Ferreto. Débora Costa

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ferreto. Débora Costa"

Transcrição

1 Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em A minha intenção ao escrever a série é homenagear os 20 anos da novela, contando o passado das personagens Ferreto, a criação do roteiro e parte do enredo é de minha autoria, coisas ditas na novela pelas personagens formam a composição do enredo. Deixo claro que a Rede Globo, os autores Silvio de Abreu, Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, não tem vinculo algum com a série faço por conta própria. Débora Costa

2 Capítulo 10 Cena 1 Mansão Ferreto Escritório SALVATORE: (nervoso) Vamos Carmela! Fala! Seu marido teve a cara de pau de me roubar? CARMELA: (olhando Salvatore) Babbo eu nem sei como te falar isso... ROMANA: Mas eu sei, Adalberto falsificou a sua assinatura e pagou uma divida altíssima. SALVATORE: (da um soco na porta, está muito nervoso) Eu vou acabar com a raça desse desgraçado! CARMELA: (com vontade de chorar) Babbo fica calmo... SALVATORE: (com a voz elevada) Não tem como ficar calmo! Isso eu não vou perdoar, se ele não me devolver o que roubou, vai para a cadeia! (começa a passar mal). ROMANA: (preocupada) Babbo, é melhor você se sentar um pouco. SALVATORE: (passando mal, nervoso) Não quero sentar! (fica tonto, se apoia na cadeira). CARMELA: (segura Salvatore) Romana vai buscar um copo de água para o babbo. FILOMENA: (entra) O que está acontecendo aqui? Ouvi babbo gritando... SALVATORE: (se senta, está passando mal, olha Filomena) Adalberto... Teve a cara de pau de falsificar a minha assinatura e pagar uma divida com o meu dinheiro! FILOMENA: (se aproxima de Salvatore, o olha) Fica calmo, você está muito pálido... Deixa isso comigo, eu resolvo isso para você. ROMANA: (sorri) Claro que resolve... FILOMENA: (olha Romana) Então resolva você! ROMANA: Esse mérito tem que ser seu. (sorri).

3 SALVATORE: Vou acabar com ele... FILOMENA: (preocupada) Não se preocupa com isso, eu vou dar um jeito, mas você tem que ir descansar um pouco. (olha Carmela) Você fica aqui e vê a pressão do babbo, me fala quanto ele roubou. CARMELA: (escreve em um pedaço de papel, entrega a Filomena). FILOMENA: (olha o valor no papel, fica séria) Não demoro, e vocês cuidem do babbo. (sai). ROMANA: Só faltou a capa de super filha... CARMELA: (fica com vontade de rir, disfarça). Rua FRANCESCA: (está numa praça). ADALBERTO: (se aproxima). Cena 2 FRANCESCA: (nervosa) O que você quer comigo? Você ficou louco? Me mandar um bilhete perto de Gigio, não foi fácil despista lo. ADALBERTO: Desculpa Cesca, mas é um assunto urgente. FRANCESCA: Então fala logo! ADALBERTO: (olha Francesca) Eu não estava conseguindo dinheiro para pagar uma divida de jogo e... Falsifiquei a assinatura do seu pai em um cheque e paguei a divida. FRANCESCA: (brava) Que sem vergonha! E você me conta isso assim! ADALBERTO: Carmela descobriu e está nesse momento na sua casa. FRANCESCA: Se babbo descobrir e te mandar para a cadeia não vou fazer nada para te ajudar! ADALBERTO: Cesca eu não tive saída. FRANCESCA: Se você fizesse algo na vida além de jogar dinheiro fora nas cartas, talvez tivesse dinheiro.

4 ADALBERTO: Não deixa a Cacá contar nada ao Salvatore. FRANCESCA: Sinto muito, você roubando o meu babbo, está roubando a mim também, e isso é imperdoável, agora me dá licença e não me procura mais, se eu quiser, eu te procuro. (sai). ADALBERTO: (fica sem saber o que fazer). Cena 3 Mansão Vasconcellos (Lidia e Arthur) Sala LIDIA: (está tomando chá, a campainha toca). EMPREGADA: (vai abrir a porta). FILOMENA: (entra, olha Lidia). LIDIA: (se levanta, não gosta de ver Filomena) O que você está fazendo aqui? EMPREGADA: (vai para a a cozinha). FILOMENA: (encara Lidia, se aproxima) Por mim eu não passaria nem na porta da sua casa, não me agrada em nada estar no mesmo lugar que você, mas as circunstancias me obrigaram a vir aqui. LIDIA: (encara Filomena) O que você quer? FILOMENA: O dinheiro que seu filho roubou do meu babbo. LIDIA: (olhando Filomena) Como é? FILOMENA: Ficou surda Lidia? Eu vim aqui recuperar o dinheiro que seu filho roubou do meu babbo. LIDIA: (se senta) Isso que você está falando não tem sentido. FILOMENA: (sorri sarcástica) Tem sim, seu filhinho falido roubou meu babbo. LIDIA: (se levanta, olha Filomena) Escuta aqui sua carcamana! Você não tem o direito de entrar na minha casa e acusar o meu filho de roubo, vai embora daqui.

5 FILOMENA: (encara Lidia) Só saio daqui com o que pertence ao meu babbo, e se você não me der o que quero, saio daqui e vou para a delegacia denunciar o seu filhinho para a policia e você deve fazer ideia do escândalo que isso vai ser nos jornais. LIDIA: (olha Filomena com raiva). Mansão Ferreto Suíte de Salvatore SALVATORE: (está deitado). Cena 4 CARMELA: (se aproxima) Você está melhor babbo? SALVATORE: De saúde sim, mas de ódio não, cresce a cada momento. CARMELA: (fica chateada) Eu nem sei o que dizer. SALVATORE: (segura a mão de Carmela a olha) Você não fez nada minha querida, estou assim pela atitude do seu marido, você não tem que se sentir mal no lugar dele. CARMELA: Quando eu descobri fiquei sem chão, nunca poderia imaginar que ele fosse capaz de uma coisa dessas. SALVATORE: Eu sim, pode se esperar tudo de homens da corja de Adalberto. Sala FRANCESCA: (entra com Gigio). LEONEL: (se aproxima sorri) Olá. GIGIO: Leo, como vai? Cena 5 LEONEL: (sorri) Muito bem e vocês? FRANCESCA: Eu estou um pouco cansada, vou descansar um pouco antes da viajem, com licença. (sobe as escadas). GIGIO: Você já deve estar sabendo da renovação dos votos que vai ter amanhã, está convidado. (sorri).

6 ELISEO: (entra). LEONEL: (olha Eliseo sorri) Agradeço muito o convite Gigio, mas já tenho compromisso, vou para a fazenda com Filó. ELISEO: Você não vai. GIGIO: (olha Eliseo, sorri) Pelo jeito você já soube do que houve entre Leo e minha cunhadinha. ELISEO: (fica sério, olha Gigio) Acho que isso não é da sua conta. GIGIO: Va bene... Não está mais aqui quem falou. (sorri, sobe as escadas). LEONEL: (olha Eliseo) Acho que quem não deve ir á fazenda é você, afinal creio que não deve entender nada nessa área. ELISEO: (olhando Leonel) Eu vou acompanhando a minha noiva, o que você quer aqui? Qual é a sua? LEONEL: (da risada) O que eu quero não está disponível no momento. ELISEO: (fica com raiva, segura Leonel pelo colarinho da camisa o encara) E nunca estará, vou me casar com ela, portanto volte para a sua família! Bem longe daqui! LEONEL: (empurra Eliseo, fica sério, o encara) Acha que ela vai se contentar em ter um homem como você ao lado? Já se olhou no espelho? Você não chega nem aos pés do que ela merece. (sorri, sai). ELISEO: (fica com raiva). Cena 6 Mansão Vasconcellos (Lidia e Arthur) Sala LIDIA: (nervosa) Você não seria capaz de ir até a polícia a levantar uma falsa acusação contra o meu filho! ADALBERTO: (entra, se espanta ao ver Filomena). FILOMENA: (olha Adalberto) Você não poderia ter chegado num momento melhor. ADALBERTO: O que você está fazendo aqui?

7 ARTHUR: (entra, não entende o que está acontecendo). LIDIA: Essa mulher veio aqui dizer que você roubou o pai dela! E que se não devolver o que você roubou vai te denunciar á policia. FILOMENA: (olha Adalberto com raiva) Se você ainda tem uma gota de dignidade, conta para ela o que você fez ficar aqui nessa casa me dá asco, portanto você tem pouco tempo, ou fala, ou saio daqui e vou para a delegacia. ADALBERTO: (olhando Filomena) Você faria isso? FILOMENA: O que você acha? ADALBERTO: (olha Lídia) É verdade mamãe... Eu estava sem saída, pedi ajuda á vocês e não me ajudaram... Então eu vi os cheques de Carmela, e tinha um assinado pelo Salvatore... Copiei a assinatura dele e paguei minha divida. LIDIA: (olhando Adalberto, fica com vontade de chorar, com vergonha). ARTHUR: (se aproxima, olha Adalberto) Você foi longe demais. FILOMENA: Deixem o drama para depois, eu quero agora o que ele roubou! ARTHUR: (olha Filomena) Faça a denuncia, quem sabe assim ele toma jeito. (entra no escritório). FILOMENA: (olha Adalberto) Nem seu pai quer saber de você, que coisa mais deprimente. (vai saindo). LÍDIA: Espera... (olhando para o chão, com vontade de chorar) Eu vou devolver o que meu filho roubou. FILOMENA: (olha Lidia, sorri um pouco) Ótimo, eu quero a quantia em dinheiro, não confio em cheque de pessoa que está falindo. LIDIA: (se levanta, olha Adalberto com raiva, dá um tapa no rosto dele, entra no escritório). ADALBERTO: (com a mão no rosto, olha Filomena com raiva). FILOMENA: (olha altiva para Adalberto).

8 Mais Tarde Mansão Ferreto Sala Cena 7 ROMANA: (se aproxima de Francesca) Sorella eu estou indo agora com Marcelo para Campos do Jordão. FRANCESCA: Gigio e eu vamos daqui a pouco, parece que ele vai buscar um amigo para ir conosco. ROMANA: (olha Francesca) Como você está se sentindo com isso? FRANCESCA: (olha Romana, sorri) Com tédio. ROMANA: (da risada) Imaginei, vou indo Marcelo está me esperando, até breve. (sai). LEONEL: (se aproxima) O noivinho da sua irmã foi embora? FRANCESCA: Não, está no quarto dela, disse que lá é o único lugar que não vai ver sua cara. LEONEL: (sorri, sínico) Idiota... FRANCESCA: (olhando Leonel) Léo... Não destrua a vida de Filomena, ela está muito bem com Eliseo. LEONEL: O cara é um imbecil, não merece ela. GIGIO: (desce as escadas) Vamos amore. LEONEL: (sorri) Desejo que tudo corra bem. GIGIO: Obrigado, não quer mesmo vir conosco? LEONEL: Não, eu vou para a fazenda. FRANCESCA: E babbo? Não vai? GIGIO: Ele disse que vai mais tarde. FRANCESCA: Então vamos. (sai). GIGIO: (vai com Francesca). FILOMENA: (entra).

9 LEONEL: (sorri) Você sumiu. FILOMENA: (se aproxima de Leonel, dá um tapa no rosto dele, o olha com raiva) Nunca mais me coloque em risco como você fez hoje! LEONEL: (a olha) Eu preciso te falar uma coisa. FILOMENA: Não quero saber e também não quero que vá a fazenda! Se você for irá se arrepender. LEONEL: Tudo bem... Não vou á fazenda, vou á renovação de votos da Cesca, mas quando você chegar estarei aqui. FILOMENA: (empurra Leonel sobe as escadas). LEONEL: (sorri, coloca a mão no rosto). Suíte de Salvatore Cena 8 SALVATORE: (está deitado, pensativo). FILOMENA: (entra, se aproxima) Como você está babbo? SALVATORE: (se senta na cama) Bem filha. FILOMENA: (entrega um envelope grande a Salvatore, o olha) Aqui está babbo, a quantia que Adalberto roubou de você. SALVATORE: (olha Filomena, abre o envelope, olha Filomena novamente) Como você conseguiu isso? FILOMENA: Não foi difícil, bastou ameaçar a Lidia com um escândalo nos jornais pela prisão do filhinho dela que ela me deu o que pedi. SALVATORE: (espantado) Você foi até a casa da Lidia? FILOMENA: Fui mesmo a odiando tinha que ir lá por você, e também... Não poderia deixar a oportunidade de me vingar dela. (sorri) Foi tão bom ver a cara que ela ficou. SALVATORE: (sorri) Eu já falei que te amo muito? FILOMENA: (sorri) Hoje não.

10 SALVATORE: (a abraça) Grazie... (a olha) As coisas que você faz por mim eu nem sei como agradecer. FILOMENA: E não precisa, faço porque te amo, e não quero que nada te aconteça. SALVATORE: (a olha nos olhos) Quando acontecer algo comigo... Você terá muitas responsabilidades... FILOMENA: Babbo... SALVATORE: (segura a mão dela) Tenho que te falar... Quando eu não estiver mais aqui, quero que você cuide de tudo, sei que será muitas coisas, mas confio plenamente em você, claro que confio nas suas sorellas, mas elas não são tão ligadas aos negócios como você. FILOMENA: Por que você está me falando isso? SALVATORE: (sorri) Porque só agora consegui falar, você nunca me deixa falar sobre isso. FILOMENA: Não mesmo, não gosto... Agora eu tenho que ir, se não vai ficar tarde e eu odeio andar por aquelas estradas á noite. SALVATORE: Você foi e largou sua sombra ai, está te esperando no seu quarto, não sei o que deu nele, mas está com uma cara... FILOMENA: (olha Salvatore) É?... Você viu se ele falou com Leonel? SALVATORE: Não sei filha... Filó, o que há entre você e Leo? FILOMENA: Nada, já que você está bem, já vou indo, quando eu voltar da fazenda tenho uma coisa para te contar. SALVATORE: Sou curioso, fala agora amore. FILOMENA: Na volta... (sorri, beija o rosto de Salvatore, o olha) Te amo. SALVATORE: Já estou com saudades. FILOMENA: (sorri) Que mentira, você vai dar graças á Deus por eu estar longe e não ficar no seu pé. SALVATORE: (sorri) Isso é mesmo.

11 FILOMENA: (da risada) Eu sabia, até logo babbo. (sai). SALVATORE: (olha o envelope, suspira). Cena 9 Noite - Campos do Jordão Hotel Suíte de Romana ROMANA: (entra com Marcelo) Eu adoro esse lugar, você viu quanta coisa linda. MARCELO: (está carregando algumas sacolas) Vi você comprou quase tudo. ROMANA: (sorri) Eu sou assim mesmo, se gosto compro vá se acostumando Marcelo. (se senta na cama). MARCELO: (coloca as sacolas na mesa, a olha sorri) Você pretende sair essa noite? ROMANA: (olhando Marcelo, faz que não com a cabeça) Tenho outros planos para essa noite. MARCELO: (sorri) Posso saber quais são esses planos? ROMANA: (se levanta, se aproxima de Marcelo, o abraça por trás, fala no ouvido dele) Para começar a noite, vou tomar um banho relaxante na banheira. (acaricia o peito dele). MARCELO: (segura e beija a mão de Romana) Parece um excelente programa. ROMANA: (vira Marcelo de frente para ela, o olha nos olhos) Você está incluído nele. (beija Marcelo). Bar do Hotel Cena 10 LEONEL: (está bebendo, um pouco embriagado, pensativo). SALVATORE: (se aproxima) Léo o que faz aqui? Você não deveria estar na fazenda com a minha filha? LEONEL: (sorri, bebe, olha Salvatore) Ela não quis que eu fosse.

12 SALVATORE: Mas já estava tudo certo... Embora eu confie muito em minha filha acho que ela precisava de ajuda. LEONEL: Não precisa, Filomena é inteligente. (bebe). SALVATORE: (olhando Leonel) Por que ela não deixou você ir? LEONEL: Porque aquele porre do noivinho dela estava com ciúmes. SALVATORE: Acredito que com razão... Sou velho mas não cego, e eu já notei que você anda cercando minha filha. LEONEL: (da risada, olha Salvatore) Eu deixei tudo e vim atrás dela e a encontro com um babaca do lado. SALVATORE: (olhando Leonel) Quando tomamos uma atitude devemos ter consciência que terá consequência... O que você fez foi por sua conta, minha filha está bem e feliz com o noivo e é assim que tudo vai continuar, entendeu? LEONEL: (sorri olhando Salvatore) Não. SALVATORE: (sorri) É melhor que entenda por bem, não vai querer ver o meu lado mal... Boa noite. (sai). LEONEL: (sério) Todos temos um lado mal... Suíte de Francesca e Gigio Cena 11 FRANCESCA: (está fumando, olhando pela janela). GIGIO: (se aproxima, tira o cigarro da mão dela, apaga, a olha) Para com esse habito horrível amore, isso te faz mal. FRANCESCA: (olhando Gigio) Muitas coisas me fazem mal e não são tiradas de mim a força. GIGIO: (sorri) Não precisa se zangar Cesca faço isso por te amar. FRANCESCA: (olhando Gigio sorri) Eu estava aqui lembrando da primeira vez que nos beijamos...

13 GIGIO: Eu nunca me esqueço, eu achei que você não iria aceitar namorar comigo por eu ser mais velho... (sorri) Mas para a minha felicidade você disse sim e me beijou. FRANCESCA: (olhando Gigio) Eu me sentia bem ao seu lado, protegida de alguma forma, quando você me abraçava era como se eu estivesse protegida do mundo fora do abraço... Eu te amei muito... GIGIO: (olhando Francesca) Não me ama mais? FRANCESCA: (o olha com vontade de chorar) Talvez não da mesma forma com que te amei quando nos casamos, as coisas foram ficando mornas... Você matou muita coisa boa. GIGIO: Me dói ouvir isso... Eu sei que andei pisando na bola algumas vezes, reconheço, mas não acredito que o suficiente para acabar o amor. FRANCESCA: (acaricia o rosto de Gigio) Não foi o amor que acabou, foi aquela moça que se casou apaixonada. GIGIO: (segura a mão de Francesca em seu rosto, a olha) Vou fazer de tudo para traze la de volta, te amo muito. (beija Francesca). Dia Seguinte Manhã Fazenda Cena 12 FILOMENA: (está andando pela fazenda acompanhada de Eliseo e o caseiro) Então ninguém sabe por que os animais adoeceram. CASEIRO: Não senhorita, dos cinco que ficaram doentes dois morreram, dai o veterinário mandou fazer uns exames. FILOMENA: E já sabem o resultado? CASEIRO: Ainda não, mas sai segunda, por isso pedi para o seu Salvatore vir, eu tenho pra mim que foi veneno. FILOMENA: Caso tenha sido isso vou até a delegacia, você já pode ir. CASEIRO: Licença. (sai). ELISEO: (está distante, pensativo).

14 FILOMENA: (olha Eliseo) Eliseo... O que você tem? Está assim desde ontem, aconteceu alguma coisa? ELISEO: (olha Filomena) Não sei... Você é que tem que me dizer. FILOMENA: Que joguinho é esse? Detesto essas coisas, babbo me disse que você conversou com Leonel... É por isso essa cara? ELISEO: Em parte sim, ele é muito desagradável, eu quase perdi a cabeça e bati nele pelas coisas que me disse. FILOMENA: (olhando Eliseo) O que exatamente ele te disse? ELISEO: (olha Filomena) Você está com medo que ele tenha me contado algo que não devesse? FILOMENA: (séria) Para de me responder com perguntas, eu quero saber o motivo de você está assim. ELISEO: Ele me disse que não sou homem para você. FILOMENA: (fica aliviada, disfarça) E você levou isso em consideração? Vindo de Leonel pode se esperar qualquer golpe baixo. ELISEO: É... (a olha) E me disse como o relógio dele foi parar no seu quarto. FILOMENA: (olhando Eliseo) Mentira, para de tentar descobrir as coisas assim, foi como eu disse. ELISEO: Por que tem tanta certeza que ele não me contou. FILOMENA: Porque se ele tivesse contado você não estaria aqui. ELISEO: (olha Filomena) Então o motivo do relógio dele estar no seu quarto realmente foi outro. FILOMENA: (pensativa, o olha) O que? Está vendo, você me enche tanto com isso que eu até falo coisas sem pensar. (vai saindo). ELISEO: (segura Filomena, a olha) Fala pra mim, porque Leonel é seguro ao seu respeito, o que aconteceu entre vocês á partir do momento que ele chegou? FILOMENA: (olhando Eliseo, pensativa).

15 Fim do Capítulo

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

DNA Capítulo 33. Falso Amor

DNA Capítulo 33. Falso Amor DNA Capítulo 33 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo DANIELA EDGAR FLÁVIO GILBERTO MIGUEL

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Vânia Rodrigues Roberto Carvalho

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Insensatez. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Colaboração. Tainá Andaluz. Direção. Wellyngton Vianna. Núcleo.

Insensatez. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Colaboração. Tainá Andaluz. Direção. Wellyngton Vianna. Núcleo. Insensatez Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Colaboração Tainá Andaluz Direção Wellyngton Vianna Núcleo Cyber Séries Personagens do capítulo AUGUSTO MARTA RAYSSA RICARDO SOFIA https://cyberseries.com.br/wp-content/uploads/2018/07/insensatez-abertura.mp4

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Em Círculos. Mateus Milani

Em Círculos. Mateus Milani Em Círculos Mateus Milani Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas Ariano Suassuna. Sinopse Círculos. A vida

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Capítulo 3 Cena 1 Café CRISTINA: (está sentada, tomando café). ÁGATA: (se aproxima, sorri, beija o rosto de Cristina, se senta) Oi tia Cris, senti sua falta. CRISTINA: (olha

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

DNA Capítulo 32. Falso Amor

DNA Capítulo 32. Falso Amor DNA Capítulo 32 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ALEXANDRE BRUNO GILBERTO MIGUEL

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO VINICIUS ISABEL MALDONADO

De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO VINICIUS ISABEL MALDONADO De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA ABNER MONTENEGRO ALINE BUENO GUSTAVO MALDONADO KAREN BUENO CAETANO BUENO OLIVIA DINIZ MURILO BUENO CELINE MALDONADO RAMON MALDONADO ANGÉLICA

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 40 Capítulo Final. Falso Amor

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 40 Capítulo Final. Falso Amor Dramaturgia Novos Autores Capítulo 40 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ÁGATA ALEXANDRE

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Mansão Werneck Sala de Jantar FLÁVIO: (está tomando café). Capítulo 6 Cena 1 RÉGIS: (entra, se senta) Bom dia Flávio, acordou cedo num fim de semana, achei que ficaria mais tempo

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Capítulo 11 Cena 1 Noite Mansão Werneck Suíte de Flávio HENRIQUE: (sai do banho, está com uma toalha na cintura, se aproxima da janela, olha para fora) Amanhã quero conhecer

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Vânia Rodrigues Roberto Carvalho

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Camilla Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Marcos Rodrigues Vânia Rodrigues Roberto

Leia mais

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA

1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA 1X10 PONTO FRACO CENA1/CASA DE NÉLIO/QUARTO DE MURILO/INT./DIA Murilo continua abraçado com sua filha Iara. Nélio, na porta do quarto emocionado com a cena. Ouve-se uma discussão de Fabiana e Beatriz na

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Marcos Rodrigues Vânia Rodrigues

Leia mais

DNA Capítulo 31. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Miguel Rodrigues. Direção Geral. Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 31. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Miguel Rodrigues. Direção Geral. Miguel Rodrigues. DNA Capítulo 31 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo DANIELA EDGAR GILBERTO JANETE MIGUEL

Leia mais

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena

O SEGUIDOR DE GAROTAS SENSÍVEIS. Peça de uma única cena O SEGUIDOR DE S SENSÍVEIS Peça de uma única cena PERSONAGENS: ENTRA. VEM ATRÁS. SE VIRA Ei, cara! Você quer parar de me seguir! Eu não estou te seguindo. Como não? Faz tempo que você me segue. É verdade.

Leia mais

A MULHER VESTIDA DE PRETO

A MULHER VESTIDA DE PRETO A MULHER VESTIDA DE PRETO Uma Mulher abre as portas do seu coração em busca de uma nova vida que possa lhe dar todas as oportunidades, inclusive de ajudar a família. Ela encontra nesse caminho a realização

Leia mais

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos

ainda não Luciano Cabral prostituta, vinte e cinco anos cliente, sessenta anos ainda não Luciano Cabral personagens, vinte e cinco anos, sessenta anos (o apartamento é pequeno, com apenas dois cômodos: banheiro e quarto. O banheiro fica em frente à porta de entrada. No quarto, logo

Leia mais

Ferreto. Débora Costa

Ferreto. Débora Costa Ferreto Série inspirada e baseada no núcleo Ferreto da novela A Próxima Vítima, escrita por Silvio de Abreu com colaboração de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, exibida pela Rede Globo em 1995.

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

DNA Capítulo 34. Falso Amor

DNA Capítulo 34. Falso Amor DNA Capítulo 34 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo BRUNO DANIELA EDGAR ELISA FLÁVIO

Leia mais

Suspeitas. por. Ton Freitas

Suspeitas. por. Ton Freitas Suspeitas por Ton Freitas Registo F.B.N.: 661025 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CAPELA - DIA Está ocorrendo um velório. No caixão ao centro está MARIA LUIZA, bonita, jovem. Em volta estão sentadas

Leia mais

Adeus, transeunte. por. danilo crespo

Adeus, transeunte. por. danilo crespo Adeus, transeunte por danilo crespo Copyright 2017 by danilo crespo danilosantoscrespo@gmail.com Niterói - RJ 1. 1 Duas pessoas se olham paradas. A cena começa do mesmo modo várias vezes mas para obter

Leia mais

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 39. Falso Amor

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 39. Falso Amor Dramaturgia Novos Autores Capítulo 39 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ÁGATA BRUNO

Leia mais

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008 NADA É POR ACASO um roteiro de Fábio da Silva 02/09/2008 até 22/09/2008 Copyright 2008 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. NADA É POR ACASO FADE IN: INT. APARTAMENTO

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

DNA Capítulo 18. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 18. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues. Rede Purple DNA Capítulo 18 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Tena Andrade, Miguel Rodrigues Direção Geral Tena Andrade, Miguel Rodrigues Núcleo Tena Andrade Personagens

Leia mais

DNA Capítulo 23. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 23. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues. Rede Purple DNA Capítulo 23 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Tena Andrade, Miguel Rodrigues Direção Geral Tena Andrade, Miguel Rodrigues Núcleo Tena Andrade Personagens

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Marcos Rodrigues Vânia Rodrigues

Leia mais

DNA Capítulo 20. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 20. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues. Rede Purple DNA Capítulo 20 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Tena Andrade, Miguel Rodrigues Direção Geral Tena Andrade, Miguel Rodrigues Núcleo Tena Andrade Personagens

Leia mais

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira

Ela não merecia. Por. Stoff Vieira Ela não merecia Por Stoff Vieira (63)9211-3384 CENA 01. INT. QUARTO DE ANDRÉ. DIA Uma garrafa de vodka e um copo no chão. André deitado em uma cama velha bagunçada, ele acorda se espreguiça, coloca a mão

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Noite Hospital Sala de Espera Capítulo 13 Cena 1 ROBERTA: (está sentada preocupada). CRISTINA: (se aproxima) Roberta, o que aconteceu com Flávio? ROBERTA: (se levanta, abraça

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

Personagens: Vânia Rodrigues Roberto Carvalho Marta Thamires Lima Henrique François Le Blanc Monique Le Blanc Claude Le Blanc Cecile Le Blanc

Personagens: Vânia Rodrigues Roberto Carvalho Marta Thamires Lima Henrique François Le Blanc Monique Le Blanc Claude Le Blanc Cecile Le Blanc De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Marcos Rodrigues Vânia Rodrigues Roberto Carvalho

Leia mais

DNA Capítulo 29. Falso Amor

DNA Capítulo 29. Falso Amor DNA Capítulo 29 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ÁGATA BRUNO JANETE LUCIANO MIGUEL

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05

Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/ :19:05 11/06/ :19:05 Parte Um Minha_Vida_Agora.indd 7 11/06/2012 16:19:05 Minha_Vida_Agora.indd 8 11/06/2012 16:19:06 1 Meu nome é Elizabeth, mas ninguém nunca me chamou assim. Meu pai deu uma olhada em mim quando nasci e

Leia mais

DNA Capítulo 26. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 26. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues. Rede Purple DNA Capítulo 26 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Tena Andrade, Miguel Rodrigues Direção Geral Tena Andrade, Miguel Rodrigues Núcleo Tena Andrade Personagens

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Marcos Rodrigues Vânia Rodrigues

Leia mais

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

DNA Capítulo 35. Falso Amor

DNA Capítulo 35. Falso Amor DNA Capítulo 35 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ÁGATA BRUNO EDGAR MIGUEL SUELI TAIS

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 38. Falso Amor

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 38. Falso Amor Dramaturgia Novos Autores Capítulo 38 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ALEXANDRE

Leia mais

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

DNA Capítulo 21. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 21. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues. Rede Purple DNA Capítulo 21 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Tena Andrade, Miguel Rodrigues Direção Geral Tena Andrade, Miguel Rodrigues Núcleo Tena Andrade Personagens

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Capítulo 4 Cena 1 Mansão Werneck Sala FLÁVIO: Vovó eu te amo, mas não vou permitir que você fale assim da Roberta. RÉGIS: E nem eu que fale assim da Cristina. SILVIA: (sorri)

Leia mais

DNA Capítulo 36. Falso Amor

DNA Capítulo 36. Falso Amor DNA Capítulo 36 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ÁGATA BRUNO DANIELA ELISA GILBERTO

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Capítulo 10 Cena 1 1 Semana depois Rio de Janeiro Favela Barraco de Gilberto HENRIQUE: (está sentado, assinando Flávio Werneck em uma folha). GILBERTO: (entra, olha Henrique)

Leia mais

DNA Capítulo 25. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues.

DNA Capítulo 25. Falso Amor. Novela de Débora Costa. Escrita Por. Débora Costa. Direção. Tena Andrade, Miguel Rodrigues. Rede Purple DNA Capítulo 25 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Tena Andrade, Miguel Rodrigues Direção Geral Tena Andrade, Miguel Rodrigues Núcleo Tena Andrade Personagens

Leia mais

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO EU E MEUS VÍCIOS by J. M. CARVALHO CENA 1. APARTAMENTO DE - DIA/FIM DE TARDE - INT. O CONTADOR ALVES, 55 ANOS, CHEGA EM CASA APÓS MAIS UM DIA CANSATIVO NO TRABALHO. MORA SOZINHO. ELE TEM UM FILHO, FRUTO

Leia mais

De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO VINICIUS ISABEL MALDONADO

De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO VINICIUS ISABEL MALDONADO De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA ABNER MONTENEGRO ALINE BUENO GUSTAVO MALDONADO KAREN BUENO CAETANO BUENO OLIVIA DINIZ MURILO BUENO CELINE MALDONADO RAMON MALDONADO ANGÉLICA

Leia mais

De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO VINICIUS ISABEL MALDONADO

De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO VINICIUS ISABEL MALDONADO De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA ABNER MONTENEGRO ALINE BUENO GUSTAVO MALDONADO KAREN BUENO CAETANO BUENO OLIVIA DINIZ MURILO BUENO CELINE MALDONADO RAMON MALDONADO ANGÉLICA

Leia mais

Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história:

Você já ouviu a história de uma tal garota legal? Bem, se não, deixeme contar uma história: Você já ouviu a história de uma tal "garota legal"? Bem, se não, deixeme contar uma história: Uma garota legal é alguém que se dedica de alma e coração em um relacionamento. Ela é alguém que poderia esperar

Leia mais

De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO VINICIUS ISABEL MALDONADO

De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO VINICIUS ISABEL MALDONADO De Débora Costa PERSONAGENS: ROSANGELA PALHARES CAROLINA OLIVEIRA ABNER MONTENEGRO ALINE BUENO GUSTAVO MALDONADO KAREN BUENO CAETANO BUENO OLIVIA DINIZ MURILO BUENO CELINE MALDONADO RAMON MALDONADO ANGÉLICA

Leia mais

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO.

1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. 1º DE ABRIL UM ROTEIRO DE ANE KELLY PEREIRA, JOYCE DE OLIVEIRA, LUANA MOREIRA E KELEN CRISTINA ARAÚJO. CENA 1/CASA DA /NOITE Dizia a lenda que em todo dia 1 de abril aparecia um espírito do mal que aterrorizava

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

Lago Nebuloso. Por. José Nilton Palma

Lago Nebuloso. Por. José Nilton Palma Lago Nebuloso Por José Nilton Palma José Nilton Palma nitlonribeiro@hotmail.com INT. CASA - SALA - DIA, 22 anos, estatura mediana, cabelos negros, olha fixamente para..., 18 anos, estatura mediana, cabelos

Leia mais

JULIANA GUSTAVÃO ANGELINA

JULIANA GUSTAVÃO ANGELINA Novela de CLEITON CARDOSO FÁBIO MAGNONI Escrita por CLEITON CARDOSO FÁBIO MAGNONI Colaboração de Thelma Guedes Direção FRED MAYRINK PEDRO VASCONCELOS Direção Geral/Núcleo JORGE FERNANDO Personagens deste

Leia mais

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo ***

Novela de Cleiton Cardoso. Escrita por Cleiton Cardoso. Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Novela de Cleiton Cardoso Escrita por Cleiton Cardoso Direção *** Direção Geral *** Núcleo *** Personagens deste capítulo IVAN RAUL CASSIO Participação especial SECRETÁRIA JOAQUIM E CAPANGAS CENA 01 CATIVEIRO/INT/DIA.

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Capítulo 9 Cena 1 Rio de Janeiro Favela Cativeiro de Flávio FLÁVIO: (olhando Henrique) Eu não tenho irmão e muito menos gêmeo. HENRIQUE: (vai até o banheiro, pega um espelho,

Leia mais

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 37. Falso Amor

Dramaturgia Novos Autores Capítulo 37. Falso Amor Dramaturgia Novos Autores Capítulo 37 Falso Amor Novela de Débora Costa Escrita Por Débora Costa Direção Miguel Rodrigues Direção Geral Miguel Rodrigues Núcleo DNA Personagens desse capítulo ÁGATA EDGAR

Leia mais

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA

A LOIRA DO CEMITÉRIO. Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA A DO CEMITÉRIO Por JULIANO FIGUEIREDO DA SILVA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RUA: ALAMEDA PEDRO II N 718 VENDA DA CRUZ SÃO GONÇALO E-MAIL: jfigueiredo759@gmail.com TEL: (21)92303033 EXT.PRAÇA.DIA Praça

Leia mais

Suelen e Sua História

Suelen e Sua História Suelen e Sua História Nasci em Mogi da Cruzes, no maternidade Santa Casa de Misericórdia no dia 23 de outubro de 1992 às 18 horas. Quando eu tinha 3 anos de idade fui adotada pela tia da minha irmã, foi

Leia mais

coleção Conversas #21 - ABRIL e t m o se? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #21 - ABRIL e t m o se? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Sou bem que ele mais v coleção Conversas #21 - ABRIL 2015 - m o c está l e g i o h a que e l apenas por in e t. er e s se? Será Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

Leia mais

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz 2 Autor: Vanessa Sueroz Publicação: Novembro/2013 Edição: 1 ISBN: 0 Categoria: Livro nacional Romance Juvenil Designer: Rodrigo Vilela Leitora Crítica: Ka Alencar Disponível para Prévia do livro Contato:

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit

AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit A) Marcando compasso Oi, estou aqui outra vez Esperando por ela, esperando Você lembra como ela era antes? Você marcava algum encontro A qualquer hora Lá estava ela: Aurora!

Leia mais

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um Nem tudo é fácil É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para

Leia mais

Àhistória de uma garota

Àhistória de uma garota Àhistória de uma garota Gabriele é uma menina cheio de sonhos ela morava com sua mãe Maria seu pai Miguel Gabriele sofre muito ela tem apena 13 anos e já sofre Deus de quando ela era pequena a história

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Marcos Rodrigues Vânia Rodrigues

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Vânia Rodrigues Roberto Carvalho

Leia mais

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner

Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz. por. Lisandro Gaertner Os Quatro Pilares de um Casamento Feliz por Lisandro Gaertner Creative Commons lgaertner@gmail.com Atribuição-Uso lisandrogaertner.net Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License INT. NOITE

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Mansão Werneck Suíte de Flávio Capítulo 16 Cena 1 HENRIQUE: (está segurando Cristina pelos braços, a olhando nos olhos) Você entendeu Cristina? Eu te odeio! CRISTINA: (olhando

Leia mais

PRISIONEIROS DE VOCÊ

PRISIONEIROS DE VOCÊ PRISIONEIROS DE VOCÊ Linha 1. Letícia: pois não? Welliton: oi Leticia: oi Welliton! Como vai tu? Welliton: tudo bem e você? Leticia: ótima. E o carnaval? Welliton: legal. Que dia vamos marcar nosso próximo

Leia mais

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho

Um dia normal no consultório dentista. Por. Matheus de Carvalho Um dia normal no consultório dentista Por Matheus de Carvalho 1 - INT. - CONSULTÓRIO DENTISTA - DIA A dentista Silvia, loira, sensual em sua roupa de trabalho, ajeita o cabelo, passa um batom básico olhando-se

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

Mesmo assim o vento irá soprar

Mesmo assim o vento irá soprar Mesmo assim o vento irá soprar Trilha Sonora Bohemian Rhapsody Queen Personagens Silas Mãe Amigo Namorada Diabo Morte Anjos (4) Recepcionista Resumo: Jovem (Silas) mata um rapaz com um tiro, arrependido

Leia mais

1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela

1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela anoitecer 1.começo Eu Isabel franca moro com minha mãe chamada Helen,moramos numa cidade chamada nova lux gosto muito de morar com minha mãe mas o marido dela chamado pio,bom o cara e legal mas tem um

Leia mais

De Débora Costa. Personagens:

De Débora Costa. Personagens: De Débora Costa Personagens: Giuseppe Gouveia Giane Gouveia Fernanda Gouveia Rayssa Gouveia Francisco Gouveia Amon Gouveia Catarina Gouveia Amelie Fontana Sérgio Ramos Vânia Rodrigues Roberto Carvalho

Leia mais

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael

Ramon. Cecília. Rodrigo. Isabel. Olivia. Rafael e De Débora Costa PERSONAGENS: Carolina Oliveira Família Montenegro: Abner Julio Família Bueno: Caetano Karen Murilo Aline Angélica Gouveia Bueno Rosangela Palhares Bueno (Filhas de Karen e Laerte) Otávio

Leia mais

Falso Amor. De Débora Costa

Falso Amor. De Débora Costa Falso Amor De Débora Costa Capítulo 12 Cena 1 Grupo Werneck Administração GLAUCO: (olhando Henrique com raiva) Quem você pensa que é para falar assim comigo? HENRIQUE: (sorri, olha a secretária) Ele não

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

De Débora Costa PERSONAGENS: CAROLINA OLIVEIRA ROSANGELA PALHARES RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO GUSTAVO MALDONADO VINICIUS

De Débora Costa PERSONAGENS: CAROLINA OLIVEIRA ROSANGELA PALHARES RAFAEL DINIZ ABNER MONTENEGRO GABRIELA ALINE BUENO GUSTAVO MALDONADO VINICIUS De Débora Costa PERSONAGENS: CAROLINA OLIVEIRA ABNER MONTENEGRO ALINE BUENO GUSTAVO MALDONADO KAREN BUENO CAETANO BUENO OLIVIA DINIZ MURILO BUENO CELINE MALDONADO RAMON MALDONADO ANGÉLICA BUENO RODRIGO

Leia mais