SISTEMA REDIC DEVOLUÇÃO DE PUBLICAÇÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SISTEMA REDIC DEVOLUÇÃO DE PUBLICAÇÕES"

Transcrição

1 Devolução de Publicações Data Processing Engineering SISTEMA REDIC DEVOLUÇÃO DE PUBLICAÇÕES 2010 DPE srl

2 2 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações Sumário Data Processing Engineering Apresentação Processo de Funcionamento Reconhecimento Formatos Viáveis Separação Leitura Dinâmica Sistema para Leitura de Código de Barras Cadastro das Imagens das Publicações Certificação do Processo de Trabalho Cópias Não reconhecidas Cópias Rejeitas / a serem devolvidas as bancas Processo de Classificação Cópias a serem Devolvidas aos Editores Sistema de Controle Interface de Dados Módulos de Seleção para a Devolução Física Produtividade... 7

3 3 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações 1. Introdução A DPE apresenta o REDIC, sistema destinado às empresas de distribuição de publicações, desenvolvido para o processamento da devolução de publicações (devolvidas pelas bancas de revistas). O equipamento é dotado de um sistema software de controle e é projetado para o tratamento tanto da devolução destinada à trituração (transformação em aparas de papel), conforme as diretrizes editoriais, quanto das devoluções a serem paletizadas e enviadas ao editor. O REDIC é aplicado apenas no processo de devolução e retorno de publicações. 2. O Sistema REDIC 2.1. Apresentação O sistema REDIC é destinado a todas as agências de distribuição de publicações, e é independente do sistema já existente de gestão. Possui as seguintes características: Fig.1 Fig Processo de Funcionamento O processo de funcionamento é por banca/revistaria única. As devoluções das bancas podem ser colocadas em cestos ou pacotes, os cestos de uma banca podem ser processados de forma aleatória; a identificação da banca é feita através da nota de devolução ou através de um código (numérico ou de barras) impresso em uma etiqueta colocada nos cestos Reconhecimento As publicações são reconhecidas, através da leitura do código de barras impresso pela editora Formatos Viáveis O equipamento é feito para processar publicações, jornais e revistas, com dimensões máximas de 500 x 500 mm, e espessura de até 120 mm (conforme as indicações contidas no Manual de Utilização e Manutenção da máquina).

4 4 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações 2.5. Separação As cópias são individualizadas por um operador, uma depois da outra, na entrada da máquina (Fig. 1 e 2) Leitura Dinâmica As cópias individualizadas são tomadas e processadas pela máquina de forma totalmente mecanizada, sem possibilidade de intervenção manual, e são identificadas através da leitura do código de barras impresso na publicação editorial Sistema para Leitura de Código de Barras O sistema de leitura é composto de um scanner laser ou sistema de câmera. O sistema de leitura com scanner laser permite a leitura de uma variedade de códigos de barras existentes em publicações, a condição que as barras sejam orientadas no sentido do movimento com uma tolerância de ±30. O sistema de leitura com câmera permite o reconhecimento de códigos de barra em qualquer posição, com uma vasta gama de resolução Cadastro das Imagens das Publicações Certificação do Processo de Trabalho Todas as cópias que passam na máquina e, portanto, tratadas mecanicamente, são gravadas por uma câmera a cores especial. Isto permite obter resultados diferentes; Todas as cópias processadas pelo sistema REDIC possuem uma imagem gravada no sistema de controle; É possível fornecer as bancas a sequência impressa ou visual do processamento de suas devoluções; As cópias não reconhecidas são tratadas de forma fácil e eficaz; As cópias processadas manualmente (por exemplo, "Fora do padrão") e que, por isso, não passaram dentro da máquina, possuem uma imagem convencional que serve para registrar sua existência (ver abaixo: Sistema de Controle), e que permite não serem confundidas com as outras cópias mecanizadas". Não é possível "adicionar" para as cópias processadas pela máquina REDIC: o sistema de controle e suporte ao processamento impede a alteração das imagens-cópias, que estão marcadas durante o processo, com um algoritmo especial Cópias Não reconhecidas As cópias não reconhecidas são encaminhadas para o destino configurado. Numa fase posterior, ou durante o processo, elas são tratadas através da imagem. Desta forma, não existem cópias físicas descartadas. Alternativamente, é possível recolocar as cópias não reconhecidas onde está o operador da linha, que pode tratá-las imediatamente com o modo manual (este sistema reduz a produtividade das linhas). É possível tratar as cópias não reconhecidas em diversas formas na postação de trabalho manual. O mais eficaz é, até agora, a identificação das cópias pela imagem e a sua associação com um produto selecionado por:

5 5 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações o banco de dados do sistema, que fornece as imagens dos números das publicações existentes. A leitura estática do código de barras. Não é possível cadastrar, processar, creditar cópias que não possuem uma imagem gravada pelo sistema REDIC, com exclusão das cópias fora do padrão processadas manualmente. Foi desenvolvida uma série de estratégias de trabalho extremamente atentas à produtividade do operador Cópias Rejeitas / a serem devolvidas as bancas As cópias a serem rejeitadas são encaminhadas para as postações predispostas, para isso normalmente as mesmas onde são enviadas as cópias não reconhecidas. O sistema também registra a imagem dessas cópias, devidamente marcadas e tratadas. A operação permite preparar e imprimir as notas de retorno para as bancas de revistas Processo de Classificação Geralmente, as cópias são classificadas pelo editor de referência, ou por outras razões específicas (por exemplo, por uma solicitação de um cliente particular). As cópias a serem classificadas são encaminhadas para a saída configurada. Elas são então enviadas ao serviço de expedição com um relatório detalhado. Uma máquina REDIC pode possuir de 3 até 20 ou mais saídas diferentes em cada linha / correia Cópias a serem Devolvidas aos Editores As cópias recolhidas em caixas localizadas próximo a cada saída da máquina, são então ordenadas manulamente em pilhas do mesmo título/número. jban-redic è o sistema de gestão das cópias a serem devolvidas aos editores e funciona dentro da instalação de devolução: transmite os dados ao sistema gestional através da interface software, no final do ciclo de trabalho Sistema de Controle O sistema de controle do equipamento possui as seguintes caraterísticas: Controle de Processos: - É feito com microprocessadores industriais localizados em várias partes da máquina. - Garantem a modularidade da máquina: ou seja, a possibilidade de variar o número de linhas existentes no equipamento ou o número de saídas em cada linha, conforme a necessidade. - Permitem o controle total da máquina e a aquisição tanto dos dados necessários para o seu funcionamento quanto para o controle do processo de tratamento.

6 6 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações Servidor: - Possui o próprio banco de dados relacional. - Cadastra cada cópia processada com as próprias imagens na ordem em que estas foram introduzidas na máquina. - Garante a seqüência temporal de processamento das cópias em qualquer linha de trabalho. - De cada cópia processada é gravada a imagem, o destino (trituração, paletização, processamento,...), a banca de revista de origem, etc. - Cada imagem determina um cadastro no banco de dados do sistema de controle. - É garantida a coerência entre as dados e as características das imagens de cada cópia e os dados presentes no banco de dados; ou seja, entre os registros obtidos por processos de TI independentes e não repetíveis. - Fornece a sequência, também fotográfica, do processamento de cada pacote de cada banca, mesmo que isso ocorra em sessões distintas. - Fornece estatísticas completas de processamento, que permite monitorar no tempo, as características de funcionamento e de desempenho da máquina. - Implementa as políticas de aceitação da devolução configuradas no sistema gestional (clientes individuais, áreas não servidas, séries históricas de números a aceitar,...); - É feito de modo que a assistência e a manutenção das aplicações, das estações de trabalho individuais e dos mais importantes componentes da máquina seja realizada remotamente, através da Internet, diretamente pelo nosso Centro de Assistência. Eficiência Energética: Todos os motores que acionam a máquina são controlados por controles eletrônicos de velocidade (inverter) que possuem a capacidade de recuperar a energia das partes em movimento, assim que a velocidade variar. Não são utilizados variadores mecânicos de velocidade. O controle de time-out permite de parar as partes da máquina depois de 1 min de inatividade Interface de Dados. O sistema REDIC é projetado para funcionar com qualquer sistema de gestão. Ele se comunica com o sistema de gestão da agência através de uma interface de dados simples, incluindo: o Um arquivo de texto elaborado pelo sistema de gestão, para as publicações e os códigos de barras a serem aceitos, e para as publicações sem código de barras que devem ser rastreadas manualmente. o Um arquivo de texto elaborado pelo equipamento REDIC, que contém os dados das devoluções processadas, é disponibilizado ao sistema gestional Módulos de Seleção para a Devolução Física. Além da unidade de individualização e do reconhecimento que vimos acima, o equipamento REDIC possui módulos de seleção a 2, 3 e 4 saídas (SM2, SM3, SM4). Os módulos SMx podem ser ligados, um após o outro, até misturando os módulos SM2, SM3 e SM4, de modo a atingir o número desejado de saídas (2+1,.., 8+1,.., 20+1,..). Nas saídas podem ser colocadas caixas de coleta ou esteiras de evacuação. A diferente conformação logística do módulo SMx, permitem a realização das melhores soluções que levem em conta as necessidades do cliente. A disponibilidade de um grande número

7 7 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações de saídas permite um rendimento eficiente na fase de paletização das devoluções a retornar Produtividade A produtividade máxima das máquinas REDIC é especificada pelo fabricante e não é alcançável por operadores com meios normais, a produtividade real durante o processo de trabalho depende, entretanto, dos operadores. Nos equipamentos em produção, operando sob condições normais e com operadores treinados, foi observada uma produtividade contínua normalmente entre e peças por hora, com picos de peças por hora. A produtividade do REDIC é calculada pelo software disponibilizado ao usuário com o valor médio de uma jornada de trabalho, ou seja, dividindo-se as cópias trabalhadas durante o dia pelo tempo de processamento, este último é obtido subtraindo ao tempo global as pausas de trabalho maiores que 60 seg (intervalo de almoço, e outras pausas conforme o contrato). As instalações REDIC representadas nas figuras 3 e 4 possuem saídas (fig. 3) e saídas (fig. 4) por linha. Fig. 3

8 8 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações Fig. 4

9 9 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações 3. Operando o Sistema Redic O REDIC é um sistema software touch screen de reconhecimento e de triagem das publicações devolvidas pelas bancas Fig. 5 Principais funções do sistema: 1. Carregamento dos dados do servidor gestional: importação dos dados para o sistema Redic. 2. Leitura de códigos de barras das publicações: interface usuário do processo de leitura mecanizado. 3. Associação das publicações não reconhecidas (ver fig. 6 e 7): permite associar (através do drag & drop) as publicações não reconhecidas pelo sistema (no lado esquerdo) com as caixas (representando a publicação) no lado direito.

10 10 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações 4. Configuração de saída da máquina: permite a configuração das saídas da máquina, por exemplo, publicação, editor, periodicidade, ou outros critérios de associação. Uma máquina pode possuir de 3 até 40 ou mais saídas diferentes. 5. Transferência da devolução para o servidor: envio dos dados de processamento. 6. Estatística de processamento: fornece os dados de produtividade de cada linha de processamento mecanizada e manual e de cada operador. 7. Previsão da quantidade total de devolução (referente a um produto) feita durante a fase de processamento. 8. Relatório de cópias processadas por saída e lote de processamento. 9. Relatório de cópias processadas por intervalo de datas de devolução. Fig. 6: Interface de associação das publicações não reconhecidas pelo sistema (no lado esquerdo) com as caixas/publicação (no lado direito)

11 11 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações Fig. 7: Interface de associação das publicações não reconhecidas pelo sistema (no lado esquerdo) com as caixas/publicação (no lado direito), mostrando no lado esquerdo as que estão marcadas como selecionadas O sistema processa a devolução das publicações informando o operador. Especificações na figura abaixo.

12 12 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações Fig. 8 O sistema pode ser adequado a qualquer idioma, de acordo com as solicitações especificas do cliente.

13 13 DPE - Sistema REDIC Devolução de Publicações 4. Termo de Utilização O objetivo deste manual é informar as funcionalidades técnicas existentes nos equipamentos e softwares oferecidos pela DPE, reproduzir para fins fora deste contexto, representa infração de direitos de terceiros, sobretudo os direitos autorais tais como reproduzir, modificar ou divulgar obra alheia sem autorização prévia do titular. O sistema REDIC é comercializado somente pela empresa DPE (Data Processing Engineering srl). 5. Informações Comerciais Para consultar informações comerciais entre em contato através do dpe@dpe.it, ou pelo telefone (+39) Estamos à disposição em caso de dúvidas e eventuais esclarecimentos, Atenciosamente, Departamento Tecnico-Comercial DPE-Data Processing Engineering via Vallarsa, Milano Tel: (+39) Fax (+39) A TI PARA NOVOS HORIZONTES

Manual do Módulo do Fabricante

Manual do Módulo do Fabricante PROJETO SAT-ISS SISTEMA DE AUTENTICAÇÃO E TRANSMISSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS Manual do Módulo do Fabricante Versão: 1.01 (27/05/2014) Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse:

Leia mais

Acelere o seu caminho para a cor.

Acelere o seu caminho para a cor. Entrega de Pacotes e Encomendas Impressoras Sistema de Impressão e Acabamento AcceleJet Rápido. Inteligente. Preciso. Acelere o seu caminho para a cor. Solução completa para produção, com impressão a jato

Leia mais

SICOOBNET EMPRESARIAL

SICOOBNET EMPRESARIAL SICOOBNET EMPRESARIAL TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS CNAB 240 Os formatos CNAB 240 e 400 são leiautes padronizados pela FEBRABAN. O serviço é principalmente utilizado pelas empresas com alto volume de emissão

Leia mais

Impressora e aplicadora de etiquetas Melhore a eficiência: mude de aplicadoras de estampo ou de sopro para a etiquetagem Direct Apply TM.

Impressora e aplicadora de etiquetas Melhore a eficiência: mude de aplicadoras de estampo ou de sopro para a etiquetagem Direct Apply TM. Nota de aplicação Impressora e aplicadora de etiquetas Melhore a eficiência: mude de aplicadoras de estampo ou de sopro para a etiquetagem Direct Apply TM O desafio: Nos últimos 20 anos, a tecnologia de

Leia mais

CMSE Certified Machinery Safety Expert. Termos e Condições

CMSE Certified Machinery Safety Expert. Termos e Condições CMSE Certified Machinery Safety Expert Termos e Condições Termos e Condições 1. INSCRIÇÃO A inscrição para o treinamento CMSE (Certified Machinery Safety Expert) é feita através do preenchimento do formulário

Leia mais

Document Portal 1. Document Portal

Document Portal 1. Document Portal 1 O da Lexmark oferece uma maneira de utilizar formulários nos seus negócios. Configure para a tela de toque, selecione os documentos e pressione Iniciar. O é uma solução de software que oferece funcionalidade

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011)

Giss Offline. Versão 2.0 (12/2011) Giss Offline Versão 2.0 (12/2011) Versão 2.0 (12/2011) SUMÁRIO GISS OFFLINE... 2 INSTALANDO O GISS ESCRITURAÇÃO OFFLINE... 3 IDENTIFICAÇÃO NO SISTEMA... 8 MANUTENÇÃO... 9 ADICIONAR PREFEITURA... 9 CÓPIA

Leia mais

Solução para gestão de ponto

Solução para gestão de ponto Solução para gestão de ponto VOCÊ ESTÁ REALMENTE SEGURO COM OS DADOS DE SUA EMPRESA? VANTAGENS AO UTILIZAR O MD COMUNE Controle dos funcionários com alertas via Mobile; Relatórios gerenciais automáticos;

Leia mais

Catálogo de serviços

Catálogo de serviços 1.2 08/04/14 1 / 12 Ltda 1.2 08/04/14 2 / 12 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 4.1 Procedimento para acesso a central de serviços... 4 4.2 Clientes

Leia mais

Módulo Adicional Escalas

Módulo Adicional Escalas Revisão: 00 Data: 28/09/2017 ÍNDICE 1.1. Escalas... 3 1.1.1. Gerar Escalas - Total... 3 1.1.2. Gerar Escalas - Parcial... 4 1.1.3. Excluir Escalas... 4 1.1.4. Horários... 4 1.1.5. Excluir Escalas... 5

Leia mais

Documento de Protótipo

Documento de Protótipo SisGED - Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos Documento de Protótipo Versão 3.1 Histórico de Revisão Data Versão Descrição Autor 30/03/2011 1.0 Protótipo do SisGED. Carlos Ernesto 31/03/2011

Leia mais

1. No Configurador (SIGACFG) acesse Base de Dados/Dicionário/ Base de Dados. Configure o(s) campo(s) a seguir:

1. No Configurador (SIGACFG) acesse Base de Dados/Dicionário/ Base de Dados. Configure o(s) campo(s) a seguir: GIM Guia Informativa Mensal ICMS Distrito Federal Produto : Microsiga Protheus Livros Fiscais, Versão 11 Chamado : TEEBVL-TPIEVQ Data da publicação : 29/04/14 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Todos

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de João Pessoa / PB. Birigui SP Julho - 2014 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 AMBIENTE...2 1.2 CONFIGURAÇÃO...2 1.2.1 Configuração do Servidor Giga e-doc...2

Leia mais

Solução para tratamento de retorno do Correio Registado. Apresentação de Solução

Solução para tratamento de retorno do Correio Registado. Apresentação de Solução Solução para tratamento de retorno do Correio Registado Apresentação de Solução Confidencialidade A informação contida neste documento é propriedade dos CTT e o seu conteúdo é confidencial, não podendo

Leia mais

TC 506 Mídia. Manual do Usuário - versão 1.0

TC 506 Mídia. Manual do Usuário - versão 1.0 w TC 506 Mídia Manual do Usuário - versão 1.0 1 2 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO 4 2 CARACTERÍSTICAS GERAIS 5 3 INSTALAÇÃO 6 4 CONFIGURAÇÃO 7 4.1 Local 8 4.2 Armazenamento e mídia. 9 5 OPERAÇÃO 10 6 INFORMAÇÕES SOBRE

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO nsmobile RESUMO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE COMPLETA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO nsmobile RESUMO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE COMPLETA POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO nsmobile Este aplicativo recolhe alguns dados pessoais dos usuários RESUMO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE Os dados pessoais são coletados para os seguintes propósitos e usando os

Leia mais

CONFIGURAÇÃO LABORATÓRIO DE APOIO

CONFIGURAÇÃO LABORATÓRIO DE APOIO CONFIGURAÇÃO LABORATÓRIO DE APOIO Esse cadastro tem o intuito de configurar os parâmetros necessários para utilizar a rotina de comunicação entre o sistema e os Laboratórios de Apoio. Menu: Exames > Laboratório

Leia mais

MPE-Manual Processo_ Gerenciamento de Encomendas

MPE-Manual Processo_ Gerenciamento de Encomendas ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS GERENCIAMENTO DE ENCOMENDAS Página 1 de 12 1.0 GERENCIAMENTO DE ENVIO DE ENCOMENDAS PELOS CORREIOS E RASTREAMENTO DO ENVIO ATÉ ENTREGA DOS PEDIDOS Cada nota fiscal emitida pelo

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

Borderô. Guia Rápido. Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário. Introdução. Nesta Edição. 1. Acessando o Módulo Borderô

Borderô. Guia Rápido. Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário. Introdução. Nesta Edição. 1. Acessando o Módulo Borderô Borderô Guia Rápido Pagamento Eletrônico Utilizando o Módulo Borderô Bancário Introdução Nesta Edição 1. Acessando o Módulo Borderô 2. Cadastro de Convênios (Parâmetros) 3. Detalhes dos Tipos de Borderô

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Cotação de Compra WEB

CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Cotação de Compra WEB CATÁLOGO DE CUSTOMIZAÇÕES Cotação de Compra WEB Índice CONSIDERAÇÕES INICIAIS... 3 DADOS DO PROJETO... 4 OBJETIVO(S) DO PROJETO... 4 ESCOPO... 6 PREMISSAS... 11 LIMITAÇÕES E RESTRIÇÕES... 11 OBSERVAÇÕES...

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação 28/02/2011 Aplicado a partir da

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DE INTEGRAÇÃO PADRÃO

MANUAL TÉCNICO DE INTEGRAÇÃO PADRÃO MANUAL TÉCNICO DE INTEGRAÇÃO PADRÃO Data de Criação: 18/10/2016 Data de Atualização: 12/12/2016 Revisão: 2.0 Página 1 de 6 INTRODUÇÃO Esse manual apresenta um conjunto de rotinas, que tem por objetivo

Leia mais

Resumo da Política de Privacidade. Política de privacidade completa

Resumo da Política de Privacidade. Política de privacidade completa Política de Privacidade do Aplicativo La&k Este aplicativo recolhe alguns dados pessoais dos usuários. Resumo da Política de Privacidade Os dados pessoais são coletados para os seguintes propósitos e usando

Leia mais

CARACTERÍSTICAS ESTÁTICAS DE SISTEMAS DE MEDIÇÃO

CARACTERÍSTICAS ESTÁTICAS DE SISTEMAS DE MEDIÇÃO DETERMINAÇÃO DA DERIVA DO ZERO: ENSAIO: Manter P o = 0 e variar a temperatura T dentro da faixa de temperaturas ambientes [T max, T min ] previstas para uso do SM. Os ensaios feitos em CÂMARA de temperatura

Leia mais

Proposta GI Proposta para manutenção corretiva da solução epaper, até ao final de Município de Caminha

Proposta GI Proposta para manutenção corretiva da solução epaper, até ao final de Município de Caminha Proposta GI-2018-10481-1 Proposta para manutenção corretiva da solução epaper, até ao final de 2019 Município de Caminha 14 03 2018 Índice 1. Introdução 3 2. Descrição do fornecimento 4 2.1. Serviços incluídos...

Leia mais

PROJETO BÔNUS PARA MOTORES EFICIENTES ENTENDA O PROJETO

PROJETO BÔNUS PARA MOTORES EFICIENTES ENTENDA O PROJETO PROJETO BÔNUS PARA MOTORES EFICIENTES ENTENDA O PROJETO O projeto tem por finalidade incentivar a substituição de motores elétricos antigos e pouco eficientes por motores mais modernos, mais eficientes

Leia mais

Consulta. através do botão consulta, disponível na tela Catalogação >> Cadastro planilha ou Catalogação >> Cadastro MARC 21. Ou através do botão

Consulta. através do botão consulta, disponível na tela Catalogação >> Cadastro planilha ou Catalogação >> Cadastro MARC 21. Ou através do botão CATALOGAÇÃO CONSULTA Consulta A consulta ao acervo pode ser realizada: através do botão lupa azul, presente em todas as telas do sistema no canto superior direito. Será aberta uma nova aba Catalogação

Leia mais

CSI IT Solutions. WebReport2.5. Relatórios abertos. Informações detalhadas dos jobs!

CSI IT Solutions. WebReport2.5. Relatórios abertos. Informações detalhadas dos jobs! CSI IT Solutions 2.5 solução CSI PrintManager G e s t ã o d e A m b i e n t e d e I m p r e s s ã o O CSI dá aos gestores de TI o poder de uma gestão integral através do acesso fácil às informações gerenciais

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E CONFIGURAÇÃO Janeiro/2016 VCI10-UH INTERFACE DE COMUNICAÇÃO HART USB

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E CONFIGURAÇÃO Janeiro/2016 VCI10-UH INTERFACE DE COMUNICAÇÃO HART USB Janeiro/2016 VCI10-UH INTERFACE DE COMUNICAÇÃO HART USB COPYRIGHT Todos os direitos reservados, inclusive traduções, reimpressões, reproduções integrais ou parciais deste manual, concessão de patente ou

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Cotação de Compra WEB

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Cotação de Compra WEB CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Cotação de Compra WEB Considerações iniciais Esse documento representa o investimento total para desenvolvimento do projeto em questão. Observe atentamente os requerimentos para

Leia mais

O sistema de rastreabilidade RIS foi desenvolvido para atender a RDC 15/12 e as necessidades do CME quanto ao controle de esterilização de materiais e

O sistema de rastreabilidade RIS foi desenvolvido para atender a RDC 15/12 e as necessidades do CME quanto ao controle de esterilização de materiais e O sistema de rastreabilidade RIS foi desenvolvido para atender a RDC 15/12 e as necessidades do CME quanto ao controle de esterilização de materiais e sua rastreabilidade, como também a gestão destes materiais.

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web.

CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web. Manual do Usuário. Cadastro de Acordos de Parcelamento. CADPREV - Manual do Usuário CADPREV-Web. CADPREV Web Módulo de Aplicativo Web Manual do Usuário Cadastro de Acordos de Parcelamento 1 de 23 Índice 1 Introdução... 3 1.1 Visão Geral... 3 1.2 Considerações Iniciais... 3 2 Funcionalidades... 4 2.1

Leia mais

Ficha Técnica Sisponto RH Web

Ficha Técnica Sisponto RH Web Ficha Técnica Sisponto RH Web RH Web O Sisponto RH é um software de tratamento de pontos, adequado à portaria 1.510/2009, portaria 373, dentre outras portarias e requisitos, que oferece uma gama completa

Leia mais

O Seletor 2.0 o ajudará a selecionar os seguintes Evaporadores com Ar Forçado da Linha MIPAL:

O Seletor 2.0 o ajudará a selecionar os seguintes Evaporadores com Ar Forçado da Linha MIPAL: Manual de Instruções 1 Informações Gerais O SELETOR 2.0 é um software de seleção de evaporadores de ar forçado para câmaras frigoríficas produzidos pela MIPAL Indústria de Evaporadores Ltda.. Com base

Leia mais

SCM510. Administração de estoques e inventário físico ESTRUTURA DO CURSO. Versão do curso: 15 Duração do curso: 5 Dias

SCM510. Administração de estoques e inventário físico ESTRUTURA DO CURSO. Versão do curso: 15 Duração do curso: 5 Dias SCM510 Administração de estoques e inventário físico. ESTRUTURA DO CURSO Versão do curso: 15 Duração do curso: 5 Dias Direitos autorais e marcas da SAP 2017 SAP SE ou empresa afiliada da SAP. Todos os

Leia mais

Solução para gestão de ponto

Solução para gestão de ponto Solução para gestão de ponto VOCÊ ESTÁ REALMENTE SEGURO COM OS DADOS DE SUA EMPRESA? VANTAGENS AO UTILIZAR O MD COMUNE Controle dos funcionários com alertas via Mobile; Relatórios gerenciais automáticos;

Leia mais

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER PREZADO AUTORIZADO, Estamos disponibilizando através deste manual um passo-a-passo para acesso ao Portal Mueller, que está sendo reformulado e devido a isso, seu visual

Leia mais

MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO

MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO MANUAL DE USO DO COMUNICADOR INSTANTÂNEO Página 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 ACESSANDO O SPARK...4 3 INICIANDO UMA CONVERSAÇÃO...6 4 TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS...8 5 CONFERÊNCIA...10 6 PERSONALIZANDO SUA

Leia mais

O F Í C I O C I R C U L A R. Membros de Compensação, Corretoras de Mercadorias, Vendors e Empresas Provedoras de DMA

O F Í C I O C I R C U L A R. Membros de Compensação, Corretoras de Mercadorias, Vendors e Empresas Provedoras de DMA 03 de dezembro de 2008 088/2008-DP O F Í C I O C I R C U L A R Membros de Compensação, Corretoras de Mercadorias, Vendors e Empresas Provedoras de DMA Ref.: Negociação via DMA no GTS Modelo via Provedor

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Manual do Tutor PIRELLI TYRE CAMPUS

Manual do Tutor PIRELLI TYRE CAMPUS Manual do Tutor PIRELLI TYRE CAMPUS Sumário 1 Apresentação... 4 1.1 Características e Funcionalidades... 4 1.2 Grupos de Usuários... 5 1.3 Portabilidade... 5 2 Usuários... 6 2.1 Alunos... 6 2.1.1 Pesquisa...

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PORTAL DE CHEFIA SIGRH

APRESENTAÇÃO DO PORTAL DE CHEFIA SIGRH APRESENTAÇÃO DO PORTAL DE CHEFIA SIGRH Sumário Apresentação do Portal de Chefia 1. APRESENTAÇÃO...3 3. Listagem de Funcionalidades....4 1. APRESENTAÇÃO SIGRH Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos

Leia mais

Solução em AntiSpam em Nuvem. Filtre mais de 99,98% dos s indesejados!

Solução em AntiSpam em Nuvem. Filtre mais de 99,98% dos  s indesejados! BluePex Security Mail - ANTISPAM Especificações Técnicas Mínimas Solução para antispam Fabricante A BluePex, empresa brasileira de controle e segurança da informação é a fabricante da solução em Antispam.

Leia mais

viadat Software de gerenciamento de armazéns com mais de fun ções de logística na versão padrão

viadat Software de gerenciamento de armazéns com mais de fun ções de logística na versão padrão viadat Software de gerenciamento de armazéns com mais de 2.500 fun ções de logística na versão padrão viastore SOFTWARE: o seu parceiro de WMS e WCS Maior produtividade em armazenamento, produção e distribuição

Leia mais

Política de Privacidade Este aplicativo coleta alguns dados pessoais de seus usuários. Resumo

Política de Privacidade Este aplicativo coleta alguns dados pessoais de seus usuários. Resumo Política de Privacidade Este aplicativo coleta alguns dados pessoais de seus usuários. Resumo Dados pessoais coletados para os seguintes fins e usando os seguintes serviços: Acesso a contas de serviços

Leia mais

ITQ Inform Pagamentos. Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro /

ITQ Inform Pagamentos. Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro / ITQ Inform Pagamentos Manual do Usuário Atualizado em: Fevereiro / 2016 http://www.itquality.com.br Sumário Objetivo do documento...3 Introdução...3 Características do Sistema...3 Requisitos mínimos do

Leia mais

Página. Responsável. CantuStange Software. Página. 1 de 9

Página. Responsável. CantuStange Software. Página. 1 de 9 Manual de instalação MDFe Responsável 1 de 9 MA020 Revisão E de 13/01/2016 Responsável: APC Manual de instalação MDFe Viste a Academia Zada em www.zada.inf.br, este manual pode conter conceitos de versões

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO Do cadastramento de requisições As requisições deverão ser realizadas pelas chefias de unidade ou servidores da unidade autorizados pela chefia.

Leia mais

Versão 6.04 Novembro/2013

Versão 6.04 Novembro/2013 Versão 6.04 Novembro/2013 Integração ERP Pirâmide X Bionexo Doc-To-Help Standard Template Sumário i ii Introdução Doc-To-Help Standard Template Sumário Introdução 1 A Integração entre Pirâmide e Bionexo...

Leia mais

A célula autônoma : o primeiro conceito de oficina de operação autônoma

A célula autônoma : o primeiro conceito de oficina de operação autônoma Página: 1 / 7 A célula autônoma : o primeiro conceito de oficina de operação autônoma Na HOLZ-HANDWERK, a HOMAG apresenta pela primeira vez uma oficina que opera de forma totalmente autônoma. A oficina

Leia mais

a maneira mais flexível para realizar livros a partir da impressão digital

a maneira mais flexível para realizar livros a partir da impressão digital B O O K F I N I S H I N G E Q U I P M E N T a maneira mais flexível para realizar livros a partir da impressão digital A nova UNIVERSE SEWING permite produzir livros compactos e de grande durabilidade

Leia mais

Innovations for a better world. Vega Máquina de alta capacidade para limpeza e classificação de grãos. MTVA.

Innovations for a better world. Vega Máquina de alta capacidade para limpeza e classificação de grãos. MTVA. Innovations for a better world. Vega Máquina de alta capacidade para limpeza e classificação de grãos. Limpeza e classificação eficiente de grãos. Para maior qualidade dos produtos. Maior qualidade do

Leia mais

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...

CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador... FREQUENCI CONTEÚDO Acesso ao sistema...2 Controle de Aplicação Tela de Autenticação...3 MENU DE OPÇÕES DO SISTEMA Cadastro do Colaborador...4 COORDENADOR ESTADUAL Alocar Coordenador de Polo...5 COORDENADOR

Leia mais

Especificação projeto Jundianel

Especificação projeto Jundianel Especificação projeto Jundianel SITE Home As especificações para a página inicial são: 1. Exibir até três banners com status ativo na área administrativa. Caso exista apenas um banner ativo ele ficará

Leia mais

Sefaz Virtual Ambiente Nacional Projeto Nota Fiscal Eletrônica

Sefaz Virtual Ambiente Nacional Projeto Nota Fiscal Eletrônica Projeto Nota Fiscal Eletrônica Orientações de Utilização do Sefaz Virtual Ambiente Nacional para as Empresas Versão 1.0 Fevereiro 2008 1 Sumário: 1. Introdução... 3 2. O que é o Sefaz Virtual... 4 3. Benefícios

Leia mais

Formação de lotes e classificação Maior ganho, menor sobrepeso

Formação de lotes e classificação Maior ganho, menor sobrepeso Formação de lotes e classificação Maior ganho, menor sobrepeso Conhecimento detalhado da indústria Consultoria individual para projetos Equipamentos inovadores para formação de lotes Estamos usando a TargetBatcher

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning c Volpe ERP Módulo Faturamento (Serviços) Versão 3.6 Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer

Leia mais

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP.

Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Configurações para emissão de Nota Fiscal de Serviços de Ribeirão Preto - SP. Birigui SP Julho - 2018 1 INTRODUÇÃO... 2 1.1 AMBIENTE... 2 1.2 CONFIGURAÇÕES... 3 1.2.1 Configuração na Interface Web....

Leia mais

Manual Converte-MV S_Line

Manual Converte-MV S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Novo Cliente... 2 2.1. Inserir Dados... 2 2.2. Login... 2 3. Configuração Inicial... 2 3.1 Parâmetros de Conversão... 2 3.1.1. Conversão para o padrão S_Line...3 3.1.2. Responsável

Leia mais

Manual de Integração Web Service Administradora de Cartões

Manual de Integração Web Service Administradora de Cartões Manual de Integração Web Service Administradora de Cartões 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do Web Service disponibilizado

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre automação do processo de vendas.

Bem-vindo ao tópico sobre automação do processo de vendas. Bem-vindo ao tópico sobre automação do processo de vendas. Neste tópico, discutiremos formas de automatizar o processo de vendas, especialmente como interagimos com a administração de depósitos. Veremos

Leia mais

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP. Manual para realização de Download de Arquivos

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP. Manual para realização de Download de Arquivos Padrão ix Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP Manual para realização de Download de Arquivos Copyright 2000-2013 Padrão ix Sistemas Abertos Ltda. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste

Leia mais

O Seu Processo de Compra. Uma forma simples e fácil de encomendar

O Seu Processo de Compra. Uma forma simples e fácil de encomendar O Seu Processo de Compra Uma forma simples e fácil de encomendar Condições do Contrato Acordo comercial: 12% em toda a gama* Exceções: artigos nas categorias de equipamento telefónico e informática Produtos

Leia mais

Sistema AGHU. Manual do Almoxarifado/Suprimentos. Versão 5.1

Sistema AGHU. Manual do Almoxarifado/Suprimentos. Versão 5.1 Sistema AGHU Manual do Almoxarifado/Suprimentos Versão 5.1 Data da última atualização: 21/09/2017 HISTÓRICO DE MODIFICAÇÕES Data da Modificação Alterado por Aprovado por Modificação 24/07/2017 Alterado

Leia mais

MANUAL PROGRAMA SRSI ANTECIPAÇÃO FORNECEDOR

MANUAL PROGRAMA SRSI ANTECIPAÇÃO FORNECEDOR MANUAL PROGRAMA SRSI ANTECIPAÇÃO FORNECEDOR ÍNDICE Índice... 2 Introdução... 3 Ambiente Operacional... 4 Iniciando o SRSI... 5 Primeiro Acesso... 6 Tela Principal... 7 Importação de Arquivos de Antecipação

Leia mais

Projeto 1: Casos de Uso

Projeto 1: Casos de Uso UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO SSC124 Análise e Projeto Orientados a Objetos Profa. Dra. Elisa Yumi Nakagawa PAEs: Flávio Horita e Tiago Volpato 2 o semestre

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO TÉCNICA PARA COMPONENTES CERÂMICOS PARA ALVENARIA

REGULAMENTAÇÃO TÉCNICA PARA COMPONENTES CERÂMICOS PARA ALVENARIA REGULAMENTAÇÃO TÉCNICA PARA COMPONENTES CERÂMICOS PARA ALVENARIA 1 OBJETIVO Estabelecer as condições em que devem ser comercializados os componentes cerâmicos para alvenaria, bem como a metodologia para

Leia mais

A perfeição nas cores chega ao Grande Formato

A perfeição nas cores chega ao Grande Formato A perfeição nas cores chega ao Grande Formato O Grande Formato me fascina por oferecer inúmeras oportunidades de desenvolvimento de soluções criativas e relevantes para uma indústria que demanda níveis

Leia mais

Sistema de corte com jato de água. Idea

Sistema de corte com jato de água. Idea Sistema de corte com jato de água Idea Sistema de corte com jato de água Equipamento de origem italiana (único fabricante da Itália), com todos os componentes projetados e desenvolvidos internamente. Três

Leia mais

Manual do Software TM 507-PC TM 510-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS

Manual do Software TM 507-PC TM 510-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS Manual do Software TM 507-PC TM 510-PC GERENCIADOR DE RELATÓRIOS Índice Tela principal 2 Configuração do software 3 Cadastro e alteração de clientes 4 Importação de testes 7 Busca de relatórios 12 Tabela

Leia mais

TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS. Ademar Alves Trindade

TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS. Ademar Alves Trindade TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS Ademar Alves Trindade INTRODUÇÃO TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS Tipos de Sistemas Operacionais Sistemas Monoprogramáveis Monotarefa Sistemas Multiprogramáveis Multitarefa

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Volume 1 Conhecendo o Equipamento

Volume 1 Conhecendo o Equipamento Volume 1 Conhecendo o Equipamento CONTEÚDO 1.Introdução...3 2.Conhecendo o equipamento...4 2.1.Elementos gerais... 4 2.2.Conectores...5 2.3.Visor do equipamento...6 2.4.Capacidade de armazenamento de colaboradores...6

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Carta de cobrança: A partir desta versão é possível incluir uma logomarca específica para a carta de cobrança, esta é tratada de forma independente das logomarcas para

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Agência de Viagem (NOVEMBRO 2010)

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Agência de Viagem (NOVEMBRO 2010) Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Agência de Viagem (NOVEMBRO 2010) Índice 1. Agência de Viagem...03 1.1. Emissão de Passagem...04 1.2. Solicitações...05 1.3. Relatórios...06

Leia mais

Caxias do Sul, 17 de Maio de CIRC/DPAT: 009/2010

Caxias do Sul, 17 de Maio de CIRC/DPAT: 009/2010 Caxias do Sul, 17 de Maio de 2010. CIRC/DPAT: 009/2010 Ref.: EQUIPAMENTO DE DIAGNÓSTICO VEICULAR - AGRALE VISION Prezados Senhores, Com o advento da eletrônica embarcada em nossos veículos, e a evolução

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de

SUMÁRIO. Documento desenvolvido pela Coordenadoria de 1 SUMÁRIO 1. ACESSO AO SIGRH...3 2. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES...4 3. REGISTRO DE PONTO DE SERVIDOR COM JORNADA DE TRABALHO DE ATÉ 30 HORAS SEMANAIS...7 4. REGISTRO DE PONTO SERVIDORES MULTICAMPI...8

Leia mais

Conteúdo 1.Introdução Conhecendo o produto Elementos gerais Conectores Visor do equipamento

Conteúdo 1.Introdução Conhecendo o produto Elementos gerais Conectores Visor do equipamento Volume 1 Conhecendo o Equipamento V1 Conhecendo o Equipamento Conteúdo 1.Introdução...3 2.Conhecendo o produto...4 2.1.Elementos gerais...4 2.2.Conectores...5 2.3.Visor do equipamento...6 2.5. Capacidade

Leia mais

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I

Universidade Federal de Roraima Diretoria de Tecnologia da Informação SIG Software e Consultoria em T.I SIPAC - PROTOCOLO Manual de Processos Cadastros (Novo e Antigo); Receber, Enviar e Devolver Processos 1 Perfis Envolvidos Cadastrar Protocolo: Servidores da Instituição habilitados a realizar o cadastro

Leia mais

Engenharia de Software.

Engenharia de Software. Engenharia de Software Prof. Raquel Silveira O que é (Rational Unified Process)? É um modelo de processo moderno derivado do trabalho sobre a UML e do Processo Unificado de Desenvolvimento de Software

Leia mais

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários:

Descrição A finalidade do curso do módulo Domínio Protocolo é apresentar aos nossos usuários: O Domínio Protocolo foi desenvolvido para registrar e controlar toda a entrada e saída de documentos do escritório. Tem como objetivo evitar contradições entre clientes e escritórios e eliminar dúvidas

Leia mais

APOSTILAS: NORMAS; ABNT NBR ISO; MPS BR

APOSTILAS: NORMAS; ABNT NBR ISO; MPS BR APOSTILAS: NORMAS; ABNT NBR ISO; MPS BR Fonte: http://www.softex.br/mpsbr/_home/default.asp Apostilas disponíveis no site 1 NORMAS: NBR ISO NBR ISO/IEC CMM SPICE Continuação... 2 NORMAS VISÃO GERAL NBR

Leia mais

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário Geração de Necessidades de Materiais Sumário Geração de Necessidades de Materiais... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 1 Módulos envolvidos... 1 Parâmetros:... 2 Passo a Passo:... 2 Exemplo do Cálculo

Leia mais

Política de Privacidade do mobile Cartão Virtual

Política de Privacidade do mobile Cartão Virtual Política de Privacidade do mobile Cartão Virtual Este Aplicativo recolhe alguns Dados Pessoais dos Usuários. Resumo da Política de Privacidade Os Dados Pessoais são coletados para os seguintes propósitos

Leia mais

FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES Unidade 5 Camada de Transporte e Aplicação. Luiz Leão

FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES Unidade 5 Camada de Transporte e Aplicação. Luiz Leão Unidade 5 Camada de Transporte e Aplicação Luiz Leão luizleao@gmail.com http://www.luizleao.com Conteúdo Programático 5.1 Protocolo UDP 5.2 Protocolo TCP 5.3 Principias Protocolos de Aplicação 5.3.1 SMTP

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2015.09.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Melhorias na janela de Pesquisa de Produtos Nova rotina de Previsão de Contas Nova

Leia mais

PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS E BENS E/OU CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS Proposta Nº 006/2015. DATA: 18/março/2015.

PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS E BENS E/OU CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS Proposta Nº 006/2015. DATA: 18/março/2015. PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAIS E BENS E/OU CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS Proposta Nº 006/2015. DATA: 18/março/2015. ENTIDADE: Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social

Leia mais

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores 1 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Gerência de Credenciamento (GECRE) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 E-mail: gecre@cedaesaude.org.br Entrega de Contas Médicas / Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Gerência

Leia mais