GUIA VECTOR PARA CRIAÇÃO DE PERSONAS VECTOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA VECTOR PARA CRIAÇÃO DE PERSONAS VECTOR"

Transcrição

1 GUIA PARA CRIAÇÃO DE

2 GUIA PARA CRIAÇÃO DE Criando Buyer Personas Quem trabalha com marketing, publicidade ou já anunciou na mídia, certamente foi questionado alguma vez sobre quem é o público-alvo da empresa. Isso porque compreender o comprador é fundamental não só para o desenvolvimento de produtos, mas também para a produção de conteúdo que orientará a aquisição de novos clientes. Se você possui uma base de clientes, esse será o lugar perfeito para começar suas investigações. Mesmo que você tenha perfis diferentes de pessoas ou empresas que consumiram seu produto, alguns deles tendem a exemplificar a sua Persona. Uma dica importante é focar tanto em clientes satisfeitos quanto insatisfeitos. Em ambos os casos, você certamente aprenderá algo sobre a percepção do seu produto e quais desafios seus clientes estão encarando.

3 GUIA PARA CRIAÇÃO DE Guia para criação de INTRODUÇÃO SCRIPT DE ENTREVISTA TEMPLATE EXEMPLO

4 GUIA PARA CRIAÇÃO DE INTRODUÇÃO 1

5 GUIA PARA CRIAÇÃO DE 1 O QUE SÃO Personas são representações fictícias do seus clientes ideais. Elas são baseadas em dados reais sobre as características demográficas e comportamento dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. COMO IRÃO LHE AJUDAR? Determinar o tipo de conteúdo que você precisa para atingir seus objetivos; Definir o tom e o estilo de seu conteúdo; Ajudar a desenhar suas estratégias de marketing apresentando o público que deve ser focado; Definir os tópicos sobre os quais você deve escrever; Entender onde os prospectos buscam suas informações e como eles querem consumí-las.

6 GUIA PARA CRIAÇÃO DE 1 COMO CRIAMOS UMA PERSONA Personas são criadas através de pesquisas, questionários e entrevistas feitas com seu público alvo. Isso inclui um misto entre clientes (tanto bons quanto ruins ), prospectos e todo o tipo de pessoa que pode ser enquadrada como seu público alvo. Você coletará dados que serão qualitativos e quantitativos para criar a imagem do seu cliente ideal, o que eles valorizam e qual a solução perfeita para eles.

7 GUIA PARA CRIAÇÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA DAS 2

8 GUIA PARA CRIAÇÃO DE 2 SCRIPT DE ENTREVISTA DAS AGORA VOCÊ VERÁ UM MODELO DE ENTREVISTA PARA COLETAR ALGUNS DADOS PARA CRIAR SUAS. ESSE É O MODELO QUE USAMOS NA E, COM ALGUMAS ADAPTAÇÕES, VOCÊ CONSEGUIRÁ APROVEITÁLO MUITO BEM. José Silva Empresário Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation. DESTAQUES Lorenisosilum Lorenisosilum EDUCAÇÃO LORENIPSUM DOLOR Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. LORENIPSUM DOLOR Lorenisosilum Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Lorenisosilum CERTIFICAÇÕES LORENIPSUM DOLOR Lorenisosilum Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. LORENIPSUM DOLOR Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. EXPERIÊNCIA EMPRESA Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed. LANGUAGES Português Inglês LORENIPSUM DOLOR Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. LORENIPSUM DOLOR Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. INTERESSES PROFISSIONAIS PESSOAIS FAMILIARES Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing.

9 GUIA PARA CRIAÇÃO DE 2 ABORDAGEM Olá, (nome), tudo bem? Meu nome é (nome do entrevistador), sou da (nome da empresa). Recentemente você comprou (nome do produto). Estamos fazendo uma rápida pesquisa com nossos clientes que vai levar aproximadamente 15 minutos do seu tempo. Observação: Nesse momento pode ser interessante oferecer um incentivo para as pessoas responderem o questionário. Algo como um desconto ou brinde.

10 GUIA PARA CRIAÇÃO DE 2 ENTREVISTA - PROPÓSITO Conte-nos porquê escolheu a nossa empresa. (Esta é a pergunta que extrai do cliente o objetivo dele ao adquirir seu produto. É crucial entender e agrupar na mesma persona pessoas com objetivos similares) Qual era a necessidade que você buscava solucionar quando nos contactou? (Tentar entender a dor do cliente, o principal motivo que faz com que ele busque seu produto ou serviço. Focar muito nesta parte da entrevista) Qual o maior benefício que nossos produtos oferecem para você hoje?

11 GUIA PARA CRIAÇÃO DE 2 ENTREVISTA - PROCESSO DE COMPRA Quando você adquiriu o produto, como foi seu processo de compra? (Tentar entender como o cliente foi atendido, o que ele gostou/não gostou no atendimento, etc.) Você considerou outras alternativas? Como descobriu nossa empresa? Quais dúvidas você teve/tinha antes de efetuar a compra? Quais blogs/sites ou outras fontes de informação você usa quando busca clarificar estas dúvidas?

12 GUIA PARA CRIAÇÃO DE 2 ENTENDIMENTO /UTILIZAÇÃO DO PRODUTO /SERVIÇO Me conte um pouco sobre as coisas que você aprendeu após receber nosso atendimento. Você continua comprado em nossa empresa? Com que frequência você faz este tipo de compra? Qual o grau de entendimento a pessoa tem sobre o produto que ela adquiriu? Ela continua utilizando-o?

13 GUIA PARA CRIAÇÃO DE 2 ENTREVISTA - HÁBITOS DE CONSUMO Com que frequência você contrata serviços e/ou compra produtos do mercado de (Insira seu mercado aqui)? Quais outros serviços/produtos você compra atualmente? (ou outros produtos similares que a pessoa compre)

14 GUIA PARA CRIAÇÃO DE 2 ENTREVISTA - FECHAMENTO Última dúvida: Tem alguma coisa que eu não perguntei, que tenha influenciado sua decisão de escolher nossa empresa? Obrigado, (nome), suas respostas vão nos ajudar a melhorar muito nossa empresa. Ficamos gratos e estamos à disposição para ajudar. Um grande abraço e tenha uma boa tarde!

15 GUIA PARA CRIAÇÃO DE TEMPLATE DE 3

16 GUIA PARA CRIAÇÃO DE 3 COMO VOCÊ CRIA UMA PERSONA Agora que você fez sua pesquisa, realizou algumas entrevistas e reuniu todos os dados que precisava, você já é capaz de visualizar suas personas. Parabéns! Mas como você fará para apresentar essa persona para sua empresa? Afinal, se os departamentos de sua empresa não entenderem com quem eles estão falando, será complicado que eles façam o melhor trabalho possível. PARA VOCÊ CONSEGUIR COLOCAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ COLETOU EM FORMA DE UMA BUYER PERSONA, NÓS CRIAMOS ESSE TEMPLATE COM TUDO QUE PRECISA SER CONTEMPLADO. BASTA VOCÊ PREENCHER OS SLIDES A SEGUIR COM OS DADOS QUE VOCÊ TEM EM MÃOS. DEPOIS É SÓ APRESENTÁ-LOS PARA SUA EQUIPE E COMEÇAR A BASEAR SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DE CONTEÚDO NELA, PARA ALCANÇAR RESULTADOS CADA VEZ MAIS EXPRESSIVOS.

17 GUIA PARA CRIAÇÃO DE NOME DA SUA EMPRESA PERSONA: MÊS / ANO Coloque o nome de sua empresa, o nome da persona que será criada, o mês e o ano que ela foi criada. NOME PERSONA: SEXO: IDADE: Para ajudar a todos visualizarem melhor sua persona, coloque uma foto ilustrando-a CARGO / OCUPAÇÃO: EMPRESA: EDUCAÇÃO: Esses dados devem ser baseados nas pesquisas, entrevistas e questionários que você fez. Claro que alguns dados serão inventados, como o nome da pessoa. PRINCIPAIS OBJETIVOS Quais são os principais objetivos que essa persona deseja alcançar? O que ela almeja e busca? Faça mais entrevistas com seus clientes e prospectos para conhecer melhor seus problemas e seus desafios.

18 GUIA PARA CRIAÇÃO DE NOME DA SUA EMPRESA PERSONA: PRINCIPAIS PROBLEMAS / DESAFIOS Quais são os principais obstáculos encarados por ela em seu dia a dia? Quais os principais desafios que ela encontra ao buscar seus objetivos? COMO MINHA EMPRESA PODE AJUDÁ-LA Por quê sua empresa é a solução que essa persona busca? Entender como sua empresa pode ajudar uma persona irá auxiliar o setor de vendas na hora de negociar um contrato.

19 GUIA PARA CRIAÇÃO DE EXEMPLO 4

20 GUIA PARA CRIAÇÃO DE INTERNET PERSONA: Ana Maria MÊS / ANO 10/2015 NOME PERSONA: Ana Maria SEXO: Feminino IDADE: 40 Para ajudar a todos visualizarem melhor sua persona, coloque uma foto ilustrando-a CARGO / OCUPAÇÃO: Administradora EMPRESA: Algarve Moda Feminina EDUCAÇÃO: Superior Completo PRINCIPAIS OBJETIVOS Quais são os principais objetivos que essa persona deseja alcançar? O que ela almeja e busca? Quer conquistar novos clientes via web e busca soluções de marketing digital para aumentar a audiência qualificada de seu website

21 GUIA PARA CRIAÇÃO DE NOME DA SUA EMPRESA PERSONA: Ana Maria PRINCIPAIS PROBLEMAS / DESAFIOS Quais são os principais obstáculos encarados por ela em seu dia a dia? Quais os principais desafios que ela encontra ao buscar seus objetivos? Ana toca marketing, recursos humanos, operações. Sua maior preocupação é com as finanças da empresa. Ela é muito ocupada e não tem muito tempo. Em geral nem procura alternativas antes de comprar um serviço. Tem dificuldades em configurar seu blog e não sabe por onde começar. COMO MINHA EMPRESA PODE AJUDÁ-LA Por quê sua empresa é a solução que essa persona busca? Nós, da Vector, poderemos auxiliar Ana oferecendo conteúdo original e frequente para ser atualizado em seu blog, consultoria para automatização da sua estratégia de marketing de conteúdo, ebooks frequentes para que Ana possa converter o seu tráfego em leads qualificadas para serem contactadas e consequentemente aumentar seu faturamento. Tendo isto, ela poderá focar nas outras áreas de sua empresa e crescer seu time, juntamente com seu faturamento.

22 20 anos evoluindo com a web SOBRE NÓS: Fundada em 1996, a Vector atua na criação de websites, inbound marketing e campanhas digitais. Desenvolvemos estratégias para atrair, converter, fechar negócios e fidelizar os clientes Nossos serviços contemplam inbound marketing, campanhas de marketing digital, desenvolvimento de sites através de ferramentas inteligentes de gestão de conteúdo, tecnologia mobile, técnicas e boas práticas de SEM e SEO, gerenciamento de redes sociais e a mensuração criteriosa de tudo o que acontece na web com sua empresa. Rua Alabastro, Sagrada Família - BH / MG - (31)

O GUIA PARA CRIAÇÃO DE PERSONAS

O GUIA PARA CRIAÇÃO DE PERSONAS O GUIA PARA CRIAÇÃO DE PERSONAS #1 #2 #3 #4 UMA INTRODUÇÃO A BUYER PERSONAS SCRIPT DE ENTREVISTA DAS BUYER PERSONAS O TEMPLATE DE BUYER PERSONAS UM EXEMPLO DE BUYER PERSONAS 1. INTRODUÇÃO A BUYER PERSONAS

Leia mais

VEM AÍ A MAIOR PUBLICAÇÃO DO LIVE MARKETING BRASILEIRO

VEM AÍ A MAIOR PUBLICAÇÃO DO LIVE MARKETING BRASILEIRO VEM AÍ A MAIOR PUBLICAÇÃO DO LIVE MARKETING BRASILEIRO ANUÁRIO BRASILEIRO DE LIVE MARKETING 2019 Trazendo como temática a DIVERSIDADE NA NOVA COMUNICAÇÃO e seu papel no engajamento das marcas com seus

Leia mais

3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO

3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO 1 de 9 2 de 9 1 3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO 4 de 9 2 Começando Seu Negócio do Zero Você sabia que você também pode ganhar dinheiro on-line? Neste Ebook detalhado, vou dizer-lhe várias formas

Leia mais

Análise de Mercado. Plano de Negócios

Análise de Mercado. Plano de Negócios Análise de Mercado Plano de Negócios Estudo de Clientes 1 º passo Identificando as características gerais dos clientes Se pessoas físicas Qual a faixa etária? Na maioria são homens o mulheres? Tem família

Leia mais

Como posso Ganhar Dinheiro na Internet? Tudo começa com um programa que foi implantado no Brasil

Como posso Ganhar Dinheiro na Internet? Tudo começa com um programa que foi implantado no Brasil Como posso Ganhar Dinheiro na Internet? Tudo começa com um programa que foi implantado no Brasil que possibilitou as pessoas terem acesso a informações que antes estavam somente estavam no conhecimento

Leia mais

Os 18 maiores segredos da Produção de textos que vão ajudar seus artigos a virarem destaque na internet. VIVER DE BLOG Página 1

Os 18 maiores segredos da Produção de textos que vão ajudar seus artigos a virarem destaque na internet. VIVER DE BLOG Página 1 Os 18 maiores segredos da Produção de textos que vão ajudar seus artigos a virarem destaque na internet VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Você está preparado para escrever artigos memoráveis? Artigos que

Leia mais

VEM AÍ A MAIOR PUBLICAÇÃO DO LIVE MARKETING BRASILEIRO

VEM AÍ A MAIOR PUBLICAÇÃO DO LIVE MARKETING BRASILEIRO VEM AÍ A MAIOR PUBLICAÇÃO DO LIVE MARKETING BRASILEIRO ANUÁRIO BRASILEIRO DE LIVE MARKETING 2019 Trazendo como temática a DIVERSIDADE NA NOVA COMUNICAÇÃO e seu papel no engajamento das marcas com seus

Leia mais

RETER E FIDELIZAR O CLIENTE

RETER E FIDELIZAR O CLIENTE Marketing de conteúdo para treinar, reter e fidelizar seu cliente Como já falamos algumas vezes, investir em uma estratégia de conteúdo traz muitos benefícios como um todo para seu negócio, e alguns deles

Leia mais

Atenção: Esse produto pode ser pago pelos seus fornecedores.

Atenção: Esse produto pode ser pago pelos seus fornecedores. Atenção: Esse produto pode ser pago pelos seus fornecedores. E AGORA? ACERTOU, ESTAMOS FALANDO DA FORMA COMO SE PROMOVE UMA MARCA HOJE. A realidade SEU CLIENTE ENTRA NO SEU ESTABELECIMENTO NEM TE CUMPRIMENTA

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas Índice Introdução Defina suas etapas de vendas corretamente Como definir suas etapas de vendas 03 05 06 2 Introdução Olá,

Leia mais

Marketing de Conteúdo. O que você precisa saber para começar

Marketing de Conteúdo. O que você precisa saber para começar Marketing de Conteúdo O que você precisa saber para começar O que está no ebook? Você ouviu falar das maravilhas que o conteúdo pode fazer pelo marketing da sua empresa... Mas esse mundo ainda parece distante?

Leia mais

O Segredo De Como colocar links externos no Youtube e Aumentar sua taxa de conversão em 1000%

O Segredo De Como colocar links externos no Youtube e Aumentar sua taxa de conversão em 1000% O Segredo De Como colocar links externos no Youtube e Aumentar sua taxa de conversão em 1000% Oferecido por Clube Ganhar Dinheiro Com Blog Termos e Condições Aviso Legal O escritor esforçou-se para ser

Leia mais

JANEIRO. com crescimento.

JANEIRO. com crescimento. JANEIRO com crescimento. Não basta INICIAR tem que ATIVAR. Existem pontos importantes para fazer a diferença na hora da iniciação. 1 Ponto: A paixão pelo nosso negócio. 2 Ponto: Conhecimento da nossa empresa;

Leia mais

Pilares do. médico de sucesso

Pilares do. médico de sucesso 3 Pilares do médico de sucesso 1 DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE 2 CONHECER SOBRE O MARKETING 3 CONHECER SOBRE GESTÃO EM SAÚDE CELIANE GONÇALVES Atua na área de Marketing em Saúde há mais de 20 anos. É empreendedora,

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Agência Exp

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Agência Exp APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Agência Exp A agência Exp é uma agência de comunicação que está em constante evolução. Acreditamos que as mudanças acontecem cada vez mais rápido e é preciso estar preparado

Leia mais

AKNA SOFTWARE. Boas Vindas

AKNA SOFTWARE. Boas Vindas AKNA SOFTWARE Boas Vindas ÍNDICE Introdução... 03 Acesso à nossa Plataforma... 03 Comercial... 04 Treinamento... 05 Atendimento Técnico ao Cliente... 05 Financeiro... 05 Qualidade... 07 AKNA na Mídia...

Leia mais

Guia completo. Como usar conteúdo para atender melhor e fidelizar clientes...

Guia completo. Como usar conteúdo para atender melhor e fidelizar clientes... Guia completo Como usar conteúdo para atender melhor e fidelizar clientes... Pós-venda...04 SUMÁRIO Setup e on-boarding...09 Engajamento de usuários...12 Educação de clientes...14 Melhor que ter clientes

Leia mais

Social Media. é tudo uma questão de relacionamento

Social Media. é tudo uma questão de relacionamento Social Media é tudo uma questão de relacionamento A Orange ag Orange é uma agência digital completa. É conhecida por seus projetos de arquitetura de informação e soluções personalizadas.!! Seu sucesso

Leia mais

Consultoria de SEO: chegou a hora de contratar?

Consultoria de SEO: chegou a hora de contratar? Consultoria de SEO: chegou a hora de contratar? O trabalho de SEO tem se modificado muito nos últimos dois anos, desde o lançamento dos updates do algoritmo do Google Panda e Penguin, além de os resultados

Leia mais

20 DE MARÇO DE 2019 CAMPUS CARCAVELOS

20 DE MARÇO DE 2019 CAMPUS CARCAVELOS 20 DE MARÇO DE 2019 CAMPUS CARCAVELOS LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR ADIPISCING ELIT, SED DO EIUSMOD TEMPOR INCIDIDUNT UT LABORE ET DOLORE MAGNA ALIQUA. UT ENIM AD MINIM VENIAM, QUIS NOSTRUD EXERCITATION

Leia mais

VENDAS Ok, você já sabe que é preciso usar uma rede social com cautela, pensando em cada cliente de forma especial e que aquele cliente vai lhe gerar

VENDAS Ok, você já sabe que é preciso usar uma rede social com cautela, pensando em cada cliente de forma especial e que aquele cliente vai lhe gerar Marketing Digital MARKETING DIGITAL Diariamente, no mundo dos negócios, muito se fala em BLOG, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, são muitas, inúmeras e quase infinitas as mídias sociais que encontramos

Leia mais

APRESENTAÇÃO. O manual de marca gráfica é um documento. claras em relação ao uso da marca. O manual contempla

APRESENTAÇÃO. O manual de marca gráfica é um documento. claras em relação ao uso da marca. O manual contempla M A N U A L D E M A R C A APRESENTAÇÃO O manual de marca gráfica é um documento desenvolvido com o intuito de consolidar o bem mais valioso que uma instituição pode ter: a sua marca. Esse manual auxilia

Leia mais

Facebook Máquina de Leads e Clientes

Facebook Máquina de Leads e Clientes Marketing de Resultado Facebook Máquina de Leads e Clientes Como Crescer Seu Negócio Utilizando o Facebook Conteúdo Introdução 3 Sobre mim 3 Resultados 3 Objetivo da campanha......5 Rastreamento de Conversões...6

Leia mais

Modelo de negócios CANVAS

Modelo de negócios CANVAS Modelo de negócios CANVAS Introdução O GUIA EMPRESA traz para quem está com muitas dúvidas sobre como gerir o seu negócio, ou mesmo entender como é sua organização, uma explicação geral sobre o modelo

Leia mais

SeuProfessor Empreendedor & Negócios

SeuProfessor Empreendedor & Negócios SeuProfessor Empreendedor & Negócios Olá, Empreendedor Se você pensa em iniciar um novo negócio, com baixo investimento, pouca burocracia e grande potencial de lucro, esta oportunidade é para você. Com

Leia mais

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis Manual Básico Para utilização do Gerenciador de Imóveis Acessando o gerenciador 3 O Gerenciador é o local restrito onde o administrador responsável pelas informações do site, poderá fazer alterações de

Leia mais

EvanildaRocha COMOFAZERSOBRAR DINHEIRO. Dicascomprovadasde comoeconomizar.

EvanildaRocha COMOFAZERSOBRAR DINHEIRO. Dicascomprovadasde comoeconomizar. EvanildaRocha COMOFAZERSOBRAR DINHEIRO NOFINALDOMÊS Dicascomprovadasde comoeconomizar. ÍNDICE Introdução: O que você vai ganhar ao ler este E-book? PASSO 1 : Assuma a atitude de economizar PASSO 2 : Faça

Leia mais

Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook

Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook Pilares das Mídias Sociais Não importa o que você vende, mas como você posiciona e entrega isso Camila Porto 2 3 pilares do sucesso nas mídias sociais

Leia mais

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 4: Negociação financeira

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 4: Negociação financeira Educação Financeira Crédito Consignado Módulo 4: Negociação financeira Objetivo Conscientizar nossos clientes sobre a importância da negociação financeira como alicerce de conforto, segurança e bem-estar

Leia mais

Como podemos compartilhar arquivos na Internet?

Como podemos compartilhar arquivos na Internet? WEB Como podemos compartilhar arquivos na Internet? Alice Bob Para ser mais específico Lorem ipsum dolor Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore

Leia mais

IX Fórum Regional São Paulo, SP 17/05/18

IX Fórum Regional São Paulo, SP 17/05/18 IX Fórum Regional São Paulo, SP 17/05/18 Regras para alocação de endereços IP e ASN e Como participar Ricardo Patara O que são? COMPOSTO POR DUAS PARTES Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing

Leia mais

O portal do Correio do Povo é o site de notícias e informações do jornal. Com um foco mais regionalizado, prioriza a cobertura do estado do Rio

O portal do Correio do Povo é o site de notícias e informações do jornal. Com um foco mais regionalizado, prioriza a cobertura do estado do Rio MÍDIA KIT DIGITAL O portal do Correio do Povo é o site de notícias e informações do jornal. Com um foco mais regionalizado, prioriza a cobertura do estado do Rio Grande do Sul, embora também acompanhe

Leia mais

Troca de Referências Global Guia de Iniciação

Troca de Referências Global Guia de Iniciação Troca de Referências Global Guia de Iniciação Índice 1 2 3 O que é RE/MAX Troca de Referências Global? Quais são os benefícios? Como faço para começar? 6 7 8 O que posso fazer? Mostrar Atividade Mantenha-se

Leia mais

Como utilizar o e-mail marketing na régua de relacionamento de vendas? www.akna.com

Como utilizar o e-mail marketing na régua de relacionamento de vendas? www.akna.com Como utilizar o e-mail marketing na régua de relacionamento de vendas? O E-MAIL MARKETING E-mails são excelentes ferramentas de relacionamento, pois são diretos e pessoais, permitindo que a marca entre

Leia mais

Este manual foi desenvolvido para orientar a utilização da identidade visual da Tellus observando pontos como padrões gráficos cores, e formas.

Este manual foi desenvolvido para orientar a utilização da identidade visual da Tellus observando pontos como padrões gráficos cores, e formas. MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Este manual foi desenvolvido para orientar a utilização da identidade visual da Tellus observando pontos como padrões gráficos cores, e formas. O uso correto da logo é fundamental

Leia mais

Manual do Usuário. Quiz Online

Manual do Usuário. Quiz Online Manual do Usuário Quiz Online Versão 1.0.1 Copyright 2013 BroadNeeds Rev. 2014-06-20 Página 1 de 17 1 - INTRODUÇÃO... 3 1.1 REQUISITOS... 3 2 - CRIANDO O QUIZ ATRAVÉS DA PLATAFORMA NUCLEOMEDIA... 4 2.1

Leia mais

DESAFIO VOTOJR. Comunicação Interna Case TV Digital

DESAFIO VOTOJR. Comunicação Interna Case TV Digital DESAFIO VOTOJR Comunicação Interna Case TV Digital VOTORANTIM S.A. Somos a Votorantim S.A., uma gestora de um imenso portfólio que envolve setores da indústria de base e finanças. Em nossas atividades,

Leia mais

Quem é usuário Juzgle? Psicográfico e Comportamental. Demográfico

Quem é usuário Juzgle? Psicográfico e Comportamental. Demográfico O que é o Juzgle? O Juzgle é um aplicativo gratuito que permite que você conheça e se relacione com pessoas que estejam próximas a você e também em outras cidades e países. Além disso, tem a vantagem de

Leia mais

www.checkstore.com.br

www.checkstore.com.br www.checkstore.com.br A solução crítica de logística e serviços para e-commerce, que reduz custos e reforça marcas de potencial. Com loja virtual, gestão, atendimento, armazenamento e logística. Website

Leia mais

Blue Print Para Criar Area de Membros

Blue Print Para Criar Area de Membros 1 Ricardo Santos Blue Print Para Criar Area de Membros Conheça As 5 Ferramenas Essenciais Seja bem vindo! Meu nome é Ricardo Santos, e criei este guia "Blue Print Para Criar Área de Membros" para te orientar

Leia mais

Orientações gerais. Apresentação

Orientações gerais. Apresentação Apresentação O professor no Ensino Fundamental anos iniciais é um profissional polivalente e portanto seu campo de atuação é amplo. Seu dever é aproximar o aluno das quatro áreas do conhecimento: Linguagem

Leia mais

GANHANDO DINHEIRO NA INTERNET COM UM BLOG DOCTOR ADSENSE

GANHANDO DINHEIRO NA INTERNET COM UM BLOG DOCTOR ADSENSE GANHANDO DINHEIRO NA INTERNET COM UM BLOG Amplie os seus horizontes e embarque no mundo da tecnologia. Imagine na possibilidade de investir em publicidade e ter um retorno de 100% de lucro, parece algo

Leia mais

Online Entenda sobre leilões online, tire suas dúvidas e conheça o trabalho da BRbid!

Online Entenda sobre leilões online, tire suas dúvidas e conheça o trabalho da BRbid! Leilão Online Entenda sobre leilões online, tire suas dúvidas e conheça o trabalho da BRbid! #VemQueTem Preparamos esse e-book para você saber mais sobre os leilões online, tirar suas dúvidas e conhecer

Leia mais

www.equilibriumweb.com

www.equilibriumweb.com www.equilibriumweb.com design por cristian c. de almeida APRESENTAÇÃO O mercado está cheio de empresas jovens e inovadoras. O que diferencia a Equilibrium Web das demais é a experiência de ter trabalhado

Leia mais

OU VOCÊ REALIZA SEUS SONHOS OU VAI TRABALHAR PARA ALGUÉM QUE REALIZOU OS DELE. Tony Gaskins

OU VOCÊ REALIZA SEUS SONHOS OU VAI TRABALHAR PARA ALGUÉM QUE REALIZOU OS DELE. Tony Gaskins no OU VOCÊ REALIZA SEUS SONHOS OU VAI TRABALHAR PARA ALGUÉM QUE REALIZOU OS DELE. Tony Gaskins Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa Youtube Academy" não pode fazer garantias sobre

Leia mais

Inbound Marketing MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP. Informações

Inbound Marketing MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP. Informações Inbound Marketing MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) De segunda a sexta das 9h às 20h45, e sábado das

Leia mais

Oportunidades no Adwords

Oportunidades no Adwords Oportunidades no Adwords Como encontrar mais clientes? Conhecimento Como se destacar em um mercado concorrido? Consideração Como promover vendas e expandir meu negócio? Compra Nós não usamos a Internet.

Leia mais

Programa Competências Transversais

Programa Competências Transversais Programa Competências Transversais o Consumo Consciente de Energia o Desenho Arquitetônico o Educação Ambiental o Empreendedorismo o Fundamentos de Logística o Finanças Pessoais o Legislação Trabalhista

Leia mais

MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA O VALOR DAS GRANDES DECISÕES

MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA O VALOR DAS GRANDES DECISÕES MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA AGO / 2015 ESTE É O MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA QUE FORNECERÁ OS DIRECIONAMENTOS NECESSÁRIOS PARA A IDENTIDADE VISUAL DA APSIS. NAS PRÓXIMAS PÁGINAS, VOCÊ ENCONTRARÁ DIRETRIZES

Leia mais

CONSTRUINDO UM BANCO DE DADOS DE ELEITORES: MISSÃO IMPOSSÍVEL?

CONSTRUINDO UM BANCO DE DADOS DE ELEITORES: MISSÃO IMPOSSÍVEL? CONSTRUINDO UM BANCO DE DADOS DE ELEITORES: MISSÃO IMPOSSÍVEL? Índice CONSTRUINDO UM BANCO DE DADOS DE ELEITORES: MISSÃO IMPOSSÍVEL? Introdução 02 Por que ter um banco de dados é importante? 03 Como conseguir

Leia mais

Dicas do Google AdWords para sua conta

Dicas do Google AdWords para sua conta Dicas do Google AdWords para sua conta Com o Google AdWords, o que importa são os resultados. Otimizar gerenciar a qualidade e o desempenho da sua conta para obter um melhor resultado, sem aumentar os

Leia mais

M A N U A L D O ADMINISTRADOR DO PORTAL

M A N U A L D O ADMINISTRADOR DO PORTAL M A N U A L D O ADMINISTRADOR DO PORTAL Versão 1.1 Sumário Introdução 1 Sobre o Administrador do Portal 1 Categorias de informação 2 Link adicional 3 Lista de arquivos 5 Anexos da licitação 9 Anexos do

Leia mais

PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014. Nathalia Fagundes Jornalista

PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014. Nathalia Fagundes Jornalista PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014 Nathalia Fagundes Jornalista O presente material apresenta os trabalhos realizados através da Prestação

Leia mais

CONQUISTAS MELHORES MARCAS. Bronze na Maratona Internacional de Porto Alegre (21km) Ouro no Campeonato Mundial (42km) 2017

CONQUISTAS MELHORES MARCAS. Bronze na Maratona Internacional de Porto Alegre (21km) Ouro no Campeonato Mundial (42km) 2017 DESENVOLVIDO POR PERFIL Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco

Leia mais

O Poder do Marketing de Vídeo

O Poder do Marketing de Vídeo O Poder do Marketing de Vídeo Index Introdução O que é marketing de vídeo? Como o mrketing de vídeo tem crescido? Porque usar o marketing de vídeo? Porque o marketing de vídeo é importante? Quando devo

Leia mais

Inbound Marketing MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP. Informações

Inbound Marketing MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP. Informações Inbound Marketing MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1.240 Vila Mariana São Paulo SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) De segunda a sexta das 9h às 20h45, e sábado das

Leia mais

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar?

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Vamos aos requisitos!! Se formar diretora até 1 de agosto

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA PARA COMÉRCIO. Olá, quero lhe dar as boas vindas a mais um conteúdo exclusivo do Instituto Empreenda!

FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA PARA COMÉRCIO. Olá, quero lhe dar as boas vindas a mais um conteúdo exclusivo do Instituto Empreenda! 1 Sobre o autor Roberto Lamas é empresário há 26 anos e possui dois negócios sendo um deles no ramo de alimentação e outro no setor de educação online. É graduado em Administração de Empresas e especialista

Leia mais

HTML & CSS. uma introdução

HTML & CSS. uma introdução HTML & CSS uma introdução HTML hypertext markup language CSS cascading style sheet linguagem de marcação que dá ao conteúdo estrutura e significado linguagem de estilo que dá ao conteúdo estilo e aparência

Leia mais

CADASTRO. Quem pode se inscrever para fazer esses cursos? Qualquer professor em exercício da rede pública estadual ou municipal.

CADASTRO. Quem pode se inscrever para fazer esses cursos? Qualquer professor em exercício da rede pública estadual ou municipal. CADASTRO O que é a Plataforma Paulo Freire? A Plataforma Paulo Freire é um sistema desenvolvido pelo Ministério da Educação para que o professor faça sua pré-inscrição em cursos de graduação, especialização,

Leia mais

Quem Somos. A SuaEmpresa.Net Publicidade Digital. Conhecimento e Equipe

Quem Somos. A SuaEmpresa.Net Publicidade Digital. Conhecimento e Equipe (11) 3926-2386 Quem Somos A SuaEmpresa.Net Publicidade Digital Somos uma empresa de tecnologia especializada em Publicidade e Marketing Digital que, ao longo destes anos vem crescendo juntamente com o

Leia mais

Eis algumas sugestões para ajudá-lo a começar a trabalhar com tarefas comuns. Série Introdução

Eis algumas sugestões para ajudá-lo a começar a trabalhar com tarefas comuns. Série Introdução Eis algumas sugestões para ajudá-lo a começar a trabalhar com tarefas comuns. Série Introdução 2 Microsoft Dynamics CRM 2013 e Microsoft Dynamics CRM Online - outono de 2013 Primeiro, selecione a área

Leia mais

CASE CNU: Conquistar, Manter, Encantar e Fidelizar Clientes

CASE CNU: Conquistar, Manter, Encantar e Fidelizar Clientes CASE CNU: Conquistar, Manter, Encantar e Fidelizar Clientes Ter clientes fiéis é um diferencial Cabe às empresas compreender as necessidades dos clientes e estabelecer um diálogo. O mercado está assim...

Leia mais

Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY?

Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY? Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY? Para desenvolver o seu negócio, VOCÊ deve se preparar e treinar!!! TUDO começa quando VOCÊ toma a decisão! Não tenha medo de conversar com as pessoas

Leia mais

#contemaishistórias @andredamasceno @omelhordomkt

#contemaishistórias @andredamasceno @omelhordomkt Na sua opinião, vale tudo para conquistar um LIKE e/ou um SEGUIDOR? Fonte: http://exame.abril.com.br/ Fonte: http://mundodomarketing.com.br Fonte: http://sophiamind.com Fonte: http://valor.com.br Fonte:

Leia mais

VISUAL MERCHANDISING LIBERO

VISUAL MERCHANDISING LIBERO LIBERO VISUAL MERCHANDISING COORDENAÇÃO: NATÁLIA COUTINHO DURAÇÃO: 36H DATA DE INÍCIO: 17 DE SETEMBRO PREVISÃO DE TÉRMINO: 3 DE DEZEMBRO AULAS: SÁBADOS QUINZENAIS DAS 10H00 ÀS 17H00 OBJETIVOS O curso oferece

Leia mais

Centro de informações turísticas ou de visitantes

Centro de informações turísticas ou de visitantes 11/01/2016 09:35:23 Geral Nome da pesquisa Centro de informações turísticas ou de visitantes Autor Richard Žižka Idioma Português Brasileiro URL da pesquisa http://www.survio.com/survey/d/r3v5w9o5a1a6d5v6p

Leia mais

Módulo Autoconhecimento

Módulo Autoconhecimento Módulo Autoconhecimento 1 1 Tópicos Personalidade Valores Âncoras de carreira 2 1 ÂNCORAS DE CARREIRA 3 Âncoras de Carreira Conjunto de talentos e habilidades, valores, motivos e necessidades (auto-percebidos)

Leia mais

CONHEÇA 7 ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL EM QUE VOCÊ PRECISA INVESTIR JÁ!

CONHEÇA 7 ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL EM QUE VOCÊ PRECISA INVESTIR JÁ! CONHEÇA 7 ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL EM QUE VOCÊ PRECISA INVESTIR JÁ! SUMÁRIO INTRODUÇÃO O ROI DO MARKETING DIGITAL QUAIS SÃO AS MELHORES ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL CONCLUSÃO SOBRE MX CURSOS

Leia mais

POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS. mestre

POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS. mestre POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS mestre SUMÁRIO Introdução O que é Google AdWords? Resultados Patrocinados x Resultados Orgânicos Vantagens: SEO x AdWords SEO + AdWords = Sucesso 01 03 06 08

Leia mais

AUTOR(ES): AMANDA CARINE DO NASCIMENTO, MARIA LUIZA ZAGALLO GUARITA RODRIGUES

AUTOR(ES): AMANDA CARINE DO NASCIMENTO, MARIA LUIZA ZAGALLO GUARITA RODRIGUES TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DA INTERNET PARA O MARKETING CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS SUBÁREA: COMUNICAÇÃO SOCIAL INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO AUTOR(ES): AMANDA CARINE

Leia mais

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, NECESSIDADE NOS NEGÓCIOS

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, NECESSIDADE NOS NEGÓCIOS Palestras Gerenciais TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, NECESSIDADE NOS NEGÓCIOS COMO AS FERRAMENTAS OFERECIDAS PELA TI PODEM CONTRIBUIR PARA A GESTÃO DA EMPRESA Manual do participante Autoria: Egnaldo Cesar O.

Leia mais

Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte

Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

Case: Social Media Hellmann s #PreparaPraMim. Denise Silva

Case: Social Media Hellmann s #PreparaPraMim. Denise Silva Case: Social Media Hellmann s #PreparaPraMim Denise Silva Uma visão sobre Social Media São Paulo - Ian Black, sócio diretor da New Vegas, foi um dos palestrantes do primeiro dia de youpix Festival 2014.

Leia mais

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Assinatura Visual Aplicação com outras marcas Em locais onde a marca da será centro vertical, respeitando uma mesma distância da assinatura colocada junto a outras marcas, distância equivalente a 2 vezes

Leia mais

Guia de padronização de marca

Guia de padronização de marca Guia de padronização de marca Guia de padronização de marca Este é o guia de uso da logomarca Ábaco. Nele mostraremos como se deve aplicar a marca e seu símbolo, prevendo diversos padrões de utilização

Leia mais

Não jogue esse impresso em vias públicas.

Não jogue esse impresso em vias públicas. Não jogue esse impresso em vias públicas. A MODA É DEIXAR A SUA LOJA MAIS ATRATIVA! Programação abril 2015 Eventos Sebrae-SP Responde - gratuitos 5S 10/04 (sexta), das 14h às 16h Sessão de perguntas e

Leia mais

Business intelligence para empresas de segurança. Como uma instituição pode gerar recursos e errar menos com ajuda da informação

Business intelligence para empresas de segurança. Como uma instituição pode gerar recursos e errar menos com ajuda da informação Business intelligence para empresas de segurança Como uma instituição pode gerar recursos e errar menos com ajuda da informação 1. Introdução Pense no volume de informações geradas pela sua empresa de

Leia mais

Manual de uso de marca

Manual de uso de marca Manual de uso de marca Sumário Introdução...03 Versão Preferencial...04 Padrão Cromático...05 Tipografia...06 Margem de segurança...07 Versão tons de cinza...08 Aplicações sobre fundos...09 Uso Incorreto...10

Leia mais

Manual da Marca. JFL Equipamentos Eletrônicos Indústria e Comércio Ltda

Manual da Marca. JFL Equipamentos Eletrônicos Indústria e Comércio Ltda Manual da Marca JFL Equipamentos Eletrônicos Indústria e Comércio Ltda Para Quê? Este manual explica como usar a marca da JFL Alarmes. Por marca não entendemos apenas a logo, mas todo o material e as idéias

Leia mais

Portal de Carapicuíba Painel Administrativo

Portal de Carapicuíba Painel Administrativo Portal de Carapicuíba Painel Administrativo Guia de Uso ÍNDICE 1. Introdução 2. Acesso ao Painel Administrativo 3. Usuários 4. Notícias 5. Seções 6. Álbum de Fotos 7. Vídeos 8. Banners 9. Atos Oficiais

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE EDUCAÇÃO ADRIANNE HENRIQUES FILIPE MACHADO. Plano de aula. Jovens na criação de blogs.

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE EDUCAÇÃO ADRIANNE HENRIQUES FILIPE MACHADO. Plano de aula. Jovens na criação de blogs. UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO FACULDADE DE EDUCAÇÃO ADRIANNE HENRIQUES FILIPE MACHADO Plano de aula Jovens na criação de blogs São Paulo Setembro de 2012 ADRIANNE HENRIQUES FILIPE MACHADO (7.153.974 vespertino)

Leia mais

PLANEJAMENTO DIGITAL

PLANEJAMENTO DIGITAL PLANEJAMENTO DIGITAL Objetivos Você acredita que é possível construir marcas em ambientes digitais? Se sim, esse curso é para você. Se não, mais ainda! É preciso ir além do curta, comente e compartilhe.

Leia mais

Premissas. Canais da garantia Cooler Master

Premissas. Canais da garantia Cooler Master RMA ATIVO Projeto O projeto de RMA ativo se trata de mais uma ferramenta que a Cooler Master oferece para o seu cliente através de um canal exclusivo para que o mesmo possa resolver seus assuntos de pós-venda

Leia mais

Índice. O manual de identidade visual. A família tipográfica

Índice. O manual de identidade visual. A família tipográfica Índice 1 I. I. O manual de identidade visual 2 2.2. A família tipográfica 3 3.3. 3.1 3.1 3.2 3.2 3.3 3.3 3.4 3.4 3.5 3.5 3.6 3.6 Convenções sobre a utilização do logótipo A cor no logótipo Comportamento

Leia mais

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar.

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Guia do uso consciente do crédito O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Afinal, o que é crédito? O crédito é o meio que permite a compra de mercadorias, serviços

Leia mais

CADERNO DE EXERCÍCIOS

CADERNO DE EXERCÍCIOS CADERNO DE EXERCÍCIOS CURSO DE ADWORDS NÍVEL 1 AdWords módulo 1 Duração 8 horas (43) 3026-4420 (43) 9109-5262 robson@estudiomix.com.br www.estudiomix.com.br SUMÁRIO 1. Questões objetivas sobre a história

Leia mais

1.1. Definição do Problema

1.1. Definição do Problema 13 1 Introdução Uma das principais preocupações de área de engenharia de software diz respeito à reutilização [1]. Isso porque a reutilização no contexto de desenvolvimetno de software pode contribuir

Leia mais

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016. 1. Título do Curso Estratégias de Mídias Sociais e Marketing de Conteúdo

REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016. 1. Título do Curso Estratégias de Mídias Sociais e Marketing de Conteúdo REGULAMENTO E CONTRATO FINANCEIRO PARA CURSO DE ATUALIZAÇÃO A DISTÂNCIA 2016 1. Título do Curso Estratégias de Mídias Sociais e Marketing de Conteúdo 2. Objetivo Capacitar profissionais para desenvolverem

Leia mais

Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições

Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições Política de Negócios e Empreendedorismo Prof. Esp. André Luís Belini Bacharel em Sistemas de Informações MBA em Gestão Estratégica de Negócios Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que

Leia mais

LÍDER DHARINI PRODUTOS ERÓTICOS: DICAS DE COMO E ONDE VENDER

LÍDER DHARINI PRODUTOS ERÓTICOS: DICAS DE COMO E ONDE VENDER PRODUTOS ERÓTICOS: DICAS DE COMO E ONDE VENDER Formada em Direito Consultora de Produtos Eróticos desde abril/2009 Líder A Sós desde fev/2014 Pós graduanda em Terapia Sexual na Saúde e Educação pela CEFATEF

Leia mais

10 DICAS PARA SE TORNAR UM CAMPEÃo

10 DICAS PARA SE TORNAR UM CAMPEÃo 10 DICAS PARA SE TORNAR UM CAMPEÃo introdução Poderíamos dizer que o campeão em vendas nasce pronto, mas isso acontece com menos de 5% dos profissionais de vendas que tem um talento nato. Atuando em vendas

Leia mais

10 ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

10 ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL 10 ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA AUMENTAR EM ATÉ 300% O NÚMERO DE CLIENTES E PACIENTES! ATRAVÉS DA INTERNET! 1 O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTE E-BOOK? Este material foi desenvolvido pela Agência Multinegócios

Leia mais

FACEBOOK MARKETING: PASSO A PASSO PARA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL

FACEBOOK MARKETING: PASSO A PASSO PARA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL FACEBOOK MARKETING: PASSO A PASSO PARA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL SUMÁRIO INTRODUÇÃO COMO CRIAR UMA PÁGINA NO FACEBOOK QUAL TIPO DE CONTEÚDO PUBLICAR COMO USAR O FACEBOOK ADS COMO CONSEGUIR MAIS

Leia mais

Workshop Engenharia de Vendas Paulo Emílio Vaz

Workshop Engenharia de Vendas Paulo Emílio Vaz Workshop Engenharia de Vendas Paulo Emílio Vaz 1 O Engenheiro de Vendas, perspectivas profissionais e de mercado e o modelo mais adequado para realizar suas vendas 2 Cenários Fusões Concorrência mais agressiva

Leia mais

Roteiro para Elaboração de Projeto Social(1)

Roteiro para Elaboração de Projeto Social(1) Roteiro para Elaboração de Projeto Social(1) Gestão Social: Elaboração de Projetos, Indicadores e Avaliação de Políticas Públicas Profa. Simone Jorge UNICASTELO ( 1 ) B A S E A D O EM: K I S I L, R O S

Leia mais

Você usa o WhatsApp no seu dia a dia? Possivelmente a sua resposta foi sim, afinal, o aplicativo já registra a marca de mais de 1 bilhão de usuários no mundo, de acordo com uma publicação do presidente-executivo

Leia mais