Soluções estratégicas para o advogado e seu escritório...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Soluções estratégicas para o advogado e seu escritório..."

Transcrição

1 Soluções estratégicas para o advogado e seu escritório... Portfólio de serviços Aviso Urgente, a mudança faz parte da evolução.

2 O diferencial é priorizar o advogado Por Revista Direito em Goiás, abril/2014. E stabelecida em sede própria, situada próximo ao Fórum de Goiânia, a Aviso Urgente, para garantir sua qualidade, investe em tecnologia de ponta e emprega em média 70 colaboradores. Acolhidos em departamentos especializados, alguns acumulam dez, quinze a até mais de trinta anos de trabalho, demonstrando fazer parte de uma organização que realmente os valoriza. O reconhecimento... este vem por priorizar o advogado. No Brasil, todos sabem, em prol da sobrevivência do negócio, os empreendedores têm sempre que repensar sua missão, visão e valores. Apesar disso, a Aviso Urgente jamais sacrificou a qualidade do seu serviço, ao contrário, foi justamente nos momentos mais difíceis que investiu e defendeu a segurança no exercício da advocacia. Responsabilidade social Realizando trabalhos sociais e apoiando o advogado em início de carreira, a Aviso Urgente procura retribuir o carinho que recebe (acesse: avisourgente.com.br/carreira). Reconhecimento Em todo o Brasil, são milhares de advogados e advogadas, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de órgãos públicos e privados, que em sua imensa maioria admira e não abre mão deste serviço, tido "incomparável". Premiações Dentre outros, há 4 anos a Aviso Urgente é vencedora do prêmio "Os Mais Admirados do Direito em Goiás" na categoria empresa de notificações. Qualidade como diferencial Diariamente, o Dep. de Produção da Aviso Urgente acompanha todos os Diários da Justiça e Diários Oficiais do Brasil, processando cerca de 1,5 milhão de publicações. Lidas e conferidas, as publicações são armazenadas e imediatamente encaminhadas aos assinantes, que as recebem segundo a modalidade de entrega que preferir. Processos eletrônicos Com o advento da Lei de 2006, a advocacia ganhou novos desafios e para amparar os anseios da Classe, a Aviso Urgente também passou a acompanhar as publicações disponibilizadas em sistemas de processo eletrônico, como o PROJUDI do TJ/GO, e-proc do TJ/TO e e-cint do TRF 1ª Região.

3 Sistema Iuris Diviso Também lançou o Iuris Diviso, um aplicativo que, instalado no computador, permite criar arquivos PDF a partir de imagens e arquivos do Office, dividindo-os no tamanho ideal ao protocolo em sistemas de processo eletrônico, facilitando muito ajuntada de documentos digitais. Novo Iuris Manager O lançamento do novo Iuris Manager, por sua vez, solidificou a marca Aviso Urgente, posicionando-a dentre as maiores empresas de tecnologia jurídica do País. Completo e moderno, o sistema gerencia processos judiciais e escritórios de advocacia com expertise de quem sempre esteve presente no dia a dia do advogado. Prático e seguro, o Iuris Manager reduz investimentos em TI e ainda proporciona mobilidade, possibilitando aos usuários acessar o seu escritório via internet. Tecnologia móvel Falando em mobilidade, a Aviso Urgente lançou no início do segundo semestre as versões Android e IOS do tradicional Aviso Urgente e também do Iuris Manager. Um só aplicativo, disponibilizado sem custo adicional e desenvolvido especialmente para uma geração inteira de advogados antenados em celulares, tablets e smartphones. O futuro Convicta de que este é o caminho, a Aviso Urgente agradece pela confiança buscando honrar a credibilidade diariamente depositada e procurando sempre demonstrar que, ter o advogado como prioridade, é mais que o seu slogan, é o seu espírito empresarial.

4 Conheça toda a família.

5 Clipping Jurídico Aviso Urgente O original, mais moderno e confiável. /ClippingJuridicoAvisoUrgente Como funciona? Diariamente a Aviso Urgente acompanha os sistemas de processo eletrônico e diários da Justiça e Oficiais, verificando se houve alguma publicação do seu interesse. Identificadas e conferidas, as publicações lhe são imediatamente enviadas para que tome ciência. Diferencial competitivo Com quase 40 anos de experiência, a Aviso Urgente desenvolve tecnologia própria e é a única que mantém uma equipe média de 70 colaboradores dedicados em oferecer qualidade total em atendimento, produção e entrega do melhor serviço de acompanhamento de publicações do Brasil. Ampla cobertura Além dos Diários da Justiça e Oficiais de todo o Brasil, a Aviso Urgente acompanha todas as movimentações disponibilizadas nos sistemas de processo eletrônico, como PROJUDI do TJ/GO, e-proc do TJ/TO e e-cint do TRF 1ª Região. Diários da Justiça A Aviso Urgente acompanha nos Diários da Justiça de todo o Brasil, as publicações judiciais referentes a processos originários nas Justiças Estadual, Federal, Eleitoral, Trabalhista e Militar, tramitantes em qualquer instância, inclusive nos Tribunais Superiores. Diários Oficiais Mantenha-se informado sobre leis, licitações, atas de plenário e demais atividades da administração pública. A Aviso Urgente acompanha as publicações dos Diários Oficiais de todo o Brasil. Novo: Diário Oficial de Contas do TCM-GO Atenta às necessidades de advogados e outros profissionais militantes na gestão pública, a Aviso Urgente também acompanha o Diário Oficial de Contas (DOC), adotado recentemente pelo TCM-GO como meio oficial de divulgação dos atos processuais.

6 Processos eletrônicos Acessadas por um sistema de computação desenvolvido pela própria Aviso Urgente, as informações são extraídas sem provocar qualquer movimentação processual. Ao aderir, é imprescindível que forneça à Aviso Urgente o CPF do usuário e a senha de acesso ao sistema (não é a senha do certificado eletrônico). Para sua segurança, esses dados são criptografados e armazenados de modo que apenas o programa de computador os utilize. Modalidades de entrega A Aviso Urgente entrega suas publicações pessoalmente no seu escritório*. Impressas em formato A4, utilizando papel de alta qualidade e impressoras de última geração, agora suas publicações podem conter campos para acompanhamento de prazos, atribuição de tarefas e até linhas para anotações. O assinante também pode obter seu histórico de publicações das últimas 60 datas acessando Sendo o mais seguro meio de receber suas informações, no site o assinante pode filtrar, imprimir, encaminhar por e até exportar suas publicações nos formatos PDF, Word e Excel. Para sua comodidade, pode também receber as publicações diretamente no seu em quantos precisar! Com um layout simples e fácil de ler, para seu controle e segurança, o e- mail da Aviso Urgente é sempre enviado três vezes ao dia, ainda que para informar que não houve publicações. Sempre evoluindo, a Aviso Urgente também disponibiliza suas publicações através de aplicativo para iphone e Android, o Iuris Mini. E o melhor, é sem custo adicional para assinantes Aviso Urgente. * Este serviço possui custo diferenciado e está disponível exclusivamente aos endereços de fácil acesso localizados nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, em Goiás.

7 Consulte seu Aviso Urgente diretamente no Iuris Manager... ou num sistema concorrente Independente da modalidade de entrega contratada, o assinante Iuris Manager pode consultar suas publicações diretamente no sistema, gerenciar com segurança os seus prazos processuais e alimentar o histórico dos seus processos judiciais com conforto e segurança. E se já houver implantado um sistema concorrente, é simples. Solicite ao fabricante que o integre à consulta de publicações da Aviso Urgente através da tecnologia XML.

8 Iuris Manager Organize seu escritório de advocacia. /IurisManager Prático e seguro, o sistema Iuris Manager organiza e administra, via internet, as principais rotinas do seu escritório de advocacia. Conheça os principais recursos: Integrado à Aviso Urgente Assinantes Aviso Urgente podem consultar suas publicações judiciais e oficiais diretamente no Iuris Manager. Aproveite também os filtros de pesquisa, recursos para impressão e até encaminhamento de recortes por .¹ Cálculos de execução Calcule correções monetárias a partir de indexadores financeiros atualizados automaticamente. O Iuris Manager permite que crie o seu próprio encadeamento de índices e até que importe os lançamentos financeiros diretamente do cadastro de processo. Ao final, caso precise, é possível salvar e até imprimir a memória de cálculo em dois modelos de formatação. Cadastro de clientes Encontre rapidamente telefones, endereços e s. Organize seus contatos num cadastro completo de pessoas físicas e jurídicas, e leve para as nuvens cópias digitalizadas dos seus documentos pessoais. Agenda de compromissos e audiências Administre o tempo e controle seus prazos processuais, crie compromissos a partir das publicações disponibilizadas a assinantes Aviso Urgente. Caso precise, compartilhe sua agenda, concedendo aos seus colegas de trabalho a devida permissão de acesso e gestão de compromissos e audiências. Controle de permissões do usuário Assinando o Iuris Manager, o seu escritório deve indicar um colaborador para que seja o usuário master e administre o sistema. A rigor, o usuário master deve deter todas as permissões necessárias à gestão do Iuris Manager, mas não quer dizer

9 que outros usuários também não possam ter as mesmas permissões, afinal, o Iuris Manager sempre lhe faculta decidir sobre que permissões de acesso cada usuário deve ou não possuir. O que o diferencia, portanto, é que o usuário master, nunca podendo ser desativado, será sempre o guardião das práticas que forem internamente estabelecidas para o seu escritório. Cadastro automatizado de processos judiciais Cadastre seus processos judiciais a partir de publicações judiciais disponibilizadas a assinantes Aviso Urgente. É rápido e a publicação selecionada é importada diretamente ao histórico do processo. Importação de processos judiciais Importe rapidamente a capa do processo e todo o histórico de andamentos processuais diretamente do tribunal. Gestão de processos judiciais, apensos e recursos Mantenha organizado e atualizado cada processo judicial, reunindo em seu histórico documentos digitalizados (como os autos), publicações judiciais e oficiais disponibilizadas a assinantes Aviso Urgente, andamentos processuais importados diretamente do tribunal, compromissos, audiências, tarefas, cálculos judiciais e até receitas e despesas relacionadas ao processo. Da mesma forma, gerencie individualmente cada processo apenso e recurso associado ao processo principal. Jurisprudências atualizadas Para facilitar, o Iuris Manager reúne uma coleção de links de acesso a sistemas de consulta de jurisprudências, disponibilizadas gratuitamente na internet pelos próprios órgãos jurisdicionais. Arquivo em nuvem Economize espaço físico no seu escritório organizando documentos de clientes, processos judiciais, apensos, recursos, modelos de documentos e lançamentos financeiros diretamente nas nuvens. Andamentos processuais Cadastrado e configurado, o histórico do processo judicial, apensos e recursos é diariamente alimentado com os andamentos processuais do tribunal de origem. Para facilitar ainda mais, ao finalizar a importação, o Iuris Manager envia por uma notificação aos usuários interessados. Por definição do próprio órgão jurisdicional, entretanto, em alguns casos será necessário digitar captchas. Apesar disso, o Iuris Manager ainda se mostra mais produtivo e eficiente.² Processos eletrônicos Além dos Diários da Justiça e Diários Oficiais publicados em todo o Brasil, assinantes Aviso Urgente também podem receber diretamente no Iuris Manager as pendências e andamentos disponibilizados em sistemas de processo eletrônico.

10 Gestão de tarefas Crie tarefas a partir das publicações disponibilizadas a assinantes Aviso Urgente. Distribua-as à sua equipe e gerencie todas, do início à conclusão. Relatórios de atividades do usuário Independente de permissões, caso seja necessário, por segurança o Iuris Manager registra e possibilita consultar quaisquer inclusões, alterações e exclusões executadas no banco de dados, identificando o usuário, data e hora em que foram realizadas. Quadro de avisos Além dos comunicados postados pela Aviso Urgente, informando sobre novidades e oportunidades, o quadro de avisos é a ferramenta ideal para distribuição e recebimento de comunicados internos. Para melhor controle, o Iuris Manager possibilita que a mensagem seja divulgada a todo o escritório ou, especificamente, a dois ou mais usuários selecionados. Relatórios personalizados No Iuris Manager é muito fácil e prático gerar um relatório. Além de servir-se dos filtros para selecionar a informação desejada, o usuário escolhe os campos que deseja visualizar e, quando necessário, até a ordem em que deseja imprimi-los. Identidade visual do escritório Configure o Iuris Manager com as informações e logotipo desenhado para o seu escritório e extraia relatórios personalizados com a sua identidade visual. Migração de dados Para assinantes egressos de sistemas concorrentes, a equipe de TI Aviso Urgente pode avaliar e fazer a migração de dados para o Iuris Manager, vale a pena conhecer os casos de sucesso. Últimas atualizações Acompanhe as postagens no ou consulte no próprio sistema as últimas atualizações e recursos desenvolvidos recentemente. Fique atento, também é costume publicar notificações no quadro de avisos. Suporte técnico especializado suporte@avisourgente.com.br Teleatendimento: (62) (Grande Goiânia) / (outras localidades) 1 Acesse e conheça a cobertura e disponibilidade deste serviço. O serviço de clipping jurídico é comercializado separadamente. 2 Requer disponibilidade do sistema do respectivo tribunal. Em alguns casos os sistemas dos tribunais requerem que sejam digitados códigos de verificação. Acesse e conheça a cobertura e disponibilidade deste serviço.

11 Avance ao próximo nível com o módulo financeiro do Iuris Manager... Especializado em escritórios de advocacia Lançamentos financeiros orientados à tomada de decisões Organizando seus lançamentos financeiros, os relatórios se tornam excelentes demonstrativos e ponto de análise para tomadas de decisões. Contas a pagar e a receber Controle diariamente as receitas e despesas do escritório. Encontre com facilidade contas a pagar e a receber. Use a ferramenta GED para armazenar cópias digitais de documentos relacionados ao lançamento. Relatórios financeiros Extraia com facilidade relatórios importantes à gestão financeira do escritório, como: relatório financeiro detalhado, indicadores de desempenho, quadro de capital de giro, fluxo de caixa, extrato de receitas e despesas por conta, relatório de transferências bancárias. Emissão de boletos Extraia relatórios e imprima boletos a partir de créditos integrais e parcelamentos. Gere arquivos de remessa para o banco e faça baixas de créditos a partir do arquivo de retorno. Consulte bancos disponíveis.

12 Iuris Mini Aviso Urgente e Iuris Manager : tudo em um só aplicativo. /IurisMini O Iuris Mini reúne em um só aplicativo o clipping jurídico Aviso Urgente e o sistema gerenciador de escritórios Iuris Manager. Ambos serviços possuem logon exclusivo, assegurando ao usuário um acesso seguro ao serviço contratado. Além disso, em ambos perfis, para mantê-lo informado, o Iuris Mini publica notícias jurídicas atualizadas e disponibiliza ajuda, caso precise de suporte técnico especializado. É assinante Aviso Urgente? Continue recebendo suas publicações na modalidade que contratou e passe a utilizar seus dados de acesso ao site para também consultá-las no Iuris Mini. É usuário Iuris Manager? Baixe o Iuris Mini e acesse suas publicações, compromissos, audiências, tarefas, contatos e capa e histórico dos processos cadastrados no Iuris Manager. Baixe agora pelo QRCode ou acesse avisourgente.com.br/iurismini

13 Iuris Diviso Crie, compacte e divida arquivos PDF. /IurisDiviso Fácil, o sistema Iuris Diviso cria, compacta e divide arquivos PDF no tamanho ideal à juntada em sistemas de processo eletrônico. Crie arquivos PDF a partir de imagens ou arquivos digitalizados em formato PNG, JPG/JPeg, GIF ou BMP Comprima e divida arquivos PDF segundo os requisitos do sistema de processo eletrônico Crie arquivos PDF a partir de documentos do Microsoft Office, como Word e Excel Desenvolvido especialmente para advogados, o Iuris Diviso conhece os requisitos de sistemas de processo eletrônico, como o PROJUDI do TJ/GO, e-proc do TJ/TO, PJe do TRT-18, STJ e STF, e facilmente prepara seus arquivos PDF no tamanho ideal ao protocolo de documentos.

14 atendimento... Skype: avisourgente_comercial /AvisoUrgenteJuridico Rua Dr. Olinto Manso Pereira, nº 1.165, Setor Sul - Goiânia - GO (Grande Goiânia) / (outras localidades)

ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PROVIMENTO N. 23/2015-CM

ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PROVIMENTO N. 23/2015-CM PROVIMENTO N. 23/2015-CM Dispõe sobre o envio, por meio digital, pelo Portal Eletrônico do Advogado PEA, das petições iniciais e intermediárias de processos físicos que tramitam na Primeira e Segunda Instância

Leia mais

INFORMATIVO ES PECIAL - PROCURADORIAS. ASSUNTO: Manual prático de operação do PJe-JT para Procuradores de entes públicos

INFORMATIVO ES PECIAL - PROCURADORIAS. ASSUNTO: Manual prático de operação do PJe-JT para Procuradores de entes públicos INFORMATIVO ES PECIAL - PROCURADORIAS Data: 17/8/2015 ASSUNTO: Manual prático de operação do PJe-JT para Procuradores de entes públicos 1) Criação da Procuradoria, formas de notificação/citação e atribuições

Leia mais

EDITAL 02/2015 - GE GRUPO DE ESTUDOS EM DIREITO TRIBUTÁRIO

EDITAL 02/2015 - GE GRUPO DE ESTUDOS EM DIREITO TRIBUTÁRIO EDITAL 02/2015 - GE GRUPO DE ESTUDOS EM DIREITO TRIBUTÁRIO A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL MARANHÃO, por meio da ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DO MARANHÃO (ESA), COMISSÃO DE JOVENS ADVOGADOS e

Leia mais

PROVIMENTO Nº 38/2012. O Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

PROVIMENTO Nº 38/2012. O Corregedor-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais e regimentais, PROVIMENTO Nº 38/2012 Dispõe sobre o envio, por meio eletrônico, através do Portal Eletrônico do Advogado - PEA, das petições iniciais e em andamento de processos físicos que tramitam na primeira instância

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 0589-2012-01 ASSISTENTE DE SERVIÇOS JURÍDICOS DIRETORIA JURÍDICA R$ 3.380,66 40 HORAS SEMANAIS

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 0589-2012-01 ASSISTENTE DE SERVIÇOS JURÍDICOS DIRETORIA JURÍDICA R$ 3.380,66 40 HORAS SEMANAIS COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 0589-2012-01 ASSISTENTE DE SERVIÇOS JURÍDICOS DIRETORIA JURÍDICA R$ 3.380,66 40 HORAS SEMANAIS DRH-SS-SE 0589-2012-01 A Diretoria de Recursos Humanos do SESI-SP abre

Leia mais

RESOLUÇÃO/PRESI 600-26 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2009.

RESOLUÇÃO/PRESI 600-26 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2009. RESOLUÇÃO/PRESI 600-26 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2009. Dispõe sobre o acesso às peças digitais da consulta processual e o recebimento de Petição, por meio eletrônico, no âmbito da Primeira Região. O PRESIDENTE

Leia mais

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe.

5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe. Regulamento Desafio FACAMP DESAFIO DA BOLSA DE VALORES BM&F BOVESPA O DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PROVIMENTO N. 26/2014/CM

ESTADO DE MATO GROSSO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PROVIMENTO N. 26/2014/CM PROVIMENTO N. 26/2014/CM Dispõe sobre o envio, por meio digital, pelo Portal Eletrônico do Advogado - PEA, das petições iniciais e intermediárias de processos físicos que tramitam na Primeira e Segunda

Leia mais

Manual de Instruções do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade das Américas NPJ/FAM

Manual de Instruções do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade das Américas NPJ/FAM Manual de Instruções do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade das Américas NPJ/FAM 1. O Estágio Profissional O Estágio Profissional de Advocacia é semelhante ao estágio em um escritório de Advocacia

Leia mais

Caro participante, seja bem-vindo!!!

Caro participante, seja bem-vindo!!! Caro participante, seja bem-vindo!!! Aqui você aprenderá: 1. Como navegar no seu Ambiente Virtual 2. Como utilizar o Fórum 3. Como utilizar o Memorial 1. NAVEGANDO NO AMBIENTE VIRTUAL (ACTOR) Esse tutorial

Leia mais

Acompanhamento e Execução de Projetos

Acompanhamento e Execução de Projetos Acompanhamento e Execução de Projetos Manual do Usuário Atualizado em: 28/11/2013 Página 1/24 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ABRANGÊNCIA DO SISTEMA... 3 3. DESCRIÇÃO DO SISTEMA... 3 4. COMO ACESSAR O SISTEMA...

Leia mais

Este documento contém esclarecimentos para as dúvidas mais frequentes sobre portal e-saj.

Este documento contém esclarecimentos para as dúvidas mais frequentes sobre portal e-saj. Este documento contém esclarecimentos para as dúvidas mais frequentes sobre portal e-saj. Para melhor navegar no documento, utilize o sumário a seguir ou, se desejar, habilite o sumário do Adobe Reader

Leia mais

Versão 1.0 2013 Todos os direitos reservados. www.jordaoengenharia.com.br

Versão 1.0 2013 Todos os direitos reservados. www.jordaoengenharia.com.br Versão 1.0 2013 Todos os direitos reservados. www.jordaoengenharia.com.br O Programa de P&D da Aneel foi instituído pela Aneel em 1999, e posteriormente foi regulamentado pela Lei 9.991 de 2000, tendo

Leia mais

Monteiro, Guimarães e Artese é um Escritório de Advocacia composto de profissionais capacitados para atuar nas mais diversas áreas do Direito. Instalado na capital do Estado de São Paulo, o Escritório

Leia mais

INSTALAÇÃO DO FIREFOX E JAVA PORTÁVEL CUSTOMIZADO PELO TRT DA 13ª REGIÃO

INSTALAÇÃO DO FIREFOX E JAVA PORTÁVEL CUSTOMIZADO PELO TRT DA 13ª REGIÃO Poder Judiciário Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região INSTALAÇÃO DO FIREFOX E JAVA PORTÁVEL CUSTOMIZADO PELO TRT DA 13ª REGIÃO Por Ericson Benjamim Secretaria de Tecnologia da

Leia mais

Backsite Serviços On-line

Backsite Serviços On-line Apresentação Quem Somos O Backsite Com mais de 15 anos de mercado, o Backsite Serviços On-line vem desenvolvendo soluções inteligentes que acompanham o avanço das tecnologias e do mundo. Com o passar do

Leia mais

CURSO: Orientações. MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links. Curso 3/3 2009. Contato com o suporte: Nome.: Empresa.: Data.: / / E-mail.

CURSO: Orientações. MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links. Curso 3/3 2009. Contato com o suporte: Nome.: Empresa.: Data.: / / E-mail. CURSO: Orientações MÓDULOS: Orientações/Calendário/Links Curso 3/3 2009 Contato com o suporte: Tel.:11-3857-9007 ramal 4 Fax.: 11-3857-9007 ramal 211 Cellular: 11-9333-21 E-mail.: suporte@webcontabil.com.br

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS CERTIFICAÇÃO DIGITAL E PROCESSO ELETRÔNICO PERGUNTAS E RESPOSTAS 1) Quando se usa o Token,? No TJ somente se usa o certificado digital para assinar petições e anexos. Na Justiça Trabalhista e Tribunais

Leia mais

PETICIONAMENTO ELETRÔNICO TJ/RJ RESPONSABILIDADE USUÁRIO. Confeccionar arquivos conforme requisitos. Acompanhar divulgação indisponibilidade

PETICIONAMENTO ELETRÔNICO TJ/RJ RESPONSABILIDADE USUÁRIO. Confeccionar arquivos conforme requisitos. Acompanhar divulgação indisponibilidade PETICIONAMENTO ELETRÔNICO TJ/RJ RESPONSABILIDADE USUÁRIO Confeccionar arquivos conforme requisitos Formato + Tamanho Acompanhar divulgação indisponibilidade Manutenção do sistema Acompanhamento regular

Leia mais

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida!

Apresentação. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! Apresentação Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! A Vitae Tec A Vitae Tec é uma empresa de tecnologia que tem como missão oferecer serviços e produtos adequados às necessidades do cliente - pessoa física

Leia mais

Há 17 anos no mercado, a PREMIUN Tecnologia desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia.

Há 17 anos no mercado, a PREMIUN Tecnologia desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia. Há 17 anos no mercado, a desenvolve soluções para o gerenciamento e controle de gastos em telefonia. Uma empresa de desenvolvimento de software, como a nossa, jamais seria bem sucedida ao longo de mais

Leia mais

Guia para utilização do ambiente de EaD UniRitter

Guia para utilização do ambiente de EaD UniRitter Guia para utilização do ambiente de EaD UniRitter Sumário 1 Acesso ao ambiente de EaD... 1 2 Navegação... 2 3 Perfil... 2 4 Programação... 3 5 Blocos... 4 6 Comunicação... 6 6.1 Fórum de notícias... 6

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização Manual de utilização 1 Índice Calendário... 3 Usuários... 4 Contato... 5 Alterar... 5 Excluir... 5 Incluir... 5 Feriados... 9 Nacionais... 9 Regionais... 9 Manutenção... 9 Obrigações... 9 Obrigações Legais...

Leia mais

LOJAS VIRTUAIS COMPLETAS

LOJAS VIRTUAIS COMPLETAS COMPLETAS Bem vindo! Conheça a Easy. O futuro é agora. Somo uma poderosa ferramenta que transforma ideias e oportunidades em ação e resultado. Com colaboradores com mais de 12 anos de mercado, atuando

Leia mais

COMO COMEÇAR 2016 se organizando?

COMO COMEÇAR 2016 se organizando? COMO COMEÇAR 2016 se organizando? Como começar 2016 se organizando? Conheça estratégias simples para iniciar o novo ano com o pé direito Você sabia que, de acordo com o Sebrae, os principais motivos que

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 8ª REGIÃO INTRODUÇÃO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 8ª REGIÃO INTRODUÇÃO Assegurar o acesso à justiça, de forma efetiva, na composição dos conflitos decorrentes das relações de trabalho. Missão Institucional do TRT da 8ª Região. INTRODUÇÃO Prática adotada pelo Tribunal Regional

Leia mais

TERMO DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

TERMO DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE TERMO DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE A Organex Serviços de Software LTDA ( Organex ) estabelece nestes Termos de Uso e Política de Privacidade as condições para utilização do site www.organex.com.br

Leia mais

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 1. O fornecedor é totalmente focado no desenvolvimento de soluções móveis? Por que devo perguntar isso? Buscando diversificar

Leia mais

Secullum Clube.Net ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Secullum Clube.Net. Ficha Técnica. Serviço de Comunicação. Controle de Veículos.

Secullum Clube.Net ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Secullum Clube.Net. Ficha Técnica. Serviço de Comunicação. Controle de Veículos. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Serviço de Comunicação Secullum Clube.Net Controle de Veículos Gerencial Integração DVR/NVR Financeiro Boletos Automação Consumo Sistema Operacional: compatível com Windows XP ou

Leia mais

Tutorial do Novo Sistema de Intimações da OAB SP

Tutorial do Novo Sistema de Intimações da OAB SP Tutorial do Novo Sistema de Intimações da OAB SP O sistema de intimações da OAB SP está de cara nova. Mais rápido, eficiente, organizado e cobrindo maior número de cadernos de diários oficiais, o serviço

Leia mais

Relatório de Transição Coordenação de Atendimento. Apresentação

Relatório de Transição Coordenação de Atendimento. Apresentação Relatório de Transição Coordenação de Atendimento Apresentação Coordenador: Mariangela A. de Mendonça Quantidade de departamentos: 12 Resumo das atividades: Acompanhar através de visitas a todos os pontos

Leia mais

Criamos suluções para evoluir seu negócio

Criamos suluções para evoluir seu negócio Criamos suluções para evoluir seu negócio SUMÁRIO AUTOMAÇÃO É SOLUÇÃO FUNCIONALIDADES JUXTAPOS V3 CONHEÇA ALGUNS RECURSOS UM SISTEMA QUE TE ACOMPANHA SISTEMA JUXTA NA COZINHA EXPEDIÇÃO, SEGURANÇA E CONTROLE

Leia mais

DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012. O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB:

DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012. O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB: DESAFIO SOFTWARE INOVADOR SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIFEB 2012 REGULAMENTO 1. Apresentação O Desafio Software Inovador do Curso de Sistemas de Informação - UNIFEB: É uma atividade científica promovida pelo

Leia mais

EDITAL 001/2015 EMPRESA JÚNIOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

EDITAL 001/2015 EMPRESA JÚNIOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL 001/2015 EMPRESA JÚNIOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ASSESSORES JUNHO 2015 A CHRONOS JR - EMPRESA JÚNIOR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, nos termos do Estatuto da Empresa Júnior do

Leia mais

SISTEMA DE ELEIÇÃO ONLINE DESENVOLVIDO PELO SETOR DE TECNOLOGIA DO SINDJUFE-BA, VISA MAIOR AGILIDADE NAS ELEIÇÕES SINDICAIS, FACILITANDO A

SISTEMA DE ELEIÇÃO ONLINE DESENVOLVIDO PELO SETOR DE TECNOLOGIA DO SINDJUFE-BA, VISA MAIOR AGILIDADE NAS ELEIÇÕES SINDICAIS, FACILITANDO A SISTEMA DE ELEIÇÃO ONLINE DESENVOLVIDO PELO SETOR DE TECNOLOGIA DO SINDJUFE-BA, VISA MAIOR AGILIDADE NAS ELEIÇÕES SINDICAIS, FACILITANDO A PARTICIPAÇÃO DOS ASSOCIADOS NAS DIVERSAS DECISÕES DE GERENCIAMENTO

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD Salvador Bahia Março/2010 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL Este manual contém a descrição das

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

Novas Formas de Aprender e Empreender

Novas Formas de Aprender e Empreender Novas Formas de Aprender e Empreender DÚVIDAS FREQUENTES 1. Sobre o Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender e Empreender 1.1. O que é o Prêmio? O Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender

Leia mais

MANUAL PORTAL DO CLIENTE LIVING

MANUAL PORTAL DO CLIENTE LIVING MANUAL PORTAL DO CLIENTE LIVING ÍNDICE 3 Introdução 4 Primeiro acesso 6 Informações financeiras 8 Boletos 10 Fotos INTRODUÇÃO Queremos ficar cada vez mais próximos de você. O Portal do Cliente Living foi

Leia mais

Pró-Reitoria de Administração - PRAd Assessoria de Informática - AI SISTEMA DE PUBLICAÇÃO DE LICITAÇÕES. Manual de Procedimentos

Pró-Reitoria de Administração - PRAd Assessoria de Informática - AI SISTEMA DE PUBLICAÇÃO DE LICITAÇÕES. Manual de Procedimentos Pró-Reitoria de Administração - PRAd Assessoria de Informática - AI SISTEMA DE PUBLICAÇÃO DE LICITAÇÕES Manual de Procedimentos 2004 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...3 2. OBJETIVOS...3 3. ÂMBITO DE APLICAÇÃO...3

Leia mais

Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD

Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD Para acessar sua senha: 1. Entrar no portal Metodista online Acesse o site www.bennett.br. No lado superior direito aparecerá a janela da área de login,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE AUXILIAR TÉCNICO ADMINISTRATIVO OUTUBRO 2008 INSTRUÇÕES ESPECIAIS

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE AUXILIAR TÉCNICO ADMINISTRATIVO OUTUBRO 2008 INSTRUÇÕES ESPECIAIS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE AUXILIAR TÉCNICO ADMINISTRATIVO OUTUBRO 2008 INSTRUÇÕES ESPECIAIS Em atendimento à solicitação da Coordenação da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde SMS, a Associação

Leia mais

Portaria nº 126 de 12 de março de 2014 DOU 13.03.14

Portaria nº 126 de 12 de março de 2014 DOU 13.03.14 Portaria nº 126 de 12 de março de 2014 DOU 13.03.14 Sistema Eletrônico de Informações SEI O que é o SEI? SEI Sistema Eletrônico de Informações é a plataforma adotada pelo Ministério das Comunicações para

Leia mais

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso

Carrera Pessoal 2015. Guia de uso Carrera Pessoal 2015 Guia de uso Bem vindo ao Carrera Pessoal 2015, o gerenciador financeiro ideal. Utilizando o Carrera Pessoal você poderá administrar com facilidade as suas finanças e/ou da sua família.

Leia mais

ACESSO AO SISTEMA Por certificado digital Exceção - Ato urgente

ACESSO AO SISTEMA Por certificado digital Exceção - Ato urgente ACESSO AO SISTEMA Por certificado digital Art. 5º Para acesso ao PJe-JT é obrigatória a utilização de assinatura digital a que se refere o inciso II, alínea a, do artigo 3º desta resolução, nas seguintes

Leia mais

Visando atender as diferentes realidades de seus jurisdicionados, o sistema LicitaCon contará com dois módulos para o recebimento das informações.

Visando atender as diferentes realidades de seus jurisdicionados, o sistema LicitaCon contará com dois módulos para o recebimento das informações. Manual e Validador De TCERS WIKI Conteúdo 1 Apresentação 1.1 Informações Gerais 1.2 Requisitos mínimos de hardware e software 1.3 Leiaute dos Arquivos 2 Instalação do Aplicativo 2.1 Instalação do Java

Leia mais

QUALQUER MOMENTO E LUGAR PROTEJA SEUS DADOS

QUALQUER MOMENTO E LUGAR PROTEJA SEUS DADOS INTRANET BENEFÍCIOS QUALQUER MOMENTO E LUGAR PROTEJA SEUS DADOS Via Prática Intranet permite que você acesse todas as informações importantes a qualquer hora, não importa onde você está. Tudo que você

Leia mais

1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO

1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO 1Ò&/(2'(('8&$d 2$',67Æ1&,$1($' PROCEDIMENTOS PARA DISCIPLINAS A DISTÂNCIA MANUAL DO ALUNO 2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 03 2 PROCEDIMENTOS PARA MATRÍCULA...04 3. PARTICIPAÇÃO NAS DISCIPLINAS EAD...04 4 AVALIAÇÃO

Leia mais

MANUAL SISTEMA AJG/CJF

MANUAL SISTEMA AJG/CJF MANUAL DO SISTEMA AJG/CJF ÍNDICE 1. SEJA BEM VINDO AO AJG... 3 1.1 Seja Bem-Vindo!... 3 2. SOBRE A AJUDA... 4 2.1 Como navegar no ajuda on-line... 4 3. SOBRE O SISTEMA... 5 3.1 Sobre o sistema... 5 3.2

Leia mais

MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA FÍSICA

MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA FÍSICA MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA FÍSICA APRESENTAÇÃO 1.Bem-vindo ao SICREDI Total Internet! Agora você encontra o SICREDI em casa, no trabalho ou onde você estiver. É o SICREDI Total Internet, cooperando

Leia mais

Outlook 2003. Apresentação

Outlook 2003. Apresentação Outlook 2003 Apresentação O Microsoft Office Outlook 2003 é um programa de comunicação e gerenciador de informações pessoais que fornece um local unificado para o gerenciamento de e-mails, calendários,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01

MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Produtos: Saúde Pró Faturamento Saúde Pró Upload. Versão: 20130408-01 Produtos: Saúde Pró Upload Versão: 20130408-01 Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 LOGIN... 4 3 VALIDADOR TISS... 7 4 CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA... 10 4.1 DADOS CADASTRAIS MATRIZ E FILIAL... 11 4.2 CADASTRO DE

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA N.º 001/2014 COREN/PI

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA N.º 001/2014 COREN/PI EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA N.º 001/2014 COREN/PI O CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO PIAUÍ Coren-PI no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei n

Leia mais

Internet Banking. Outubro - 2012

Internet Banking. Outubro - 2012 Internet Banking Outubro - 2012 1 Índice 1. Início... Pg. 4 2. Menu Home... Pg. 5 3. Menu Conta Corrente... Pg. 7 3.1 Extratos Conta Corrente... Pg. 8 3.2 Extratos de Tarifas...Pg. 9 3.3 Informações Complementares...

Leia mais

INTRODUÇÃO. Assim, a Marítima disponibiliza nesse comunicado algumas dicas para agilizar os processos de análise de risco de proposta. DICAS!

INTRODUÇÃO. Assim, a Marítima disponibiliza nesse comunicado algumas dicas para agilizar os processos de análise de risco de proposta. DICAS! INTRODUÇÃO Prezado corretor, Tendo como princípio o bom atendimento e a prestação de serviço com qualidade, a Marítima Seguros frequentemente revisa seus processos, desenvolve e aperfeiçoa os diversos

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA PARAÍBA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PJe Manual do Oficial de Justiça Versão 1.2 Diretoria da Tecnologia da Informação DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PJe Manual do

Leia mais

Manual Ilustrado Módulo At. Clínico Agenda, ASOs, Impressos

Manual Ilustrado Módulo At. Clínico Agenda, ASOs, Impressos Manual Ilustrado Módulo At. Clínico Agenda, ASOs, Impressos Março 2014 Indíce Título do documento 1. Objetivo... 3 2. Como utilizar esse material em seus estudos de Atendimento Clínico... 3 3. Introdução...

Leia mais

Prestador de Serviços

Prestador de Serviços Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Serviços...3 Os Recibos... 5 Como imprimir?... 6 As Listagens...7 Clientes... 9 Consulta...9 Inclusão... 11 Alteração... 12 Exclusão... 13 Serviços...

Leia mais

0800-728-2001 (Capitais e Interior) 0800-729-2001 (Demais Localidades) 0800-727-2001 (Capitais e Interior) Golden Fone (SAC)

0800-728-2001 (Capitais e Interior) 0800-729-2001 (Demais Localidades) 0800-727-2001 (Capitais e Interior) Golden Fone (SAC) Golden Fone (SAC) 0800-728-2001 (Capitais e Interior) Central Técnica 4004-2001 (Regiões Metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e São Luís) 0800-729-2001

Leia mais

SNAP Informática. Roteiro. ISIS Consulta Processual Automatizada Módulos de atualizadores Robot Recorte Eletrônico Push Autos Intimações Captcha

SNAP Informática. Roteiro. ISIS Consulta Processual Automatizada Módulos de atualizadores Robot Recorte Eletrônico Push Autos Intimações Captcha 1 SNAP Informática Roteiro ISIS Consulta Processual Automatizada Módulos de atualizadores Robot Recorte Eletrônico Push Autos Intimações Captcha 2 SNAP Informática A SNAP Informática é especializada em

Leia mais

Proposta Comercial. SGVO - Sistema de Gerenciamento de Vendas Online Software de Gestão (CadastrandoCupom.com.br)

Proposta Comercial. SGVO - Sistema de Gerenciamento de Vendas Online Software de Gestão (CadastrandoCupom.com.br) Av Washington Luis,774 Santo Amaro, 04662-001 São Paulo (SP) Fone: (11)2364-4998 http:// egsweb@egsweb.com.br Proposta Comercial SGVO - Sistema de Gerenciamento de Vendas Online Software de Gestão (CadastrandoCupom.com.br)

Leia mais

GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS, CONTEÚDO E PROCESSOS GED/ECM

GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS, CONTEÚDO E PROCESSOS GED/ECM GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS, CONTEÚDO E PROCESSOS GED/ECM Reduza Custos, aumente produtividade e melhore processos com a Gestão Eletrônica de Documentos para a área Jurídica. Com o Docsystem

Leia mais

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.419, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2006. Mensagem de veto Dispõe sobre a informatização do processo judicial; altera a Lei no 5.869,

Leia mais

Ato TRT GP nº 096/2009 (Implementa o Processo Administrativo Eletrônico) Seg, 11 de maio de 2009 15:49 - Última atualização Qui, 02 de maio de 2013

Ato TRT GP nº 096/2009 (Implementa o Processo Administrativo Eletrônico) Seg, 11 de maio de 2009 15:49 - Última atualização Qui, 02 de maio de 2013 TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO - 13ª REGIÃO PARAÍBA DOC: ATO NUM: 096 ANO: 2009 DATA: 30-04-2009 DJ_e DATA: 11-05-2009 PG: 02 ATO TRT GP Nº 096/2009* João Pessoa, 30 de abril de 2009 O PRESIDENTE DO TRIBUNAL

Leia mais

RESPONSÁVEIS COM CONTAS JULGADAS IRREGULARES Publicação de Informações na internet

RESPONSÁVEIS COM CONTAS JULGADAS IRREGULARES Publicação de Informações na internet RESPONSÁVEIS COM CONTAS JULGADAS IRREGULARES Publicação de Informações na internet Este documento apresenta orientações para a publicação, na internet, das relações de responsáveis com contas julgadas

Leia mais

Institucional Invest Oral

Institucional Invest Oral Institucional Invest Oral A INVEST ORAL Fundada em 2003, por nosso sócio fundado Dr. Fabio Loriato Calmon ; possui grande expertise conquistada ao longo de seus 11 anos de existência; Uma empresa operadora

Leia mais

Dúvidas Freqüentes IMPLANTAÇÃO. 1- Como aderir à proposta AMQ?

Dúvidas Freqüentes IMPLANTAÇÃO. 1- Como aderir à proposta AMQ? Dúvidas Freqüentes IMPLANTAÇÃO 1- Como aderir à proposta AMQ? A adesão é realizada através do preenchimento e envio do Formulário de Cadastramento Municipal no site do projeto. O gestor municipal da saúde

Leia mais

Estabelecer critérios e procedimentos para atendimento à solicitação de informações formulada por usuários.

Estabelecer critérios e procedimentos para atendimento à solicitação de informações formulada por usuários. Proposto por: Juiz de Direito Analisado por: Integrante da Comissão de Gestão Estratégica (COGES) Aprovado por: Chefe do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ) ATENÇÃO: A cópia impressa a

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA E JUDICIÁRIA DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO TÍTULO I DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA E JUDICIÁRIA

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA E JUDICIÁRIA DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO TÍTULO I DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA E JUDICIÁRIA REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA E JUDICIÁRIA DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO TÍTULO I DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA E JUDICIÁRIA Art. 1º - O Núcleo de Prática Jurídica e Judiciária do Curso de Direito

Leia mais

Manual do Usuário. Protocolo

Manual do Usuário. Protocolo Manual do Usuário Protocolo Índice de capítulos Parte I - Processos............................... 01 1 - Buscar................................ 01 2 - Listar................................ 02 3 - Abertura..............................

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA XI CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO CONPEEX

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA XI CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO CONPEEX UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA XI CONGRESSO DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO CONPEEX NORMAS DA XI MOSTRA DE EXTENSÃO E CULTURA A XI MOSTRA DE EXTENSÃO E CULTURA DA UFG acontecerá

Leia mais

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 6.244, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007.

ANEXO ÚNICO DO DECRETO Nº 6.244, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007. DECRETO Nº 6.244, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007. ESTABELECE AS ATRIBUIÇÕES, NÍVEL DE ESCOLARIDADE E JORNADA DE TRABALHO DE S PÚBLICOS DO IPRESB. RUBENS FURLAN, Prefeito do Município de Barueri, usando das

Leia mais

e-assina Assinatura Digital de Documentos

e-assina Assinatura Digital de Documentos e-assina Assinatura Digital de Documentos Instruções de uso do e-assina O e-assinarfb é uma solução para assinatura digital de documentos, que garante integridade, autenticidade e não-repúdio da origem

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 3 TERMO DE COMPROMISSO... 4 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 4

Leia mais

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias:

A2. A modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica está dividida nas seguintes categorias: PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2015 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / ACADÊMICA A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Gestão de Pessoas / Acadêmica premia trabalhos de caráter técnico

Leia mais

EDITAL 019/2015/PROEAC/UNIFAP, 09 de Dezembro de 2015.

EDITAL 019/2015/PROEAC/UNIFAP, 09 de Dezembro de 2015. EDITAL 019/2015/PROEAC/UNIFAP, 09 de Dezembro de 2015. A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias - PROEAC torna público e convocam os discentes dos cursos de graduação da Universidade Federal do

Leia mais

Processo Eletrônico. Produto das revoluções tecnológicas; Consequência direta da EC 45/04; Princípios norteadores:

Processo Eletrônico. Produto das revoluções tecnológicas; Consequência direta da EC 45/04; Princípios norteadores: Processo Eletrônico Produto das revoluções tecnológicas; Consequência direta da EC 45/04; Princípios norteadores: Princípio da Universalidade; Princípio da Uniquidade; Princípio da Publicidade; Princípio

Leia mais

Controle e execute tudo o que está relacionado com Pessoal e Salários com um software eficaz e preparado para completar todas as tarefas nesta área

Controle e execute tudo o que está relacionado com Pessoal e Salários com um software eficaz e preparado para completar todas as tarefas nesta área Descritivo completo Pessoal 2008 Controle e execute tudo o que está relacionado com Pessoal e Salários com um software eficaz e preparado para completar todas as tarefas nesta área Benefícios Solução completa;

Leia mais

PADRÃO DE RESPOSTA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS PROFISSIONAL BÁSICO COMUNICAÇÃO SOCIAL

PADRÃO DE RESPOSTA DAS QUESTÕES DISCURSIVAS PROFISSIONAL BÁSICO COMUNICAÇÃO SOCIAL Questão n o 1 a) O candidato deverá apresentar seis dentre as seguintes vantagens: Domínio de tecnologia capaz de produzir bens preferidos por certas classes de compradores Aumento dos índices de qualidade

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Tutorial 7 Fóruns no Moodle

Tutorial 7 Fóruns no Moodle Tutorial 7 Fóruns no Moodle O Fórum é uma atividade do Moodle que permite uma comunicação assíncrona entre os participantes de uma comunidade virtual. A comunicação assíncrona estabelecida em fóruns acontece

Leia mais

Regimento Interno CAPÍTULO PRIMEIRO DAS FINALIDADES

Regimento Interno CAPÍTULO PRIMEIRO DAS FINALIDADES Regimento Interno CAPÍTULO PRIMEIRO DAS FINALIDADES ARTIGO 1º As atividades socioeducativas desenvolvidas pela Associação Projeto Cuidado- APJ,reger-se-ão pelas normas baixadas nesse Regimento e pelas

Leia mais

Ano IV - Número 19. Versões 5.0.1 e 5.1

Ano IV - Número 19. Versões 5.0.1 e 5.1 Versões 5.0.1 e 5.1 Quarta-feira, 07 de janeiro de 2009 ÍNDICE 3 EDITORIAL 4 VERSÃO 5.1 4 Dashboard 5 Plano de Comunicação 6 Configurações Pessoais 6 Priorização de Demandas 7 Agendamento de Demandas 8

Leia mais

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção!

O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Mídia Kit O ser humano tem algo que o move. Uma força, uma motivação, uma meta, um objetivo: ficar parado não é uma opção! Opções têm muitas... andar, correr, chutar, pedalar, saltar, lutar... Há um ponto

Leia mais

Esta Rotina Administrativa (RAD) se aplica aos Juizados Especiais Cíveis, passando a vigorar a partir de 18/10/2013.

Esta Rotina Administrativa (RAD) se aplica aos Juizados Especiais Cíveis, passando a vigorar a partir de 18/10/2013. Proposto por: Equipe do Juizado Especial Cível Analisado por: Representante da Administração Superior (RAS Coordenador) Aprovado por: Juiz Direito Coordenador do SIGA/JEC 1 OBJETIVO Estabelecer critérios

Leia mais

RESOLUÇÃO N 344, DE 25 DE MAIO DE 2007

RESOLUÇÃO N 344, DE 25 DE MAIO DE 2007 RESOLUÇÃO N 344, DE 25 DE MAIO DE 2007 Regulamenta o meio eletrônico de tramitação de processos judiciais, comunicação de atos e transmissão de peças processuais no Supremo Tribunal Federal (e-stf) e dá

Leia mais

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.2 SENHA 4 1.3 INSTALAÇÃO 4 1.3.1 INSTALAÇÃO PARA MODERADOR 4 1.3.2 INSTALAÇÃO PARA PARTICIPANTES 8 1.3.2.1 PELO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC EDITAL

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC EDITAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX NÚCLEO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA NUEC EDITAL A Universidade Federal Fluminense (UFF), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e do

Leia mais

Quais as diferenças entre os formatos de imagem PNG, JPG, GIF, SVG e BMP?

Quais as diferenças entre os formatos de imagem PNG, JPG, GIF, SVG e BMP? Quais as diferenças entre os formatos de imagem PNG, JPG, GIF, SVG e BMP? 66.393 Visualizações Por Daniele Starck Disponível em: www.tecmundo.com.br/imagem/5866 quais as diferencas entre os formatos de

Leia mais

Escola de Contas Públicas Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Escola de Contas Públicas Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Escola de Contas Públicas Tribunal de Contas do Estado de São Paulo PROGRAMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA Novembro 2008 São Paulo SP Primeiramente queremos observar que este texto não se trata de um manual,

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 2013 Relatório Gerencial Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 Sumário 1. Objetivo... 4 2. Seleção dos registros... 4 2.1 Seleção dos executores... 4 2.2 Parâmetros...

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA MANUAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO DE JUIZ LEIGO E CONCILIADOR

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA MANUAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO DE JUIZ LEIGO E CONCILIADOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA MANUAL DO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO DE JUIZ LEIGO E CONCILIADOR O sistema de acompanhamento de juiz leigo e conciliador é um sistema administrativo com o objetivo de acompanhar

Leia mais

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes

Menu Utilitários. Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Atualização do Banco de Dados Atualização e organização dos arquivos existentes Rotina responsável pelo rastreamento de possíveis arquivos não indexados, danificados ou inexistentes. Este processo poderá

Leia mais