REGISTRO 3ª REUNIÃO DE VALIDAÇÃO DE PROJETOS DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL COMISSÕES TEMÁTICAS

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGISTRO 3ª REUNIÃO DE VALIDAÇÃO DE PROJETOS DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL COMISSÕES TEMÁTICAS"

Transcrição

1 1 REGISTRO 3ª REUNIÃO DE VALIDAÇÃO DE PROJETOS DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) E CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) Perolândia GO Data: 11/04 Local: Câmara Municipal de Perolândia Município: Perolândia Número de participantes: 18 Horário: 08h00 às 11h00 Equipe: Danielli/Lilian/André Objetivos e resultados esperados da reunião Objetivos: Expor os projetos levantados por cada Comissão Temática ao Conselho Comunitário, atendendo às necessidades da comunidade local, no âmbito da educação, cultura, saúde, preservação ambiental, segurança e atividades produtivas, visando a validação destes projetos junto às lideranças do município. Resultados esperados: Validação dos projetos da Comissão de Atividades Produtivas: Cooperativa de Corte, Costura e Artesanato; da Comissão de Educação: Qualificação Profissional; da Comissão de Cultura: Revitalização do Centro Comunitário, dando continuidade ao processo de elaboração, aprovação e execução dos projetos relacionados. Agenda da reunião: 1- Abertura; 2- Composição do Conselho Comunitário; 3- Apresentação do projeto de Qualificação profissional; 4- Apresentação do projeto de Revitalização do Centro Comunitário; 5- Apresentação do projeto da Cooperativa de Corte, Costura e Artesanato; 6- Encerramento. Relato das atividades: 1- Abertura André Biazoti, coordenador do Polo Araguaia, inicia a reunião dando das boasvindas a todos os presentes e apresenta a pauta desta reunião de validação de

2 2 projeto, que abrange a apresentação, discussão e aprovação de três projetos propostos pelas CTs de Educação, Cultura e Atividades Produtivas. 2- Composição do Conselho Comunitário Foram convidados a compor a mesa do Núcleo Gestor os integrantes do Conselho Comunitário do Programa Energia Social para Sustentabilidade Local do município de Perolândia GO. Sendo assim: Representante da ETH Bioenergia: Fabiano Zillo Superintendente do Polo Araguaia; Representante do Governo Local: Andréia Freese vereadora; Representante do Governo Local: Ana Maria Balz funcionária pública (representou o prefeito Paulo Pereira de Lima nesta reunião de CC); Representante da Sociedade Civil: Iraídes Beraldo. Conselho Comunitário de Perolândia e coordenador de Polo do Programa Energia Social. Da direita para esquerda: Fabiano Zillo, André Biazoti, Andréia Freese, Iraídes Beraldo e Ana Maria Balz. 3 Apresentação do projeto de Qualificação profissional A apresentação do projeto de qualificação profissional foi realizada por Maria Luiza Rossoni (funcionária da ETH Bioenergia). As seguintes considerações alinhadas pela CT de Educação foram apresentadas ao Conselho Comunitário: Quatro cursos serão iniciados imediatamente, sendo: Excell avançado, Atendimento ao cliente, Boas práticas de fabricação e Corte e costura industrial. Os locais de realização destes cursos serão, respectivamente, sala de informática do Programa Caia na Rede, estruturada no PETI; Sala disponibilizada pelo PETI para colocação de máquinas de costura; sala disponibilizada na Escola Municipal Altino de Carvalho.

3 3 As inscrições para os cursos acima citados estarão disponíveis em local próprio cedido pela Secretaria de Educação, a partir do dia 1º de maio. A funcionária do PETI será deslocada para o local e ficará a cargo de realizar essas inscrições. As aulas destes cursos serão iniciadas em meados de maio, sendo o dia 15 a data limite para esse início. Os demais cursos oferecidos pelo projeto (eletricista veicular, operador de máquinas agrícolas e mecânico agrícola) aguardam a definição do local de realização das aulas práticas, sendo que foram sugeridas as seguintes soluções: a) a própria Unidade da ETH em Perolândia (Água Emendada), onde o processo de construção de local próprio para treinamento e oficina está em fase final, e b) a disponibilização das barracas térmicas da ETH para realização dessas aulas práticas, necessitando de um local para estruturação dessas barracas no município que seria articulado pela Prefeitura (um local sugerido é o espaço da Campeira). Essas duas sugestões serão verificadas pela CT de Educação e uma definição será apontada o quanto antes para que esses cursos possam ser iniciados rapidamente. O Conselho Comunitário solicitou a definição de três pessoas que possam fazer o monitoramento deste projeto mais assiduamente, sendo um representante de cada segmento que compõe o Programa: representante da ETH, do governo local e da sociedade civil. Maria Luiza Rossoni (funcionária da ETH), integrante da CT de Educação e Cultura, fazendo a apresentação do projeto de Qualificação profissional aos presentes. Conselho Comunitário validando o projeto de qualificação profissional. Da direita para esquerda: Fabiano Zillo, Andréia Freese, Ana Maria Balz, Iraídes Beraldo e o coordenador de Polo do Programa Energia Social: André Biazoti.

4 4 4 - Apresentação do projeto de Revitalização do Centro Comunitário Foi sugerido pelo próprio Conselho Comunitário a execução do projeto de revitalização em seu contorno original, visto que o departamento de engenharia da Prefeitura está sobrecarregada devido ao fluxo de trabalho pertinente ao novo loteamento do município, estando então impossibilitado momentaneamente em realizar as adequações solicitada: ponto de separação de resíduos secos. Diante desse quadro, João Alfredo Schenkel, supervisor do Centro de Convivência da ETH em Perolândia e integrante da CT de atividades produtivas, mencionou que a Unidade da ETH no município recentemente realizou uma pequena obra de estruturação de um ponto de coleta e separação de resíduos secos, e que esse mesmo projeto poderia ser adequado e anexado ao projeto original da revitalização do centro comunitário. Decidiu-se então, anexar esse adendo ao projeto original de revitalização, atendendo assim a solicitação do Conselho na 1º reunião de validação. A ETH Bioenergia comprometeu-se em participar desse projeto com a compra e doação de todo material necessário para reforma á Prefeitura Municipal de Perolândia, e por sua vez, a Prefeitura tem sua contrapartida fundamentada na disponibilização da mão de obra para realização dessa reforma. Esse projeto passa agora para a fase de contratação entre as partes interessadas, e posteriormente a isso, a compra e doação dos materiais para início da obra de reforma. Integrantes do Conselho Comunitário e coordenador de Polo do Programa Energia Social discutindo aspectos do projeto de revitalização do centro comunitário de Perolândia. Da direita para esquerda: Fabiano Zillo, Andréia Freese, Ana Maria Balz, Iraídes Beraldo e André Biazoti.

5 5 5 Apresentação do projeto da Cooperativa de Corte, Costura e Artesanato O projeto da Cooperativa de Corte, Costura e Artesanato fez um novo levantamento de orçamentos, e buscou novos parceiros para realização desse projeto, conforme solicitado pelo Conselho Comunitário na 2º reunião de validação de projetos. Os orçamentos sofreram modificação, ficando estruturados da seguinte forma: Recurso financeiro para compra da matéria prima (tecidos e aviamentos) para inicio da produção de uniformes será levantado junto ao INCRA, através de um fundo que disponibiliza verba para projetos em assentamento que se assemelham a este. Segundo informações da madrinha do projeto, Cilmar Marques (Secretaria da Agricultura de Perolândia e integrante da CT de Atividades Produtivas), o INCRA disponibiliza o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) por mulher assentada que participe do projeto. Esse recurso será buscado junto ao órgão mencionado pela madrinha do projeto imediatamente. A mão de obra para reforma do barracão onde será instalada a confecção no assentamento Lagoa do Bonfim será disponibilizada pela Prefeitura de Perolândia, além de contar com o sistema de mutirão (com os assentados participando coletivamente desse serviço). ETH Bioenergia disponibilizará os recursos financeiros necessários para compra dos materiais de reforma do local, máquinas de costura necessárias a confecção e para elaboração do plano de negócios. Cilmar Marques solicitou ao Conselho Comunitário a liberação de recursos necessários para contratação dos serviços pertinentes a 1º fase do projeto (contratação de consultoria do plano de negócios pelo Sebrae e compra dos materiais para reforma do barracão). O Conselho decidiu que a contratação dessa consultoria do Sebrae deve ser imediata, assim como uma consultoria para definir o layout das máquinas da confecção, evitando assim a compra de materiais desnecessários na reforma. Após essa consultoria, a compra de materiais será liberada para reforma do local. Simultaneamente a isso, ocorrerão as capacitações dos participantes desta cooperativa: curso de cooperativismo através do SENAR e o curso de corte e costura industrial através do SENAI.

6 6 Cilmar Marques apresenta o projeto da Cooperativa ao Conselho Comunitário e aos presentes, com adequações nos orçamentos e novos parceiros para execução deste. Conselho Comunitário validando o projeto da Cooperativa, aprovando a contratação imediata da consultoria de viabilidade econômica do Sebrae, e de consultoria para organização da célula de produção (layout das máquinas na confecção). 6 Encerramento Integrantes do Conselho Comunitário e Comissões Temáticas do Programa Energia Social presentes na 2º reunião de Validação de projetos. Da direita para esquerda: a frente: Elder Costa, Cilmar Marques, André Biazoti, Paulo de Carvalho, Maria Luiza Rossoni, Vanderléia Carvalho, Cidronilia Marques. Ao fundo: Maria Cristina de Carvalho, Juveci Santos, Andressa Ambrósio, Marli Tirloni, Eduardo Cançado,Andréia Freese, Ana Maria Balz, Carla Pires, Iraídes Beraldo, Fabiano Zillo, Ariane Reis, João Alfredo Schenkel.

7 2ª REUNIÃO DE VALIDAÇÃO DE PROJETOS DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) E COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) PEROLÂNDIA/GO LISTA DE PRESENÇA - 11/04/2012 CONSELHO COMUNITÁRIO 11/Abr Segmento Nome 08 h as 11 h Governo Local Paulo Pereira de Lima A 7 Governo Local Leandro Beraldo A Governo Local Andréia Freese P ETH Fabiano Zillo P ETH Érico Baracho A Sociedade Civil Iraides Beraldo P CT EDUCAÇÃO E CULTURA 11/Abr Segmento Nome 08 h as 11 h Governo Local Eila Peres Scopel A Governo Local Romilda Gonçalves A ETH Maria Luiza Rossoni P ETH Thaís Lagares Brito A ETH João Oscalino Spósito Junior A ETH Maria Cristina Carvalho P Sociedade Civil Ednalva Rios Queiroz A Sociedade Civil Vanderléia Carvalho P Sociedade Civil Marli Tirloni P CT ATIVIDADES PRODUTIVAS 11/Abr Segmento Nome 08 h as 11 h Governo Local Cilmar Marques Pereira P Governo Local João Oswaldo Balz A ETH João Alfredo Schenkel P ETH Andressa Ambrosio de Campos P ETH Elder Silva Costa P Sociedade Civil Cidronilia Marques Pereira P Sociedade Civil Maria Divina A CT SAÚDE, SEGURANÇA E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL 11/Abr Segmento Nome 08 h as 11 h

8 Governo Local Jesley Pereira de Araújo A Governo Local Vanessa Lima Dias A ETH Matheus Dalmonico A ETH Eduardo dos Santos Cançado P ETH Juveci Santos P ETH Fernando Pessoa de Araújo A Sociedade Civil Paulo de Carvalho P 8 A P AJ R Ausente Presente Ausência Justificada Enviou representante

REGISTRO 1ª REUNIÃO DE VALIDAÇÃO DE PROJETOS COMISSÕES TEMÁTICAS E CONSELHO COMUNITÁRIO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA A SUSTENTABILIDADE LOCAL

REGISTRO 1ª REUNIÃO DE VALIDAÇÃO DE PROJETOS COMISSÕES TEMÁTICAS E CONSELHO COMUNITÁRIO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA A SUSTENTABILIDADE LOCAL REGISTRO 1ª REUNIÃO DE VALIDAÇÃO DE PROJETOS COMISSÕES TEMÁTICAS E CONSELHO COMUNITÁRIO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA A SUSTENTABILIDADE LOCAL Perolândia GO Data: 08/12 Local: Câmara Municipal de Perolândia

Leia mais

REGISTRO VISITA TÉCNICA COMISSÃO TEMÁTICA DE ATIVIDADES PRODUTIVAS PROJETO DA COOPERATIVA DE CORTE, COSTURA E ARTESANATO

REGISTRO VISITA TÉCNICA COMISSÃO TEMÁTICA DE ATIVIDADES PRODUTIVAS PROJETO DA COOPERATIVA DE CORTE, COSTURA E ARTESANATO REGISTRO VISITA TÉCNICA COMISSÃO TEMÁTICA DE ATIVIDADES PRODUTIVAS 1 PROJETO DA COOPERATIVA DE CORTE, COSTURA E ARTESANATO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA A SUSTENTABILIDADE LOCAL Perolândia - GO Data: 22/08/2012

Leia mais

REGISTRO DA 4ª REUNIÃO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) E COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) PEROLÂNDIA - GO

REGISTRO DA 4ª REUNIÃO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) E COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) PEROLÂNDIA - GO REGISTRO DA 4ª REUNIÃO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) E COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) PEROLÂNDIA - GO Data: 10/08/2011 Horário: 14h00min às 17h00min Local:

Leia mais

Local: Câmara Municipal de Perolândia. Número de participantes: 11

Local: Câmara Municipal de Perolândia. Número de participantes: 11 REGISTRO 4ª REUNIÃO DE CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS COMISSÕES TEMÁTICAS E CONSELHO COMUNITÁRIO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA A SUSTENTABILIDADE LOCAL Perolândia GO 1 Data: 08/12 Local: Câmara

Leia mais

REGISTRO 1ª REUNIÃO DE VALIDAÇÃO DE PROJETOS DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL COMISSÕES TEMÁTICAS

REGISTRO 1ª REUNIÃO DE VALIDAÇÃO DE PROJETOS DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL COMISSÕES TEMÁTICAS 1 REGISTRO 1ª REUNIÃO DE VLIDÇÃO DE ROJETOS DO ROGRM ENERGI SOCIL R SUSTENTBILIDDE LOCL COMISSÕES TEMÁTICS (CTs) E CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) Costa Rica MS Data: 27/06 Local: uditório da Secretaria de Educação

Leia mais

REGISTRO DA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL DE ALTO TAQUARI - MT

REGISTRO DA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL DE ALTO TAQUARI - MT REGISTRO DA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL DE ALTO TAQUARI - MT Data: 6/12/2012 Horário: 7h30 às 12h00 Local: CECOI Município: Alto

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2014

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2014 EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2014 1. DO OBJETO 1.1. O presente edital tem por objeto realizar uma chamada pública nacional para seleção de projetos sociais. O edital destina-se às organizações

Leia mais

CONVIDADOS MINEIROS - GO

CONVIDADOS MINEIROS - GO REGISTRO DA 1ª OFICINA DE CAPACITAÇÃO DE ELABORAÇÃO DE PROJETO I DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) E COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) E CONVIDADOS MINEIROS - GO

Leia mais

Grupo Gestor Mar de Cultura XXV Breve Informativo 18 de março de 2010

Grupo Gestor Mar de Cultura XXV Breve Informativo 18 de março de 2010 Grupo Gestor Mar de Cultura XXV Breve Informativo 18 de março de 2010 Missão: Atuar para o desenvolvimento solidário e participativo de Paraty articulando a sociedade civil organizada e poder público para

Leia mais

REGISTRO DA 3ª REUNIÃO DE TRABALHO DO CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) E DAS COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) Cachoeira Alta - GO

REGISTRO DA 3ª REUNIÃO DE TRABALHO DO CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) E DAS COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) Cachoeira Alta - GO REGISTRO DA 3ª REUNIÃO DE TRABALHO DO CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) E DAS COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) Cachoeira Alta - GO Data: 25/03 Horário: 14:00hs às 17:00hs Local: Centro de treinamento da ETH Município:

Leia mais

Projeto: I Seminário para formação dos servidores da saúde em temas relacionados à política nacional de saúde do trabalhador/ Betim (MG)

Projeto: I Seminário para formação dos servidores da saúde em temas relacionados à política nacional de saúde do trabalhador/ Betim (MG) CURSO DE ATUALIZAÇÃO Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde Projeto: I Seminário para formação dos servidores da saúde em temas relacionados à política nacional de saúde do

Leia mais

2- Dinâmica: Passeio Sinérgico

2- Dinâmica: Passeio Sinérgico REGISTRO DA 3ª OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS MÓDULO CAPTAÇÃO DE RECURSOS I PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL MINEIROS - GO Data: 25-10-2011 Horário: 09h00min às 30min

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO EDITAL Nº 030 /2010 - PROJETO BRA/06/032 CÓDIGO: REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA O Projeto

Leia mais

ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL

ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL São Paulo, 03 de junho de 2014 Organização Odebrecht Perfil Empresarial Odebrecht é uma Organização Brasileira Global, presente em 30 países, contando com 300

Leia mais

FORUM ESTADUAL PERMANENTE DE APOIO À FORMAÇÃO DOCENTE DO ESTADO DE RORAIMA

FORUM ESTADUAL PERMANENTE DE APOIO À FORMAÇÃO DOCENTE DO ESTADO DE RORAIMA FORUM ESTADUAL PERMANENTE DE APOIO À FORMAÇÃO DOCENTE DO ESTADO DE RORAIMA Aos vinte e quatro dias do mês de fevereiro de dois mil e dez reuniram-se no auditório do Centro de Formação dos Profissionais

Leia mais

RESPONSABILIDADES NO PBA 2012 PREFEITURAS E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

RESPONSABILIDADES NO PBA 2012 PREFEITURAS E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESPONSABILIDADES NO PBA 2012 PREFEITURAS E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quando da adesão municipal ao programa suas atribuições são: Indicar e/ou selecionar o coordenador de turmas junto à Seduc;

Leia mais

REGIMENTO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC CAPÍTULO I DA NATUREZA

REGIMENTO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC CAPÍTULO I DA NATUREZA REGIMENTO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DO TERRITÓRIO CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC CAPÍTULO I DA NATUREZA Art 1º - O Conselho de Desenvolvimento do Território CANTUQUIRIGUAÇU - CONDETEC é composto por entidades

Leia mais

Registro da Oficina de Avaliação (CC e CTs) Teodoro Sampaio - SP

Registro da Oficina de Avaliação (CC e CTs) Teodoro Sampaio - SP 1 Registro da Oficina de Avaliação (CC e CTs) Teodoro Sampaio - SP Data: 08/12/2011 Horário: 9:00h às 11:30h Local: Sede do IPÊ Município: Teodoro Sampaio Número de participantes: 15 Equipe de Facilitadores:

Leia mais

ASTRAMA ASSOCIAÇÃO DE TRABALHOS MANUIAS SÃO JOSÉ: ARTES EM MADEIRA E TECIDO

ASTRAMA ASSOCIAÇÃO DE TRABALHOS MANUIAS SÃO JOSÉ: ARTES EM MADEIRA E TECIDO 9. CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ÁREA TEMÁTICA: ( ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( x ) TRABALHO ( ) TECNOLOGIA ASTRAMA ASSOCIAÇÃO

Leia mais

ATA DE REUNIÃO 5ª REUNIÃO GT-CAPACITAÇÃO COMITÊ DE IMPLANTAÇÃO DA INDE - CINDE

ATA DE REUNIÃO 5ª REUNIÃO GT-CAPACITAÇÃO COMITÊ DE IMPLANTAÇÃO DA INDE - CINDE ATA DE REUNIÃO 5ª REUNIÃO ACITAÇÃO COMITÊ DE IMPLANTAÇÃO DA INDE - CINDE Local: IBGE / Avenida Chile, nº500, 2º Andar, Sala 02 - Rio de Janeiro-RJ Data e Horário: 16/03/2011 9:00 às 17:00 I. Participantes:

Leia mais

Nota Orientadora Pronatec-Tec e Idiomas nº 05/2013 Assunto: - Processo de Ingresso Pronatec-Tec/RS e Idiomas 02/2013

Nota Orientadora Pronatec-Tec e Idiomas nº 05/2013 Assunto: - Processo de Ingresso Pronatec-Tec/RS e Idiomas 02/2013 Nota Orientadora Pronatec-Tec e Idiomas nº 05/2013 Assunto: - Processo de Ingresso Pronatec-Tec/RS e Idiomas 02/2013 1- Encontros de Formação Regional de Gestores Locais Pronatec Tec e Idiomas nas CREs

Leia mais

Ata da Reunião do Fórum Social de Ribeirão Preto realizado em 11 de Agosto de 2012

Ata da Reunião do Fórum Social de Ribeirão Preto realizado em 11 de Agosto de 2012 Acesse o Site do Fórum Social de Ribeirão Preto e conheça as propostas aprovadas. Ata da Reunião do Fórum Social de Ribeirão Preto realizado em 11 de Agosto de 2012 Pauta: Mobilização para as Eleições

Leia mais

INCUBADORA DE EMPRESAS I-DEIA EDITAL 01/2011 PROCEDIMENTOS PARA O PROCESSO SELETIVO

INCUBADORA DE EMPRESAS I-DEIA EDITAL 01/2011 PROCEDIMENTOS PARA O PROCESSO SELETIVO INCUBADORA DE EMPRESAS I-DEIA EDITAL 01/2011 PROCEDIMENTOS PARA O PROCESSO SELETIVO FEVEREIRO DE 2011 Telefones: (66) 3422 2461 / 6710 1 1. Apresentação da Incubadora de Empresas I-deia A Incubadora I-deia

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA PREENCHIMENTO DA PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA PREENCHIMENTO DA PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA CARTILHA DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA PREENCHIMENTO DA PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA Prezado Técnico / Gestor Municipal, Entre os dias 30/11 e 30/12/11 estarão abertas no sitio

Leia mais

2) ATIVIDADES O Conselho Comunitário é um fórum de caráter consultivo e, por natureza a ele compete:

2) ATIVIDADES O Conselho Comunitário é um fórum de caráter consultivo e, por natureza a ele compete: PROTOCOLO PROTOCOLO DE CONSTITUIÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO CONSULTIVO, CELEBRADO ENTRE AS EMPRESAS DO POLO PETROQUÍMICO DO SUL, SIGNATÁRIAS DO PROGRAMA ATUAÇÃO RESPONSÁVEL, E OS MEMBROS DAS COMUNIDADES

Leia mais

ANEXO 06 - Memória reunião de planejamento das ações do PEA nas escolas; sistematização dos questionários; registro fotográfico; lista de presença

ANEXO 06 - Memória reunião de planejamento das ações do PEA nas escolas; sistematização dos questionários; registro fotográfico; lista de presença ANEXO 06 - Memória reunião de planejamento das ações do PEA nas escolas; sistematização dos questionários; registro fotográfico; lista de presença DATA: 19/02/2013 MEMÓRIA DE REUNIÃO LOCAL: Auditório da

Leia mais

Orientações Gerais para o Mobilizador 1

Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Orientações Gerais para o Mobilizador 1 Índice CADERNO 1: ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O MOBILIZADOR 1.1. Mensagem ao mobilizador... 03 1.2. Materiais de implantação do Ciclo 4... 05 1.3. As reuniões: quantas

Leia mais

Relatório Quadrimestral de Prestação de contas e atividades. Maio Agosto de 2015

Relatório Quadrimestral de Prestação de contas e atividades. Maio Agosto de 2015 Relatório Quadrimestral de Prestação de contas e atividades Maio Agosto de 2015 ESCLARECIMENTO SOBRE AS FONTES DE INFORMAÇÕES UTILIZADAS Informamos aos presentes que as informações que aqui serão apresentadas

Leia mais

Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário Por um Brasil Rural com Gente do Jeito que a Gente Quer

Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário Por um Brasil Rural com Gente do Jeito que a Gente Quer Serviço Público Prefeitura de Ubatã Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural Coordenação da Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PCT BRA/IICA/05/004 PAN DESERTIFICAÇÃO

TERMO DE REFERÊNCIA PCT BRA/IICA/05/004 PAN DESERTIFICAÇÃO INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA TERMO DE REFERÊNCIA PCT BRA/IICA/05/004 PAN DESERTIFICAÇÃO 1 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO Projeto de Cooperação Técnica PCT BRA/IICA/05/004 PAN Desertificação

Leia mais

Relatório Abril 2016

Relatório Abril 2016 Relatório Abril 2016 Dados Gerais Data 30 e 31 de Março de 2016. Local Hotel Boulevard Plaza - Av. Getúlio Vargas, 1640 - Funcionários - Belo Horizonte - MG. Público Alvo Analistas das Superintendências

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 2015 1. DO OBJETO 1.1. O presente edital tem por objeto realizar uma chamada pública nacional para seleção de projetos que contribuam para o empoderamento das mulheres

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Coleta Seletiva no Município de Guaraci (PR)

Mostra de Projetos 2011. Coleta Seletiva no Município de Guaraci (PR) Mostra de Projetos 2011 Coleta Seletiva no Município de Guaraci (PR) Mostra Local de: Arapongas. Categoria do projeto: Projetos em implantação, com resultados parciais. Nome da Instituição/Empresa: Unopar.

Leia mais

Projeto D'VOLTA. Categoria do projeto: Projetos em Andamento (projetos em execução atualmente)

Projeto D'VOLTA. Categoria do projeto: Projetos em Andamento (projetos em execução atualmente) Projeto D'VOLTA Mostra Local de: Ortigueira Categoria do projeto: Projetos em Andamento (projetos em execução atualmente) Nome da Instituição/Empresa: Colégio SESI de Telêmaco Borba Cidade: Telêmaco Borba

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO 2010

CURSOS DE EXTENSÃO 2010 CURSOS DE EXTENSÃO 2010 MARÇO AULA MAGNA Ministrante: João Stringhini Tema: Marketing para quem decide Público alvo: Acadêmicos do Curso de Administração e Tecnólogo em Gestão Comercial. Data: 8 de março

Leia mais

OFICINA PROVAB Fortaleza 16 de 17 de maio

OFICINA PROVAB Fortaleza 16 de 17 de maio OFICINA PROVAB Fortaleza 16 de 17 de maio Propostas formuladas nas rodadas de discussão tarde de 16/05 e na manhã de 17/05. Digitação idêntica às inscrições nos post it. Temas: Remanejamento, Supervisão,

Leia mais

REGISTRO DA 2ª REUNIÃO DE TRABALHO DO CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) E DAS COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) Cachoeira Alta - GO

REGISTRO DA 2ª REUNIÃO DE TRABALHO DO CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) E DAS COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) Cachoeira Alta - GO REGISTRO DA 2ª REUNIÃO DE TRABALHO DO CONSELHO COMUNITÁRIO (CC) E DAS COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) Cachoeira Alta - GO Data: 0/03 Horário: 1:00hs às 17:00hs Local: Centro de treinamento da ETH Município:

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL DA JUVENTUDE PADRE JOÃO PIAMARTA / PD&C 2012 - CULTIVANDO JOVENS AGRICULTORES / Relatório 5

CENTRO EDUCACIONAL DA JUVENTUDE PADRE JOÃO PIAMARTA / PD&C 2012 - CULTIVANDO JOVENS AGRICULTORES / Relatório 5 CENTRO EDUCACIONAL DA JUVENTUDE PADRE JOÃO PIAMARTA / PD&C 2012 - CULTIVANDO JOVENS AGRICULTORES / Relatório 5 INFORMAÇÕES GERAIS DO PROJETO 01 - Nome do Projeto: PD&C 2012 - CULTIVANDO JOVENS AGRICULTORES

Leia mais

EDITAL DE PROJETOS INSTITUTO LOJAS RENNER E ONU MULHERES - 2016

EDITAL DE PROJETOS INSTITUTO LOJAS RENNER E ONU MULHERES - 2016 EDITAL DE PROJETOS INSTITUTO LOJAS RENNER E ONU MULHERES - 2016 1. DO OBJETO 1.1. O presente edital tem por objeto realizar uma chamada pública nacional para a seleção de projetos que contribuam para o

Leia mais

Associação Beneficente Salvare ANEXO I FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

Associação Beneficente Salvare ANEXO I FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS Associação Beneficente Salvare ANEXO I FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS DADOS DA ORGANIZAÇÃO PROPONENTE Razão Social CNPJ Endereço Completo Inscrição Telefone Email Representante Legal

Leia mais

SÍNTESE DA REUNIÃO INFORMAL DO PÓLO DO DESCOBRIMENTO

SÍNTESE DA REUNIÃO INFORMAL DO PÓLO DO DESCOBRIMENTO SÍNTESE DA REUNIÃO INFORMAL DO PÓLO DO DESCOBRIMENTO Local: Porto Seguro/BA Data: 17 de Novembro de 2004 Início: Término: Lista das Instituições Conselheiras e Convidados Presentes: Poder Público Federal

Leia mais

PLANO DE SUSTENTABILIDADE E LEGADOS FEIRA DO EMPREENDEDOR 2015

PLANO DE SUSTENTABILIDADE E LEGADOS FEIRA DO EMPREENDEDOR 2015 PLANO DE SUSTENTABILIDADE E LEGADOS PLANO DE SUSTENTABILIDADE E LEGADOS FEIRA DO EMPREENDEDOR APRESENTAÇÃO FEIRA DO EMPREENDEDOR Este documento representa o planejamento das ações de sustentabilidade a

Leia mais

OBJETIVO BENEFICIÁRIOS

OBJETIVO BENEFICIÁRIOS OBJETIVO Fortalecer a atividade de laticínio no Sertão Alagoano, tornando-a sustentável e competitiva, visando a geração de emprego e renda, com planejamento ambiental. BENEFICIÁRIOS 80 queijarias trabalhadas;

Leia mais

Últimas assembléias do Orçamento Cidadão Participativo fonte: Assessoria de Imprensa data: 17/12/2009 05:12

Últimas assembléias do Orçamento Cidadão Participativo fonte: Assessoria de Imprensa data: 17/12/2009 05:12 Últimas assembléias do Orçamento Cidadão Participativo fonte: Assessoria de Imprensa data: 17/12/2009 05:12 Na mais concorrida assembléia realizada até hoje, 282 pessoas participaram do encontro do Orçamento

Leia mais

IF SUDESTE MG REITORIA

IF SUDESTE MG REITORIA 1 2 3 4 5 6 7 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO

Leia mais

2 3ATA DA 128ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE 4DE FORTALEZA 5Às quatorze horas do dia doze de janeiro do ano de dois mil e dez, no

2 3ATA DA 128ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE 4DE FORTALEZA 5Às quatorze horas do dia doze de janeiro do ano de dois mil e dez, no 1 3ATA DA 18ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE 4DE FORTALEZA 5Às quatorze horas do dia doze de janeiro do ano de dois mil e dez, no Auditório do 6CMSF, situado na Rua do Rosário, nº 83

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR DIRETORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PRESENCIAL DEB

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR DIRETORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PRESENCIAL DEB MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR DIRETORIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA PRESENCIAL DEB ANEXO II EDITAL Nº 001/2011/CAPES PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO

Leia mais

Capítulo I das Atividades do Conselho

Capítulo I das Atividades do Conselho REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITARANTIM BA, DE ACORDO COM A LEI Nº 11.947/2009 E RESOLUÇÃO/CD/FNDE Nº 038/2009. Capítulo I das Atividades do Conselho

Leia mais

PRODUTO 1 METODOLOGIA Plano Local de Habitação de Interesse Social PLHIS Município de Teresópolis - RJ

PRODUTO 1 METODOLOGIA Plano Local de Habitação de Interesse Social PLHIS Município de Teresópolis - RJ PRODUTO 1 METODOLOGIA Plano Local de Habitação de Interesse Social PLHIS Município de Teresópolis - RJ Setembro/2010 APRESENTAÇÃO Este documento denominado Metodologia é o primeiro produto apresentado

Leia mais

Mostra de Projetos 2011. Grupo Horizonte: amigo do meio ambiente. Autor(es): Maria Helena Von Borstel, Marlise Sulzbach Ricardi e Lúcia Henz

Mostra de Projetos 2011. Grupo Horizonte: amigo do meio ambiente. Autor(es): Maria Helena Von Borstel, Marlise Sulzbach Ricardi e Lúcia Henz Mostra de Projetos 2011 Grupo Horizonte: amigo do meio ambiente Mostra Local de: Marechal Cândido Rondon Categoria do projeto: II - Projetos finalizados Nome da Instituição/Empresa: Agrícola Horizonte

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DIRETORIA DE ATENÇÃO BÁSICA

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DIRETORIA DE ATENÇÃO BÁSICA GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DIRETORIA DE ATENÇÃO BÁSICA ORIENTAÇÕES BÁSICAS À GESTÃO MUNICIPAL: ORGANIZAÇÃO DA CONFÊRENCIA

Leia mais

COMITÊ TEMÁTICO COMPRAS GOVERNAMENTAIS

COMITÊ TEMÁTICO COMPRAS GOVERNAMENTAIS COMITÊ TEMÁTICO COMPRAS GOVERNAMENTAIS SUMÁRIO EXECUTIVO FEVEREIRO e MARÇO/2013 Macro-Ação 1 Qualificação para implementação da LC 123 Atividade 1: Capacitação via curso de Compras Governamentais do Sebrae

Leia mais

Anexos ESCRITÓRIO DE PROJETOS - DTI. Resumo executivo fase 2 novembro/2013 a maio/2014. Código: Nome do Projeto:

Anexos ESCRITÓRIO DE PROJETOS - DTI. Resumo executivo fase 2 novembro/2013 a maio/2014. Código: Nome do Projeto: ESCRITÓRIO DE PROJETOS - DTI Código: Portaria 3462/2013 Nome do Projeto: Construção do Catálogo de Serviços de TI, elaboração de processo de gestão de demandas de TI e elaboração de mapa de competências

Leia mais

Biblioteca Digital Comunitária

Biblioteca Digital Comunitária Biblioteca Digital Comunitária Mostra Local de: Londrina Categoria do projeto: I Projetos em Andamento (projetos em execução atualmente) Nome da Instituição/Empresa: Sicoob Norte do Paraná Cidade: Londrina

Leia mais

PROJETO IICA/BRA/09/005 TERMO DE REFERÊNCIA: MODALIDADE PRODUTO

PROJETO IICA/BRA/09/005 TERMO DE REFERÊNCIA: MODALIDADE PRODUTO INSTITUTO INTERAMERICANO DE COOPERAÇÃO PARA A AGRICULTURA PROJETO IICA/BRA/09/005 TERMO DE REFERÊNCIA: MODALIDADE PRODUTO 1. IDENTIFICAÇÃO DA CONSULTORIA Contratar consultoria por produto para formular

Leia mais

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO FÓRUM DA APRENDIZAGEM DE MARINGÁ E REGIÁO OUTUBRO/2014

ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO FÓRUM DA APRENDIZAGEM DE MARINGÁ E REGIÁO OUTUBRO/2014 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO FÓRUM DA APRENDIZAGEM DE MARINGÁ E REGIÁO OUTUBRO/2014 No vigésimo

Leia mais

SEMINÁRIO. Agricultura Familiar no Amazonas: Desafios para Inovação e Sustentabilidade. 25 a 27 de novembro de 2014. Felipe Santos da Rosa

SEMINÁRIO. Agricultura Familiar no Amazonas: Desafios para Inovação e Sustentabilidade. 25 a 27 de novembro de 2014. Felipe Santos da Rosa SEMINÁRIO Agricultura Familiar no Amazonas: Desafios para Inovação e Sustentabilidade 25 a 27 de novembro de 2014 Felipe Santos da Rosa APRESENTAÇÃO A agropecuária do Estado do Amazonas é desenvolvida

Leia mais

PROJETO BIBLIOTECA ITINERANTE DO POLO DAMODA DE MURIAÉ. Plano do Projeto. Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e Região

PROJETO BIBLIOTECA ITINERANTE DO POLO DAMODA DE MURIAÉ. Plano do Projeto. Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e Região Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural de Muriaé e Região PROJETO BIBLIOTECA ITINERANTE DO POLO DAMODA DE MURIAÉ Plano do Projeto CONDESC Página 1 I APRESENTAÇÃO O Projeto intitulado

Leia mais

SÚMULA DA 68ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA ESPECIALIZADA DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

SÚMULA DA 68ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA ESPECIALIZADA DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO Data: 26 de novembro de 2013 Local: Sala de GT s - Edifício "Santo Antônio de Sant'Anna Galvão" Av. Rebouças, 1028 2º andar Jardim Paulista São Paulo / SP Coordenação: Eng. civil, eng. oper. mec. máq.

Leia mais

MEMÓRIA: 11ª. Reunião do Comitê de Comércio Exterior

MEMÓRIA: 11ª. Reunião do Comitê de Comércio Exterior Assunto: MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Fórum Permanente de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte MEMÓRIA: 11ª. Reunião do Comitê de Comércio Exterior 11ª. Reunião do

Leia mais

MEMÓRIA DA1ª REUNIÃO DE CC E CTs DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL ALTO TAQUARI - MT

MEMÓRIA DA1ª REUNIÃO DE CC E CTs DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL ALTO TAQUARI - MT MEMÓRIA DA1ª REUNIÃO DE CC E CTs DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL ALTO TAQUARI - MT Data: 16 de junho de 2011 Local: Salão Social da Igreja Batista Número de participantes: 18 pessoas

Leia mais

CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS DE CONSULTORIA GERÊNCIA EXECUTIVA DE RELAÇÕES COM O MERCADO GERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO

CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS DE CONSULTORIA GERÊNCIA EXECUTIVA DE RELAÇÕES COM O MERCADO GERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS DE CONSULTORIA GERÊNCIA EXECUTIVA DE RELAÇÕES COM O MERCADO GERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO Contratação de Empresas de Consultoria para Prestação de

Leia mais

FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA

FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA PROCESSO DE SELEÇÃO 01/2016 Ref.: PEIEX - Projeto de Extensão Industrial Exportadora Faculdade Politécnica (PEIEX-Faculdade Politécnica) SELEÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA DO NÚCLEO OPERACIONAL DO TRIÂNGULO MINEIRO

Leia mais

Ata n. 47 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA.

Ata n. 47 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA. Ata n. 47 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA. Aos quatro (04) dias do Mês de Novembro (11) do ano de Dois Mil e Treze (2013), às 18h00min, com a presença de sete (07) vereadores,

Leia mais

EDITAL 022/2010 - PROJETO BRA/06/032 CÓDIGO: ECONÔMICO FINANCERIA

EDITAL 022/2010 - PROJETO BRA/06/032 CÓDIGO: ECONÔMICO FINANCERIA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO EDITAL 022/2010 - PROJETO BRA/06/032 CÓDIGO: ECONÔMICO FINANCERIA O Projeto BRA/06/032 comunica

Leia mais

Número: 00190.004342/2013-31 Unidade Examinada: Município de Marília/SP

Número: 00190.004342/2013-31 Unidade Examinada: Município de Marília/SP Número: 00190.004342/2013-31 Unidade Examinada: Município de Marília/SP Relatório de Demandas Externas n 00190.004342/ 2013-31 Sumário Executivo Este Relatório apresenta os resultados das ações de controle

Leia mais

ATA DE REUNIÃO. Ata da Sessão Plenária nº 3528 Data: 13/05/2014 Folha: 01/03

ATA DE REUNIÃO. Ata da Sessão Plenária nº 3528 Data: 13/05/2014 Folha: 01/03 Ata da Sessão Plenária nº 3528 Data: 13/05/2014 Folha: 01/03 1. PRESENÇAS: 1.1. Conselheiros Titulares: Adm. Wagner Siqueira Presidente Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio V.P. de Planej. e Desenvolv.

Leia mais

CONVIDADOS ALTO TAQUARI - MT

CONVIDADOS ALTO TAQUARI - MT REGISTRO DA 1ª OFICINA DE CAPACITAÇÃO DE ELABORAÇÃO DE PROJETO I PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL CONSELHO COMUNITÁRIO (CC), COMISSÕES TEMÁTICAS (CTs) E CONVIDADOS ALTO TAQUARI - MT

Leia mais

MANIFESTO ABENEFS: Alinhando a formação inicial em Educação Física às necessidades do setor saúde

MANIFESTO ABENEFS: Alinhando a formação inicial em Educação Física às necessidades do setor saúde Associação Brasileira de Ensino da Educação Física para a Saúde MANIFESTO : Alinhando a formação inicial em Educação Física às necessidades do setor saúde INTRODUÇÃ O A Associação Brasileira de Ensino

Leia mais

ATA DE REUNIÃO. Órgão Nome Assinatura Órgão Nome Assinatura SEPLAN Edvaldo CEPROMAT-DOPE Ausente CEPROMAT-DIRC

ATA DE REUNIÃO. Órgão Nome Assinatura Órgão Nome Assinatura SEPLAN Edvaldo CEPROMAT-DOPE Ausente CEPROMAT-DIRC MISSÃO: Implementar um novo modelo de gestão do Estado de Mato Grosso, comprometido com a inclusão social, o desenvolvimento econômico sustentável e a superação das desigualdades sociais e regionais. CONSELHO

Leia mais

ANEXO B TERMO DE REFERÊNCIA. Declaração de trabalho, serviços e especificações

ANEXO B TERMO DE REFERÊNCIA. Declaração de trabalho, serviços e especificações PROCESSO 026-2013 ANEXO B TERMO DE REFERÊNCIA Declaração de trabalho, serviços e especificações A Contratada deverá executar o trabalho e realizar os serviços a seguir, indicados de acordo com as especificações

Leia mais

FEDERACITE Local & Data Data: Local: Reunião: 06 Participantes - DIRETORIA Participantes Entidades Parceiras Participantes - Convidados Agenda

FEDERACITE Local & Data Data: Local: Reunião: 06 Participantes - DIRETORIA Participantes Entidades Parceiras Participantes - Convidados Agenda Local & Data Data: 28 de fevereiro de 2011 Local: Parque de Exposições Assis Brasil Reunião: 06 Participantes - DIRETORIA X Carlos Roberto Simm X Rogério Auler Aurélio Marcantônio João Carlos Machado X

Leia mais

P.42 Programa de Educação Ambiental - PEA Curso Gestão Administrativa e Captação de Recursos Módulo III - Junho - 2013

P.42 Programa de Educação Ambiental - PEA Curso Gestão Administrativa e Captação de Recursos Módulo III - Junho - 2013 P.42 Programa de Educação Ambiental - PEA Curso Gestão Administrativa e Captação de Recursos Módulo III - Junho - 2013 Planejamento Estratégico Municipal Atividade prática Pensar em problemas e soluções.

Leia mais

EMENTA: Responde à consulta sobre oferta e obrigatoriedade da disciplina Língua Espanhola nas escolas de ensino médio do Estado do Ceará.

EMENTA: Responde à consulta sobre oferta e obrigatoriedade da disciplina Língua Espanhola nas escolas de ensino médio do Estado do Ceará. INTERESSADA: Secretaria de Educação Básica EMENTA: Responde à consulta sobre oferta e obrigatoriedade da disciplina Língua Espanhola nas escolas de ensino médio do Estado do Ceará. RELATORA: Ana Maria

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS Introdução Independentemente do nível de experiência da proponente na elaboração de projetos, o Instituto Cooperforte empresta apoio, orientação e subsídios às Instituições

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA (FIC)

PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA (FIC) PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA (FIC) RECICLADOR Florestal 2014 Reitora da Universidade Federal de Viçosa Nilda de Fátima Ferreira Soares Pró-Reitor de Ensino Vicente de Paula

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS CURITIBA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS CURITIBA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS CURITIBA Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão

Leia mais

Frederico Cavalcanti Montenegro Diretor Presidente ITEP

Frederico Cavalcanti Montenegro Diretor Presidente ITEP Simpósio Polo Gesseiro do Araripe Potencidades Problemas e Soluções UFRPE 12 a 14 de agosto de 2014 Frederico Cavalcanti Montenegro Diretor Presidente ITEP Centro Tecnológico do Araripe CTA Rua Antônio

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO (Anexo 1)

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO (Anexo 1) Prezado(a) Professor(a), Visando orientar e otimizar as informações que deverão constar no projeto, elencamos, abaixo, os itens imprescindíveis para compreensão e apresentação da sua proposta ao Prêmio

Leia mais

1 Na liga contra o AEDES

1 Na liga contra o AEDES Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação Supervisão de Projetos de Artes, Cultura e Cidadania Supervisão de Planejamento e Articulação de Programa de Educação Integral PROJETO DE EDUCAÇÃO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 3ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 3ª REGIÃO ATA DE REUNIÃO ASSUNTO: Acompanhamento das ações da Comissão de Responsabilidade Socioambiental 1. Informações Gerais Data: 18/03/2014 Horário: 14 horas Local: Anexo GV - 10º andar - Plenário 3 Participantes:

Leia mais

MEMÓRIA DO 4º DIÁLOGO COMUNITÁRIO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL ALTO TAQUARI MT AGENDA DO 4º DIÁLOGO COMUNITÁRIO

MEMÓRIA DO 4º DIÁLOGO COMUNITÁRIO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL ALTO TAQUARI MT AGENDA DO 4º DIÁLOGO COMUNITÁRIO MEMÓRIA DO 4º DIÁLOGO COMUNITÁRIO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL ALTO TAQUARI MT Data: 15 de setembro de 2011 Tema: A FLOR DA CULTURA DA SUSTENTABILIDADE Local: Salão Social da

Leia mais

3. A lista está organizada por Profissional Indicado pela Pessoa Jurídica (pág. 02 à 03) e Profissional Individual (pág. 04 à 11).

3. A lista está organizada por Profissional Indicado pela Pessoa Jurídica (pág. 02 à 03) e Profissional Individual (pág. 04 à 11). SEBRAE AL Edital 01/ 2011 Credenciamento de Profissionais Individuais e Pessoas Jurídicas para Compor o Cadastro de Consultores e Instrutores do Sistema SEBRAE RESULTADO DO PROCESSO DE CREDENCIAMENTO Publicado

Leia mais

REGISTRO DO DIÁLOGO COMUNITÁRIO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL 3º DIÁLOGO COMUNITÁRIO MINEIROS - GO

REGISTRO DO DIÁLOGO COMUNITÁRIO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL 3º DIÁLOGO COMUNITÁRIO MINEIROS - GO REGISTRO DO DIÁLOGO COMUNITÁRIO DO PROGRAMA ENERGIA SOCIAL PARA SUSTENTABILIDADE LOCAL 3º DIÁLOGO COMUNITÁRIO MINEIROS - GO Data: 08-06-2011 Horário: 09h10min às 12h00min Local: Sala UEG Município: Mineiros-GO

Leia mais

GOVERNO DE MINAS GERAIS Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social Projeto Estruturador Poupança Jovem

GOVERNO DE MINAS GERAIS Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social Projeto Estruturador Poupança Jovem 1º Relatório da Comissão de Acompanhamento e Avaliação Trimestral do Termo de Parceria celebrado entre Secretaria de Desenvolvimento Social SEDESE e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento

Leia mais

1ª CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MIGRAÇÕES E REFÚGIO. Maio 2014 - São Paulo, Brasil PASSO A PASSO PARA CONFERÊNCIAS LIVRES COMIGRAR

1ª CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MIGRAÇÕES E REFÚGIO. Maio 2014 - São Paulo, Brasil PASSO A PASSO PARA CONFERÊNCIAS LIVRES COMIGRAR 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MIGRAÇÕES E REFÚGIO Maio 2014 - São Paulo, Brasil PASSO A PASSO PARA CONFERÊNCIAS LIVRES MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA José Eduardo Cardozo SECRETARIA EXECUTIVA Márcia Pelegrini

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria do Turismo, Esporte e do Lazer Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul - FUNDERGS

Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria do Turismo, Esporte e do Lazer Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul - FUNDERGS EDITAL Nº 03/2015 PEQUENAS OBRAS E REFORMAS EM GINÁSIOS ESPORTIVOS, CANCHAS, QUADRAS ESPORTIVAS, ESTÁDIOS, CAMPOS DE FUTEBOL E OUTROS ESPAÇOS DESTINADOS À PRÁTICA DE ESPORTES E AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Leia mais

ATA DA 117ª REUNIÃO ORDINÁRIA DESCENTRALIZADA DO CONSELHO DE CONSUMIDORES da AMPLA CAMPOS DOS GOYTACAZES

ATA DA 117ª REUNIÃO ORDINÁRIA DESCENTRALIZADA DO CONSELHO DE CONSUMIDORES da AMPLA CAMPOS DOS GOYTACAZES ATA DA 117ª REUNIÃO ORDINÁRIA DESCENTRALIZADA DO CONSELHO DE CONSUMIDORES da AMPLA CAMPOS DOS GOYTACAZES Local: FIRJAN - RR Norte Fluminense -- Rua Bruno de Azevedo, 37 Jardim Mariz Queiroz - Campos dos

Leia mais

AÇÃO INTEGRADA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DE UM PROJETO DE SAÚDE. Adriana Noviski Manso - PUCPR

AÇÃO INTEGRADA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DE UM PROJETO DE SAÚDE. Adriana Noviski Manso - PUCPR AÇÃO INTEGRADA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DE UM PROJETO DE SAÚDE Adriana Noviski Manso - PUCPR Beatriz Ferreira da Rocha - PUCPR Romilda Teodora Ens - PUCSP/PUCPR Resumo O presente relato

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE HORIZONTE ANEXO VIII (EDITAL DE CONCURSO 01/2014) Atribuições sumárias dos cargos

PREFEITURA MUNICIPAL DE HORIZONTE ANEXO VIII (EDITAL DE CONCURSO 01/2014) Atribuições sumárias dos cargos ANEXO VIII (EDITAL DE CONCURSO 01/2014) Atribuições sumárias dos cargos ADMINISTRADOR Desempenhar atividades relativas à administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos, sistemas de

Leia mais

Registro da Oficina de Avaliação Nova Alvorada do Sul - MS

Registro da Oficina de Avaliação Nova Alvorada do Sul - MS 1 Registro da Oficina de Avaliação Nova Alvorada do Sul - MS Data: 04/12/2012 Horário: 14h00minh às 17h00minh Local:Câmara Municipal Município: Nova Alvorada do Sul Número de participantes: 21 Equipe de

Leia mais

PROGRAMA TV ESCOLA - PROJETO DE GESTÃO COMPARTILHADA 1999/2000

PROGRAMA TV ESCOLA - PROJETO DE GESTÃO COMPARTILHADA 1999/2000 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA-SEED DEPARTAMENTO DE POLÍTICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA -DEPEAD COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO EM EAD/COPEAD. PROGRAMA TV ESCOLA - PROJETO DE

Leia mais

LISTA DE DUPLICATAS INSTITUCIONAL 5 / 2015. Marque o código de seu interesse no gabarito acima e, envie para selma.castro@sudam.gov.

LISTA DE DUPLICATAS INSTITUCIONAL 5 / 2015. Marque o código de seu interesse no gabarito acima e, envie para selma.castro@sudam.gov. MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA BIBLIOTECA PROFº INOCÊNCIO MACHADO COELHO Tv. Antônio Baena, Marco CEP 66.09-08 Belém - Pará - Brasil Tel. (9) 4008-56

Leia mais

FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO COMISSÃO DE SISTEMATIZAÇÃO E MONITORAMENTO

FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO COMISSÃO DE SISTEMATIZAÇÃO E MONITORAMENTO FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO COMISSÃO DE SISTEMATIZAÇÃO E MONITORAMENTO Orientações Gerais para a realização das etapas municipais e intermunicipais da CONAE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS GABINETE CIVIL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS GABINETE CIVIL DECRETO Nº 309, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2005. Aprova o Regimento Interno e o Organograma da Secretaria Municipal do Trabalho e Cooperativismo e dá outras providências. O PREFEITO DE PALMAS no uso das atribuições

Leia mais

I RELATÓRIO: 3428/2013, de 02/05/2013 PARECER CEE/PE Nº 34/2013-CEB APROVADO PELO PLENÁRIO EM 15/04/2013

I RELATÓRIO: 3428/2013, de 02/05/2013 PARECER CEE/PE Nº 34/2013-CEB APROVADO PELO PLENÁRIO EM 15/04/2013 INTERESSADA: ESCOLA E CURSO PROFISSIONALIZANTE DE INFORMÁTICA E ELETRÔNICA RECIFE/PE ASSUNTO: AUTORIZAÇÃO DOS CURSOS: TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA E TÉCNICO EM INFORMÁTICA EIXO TECNOLÓGICO:

Leia mais

Ministério Público Federal

Ministério Público Federal Ministério Público Federal Grupo de Trabalho Tecnologias da Informação e da Comunicação Ata da primeira reunião do Grupo de trabalho Tecnologias da informação e da comunicação São Paulo e Vitória, 22 de

Leia mais

REQUERIMENTO Nº, DE 2008 (Do Sr. JOÃO MATOS)

REQUERIMENTO Nº, DE 2008 (Do Sr. JOÃO MATOS) C Â M A R A D O S D E P U T A D O S COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA REQUERIMENTO Nº, DE 2008 (Do Sr. JOÃO MATOS) Senhor Presidente, Solicita que seja apreciada a implantação do Blog da Comissão de Educação

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ GESTOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SP.

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ GESTOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SP. REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ GESTOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SP. CAPÍTULO I DA NATUREZA, DA FINALIDADE E COMPETÊNCIA Art. 1º - O Comitê Gestor de TI, de

Leia mais

Manual de Estágio. Serviço Social

Manual de Estágio. Serviço Social Manual de Estágio Serviço Social Sumário Manual de Estágio SERVIÇO SOCIAL INTRODUÇÃO... 03 1. ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL... 03 2. INFORMAÇÕES INICIAIS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO ES...

Leia mais