ESPECIALIZADA 1 - Para que serve a assessoria de imprensa? Basicamente para fortalecer a imagem e divulgar o nome de empresas, associações, nomes, marcas, produtos,

Leia mais

Eder Pires da Fonseca. CEO da Penze Diretor de Eventos da Abradi-ISP BEM-VINDOS

Eder Pires da Fonseca. CEO da Penze Diretor de Eventos da Abradi-ISP BEM-VINDOS Eder Pires da Fonseca CEO da Penze Diretor de Eventos da Abradi-ISP BEM-VINDOS Marketing digital para negócios locais O impacto na comunicação entre marcas e pessoas Mas afinal de contas, o que é um CEO?

Leia mais

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego 9 passos para criar um negócio sem largar o emprego Antes de mais nada gostaria de deixar claro uma coisa: Em um determinado momento você vai precisar escolher entre trabalhar para alguém e trabalhar para

Leia mais

Relatório de Estágio Supervisionado II Diagnóstico organizacional da Empresa Criativa Publicidade

Relatório de Estágio Supervisionado II Diagnóstico organizacional da Empresa Criativa Publicidade Faculdade Luciano Feijão Luís Gustavo de Andrade Frederico Relatório de Estágio Supervisionado II Diagnóstico organizacional da Empresa Criativa Publicidade Sobral/2015 Faculdade Luciano Feijão Luís Gustavo

Leia mais

GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente

GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente UM PROBLEMA... Os números da captação de alunos já não são mais os mesmos. As estratégias

Leia mais

[WEBINAR] E-COMMERCE: CENÁRIO, PLANEJAMENTO E GESTÃO. Kenzo Real

[WEBINAR] E-COMMERCE: CENÁRIO, PLANEJAMENTO E GESTÃO. Kenzo Real [WEBINAR] E-COMMERCE: CENÁRIO, PLANEJAMENTO E GESTÃO Kenzo Real kenzoreal@gmail.com PROGRAMA DO CURSO Módulo I Cenário - Cenário brasileiro de E-commerce (principais dados de mercado, segmentos de produto

Leia mais

O Blog ParaSerPiloto ParaSerPiloto

O Blog ParaSerPiloto ParaSerPiloto O Blog ParaSerPiloto Ao longo de seus 5 anos de existência, o ParaSerPiloto se consolidou como uma fonte ágil e confiável de informação sobre regulamentação aeronáutica, tendo sido visualizado mais de

Leia mais

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca.

5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca. 5 Componentes chaves para melhorar a credibilidade da sua marca. Fortaleça sua marca para conquistar e fidelizar novos clientes. Por: Cheryl Baldwin - Consultora de Marketing Digital da WSI Copyright 2014

Leia mais

DESIGN GRÁFICO DESENVOLVIMENTO DE SITES GESTÃO DE REDES SOCIAIS SEO LINKS PATROCINADOS GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS PLANEJAMENTO

DESIGN GRÁFICO DESENVOLVIMENTO DE SITES GESTÃO DE REDES SOCIAIS SEO LINKS PATROCINADOS GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS PLANEJAMENTO A Agência Escaleno é uma empresa mineira, com sede em Belo Horizonte, dedicada à prestação de serviços de comunicação e marketing, nascida do encontro oportuno de profissionais com diferentes experiências

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário Introdução Manual de Social Media Introdução O engajamento de todos os voluntários será fundamental para o sucesso das ações do Dia do Bem-Fazer 2016. A ideia a partir deste ano é

Leia mais

Como montar uma equipe eficiente de Inteligência Competitiva

Como montar uma equipe eficiente de Inteligência Competitiva Como montar uma equipe eficiente de Inteligência Competitiva Apresentação Para praticar Inteligência Competitiva (IC), uma organização deve contar com o apoio de profissionais que priorizam uma administração

Leia mais

Programática não é mais o futuro, é o presente

Programática não é mais o futuro, é o presente Programática não é mais o futuro, é o presente foto: Luciana Aith Publicado Seja cross-device, mobile ou vídeo, a programática Outubro 2015 pode otimizar os esforços em performance e Topicos Cross Media

Leia mais

Dicionário do Marketing: os 21 tipos que você precisa conhecer. VIVER DE BLOG Página 1

Dicionário do Marketing: os 21 tipos que você precisa conhecer. VIVER DE BLOG Página 1 Dicionário do Marketing: os 21 tipos que você precisa conhecer VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Marketing é um assunto tão complexo que não existe uma única definição para ele. Mas de acordo com Philip

Leia mais

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa.

Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aqui você escolhe o curso que deseja fazer de acordo com o seu momento empreendedor e as necessidades de sua empresa. Aprender a Empreender Objetivo: Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes sobre

Leia mais

Guia para Iniciantes do Adwords. Edição Completa

Guia para Iniciantes do Adwords. Edição Completa Guia para Iniciantes do Adwords Edição Completa 02 Prezado Cliente, Agradecemos o interesse em utilizar o Google em sua publicidade. Este guia pretende dar uma visão geral sobre: 03 SUMÁRIO Onde aparecem

Leia mais

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro:

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro: As Ferramentas 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Link para cadastro: http://www.google.com/intl/pt-br/business/ 3 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Benefícios: Ser encontrado em resultados de Pesquisas

Leia mais

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor Plano Revendedor Mercado mobile Fábrica de Aplicativos Vamos falar sobre, Plano revendedor Mercado Estamos com uma oportunidade única de aproveitar o mercado que teve o maior crescimento na história da

Leia mais

O QUE IREMOS APRENDER HOJE?

O QUE IREMOS APRENDER HOJE? SEJA BEM VINDO! O QUE IREMOS APRENDER HOJE? O QUE É O MD FUNCIONA NO MMN? INTRODUÇÃO A INBOUNDMARKETING PRIMEIROS PASSOS NO MD P/MMN ANTES DE TUDO... QUERO ME APRESENTAR Meu nome é Jhon Viana, sou empreendedor

Leia mais

APRESENTAÇÃO. TOPBLOG 2015/2016 Arte e Cultura Juri Popular. TOPBLOG 2013/2014 Comunicação e Marketing Juri Técnico

APRESENTAÇÃO. TOPBLOG 2015/2016 Arte e Cultura Juri Popular. TOPBLOG 2013/2014 Comunicação e Marketing Juri Técnico MÍDIA KIT APRESENTAÇÃO O Design Culture é um portal que aborda assuntos relacionados à criatividade, Design, Publicidade e Comunicação, Cultura, Artes, Ações Criativas e Empreendedoras. Fundado em 2012

Leia mais

O QUE É O MARKETING DIGITAL?

O QUE É O MARKETING DIGITAL? O QUE É O MARKETING DIGITAL? Bruno Boto Semana do EMPREENDEDOR Universidade do Algarve PROMOTORES PARCEIROS INSTITUCIONAIS FINANCIAMENTO Licenciado em design de comunicação, é gerente e diretor criativo

Leia mais

Ferramentas de Marketing

Ferramentas de Marketing Pesquisa de Mercado, Treinamento de Vendas, Consultoria em Marketing SMGShare Marketing Group Ferramentas de Marketing O SMG presta consultoria para a adoção de Ferramentas de Marketing, auxiliando na

Leia mais

Estoque de contatos Imagem Dominar o assunto Fechamento

Estoque de contatos Imagem Dominar o assunto Fechamento Estoque de contatos Imagem Dominar o assunto Fechamento Estoque de nomes Apresentação da oportunidade Fechamento Novo inicio Novo Contato Vantagens x Desvantagens Lista de pessoas próximas (Facebook, Whatsapp,

Leia mais

Plano de Negócio: Agência Alvo. Daniel Arrieche Guilherme Gazaro Juliana Jezyorny Vinícius Ferreira

Plano de Negócio: Agência Alvo. Daniel Arrieche Guilherme Gazaro Juliana Jezyorny Vinícius Ferreira Empreendedorismo Digital: Criatividade e Inovação MBA em Marketing Digital e Redes Sociais Plano de Negócio: Agência Alvo Implementação de empresa especialista na criação de rótulos para garrafas e/ou

Leia mais

Objetivos desta aula. Noções de Marketing 21/10/09

Objetivos desta aula. Noções de Marketing 21/10/09 Noções de Marketing 21/10/09 Atendimento. Marketing em empresas de serviços. Marketing de relacionamento. Segmentação de mercado e segmentação do setor bancário. Propaganda e Promoção. Satisfação, Valor

Leia mais

4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog. VIVER DE BLOG Página 1

4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog. VIVER DE BLOG Página 1 4 relatórios essenciais do Google Analytics para alavancar a estratégia de crescimento seu blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Nem todo produtor de conteúdo gosta ou se preocupa em medir os resultados

Leia mais

Configurar Remarketing No Google Analytics

Configurar Remarketing No Google Analytics Configurar Remarketing No Google Analytics Quem Sou Eu?...Muito prazer meu nome é Danilo Mazuquin, tenho 25 anos, casado e apaixonado por minha família. Tenho formação bacharel em ciência da computação,

Leia mais

Etapas para um Lançamento Digital Marketing Digital para cursos online

Etapas para um Lançamento Digital Marketing Digital para cursos online Etapas para um Lançamento Digital Marketing Digital para cursos online 1. TUDO COMEÇA COM IDENTIDADE? Antes de ter um produto, você precisar ter uma identidade. Identidade é o primeiro passo para criar

Leia mais

Formação em Mídias Sociais Formação em Mídias Sociais

Formação em Mídias Sociais Formação em Mídias Sociais Formação em Mídias Sociais Início: 27 de maio de 2017 Valor do curso: R$ 1.440,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Apresentar aos alunos uma visão sistêmica sobre as principais práticas

Leia mais

calculando Renan Kaminski o preço de seus produtos

calculando Renan Kaminski o preço de seus produtos calculando Renan Kaminski o preço de seus produtos $ O Dicas 4blue são vídeos e mini e-books com dicas rápidas e práticas para que você e sua equipe possam aplicar no seu dia a dia. Para ter acesso a todas

Leia mais

Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia. Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente.

Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia. Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente. Recrutamento & Seleção de Profissionais de Tecnologia Dicas para me destacar no mercado e me tornar atrativo profissionalmente. Fernanda Werka Profissional da área de Recursos Humanos com foco no mercado

Leia mais

Internet Comercialização de produtos e serviços e divulgação do seu talento. Eduardo Cardillo

Internet Comercialização de produtos e serviços e divulgação do seu talento. Eduardo Cardillo Internet Comercialização de produtos e serviços e divulgação do seu talento Eduardo Cardillo Eduardo Cardillo Esp. Mídias Digitais formado pelo Senac Designer formado pela Unisul Vice-Coordenador Curso

Leia mais

Geração de Leads: O que é, como se faz e porque precisa dela

Geração de Leads: O que é, como se faz e porque precisa dela Geração de Leads: O que é, como se faz e porque precisa dela Índice Uma Lead trocada por miúdos... 2 As Leads e o Funil de Vendas... 3 O que é uma Landing Page?... 4 Como é que as pessoas vão chegar à

Leia mais

Como montar minha loja virtual ((sendo afiliado))

Como montar minha loja virtual ((sendo afiliado)) Como montar minha loja virtual ((sendo afiliado)) Nosso assunto de hoje será como montar uma loja virtual com programas de afiliados, uma ideia de negócio que requer muito pouco investimento e pode se

Leia mais

MARKETING ESTRATÉGICO

MARKETING ESTRATÉGICO Curso de Extensão 4ª Turma MARKETING ESTRATÉGICO PARA EMPREENDEDORES E NEGÓCIOS DE SUCESSO Professores: Apresentação Observar e analisar o ambiente externo são essenciais para a empresa que deseja conquistar

Leia mais

Três razões indiscutíveis para anunciar online!

Três razões indiscutíveis para anunciar online! Mídia Kit Três razões indiscutíveis para anunciar online! Brasil conectado Mais de 58% dos brasileiros acessam a internet. São mais de 120 milhões de pessoas. Pesquisa = Internet A internet é a primeira

Leia mais

Por que usar Funil de Vendas

Por que usar Funil de Vendas Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Por que usar Funil de Vendas Ao contrário do que muitos vendedores ou gestores possam falar, vender não é fazer mágica ou ter uma

Leia mais

Web Sites. O que fazemos. Mídias sociais. Quem somos. Contato. Início. Serviços

Web Sites. O que fazemos. Mídias sociais. Quem somos. Contato. Início. Serviços Há 09 anos no mercado, a Agência Cremer trabalha com eficiência ligada à tecnologia, onde diferentes talentos se unem conectando ideias, inspirações e conhecimentos. Vontade, foco, agilidade e muito envolvimento

Leia mais

Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline.

Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline. Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline. Ao criar um plano de comunicação é importante identificar os melhores meios/canais

Leia mais

SEBRAE/RS. KPIs e Objetivos

SEBRAE/RS. KPIs e Objetivos SEBRAE/RS KPIs e Objetivos 2 Métricas para comunicação digital O IAB Brasil indica trabalhar com cinco dimensões principais de métricas para a comunicação digital. Base de Relacionamento Alcance Engajamento

Leia mais

atos SEO agenciaatos.com.br

atos SEO agenciaatos.com.br atos agenciaatos.com.br COMO A APLICAÇÃO DE SEO PODE AJUDAR O MEU NEGÓCIO? A internet se tornou uma das principais ferramentas de marke ng não somente para grandes empresas, mas, para pequenas e médias

Leia mais

O Brasil é um dos países que mais crescem nesse mercado, ocupando a liderança do mercado de comércio eletrônico na América Latina.

O Brasil é um dos países que mais crescem nesse mercado, ocupando a liderança do mercado de comércio eletrônico na América Latina. Comércio Eletrônico Você é adepto do comércio eletrônico? Se não, pense melhor. O comércio eletrônico está criando novos hábitos de consumo entre os brasileiros, apresentando crescimento superior ao do

Leia mais

Criando uma promoção de vendas que funciona

Criando uma promoção de vendas que funciona Muita gente não sabe a hora certa ou como fazer uma promoção adequada às necessidades mercadológicas de suas empresas. Trata-se de uma estratégia de mercado que tem diferentes objetivos que devem ser bem

Leia mais

O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção.

O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção. Mídia Kit 2012 O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção. Ele chega ao mercado com um conceito totalmente novo: proporcionar um conteúdo relevante, atualizado

Leia mais

10 Ferramentas de Gestão em Excel Essenciais para Negócios

10 Ferramentas de Gestão em Excel Essenciais para Negócios Uma empresa que está começando, ou até algumas mais maduras, sempre possuem dúvidas sobre quais ferramentas de gestão implementar para garantir eficiência no controle e execução de processos. Algumas tentam

Leia mais

Guia Prático do Planejamento Estratégico

Guia Prático do Planejamento Estratégico Guia Prático do Planejamento Estratégico Introdução A todo o momento surgem ideias para melhorar nossas vidas. A maior parte destas ideias morre, porque não são sistematizadas. Numa empresa também é assim,

Leia mais

PRODUTOS E SERVIÇOS ON-LINE: O GUIA PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET

PRODUTOS E SERVIÇOS ON-LINE: O GUIA PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET PRODUTOS E SERVIÇOS ON-LINE: O GUIA PARA DIVULGAÇÃO NA INTERNET SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 COMO CRIAR UM CATÁLOGO DE PRODUTOS ON-LINE? 05 HORA DE MELHORAR O SITE: ENTENDA COMO ELE PODE AJUDAR NAS VENDAS 09

Leia mais

Seu Método DE VENDAS CONSTRUA O PASSO A PASSO RESUMIDO PARA PADRONIZAR O ATENDIMENTO E AUMENTAR AS VENDAS DE SUA EQUIPE.

Seu Método DE VENDAS CONSTRUA O PASSO A PASSO RESUMIDO PARA PADRONIZAR O ATENDIMENTO E AUMENTAR AS VENDAS DE SUA EQUIPE. Seu Método DE VENDAS CONSTRUA O PASSO A PASSO RESUMIDO PARA PADRONIZAR O ATENDIMENTO E AUMENTAR AS VENDAS DE SUA EQUIPE. introdução: Vender é como fazer um café ou um bolo: se você não sabe os passos corretos

Leia mais

MARKETING MIX DE MARKETING E FIDELIZAÇÃO. TAMIRES CARDOSO DE SOUZA - Aluna do 6º semestre de Administração de Empresas UNIFIA

MARKETING MIX DE MARKETING E FIDELIZAÇÃO. TAMIRES CARDOSO DE SOUZA - Aluna do 6º semestre de Administração de Empresas UNIFIA MARKETING MIX DE MARKETING E FIDELIZAÇÃO TAMIRES CARDOSO DE SOUZA - Aluna do 6º semestre de Administração de Empresas UNIFIA RESUMO Quando falamos em marketing, o que vem em mente da maioria das pessoas

Leia mais

Programática Direta Guia do Comprador

Programática Direta Guia do Comprador Programática Direta Guia do Comprador A Programática Direta é uma das áreas que mais cresce na publicidade digital. Só nos EUA, um em cada dois dólares gastos em programática já é um negócio direto. Tanto

Leia mais

MÉTODO HOTSTAGES GUIA DE CONTEÚDO

MÉTODO HOTSTAGES GUIA DE CONTEÚDO MÉTODO HOTSTAGES GUIA DE CONTEÚDO Aqui está um breve resumo de todos os tópicos que abordamos no Treinamento Hotstages. Entrando para nossa turma, você irá ter acesso a cada uma das informações abaixo,

Leia mais

Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe

Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe Alerta: Vamos falar sobre EMPRESA não sobre ganhar dinheiro online Metas para esse treinamento: 01 - Apresentar o melhor

Leia mais

Especialização em Marketing Digital EDIÇÕES Porto Coimbra Viseu Aveiro

Especialização em Marketing Digital EDIÇÕES Porto Coimbra Viseu Aveiro Especialização em Marketing Digital EDIÇÕES 2017 Porto Coimbra Viseu Aveiro Especialização em Marketing Digital ESPECIALIZAÇÃO Marketing Digital - 100 horas (NOTA: com base no Catálogo Nacional de Qualificações)

Leia mais

Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia

Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia VOCÊ JÁ PAROU PARA ANALISAR SE OS SEUS CLIENTES ESTÃO SATISFEITOS?

Leia mais

PSICÓLOGA CRP: 06/131048, COACH DE CARREIRA, EMPREENDEDORA DIGITAL E COFUNDADORA DO INSTITUTO ADOPTARE.

PSICÓLOGA CRP: 06/131048, COACH DE CARREIRA, EMPREENDEDORA DIGITAL E COFUNDADORA DO INSTITUTO ADOPTARE. SEJA BEM VINDO TATIANY SCHIAVINATO PSICÓLOGA CRP: 06/131048, COACH DE CARREIRA, EMPREENDEDORA DIGITAL E COFUNDADORA DO INSTITUTO ADOPTARE. Ampla experiência com atendimentos envolvendo familias e adoção,

Leia mais

QUEM SOMOS SUA AGÊNCIA ONLINE DE PRODUÇÃO, MARKETING E CONTEÚDO

QUEM SOMOS SUA AGÊNCIA ONLINE DE PRODUÇÃO, MARKETING E CONTEÚDO QUEM SOMOS SUA AGÊNCIA ONLINE DE PRODUÇÃO, MARKETING E CONTEÚDO Some prática, profissionalismo, inovação e retorno. O resultado da equação é a mistura da Sorella Studio. O conceito de agência online amplia

Leia mais

Como Vender Mais e Melhor

Como Vender Mais e Melhor Como Vender Mais e Melhor 08 a 11 de outubro de 2014 09 a 12 de novembro de 2016 OBJETIVO Este curso visa proporcionar ao participante a competência para identificar oportunidades de mercado e saber aproveitá-las,

Leia mais

Como Organizar seu Canal de Vídeos No Youtube

Como Organizar seu Canal de Vídeos No Youtube Como Organizar seu Canal de Vídeos No Youtube Com certeza você já notou que criar vídeos é uma das melhores formas de fazer a divulgação dos seus projetos online e ter uma boa apresentação, organização,

Leia mais

Tráfego Infinito SAMÁRIO DE OLIVEIRA 1

Tráfego Infinito SAMÁRIO DE OLIVEIRA 1 1 Tráfego Infinito Talvez você chegou até aqui simplesmente porque viu um anúncio aonde eu oferecia esse simples E-book Gratuitamente ou pode ser que você já seja um empreendedor de sucesso, mais resolveu

Leia mais