Contos de Fada na versão dos alunos do 3º ano vespertino Educação Tecnológica - Profª Eliane Arouca Projeto: Incentivo à Leitura - II Trimestre

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Contos de Fada na versão dos alunos do 3º ano vespertino Educação Tecnológica - Profª Eliane Arouca Projeto: Incentivo à Leitura - II Trimestre"

Transcrição

1 Contos de Fada na versão dos alunos do 3º ano vespertino Educação Tecnológica - Profª Eliane Arouca Projeto: Incentivo à Leitura - II Trimestre

2 Sumário 1. Cabra-Cabrês Angelo e Luiz Artur 2. João e Maria - Maria Eduarda Pinho e Eduarda 3. Patinho Feio Evelin e Luca 4. Branca de Neve - Maria Fernanda, Ana Carolina, Giulia e Isadora 5. Peter Pan - Rafaela e Iara 6. A Bela e a Fera - Talia, Manu e Maria Eduarda Cardoso 7.

3 Num lindo dia, três cabritinhos estavam brincando e a mãe dos cabritinhos falou: - Entrem em casa e se alguém bater na porta não deixem entrar por que pode ser o Cabra-Cabrês O Cabra-Cabrês esfaqueava as crianças para comer. Os cabritinhos ainda estavam com muita vontade de brincar e aí ouviram uns passos e correram para casa e trancaram a porta e ficaram na frente da porta tremendo e o Cabra-Cabrês ficou batendo na porta e falou: - Deixem eu entrar! E o mais tímido dos cabritinhos falou: - Ooooooo queeeeeee quiiiiiiiii voooooceeeee quéééééé Aí, o Cabra-Cabrês falou: -Deixem-me entrar! Aí o mais tímido dos cabritinhos falou: - Nãooooo vamoooossss deiiixaaarrrr entraaaar E o Cabra-Cabrês falou choramingando: - Deixem, por favor, eu só quero um pouquinho de açúcar para meu bolo! Aí os cabritinhos abriram a porta e o Cabra-Cabrês fez um bolo delicioso E quando a mãe dos cabritinhos checou viu a porta aberta correu para dentro viu as crianças e comeu um delicioso pedaço de bolo!

4 Era uma vez uma mulher muito rica, ela se chamava Betty. Betty tinha dois filhos: João e Maria. Quando Betty ficou viúva, casou-se com um homem muito pobre, chamado Waldir. Waldir se aproveitava muito do dinheiro de Betty. Certo dia, Waldir chamou a atenção de Betty: - BETTY! Vamos deixar as crianças na mata das Sombras! - Porque, Waldir, meu amor? - Você viu quanta comida nós gastamos em apenas dois meses!? - Não! Porque? - Gastamos 200 quilos com hambúrgueres, empadinhas e pães de queijo! - O que você quer fazer, hein, Waldir? - Deixar aquelas pragas malditas na mata das Sombras! Meio triste, Betty concordou a contragosto. - Então, vamos! Disse ele, pegando um cacho de banana. Betty e Waldir foram no quarto das crianças, que estavam jogando um jogo: - Oi, Mãe! Oi, Tio Waldir! - Crianças, vamos dar um passeio na mata? - Pode ser! A Maria já queria sair de casa mesmo!... - Ótimo! Vamos? - SIM! Disseram João e Maria, sorrindo.

5 Eles estavam caminhando há mais de 4 horas e já eram 19h30, e decidiram parar. Betty e Waldir falaram para as crianças que iriam pegar comida. As crianças disseram que tudo bem e esperaram. Quando não resistiram mais, adormeceram. Na manhã seguinte, João falou: - Maria, sabe aqueles pães de trigo com queijo e presunto que nós trouxemos? - Bom... João... - Que? - EU COMI OS PÃES! Me desculpe! - Tudo bem, Maria! Só que agora, precisamos achar comida na mata. - Vamos nos dividir. Eu fico pro lado esquerdo e você, para o direito. Ok? - Ok! Disse João - indo para o lado direito. Maria foi caminhando. Pouco tempo depois, Maria viu um saquinho cheio de pão encima de um tronco cortado de árvore que Betty, sempre muito esperta, deixou ali, sem Waldir ver. Maria pegou o saquinho e saiu correndo gritando: - JOÃO! JOÃO! - O que foi Maria? - Encontrei comida! - Que bom, mas eu encontrei uma casa inteira feita de comida! - Como?

6 - Vamos que eu te mostro! - Disse João, segurando a mão de Maria. Os dois foram indo para a tal casa de comida que João falou e quando chegaram na casa eles viram que dentro da casa era tudo feito de salgados, empadinhas, hambúrgueres, pasteis... E, por fora, tudo feito de doces, brigadeiros, pirulitos,chocolate,bolachas... Maria, que gostava mais de doces, começou comendo o telhado, pois era de chocolate. João comeu a parte de salgados, que amava. Uma idosa chegou com uma sacola de supermercado; seu nome era Madame Negra. João perguntou: - Essa casa é sua? - Sim, mas na verdade, essa casa é o meu alimento, quando não saio da mata. - Ah, tudo bem, senhora. - Mas, se essa casinha é seu alimento, qual é a sua casa?

7 - Está lá atrás! - Diz a senhora, apontando para uma casinha verde esmeralda logo atrás da casinha de doces. - Desculpe se estragamos seu alimento. - Disse Maria, arrependida. - Tudo bem, mas... Você pode me dizer... Conhece alguém com o nome de Waldir? - Sim, é nosso padrasto. Por que? - Ele é meu filho! - QUÊ?! - Vocês me levam até ele? - Claro! Depois deste encontro com a mãe de Waldir, ela levou ele para bem longe dali e nunca mais voltou. Betty, João e Maria viveram juntos para sempre!

8 Patinho Feio Texto: Evelin Desenhos: Luca ERA UM VEZ UMA PATA QUE TINHA 5 OVOS. MAS QUANDO NASCERAM, ELA CONTOU 6 FILHOTES. UM DOS FILHOTES ERA DIFERENTE DOS OUTROS: A SUA COR ERA MAIS BRANCA, O SEU BICO ERA ESTRANHO E SUA PATA ERA MAIOR. OS OUTROS FILHOTES NÃO QUERIAM FICAR PERTO DELE E ISSO DEIXAVA ELE MUITO TRISTE E ACABOU FUGINDO DALI.

9 Ele foi procurar a família dele, mas ele não achou. Então, o patinho voltou chorando para a casa. Algum tempo depois, ele volta a procurar a família dele, só que desta vez, ele vai para o outro lado do lago. Ai, alguns cisnes chegam perto dele e perguntam assim: - Hei, você está perdido? - Sim, eu estou procurando pela minha família. Aí, ele vê alguns patos passeando no lago, e um deles grita: - Olha, é o nosso irmão! A mãe pata fica feliz de ter encontrado o filhote perdido. Um bom tempo depois, todos cresceram, só que o nosso patinho feio não virou um pato, ele virou um belo Cisne!

10 Num dia muito frio, uma bela rainha estava sentada perto da janela, bordando um lençol de neném. Ela disse que queria ter um bebê para seu marido e que fosse branquinha como a neve, com os lábios vermelhos como o sangue. Até que nasceu a garotinha com essas características. Ela teve o nome de Branca de Neve. A mãe de Branca de Neve morreu quando ela tinha 5 anos. Passado algum tempo seu pai se casou com uma mulher má.

11 Seu pai logo morreu e a madrasta assumiu o trono. Ela virou a rainha de Braslândia. Um dia a madrasta estava falando com seu espelho mágico. E perguntou: - Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu? O espelho respondeu: - Não, minha rainha... Quer dizer, sim! A Branca de Neve! - Não, não! Mandem chamar o caçador agora!!! Então, o caçador chegou. E ela mandou : - Caçador, vá na floresta e mate a Branca de Neve. - OK, minha rainha, já estou indo. Quando chegou lá não achou a Branca de Neve e juntou coisas para fingir que era o corpo de Branca de Neve. Enquanto isso, Branca de Neve estava procurando uma casa e achou uma casa minúscula e entrou. Ela achou 7 anões.

12 Foi muito bem aceita pelos anões, pois ela cozinhava, lavava e passava para eles. Em um dia de sol, os anões saíram para trabalhar na mina, então uma velinha bateu na casa dos 7 anões. Branca de Neve atendeu a porta e a velhinha ofereceu um morango e disse para ela fazer um desejo e ela botou um pouco de açúcar no morango, comeu e desmaiou na hora. A velhinha na verdade era a madrasta do mau da Branca de Neve. Ela começou a rir.

13 Os anões voltaram da mina e viram Branca de Neve caída no chão. E levaram ela para o terreno do lado e voltaram para a casa. Logo um príncipe chegou e viu a Branca de Neve desmaiada. Ele logo beijou ela. Ela acordou e disse obrigado. Os anões viraram empregados do castelo de Branca de Neve e acharam o seu amor. E todos viveram felizes para sempre. Menos a madrasta.

14 Texto: Rafaela e Iara Era uma vez uma família que tinha três filhos. Numa noite, eles estavam dormindo quando viram um pozinho mágico. E era um menino que sabia voar. O nome dele era Pete Pan. As crianças ficaram impressionadas com o Peter Pan, porque ele cuidava sozinho de meninos abandonados na Terra do Nunca. As crianças falaram: - Nossa! Você voa? - Sim! Eu vôo. - Isso é incrível!

15 Com a ajuda do Peter Pan, as crianças foram voando para a Terra do Nunca. E quando eles chegaram lá, o Peter Pan falou: - Eu quero falar sobre o Capitão Gancho... Aí, o Peter Pan contou que o Capitão queria roubar a Terra do Nunca. As crianças disseram que iriam ajudar para que isso não acontecesse. E ele foi mostrar para as crianças o barco do Capitão Gancho e ele estava lá. E eles arrumaram uma bela briga com o Capitão Gancho e quando a briga acabou eles foram para casa... E quando eles chegaram em casa eles convidaram o Peter Pan para viver com eles.

16 Então o Peter respondeu: - Sim, eu sei, eu queria ter uma família, falem com os seus pais crianças, para ver se podem me criar como um filho, mas também tem os outros meninos da terra do nunca... As crianças foram falar com os pais no meio da madrugada... As crianças acordaram os pais gritando. - Pai! Mãe! Tem um menino voando no nosso quarto! - Ele quer uma família, porque ele não tem família, só os meninos da Terra do Nunca... E os pais adotaram Peter Pan e os meninos da Terra do Nunca.

17 A BELA E A FERA Talia, Manu e Maria Eduarda Cardoso ERA UMA VEZ UMA MENINA QUE SE CHAMAVA BELA. ELA MORAVA EM UM VILAREJO COM SEU PAI. ALI PERTO TINHA UM CASTELO QUE NINGUÉM VISITAVA, PORQUE DIZIAM QUE VIVIA UMA FERA. E A BELA SEMPRE QUERIA ENTRAR NO CASTELO, PORQUE ELA ACHAVA QUE NA FRENTE DO CASTELO TINHAM FLORES MUITO LINDAS E QUERIA PEGAR UMAS ROSAS. UM DIA, TOMOU CORAGEM PARA ENTRAR NO CASTELO. ELA ENTROU E ACHOU MUITO ESTRANHO, PORQUE ERA TUDO ESCURO E TINHAM ESCADAS MUITO GRANDES E SUBIU. LÁ ENCONTROU VÁRIOS QUARTOS E OUVIU UNS RUGIDOS E FICOU COM MUITO MEDO, ATÉ QUE, ENFIM, VIU A FERA.

18 E A BELA DECIDIU CONHECER A FERA E A FERA DEU UM QUARTO PARA A BELA E QUANDO A BELA ENTROU NO QUARTO E FICOU MUITO ASSUSTADA, POIS TINHA UM ARMÁRIO QUE FALAVA! E COMEÇOU A FALAR COM O ARMARIO E A FERA FEZ UMA CARTA QUE FALAVA ASSIM: - QUER JANTAR COMIGO BELA? Ela respondeu sim. No jantar, eles comeram e após o jantar a fera levou ela até um lugar e a bela olhou e a fera tinha dado para a bela. E começou a ver e olhar para cima e tinha livros por todo o lado, até o teto. No outro dia, a bela brigou com a fera. O pai da bela foi atrás dela e a bela conseguiu ver o seu pai com a flor mágica.

19 Ficha Técnica Educação Tecnológica Projeto Incentivo a Leitura Profª Eliane Arouca 3º ano vespertino Profª Regente: Priscila II Trimestre 2013 Atividade: Professora regente contou os Clássicos em sala de aula No Laboratório, os alunos fizeram a releitura das histórias, ilustrando o episódio preferido. Ana Carolina Isernhagen Ângelo Ricardo Kalel Marques Beatriz da Costa Raupp Eduarda Cunha Goulart Évelin Vitória de Souza Gabriel Assis Oliveira Canella Giovanna Bellaguarda Pires Giulia Parisenti Pozzobom Martins Iara Lima Das Neves Iasmim de Faria Isadora Régis Montenegro Julia Oliveira Nascimento Luca Herrlein Tavares Fernandes Luiz Arthur Pereira dos Santos Manuela Broering Fortes de Mattos Maria Eduarda Cardoso Maria Eduarda Rauh Pinho Maria Fernanda Freitas Caldas Nicolas Herrlein Tavares Fernandes Rafaela Silvestre da Silva Wolff Talia da Silva de Araujo Zara Stortz de Souza

20

AUTORAS E ILUSTRADORAS: ELISA CHRISTIANE COQUILLARD GUERRIERI REZENDE VERIDIANA SOUSA MARQUES

AUTORAS E ILUSTRADORAS: ELISA CHRISTIANE COQUILLARD GUERRIERI REZENDE VERIDIANA SOUSA MARQUES AUTORAS E ILUSTRADORAS: ELISA CHRISTIANE COQUILLARD GUERRIERI REZENDE VERIDIANA SOUSA MARQUES 1ºB - 2011 APRESENTAÇÃO AO LONGO DESTE SEMESTRE AS CRIANÇAS DO 1º ANO REALIZARAM EM DUPLA UM TRABALHO DE PRODUÇÃO

Leia mais

O tempo passou. Branca de Neve cresceu e tornou-se uma jovem ainda mais bonita. Certo dia, ao perguntar sobre sua beleza ao espelho, a vaidosa rainha

O tempo passou. Branca de Neve cresceu e tornou-se uma jovem ainda mais bonita. Certo dia, ao perguntar sobre sua beleza ao espelho, a vaidosa rainha Branca de Neve E ra uma vez uma princesa, muito bela e de pele branquinha, chamada Branca de Neve. A mãe de Branca de Neve, uma bondosa rainha, havia morrido quando ela era ainda um bebê. Alguns anos depois,

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 2º - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: 14 / 6 / 2017

Leia mais

Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof.

Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof. Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof.ª Karen Bulgareli, como produto final do projeto Contos de fadas, do programa

Leia mais

Os piratas da terra do nunca Era uma vez, uma tripulação de piratas bem legais e a outra tripulação má. Eles navegaram nos 7 mares e encontraram um

Os piratas da terra do nunca Era uma vez, uma tripulação de piratas bem legais e a outra tripulação má. Eles navegaram nos 7 mares e encontraram um Histórias 208 Os piratas da terra do nunca Era uma vez, uma tripulação de piratas bem legais e a outra tripulação má. Eles navegaram nos 7 mares e encontraram um baú do tesouro especial que pegarão. Os

Leia mais

O mundo doce de Maria

O mundo doce de Maria O mundo doce de Maria Olga Maria Barbosa Meu nome é Maria e eu amo imaginar. Um dia imaginei que a minha casa e meus brinquedos falavam comigo, e eles falavam assim: Oi Maria! Quer brincar? Oi Maria quer

Leia mais

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma!

Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma! Durante as aulas no Laboratório de Informática, os alunos e alunas do 1º ano A montaram cenários de contos de fadas utilizando o software Oficina de Histórias e elaboraram textos de autoria sobre o tema.

Leia mais

1 von :36

1 von :36 1 von 22 24.05.2006 16:36 2 von 22 24.05.2006 16:36 Era uma vez, numa aldeia pequenina, uma menininha linda como uma flor; sua mãe gostava muito dela, e sua vovozinha ainda mais. 3 von 22 24.05.2006 16:36

Leia mais

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto E. E. Ernesto Solon Borges Disciplina: Língua Portuguesa Profª. Regente: Vania Progetec: Cristina Ano: 8º Ano A Alunos: Dayane Sales e Emily Cristina Data: 12/11/2014 Produção de texto Se eu tivesse um

Leia mais

Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009

Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009 A Família Desaparecida Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009 NUMA BELA MANHÃ DE PRIMAVERA, UM MENINO CAMI NHAVA JUNTO A UM RIO E OLHAVA

Leia mais

Era uma vez uma menina que se chamava Alice. uma tarde de Verão, depois do almoço, Alice adormeceu e teve um sonho muito estranho.

Era uma vez uma menina que se chamava Alice. uma tarde de Verão, depois do almoço, Alice adormeceu e teve um sonho muito estranho. Era uma vez uma menina que se chamava Alice. uma tarde de Verão, depois do almoço, Alice adormeceu e teve um sonho muito estranho. Viu um Coelho Branco, que corria e repetia sem arar: - Vou chegar tarde,

Leia mais

(Rodolfo Bracali,adaptado da obra dos Irmãos Grimm) Belo Horizonte

(Rodolfo Bracali,adaptado da obra dos Irmãos Grimm) Belo Horizonte João e Maria (Rodolfo Bracali,adaptado da obra dos Irmãos Grimm) Belo Horizonte 2016 As crianças foram com o pai e a madrasta cortar lenha na floresta e lá foram abandonadas. João havia marcado o caminho

Leia mais

UM CÃOZINHO PERDIDO A PRINCESA DESAPARECIDA

UM CÃOZINHO PERDIDO A PRINCESA DESAPARECIDA Iara Oliveira Gomes Travassos Martins UM CÃOZINHO PERDIDO & A PRINCESA DESAPARECIDA São Luís 2015 Dedico este livro: à minha professora Joyce, que me ensinou tudo sobre redação e o que eu tenho que saber

Leia mais

Os piratas da terra do nunca Era uma vez, uma tripulação de piratas bem legais e a outra tripulação má. Eles navegaram nos 7 mares e encontraram um

Os piratas da terra do nunca Era uma vez, uma tripulação de piratas bem legais e a outra tripulação má. Eles navegaram nos 7 mares e encontraram um Histórias 208 Os piratas da terra do nunca Era uma vez, uma tripulação de piratas bem legais e a outra tripulação má. Eles navegaram nos 7 mares e encontraram um baú do tesouro especial que pegarão. Os

Leia mais

HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16. Agrupamento de Escolas de Sampaio

HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16. Agrupamento de Escolas de Sampaio HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16 Agrupamento de Escolas de Sampaio JOÃO FRAQUINHO Era uma vez um menino que estava muito fraquinho, não tinha força para nada nem para se pôr de pé. Estava deitado no chão da rua,

Leia mais

Anexo I - Modelo de Pólya para a resolução de um problema. 1

Anexo I - Modelo de Pólya para a resolução de um problema. 1 Anexo I - Modelo de Pólya para a resolução de um problema. 1 1 Pólya, G., A arte de resolver problemas (1995) p. xii-xiii. 49 Anexo II - Guião de atuação do professor de matemática elaborado por Lester

Leia mais

*CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO

*CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO *CRIE UMA CAPA PARA O LIVRO LL PRODUÇÕES O fantástico mundo de L.L A visita a um misterioso mundo 2 Luan Patrick Nascimento da Costa, paraense, nascido em 21/01/2012 em Belém Pará. 3 A visita a um misterioso

Leia mais

Nome: Dariane 4ª Série 2ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. O cachorro e o gato

Nome: Dariane 4ª Série 2ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. O cachorro e o gato Nome: Dariane 4ª Série 2ª O cachorro e o gato Era uma vez um gato e um cão. Um dia, o cachorro comentou com o gato que estava em apuros. O gato falou: O que houve? E o cachorro disse: Nada. Ha! ha! Porém,

Leia mais

Chico. só queria ser feliz. Ivam Cabral Ilustrações: Marcelo Maffei 5

Chico. só queria ser feliz. Ivam Cabral Ilustrações: Marcelo Maffei 5 3 4 Chico só queria ser feliz Ivam Cabral Ilustrações: Marcelo Maffei 5 6 Para Cacilda e Mocinha, com amor 7 8 Fazia um tempo que Chico, o labrador caramelo, percebia o movimento estranho que vinha de

Leia mais

Certa manhã, todos foram para a mata apanhar lenha e frutas silvrestres, mas os sete irmãos acabaram se perdendo

Certa manhã, todos foram para a mata apanhar lenha e frutas silvrestres, mas os sete irmãos acabaram se perdendo O pequeno Polegar E ra uma vez um casal de lenhadores muito pobre, com sete filhos pequenos. O caçula era magro e fraco, mas também esperto e inteligente. Ele recebeu o apelido de Polegar por ser muito

Leia mais

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada.

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. Era Uma Vez A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. A ratinha tinha uma felpa de ferro e pensava

Leia mais

Depois, levou os filhotes para o pátio do castelo. Todos parabenizaram a pata: a sua ninhada era realmente bonita... Exceto um: o patinho das penas

Depois, levou os filhotes para o pátio do castelo. Todos parabenizaram a pata: a sua ninhada era realmente bonita... Exceto um: o patinho das penas O patinho feio A mamãe pata havia feito um ninho no meio da folhagem, perto do velho castelo. Finalmente, após longa espera, os ovos se abriram, um após o outro, e surgiram patinhos amarelos. Porém, de

Leia mais

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana

Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana Meu Amigo Bolacha Natael Noé Santana Sorocaba SP 2015 Edição do Autor ISBN-13: 978-1514258484 ISBN-10: 151425848X 2 Este livro dedico especialmente a minha linda filha Lívia, a pessoinha que eu mais amo

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS 1º ANO B e C PROFESSORAS: CRISTINA e JULIANA

REUNIÃO DE PAIS 1º ANO B e C PROFESSORAS: CRISTINA e JULIANA REUNIÃO DE PAIS 1º ANO B e C PROFESSORAS: CRISTINA e JULIANA LIVRO APONTADOR LÁPIS CADERNO LUZ PESSOA OBJETO ATIVIDADES PERMANENTES DE ALFABETIZAÇÃO ATIVIDADES DE LEITURA PRODUÇÃO DE TEXTOS Por que

Leia mais

Apoio: Patrocínio: Realização:

Apoio: Patrocínio: Realização: 1 Apoio: Patrocínio: Realização: 2 O PATINHO FEIO 3 O PATINHO FEIO Lá embaixo, na campina, escondido pela grama alta, havia um ninho cheio de ovos. Mamãe Pata deitava-se nele, toda feliz, aquecendo os

Leia mais

"agora boa historia" assinado:maria Clara

agora boa historia assinado:maria Clara Fadas e magia Quiz fazer esse livro em homenagem de um desenho que adoro assistir e nesse desenho tem varias fadas não se esqueçam não fiz a historia do filme só fiz uma homenagem "agora boa historia"

Leia mais

Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola.

Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola. Jessy Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola. Jessi era uma garota linda, tinha a pele escura como o chocolate, seus olhos eram pretos e brilhantes que pareciam duas lindas amoras, seu

Leia mais

PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS FERNANDO CAETANO TAVOLARO - RA00147628 TRABALHO DE LINGUAGEM AUDIOVISUAL E GAMES STORYBOARD SÃO PAULO 2014 INTRODUÇÃO DA HISTÓRIA

Leia mais

A CHUVA QUE CHEGOU JÁ FAZIA SEIS DIAS... E A CHUVA NÃO CHEGAVA. O JARDIM ESPERAVA POR ELA, MAS ELA SÓ AMEAÇOU.

A CHUVA QUE CHEGOU JÁ FAZIA SEIS DIAS... E A CHUVA NÃO CHEGAVA. O JARDIM ESPERAVA POR ELA, MAS ELA SÓ AMEAÇOU. A CHUVA QUE CHEGOU JÁ FAZIA SEIS DIAS... E A CHUVA NÃO CHEGAVA. O JARDIM ESPERAVA POR ELA, MAS ELA SÓ AMEAÇOU. O CHÃO ESTAVA MUITO SECO. NEM UM CHUVISCO CAIU. A MARGARIDA FICOU CHATEADA, E A CHUVA LOGO

Leia mais

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste Toda a semana tinha andado como que a sonhar. Que é que teria? Então encontrou o Porquinho. -

Leia mais

Composições Narrativas Contos Populares

Composições Narrativas Contos Populares Composições Narrativas Contos Populares O rei e o velho Era uma vez um rei que andava a passear no jardim, encontrou um velhote a chorar, ficou muito admirado e perguntou-lhe o que é que ele tinha e o

Leia mais

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE 4º ano F AUTORES: Enzo Lucas Maria Luiza Prates Mariana Rafaella Spera Vinicíus 4º ano F ILUSTRAÇÕES DA INTERNET EDITORA: CJSP Um dia como outro qualquer

Leia mais

g4 tarde THAIS ANI luciana AILDA

g4 tarde THAIS ANI luciana AILDA g4 tarde THAIS ANI luciana AILDA ERA UMA VEZ UMA MÃE E TRÊS FILHAS. A MÃE SABIA QUE ELA IA MORRER LOGO, DAÍ ELA CHAMOU AS TRÊS FILHAS E DISSE: FILHAS, QUANDO EU MORRER, PROCUREM OS SEUS TIOS E PEÇAM AJUDA

Leia mais

Esta história foi criada por: Milton Aberto Eggers Junior, Autor de todo esse livro.

Esta história foi criada por: Milton Aberto Eggers Junior, Autor de todo esse livro. 1 Esta história foi criada por: Milton Aberto Eggers Junior, Autor de todo esse livro. Agradecimentos para: minha namorada, Gabriela Antonio Severino e para minha mãe, Maria Dionéia de Camargo, e para

Leia mais

Àhistória de uma garota

Àhistória de uma garota Àhistória de uma garota Gabriele é uma menina cheio de sonhos ela morava com sua mãe Maria seu pai Miguel Gabriele sofre muito ela tem apena 13 anos e já sofre Deus de quando ela era pequena a história

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

A Ressurreição de Jesus

A Ressurreição de Jesus A Ressurreição de Jesus Fonte: Lc 24,13-32 ; 24, 50-53; Jo 20,24-29; 21,1-15 Introdução: Antes de morrer, Jesus disse que iria ressuscitar, mas nem todos entenderam! Domingo, de manhã cedo, Maria Madalena

Leia mais

As Melhores 313 PIADAS. para rir sem parar

As Melhores 313 PIADAS. para rir sem parar As Melhores 313 PIADAS para rir sem parar Excesso de velocidade Depois de mandar parar uma condutora, o polícia de trânsito diz-lhe: Minha senhora, vou multá-la. Vinha a 200 quilómetros à hora! O quê???

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

Era uma tarde quente de verão e todos obedeciam à rotina diária. O labrador Mozart, chefe da matilha e cão mais velho, descansa suas pernas

Era uma tarde quente de verão e todos obedeciam à rotina diária. O labrador Mozart, chefe da matilha e cão mais velho, descansa suas pernas Era uma tarde quente de verão e todos obedeciam à rotina diária. O labrador Mozart, chefe da matilha e cão mais velho, descansa suas pernas doloridas, mas permanece atento a tudo o que acontece: ele é

Leia mais

Se você encontrasse um amigo em dificuldade, você o ajudaria? Leia o texto que narra a história de quatro animais que são verdadeiros amigos.

Se você encontrasse um amigo em dificuldade, você o ajudaria? Leia o texto que narra a história de quatro animais que são verdadeiros amigos. Nome: Ensino: F undamental 4 o ano urma: Língua Por ortuguesa T Data: 11/8/2009 Se você encontrasse um amigo em dificuldade, você o ajudaria? Leia o texto que narra a história de quatro animais que são

Leia mais

J.I. Faria de Baixo 2017/ Agrupamento de Escolas Ferreira da Silva. Cucujães

J.I. Faria de Baixo 2017/ Agrupamento de Escolas Ferreira da Silva. Cucujães J.I. Faria de Baixo 2017/ 2018 Agrupamento de Escolas Ferreira da Silva Cucujães Era uma vez uma cenourinha baby que era mesmo pequenina. Era gordinha e tinha um belo cabelo verde. Mas infelizmente era

Leia mais

O SEGREDO DO ARCO-ÍRIS

O SEGREDO DO ARCO-ÍRIS O SEGREDO DO ARCO-ÍRIS helenaconectada.blogspot.com.br erto dia, Kika estava na escola e durante o recreio viu um lindo arco-íris no céu e disse: Olha! Um arco-íris! Seus coleguinhas olharam para o céu

Leia mais

o casamento do fazendeiro

o casamento do fazendeiro o casamento do fazendeiro ERA uma fez um fazendeiro que ele sempre dia mania de ir na cidade compra coisas mais ele tinha mania de ir sempre de manha cedo um dia ele acordou se arrumou e foi pra cidade,

Leia mais

PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS

PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS Livro digital recontando a história A Bonequinha preta da autora Alaíde Lisboa de Oliveira, livro escrito no ano de 1930, porém só foi publicado no ano de 2004 BELO

Leia mais

Saindo de férias com... Educadoras: Milene, Ana Paula e Karla. 2ºs anos

Saindo de férias com... Educadoras: Milene, Ana Paula e Karla. 2ºs anos Saindo de férias com... Educadoras: Milene, Ana Paula e Karla 2ºs anos 1 SERÁ UMA DELÍCIA CURTIR ESSA HISTÓRIA COM VOCÊ! FAÇA TODAS AS ATIVIDADES COM LETRA CURSIVA! Fique atento nestas dicas da sua educadora:

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Quando Luiz Mauricio e Gê estavam passando pela recepção, ouviram um choro estranho: Você ouviu, Luiz? Nossa, um bebê e uma

Leia mais

NOSSO ACERVO DE HISTÓRIAS

NOSSO ACERVO DE HISTÓRIAS NOSSO ACERVO DE HISTÓRIAS QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA... INFANTIL 3C AGRADECIMENTOS Agradecemos aos nossos pais, por acompanhar e participar desta obra tão especial. AUTORES ANNA JULIA ARTHUR AUGUSTO ANDRÉ

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

O Rapaz e a Guitarra Mágica

O Rapaz e a Guitarra Mágica O Rapaz e a Guitarra Mágica Conto linha-a-linha Autoria: todas as turmas da Escola E.B. 2,3 de Palmeira Data: 21 a 25 de Março de 2011 Local de realização: Biblioteca Escolar Era uma vez um menino chamado

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 1º - Ensino Fundamental - Data: 10 / 10 / 2018 LEIA o texto três vezes. ATIVIDADE 1 Convide um adulto para escutar e apreciar

Leia mais

(continua) Contos e Fábulas O lobo e os 7 cabritinhos

(continua) Contos e Fábulas O lobo e os 7 cabritinhos Era uma vez uma velha cabra que tinha sete cabritinhos de quem gostava tanto como uma mãe gosta dos filhos. Certo dia em que tinha de ir ao bosque procurar comida, chamou-os e disse-lhes: Meus filhos,

Leia mais

João, que ouvira a conversa, correu até o quintal e apanhou um punhado de pedrinhas brancas e as escondeu nos bolsos do casaco. No dia seguinte, ao

João, que ouvira a conversa, correu até o quintal e apanhou um punhado de pedrinhas brancas e as escondeu nos bolsos do casaco. No dia seguinte, ao João e Maria E ra uma vez dois irmãos, João e Maria, que moravam com o pai e a madrasta em uma cabana muito simples, feita de madeira, à beira de uma imensa floresta. A família estava cada vez mais pobre

Leia mais

Professora Ana Paula Turma: 502

Professora Ana Paula Turma: 502 Professora Ana Paula Turma: 502 2014 Alunos responsáveis pelos contos: Ana Carolina Arthur Breno Alice Enila João Victor dos Santos João Victor Pereira Marcos Mayara Nicole Fernando Kaiky Pamela Thuani

Leia mais

Diariamente, após ter limpado a casa toda, preparado o almoço e cuidado dos animais, a caçula ia até a fonte, bem longe da casa, para encher uma

Diariamente, após ter limpado a casa toda, preparado o almoço e cuidado dos animais, a caçula ia até a fonte, bem longe da casa, para encher uma Os presentes da fada E ra uma vez uma viúva que vivia com suas duas filhas. A mais velha era muito parecida com ela, pois era gananciosa e convencida. A filha mais nova havia herdado do falecido pai boas

Leia mais

A Boneca de Porcelana

A Boneca de Porcelana A Boneca de Porcelana Uma garota muito triste tinha acabado de se mudar para uma nova cidade e as coisas estavam dificil para ela,a uma semana ela tinha perdido seu querido cachorro Francisco,na escola

Leia mais

Impressão e comercialização proibidas.

Impressão e comercialização proibidas. Impressão e comercialização proibidas. As histórias da Coleção Financinhas fazem parte de um projeto contínuo de educação financeira do Sicoob especialmente voltado para as crianças. Promovida pelo Instituto

Leia mais

JOÃO E OS COELHINHOS HELENA FRENZEL QUINTEXTOS.BLOGSPOT.COM

JOÃO E OS COELHINHOS HELENA FRENZEL QUINTEXTOS.BLOGSPOT.COM JOÃO E OS COELHINHOS HELENA FRENZEL QUINTEXTOS.BLOGSPOT.COM CRÉDITOS 2012 Todos os direitos sobre textos, imagens, aúdio e edição reservados à autora: Helena Frenzel, St. Ingbert, Alemanha. Esta narrativa

Leia mais

A Galinha que criava um ratinho

A Galinha que criava um ratinho SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 03 / / 0 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara

UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara UM DIA CHEIO Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara Tudo começou quando eu queria pescar com meu avô. Ele tinha

Leia mais

Língua Portuguesa UMA HISTÓRIA COMO AS OUTRAS. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Beatriz Fátima da Silva Santos

Língua Portuguesa UMA HISTÓRIA COMO AS OUTRAS. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Beatriz Fátima da Silva Santos UMA HISTÓRIA COMO AS OUTRAS Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Beatriz Fátima da Silva Santos Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara 2015 Era uma vez um menino chamado Pedro. Ele

Leia mais

A Professora de Horizontologia

A Professora de Horizontologia A Professora de Horizontologia Já tinha parado a chuva e Clara Luz estava louca que a Gota voltasse. Felizmente a Fada-Mãe veio com uma novidade: Minha filha, hoje vem uma professora nova. Você vai ter

Leia mais

Certo dia Mário estava em casa sem nada para fazer quando o telefone tocou e ele foi atender: - Alô, é você, vovô Moreira? - Sim, sou eu, meu neto.

Certo dia Mário estava em casa sem nada para fazer quando o telefone tocou e ele foi atender: - Alô, é você, vovô Moreira? - Sim, sou eu, meu neto. FÉRIAS NA CASA DO AVÔ Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Ana Clara da Silva Marques Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara 2015 Certo dia Mário estava em casa sem nada para fazer

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE. João e o pé de feijão

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE. João e o pé de feijão Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 2 o ano (1ª série) AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO IV 2 o BIMESTRE Eixo temático De olho na natureza Disciplina/Valor Português 3,0 Matemática 3,0 Hist./Geog.

Leia mais

Uma Aventura Fantástica

Uma Aventura Fantástica Uma Aventura Fantástica Koziołek Matołek Salta-Pocinhas Platero Polónia, Portugal e Espanha Era uma vez um burro chamado Platero que vivia no sul de Espanha. Platero tinha um amigo chamado Salta-Pocinhas.

Leia mais

Cópia autorizada. II

Cópia autorizada. II II Sugestões de avaliação 5 Unidade 9 Compreensão de texto Nome: Data: Leia o conto e responda às questões de 1 a 10. A Bela Adormecida Há muito tempo, viviam um rei e uma rainha sem filhos que todo dia

Leia mais

Aquele castelo pertence a um rei. Lá em cima, na torre, mora a filha dele. Quando ela nasceu, um mago previu que seria muito infeliz por causa de um

Aquele castelo pertence a um rei. Lá em cima, na torre, mora a filha dele. Quando ela nasceu, um mago previu que seria muito infeliz por causa de um O baú voador M uito tempo atrás, em um distante país, havia um mercador extremamente rico porque era sábio e apreciava poupar. Tudo o que ele ganhava, investia em novos negócios, sempre muito lucrativos.

Leia mais

Fábulas dos alunos do 4º ano A 2016

Fábulas dos alunos do 4º ano A 2016 Fábulas dos alunos do 4º ano A 2016 O MENINO E O LEÃO Um menino e o leão amavam brincar de jogar disco, um dia o disco caiu em cima da casa da amiga deles, ela foi lá entregar o disco para eles e convidaram

Leia mais

Cristóbal nasceu num aquário. O mundo dele resumia-se a um pouco de água entre as quatro paredes de vidro. Isso, alguma areia, algas, pedras de divers

Cristóbal nasceu num aquário. O mundo dele resumia-se a um pouco de água entre as quatro paredes de vidro. Isso, alguma areia, algas, pedras de divers Cristóbal nasceu num aquário. O mundo dele resumia-se a um pouco de água entre as quatro paredes de vidro. Isso, alguma areia, algas, pedras de diversos tamanhos e a miniatura em madeira de uma caravela

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

no rio, que encontrou ao lado de uma árvore. O gatinho mais velho agarrou o cipó e Chamego puxou o irmão para fora das águas com a ajuda da mãe.

no rio, que encontrou ao lado de uma árvore. O gatinho mais velho agarrou o cipó e Chamego puxou o irmão para fora das águas com a ajuda da mãe. Irmãos Felinos Fabiana Souza A gata Cristal tinha dois filhotes peludos e muito travessos: Pipoca e Chamego. Os gatinhos não se entendiam e brigavam o tempo todo. Pipoca, o gatinho mais velho, sempre implicava

Leia mais

A lenda do homem. ignorante. Samara Caroline dos Santos Torres

A lenda do homem. ignorante. Samara Caroline dos Santos Torres A lenda do homem ignorante Samara Caroline dos Santos Torres Samara Caroline dos Santos Torres A lenda do homem ignorante Meu livro Escrevi este livro, por que no mundo ainda existe pessoas que tratam

Leia mais

BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR: EQUIPE DE LÍNGUA PORTUGUESA BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ====================================================================== Página 1 de 12-16/07/2018-9:12

Leia mais

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor

Leia mais

Cópia autorizada. II

Cópia autorizada. II II Sugestões de avaliação Português Compreensão de texto 3 o ano Unidade 6 5 Unidade 6 Compreensão de texto Nome: Data: Leia este texto. Os habitantes de uma região onde havia um castelo muito antigo tinham

Leia mais

Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção. eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora dizia isso.

Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção. eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora dizia isso. Bruno D. Vieira 8 Samuel jogou suas coisas em seu quarto e saiu correndo em direção ao consultório da psicóloga, a única coisa que passava em sua mente eram noticias ruins em relação a Sara, a voz da doutora

Leia mais

LÍNGUA PORTUGUESA 1. NOME: 2. DITADO DE UMA LISTA DE PALAVRAS

LÍNGUA PORTUGUESA 1. NOME: 2. DITADO DE UMA LISTA DE PALAVRAS LÍNGUA PORTUGUESA 1. NOME: 2. DITADO DE UMA LISTA DE PALAVRAS A PROFESSORA DA 2ª SÉRIE ESCREVEU UMA LISTA DE MATERIAIS QUE OS ALUNOS PRECISAM LEVAR PARA A ESCOLA: 3. ESCRITA DE UM TRECHO DE UMA CANTIGA

Leia mais

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: %

DATA: / / 2015 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR: 8,0 MÉDIA: 4,8 RESULTADO: % SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: / / 205 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO RELIGIOSA 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR (A): VALOR:

Leia mais

Os meus segundos melhores amigos são a Zoe e o Oliver. Nós andamos todos na mesma escola. É uma escola normal para crianças humanas. Eu adoro-a!

Os meus segundos melhores amigos são a Zoe e o Oliver. Nós andamos todos na mesma escola. É uma escola normal para crianças humanas. Eu adoro-a! Capítulo UM Maria Lua. Sou eu! E o meu melhor amigo é o Coelhinho Rosa. Ele era o meu brinquedo favorito e, por isso, a mãe deu-lhe vida, com a sua varinha mágica. A mãe consegue fazer esse tipo de coisas

Leia mais

O Menino NÃO. Era uma vez um menino, NÃO, eram muitas vezes um menino que dizia NÃO. NÃO acreditam, então vejam:

O Menino NÃO. Era uma vez um menino, NÃO, eram muitas vezes um menino que dizia NÃO. NÃO acreditam, então vejam: O Menino NÃO Era uma vez um menino, NÃO, eram muitas vezes um menino que dizia NÃO. NÃO acreditam, então vejam: Pela manhã a mãe ia ao seu quarto acordá-lo para ele se levantar e tomar o pequeno-almoço.

Leia mais

Língua Portuguesa. O pequeno e grande Miles. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Ronaldo Rodrigues Júnior

Língua Portuguesa. O pequeno e grande Miles. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Ronaldo Rodrigues Júnior O pequeno e grande Miles Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Ronaldo Rodrigues Júnior Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara 2015 Era uma vez um menino que se chamava Miles Upshur.

Leia mais

Garoto extraordinário

Garoto extraordinário Garoto extraordinário (adequada para crianças de 6 a 8 anos) Texto: Lucas 2:40-52 Princípio: ser como Jesus Você vai precisar de um fantoche de cara engraçada, um adulto para manipular o fantoche atrás

Leia mais

O PRÍNCIPE SAPO OU ENRIQUE DE FERRO

O PRÍNCIPE SAPO OU ENRIQUE DE FERRO Adaptação: Sueli Maria de Regino O PRÍNCIPE SAPO OU ENRIQUE DE FERRO Há muito tempo, quando os desejos se realizavam, vivia um rei com suas três lindas filhas em um grande castelo. A mais bela das três

Leia mais

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.:

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.: PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== TEXTO 1 ZELINHA E O PEIXINHO

Leia mais

O coração de um pastor

O coração de um pastor O coração de um pastor João 17:1-21 I. Um coração de submissão e obediência II. Um coração de intercessão e cuidado III. Um coração que glorifica a Deus Revisão de 09.04.2017 slide 1 João 20:1-9 1. No

Leia mais

A sanita mutante! Coleção. Os Mutantes. Já publicados A sanita mutante. A publicar Os óculos mutantes A esferográfica mutante

A sanita mutante! Coleção. Os Mutantes. Já publicados A sanita mutante. A publicar Os óculos mutantes A esferográfica mutante Coleção A sanita mutante! Os Mutantes Já publicados A sanita mutante A publicar Os óculos mutantes A esferográfica mutante O prego mutante Frutas mutantes Estrela mutante A irmã mutante Maio de 2016 20

Leia mais

Um ato de amor sonhador ao mundo

Um ato de amor sonhador ao mundo Um ato de amor sonhador ao mundo Este livro esta aberto para qualquer idade, pois relata uma historia de amor com a nossa sociedade, uma garotinha de 09 anos de idade busca fazer a diferença sempre dando

Leia mais

O Gavião e a Coruja. Espaço TERRA NOVA - BAHIA

O Gavião e a Coruja. Espaço TERRA NOVA - BAHIA O Gavião e a Coruja Espaço TERRA NOVA - BAHIA.p65 1 Apresentação O Bangüê, uma entidade cultural beneficente, instalada no município de Terra Nova, Região do Recôncavo da Bahia, vem elaborando o projeto

Leia mais

Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: / ALUNO(A): A5

Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: / ALUNO(A): A5 Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: 16.242.620/0001-77 ALUNO(A): A5 Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: 16.242.620/0001-77

Leia mais

Num bonito dia de inverno, um grupo de crianças brincava no recreio da sua escola,

Num bonito dia de inverno, um grupo de crianças brincava no recreio da sua escola, Pátio da escola Num bonito dia de inverno, um grupo de crianças brincava no recreio da sua escola, quando começara a cair encantadores flocos de neve. Entre eles estava o Bernardo, um menino muito curioso

Leia mais

Colégio Zaccaria TELEFAX: (0 XX 21)

Colégio Zaccaria TELEFAX: (0 XX 21) Colégio Zaccaria TELEFAX: (0 XX 21) 3235-9400 www.zaccaria.g12.br Data: EXERCÍCIO DE PORTUGUÊS Aluno(a): N.º Turma: 12. Turno: Tarde Professor(a): Texto 1 1 2 Vocabulário: Repelido rejeitado Estampido

Leia mais

História de Luis Carlos Batista

História de Luis Carlos Batista História de Luis Carlos Batista Nascimento: 13 de dezembro de 1970 Falecimento: 3 de janeiro de 2010 Mãe, eu sou feliz assim. Era isso que Luis Carlos Batista falava quando sua mãe lhe questionava sobre

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

Muitas Trombas Tornam o Trabalho Mais Leve

Muitas Trombas Tornam o Trabalho Mais Leve Muitas Trombas Tornam o Trabalho Mais Leve Era uma vez um elefantinho chamado Tolongo. Ele foi criado na savana com sua mãe e algumas outras famílias de elefantes. Eles percorriam os pastos à procura de

Leia mais

Arte em movimento - 3.º classificado Mariana Teixeira

Arte em movimento - 3.º classificado Mariana Teixeira Arte em movimento - 3.º classificado Mariana Teixeira Arte em movimento - 2.º classificado Daniel Merten Arte em movimento - 1.º classificado Leonor Dantas Pereira O Mundo da Fantasia - 3.º classificado:

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Título: Sentimento de Fraternidade

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Título: Sentimento de Fraternidade Plano de Aula 17 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim (3 a 5 anos) Educadoras: Edma e Priscila Dia: 13/06/2016 Título: Sentimento de Fraternidade

Leia mais

10. O BRUXO MALVADO

10. O BRUXO MALVADO 10. O BRUXO MALVADO 40 Era uma vez um bruxo malvado que comia criancinhas. Ela gostava delas bem cozidas, com muito molho de tomate. Ele as procurava nas ruas e as pegava quando seus pais estavam distraídos.

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO.

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. 1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. CENA 1/CASA DA /NOITE Dizia a lenda que em todo dia 1 de abril aparecia um espírito do mal que aterrorizava

Leia mais

Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 9

Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 9 Português Compreensão de texto 2 o ano Unidade 9 Unidade 9 Compreensão de texto Nome: Data: Leia o conto de fadas a seguir para responder às questões de 1 a 15. Rapunzel Era uma vez um lenhador e sua mulher.

Leia mais