Ferreto. Débora Costa

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ferreto. Débora Costa"

Transcrição

1 Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em A minha intenção ao escrever a série é homenagear os 20 anos da novela, contando o passado das personagens Ferreto, a criação do roteiro e parte do enredo é de minha autoria, coisas ditas na novela pelas personagens formam a composição do enredo. Deixo claro que a Rede Globo, os autores Silvio de Abreu, Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, não tem vinculo algum com a série faço por conta própria. Débora Costa

2 Capítulo 3 Cena 1 Noite Clube ROMANA: (está sentada ao lado de Marcelo, tomando champanhe, o olha) Interessante seus objetivos Marcelo, você é bem diferente das pessoas que conheço. MARCELO: (sorri) Por que diz isso, você não tem objetivos? ROMANA: (sorri, olha Marcelo) Sinceramente? Profissionalmente falando?... Não, eu adoro viajar, me divertir, não me vejo o dia todo enfiada em um escritório, não combina comigo. MARCELO: Comigo sim, estou estudando muito para isso, quero ter algo meu. ROMANA: (sorri) Está vendo, as pessoas com quem convivo já tem coisas delas, e quer saber? Não se importam, tenho amigos que recebem dinheiro para a faculdade e gastam com farra. MARCELO: Você fazia isso? ROMANA: (da risada, toma champanhe, olha Marcelo) No (Não)... MARCELO: Duvido. (sorri). ROMANA: Algumas vezes... (sorri) Mas a minha sorella Filomena insuportável descobriu e contou tudo a mamma... Que ficou uma fera, dai não fiz mais. MARCELO: Vocês se dão bem? ROMANA: Minhas sorellas e eu?... Nem sempre, não aguentamos ficar uma perto da outra muito tempo, somos completamente diferentes, a única que me dou bem mesmo é Carmela, já Filomena se dá bem com Francesca. MARCELO: A esposa de Gigio. ROMANA: É. (se levanta, olha Marcelo) Me cansei de falar dessas coisas, vamos dar uma volta.

3 MARCELO: (se levanta) Vamos, eu gostaria de conhecer o clube todo, sempre tive vontade de vir aqui. ROMANA: Você vai gostar, e não se intimide com olhares esnobes, aqui tem muita gente assim. MARCELO: Não está escrito pobre na minha testa Romana, e mesmo se tivesse, não me abato tão fácil. ROMANA: (sorri olhando Marcelo) Gosto muito do seu jeito Marcelo. MARCELO: (sorri) E eu do seu, você é diferente dos burgueses que conheço. ROMANA: (segura no braço de Marcelo) Vamos ao tour pelo clube. (sorri, sai com Marcelo). Mansão Ferreto Sala GIGIO: (está sentado no sofá). FRANCESCA: (entra). Cena 2 GIGIO: (se levanta) Podemos conversar agora? FRANCESCA: (olhando Gigio) Sobre o que? GIGIO: Podemos ou não? FRANCESCA: Podemos se você não for agressivo. GIGIO: Não vou ser. FRANCESCA: Vamos subir então, aqui as paredes tem ouvidos. Suíte de Gigio e Francesca FRANCESCA: (entra com Gigio). Cena 3 GIGIO: (olhando Francesca) Há um tempo quando te vi aos beijos com Adalberto, você me disse que estava arrependida, que não faria mais, eu acreditei em você, por que fez de novo?

4 FRANCESCA: (olhando Gigio) Você quer a verdade, terá, não suporto ficar sozinha, quero um marido presente e não um marido para dizer que tenho, fico entediada ao seu lado, quando você não está trabalhando está com seus amigos. GIGIO: Você nunca quer sair comigo! FRANCESCA: Por que você me deixa de lado! (se senta). GIGIO: (olhando Francesca, se senta ao lado dela) Eu te amo... Não teria me casado se não estivesse muito apaixonado, e é por isso que eu te dei uma chance. FRANCESCA: Você não me ama, você me tem como um troféu que exibe para os amigos. GIGIO: Amo sim e de verdade. (segura a mão de Francesca a olha muito) Amanhã faremos treze anos de casamento... Quero tentar recomeçar. FRANCESCA: (se levanta) Recomeçar o que? Um casamento fracassado? GIGIO: (se levanta se aproxima de Francesca a olha) Não, vamos tentar recuperar nosso casamento quando éramos felizes. FRANCESCA: (olhando Gigio) Isso já foi há muito tempo... GIGIO: Eu vou tentar mudar, ficar mais ao seu lado. FRANCESCA: (sorri) Impossível mudar, mas eu aceito a sua proposta Gigio, vamos tentar. GIGIO: (beija Francesca a olha nos olhos) Ótimo, e se eu souber de mais um encontro seu com Adalberto, vou contar tudo para Carmela e depois mando acabar com a vida dele. FRANCESCA: Você não disse que iria mudar? GIGIO: (sorri) A partir de amanhã. Cena 4 Dia seguinte Manhã Mansão Ferreto Sala de Jantar SALVATORE: (está tomando café).

5 FILOMENA: (entra, se senta) Bom dia babbo. SALVATORE: Bom dia querida, acordou cedo. FILOMENA: É eu vou até o frigorífico. (olha Salvatore) Você está se sentindo bem? SALVATORE: (sorri) Estou querida, grazie, e eu também vou ao frigorífico, mas vou depois de visitar Carmela, estou com saudades dela e da minha neta. (sorri). FILOMENA: (olha Salvatore) Se elas morassem aqui como sugeri não teríamos que ficar indo até lá toda hora. SALVATORE: Você esqueceu que junto com elas viria aquele infeliz do Adalberto, não suporto ele. FILOMENA: Eu também não. GIGIO: (entra, se senta) Bom dia. (sorri). FILOMENA: (não responde). SALVATORE: Bom dia Gigio, está melhor? GIGIO: Ótimo, Cesca e eu fizemos as pazes e hoje á noite vamos fazer um jantar especial aqui mesmo pelo nosso aniversário de casamento. (olha Filomena) Convide seu noivo. FILOMENA: (se levanta) Já vou indo babbo. SALVATORE: Mas você nem tomou café amore. FILOMENA: Pois é, a presença de algumas pessoas me dão enjôo. (beija o rosto de Salvatore, sai). GIGIO: (sorri). Sala Cena 5 FRANCESCA: (olha Filomena) Bom dia sorella. FILOMENA: O dia ficaria bom se não começasse olhando para Gigio.

6 FRANCESCA: Bem vinda ao meu mundo. FILOMENA: Ele disse que vocês se reconciliaram, porque você fez isso? FRANCESCA: Para que ele me deixe em paz, não acredito na mudança dele, Gigio está cada dia pior, insuportável. ROMANA: (descendo as escadas). FILOMENA: Gigio teve a cara de pau de me dizer que tudo que eu faço para o babbo é de caso pensando, para ele me deixar no lugar dele. ROMANA: E está certíssimo. (sorri). FILOMENA: Não está não! ROMANA: Você só falta dar comida na boca do babbo, faz de tudo para que ele te veja como uma substituta. FILOMENA: (olhando Romana) Eu não acredito no que estou ouvindo, eu faço sim tudo pelo babbo, mas porque o amo, não tenho culpa se você não faz nada, e eu não quero substituir ninguém, quero o babbo ao meu lado, com vida, é incabível pensarem essas coisas de mim. (sai). FRANCESCA: Romana você pensa antes de falar? ROMANA: (sorri) Sou direta, não preciso de frases feitas. Frigorífico Ferreto Administração Cena 6 LEONTINA: (está organizando alguns documentos). MARCELO: (se aproxima) Você quer falar comigo? LEONTINA: Quero sim, duas coisas, a primeira é para você levar esses documentos no cartório. (entrega á Marcelo uma pasta, o olha) E a outra é sobre você ter saído com Romana ontem. MARCELO: (pega a pasta, olha Leontina) O que tem eu ter saído com ela? LEONTINA: Marcelo... Eu não quero me meter na sua vida, mas você sabe que é como um filho para mim, não quero que nada te prejudique, ou te machuque.

7 MARCELO: (sorri) Não vai, não se preocupe. (sai). LEONTINA: (pensativa). ELISEO: (se aproxima) Bom dia Leontina, a Filomena já chegou? LEONTINA: Ainda não... Aconteceu alguma coisa? Você está tenso. ELISEO: Ainda não aconteceu nada, mas vai... Mansão Vasconcellos Sala Cena 7 CARMELA: (está com Isabela no colo). ADALBERTO: (se aproxima) Cacá eu vou ver a minha mãe, não demoro. CARMELA: Não Adalberto, espera um pouco, o babbo está vindo aqui. ADALBERTO: É por isso que vou sair você sabe que ele e eu não nos damos bem. CARMELA: Já está na hora de vocês se acertarem. ADALBERTO: (se aproxima, olha Isabela, beija a testa dela, beija Carmela a olha) É impossível, é como se a minha mãe se acertasse com você ou suas irmãs. CARMELA: (da risada) Isso é verdade... Mas o meu babbo não chega a ser como a sua mãe, ela nos olha como se fossemos nada. ADALBERTO: Me olham assim também Cacá. SALVATORE: (entra, olha Carmela sorri) Bom dia minha querida. ADALBERTO: (fica sério). CARMELA: (sorri, abraça Salvatore) Babbo, bom dia. SALVATORE: (pega Isabela) Eu vim matar a saudades de vocês duas. ADALBERTO: Como vai seu Salvatore? SALVATORE: (olha sério para Adalberto) Bene... Precisamos conversar. ADALBERTO: Agora não dá, estava de saída, com licença. (sai).

8 CARMELA: (olha Salvatore) O que você quer falar com ele babbo? SALVATORE: (sorri para Carmela) Nada demais querida. (se senta). CARMELA: (se senta ao lado de Salvatore, sorri) Viu como a minha filha está linda. SALVATORE: (sorri) Sim, uma verdadeira princesa... Carmela, eu vou te perguntar uma coisa e quero que seja sincera. CARMELA: Pode perguntar. SALVATORE: (olha Carmela) Você está dando dinheiro a Adalberto? CARMELA: (nervosa, disfarça) Babbo... Depende do que você está se referindo. SALVATORE: De modo geral minha filha, está dando dinheiro a ele ou não? CARMELA: Bem... Sim, mas foi só uma vez esse mês. SALVATORE: Não quero que você sustente os vícios e nem que pague as dividas que ele faz por ai, ele não merece isso, está falindo a família dele e vai falir a nossa se você continuar a banca lo. CARMELA: Não é para tanto babbo. SALVATORE: É sim, o dinheiro que você tem é para você e sua filha, se eu souber que está gastando com ele, tiro tudo de você e pelo seu bem. CARMELA: Pode deixar babbo, não vou mais dar dinheiro para Adalberto. SALVATORE: (acaricia o rosto de Carmela) Bom muito bom querida. (sorri). Cena 8 Frigorífico Ferreto Escritório de Filomena FILOMENA: (entra com Eliseo) Você me deixou curiosa quando me pediu para vir as pressas, o que está acontecendo? (se senta).

9 ELISEO: (se senta, coloca uma pasta na mesa, olha Filomena) Eu prefiro contar á você primeiro, eu estava fazendo o relatório que seu babbo meu pediu, quando percebi que as contas não batem. FILOMENA: (olhando Eliseo) Como assim não batem? ELISEO: (olhando Filomena) Esse mês as vendas foram ótimas, porem os lucros não batem de acordo com essas vendas, ou seja, vendemos muito e recebemos pouco, dai eu comecei a fazer relatórios de outros meses passados, e descobri que aconteceu a mesma coisa. FILOMENA: (olhando Eliseo) Como isso aconteceu sem que ninguém percebesse. ELISEO: Não tinha como não perceber, alguém está pegando o que falta, porque eu tenho certeza do que estou falando. FILOMENA: (séria, pensativa) Somente duas pessoas podem estar por trás desse roubo, o contador e Gigio. ELISEO: Você vai contar ao Salvatore? FILOMENA: Ainda não, tenho medo que babbo fique nervoso e passe mal, eu mesma vou resolver isso. ELISEO: (sorri) É admirável como você cuida dele. FILOMENA: (olhando Eliseo) Pelo menos uma pessoa está vendo como realmente é, e não achar que faço de caso pensado. ELISEO: Quem fala isso é porque não te conhece como eu te conheço. (sorri). FILOMENA: (sorri) Para com isso, porque agora não é hora... (séria) Agora tenho que falar com Gigio Di Angelis. Cena 9 Mais Tarde Frigorífico Ferreto Sala de Gigio GIGIO: (entra com Romana) Eu até estranhei quando você me pediu para vir comigo Romana.

10 ROMANA: (sorri) Eu quero te apresentar uma pessoa, acho que vocês vão se dar bem. GIGIO: (se senta) É mesmo? Do que se trata? ROMANA: Ele se chama Marcelo, e trabalha aqui de Office boy, eu ontem sai com ele e conversamos muito, o achei determinado e inteligente, foi ai que me lembrei que você estava procurando alguém para te ajudar aqui. GIGIO: Ainda estou, não consegui achar alguém capaz de resolver as coisas que preciso. MARCELO: (entra) Com licença. ROMANA: (sorri) Acabou de encontrar Gigio, esse é Marcelo Rossi, a pessoa de quem estava falando. GIGIO: (olhando Marcelo) Eu o conheço, só não sabia das qualidades que Romana me descreveu ao seu respeito. MARCELO: Foi é?... O que estou perdendo? (sorri). LEONTINA: (entra) Com licença seu Gigio, a dona Filomena quer falar com o senhor, disse que é urgente. GIGIO: Diga a ela que estou ocupado, nos falamos depois. LEONTINA: Sim senhor, com licença. (sai). GIGIO: (olha Marcelo) Estou precisando de um secretário, até agora não achei ninguém capaz de me ajudar, você acha que consegue resolver coisas dentro e fora do frigorífico? MARCELO: (olha Gigio) Não acho, tenho certeza que consigo. GIGIO: (sorri) Já é um bom começo. FILOMENA: (entra, está brava) Eu quero falar com você agora! Não me mande esperar porque aqui o empregado é você! (encara Gigio). Apartamento de Adalberto Sala FRANCESCA: (entra). Cena 10

11 ADALBERTO: Eu fiquei muito feliz com a sua ligação. (se aproxima de Francesca). FRANCESCA: (olhando Adalberto) Não vim aqui para namorar... Vim por um motivo diferente, preciso que você compreenda. ADALBERTO: O que foi? FRANCESCA: Não vamos poder nos ver um tempo. ADALBERTO: Eu não aceito isso e você sabe, já basta tudo que passei para poder ficar ao seu lado. FRANCESCA: Entenda querido... Gigio está em cima de mim, ele é perigoso, me ameaçou ontem, não quero que Carmela saiba de nós, ela jamais irá me perdoar. ADALBERTO: (chateado, a olha muito) Você gosta de mim? FRANCESCA: (olhando Adalberto) Você sabe que sim querido, por gostar de você que estou fazendo isso, vamos ficar um tempo afastados, assim Gigio pensa que realmente não temos mais nada. ADALBERTO: (beija Francesca a olha) Porque não fugimos? FRANCESCA: (da risada) Pra onde Adalberto? Vamos viver como dois hippies perambulando por ai? Não querido, não sou mulher de fugir, mas sim de ficar e encarar os fatos. ADALBERTO: Quanto tempo vamos ficar afastados? FRANCESCA: (beija Adalberto o olha nos olhos) Quando for a hora do tempo acabar eu te chamo. (sorri, o beija de novo) Mas agora tenho que ir, hoje á noite Gigio quer todos em casa para comemorar o aniversario do nosso casamento. ADALBERTO: Eu não vou participar dessa palhaçada. FRANCESCA: Eu mesma não gostaria, mas ele quer e eu estou entrando no joguinho dele, você terá que ir por causa da Carmela, ela não pode suspeitar de nada e Gigio concorda, mesmo querendo te matar. ADALBERTO: Vou dar um jeito para não ir...

12 FRANCESCA: (olhando Adalberto, acaricia o rosto dele) Sei que é difícil querido, mas vá para manter as aparências, se você não for ele vai desconfiar. ADALBERTO: Tudo bem... Vou por você. FRANCESCA: (sorri) Grazie. (beija Adalberto). Frigorífico Ferreto Sala de Gigio Cena 11 GIGIO: (se levanta, olha Filomena com raiva) Você não tem o direito de entrar aqui assim. ROMANA: A coisa vai ficar feia Marcelo, briga de feras, vamos sair, depois voltamos. (sai com Marcelo). FILOMENA: (olhando Gigio) Eu entro a hora que quiser e como eu quiser, essa empresa é minha. GIGIO: O que você quer? FILOMENA: (encara Gigio, joga a pasta que Eliseo deu a ela em Gigio) Falar sobre esses relatórios feitos por Eliseo. GIGIO: (segura a pasta, abre) O que tem isso? FILOMENA: Consta ai que vendemos mais do que recebemos. GIGIO: (olhando os relatórios, disfarça, fecha a pasta, joga em cima da mesa) Manda seu noivinho refazer essas contas, não há nada de errado nos livros, eu mesmo cuido dessa parte. FILOMENA: Eu sei, e confio plenamente no que Eliseo me disse, e tenho certeza que é você que está pegando o dinheiro daqui. GIGIO: (com raiva encara Filomena). Fim do Capítulo

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Insensatez. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Colaboração. Tainá Andaluz. Direção. Wellyngton Vianna. Núcleo.

Insensatez. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Colaboração. Tainá Andaluz. Direção. Wellyngton Vianna. Núcleo. Insensatez Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Colaboração Tainá Andaluz Direção Wellyngton Vianna Núcleo Cyber Séries Personagens do capítulo AUGUSTO MARTA RAYSSA RICARDO SOFIA https://cyberseries.com.br/wp-content/uploads/2018/07/insensatez-abertura.mp4

Leia mais

DNA Capítulo 33. Falso Amor

DNA Capítulo 33. Falso Amor DNA Capítulo 33 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo DANIELA EDGAR FLÁVIO GILBERTO MIGUEL

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Mansão Werneck Sala de Jantar FLÁVIO: (está tomando café). Capítulo 6 Cena 1 RÉGIS: (entra, se senta) Bom dia Flávio, acordou cedo num fim de semana, achei que ficaria mais tempo

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Capítulo 3 Cena 1 Café CRISTINA: (está sentada, tomando café). ÁGATA: (se aproxima, sorri, beija o rosto de Cristina, se senta) Oi tia Cris, senti sua falta. CRISTINA: (olha

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Vânia Rodrigues Roberto Carvalho

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Camilla Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Marcos Rodrigues Vânia Rodrigues Roberto

Leia mais

Em Círculos. Mateus Milani

Em Círculos. Mateus Milani Em Círculos Mateus Milani Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas Ariano Suassuna. Sinopse Círculos. A vida

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz 2 Autor: Vanessa Sueroz Publicação: Novembro/2013 Edição: 1 ISBN: 0 Categoria: Livro nacional Romance Juvenil Designer: Rodrigo Vilela Leitora Crítica: Ka Alencar Disponível para Prévia do livro Contato:

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

Intenção e Ação Quando você tem a CORAGEM de dizer AGORA CHEGA Você dá o primeiro passo pra o seu SUCESSO Seu Negócio Tem um Cadeado e a chave para abri-lo Chama-se INICIAÇÃO Não sou como você Sei que

Leia mais

DNA Capítulo 34. Falso Amor

DNA Capítulo 34. Falso Amor DNA Capítulo 34 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo BRUNO DANIELA EDGAR ELISA FLÁVIO

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

1 PEQUENO RECADO AMOR!

1 PEQUENO RECADO AMOR! Fa bio De Carvalho 1 PEQUENO RECADO AMOR! PARA MINHA FUTURA NAMORADA: QUERIDA NAMORADA, QUERIDA COMPANHEIRA, QUERIDA POSSÍVEL FUTURA ESPOSA. EU SEI QUE VOCÊ JÁ EXISTE E PROVAVELMENTE ESTÁ POR AÍ FAZENDO

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

DNA Capítulo 32. Falso Amor

DNA Capítulo 32. Falso Amor DNA Capítulo 32 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ALEXANDRE BRUNO GILBERTO MIGUEL

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

coleção Conversas #21 - ABRIL e t m o se? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #21 - ABRIL e t m o se? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Sou bem que ele mais v coleção Conversas #21 - ABRIL 2015 - m o c está l e g i o h a que e l apenas por in e t. er e s se? Será Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Vânia Rodrigues Roberto Carvalho

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

Iracema ia fazer aniversário. Não

Iracema ia fazer aniversário. Não Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Iracema ia fazer aniversário. Não sabia muito bem se ela podia convidar a turma do Hospital por motivos fáceis de explicar,

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. SALA ULTRASSONOGRAFIA. INT. NOITE Fernanda está deitada. Mariano está do seu lado. Os dois de mãos dada.

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008 NADA É POR ACASO um roteiro de Fábio da Silva 02/09/2008 até 22/09/2008 Copyright 2008 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. NADA É POR ACASO FADE IN: INT. APARTAMENTO

Leia mais

EU TE OFEREÇO ESSAS CANÇÕES

EU TE OFEREÇO ESSAS CANÇÕES EU TE OFEREÇO ESSAS CANÇÕES Obra Teatral de Carlos José Soares Revisão Literária de Nonata Soares EU TE OFEREÇO ESSAS CANÇÕES Peça de Carlos José Soares Revisão Literária Nonata Soares Personagens: Ricardo

Leia mais

A MULHER VESTIDA DE PRETO

A MULHER VESTIDA DE PRETO A MULHER VESTIDA DE PRETO Uma Mulher abre as portas do seu coração em busca de uma nova vida que possa lhe dar todas as oportunidades, inclusive de ajudar a família. Ela encontra nesse caminho a realização

Leia mais

Suelen e Sua História

Suelen e Sua História Suelen e Sua História Nasci em Mogi da Cruzes, no maternidade Santa Casa de Misericórdia no dia 23 de outubro de 1992 às 18 horas. Quando eu tinha 3 anos de idade fui adotada pela tia da minha irmã, foi

Leia mais

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo ***

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Novela de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo IVAN RAUL CASSIO Participação especial SECRETÁRIA JOAQUIM E CAPANGAS CENA 01 CATIVEIRO/INT/DIA.

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit A) Marcando compasso Oi, estou aqui outra vez Esperando por ela, esperando Você lembra como ela era antes? Você marcava algum encontro A qualquer hora Lá estava ela: Aurora!

Leia mais

PEÇA TEATRAL: DEU A LOUCA EM ROMEU E JULIETA

PEÇA TEATRAL: DEU A LOUCA EM ROMEU E JULIETA PEÇA TEATRAL: DEU A LOUCA EM ROMEU E JULIETA Personagens: NARRADORA: ROMEU: JULIETA: MERCUTIO: FREI LOURENÇO: CAPULETO (Pai de Julieta): SENHORA CAPULETO (Mãe de Julieta): CARLOTA (Irmã de Julieta): AMA

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Andreia Saulo Sandra Emiliano Olga Jonas Rafael Participação especial Gustavo

Leia mais

DNA Capítulo 23. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 23. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues. Rede Purple DNA Capítulo 23 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Tena Andrade, Miguel Rodrigues Direção Geral Tena Andrade, Miguel Rodrigues Núcleo Tena Andrade Personagens

Leia mais

Lourdes- Cala boca sua porca imbecil! Lourdes da um tapa na cara de Felícia, e Viviana chega no exato momento com Tarsila

Lourdes- Cala boca sua porca imbecil! Lourdes da um tapa na cara de Felícia, e Viviana chega no exato momento com Tarsila Imediatamente a cena do capítulo anterior. Maria de Lourdes da um tapa na cara de Felícia, e declara guerra contra a própria, prometendo de uma vez por todas com todo vigor, destruir o relacionamento dela

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Noite Hospital Sala de Espera Capítulo 13 Cena 1 ROBERTA: (está sentada preocupada). CRISTINA: (se aproxima) Roberta, o que aconteceu com Flávio? ROBERTA: (se levanta, abraça

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Marcos Rodrigues Vânia Rodrigues

Leia mais

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika.

PEÇA TEATRAL: AMOR E. De: ARTHUR R. CANDOTTI ATO 1. Bebel sai. Pausa por alguns segundos. Fernando pega na mão da Drika. FESTA PEÇA TEATRAL: AMOR E De: ARTHUR R. CANDOTTI ESCOLHA. ATO 1 Cenário: Festa Pessoas dançando, luzes de diversas cores e musica agitada. Drika esta dançando com sua amiga Bebel com alguns rapazes envolta.

Leia mais

Personagens: Vânia Rodrigues Roberto Carvalho Marta Thamires Lima Henrique François Le Blanc Monique Le Blanc Claude Le Blanc Cecile Le Blanc

Personagens: Vânia Rodrigues Roberto Carvalho Marta Thamires Lima Henrique François Le Blanc Monique Le Blanc Claude Le Blanc Cecile Le Blanc De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Marcos Rodrigues Vânia Rodrigues Roberto Carvalho

Leia mais

Por quase um segundo Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09)

Por quase um segundo Giancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09) Por quase um segundo iancarla Brunetto (1º tratamento: 08/12/08 2º tratamento: 05/01/09 3º tratamento: 19/01/09) CENA 01 INT/IA ônibus Uma mulher morena, cabelos longos, aparenta ter uns 30 anos. Ela se

Leia mais

Regional São Paulo Leste

Regional São Paulo Leste Regional São Paulo Leste Pode ser que você nem perceba, mas seus hábitos afetam o seu dia a dia. Veja como criar bons hábitos. Você pode criar bons hábitos! QUANDO o alarme toca, Victor ainda está com

Leia mais

CONVERSANDO COM A PERFEIÇÃO. Marcelo Ferrari. 1 f i c i n a. 1ª edição - 1 de agosto de w w w. 1 f i c i n a. c o m. b r

CONVERSANDO COM A PERFEIÇÃO. Marcelo Ferrari. 1 f i c i n a. 1ª edição - 1 de agosto de w w w. 1 f i c i n a. c o m. b r CONVERSANDO COM A PERFEIÇÃO Marcelo Ferrari 1 f i c i n a 1ª edição - 1 de agosto de 2015 w w w. 1 f i c i n a. c o m. b r CONVERSANDO COM A PERFEIÇÃO PERFEIÇÃO: Olá! Eu sou a perfeição. Vamos conversar?

Leia mais

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 39. Falso Amor

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 39. Falso Amor Dramaturgia Novos Autores Capítulo 39 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ÁGATA BRUNO

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Capítulo 10 Cena 1 1 Semana depois Rio de Janeiro Favela Barraco de Gilberto HENRIQUE: (está sentado, assinando Flávio Werneck em uma folha). GILBERTO: (entra, olha Henrique)

Leia mais

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena O SEGUIDOR DE S SENSÍVEIS Peça de uma única cena PERSONAGENS: ENTRA. VEM ATRÁS. SE VIRA Ei, cara! Você quer parar de me seguir! Eu não estou te seguindo. Como não? Faz tempo que você me segue. É verdade.

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Capítulo 11 Cena 1 Noite Mansão Werneck Suíte de Flávio HENRIQUE: (sai do banho, está com uma toalha na cintura, se aproxima da janela, olha para fora) Amanhã quero conhecer

Leia mais

DNA Capítulo 35. Falso Amor

DNA Capítulo 35. Falso Amor DNA Capítulo 35 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ÁGATA BRUNO EDGAR MIGUEL SUELI TAIS

Leia mais

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA O VELÓRIO DA DONA JUSTINA (MINI COMÉDIA) Autor: Ivan Ferretti Machado Sinopse: O texto tenta mostrar a intensidade e ao mesmo tempo o poder mutativo que envolve as palavras, através dos diálogos, onde

Leia mais

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Fabrício Local: Núcleo de Arte do Neblon Data: 26.11.2013 Horário: 14h30 Duração da entrevista: 20min COR PRETA

Leia mais

OS SUICIDAS ANÔNIMOS

OS SUICIDAS ANÔNIMOS OS SUICIDAS ANÔNIMOS de Paulo Mohylovski Personagens: - garota de uns 23 anos. - rapaz de uns 26 anos. Uma garota - - está andando em cima de uma marquise. está diante de um vão livre. É noite. Há uma

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

DNA Capítulo 31. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Miguel Rodrigues. Direção Geral. Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 31. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Miguel Rodrigues. Direção Geral. Miguel Rodrigues. DNA Capítulo 31 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo DANIELA EDGAR GILBERTO JANETE MIGUEL

Leia mais

Suspeitas. por. Ton Freitas

Suspeitas. por. Ton Freitas Suspeitas por Ton Freitas Registo F.B.N.: 661025 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CAPELA - DIA Está ocorrendo um velório. No caixão ao centro está MARIA LUIZA, bonita, jovem. Em volta estão sentadas

Leia mais

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves Projeto Identidades Experiência de vida Jacqueline Alves Dedico este livro para todos aqueles que fizeram parte de cada dia da minha vida me dando conselhos, ajudando para que pudesse chegar até aqui ao

Leia mais

DNA Capítulo 18. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 18. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues. Rede Purple DNA Capítulo 18 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Tena Andrade, Miguel Rodrigues Direção Geral Tena Andrade, Miguel Rodrigues Núcleo Tena Andrade Personagens

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Sonia Local: Núcleo de Arte Nise da Silveira Data: 5 de dezembro de 2013 Horário: 15:05 Duração da entrevista:

Leia mais

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA

COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA COMO TER SUA ESPOSA DE VOLTA Trechos selecionados do livro Estratégias poderosas para fazê-la voltar para você. www.salveseucasamento.com.br Mark Love E-book gratuito Esse e-book gratuito é composto de

Leia mais

Abordagem fria. Por que fazer abordagem fria? Onde fazer abordagem fria?

Abordagem fria. Por que fazer abordagem fria? Onde fazer abordagem fria? ABORDAGEM O que significa? R: Abordagem é o termo utilizado para caracterizar um tipo de aproximação, seja entre pessoas ou coisas. Normalmente, a abordagem é o modo como determinada pessoa se aproxima

Leia mais

DNA Capítulo 29. Falso Amor

DNA Capítulo 29. Falso Amor DNA Capítulo 29 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ÁGATA BRUNO JANETE LUCIANO MIGUEL

Leia mais

De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO VINICIUS ISABEL MALDONADO

De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO VINICIUS ISABEL MALDONADO De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA ABNER MONTENEGRO ALINE BUENO GUSTAVO MALDONADO KAREN BUENO CAETANO BUENO OLIVIA DINIZ MURILO BUENO CELINE MALDONADO RAMON MALDONADO ANGÉLICA

Leia mais

ANTES NUNCA, DO QUE TARDE DEMAIS! Obra Teatral de Carlos José Soares

ANTES NUNCA, DO QUE TARDE DEMAIS! Obra Teatral de Carlos José Soares AN O ANTES NUNCA, DO QUE TARDE DEMAIS! Obra Teatral de Carlos José Soares o Literária ata Soares OC. ento Social. Dois casais discutem a vida conjugal, sofrendo a influências mútuas. Os temas casamento,

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

JULIANA GUSTAVÃO ANGELINA

JULIANA GUSTAVÃO ANGELINA Novela de CLEITON CARDOSO FÁBIO MAGNONI Escrita por CLEITON CARDOSO FÁBIO MAGNONI Colaboração de Thelma Guedes Direção FRED MAYRINK PEDRO VASCONCELOS Direção Geral/Núcleo JORGE FERNANDO Personagens deste

Leia mais

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo

Microssérie de Cleiton Cardoso. Escrita por. Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Microssérie de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo Olga Andreia Emiliano Saulo Marisa Jonas Rafael Participação especial ****

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 40 Capítulo Final. Falso Amor

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 40 Capítulo Final. Falso Amor Dramaturgia Novos Autores Capítulo 40 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ÁGATA ALEXANDRE

Leia mais

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna.

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna. ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14 P - por favor, me diga sua idade. R - 56. Vou fazer para o mês. P - a senhora estudou? R - estudei até a 3ª série. P - 3ª série. A senhora tem alguma ocupação,

Leia mais

10 FATOS SOBRE MIM. Nicolas Brito Sales

10 FATOS SOBRE MIM. Nicolas Brito Sales 10 FATOS SOBRE MIM Nicolas Brito Sales 01 EU NÃO GOSTO DE LER LIVROS Eu nunca gostei muito de ler livros, porque eu nunca tive muita concentração para interpretar o que eu leio. Para quem não sabe, eu

Leia mais

DNA Capítulo 21. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 21. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues. Rede Purple DNA Capítulo 21 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Tena Andrade, Miguel Rodrigues Direção Geral Tena Andrade, Miguel Rodrigues Núcleo Tena Andrade Personagens

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

Anexo Entrevista G2.5

Anexo Entrevista G2.5 Entrevista G2.4 Entrevistado: E2.5 Idade: 38 anos Sexo: País de origem: Tempo de permanência em Portugal: Feminino Ucrânia 13 anos Escolaridade: Imigrações prévias: --- Ensino superior (professora) Língua

Leia mais

Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio.

Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio. Script de Ligação Ativa. Saiba como ligar para os seus contatos e gerar agendamentos para realizar uma apresentação de negócio. Script de Ligação ativa. Temas. Como ligar para os seus amigos?. Como ligar

Leia mais

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES Dicas para lidar com objeções para agendamento Demonstre o seu ENTUSIASMO Não leve para o lado pessoal as objeções levantadas.

Leia mais

Meu nome é César e hoje começam minhas aulas numa nova escola. Por causa disso, estou de péssimo

Meu nome é César e hoje começam minhas aulas numa nova escola. Por causa disso, estou de péssimo 1. Meu nome é César e hoje começam minhas aulas numa nova escola. Por causa disso, estou de péssimo humor. Todo ano é a mesma coisa: tenho que trocar de escola, de colegas, de professores, de bairro e,

Leia mais

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele.

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. O IRMÃO WALDEN CAMILO DE CARVALHO meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. o frio está ficando meio bravo. assim é capaz do pessoal

Leia mais

O criador de ilusões

O criador de ilusões O criador de ilusões De repente do escuro ficou claro, deu para ver as roupas brancas entre aventais e máscaras e foi preciso chorar, logo uma voz familiar misturada com um cheiro doce e agradável de

Leia mais

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 38. Falso Amor

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 38. Falso Amor Dramaturgia Novos Autores Capítulo 38 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ALEXANDRE

Leia mais

DNA Capítulo 26. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 26. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues. Rede Purple DNA Capítulo 26 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Tena Andrade, Miguel Rodrigues Direção Geral Tena Andrade, Miguel Rodrigues Núcleo Tena Andrade Personagens

Leia mais

CARTAS PARA O FUTURO Analepses

CARTAS PARA O FUTURO Analepses CARTAS PARA O FUTURO Analepses Quinta-feira, 29 de fevereiro de 1996 Meu nome é Karen. Hoje faço três anos. Mentira. Nasci em 1984, um ano bissexto, exatamente no dia 29 de fevereiro. Isso me faz ter 12

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

REPLAY. Um Roteiro. Ale Silva

REPLAY. Um Roteiro. Ale Silva 1 REPLAY Um Roteiro De Ale Silva Copyright 2007 by Ale Silva Todos os direitos reservados 2 FADE IN: 01. EXT. PRAÇA DIA está sentado em um dos bancos, demonstrando, com as mãos inquietas, certa ansiedade

Leia mais

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer.

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer. VERBOS Parte 1 Fala aí galera, como é que tá? Esse é o primeiro vídeo dos Verbos, os verbos mais utilizados no Brasil que são diferentes no Espanhol. Preste muita atenção na explicação desses verbos porque

Leia mais

Como Usar Este Manual? Capítulo 1 Leitura Inicial Capítulo 2 Encarando a Realidade Capítulo 3 Vivendo Sob Uma Aliança...

Como Usar Este Manual? Capítulo 1 Leitura Inicial Capítulo 2 Encarando a Realidade Capítulo 3 Vivendo Sob Uma Aliança... SUMÁRIO Como Usar Este Manual?... 13 Capítulo 1 Leitura Inicial... 17 Capítulo 2 Encarando a Realidade... 27 Capítulo 3 Vivendo Sob Uma Aliança... 31 Capítulo 4 Relacionar-Se Bem é um Mandamento... 37

Leia mais