RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES"

Transcrição

1 1 RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES Requerimento nº 246/2015 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal e ao Ministério da Previdência Social informações acerca das novas instalações do Instituto de Previdência Social de Jahu (INSS). (Quais as providências tomadas para celebração do respectivo convênio entre o Município e o Governo Federal ; se o convênio já foi assinado; qual a previsão de investimentos para a construção do prédio; se já foi feito o levantamento do referido projeto junto ao governo federal para possível concretização do convênio e execução da obra; se há previsão para o início das obras e se já houve licitação) RESPOSTA PROVENIENTE DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL Requerimento nº 584/2015 Indagando ao Chefe do Executivo se seria possível agilizar a construção do passeio público no entorno da rotatória da avenida da Liberdade até a rua Benedito Ferraz de Almeida Prado, no Jardim Cila de Lúcio Bauab. (em ambos os lados) Requerimento nº 585/2015 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à sinalização adequada na rotatória existente no cruzamento da rua Cícero Alves com a avenida Joaquim Ferraz de Camargo, na Vila Alves, e em todos os cruzamentos do Jardim São Francisco. Requerimento nº 586/2015 Autoria: Vereador JOSÉ FERNANDO BARBIERI Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à manutenção necessária na Praça dos Ipês. (Praça Francisco Pinto - calçamento e brinquedo do parque/parquinho infantil) Requerimento nº 587/2015 Autoria: Vereador JOSÉ FERNANDO BARBIERI Indagando ao Chefe do Executivo se existe projeto em andamento voltado para arborização de ruas e praças do Município. (Se houver quando será implantado)

2 2 Requerimento nº 588/2015 Autoria: Vereador JOSÉ FERNANDO BARBIERI Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize estudos objetivando implantar área de lazer no terreno localizado na rua José Massucato, altura do número 978 para atender aos bairros Jardim Pedro Ometto, Jardim Orlando Ometto e Chácara Ferreira Dias. (Nos moldes do Parque do Rio Jaú com pista para caminhada, academia ao ar livre e ciclovia) Requerimento nº 589/2015 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se seria possível construir uma rotatória no cruzamento das ruas Antonio Waldomiro de Oliveira, Francisco José Caseiro, Irineu Contador e Wilson Adhemar Mantelli, no Jardim Bela Vista. Requerimento nº 590/2015 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal e ao Sindicato das Indústrias de Calçados de Jahu sobre a possibilidade de agendar audiência com o Poder Executivo, o Sindicato das Indústrias de Calçados de Jahu e este Vereador, para tratar da realização da Feira de Calçados de Jahu. Requerimento nº 591/2015 Requerendo ao Chefe do Executivo informações diversas acerca da área localizada na avenida Frederico Ozanan doada à Prefeitura pela família Camargo. ( se a área está de acordo com as normas técnicas - galpão; por que o local não está sendo utilizado pela administração atual; qual Secretaria é responsável pela administração deste imóvel; qual é a intenção do poder público municipal com relação ao imóvel; há a possibilidade de este local abrigar uma incubadora de empresas; o que falta para que o espaço seja utilizado) Requerimento nº 592/2015 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal informações diversas acerca do valor estornado referente à desapropriação da Fazenda Santana. (se o dinheiro depositado em juízo para a compra da Fazenda Santana já foi estornado para os cofres públicos; se o processo de desapropriação já terminou; o que o Município fará com o dinheiro do estorno; se há a possibilidade de reverter parte do valor para quitar ou comprar os lotes industriais do Distrito de Potunduva; qual o valor total dos lotes industriais do Distrito de Potunduva; quantos lotes são do Pólo Industrial do Distrito de Potunduva; quando será entregue o Pólo Industrial)

3 3 Requerimento nº 593/2015 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda aos reparos necessários na massa asfáltica do Viaduto Paineiras, próximo à avenida José Galdino do Amaral Carvalho. (sentido Jardim Rosa Branca - Jardim das Paineiras) Requerimento nº 594/2015 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à troca das lâmpadas e, se necessário, à colocação de postes de luz na rua José Massucato, especialmente nos arredores do bairro Chácara Ferreira Dias. Requerimento nº 595/2015 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à manutenção e aos reparos necessários na quadra de esportes do Jardim Rosa Branca. (pintura e iluminação) Requerimento nº 596/2015 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que estude a possibilidade de incentivar o Badminton no Município por tratar-se de um esporte de grande aceitação. Requerimento nº 597/2015 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO Indagando ao Senhor Prefeito Municipal quais motivos levaram à paralisação das obras da Policlínica. Questiona, ainda, quando a obra será retomada. (se é possível reiniciar a obra pelo assentamento do piso; qual o valor do investimento inicial; houve necessidade de aditamento no valor da obra) Requerimento nº 598/2015 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se seria possível reabrir o portão 5 do Cemitério Municipal. (rua Amaury Barroso, na Vila Industrial)

4 4 Requerimento nº 599/2015 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize as melhorias necessárias na camada asfáltica em toda a extensão da rua Emílio Eugênio Auler, na Chácara Auler. (tapa buracos, recape, asfalto) Requerimento nº 600/2015 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal sobre a possibilidade de alugar um imóvel no Residencial Frei Galvão com a finalidade de implantar um Pronto Atendimento para atender aos moradores do bairro. Requerimento nº 601/2015 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se as placas de homenagem já foram recolocadas nas rotatórias existentes na rua Rui Barbosa, no Jardim Pires de Campos I e no Jardim Cila de Lúcio Bauab. ( Gilberto Gabarrão, Emílio Albertini, José Bermudes, Benedito Calixto, Antonio Bergamasco) Requerimento nº 602/2015 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Indagando ao Chefe do Executivo quando será retomada a obra que ligará a alameda Lourenço Avelino com a rua Dr. Amaral Carvalho, no bairro Arthur Simões. (qual a atual situação da obra, qual o valor necessário para concluí-la, se tal obra será concluída ainda este ano) Requerimento nº 603/2015 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Requerendo ao Chefe do Executivo que realize vistoria na rua Álvaro Gomes dos Reis, na Vila XV, com o intuito de avaliar as condições das árvores de grande porte existentes no local e posteriormente adotar as medidas cabíveis. (em frente as residências de número 181, 191, 201 e 211, árvores estariam causando prejuízo aos moradores) Requerimento nº 604/2015 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal sobre a possibilidade de elaboração de projeto visando à instalação de sinalização vertical com placas indicando os nomes das vias do Município. (nas esquinas dos quarteirões) (Lei nº 3.753/2003 que prevê a parceria com empresas privadas)

5 5 Requerimento nº 606/2015 Autoria: Vereador PAULO CÉSAR GAMBARINI Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que estude a possibilidade de proceder à instalação de câmeras na Praça José Crepaldi, no Jardim Maria Luiza, com o intuito de aumentar a segurança no local. ( a prostituição e os desocupados têm causado incômodo aos moradores) Requerimento nº 607/2015 Autoria: Vereador PAULO CÉSAR GAMBARINI Indagando ao Senhor Prefeito Municipal quando o cemitério Parque das Flores iniciará suas atividades. (por que as atividades ainda não foram iniciadas) Requerimento nº 608/2015 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à implantação de redutor de velocidade na rua Adhemar Mantelli, próximo ao número 140, no Jardim Bela Vista. (lombada) Requerimento nº 609/2015 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se existe estudo no sentido de fomentar as empresas privadas a responsabilizarem-se pela manutenção de pontos de ônibus e em contrapartida utilizarem o espaço para propaganda. Requerimento nº 610/2015 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize vistoria nos pontos de táxis existentes nas proximidades do Hospital Amaral Carvalho com o intuito de identificar quais não possuem sinalização adequada e posteriormente proceder à pintura necessária. (rua Dona Silvério (em frente ao Hospital) e rua Vitor Burjato (nos fundos do Hospital) Requerimento nº 611/2015 Requerendo ao Chefe do Executivo que realize estudos no sentido de melhorar o trânsito na rua Waldomiro Serra, no Jardim Novo Horizonte. (mão única de direção ou estacionamento em apenas um dos lados da via )

6 6 Requerimento nº 612/2015 Autoria: Vereador GILBERTO VICENTE Indagando ao Senhor Prefeito Municipal qual é a situação atual do processo que tramita ou tramitou pela Secretaria de Negócios Jurídicos a respeito da Escola do SENAI. (Questiona se seria possível uma intervenção por parte do Poder Público com o intuito de agilizar a doação do local para a FIESP; se existe empecilho burocrático impedindo a instalação da escola no Município) Requerimento nº 614/2015 Autoria: Vereador JOSÉ FERNANDO BARBIERI Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize manutenção necessária na praça Joãozinho Pacheco, no Jardim das Paineiras. (limpeza, pintura, iluminação e arborização) Requerimento nº 615/2015 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que inclua no cronograma de serviços a instalação de lombada de passagem com faixa para pedestres na avenida Comandante João Ribeiro de Barros, próximo ao número 116, no Jardim Bela Vista. (Javaroni Materiais para Construção) Requerimento nº 616/2015 Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que estude a possibilidade de implantar uma horta comunitária no Residencial Frei Galvão. Requerimento nº 617/2015 Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que inclua no projeto de revitalização da Praça da República (Jardim de Baixo) a manutenção da cobertura do ponto de táxi existente na esquina das ruas Campos Salles e Major Prado. Requerimento nº 618/2015 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à construção da calçada ao lado do posto de saúde do Jardim Santa Helena, entre as ruas Romeu Serignolli e Antonio Sanzovo. (de acordo com a Lei n 3.990/05)

7 7 Requerimento nº 619/2015 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal por que ainda não foram concluídas e entregues as Unidades Básicas de Saúde do Município. (U.B.S.) (Questiona se existem placas indicando início e término das obras, mas estas ainda não foram entregues; se a verba destinada para as obras está no caixa da Prefeitura; quais são as empresas que ganharam as licitações; qual o parecer do Executivo com relação às obras - U.B.S. s do Distrito de Potunduva, da Vila Real, do Jardim Bela Vista) Requerimento nº 620/2015 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à implantação de redutor de velocidade do tipo lombada na rua Maria Odila Pires de Campos, em frente ao número 891. (Residencial Bernardi) Requerimento nº 622/2015 Autoria: Vereador JOSÉ FERNANDO BARBIERI Indagando ao Senhor Prefeito Municipal quando pode ser instalada cobertura no ponto de ônibus localizado na rua José Massucatto, próximo ao bairro Chácara Ferreira Dias. Requerimento nº 623/2015 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize estudos e posteriormente elabore projeto visando às melhorias necessárias na quadra existente na rua Cláudio Prado, ao lado do Corpo de Bombeiros. (reforma e a separação da quadra e da Praça Antonio Navas) Requerimento nº 624/2015 Autoria: Vereador FABIO BUENO DORNELLES Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda ao recapeamento da rua Gumercindo Veronese, na Chácara Ferreira Dias. Requerimento nº 625/2015 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se existe uma data específica para inauguração do CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados em nosso Município.

8 8 Requerimento nº 627/2015 Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI Indagando ao Senhor Prefeito Municipal sobre a possibilidade de contratar dois médicos veterinários para prestarem serviço ao Município. ( elaboração de projeto de lei visando à criação de dois cargos/vagas para médico veterinário, solicita que o Poder Executivo estude a viabilidade de aceitar estudantes de veterinária como estagiários no Canil Municipal, na Clínica Veterinária Municipal e na Clínica Móvel) Requerimento nº 628/2015 Indagando ao Chefe do Executivo sobre a possibilidade de o Poder Público elaborar projeto de lei criando o Programa de Recuperação Fiscal ( REFIS - abrangendo todos os impostos municipais, mesmos os que estão inscritos na dívida Ativa, e os que já estão na esfera judicial para a execução; questiona também a possibilidade de serem retirados juros e multas sobre as dívidas) Requerimento nº 629/2015 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à vistoria na rua Ticiano de Lourenço, no Jardim Maria Cibele, com o intuito de avaliar a situação das árvores existentes no local e adotar as medidas necessárias. (corte e substituição por novas árvores ou poda) Requerimento nº 630/2015 Requerendo ao Chefe do Executivo que proceda à colocação de bancos e tomadas no terminal rodoviário do Município. Requerimento nº 631/2015 Autoria: Vereador PAULO CÉSAR GAMBARINI Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se seria possível corrigir o problema causado pelas tampas dos bueiros que estão abaixo do nível da massa asfáltica. Requerimento nº 632/2015 Autoria: Vereador PAULO CÉSAR GAMBARINI Requerendo ao Chefe do Executivo que proceda à pintura indicando embarque e desembarque na rua Álvaro Floret, ao lado da Casa da Criança.

9 9 Requerimento nº 633/2015 Autoria: Vereador PAULO CÉSAR GAMBARINI Requerendo ao Chefe do Executivo e à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informação quanto ao andamento do processo sobre a responsabilidade pela colocação de iluminação no Município. (qual o valor arrecadado pela C.I.P.) Requerimento nº 634/2015 Requerendo ao Chefe do Executivo informações diversas sobre as Unidades Básicas de Saúde que serão construídas no Município. (U.B.S. - quando serão construídas; quando serão entregues; qual data de entrega consta no contrato; por que as obras estão atrasadas; qual o valor da obra) Requerimento nº 635/2015 Requerendo ao Chefe do Executivo cópia do cronograma de serviços a serem executados no Distrito de Potunduva. Indaga, ainda, qual o critério utilizado para estabelecer prioridade de serviços. (questiona se o cronograma já está em andamento; qual o prazo para conclusão dos serviços) Requerimento nº 636/2015 Indagando ao Chefe do Executivo se o Município dispõe de estrutura para realizar a colocação de postes, braços de luz com luminárias entre outros serviços executados pela CPFL. (caso não tenha tal estrutura é do interesse do Poder Público terceirizar os serviços; se já está em fase de concretização a licitação para realizar os serviços em 2015; de quem é a responsabilidade pelo serviço; qual o parecer judicial sobre o assunto) Requerimento nº 637/2015 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Requerendo ao Chefe do Executivo que estude a viabilidade de instalar fraldários em áreas públicas do Município. (terminal rodoviário; praças centrais; parques; áreas de lazer) Requerimento nº 639/2015 Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI Requerendo ao Chefe do Executivo informações sobre a situação do contrato da concessionária prestadora de serviços de transportes municipais com a Prefeitura Municipal de Jaú.

10 10 Requerimento nº 640/2015 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal qual a previsão para a conclusão das obras na quadra do Jardim Pedro Ometto. (se existe previsão para inauguração da quadra) Requerimento nº 641/2015 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Indagando ao Senhor Prefeito Municipal a quem compete a manutenção da quadra de esportes da Escola Municipal Paulo Brizzola Tavares, localizada na rua Atílio Lotto, no Jardim Olímpia. Requerimento nº 642/2015 Autoria: Vereadora CLÉO FURQUIM Indagando ao Chefe do Executivo sobre a possibilidade de proceder ao conserto dos semáforos quebrados através dos serviços dos profissionais do Município até que o processo de licitação seja concluído. (caso não seja possível quando começam as intervenções necessárias para proporcionar maior segurança.) Requerimento nº 643/2015 Autoria: Vereadora CLÉO FURQUIM Requerendo ao Chefe do Executivo, às Secretarias Competentes e à SANEJ que adotem as providências cabíveis no sentido de realizar a evacuação do esgoto das estações elevatórias com o intuito de evitar que o mesmo retorne às ruas causando transtorno aos munícipes. (Av João Chammas, Bairro Nova Jaú, próximo à sede do Sindicato dos Bancários, onde está isso tem ocorrido) Requerimento nº 646/2015 Requerendo ao senhor Prefeito Municipal que proceda à elaboração de estudos visando melhorar a sinalização no cruzamento das ruas Jesus Diz e Antonio Neves de Almeida Prado, na Vila Netinho. Indaga ainda, quais as medidas que serão tomadas para inibir a velocidade dos veículos no local e a possibilidade de transformar a rua Jesus Diz em mão única de direção. (abaixo-assinado) Requerimento nº 647/2015 Indagando ao Chefe do Executivo se existe convênio firmado entre o Projeto PAI - Programa de Atenção à Infância e a Prefeitura Municipal para repasse de verbas, e, em caso positivo, como se dá o repasse para a manutenção do Projeto. (Projeto Pai)

11 11 Requerimento nº 649/2015 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Requerendo seja oficiado o Chefe do Executivo solicitando a presença dos Secretários de Projetos e de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal, convidando-os a comparecer a esta Casa de Leis em data próxima, a fim de prestar esclarecimentos sobre a paralisação das obras do PAC em nossa cidade e dirimir dúvidas quanto às obras do Lago do Silvério. Requerimento nº 652/2015 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se o Poder Executivo Municipal, tem realizado o pagamento, em dia, à empresa BANCRED, referente aos valores do ticket alimentação dos servidores municipais. (se já houve nos meses anteriores atraso no pagamento realizado à Empresa; se o pagamento referente ao mês atual já foi realizado; se a Empresa entrou em contato com a Prefeitura Municipal para informar os motivos do problema na utilização do ticket; se há possibilidade de entrar em contato com os supermercados cadastrados para utilização do ticket e solicitar informação por escrito sobre a negativa dada aos servidores quando da utilização do cartão; vale-alimentação) Requerimento nº 660/2015 Autoria: Vereadora CLÉO FURQUIM Requerendo ao senhor Prefeito Municipal seja oficiada a Concessionária Águas de Jahu a fim de que prestem esclarecimentos sobre o fornecimento de água no Jardim Padre Augusto Sani. Requerimento nº 665/2015 Requerendo sejam oficiados o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o Comandante do Batalhão na cidade de Jahu e o Senhor Prefeito Municipal, a fim de que prestem informações concernentes à possibilidade de implantação de Base da Polícia Militar no Residencial Frei Galvão, ao policiamento ostensivo no bairro, bem como, quanto ao índice de furtos e roubos, ao efetivo de policiais e ao número de viaturas disponíveis. (há possibilidade de construir uma Base da Polícia Militar no Residencial Frei Galvão; há possibilidade de haver a implantação de ronda mais ostensiva no Residencial Frei Galvão; por que houve um grande aumento de furtos e roubos; se procede a informação de que há por volta de 100 policiais, e, se a cidade conta com 01 policial para mais de 14 mil habitantes; quantos policiais militares trabalham em Jaú e na ronda ostensiva; se há possibilidade de deslocar mais policiais

12 12 Moção nº 81/2015 Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI Moção de Congratulações e Aplausos em apoio e reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido pelo "Sistema S" de ensino-aprendizagem no Brasil e em nossa cidade. RESPOSTA PROVENIENTE DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS Requerimento nº 635/2014 Indagando ao Chefe do Executivo se a Prefeitura já firmou convênio para que sejam implantados em nosso Município os programas

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS Requerimento nº 772/2014 Indagando ao Chefe do Executivo se existe projeto objetivando a reforma estrutural no Ginásio de Esporte Luiz Liarte

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS Requerimento nº 427/2014 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal seja procedida a manutenção de terrenos e calçadas,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS: CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO Requerimento nº 670/2015 Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI Requerendo ao senhor Prefeito Municipal que proceda à instalação de um bebedouro

Leia mais

RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES

RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES 1 RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES Requerimento nº 614/2014 Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS Requerendo às Operadoras de telefonia que atuam no nosso Município que

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO VEREADOR DANIEL AGUILAR DE SOUZA - ESTADO DE SÃO PAULO -

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO VEREADOR DANIEL AGUILAR DE SOUZA - ESTADO DE SÃO PAULO - RESUMO DAS PROPOSITURAS DOS SENHORES VEREADORES DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 13 DE JULHO DE 2009 PROJETOS DE LEI 29/2009 - Ver. Frederico Ribeiro Simões, que Dispõe Sobre a Criação da Semana de

Leia mais

Avaliação da implementação das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo

Avaliação da implementação das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo Avaliação da das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo Objetivo Com o objetivo de realizar uma análise e contribuir com o aprimoramento do Orçamento Participativo 12 no

Leia mais

ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011.

ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011. ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011. Aos quinze dias do mês de agosto de dois mil e onze, nas dependências da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, Estado

Leia mais

O Prefeito Municipal de Teresina, Estado do Piauí

O Prefeito Municipal de Teresina, Estado do Piauí Lei Nº 4632 de 26/09/2014 Dispõe sobre a adoção de Áreas Verdes Públicas, no Município de Teresina, e dá outras providências. O Prefeito Municipal de Teresina, Estado do Piauí Faço saber que a Câmara Municipal

Leia mais

Câmara Municipal de Santana do Livramento - RS

Câmara Municipal de Santana do Livramento - RS Protocolo 0001369/2015 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, AGROINDUSTRIA E ECONOMIA SOLIDÁRIA NO MUNICÍPIO DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS Classificação: Projeto

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO Requerimento nº 568/2016 Requerendo ao Excelentíssimo Deputado Estadual Dr. Pedro Tobias que, junto ao Governo Estadual, estude e viabilize a

Leia mais

10ª Reunião Ordinária 2015

10ª Reunião Ordinária 2015 10ª Reunião Ordinária 2015 28 de abril de 2015, ás 9h30 PAUTA DA ORDEM DO DIA 1ª parte Expediente - Chamada dos Vereadores ; - Leitura da ata da reunião anterior; - Leitura das Correspondências; - Leitura

Leia mais

NORMA DE PROCEDIMENTOS. Locação de imóveis

NORMA DE PROCEDIMENTOS. Locação de imóveis Pág.: 1/6 1 Objetivo Esta Norma estabelece os procedimentos referentes à celebração, renovação e rescisão dos contratos de locação de imóveis efetuados pela COPASA MG, exclusivamente para o exercício de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado

Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado PROJETO DE LEI Nº 55, DE 30 DE SETEMBRO DE 2014. Institui a obrigatoriedade de instalação e utilização de circuito externo de câmeras de filmagens nos estabelecimentos bancários, empresa de correios e

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL BOQUEIRÃO 18/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Realizações no dia

Leia mais

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo Portaria Catarina Modelos e Procedimentos Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo 1 Alterações Físicas Para implementação desta alternativa a quantidade de alterações físicas

Leia mais

SEBRAEtec Diferenciação

SEBRAEtec Diferenciação SEBRAEtec Diferenciação REGULAMENTO Investir em inovação tecnológica é fundamental para a competitividade das micro e pequenas empresas gaúchas. 2 2014 Mais recursos para as MPEs representam mais desenvolvimento

Leia mais

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 CONCESSÃO DE USO DE ÁREAS DESTINADAS À IMPLANTAÇÃO E EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE HOTEL NO AEROPORTO INTERNACIONAL

Leia mais

IMPORTÂNCIA E IMPACTO DO PROGRAMA PASSEIO LIVRE PARA A CIDADE DE SÃO PAULO. JOSÉ RENATO SOIBELMANN MELHEM Arquiteto e Urbanista

IMPORTÂNCIA E IMPACTO DO PROGRAMA PASSEIO LIVRE PARA A CIDADE DE SÃO PAULO. JOSÉ RENATO SOIBELMANN MELHEM Arquiteto e Urbanista IMPORTÂNCIA E IMPACTO DO PROGRAMA PASSEIO LIVRE PARA A CIDADE DE SÃO PAULO JOSÉ RENATO SOIBELMANN MELHEM Arquiteto e Urbanista Mobilidade social Envolve a integração de todos sistemas de circulação: 1.

Leia mais

PLANOS ESPECIAIS 2008

PLANOS ESPECIAIS 2008 PLANOS ESPECIAIS 2008 DEMONSTRATIVO 4 BIMESTRE SARP SECRETARIA ADJUNTA DA RECEITA PÚBLICA - SARP INSTITUCIONAL Secretaria Adjunta da Receita Pública SECRETARIA ADJUNTA DA RECEITA PÚBLICA - SARP NEGÓCIO

Leia mais

Ata n. 25 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA.

Ata n. 25 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA. Ata n. 25 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA. Aos quatro (04) dias do Mês de Março (03) do ano de Dois Mil e Treze (2013), às 17:35 horas, com a presença de nove (09) vereadores,

Leia mais

Nesta oportunidade, confirmo que estes projetos estão fundamentados em Estudos, Estatísticas e Opiniões de Cidadãos domiciliados no bairro.

Nesta oportunidade, confirmo que estes projetos estão fundamentados em Estudos, Estatísticas e Opiniões de Cidadãos domiciliados no bairro. Barueri, 21 de Setembro de 2009. Ilustríssimo Senhor Rubens Furlan PREFEITO DE BARUERI Ref: Projetos do 1 Conselho Gestor de Segurança da Aldeia de Barueri Venho à presença de Vossa Excelência apresentar

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA ROTEIRO DA 32ª SESSÃO ORDINÁRIA - 09/11/2015 GUARDA COM TODA A DILIGÊNCIA O TEU CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA. (PROVÉRBIOS CAPÍTULO 04 VERSÍCULO 23) EXPEDIENTE 01- Leitura e votação da

Leia mais

LEI Nº. 1826 DE 4 DE MAIO DE 2011

LEI Nº. 1826 DE 4 DE MAIO DE 2011 LEI Nº. 1826 DE 4 DE MAIO DE 2011 "AUTORIZA ASSINATURA DE CONVÊNIO E CONCEDE CONTRIBUIÇÃO CORRENTE ESPECIAL À ASSOCIAÇÃO DESENVOLVIMENTO DAS BANDEIRINHAS & DETERMINA OUTRAS PROVIDÊNCIAS" A Câmara Municipal

Leia mais

ATA NÚMERO DEZ / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2011.

ATA NÚMERO DEZ / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2011. ATA NÚMERO DEZ / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2011. Aos quatorze dias do mês de fevereiro de dois mil e onze, nas dependências da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, Estado do Paraná,

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 34/2011

SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 34/2011 Instrução Técnica nº 34/2011 - Hidrante urbano 719 SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 34/2011 Hidrante

Leia mais

Eventos em comemoração ao 158º aniversário de Jahu

Eventos em comemoração ao 158º aniversário de Jahu Eventos em comemoração ao 158º aniversário de Jahu Data Horário Evento e Local 06/08 11h Abertura da Expo Jaú 2011 12h Inauguração do Dispositivo de Interseção Rotatória de Acesso ao Jardim Nova Jaú Luiz

Leia mais

INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07

INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07 INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07 CONSTRUÇÃO E RECUPERAÇÃO DE DE REDE DE DRENAGEM REFORMA E MANUTENÇÃO DE ÁREAS DE LAZER REPARO E INSTALAÇÃO DE REDE DE ESGOTO CONSTRUÇÃO DE ESCADAS, ACERTOS DE PAVIMENTO

Leia mais

Câmara Municipal de porto ferreira - sp

Câmara Municipal de porto ferreira - sp Matéria publicada no site www.camaraportoferreira.sp.gov.br 1- ABERTURA DA SESSÃO 2- LEITURA, DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA ATA 3- LEITURA DAS MATÉRIAS CONSTANTE DO EXPEDIENTE: A RECEBIDOS DA SENHORA PREFEITA:

Leia mais

PARECER TÉCNICO FINAL

PARECER TÉCNICO FINAL SMPMA/DEPLAN Em 15/01/2014 Ref.: Processos n 2.532-1/2013 e 16.392-4/2013 PARECER TÉCNICO FINAL Trata-se de um empreendimento que corresponde à construção de um edifício vertical para uso misto, residencial

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA GABINETE DA PREFEITA. Lei nº. 116/2003. Súmula :

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA GABINETE DA PREFEITA. Lei nº. 116/2003. Súmula : ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA GABINETE DA PREFEITA Lei nº. 116/2003 Súmula : Dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal de Colniza MT, em aprovar o Projeto de Desmembramento

Leia mais

Revisão Participativa dos Instrumentos de Planejamento e Gestão da Cidade de São Paulo Volume 1

Revisão Participativa dos Instrumentos de Planejamento e Gestão da Cidade de São Paulo Volume 1 Revisão Participativa dos Instrumentos de Planejamento e Gestão da Cidade de São Paulo Volume 1 Entenda quais são os Instrumentos de Planejamento e Gestão Urbana que serão revistos Revisão Participativa

Leia mais

MODELO DE CARTA-CONSULTA PAC 2 MOBILIDADE MÉDIAS CIDADES IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE

MODELO DE CARTA-CONSULTA PAC 2 MOBILIDADE MÉDIAS CIDADES IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE MODELO DE CARTA-CONSULTA PAC 2 MOBILIDADE MÉDIAS CIDADES IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE Proponente: Município Beneficiado: Estado: Nome Entidade: CNPJ: Endereço da Sede: CEP: Tel/Fax: Representante Legal:

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA 1 PROJETO Nº 013/2014 Solicitação: MEMORIAL DESCRITIVO Tipo da Obra: PINTURA MURETA, POSTES, BRINQUEDOS DO PARQUE INFANTIL E TROCA PISO SALAS DE AULA Reforma: local indicado em planta Local: EMEI CRIANÇA

Leia mais

RELATÓRIO DA 5ª CONFERÊNCIA ETAPA MUNICIPAL APARECIDA DE GOIÂNIA-GO 24 E 25 DE MAIO DE 2013

RELATÓRIO DA 5ª CONFERÊNCIA ETAPA MUNICIPAL APARECIDA DE GOIÂNIA-GO 24 E 25 DE MAIO DE 2013 RELATÓRIO DA 5ª CONFERÊNCIA ETAPA MUNICIPAL 1. Dados Iniciais Estado: Goiás Município: Aparecida de Goiânia APARECIDA DE GOIÂNIA-GO 24 E 25 DE MAIO DE 2013 2. Dados da pessoa responsável pelo preenchimento

Leia mais

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR PORTARIA Nº 013 GCG/2012-CG NORMA TÉCNICA N.º 003/2012 CBMPB HIDRANTE URBANO

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR PORTARIA Nº 013 GCG/2012-CG NORMA TÉCNICA N.º 003/2012 CBMPB HIDRANTE URBANO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR PORTARIA Nº 013 GCG/2012-CG NORMA TÉCNICA N.º 003/2012 CBMPB HIDRANTE URBANO SUMÁRIO 1 Objetivo 2 Aplicação 3 Referências normativas e bibliográficas 4 Procedimento 5 Anexos

Leia mais

Autorização Especial de Trânsito AET

Autorização Especial de Trânsito AET Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano Autorização Especial de Trânsito AET Amparo legal: Lei Complementar Municipal nº 205/2009: que acrescenta, altera e regulamenta a Seção XI, do Capítulo

Leia mais

Indicação 042/2015 Legislatura 2013/2016 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015

Indicação 042/2015 Legislatura 2013/2016 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015 Indicação 042/2015 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015 1 Solicito ao Exmo. Prefeito seja realizada a manutenção da Ponte do Sr. Tim Pires, no Distrito de São Domingos, pois a mesma se encontra com a manilha

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL PORTÃO 25/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Propostas do dia 25

Leia mais

FECHAMENTO DE RUAS AO TRÁFEGO DE VEÍCULOS ESTRANHO AOS MORADORES DE VILAS, RUAS SEM SAÍDA E RUAS E TRAVESSAS COM CARACTERÍSITCAS DE RUAS SEM SAÍDA.

FECHAMENTO DE RUAS AO TRÁFEGO DE VEÍCULOS ESTRANHO AOS MORADORES DE VILAS, RUAS SEM SAÍDA E RUAS E TRAVESSAS COM CARACTERÍSITCAS DE RUAS SEM SAÍDA. FECHAMENTO DE RUAS AO TRÁFEGO DE VEÍCULOS ESTRANHO AOS MORADORES DE VILAS, RUAS SEM SAÍDA E RUAS E TRAVESSAS COM CARACTERÍSITCAS DE RUAS SEM SAÍDA. LEI Nº 15.002, DE 22 DE OUTUBRO DE 2009 (Projeto de Lei

Leia mais

CHEFE DA SEÇÃO DE MANUTENÇÃO ESCOLAR compete acompanhar a tramitação de documentos e processos, observando o protocolo do mesmo; classificar, informar e conservar documentos; controle de matériais, providenciando

Leia mais

Obras da Copa 2014 Mobilidade Urbana. Prefeitura Municipal de Porto Alegre 30.06.2011

Obras da Copa 2014 Mobilidade Urbana. Prefeitura Municipal de Porto Alegre 30.06.2011 Obras da Copa 2014 Mobilidade Urbana Prefeitura Municipal de Porto Alegre 30.06.2011 Território preferencial Obras da Matriz de Responsabilidades Av. Severo Dullius Rua Voluntários da Pátria Av. Assis

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 142/15 - CIB/RS. A Comissão Intergestores Bipartite/RS, no uso de suas atribuições legais, e considerando:

RESOLUÇÃO Nº 142/15 - CIB/RS. A Comissão Intergestores Bipartite/RS, no uso de suas atribuições legais, e considerando: RESOLUÇÃO Nº 142/15 - CIB/RS A Comissão Intergestores Bipartite/RS, no uso de suas atribuições legais, e considerando: o Decreto nº 6.093, de 24 de abril de 2007, que dispõe sobre a reorganização do Programa

Leia mais

Resumo da reunião. Foi aprovado o calendário de Reuniões do Conselho para o atual exercício. Já enviado aos Conselheiros.

Resumo da reunião. Foi aprovado o calendário de Reuniões do Conselho para o atual exercício. Já enviado aos Conselheiros. Resumo da reunião Inicio da Reunião as 19:30 hs com 21 conselheiros presentes. a) Análise e apreciação do calendário de reuniões do Conselho Foi aprovado o calendário de Reuniões do Conselho para o atual

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL CIC 20/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Propostas do dia 20 de

Leia mais

1 Educar para o Trânsito

1 Educar para o Trânsito PLANILHA DE OBJETIVOS E AÇÕES VIABILIZADORAS GT DE MOBILIDADE URBANA E RODOVIAS - "A SANTA MARIA QUE QUEREMOS" Visão de Futuro: Que Santa Maria tenha em 2050 um Sistema Viário e de transporte público sustentável,

Leia mais

LEI Nº 963, de 21 de julho de 2009.

LEI Nº 963, de 21 de julho de 2009. LEI Nº 963, de 21 de julho de 2009. Dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Trânsito - CMT, órgão executivo de trânsito, vinculado à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em conformidade

Leia mais

Sistema de localização e bloqueio veicular por célula de comunicação Objetivo Principal

Sistema de localização e bloqueio veicular por célula de comunicação Objetivo Principal de comunicação Objetivo Principal Prover uma solução de baixo custo para Identificação, localização, bloqueio e recuperação de veículos roubados ou procurados, através de micro circuitos embarcados de

Leia mais

SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS

SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS Em 2010, a cidade de São Paulo registrou 7.007 atropelamentos resultando na morte de 630 pedestres. Apesar de representar uma

Leia mais

ANEXO XI: INTERVENÇÕES PRIORITÁRIAS NO SISTEMA VIÁRIO MUNICIPAL

ANEXO XI: INTERVENÇÕES PRIORITÁRIAS NO SISTEMA VIÁRIO MUNICIPAL LEI N. ANEXO XI: INTERVENÇÕES PRIORITÁRIAS NO SISTEMA VIÁRIO MUNICIPAL PLANO DIRETOR DO MUNICÍPIO DO IPOJUCA VIAS ARTERIAIS VIA PE-060 PE-038 PE-009 I - Requalificação com sua duplicação em todo o trecho

Leia mais

LEI Nº 848/01 DE, 01 DE OUTUBRO 2.001.

LEI Nº 848/01 DE, 01 DE OUTUBRO 2.001. LEI Nº 848/01 DE, 01 DE OUTUBRO 2.001. INSTITUI A COTA DE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA COMUNITÁRIA PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A Câmara Municipal de Jaciara, Estado de Mato Grosso, no

Leia mais

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais).

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais). PLANO DE GOVERNO - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA PARA 2013/2016 COLIGAÇÃO O PRESENTE NOS PERMITE SEGUIR EM FRENTE - CANDIDATO A PREFEITO PEDRINHO DA MATA 11 Ações a serem realizadas por Secretarias:

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJINHA MENSAGEM APRESENTATIVA Nº 025/15. Igrejinha, 27 de abril de 2015. Sr. Presidente, Srs. Líderes de Bancada, Srs. Vereadores: Estamos encaminhando o Projeto de Lei n.º 025/15, que Autoriza o Poder Executivo

Leia mais

COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014 Cidade-sede Natal RN

COPA DO MUNDO DA FIFA BRASIL 2014 Cidade-sede Natal RN GT - INFRAESTRUTURA GT - INFRAESTRUTURA Grupo de Trabalho INFRAESTRUTURA Responsável pela proposição de projetos e operações de infraestrutura, além do acompanhamento na execução destes, necessários à

Leia mais

2- Qual é o fato gerador? O fato gerador do IPTU é a propriedade predial e territorial, assim como o seu domínio útil e a posse.

2- Qual é o fato gerador? O fato gerador do IPTU é a propriedade predial e territorial, assim como o seu domínio útil e a posse. 1- O que é? O IPTU é um tributo que incide sobre a propriedade imobiliária, incluindo todos os tipos de imóveis residências, prédios comerciais e industriais, terrenos e chácaras de recreio. 2- Qual é

Leia mais

EMENDA ADITIVA AO PROJETO DE LEI Nº 100/11

EMENDA ADITIVA AO PROJETO DE LEI Nº 100/11 Art. - Utilizando recursos orçamentários no Programa 11 Construção e Ampliação Secretaria de Saúde, Ação 1004 Construção e Ampliação de Unidades de Saúde, a Secretaria de Saúde contemplará no exercício

Leia mais

Code-P1. 5º Balanço de Ações para a Copa (1º Ciclo) Cidade-sede: Porto Alegre. Setembro/2013

Code-P1. 5º Balanço de Ações para a Copa (1º Ciclo) Cidade-sede: Porto Alegre. Setembro/2013 CodeP1 5º Balanço de Ações para a Copa (1º Ciclo) Cidadesede: Porto Alegre Setembro/2013 Porto Alegrel: Distribuição dos Investimentos por Tema e Fonte de Recursos CodeP2 Referência Set/13, Distribuição

Leia mais

Secretarias, competências e horários de funcionamento. Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão

Secretarias, competências e horários de funcionamento. Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão Secretarias, competências e horários de funcionamento Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Horário de funcionamento: das 07:00 as 13:00 horas) I - recebimento e processamento de reclamações,

Leia mais

ATA NÚMERO VINTE E OITO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE ABRIL DE 2014.

ATA NÚMERO VINTE E OITO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE ABRIL DE 2014. ATA NÚMERO VINTE E OITO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE ABRIL DE 2014. Aos quatorze dias do mês abril dois mil e quatorze, nas pendências da Câmara Municipal Telêmaco Borba, Estado do Paraná,

Leia mais

OBJETO: Locação de Imóvel Pertencente à Associação para Pessoa Jurídica de Direito Privado que Explora Atividade Econômica.

OBJETO: Locação de Imóvel Pertencente à Associação para Pessoa Jurídica de Direito Privado que Explora Atividade Econômica. PROTOCOLO N.º: OBJETO: Locação de Imóvel Pertencente à Associação para Pessoa Jurídica de Direito Privado que Explora Atividade Econômica. INTERESSADO: WILLIAM EDISON DE PASCOAL CONSULTA N. 21: 1. Cuida-se

Leia mais

Câmara Municipal de Jahu

Câmara Municipal de Jahu REQUERIMENTO Nº 622/2015 Estado de São aulo Fomos procurados por usuários do transporte publico da cidade que relataram a necessidade de cobertura no ponto de ônibus localizado na Rua José Massucato, próximo

Leia mais

CONTRATO Nº 027/11 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VARRIÇÃO DAS RUAS, AVENIDAS E CALÇADAS DA CIDADE.

CONTRATO Nº 027/11 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VARRIÇÃO DAS RUAS, AVENIDAS E CALÇADAS DA CIDADE. CONTRATO Nº 027/11 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VARRIÇÃO DAS RUAS, AVENIDAS E CALÇADAS DA CIDADE. Contrato de Prestação de Serviços, que celebram entre si, o MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA e a empresa AIDA COIMBRA

Leia mais

1-Onde e quando aconteceu o evento:

1-Onde e quando aconteceu o evento: 1-Onde e quando aconteceu o evento: Data:26/02/2013 Horário: 9hs Local: Canteiro de Obras MRM/ Escave, Av. das Nações, nº429. Monte Castelo. 2- Como transcorreu o evento: Vereador Agnaldo da saúde levou

Leia mais

Asfalto da rotatória reconstituído no dia 03 de dezembro de 2009

Asfalto da rotatória reconstituído no dia 03 de dezembro de 2009 Redes Coletoras de Esgoto Neste mês de dezembro de 2009 foi concluída a obra do coletor de esgoto da Rodovia Aristeu Vieira Vilela, possibilitando que as ligações de esgoto do pólo industrial sejam feitas

Leia mais

Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social

Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social CASA LEGAL Programa Estadual de Regularização Fundiária Programa Casa Legal Devido a Lei Estadual nº 16.269, de 29 de maio de 2008, dispor em seu

Leia mais

Aqui você vai encontrar esclarecimentos importantes a respeito de seus direitos.

Aqui você vai encontrar esclarecimentos importantes a respeito de seus direitos. ESTIMADO MORADOR, SAUDAÇÕES! ESTA É A CARTILHA QUE A CDHU PREPAROU PARA FALAR DO IMÓVEL QUE VOCÊ ESTÁ ADQUIRINDO, COM INFORMAÇÕES SOBRE O SEU CONTRATO COM A CDHU. Aqui você vai encontrar esclarecimentos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Guaratuba

Prefeitura Municipal de Guaratuba EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2013 Edital de Chamamento Público nº 001/2013, de empresas prestadoras de serviços de monitoramento, redes wireless e automação, interessadas em participar do Projeto

Leia mais

DIRETORIA DE ENGENHARIA. ADMINISTRAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO Autorização para implantação de oleodutos.

DIRETORIA DE ENGENHARIA. ADMINISTRAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO Autorização para implantação de oleodutos. fls. 1/5 ÓRGÃO: DIRETORIA DE ENGENHARIA MANUAL: ADMINISTRAÇÃO DA FAIXA DE DOMÍNIO Autorização para implantação de oleodutos. PALAVRAS-CHAVE: Faixa de Domínio, oleodutos. APROVAÇÃO EM: Portaria SUP/DER-

Leia mais

PROJETO. Desafios e possibilidades para uma vida melhor. Turma: 102

PROJETO. Desafios e possibilidades para uma vida melhor. Turma: 102 PROJETO Desafios e possibilidades para uma vida melhor Turma: 102 Carolina Clack, Gabriela Scheffer, Lauren Scheffer e Victória Gomes. Desafios e possibilidades para uma vida melhor Trabalho apresentado

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO RIO

MANUAL DO PROPRIETÁRIO RIO MANUAL DO PROPRIETÁRIO RIO Prezado Cliente, A fim de facilitar seu dia-a-dia a Zitune Empreendimentos Imobiliários, criou o manual do proprietário. Através deste manual você poderá esclarecer suas principais

Leia mais

BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S

BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S BAIRRO PLANEJADO BASE I N V E S T I M E N T O S Sua vida em transformação Do sonho à realidade. Do projeto à execução. Da necessidade dos clientes à superação das expectativas. Com essas idéias em mente,

Leia mais

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DO ANO 2015 CÂMARA MUNICIPAL DE MONTIJO

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DO ANO 2015 CÂMARA MUNICIPAL DE MONTIJO PÁGINA : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 30.951,63 10.509,00 960.567,00 960.567,00 42.565,00 1.044.592,63 1.1. SERVIÇOS GERAIS DE 30.951,63 10.509,00 960.567,00 960.567,00 42.565,00 1.044.592,63 ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA

ESTADO DE SANTA CATARINA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS N. 0144/2013; O MUNICÍPIO DE XAXIM, Estado de Santa Catarina, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Rua Rui Barbosa, 347, neste ato representado pelo

Leia mais

BÁLSAMO OBRAS E AÇÕES - GESTÃO 2011-2014

BÁLSAMO OBRAS E AÇÕES - GESTÃO 2011-2014 BÁLSAMO OBRAS E AÇÕES - GESTÃO 2011-2014 AGRICULTURA E ABASTECIMENTO: Programa Melhor Caminho: recuperação de 4,00 km da estrada BSM-420, BSM-010 e BSM-020 - BH Turvo Grande (3ª fase) - Custo: R$ 300 mil.

Leia mais

ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 PREENCHIMENTO DO PEDIDO DE VIABILIDADE E BUSCA PRÉVIA (CONSULTA PRÉVIA)...5 CONSULTA PEDIDO DE VIABILIDADE...13.

ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 PREENCHIMENTO DO PEDIDO DE VIABILIDADE E BUSCA PRÉVIA (CONSULTA PRÉVIA)...5 CONSULTA PEDIDO DE VIABILIDADE...13. Página 1 / 15 ÍNDICE APRESENTAÇÃO...3 PREENCHIMENTO DO PEDIDO DE VIABILIDADE E BUSCA PRÉVIA (CONSULTA PRÉVIA)...5 CONSULTA PEDIDO DE VIABILIDADE...13 Página 2 / 15 APRESENTAÇÃO O que é: O Sistema de Registro

Leia mais

ITAPIRAPUÃ PAULISTA. OBRAS E AÇÕES Gestão 2007-2010 2010 R$ 2.515.600,00

ITAPIRAPUÃ PAULISTA. OBRAS E AÇÕES Gestão 2007-2010 2010 R$ 2.515.600,00 ITAPIRAPUÃ PAULISTA OBRAS E AÇÕES Gestão 2007-2010 2010 R$ 2.515.600,00 AGRICULTURA: Distribuição de Leite: distribuídos 128.532 litros de leite, no período Jan/2007 a Abr/2009 - Custo: R$ 169 mil, beneficiando

Leia mais

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR

PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR PROJETO BÁSICO GRAMADOTUR Projeto Básico da Contratação de Serviços: Contratação de empresa para prestação de serviços de consultoria, análise e mapeamento em gestão comercial para a Gramadotur. Dos Fatos:

Leia mais

Banco Interamericano de Desenvolvimento. Instrução Operacional CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO

Banco Interamericano de Desenvolvimento. Instrução Operacional CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO Instrução Operacional CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO SUMÁRIO Página INTRODUÇÃO 3 1. ÁREA DE ATUAÇÃO 4 2. DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS AO BNB 4 3. RECOMENDAÇÕES TÉCNICAS 5

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SP Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a portaria 2.762 de 28 de dezembro

Leia mais

Audiência Pública em Americana 09/06/2014 Região Metropolitana de Campinas

Audiência Pública em Americana 09/06/2014 Região Metropolitana de Campinas Audiência Pública em 09/06/2014 Região Metropolitana de Campinas Local: Câmara Municipal de Início: 10h50 Término: 12h30 Autoridades Públicas Presentes: Deputados da Comissão de Finanças Orçamento e Planejamento:

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA ESTADO DO ESPIRITO SANTO

CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA ESTADO DO ESPIRITO SANTO OF / GB. /CMS Nº. 024/2013 Secretaria de Desenvolvimento Urbano SEDUR Serra/ES nos foi solicitado dentre outras, uma fiscalização do uso indevido das calçadas do bairro com mesas, carros e outros, impossibilitando

Leia mais

Lei Municipal N.º 2.956

Lei Municipal N.º 2.956 1 Prefeitura Municipal de Volta Redonda Gabinete do Prefeito EMENTA: Institui o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Econômico do Município, cria Incentivos Fiscais e dá outras providências. A aprova e

Leia mais

CMEI MENINO JESUS CORPO DISCENTE DATA DA VISITA: 21/03/2014 DATA DA VISITA: 23/04/2015

CMEI MENINO JESUS CORPO DISCENTE DATA DA VISITA: 21/03/2014 DATA DA VISITA: 23/04/2015 1 DATA DA VISITA: 21/03/2014 DATA DA VISITA: 23/04/2015 Diretora: Anete Affonso Motta E-mail.: sbcp.meninojesus@yahoo.com.br Fundação: 25/12/1936 Criação: Lei nº 3.905 Endereço: Rua Sete de Setembro, 321

Leia mais

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E AMBIENTAL CONDURB, REALIZADA EM 23 DE SETEMBRO DE 2003.

ATA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E AMBIENTAL CONDURB, REALIZADA EM 23 DE SETEMBRO DE 2003. 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Aos vinte e três dias de setembro de dois mil e três, foi realizada reunião extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento

Leia mais

MUNICÍPIO DE CACHOEIRA ALTA,

MUNICÍPIO DE CACHOEIRA ALTA, CONTRATO ADM. Nº 053/2013. Contrato de Prestação de Serviços de Recuperação de pavimentação com TSD e PMF na via de acesso a cidade que entre si celebram o Município de CACHOEIRA ALTA, Goiás e a Empresa

Leia mais

C Â M A R A M U N I C I P A L D O R I O D E J A N E I R O GABINETE DO VEREADOR CARLO CAIADO

C Â M A R A M U N I C I P A L D O R I O D E J A N E I R O GABINETE DO VEREADOR CARLO CAIADO DESPACHO 2005 N O PROJETO DE LEI Nº 398/2005 ESTABELECE NORMAS E REGRAS PARA EXPLORAÇÃO DO SERVIÇO DE MANOBRA E GUARDA DE VEÍCULOS VALET-PARKING NA FORMA QUE MENCIONA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Autor:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JURANDA Estado do Paraná LEI Nº 558/2003

PREFEITURA MUNICIPAL DE JURANDA Estado do Paraná LEI Nº 558/2003 LEI Nº 558/2003 CRIA O CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO DE JURANDA, ESTADO DO PARANÁ, ESTABELECE ATRIBUIÇÕES E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. A CÂMARA MUNICIPAL DE JURANDA, ESTADO DO PARANÁ, APROVOU

Leia mais

Art. 5 - A Carta de Intenção do interessado deverá vir acompanhada da proposta resumo.

Art. 5 - A Carta de Intenção do interessado deverá vir acompanhada da proposta resumo. EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO ROBERTO CLAUDIO RODRIGUES BEZERRA, Prefeito Municipal de Fortaleza, no uso das suas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica do Município, com a finalidade de viabilizar

Leia mais

PROJETOS PADRÃO DO CIE

PROJETOS PADRÃO DO CIE PROJETOS PADRÃO DO CIE CIEs são projetos padronizados de Ginásio, para implantação em todo território brasileiro, elaborados em dois modelos de Layout. TIPOS DE MODELOS MODELO I GINÁSIO MODELO II GINÁSIO

Leia mais

PROGRAMA ADOÇÃO DE PRAÇAS E ÁREAS VERDES

PROGRAMA ADOÇÃO DE PRAÇAS E ÁREAS VERDES PROGRAMA ADOÇÃO DE PRAÇAS E ÁREAS VERDES A Prefeitura de Fortaleza coloca à disposição das entidades da iniciativa privada e da sociedade civil organizada termos de cooperação, a fim de promover melhorias

Leia mais

Art. 4º. 264,00 m² 264,00 m²

Art. 4º. 264,00 m² 264,00 m² LEI Nº 2.179/2010 Autoriza a Concessão de Direito Real de Uso Gratuito de Imóvel Municipal, a Afetação e Desafetação de imóveis urbanos e dá outras providências. O Prefeito do Município de Chapada, Estado

Leia mais

Barracões Industriais Orientações aos Municípios

Barracões Industriais Orientações aos Municípios ESTADO DE GOIÁS COMPANHIA DE DISTRITOS INDUSTRIAIS DE GOIÁS - GOIASINDUSTRIAL Barracões Industriais Orientações aos Municípios A. O projeto de barracões industriais será cadastrado pelo município no SICONV

Leia mais

Relatorio de Proposicoes Tipo :10 - Indicacao Legislativa Ano :2010

Relatorio de Proposicoes Tipo :10 - Indicacao Legislativa Ano :2010 Relatorio de Proposicoes Tipo :10 - Indicacao Legislativa Ano :2010 Ind. Legislativa 000.063/2010 Assunto: Protocolo: 000.000.283/2010 Ementa: PARA QUE A ADMINISTRACAO MUNICIPAL ESTUDE A VIABILIDADE, DE

Leia mais

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte Lei Estadual de Incentivo ao Esporte A Lei de Incentivo A Lei de Incentivo é um instrumento legal do Estado do Rio de Janeiro que dá incentivo fiscal para a empresa que promove eventos culturais e esportivos

Leia mais

Página 1. 1. CORPO DISCENTE: Quantidade de alunos matriculados. 1º grupo 0

Página 1. 1. CORPO DISCENTE: Quantidade de alunos matriculados. 1º grupo 0 1. CORPO DISCENTE: Quantidade de alunos matriculados 1º grupo 2 1.1 2º grupo 2 1.2 3º grupo 1 1.3 4º grupo 1 1.4 5º grupo 1 1.5 6º grupo 1 1.6 Dos alunos matriculados, quantos estão no Tempo Integral 40

Leia mais

OBRAS VÃO TRANSFORMAR VIRACOPOS NO MAIOR AEROPORTO DA AMÉRICA LATINA

OBRAS VÃO TRANSFORMAR VIRACOPOS NO MAIOR AEROPORTO DA AMÉRICA LATINA OBRAS VÃO TRANSFORMAR VIRACOPOS NO MAIOR AEROPORTO DA AMÉRICA LATINA Aeroportos Brasil Viracopos investirá R$ 9,5 bilhões na ampliação e modernização do complexo aeroportuário nos 30 anos da concessão

Leia mais

Lei complementar Nº122, de 14 de Março de 2005 Autoria vereadores Jair Gomes de Toledo e Marilda Prado Yamamoto

Lei complementar Nº122, de 14 de Março de 2005 Autoria vereadores Jair Gomes de Toledo e Marilda Prado Yamamoto Lei complementar Nº122, de 14 de Março de 2005 Autoria vereadores Jair Gomes de Toledo e Marilda Prado Yamamoto Dispõe sobre a regulamentação de posicionamento de caçambas usadas na remoção de entulhos,

Leia mais

OBSERVATÓRIO NACIONAL ON COORDENAÇÃO DE GEOFÍSICA COGE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL PCI/MCTI CHAMADA 01/2013

OBSERVATÓRIO NACIONAL ON COORDENAÇÃO DE GEOFÍSICA COGE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL PCI/MCTI CHAMADA 01/2013 OBSERVATÓRIO NACIONAL ON COORDENAÇÃO DE GEOFÍSICA COGE PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL PCI/MCTI CHAMADA 01/2013 A Coordenação de Geofísica (COGE) do Observatório Nacional torna pública a abertura

Leia mais

ACTA DA VIGÉSIMA SÉTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONDIM DE BASTO, REALIZADA NO DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2010.

ACTA DA VIGÉSIMA SÉTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONDIM DE BASTO, REALIZADA NO DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2010. ACTA DA VIGÉSIMA SÉTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MONDIM DE BASTO, REALIZADA NO DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2010. --------------------------------------- Aos Vinte dias do mês de Dezembro do ano

Leia mais