n16 mar/09 SOLUÇÕES PROSONIC NAS GALERIAS TWIN TOWERS A SOBREVIVÊNCIA DOS MAIS APTOS PROSONIC APOSTA NA ÁREA DE BANKING

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "n16 mar/09 SOLUÇÕES PROSONIC NAS GALERIAS TWIN TOWERS A SOBREVIVÊNCIA DOS MAIS APTOS PROSONIC APOSTA NA ÁREA DE BANKING"

Transcrição

1 news n16 EDITORIAL A SOBREVIVÊNCIA DOS MAIS APTOS Assistiu-se em Portugal, em 2008, a um aumento de 67 por cento dos processos de falência face a Mas é em 2009 que se estão a sentir, verdadeiramente, os efeitos da crise. É, assim, fácil perceber que o pior ainda está para chegar. Contudo, como bem desenvolveu Darwin, a evolução faz-se através da sobrevivência dos mais aptos. É sabido que apenas as empresas mais sólidas sobrevivem aos períodos de crise, os quais produzem um efeito positivo de clarificação do mercado, pese embora as nefastas consequências sociais destes processos, geralmente acompanhados de grandes vagas de despedimentos e de bolsas de pobreza. Atravessamos um momento em que até os mais neoliberais apoiam a intervenção do Estado como garante da sobrevivência dos cidadãos afectados pela crise. No sector empresarial, a história é outra. Sem a rede do Estado e com o acesso ao crédito dificultado, as empresas vêem os seus clientes congelar os investimentos e os consumidores com menor poder de compra. Nesta conjuntura, a Prosonic tem de estar ainda mais atenta às necessidades dos seus clientes, ser exigente consigo própria, aproveitar novas oportunidades de negócio e reforçar as parcerias. Prova disso, são os dois eventos que a empresa organizou, em Fevereiro, para apresentação de novas soluções nas áreas de vídeo profissional e de telecomunicações, noticiadas nesta edição da newsletter. Na mais recente SEGUREX, divulgámos as últimas novidades no campo da segurança electrónica e das soluções de segurança para o segmento de Banking. Esta é, aliás, uma área em que a Prosonic aposta cada vez mais, diversificando soluções, que já não se aplicam apenas na área bancária, como podemos ver no artigo publicado na newsletter. É, portanto, nestes momentos de crise que as empresas se podem diferenciar, pela sua dinâmica, aposta na inovação e desenvolvimento de novas oportunidades de negócio. As crises constituem uma oportunidade. Mas só os mais aptos sobrevivem para a aproveitar! Direcção de Marketing SOLUÇÕES PROSONIC NAS GALERIAS TWIN TOWERS As Galerias Comerciais Twin Towers confiam nas soluções de segurança da Prosonic, que garante ainda a respectiva assistência técnica, considerada célere pelo promotor do empreendimento. PROSONIC APOSTA NA ÁREA DE BANKING A falsificação de dinheiro continua a ser um problema, mas a Prosonic tem a solução. A empresa alargou a sua gama de equipamentos na área de Banking. Outra novidade é a cabina de segurança para controlo de acessos Round600. (Página 2-3) INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA SEGUREX 2009 (Página 4) A Prosonic divulgou na SEGUREX 2009 as mais recentes inovações tecnológicas na área de segurança electrónica e a sua linha de produtos destinada ao segmento bancário. (Página 6-7) 1

2 Combater a falsificação de dinheiro PROSONIC AMPLIA GAMA DE EQUIPAMENTOS NA ÁREA DE BANKING A falsificação de dinheiro continua a ser um problema, mas a Prosonic tem a solução. A empresa alargou a sua gama de equipamentos na área de Banking. Outra novidade é a cabina de segurança para controlo de acessos Round600. As autoridades apreenderam cerca de 421 mil euros de dinheiro falso em Portugal, apenas entre Janeiro e Novembro de 2008, num total de notas. Estes dados foram divulgados no boletim Notas e Moedas do Banco de Portugal, o qual refere também que a nota falsa mais encontrada no País é a de 50 euros. Mas a contrafacção de dinheiro não é um problema sem resolução. Para responder à necessidade crescente de evolução tecnológica neste domínio, a Prosonic continua a apostar no reforço da área de negócio de Banking, alargando o seu leque de oferta de produtos e soluções. OFERTA DIVERSIFICADA Para fazer face a esta prática criminosa, a empresa possui vários tipos de equipamentos para contagem e detecção de contrafacção de notas e moedas da marca Cashtester International. A oferta vai desde as básicas lâmpadas UV (ultra-violeta) aos mais complexos e fiáveis detectores electrónicos de notas falsas, tanto para o euro como para outras divisas. A Prosonic disponibiliza equipamentos que, para além de uma grande capacidade e velocidade de contagem, já estão dotados dos mais sofisticados métodos para detecção de dinheiro falso. Garantia da qualidade e fiabilidade destes equipamentos é o Selo 100%, que atesta a sua conformidade com os níveis elevados de segurança definidos pelo Banco Central Europeu. No entanto, a oferta de produtos para esta área não se esgota neste tipo de equipamentos, estando disponível uma vasta gama de soluções bancárias, mas que se aplicam também a instituições não financeiras, como empresas de vários sectores de actividade e ao comércio em geral.

3 news n16 CIMA E WALTHER ITÁLIA A Prosonic representa em Portugal dois dos principais fabricantes destes sistemas a CIMA e a Walther Itália. A CIMA tem uma experiência acumulada de 50 anos no fabrico de sistemas de segurança anti-roubo, o que lhe permite oferecer diversos tipos de soluções. Entre estas encontra-se os dispensadores e recicladores de notas, soluções para depósito automático de notas e cabinas de segurança para controlo de acessos com detecção de metais (ver caixa). No caso da Walther Itália, esta detém uma longa experiência no complexo e delicado sector da automação bancária, tendo-se especializado no fabrico de equipamentos para leitura e digitalização de cheques. A Prosonic disponibiliza equipamentos que, para além de uma grande capacidade e velocidade de contagem, já estão dotados dos mais sofisticados métodos para detecção de dinheiro falso. Cabinas de Segurança para Controlo de Acessos A cabina de segurança para controlo de acessos, com detecção de metais, da marca CIMA é um dos equipamentos disponibilizados em Portugal pela Prosonic. A cabina Round600 já provou a sua eficácia. Apresenta-se com um design curvo e transparente, com estrutura e vidro blindados, tendo um espaço de passagem útil de 600mm. Está equipada com indicadores luminosos de acesso e intercomunicadores, possuindo ainda baterias de alimentação com autonomia de uma hora, para a eventualidade de falhas de energia. Este tipo de equipamentos é utilizado em instituições bancárias, mas o seu mercado é mais alargado, incluindo estabelecimentos comerciais que lidam com valores elevados, ou produtos de alto preço, sendo uma boa opção para enfrentar o clima crescente de insegurança e assaltos que, infelizmente, é uma realidade dos nossos dias.

4 Sistemas de segurança e plasmas SOLUÇÕES PROSONIC NAS GALERIAS TWIN TOWERS e tecnológica. No caso das Galerias Twin Towers, estas soluções foram garantidas pela Prosonic. Patrícia Sardinha, da Globalshopping S.A., empresa responsável pela gestão e comercialização do centro, sublinha que a instalação do sistema de vídeo-vigilância veio melhorar muito as condições de segurança para os clientes e lojistas. A parceria com a Prosonic é positiva e, a nível geral, há uma boa relação da empresa com a Twin Towers. Também a capacidade e qualidade da assistência é um factor importante neste tipo de projectos e, como destaca Patrícia Sardinha, a Prosonic presta uma célere assistência técnica. As 68 lojas e os 2,2 milhões de clientes anuais das Galerias Comerciais Twin Towers confiam nas soluções de segurança da Prosonic, que garante ainda a respectiva assistência técnica, considerada célere pelo promotor do empreendimento. Um espaço como as Galerias Comerciais Twin Towers, que recebe 2,2 milhões de clientes por ano, tem exigências muito apertadas ao nível da segurança. É preciso salvaguardar a integridade e segurança dos lojistas e clientes, não apenas na área comercial, mas também nos seus dois pisos de estacionamento, com capacidade para 300 lugares. É fácil perceber que o fornecedor das soluções de segurança tem de possuir uma elevada capacidade técnica SOLUÇÃO COMPLETA DE CCTV O espaço está dotado de uma solução completa de circuito fechado de televisão (CCTV). Além das galerias comerciais, o sistema de vídeo-vigilância permite ainda o controlo e visualização permanente das portas principais, barreiras de acesso e outros pontos-chave, como a zona de restauração, escadas e saídas de emergência. A solução de vídeo-vigilância é constituída por câmaras fixas e móveis, baseando-se numa arquitectura de vídeo composta por um software de gestão, que possibilita a integração de mapas e plantas com a localização exacta de todas as câmaras instaladas. Esta tecnologia facilita a gestão e monitorização do sistema pelos seus utilizadores, com gravação em tempo real. A colaboração da Prosonic com as Galerias Comerciais Twin Towers estende-se também aos sistemas audiovisuais, tendo fornecido e instalado vários plasmas na área de restauração. A parceria com a Prosonic é positiva e, a nível geral, há uma boa relação da empresa com a Twin Towers As Galerias Comerciais Twin Towers abriram ao público em Setembro de 2002, numa das zonas com maior crescimento na cidade de Lisboa, em Sete Rios. A sua área de influência abrange zonas como Sete Rios e Campolide e as avenidas Columbano Bordalo Pinheiro e José Malhoa. Tem 68 lojas, distribuídas por dois pisos, com uma área bruta de quase nove mil metros quadrados, bem como um parque de estacionamento público de 300 lugares.

5 news n16 Prosonic apresentou nova câmara robotizada SISTEMAS PAN-TILT PANASONIC PROSONIC ACOLHEU CA EUROPEAN CARAVAN A câmara robotizada AW-HE100 da Panasonic é ideal para eventos ao vivo. A Prosonic promoveu, nas suas instalações, um workshop para apresentação dos sistemas de Pan-Tilt Panasonic. A estrela foi a nova câmara robotizada AW-HE100. A AW-HE100 é uma câmara multi-formatos HD/SD seleccionáveis, com capacidade para transmitir em HD a 1080i ou 720p, contando com três CCD progressivos de alta sensibilidade e um zoom de alta performance HD de 13x. É ideal para eventos ao vivo, como concertos, em instalações desportivas ou auditórios, entre outros espaços, com qualidade de Broadcast. O evento incidiu também nos modos de utilização e operação da mesa de mistura HD/SD Panasonic AV-HS400, conjuntamente com esta nova câmara robotizada. A apresentação, que decorreu em 13 de Fevereiro, foi conduzida por Kiyoshi Tsumagari, da Panasonic AVC Systems Europe, e contou com a presença de diversos parceiros e integradores da Prosonic. Com a finalidade de apresentar as várias funcionalidades do novo sistema KX-NCP 500 / 1000, a Prosonic recebeu, em Fevereiro, o evento CA European Caravan da Panasonic. Para além de dar a conhecer este novo sistema da marca nipónica, o CA European Caravan pretendeu também fornecer um melhor e mais profundo conhecimento das soluções de software associadas às plataformas de voz da Panasonic actualmente disponíveis, nomeadamente, os modelos TDE100 e TDE200 para as centrais IP. Foi, assim, possível dar continuidade à estratégia do reforço de parceiros para a área das telecomunicações. A organização desta etapa portuguesa do evento esteve a cargo da Prosonic, em colaboração com a Panasonic. Para o efeito, deslocaram-se ao nosso País Keith Evans, Mawatari e Phill Cummings, da Panasonic Communications Center Europe. Soluções de software associadas a plataformas de voz da Panasonic em destaque.

6 SEGUREX 2009 Salão Internacional da Protecção e Segurança PROSONIC APRESENTA SOLUÇÕES DE SEGURANÇA A empresa divulgou na SEGUREX 2009 as mais recentes inovações tecnológicas na área de segurança electrónica e a sua linha de produtos destinada à área de Banking. A Prosonic esteve presente em mais uma edição da SEGUREX 2009 Salão Internacional da Protecção e Segurança, que se realizou em Março na FIL, Parque das Nações, Lisboa. Tendo como conceito a nova filosofia I-PRO, a empresa apresentou as mais recentes inovações tecnológicas ao nível de soluções IP para a área da segurança electrónica da marca Panasonic. Uma oferta que abrange desde os últimos modelos Mega-Pixel, ao novo gravador de 64 câmaras, passando pelos equipamentos com vídeo inteligente. Outra das áreas em destaque foi a linha de câmaras de segurança IP para o segmento residencial, no âmbito do qual surgiram importantes inovações. Entre estas encontram-se modelos com métodos de compressão mais eficazes, câmaras com iluminadores de led s e o software de gestão e gravação com a função V3, que permite a visualização de imagens gravadas remotamente através da Internet. Foi ainda apresentada a linha de produtos da marca ESSER, com a inovadora tecnologia de voice alarm integrada no detector, que passou a ser representada, em exclusivo, pela Prosonic. SEGURANÇA BANCÁRIA Também a linha de produtos destinados à área de Banking teve uma presença importante no stand da Prosonic.

7 news n16 Assim, foram apresentados equipamentos das várias marcas representadas pela empresa, como dispensadores/recicladores de notas e portas blindadas da marca CIMA, leitores/scanners de cheques da marca Walther Itália e máquinas de contagem e detecção de dinheiro falsificado da marca CashTester. destinam a áreas extremamente sensíveis e em que as exigências de segurança são muito elevadas, podemos afirmar que a empresa dispõe de uma assistência pós-venda de excelência. Uma excelência que é garantida pela grande experiência do seu corpo técnico e pela aposta na formação contínua junto de todos os fabricantes que representa. A empresa apresentou as mais recentes inovações tecnológicas ao nível de soluções IP para a área da segurança electrónica da marca Panasonic. Esta área de equipamentos para o segmento financeiro é, aliás, uma aposta cada vez mais forte da Prosonic, pelo que são abordados com maior detalhe noutro artigo desta edição da newsletter. Para o sucesso deste tipo de soluções, é fundamental possuir uma assistência técnica com grande experiência e capacidade de resposta. Tendo a Prosonic consciência de que estas soluções se Para o sucesso das soluções na área de banking, é fundamental possuir uma assistência técnica com grande experiência e capacidade de resposta.

8 news n16 novidades NOVA SÉRIE DE PROJECTORES PT-F300 Prosonic lança gama de modelos a pensar no conforto, durabilidade e perfeição, garantindo projecções de qualidade sem necessidade de conservação permanente. Todos os equipamentos dispõem de tecnologia ACF Auto Cleaning Filter e design anti-poeira, complementada com tecnologia wireless standard (WLAN) nos modelos PT-FW300NTE e PT-F300NTE, permitindo uma utilização sem comunicação por fios. Especialmente concebida para instalações fixas permanentes, a nova série de projectores PT-F300 é ideal para salas de média dimensão. Hoje é possível aliar conforto, durabilidade e perfeição num único equipamento, com os novos modelos de projectores PT-FW300NTE / PT-FW300E e PT-F300NTE / PT-F300E. Esta é a escolha inteligente para quem procura uma projecção de qualidade sem a preocupação permanente pela conservação do aparelho. Especialmente concebida para instalações fixas permanentes, a nova série de projectores PT-F300 é ideal para salas de média dimensão, garantindo altos níveis de performance devido ao longo ciclo de vida da lâmpada horas com a possibilidade de ligação em rede (LAN). Para maior comodidade na instalação dos equipamentos no tecto, todos os modelos foram munidos de um ajuste vertical e horizontal da lente, bem como de zoom 2x. Os modelos PT-FW300NTE e PT-FW300E possuem um brilho de lumens, enquanto os outros equipamentos (PT-F300NTE e PT-F300E) têm lumens. Estas características, aliadas a uma nova tecnologia Daylight View 5, permitem obter um avançado projector com elevada qualidade e brilho. Soluções profissionais de alta resolução PROJECTORES COM TECNOLOGIA 3-CHIP DLP As projecções de grande dimensão com a máxima qualidade deixaram de ser um luxo inacessível, devido aos novos projectores da Panasonic, PT-D12000 e PT-DZ12000, ideais para equipar, com as melhores condições de projecção, salas de cinema, auditórios, teatros e salas de conferência. Os novos projectores são ideais para equipar, com as melhores condições de projecção, salas de cinema, auditórios, teatros e salas de conferência. Dotados da tecnologia 3-CHIP DLP e especialmente concebidos para projecções de alta resolução (inclusive Full HD), estes novos equipamentos permitem, a partir de agora, projectar imagens de qualidade e extrema fiabilidade durante 24 horas, sete dias por semana. O projector PT-D12000 possui um brilho de lumens, resolução SXGA+, sistema de arrefecimento líquido, bloco óptico selado (à prova de pó), um sistema de quatro lâmpadas de 300W UHMTM e um ecrã de 4:3 (1400 x 1050 pixels). Por seu lado, para proporcionar uma experiência verdadeiramente imersiva na visualização de filmes, o PT-DZ12000 está equipado com um ecrã panorâmico 16:10 nativo (1920 x 1200 pixels) e resolução WUXGA para projecções Full HD puras. Lisboa (sede): Rua Rui Teles Palhinha, 3 - Leião Porto Salvo Tel.: Fax: Porto: Rua do Amial, Porto Tel.: Fax: Algarve: Urbanização Bom João - Rua Libânio Martins, Lote 18, Loja A Faro Tel.: Fax: comercial@prosonic.pt

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar!

GRUPO ROLEAR. Porque há coisas que não podem parar! GRUPO ROLEAR Porque há coisas que não podem parar! INOVAÇÃO COMO CHAVE DO SUCESSO Desde 1979, com sede no Algarve, a Rolear resulta da oportunidade identificada pelo espírito empreendedor do nosso fundador

Leia mais

adaptados às características e expectativas dos nossos Clientes, de modo a oferecer soluções adequadas às suas necessidades.

adaptados às características e expectativas dos nossos Clientes, de modo a oferecer soluções adequadas às suas necessidades. A Protteja Seguros surge da vontade de contribuir para o crescimento do mercado segurador nacional, através da inovação, da melhoria da qualidade de serviço e de uma política de crescimento sustentável.

Leia mais

EBS ETAP Central Battery Systems

EBS ETAP Central Battery Systems EBS ETAP Central Battery Systems A gama de EBS da ETAP faculta sistemas de bateria centrais para instalações de iluminação de emergência e os seus diversos produtos podem ser utilizados em grandes e pequenos

Leia mais

Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão

Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão A câmara PTZ concebida para uma aplicação perfeita Quando uma minidome fixa não é suficiente, e uma câmara PTZ tradicional

Leia mais

ÁREA A DESENVOLVER. Formação Comercial Gratuita para Desempregados

ÁREA A DESENVOLVER. Formação Comercial Gratuita para Desempregados ÁREA A DESENVOLVER Formação Comercial Gratuita para Desempregados Índice 8. Sobre nós 7. Como pode apoiar-nos 6. Datas de realização e inscrição 5. Conteúdos Programáticos 4. Objectivos 3. O Workshop de

Leia mais

Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos

Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos Soluções para protecção da comunidade Easy Series para moradias e apartamentos 2 Painel de controlo Easy Series Tornar a segurança fácil e fiável Adicionar valor a projectos imobiliários inovadores Blocos

Leia mais

BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta COMUNICADO

BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta COMUNICADO BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta Sede: Rua Tenente Valadim, 284, Porto Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único de matrícula e identificação fiscal 501 214 534 Capital

Leia mais

SOLUÇÕES PROSONIC NO SERVIÇO DE SAÚDE DA MADEIRA

SOLUÇÕES PROSONIC NO SERVIÇO DE SAÚDE DA MADEIRA news n32 EDITORIAL DIVERSIFICAR PELA INOVAÇÃO Mais do que no passado, o contexto económico e empresarial que enfrentamos actualmente exige que as organizações tenham prestações de excelência e assim se

Leia mais

VIVER EM ALTA DEFINIÇÃO

VIVER EM ALTA DEFINIÇÃO news n8 EDITORIAL Inovação e Aproximação ao Mercado Num constante esforço de adaptação ao mercado, a Prosonic continua a apostar no fortalecimento das várias áreas de negócio em que já intervém através

Leia mais

Gabinete do Governador e dos Conselhos

Gabinete do Governador e dos Conselhos Discurso do Governador do Banco de Cabo Verde, Carlos Burgo, no acto de inauguração da nova agência do Banco Africano de Investimento no Plateau, Cidade da Praia, 5 de Fevereiro de 2010. 1 Exmo. Sr. Presidente

Leia mais

Condições do Franchising

Condições do Franchising Condições do Franchising ÍNDICE Introdução 1. Vantagens em entrar num negócio de franchising 2. O que nos distingue como sistema de franchising 2.1. vantagens para o franchisado face a outras redes 2.2.

Leia mais

Tecnologia 4K ultra HD. O nosso foco é permitir que veja todos os detalhes, em qualquer local

Tecnologia 4K ultra HD. O nosso foco é permitir que veja todos os detalhes, em qualquer local Tecnologia 4K ultra HD O nosso foco é permitir que veja todos os detalhes, em qualquer local 2 Tecnologia 4K ultra HD Para ver todos os detalhes, em qualquer local Cobrir uma área grande e identificar

Leia mais

LOCALIZAÇÃO. Av. D. João II 4.47.01 D RC C, 1990-098 Parque das Nações, Lisboa, Portugal

LOCALIZAÇÃO. Av. D. João II 4.47.01 D RC C, 1990-098 Parque das Nações, Lisboa, Portugal LOCALIZAÇÃO Av. D. João II 4.47.01 D RC C, 1990-098 Parque das Nações, Lisboa, Portugal Exportech a empresa EXPORTECH A EMPRESA A Exportech Portugal é uma empresa de Importação e Exportação que actua no

Leia mais

A Gestão da experiência do consumidor é essencial

A Gestão da experiência do consumidor é essencial A Gestão da experiência do consumidor é essencial Sempre que um cliente interage com a sua empresa, independentemente do canal escolhido para efetuar esse contacto, é seu dever garantir uma experiência

Leia mais

PHC dteamcontrol Interno

PHC dteamcontrol Interno O módulo PHC dteamcontrol Interno permite acompanhar a gestão de todos os projectos abertos em que um utilizador se encontra envolvido. PHC dteamcontrol Interno A solução via Internet que permite acompanhar

Leia mais

1. Nota de Boas Vindas. 2. Quem somos. Conceito umbrella. Uma empresa Portuguesa, líder Ibérica, com mais de 16 anos de experiência

1. Nota de Boas Vindas. 2. Quem somos. Conceito umbrella. Uma empresa Portuguesa, líder Ibérica, com mais de 16 anos de experiência 2 Conteúdos 1 Nota de Boas Vindas... 2 Quem somos... 3 Onde estamos... 3.1 Moradas e Contactos... 4 Como funcionamos... 4.1 Serviço Comercial... 4.2 Serviço de Gestão da Relação com o Cliente - CRM...

Leia mais

ONI / PROSONIC GOLF CHALLENGE

ONI / PROSONIC GOLF CHALLENGE news n9 EDITORIAL A Prosonic mantém um compromisso inquebrável com a inovação e com a introdução no mercado português das mais modernas soluções tecnológicas. O respeito pela sociedade em que se integra

Leia mais

JUNTOS MUDAMOS A SAÚDE PARA MELHOR NOVA ESTRATÉGIA COMERCIAL

JUNTOS MUDAMOS A SAÚDE PARA MELHOR NOVA ESTRATÉGIA COMERCIAL compromisso serviço JUNTOS MUDAMOS A SAÚDE PARA MELHOR NOVA ESTRATÉGIA COMERCIAL 2016 NOVIDADES DE 2016 PARA UMA SAÚDE MAIS PRÓXIMA Ter um papel cada vez mais ativo na saúde em Portugal é uma motivação

Leia mais

AS MAIS RECENTES SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, AGORA ACESSÍVEIS A TODAS AS EMPRESAS

AS MAIS RECENTES SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, AGORA ACESSÍVEIS A TODAS AS EMPRESAS MAIS PRODUTIVIDADE E COMPETITIVIDADE AS MAIS RECENTES SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, AGORA ACESSÍVEIS A TODAS AS EMPRESAS Oquesepretende? A iniciativa PME Digital visa contribuir para estimular a atividade económica

Leia mais

A percepção da responsabilidade social em Portugal

A percepção da responsabilidade social em Portugal A percepção da responsabilidade social em Portugal Estudo concebido pela Sair da Casca e realizado pela Multivária entre Julho de 2003 e Janeiro de 2004 _ Índice _ Introdução.............................................................

Leia mais

REDES COMUNITÁRIAS. Casos Internacionais. Stokcab Municipios de Estocolmo. MetroWeb Municipios de Milão

REDES COMUNITÁRIAS. Casos Internacionais. Stokcab Municipios de Estocolmo. MetroWeb Municipios de Milão REDES COMUNITÁRIAS Casos Internacionais Stokcab Municipios de Estocolmo MetroWeb Municipios de Milão BorderLight.net Municipios da Suécia / Cidade de Uppsala Utopia.net Municipios do Estado do Utah 0 O

Leia mais

Apresentação da Solução. Divisão Área Saúde. Solução: Gestão de Camas

Apresentação da Solução. Divisão Área Saúde. Solução: Gestão de Camas Apresentação da Solução Solução: Gestão de Camas Unidade de negócio da C3im: a) Consultoria e desenvolvimento de de Projectos b) Unidade de Desenvolvimento Área da Saúde Rua dos Arneiros, 82-A, 1500-060

Leia mais

A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial.

A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial. POWERING BUSINESS QUEM SOMOS A ARTSOFT é uma empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções tecnológicas de apoio à gestão empresarial. Desde 1987 que desenvolvemos um trabalho

Leia mais

confiança know-how inovação disponibilidade convergência

confiança know-how inovação disponibilidade convergência confiança know-how inovação disponibilidade convergência Sobre a Meiostec Fundada em 1997, por um grupo de accionistas privados e com ligações a um Grupo que opera no mercado das TIs, a Meiostec responde

Leia mais

ARQUIVO DIGITAL e Gestão de Documentos

ARQUIVO DIGITAL e Gestão de Documentos ARQUIVO DIGITAL e Gestão de Documentos TECNOLOGIA INOVAÇÃO SOFTWARE SERVIÇOS A MISTER DOC foi constituída com o objectivo de se tornar uma referência no mercado de fornecimento de soluções de gestão de

Leia mais

Santander Totta. Santander Totta. Especializado no Negócio de PME

Santander Totta. Santander Totta. Especializado no Negócio de PME Santander Totta Santander Totta Especializado no Negócio de PME O Banco Santander Totta está integrado num dos maiores Grupos Financeiros a nível Mundial. Distingue-se pela sua capacidade de oferecer as

Leia mais

Restituição de cauções aos consumidores de electricidade e de gás natural Outubro de 2007

Restituição de cauções aos consumidores de electricidade e de gás natural Outubro de 2007 Restituição de cauções aos consumidores de electricidade e de gás natural Outubro de 2007 Ponto de situação em 31 de Outubro de 2007 As listas de consumidores com direito à restituição de caução foram

Leia mais

GRANDES MARCAS JUNTAS

GRANDES MARCAS JUNTAS GRANDES MARCAS JUNTAS 2 JUNTOS SOMOS FORTES Entrematic é um parceiro de negócios completo em entradas automáticas, agregando conhecimentos especializados e marcas bem conhecidas como Normstahl, DYNACO,

Leia mais

1. Objectivos do Observatório da Inclusão Financeira

1. Objectivos do Observatório da Inclusão Financeira Inclusão Financeira Inclusão Financeira Ao longo da última década, Angola tem dado importantes passos na construção dos pilares que hoje sustentam o caminho do desenvolvimento económico, melhoria das

Leia mais

Inatel Serviços de Data Center e solução SAP

Inatel Serviços de Data Center e solução SAP Inatel Serviços de Data Center e solução SAP Considero que foi um projecto que exigiu um enorme envolvimento de todas as partes que o integraram. Os resultados do projecto são francamente positivos. O

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

Apresentação de Solução

Apresentação de Solução Apresentação de Solução Solução: Gestão de Altas Hospitalares Unidade de negócio da C3im: a) Consultoria e desenvolvimento de de Projectos b) Unidade de Desenvolvimento Área da Saúde Rua dos Arneiros,

Leia mais

Medida Solar Térmico 2009 Impulsionar a Eficiência Energética e a Economia Nacional

Medida Solar Térmico 2009 Impulsionar a Eficiência Energética e a Economia Nacional Medida Solar Térmico 2009 Impulsionar a Eficiência Energética e a Economia Nacional Alargamento a Instituições Particulares de Solidariedade Social e Associações Desportivas de Utilidade Pública Lisboa,

Leia mais

HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 1. Assistência Técnica e Produção

HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 1. Assistência Técnica e Produção HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 1 Assistência Técnica e Produção HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 2 HM-Service-Broschüre-Port 26.04.2004 18:47 Uhr Seite 3 Filiais

Leia mais

Plano de Comunicação Reestruturação 2014. Comunicação e Marketing

Plano de Comunicação Reestruturação 2014. Comunicação e Marketing Plano de Comunicação Reestruturação 2014 Comunicação e Marketing Sumário Executivo 1. Conhecer a Macif Portugal Companhia de Seguros, S.A. A. Valores B. Missão C. Visão D. Posicionamento E. Públicos 2.

Leia mais

Bruxelles, 1 de fevereiro 2002

Bruxelles, 1 de fevereiro 2002 Bruxelles, 1 de fevereiro 2002 O êxito e a celeridade desta operação são devidos a dois factores principais. Em primeiro lugar, o tremendo entusiasmo com que os cidadãos europeus acolheram a chegada das

Leia mais

Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg.

Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg. Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg. ETX 513 com garfos telescópicos (opcional) Capacidade de carga 1250 kg Elevação máxima 10 000 mm ETX 515 com garfos

Leia mais

Ser empreendedor em Portugal é ser:

Ser empreendedor em Portugal é ser: Ser empreendedor em Portugal é ser: Um pouco louco; Muito curioso; Muito persistente; Capaz de arriscar de forma sustentada; É ter noção das limitações do mercado nacional e das potencialidades do mercado

Leia mais

Fundo Caixa Crescimento. Junho de 2015

Fundo Caixa Crescimento. Junho de 2015 Fundo Caixa Crescimento Junho de 2015 O que é o Capital de Risco Modalidades O Capital de Risco constitui uma forma de financiamento de longo prazo das empresas, realizado por investidores financeiros

Leia mais

Prognos SMART OPTIMIZATION

Prognos SMART OPTIMIZATION Prognos SMART OPTIMIZATION A resposta aos seus desafios Menos estimativas e mais controlo na distribuição A ISA desenvolveu um novo software que permite o acesso a dados remotos. Através de informação

Leia mais

GUIA DELL PARA A MOBILIDADE

GUIA DELL PARA A MOBILIDADE GUIA DELL PARA A MOBILIDADE COMO OS COMPUTADORES PORTÁTEIS DEVERIAM SER Quer um computador portátil sem compromissos. Quer reduzir o tempo de interrupção com sistemas que resistem até às mais duras condições

Leia mais

GoTelecom, Lda Vila Nova de Gaia Portugal geral@gotelecom.pt www.gotelecom.pt. Case Study THE FLADGATE PARTNERSHIP - VINHOS, S.A

GoTelecom, Lda Vila Nova de Gaia Portugal geral@gotelecom.pt www.gotelecom.pt. Case Study THE FLADGATE PARTNERSHIP - VINHOS, S.A GoTelecom, Lda Vila Nova de Gaia Portugal geral@gotelecom.pt www.gotelecom.pt Case Study THE FLADGATE PARTNERSHIP - VINHOS, S.A ...este grupo é responsável pela criação de marcas que se tornaram referência

Leia mais

CONHEÇA A INFOCONTROL

CONHEÇA A INFOCONTROL CONHEÇA A INFOCONTROL O Grupo Infocontrol é formado por um conjunto de empresas comerciais especializadas em engenharia, que operam nas áreas da Indústria, Edifícios e Segurança. A nossa actividade está

Leia mais

driven by innovation first-global.com

driven by innovation first-global.com company profile driven by innovation Missão Contribuir para a melhoria dos processos e para o aumento de produtividade dos nossos clientes, adaptando as melhores tecnologias às necessidades reais do mercado.

Leia mais

A excelência ao serviço do cliente

A excelência ao serviço do cliente A ENGIMAGNE A excelência ao serviço do cliente A ENGIMAGNE é uma resposta de excelência para as necessidades de empresas, instituições e particulares em tecnologias e soluções de engenharia, energia e

Leia mais

Centro Empresarial AIMinho

Centro Empresarial AIMinho Domiciliação de empresas Eventos e negócios Espaços para ações de formação Centro Empresarial AIMinho Um espaço polivalente para o seu negócio O Centro Empresarial AIMinho é um espaço de excelência localizado

Leia mais

confiança know-how inovação disponibilidade convergência

confiança know-how inovação disponibilidade convergência confiança know-how inovação disponibilidade convergência Sobre a Meiostec Fundada em 1997, por um grupo de accionistas privados e com ligações a um Grupo que opera no mercado das TIs, a MeiosTec responde

Leia mais

Foscam é Referência Mundial

Foscam é Referência Mundial INSTITUCIONAL Foscam é Referência Mundial A FOSCAM foi fundada em 2007 com o objetivo de fornecer ao mercado câmeras de monitoramento de vídeo por IP com alta qualidade a preços competitivos, tornando

Leia mais

Bosch adquire Extreme Os produtos do grupo Extreme CCTV estão agora disponíveis na Bosch

Bosch adquire Extreme Os produtos do grupo Extreme CCTV estão agora disponíveis na Bosch Bosch adquire Extreme Os produtos do grupo Extreme CCTV estão agora disponíveis na Bosch 2 I Bosch obtém Extreme Integridade, Inovação e Desempenho A recente aquisição do grupo Extreme CCTV, que incorpora

Leia mais

Medida Solar Térmico 2009 A eficiência energética como dinamizador da economia

Medida Solar Térmico 2009 A eficiência energética como dinamizador da economia Medida Solar Térmico 2009 A eficiência energética como dinamizador da economia Instituições Particulares de Solidariedade Social e Clubes e Associações de Utilidade Pública Desportiva Lisboa, 4 de Agosto

Leia mais

PHC dteamcontrol Interno

PHC dteamcontrol Interno PHC dteamcontrol Interno A gestão remota de projectos em aberto A solução via Internet que permite acompanhar os projectos em aberto em que o utilizador se encontra envolvido, gerir eficazmente o seu tempo

Leia mais

Plano Tecnológico da Educação: um meio para a melhoria do desempenho escolar dos alunos

Plano Tecnológico da Educação: um meio para a melhoria do desempenho escolar dos alunos Plano Tecnológico da Educação Plano Tecnológico da Educação: um meio para a melhoria do desempenho escolar dos alunos 23 de Jun de 2008 O Plano Tecnológico da Educação constitui-se como um poderoso meio

Leia mais

Sistema abrangente e inovador de detecção de incêndio da Bosch, com tecnologia de rede de segurança local (LSN) para uma protecção avançada.

Sistema abrangente e inovador de detecção de incêndio da Bosch, com tecnologia de rede de segurança local (LSN) para uma protecção avançada. A excelência em protecção contra incêndio para um hotel de luxo Kempinski Hotel The Dome, na Turquia, instala um sistema completo de alarme de incêndio da Bosch. Kempinski 2 Sistema abrangente e inovador

Leia mais

Alarmes 24 WWW.ALARMES24.PT. Quinta Dr. Beirão Lt 4 loja 8, 6000-140 Castelo Branco 272 329 890/Fax 272342 185. geral@seguranca24beiras.

Alarmes 24 WWW.ALARMES24.PT. Quinta Dr. Beirão Lt 4 loja 8, 6000-140 Castelo Branco 272 329 890/Fax 272342 185. geral@seguranca24beiras. Alarmes 24 A Alarmes 24 oferece os mais avançados produtos de CCTV, tendo como base os melhores equipamentos da industria. Os nossos Vídeo-Gravadores Digitais, vulgo DVR são produzidos pelo maior e melhor

Leia mais

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador SABIA QUE SOMOS ÚNICOS? SOMOS ÚNICOS PORQUE O NOSSO DNA ASSIM NOS DEFINE. SOMOS ÚNICOS PORQUE CRIÁMOS UMA SOLUÇÃO SEM PRECEDENTES

Leia mais

EDP. PREPARAR A ECONOMIA DO CARBONO Eficiência energética em alerta vermelho EMPRESA

EDP. PREPARAR A ECONOMIA DO CARBONO Eficiência energética em alerta vermelho EMPRESA EDP PREPARAR A ECONOMIA DO CARBONO Eficiência energética em alerta vermelho EMPRESA O Grupo EDP Energias de Portugal centra as suas actividades na produção, distribuição e comercialização de energia eléctrica,

Leia mais

As três marcas do grupo procedem à venda dos produtos, assim como à respectiva pré-instalação, instalação, e assistência técnica exclusiva.

As três marcas do grupo procedem à venda dos produtos, assim como à respectiva pré-instalação, instalação, e assistência técnica exclusiva. O grupojota é o denominador comum das três marcas: jotalarmes, jtheatre e jcofres, pertencentes à empresa Jorge Teixeira & Faria, Lda. Criado em 2003, este grupo, teve como vocação inicial, integrar no

Leia mais

ÍNDICE APRESENTAÇÃO 02 HISTÓRIA 02 OBJECTIVOS 02 CURSOS 04 CONSULTORIA 06 I&D 07 DOCENTES 08 FUNDEC & IST 09 ASSOCIADOS 10 PARCERIAS 12 NÚMEROS 13

ÍNDICE APRESENTAÇÃO 02 HISTÓRIA 02 OBJECTIVOS 02 CURSOS 04 CONSULTORIA 06 I&D 07 DOCENTES 08 FUNDEC & IST 09 ASSOCIADOS 10 PARCERIAS 12 NÚMEROS 13 ÍNDICE APRESENTAÇÃO 02 HISTÓRIA 02 OBJECTIVOS 02 CURSOS 04 CONSULTORIA 06 I&D 07 DOCENTES 08 FUNDEC & IST 09 ASSOCIADOS 10 PARCERIAS 12 NÚMEROS 13 QUEM SOMOS FUNDEC APRESENTAÇÃO HISTÓRIA OBJECTIVOS A

Leia mais

PONTNews Solução Comercial de e-marketing

PONTNews Solução Comercial de e-marketing PONTNews Solução Comercial de e-marketing Dossier de Produto DP010.03 02/01/2009 A Pontual A Pontual é uma empresa de capitais 100% nacionais, cuja principal actividade é implementação de Sistemas de Informação

Leia mais

NEWSLETTER. Uma nova dimensão Gescar. Uma parceria pelas PME. Buscando a excelência a cada passo ANO I SETEMBRO-NOVEMBRO 2011

NEWSLETTER. Uma nova dimensão Gescar. Uma parceria pelas PME. Buscando a excelência a cada passo ANO I SETEMBRO-NOVEMBRO 2011 NEWSLETTER ANO I SETEMBRO-NOVEMBRO 2011 Uma nova dimensão Gescar A Gescar Comunicação existe para dar uma nova dimensão à sua empresa, destacando-a da concorrência e dotando-a de uma identidade única.

Leia mais

SUPLEMENTO COMERCIAL. Domingo, 15 de Novembro de 2015 ESTE SUPLEMENTO FAZ PARTE INTEGRANTE DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS E NÃO PODE SER VENDIDO SEPARADAMENTE

SUPLEMENTO COMERCIAL. Domingo, 15 de Novembro de 2015 ESTE SUPLEMENTO FAZ PARTE INTEGRANTE DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS E NÃO PODE SER VENDIDO SEPARADAMENTE SUPLEMENTO COMERCIAL. Domingo, 15 de Novembro de 2015 ESTE SUPLEMENTO FAZ PARTE INTEGRANTE DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS E NÃO PODE SER VENDIDO SEPARADAMENTE www.flyeverjets.com 2 Everjets inaugura voos regulares

Leia mais

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador

i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador i2s THINKS CREATES AND PROVIDES Especialização absoluta no mercado segurador Especialização absoluta no mercado segurador SABIA QUE SOMOS ÚNICOS? SOMOS ÚNICOS PORQUE O NOSSO DNA ASSIM NOS DEFINE. SOMOS

Leia mais

Powered by. Desenvolvimento

Powered by. Desenvolvimento Desenvolvimento de Sistemas Sustentáveis 1 Urbancraft Energia, S.A. FDO INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES, SGPS, S.A. ALEXANDRE BARBOSA BORGES, SGPS, S.A. 50% 50% A URBANCRAFT ENERGIA, S.A é uma sociedade

Leia mais

multi media soluções em comunicação

multi media soluções em comunicação multi media soluções em comunicação PARANÁ multi media multi media 1 MI DE HABITANTES NA REGIÃO R$18 BI POTENCIAL DE CONSUMO R$ 12 BI EM INVESTIMENTOS NA REGIÃO 1º NO RANKING INDUSTRIAS R$ 18 BI PIB DA

Leia mais

newsletter cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Nº58 FEVEREIRO 2015 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal!

newsletter cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Nº58 FEVEREIRO 2015 Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! newsletter Nº58 FEVEREIRO 2015 cctv- SISTEMAS DE VIGILÂNCIA IP Bem vindos à newsletter mensal da Gateway Portugal! Feita a pensar em si, quisemos reunir notícias do Mundo do retalho, dos nossos clientes

Leia mais

Excelência Sr. Presidente da Associação Angolana de Bancos, Distintos Membros dos Conselhos de Administração dos Bancos

Excelência Sr. Presidente da Associação Angolana de Bancos, Distintos Membros dos Conselhos de Administração dos Bancos Excelência Sr. Presidente da Associação Angolana de Bancos, Distintos Membros dos Conselhos de Administração dos Bancos Comerciais, Caros Convidados, Minhas senhoras e meus senhores. O evento que hoje

Leia mais

A C E S S I B I L I D A D E S O L U Ç Õ E S D E D O M U S L I F T O Domuslift é o elevador ideal para moradias (novas ou existentes) proporcionando estilo e comodidade de vida, podendo também ser utilizado

Leia mais

Negócios à Sua dimensão

Negócios à Sua dimensão Negócios à Sua dimensão O seu Software de Gestão acompanha-o? O ArtSOFT pode ser a solução de gestão da sua empresa. O ArtSOFT Profissional permite o controlo total sobre a gestão da sua empresa, assegura

Leia mais

NEWSLETTER 003/FEV 2015

NEWSLETTER 003/FEV 2015 FRUTITEC / HORTITEC 2015 3º Salão Profissional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Tecnologia para Fruticultura e Horticultura Exposalão Batalha / 5 a 8 de Março - www.exposalao.pt À semelhança do ocorrido

Leia mais

Introdução. A Indústria e Ambiente é a revista portuguesa líder de engenharia, gestão e economia ambiental.

Introdução. A Indústria e Ambiente é a revista portuguesa líder de engenharia, gestão e economia ambiental. Introdução A Indústria e é a revista portuguesa líder de engenharia, gestão e economia ambiental. Qualidade, fiabilidade e actualidade dos conteúdos, são características que lhe conferem um lugar de destaque

Leia mais

DIGITALMAISTV DIGITALMAISTV

DIGITALMAISTV DIGITALMAISTV DIGITALMAISTV A DIGITALMAISTV é um canal de televisão online que procura divulgar a região do Algarve no país e no mundo através da Internet, apostando na diversidade de conteúdos e numa vasta oferta de

Leia mais

QUEM SOMOS? GÉNESE VISÃO MISSÃO

QUEM SOMOS? GÉNESE VISÃO MISSÃO QUEM SOMOS? GÉNESE A BIZACTION Eficiência e Complementaridade Empresarial, S.A. é uma organização criada no ano de 2007 através da partilha de know-how entre os principais accionistas, nas áreas das radiocomunicações

Leia mais

Dualinfor Formação e Serviços Informáticos, Lda.

Dualinfor Formação e Serviços Informáticos, Lda. Dualinfor Formação e Serviços Informáticos, Lda. Sobre Nós Estamos no mercado desde 1998 e temos registado um crescimento sustentado, alavancado por uma equipa que integra profissionais com muitos anos

Leia mais

CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS. Engº. Gilberto Mian

CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS. Engº. Gilberto Mian CUIDADOS BÁSICOS NA ESCOLHA E USO DE ELEVADORES DE OBRAS Engº. Gilberto Mian SOBRE A METAX A Metax é especializada em Engenharia de Acesso, fornecendo soluções para acesso e elevação de carga, atuando

Leia mais

smartdepositxt Máquina de Depósito para Back Office

smartdepositxt Máquina de Depósito para Back Office smartdepositxt Máquina de Depósito para Back Office 1000 Notas por Minuto com Sistema de Gestão Centralizado O smartdepositxt é um sistema de depósito de numerário destinado a automatizar e facilitar o

Leia mais

DOMÓTICA CONTROLO INTEGRADO Segurança Iluminação Som e Imagem Eficiência Energética

DOMÓTICA CONTROLO INTEGRADO Segurança Iluminação Som e Imagem Eficiência Energética DOMÓTICA CONTROLO INTEGRADO Segurança Iluminação Som e Imagem Eficiência Energética A DECORDIGITAL - 1 A DECORDIGITAL é uma empresa portuguesa dedicada à consultoria, desenvolvimento de projetos, fornecimento

Leia mais

Debate Quinzenal Economia Intervenção do Primeiro-Ministro José Sócrates

Debate Quinzenal Economia Intervenção do Primeiro-Ministro José Sócrates Debate Quinzenal Economia Intervenção do Primeiro-Ministro José Sócrates 11.02.2009 1. A execução da Iniciativa para o Investimento e o Emprego A resposta do Governo à crise económica segue uma linha de

Leia mais

Enunciados dos Trabalhos de Laboratório. Instituto Superior Técnico - 2005/2006. 1 Introdução. 2 Configuração de Redes

Enunciados dos Trabalhos de Laboratório. Instituto Superior Técnico - 2005/2006. 1 Introdução. 2 Configuração de Redes Enunciados dos Trabalhos de Laboratório Instituto Superior Técnico - 2005/2006 1 Introdução A empresa XPTO vende serviços de telecomunicações. O seu portfólio de serviço inclui: acesso à Internet; serviço

Leia mais

Vídeo Vigilância Novo quadro legal. Samuel Cabral

Vídeo Vigilância Novo quadro legal. Samuel Cabral 1 Legislação dos últimos 2 anos para o regime de exercício de Segurança Privada! Instaladores ou Profissionais de Segurança Eletrónica Clientes Finais Lei n.º 34/2013 2 - Instaladores ou Profissionais

Leia mais

Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare. Alice no País das Maravilhas Lewis Carrol

Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare. Alice no País das Maravilhas Lewis Carrol Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare. Alice no País das Maravilhas Lewis Carrol O Grupo Grandarte nasceu da fusão de várias empresas com áreas de negócio complementares. Para responder

Leia mais

PROJECTO DE LEI N.º 125/IX ACESSO UNIVERSAL À INTERNET EM BANDA LARGA. Exposição de motivos

PROJECTO DE LEI N.º 125/IX ACESSO UNIVERSAL À INTERNET EM BANDA LARGA. Exposição de motivos PROJECTO DE LEI N.º 125/IX ACESSO UNIVERSAL À INTERNET EM BANDA LARGA Exposição de motivos Segundo a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), existiam quase 4 milhões (3 912 000) de utilizadores da

Leia mais

Abra. e conheça as oportunidades de fazer bons negócios...

Abra. e conheça as oportunidades de fazer bons negócios... Abra e conheça as oportunidades de fazer bons negócios... anos Chegou a hora de crescer! Conte com a Todescredi e faça bons negócios. Há 5 anos, iniciavam as operações daquela que se tornou a única financeira

Leia mais

Palavras-chave: Prioritização de Investimentos; Gestão de Activos; Matriz Multicritério; Rede de Distribuição; Sistema de Informação Geográfica.

Palavras-chave: Prioritização de Investimentos; Gestão de Activos; Matriz Multicritério; Rede de Distribuição; Sistema de Informação Geográfica. GESTÃO DE ACTIVOS Palavras-chave: Prioritização de Investimentos; Gestão de Activos; Matriz Multicritério; Rede de Distribuição; Sistema de Informação Geográfica. A EPAL caracteriza-se por ser uma empresa

Leia mais

REU IÃO I FORMAL DOS CHEFES DE ESTADO E DE GOVER O DE 7 DE OVEMBRO VERSÃO APROVADA

REU IÃO I FORMAL DOS CHEFES DE ESTADO E DE GOVER O DE 7 DE OVEMBRO VERSÃO APROVADA Bruxelas, 7 de ovembro de 2008 REU IÃO I FORMAL DOS CHEFES DE ESTADO E DE GOVER O DE 7 DE OVEMBRO VERSÃO APROVADA 1. A unidade dos Chefes de Estado e de Governo da União Europeia para coordenar as respostas

Leia mais

1. As Infraestruturas

1. As Infraestruturas O CAME Centro de Acolhimento às Micro e PME, pretende dar resposta a um conjunto de necessidades identificadas na Região Alentejo: Fomentar o empreendedorismo na região; Fixar quadros na região nomeadamente

Leia mais

SISTEMA DE INCENTIVOS À QUALIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DE PME (SI QUALIFICAÇÃO DE PME) VALE INOVAÇÃO

SISTEMA DE INCENTIVOS À QUALIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DE PME (SI QUALIFICAÇÃO DE PME) VALE INOVAÇÃO AVISO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS Nº 07 / SI / 2009 SISTEMA DE INCENTIVOS À QUALIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DE PME (SI QUALIFICAÇÃO DE PME) VALE INOVAÇÃO Nos termos do Regulamento do SI Qualificação

Leia mais

Nova geração do FleetBoard reduz custos operacionais e assegura maior controle sobre os veículos

Nova geração do FleetBoard reduz custos operacionais e assegura maior controle sobre os veículos Veículos comerciais Nova geração do FleetBoard reduz custos operacionais e assegura maior controle sobre os veículos Informação à imprensa 27 de janeiro de 2015 Agora disponível para toda a linha de caminhões

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JOVENS EMPRESÁRIOS ANJE

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JOVENS EMPRESÁRIOS ANJE ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JOVENS EMPRESÁRIOS ANJE Bruno Nunes brunonunes@anje.pt www.anje.pt 14 de Dezembro Gouveia 1ª Encontro de Jovem Produtor de Queijo da Serra da Estrela ANJE Introdução O que é: Associação

Leia mais

Mobile Payments: projeto piloto

Mobile Payments: projeto piloto Mobile Payments: projeto piloto Sustentabilidade Maio, 2013 AGENDA ENQUADRAMENTO PILOTO MOBILE PAYMENTS RESULTADOS ENQUADRAMENTO Já assumida como uma tendência, o sistema de pagamento pelo telemóvel começa

Leia mais

TS E HOME & BUSINESS. Nova tecnologia de chave eletrônica. Catálogo Técnico. BURG WACHTER

TS E HOME & BUSINESS. Nova tecnologia de chave eletrônica. Catálogo Técnico. BURG WACHTER Nova tecnologia de chave eletrônica Catálogo Técnico. Diferenciais SEGURANÇA Máxima proteção VdS contra manipulação de códigos e dedos falsos BATERIA Baixo consumo! Dois anos de duração ou 23.000 acessos

Leia mais

POLÍTICA DE AMBIENTE, QUALIDADE E SEGURANÇA

POLÍTICA DE AMBIENTE, QUALIDADE E SEGURANÇA HOMOLOGAÇÃO: José Eduardo Carvalho 14-03- Pág. 2 de 5 A Tagusgás subscreve a Política AQS da Galp Energia. A Política AQS da Tagusgás foi definida tendo em consideração os Objectivos Estratégicos do Grupo

Leia mais

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS ELETRICA

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS ELETRICA ELETRICA A ME Engenharia tem como aliados profissionais altamente qualificados com anos de experiência em Engenharia de Eletricidade. Garantindo nossos projetos e manutenção com toda a proteção adequada

Leia mais

PLANO DE PROMOÇÃO DA EFICIÊNCIA NO CONSUMO (PPEC) REVISÃO DAS REGRAS

PLANO DE PROMOÇÃO DA EFICIÊNCIA NO CONSUMO (PPEC) REVISÃO DAS REGRAS PLANO DE PROMOÇÃO DA EFICIÊNCIA NO CONSUMO (PPEC) REVISÃO DAS REGRAS Intervenção do Senhor Presidente da CIP Confederação da Indústria Portuguesa, Eng.º Francisco van Zeller, na Audição Pública (CCB, 04/04/2008)

Leia mais

O aumento da força de vendas da empresa

O aumento da força de vendas da empresa PHC dcrm O aumento da força de vendas da empresa O enfoque total na atividade do cliente, através do acesso remoto à informação comercial, aumentando assim a capacidade de resposta aos potenciais negócios

Leia mais