Document Portal 1. Document Portal

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Document Portal 1. Document Portal"

Transcrição

1 1 O da Lexmark oferece uma maneira de utilizar formulários nos seus negócios. Configure para a tela de toque, selecione os documentos e pressione Iniciar. O é uma solução de software que oferece funcionalidade para armazenar e processar formulários pré-impressos mediante solicitação. Esta solução substitui a necessidade de um cliente ter diversos formulários pré-impressos no inventário. O é composto por: software do Document Server ferramenta do Usuário do ferramenta Administrativa do

2 2 O que é um formulário? Há dois tipos de formulário no : Formulários padrão Estes são arquivos PDF padrão que podem ser associados a um script para processamento (impressão, fax, ou arquivo). FormSets Arquivos PDF que têm a capacidade de mesclar dados de uma fonte externa (por exemplo, de um banco de dados, um arquivo simples e assim por diante) Por exemplo, vamos supor que você trabalha para um escritório de advocacia e tem um formulário que o leva a um número de caso (o prompt é fornecido por script associado). Quando você digita o número de caso, o formulário é preenchido automaticamente com o nome do cliente e o número do seguro social (que o script puxou do banco de dados). Esta função é chamada Preenchimento automatizado.

3 3 Utilizando o O é composto por duas peças distintas: Uma interface de usuário que permite que você selecione e processe os formulários e uma ferramenta administrativa para gerenciar os formulários. Ferramenta do usuário A interface do usuário contém alguns componentes chave: Localizando um formulário utilizando categorias Informações de formulário Processamento de um formulário

4 4 Localizando um formulário utilizando categorias Você pode localizar um formulário pesquisando com base nas categorias. As categorias são uma maneira de agrupar formulários que têm características comuns. Essas características são criadas pelo administrador. As categorias que possuem formulários são exibidas em preto. As categorias sem nenhum formulário disponível são exibidas em cinza e não podem ser selecionadas. Várias categorias podem ser mostradas ao mesmo tempo. Observação: O número de categorias não é limitado. Se uma categoria tiver somente um formulário, então este formulário será selecionado por padrão. Se uma categoria tiver mais de um formulário, então nenhum formulário será selecionado. Informações de formulário Uma vez que você tiver selecionado um determinado formulário, serão exibidas as seguintes informações: Miniatura uma miniatura do formulário Título do formulário título do formulário Número do formulário número do formulário Revisão a última vez que o formulário foi revisado

5 5 Resumo uma breve descrição do formulário No. de páginas o número de páginas do formulário Observação: O campo Revisão exibirá Formulário original se o formulário não foi revisado. Se o formulário tiver sido alterado desde que foi adicionado ao sistema, o campo Revisão exibirá o número da revisão <#> (a data e a hora da revisão). Por exemplo, se um formulário tiver sido modificado uma vez desde que foi adicionado ao sistema, o campo Revisão terá: #1 (18/ 01/02 15:09). Processamento de um formulário Assim que um formulário for selecionado, você poderá processar esse formulário selecionando o número de cópias, marcando opcionalmente a caixa de seleção Preenchimento automático (se o formulário possuir Preenchimento automático) e, a seguir, pressionando Iniciar.

6 6 Ferramenta administrativa A ferramenta administrativa é a interface de usuário que permite gerenciar o quiosque. Essa ferramenta é executada como um navegador (Internet Explorer 5.5 ou posterior) A ferramenta administrativa é utilizada para: Gerenciar formulários Gerenciar scripts Gerenciar quiosques Gerenciando categorias Relatando Preferências Efetuar login Uma vez que o administrador é responsável pelo gerenciamento do sistema Document Portal, uma conta de login e uma senha são solicitadas para utilizar a ferramenta. O produto é fornecido com uma conta padrão admin e uma senha admin, que devem ser alteradas após a instalação do produto. Você pode fazer isso na guia Preferências.

7 7 Gerenciando formulários Os formulários podem ser adicionados, excluídos e editados, selecionando a guia Formulários. Adicionando um formulário Para adicionar um formulário ao Quiosque, selecione a guia Formulários. Nesta visualização, você tem uma lista dos formulários atuais no sistema. Para adicionar um formulário, clique em Adicionar. Ao adicionar um formulário, há três seções de interesse: Informações de formulário Categorias Configurações da impressora Informações de formulário Especifique o tipo de formulário, o arquivo do formulário, o título, o número, as palavraschave, o Script AF (para conjuntos de formulários) e um resumo para um determinado formulário. Apenas o arquivo do formulário e o Título do formulário são exigidos.

8 8 Categorias Agrupa um conjunto de formulários em uma categoria. Um formulário não está associado a uma categoria. Um formulário pode ser associado a mais de uma categoria. Configurações da impressora Defina as configurações da impressora padrão ao escolher imprimir um determinado formulário. Editando um formulário Selecione a guia Formulários. Para editar um determinado formulário, selecione o formulário na lista e, no lado direito, aparecerão as informações atuais do formulário. Excluir um formulário Selecione a guia Formulários. Selecione o formulário que deseja excluir e clique em Excluir.

9 9 Gerenciando scripts Os scripts são criados utilizando o software Lexmark Workflow Composer. Estes scripts são utilizados para processar formulários (imprimir, enviar fax, e assim por diante). Você pode adicionar, excluir e associar scripts aos formulários no quiosque. Adicionando um script Depois que um script é criado utilizando o Workflow Composer, você pode adicioná-lo ao quiosque. Selecione a guia Script e clique em Adicionar. Excluindo um script Um script pode ser excluído do servidor uma vez que não esteja associado a qualquer formulário ou conjunto de formulários. Associando um script a um formulário A associação de um script a um formulário pode ser feita quando o Form ou o FormSet estiver sendo adicionado na guia Formulários. Para obter mais informações sobre como associar scripts a Forms ou FormSets, consulte o Guia administrativo do.

10 10 Gerenciando quiosques Adicione, edite e exclua quiosques da rede. Adicionando um quiosque Para adicionar um quiosque: 1 Selecione a guia Quiosques. Nesta visualização, você tem uma lista dos quiosques atuais no sistema. 2 Para adicionar um quiosque, clique em Adicionar. O título para o ícone Quiosque é, por padrão, definido como Formulários. Este valor padrão pode ser alterado na guia Preferências. Editar um quiosque Para editar um quiosque, selecione a guia Quiosques. Para editar um determinado quiosque, selecione-o na lista e, no lado direito, aparecerão as informações atuais do quiosque. Excluir um quiosque Para excluir um quiosque do sistema, selecione-o e clique em Excluir.

11 11 Adicionando licenças de quiosques A guia Quiosque fornece uma execução total de como muitas licenças de Quiosques estão disponíveis. Para adicionar mais licenças, clique em Licenças.

12 12 Gerenciando categorias Uma categoria é como seus formulários estão agrupados. Por exemplo, você pode ter todos os formulários de 401 K agrupados em uma categoria de Benefícios. Gerenciar categorias consiste, principalmente, na habilidade de adicionar, editar e excluir categorias de formulários. Adicionando uma categoria Para adicionar uma categoria ao sistema Quiosque, selecione a guia Categorias. Nesta visualização, você tem uma lista das categorias atuais no sistema. Para adicionar uma categoria, clique em Adicionar. Ao adicionar uma categoria, você deverá especificar seu nome. Você também pode especificar os formulários contidos na categoria, bem como os Quiosques que terão acesso. Editar uma categoria Para editar uma categoria, selecione a guia Categorias. Selecione a categoria na lista e, no lado direito, aparecem os campos editáveis com as informações atuais sobre as categorias. Excluir uma categoria Para excluir uma categoria do sistema, selecione-a e clique em Excluir.

13 13 Relatando Esta é a forma pela qual você pode medir a utilização do s. Toda vez que um formulário for enviado, várias partes de informações são coletadas (por exemplo, qual formulário foi mais enviando, qual quiosque foi mais utilizado e assim por diante). Essas informações podem ajudá-lo a alocar recursos para onde são mais necessários. Para visualizar um relatório, selecione-o e defina o período de tempo desejado. Alguns relatórios permitem que algumas informações sejam especificadas (tal como um determinado formulário particular ou quiosque que você está interessado). Você também pode exportar as informações do relatório para um arquivo. Para fazer isso, clique em Exportar relatório.

14 14 Preferências Esta guia permite que o administrador: altere as informações da conta configure os ajustes padrões da impressora configure o script padrão defina algumas opções de debug configure o título padrão para o quiosque configure o número de dias que um formulário é considerado novo ou atualizado A ferramenta administrativa pode definir o número de dias que um formulário é considerado novo ou atualizado em qualquer lugar de 1-31 dias.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX.

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIEX Sistema de Extensão [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 5 1. Primeiros passos... 6 1.1 Acessar

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 P á g i n a 2 15 Sumário 1. Introdução... 4 2.

Leia mais

Gerenciar catálogo de endereços. Guia do administrador

Gerenciar catálogo de endereços. Guia do administrador Gerenciar catálogo de endereços Guia do administrador Novembro de 2012 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Usando Gerenciar catálogo de endereços...4 Configuração do controle de acesso

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Manual do coordenador. Listas. Serviço de Listas da UTFPR. Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI

Manual do coordenador. Listas. Serviço de Listas da UTFPR. Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI Manual do coordenador Listas Serviço de Listas da UTFPR Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRGTI Sumário 1. Introdução... 1 1.1. O Sympa... 1 1.2. Coordenador... 1 2. O sistema... 2 2.1.

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Formulários e favoritos

Formulários e favoritos Formulários e favoritos Versão 5.2 Guia do administrador Agosto de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Configuração do aplicativo...5 Acesso ao Embedded

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Informações Gerais Título GBD Guia

Leia mais

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário Gerenciamento de impressão Guia do usuário Novembro de 2014 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Efetuando a autenticação do usuário...4 Usando a autenticação padrão...4 Usando a autenticação

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?

I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)? Procedimentos para Requisição de materiais, bens e serviços 1 Sumário I Como fica a requisição com a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações)?... 1 II Roteiro 1 - Criando o processo no SEI

Leia mais

Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso.

Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso. Manual com passo a passo para solicitação do reembolso e da prévia do reembolso. amil.com.br 9974.2.3_Manual_Digital_Reembolso_Online_A4.indd 1 25/01/17 18:51 1- Acesse o site amil.com.br 2- Caso já possua

Leia mais

O que é Sistema de Mensagem?

O que é Sistema de Mensagem? O que é Sistema de Mensagem? O Sistema de Mensagens da Unopar é um serviço completo de gerenciamento interno e de uso institucional de mensagens que permite a leitura e envio das mesmas, o armazenamento

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de s...7

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de  s...7 Referência Rápida Conteúdo Cópia...5 Para fazer cópias...5 Para fazer uma cópia rápida...5 Cópia usando o ADF...5 Cópia com o vidro do scanner...5 Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5

1. Introdução O que fazer primeiro? Cadastro de produtos e serviços Cadastro de status da proposta 5 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 2. Cadastro de produtos e serviços 4 3. Cadastro de status da proposta 5 4. Como incluir uma proposta comercial 6 4.1. Alterando informações comerciais

Leia mais

Guia de Uso Portal dos Alunos

Guia de Uso Portal dos Alunos Guia de Uso Portal dos Alunos Índice Primeiro Acesso... 01 Tela Inicial... 02 Seção de Arquivos... 02 Incluindo Arquivos... 03 Alterando Arquivos... 05 Apagando Arquivos... 06 Seção de Cadastro... 07 Financeiro...

Leia mais

SVMPC2. Manual do Usuário. Versão 1.2

SVMPC2. Manual do Usuário. Versão 1.2 SVMPC2 Manual do Usuário Versão 1.2 27.Set.2018 1 Conteúdo Parte 1: Visão Geral 1. Introdução... 4 1.1 Escopo... 4 1.2 Sobre o Manual... 4 1.3 Como devemos usar este Manual... 4 2. O que é SVMPC2?... 4

Leia mais

GVmobile Agenda (Módulo Professor)

GVmobile Agenda (Módulo Professor) \ GVmobile Agenda (Módulo Professor) Manual de Uso AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Inteligência Educacional e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

OPM tem como função principal oferecer uma ferramenta de acompanhamento dos contadores das impressoras que se encontram em rede, lhe oferecendo.

OPM tem como função principal oferecer uma ferramenta de acompanhamento dos contadores das impressoras que se encontram em rede, lhe oferecendo. OPM Apresentação Função OPM tem como função principal oferecer uma ferramenta de acompanhamento dos contadores das impressoras que se encontram em rede, lhe oferecendo. Controle diário de produção das

Leia mais

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet

Leia mais

Fiery Command WorkStation

Fiery Command WorkStation 2017 Electronics For Imaging, Inc. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 25 de novembro de 2017 Conteúdo 3 Conteúdo Visão geral da Fiery

Leia mais

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Aviso O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário Requisitos do sistema o Processador Intel ou AMD com 600 MHz (1 GHz ou mais recomendado) o 256 MB RAM (256 MB ou mais de RAM disponível recomendado) o Disco

Leia mais

MANUAL DO SOFTWARE CIDADÃO ELEITOR. Versão 1.2

MANUAL DO SOFTWARE CIDADÃO ELEITOR. Versão 1.2 MANUAL DO SOFTWARE CIDADÃO ELEITOR Versão 1.2 1 SUMÁRIO 1. O Sistema Cidadão Eleitor...6 2. Primeiro acesso...7 2.1. Login...7 2.2.Editar conta...7 2.3.Dados adicionais...8 2.4.Trocar senha...9 3. Parametrização

Leia mais

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1 (Sistema Android) Manual de Utilização Página 1 Sumário 1. Acesso ao no Android (aplicativo E-mail )... 4 2. Tela inicial do aplicativo E-mail e suas pastas... 5 2.1 Pasta Entrada... 5 2.2 Pasta Rascunhos...

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

Guia de Instalação. Driver Gráfico de Impressão for LINUX

Guia de Instalação. Driver Gráfico de Impressão for LINUX Guia de Instalação Driver Gráfico de Impressão for LINUX Índice Apresentação...5 Documento...5 Modelos de Driver...5 Compatibilidade...5 Instalação...6 Requisitos Mínimos...6 Instalando o Driver...6 Gerenciamento...12

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Selecionando um nome de usuário

Selecionando um nome de usuário Ao enviar um trabalho para a impressora, você pode especificar no driver que a impressora deve reter o trabalho na memória e não imprimi-lo imediatamente. Quando você estiver pronto para imprimir o trabalho,

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Administrador Documentos. Gestão de Documentos. Título do documento

Administrador Documentos. Gestão de Documentos. Título do documento Administrador Documentos Gestão de Documentos Título do documento fluig.com 0800 882 9191 Av. Braz Leme 1717, Casa Verde 02511-000 São Paulo - Brasil 1 Sumário 1. Objetivos do Treinamento... 3 1.1. Aviso...

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Utilização do Fiery WebSpooler

Utilização do Fiery WebSpooler 18 Utilização do Fiery WebSpooler O Fiery WebSpooler permite o rastreamento e o gerenciamento de trabalhos a partir de diversas plataformas na Internet ou intranet. O Fiery WebSpooler, uma das ferramentas

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Impressora multifuncional Xerox WorkCentre 9/9 Como fazer uma cópia. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja de entrada do alimentador de originais. Ajuste a guia para. No painel de controle,

Leia mais

A Ariba utilizará o idioma definido no seu navegador. Todas as capturas de tela neste documento de treinamento serão exibidas em inglês e deverão ser

A Ariba utilizará o idioma definido no seu navegador. Todas as capturas de tela neste documento de treinamento serão exibidas em inglês e deverão ser A Ariba utilizará o idioma definido no seu navegador. Todas as capturas de tela neste documento de treinamento serão exibidas em inglês e deverão ser utilizadas como um guia para o layout e localização

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Está sujeito a Licença Apache, Versão 2.0 (doravante referida como Licença ). Você não pode usar esse arquivo

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS AEI - Gerência de Suporte Efetuando Login Acesse a URL desejada acrescentando /user.php ao final. Exemplo: degustacao.exemplo.uefs.br/user.php 3. Na área Login do sistema

Leia mais

SISTEMA DE PLANEJAMENTO E

SISTEMA DE PLANEJAMENTO E SISTEMA DE PLANEJAMENTO E GERENCIAMENTO DE CONTRATAÇÕES Manual do Usuário Versão 1.0 Março/2018 Histórico de Versões Data Versão do Manual Descrição Versão do Produto 03/03/2018 1.0 Elaboração do documento

Leia mais

[Livros e-pub e Software Calibre] Tutorial

[Livros e-pub e Software Calibre] Tutorial Tutorial Você tem acesso, pelo Moodle, a todos os livros das atividades acadêmicas em que está matriculado. Isso significa que você pode fazer download dos materiais para estudar quando, como e onde estiver.

Leia mais

Este tópico aborda a configuração necessária para numeração e impressão de documentos.

Este tópico aborda a configuração necessária para numeração e impressão de documentos. Este tópico aborda a configuração necessária para numeração e impressão de documentos. 1 Ao concluir este tópico, você estará apto a: Descrever as opções disponíveis para numerar e imprimir documentos.

Leia mais

Cadastro do Perfil Profissional:

Cadastro do Perfil Profissional: Sumário Cadastro do Perfil Profissional:... 3 E-mail:... 4 Configuração de Relatórios:... 5 Pessoas e Consultas:... 5 Cadastrando um paciente:... 5 Recordatório... 10 Anamnese... 11 Avaliação Física...

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Configuração do Contatos para administradores

Configuração do Contatos para administradores Configuração do Contatos para administradores Neste guia 1. Adicionar novas pessoas ao G Suite 2. Importar seu catálogo de endereços antigo 3. Criar outros endereços de e-mail para sua equipe 4. Criar

Leia mais

Data4Company Guia ra pido do Portal WEB

Data4Company Guia ra pido do Portal WEB Data4Company Guia ra pido do Portal WEB Acessar o portal 1. Acesse o endereço do Data4Company e informe o ambiente, usuário e sua senha. 2. Essa é a tela inicial. Nessa tela aparecem os dados sobre os

Leia mais

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26

Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 Como Configurar e Realizar Controle do SNGPC? FAQ26 O SNGPC Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados, monitora as movimentações de entrada (compras e transferências) e saída (vendas, transformações,

Leia mais

Gerenciamento de Impressão On- Premises

Gerenciamento de Impressão On- Premises Gerenciamento de Impressão On- Premises Versão 1.1 Guia do usuário Junho de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Impressão de arquivos... 5 Adicionando

Leia mais

Manual Eol Credenciado 1.2

Manual Eol Credenciado 1.2 1 Introdução Neste manual serão apresentadas todas as opções e funcionalidades do EOL Credenciado. Qualquer dúvida, entre em contato com o departamento do ESOL (Engemed Sistemas On-Line) através dos telefones:

Leia mais

JLR EPC. Guia de início rápido. Índice. Brazilian Portuguese Version 2.0. Guia passo a passo Guia de telas

JLR EPC. Guia de início rápido. Índice. Brazilian Portuguese Version 2.0. Guia passo a passo Guia de telas JLR EPC Guia de início rápido Índice Guia passo a passo......2-7 Guia de telas........8-11 Brazilian Portuguese Version 2.0 JLR JLR EPC Guia de início rápido 1. Início do aplicativo Problemas no log-in?

Leia mais

Guia de Configuração Rápida da Rede

Guia de Configuração Rápida da Rede Guia de Configuração Rápida da Rede WorkCentre M123/M128 WorkCentre Pro 123/128 701P42078_pt-BR 2004. Todos os direitos reservados. A proteção de copyright aqui reclamada inclui todas as formas e assuntos

Leia mais

PORTAL INSTITUCIONAL

PORTAL INSTITUCIONAL MANUAL DE CRIAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE CONTEÚDO DO PORTAL INSTITUCIONAL Elaborado por: Dalila G. P. Laperuta Divisão de Manutenção e Suporte ao Usuário UTFPR Campus Pato Branco PATO BRANCO NOVEMBRO DE 2013

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Popularização da Ciência

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Popularização da Ciência Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Popularização da Ciência Sumário 1. INTRODUÇÃO...3 1.1. Finalidade...3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO...3 2.1. Metas...3 2.2. Restrições...3

Leia mais

Barcode Rede VW Guia de Consulta Rápido

Barcode Rede VW Guia de Consulta Rápido Acessando Sistema Digitar o Número da Concessionária para associação ao Equipamento. Associação entre Número de Concessionária e Número Identificador para Equipamento (Necessário somente no primeiro acesso);

Leia mais

Sistema NetConta I - Guia de Referência

Sistema NetConta I - Guia de Referência Sistema NetConta I - Guia de Referência Dúvidas ou Sugestões: netconta@polimed.com.br Índice Como entrar no sistema NetConta 1?... 3 1. TRABALHANDO COM UMA REMESSA... 3 1.1.Como criar uma nova remessa?...

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF Tutorial 1. ACESSANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM... 3 2. ACESSANDO O TREINAMENTO PRESENCIAL PARA RESPONDER A AVALIAÇÃO DE REAÇÃO 3 3. ACESSANDO O CERTIFICADO

Leia mais

Suporte técnico...16 Como entrar em contato com a TimeKeeping Systems...16

Suporte técnico...16 Como entrar em contato com a TimeKeeping Systems...16 Índice Índice...2 Introdução...4 Terminologia...4 Programa do EasyTour...5 Guia de introdução...5 Instalação...6 Instalação do software do EasyTour...6 Conexão do downloader...6 Início do programa...7

Leia mais

Conta Light da Ariba: Como fazer o upload da fatura da ordem de compra

Conta Light da Ariba: Como fazer o upload da fatura da ordem de compra Conta Light da Ariba: Como fazer o upload da fatura da ordem de compra 1 Localize e abra a notificação de e-mail original da ordem de compra (certifique-se de selecionar o e-mail da ordem de compra correta

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Blog do RHAE

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Blog do RHAE Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Blog do RHAE Sumário 1. INTRODUÇÃO...3 1.1. Finalidade...3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO...3 2.1. Metas...3 2.2. Restrições...3 3. ACESSANDO

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TI

Centro de Serviços Compartilhados TI / 7 Configuração de Estrutura Pedagógica no. V.. Pearson Sistemas Brasil Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag./7 2/ 7 Sumário.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO 2016 INTRODUÇÃO Este manual tem por objetivo ser um guia prático para uso básico de um site no WordPress Institucional UNIFAP. Acompanhar as orientações apresentadas

Leia mais

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN)

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) DGA Orientação Específica: uso do SIPAC (Módulo Protocolo) para abertura dos processos de expedição certificados, de diploma e históricos. Versão

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br). 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02.

Leia mais

Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Tutorial Editor-Gerente

Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Tutorial Editor-Gerente Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Tutorial Editor-Gerente AGOSTO 2015 Editor-Gerente Configurando as ferramentas Este tutorial apresenta 5 grandes grupos de configuração e outras

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo

Leia mais

1. Cadastramento do destinatário Configurando a Solução de Scan to Utilizando o Scan-To-Folder... 11

1. Cadastramento do destinatário Configurando a Solução de Scan to Utilizando o Scan-To-Folder... 11 1 1. Cadastramento do destinatário... 3 2. Configurando a Solução de Scan to E-mail... 10 3. Utilizando o Scan-To-Folder... 11 Elaborado por: Departamento: Data: André Maciel Zuchi DST Suporte Técnico

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

Tutorial de Administração de sites do Portal C3

Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Carlos Magno da Rosa Graduando Sistemas de Informação Estagiário Centro de Ciências Computacionais Sumário Sumário... 2 1-Apresentação Geral... 3 3-Componentes

Leia mais

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Sistema SIPAC Módulo Portal Administrativo Perfil Usuários que são servidores Papel Ser usuário do SIPAC CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Essa operação permite realizar o cadastro de um memorando eletrônico.

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Manual de Utilização PrintScout

Manual de Utilização PrintScout Manual de Utilização PrintScout Sumário 1. Login... 3 2. Tela Home... 4 3. Meus Locais... 5 3.1 Editar Local... 6 3.2 Adicionar Equipamento... 7 3.3 Alterar Dados de um Equipamento... 7 3.4 Excluir um

Leia mais

Informativo de atualizações NFSe

Informativo de atualizações NFSe Informativo de atualizações NFSe 1. Admin Portal de gerenciamento de NFS-es e RPSs da prefeitura. 1.1 Telas RPS e NFSe - Foram corrigidos os filtros da tela de RPS e NFS-e. 1.2 Tela GIAs - Foi inserida

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ALUNO CURSOS NESCON / GRUPO B Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 2 Autenticação... 3 2.1 Nescon... 4 2.2 Criar conta... 5 2.3 Autenticação Nescon... 8 2.4 Autenticação

Leia mais

Guia de Peticionamento SEI! - Como abrir um processo eletrônico? Usuário Estudante

Guia de Peticionamento SEI! - Como abrir um processo eletrônico? Usuário Estudante Guia de Peticionamento SEI! - Como abrir um processo eletrônico? Usuário Estudante Universidade Federal de Goiás Sumário Apresentação... 2 1. Como acessar o sistema?... 3 2. Ambiente do Usuário Externo...

Leia mais