5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe."

Transcrição

1 Regulamento Desafio FACAMP DESAFIO DA BOLSA DE VALORES BM&F BOVESPA O DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal colaborar com a preparação dos estudantes para os Exames Vestibulares. Contribuirá também para que os estudantes tenham um primeiro contato com as atividades profissionais de diversas carreiras. DA INSCRIÇÃO 1. O DESAFIO FACAMP - Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA destina-se aos alunos da 3ª série do Ensino Médio e Cursos Pré-Vestibulares de qualquer escola pública ou particular do Brasil, que deverão formar equipes para participar. 2. Cada equipe poderá ser composta por no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) estudantes da 3ª série do Ensino Médio e Cursos Pré-Vestibulares em qualquer combinação, todos atendendo aos critérios previstos neste regulamento. 3. Não será permitido formar equipes com integrantes matriculados em instituições ou unidades escolares distintas. 4. Todos os integrantes da equipe deverão estar regularmente matriculados na instituição. 5. Um mesmo aluno não poderá integrar mais de uma equipe.

2 6. Não serão admitidos como candidatos ao DESAFIO FACAMP - Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA os graduados em qualquer curso superior ou os que estiverem realizando qualquer curso de graduação. 7. A inscrição é gratuita e deve ser feita entre os dias 2 de maio e 1º de junho de 2016 no site desafiofacamp.com.br 8. As equipes selecionadas na primeira etapa, que será no dia 3 de junho de 2016, participarão das etapas seguintes do DESAFIO FACAMP - Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA. 9. Ao fazer a inscrição, o estudante receberá PROTOCOLO DE INSCRIÇÃO via . COMUNICAÇÕES 1. Todas as informações referentes à competição estão disponibilizadas no endereço eletrônico oficial do DESAFIO FACAMP Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA: desafiofacamp.com.br 2. Toda a comunicação entre a coordenação do DESAFIO FACAMP Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA e os integrantes das equipes se dará por meio do endereço eletrônico oficial ou por É obrigação das equipes se manterem informadas, verificando sempre seus s e as notícias no endereço eletrônico do DESAFIO FACAMP Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA. DESISTÊNCIAS

3 1. Em caso de desistência, as equipes deverão comunicar à coordenação da competição, pelo até o dia 15 de agosto de Ocorrendo a desistência prevista no parágrafo anterior, serão convocadas de forma sucessiva as equipes da lista de espera, até o preenchimento da vaga em aberto. AUSÊNCIAS E SUBSTITUIÇÕES 1. Eventuais substituições de alunos deverão ser comunicadas à Comissão Organizadora pelo até o dia 09 de setembro de No caso do não comparecimento de algum aluno, a equipe poderá participar desde que apresente, no mínimo, 3 (três) integrantes. DA ESTRUTURA DO DESAFIO O DESAFIO FACAMP - Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA será composto por 3 (três) etapas que serão realizadas nos dias 3 de junho de 2016 e 11 de setembro de Etapa I. Será realizada no dia 3 de junho de 2016 das 14h30 às 17h30 (horário de Brasília) através da Internet e será composta por 50 questões. Cada questão será composta por duas afirmações. Cabe à equipe classificar cada afirmação como verdadeira ou falsa ou pular a questão.

4 Para cada questão que a equipe acertar a classificação (verdadeiro ou falso) da primeira afirmação e acertar a classificação (verdadeiro ou falso) da segunda afirmação 2 (dois pontos). Para cada questão que a equipe acertar a classificação (verdadeiro ou falso) da primeira afirmação e errar a classificação (verdadeiro ou falso) da segunda afirmação 1 (um ponto) será subtraído de sua pontuação total. Para cada questão que a equipe errar a classificação (verdadeiro ou falso) da primeira afirmação e acertar a classificação (verdadeiro ou falso) da segunda afirmação 1 (um ponto) será subtraído de sua pontuação total. Para cada questão que a equipe errar a classificação (verdadeiro ou falso) da primeira afirmação e errar a classificação (verdadeiro ou falso) da segunda afirmação 1 (um ponto) será subtraído de sua pontuação total. Para as questões que a equipe decidir pular, ou seja, não classificar as afirmações, nenhuma pontuação será somada ou subtraída de sua pontuação total. Só será possível visualizar a próxima questão quando a equipe acertar ou errar ou pular a questão em que está. Não será possível retornar a uma questão já respondida ou pulada. Para realizar a prova a equipe deve seguir os passos abaixo: Acessar a página oficial da DESAFIO FACAMP (desafiofacamp.com.br). Clicar no botão denominado Acesso ao console virtual. Digitar seu login e senha. Recarregar a página após às 14h30 do dia 3 de junho de A equipe terá no máximo 3 horas para responder às 50 questões da prova. O gabarito da prova será divulgado no dia 7 de junho de 2016 no site desafiofacamp.com.br. A lista dos classificados para a segunda fase será publicada no dia 8 de junho de 2016 no site desafiofacamp.com.br.

5 Serão classificados para a segunda fase as 20 equipes que obtiverem as melhores classificações (maiores pontuações totais). Em caso de empate na pontuação total entre duas ou mais equipes, o desempate seguirá a seguinte ordem de critérios: Menor tempo de realização da prova. A contagem do tempo de realização da prova terá início às 14h30 min e término no momento em que o participante responder ou pular a 50ª questão (quinquagésima questão); Maior pontuação na soma das questões de 1 a 10; Maior pontuação na soma das questões de 11 a 20; Maior pontuação na soma das questões de 21 a 30; Maior pontuação na soma das questões de 31 a 40; Maior pontuação na soma das questões de 41 a 50; Antecedência na inscrição para o DESAFIO FACAMP - Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA. Leva vantagem a equipe que fez sua inscrição antes dos outros empatados com ele; Persistindo o empate, será feito sorteio entre as equipes empatadas. O realizador não se responsabiliza por eventual lentidão ou falha de conexão que causem impedimento ou dificultem a realização da prova online e também não é responsável pelo link de acesso dos estudantes até o servidor da prova. Etapa II - Preparatória. Será composta pela participação em um curso online sobre conceitos de educação financeira e mercado de ações, cuja inscrição virtual será liberada no dia seguinte ao deferimento da inscrição de cada equipe. Nesta ocasião, as instruções de acesso serão encaminhadas individualmente a cada aluno da equipe inscrita. Os alunos deverão concluir o curso on-line até 7 de setembro de 2016, sob pena de desclassificação, de acordo com este Regulamento.

6 Etapa III. Presencial, será realizada no dia 11 de setembro de 2016, das 9h às 17h (horário de Brasília) no Campus da FACAMP localizado em Campinas - SP. Para participar, os membros da equipe deverão apresentar documento de identidade e comprovante atualizado de escolaridade. As equipes realizarão avaliação presencial em grupo que visa apurar os conhecimentos obtidos pelos alunos integrantes das equipes no curso online. A avaliação é composta de questões objetivas de múltipla escolha, que serão respondidas pelos alunos integrantes de cada equipe no tempo estipulado pela FACAMP. A nota obtida determinará o capital fictício inicial com que cada escola participante iniciará a Etapa Prática Final. Durante a aplicação da avaliação, os estudantes poderão utilizar somente lápis, lapiseira, borracha e caneta, podendo consultar anotações eventualmente feitas sobre o conteúdo do curso on-line. No momento da prova e das simulações, os alunos poderão utilizar calculadora, desde que não estejam vinculadas a celular ou a qualquer outro dispositivo eletrônico. É expressamente proibido o uso de quaisquer equipamentos eletrônicos, inclusive smartphones, tablets e celulares durante a avaliação e as simulações. Na sequência, as equipes realizarão a simulação do investimento do capital fictício inicial obtido na avaliação definida neste Regulamento formando uma carteira de ações de empresas fictícias. A simulação ocorrerá por meio de software disponível em 20 (vinte) estações computadorizadas.

7 Será considerada vencedora a equipe que apresentar, ao final da simulação, o melhor índice de rentabilidade das ações, frente às demais equipes participantes. No caso de ocorrerem empates na Etapa Prática Final, será considerado, para fins de classificação, o menor tempo utilizado para realização da avaliação Etapa de Aprendizado Prévio. DO RESULTADO FINAL A divulgação dos resultados será feita no dia 11 de setembro de Os prêmios para as duas equipes melhores classificados serão: Primeiro lugar: R$ 5 mil (cinco mil reais); Segundo lugar: R$ 3 mil (três mil reais). A entrega dos prêmios será realizada no dia 11 de setembro de 2016, na FACAMP. DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Mediante a inscrição no DESAFIO FACAMP Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA, o participante declara ter lido e aceito os termos e condições deste Regulamento, bem como se compromete a verificar frequentemente as eventuais alterações no Regulamento no portal eletrônico do DESAFIO FACAMP 2016.

8 2. Os participantes que descumprirem as condições deste Regulamento estarão automaticamente desclassificados, sem necessidade de qualquer notificação da Comissão Organizadora do DESAFIO FACAMP Apesar de toda a comunicação oficial se dar por ou pelo endereço eletrônico, em casos excepcionais a coordenação poderá utilizar outro meio de comunicação. 4. É responsabilidade de toda a equipe manter-se informada sobre as regras do evento. 5. A FACAMP poderá a seu juízo, utilizar as informações do DESAFIO FACAMP 2016 e os referidos direitos diretamente ou através de terceiros, com ou sem modificações, mesmo após o término do jogo, sem que caiba aos participantes individualmente ou às equipes qualquer remuneração, ônus ou indenização. 6. Caso ocorra algum problema técnico no servidor que hospeda o site do DESAFIO FACAMP 2016 durante as provas, a comissão organizadora do evento reserva-se o direito de cancelar a prova e agendar uma outra data para a mesma. Nesse caso a pontuação conquistada pelas equipes será cancelada. 7. A participação no DESAFIO FACAMP 2016, não dará direito aos participantes de auferir quaisquer vantagens, remuneração ou indenização, de qualquer espécie.

9 8. As despesas com transporte para a participação no DESAFIO FACAMP 2016 será de responsabilidade de cada equipe participante. 9. Todos os participantes deverão apresentar documento válido de identificação com foto e comprovante de matrícula na 3ª Série do Ensino Médio ou alguma modalidade de curso pré-vestibular no dia do evento, sob pena de não poderem participar do jogo. 10. A coordenação da competição estará a cargo da Comissão Organizadora, que julgará casos omissos a este Regulamento e cujas decisões, nos termos deste Regulamento, são soberanas e irrecorríveis. 11. Serão desclassificados os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude, ou ainda, que atentarem contra a moral e os bons costumes, ou quaisquer normas vigentes no País. 12. O calendário do DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA poderá ser alterado por decisão da comissão organizadora, em razão de impedimentos que impossibilitem a realização do evento na data divulgada, sendo dever da comissão comunicar a todas as equipes inscritas a nova data estipulada. 13. Este regulamento é o documento oficial do DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA para todos os fins e efeitos de direito. Caso sejam verificadas divergências entre informações constantes nos sites, nos manuais, nos regulamentos específicos ou nos materiais de divulgação, prevalecerá o quanto estipulado no presente regulamento.

10 14. A Comissão Organizadora poderá alterar as condições de funcionamento do DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA a qualquer momento, não sendo necessário o envio de qualquer notificação prévia aos participantes, salvo nas hipóteses descritas no presente Regulamento. 16. A Comissão Organizadora do DESAFIO FACAMP 2016 Desafio da Bolsa de Valores BM&F BOVESPA, poderá modificar o presente Regulamento, não sendo necessário o envio de qualquer notificação prévia ou posterior aos participantes. 17. É de total responsabilidade das equipes a atenção a todas as informações contidas neste regulamento e no endereço eletrônico oficial.

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011

REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 REGULAMENTO DA GINCANA UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ Edição 2011 Capítulo I Das Disposições Preliminares Art. 1º. O presente documento regulamenta a Gincana UNIJUÍ MINHA ESCOLA É DEZ, promovida e organizada

Leia mais

escolas parceiras do Sistema Anglo de Ensino que aderiram ao evento.

escolas parceiras do Sistema Anglo de Ensino que aderiram ao evento. CAPÍTULO I - OBJETIVO ART 1º O Desafio Anglo do Ensino Médio é um desafio nacional, exclusivo para estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio das escolas parceiras do Sistema Anglo de Ensino que aderiram

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE INGLÊS 2016.1 DO PORTO DIGITAL

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE INGLÊS 2016.1 DO PORTO DIGITAL REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE INGLÊS 2016.1 DO PORTO DIGITAL Parque Tecnológico 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do Porto

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1/2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1/2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1/2016 A Diretoria Executiva do curso preparatório Galt Vestibulares, no uso de suas atribuições, torna pública e estabelece as normas e as condições de habilitação às vagas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 02-2010 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

REGULAMENTO MAXI DESAFIO 2015 CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS CAPÍTULO I OBJETIVOS

REGULAMENTO MAXI DESAFIO 2015 CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS CAPÍTULO I OBJETIVOS REGULAMENTO MAXI DESAFIO 2015 CATEGORIA ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS CAPÍTULO I OBJETIVOS ART 1º O Maxi Desafio do Ensino Fundamental anos iniciais é uma gincana multidisciplinar exclusiva para estudantes

Leia mais

ESCOLA CIDADE UF EQUIPE. COLÉGIO KOELLE Rio Claro SP Synergy. COLÉGIO VÉRTICE São Paulo SP Ecos de Umberto

ESCOLA CIDADE UF EQUIPE. COLÉGIO KOELLE Rio Claro SP Synergy. COLÉGIO VÉRTICE São Paulo SP Ecos de Umberto REGULAMENTO DA FINAL DO WEB JOGO FACAMP 2014 CAPÍTULO I EQUIPES CLASSIFICADAS ART 1º Participarão da Final do Web Jogo FACAMP 2014 apenas as equipes classificadas nas etapas A e B, listadas a seguir: ESCOLA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL N.º 019/2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA EDITAL N.º 019/2013 SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PROVIMENTO DAS VAGAS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA (PNAP - PÚBLICA), NA MODALIDADE A DISTÂNCIA A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do Centro de Educação

Leia mais

Ministério da Educação FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Pró-Reitoria de Extensão

Ministério da Educação FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC Pró-Reitoria de Extensão EDITAL Nº 012/2013, DE 14 DE JUNHO DE 2013 Processo Seletivo para a Escola Preparatória da UFABC/Mauá 2013 Processo nº 23006.000349/2013-10 O PRÓ-REITOR DE EXTENSÃO em exercício, nomeado pela Portaria

Leia mais

EDITAL CEAD Nº 10/2012

EDITAL CEAD Nº 10/2012 EDITAL CEAD Nº 10/2012 Dispõe sobre as normas de seleção de tutores a distância para as disciplinas dos 1º e 2º semestres de 2013 para o Curso de Graduação em Letras Inglês na modalidade a distância da

Leia mais

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015

FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 1 DA ABERTURA FACULDADE DE ENGENHARIA DE SOROCABA FACENS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO / 1º SEMESTRE DE 2015 O Diretor da Faculdade de Engenharia de Sorocaba FACENS, mantida pela Associação Cultural de Renovação

Leia mais

Centro Educacional Sesc Cidadania

Centro Educacional Sesc Cidadania SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC / REGIONAL GOIÁS EDITAL DE ADMISSÃO DE ESTUDANTES PARA ESCOLA CENTRO EDUCACIONAL SESC CIDADANIA ELIAS BUFAIÇAL NETO 2015 O Serviço Social do Comércio - Sesc, instituição

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE INGLÊS DO PORTO DIGITAL

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE INGLÊS DO PORTO DIGITAL REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE INGLÊS DO PORTO DIGITAL 1. APRESENTAÇÃO Atento às demandas dos colaboradores das empresas embarcadas, e por entender a importância da continuidade do aprendizado

Leia mais

1.1. Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural, conforme pode ser depreendido da leitura deste Regulamento.

1.1. Este Concurso tem caráter exclusivamente cultural, conforme pode ser depreendido da leitura deste Regulamento. REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL FIDATTI Para você, qual é o significado da palavra CONFIANÇA?" Leia este Regulamento com atenção, ele informa como participar do Concurso Cultural Fidatti ( Concurso ), promovido

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD Nº 01 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD Nº

Leia mais

Edital do Processo Seletivo

Edital do Processo Seletivo Edital do Processo Seletivo EDITAL GERAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PRÉ UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL 2016 A prefeitura municipal de São Mateus do Maranhão, por meio da secretaria

Leia mais

PROGRAMA DE ESTÁGIO CEMIG 2015 REGULAMENTO

PROGRAMA DE ESTÁGIO CEMIG 2015 REGULAMENTO PROGRAMA DE ESTÁGIO CEMIG 2015 REGULAMENTO PROGRAMA DE ESTÁGIO CEMIG 2015 1- Introdução Regulamento O Programa de Estágio Cemig 2015 é uma iniciativa da Empresa e tem como objetivo preparar estudantes

Leia mais

Edital 009/16 DAC Apucarana, 02 de maio de 2016. EDITAL

Edital 009/16 DAC Apucarana, 02 de maio de 2016. EDITAL Edital 009/16 DAC Apucarana, 02 de maio de 2016. A Direção Acadêmica da Faculdade de Apucarana - FAP, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público o seguinte EDITAL 1.

Leia mais

Reitoria Coordenadoria de Relações Internacionais. Edital No. 004/2014 COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS/INGLÊS SEM FRONTEIRAS

Reitoria Coordenadoria de Relações Internacionais. Edital No. 004/2014 COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS/INGLÊS SEM FRONTEIRAS Edital No. 004/2014 COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS/INGLÊS SEM FRONTEIRAS A coordenadoria de Relações Internacionais da UENP torna pública a abertura de inscrições e demais procedimentos relativos

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS N.º 01/2015 (Atualizado com Errata nº 01)

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS N.º 01/2015 (Atualizado com Errata nº 01) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS N.º 01/2015 (Atualizado com Errata nº 01) A Câmara Municipal de Palmital, Estado de São Paulo, nos termos do disposto na Lei Complementar 11.788 de 25 de setembro

Leia mais

PROMOÇÃO TORCIDA FIEL COPA 2014

PROMOÇÃO TORCIDA FIEL COPA 2014 PROMOÇÃO TORCIDA FIEL COPA 2014 REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO 1.1 A Promoção Torcida Fiel Copa 2014 vai ocorrer no período compreendido entre 02 e 11 de junho de 2014 e é destinada aos consorciados adimplentes

Leia mais

REGULAMENTO DO EXAME DE CERTIFICAÇÃO CA-600 I - INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DO EXAME DE CERTIFICAÇÃO CA-600 I - INTRODUÇÃO REGULAMENTO DO EXAME DE CERTIFICAÇÃO CA-600 I - INTRODUÇÃO A ABECIP Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, tendo em vista o Programa de Certificação Profissional ABECIP,

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETO

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETO 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO nº33/2014/dead/2014/dead EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR ORIENTADOR DEAD RETIFICADO A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), no uso

Leia mais

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 2/2015 O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para o

Leia mais

EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014

EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014 1 EDITAL FATEC SENAI Nº 02/2014 Processo Seletivo 2015 FATEC SENAI Campo Grande 1. Das disposições preliminares: 1.1 A Faculdade de Tecnologia SENAI Campo Grande, tendo em vista o disposto nas Leis nº

Leia mais

1.3. Este Concurso é de cunho exclusivamente cultural e recreativo.

1.3. Este Concurso é de cunho exclusivamente cultural e recreativo. REGULAMENTO DO CONCURSO PARA O MBA LIVRE EM MERCADOS DE CAPITAIS E DERIVATIVOS e MBA LIVRE EM GESTÃO DE RISCO FINANCEIRO INSTITUTO EDUCACIONAL BM&FBOVESPA e VALOR ECONÔMICO 1. CONCURSO 1.1. O Concurso

Leia mais

EDITAL N º 40/2009, de 16/04/2009

EDITAL N º 40/2009, de 16/04/2009 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL N º 40/2009, de 16/04/2009 PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA EDUCAÇÃO

Leia mais

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EDITAL Nº 01/2016, de 15 de janeiro de 2016.

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EDITAL Nº 01/2016, de 15 de janeiro de 2016. FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EDITAL Nº 01/2016, de 15 de janeiro de 2016. NORMAS DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO PARA INGRESSO NA FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EM 2016. A Direção da Faculdade Cesumar de

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO WORKFLOW DIGITAL ENTENDENDO A PÓS-PRODUÇÃO

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO WORKFLOW DIGITAL ENTENDENDO A PÓS-PRODUÇÃO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO WORKFLOW DIGITAL ENTENDENDO A PÓS-PRODUÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETO

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETO 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do

Leia mais

NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2 O SEMESTRE DE 2013

NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2 O SEMESTRE DE 2013 PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS COORDENADORIA DE INGRESSO DISCENTE NORMAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AO CURSO SUPERIOR SEQUENCIAL DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.2

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.2 PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.2 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento

Leia mais

8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO

8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO 8º CONCURSO ESTADUAL DE PLANOS DE NEGÓCIO PARA UNIVERSITÁRIOS 2015 REALIZAÇÃO: SEBRAE/SC REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso Estadual de Planos de Negócio para Universitários é uma

Leia mais

1.2 Relação dos Cursos/vagas

1.2 Relação dos Cursos/vagas UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DO SISTEMA CAMPUS VIRTUAL CRUZEIRO DO SUL, MODALIDADE A DISTÂNCIA (EaD) 2015 A Universidade Cruzeiro do Sul, atendendo a Portaria Normativa MEC

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPÁRTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPÁRTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPÁRTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL PROCESSO SELETIVO nº. 27/2015/DEAD EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR

Leia mais

Edição 2011 REGULAMENTO

Edição 2011 REGULAMENTO REGULAMENTO 1. OBJETO O Talento Empreendedor é uma competição aberta ao público profissional e acadêmico que tem por objetivo desenvolver competências de gestão nos participantes através da metodologia

Leia mais

EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA

EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA EDITAL N. 01 DO PROCESSO SELETIVO DE MEDICINA Edital n. 01, de 18 de novembro de 2014, que regulamenta o Processo Seletivo para ingresso no curso de Graduação em Medicina da Faculdade Allfredo Nasser A

Leia mais

SELEÇÃO 2016/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FICs) PRESENCIAIS

SELEÇÃO 2016/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FICs) PRESENCIAIS EDITAL Nº 010/CCEI, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2015. SELEÇÃO 2016/1 PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FICs) PRESENCIAIS DA ABERTURA O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS CEILÂNDIA DO INSTITUTO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Turma Especial de Direito Carreiras Militares

EDITAL DE SELEÇÃO Turma Especial de Direito Carreiras Militares DIREITO CARREIRA MILITARES EDITAL DE SELEÇÃO Turma Especial de Direito Carreiras Militares A Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, atendendo à Portaria Normativa MEC no 40, de 12/12/2007, resolve

Leia mais

Edital n.º 006/2011/PNAP/UAB/PROPESQ/REITORIA

Edital n.º 006/2011/PNAP/UAB/PROPESQ/REITORIA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA REITORIA PRÓ-REITORIA DE POS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPESQ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - DIRED UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UAB PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO

Leia mais

Manual do Candidato. Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas. IFES - Guarapari. Processo Seletivo 40 2012

Manual do Candidato. Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas. IFES - Guarapari. Processo Seletivo 40 2012 Manual do Candidato Processo Seletivo 40 2012 Curso de Especialização Técnica em Gestão de Pessoas IFES - Guarapari O CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO ATIVIDADE DATA HORÁRIO LOCAL Publicação do Edital 25/07/2012

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EDITAL DE ABERTURA PROGRAD Nº 19 DE 26 DE ABRIL DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA VAGA DE SUPORTE TÉCNICO AVA NA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DA UFGD A PRÓ-REITORA DE ENSINO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

Processo Seletivo Simplificado Nº 314405

Processo Seletivo Simplificado Nº 314405 Processo Seletivo Simplificado Nº 314405 Contratação de Pessoal para a função de Monitor (a) do Programa de Aprendizagem Rural Jovem Aprendiz, no município de Cambará do Sul, RS, por prazo determinado,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.1

PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.1 PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO DO SENAI BAHIA Processo Seletivo 2015.1 O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento

Leia mais

1. ATIVIDADE DATA LOCAL

1. ATIVIDADE DATA LOCAL EDITAL Nº 002/2013 CONSEPE O Coordenador do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE das Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu - UNIFOZ, no exercício das atribuições que lhe são conferidas pelo

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 04/2016 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 04/2011 DEAD / IFMA Seleção Simplificada de

Leia mais

EDITAL DE VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES (VESTIBULAR PROGRAMADO) 1º SEMESTRE DE 2016

EDITAL DE VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES (VESTIBULAR PROGRAMADO) 1º SEMESTRE DE 2016 EDITAL DE VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES (VESTIBULAR PROGRAMADO) 1º SEMESTRE DE 2016 O Diretor da, mantida pela Saint Paul Educacional Ltda., no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente,

Leia mais

DRH-SN-SE 000010-2014-A SP 13/01/2014

DRH-SN-SE 000010-2014-A SP 13/01/2014 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 000010-2014-A FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO P. AÇÕES DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA. ÁREA DE ATUAÇÃO: ATENDIMENTO CORPORATIVO

Leia mais

2 - DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROCESSO SELETIVO DATAS ATIVIDADES. 4/7/2014 Início das inscrições via internet, às 10 horas.

2 - DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DO PROCESSO SELETIVO DATAS ATIVIDADES. 4/7/2014 Início das inscrições via internet, às 10 horas. A Magnífica Reitora da Universidade de Santo Amaro - UNISA, Margareth Rose Priel, considerando o estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, torna público o Edital do Processo Seletivo

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO UNITY 3D AVANÇADO

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO UNITY 3D AVANÇADO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO UNITY 3D AVANÇADO 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) para participação

Leia mais

Novas Formas de Aprender e Empreender

Novas Formas de Aprender e Empreender Novas Formas de Aprender e Empreender DÚVIDAS FREQUENTES 1. Sobre o Prêmio Instituto Claro, Novas Formas de Aprender e Empreender 1.1. O que é o Prêmio? O Prêmio Instituto Claro Novas Formas de Aprender

Leia mais

EDITAL Nº. 120, DE 22 E JUNHO DE 2016

EDITAL Nº. 120, DE 22 E JUNHO DE 2016 O Reitor do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - IFFluminense, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso

Leia mais

EDITAL Nº 10/2012, de 14 agosto de 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORES PRESENCIAIS PROCESSO Nº 23222.000437/2012-86

EDITAL Nº 10/2012, de 14 agosto de 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORES PRESENCIAIS PROCESSO Nº 23222.000437/2012-86 EDITAL Nº 10/2012, de 14 agosto de 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORES PRESENCIAIS PROCESSO Nº 23222.000437/2012-86 O Diretor Geral do campus Rio Pomba do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL Nº 238 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL Nº 238 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO EDITAL Nº 238 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2016 A Diretora do Colégio de Aplicação da UFRJ, no uso de suas

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

SENADO FEDERAL INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO

SENADO FEDERAL INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO SENADO FEDERAL INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO EDITAL Nº 003/2013, de 26 de setembro de 2013. SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM COMUNICAÇÃO LEGISLATIVA PARA O 1º SEMESTRE

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ / SESC BERTIOGA

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ / SESC BERTIOGA DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZ / SESC BERTIOGA O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo. É

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2016 A COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO, conforme dispõe a legislação vigente, comunica

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO nº. 03/2014/DEAD EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA A Reitora do Instituto Federal

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31.

CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE JI-PARANÁ Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 3.950, de 30/12/02, D.O.U. 31/12/02, Seção 1, p. 31. ATO EDITAL Nº 02/2013 (Resolução CEPE n 16, de 03 de setembro de

Leia mais

FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO PRÉ-VESTIBULAR SOCIAL INTENSIVO 2014

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ POLO SANTA INÊS

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ POLO SANTA INÊS INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ POLO SANTA INÊS EDITAL Nº 01/ 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS, PARA A FUNÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL, PARA ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SANTA INÊS/BA, NO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 23/2014

PROCESSO SELETIVO Nº 23/2014 Página 1 de 8 PROCESSO SELETIVO Nº 23/2014 O Serviço Social do Comércio Sesc Administração Nacional, Instituição de Direito Privado, torna público que, nos termos das Resoluções Sesc nº 1163 de 2008 e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL Nº 184 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL Nº 184 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLÉGIO DE APLICAÇÃO EDITAL Nº 184 - ADMISSÃO DE ALUNOS AO CAp 2015 A Diretora do Colégio de Aplicação da UFRJ, no uso de suas

Leia mais

FACULDADE DE CIENCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS (FCMMG) LIGA ACADÊMICA DE CLÍNICA MÉDICA DE BELO HORIZONTE (LACLIME-BH)

FACULDADE DE CIENCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS (FCMMG) LIGA ACADÊMICA DE CLÍNICA MÉDICA DE BELO HORIZONTE (LACLIME-BH) FACULDADE DE CIENCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS (FCMMG) LIGA ACADÊMICA DE CLÍNICA MÉDICA DE BELO HORIZONTE (LACLIME-BH) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2014/2015 da LACLIME-BH A Liga Acadêmica de Clínica Médica

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR ODONTOLÓGICO O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para este processo seletivo.

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2015 PROCESSO SELETIVO DO PROJETO BOLSA-ESPORTE DA SECRETARIA DO ESPORTE DO CEARÁ

EDITAL Nº. 001/2015 PROCESSO SELETIVO DO PROJETO BOLSA-ESPORTE DA SECRETARIA DO ESPORTE DO CEARÁ EDITAL Nº. 001/2015 PROCESSO SELETIVO DO PROJETO BOLSA-ESPORTE DA SECRETARIA DO ESPORTE DO CEARÁ O Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, torna público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013)

Edital do Processo Seletivo 2014. Ato Edital n 029. (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE MANAUS Decreto de 26/03/2001 - DOU de 27/03/2001. Edital do Processo Seletivo 2014 Ato Edital n 029 (Resolução CONSEPE - nº 23 de 06 de agosto de 2013) O Diretor Geral

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS 01/2014 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 03/2015 - Edital de Solicitação de Matrícula

EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 03/2015 - Edital de Solicitação de Matrícula EDITAL COMPLEMENTAR AO EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS Nº 03/2015 - Edital de Solicitação de Matrícula A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) torna pública a divulgação do Edital Complementar ao Edital UFU/PROGRAD/DIRPS

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU

Universidade Federal de Uberlândia Núcleo de Educação a Distância UAB/UFU CHAMADA PÚBLICA 02/2010 Processo Seletivo simplificado para contratação de tutores a distância temporários. O Núcleo de Educação a Distância NEAD da Universidade Federal de Uberlândia em parceria com o

Leia mais

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA - EDITAL Nº 02/2016, de 29 de janeiro de 2016.

FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA - EDITAL Nº 02/2016, de 29 de janeiro de 2016. FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA - EDITAL Nº 02/2016, de 29 de janeiro de 2016. NORMAS DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NA FACULDADE CESUMAR DE CURITIBA EM 2016. A Faculdade Cesumar de Curitiba torna públicas

Leia mais

CURSO PRÉ-VESTIBULAR POPULAR RAZÃO1 2º CONCURSO DE ACESSO ÀS VAGAS REMANESCENTES DA MODALIDADE PRÉ-TÉCNICO 2015 EDITAL

CURSO PRÉ-VESTIBULAR POPULAR RAZÃO1 2º CONCURSO DE ACESSO ÀS VAGAS REMANESCENTES DA MODALIDADE PRÉ-TÉCNICO 2015 EDITAL CURSO PRÉ-VESTIBULAR POPULAR RAZÃO1 Centro de Gestão Administrativa (CGA) Departamento de Seleção e Acesso (DSEA) 2º CONCURSO DE ACESSO ÀS VAGAS REMANESCENTES DA MODALIDADE PRÉ-TÉCNICO 2015 EDITAL 1. INFORMAÇÕES

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA EaD Nº 06 DE 10 DE MARÇO DE 2016 LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO PROFESSOR FORMADOR

EDITAL DE ABERTURA EaD Nº 06 DE 10 DE MARÇO DE 2016 LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO PROFESSOR FORMADOR EDITAL DE ABERTURA EaD Nº 06 DE 10 DE MARÇO DE 2016 LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO PROFESSOR FORMADOR A DIRETORA DA da Universidade Federal da Grande Dourados, no uso das atribuições que lhe foram conferidas

Leia mais

QualiBest Instituto de Pesquisa Online

QualiBest Instituto de Pesquisa Online QualiBest Instituto de Pesquisa Online CNPJ: 04.126.175/0001-09 Rua: Quatá, 845 Vila Olímpia São Paulo - CEP: 18607142 FONE: (11) 3846-0351 E-mail: qualibest@qualibest.com.br REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL

Leia mais

EDITAL 2/2012. PROGEST Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia. Grupo de Pesquisa do CEFET-MG certificado pelo CNPq

EDITAL 2/2012. PROGEST Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia. Grupo de Pesquisa do CEFET-MG certificado pelo CNPq EDITAL 2/2012 Grupo de Pesquisa do CEFET-MG certificado pelo CNPq PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS PARA OS CURSOS DE CAPACITAÇÃO - ANO 2012-2º SEMESTRE O Coordenador Geral do PROGEST

Leia mais

DESCRITIVO DE SELEÇÃO PARA O CARGO DE SUPERVISOR DE DIVULGAÇÃO/ATENDIMENTO FUNÇÃO DE EDITOR WEB PARA VAGAS NAS UNIDADES DO SESC NO ESTADO DE SÃO PAULO

DESCRITIVO DE SELEÇÃO PARA O CARGO DE SUPERVISOR DE DIVULGAÇÃO/ATENDIMENTO FUNÇÃO DE EDITOR WEB PARA VAGAS NAS UNIDADES DO SESC NO ESTADO DE SÃO PAULO DESCRITIVO DE SELEÇÃO PARA O CARGO DE SUPERVISOR DE DIVULGAÇÃO/ATENDIMENTO FUNÇÃO DE EDITOR WEB PARA VAGAS NAS UNIDADES DO SESC NO ESTADO DE SÃO PAULO O presente documento é uma divulgação oficial de todos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº042, DE 12 DE JULHO DE 2013 SELEÇÃO PARA O CURSO DE BACHARELADO INTERDISCIPLINAR CIÊNCIAS E HUMANIDADES ÊNFASE EM GESTÃO SUSTENTÁVEL

Leia mais

EDITAL nº 05/2014 de 02/10/2014

EDITAL nº 05/2014 de 02/10/2014 EDITAL nº 05/2014 de 02/10/2014 O DIRETOR DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL CEL. FERNANDO FEBELIANO DA COSTA, município de Piracicaba, torna pública a abertura do Processo Seletivo para Especialização Profissional

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR EDITAL Nº 01/2015 - TELESSAÚDE-ES/Ifes PROCESSO SELETIVO EQUIPE MULTIDISCIPLINAR O Diretor Geral do Campus Vitória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), no uso

Leia mais

Requisitos para o cargo

Requisitos para o cargo COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 000050-2013-A PROFESSOR TÉCNICO DE ESPORTES E LAZER MODALIDADE DE ATUAÇÃO: FITNESS DEL/CENTRO DE LAZER E ESPORTES 19 VILA LEOPOLDINA SESI SP A Diretoria de Recursos Humanos

Leia mais

Vestibular 2015.2. Edital. Universidade Severino Sombra USS

Vestibular 2015.2. Edital. Universidade Severino Sombra USS Edital Universidade Severino Sombra USS Vestibular 2015.2 O Reitor da Universidade Severino Sombra, entidade integrante do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento ao Estudante

Leia mais

EDITAL UnC/PRE 146/2016

EDITAL UnC/PRE 146/2016 EDITAL UnC/PRE 146/2016 Dispõe sobre o Vestibular ingresso por mérito nos cursos de graduação da UnC, oferecidos no segundo semestre letivo de 2016, através do Histórico Escolar do Ensino Médio, resultado

Leia mais

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd

Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2. #orgulhotnd Regulamento Concurso Fotográfico CRN-2 DA INSTITUIÇÃO #orgulhotnd Artigo 1º - O Concurso Fotográfico de valorização da atuação do Técnico em Nutrição e Dietética (TND), sem fins lucrativos, foi instituído,

Leia mais

CURSO TÉCNICO 1SEM13 TÉCNICO DE SOLDAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO. Cursos Técnicos 1

CURSO TÉCNICO 1SEM13 TÉCNICO DE SOLDAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO. Cursos Técnicos 1 CURSO TÉCNICO 1SEM13 TÉCNICO DE SOLDAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 1. Das Inscrições 1.1 As inscrições para o processo seletivo para ingresso no Curso Técnico de Soldagem (no período noturno)

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CANTO DA TORCIDA - SC

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CANTO DA TORCIDA - SC REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL CANTO DA TORCIDA - SC 1. Objeto e Prazo 1.1. O Concurso Cultural CANTO DA TORCIDA - SC será promovido, pela RBS PARTICIPAÇÕES S/A (RBS TV DE FLORIANÓPOLIS), inscrita no

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 000135-2015-A TECNICO DE ESPORTE I PREPARAÇÃO TECNICA VÔLEI SENTADO FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA SESI-SP

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 000135-2015-A TECNICO DE ESPORTE I PREPARAÇÃO TECNICA VÔLEI SENTADO FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA SESI-SP COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO Nº 000135-2015-A TECNICO DE ESPORTE I PREPARAÇÃO TECNICA VÔLEI SENTADO FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA SESI-SP DRH SS-SE 000135-2015-A A Diretoria de Recursos Humanos do SESI-SP

Leia mais

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROGRAMA ESTÁGIO 2015

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROGRAMA ESTÁGIO 2015 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROGRAMA ESTÁGIO 2015 Comunicado de Seleção A Secretaria da Educação/Prefeitura de Sorocaba torna público a abertura de inscrições para vagas de estágio, a serem realizadas por meio

Leia mais

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICA E D I T A L D O P R O C E S S O S E L E T I V O A Comissão Geral do Processo Seletivo da Escola SENAI Catalão, faz saber, pelo presente edital e por seus anexos, que estarão

Leia mais

1.2 Relação dos Cursos/vagas

1.2 Relação dos Cursos/vagas UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA (EAD) 2016 A Universidade Cruzeiro do Sul, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve

Leia mais

EDITAL 01/2015 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE

EDITAL 01/2015 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE EDITAL 01/2015 EDITAL DE ABERTURA DO VESTITULAR FUCAPE A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo da Faculdade FUCAPE, para conhecimento de todos os interessados, torna público que, nos períodos indicados

Leia mais

EDITAL Nº 026 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2009. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE

EDITAL Nº 026 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2009. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS www.ufvjm.edu.br EDITAL Nº 026 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2009. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR ASSISTENTE

Leia mais

EDITAL MESTRADO 2016

EDITAL MESTRADO 2016 EDITAL MESTRADO 2016 Edital do Exame de Seleção para ingresso no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo. A Coordenação

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O CURSO DE EXTENSÃO CINE EDUCAÇÃO HORÁRIOS

CHAMADA PÚBLICA PARA O CURSO DE EXTENSÃO CINE EDUCAÇÃO HORÁRIOS CHAMADA PÚBLICA PARA O CURSO DE EXTENSÃO CINE EDUCAÇÃO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) Câmpus Cidade de Goiás faz saber, pela presente Chamada Pública, que estarão

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 Processo Seletivo 2º Semestre de 2015 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título

EDITAL Nº 02/2015 Processo Seletivo 2º Semestre de 2015 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título EDITAL Nº 02/2015 Processo Seletivo 2º Semestre de 2015 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título As Faculdades Santo Agostinho, por meio de seu Núcleo de Relacionamento Acadêmico e em conformidade

Leia mais

EDITAL N 02/2015/COEXT CURSO DE EXTENSÃO PROFICIÊNCIA LEITORA EM INGLÊS

EDITAL N 02/2015/COEXT CURSO DE EXTENSÃO PROFICIÊNCIA LEITORA EM INGLÊS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, Campus Limoeiro do Norte, torna pública a abertura do Edital para seleção de 20 candidatos da comunidade externa e da comunidade interna

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS PARA O COLÉGIO TRAVESSIA ANO LETIVO DE 2016

EDITAL DE PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS PARA O COLÉGIO TRAVESSIA ANO LETIVO DE 2016 EDITAL Nº 01/2015 EDITAL DE PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS PARA O COLÉGIO TRAVESSIA ANO LETIVO DE 2016 O Colégio TRAVESSIA, mantido pela Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas, torna público a realização

Leia mais