1ZSE pt, Rev. 5. Comutadores em carga, tipos UC e VUG, com mecanismos acionados por motor, tipos BUE/BUL Lista de peças sobressalentes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1ZSE 5492-133 pt, Rev. 5. Comutadores em carga, tipos UC e VUG, com mecanismos acionados por motor, tipos BUE/BUL Lista de peças sobressalentes"

Transcrição

1 1ZSE pt, Rev. 5 Comutadores em carga, tipos UC e VUG, com mecanismos acionados por motor, tipos BUE/BUL Lista de peças sobressalentes

2 Este documento não deve ser copiado sem a autorização por escrito da ABB e, como tal, seu conteúdo não pode ser divulgado a terceiros ou ser usado para qualquer fim não autorizado. As infrações serão punidas.

3 Práticas recomendadas A ABB recomenda a devida atenção dos fatores a seguir para trabalho de manutenção em dispositivos de segurança: Antes de iniciar qualquer trabalho, certifique-se de que a equipe que está realizando o trabalho leu e entendeu integralmente os documentos fornecidos com a unidade. Para evitar danos à unidade, jamais exceda os limites de operação declarados nos documentos de entrega e nas placas de características. Não altere nem modifique uma unidade sem antes consultar a ABB. Siga sempre os regulamentos locais e internacionais para fiações. Utilize apenas peças de substituição autorizadas pela fábrica e aplique exclusivamente procedimentos autorizados pela fábrica. ALERTA, CUIDADO e NOTA ALERTA Um sinal de ALERTA fornece informações que, se desconsideradas, podem resultar em ferimento ou morte. CUIDADO Um sinal de CUIDADO fornece informações que, se desconsideradas, podem resultar em danos ao equipamento. NOTA: Uma NOTA fornece informações adicionais para ajudar na realização do trabalho descrito. Precauções de segurança ALERTA Este documento destina-se somente à aquisição de peças sobressalentes. Somente o pessoal familiarizado com reparos de transformadores e acessórios deve realizar a substituição de peças. Os regulamentos de segurança elétrica e outros no local de reparo devem ser rigorosamente respeitados.

4

5 Índice 1. Introdução Designação de tipo e número de série Número de item Nome de item Quantidade Comentários 7 2. Disposição geral Peças sobressalentes padrão Peças sobressalentes especiais 8 3. Peças sobressalentes para comutador em carga Tipo UCG Tipo UCL Tipos UCC e UCD Tipos VUCG Acessórios para comutador em carga Peças sobressalentes do mecanismo acionado por motor, tipo BUE Detalhes elétricos Detalhes mecânicos Peças sobressalentes do mecanismo acionado por motor, tipo BUL Detalhes elétricos Chaves de várias posições Detalhes mecânicos Conjunto de peças sobressalentes recomendado para mecanismos acionados por motor 26

6

7 1ZSE pt, Rev Introdução Esta lista de peças sobressalentes foi compilada para ajudá-lo na aquisição de peças sobressalentes. Para obter entregas sem problemas, você deve observar alguns itens explicados no texto a seguir. O nível de decomposição e o conteúdo geral dessa lista foram elaborados para abranger solicitações normais de clientes. Nosso pessoal de vendas de peças sobressalentes terá prazer em auxiliar se você precisar de qualquer item específico que não esteja incluído na lista. 1.1 Designação de tipo e número de série A placa de especificações no comutador em carga (OLTC) mostra o tipo e o número de série do dispositivo para o qual você está solicitando peças sobressalentes. É importante ter essas informações, pois a fabricação de peças muda gradualmente à medida que os materiais e a tecnologia de fabricação são aprimorados. A ABB se esforça para fornecer peças sobressalentes que atendam às suas necessidades. Algumas peças de fabricação posterior a essas que você está substituindo podem precisar de alguma adaptação para se ajustar a seu dispositivo. Nosso pessoal de vendas de peças sobressalentes precisa saber a designação de tipo e o número de série para fornecer exatamente o que você precisa. 1.2 Número de item Os números de itens são mostrados nos desenhos e nas listas. Conforme você observará, um número de item é usado para vários itens do mesmo tipo geral. Estes itens têm uma especificação específica para toda e qualquer variante do OLTC, portanto, é necessário especificar o tipo e o número de série além do número de item para obter a peça sobressalente adequada. 1.3 Nome de item O nome deve ser especificado quando o pedido for feito, para garantir que o tipo de item correto seja solicitado. 1.4 Quantidade As figuras apresentadas representam o número de itens que estão instalados em um OLTC. 1.5 Comentários Informações pertinentes a variantes diferentes do OLTC são apresentadas nesta coluna. Seu modelo deve ser um desses mostrados.

8 8 1ZSE pt, Rev Disposição geral A disposição geral de um comutador em carga do tipo UC é mostrada na Fig Peças sobressalentes padrão O projeto robusto de OLTCs da ABB significa que somente os contatos fixos e móveis da chave desviadora podem requerer substituição durante a vida útil do transformador. Essa lista de peças sobressalentes informa o número da peça dos contatos quando você fizer o pedido, para atender a seus requisitos de substituição. 2.2 Peças sobressalentes especiais Se você precisa de outras peças além dos contatos nas listas, nossa equipe terá prazer em auxiliar. Use a Fig. 1 como referência quando discutir os requisitos. Como sempre, a designação de tipo e o número de série são essenciais para o pedido.

9 1ZSE pt, Rev. 5 9 Caixa da chave desviadora Tampa Válvula de óleo Engrenagem cônica Relé de pressão Indicador de posição N.º de série Terminal de aterramento Flange de conexão para relé operado a gás Eixo de isolamento Anel de resguardo 1) Anel de resguardo 2) Resistores de transição Seção superior Anel de resguardo 1) Tubo de drenagem Cilindro de isolamento Chave desviadora Contatos de encaixe Contatos fixo e móvel N.º de série Pinos-guia Seção inferior Terminal de corrente Disco de acionamento da chave desviadora Seletor de comutador Válvula inferior para processo de secagem Engrenagem intermediária 1) Somente na tensão de impulso máxima para o terra, de 650 kv e 1050 kv 2) Não no UCG do tipo curto Engrenagem Genebra Seletor de comutação Contatos móveis de seletor fino Coletor de corrente Contatos fixos de seletor fino Fig. 1. Disposição geral do comutador em carga, tipo UC.

10 10 1ZSE pt, Rev Peças sobressalentes para comutador em carga 3.1 Tipo UCG N.º do item Nome de item Quantidade Comentários 1 Conjunto de contatos 1 conjunto UCG.E.../300 UCG.E.../500 1 Conjunto de contatos 3 conjuntos UCG.T.../300 UCG.T.../500 1 Conjunto de contatos 3 conjuntos UCGYD.../300 UCGYD.../500 1 Conjunto de contatos 1 conjunto UCG.E.../600 1 Conjunto de contatos 3 conjuntos UCG.T.../600 1 Conjunto de contatos 3 conjuntos UCGYD.../600 1 Conjunto de contatos 1 conjunto UCG.N.../300 1 Conjunto de contatos 1 conjunto UCG.N.../500 1 Conjunto de contatos 1 conjunto UCG.E.../ Conjunto de contatos 3 conjuntos UCG.T.../ Conjunto de contatos 3 conjuntos UCGYD.../ Conjunto de contatos 1 conjunto UCG.N.../600 1 Conjunto de contatos 1 conjunto UCG.E.../ Conjunto de contatos 3 conjuntos UCG.T.../ Conjunto de contatos 3 conjuntos UCGYD.../1500 Chave desviadora completa 1 Seletor de comutador completo 1

11 1ZSE pt, Rev Fig. 2. Chave desviadora para UCG com contatos de substituição. NOTA: Esta imagem mostra um tipo de ponto neutro. Os tipos monofásicos nem sempre têm contatos em todos os três pólos da chave desviadora.

12 12 1ZSE pt, Rev Tipo UCL N.º do Nome de item Quantidade Comentários item 1 Conjunto de contatos 1 conjunto UCL.E.../600, UCL.E.../900 3 conjuntos Quando a tensão de passo estiver fora do envelope para o tipo 900 A 1 Conjunto de contatos 3 conjuntos UCL.E.../1800, UCL.E.../ Conjunto de contatos 3 conjuntos UCL.N.../600, UCL.N.../900 1 Conjunto de contatos 3 conjuntos UCL.T.../600, UCL.T.../900 9 conjuntos Quando a tensão de passo estiver fora do envelope para o tipo 900 A 1 Conjunto de contatos 9 conjuntos UCL.T.../1800, UCL.T.../ Conjunto de contatos 3 conjuntos UCL.B.../600, UCL.B.../900 Chave desviadora completa 1 Seletor de comutador completo 1 Fig. 3. Chave desviadora para UCL com contatos de substituição.

13 1ZSE pt, Rev Tipos UCC e UCD N.º do item Nome de item Quantidade Comentários 1 Conjunto de contatos 1 conjunto UCC.N.../800 UCG.N.../1200 UCC.N.../1600 UCC.E.../3600 UCC.E.../4500 UCD.N.../1000 UCD.E.../2400 Chave desviadora completa 1 Seletor de comutador completo 1 Fig. 4. Chave desviadora para UCC e UCD com contatos de substituição.

14 14 1ZSE pt, Rev Tipos VUCG N.º do item Nome de item Quantidade Comentários Conjunto de substituição dos 1 conjunto interruptores de vácuo fm_00301 Fig. 5. Chave desviadora para VUCG com conjunto de substituição de garrafas de vácuo.

15 1ZSE pt, Rev Acessórios para comutador em carga N.º do Nome de item Quantidade Comentários item 1 Relé de pressão 1 2 Relé de pressão com válvula de teste 1 3 Válvula de alívio da pressão 1 4 Válvula de óleo 1 5 Ventilação 1 6 Tampa para conexão com o conservador de óleo 1 7 Chave de válvula inferior 1 3 fm_00283 Fig. 6. Acessórios (A figura mostra o tipo UCG).

16 16 1ZSE pt, Rev Peças sobressalentes do mecanismo acionado por motor, tipo BUE N.º do item Nome de item Quantidade Comentários Mecanismo acionado por motor com 1 gabinete completo 5.1 Detalhes elétricos N.º do item Nome de item Quantidade Comentários 1 Chave seletora de controle 1 2 Chave de controle raise/lower 1 3 Contator do motor 1 Elevação 4 Contator do motor 1 Inferior 5 Contato inicial 1 6 Contato de manutenção 1 7 Motor 1 8 Chave de limite 1 11 Chave de travamento 1 12 Aquecedor 50 W 1 14 Transmissor de posição 1 15 Contato de continuação 1 19 Chave protetora do motor 1 21 Contator passo a passo 1 26 Blocos de terminais 1 27 Aquecedor 100 W 28 Termostato 1 29 Chave do aquecedor 1 31 Comutador do transformador de 1 corrente 33 Comutador do transformador de 1 tensão 36 Lâmpada da luz do gabinete 1 37 Chave operada pela porta 1 83 Chave principal 1 84 Chave de seguidor 1 86 Chave par-ímpar 1

17 1ZSE pt, Rev fm_00136 Fig. 7. Detalhes elétricos.

18 18 1ZSE pt, Rev Detalhes mecânicos N.º do item Nome de item Quantidade Comentários 101 Correia dentada Roda dentada cônica Eixo de saída Manivela Eixo de operação Engrenagem Eixo de uma volta Disco Genebra com eixo Roda dentada cônica Mão para indicação de posição Acoplamento 1 +1 para cada placa de contato 112 Disco Genebra com eixo 1 Para transmissor de posição 112 Disco Genebra com eixo 1 Para outros dispositivos de contato 113 Batente, disco de came Pino de cisalhamento Disco de cames Braço Freio Freio de disco Placa frontal Contador de operações Polia Polia Roda dentada cônica Roda dentada cilíndrica Roda Genebra Roda Genebra com braço 1 Para contato duplo 127 Dispositivo de guia de contato Barra de came Freio para contato de manutenção 1 (item n.º 6) 130 Disco de came para contato inicial 1 (item n.º 5) 131 Disco de acionamento do item 1 n.º Parafuso do batente 1

19 1ZSE pt, Rev fm_00137 Fig. 8. Detalhes mecânicos.

20 20 1ZSE pt, Rev. 5 N.º do item Nome de item Quantidade Comentários 132 Gabinete 1 Para BUE Gabinete 1 Para BUE Gaxeta da porta 1 Para BUE Gaxeta da porta 1 Para BUE Botão manual Ventilação por ar Tampa Gaxeta Amortecedor de vibração Acoplamento Eixo para contato de manutenção 1 (item n.º 6) 146 Eixo para contato inicial 1 (item n.º 5) 147b Alavanca Acionador Eixo 1 150b Roda dentada Acionador Eixo Eixo Painel 1 Para chave de motor DAG 155 Freio de disco Mola Freio de disco Mola 1 159b Manga Cubo da roda Cabo de operação do contador de 1 operações (item n.º 120) 180 Porta com janela 1 Para BUE Porta com janela 1 Para BUE 2

21 1ZSE pt, Rev b 150b b fm_ Fig. 9. Detalhes mecânicos (cont.).

22 22 1ZSE pt, Rev Peças sobressalentes do mecanismo acionado por motor, tipo BUL N.º do item Nome de item Quantidade Comentários Mecanismo acionado por motor 1 com gabinete completo 6.1 Detalhes elétricos N.º do Nome de item Quantidade Comentários item B1 Termostato 1 1) B2 Higrostato 1 1) E1 Aquecedor anticondensação 1 50 W E2 Aquecedor extra W 1) E3 Luz do gabinete, lâmpada 1 1) manual K1 Relé passo a passo 1 M1 Motor 1 1 Q1 Chave protetora do motor 1 Q2 Contator, Raise 1 Q3 Contator, inferior 1 S1 Chave seletora de controle 1 Local-0-Remote S2 Chave de controle 1 Lower-0-Raise S3 + S4 Manutenção, travamento e contatos auxiliares 1 Raise e Lower, montado em uma placa de montagem S5 Chave de travamento 1 Para manivela S6 Chave de limite, posição do 1 Incluindo placa de montagem com comutador superior braço e rolo S7 Chave de limite, posição de comutador inferior S9 Chave operada pela porta 1 1) S10 Chave do aquecedor extra 1 U1 Amplificador de medição 1 X1-17 Blocos de terminais 1 X38 Saída 1 1 Incluindo placa de montagem com braço e rolo 1) Ao fazer o pedido, informe sobre este item opcional se ele já estava instalado no mecanismo acionado por motor. Se não for esse o caso, outros detalhes de montagem serão incluídos no pedido.

23 1ZSE pt, Rev S6 S7 B2 S3 + S4 B1 S10 M1 X38 S5 K1 X1-17 U1 S2 S1 E2 Q3 Q2 Q1 E1 E3 S9 fm_00246 Fig. 10. Detalhes elétricos, tipo BUL.

24 24 1ZSE pt, Rev Chaves de várias posições N.º do item Nome de item Quantidade Comentários S14, S24 Transmissor de posição, potenciômetro S15 Contato de continuação S20-S23 Contatos auxiliares, interromper antes de fechar S25-S28 Contatos auxiliares, interromper antes de fechar S86, S87 Chave de passo de controle paralelo Metade de acoplamento Disco de torque 112 Eixo < 3 placas de circuito 4-5 placas de circuito 164 Tampa transparente 165 Parafuso de distância L = 10, L = 20, L = 35 ou L = Terminal, peça de encaixe 4 pólos, 8 pólos

25 1ZSE pt, Rev S14 (S24) S15 S20 (S21, S22, S23) S25 (S26, S27, S28) S86 (S87) 166 fm_00247 Fig. 11. Chaves de várias posições, tipo BUL.

26 26 1ZSE pt, Rev Detalhes mecânicos N.º do item Nome de item Quantidade Comentários 101 Correia dentada Manivela Ponteiro com alças de 1 arraste do indicador de posição 120 Contador de operações 1 Braço incluído 121 Polia da correia dentada 1 Chave, parafuso, arruela incluídos 131 Dobradiças 2 Parafusos, arruelas, calços incluídos 132 Gabinete Botão manual com prendedores 135 Ventilação por ar Gaxeta do gabinete Buchas roscadas com porcas 170 Blank, FL Gaxeta, FL Porta com janela 1 2 Parafusos, arruelas, calços incluídos 7. Conjunto de peças sobressalentes recomendado para mecanismos acionados por motor Um conjunto é composto pelas seguintes peças: Para tipo BUE Item 3, páginas 14 e 15 Item 4, páginas 14 e 15 Item 7, páginas 14 e 15 Item 19, páginas 14 e 15 Item 101, páginas 16 e 17 Contator do motor, Raise Contator do motor, Lower Motor Chave protetora do motor Correia dentada Para tipo BUL Item Q2, páginas 19 e 20 Item Q3, páginas 19 e 20 Item M1, páginas 19 e 20 Item Q1, páginas 19 e 20 Item 101, páginas 25 e 26 Contator do motor, Raise Contator do motor, Lower Motor Chave protetora do motor Correia dentada

27 1ZSE pt, Rev fm_00248 Fig. 12. Detalhes mecânicos, tipo BUL.

28 Entre em contato ABB AB Components SE Ludvika, Suécia Telefone: Fax: Copyright 2011 ABB. Todos os direitos reservados. 1ZSE pt, Rev. 5,

Comutadores de derivação em carga, tipos UCG, UCL, UCC e UCD com mecanismos de accionamento do motor, tipos BUE e BUL Lista de peças sobressalentes

Comutadores de derivação em carga, tipos UCG, UCL, UCC e UCD com mecanismos de accionamento do motor, tipos BUE e BUL Lista de peças sobressalentes Comutadores de derivação em carga, tipos UCG, UCL, UCC e UCD com mecanismos de accionamento do motor, tipos BUE e BUL Lista de peças sobressalentes ZSE 5492-33 pt, Rev. 3, 2004-03-5 Este documento não

Leia mais

1ZSC000562-AAL pt. Comutadores em carga a vácuo tipo VUBB Manual do Usuário

1ZSC000562-AAL pt. Comutadores em carga a vácuo tipo VUBB Manual do Usuário 1ZSC000562-AAL pt Comutadores em carga a vácuo tipo VUBB Manual do Usuário Instrução original As informações fornecidas neste documento têm o intuito de ser gerais, sem abranger todas as aplicações possíveis.

Leia mais

1ZSC000562-AAW pt. Comutadores de derivação em carga tipo UC Manual Técnico

1ZSC000562-AAW pt. Comutadores de derivação em carga tipo UC Manual Técnico 1ZSC000562-AAW pt Comutadores de derivação em carga tipo UC Manual Técnico Instrução original As informações fornecidas neste documento têm o intuito de ser gerais, sem abranger todas as aplicações possíveis.

Leia mais

EXAUSTOR MUNTERS MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P

EXAUSTOR MUNTERS MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 IMPORTANTE... 3 SEGURANÇA... 3 CUIDADOS AO RECEBER O EQUIPAMENTO... 4 1) Instalação dos exaustores... 5 2) Instalação

Leia mais

aos elementos de transmissão

aos elementos de transmissão A U A UL LA Introdução aos elementos de transmissão Introdução Um motorista viajava numa estrada e não viu a luz vermelha que, de repente, apareceu no painel. Mais alguns metros, o carro parou. O motorista,

Leia mais

Seção 12 Conjunto do motor

Seção 12 Conjunto do motor Seção 12 Conjunto do motor Página CONJUNTO DO MOTOR... 164 Instalação do virabrequim... 164 Instale o pistão e a biela... 164 Instalação do eixo de cames... 164 Instalação da bomba de óleo... 165 Instalação

Leia mais

Instruções para uso do peso de bater automático

Instruções para uso do peso de bater automático Este equipamento foi desenvolvido com as finalidades de: 1) Agilizar e otimizar o tempo necessário para os testes de penetração de solo; 2) Melhorar a ergonomia do procedimento, evitando esforços físicos

Leia mais

Identificação de Partes

Identificação de Partes Intificação Partes Part List-349-I Motor Vertical Indução 1. Superior 2. Porca e Arruela do Eixo do Motor 3. Inferior 4. da Tampa Superior 5. Defletor Óleo 6. Tampa Superior 7. Rolamento Contato Angular

Leia mais

MANUTENÇÃO CENTRADA NA CONFIABILIDADE DE SUBESTAÇÕES

MANUTENÇÃO CENTRADA NA CONFIABILIDADE DE SUBESTAÇÕES Comitê de Estudo B3 Subestações Força Tarefa - Manutenção Centrada na Confiabilidade MANUTENÇÃO CENTRADA NA CONFIABILIDADE DE SUBESTAÇÕES Comutadores de tap INTRODUÇÃO Os comutadores de tap são utilizados

Leia mais

1ZSE 5492-125 pt, Rev. 2. Comutador de derivações sob carga, tipo UCL com mecanismos de acionamento motorizado, tipos BUE e BUL Guia de manutenção

1ZSE 5492-125 pt, Rev. 2. Comutador de derivações sob carga, tipo UCL com mecanismos de acionamento motorizado, tipos BUE e BUL Guia de manutenção 1ZSE 5492-125 pt, Rev. 2 Comutador de derivações sob carga, tipo UCL com mecanismos de acionamento motorizado, tipos BUE e BUL Guia de manutenção Este documento não deve ser copiado sem permissão por escrito

Leia mais

Disjuntor a Vácuo uso Interno

Disjuntor a Vácuo uso Interno Disjuntor a Vácuo uso Interno D27 - U 1 Sumário 1. Aplicação... 3 2. Condições Normais de Serviço... 4 3. Principais Parâmetros Técnicos... 4 4. Estrutura e Operação do Disjuntor... 5 4.1. Estrutura Geral:...

Leia mais

Procedimentos de montagem e instalação

Procedimentos de montagem e instalação Procedimentos de montagem e instalação de elementos filtrantes Pall grau P (farmacêutico) 1. Introdução Os procedimentos abaixo devem ser seguidos para a instalação dos elementos filtrantes Pall grau P

Leia mais

FOGÃO ELÉTRICO. Manual de Instruções SIEMSEN. (0xx) 47 255 2000 LINHA DIRETA

FOGÃO ELÉTRICO. Manual de Instruções SIEMSEN. (0xx) 47 255 2000 LINHA DIRETA Manual de Instruções METALÚRGICA SIEMSEN LTDA. Fone: +55 (0 )47 255 2000 - Fax: +55 (0 )47 255 2020 Rua: Anita Garibaldi, nº 262 - Bairro: São Luiz - CP: 52 CEP: 88351-410 - Brusque - Santa Catarina -

Leia mais

Caminhões basculantes. Design PGRT

Caminhões basculantes. Design PGRT Informações gerais sobre caminhões basculantes Informações gerais sobre caminhões basculantes Os caminhões basculantes são considerados como uma carroceria sujeita à torção. Os caminhões basculantes são

Leia mais

Lista Completa de Peças

Lista Completa de Peças Lista Completa de Peças Carta ao Proprietário Parabéns pela escolha!!! Você adquiriu um dos Equipamentos Paletrans para movimentação de carga, desenvolvido com tecnologia mundial, de fácil manutenção e

Leia mais

Utilizem sempre peças originais, para que possam ter garantida a performance e vida útil do seu equipamento. ALGODEN INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Utilizem sempre peças originais, para que possam ter garantida a performance e vida útil do seu equipamento. ALGODEN INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA ALGODEN INSTRUÇÕES GERAIS Antes de colocar em operação o equipamento, este deve funcionar em vazio durante algum tempo. Neste período deve se dar atenção nos diferentes pontos de lubrificação. Durante

Leia mais

Lista de Peças Máquinas de Costura

Lista de Peças Máquinas de Costura Lista de Peças Máquinas de Costura 202 Precisa 99 / LP402B Precisa 02 / 230 Facilita 99 / 4822 / 4830 4830 Elegance 99/ ZP418B Facilita Plus 02 ML405B Carina 02 / ML418B Bella 02 9818 / 983 Fashion 99

Leia mais

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Corte Circular de Tecido 950C

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Corte Circular de Tecido 950C Manual de Instruções e Lista de Peças Máquina de Corte Circular de Tecido 950C 104A 104B Singer é uma marca registrada da The Singer Company Limited ou suas afiliadas. 2009 Copyright The Singer Company

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR PARA ÔNIBUS MODELO G7

MANUAL DE INSTRUÇÕES REFRIGERADOR PARA ÔNIBUS MODELO G7 MANUAL DE INSTRUÇÕES Compact Indústria de Produtos Termodinâmicos Ltda. Fábrica: Est. BR-116 KM 152,3, 21940 Pavilhão 1 Bairro Planalto Caxias do Sul - RS - CEP 95070-070 Fone (0XX) 54-2108-3838- Fax:

Leia mais

Manual de Instalação do Encoder

Manual de Instalação do Encoder Status do Documento: Código de Referência do LS-CS-M-028 Documento Versão: 1 Liberado em: 16-03-2010 Histórico de Revisão do Documento Data Versão Resumo da Alteração 16-03-2010 1 Manual Novo Informação

Leia mais

1ZSC000562-AAD pt. Acessórios e dispositivos de proteção para comutadores em carga Guia de classificação

1ZSC000562-AAD pt. Acessórios e dispositivos de proteção para comutadores em carga Guia de classificação 1ZSC000562-AAD pt Acessórios e dispositivos de proteção para comutadores em carga Guia de classificação As informações fornecidas neste documento têm o intuito de ser gerais, sem abranger todas as aplicações

Leia mais

TR Tanque Flash. 1. Termo de garantia. 2. Informações gerais de segurança. 3. Informações de segurança específicas do produto

TR Tanque Flash. 1. Termo de garantia. 2. Informações gerais de segurança. 3. Informações de segurança específicas do produto 1.753.000.080 IM-D176-01 BR Rev.00 TR Tanque Flash Manual de Instalação e Manutenção 1. Termo de garantia 2. Informações gerais de segurança 3. Informações de segurança específicas do produto 4. Informações

Leia mais

Manual de Usuário. (Y-200, Y-300, Y-400, Y-500, Y-550, Y- 600, Y-700, Y-850, Y-1200, Y-1500 e Y- 2000)

Manual de Usuário. (Y-200, Y-300, Y-400, Y-500, Y-550, Y- 600, Y-700, Y-850, Y-1200, Y-1500 e Y- 2000) AUTOMATIZADORES PARA PORTAS DE ENROLAR IMPORTAÇÃO E SUPORTE TÉCNICO NA INSTALAÇÃO Manual de Usuário (Y-200, Y-300, Y-400, Y-500, Y-550, Y- 600, Y-700, Y-850, Y-1200, Y-1500 e Y- 2000) SAC: 55 + 11 3088

Leia mais

Carolina Vilanova. 26/12/13 www.omecanico.com.br/modules/revista.php?action=printout&recid=423. Desmontagem e dicas da caixa VW

Carolina Vilanova. 26/12/13 www.omecanico.com.br/modules/revista.php?action=printout&recid=423. Desmontagem e dicas da caixa VW Desmontagem e dicas da caixa VW Vamos apresentar nessa reportagem as características, dicas de manutenção, desmontagem e montagem da caixa de câmbio MQ200, que em suas várias aplicações, equipa a maioria

Leia mais

Chaves comutadoras sob carga 3 posições (I-0-II) Linhas OT, OTM e OEM

Chaves comutadoras sob carga 3 posições (I-0-II) Linhas OT, OTM e OEM Chaves comutadoras sob carga 3 posições (I-0-II) Linhas OT, OTM e OEM As comutadoras da ABB possuem manobra e isolação confiáveis entre a rede primária e a rede secundária de energia, assegurando, assim,

Leia mais

INFORMATIVO DE APLICAÇÃO 410.97.54

INFORMATIVO DE APLICAÇÃO 410.97.54 Junho/2015 INFORMATIVO DE APLICAÇÃO 410.97.54 Reparo do Gancho do Regulador 7139 754G AGORA DISPONÍVEL PARA VENDA AVULSA PRODUTO: 410.97.54 PRODUTO: 410.97.54 Alteração: Além da venda no reparo 410.59.19,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CONJUNTO DIESEL PARA SOLDA ELÉTRICA MODELO O - MOTOR PERKINS

MANUAL DE INSTRUÇÕES CONJUNTO DIESEL PARA SOLDA ELÉTRICA MODELO O - MOTOR PERKINS Consulte as Assistências Técnicas Autorizadas acesse: www.bambozzi.com.br/assistec.xls ou ligue: +55 (16) 33833806 / 33833807 MANUAL DE INSTRUÇÕES BAMBOZZI PRODUTOS ESPECIAIS LTDA. Av. XV de Novembro,

Leia mais

www.reinhausen.com Eixo de transmissão Instruções de serviço BA 042/07

www.reinhausen.com Eixo de transmissão Instruções de serviço BA 042/07 www.reinhausen.com Eixo de transmissão Instruções de serviço BA 042/07 NOTA! O produto pode ter sido modificado depois de este documento ter sido enviado para impressão. Reservamo-nos expressamente o direito

Leia mais

Manual Técnico e Certificado de Garantia

Manual Técnico e Certificado de Garantia Parabéns! Você acabou de adquirir um ventilador de teto com luminária, especialmente criado para trazer mais conforto e beleza aos ambientes. Com design diferenciado o Efyx Nauta é pré-montado. Siga todas

Leia mais

Manual Técnico. Transformadores de Potência. Versão: 5

Manual Técnico. Transformadores de Potência. Versão: 5 Manual Técnico Transformadores de Potência Versão: 5 Índice 2 8 Página 1 1 INTRODUÇÃO Este manual fornece instruções referentes ao recebimento, instalação e manutenção dos transformadores de potência a

Leia mais

Manual de Instruções de Operação e Manutenção. THP Transmissor de Posição Por Efeito Hall

Manual de Instruções de Operação e Manutenção. THP Transmissor de Posição Por Efeito Hall Manual de Instruções de Operação e Manutenção THP Transmissor de Posição Por Efeito Hall 1. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 2. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 3 3. DESENHO DIMENSIONAL... 4 3.1 DIMENSÕES THP ROTATIVO...

Leia mais

Manual de Instruções e Catálogo de Peças

Manual de Instruções e Catálogo de Peças 1 Manual de Instruções e Catálogo de Peças Mk-GT 800 2 ÍNDICE Apresentação... 03 Normas de Segurança... 04 Componentes... 07 Engate / Montagem... 08 Preparação p/trabalho... 09 Cuidados... 10 Manutenção...11

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO 1 1. AVISOS Leia este manual cuidadosamente antes de instalar e operar o equipamento. A operação da máquina deve estar de acordo com as instruções

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CONJUNTO DIESEL PARA SOLDA ELÉTRICA MODELO OL MODELO OL - MOTOR PERKINS

MANUAL DE INSTRUÇÕES CONJUNTO DIESEL PARA SOLDA ELÉTRICA MODELO OL MODELO OL - MOTOR PERKINS Consulte as Assistências Técnicas Autorizadas acesse: www.bambozzi.com.br/assistec.xls ou ligue: +55 (16) 33833806 / 33833807 MANUAL DE INSTRUÇÕES BAMBOZZI PRODUTOS ESPECIAIS LTDA. Av. XV de Novembro,

Leia mais

Instruções de Instalação do Rack

Instruções de Instalação do Rack Instruções de Instalação do Rack Revise a documentação que acompanha o gabinete do rack para as informações sobre segurança e cabeamento. Antes de instalar o servidor em um gabinete do rack, revise as

Leia mais

Plantadeira de Micro-Trator 1 Linha - Plantio Direto e Convencional Instruções do Operador

Plantadeira de Micro-Trator 1 Linha - Plantio Direto e Convencional Instruções do Operador R Plantadeira de Micro-Trator 1 Linha - Plantio Direto e Convencional Instruções do Operador INDÚSTRIA MECÂNICA KNAPIK LTDA. Rua Prefeito Alfredo Metzler, 480 - CEP 89400-000 - Porto União - SC Site: www.knapik.com.br

Leia mais

Pressostatos de ar e água, Tipo CS

Pressostatos de ar e água, Tipo CS MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Brochura técnica Pressostatos de ar e água, Tipo CS Os pressostatos CS possuem ajuste de faixa, diferencial ajustável, e um contato integrado de três polos operado por pressão.

Leia mais

099-100-R02 MANUAL DE DESMONTAGEM E MONTAGEM DE ACUMULADORES DE BEXIGA 1/6 1 - CARACTERÍSTICAS GERAIS

099-100-R02 MANUAL DE DESMONTAGEM E MONTAGEM DE ACUMULADORES DE BEXIGA 1/6 1 - CARACTERÍSTICAS GERAIS MANUAL DE DESMONTAGEM E MONTAGEM DE ACUMULADORES DE BEXIGA 1 - CARACTERÍSTICAS GERAIS - Se o acumulador precisa ser desmontado por qualquer razão, o procedimento seguinte deve ser seguido na sequência

Leia mais

Manual de instalação, operação e manutenção

Manual de instalação, operação e manutenção Manual de instalação, operação e manutenção para a válvula esférica assentada em metal RSVP aprimorada da MOGAS Como INSTALAR A VÁLVULA CORRETAMENTE ALÍVIO DE TENSÃO DAS SOLDAS CONFORME ASME B31.1 FAÇA

Leia mais

InTrac 787 Manual de Instruções

InTrac 787 Manual de Instruções 1 Manual de Instruções 2 Índice: 1. Introdução... 5 2. Observações importantes... 6 2.1 Verificando a entrega... 6 2.2 Instruções operacionais... 6 2.3 Uso normal... 7 2.4 Instruções de segurança... 7

Leia mais

SEÇÃO 7C Alternadores

SEÇÃO 7C Alternadores SEÇÃO 7C Alternadores Índice da Seção Página ALTERNADORES Tabela nº... Identificação, Descrição dos Sistemas... Teste de Saída de Tensão - Somente CA... 0 Teste de Saída de Tensão - Somente CC... 9 / A...

Leia mais

5Manutenções no Sistema de

5Manutenções no Sistema de Manutenção Preventiva dos Filtros do Ar A manutenção adequada deve incluir, também, uma inspeção completa dos sistemas. Todas as conexões, as tubulações ou dutos entre o filtro e o motor devem ser mantidos

Leia mais

Manual de montagem. Equipamento básico ISOBUS com tomada de cabine ISOBUS

Manual de montagem. Equipamento básico ISOBUS com tomada de cabine ISOBUS Manual de montagem Equipamento básico ISOBUS com tomada de cabine ISOBUS Última atualização: V1.20150220 30322575-02-PT Leia e respeite este manual de instruções. Guarde este manual de instruções para

Leia mais

Manual de Instruções. Leia todas as instruções antes de operar essa ferramenta. Taxa de consumo de energia Corrente 10,5ª / 4,0A

Manual de Instruções. Leia todas as instruções antes de operar essa ferramenta. Taxa de consumo de energia Corrente 10,5ª / 4,0A Manual de Instruções Leia todas as instruções antes de operar essa ferramenta Chanfradeira portátil Modelo HB-15B Ferramenta profissional HB-15B Especificações Fonte de energia (fase única) AC110v-120v

Leia mais

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Página 1 de 9 Informativo nº 9 VENTILADOR DE MESA 30cm VENTNK1200 ASSUNTO: Lançamento. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Alimentação: Cor: Potência do aparelho: Consumo de energia: Característica diferencial: Período

Leia mais

INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DA CORRENTE

INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DA CORRENTE UNP-130408 1 de 6 INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS A vida útil das correntes transportadoras e elevadoras está diretamente ligada aos cuidados com a instalação, lubrificação

Leia mais

1 - AUTOMATIZADOR: Utilizado exclusivamente em portas de enrolar de aço. Existem diversas capacidades e tamanhos. Verifique sempre o peso e o tamanho

1 - AUTOMATIZADOR: Utilizado exclusivamente em portas de enrolar de aço. Existem diversas capacidades e tamanhos. Verifique sempre o peso e o tamanho 1 ME-01 REV00 13 3 1 2 14 9 10 12 4 5 6 7 11 8 1 - AUTOMATIZADOR: Utilizado exclusivamente em portas de enrolar de aço. Existem diversas capacidades e tamanhos. Verifique sempre o peso e o tamanho da porta

Leia mais

POLIAS DE CORRENTE PARA OPERAÇÃO DE VÁLVULAS ELEVADAS. Ferro dúctil Aço inox Alumínio Aço carbono

POLIAS DE CORRENTE PARA OPERAÇÃO DE VÁLVULAS ELEVADAS. Ferro dúctil Aço inox Alumínio Aço carbono POLIAS DE CORRENTE E ACESSÓRIOS PARA OPERAÇÃO DE VÁLVULAS ELEVADAS Ferro dúctil Aço inox Alumínio Aço carbono Industries, Inc. POLIAS DE CORRENTE AJUSTÁVEIS DE FERRO DÚCTIL USADAS PARA OPERAR VÁLVULAS

Leia mais

Impresso. ZARGES GmbH Zargesstraße 7 82362 Weilheim, Germany

Impresso. ZARGES GmbH Zargesstraße 7 82362 Weilheim, Germany N TP-TG-PT pt Elevador de serviço ZARGES com guincho de tração e dispositivo de retenção da TRACTEL Greifzug Plano de verificação diário com protocolo de verificação Impresso ZARGES GmbH Zargesstraße 7

Leia mais

INTRODUÇÃO CARACTERÍSTICAS. MODELO FE 45 CAPACIDADE DE PERFURAÇÃO Ø 45 mm PROFUNDIDADE DE CORTE TIPO DE ENCAIXE CM 2 MEDIDAS DE SEGURANÇA

INTRODUÇÃO CARACTERÍSTICAS. MODELO FE 45 CAPACIDADE DE PERFURAÇÃO Ø 45 mm PROFUNDIDADE DE CORTE TIPO DE ENCAIXE CM 2 MEDIDAS DE SEGURANÇA 1 INTRODUÇÃO As Furadeiras de Base Magnética Merax caracterizam-se por serem robustas, porém leves e de fácil transporte. Utilizam qualquer tipo de broca, preferencialmente as brocas anulares. Trabalham

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO AGA-TEC Indústria, Comércio e Manutenção Ltda. R: Danilo Valbuza, 703 - Laranjeiras 07700-000 Caieiras / SP - Brasil Tels /Fax: (11) 4441 8353 / 8309 / 8247 / 8502 E-mail: agatecvendas@terra.com.br MANUAL

Leia mais

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Costura Reta de Alta Velocidade

Manual de Instruções e Lista de Peças. Máquina de Costura Reta de Alta Velocidade Manual de Instruções e Lista de Peças Máquina de Costura Reta de Alta Velocidade 191D 20 / 20C 30 / 30C 70 / 70C Singer é uma marca registrada da The Singer Company Limited ou suas afiliadas. 2009 Copyright

Leia mais

Conectores Elétricos Rotativos

Conectores Elétricos Rotativos Conectores Elétricos Rotativos Serior aos coletores escovas convencionais Blindado com rolamentos de esferas Maior confiabilidade, livre de manutenção Livre de ruídos elétricos Resistência de condução

Leia mais

1ZSE pt, Rev. 4. Mecanismo acionado por motor, tipo BUE 2 Manual Técnico

1ZSE pt, Rev. 4. Mecanismo acionado por motor, tipo BUE 2 Manual Técnico 1ZSE 5483-104 pt, Rev. 4 Mecanismo acionado por motor, tipo BUE 2 Manual Técnico Instrução original As informações fornecidas neste documento têm o intuito de ser gerais, sem abranger todas as aplicações

Leia mais

Seu manual do usuário KONICA MINOLTA BIZHUB PRO C5500 http://pt.yourpdfguides.com/dref/589352

Seu manual do usuário KONICA MINOLTA BIZHUB PRO C5500 http://pt.yourpdfguides.com/dref/589352 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para KONICA MINOLTA BIZHUB PRO C5500. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre

Leia mais

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Lavador de Ar

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Lavador de Ar Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção ISO 9001:2008 VENTEC AMBIENTAL EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES LTDA Rua André Adolfo Ferrari, nº 550 - Distrito Industrial Nova Era - Indaiatuba - São Paulo

Leia mais

3. TESTE DE MOTOR INFORMAÇÕES DE SERVIÇO DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 3-1 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 3-1 DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 3-1 TESTE DE COMPRESSÃO 3-2

3. TESTE DE MOTOR INFORMAÇÕES DE SERVIÇO DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 3-1 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 3-1 DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 3-1 TESTE DE COMPRESSÃO 3-2 3. TESTE DE MOTOR INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 3-1 DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS 3-1 TESTE DE COMPRESSÃO 3-2 INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 3 O teste de compressão fornece informações importantes sobre a condição mecânica

Leia mais

Boletim de Serviço Nº 01 / 08

Boletim de Serviço Nº 01 / 08 1 Boletim de Serviço Nº 01 / 08 04 de março de 2008 FOLHA 1 de 9 Veículo/Modelo: TR4R CIRCULAR POR: x Diretoria Marketing x - Cup x Eng. Competição Pilotos x Mod. Center - CAT INSTALAÇÃO DO LIMITADOR DE

Leia mais

Manual de Operação e Instalação

Manual de Operação e Instalação Manual de Operação e Instalação Transmissor de nível Cod: 073AA-005-122M Rev. A Série LT-200 Fevereiro / 2004 S/A. Rua João Serrano, 250 Bairro do Limão São Paulo SP CEP 02551-060 Fone: (11) 3488-8999

Leia mais

NORMA BRASILEIRA DE CONTABILIDADE NBC TSC 4410, DE 30 DE AGOSTO DE 2013

NORMA BRASILEIRA DE CONTABILIDADE NBC TSC 4410, DE 30 DE AGOSTO DE 2013 NORMA BRASILEIRA DE CONTABILIDADE NBC TSC 4410, DE 30 DE AGOSTO DE 2013 Dispõe sobre trabalho de compilação de informações contábeis. O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições

Leia mais

Componentes do Ponto de Distribuição

Componentes do Ponto de Distribuição Componentes do Ponto de Distribuição Ferramenta(s) Especial(ais) Placa de Alinhamento, Árvore de Comando de Válvulas 303-D039 ou similar Remoção CUIDADO: durante os procedimentos de reparo, a limpeza é

Leia mais

Instruções para Carrinho de Bebê Multifuncional SONHO

Instruções para Carrinho de Bebê Multifuncional SONHO Instruções para Carrinho de Bebê Multifuncional SONHO Carrinho SONHO Manual Carrinho Sonho- Dardara - 2 as ilustrações são apenas representações. o design e o estilo podem variar. Antes de usar o carrinho,

Leia mais

TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO

TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO TM-IC TM-Z TM-IT TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO Prezado Cliente, Você acaba de adquirir o Transpalete Hidráulico Manual (Linha TM)PALETRANS, um equipamento

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 325ED +55 (16) 33833818

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 325ED +55 (16) 33833818 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

Série M3 Produto. Grau de Proteção IP40 (M3X: IP62 quando montado em painel) (IEC 61058-1)

Série M3 Produto. Grau de Proteção IP40 (M3X: IP62 quando montado em painel) (IEC 61058-1) Produto Circuito inversor com capacidade de 16A Mecanismo de ação rápida dos contatos com longa vida Efeito autolimpante dos contatos Grande variedade de atuadores Terminais de parafuso, parafuso frontal

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES GUINCHO GIRAFA -TGG2T. Por favor, leia este manual antes do uso.

MANUAL DE INSTRUÇÕES GUINCHO GIRAFA -TGG2T. Por favor, leia este manual antes do uso. MANUAL DE INSTRUÇÕES GUINCHO GIRAFA -TGGT Por favor, leia este manual antes do uso. Conteúdo Lista de peças... 3 Instruções de montagem:... 5 Manutenção... 6 Termo de garantia... 6 Lista de peças 3 PART

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 33833818

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 33833818 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

Porca. Arruela de pressão. Arruela especial

Porca. Arruela de pressão. Arruela especial Caro Senhor, Informamos que foi desenvolvida uma melhoria no Batente do Balancim dos Canhões RL400, RL300 e RL250 em atendimento às sugestões de alguns clientes. Vantagens: - Maior durabilidade. - Intercambiável

Leia mais

Bicicleta Diadora Racer 20C Manual do Usuário

Bicicleta Diadora Racer 20C Manual do Usuário Bicicleta Diadora Racer 20C Manual do Usuário 1 Informações de segurança Leia as instruções antes de usar! 1. Monte este aparelho de modo apropriado usando partes/peças originais de acordo com as instruções

Leia mais

Inspiron 14. Manual de serviço. 5000 Series. Modelo do computador: Inspiron 5448 Modelo normativo: P49G Tipo normativo: P49G001

Inspiron 14. Manual de serviço. 5000 Series. Modelo do computador: Inspiron 5448 Modelo normativo: P49G Tipo normativo: P49G001 Inspiron 14 5000 Series Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 5448 Modelo normativo: P49G Tipo normativo: P49G001 Notas, avisos e advertências NOTA: uma NOTA indica informações importantes que

Leia mais

rimetal máquina codificadora a laser Modelo: TRCL Manual do Usuário Máquinas para Baterias

rimetal máquina codificadora a laser Modelo: TRCL Manual do Usuário Máquinas para Baterias máquina codificadora a laser Modelo: TRCL Manual do Usuário ÍNDICE INTRODUÇÃO Apresentação Dados Técnicos Cuidados Segurança Limpeza 2 3 4 5 6 MANUTENÇÃO Instruções Manutenção Preventiva REGULAGEM E AJUSTES

Leia mais

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO ANTES DE UTILIZAR A PLACA DE FOGÃO SUGESTÕES PARA A PROTECÇÃO DO AMBIENTE PRECAUÇÕES E RECOMENDAÇÕES GERAIS SUGESTÕES PARA POUPANÇA DE ENERGIA CUIDADOS E MANUTENÇÃO GUIA PARA RESOLUÇÃO

Leia mais

Itens com * somente vendidos no KIT. Preço e prazo de entrega somente mediante solicitação.

Itens com * somente vendidos no KIT. Preço e prazo de entrega somente mediante solicitação. LISTA DE PEÇAS LISTA DE PEÇAS SEPARADOR S655 Nº Código Descrição Quantidade 1 Carcaça 1 2 * Porca sextavada normal DIN 934 / M8 12 3 * Arruela lisa DIN 125 / M8 12 4 * Parafuso DIN 939 / M8 x 25 12 5

Leia mais

Jato suave e concentrado; Chuveiro com chave seletora para ajuste da temperatura (4 temperaturas); Inovação tecnológica;

Jato suave e concentrado; Chuveiro com chave seletora para ajuste da temperatura (4 temperaturas); Inovação tecnológica; 1 1. INFORMAÇÕES GERAIS Função O Chuveiro tem como função principal fornecer água com vazão adequada à higiene pessoal. Aplicação Utilizado para higiene pessoal em banheiros ou áreas externas como piscinas.

Leia mais

Informações de segurança e conformidade do Cisco TelePresence MCU 5300 Series

Informações de segurança e conformidade do Cisco TelePresence MCU 5300 Series Informações de segurança e conformidade do Cisco TelePresence MCU 5300 Series Nesta página: Símbolos de informações de segurança Diretrizes operacionais Avisos de segurança Especificação técnica Informações

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO SOPRADORES TIPO ROOTS DOSITEC SÉRIE Cutes - CR

MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO SOPRADORES TIPO ROOTS DOSITEC SÉRIE Cutes - CR MANUAL DE INSTALAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO SOPRADORES TIPO ROOTS DOSITEC SÉRIE Cutes - CR Parabéns por adquirir sopradores roots Dositec, série Cutes - CR, os quais são o resultado de avançado projeto

Leia mais

Manual de Montagem, Operação e Manutenção. Aparelho de Levantamento. Série B200

Manual de Montagem, Operação e Manutenção. Aparelho de Levantamento. Série B200 Manual de Montagem, Operação e Manutenção Aparelho de Levantamento Série B200 Português Índice Página 1 Aplicação e características gerais 1 Aplicação e características gerais 3 1.1 Aplicação 3 1.2 Características

Leia mais

ALISADOR DE CONCRETO MANUAL DO USUÁRIO NAC2. Por favor, leia este Manual com atenção pára uso do equipamento.

ALISADOR DE CONCRETO MANUAL DO USUÁRIO NAC2. Por favor, leia este Manual com atenção pára uso do equipamento. ALISADOR DE CONCRETO MANUAL DO USUÁRIO NAC2 Por favor, leia este Manual com atenção pára uso do equipamento. Aviso Importante Certifique-se de verificar o nível de óleo como é descrito a seguir: 1. Nível

Leia mais

Manual de instrução. Desempenador de Rodas

Manual de instrução. Desempenador de Rodas Manual de instrução Desempenador de Rodas Apresentação Somos uma empresa voltada no ramo de equipamentos para auto center e borracharia em geral, contamos com uma linha de funcionarios altamente qualificada

Leia mais

------------------------------- -----------------------------Henflex. Henflex------------------------------ Índice

------------------------------- -----------------------------Henflex. Henflex------------------------------ Índice Índice 1.Características Gerais... 2 2.Seleção do Tamanho do Acoplamento... 2 2.1- Dimensionamento dos acoplamentos Henflex HXP para regime de funcionamento contínuo... 2 2.2 Seleção do Acoplamento...

Leia mais

Câmara PTZ AUTODOME 5000. pt Manual de instalação

Câmara PTZ AUTODOME 5000. pt Manual de instalação Câmara PTZ AUTODOME 5000 pt Manual de instalação Câmara PTZ AUTODOME 5000 Índice pt 3 Índice 1 Segurança 4 1.1 Sobre este manual 4 1.2 Convenções neste manual 4 1.3 Informações legais 4 1.4 Instruções

Leia mais

Galoneira Industrial série ZJ-W562

Galoneira Industrial série ZJ-W562 Galoneira Industrial série ZJ-W562 Instruções de Segurança IMPORTANTE Antes de utilizar sua máquina, leia atentamente todas as instruções desse manual. Ao utilizar a máquina, todos os procedimentos de

Leia mais

Actuador de Diafragma 657 de Tamanhos 30-70 e 87 da Fisher

Actuador de Diafragma 657 de Tamanhos 30-70 e 87 da Fisher Manual de Instruções Actuador 657 (30-70 e 87) Actuador de Diafragma 657 de Tamanhos 30-70 e 87 da Fisher Conteúdo Introdução................................... 1 Âmbito do Manual...........................

Leia mais

Lista de Peças Máquina de Costura Doméstica

Lista de Peças Máquina de Costura Doméstica Lista de Peças Máquina de Costura Doméstica 00 SINGER DO BRASIL TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Marca registrada da THE SINGER COMPANY LIMITED Impresso no Brasil P/N -00 JUN/0 A B C D E A B C D E A B C D

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 3383

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC 155ED +55 (16) 3383 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

DESMONTADORA/MONTADORA DE PNEUS

DESMONTADORA/MONTADORA DE PNEUS DESMONTADORA/MONTADORA DE PNEUS MANUAL DE OPERAÇÃO 1 Índice Introdução... 3 Limitações de Uso... 3 Instruções Gerais de Segurança... 3 Especificações Técnicas... 4 Descrição da STC-210... 5 Acessórios

Leia mais

Adaptação de. PdP. Autor: Luís Fernando Patsko Nível: Intermediário Criação: 13/01/2006 Última versão: 18/12/2006

Adaptação de. PdP. Autor: Luís Fernando Patsko Nível: Intermediário Criação: 13/01/2006 Última versão: 18/12/2006 TUTORIAL Adaptação de Servo-motores Autor: Luís Fernando Patsko Nível: Intermediário Criação: 13/01/2006 Última versão: 18/12/2006 PdP Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos http://www.maxwellbohr.com.br

Leia mais

Manual de Instalação, Operação e Manutenção Válvulas Gaveta, Globo e Retenção Informações Gerais Precauções e Recomendações Manuseio e Armazenamento

Manual de Instalação, Operação e Manutenção Válvulas Gaveta, Globo e Retenção Informações Gerais Precauções e Recomendações Manuseio e Armazenamento Informações Gerais Para garantir a qualidade e a vida útil de uma válvula é necessário verificar a instalação, aplicação, bem como o seu material de acordo com o fluido que será utilizado e uma manutenção

Leia mais

Rosqueadeiras. Manual de Instruções

Rosqueadeiras. Manual de Instruções Manual de Instruções 2 NOMAQ Roscar/Cortar/Escarear Modelos para tubos de ½ a 6 Modelo NQ-R2 NQ-R2A NQ-R4 NQ-R6 Roscas Tubos 1/2, 3/4, 1, 2 1/2, 3/4, 1, 2 1/2, 3/4, 1, 2, 2.1/2, 4 2.1/2, 4, 5, 6 Roscas

Leia mais

AQUECEDOR A ÓLEO INSTRUÇÕES OPERACIONAIS CALDOSETTE

AQUECEDOR A ÓLEO INSTRUÇÕES OPERACIONAIS CALDOSETTE AQUECEDOR A ÓLEO INSTRUÇÕES OPERACIONAIS CALDOSETTE INFORMAÇÕES IMPORTANTES Quando usar aparelhos elétricos, deve-se sempre observar precauções básicas de segurança, incluindo o seguinte: LEIA TODAS AS

Leia mais

BRITADORES DE CONE 1. DESCRIÇÃO:

BRITADORES DE CONE 1. DESCRIÇÃO: SISTEMA MECÂNICO DE ALÍVIO SISTEMA HIDRÁULICO DE ALÍVIO 1. DESCRIÇÃO: Os britadores de cone Piacentini, são equipamentos robustos que proporcionam alta produtividade, baixo custo operacional e longa vida

Leia mais

Manual PORTA PLACAS. Rev 00-12/07/2012 pág - 1 de 21

Manual PORTA PLACAS. Rev 00-12/07/2012 pág - 1 de 21 Rev 00-12/07/2012 pág - 1 de 21 Manual PORTA PLACAS Rev 00-12/07/2012 pág - 2 de 21 Índice CERTIFICADO ISO 9001:2008 DESENHO DE OPERAÇÃO MANUAL DE OPERAÇÃO DESENHO DE CONJUNTO TABELAS DIMENSIONAIS Histórico

Leia mais

www.siemens.com/sion Disjuntores a vácuo SION 3AE5 e 3AE1 Equipamento de média tensão Catálogo HG 11.02 2014 Answers for infrastructure and cities.

www.siemens.com/sion Disjuntores a vácuo SION 3AE5 e 3AE1 Equipamento de média tensão Catálogo HG 11.02 2014 Answers for infrastructure and cities. www.siemens.com/sion Disjuntores a vácuo SION AE5 e AE1 Equipamento de média tensão Catálogo HG 11.0 014 Answers for infrastructure and cities. Disjuntores a vácuo SION AE5 e AE1 R-HG11-8.tif Siemens HG

Leia mais

Automatização para janelas maxim-ar e de tombar

Automatização para janelas maxim-ar e de tombar Automatização para janelas maxim-ar e de tombar Distribuído por Somfy Brasil www.somfy.com.br A Mingardi é uma empresa do grupo Somfy International, líder mundial em automatização de sistemas de aberturas

Leia mais

CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA

CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA *Imagens meramente ilustrativas CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS CHAVE DE IMPACTO PARAFUSADEIRA PNEUMÁTICA Modelo V8 Chave de impacto

Leia mais

VIBRADOR DE IMERSÃO. Quaisquer dúvidas ou informações adicionais dirigir-se ao Assistente mais próximo de sua região, ou a:

VIBRADOR DE IMERSÃO. Quaisquer dúvidas ou informações adicionais dirigir-se ao Assistente mais próximo de sua região, ou a: VIBRADOR DE IMERSÃO ADVERTÊNCIA IMPORTANTE: Para evitar possíveis danos ao equipamento, antes de executar quaisquer operações é indispensável ter conhecimento de todo o manual de instruções. Quaisquer

Leia mais

LISTA DE MONTAGEM MULTIPLA POR FAVOR INFORME O NÚMERO OU CÓDIGO, CASO VOCE NECESSITE DE ATENDIMENTO OU PEÇAS. F I T N E S S

LISTA DE MONTAGEM MULTIPLA POR FAVOR INFORME O NÚMERO OU CÓDIGO, CASO VOCE NECESSITE DE ATENDIMENTO OU PEÇAS. F I T N E S S A V I S O : ANTES DE INICIAR QUALQUER EXERCÍCIO OU PROGRAMA DE EXERCÍCIOS, POR FAVOR CONSULTE SEU MÉDICO. ANTES DOS EXERCÍCIOS, TENHA CERTEZA QUE TODAS AS PARTES DESTE EQUIPAMENTO FORAM BEM FIXADOS PELOS

Leia mais

WORX AEROCART MODELO WG050

WORX AEROCART MODELO WG050 WORX AEROCART MODELO WG050 Avisos Gerais de Segurança AVISO Leia todos os avisos e instruções de segurança. Não seguir os avisos e instruções pode resultar em lesão séria. Guarde todos os avisos e instruções

Leia mais