Realização. Co-Produção PRODUÇÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Realização. Co-Produção PRODUÇÕES"

Transcrição

1 Realização Co-Produção PRODUÇÕES

2 O PROGRAMA Do som à arte uma série documental, com 13 episódios de 26 minutos, que retrata a busca do músico Bernardo Lobo por um significado maior sobre o som e como este se transforma em Arte. O som como personagem artístico em seus múltiplos aspectos, no cinema, teatro, artes plásticas. A música, a composição e suas influências culturais. A linguagem do programa é bem pessoal, partindo do micro para o macro, de uma percepção e contexto pessoal para um conceito geral de som e arte. O som possui um valor atemporal sem barreiras de língua, credo ou qualquer espécie de conceito pré-determinado e está sintonizado com o valor de humanidade. Através de relatos pessoais, pesquisas e conversas com especialistas e profissionais do som, Bena vai trilhando seu caminho e encontrando respostas para as questões que o intrigam. OBJETIVO Investigar como o som, em sua forma mais natural, e a música moldam a vida, exercendo um papel quase protagonista em campos tão diversos como religião, ciência, primitivismo, tecnologia e arte. O programa também ambiciona elucidar ao telespectador o processo criativo de artistas da música, tanto artesanal quanto tecnologicamente, estreitando a distância entre o criador e o público que o aprecia e que não faz ideia de como se dá este processo.

3 JUSTIFICATIVA O som, desde de seu primeiro grande ato, a criação do universo, vem exercendo um papel primordial na vida. Desde os emitidos pelos animais, seja para acasalar ou para se defender de predadores, passando por nossos ancestrais, que o introduziram em ritos religiosos e em entonações de guerra, para defender territórios e tribos, o som é muito importante na maneira como nos comunicamos, expressamos nossos sentimentos e nos relacionamos com o mundo e com a natureza. É por isso que a investigação desse fenômeno se torna relevante nos dias de hoje porque, quer queiramos, quer não, ele faz parte da nossa vida, dos nossos melhores momentos e aqueles nem tão bons assim.

4 O APRESENTADOR Bena Lobo é um compositor em sintonia com o seu tempo. Produz uma música pop, contemporãnea, a partir dos elementos brasileiros que formaram a sua cabeça É uma mistura empolgante e sofisticada de samba, baião, afoxé e xote que caracterizam o seu trabalho e estão presentes nos três albuns que já foram lançados: Bena ao longo de 12 anos de carreira já participou de projetos importantes como: Novas Noites cariocas, Humaitá pra Peixe, Vivo Open Air, Free Jazz,Novo Canto, Prata da casa,entre outros. - Dividiu o palco com: Chico Buarque, Milton Nascimento, Edu Lobo, Cassia Eller,Seu Jorge, Paulinho Moska,Pedro Luís, Roberto Menescal,Wanda Sá, João Donato, entre outros nomes da Música Popular Brasileira. Nada Virtual lançado em 2000 com participações especiais de: Chico Buarque, Edu Lobo, Milton Nascimento, Seu Jorge e Thalma de Freitas e sucesso de critica nos principais jornais e revistas do país. No repertório,músicas de sua autoria,além de regravações de Djavan,Edu Lobo e Tom Jobim. Sábado lançado em 2006, albúm totalmente autoral com participações especiais de Lenine, Seu Jorge e Pedro Luis e A Parede e parcerias com Milton Nascimento e Paulo César Pinheiro,entre outros. Sábado ao vivo lançado em 2008 também em DVD, gravado ao vivo no Teatro Rival, RJ com as participações especiais de: Edu Lobo, João Donato,Carlos Malta e Pife Muderno, Pedro Luís e A Parede e Arthur Maia.

5 SINOPSE DOS EPISÓDIOS 1. O som e a arte. O programa inaugura seu caminho de reflexão na companhia de Bena Lobo, compositor e cantor carioca, que apresentará uma busca pelo sentido do som até transformar-se em música e arte. Com entrevistas, diálogos e participações especiais, o programa vai revelar os significados e sinais do som como protagonista de sensibilidade e emoção. 2. Som e comportamento/ cultura. Nesse episódio, o programa deseja abordar o conceito de som e seu desdobramento através da natureza e a criação dos efeitos sonoros que despertarão o sentido da música. Som como base do belo. Daí a análise dos sons ao longo das culturas. O apresentador buscará em suas pesquisas, através de profissionais do som da música e da História, aspectos curiosos e relatos interessantes. Representações de estilos sonoros e musicais de diferentes épocas serão abordados através de entrevistas ou gravações específicas. 3. Som e cinema Neste episódio, o programa apresentará a relação vital entre cinema e som. Profissionais do cinema e músicos especializados em som para as grandes telas de cinema apontarão suas perspectivas de forma criativa. Num diálogo que mistura sucessos do cinema e grandes trilhas sonoras, o programa pretende revelar a importância do som para o produto audiovisual e este como personagem. 4. Som e dança / teatro No sexto episódio, o programa vai demonstrar que o som e a expressão artística, através da dança e do teatro, envolvem pessoas, corpos, instrumentos, e estabelecem significados. O programa vai discutir e apontar novas conexões através de um diálogo amplo e artístico, por meio das práticas sonoras e musicais presentes no teatro e na dança.

6 5. Som e composição Os criadores = Compositores No sétimo programa, Bena apresentará suas ações de composição e criatividade no processo de criação de músicas. Será um encontro e recortes de informações de pessoas amigas, compositores e artistas que numa conversa afinada explicarão ao público como se dá o processo de concepção de música. 7. Som e saúde. Nessa fase o programa vai apresentar a relação da música com os novos tratamentos médicos em relação à saúde. Quais os benefícios da música no tratamento de doenças, na diminuição do stress, na redução de danos sofridos pelo câncer e muito mais. Entrevistas com médicos e pessoas que acreditam no processo de cura ou benefícios de tratamentos com o som e a musicoterapia. 6. Música e composição: continuação do episódio anterior. 9. Som e Poesia Este programa vai revelar que a sensibilidade é algo inerente ao ser humano. O som e suas ramificações apontam para uma relação muito forte com a energia da criatividade humana. A música traduz o sentimento humano e daí a poesia traduz-se como grande ferramenta de articulação. Bena vai demonstrar, através de conversas e entrevistas, que a poesia, o som e a música estão sempre em sintonia.

7 8. Som e tecnologia O programa irá fazer uma viagem tecnológica abordando os avanços da música e do som ao longo dos tempos. Muitas foram as transformações que colaboraram para que o som fosse captado e transformado em obra prima para muitas representações. Autotune. Remix. Novos sons. Até onde caminha a criatividade na internet e redes sociais. Tudo isso e muito mais será abordado neste episódio. 11. Som e arte (instalações / intervenções / exposições) No último episódio, com o desfecho final de sua produção, o programa discutirá a relação entre o som como arte. Experimentos, técnicas e novas sensações que revelam o poder do som serão apresentados. Através de entrevistas com técnicos do som e especialistas, o programa deseja abordar o tema de forma interessante e criativa. Com intervenções urbanas, e através de..., pessoas serão abordadas para experimentar os efeitos do som como arte. 10. Som e canção letra No penúltimo programa, o tema a ser abordado será o som e sua produção como canção. O som da letra. A relação entre a música e a letra será o tema do penúltimo episódio do programa que vai revelar através de entrevistas e depoimentos com artistas, cantores e compositores; como se dá o processo criativo e de colaboração para que a música ganhe vida e passe sua mensagem. 12. Som e arte (instalações / intervenções / exposições): continuação do episódio anterior

8 EQUIPE DIREÇÃO José Luiz Júnior DIREÇÃO ARTÍSTICA Adriana Magalhães Hoineff DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Márcia Aguiar PRODUÇÃO EXECUTIVA Thiago Taboada PRODUÇÃO Jussan Silva e Silva MOTION DESIGN, PÓS-PRODUÇÃO Gentil Norberto EDIÇÃO Daniel Ribeiro FOTOGRAFIA E CÂMERA Daniel Ribeiro e Mauricio de Saules Salgueiro

9 TELEZOOM O Telezoom se divide nos segmentos Centro Cultural e Produtora. O Espaço Telezoom é um Centro Cultural, que em seus 5 anos já realizou mais de 1000 eventos, entre cursos, palestras, workshops e seminários, nas diversas áreas da cultura, com foco no mercado audiovisual. Além da programação diária, realizada em sua sede, no Humaitá, o Telezoom é responsável por todos os cursos do Laboratório Estação, e outros eventos produzidos exclusivamente para empresas como Rede Globo e Faculdade Estácio de Sá. O Telezoom oferece atividades como cursos, palestras, num ambiente ideal para a movimentação de idéias e trocas de experiências em diferentes áreas como música, literatura, artes, com foco principal em cinema, TV, novas mídias. O Telezoom abriu suas portas em setembro de 2008 e já recebeu em seus encontros importantes representantes dos diversos segmentos culturais, tais como: CINEMA: Walter Salles, Cacá Diegues, Claudio Torres, Domingos de Oliveira e Bruno Barreto. TELEVISÃO: Diretores: Manoel Carlos, Maurício Sherman e Roberto Bomtempo. Representantes das Emissoras: GNT, Canal Brasil, Gloob, TV Brasil, Multishow, History Channel e A&E. TEATRO: Aderbal Freire Filho, Hamilton Vaz Pereira, João Falcão e Ernesto Piccolo. POLÍTICA: Prefeito Eduardo Paes e Fernando Gabeira. MÍDIA IMPRESSA: Joaquim Ferreira dos Santos, Mauro Ventura e Lula Branco Martins. No segmento produtora, a Telezoom é responsável pelo Festzoom, Festival de Cinema, Tv e Novas Mídias, que está sem sua segunda edição. GUAYAMU Produção Executiva Longa documentário Antes da coisa toda - sobre os 25 anos do respeitado grupo Armazém Companhia de Teatro em finalização formato HD. Produção Executiva Curta O Rio do menino, de Marcos Santana e Karla Gasparini Produção Executiva Curta-documentário Olho da Rua, de Daniel Ribeiro, Cavi Borges e Abelardo de Carvalho. Produção Curta Sobre Saltos, Talles Coutinho e Moisés Liporaggi Produção Longa Paraíso, aqui vou eu, de Walter Daguerre e Cavi Borges. Produção executiva Série Mateus, o balconista, de Cavi Borges e Pedro Monteiro

10 Orçamento Valor do programa R$ ,80 Valor por episódio R$ ,14 Realização PRODUÇÕES Co-Produção Contato: Adriana Magalhães Hoineff Tel: (55 21) Cel: (55 21)

Realização Co-Produção

Realização Co-Produção PROJETO Realização Co-Produção CIBEBAR é uma série de 13 programas, de 13 minutos, aonde três apaixonados pela sétima arte apresentam, em um bate-papo descontraído, críticas sobre os lançamentos cinematográficos.

Leia mais

Inúmeras maneiras de expor, de forma crítica e responsável, o que vai pelas cabeças das pessoas quando o assunto são as drogas...

Inúmeras maneiras de expor, de forma crítica e responsável, o que vai pelas cabeças das pessoas quando o assunto são as drogas... CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: O PROGRAMA Drogas, prevenir ou remediar? Livros, filmes, novelas, documentários, peças teatrais,... Difícil imaginar de que forma esta questão ainda não foi abordada, sob os mais diversos

Leia mais

SINOPSE DA PROGRAMAÇÃO CANAL RURAL

SINOPSE DA PROGRAMAÇÃO CANAL RURAL SINOPSE DA PROGRAMAÇÃO CANAL RURAL NOTÍCIAS Exibição: segunda a sexta 7h30, 12h30, 19h30 e 23h sábado 12h30 Em quatro edições diárias, a equipe de jornalismo do Canal Rural aborda as questões técnicas,

Leia mais

Escolha Certa! As profissões do século 21

Escolha Certa! As profissões do século 21 Produção Multimídia Esse profissional é responsável por garantir a qualidade de som e imagem das mídias eletrônica e digital; produzir material para rádio, cinema, TV e mídia digital; editar imagens e

Leia mais

MediaKit TestedeElenco.com Onde os atores se encontram.

MediaKit TestedeElenco.com Onde os atores se encontram. MediaKit TestedeElenco.com Onde os atores se encontram. O TestedeElenco.com Lançado em abril de 2009, o TestedeElenco.com é um projeto com objetivo de reunir atores do Brasil inteiro e de dar visibilidade

Leia mais

Um evento que tem tudo para fazer parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

Um evento que tem tudo para fazer parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. O Rio Samba Cine é um festival de samba, com duração de quatro dias e uma programação que prevê exposição, rodas de samba, encontros musicais inéditos e revelação de compositores. No foyer do Cinema Odeon

Leia mais

Fotografia: Arte,Ciência e Tecnologia

Fotografia: Arte,Ciência e Tecnologia Fotografia: Arte,Ciência e Tecnologia E.E. Frontino Guimarães Sala 5 2ª Sessão Professor(es) Apresentador(es): Meire Pereira de França Roseli Fernandes Euquério Lima Realização: Foco Desenvolvimento da

Leia mais

À Procura de Mozart Resumo Canal 123 da Embratel Canal 112 da SKY,

À Procura de Mozart Resumo Canal 123 da Embratel Canal 112 da SKY, À Procura de Mozart Resumo O vídeo nos oferece um relato sobre a vida e obra de Wolfgang Amadeus Mozart. Ele nos é apresentado como único e inigualável devido à sua genialidade na música clássica do século

Leia mais

3.1 Poderão participar realizadores de todo Território Nacional e produções internacionais.

3.1 Poderão participar realizadores de todo Território Nacional e produções internacionais. Apresentação O IIII Festival de Cinema de Mogi Mirim será realizado de 13 a 22 de outubro 2013, momento onde vamos promover a produção de filmes de curta metragem, incentivar as discussões, a formação

Leia mais

Centro de Ação Voluntária Quem Faz o Bem Recebe o Bem 1

Centro de Ação Voluntária Quem Faz o Bem Recebe o Bem 1 Centro de Ação Voluntária Quem Faz o Bem Recebe o Bem 1 Alexandre Santos 2 Ana Carolina NOLLI 3 Andreza SOINEGG 4 Augusto de LAVIGNE 5 Bruna RODRIGUES 6 Bruno Rego Barros Almeida LEITE 7 Cláudia CAVALHEIRO

Leia mais

Bom Dia SP Novidades. Mais notícia. Mais informação. Mais trânsito. Mais de tudo e mais cedo pra o telespectador!

Bom Dia SP Novidades. Mais notícia. Mais informação. Mais trânsito. Mais de tudo e mais cedo pra o telespectador! Mais notícia. Mais informação. Mais trânsito. Mais de tudo e mais cedo pra o telespectador! A partir de 06 de maio, às 6h15 da manhã, o que estiver acontecendo na cidade, vai aparecer aqui. Apresentado

Leia mais

Um mercado de oportunidades

Um mercado de oportunidades Um mercado de oportunidades Como grandes, pequenas e médias empresas se comunicam? Quem são os principais interlocutores e como procurá-los? Como desenvolver uma grande campanha e inovar a imagem de uma

Leia mais

SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS ÀS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE/PE

SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS ÀS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE/PE SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS ÀS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE/PE Adriele Albertina da Silva Universidade Federal de Pernambuco, adrielealbertina18@gmail.com Nathali Gomes

Leia mais

COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. Aula 1 - A comunicação corporativa e sua evolução. Prof. João Carlos Firpe Penna

COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. Aula 1 - A comunicação corporativa e sua evolução. Prof. João Carlos Firpe Penna COMUNICAÇÃO E APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Aula 1 - A comunicação corporativa e sua evolução Prof. João Carlos Firpe Penna Panorama da comunicação Até anos 1980 -Transformação lenta - Rádio, TV, jornais em

Leia mais

Ficção: Obras originais ou parcialmente baseadas em fatos reais criadas pela imaginação do autor.

Ficção: Obras originais ou parcialmente baseadas em fatos reais criadas pela imaginação do autor. 1. O FESTIVAL O objetivo do Multifest é premiar a produção de curtas metragens universitários em vídeo, como forma de reconhecimento ao aprendizado das diversas técnicas cinematográficas desenvolvidas

Leia mais

PÚBLICO ALVO DO PROJETO ESTRUTURA E GÊNERO DRAMÁTICO

PÚBLICO ALVO DO PROJETO ESTRUTURA E GÊNERO DRAMÁTICO APRESENTAÇÃO A aparência é um manifesto de nossa personalidade. Através das roupas, penteados, acessórios, tatuagens etc. comunicamos ao resto do mundo uma infinidade de informações: do lugar social até

Leia mais

Seminário discute o desenvolvimento de sonares com tecnologia nacional

Seminário discute o desenvolvimento de sonares com tecnologia nacional Seminário discute o desenvolvimento de sonares com tecnologia nacional Inaugurado em julho deste ano, o Laboratório de Tecnologia Sonar (LabSonar) do Instituto de Pós- Graduação e Pesquisa de Engenharia

Leia mais

PROJETO MÚSICA NA ESCOLA

PROJETO MÚSICA NA ESCOLA Rede Salesiana de Escolas. Entusiasmo diante da vida. PROJETO MÚSICA NA ESCOLA Escola: Nossa Senhora Auxiliadora Níveis de Ensino: Fundamental II Coordenação Pedagógica: Maria das Graças L. N. Ferreira

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

Antes que me esqueçam, meu nome é Edy Star

Antes que me esqueçam, meu nome é Edy Star Antes que me esqueçam, meu nome é Edy Star O documentário aborda a trajetória artística de Edvaldo Souza, o Edy Star, cantor, ator, dançarino, produtor teatral e artista plástico baiano. Edy iniciou a

Leia mais

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR?

POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? POR QUE SONHAR SE NÃO PARA REALIZAR? Como Encontrar a Verdadeira Felicidade Rosanne Martins Introdução Este livro foi escrito com o intuito de inspirar o leitor a seguir o sonho que traz em seu coração.

Leia mais

CASA DAS CALDEIRAS UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA

CASA DAS CALDEIRAS UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA CASA DAS CALDEIRAS UMA VIAGEM PELA HISTÓRIA UM ESPAÇO ÚNICO, ABERTO PARA AS DINÂMICAS ARTÍSTICAS E CULTURAIS A Casa das Caldeiras é uma construção fabril de alvenaria de tijolos, construída na década de

Leia mais

Aceite Amar 1. Ed Carlos dos Santos SILVA 2 Thalysa DONATO 3 Lamounier LUCAS 4 Centro Universitário Newton Paiva, Belo Horizonte, MG

Aceite Amar 1. Ed Carlos dos Santos SILVA 2 Thalysa DONATO 3 Lamounier LUCAS 4 Centro Universitário Newton Paiva, Belo Horizonte, MG Aceite Amar 1 Ed Carlos dos Santos SILVA 2 Thalysa DONATO 3 Lamounier LUCAS 4 Centro Universitário Newton Paiva, Belo Horizonte, MG RESUMO O presente trabalho acadêmico refere-se à ONG GPH (Grupo de Pais

Leia mais

Desafios para a gestão de. produtoras audiovisuais. Erick Krulikowski

Desafios para a gestão de. produtoras audiovisuais. Erick Krulikowski Desafios para a gestão de produtoras audiovisuais Erick Krulikowski Novembro de 2015 Qual o perfil da produtora audiovisual no Brasil? Relatório de pesquisa e mapeamento da REDE AUDIOVISUAL DE BELO HORIZONTE

Leia mais

Vem para o Ninho! NINHO INFANTIL A instituição que desenvolve projetos para a infância

Vem para o Ninho! NINHO INFANTIL A instituição que desenvolve projetos para a infância NINHO INFANTIL A instituição que desenvolve projetos para a infância Nascemos com a intenção de valorizar o universo infantil e ampliar a oferta e o acesso a bens culturais. Compreendemos cultura como

Leia mais

Da propaganda ao marketing ao Visual Merchandising, como nasceu o seu interesse pelo Visual Merchandising?

Da propaganda ao marketing ao Visual Merchandising, como nasceu o seu interesse pelo Visual Merchandising? A experiência no ambiente de loja é essencial para a relação entre o consumidor e a marca. Não é mais simplesmente uma questão de produtos, é preciso tornar a própria loja interessante e aconchegante para

Leia mais

Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003. Rio de Janeiro, 28 de maio de 2008.

Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003. Rio de Janeiro, 28 de maio de 2008. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Departamento de Artes & Design Curso de especialização O Lugar do Design na Leitura Disciplina: Estratégia RPG Daniel Chaves Santos Matrícula: 072.997.003

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORIENTADORES ARTÍSTICOS EM TEATRO PARA O PROJETO ADEMAR GUERRA Edição 2013

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORIENTADORES ARTÍSTICOS EM TEATRO PARA O PROJETO ADEMAR GUERRA Edição 2013 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORIENTADORES ARTÍSTICOS EM TEATRO PARA O PROJETO ADEMAR GUERRA Edição 2013 PROJETO ADEMAR GUERRA Conceito e Eixo Curatorial I-Apresentação O Governo do Estado de São

Leia mais

PROJETO. Co-Produção. Realização PRODUÇÕES

PROJETO. Co-Produção. Realização PRODUÇÕES PROJETO Realização PRODUÇÕES Co-Produção CIBEBAR é uma série de 13 programas, de 13 minutos, aonde três apaixonados pela sétima arte apresentam, em um bate-papo descontraído, críticas sobre os lançamentos

Leia mais

Sustentabilidade, Cultura e Qualidade de Vida na Indústria da Construcão civil

Sustentabilidade, Cultura e Qualidade de Vida na Indústria da Construcão civil Sustentabilidade, Cultura e Qualidade de Vida na Indústria da Construcão civil SOBRE O MESTRES DA OBRA quem somos Mestres da Obra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que a

Leia mais

Cidadania, Infância e a Estética do Olhar

Cidadania, Infância e a Estética do Olhar Cidadania, Infância e a Estética do Olhar Professora: Ana Lúcia Machado Professora da Rede Municipal de Florianópolis desde 1987 MSc. Em Educação e Cultura UDESC O que vem a ser a pesquisa como princípio

Leia mais

Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVI Prêmio Expocom 2009 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação

Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVI Prêmio Expocom 2009 Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação Programa Repórter Júnior 1 Guilherme Morales Rivaroli 2 Adriano Gomes 3 Bruno Melo 4 Gustavo Guilherme da Matta Caetano Lopes 5 Faculdade Internacional de Curitiba, Facinter. RESUMO No ano de 2008, os

Leia mais

O ciclo dos produtos de moda

O ciclo dos produtos de moda O ciclo dos produtos de moda Documentário Thaísa Fortuni Edição Brasileira 2016 1.Apresentação 2. Objetivo 3. Justificativa 4. Público-alvo 5. Metodologia 6. Panorama geral 7. Direção de projeto 8. Elenco

Leia mais

Ovídeo Tereza, ao retratar o cotidiano carcerário de uma maneira

Ovídeo Tereza, ao retratar o cotidiano carcerário de uma maneira Criação / Vídeo Tereza: a imagem eletrônica no tempo-espaço carcerário MARCOS ERNESTO ROGATTO Ovídeo Tereza, ao retratar o cotidiano carcerário de uma maneira diferenciada, conseguiu captar um quadro fiel

Leia mais

CONTEÚDO DO CURSO. Há muito treino pela frente... muito grafite, tintas, ideias e inspirações para fervilhar no CURSO DE ILUSTRAÇÃO.

CONTEÚDO DO CURSO. Há muito treino pela frente... muito grafite, tintas, ideias e inspirações para fervilhar no CURSO DE ILUSTRAÇÃO. A PROPOSTA DO CURSO O Curso é voltado para pessoas que tenham uma certa familiaridade com a prática ou cursado desenho. Notamos que o aluno de desenho, comprometido com o desenvolvimento da técnica, ou

Leia mais

KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO Até 12/1/2015

KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO Até 12/1/2015 Galerias I e II, Pavilhão II e Sala Multiuso Kandinsky Amazonas com Leões Azuis KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO Até 12/1/2015 Classificação indicativa: livre. Entrada franca. qua - qui - sex- sáb - dom

Leia mais

LUIZ MELODIA EM CANTA O CINEMA PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS

LUIZ MELODIA EM CANTA O CINEMA PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS PROJETO APROVADO NA LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA - LEI DO ISS APRESENTAÇÃO LUIZ MELODIA EM Se por um lado a música cria uma

Leia mais

ESTRATÉGIA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE MENTAL: PRODUÇÃO DE VÍDEO DOCUMENTÁRIO SOBRE BULLYING

ESTRATÉGIA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE MENTAL: PRODUÇÃO DE VÍDEO DOCUMENTÁRIO SOBRE BULLYING ESTRATÉGIA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE MENTAL: PRODUÇÃO DE VÍDEO DOCUMENTÁRIO SOBRE BULLYING Maria Cristina Soares Guimarães 1, Carlos Eduardo Estellita-Lins 1, Cícera Henrique da Silva 1, Rosane Abdala Lins

Leia mais

3º ANO PROF.ª SHEILA RODRIGUES

3º ANO PROF.ª SHEILA RODRIGUES 3º ANO PROF.ª SHEILA RODRIGUES AULA 15 Conteúdo: Tipo textual dissertativo Habilidade: Identificar o tema ou o assunto principal em textos. D06 - Inferir o tema ou o assunto principal de um texto. Consumo

Leia mais

Ilustração de Ike Vilela, que será usada em todo o material de divulgação da peça.

Ilustração de Ike Vilela, que será usada em todo o material de divulgação da peça. Ilustração de Ike Vilela, que será usada em todo o material de divulgação da peça. Esta peça é uma homenagem à nossa saudosa Sylvia Orthoff, por seu trabalho no teatro e principalmente por ser a fada mais

Leia mais

AUDIO PORTO CREATIVE TERRITORIES

AUDIO PORTO CREATIVE TERRITORIES SOBRE NÓS AUDIO PORTO É UM PORTO DE 3.500 M2 EM PERMANENTE EXPANSÃO, COM O PROPÓSITO DE CONECTAR EMPRESAS, EMPREENDEDORES, ARTISTAS, PROJETOS GOVERNAMENTAIS E O PÚBLICO LOCAL E GLOBAL DA ECONOMIA CRIATIVA.

Leia mais

TÍTULO: ROTEIRO E ADAPTAÇÃO: UMA ANÁLISE DE QUANDO EU ERA VIVO. CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS SUBÁREA: ARTES VISUAIS

TÍTULO: ROTEIRO E ADAPTAÇÃO: UMA ANÁLISE DE QUANDO EU ERA VIVO. CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS SUBÁREA: ARTES VISUAIS TÍTULO: ROTEIRO E ADAPTAÇÃO: UMA ANÁLISE DE QUANDO EU ERA VIVO. CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS SUBÁREA: ARTES VISUAIS INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI AUTOR(ES): AMANDA

Leia mais

PRÉ-PROJETO SOBRE RÁDIO EM JUIZ DE FORA: COMO TUDO COMEÇOU? Primeiro Período Noturno de Comunicação Social / Jornalismo Rodrigo Galdino Ferreira

PRÉ-PROJETO SOBRE RÁDIO EM JUIZ DE FORA: COMO TUDO COMEÇOU? Primeiro Período Noturno de Comunicação Social / Jornalismo Rodrigo Galdino Ferreira Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora Comunicação Social / Jornalismo Metodologia do Trabalho Acadêmico e Científico Professora Maria Bernardete Pita Guimarães PRÉ-PROJETO SOBRE RÁDIO EM JUIZ DE FORA: COMO

Leia mais

Seminário. Educomunicação. Educomunicação

Seminário. Educomunicação. Educomunicação Seminário Educomunicação Educomunicação Por uma educação que entenda o jovem! O que fazer para que os olhos deles brilhem? Atualizando conceitos! Proibir nunca, negociar sempre! Nosso desafio: viabilizar

Leia mais

Vittorio livi. do vidro

Vittorio livi. do vidro Vittorio livi o visionário do vidro ENTREVISTA: TIAGO KRUSSE FOTOGRAFIA: ARQUIVO FIAM ITALIA O que o inspirou em 1973 a iniciar a Fiam Italia? Em 1968, na Curvovetro, um dos quatro trabalhos trabalho em

Leia mais

Estudante de qualquer curso de nível universitário, incluindo mestrado e doutorado, com sede no Estado da Bahia.

Estudante de qualquer curso de nível universitário, incluindo mestrado e doutorado, com sede no Estado da Bahia. A NACE NÚCLEO DE AÇÕES CULTURAIS ESTRATÉGICAS, EMPRESA SEDIADA NA CIDADE DO SALVADOR, ESTADO DA BAHIA, FAZ PUBLICAR O PRESENTE EDITAL QUE REGULAMENTA A SELEÇÃO DE MÚSICAS ORIGINAIS e INÉDITAS, CONCORRENTES

Leia mais

Walter Benjamin e o papel do cinema na sociedade

Walter Benjamin e o papel do cinema na sociedade Walter Benjamin e o papel do cinema na sociedade Em sua obra A Obra de arte na era da sua reprodutibilidade técnica (1936), Walter Benjamin (1892-1940) analisa as novas técnicas da reprodução da arte abordando

Leia mais

NÖOS RESFEST é o festival da cultura pop de vanguarda em suas várias formas: cinema digital, música, design gráfico, arte e moda.

NÖOS RESFEST é o festival da cultura pop de vanguarda em suas várias formas: cinema digital, música, design gráfico, arte e moda. 2 NÖOS RESFEST é o festival da cultura pop de vanguarda em suas várias formas: cinema digital, música, design gráfico, arte e moda. Na sua 5ª edição no Brasil o NÖOS RESFEST tem duração de 3 dias e será

Leia mais

A formação moral de um povo

A formação moral de um povo É um grande desafio evangelizar crianças nos dias de hoje. Somos a primeira geração que irá dizer aos pais e evangelizadores como evangelizar os pequeninos conectados. Houve um tempo em que nos colocávamos

Leia mais

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura DIVERSAMENTE Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura SOBRE O AUTOR: Paulo Lobão, cantor e compositor, nasceu na cidade de Belo Horizonte, iniciou os seus estudos musicais

Leia mais

Capacitar o aluno nas: Visual Thinking: Estruturação de ideias via pensamento visual, desenho e criatividade Emileine Zarpellon Ehlers 2015

Capacitar o aluno nas: Visual Thinking: Estruturação de ideias via pensamento visual, desenho e criatividade Emileine Zarpellon Ehlers 2015 Quando colocamos e estruturamos nossas ideias e pensamentos no papel, damos o primeiro passo para tornar real e concreta uma nova realidade: um projeto, um produto ou serviço, um desejo. O curso Visual

Leia mais

Plano de Patrocínio. Nossa Missão Fazer gente Feliz! (Emergência) PRONAC: 09 7592

Plano de Patrocínio. Nossa Missão Fazer gente Feliz! (Emergência) PRONAC: 09 7592 Plano de Patrocínio Nossa Missão Fazer gente Feliz! PRONAC: 09 7592 Resumo Executivo Depois de 10 anos de ação em hospitais com terapia do riso A Trupe da Saúde propõe o projeto sobre educação no trânsito.

Leia mais

O Brasil em Evidência: A Utopia do Desenvolvimento.

O Brasil em Evidência: A Utopia do Desenvolvimento. Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais Centro de Ciências do Homem Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro O Brasil em Evidência: A Utopia do Desenvolvimento.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE PARANAGUÁ "NELSON DE FREITAS BARBOSA"

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE PARANAGUÁ NELSON DE FREITAS BARBOSA "" APÊNDICE 1 Requisitos e demandas dos segmentos culturais para a proposição de projetos. Os projetos culturais propostos deverão respeitar e se enquadrar nas seguintes determinações dos seus respectivos

Leia mais

SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO TOLEDO-PR OUTUBRO

SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO TOLEDO-PR OUTUBRO Protocolo / PROJETO DE EXTENSÃO SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO IDENTIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO PROJETO: Nome: Lougan Manzke Curso: Comunicação Social - Jornalismo Publicidade e Propaganda E-mail: lougan.comunicacao@fasul.edu.br

Leia mais

ED WILSON ARAÚJO, THAÍSA BUENO, MARCO ANTÔNIO GEHLEN e LUCAS SANTIGO ARRAES REINO

ED WILSON ARAÚJO, THAÍSA BUENO, MARCO ANTÔNIO GEHLEN e LUCAS SANTIGO ARRAES REINO Entrevista Cláudia Peixoto de Moura Nós da Comunicação tendemos a trabalhar com métodos qualitativos, porque, acredito, muitos pesquisadores desconhecem os procedimentos metodológicos quantitativos ED

Leia mais

Disponível em: http://www.portacurtas.com.br/filme.asp?cod=4745

Disponível em: http://www.portacurtas.com.br/filme.asp?cod=4745 Filme: Álbum de Musica Gênero: Documentário Diretor: Sergio Sanz Ano: 1974 Duração: 10 min Cor: P&B Bitola: 16mm País: Brasil Disponível em: http://www.portacurtas.com.br/filme.asp?cod=4745 Aplicabilidades

Leia mais

Iluminação de Espaços Urbanos. Necessidades e Limites da Valorização Cênica. Valmir Perez

Iluminação de Espaços Urbanos. Necessidades e Limites da Valorização Cênica. Valmir Perez Iluminação de Espaços Urbanos Necessidades e Limites da Valorização Cênica Valmir Perez Definição O espaço urbano é uma abstração do espaço social, que é o espaço total. Atribui-se, ao termo urbano, o

Leia mais

Design de superfície e arte: processo de criação em estamparia têxtil como lugar de encontro. Miriam Levinbook

Design de superfície e arte: processo de criação em estamparia têxtil como lugar de encontro. Miriam Levinbook Design de superfície e arte: processo de criação em estamparia têxtil como lugar de encontro. Miriam Levinbook Resumo: Este artigo propõe conexões a respeito do design de superfície em estamparia têxtil

Leia mais

FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL DO COLÉGIO SECULUS

FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL DO COLÉGIO SECULUS FEIRA CIENTÍFICO-CULTURAL DO COLÉGIO SECULUS DADOS DO CLUBE Nome Completo: Clube Forró na Rede Ano de Fundação: 2011 Endereço virtual: forronarede.ning.com Município: Teresina Estado: Piauí Pais: Brasil

Leia mais

SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO: ÉTICA, CIDADANIA E MEIO AMBIENTE. DE OLHO NO ÓLEO (Resíduos líquidos) Dulce Florinda de Souza Lins.

SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO: ÉTICA, CIDADANIA E MEIO AMBIENTE. DE OLHO NO ÓLEO (Resíduos líquidos) Dulce Florinda de Souza Lins. SABER E ATUAR PARA MELHORAR O MUNDO: ÉTICA, CIDADANIA E MEIO AMBIENTE. DE OLHO NO ÓLEO (Resíduos líquidos) Dulce Florinda de Souza Lins. RIO VERDE GO 2010 Identificação: EMEF José do Prado Guimarães. Série:

Leia mais

RELATÓRIO DE BOAS PRÁTICAS NOME DA AÇÃO HISTÓRICO DA AÇÃO. Somos o Projeto Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação.

RELATÓRIO DE BOAS PRÁTICAS NOME DA AÇÃO HISTÓRICO DA AÇÃO. Somos o Projeto Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação. RELATÓRIO DE BOAS PRÁTICAS NOME DA AÇÃO Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação HISTÓRICO DA AÇÃO Somos o Projeto Ludimídia Laboratório de Arte, Mídia e Educação. Trabalhamos com experimentação,

Leia mais

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Mídia Kit 2016 Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Conceito Muito prazer, somos a Revista Viva Minas! Nos autodefinimos como um veículo de comunicação para leitores

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO Divulgação: 108-16

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO Divulgação: 108-16 SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO Divulgação: 108-16 Em conformidade com o Regulamento de Compras e Contratações de Obras e Serviços da Organização Social de Cultura Associação Amigos do Projeto Guri, decreto nº.

Leia mais

MÍDIA KIT ABRIL 2015

MÍDIA KIT ABRIL 2015 MÍDIA KIT ABRIL 2015 SOBRE O SALADA O Salada de Cinema busca informar, de maneira leve, sobre as novidades do cinema brasileiro e internacional por meio de notícias diárias, críticas dos lançamentos e

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

Mídia Kit. Mídia Kit 2015

Mídia Kit. Mídia Kit 2015 Mídia Kit Mídia Kit 2015 Plataformas Revista Mensal Anuário Bíblia do Pescador Site Evento anual Mais de 215 edições... Revista Pesca Esportiva A principal e mais confiável fonte de informação e lazer

Leia mais

A produção e a vida na era globalizada Junho/2005

A produção e a vida na era globalizada Junho/2005 A produção e a vida na era globalizada Junho/2005 Clécia Rodrigues da Silva* Introdução O século XXI surge com novas formas de circulação de bens e consumo, a mundialização do capital, as novas formas

Leia mais

EU PRATICO O BEM-ESTAR

EU PRATICO O BEM-ESTAR EU PRATICO O BEM-ESTAR LAZER EDUCAÇÃO BEM-ESTAR CULTURA Venha Viver o Sesc na Semana do Comércio em Movimento. Participe de atividades gratuitas: cursos, palestras, oficinas, minicursos, apresentações,

Leia mais

EDITAL Nº.001/2007 - PAUTA DO THEATRO FERNANDA MONTENEGRO

EDITAL Nº.001/2007 - PAUTA DO THEATRO FERNANDA MONTENEGRO 1 EDITAL Nº.001/2007 - PAUTA DO THEATRO FERNANDA MONTENEGRO A Prefeitura Municipal de Palmas, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, conforme o Decreto Nº. 207, de 21 de agosto de 2006,

Leia mais

PROGRAMAÇÃO CCE_SP AGOSTO

PROGRAMAÇÃO CCE_SP AGOSTO PROGRAMAÇÃO CCE_SP AGOSTO Dia 7 Literatura Literatura Remix e apresentação #24h Com motivo da apresentação no Brasil do blog-libro-relato #24h, do jornalista espanhol Bernardo Gutiérrez, o CCE_SP vai realizar

Leia mais

EXPRESSÃO CORPORAL: UMA REFLEXÃO PEDAGÓGICA

EXPRESSÃO CORPORAL: UMA REFLEXÃO PEDAGÓGICA EXPRESSÃO CORPORAL: UMA REFLEXÃO PEDAGÓGICA Rogério Santos Grisante 1 ; Ozilia Geraldini Burgo 2 RESUMO: A prática da expressão corporal na disciplina de Artes Visuais no Ensino Fundamental II pode servir

Leia mais

EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA

EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA EDITAL DO I FESTECO - FESTIVAL ECOLÓGICO DE PIRACICABA A MÚSICA COMO CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA A Prefeitura Municipal de Piracicaba, Estado de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Ação Cultural

Leia mais

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - m m Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #18 - janeiro 2015 - ul ç u m verdade m an o que é todo ter r or i s ta? É Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae

Leia mais

O Design. Benefícios:

O Design. Benefícios: Design, Não é um artigo de luxo que só as grandes empresas podem alcançar. É um investimento de ótimo custo benefício, que pode trazer resultados importantes para sua empresa em diversos níveis. Nenhuma

Leia mais

Visão 360º da Construção. cobertura. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetur adipiscing elit. Phasellus aliquet neque eu mi feugiat eget ante

Visão 360º da Construção. cobertura. Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetur adipiscing elit. Phasellus aliquet neque eu mi feugiat eget ante Também distribuída para as maiores construtoras do Brasil Matéria de capa cobertura Lorem ipsum dolor sit amet, cons ectetur adipiscing elit. Phasellus aliquet neque eu mi feugiat eget ante Ed.00 - ano

Leia mais

Residência para coletivos na Casa do Povo. Inscrições até 15 de maio

Residência para coletivos na Casa do Povo. Inscrições até 15 de maio Residência para coletivos na Casa do Povo Inscrições até 15 de maio Sobre a Casa do Povo A Casa do Povo começou a ser construída logo após a Segunda Guerra Mundial por meio de um esforço coletivo da comunidade

Leia mais

RIO: POLO DA INDÚSTRIA CRIATIVA DIFUNDINDO O DESIGN PARA TODOS.

RIO: POLO DA INDÚSTRIA CRIATIVA DIFUNDINDO O DESIGN PARA TODOS. RIO: POLO DA INDÚSTRIA CRIATIVA DIFUNDINDO O DESIGN PARA TODOS. DESIGN DEMOCRÁTICO A Semana Design Rio reúne designers, criadores, artistas, arquitetos e um público formador de opinião em uma grande troca.

Leia mais

UM ENCANTO NAT NA A T L O Musical Um E spet culo H umano, T ocante e Di vert o

UM ENCANTO NAT NA A T L O Musical Um E spet culo H umano, T ocante e Di vert o APRESENTA UM ENCANTO DE NATAL O Musical Um Espetáculo Humano, Tocante e Divertidoid Histórico Em Março de 2006, após pesquisas e visitas ao The Christmas Spectacular Show, na Broadway, teve início a elaboração

Leia mais

O Curso de Graduação em Ciências da Religião nas Faculdades Integradas Claretianas em São Paulo

O Curso de Graduação em Ciências da Religião nas Faculdades Integradas Claretianas em São Paulo O Curso de Graduação em Ciências da Religião nas Faculdades Integradas Claretianas em São Paulo Entrevista a Moacir Nunes de Oliveira * [mnoliveira pucsp.br] Em 1999, as Faculdades Integradas Claretianas

Leia mais

Formar e desenvolver o profissional transformador

Formar e desenvolver o profissional transformador o profissional transformador da sociedade da empresa da própria carreira Profa. Adriana Gomes Toda mudança começa com o 1º passo Precisamos pensar no futuro e ter a capacidade para cria-lo. O futuro se

Leia mais

FACULDADE SATC CURSO DE JORNALISMO PROJETO EDITORIAL PORTAL SATC

FACULDADE SATC CURSO DE JORNALISMO PROJETO EDITORIAL PORTAL SATC FACULDADE SATC CURSO DE JORNALISMO PROJETO EDITORIAL PORTAL SATC 1. Contexto A transmissão e o acesso às informações é uma preocupação constante do ser humano. Ser bem informado e informar bem são, portanto,

Leia mais

PARTE VI ADMINISTRAÇÃO EMPREENDEDORA. Prof. Glauber Santos glauber@justocantins.com.br www.justocantins.com.br

PARTE VI ADMINISTRAÇÃO EMPREENDEDORA. Prof. Glauber Santos glauber@justocantins.com.br www.justocantins.com.br PARTE VI ADMINISTRAÇÃO EMPREENDEDORA REFLEXÃO O que leva uma pessoa a ser empresário? A realidade de ser empresário. Nem tudo são flores, os espinhos sempre estão juntos... BRASIL Um país Empreendedor

Leia mais

CURSO DE TECNOLOGIA EM DESIGN GRÁFICO

CURSO DE TECNOLOGIA EM DESIGN GRÁFICO CURSO DE TECNOLOGIA EM DESIGN GRÁFICO Eixo Tecnológico: Produção Cultural e Design Carga Horária: 2540 h/a Turno: Noturno Tempo de Duração: 6 semestres ( 3 anos) Regime: Seriado semestral Estágio: Opcional

Leia mais

crônicas feitas a par r de um olhar de fora, e, portanto ficcionais, mas sim de uma história real de vida.

crônicas feitas a par r de um olhar de fora, e, portanto ficcionais, mas sim de uma história real de vida. Guerreira Esmeralda Or z tem a energia própria de uma mulher guerreira. E é com essa energia, e um eterno sorriso no rosto, que vem transformando seu di cil passado em matéria-prima para sua arte. Conta

Leia mais

Faltam boas entrevistas ao jornalismo diário brasileiro

Faltam boas entrevistas ao jornalismo diário brasileiro 1 www.oxisdaquestao.com.br Faltam boas entrevistas ao jornalismo diário brasileiro Texto de CARLOS CHAPARRO A complexidade dos confrontos da atualidade, em especial nos cenários políticos, justificaria

Leia mais

A Educação Popular e Saúde na Atenção Primária: alguns pontos para o debate

A Educação Popular e Saúde na Atenção Primária: alguns pontos para o debate A Educação Popular e Saúde na Atenção Primária: alguns pontos para o debate O CAMPO DA EDUCAÇÃO POPULAR NO BRASIL: BREVE HISTÓRICO Relação entre os movimentos sociais e lutas populares com a sociedade

Leia mais

A p r e s e n t a d o r Roberto Marques MTB-MG. 08.878

A p r e s e n t a d o r Roberto Marques MTB-MG. 08.878 Mídia Kit 2015 A p r e s e n t a d o r Roberto Marques MTB-MG. 08.878 Perfil Apresentador Iniciada em 1986 sua trajetória profissional no jornalismo impresso e desde 1998 na televisão, o apresentador Roberto

Leia mais

Artes Visuais Estudantis (AVE)

Artes Visuais Estudantis (AVE) Artes Visuais Estudantis (AVE) O que é O projeto Artes Visuais Estudantis (AVE) é parte integrante do desenvolvimento de políticas culturais com a juventude estudantil, para a promoção das diversas linguagens

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Por que foca?

APRESENTAÇÃO. Por que foca? APRESENTAÇÃO Por que foca? O foca, jornalista iniciante, tem grande dificuldade de encontrar um guia entre os textos técnicos publicados no Brasil. Com a pauta lhe queimando as mãos, ele se inquieta: por

Leia mais

CINCO CANAIS DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS ENTRE A INDÚSTRIA E O VAREJO

CINCO CANAIS DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS ENTRE A INDÚSTRIA E O VAREJO CINCO CANAIS DE COMUNICAÇÃO E NEGÓCIOS ENTRE A INDÚSTRIA E O VAREJO REVISTA ELETROLAR NEWS, a única b2b do segmento, com freqüência de 45 dias e 20.000 exemplares auditados pelo IVC. FEIRA ELETROLAR SHOW,

Leia mais

o curso Um curso sobre fazer e pensar literatura hoje. Sobre não querer um caminho, mas encontrar o seu caminho e a sua voz.

o curso Um curso sobre fazer e pensar literatura hoje. Sobre não querer um caminho, mas encontrar o seu caminho e a sua voz. o curso Um curso sobre fazer e pensar literatura hoje.! Sobre não querer um caminho, mas encontrar o seu caminho e a sua voz. O curso mescla pensamento e exercício sobre as mais variadas técnicas narrativas,

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

Social Media and the new Advertising: an analysis of Farm's Instagram.

Social Media and the new Advertising: an analysis of Farm's Instagram. MÍDIAS SOCIAIS E A NOVA PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DO INSTAGRAM DA FARM Social Media and the new Advertising: an analysis of Farm's Instagram. Nunes, Rita de Cássia; Graduanda; Faculdade Senac Pernambuco

Leia mais

Entrevistas cedidas à Marcus Bastos

Entrevistas cedidas à Marcus Bastos entrevistas Entrevistas cedidas à Marcus Bastos luiz duva fernão da costa ciampa 302 304 rodrigo minelli 306 duva luiz duva é um artísta experimental no campo da videoarte que desenvolve desde o início

Leia mais

Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença. Incentivos Fiscais & Mkt Cultural

Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença. Incentivos Fiscais & Mkt Cultural Sua empresa Investindo em cultura e fazendo a diferença Incentivos Fiscais & Mkt Cultural Cultura é a soma das criações artísticas de uma sociedade, e também das suas criações na culinária, no artesanato,

Leia mais

Atividade extra. Fascículo 1 História Unidade 1 Memória e experiência social. Questão 1. Ciências Humanas e suas Tecnologias História 39

Atividade extra. Fascículo 1 História Unidade 1 Memória e experiência social. Questão 1. Ciências Humanas e suas Tecnologias História 39 Atividade extra Fascículo 1 História Unidade 1 Memória e experiência social Questão 1 Alguma coisa acontece no meu coração Que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João É que quando eu cheguei por

Leia mais

Pré-Escola 4 e 5 anos

Pré-Escola 4 e 5 anos PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR Secretaria Municipal da Educação e Cultura SMEC DIÁRIO DE CLASSE Educação Infantil Pré-Escola 4 e 5 anos DIÁRIO DE CLASSE ESCOLA: CRE: ATO DE CRIAÇÃO DIÁRIO OFICIAL / /

Leia mais