COMUNICADO SNA Nº 004/98

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMUNICADO SNA Nº 004/98"

Transcrição

1 COMUNICADO SNA Nº 004/98 Aos Participantes do Sistema Nacional de Ativos - SNA A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos - CETIP comunica que estará, a partir do dia 05/05/98, aceitando registro dos Certificados do Tesouro Nacional CTN, títulos provenientes da renegociação de dívidas originárias do crédito rural, criados pelo art. 5º da Medida Provisória nº , de 13/03/98 e observados os termos da Portaria nº 58, de 27/03/98, do Ministério da Fazenda e da Resolução nº 2.471, de 26/02/98, do Conselho Monetário Nacional. 2. Os títulos em questão serão emitidos em duas modalidades, com iguais características, descritas a seguir: Data de Emissão: dia 01º (primeiro) de cada mês; Prazo: 20 (vinte) anos, contados da data de emissão; Valor Nominal na emissão: R$ 1.000,00; Preço Unitário do Título na Data de Emissão: R$ 103,66 (calculado à taxa de desconto de 12 % a.a. sobre o valor nominal atualizado); Indexador: IGP-M da FGV, ou outro índice que venha a substituí-lo; Pagamento dos Juros: Tais títulos não possuem juros remuneratórios; Resgate do Principal (amortização): Será efetuado em parcela única, na data de vencimento.

2 NOMENCLATURA (Código de identificação para o Sistema): ECTN AAMM ou ECTN IAAMM, onde: Comunicado SNA Nº 004/98 fls. 2 ECTN : ou I: AA: MM: Os 5 (cinco) primeiros dígitos são de caráter constante, comuns às duas modalidades, (ECTN = Certificado do Tesouro Nacional, espaço); O 6º (sexto) dígito faz distinção entre as duas modalidades. Se (espaço), o ativo é negociável, se I, possui característica de inegociabilidade; O 7º (sétimo) e 8º (oitavo) dígitos correspondem ao ano de sua emissão; O 9º (nono) e 10º (décimo) caracteres representam o mês de sua emissão. 3. Estes títulos serão operacionalizados segundo as normas e procedimentos adotados no Sistema Nacional de Ativos - SNA. O pedido de depósito dos títulos será efetuado pelos participantes, por intermédio de suas contas de clientes 1 (contas 10), através da tela SNA21, e o emissor procederá à confirmação deste, pela tela SNA27. Após a atualização do pedido de depósito, os títulos serão automaticamente bloqueados nas contas de clientes 1 destas instituições, de forma que o sistema não permitirá movimentações, a menos que haja o desbloqueio mediante solicitação formal, por Ofício, do emissor dos títulos. Uma vez desbloqueados, o sistema permitirá, além de negociações - com os lançamentos sendo digitados através da tela/doc SNA11/16, respectivamente, devendo ser observada a obrigatoriedade do duplo comando para lançamento dessas negociações - as retiradas dos ativos, para a devida substituição por títulos inegociáveis, através de novos pedidos de depósitos, conforme previsto no item IV.b do Anexo à Resolução 2.471, do CMN e item i.ii da Portaria nº 58.

3 Comunicado SNA Nº 004/98 fls. 3 As retiradas aqui mencionadas e os posteriores pedidos de depósitos serão comandados pelos participantes e confirmados pelo emissor, através das telas SNA21 e SNA27, respectivamente. Cabe lembrar que as instituições podem efetuar as retiradas tanto de sua conta de cliente 1 como de sua conta própria, embora os novos depósitos de ativos inegociáveis devam necessariamente ser feitos nas contas próprias das instituições. 4. O Anexo 1 contém as fórmulas aplicáveis para a atualização dos ativos (preços unitários e valor de face). 5. Segue modelo da nova tela/doc SNA52 (Características da Emissão), com a inclusão do campo Valor de Face, de uso exclusivo para estes ativos. Rio de Janeiro, 05 de maio de Ernesto Albrecht Superintendente Geral Anexo: 3/5 Anexo do Comunicado SNA Nº 004/98 fls. 01 Fórmulas para cálculo de atualização do Valor de Face e Preço Unitário Atualização do Valor de Face VFa = VF x C, onde:

4 VFa = Valor de face atualizado; VF = Valor de Face na data de emissão; C = Índice de atualização pelo IGP-M, calculado com 8 (oito) casas decimais, sem arredondamento, assim definido: & Nº Indice do IGP - M do mês anterior ao de atualização # C = $ % Nº Indice do IGP - M do mês anterior ao de emissão " O VFa é calculado com 2 (duas) casas decimais, sem arredondamento. O Valor de Face Atualizado será mostrado na tela 43, diariamente, apesar de sua atualização ser mensal, na data-base do título. Preço Unitário com apropriação do Deságio PUDn = PU x r, onde: PUDn = Preço Unitário com apropriação do deságio no mês n; PU = Preço Unitário na data de emissão; r = rentabilidade proporcionada pelo deságio, com 9 (nove) casas decimais, com arredondamento, assim definida: &- VF * # r = $ + ( ' 1 PU %, ) " n [( 1+ r) ] x PU 240 PUDn =, onde: n = número de meses decorridos desde a emissão. O PUDn encontrado é calculado com 2 (duas) casas decimais, sem arredondamento. O referido Preço, por ser uma variável intermediária na obtenção do Preço Unitário Total, será informada na tela de consulta SNA4E, exclusiva para estes Certificados, destinada às informações de preços. Anexo do Comunicado SNA Nº 004/98 fls. 02 Atualização do Preço Unitário com deságio apropriado PUA = PUDn x C, onde: PUA = Preço Unitário, com apropriação do deságio, Atualizado, ou Preço Unitário Total; PUDn = Preço Unitário com apropriação do deságio no mês n, já definido; C = Índice de atualização pelo IGP-M, calculado com 8 (oito) casas decimais, sem arredondamento, assim definido: & Nº Indice do IGP - M do mês anterior ao de atualização # C = $ % Nº Indice do IGP - M do mês anterior ao de emissão "

5 O PUA é calculado com 2 (duas) casas decimais, sem arredondamento. O Preço Unitário Atualizado será mostrado na tela 43, diariamente, apesar de sua atualização ser mensal, na data-base do título. Preço Unitário do Principal ou Atualização do Preço Unitário de emissão (Variável informada apenas na tela de consulta SNA4E) PUPn = PU x C, onde: PUPn = Preço Unitário do Principal, no mês n; PU = Preço Unitário na data de emissão; C = Índice de atualização pelo IGP-M, calculado com 8 (oito) casas decimais, sem arredondamento, assim definido: & Nº Indice do IGP - M do mês anterior ao de atualização # C = $ % Nº Indice do IGP - M do mês anterior ao de emissão " O PUPn é calculado com 2 (duas) casas decimais, sem arredondamento. O Preço Unitário do Principal, por ser uma variável contábil, não influenciando na obtenção do Preço Unitário Total, será informada na tela de consulta SNA4E, exclusiva para estes Certificados, destinada às informações de preços. Preço de Encargos (Variável informada apenas na tela de consulta SNA4E) Os Encargos (deságio atualizado monetariamente) são obtidos pela diferença entre PUA e PUPn. ENCn = PUA PUPn, onde: ENCn = Preço Unitário dos Encargos no mês n; PUA = Preço Unitário, com apropriação do deságio, Atualizado; PUPn = Preço Unitário do Principal, no mês n; Descrição dos campos (SNA52): Anexo do Comunicado SNA N.º 004/98 fls.04 CARACTERÍSTICAS DA EMISSÃO/NEGOCIAÇÃO Código de atualização(i,e,a) Código de atualização: I = Inclusão; E = Exclusão A = Alteração

6 Tipo Empresa Série Pos/Pre Data da emissão Prazo Vencimento Natureza Qtde.emitida Valor de emissão Valor de Face(tipo E) Valor nominal Corrigido pelo índice Do Tipo Valor de Em Taxa inicial Juros a cada Dias corridos Taxa referencial Se taxa flutuante informar 22. Spread Ano comercial Se ano comercial = S; Se ano civil = N. A = Alongamento da Dívida Agrícola C = Certificado de Depósito Bancário D = Recibo de Depósito Bancário E = Certificado do Tesouro Nacional F = Letra de Câmbio I = Depósito Interfinanceiro com Garantia L = Letra Financeira do Tesouro M = Certificado de Mercadoria P = Cédula Pignoratícia de Debentures R = Certificado de Depósito Bancário Rural T = Título de Desenvolvimento Econômico Código da empresa emissora Série do ativo(composta de letra e três algarismos) Se ativo Pos ou Pre fixado: 0 = Pos e 1 = Pre Dia, mês e ano da emissão do papel. Prazo do papel em nº de dias Dia, mês e ano do vencimento do papel. Natureza da emissão, deverá ser informado somente no caso de LFT: N = emissão nova; P = Precatório Judicial; G = Giro Quantidade emitida do papel Valor financeiro da emissão Valor de face dos Certificados do Tesouro Nacional Valor nominal do papel, na data de emissão Corrigido pelo índice, informar para papel Pre: 99; Pos: 1 = LFT; 9 = IGPM; 10 = IGP-DI; 20 = TR; 15 = Dólar comercial Tipo de índice de correção: 0 = índice diário; 1 = índice mensal Valor do papel em seu último evento de amortização ou correção monetária. Dia, mês e ano do último evento de amortização ou correção. Taxa fixa e periodicidade (a.a, a.s; a.m; a.b; a.t) Frequência do pagamento do juros em dias ou meses, se pagamento no resgate, informe "fim". Números de dias referente ao pagamento de juros do ativo: S = Diferença de dias entre a data do evento e a data do último pagamento de juros; N = Número de meses que determina periodicidade do pagamento vezes 30 dias. Taxa de spread, com 4 casas decimais e periodicidade (a.a; a.s; a.m; a.b; a.t). Anexo do Comunicado SNA N.º 004/98 fls.05 Prêmio em Dia, mês e ano do prêmio. Com P.U. de P.U. com 6 casas decimais. Amortização Forma 0 = Amortização programada; 1 = Amortização constante; 2 = Amortização variável.

7 C/taxa Taxa de amortização, com 4 decimais. A cada Frequência de amortização em dias ou meses. A partir Dia, mês e ano para início do pagamento de amortização. Pagamento atualização A cada Frequência de pagamento da correção monetária em dias ou meses A partir Dia, mês e ano para o início do pagamento da correção monetária. Direitos Creditórios Penhorados Informar os direitos creditórios penhorados.

COMUNICADO SPR N.º 007/94

COMUNICADO SPR N.º 007/94 COMUNICADO SPR N.º 007/94 Aos Participantes do Sistema de Proteção Contra Riscos Financeiros SPR A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos CETIP, comunica que, a partir do dia 22.09.94,

Leia mais

COMUNICADO SNA Nº 010/01. Ref.: Trata do registro de Cédulas de Crédito Bancário CCB e de Certificados de Cédulas de Crédito Bancário CCCB.

COMUNICADO SNA Nº 010/01. Ref.: Trata do registro de Cédulas de Crédito Bancário CCB e de Certificados de Cédulas de Crédito Bancário CCCB. COMUNICADO SNA Nº 010/01 Aos Participantes do Sistema Nacional de Ativos SNA Ref.: Trata do registro de Cédulas de Crédito Bancário CCB e de Certificados de Cédulas de Crédito Bancário CCCB. A Central

Leia mais

COMUNICADO SMP N.º 013/98

COMUNICADO SMP N.º 013/98 Aos Participantes do Sistema de Moedas de Privatização - SECURITIZAR COMUNICADO SMP N.º 013/98 A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos - CETIP - comunica que, de acordo com os Ofícios

Leia mais

COMUNICADO SNA N.º 002/92

COMUNICADO SNA N.º 002/92 COMUNICADO SNA N.º 002/92 Aos Participantes do Sistema Nacional de Ativos SNA A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos CETIP, com base nas disposições da Circular n.º 1.978, de 26.06.91,

Leia mais

CARTA CIRCULAR N.º 035

CARTA CIRCULAR N.º 035 Aos Participantes do Sistema de Registro e de Liquidação Financeira de Títulos CARTA CIRCULAR N.º 035 A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos CETIP comunica aos participantes do Sistema

Leia mais

COMUNICADO SPR N.º 002/94

COMUNICADO SPR N.º 002/94 COMUNICADO SPR N.º 002/94 Aos Participantes do Sistema de Proteção Contra Riscos Financeiros SPR A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos CETIP, informa os procedimentos a serem adotados

Leia mais

COMUNICADO SND N.º 001/96

COMUNICADO SND N.º 001/96 COMUNICADO SND N.º 001/96 Aos Participantes do Sistema Nacional de Debêntures SND A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos CETIP, atendendo solicitação da Bolsa de Valores de São Paulo

Leia mais

Assunto:Registro de Cédula de Credito à Exportação CCE e de Nota de Crédito à Exportação NCE SNA.

Assunto:Registro de Cédula de Credito à Exportação CCE e de Nota de Crédito à Exportação NCE SNA. Comunicado CETIP n o 101/04 12 de novembro de 2004 Assunto:Registro de Cédula de Credito à Exportação CCE e de Nota de Crédito à Exportação NCE SNA. A CETIP Câmara de Custódia e Liquidação, com base no

Leia mais

COMUNICADO SMP N.º 003/96

COMUNICADO SMP N.º 003/96 COMUNICADO SMP N.º 003/96 Aos Participantes do Sistema de Moedas de Privatização Securitizar A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos CETIP, encaminha, em anexo, formulário com metodologia

Leia mais

CARTA CIRCULAR N.º 170

CARTA CIRCULAR N.º 170 CARTA CIRCULAR N.º 170 Aos Participantes dos Sistema Nacional de Debêntures SND, Sistema de Letras Hipotecárias SLH e Sistema de Notas Promissórias Nota. A Central de Custódia e de Liquidação Financeira

Leia mais

COMUNICADO SMP 002/02. Ref.: Trata da disponibilização de registro de operações compromissadas e da alteração no modelo de operações de caução.

COMUNICADO SMP 002/02. Ref.: Trata da disponibilização de registro de operações compromissadas e da alteração no modelo de operações de caução. COMUNICADO SMP 002/02 Aos Participantes do Sistema de Moedas de Privatização - SECURITIZAR Ref.: Trata da disponibilização de registro de operações compromissadas e da alteração no modelo de operações

Leia mais

O F Í C I O C I R C U LA R. Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos

O F Í C I O C I R C U LA R. Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos 13 de maio de 2004 062/2004-DG O F Í C I O C I R C U LA R Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos Ref.: SISBEX Contratos para o Mercado de Títulos Públicos. Prezados Senhores,

Leia mais

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS DELIBERAÇÃO Nº 19

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS DELIBERAÇÃO Nº 19 CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS DELIBERAÇÃO Nº 19 O Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Negociação de Instrumentos Financeiros, no exercício

Leia mais

Comunicado CETIP n 008/12 13 de Janeiro de 2012

Comunicado CETIP n 008/12 13 de Janeiro de 2012 Comunicado CETIP n 008/12 13 de Janeiro de 2012 Assunto: Leilão de Venda de Notas do Tesouro Nacional Série A3 NTN- A3 vencimento em 15/04/2024 - Módulo Leilão Sistema de Negociação Eletrônica. O Diretor

Leia mais

O F Í C I O C I R C U L A R. Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos

O F Í C I O C I R C U L A R. Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos 05 de maio de 2006 046/2006-DG O F Í C I O C I R C U L A R Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos Ref.: SISBEX Introdução de Novas Especificações Contratuais para a Negociação

Leia mais

Comunicado CETIP n 057/07 22 de maio de Assunto: Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM.

Comunicado CETIP n 057/07 22 de maio de Assunto: Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM. Comunicado CETIP n 057/07 22 de maio de 2007 Assunto: Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM. O Superintendente Geral da CETIP CÂMARA DE CUSTÓDIA E LIQUIDAÇÃO,

Leia mais

COMUNICADO SIM N.º 021/02

COMUNICADO SIM N.º 021/02 COMUNICADO SIM N.º 021/02 Aos Participantes do Sistema Integrado de Mercados SIM Ref.: Trata da realização de Oferta de compra de Créditos Securitizados, Certificados Financeiros do Tesouro - Séries A,

Leia mais

LFT Letras Financeiras do Tesouro

LFT Letras Financeiras do Tesouro 1 Definição 2 Títulos 1 Definição A dívida pública é o conjunto de todas as necessidades geradas na administração do orçamento aprovado para o exercício vigente, a Secretária do Tesouro Nacional atua no

Leia mais

Nº dos leilões Data de Registro das Ofertas Liquidação Financeira /02/ /02/2004

Nº dos leilões Data de Registro das Ofertas Liquidação Financeira /02/ /02/2004 Comunicado CETIP n 05/04 11 de Fevereiro de 2004 Assunto: SIM Divulgação de leilão de Oferta de compra de Créditos Securitizados, Certificados Financeiros do Tesouro - Séries A e E (CFT-A e CFT-E), Letras

Leia mais

Comunicado CETIP n 037/06 17 de março de Assunto: Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM.

Comunicado CETIP n 037/06 17 de março de Assunto: Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM. Comunicado CETIP n 037/06 17 de março de 2006 Assunto: Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM. A CETIP Câmara de Custódia e Liquidação, tendo em vista o contido

Leia mais

ANEXO II. Da Instrução CVM Nº 404, de 13 de fevereiro de Rendimento pelo IGP-M + Juros

ANEXO II. Da Instrução CVM Nº 404, de 13 de fevereiro de Rendimento pelo IGP-M + Juros ANEXO II Da Instrução CVM Nº 404, de 13 de fevereiro de 2004 Rendimento pelo IGP-M + Juros TERMO DE ADITAMENTO À ESCRITURA DA [N.º de ordem da emissão] EMISSÃO DE DEBÊNTURES SIMPLES DA [Nome da Companhia

Leia mais

COMUNICADO SMP N.º 005/96

COMUNICADO SMP N.º 005/96 COMUNICADO SMP N.º 005/96 Aos Participantes do Sistema de Moedas de Privatização Securitizar A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos CETIP, comunica que, atendendo a solicitação de

Leia mais

2. A partir desta data, estará disponível o acesso às telas SEL 21 e 22, que conterão as características e condições gerais do referido leilão.

2. A partir desta data, estará disponível o acesso às telas SEL 21 e 22, que conterão as características e condições gerais do referido leilão. COMUNICADO SEL N.º 016 Aos Participantes do Sistema Eletrônico de Leilão SEL A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos - CETIP - comunica que, no dia 18/11/1998 estará realizando, através

Leia mais

Comunicado CETIP n 11/04 25 de fevereiro de 2004

Comunicado CETIP n 11/04 25 de fevereiro de 2004 Comunicado CETIP n 11/04 25 de fevereiro de 2004 Assunto: Leilão de Oferta de compra de títulos pela Secretaria do Tesouro Nacional - SIM Sistema Integrado de Mercados. A CETIP Central de Custódia e de

Leia mais

SIMPLIFIC PAVARINI DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO. 1ª Série da 1ª Emissão de CRI s

SIMPLIFIC PAVARINI DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO. 1ª Série da 1ª Emissão de CRI s SIMPLIFIC PAVARINI DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO 2016 1ª Série da 1ª Emissão de CRI s Abril/2017 Rio de Janeiro, 28 de abril de 2017 Aos Senhores

Leia mais

O F Í C I O C I R C U L A R. Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos

O F Í C I O C I R C U L A R. Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos 04 de dezembro de 2006 135/2006-DG O F Í C I O C I R C U L A R Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos Ref: SISBEX Introdução do Contrato de Operações Compromissadas Genéricas

Leia mais

Índice 1 Atualizações Enviar Arquivos Receber Arquivos... 18

Índice 1 Atualizações Enviar Arquivos Receber Arquivos... 18 Índice 1 Atualizações... 3 2 Enviar Arquivos... 4 2.1 Registro de CDB/CDBS/CDBV/DI/DII/DIM/DIR/DIRG/DIRP/DIRR/DIRC/DPGE/LC/ LF/LFS/LFSC/LFSN/LFV/RDB... 4 3 Receber Arquivos... 18 3.1 DRESUMOEMIS CDB...

Leia mais

METODOLOGIA DE CÁLCULO DOS TÍTULOS PÚBLICOS OFERTADOS NO TESOURO DIRETO

METODOLOGIA DE CÁLCULO DOS TÍTULOS PÚBLICOS OFERTADOS NO TESOURO DIRETO METODOLOGIA DE CÁLCULO DOS TÍTULOS PÚBLICOS OFERTADOS NO TESOURO DIRETO Letras do Tesouro Nacional LTN Características Gerais: Juros: Não há, estão implícitos no deságio do título. Modalidade: Escritural,

Leia mais

O F Í C I O C I R C U L A R. Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos. Ref.: SISBEX Introdução de Novos Contratos de NTN-F.

O F Í C I O C I R C U L A R. Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos. Ref.: SISBEX Introdução de Novos Contratos de NTN-F. 16 de junho de 2006 067/2006-DG O F Í C I O C I R C U L A R Associados da BM&F e do Mercado de Títulos Públicos Ref.: SISBEX Introdução de Novos Contratos de NTN-F. Comunicamos que, a partir de 19/06/2006,

Leia mais

MANUAL DE NORMAS CÉDULA DE PRODUTO RURAL

MANUAL DE NORMAS CÉDULA DE PRODUTO RURAL MANUAL DE NORMAS CÉDULA DE PRODUTO RURAL VERSÃO: 09/11/2010 2 / 12 MINUTA MANUAL DE NORMAS CÉDULA DE PRODUTO RURAL ÍNDICE CAPÍTULO PRIMEIRO DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO SEGUNDO DAS DEFINIÇÕES 3 CAPÍTULO TERCEIRO

Leia mais

Layout em Implementação. Registro de CRI s

Layout em Implementação. Registro de CRI s Layout em Implementação Registro de CRI s Atualizado em: 27/02/2018 Comunicado: 004-2018-VPC Homologação: - Versão: mai/2018 1 Índice 1 Atualizações... 3 2 Enviar Arquivos... 4 2.1.1 Registro de CRIs...

Leia mais

MANUAL DE NORMAS CCR CÉDULA DE CRÉDITO RURAL

MANUAL DE NORMAS CCR CÉDULA DE CRÉDITO RURAL MANUAL DE NORMAS CCR CÉDULA DE CRÉDITO RURAL VERSÃO: 01/7/2008 2 / 12 MANUAL DE NORMAS CCR CÉDULA DE CRÉDITO RURAL ÍNDICE CAPÍTULO PRIMEIRO DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO SEGUNDO DAS DEFINIÇÕES 3 CAPÍTULO TERCEIRO

Leia mais

Índice 1 Atualizações Enviar Arquivos Receber Arquivos... 18

Índice 1 Atualizações Enviar Arquivos Receber Arquivos... 18 Índice 1 Atualizações... 3 2 Enviar Arquivos... 4 2.1 Registro de CDB/CDBS/CDBV/DI/DII/DIM/DIR/DIRG/ DIRP/DIRR/DIRC/DPGE/LC/LF/LFS/LFSC/LFSN/LFV/RDB... 4 3 Receber Arquivos... 18 3.1 DCARACTPART-LF/LFS/LFV/LFSC/LFSN...

Leia mais

Comunicado CETIP n 082/07 23 de julho de 2007

Comunicado CETIP n 082/07 23 de julho de 2007 Comunicado CETIP n 082/07 23 de julho de 2007 Assunto: 2ª Etapa de Oferta pública de NTN-B - Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM. O Superintendente Geral da

Leia mais

Central de cursos Prof.Pimentel Curso CPA 10 Educare

Central de cursos Prof.Pimentel Curso CPA 10 Educare QUESTÕES CPA 10 MÓDULO 3 1) O Produto Interno Bruto de uma economia representa, em valores monetários e para determinado período, a soma de todos os bens e serviços a) intermediários e finais, a preço

Leia mais

1. Glossário Funcionamento da Ferramenta CALC Utilização da Ferramenta CALC Acesso... 8

1. Glossário Funcionamento da Ferramenta CALC Utilização da Ferramenta CALC Acesso... 8 SUMÁRIO 1. Glossário... 4 2. Funcionamento da Ferramenta CALC... 6 2.1 Utilização da Ferramenta CALC... 6 2.1.1 Acesso... 8 2.2 Manutenção da Base da Ferramenta CALC... 8 2.2.1 Cobertura... 8 2.2.2 Inclusões...

Leia mais

Comunicado CETIP n 019/08 28 de janeiro de 2008

Comunicado CETIP n 019/08 28 de janeiro de 2008 Comunicado CETIP n 019/08 28 de janeiro de 2008 Assunto: 2ª Etapa de Oferta Pública de NTN-B - Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM. O Superintendente Geral

Leia mais

Comunicado CETIP n 41/05 26 de Abril de Assunto:Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM.

Comunicado CETIP n 41/05 26 de Abril de Assunto:Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM. Comunicado CETIP n 41/05 26 de Abril de 2005 Assunto:Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM. A CETIP Câmara de Custódia e Liquidação, tendo em vista o contido

Leia mais

Comunicado CETIP n 087/07 06 de agosto de 2007

Comunicado CETIP n 087/07 06 de agosto de 2007 Comunicado CETIP n 087/07 06 de agosto de 2007 Assunto:2ª Etapa de Oferta pública de NTN-B - Leilão de Oferta de compra de títulos pela STN Secretaria do Tesouro Nacional SIM. O Superintendente Geral da

Leia mais

Caderno de Debêntures

Caderno de Debêntures Caderno de Debêntures DIBN15 Dibens Leasing Valor Nominal na Emissão: R$ 100,00 Quantidade Emitida: 50.000.000 Emissão: 01/10/2007 Vencimento: 01/10/2022 Classe: Não Conversível Forma: Escritural Espécie:

Leia mais

CONTRATO FUTURO DE CUPOM CAMBIAL (DDI)

CONTRATO FUTURO DE CUPOM CAMBIAL (DDI) 1. Definições CONTRATO FUTURO DE CUPOM CAMBIAL (DDI) Especificações Contrato (especificações): Dia útil: termos e regras sob os quais as operações serão realizadas e liquidadas. considerar-se-á dia útil,

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL - RTO

MANUAL OPERACIONAL - RTO MANUAL OPERACIONAL - RTO SISTEMA DE REGISTRO DE TÍTULOS E OPERAÇÕES Versão: 2 ÚLTIMA MODIFICAÇÃO: MARÇO/2017 Histórico de Versões Data Versão Descrição Dezembro de 2013 1.0 Versão inicial Maio de 2014

Leia mais

CDB - Certificado de Depósito bancário. Manual do Produto. Versão 1.3

CDB - Certificado de Depósito bancário. Manual do Produto. Versão 1.3 CDB - Certificado de Depósito bancário Manual do Produto Versão 1.3 Julho/2017 .1. Histórico de Versões Data Versão Descrição Fevereiro / 2014 1.1 Versão inicial Inclusão do Escalonamento; Inclusão de

Leia mais

CARTA CIRCULAR N.º 328

CARTA CIRCULAR N.º 328 CARTA CIRCULAR N.º 328 Aos Participantes do Sistema de Moedas de Privatização Securitizar - MOP Sistema Nacional de Ativos SNA Sistema de Cotas de Fundos SCF Sistema de Registro e de Liquidação Financeira

Leia mais

O F Í C I O C I R C U LA R. Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos

O F Í C I O C I R C U LA R. Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos 11 de novembro de 2005 O F Í C I O C I R C U LA R Associados da BM&F e Participantes do Mercado de Títulos Públicos Ref.: SISBEX Implantação da Fase 2 da Clearing de Ativos Novos Contratos para o Mercado

Leia mais

REGULAMENTO DA LETRA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO - LCI DE EMISSÃO DO BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S.A.

REGULAMENTO DA LETRA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO - LCI DE EMISSÃO DO BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S.A. REGULAMENTO DA LETRA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO - LCI DE EMISSÃO DO BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S.A. O Banco do Estado de Sergipe S/A, sociedade anônima de economia mista, com sede na Rua Olímpio de Souza Campos

Leia mais

TEXTO INTEGRAL DA DELIBERAÇÃO N 1, DE 1 DE DEZEMBRO DE 2010, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA DELIBERAÇÃO N 14, DE [---] DE [---] DE 2012.

TEXTO INTEGRAL DA DELIBERAÇÃO N 1, DE 1 DE DEZEMBRO DE 2010, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA DELIBERAÇÃO N 14, DE [---] DE [---] DE 2012. TEXTO INTEGRAL DA DELIBERAÇÃO N 1, DE 1 DE DEZEMBRO DE 2010, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA DELIBERAÇÃO N 14, DE [---] DE [---] DE 2012. CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE MERCADO ABERTONEGOCIAÇÃO

Leia mais

MANUAL DE NORMAS DE CÉDULA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO CCI

MANUAL DE NORMAS DE CÉDULA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO CCI MANUAL DE NORMAS DE CÉDULA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO CCI VERSÃO 25/03/2019 1 MANUAL DE NORMAS CÉDULA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO CCI SUMÁRIO CAPÍTULO I DO OBJETIVO 4 CAPÍTULO II DAS DEFINIÇÕES 4 CAPÍTULO III DA

Leia mais

FORMULÁRIO BOLETA PARA OPERAÇÕES ESTRUTURADAS Manual do Usuário

FORMULÁRIO BOLETA PARA OPERAÇÕES ESTRUTURADAS Manual do Usuário A partir de 15 de junho de 2019, o processo de envio de operações em ativos estruturados para os fundos de investimentos administrados pela SOCOPA deve ser obrigatoriamente realizado através da funcionalidade

Leia mais

MANUAL DE NORMAS LCA, CDCA E CRA

MANUAL DE NORMAS LCA, CDCA E CRA MANUAL DE NORMAS LCA, CDCA E CRA VERSÃO: 01/7/2008 2 / 10 MANUAL DE NORMAS LCA - LETRA DE CRÉDITO DO AGRONEGÓCIO, CDCA CERTIFICADO DE DIREITOS CREDITÓRIOS DO AGRONEGÓCIO E CRA - CERTIFICADO DE RECEBÍVEIS

Leia mais

Layout em Implementação

Layout em Implementação Layout em Implementação Recompra pelo Emissor LFSN e LFSC Atualizado em: 20/05/2019 Comunicados: 007/2019 - VPC Homologação: - Versão: Jun/19 Índice 1 Atualizações... 3 2 Receber Arquivos... 4 2.1 DCARACTPART-LF/LFS/LFV/LFSC/LFSN...

Leia mais

3. Sistema Financeiro

3. Sistema Financeiro 3. Sistema Financeiro 3.1 Mercados e Instrumentos Financeiros Brasil Bibliografia BMFBOVESPA (2012) 1 Classificação dos títulos de renda fixa no Brasil Os títulos de renda fixa são documentos que comprovam

Leia mais

COMUNICADO SEL N.º 189

COMUNICADO SEL N.º 189 Aos Participantes do Sistema Eletrônico de Leilão SEL Ref.: Trata do 29º Leilão de CDP/INSS COMUNICADO SEL N.º 189 A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos - CETIP - comunica que, no

Leia mais

MANUAL DE NORMAS DE CDA, WA E CPR

MANUAL DE NORMAS DE CDA, WA E CPR MANUAL DE NORMAS DE CDA, WA E CPR VERSÃO 25/03/2019 MANUAL DE NORMAS CERTIFICADO DE DEPÓSITO AGROPECUÁRIO CDA WARRANT AGROPECUÁRIO WA E CÉDULA DE PRODUTO RURAL CPR SUMÁRIO CAPÍTULO I DO OBJETIVO 4 CAPÍTULO

Leia mais

MANUAL DE MARCAÇÃO A MERCADO

MANUAL DE MARCAÇÃO A MERCADO MANUAL DE MARCAÇÃO A MERCADO MANUAL DE MARCAÇÃO A MERCADO ( Manual ) 1. Objetivo Este Manual tem como objetivo apresentar princípios, critérios e metodologias de marcação a mercado ( MaM ) para os ativos

Leia mais

MANUAL DE NORMAS MÓDULO DE CCR CÉDULA DE CRÉDITO RURAL

MANUAL DE NORMAS MÓDULO DE CCR CÉDULA DE CRÉDITO RURAL MANUAL DE NORMAS MÓDULO DE CÉDULA DE CRÉDITO RURAL VERSÃO: 24/10/2011 2 / 12 MANUAL DE NORMAS CÉDULA DE CRÉDITO RURAL ÍNDICE CAPÍTULO PRIMEIRO DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO SEGUNDO DAS DEFINIÇÕES 3 CAPÍTULO TERCEIRO

Leia mais

Bradesco Leasing S/A Arrendamento Mercantil Código (Série/Emissão): BRAM12

Bradesco Leasing S/A Arrendamento Mercantil Código (Série/Emissão): BRAM12 Código (Série/Emissão): BRAM12 Características do Emissor Endereço Av. Alphaville, 1500 Piso 3 Bairro Alphaville CEP 06474-000 Cidade Barueri UF SP Telefone 11.3681.4011 DRI José Luiz Acar Pedro Telefone

Leia mais

Produtos e Serviços Financeiros

Produtos e Serviços Financeiros 1 APRESENTAÇÃO DE APOIO Produtos e Serviços Financeiros 3º Encontro Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking 2 por Leandro Rassier Complementação + Aplicações práticas METODOLOGIA PARA COMPREENSÃO

Leia mais

Bicicletas Caloi S/A Código (Série/Emissão): BCAL26

Bicicletas Caloi S/A Código (Série/Emissão): BCAL26 Código (Série/Emissão): BCAL26 Características do emissor Endereço Av. Guido Caloi, 1331 Bairro Santo Amaro CEP 05802-140 Cidade São Paulo UF SP Telefone 011.5515.0022 Telex Fax 011.5515.0033 DRM Salvio

Leia mais

PRINCIPAIS PRODUTOS E PERFIL DO INVESTIDOR

PRINCIPAIS PRODUTOS E PERFIL DO INVESTIDOR PRINCIPAIS PRODUTOS E PERFIL DO INVESTIDOR CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS DE RENDA FIXA OS PRINCIPAIS PRODUTOS DE RENDA FIXA PERFIL DE RISCO DO INVESTIDOR Quais são as diferenças básicas entre Renda Fixa

Leia mais

Caderno de Debêntures

Caderno de Debêntures Caderno de Debêntures CMGT11 Cemig Geração e Transmissão Valor Nominal na Emissão: R$ 15.641,490773 Quantidade Emitida: 31.250 Emissão: 1/11/2006 Vencimento: 1/11/2009 Classe: Não Conversível Forma: Escritural

Leia mais

Aula 07. Bibliografia: Fortuna. Cláudio R. Lucinda FEA-RP/USP. Aula 07

Aula 07. Bibliografia: Fortuna. Cláudio R. Lucinda FEA-RP/USP. Aula 07 Bibliografia: Fortuna Objetivos da Aula 1 Títulos e Aplicações Tesouro Nacional BACEN Títulos Privados Objetivos da Aula 1 Títulos e Aplicações Tesouro Nacional BACEN Títulos Privados 2 Classificação dos

Leia mais

3. Sistema Financeiro

3. Sistema Financeiro 3. Sistema Financeiro 3.1 Mercados e Instrumentos Financeiros Brasil Títulos de Renda Fixa Bibliografia BMFBOVESPA (2012) 1 Mercado de Títulos Mercadode títulos - classificaçãosegundo retorno dos ativos

Leia mais

COMUNICADO SNA N.º 010/00. Ref.: Trata das novas condições de registro, codificação e remuneração de Certificados do Tesouro Nacional - CFT

COMUNICADO SNA N.º 010/00. Ref.: Trata das novas condições de registro, codificação e remuneração de Certificados do Tesouro Nacional - CFT COMUNICADO SNA N.º 010/00 Aos Participantes do Sistema Nacional de Ativos - SNA Ref.: Trata das novas condições de registro, codificação e remuneração de Certificados do Tesouro Nacional - CFT A Central

Leia mais

Carta Circular N.º 312. REF: Consulta de Índices de Preços, Taxas, Moedas e Valores no Menu de Funções.

Carta Circular N.º 312. REF: Consulta de Índices de Preços, Taxas, Moedas e Valores no Menu de Funções. Carta Circular N.º 312 Aos Participantes de Todos os Sistemas REF: Consulta de Índices de Preços, Taxas, Moedas e Valores no Menu de Funções. A Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos

Leia mais

1 CETIP21 - Layout de Arquivos Títulos e Valores Mobiliários

1 CETIP21 - Layout de Arquivos Títulos e Valores Mobiliários Índice 1 CETIP21 - Layout de Arquivos...2 1.1 Títulos e Valores Mobiliários... 2 1.1.1 Lançamento de Operações... 2 1.1.2 Lançamento de Operações de Compra/Venda Compromissadas Pósfixadas... 9 1.1.3 Atualização

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL - RTO

MANUAL OPERACIONAL - RTO MANUAL OPERACIONAL - RTO SISTEMA DE REGISTRO DE TÍTULOS E OPERAÇÕES Versão: 1.11 ÚLTIMA MODIFICAÇÃO: DEZEMBRO/2016 Histórico de Versões Data Versão Descrição Dezembro de 2013 1.0 Versão inicial Maio de

Leia mais

MANUAL DE NORMAS CDA E WA

MANUAL DE NORMAS CDA E WA MANUAL DE NORMAS CDA E WA VERSÃO: 01/7/2008 2 / 11 MANUAL DE NORMAS CDA CERTIFICADO DE DEPÓSITO AGROPECUÁRIO E WA WARRANT AGROPECUÁRIO ÍNDICE CAPÍTULO PRIMEIRO DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO SEGUNDO DAS DEFINIÇÕES

Leia mais

TOTVS S/A 1ª Emissão de Debêntures. 1ª e 2ª Séries. Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2016 Data Base 31/12/2016

TOTVS S/A 1ª Emissão de Debêntures. 1ª e 2ª Séries. Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2016 Data Base 31/12/2016 TOTVS S/A 1ª Emissão de Debêntures 1ª e 2ª Séries Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2016 Data Base 31/12/2016 PARTICIPANTES EMISSORA ESCRITURADOR LIQUIDANTE TOTVS S/A Banco Itaú S.A. Banco

Leia mais

Índice. 1 Atualizações Enviar Arquivos Registro de CPR... 4

Índice. 1 Atualizações Enviar Arquivos Registro de CPR... 4 Índice 1 Atualizações... 3 2 Enviar Arquivos... 4 2.1 Registro de CPR... 4 2 1 Atualizações Atualizado em 05/05/2016-09/10/2015 - Referência Atualização Inclusão da data da versão, conforme comunicado

Leia mais

Cia. Itauleasing de Arrendamento Mercantil Código (Série/Emissão): ILAMD9

Cia. Itauleasing de Arrendamento Mercantil Código (Série/Emissão): ILAMD9 Cia. Código (Série/Emissão): ILAMD9 Características do Emissor Endereço Av. Antônio Massa, 361 Bairro Centro CEP 08550-000 Cidade Poá UF SP Telefone 11.3247.3227 Fax 11.3247.2680 DRI Sergio Silva de Freitas

Leia mais

Regulamento da Letra de Crédito Imobiliário - LCI Emitida pelo Banco do Brasil S.A.

Regulamento da Letra de Crédito Imobiliário - LCI Emitida pelo Banco do Brasil S.A. Regulamento da Letra de Crédito Imobiliário - LCI Emitida pelo Banco do Brasil S.A. O BANCO DO BRASIL S.A., sociedade de economia mista, com sede em Brasília, Distrito Federal, SAUN - Quadra 5 - Lote B

Leia mais

Anexo I ao Ofício Circular 140/2005-DG

Anexo I ao Ofício Circular 140/2005-DG Anexo I ao Ofício Circular 140/2005-DG Contrato-Padrão de Compra e Venda Cumulada com Operação Relativa a Compromisso de Revenda e Recompra com Foco em Lastro Específico e Livre Movimentação dos Títulos

Leia mais

COMUNICADO SCPR N.º 001/01. Ref.: Trata do registro de CPR s baseadas nos indicadores ESALQ e BMF

COMUNICADO SCPR N.º 001/01. Ref.: Trata do registro de CPR s baseadas nos indicadores ESALQ e BMF COMUNICADO SCPR N.º 001/01 Aos Participantes do Sistema de Cédula de Produto Rural - SCPR Ref.: Trata do registro de CPR s baseadas nos indicadores ESALQ e BMF A Central de Custódia e de Liquidação Financeira

Leia mais

Princípios: Abrangência Este manual aplica-se a todos os ativos dos fundos clientes da administradora, excetuando-se os fundos exclusivos;

Princípios: Abrangência Este manual aplica-se a todos os ativos dos fundos clientes da administradora, excetuando-se os fundos exclusivos; CÓDIGO ASSUNTO EDIÇÃO MA-04 MARCAÇÃO A MERCADO 1 MARCAÇÃO A MERCADO 1. Objetivo Este manual tem como objetivo apresentar princípios e critérios de Marcação a Mercado para os ativos dos fundos e carteiras

Leia mais

MANUAL DE MARCAÇÃO A MERCADO - MaM

MANUAL DE MARCAÇÃO A MERCADO - MaM MANUAL DE MARCAÇÃO A MERCADO - MaM Índice 1 - Princípios Gerais... 3 I. Objetivo... 3 II. Princípios... 3 2 - Critérios de Precificação de Ativos... 4 I. Definições... 4 A. Curva pré... 4 B. Cota de Abertura...

Leia mais

Mercados e Instrumentos Financeiros I

Mercados e Instrumentos Financeiros I UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA-RP Graduação em Ciências Contábeis Mercados e Instrumentos Financeiros I Prof. Dr. Marcelo Augusto

Leia mais

relatório mensal BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII

relatório mensal BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII relatório mensal BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII Abril 2015 BB Recebíveis Imobiliários Fundo de Investimento Imobiliário FII O fundo BB Recebíveis Imobiliários FII iniciou

Leia mais

MANUAL DE NORMAS LF LETRA FINANCEIRA OBJETO DE NEGOCIAÇÃO PRIVADA

MANUAL DE NORMAS LF LETRA FINANCEIRA OBJETO DE NEGOCIAÇÃO PRIVADA MANUAL DE NORMAS LF LETRA FINANCEIRA OBJETO DE NEGOCIAÇÃO PRIVADA VERSÃO: 16/03/2012 2/10 MANUAL DE NORMAS LF LETRA FINANCEIRA OBJETO DE NEGOCIAÇÃO PRIVADA ÍNDICE CAPÍTULO PRIMEIRO DO OBJETIVO 3 CAPÍTULO

Leia mais

SPE-BRASIL SOLAIR LOCAÇÃO E ARRENDAMENTO DE PAINÉIS SOLARES S.A. CNPJ Nº / NIRE Nº ( Companhia )

SPE-BRASIL SOLAIR LOCAÇÃO E ARRENDAMENTO DE PAINÉIS SOLARES S.A. CNPJ Nº / NIRE Nº ( Companhia ) SPE-BRASIL SOLAIR LOCAÇÃO E ARRENDAMENTO DE PAINÉIS SOLARES S.A. CNPJ Nº 21.140.194/0001-09 NIRE Nº 33.3.0031354-1 ( Companhia ) ATA DA ASSEMBLÉIA DE DEBENTURISTAS DA 1ª EMISSÃO DE DEBÊNTURES DA SPE-BRASIL

Leia mais

GRADUAL MULTIESTRATÉGIA FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO (Administrado pela Gradual C.C.T.V.M. S/A)

GRADUAL MULTIESTRATÉGIA FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO (Administrado pela Gradual C.C.T.V.M. S/A) (Administrado pela Gradual C.C.T.V.M. S/A) NOTAS EXPLICATIVAS ÀS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS PARA O EXERCÍCIO FINDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2010 E 2009 (Valores em R$ mil, exceto o valor unitário das cotas) 1.

Leia mais

Política de Marcação a Mercado

Política de Marcação a Mercado Política de Marcação a Mercado Junho 2016 Índice 1 - Princípios Gerais... 2 I. Objetivo... 2 2 - Critérios de Precificação de Ativos... 3 I. Definições... 3 A. Curva de Juros... 3 B. Cota de Abertura...

Leia mais

DROGARIA SÃO PAULO S.A. 1ª Emissão de Debêntures Simples

DROGARIA SÃO PAULO S.A. 1ª Emissão de Debêntures Simples DROGARIA SÃO PAULO S.A. 1ª Emissão de Debêntures Simples ÍNDICE CARACTERIZAÇÃO DA EMISSORA...3 CARACTERÍSTICAS DAS DEBÊNTURES...3 DESTINAÇÃO DE RECURSOS...6 ASSEMBLÉIAS DE DEBENTURISTAS...6 POSIÇÃO DAS

Leia mais

Caderno de Debêntures

Caderno de Debêntures Caderno de Debêntures CBDQI2 - Companhia Brasileira de Diques Valor Nominal da Emissão: R$ 100.000,00 Quantidade Emitida: 312 Emissão: 10/08/2011 Vencimento: 10/01/2021 Classe: Não Conversível Forma: Escritural

Leia mais

4. MESA: Cleber Cavalcante Diniz Presidente; e Luisa Lopes da Silva Nascimento Secretária.

4. MESA: Cleber Cavalcante Diniz Presidente; e Luisa Lopes da Silva Nascimento Secretária. ATA DE ASSEMBLEIA GERAL DE TITULARES DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS (CRI) DA 66ªSÉRIE DA 2ª EMISSÃO DA CIBRASEC COMPANHIA BRASILEIRA DE SECURITIZAÇÃO REALIZADA EM 4 DE JUNHO DE 2018. 1. DATA,

Leia mais

Cálculo da Rentabilidade dos Títulos Públicos ofertados no Tesouro Direto. Notas do Tesouro Nacional, série B NTN-B

Cálculo da Rentabilidade dos Títulos Públicos ofertados no Tesouro Direto. Notas do Tesouro Nacional, série B NTN-B Cálculo da Rentabilidade dos Títulos Públicos ofertados no Tesouro Direto Notas do Tesouro Nacional, série B NTN-B A Nota do Tesouro Nacional-Série B (NTN-B) é um título pós-fixado, cuja rentabilidade

Leia mais

Caderno de Debêntures

Caderno de Debêntures Caderno de Debêntures CMGT21 Cemig Geração e Transmissão Valor Nominal na Emissão: R$ 16.131,837123 Quantidade Emitida: 31.250 Emissão: 1/11/2006 Vencimento: 1/11/2011 Classe: Não Conversível Forma: Escritural

Leia mais

Odebrecht Agroindustrial Participações S.A. 1ª Emissão de Debêntures

Odebrecht Agroindustrial Participações S.A. 1ª Emissão de Debêntures Odebrecht Agroindustrial Participações S.A. 1ª Emissão de Debêntures ÍNDICE ÍNDICE...1 CARACTERIZAÇÃO DA EMISSORA...3 CARACTERÍSTICAS DAS DEBÊNTURES...3 DESTINAÇÃO DOS RECURSOS...5 ASSEMBLEIAS DE DEBENTURISTAS...5

Leia mais

Layout em Implementação. Versão Final da LIG

Layout em Implementação. Versão Final da LIG Layout em Implementação Versão Final da LIG Atualizado em: 13/03/2019 Comunicado: 023/2018 - VPC Homologação: - Versão: março/2019 1 Índice 1 Índice... 2 1. Atualizações... 3 2. Enviar Arquivos... 4 2.1

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO - RTO

MANUAL DO USUÁRIO - RTO - RTO SISTEMA DE REGISTRO DE TÍTULOS DE OPERAÇÕES Versão: 1.7 ÚLTIMA MODIFICAÇÃO: NOVEMBRO/2015 Histórico de Versões Data Versão Descrição Dezembro de 2013 1.0 Versão inicial Maio de 2014 1.1 Inclusão

Leia mais

CONCESSIONÁRIA DAS RODOVIAS AYRTON SENNA E CARVALHO PINTO S.A. - ECOPISTAS CNPJ/MF N / NIRE

CONCESSIONÁRIA DAS RODOVIAS AYRTON SENNA E CARVALHO PINTO S.A. - ECOPISTAS CNPJ/MF N / NIRE CONCESSIONÁRIA DAS RODOVIAS AYRTON SENNA E CARVALHO PINTO S.A. - ECOPISTAS CNPJ/MF N 10.841.050/0001-55 NIRE 35.300.368.657 ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 12 DE JULHO DE 2017 DATA,

Leia mais

LCI Letra de Crédito Imobiliário. Manual do Produto. Versão 1.3

LCI Letra de Crédito Imobiliário. Manual do Produto. Versão 1.3 LCI Letra de Crédito Imobiliário Manual do Produto Versão 1.3 Agosto/2016 .1. Histórico de Versões Data Versão Descrição Fevereiro / 2014 1.1 Versão inicial Inclusão do Escalonamento; Inclusão de Eventos;

Leia mais

MANUAL DE NORMAS DE LETRA DE CRÉDITO DO AGRONEGÓCIO LCA E DE CERTIFICADO DE DIREITO CREDITÓRIO DO AGRONEGÓCIO DE DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA CDCA DE

MANUAL DE NORMAS DE LETRA DE CRÉDITO DO AGRONEGÓCIO LCA E DE CERTIFICADO DE DIREITO CREDITÓRIO DO AGRONEGÓCIO DE DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA CDCA DE MANUAL DE NORMAS DE LETRA DE CRÉDITO DO AGRONEGÓCIO LCA E DE CERTIFICADO DE DIREITO CREDITÓRIO DO AGRONEGÓCIO DE DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA CDCA DE DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA VERSÃO 20/08/2018 1 MANUAL DE NORMAS LETRA

Leia mais

METALTRUST S.A. 1ª Emissão de Debêntures. Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2003 OLIVEIRA TRUST DTVM LTDA. OLIVEIRA TRUST SERVICER S/A

METALTRUST S.A. 1ª Emissão de Debêntures. Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2003 OLIVEIRA TRUST DTVM LTDA. OLIVEIRA TRUST SERVICER S/A METALTRUST S.A. 1ª Emissão de Debêntures Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2003 METALTRUST S.A. 1ª Emissão de Debêntures Relatório Anual do Agente Fiduciário Exercício de 2003 CARACTERÍSTICAS

Leia mais

SIMPLIFIC PAVARINI DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO. 12ª e 13ª Séries da 1ª Emissão de CRI s

SIMPLIFIC PAVARINI DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO. 12ª e 13ª Séries da 1ª Emissão de CRI s SIMPLIFIC PAVARINI DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. RELATÓRIO ANUAL DO AGENTE FIDUCIÁRIO 2016 12ª e 13ª Séries da 1ª Emissão de CRI s Abril/2017 Rio de Janeiro, 28 de abril de 2017

Leia mais