GESTÃO DA FROTA VEICULAR RELATÓRIO 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GESTÃO DA FROTA VEICULAR RELATÓRIO 2014"

Transcrição

1 Pró-reitoria de Infraestrutura GESTÃO DA FROTA VEICULAR RELATÓRIO 204 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

2 Pró-reitoria de Infraestrutura RELATÓRIO DE GESTÃO DA FROTA DE VEÍCULOS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL ANO 204 Este relatório tem por objetivo auxiliar a Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul a elaborar o Relatório de Gestão da UFMS para o ano de 204. São apresentadas aqui informações a respeito da gestão, constituição e uso dos veículos automotores desta Universidade. As informações referentes à quantificação e classificação dos veículos, média de quilômetros rodados, custos e idade da frota foram obtidas através de relatórios gerenciais emitidos pelo Sistema de Gestão de Frotas da SH Informática (Contratos nº 4/2009 e nº 66/204) e encontram-se resumidas nos Anexos I e II. Legislação Que Regula a Constituição e a Forma de Utilização da Frota de Veículos Lei nº.08/50 Lei nº 9.327/96 Lei nº 2.69/202 Instrução Normativa MARE nº 09/94 Decreto nº 5.992/2006 Instruções Normativas SLTI/MPOG nº 02 e 03/2008 Decreto 6.403/2008 Resolução CD/UFMS nº 7/203 Instrução de Serviço Proinfra/UFMS nº 33/203 Instrução de Serviço Proinfra/UFMS nº 34/203 Instrução de Serviço Proinfra/UFMS nº 35/203 Instrução de Serviço Proinfra/UFMS nº 36/203 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

3 Pró-reitoria de Infraestrutura Importância e Impacto da Frota de Veículos Sobre as Atividades da UJ Atualmente a logística tornou-se uma importante atividade para qualquer organização. No âmbito da UFMS, tal atividade é tratada como uma atividade meio, que oferece suporte às atividades principais da Instituição (ensino, pesquisa e extensão). Tal atividade se torna ainda mais relevante se consideramos a estrutura multicampi da UFMS, com 0 campus e 09 polos de educação a distância localizados em cidades do interior de Mato Grosso do Sul. São constantes as necessidades de deslocamentos de pessoas e materiais para atender atividades relacionadas às atividades fins da UFMS tais como: aulas práticas fora dos campus, visitas técnicas, atividades de coletas e de execução de projetos de pesquisa, aulas presenciais nos polos de educação a distância, atividades de extensão, dentre outras. Os serviços de transportes de pessoas e bens também se mostram essenciais para o bom desenvolvimento de outras atividades de apoio da UFMS, tais como serviços de protocolo, aquisição de bens e serviços, recursos humanos, limpeza do campus, atividades de manutenção, etc. Devido à diversidade de atividades realizadas por esta Universidade, há a necessidade de veículos com características técnicas para atender atividades específicas. Desta forma, na frota da UFMS é possível encontrar veículos dos mais diversos tipos, desde veículos próprios para o transporte individual de passageiros até máquinas pesadas (como tratores e retroescavadeira), passando por veículos de transporte de cargas, de transporte coletivo, adaptados para serviços de vigilância e de uso misto. Para fins de categorização, as caminhonetes de uso misto foram classificadas como veículos de transporte de cargas leves, embora também sejam utilizadas no transporte de pessoas. As atividades relacionadas à frota de veículos da Instituição estão fortemente integradas com as outras atividades da UFMS, sejam elas atividades meio ou fim, tornando-se uma peça fundamental no oferecimento de um serviços público efetivo, que satisfaça os requisitos de eficiência e eficácia propostos. Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

4 Pró-reitoria de Infraestrutura Quantidade de Veículos em Uso ou na Responsabilidade da UJ, Discriminados por Grupos Os veículos oficiais da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul são destinados exclusivamente ao atendimento do serviço público e classificados, de acordo com as normas emitidas pelo MPOG, para fins de utilização, nas seguintes categorias: I - o Grupo IV/A - veículos destinados ao transporte de servidores a serviço. II - 2o Grupo IV/B - veículos destinados ao transporte de materiais, subdivido em: a) - transporte de carga leve; b) 2 - transporte de carga pesada. III - 3o Grupo IV/C-4 - veículos utilizados em atividades relativas a coleta de dados. IV - 4o Grupo IV/D - veículos destinados ao transporte coletivo. V - 5o Grupo IV/E- - veículos destinados ao transporte individual especial. VI - 6o Grupo IV/F - veículos classificados como outros veículos. A quantificação de veículos por grupos está disponível no Anexo II do relatório. Plano de Substituição da Frota A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atendendo diretrizes pautadas na eficiência e na sustentabilidade dos gastos públicos, tem realizado significativos esforços no sentido de renovar a frota de veículos. No ano de 204 estes esforços foram concentrados na aquisição de veículos de transporte de passageiros, tanto coletivos quanto individuais, sendo adquiridos 05 micro-ônibus, 2 veículos de passeio e uma caminhonete. Foram comprados 05 micro-ônibus Agrale Volare W8 Urbano com capacidade para 3 passageiros e dois motoristas. Estes veículos foram adquiridos para suprir necessidades de aulas práticas, visitas técnicas e participação em eventos dos Campus do Interior. Ao longo do ano, foi realizada licitação para a instalação de aparelhos de ar-condicionado nestes veículos, aumentando o conforto dos usuários. Os novos micro-ônibus adquiridos utilizam como combustível o óleo diesel S0, que em Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

5 Pró-reitoria de Infraestrutura conjunto com o sistema de tratamento de gases com aditivo arla 32, diminuem a emissão de gases nocivos ao meio-ambiente. Também foi adquirida uma caminhonete Agrale Marruá AM200CD, que será utilizada para fins de pesquisa em áreas de difícil acesso, sobretudo no Pantanal Sul-mato-grossense, que ficará sobre responsabilidade da Pró- Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPP). O plano de renovação da frota também incluiu a compra de quatro veículos Siena EL.4 para a Coordenadoria de Educação a Distância (CED), dois veículos Siena EL.4 e uma Doblô Atractive.4 para atendimento do projeto denominado Plano Diretor do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros em MS (PDTRIP), uma Doblô Atracitve.4 para a Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), uma Doblô Atractive para atendimento das Pró-Reitorias de Ensino de Graduação (PREG) e de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE), uma Doblô Atractive.4 para o Campus de Aquidauana (CPAQ) e dois veículos Siena EL.4 para a Divisão de Transporte e Logística Sustentável (DITL). Na outra ponta do plano de substituição da frota, foi alienado por meio de leilão público um veículo automotor ao longo do ano de 204. Outros 09 veículos se encontram em processo de baixa, aguardando leilão público para serem alienados. Tais veículos foram classificados como inservíveis para uso da Instituição, sendo sua manutenção no patrimônio da UFMS considerada como antieconômica. Cabe destacar que devido ao advento da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a frota do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, que antes estava diretamente vinculada à UFMS, passou a adotar uma gestão própria. Razões de Escolha da Aquisição em Detrimento da Locação Os principais fatores relacionados à opção pela constituição de frota própria e a não opção pela locação estão relacionados tanto a fatores internos da Instituição quanto ao seu ambiente externo. No âmbito interno, podemos apontar a grande diversidade de atendimentos realizados, que vão desde transporte de pessoas e documentos a transporte de cargas vivas e equipamentos. Com o intuito de atender as demandas de ensino, pesquisa e extensão, a UFMS possui veículos dos mais diversos tipos, como tratores para Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

6 Pró-reitoria de Infraestrutura atendimento da fazenda escola e da Base de Estudos do Pantanal, ônibus coletivo para atendimento de projeto de extensão com a comunidade, caminhonetes de uso misto, ônibus rodoviários e micro-ônibus para viagens de estudo, apenas para ficar em poucos exemplos. Outro fator refere-se à continuidade dos serviços. Por vezes é necessário que os serviços de transporte sejam disponibilizados 24 horas por dia, como no caso de viagens. Sobretudo em algumas atividades de pesquisa, é necessário que o atendimento seja realizado ao longo do período noturno. Essas características diversificadas de transportes, aliadas à estrutura multicampi da UFMS, acabam por impedir que o mercado seja capaz de atender, de forma competitiva, todas as opções de serviços demandados. A maior parte das empresas de locação de veículos contatadas na cidade de Campo Grande-MS informou ter dificuldade em oferecer serviços sob as condições acima exemplificadas, ainda mais se levado em consideração a quantidade de cidades onde a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul está presente. Estrutura de Controle de Que a UJ Dispõe Para Assegurar Uma Prestação Eficiente e Econômica do Serviço de Transporte A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, aperfeiçoou, através da Resolução CD nº 7/203, regulamentou os procedimentos para o uso dos veículos oficiais. Os parâmetros sob os quais os veículos podem ser utilizados ficaram mais transparentes. Também foram definidas as responsabilidades das unidades responsáveis pelos serviços de transporte. A consolidação do sistema on-line para requisição de serviços, inclusive os de transportes, trouxe mais transparência nos critérios adotados para o agendamento de veículos. Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

7 Pró-reitoria de Infraestrutura O controle de custos relacionados ao abastecimento e manutenção dos veículos é realizado através de obtenção de dados no sistema on-line da empresa contratada para gestão de frotas e abastecimento, através da DITL/COA/PROINFRA. A eficiência no uso dos veículos oficiais foi um dos focos no ano de 204. Medidas como otimização das rotas e utilização dos veículos mais novos e menos poluentes foram adotadas. Alguns fatores contribuíram para a composição dos custos relacionados aos serviços de transporte e logística sustentável, sendo os mais relevantes os abaixo relacionados: Aumento da frota de veículos: No ano de 204 foram incorporados 8 novos veículos ao patrimônio da UFMS. O aumento da frota ocasiona aumento do uso de combustíveis, uma vez que as demandas antes suprimidas pela falta de veículos específicos agora são atendidas. Este fato é verificável, por exemplo, no aumento do uso de veículos para atendimento das viagens da Educação a Distância. Caracterização da frota: A maior parte da frota da UFMS é movida a diesel. Os novos veículos adquiridos utilizam o diesel S0, menos poluente porém mais caro. Aumento do preço dos combustíveis: No último trimestre do ano de 204 os preços dos combustíveis foram reajustados, ocasionando impacto nas despesas relacionadas à combustíveis. Também houveram reajustes nos preços de lubrificantes, filtros e produtos similares, o que também contribuiu com o aumento dos custos de transporte. Manutenção da frota: Alguns veículos da UFMS, sobretudo os mais antigos e de uso especial, foram alvos de reparos onerosos, porém justificáveis, em virtude do uso específico a que são destinados (casos de ônibus rodoviários, veículos utilitários usados em situações de grande adversidade, máquinas pesadas e agrícolas, etc.). Aumento da demanda: Com a expansão das atividades fins da Instituição (ensino, pesquisa e extensão) e criação de novos cursos e campus ao longo Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

8 Pró-reitoria de Infraestrutura dos últimos anos, os serviços relacionados à logística e transporte foram afetados, havendo uma maior demanda a ser suprida. Frota de Veículos Automotores a Serviço da UJ, mas Contratada de Terceiros frota própria. A UFMS não possui veículos automotores contratados de terceiros, sendo toda sua Gestão do Uso dos Recursos Renováveis e Sustentabilidade Ambiental A sustentabilidade ambiental foi um dos focos na gestão da frota no ano de 204. A adoção de veículos menos poluentes foi realizada ao longo do ano. Em relação ao descarte de materiais, as manutenções são realizadas numa ampla rede de prestadores de serviços, sendo tais prestadores os responsáveis pelo manejo dos resíduos descartados dos veículos. Manutenção da Frota A manutenção da frota dos veículos da UFMS é realizada através de fornecedores credenciados na rede da empresa SH Informática Ltda, utilizando para tanto o sistema Taurus Card de Gestão de Frotas. Dentro do plano de manutenção, temos duas classificações: a manutenção preventiva e a manutenção corretiva. A manutenção preventiva tem por objetivo verificar e controlar as condições de uso do veículo, tomando medidas necessárias que garantam o seu pleno funcionamento antes que tais veículos venham a se danificar. Em geral, o que se busca no âmbito da DITL neste sentido é garantir que os veículos tenham boas condições de segurança, conforto e confiabilidade. Desta forma, os utilizadores do veículo são orientados a conferir as condições básicas para movimentação dos veículos, tais como: nível e validade dos fluídos de lubrificação, de arrefecimento e hidráulicos, entre outros; validade de filtros; condições gerais da suspensão dos veículos (verificação de barulhos anormais ou outros sinais de desgaste); verificação da integridade do sistema de freios, entre outros. Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

9 Pró-reitoria de Infraestrutura Também são classificadas como manutenções preventivas aquelas denominadas revisões, em geral realizadas nas concessionárias autorizadas pelos fabricantes dos veículos. Em geral, estas revisões têm por objetivo garantir o pleno funcionamento do veículo e são realizadas no período em que a garantia do fabricante está vigente. Algumas verificações que não são passíveis de serem realizadas pelos motoristas são realizadas pela Divisão de Transportes e Logística Sustentável ou pelos responsáveis pela frota em outras unidades da UFMS. Nestas verificações são apuradas as informações sobre alguns componentes que necessitam de substituição antes que ocorra o esgotamento total de sua vida útil, tais como correias sincronizadoras, outras correias de uso geral, polias tensoras e rolamentos, evitando assim prejuízos maiores, tanto em termos de segurança quanto em termos financeiros, caso haja a quebra destas peças. A manutenção corretiva da frota da UFMS visa reparar os defeitos apontados pelos utilizadores dos veículos. Tais defeitos podem advir do desgaste natural do veículo ou de fatores externos, tais como: condições adversas de uso; má utilização; acidentes de trânsito, etc. Desta forma, quando o veículo é encaminhado para a DITL (ou para o setor responsável pelos veículos de outras unidades) é realizado um diagnóstico inicial do problema, sendo o veículo então encaminhado para uma oficina credenciada para que se faça um diagnóstico completo do problema a ser resolvido. Também existem esforços no sentido de acompanhar nas oficinas credenciadas a realização dos trabalhos de manutenção, garantindo a exatidão do diagnóstico com o procedimento corretivo adotado. Tanto na manutenção preventiva quanto na corretiva, é de fundamental importância o envolvimento do utilizador do veículo, tendo em vista o tamanho e a diversidade da frota da UFMS, bem como a estrutura de gerenciamento disponível. Os dados referentes ao custo da manutenção dos veículos desta IF podem ser consultados nos anexos I e II deste relatório. Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

10 ANEXO I TABELA DEMONSTRATIVA DA FROTA DE VEÍCULOS DA UFMS 204 Placa Veículo Classificação Ano Combustível Lotação Km Rodados Conservação Manutenção Abastecimento, Lubrifcação e Lavagens Licenciamento, DPVAT, Emplacamento HQH3064 Kombi Grupo IV/A 984 Gasolina DIPM 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 30,00 HQH273 Kombi Grupo IV/A 988 Gasolina CPTL 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 26,00 HQH6783 Uno Grupo IV/A 998 Gasolina CMT 0 Inservível R$ 45,00 R$ 0,00 R$ 05,25 6,00 HQH6787 Uno Grupo IV/A 998 Gasolina CMT 3367 Regular R$ 0,00 R$.66,65 R$ 05,25 6,00 HQH6804 Kombi Grupo IV/A 998 Gasolina CPAQ 238 Bom R$.986,00 R$.398,74 R$ 05,25 6,00 HQH8007 Blazer Grupo IV/A 2000 Gasolina DIPM 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 4,00 HQH8284 Clio Grupo IV/A 200 Gasolina DITL 225 Regular R$ 968,00 R$ 0,00 R$ 05,25 3,00 HRZ750 Uno Fire Grupo IV/A 200 Gasolina CPO 2945 Regular R$ 0,00 R$.058,89 R$ 05,25 3,00 HQH8794 Fiesta Hatch Grupo IV/A 2002 Gasolina DITL 0 Regular R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 2,00 HQH8796 Corsa Sedan Grupo IV/A 2002 Gasolina DIPM 2827 Inservível R$ 4,00 R$.238,73 R$ 05,25 2,00 HQH9537 Gol Grupo IV/A 2004 Gasolina DIPM 477 Inservível R$ 66,00 R$ 544,80 R$ 05,25 0,00 HQH9538 Gol Grupo IV/A 2004 Gasolina DITL 98 Bom R$ 0,00 R$ 58,54 R$ 05,25 0,00 HQH9889 Blazer Grupo IV/A 2005 Diesel DITL 6002 Bom R$ 4.50,00 R$ 2.492,03 R$ 05,25 9,00 HSE2677 Uno Fire Grupo IV/A 2005 Gasolina CCBS 333 Bom R$ 498,60 R$ 420,35 R$ 05,25 9,00 HSH392 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex DITL 0 Bom R$ 2.077,88 R$ 0,00 R$ 05,25 6,00 HSH393 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex DITL 0 Regular R$.448,3 R$ 0,00 R$ 05,25 6,00 HSH394 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPAR 8493 Bom R$.097,00 R$ 2.23,32 R$ 05,25 6,00 HSH395 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex DITL 0 Regular R$.54,00 R$ 0,00 R$ 05,25 6,00 HSH396 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex DITL 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 6,00 HSH876 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPNA 386 Bom R$ 457,00 R$ 432,83 R$ 05,25 6,00 HSH877 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPCS 349 Bom R$ 0,00 R$ 5.367,60 R$ 05,25 6,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS) Idade

11 HSH898 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPAQ 805 Bom R$ 2.030,00 R$ 6.08,88 R$ 05,25 6,00 HSH899 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPAN 23 Bom R$ 3.68,00 R$ 3.655,24 R$ 05,25 6,00 HSH9 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPTL 9554 Bom R$ 0,00 R$ 3.085,87 R$ 05,25 6,00 HSH2274 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex DITL 739 Bom R$ 0,00 R$ 5.055,47 R$ 05,25 6,00 HSH4648 Corsa Classic Grupo IV/A 2009 Flex CPNA 5907 Bom R$.532,40 R$.595,3 R$ 05,25 5,00 JHN893 Kombi Grupo IV/A 2009 Flex CCBS 0222 Ótimo R$ 0,00 R$ 3.279,35 R$ 05,25 5,00 HTV202 Blazer Grupo IV/A 200 Flex DITL 3206 Bom R$ 4.946,5 R$ 6.399,44 R$ 05,25 4,00 HTO0343 Grand Livina Grupo IV/A 20 Flex DITL 2202 Ótimo R$ 2.222,60 R$ 7.60,08 R$ 05,25 3,00 HTO2049 Zafira Grupo IV/A 20 Flex DITL 4575 Ótimo R$ 2.766,00 R$ 5.638,4 R$ 05,25 3,00 HTO3644 Kombi Grupo IV/A 202 Flex FAMEZ 7209 Ótimo R$ 0,00 R$ 5.299,85 R$ 05,25 2,00 HTO3645 Kombi Grupo IV/A 202 Flex FAMEZ 7024 Ótimo R$ 0,00 R$ 5.89,39 R$ 05,25 2,00 NRL9607 Siena Grupo IV/A 203 Flex CED 0980 Ótimo R$ 272,00 R$ 3.072,76 R$ 25,75,00 NRL9608 Siena Grupo IV/A 203 Flex CED 976 Ótimo R$ 690,40 R$ 5.287,22 R$ 46,50,00 NRL9609 Siena Grupo IV/A 203 Flex CCHS 5600 Ótimo R$ 0,00 R$ 2.050,88 R$ 46,50,00 NRL960 Siena Grupo IV/A 203 Flex CCHS 6694 Ótimo R$ 0,00 R$ 2.023,82 R$ 46,50,00 NRL96 Siena Grupo IV/A 203 Flex DITL 8899 Ótimo R$ 480,40 R$ 5.82,6 R$ 46,50,00 NRL962 Siena Grupo IV/A 203 Flex DITL 6657 Ótimo R$ 0,00 R$ 4.676,43 R$ 46,50,00 NRL963 Siena Grupo IV/A 203 Flex CED 908 Ótimo R$.393,66 R$ 5.026,8 R$ 46,50,00 NRL968 Siena Grupo IV/A 203 Flex CED 9797 Ótimo R$ 37,60 R$ 5.296,65 R$ 46,50,00 NRZ369 Logan Grupo IV/A 203 Flex DITL Ótimo R$ 3.452,26 R$ 0.096,72 R$ 05,25,00 NRL964 Doblô Grupo IV/A 204 Flex CPAQ 559 Ótimo R$ 0,00 R$ 5.677,80 R$ 239,7 0,00 NRL965 Doblô Grupo IV/A 204 Flex RTR 2068 Ótimo R$.680,50 R$ 7.465,47 R$ 239,7 0,00 NRL966 Doblô Grupo IV/A 204 Flex CPO Ótimo R$ 844,72 R$ 8.727,09 R$ 239,7 0,00 NRL967 Doblô Grupo IV/A 204 Flex CCHS 040 Ótimo R$ 272,00 R$ 3.607,28 R$ 239,7 0,00 BUG2493 Toyota Bandeirantes 989 Diesel CCBS 5224 Regular R$.466,00 R$.724,29 R$ 09,96 25,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

12 HQH887 HQH3283 HQH3992 Toyota Bandeirantes Toyota Bandeirantes Saveiro HQH4279 D-20 HQH4692 D-20 HQH6795 HRM2439 HRM244 HQH760 HQH82 HQH8795 HRY0955 HQH5935 HQH9593 S-0 Cabine Dupla Toyota Bandeirantes Toyota Bandeirantes Toyota Bandeirantes L200 Pick-up Corsa Fiorino Furgão L200 Strada 993 Diesel DITL 34 Regular R$ 620,00 R$ 39,20 R$ 09,96 2, Diesel DITL Regular R$.785,90 R$ 90,67 R$ 09,96 2, Gasolina CMT 2954 Regular R$ 75,00 R$.768,80 R$ 09,96 20, Diesel CPAN 2329 Bom R$.97,90 R$.03,50 R$ 09,96 9, Diesel CPAN 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 09,96 9, Gasolina FAMEZ 68 Regular R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 09,96 6, Diesel CCBS 4888 Bom R$ 0,00 R$.86,05 R$ 09,96 6, Diesel CCBS 765 Bom R$.02,8 R$.000,45 R$ 09,96 6, Diesel CPAN 2469 Bom R$ 3.323,36 R$.95,30 R$ 09,96 4, Diesel CCBS 456 Bom R$ 7.650,00 R$ 34,83 R$ 09,96 3, Gasolina DITL 4679 Regular R$ 2.38,03 R$.802,04 R$ 09,96 2, Gasolina Inqui 834 Bom R$.54,00 R$ 3.045,74 R$ 09,96 2, Diesel CMT 2087 Regular R$ 2.297,06 R$ 928,99 R$ 09,96 0, Gasolina CMT 7965 Regular R$ 2.977,00 R$ 2.48,56 R$ 09,96 0,00 HSD4037 Hilux 2004 Diesel CPTL 6908 Bom R$ 3.58,00 R$ 2.446,36 R$ 09,96 0,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

13 HSD864 Mitisubishi L Diesel CPTL 26 Bom R$ 4.78,72 R$ 3.704,53 R$ 09,96 9,00 HSF400 Fiorino Furgão 2005 Gasolina Inqui 0 Bom R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 09,96 9,00 HSH0803 Hilux 2006 Diesel CCBS Bom R$ 4.34,4 R$ 0.27,37 R$ 09,96 8,00 HSH Diesel CPNA 3084 Bom R$ 2.884,80 R$ 9.377,84 R$ 09,96 5,00 HSH4978 Montana 2009 Flex DITL 525 Bom R$ 245,00 R$.79,86 R$ 09,96 5,00 HSH Diesel PROPP 2053 Bom R$ 3.537,00 R$ 4.259,87 R$ 09,96 5,00 HSH Diesel FAMEZ 4378 Bom R$ 7.076,06 R$ 4.57,48 R$ 09,96 5,00 HTJ Diesel CPPP 2079 Bom R$ 7.289,00 R$ 6.888,43 R$ 09,96 5,00 HTJ Diesel DITL 742 Bom R$ 300,00 R$ 4.462,29 R$ 09,96 5,00 HTJ Diesel CPBO Bom R$.208,30 R$ 7.8,86 R$ 09,96 5,00 HTJ Diesel CPNV 692 Bom R$.35,00 R$ 2.295,55 R$ 09,96 5,00 HTJ Diesel CPTL Bom R$ 2.386,00 R$ 7.40,08 R$ 09,96 5,00 JHN883 Hilux 2009 Diesel CCBS 584 Ótimo R$ 5.802,00 R$ 2.86,32 R$ 09,96 5,00 HTH Diesel CED 4545 Bom R$ 2.842,40 R$ 5.78,27 R$ 09,96 4,00 HTO Diesel DIPM 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 09,96 4,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

14 HTO0247 HTO0248 HTO0249 HTO0250 HTO0393 HTO042 HTO0422 HTO0423 HTO253 NPM4502* NRN8509 HTO394 HTO325 NRZ3895 L200 Fiorino Furgão L200 L200 Nissan Frontier 200 Diesel CPCS 2475 Bom R$ 6.397,00 R$ 7.37,20 R$ 09,96 4, Diesel CPAR Bom R$ 378,00 R$ 7.049,85 R$ 09,96 4, Diesel CPCX 8755 Bom R$ 9.68,00 R$ 6.529,79 R$ 09,96 4, Diesel CPAN Bom R$ 7.6,00 R$ 9.56,74 R$ 09,96 4, Diesel CPTL Ótimo R$ 3.278,76 R$ 9.958,9 R$ 09,96 4, Diesel DITL 3030 Ótimo R$ 6.722,88 R$ 0.3,34 R$ 09,96 4, Diesel CCBS 8200 Ótimo R$ 7.090,46 R$ 7.97,53 R$ 09,96 4, Diesel DITL 2227 Ótimo R$ 5.87,78 R$ 7.890,8 R$ 09,96 4,00 20 Diesel CPAQ Regular R$ 6.778,00 R$ 9.966,64 R$ 09,96 3,00 20 Diesel CCBS Ótimo R$ 0,00 R$ 0.249,65 R$ 0,00 3,00 20 Flex Inqui 0 Ótimo R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 09,96 3, Diesel CCBS 3495 Ótimo R$.29,0 R$ 4.355,09 R$ 09,96 2, Diesel CCBS 699 Ótimo R$ 6.28,05 R$ 5.745,77 R$ 09,96 2, Diesel S0 Proinfra Ótimo R$ 5.23,65 R$ 9.92,55 R$ 09,96,00 NSD499 Hilux 203 Flex CPAN Ótimo R$ 0,00 R$ 7.003,76 R$ 09,96,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

15 NRL8280 HQH494 HSH92 HQH03 Marruá Caminhão Caçamba L3 Caminhão Agrale Volkswagen Diesel S0 PROPP 30 Ótimo R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 220,59 0, Diesel DITL 068 Regular R$ 6.236,4 R$ 0.296,72 R$ 09,96 32, Diesel DITL 324 Bom R$ 8.30,28 R$ 7.225,98 R$ 09,96 6,00 Grupo IV/D 987 Diesel DIPM 0 Inservível R$ 530,00 R$ 0,00 R$ 246,48 27,00 HQH2834 Trafic Grupo IV/D 993 Diesel DIPM 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 246,48 2,00 HQH3089 Ônibus Rodoviário MB Grupo IV/D 993 Diesel DITL 7406 Bom R$ ,63 R$ 7.803,70 R$ 246,48 2,00 KOH5924 Ônibus Rodoviário Volvo Grupo IV/D 994 Diesel FAMEZ 0 Bom R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 246,48 20,00 HQH542 Ônibus Escolar MB Grupo IV/D 2000 Diesel CCHS 2542 Bom R$ 8.800,4 R$ 0.862,27 R$ 246,48 4,00 HQH9592 Van Ducato Grupo IV/D 2004 Diesel DITL Regular R$ 6.44,00 R$ 454,55 R$ 246,48 0,00 HSH09 Kombi Grupo IV/D 2007 Gasolina CCBS 9637 Ótimo R$ 730,94 R$ 4.054,6 R$ 246,48 7,00 HSH3508 Van Ducato Grupo IV/D 2007 Diesel CPAQ 2359 Bom R$ 3.275,00 R$ 0.042,63 R$ 246,48 7,00 HSH790 Volare W8 Grupo IV/D 2008 Diesel DITL 2765 Regular R$ 2.934,0 R$ 0.022,84 R$ 246,48 6,00 HSH869 Van Ducato Grupo IV/D 2008 Diesel CPTL 8800 Bom R$ 6.646,00 R$ 5.207,64 R$ 246,48 6,00 HSH87 Van Ducato Grupo IV/D 2008 Diesel DITL 844 Bom R$ 4.08,80 R$ 4.267,06 R$ 246,48 6,00 HSH872 Van Ducato Grupo IV/D 2008 Diesel CPAN Bom R$ 5.06,8 R$ 9.682,90 R$ 246,48 6,00 HTQ8333 Kombi Grupo IV/D 2009 Flex DITL 540 Bom R$ 2.275,00 R$ 558,86 R$ 246,48 5,00 HTO0226 Van Pegeout Grupo IV/D 200 Diesel DITL 2445 Bom R$ 4.423,00 R$ 6.796,7 R$ 246,48 4,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

16 HTO0245 NRJ9096 NRS868 Volare W8 Volare W8 Volare W9 Grupo IV/D 200 Diesel CPNA 2883 Ótimo R$ 0,00 R$.884,52 R$ 246,48 4,00 Grupo IV/D 20 Diesel FAMEZ 7670 Bom R$.338,93 R$ 5.487,87 R$ 246,48 3,00 Grupo IV/D 20 Diesel DITL 5926 Ótimo R$ 2.43,40 R$ 2.82,98 R$ 246,48 3,00 NRZ308 Van Citroen Grupo IV/D 202 Diesel S0 CPNV 3933 Ótimo R$ 0,00 R$.297,8 R$ 246,48 2,00 NRZ339 Van Citroen Grupo IV/D 202 Diesel S0 DITL 8698 Ótimo R$ 0,00 R$ 6.27,82 R$ 246,48 2,00 NRZ340 Van Citroen Grupo IV/D 202 Diesel S0 DITL Ótimo R$.367,00 R$.360,06 R$ 246,48 2,00 NRZ34 Van Citroen Grupo IV/D 202 Diesel S0 CPCS 2398 Ótimo R$ 350,00 R$ 8.236,7 R$ 246,48 2,00 NRZ342 Van Citroen Grupo IV/D 202 Diesel S0 DITL Ótimo R$ 2.554,00 R$ 7.887,5 R$ 246,48 2,00 NRZ3309 NRZ330 NRZ33 NRZ332 NRZ333 NRZ334 Volare W9 Volare W9 Volare W9 Volare W9 Volare W9 Volare W9 Grupo IV/D 203 Diesel S0 CPTL 9982 Ótimo R$ 3.853,56 R$ 0.986,80 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL 676 Ótimo R$ 8.679,7 R$ 6.709,47 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL 8553 Ótimo R$ 8.424,26 R$ 4.925,65 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL 3089 Ótimo R$ 7.737,07 R$ 9.652,6 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL 0 Ótimo R$ 3.39,7 R$ 0,00 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL Ótimo R$ 7.944,00 R$ ,63 R$ 246,48,00 NRZ335 Ônibus Rodoviário Volvo Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL 605 Ótimo R$ ,90 R$ 5.7,39 R$ 246,48,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

17 NRL9732 NRL9733 NRL9734 NRL9735 NRL9736 HTO779 HTV7928 HTO0342 N.D. N.D. N.D. Urbano Volare W8 Urbano Volare W8 Urbano Volare W8 Urbano Volare W8 Urbano Volare W8 Grand Livina Trator Massey Ferguson 235 Trator Valmet 8 Retroescavadeira Case 580-H Grupo IV/D 204 Diesel S0 RTR 00 Ótimo R$ 3.520,00 R$ 387,65 R$ 343,7 0,00 Grupo IV/D 204 Diesel S0 RTR 00 Ótimo R$ 3.520,00 R$ 395,99 R$ 343,7 0,00 Grupo IV/D 204 Diesel S0 RTR 50 Ótimo R$ 3.520,00 R$ 0,00 R$ 343,7 0,00 Grupo IV/D 204 Diesel S0 RTR 00 Ótimo R$ 3.520,00 R$ 338,57 R$ 343,7 0,00 Grupo IV/D 204 Diesel S0 RTR 50 Ótimo R$ 3.520,00 R$ 0,00 R$ 343,7 0,00 Grupo IV/E- Grupo IV/E- Grupo IV/E- 200 Diesel DITL Ótimo R$ 890,00 R$ 0.577,32 R$ 09,96 4, Diesel DITL 470 Ótimo R$.50,00 R$ 5.485,0 R$ 09,96 4,00 20 Flex DITL 6638 Ótimo R$ 280,00 R$ 6.955,28 R$ 05,25 3,00 Grupo IV/F 977 Diesel PROPP 0 Regular R$ 0,00 R$ 4.020,8 R$ 0,00 37,00 Grupo IV/F 98 Diesel FAMEZ 0 Regular R$ 6.004,39 R$ 6.377,8 R$ 0,00 33,00 Grupo IV/F 982 Diesel COA 0 Regular R$ ,36 R$ 4.890,28 R$ 0,00 32,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

18 N.D. Trator Massey Ferguson MF265 Grupo IV/F 985 Diesel COA 0 Regular R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 29,00 N.D. Trator Massey Ferguson MF290 Grupo IV/F 987 Diesel FAMEZ 0 Regular R$ 6.004,39 R$ 6.377,20 R$ 0,00 27,00 N.D. Trator Agrale 400 Grupo IV/F 99 Diesel DICM 0 Regular R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 23,00 HRW8994 Moto XLR 25 Grupo IV/F 2002 Gasolina DIPP 5098 Bom R$ 0,00 R$ 539,57 R$ 290,90 2,00 HSH306 Moto NXR 50 Grupo IV/F 2006 Gasolina DIPP 722 Bom R$.85,00 R$ 7,79 R$ 290,90 8,00 HSH092 Parati Grupo IV/F 2007 Flex DIPM 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 7,00 N.D. N.D. Trator Valtra BL 88.4 Trator Massey Ferguson MF275/2 Grupo IV/F 2009 Diesel CPCS 0 Bom R$ 8.265,48 R$ 4.833,88 R$ 0,00 5,00 Grupo IV/F 2009 Diesel CPNA 0 Bom R$ 0,00 R$ 828,34 R$ 0,00 5,00 NRZ357 Grupo IV/F 202 Diesel S0 DIPP 430 Ótimo R$ 8.348,83 R$ 4.447,58 R$ 09,96 2,00 Totais e Médias R$ ,28 R$ ,54 R$ 2.08,84 8,0 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

19 ANEXO II VEÍCULO DA UFMS TOTALIZADOS POR CLASSIFICAÇÃO 204 GRUPO IV/A VEÍCULOS DESTINADO AO TRANSPORTE DE SERVIDORES Placa Veículo Classificação Ano Combustível Lotação Km Rodados Conservação Manutenção Abastecimento, Lubrifcação e Lavagens Licenciamento, DPVAT, Emplacamento HQH3064 Kombi Grupo IV/A 984 Gasolina DIPM 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 30,00 HQH273 Kombi Grupo IV/A 988 Gasolina CPTL 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 26,00 HQH6783 Uno Grupo IV/A 998 Gasolina CMT 0 Inservível R$ 45,00 R$ 0,00 R$ 05,25 6,00 HQH6787 Uno Grupo IV/A 998 Gasolina CMT 3367 Regular R$ 0,00 R$.66,65 R$ 05,25 6,00 HQH6804 Kombi Grupo IV/A 998 Gasolina CPAQ 238 Bom R$.986,00 R$.398,74 R$ 05,25 6,00 HQH8007 Blazer Grupo IV/A 2000 Gasolina DIPM 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 4,00 HQH8284 Clio Grupo IV/A 200 Gasolina DITL 225 Regular R$ 968,00 R$ 0,00 R$ 05,25 3,00 HRZ750 Uno Fire Grupo IV/A 200 Gasolina CPO 2945 Regular R$ 0,00 R$.058,89 R$ 05,25 3,00 HQH8794 Fiesta Hatch Grupo IV/A 2002 Gasolina DITL 0 Regular R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 2,00 HQH8796 Corsa Sedan Grupo IV/A 2002 Gasolina DIPM 2827 Inservível R$ 4,00 R$.238,73 R$ 05,25 2,00 HQH9537 Gol Grupo IV/A 2004 Gasolina DIPM 477 Inservível R$ 66,00 R$ 544,80 R$ 05,25 0,00 HQH9538 Gol Grupo IV/A 2004 Gasolina DITL 98 Bom R$ 0,00 R$ 58,54 R$ 05,25 0,00 HQH9889 Blazer Grupo IV/A 2005 Diesel DITL 6002 Bom R$ 4.50,00 R$ 2.492,03 R$ 05,25 9,00 HSE2677 Uno Fire Grupo IV/A 2005 Gasolina CCBS 333 Bom R$ 498,60 R$ 420,35 R$ 05,25 9,00 HSH392 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex DITL 0 Bom R$ 2.077,88 R$ 0,00 R$ 05,25 6,00 HSH393 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex DITL 0 Regular R$.448,3 R$ 0,00 R$ 05,25 6,00 HSH394 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPAR 8493 Bom R$.097,00 R$ 2.23,32 R$ 05,25 6,00 HSH395 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex DITL 0 Regular R$.54,00 R$ 0,00 R$ 05,25 6,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS) Idade

20 HSH396 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex DITL 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 6,00 HSH876 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPNA 386 Bom R$ 457,00 R$ 432,83 R$ 05,25 6,00 HSH877 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPCS 349 Bom R$ 0,00 R$ 5.367,60 R$ 05,25 6,00 HSH898 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPAQ 805 Bom R$ 2.030,00 R$ 6.08,88 R$ 05,25 6,00 HSH899 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPAN 23 Bom R$ 3.68,00 R$ 3.655,24 R$ 05,25 6,00 HSH9 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex CPTL 9554 Bom R$ 0,00 R$ 3.085,87 R$ 05,25 6,00 HSH2274 Uno Fire Grupo IV/A 2008 Flex DITL 739 Bom R$ 0,00 R$ 5.055,47 R$ 05,25 6,00 HSH4648 Corsa Classic Grupo IV/A 2009 Flex CPNA 5907 Bom R$.532,40 R$.595,3 R$ 05,25 5,00 JHN893 Kombi Grupo IV/A 2009 Flex CCBS 0222 Ótimo R$ 0,00 R$ 3.279,35 R$ 05,25 5,00 HTV202 Blazer Grupo IV/A 200 Flex DITL 3206 Bom R$ 4.946,5 R$ 6.399,44 R$ 05,25 4,00 HTO0343 Grand Livina Grupo IV/A 20 Flex DITL 2202 Ótimo R$ 2.222,60 R$ 7.60,08 R$ 05,25 3,00 HTO2049 Zafira Grupo IV/A 20 Flex DITL 4575 Ótimo R$ 2.766,00 R$ 5.638,4 R$ 05,25 3,00 HTO3644 Kombi Grupo IV/A 202 Flex FAMEZ 7209 Ótimo R$ 0,00 R$ 5.299,85 R$ 05,25 2,00 HTO3645 Kombi Grupo IV/A 202 Flex FAMEZ 7024 Ótimo R$ 0,00 R$ 5.89,39 R$ 05,25 2,00 NRL9607 Siena Grupo IV/A 203 Flex CED 0980 Ótimo R$ 272,00 R$ 3.072,76 R$ 25,75,00 NRL9608 Siena Grupo IV/A 203 Flex CED 976 Ótimo R$ 690,40 R$ 5.287,22 R$ 46,50,00 NRL9609 Siena Grupo IV/A 203 Flex CCHS 5600 Ótimo R$ 0,00 R$ 2.050,88 R$ 46,50,00 NRL960 Siena Grupo IV/A 203 Flex CCHS 6694 Ótimo R$ 0,00 R$ 2.023,82 R$ 46,50,00 NRL96 Siena Grupo IV/A 203 Flex DITL 8899 Ótimo R$ 480,40 R$ 5.82,6 R$ 46,50,00 NRL962 Siena Grupo IV/A 203 Flex DITL 6657 Ótimo R$ 0,00 R$ 4.676,43 R$ 46,50,00 NRL963 Siena Grupo IV/A 203 Flex CED 908 Ótimo R$.393,66 R$ 5.026,8 R$ 46,50,00 NRL968 Siena Grupo IV/A 203 Flex CED 9797 Ótimo R$ 37,60 R$ 5.296,65 R$ 46,50,00 NRZ369 Logan Grupo IV/A 203 Flex DITL Ótimo R$ 3.452,26 R$ 0.096,72 R$ 05,25,00 NRL964 Doblô Grupo IV/A 204 Flex CPAQ 559 Ótimo R$ 0,00 R$ 5.677,80 R$ 239,7 0,00 NRL965 Doblô Grupo IV/A 204 Flex RTR 2068 Ótimo R$.680,50 R$ 7.465,47 R$ 239,7 0,00 NRL966 Doblô Grupo IV/A 204 Flex CPO Ótimo R$ 844,72 R$ 8.727,09 R$ 239,7 0,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

21 NRL967 Doblô Grupo IV/A 204 Flex CCHS 040 Ótimo R$ 272,00 R$ 3.607,28 R$ 239,7 0,00 Totais e Médias R$ 4.57,66 R$ 48.03,23 R$ 5.707,8 6,78 GRUPO IV/B- VEÍCULOS MISTOS DE TRANSPORTE DE CARGAS LEVES E PASSAGEIROS Placa Veículo Classificação Ano Combustível Lotação BUG2493 HQH887 HQH3283 HQH3992 Toyota Bandeirantes Toyota Bandeirantes Toyota Bandeirantes Saveiro HQH4279 D-20 HQH4692 D-20 HQH6795 HRM2439 S-0 Cabine Dupla Toyota Bandeirantes Km Rodados Conservação Manutenção Abastecimento, Lubrifcação e Lavagens Licenciamento, DPVAT, Emplacamento 989 Diesel CCBS 5224 Regular R$.466,00 R$.724,29 R$ 09,96 25, Diesel DITL 34 Regular R$ 620,00 R$ 39,20 R$ 09,96 2, Diesel DITL Regular R$.785,90 R$ 90,67 R$ 09,96 2, Gasolina CMT 2954 Regular R$ 75,00 R$.768,80 R$ 09,96 20, Diesel CPAN 2329 Bom R$.97,90 R$.03,50 R$ 09,96 9, Diesel CPAN 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 09,96 9, Gasolina FAMEZ 68 Regular R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 09,96 6, Diesel CCBS 4888 Bom R$ 0,00 R$.86,05 R$ 09,96 6,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS) Idade

22 HRM244 HQH760 HQH82 HQH8795 HRY0955 HQH5935 HQH9593 HSD4037 HSD864 HSF400 HSH0803 HSH467 HSH4978 HSH5032 Toyota Bandeirantes Toyota Bandeirantes L200 Pick-up Corsa Fiorino Furgão L200 Strada Hilux Mitisubishi L200 Fiorino Furgão Hilux Montana 998 Diesel CCBS 765 Bom R$.02,8 R$.000,45 R$ 09,96 6, Diesel CPAN 2469 Bom R$ 3.323,36 R$.95,30 R$ 09,96 4, Diesel CCBS 456 Bom R$ 7.650,00 R$ 34,83 R$ 09,96 3, Gasolina DITL 4679 Regular R$ 2.38,03 R$.802,04 R$ 09,96 2, Gasolina Inqui 834 Bom R$.54,00 R$ 3.045,74 R$ 09,96 2, Diesel CMT 2087 Regular R$ 2.297,06 R$ 928,99 R$ 09,96 0, Gasolina CMT 7965 Regular R$ 2.977,00 R$ 2.48,56 R$ 09,96 0, Diesel CPTL 6908 Bom R$ 3.58,00 R$ 2.446,36 R$ 09,96 0, Diesel CPTL 26 Bom R$ 4.78,72 R$ 3.704,53 R$ 09,96 9, Gasolina Inqui 0 Bom R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 09,96 9, Diesel CCBS Bom R$ 4.34,4 R$ 0.27,37 R$ 09,96 8, Diesel CPNA 3084 Bom R$ 2.884,80 R$ 9.377,84 R$ 09,96 5, Flex DITL 525 Bom R$ 245,00 R$.79,86 R$ 09,96 5, Diesel PROPP 2053 Bom R$ 3.537,00 R$ 4.259,87 R$ 09,96 5,00 HSH Diesel FAMEZ 4378 Bom R$ 7.076,06 R$ 4.57,48 R$ 09,96 5,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

23 HTJ Diesel CPPP 2079 Bom R$ 7.289,00 R$ 6.888,43 R$ 09,96 5,00 HTJ Diesel DITL 742 Bom R$ 300,00 R$ 4.462,29 R$ 09,96 5,00 HTJ Diesel CPBO Bom R$.208,30 R$ 7.8,86 R$ 09,96 5,00 HTJ Diesel CPNV 692 Bom R$.35,00 R$ 2.295,55 R$ 09,96 5,00 HTJ Diesel CPTL Bom R$ 2.386,00 R$ 7.40,08 R$ 09,96 5,00 JHN883 Hilux 2009 Diesel CCBS 584 Ótimo R$ 5.802,00 R$ 2.86,32 R$ 09,96 5,00 HTH Diesel CED 4545 Bom R$ 2.842,40 R$ 5.78,27 R$ 09,96 4,00 HTO Diesel DIPM 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 09,96 4,00 HTO Diesel CPCS 2475 Bom R$ 6.397,00 R$ 7.37,20 R$ 09,96 4,00 HTO Diesel CPAR Bom R$ 378,00 R$ 7.049,85 R$ 09,96 4,00 HTO Diesel CPCX 8755 Bom R$ 9.68,00 R$ 6.529,79 R$ 09,96 4,00 HTO Diesel CPAN Bom R$ 7.6,00 R$ 9.56,74 R$ 09,96 4,00 HTO Diesel CPTL Ótimo R$ 3.278,76 R$ 9.958,9 R$ 09,96 4,00 HTO Diesel DITL 3030 Ótimo R$ 6.722,88 R$ 0.3,34 R$ 09,96 4,00 HTO Diesel CCBS 8200 Ótimo R$ 7.090,46 R$ 7.97,53 R$ 09,96 4,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

24 HTO0423 HTO253 NPM4502* NRN8509 HTO394 HTO325 NRZ3895 NSD499 NRL8280 Totais e Médias L200 Fiorino Furgão L200 L200 Nissan Frontier Hilux Marruá 200 Diesel DITL 2227 Ótimo R$ 5.87,78 R$ 7.890,8 R$ 09,96 4,00 20 Diesel CPAQ Regular R$ 6.778,00 R$ 9.966,64 R$ 09,96 3,00 20 Diesel CCBS Ótimo R$ 0,00 R$ 0.249,65 R$ 0,00 3,00 20 Flex Inqui 0 Ótimo R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 09,96 3, Diesel CCBS 3495 Ótimo R$.29,0 R$ 4.355,09 R$ 09,96 2, Diesel CCBS 699 Ótimo R$ 6.28,05 R$ 5.745,77 R$ 09,96 2, Diesel S0 Proinfra Ótimo R$ 5.23,65 R$ 9.92,55 R$ 09,96, Flex CPAN Ótimo R$ 0,00 R$ 7.003,76 R$ 09,96, Diesel S0 PROPP 30 Ótimo R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 220,59 0, R$ ,34 R$ ,53 R$ 5.68,79 8,9 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

25 GRUPO IV/B-2 VEÍCULOS DE TRANSPORTE DE CARGA PESADA Placa Veículo Classificação Ano Combustível Lotação HQH494 HSH92 Totais e Médias Caminhão Caçamba L3 Caminhão Agrale 2 2 Km Rodados Conservação Manutenção Abastecimento, Lubrifcação e Lavagens Licenciamento, DPVAT, Emplacamento 982 Diesel DITL 068 Regular R$ 6.236,4 R$ 0.296,72 R$ 09,96 32, Diesel DITL 324 Bom R$ 8.30,28 R$ 7.225,98 R$ 09,96 6, R$ 4.537,69 R$ 7.522,70 R$ 29,92 9,00 Idade GRUP IV/D VEÍCULOS DE TRANSPORTE COLETIVO Placa Veículo Classificação Ano Combustível Lotação HQH03 Volkswagen Km Rodados Conservação Manutenção Abastecimento, Lubrifcação e Lavagens Licenciamento, DPVAT, Emplacamento Grupo IV/D 987 Diesel DIPM 0 Inservível R$ 530,00 R$ 0,00 R$ 246,48 27,00 HQH2834 Trafic Grupo IV/D 993 Diesel DIPM 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 246,48 2,00 HQH3089 Ônibus Rodoviário MB Grupo IV/D 993 Diesel DITL 7406 Bom R$ ,63 R$ 7.803,70 R$ 246,48 2,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS) Idade

26 KOH5924 HQH542 Ônibus Rodoviário Volvo Ônibus Escolar MB Grupo IV/D 994 Diesel FAMEZ 0 Bom R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 246,48 20,00 Grupo IV/D 2000 Diesel CCHS 2542 Bom R$ 8.800,4 R$ 0.862,27 R$ 246,48 4,00 HQH9592 Van Ducato Grupo IV/D 2004 Diesel DITL Regular R$ 6.44,00 R$ 454,55 R$ 246,48 0,00 HSH09 Kombi Grupo IV/D 2007 Gasolina CCBS 9637 Ótimo R$ 730,94 R$ 4.054,6 R$ 246,48 7,00 HSH3508 Van Ducato Grupo IV/D 2007 Diesel CPAQ 2359 Bom R$ 3.275,00 R$ 0.042,63 R$ 246,48 7,00 HSH790 Volare W8 Grupo IV/D 2008 Diesel DITL 2765 Regular R$ 2.934,0 R$ 0.022,84 R$ 246,48 6,00 HSH869 Van Ducato Grupo IV/D 2008 Diesel CPTL 8800 Bom R$ 6.646,00 R$ 5.207,64 R$ 246,48 6,00 HSH87 Van Ducato Grupo IV/D 2008 Diesel DITL 844 Bom R$ 4.08,80 R$ 4.267,06 R$ 246,48 6,00 HSH872 Van Ducato Grupo IV/D 2008 Diesel CPAN Bom R$ 5.06,8 R$ 9.682,90 R$ 246,48 6,00 HTQ8333 Kombi Grupo IV/D 2009 Flex DITL 540 Bom R$ 2.275,00 R$ 558,86 R$ 246,48 5,00 HTO0226 Van Pegeout Grupo IV/D 200 Diesel DITL 2445 Bom R$ 4.423,00 R$ 6.796,7 R$ 246,48 4,00 HTO0245 NRJ9096 NRS868 Volare W8 Volare W8 Volare W9 Grupo IV/D 200 Diesel CPNA 2883 Ótimo R$ 0,00 R$.884,52 R$ 246,48 4,00 Grupo IV/D 20 Diesel FAMEZ 7670 Bom R$.338,93 R$ 5.487,87 R$ 246,48 3,00 Grupo IV/D 20 Diesel DITL 5926 Ótimo R$ 2.43,40 R$ 2.82,98 R$ 246,48 3,00 NRZ308 Van Citroen Grupo IV/D 202 Diesel S0 CPNV 3933 Ótimo R$ 0,00 R$.297,8 R$ 246,48 2,00 NRZ339 Van Citroen Grupo IV/D 202 Diesel S0 DITL 8698 Ótimo R$ 0,00 R$ 6.27,82 R$ 246,48 2,00 NRZ340 Van Citroen Grupo IV/D 202 Diesel S0 DITL Ótimo R$.367,00 R$.360,06 R$ 246,48 2,00 NRZ34 Van Citroen Grupo IV/D 202 Diesel S0 CPCS 2398 Ótimo R$ 350,00 R$ 8.236,7 R$ 246,48 2,00 NRZ342 Van Citroen Grupo IV/D 202 Diesel S0 DITL Ótimo R$ 2.554,00 R$ 7.887,5 R$ 246,48 2,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

27 NRZ3309 NRZ330 NRZ33 NRZ332 NRZ333 NRZ334 NRZ335 NRL9732 NRL9733 NRL9734 NRL9735 Volare W9 Volare W9 Volare W9 Volare W9 Volare W9 Volare W9 Ônibus Rodoviário Volvo Urbano Volare W8 Urbano Volare W8 Urbano Volare W8 Urbano Volare W8 Grupo IV/D 203 Diesel S0 CPTL 9982 Ótimo R$ 3.853,56 R$ 0.986,80 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL 676 Ótimo R$ 8.679,7 R$ 6.709,47 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL 8553 Ótimo R$ 8.424,26 R$ 4.925,65 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL 3089 Ótimo R$ 7.737,07 R$ 9.652,6 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL 0 Ótimo R$ 3.39,7 R$ 0,00 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL Ótimo R$ 7.944,00 R$ ,63 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 203 Diesel S0 DITL 605 Ótimo R$ ,90 R$ 5.7,39 R$ 246,48,00 Grupo IV/D 204 Diesel S0 RTR 00 Ótimo R$ 3.520,00 R$ 387,65 R$ 343,7 0,00 Grupo IV/D 204 Diesel S0 RTR 00 Ótimo R$ 3.520,00 R$ 395,99 R$ 343,7 0,00 Grupo IV/D 204 Diesel S0 RTR 50 Ótimo R$ 3.520,00 R$ 0,00 R$ 343,7 0,00 Grupo IV/D 204 Diesel S0 RTR 00 Ótimo R$ 3.520,00 R$ 338,57 R$ 343,7 0,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

28 NRL9736 Totais e Médias Urbano Volare W8 Grupo IV/D 204 Diesel S0 RTR 50 Ótimo R$ 3.520,00 R$ 0,00 R$ 343,7 0, R$ ,4 R$ ,38 R$ 8.863,77 5,50 GRUPO IV/E- VEÍCULOS DESTINADOS AO TRANSPORTE INDIVIDUAL ESPECIAL Placa Veículo Classificação Ano Combustível Lotação HTO779 HTV7928 HTO0342 Totais e Médias Grand Livina Grupo IV/E- Grupo IV/E- Grupo IV/E- Km Rodados Conservação Manutenção Abastecimento, Lubrifcação e Lavagens Licenciamento, DPVAT, Emplacamento 200 Diesel DITL Ótimo R$ 890,00 R$ 0.577,32 R$ 09,96 4, Diesel DITL 470 Ótimo R$.50,00 R$ 5.485,0 R$ 09,96 4,00 20 Flex DITL 6638 Ótimo R$ 280,00 R$ 6.955,28 R$ 05,25 3, R$ 2.320,00 R$ 23.07,70 R$ 325,7 3,67 Idade Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

29 GRUPO IV/F VEÍCULOS CLASSIFICADOS COMO OUTROS VEÍCULOS Placa Veículo Classificação Ano Combustível Lotação N.D. N.D. N.D. Trator Massey Ferguson 235 Trator Valmet 8 Retroescavadeira Case 580-H Km Rodados Conservação Manutenção Abastecimento, Lubrifcação e Lavagens Licenciamento, DPVAT, Emplacamento Grupo IV/F 977 Diesel PROPP 0 Regular R$ 0,00 R$ 4.020,8 R$ 0,00 37,00 Grupo IV/F 98 Diesel FAMEZ 0 Regular R$ 6.004,39 R$ 6.377,8 R$ 0,00 33,00 Grupo IV/F 982 Diesel COA 0 Regular R$ ,36 R$ 4.890,28 R$ 0,00 32,00 Idade N.D. Trator Massey Ferguson MF265 Grupo IV/F 985 Diesel COA 0 Regular R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 29,00 N.D. Trator Massey Ferguson MF290 Grupo IV/F 987 Diesel FAMEZ 0 Regular R$ 6.004,39 R$ 6.377,20 R$ 0,00 27,00 N.D. Trator Agrale 400 Grupo IV/F 99 Diesel DICM 0 Regular R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 0,00 23,00 HRW8994 Moto XLR 25 Grupo IV/F 2002 Gasolina DIPP 5098 Bom R$ 0,00 R$ 539,57 R$ 290,90 2,00 HSH306 Moto NXR 50 Grupo IV/F 2006 Gasolina DIPP 722 Bom R$.85,00 R$ 7,79 R$ 290,90 8,00 HSH092 Parati Grupo IV/F 2007 Flex DIPM 0 Inservível R$ 0,00 R$ 0,00 R$ 05,25 7,00 N.D. Trator Valtra BL 88.4 Grupo IV/F 2009 Diesel CPCS 0 Bom R$ 8.265,48 R$ 4.833,88 R$ 0,00 5,00 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

30 N.D. Trator Massey Ferguson MF275/2 Grupo IV/F 2009 Diesel CPNA 0 Bom R$ 0,00 R$ 828,34 R$ 0,00 5,00 NRZ357 Grupo IV/F 202 Diesel S0 DIPP 430 Ótimo R$ 8.348,83 R$ 4.447,58 R$ 09,96 2,00 Totais e Médias R$ ,45 R$ ,00 R$ 797,0 8,33 Coordenadoria Operações e Atendimento à Comunidade - Cidade Universitária, Morenão, Portão 9 - Fone: Fax: Campo Grande (MS)

EDITAL PREG Nº. 121, DE 21 DE SETEMBRO DE 2015. PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL PREG Nº. 121, DE 21 DE SETEMBRO DE 2015. PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL PREG Nº. 121, DE 21 DE SETEMBRO DE 2015. PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO A PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições

Leia mais

INVENTÁRIO DAS EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL NA MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS E BENS ANO 2016

INVENTÁRIO DAS EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL NA MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS E BENS ANO 2016 INVENTÁRIO DAS EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL NA MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS E BENS ANO 2016 INVENTÁRIO DAS EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA DA

Leia mais

LISTA DE VERIFICAÇAO DO SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE

LISTA DE VERIFICAÇAO DO SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE Questionamento a alta direção: 1. Quais os objetivos e metas da organização? 2. quais os principais Produtos e/ou serviços da organização? 3. Qual o escopo da certificação? 4. qual é a Visão e Missão?

Leia mais

EDITAL PREG Nº. 19, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015. PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL PREG Nº. 19, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015. PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL PREG Nº. 19, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015. PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO A CHEFE DA COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO ACADÊMICA no exercício do cargo de Pró-Reitora de Ensino de Graduação

Leia mais

EDITAL PREG Nº. 07, DE 29 DE JANEIRO DE 2016. PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL PREG Nº. 07, DE 29 DE JANEIRO DE 2016. PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL PREG Nº. 07, DE 29 DE JANEIRO DE 2016. PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO A PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições

Leia mais

RECOMENDAÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 13 DE JULHO DE 2012.

RECOMENDAÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 13 DE JULHO DE 2012. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Osório RECOMENDAÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 13 DE JULHO

Leia mais

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro 2º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS CONCORRÊNCIA Nº 005/2007

VALEC: Desenvolvimento Sustentável para o Cerrado Brasileiro 2º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS CONCORRÊNCIA Nº 005/2007 2º CADERNO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS CONCORRÊNCIA Nº 005/2007 1) Referente carros da CATEGORIA 1 Anexo I Especificação dos Serviços e Anexo II Se observarmos o QQP, verifica-se para os carros considerados

Leia mais

DOS PROCEDIMENTOS QUANTO À OCORRÊNCIA DE SINISTROS COM VEÍCULOS... 7. DO RECEBIMENTO DE BENS DOADOS PELA Receita Federal do Brasil (RFB)...

DOS PROCEDIMENTOS QUANTO À OCORRÊNCIA DE SINISTROS COM VEÍCULOS... 7. DO RECEBIMENTO DE BENS DOADOS PELA Receita Federal do Brasil (RFB)... Manual de Frota 2 SUMÁRIO DO CONTRATO DE MOTORISTAS TERCEIRIZADOS... 3 DAS SOLICITAÇÕES DE VEÍCULOS OFICIAIS... 3 DO ABASTECIMENTO... 4 Do Abastecimento de veículos de outros órgãos... 5 DA MANUTENÇÃO

Leia mais

Infra estrutura precária Máquinas e Equipamentos

Infra estrutura precária Máquinas e Equipamentos Variável: Infra estrutura precária Máquinas e Equipamentos Participantes do Aprofundamento da Variável: Coordenador: Mário Vinícius Bueno Cerâmica Betel - Uruaçu-Go Colaboradores: Juarez Rodrigues dos

Leia mais

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO DISTRITO FEDERAL INSTRUÇÃO Nº 961, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015.

DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO DISTRITO FEDERAL INSTRUÇÃO Nº 961, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015. DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO DISTRITO FEDERAL INSTRUÇÃO Nº 961, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015. O DIRETOR-GERAL DO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o Artigo

Leia mais

MECÂNICA PREVENTIVA E CORRETIVA EM VEÍCULOS PESADOS

MECÂNICA PREVENTIVA E CORRETIVA EM VEÍCULOS PESADOS Seleção Competitiva Interna 2013 MECÂNICA PREVENTIVA E CORRETIVA EM VEÍCULOS PESADOS Fabrício De Souza Alves MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE VEÍCULOS PESADOS. O que é manutenção preventiva? Trata-se

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE VIAGENS INSTITUCIONAIS

MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE VIAGENS INSTITUCIONAIS MANUAL DE SOLICITAÇÃO DE VIAGENS INSTITUCIONAIS ELIANO VIEIRA PESSOA Diretor Geral WILTON BEZERRA DE FRAGA Diretor de Ensino LUIZ HERNESTO ARAÚJO DIAS Diretor de Administração e Planejamento MARCO ANTÔNIO

Leia mais

DIRETORIA COMERCIAL PLANO DE OCUPAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DA COELCE

DIRETORIA COMERCIAL PLANO DE OCUPAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DA COELCE DIRETORIA COMERCIAL PLANO DE OCUPAÇÃO DIRETORIA COMERCIAL JUN/21 S U M Á R I O 1 OBJETIVO...1 2 CONSIDERAÇÕES GERAIS, DE CONDIÇÕES TÉCNICAS E DE SEGURANÇA...1 3 CLASSES DE INFRAESTRUTURAS DISPONIBILIZADAS...2

Leia mais

PROCEDIMENTO GERAL. Identificação e Avaliação de Aspectos e Impactos Ambientais

PROCEDIMENTO GERAL. Identificação e Avaliação de Aspectos e Impactos Ambientais PÁG. 1/8 1. OBJETIVO Definir a sistemática para identificação e avaliação contínua dos aspectos ambientais das atividades, produtos, serviços e instalações a fim de determinar quais desses tenham ou possam

Leia mais

2 PRESCRIÇÕES GERAIS PARA O TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS

2 PRESCRIÇÕES GERAIS PARA O TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS 2 PRESCRIÇÕES GERAIS PARA O TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS As prescrições a seguir, exceto indicação em contrário, são aplicáveis ao transporte de produtos de qualquer classe. Elas constituem as precauções

Leia mais

EDITAL PREG Nº 222, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2014. VAGAS PARA PORTADOR DE DIPLOMA VERÃO - 2015

EDITAL PREG Nº 222, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2014. VAGAS PARA PORTADOR DE DIPLOMA VERÃO - 2015 EDITAL PREG Nº 222, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2014. VAGAS PARA PORTADOR DE DIPLOMA VERÃO - 2015 A PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições

Leia mais

(MAPAS VIVOS DA UFCG) PPA-UFCG RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA UFCG CICLO 2006-2008 ANEXO (PARTE 2) DIAGNÓSTICOS E RECOMENDAÇÕES

(MAPAS VIVOS DA UFCG) PPA-UFCG RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA UFCG CICLO 2006-2008 ANEXO (PARTE 2) DIAGNÓSTICOS E RECOMENDAÇÕES 1 PPA-UFCG PROGRAMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA UFCG CICLO 2006-2008 ANEXO (PARTE 2) DIAGNÓSTICOS E RECOMENDAÇÕES (MAPAS VIVOS DA UFCG) 2 DIMENSÃO MISSÃO E PDI MAPAS VIVOS DE

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS 2 MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS INSTRUÇÃO NORMATIVA 001/2014 ASSUNTO: CONTROLE DE FROTA 30/07/2014 VERSÃO: 01 PG. Página 1 de 10 O CONTROLADOR GERAL DO MUNICIPIO DE ÁGUA FRIA, no uso de suas atribuições

Leia mais

I Efetivação do compromisso social do IFAL com o Estado de Alagoas;

I Efetivação do compromisso social do IFAL com o Estado de Alagoas; PROGRAMA DE APOIO AO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES INTEGRADAS PROIFAL 1. OBJETIVO Apoiar o Instituto Federal de Alagoas IFAL nas atividades de ensino, pesquisa e extensão

Leia mais

Unidade: Decisão de Investimento de Longo Prazo. Unidade I:

Unidade: Decisão de Investimento de Longo Prazo. Unidade I: Unidade: Decisão de Investimento de Longo Prazo Unidade I: 0 Unidade: Decisão de Investimento de Longo Prazo 1. Introdução à Disciplina Aspectos Gerais 1. 1. Orçamento de Capital As empresas efetuam investimentos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA FROTA DO SEBRAE/RO PORTO VELHO. Item Veículo Placa Ano Fabricação 01 Palio Fiat ELX 1.4 Flex NDD 9211 2007

TERMO DE REFERÊNCIA FROTA DO SEBRAE/RO PORTO VELHO. Item Veículo Placa Ano Fabricação 01 Palio Fiat ELX 1.4 Flex NDD 9211 2007 Contratação de empresa especializada para realização de serviços de Manutenção e Reparos com fornecimento de peças de veículos automotores, para atender as necessidades do SEBRAE/RO. 1. DO OBJETO O presente

Leia mais

Relato de Caso: Formação de Monitores da Oficina Desafio

Relato de Caso: Formação de Monitores da Oficina Desafio Relato de Caso: Formação de Monitores da Oficina Desafio Marcelo Firer Museu Exploratório de Ciências Unicamp Este texto apresenta o processo de formação básica de monitores do projeto Oficina Desafio,

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ

GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 87, itens V e VI, da Constituição Estadual, DECRETA: Art. 1º- O veículo, a serviço do Poder Executivo Estadual,

Leia mais

Copyright Proibida Reprodução. Prof. Éder Clementino dos Santos

Copyright Proibida Reprodução. Prof. Éder Clementino dos Santos NOÇÕES DE OHSAS 18001:2007 CONCEITOS ELEMENTARES SISTEMA DE GESTÃO DE SSO OHSAS 18001:2007? FERRAMENTA ELEMENTAR CICLO DE PDCA (OHSAS 18001:2007) 4.6 ANÁLISE CRÍTICA 4.3 PLANEJAMENTO A P C D 4.5 VERIFICAÇÃO

Leia mais

Municípios Sustentáveis: resíduos sólidos, mobilidade e planejamento urbano

Municípios Sustentáveis: resíduos sólidos, mobilidade e planejamento urbano Municípios Sustentáveis: resíduos sólidos, mobilidade e planejamento urbano Desafios da Política Nacional de Resíduos Sólidos Foi instituída pela Lei 12.305/10 e regulamentada pelo Decreto 7.404/10 A PNRS

Leia mais

1.1.2. A CONTRATADA se responsabilizará apenas pelo custo de mão-de-obra de conserto empregada no local, no momento do atendimento emergencial.

1.1.2. A CONTRATADA se responsabilizará apenas pelo custo de mão-de-obra de conserto empregada no local, no momento do atendimento emergencial. SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA AUTO 24 HORAS 1.1. SOCORRO LOCAL 1.1.1. A CONTRATADA disponibilizará um socorro de emergência para o veículo impossibilitado de se locomover em decorrência de PANE MECÂNICA OU ELÉTRICA.

Leia mais

O Consórcio Publico Portal do Sertão, Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR. CONTROLE DE FROTA INSTRUÇÃO NORMATIVA 001/2014

O Consórcio Publico Portal do Sertão, Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR. CONTROLE DE FROTA INSTRUÇÃO NORMATIVA 001/2014 ANO. 24 ELETRÔNICO - PORTAL DO SERTÃO CONSÓRCIO PUBLICO EDIÇÃO Nº 058 DE AGOSTO DE 24 1 O Consórcio Publico Portal do Sertão, Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR. CONTROLE DE FROTA INSTRUÇÃO

Leia mais

Artigo Técnico: Startup de Elevadores

Artigo Técnico: Startup de Elevadores Artigo Técnico: Startup de Elevadores Problemas enfrentados no início de operação de elevadores instalados em edifícios existentes modernização ou substituição dos equipamentos em edificações habitadas.

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) N.º 03/2011

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) N.º 03/2011 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) N.º 03/2011 Dispõe sobre as normas gerais para a celebração de contratos ou convênios da Universidade

Leia mais

PROVA ESPECÍFICA Cargo 44

PROVA ESPECÍFICA Cargo 44 11 PROVA ESPECÍFICA Cargo 44 QUESTÃO 26 Define-se como EAS, de acordo a norma NBR-12188 da ABNT: a) Estabelecimento governamental destinado à prestação de assistência à saúde à população. b) Qualquer estabelecimento

Leia mais

11. NOÇÕES SOBRE CONFIABILIDADE:

11. NOÇÕES SOBRE CONFIABILIDADE: 11. NOÇÕES SOBRE CONFIABILIDADE: 11.1 INTRODUÇÃO A operação prolongada e eficaz dos sistemas produtivos de bens e serviços é uma exigência vital em muitos domínios. Nos serviços, como a Produção, Transporte

Leia mais

ANEXO II: ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA ÁREA DE PLANEJAMENTO 3.1

ANEXO II: ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA ÁREA DE PLANEJAMENTO 3.1 ANEXO II: ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTA TÉCNICA E ECONÔMICA ÁREA DE PLANEJAMENTO 3.1 1 Introdução Entende-se que a Proposta Técnica e Econômica é a demonstração do conjunto dos elementos necessários

Leia mais

COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. PROJETO DE LEI N o 234, DE 2011 I - RELATÓRIO

COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. PROJETO DE LEI N o 234, DE 2011 I - RELATÓRIO 1 COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR PROJETO DE LEI N o 234, DE 2011 Inclui os parágrafos primeiro e segundo ao art. 781 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 Código Civil, de modo estabelecer normas

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS

NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS PROCEDIMENTO PADRÃO Nº. 001/2006. Teresina, Março 2008 ATUALIZADO EM MARÇO DE 2008 NORMAS GERAIS PARA RECEBIMENTO E CONFERÊNCIA DE DOCUMENTOS

Leia mais

PROCESSO TARIFÁRIO DO TRANSPORTE COLETIVO METROPOLITANO DE PASSAGEIROS. Porto Alegre, 11 de maio de 2015.

PROCESSO TARIFÁRIO DO TRANSPORTE COLETIVO METROPOLITANO DE PASSAGEIROS. Porto Alegre, 11 de maio de 2015. PROCESSO TARIFÁRIO DO TRANSPORTE COLETIVO METROPOLITANO DE PASSAGEIROS Porto Alegre, 11 de maio de 2015. DIRETRIZES DA DIRETORIA DE TARIFAS Zelar pelo equilíbrio econômico-financeiro dos serviços públicos

Leia mais

Considerando que o descarte de embalagens plásticas de óleo lubrificante pós-consumo para o solo ou cursos de água gera graves danos ambientais;

Considerando que o descarte de embalagens plásticas de óleo lubrificante pós-consumo para o solo ou cursos de água gera graves danos ambientais; RESOLUÇÃO N 037/2009 - SEMA Dispõe sobre a coleta, armazenamento e destinação de embalagens plásticas de óleo lubrificante pós-consumo no Estado do Paraná. O Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos

Leia mais

A Análise dos Custos Logísticos: Fatores complementares na composição dos custos de uma empresa

A Análise dos Custos Logísticos: Fatores complementares na composição dos custos de uma empresa Instituto de Educação Tecnológica Pós-graduação Engenharia de Custos e Orçamentos Turma 01 10 de outubro de 2012 A Análise dos Custos Logísticos: Fatores complementares na composição dos custos de uma

Leia mais

Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se

Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo

Leia mais

DÚVIDAS FREQUENTES RELACIONADAS À CLASSIFICAÇÃO DE DESPESAS 1. DÚVIDAS COMUNS REFERENTES À CLASSIFICAÇÃO POR NATUREZA DE DESPESA

DÚVIDAS FREQUENTES RELACIONADAS À CLASSIFICAÇÃO DE DESPESAS 1. DÚVIDAS COMUNS REFERENTES À CLASSIFICAÇÃO POR NATUREZA DE DESPESA FRANCISCO DAS CHAGAS SOBRINHO DÚVIDAS FREQUENTES RELACIONADAS À CLASSIFICAÇÃO DE DESPESAS 1. DÚVIDAS COMUNS REFERENTES À CLASSIFICAÇÃO POR NATUREZA DE DESPESA 1.1 MATERIAL PERMANENTE X MATERIAL DE CONSUMO

Leia mais

Coordenadoria da Moralidade Administrativa INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 12/CMA/2008 ÁREA: ADMINISTRAÇÃO DIRETA, FUNDOS E FUNDAÇÕES DO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ

Coordenadoria da Moralidade Administrativa INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 12/CMA/2008 ÁREA: ADMINISTRAÇÃO DIRETA, FUNDOS E FUNDAÇÕES DO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 12/CMA/2008 ÁREA: ADMINISTRAÇÃO DIRETA, FUNDOS E FUNDAÇÕES DO MUNICÍPIO DE ITAJAÍ ASSUNTO: INSTRUMENTO NORMATIVO HISTÓRICO DELIBERAÇÃO VIGÊNCIA PROTOCOLO Nº DESCRIÇÃO Nº DATA A PARTIR

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA.

TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA. TERMO DE REFERÊNCIA VISANDO A AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DE COMBATE A INCÊNDIOS PARA O PORTO DE ARATU EM CADEIAS BA. JULHO 2015 1. OBJETO Aquisição de 01 (hum) veículo tipo caminhão de bombeiro, para combate

Leia mais

MINISTÉRIO DAS CIDADES. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 12, DE 9 DE JUNHO DE 2015 (PUBLICADA NO DOU Nº 108, EM 10 DE JUNHO DE 2015, SEÇÃO 1, PÁGINAS 39 e 40)

MINISTÉRIO DAS CIDADES. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 12, DE 9 DE JUNHO DE 2015 (PUBLICADA NO DOU Nº 108, EM 10 DE JUNHO DE 2015, SEÇÃO 1, PÁGINAS 39 e 40) MINISTÉRIO DAS CIDADES INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 12, DE 9 DE JUNHO DE 2015 (PUBLICADA NO DOU Nº 108, EM 10 DE JUNHO DE 2015, SEÇÃO 1, PÁGINAS 39 e 40) Regulamenta a Política Socioambiental do FGTS, no âmbito

Leia mais

FOGÃO ELÉTRICO. Manual de Instruções SIEMSEN. (0xx) 47 255 2000 LINHA DIRETA

FOGÃO ELÉTRICO. Manual de Instruções SIEMSEN. (0xx) 47 255 2000 LINHA DIRETA Manual de Instruções METALÚRGICA SIEMSEN LTDA. Fone: +55 (0 )47 255 2000 - Fax: +55 (0 )47 255 2020 Rua: Anita Garibaldi, nº 262 - Bairro: São Luiz - CP: 52 CEP: 88351-410 - Brusque - Santa Catarina -

Leia mais

REGULAMENTO PARA O 2º CONCURSO DE PLANOS DE AULA TEMA: CIÊNCIAS E O SANEAMENTO BÁSICO

REGULAMENTO PARA O 2º CONCURSO DE PLANOS DE AULA TEMA: CIÊNCIAS E O SANEAMENTO BÁSICO REGULAMENTO PARA O 2º CONCURSO DE PLANOS DE AULA TEMA: CIÊNCIAS E O SANEAMENTO BÁSICO 1 INTRODUÇÃO O saneamento básico é imprescindível para o desenvolvimento de um meio ambiente saudável, melhoria da

Leia mais

À Prova de Respingos (IP44)

À Prova de Respingos (IP44) 1 APLICAÇÃO: O Acionamento Elétrico Dupla Isolação são utilizados para acionar os vibradores de imersão pendular de concreto e bombas de mangotes, foi desenvolvido dentro das normas NR-10 para máxima segurança

Leia mais

Nota Técnica. Exigências de Certificações para Equipamentos Servidores de Rede

Nota Técnica. Exigências de Certificações para Equipamentos Servidores de Rede Nota Técnica Exigências de Certificações para Equipamentos Servidores de Rede CONTEXTO 1. O FNDE tornou público o certame licitatório na modalidade de Pregão Eletrônico para Registro de Preços, sob n o

Leia mais

Política de Responsabilidade Socioambiental PRSA

Política de Responsabilidade Socioambiental PRSA 1. OBJETIVO Em atendimento à Resolução do Banco Central do Brasil nº 4.327 de 25 de abril de 2014, que dispõe sobre as diretrizes que devem ser observadas no estabelecimento e na implementação da Política

Leia mais

REGULAMENTO DE ASSISTÊNCIA 24H MAPFRE WARRANTY - AUTO BÁSICO

REGULAMENTO DE ASSISTÊNCIA 24H MAPFRE WARRANTY - AUTO BÁSICO REGULAMENTO DE ASSISTÊNCIA 24H MAPFRE WARRANTY - AUTO BÁSICO 1. DEFINIÇÕES Acidente: é a ocorrência de qualquer fato danoso e imprevisível produzido no veículo, tais como: colisão, abalroamento ou capotagem

Leia mais

Regulamento do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional

Regulamento do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional Regulamento do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional Capítulo I Objetivos Artigo 1º - O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP) tem como objetivo

Leia mais

RIO GRANDE DO SUL CONTROLE INTERNO

RIO GRANDE DO SUL CONTROLE INTERNO 1/17 1 - DOS OBJETIVOS a) Regulamentar procedimentos de controle da frota de veículos leves e pesados da Prefeitura, visando otimizar o uso dos mesmos e reduzir custos de manutenção. 2- DOS ASPECTOS CONCEITUAIS

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE NUTRIÇÃO CURRÍCULO 2 I INTRODUÇÃO O estágio curricular do curso de Nutrição é uma atividade obrigatória, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais

Leia mais

Leslier Soares Corrêa Estácio de Sá / Facitec Abril/Maio 2015

Leslier Soares Corrêa Estácio de Sá / Facitec Abril/Maio 2015 Leslier Soares Corrêa Estácio de Sá / Facitec Abril/Maio 2015 Prover capacitação para: - Identificar os processos de Gerenciamento de Projetos; - Desenvolver o Plano de Gerenciamento; - Construir um sistema

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA PROFESSOR VISITANTE DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (PPV-UTFPR)

REGULAMENTO DO PROGRAMA PROFESSOR VISITANTE DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (PPV-UTFPR) Resolução 18/2015 - COPPG Institui e Regulamenta, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, o PROGRAMA PROFESSOR VISITANTE DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ para a contratação por tempo

Leia mais

ANEXO DO CONTRATO. Anexo 2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE IMAGEM, EQUIPAMENTOS MÉDICOS E MOBILIÁRIO

ANEXO DO CONTRATO. Anexo 2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE IMAGEM, EQUIPAMENTOS MÉDICOS E MOBILIÁRIO ANEXO DO CONTRATO Anexo 2 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE IMAGEM, EQUIPAMENTOS MÉDICOS E MOBILIÁRIO Dezembro - 2013 1. INTRODUÇÃO O presente Anexo tem a finalidade de apresentar

Leia mais

Os Cuidados na Comprovação dos Requisitos de Sustentabilidade

Os Cuidados na Comprovação dos Requisitos de Sustentabilidade Os Cuidados na Comprovação dos Requisitos de Sustentabilidade Rafael Setúbal Arantes EPPGG/Diretor-Adjunto DELOG/SLTI/MP Decreto nº 7.746, de 2012 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fundamentação Legal Art. 2o

Leia mais

Considerando a necessidade de implementação de medidas para a efetiva redução das emissões de poluentes por veículos automotores;

Considerando a necessidade de implementação de medidas para a efetiva redução das emissões de poluentes por veículos automotores; Page 1 of 5 Resoluções RESOLUÇÃO N o 256, de 30 de junho DE 1999 O Conselho Nacional do Meio Ambiente CONAMA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei 6.938, de 31 de agosto de 1981, regulamentada

Leia mais

Inovação Tecnológica

Inovação Tecnológica Inovação Tecnológica Cliente AAA Ltda. Mensagem: O empresário que necessita de uma tecnologia tem duas opções: ele pode ou desenvolvê-la, ou adquiri-la. Agenda Introdução Arcabouço Legal Conceitos Incentivos

Leia mais

Manual do. Almoxarifado

Manual do. Almoxarifado Manual do Almoxarifado Parnaíba 2013 APRESENTAÇÃO O Almoxarifado é o local destinado à guarda, localização, segurança e preservação do material adquirido, adequado à sua natureza, a fim de suprir as necessidades

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CONSELHO DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CONSELHO DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CONSELHO DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 18/2014/CONEPE Aprova criação do Programa de Pós-Graduação em Administração

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 01/2014

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 01/2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CONSELHO ACADÊMICO DE PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 01/2014 Estabelece as normas para o reconhecimento e funcionamento de

Leia mais

So,fit 4 Transport Release Notes Versão 1.7

So,fit 4 Transport Release Notes Versão 1.7 NOVAS FUNCIONALIDADES Cadastros gerais Criado cadastro de Eixo, na categoria Veículo, onde são cadastradas as informações que servirão de base para o cadastro de layouts dos veículos. São cadastrados os

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO

CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO 1. PRINCÍPIOS BÁSICOS Foco no cliente interno e parceria com o fornecedor para garantir a satisfação dos clientes, aliado à filosofia de colocar no mercado produtos de

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES DECRETO Nº 45.463, de 30 de agosto de 2010 Dispõe sobre a política de aquisição e locação de bens e contratação de serviços da Família Frota de Veículos, cria o Comitê Executivo de Gestão Estratégica de

Leia mais

Estruturação dos processos de trabalho relativos a Serviços de Interesse à Saúde

Estruturação dos processos de trabalho relativos a Serviços de Interesse à Saúde Estruturação dos processos de trabalho relativos a Serviços de Interesse à Saúde Brasília, 23 de março de 2015. 1. IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO 1.1. Título do Projeto Estruturação dos processos de trabalho

Leia mais

Gerencie adequadamente os custos da sua frota

Gerencie adequadamente os custos da sua frota Gerencie adequadamente os custos da sua frota O que é gestão de Frota? De acordo com definição encontrada no livro Gerenciamento de Transporte e Frota, o termo gestão de frota representa a atividade de

Leia mais

Acrescido o Anexo Único pelo Decreto n 1.349/15, efeitos a partir de 26.08.15. ANEXO ÚNICO

Acrescido o Anexo Único pelo Decreto n 1.349/15, efeitos a partir de 26.08.15. ANEXO ÚNICO Decreto nº 2.489/06 Acrescido o Anexo Único pelo Decreto n 1.349/15, efeitos a partir de 26.08.15. ANEXO ÚNICO I - CRITÉRIOS PARA DEFINIÇÃO DO BENEFÍCIO O benefício fiscal será definido em função do enquadramento

Leia mais

Desafios de um prefeito: promessas de campanha e a Lei de Responsabilidade Fiscal 1

Desafios de um prefeito: promessas de campanha e a Lei de Responsabilidade Fiscal 1 Desafios de um prefeito: promessas de campanha e a Lei de Responsabilidade Fiscal 1 Elaborado por Leandro Felipe (2014) Contém nota pedagógica Introdução O objetivo principal deste caso é ajudar o Prefeito

Leia mais

MANUAL ASSISTÊNCIA 24 HORAS

MANUAL ASSISTÊNCIA 24 HORAS MANUAL ASSISTÊNCIA 24 HORAS REGULAMENTO DA ASSISTÊNCIA 24 HORAS A S.O.S ASSISTENCE, oferece inúmeras facilidades, vantagens e serviços aos seus clientes e aos seus veículos, conforme condições gerais previstos

Leia mais

Regulamento de Compras Organização Social de Saúde Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus

Regulamento de Compras Organização Social de Saúde Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus Regulamento de Compras Organização Social de Saúde Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus Regulamento de Compras da Organização Social de Saúde Associação Lar São Francisco de Assis

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS GABINETE DO REITOR PRÓ-REITORIA DE INFRAESTRUTURA NÚCLEO DE TRANSPORTE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS GABINETE DO REITOR PRÓ-REITORIA DE INFRAESTRUTURA NÚCLEO DE TRANSPORTE Memorando Circular nº 001/2013 Pelotas, 13 de junho de 2013. Do: Núcleo de Transporte Ao: Gabinete do Reitor, Pró-Reitorias, Unidades Acadêmicas e Administrativas, Órgãos Suplementares Procedimento padrão

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS COMPRADORES E FORNECEDORES FUNDAÇÃO DE APOIO À UNIFESP 2015 ÍNDICE 1. Introdução... 2 2. Dos Objetivos Específicos... 2 3. Dos Envolvidos

Leia mais

COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ

COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ 1. ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO (TCLE) A importância do TCLE. A Resolução CNS 196/96 afirma

Leia mais

DIRETRIZES E PARÂMETROS DE AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS DE CURSOS NOVOS DE MESTRADO PROFISSIONAL

DIRETRIZES E PARÂMETROS DE AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS DE CURSOS NOVOS DE MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES E PARÂMETROS DE AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS DE CURSOS NOVOS DE MESTRADO PROFISSIONAL I) Apresentação Este documento descreve as diretrizes e parâmetros de avaliação de mestrado profissional em Administração,

Leia mais

1.OBJETIVO 2.APLICAÇÃO 3.ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES 4.DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 5.TERMINOLOGIA 6.DESCRIÇÃO DO PROCESSO

1.OBJETIVO 2.APLICAÇÃO 3.ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES 4.DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 5.TERMINOLOGIA 6.DESCRIÇÃO DO PROCESSO Aprovado ' Elaborado por Fernando Cianci/BRA/VERITAS em 28/11/2014 Verificado por Jose Eduardo em 28/11/2014 Aprovado por Sandro de Luca/BRA/VERITAS em 04/12/2014 ÁREA GFI Tipo Procedimento Regional Número

Leia mais

Município de Valpaços

Município de Valpaços Município de Valpaços Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios às Freguesias Preâmbulo A Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro aprovou o regime jurídico das autarquias locais, o estatuto das entidades

Leia mais

Empresa de Transmissão do Alto Uruguai S.A. Demonstrativo das mutações do ativo imobilizado em 31 de dezembro de 2011

Empresa de Transmissão do Alto Uruguai S.A. Demonstrativo das mutações do ativo imobilizado em 31 de dezembro de 2011 Demonstrativo das mutações do ativo imobilizado em 31 de dezembro de 2011 Demonstrativo das mutações do ativo imobilizado Exercício findo em 31 de dezembro de 2011 Conteúdo Relatório dos auditores independentes

Leia mais

1. Conceituação e Noções Fundamentais (Parte 03)

1. Conceituação e Noções Fundamentais (Parte 03) 1. Conceituação e Noções Fundamentais (Parte 03) O Enfoque da administração pública: Para você entender o que é Administração de Materiais, precisa saber que material é todo bem que pode ser contado, registrado

Leia mais

Eixo Temático ET-03-004 - Gestão de Resíduos Sólidos VANTAGENS DA LOGÍSTICA REVERSA NOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS

Eixo Temático ET-03-004 - Gestão de Resíduos Sólidos VANTAGENS DA LOGÍSTICA REVERSA NOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS 198 Eixo Temático ET-03-004 - Gestão de Resíduos Sólidos VANTAGENS DA LOGÍSTICA REVERSA NOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS Isailma da Silva Araújo; Luanna Nari Freitas de Lima; Juliana Ribeiro dos Reis; Robson

Leia mais

NORMA ISO 14004. Sistemas de Gestão Ambiental, Diretrizes Gerais, Princípios, Sistema e Técnicas de Apoio

NORMA ISO 14004. Sistemas de Gestão Ambiental, Diretrizes Gerais, Princípios, Sistema e Técnicas de Apoio Página 1 NORMA ISO 14004 Sistemas de Gestão Ambiental, Diretrizes Gerais, Princípios, Sistema e Técnicas de Apoio (votação 10/02/96. Rev.1) 0. INTRODUÇÃO 0.1 Resumo geral 0.2 Benefícios de se ter um Sistema

Leia mais

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SECRETARIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SECRETARIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SECRETARIA FEDERAL DE CONTROLE INTERNO Unidade Auditada: UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO Município - UF: Recife - PE Relatório nº: 201315715

Leia mais

Os serviços de atendimento veicular emergencial serão prestados ao usuário em todo território brasileiro.

Os serviços de atendimento veicular emergencial serão prestados ao usuário em todo território brasileiro. Manual de Assistência 24 horas Âmbito territorial Os serviços de atendimento veicular emergencial serão prestados ao usuário em todo território brasileiro. Objetivo do programa Este programa tem por objetivo

Leia mais

ANTEPROJETO DE DECRETO (OU LEI) (A ser Publicado no Diário Oficial do Município/Estado)

ANTEPROJETO DE DECRETO (OU LEI) (A ser Publicado no Diário Oficial do Município/Estado) ANTEPROJETO DE DECRETO (OU LEI) (A ser Publicado no Diário Oficial do Município/Estado) Considerando: 1) A importância dos mananciais e nascentes do Município para o equilíbrio e a qualidade ambiental,

Leia mais

CP 013/14 Sistemas Subterrâneos. Questões para as distribuidoras

CP 013/14 Sistemas Subterrâneos. Questões para as distribuidoras CP 013/14 Sistemas Subterrâneos Questões para as distribuidoras 1) Observa-se a necessidade de planejamento/operacionalização de atividades entre diversos agentes (distribuidoras, concessionárias de outros

Leia mais

COMENTÁRIO DE DESEMPENHO

COMENTÁRIO DE DESEMPENHO COMENTÁRIO DE DESEMPENHO 1. DESTAQUES A Receita dos Serviços de Locação da Ouro Verde registrou novamente crescimento significativo, de 25,0% na comparação com o 1S13. A receita líquida total, incluindo

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO PRESIDÊNCIA PORTARIA CNMP-PRESI N.º 88 DE 26 DE OUTUBRO DE 2010.

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO PRESIDÊNCIA PORTARIA CNMP-PRESI N.º 88 DE 26 DE OUTUBRO DE 2010. PORTARIA CNMP-PRESI N.º 88 DE 26 DE OUTUBRO DE 2010. Regulamenta a utilização, manutenção e controle do Sistema de Telefonia fixa e móvel, no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público. O PRESIDENTE

Leia mais

M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS Companhia Aberta Capital Autorizado CNPJ nº 07.206.816/0001-15 NIRE 2330000812-0

M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS Companhia Aberta Capital Autorizado CNPJ nº 07.206.816/0001-15 NIRE 2330000812-0 1 M. DIAS BRANCO S.A. INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS Companhia Aberta Capital Autorizado CNPJ nº 07.206.816/0001-15 NIRE 2330000812-0 POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO COM PARTES RELACIONADAS 1. OBJETIVO 1.1

Leia mais

PRODUTOS DO COMPONENTE 3. 3.1 - Modelo de Gestão Organizacional Formulado e Regulamentado

PRODUTOS DO COMPONENTE 3. 3.1 - Modelo de Gestão Organizacional Formulado e Regulamentado PRODUTOS DO COMPONENTE 3 3.1 - Modelo de Gestão Organizacional Formulado e Regulamentado A estruturação do atual modelo de gestão, caracterizou-se pela necessidade de alinhar permanentemente os órgãos

Leia mais

DECRETO Nº 16.417 DE 16 DE NOVEMBRO DE 2015 D E C R E T A

DECRETO Nº 16.417 DE 16 DE NOVEMBRO DE 2015 D E C R E T A DECRETO Nº 16.417 DE 16 DE NOVEMBRO DE 2015 Estabelece medidas para a gestão das despesas e controle dos gastos de custeio e de pessoal, no âmbito do Poder Executivo Estadual, na forma que indica e dá

Leia mais

TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO. nº 1

TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO. nº 1 TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO nº 1 Treviso x John Deere Uma parceria de futuro Bom Dia! A Treviso, é um grupo composto por 10 concessionárias que representam a

Leia mais

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo

Serviço Público Federal Conselho Regional de Corretores de Imóveis Estado de São Paulo ANEXO I PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 011/2015 TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO A presente licitação tem por objetivo a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços, de forma contínua, ao da 2ª Região,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL GOIANO CÂMPUS POSSE-GO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL GOIANO CÂMPUS POSSE-GO Normas para uso dos Laboratórios de Informática vinculados a Coordenação do Curso de Informática e ao Departamento de Tecnologia da Informação do IF Goiano Câmpus Posse GO. POSSE GO 2015 Sumário TÍTULO

Leia mais

MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE RECEPÇÃO DE PRODUTOS PARA A SAÚDE DE USO CIRÚRGICO EM CENTRO DE MATERIAIS

MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE RECEPÇÃO DE PRODUTOS PARA A SAÚDE DE USO CIRÚRGICO EM CENTRO DE MATERIAIS 1 MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE RECEPÇÃO DE PRODUTOS PARA A SAÚDE DE USO CIRÚRGICO EM CENTRO DE MATERIAIS 2 Apresentação Menos de dez meses depois de ter sido criada pela Associação Médica Brasileira, a Câmara

Leia mais

REGULAMENTO OPERACIONAL DA CENTRAL DE REGULAÇÃO CENTRAL DE CONSULTAS E EXAMES ESPECIALIZADOS

REGULAMENTO OPERACIONAL DA CENTRAL DE REGULAÇÃO CENTRAL DE CONSULTAS E EXAMES ESPECIALIZADOS REGULAMENTO OPERACIONAL DA CENTRAL DE REGULAÇÃO CENTRAL DE CONSULTAS E EXAMES ESPECIALIZADOS Aprovado através da Resolução nº 06/CMS/2010, de 09 de março de 2010, Ananindeua PA Capítulo I DO CADASTRAMENTO

Leia mais

RESPOSTA TÉCNICA. Fabricação de cabines, carrocerias e reboques para outros veículos automotores, exceto caminhões e ônibus

RESPOSTA TÉCNICA. Fabricação de cabines, carrocerias e reboques para outros veículos automotores, exceto caminhões e ônibus RESPOSTA TÉCNICA Título Reboques Resumo Informações sobre reboques (carretas) e normas para fabricação. Palavras-chave Carreta; legislação; lei; reboque; semi-reboque Assunto Fabricação de cabines, carrocerias

Leia mais

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1

ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 ITIL v3 - Operação de Serviço - Parte 1 É na Operação de Serviço que se coordena e realiza as atividades e processos necessários para fornecer e gerenciar serviços em níveis acordados com o usuário e clientes

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO RESOLUÇÃO Nº 16/2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO RESOLUÇÃO Nº 16/2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO RESOLUÇÃO Nº 16/2015 Ementa: Estabelece procedimentos para autorização de funcionamento de cursos técnicos e de

Leia mais