RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES"

Transcrição

1 1 RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES Requerimento nº 614/2014 Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS Requerendo às Operadoras de telefonia que atuam no nosso Município que realizem estudos visando à instalação de uma torre de telefonia móvel para atender aos moradores do Pouso Alegre de Baixo. RESPOSTAS PROVENIENTES DAS OPERADORAS VIVO E TIM Requerimento nº 631/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO Requerendo ao Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin que analise a viabilidade de construir uma passarela na Rodovia Jaú - Bauru (Comandante João Ribeiro de Barros) em frente ao posto de combustível Concha de Ouro. RESPOSTA PROVENIENTE DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO Requerimento nº 712/2014 Autoria: Vereador FABIO BUENO DORNELLES Indagando às operadoras de telefonia celular Vivo, Claro, Oi e Tim se é possível adotar providências objetivando melhorar a qualidade do serviço prestado ao Município, principalmente nos bairros Padre Augusto Sani, Cila de Lúcio Bauab, Residencial Frei Galvão, Jorge Atalla, Pedro Ometto e Orlando Ometto I e II.( implantação de novas torres) RESPOSTA PROVENIENTE DA OPERADORA TIM Requerimento nº 720/2014 Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize melhorias na escola municipal Professora Helena de Castro Piragine, no Jardim Novo Horizonte. (capina do mato no pátio, ao redor da quadra e no campo de futebol; recolhimento de entulho; funcionário que realize a limpeza da quadra recém inaugurada; aumentar a altura do muro ao redor da escola; melhorar a iluminação da quadra )

2 2 Requerimento nº 721/2014 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda aos reparos necessários no calçamento da rua Lourenço Prado, em frente ao número (esquina com a rua Alfredo Leitão, próximo da entrada da fábrica do Guaraná XV - bueiros entupidos causaram danos) Requerimento nº 722/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à troca de lâmpadas da Praça Prefeito Totó Sampaio. (próximo à Estação do Som) Requerimento nº 723/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à troca de lâmpadas da Praça do Centenário. (conhecida como "Beco") Requerimento nº 724/2014 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se o Distrito de Potunduva, o bairro Cachoeirinha, a Vila Ribeiro e alguns bairros periféricos que não possuem galerias construídas estão no cronograma de recapeamento que está sendo feito no Município. Requerimento nº 725/2014 Indagando ao Chefe do Executivo e ao Sindicato dos Bancários Jaú e região se alguma agência bancária do nosso município já foi autuada pelo descumprimento da Lei nº de 10 de março de 2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade de possuir estacionamento próprio. (Há possibilidade do Sindicato dos Bancários de Jaú e região contribuir para a execução da referida Lei; qual foi o valor destinado ao Fundo Municipal de Assistência Social do Município em decorrência do descumprimento da lei em comento)

3 3 Requerimento nº 726/2014 Indagando ao Chefe do Executivo se o Município possui estrutura para instalar postes e braços de luz com luminárias dentre outros serviços executados pela CPFL. (Caso negativo a questão anterior é de interesse de o Município terceirizar o serviço público de energia; se já está em fase de concretização a licitação para o referido serviço em 2015) Requerimento nº 727/2014 Autoria: Vereador GILBERTO VICENTE Indagando ao Senhor Prefeito Municipal quantos passes livres foram permitidos e distribuídos pelo Poder Executivo Municipal no ano de 2013 e 2014 conforme Lei nº de 13 de julho de (Questiona se a municipalidade tem respeitada a referida lei e se irá reativar o Passe-Livre no inicio do ano de 2015) Requerimento nº 729/2014 Autoria: Vereador GILBERTO VICENTE Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal informações diversas sobre a composição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Conselho do FUNDEB. Requerimento nº 730/2014 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO Indagando ao Senhor Prefeito Municipal quais medidas estão sendo tomadas, no exercício de 2014, objetivando impedir nova epidemia de dengue no Município. Questiona, ainda, quantos agentes vetores estão trabalhando em ações de prevenção à dengue. (qual a forma de atuação dos agentes e quantos casos de dengue foram registrados entre os meses de julho a novembro de 2014) Requerimento nº 731/2014 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal cópias de documentos referentes à obra da Policlínica. (do memorial descritivo inicial onde constava a reforma de R$ 140,000,00; do memorial descritivo atualizado onde consta a aplicação dos R$ 310,000,00.) Questiona, ainda, quais serviços foram executados até a presente data. (dos serviços executados foi realizada alguma medição e efetuado o pagamento; se pago qual valor foi pago; solicita comprovantes de pagamentos; quem realizou a medição; qual a previsão para o término e início do atendimento à população naquela unidade de Saúde.)

4 4 Requerimento nº 732/2014 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se existe projeto objetivando resolver os problemas causados pelas águas da chuvas no Jardim São Crispim. (construção de uma segunda rede de galeria, contemplando o Jardim São Crispim e adjacências - água represada no muro do Condomínio Vila Real - rua Sérgio E. Carraro) Requerimento nº 733/2014 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se é possível realizar uma vistoria e eventuais reparos no telhado da CMEI Maria Elena de Lima Poloni, no Distrito de Potunduva. Requerimento nº 735/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à instalação de redutores de velocidade na rua Comandante João Ribeiro de Barros, no Jardim Bela Vista. (recolocar no locais de onde foram retirados e implantar em outros pontos) Requerimento nº 736/2014 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se existe orçamento disponível para criação de vagas de estacionamento na rua Humaitá, em frente à Associação dos Aposentados e Pensionistas. (antigo ponto de ônibus desativado) Requerimento nº 737/2014 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO Indagando ao Senhor Prefeito Municipal por que alguns bueiros do Município estão entupidos. (avenida Dr Quinzinho, próximo ao Colégio Exupery, rua Marechal Bitencout cruzamento com a Conde do Pinhal, inicio da rua Quintino Bocaiúva, inicio da rua Sete de Setembro, rua Zeca Contador, rua Rosquin Antonio Izar)

5 5 Requerimento nº 738/2014 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se os proprietários dos terrenos localizados nos fundos da rua Ester Rodrigues Borges, no Jardim Parati, serão notificados por não cumprirem a Lei 3990/2005 que trata dos deveres dos proprietários de terrenos edificados ou não em construir calçamento público, muro ou mureta. Requerimento nº 739/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à construção de calçamento na rua Cesar Monterosso, no Jardim Orlando Ometto. (Indaga se a falta de calçamento é de conhecimento do Poder Público) Requerimento nº 740/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à construção de calçamento na rua José Manoel Caseiro, próximo ao Bosque Ecológico, no Jardim Campos Prado. (questiona se há possibilidade de se enviar as terras retiradas do Lago do Silvério para contenção do processo de erosão do local ) Requerimento nº 741/2014 Autoria: Vereador FERNANDO HENRIQUE DA SILVA Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que notifique os munícipes que depositam entulhos e demais materiais na rua Pedro Bianco, no Jardim Maria Luiza IV. (margem da linha férrea) Requerimento nº 742/2014 Autoria: Vereador FERNANDO HENRIQUE DA SILVA Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se os funcionários da saúde que trabalham em campanhas de vacinação têm direito a remuneração especial, repassada pelo Ministério da Saúde, por atuarem fora do seu horário regular de trabalho. Requerimento nº 743/2014 Autoria: Vereador JOSÉ LUCAS FERREIRA MARTINS Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que cubra com piçarras a entrada do Sítio de Brejão para facilitar o acesso de veículos e pessoas.

6 6 Requerimento nº 744/2014 Autoria: Vereador JOSÉ LUCAS FERREIRA MARTINS Requerendo ao Chefe do Executivo que encaminhe varredores de rua para a Chácara Ferreira Dias e Jaú Ó, pois existe grande acúmulo de sujeira e entulho nas vias desses bairros. Requerimento nº 745/2014 Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS Indagando ao Chefe do Executivo se o Jardim Carolina está incluído no cronograma de obras da Prefeitura Municipal para receber a instalação de rede de galerias pluviais. (solicita cópia da documentação que comprove tal obra.) Requerimento nº 746/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal lista dos loteamentos aprovados e pré- aprovados até a data de hoje.indaga, ainda, quais os trâmites de determinados processos. (Qual o trâmite dos processos n RP/2011, antes com Aprovação Prévia, denominado Suzana Ferraz; n RP/2014, antes com Aprovação Prévia, denominado pré aprovação p/ edificação de Sobrado; n RP/2014, antes com Aprovação Prévia, denominado Loteamento Família Bauer; n RP/2014, antes com Aprovação Prévia - Em Análise, denominado Loteamento pelo sistema "Condomínios em Lotes"; n RP/2014, antes com Aprovação Prévia - Em Análise, denominado Loteamento Pedro Cruzera; n RP/2008, antes com Aprovação Prévia, denominado Residencial Cidade Alta; processo n RP/2012, antes com Aprovação Prévia - Em Análise, denominado Loteamento Alberto Ferruci.) Requerimento nº 747/2014 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Indagando ao Chefe do Executivo se é possível direcionar um professor de Educação Física para realizar atividades com os internos da Associação Hospitalar Tereza Perlatti. Requerimento nº 748/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à instalação de redutores de velocidade nos cruzamentos da rua Tenente Lopes com a Conde do Pinhal, com a Campos Salles e com a Amaral Gurgel.

7 7 Requerimento nº 749/2014 Autoria: Vereador FERNANDO HENRIQUE DA SILVA Requerendo ao Chefe do Executivo que estude a possibilidade de implantar cursos para os moradores da Vila Ribeiro. (se positiva a resposta, qual o prazo para o início) Requerimento nº 750/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à revitalização do campo de futebol do Jardim Padre Augusto Sani. (erosão causada pela chuva) Requerimento nº 751/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO Requerendo ao senhor Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmim, que estude a viabilidade de implantar um poupatempo itinerante no Município. (beneficiar produtores rurais) Requerimento nº 752/2014 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se existe disponibilidade orçamentária para a substituição da telha quebrada na escola Professor Doutor Benedicto Montenegro, mesmo tratando-se de uma Escola Estadual. Requerimento nº 753/2014 Autoria: Vereador JOSÉ SEGURA Indagando ao Chefe do Executivo se é possível dar prioridade aos funcionários públicos para que trabalhem perto de sua residência. Requerimento nº 754/2014 Autoria: Vereador FERNANDO FREDERICO DE ALMEIDA JUNIOR Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se já foram identificados os vazios urbanos existentes no município. Questiona, ainda, sobre as regras contidas do Plano Diretor relacionadas a implantação do IPTU progressivo.

8 8 Requerimento nº 755/2014 Autoria: Vereador GILBERTO VICENTE Indagando ao Senhor Prefeito Municipal quando serão iniciadas as obras de reforma e revitalização da Praça da República (Jardim de Baixo). Requerimento nº 756/2014 Autoria: Vereador GILBERTO VICENTE Indagando ao Senhor Prefeito Municipal quando serão iniciadas as obras de reforma, construção e revitalização dos trailers existentes no beco (praça Centenário), em frente ao Fórum, e defronte à Santa Casa. Requerimento nº 757/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à poda da árvore na avenida José Maria Almeida Prado, altura do numeral 250, no Jardim Pedro Ometto. ( no estacionamento da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora) Requerimento nº 758/2014 Requerendo ao Chefe do Executivo que proceda à revitalização 9troca das lâmpadas e limpeza) da quadra do Jardim Olímpia. (rua Atílio Lotto) Requerimento nº 759/2014 Requerendo ao Chefe do Executivo que proceda ao recapeamento em toda extensão da avenida Décio Pacheco de Almeida Prado. Requerimento nº 760/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à revitalização do canteiro central da avenida Décio Pacheco de Almeida Prado. (jardinagem)

9 9 Requerimento nº 761/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda às melhorias necessárias na sinalização da avenida Décio Pacheco de Almeida Prado. (sinalização de solo, redutores de velocidade e semáforos) Requerimento nº 762/2014 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se existem processos de loteamentos aprovados e préaprovados no Distrito de Potunduva. (Quantas casas serão construídas (casas populares) no Distrito de Potunduva; Onde serão construídas as referidas casas populares no Distrito de Potunduva; se existem processos de loteamentos aprovados e pré- aprovados junto a agências financiadoras, isto é, Caixa Federal (Minha Casa Minha Vida) ou CDHU; quantas pessoas se inscreveram para aquisição da "casa própria") Requerimento nº 763/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à construção de redutor de velocidade na avenida João Franceschi, na altura do número 2007, sentido bairro-centro.) Requerimento nº 764/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE LOURENÇO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à implantação de redutores de velocidade na rua Edgard Ferraz, no bairro São Benedito, próximo à Igreja. Requerimento nº 767/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à demarcação indicativa nos pontos de ônibus objetivando evitar que condutores de veículos estacionem em locais reservado para os ônibus. (solicita, ainda, agentes de trânsito para fiscalizar possíveis irregularidades nesse sentido)

10 10 Requerimento nº 768/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal informações acerca do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Jahu. (se está devidamente estabelecido, registrado, e regulamentado na Prefeitura Municipal de Jahu; Caso não esteja qual é o procedimento para o devido cadastramento, e quais os documentos necessários para a sua regulamentação; onde o Conselho funciona) Requerimento nº 769/2014 Autoria: Vereador GILBERTO VICENTE Indagando ao Chefe do Executivo se existem bancos de concreto disponíveis na Secretaria de Mobilidade Urbana, para serem instalados na avenida Rodolfo Magnani. (do número 304 até o 708) Requerimento nº 770/2014 Autoria: Vereador FERNANDO HENRIQUE DA SILVA Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se existe a possibilidade de implantar uma academia ao ar livre no Jardim Padre Augusto Sani. (mais precisamente no espaço do recinto da Expo, ao lado da base policial) Requerimento nº 771/2014 Autoria: Vereador FERNANDO HENRIQUE DA SILVA Requerendo ao Chefe do Executivo que proceda à construção de calçamento no canteiro central da avenida Prefeito Dr. Alfeu Fabris, no Jardim Padre Augusto Sani. Requerimento nº 772/2014 Autoria: Vereador WAGNER BRASIL DE BARROS Indagando ao Chefe do Executivo se existe projeto objetivando a reforma estrutural no Ginásio de Esporte Luiz Liarte na Vila Netinho. (Se existe o projeto, solicita cópia, caso não exista indaga sobre a possibilidade de elaboração. É possível realizar algumas benfeitorias como troca de vidros, limpeza ao seu redor diariamente, poda das arvores, pintura dos balaustres e desentupimentos de calhas.) Requerimento nº 773/2014 Autoria: Vereador FERNANDO HENRIQUE DA SILVA Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se é possível implantar, ao lado da creche, uma academia ao ar livre no Jardim Maria Luiza IV.

11 11 Requerimento nº 774/2014 Requerendo ao Chefe do Executivo que proceda aos reparos necessários na massa asfáltica da rua Francisco José Leonelli, próximo às Faculdades Integradas de Jaú. (buracos no asfalto) Requerimento nº 775/2014 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal se a escola Laudelino de Abreu passou por reforma. (qual a empresa responsável pela reforma, qual o valor da reforma, qual o prazo para realização da reforma) Requerimento nº 776/2014 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO Indagando ao Senhor Prefeito Municipal por que ainda não foram realizados os reparos na camada asfáltica dos cruzamentos das ruas Giácomo Grizzo com José Massucatto e Horácio Tortolano com José Massucatto. Requerimento nº 777/2014 Indagando ao Senhor Prefeito Municipal por que as obras do Lago do Silvério estão paralisadas. (Questiona quando serão retomadas; qual o valor pago nesta etapa à empresa ganhadora da licitação para execução das obras; qual o prazo para o término) Requerimento nº 778/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à limpeza e à retirada de entulho, além de dedetização no Bairro João Ballan I. (animais peçonhentos) Requerimento nº 779/2014 Indagando ao Chefe do Executivo o motivo da falta de água no Jardim João Ballan II. Questiona, ainda, se existe projeto objetivando sanar o problema.

12 12 Requerimento nº 780/2014 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO Indagando ao Chefe do Executivo por que a Prefeitura não está realizando a manutenção e a limpeza da área de lazer localizada na rua Domingos de Callis, ao lado da escola, no Jardim Nova Jahu. Requerimento nº 781/2014 Autoria: Vereador RONALDO FORMIGÃO Requerendo ao Chefe do Executivo informações diversas acerca dos recentes shows e eventos realizados pela Prefeitura, no que se refere a contratações de artistas e locação de equipamentos. (15/11 - Show com as bandas Blue Screeen e Only Hard; evento estação do Rock; de 20 a 23/11-2ª Quermesse Fest Potunduva 2014) (forma de contratação dos artistas, palco, som e iluminação; valor pago pelas contratações; valor pago pela locação de palco, som e iluminação) Requerimento nº 782/2014 Autoria: Vereador FABIO BUENO DORNELLES Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à revitalização da praça do bairro Santo Antonio, localizada no cruzamento das rua XV de Novembro e Gomes Botão, ao lado da Igreja. ( conserto dos bancos, pintura, colocação d areia no parquinho infantil) Requerimento nº 783/2014 Autoria: Vereador JOÃO CARLOS DE TOLEDO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que realize reparos na massa asfáltica da rua Ernesto Pires de Campos, trecho compreendido entre os números 234 e 340, no Jardim Itamarati. (tapa buracos) Requerimento nº 784/2014 Autoria: Vereador LUCAS DE BARROS FLORES Requerendo ao Chefe do Executivo que estude a possibilidade de alocar um conselheiro tutelar no Distrito de Potunduva para atender à população do local. Requerimento nº 785/2014 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que encaminhe um profissional do setor de zoonose para a rua Alvarino Gomes de Oliveira e Silva, ao lado da residência de nº 1015, no Jardim Santa Rosa, com o intuito de realizar vistoria no local. (depósito de materiais recicláveis que devido ao acúmulo de sujeira atrai ratos, baratas e demais animais). Solicita, ainda, que o proprietário seja identificado e apresente licenças e alvarás que comprovem a instalação regular do depósito.

13 13 Requerimento nº 787/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à revitalização da praça Tancredo Neves, no bairro Vila Nova. Requerimento nº 788/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda aos reparos na iluminação do estacionamento do Ginásio de Esportes Paulo Bagarine, no Distrito de Potunduva. Requerimento nº 789/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda à colocação de placas autorizando o estacionamento ao lado do canteiro central na Avenida das Nações, próximo a nova instalação do Banco do Brasil. Requerimento nº 790/2014 Requerendo ao Chefe do Executivo junto à Companhia Paulista de Força e Luz, que procedam à colocação de postes e braços de luz na rua Halim Miguel, entre as ruas Edgard Ferraz e José Garcia Fernandes, no Jardim Maria Luiza. Requerimento nº 792/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda às melhorias necessárias nas galerias da Rua Fernando Almeida Prado Junior. (não suportam a captação das águas da chuva e um novo recape poderá prejudicar ainda mais) Requerimento nº 793/2014 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal que proceda ao corte do mato alto na escola municipal Antonio Waldomiro de Oliveira, no Jardim Conde do Pinhal I.

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS Requerimento nº 772/2014 Indagando ao Chefe do Executivo se existe projeto objetivando a reforma estrutural no Ginásio de Esporte Luiz Liarte

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS Requerimento nº 635/2014 Indagando ao Chefe do Executivo se a Prefeitura já firmou convênio para que sejam implantados em nosso Município os programas

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS Requerimento nº 427/2014 Autoria: Vereador TITO COLÓ NETO Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal seja procedida a manutenção de terrenos e calçadas,

Leia mais

RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES

RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES 1 RESPOSTAS DE REQUERIMENTOS APRESENTADOS EM SESSÕES ANTERIORES Requerimento nº 246/2015 Requerendo ao Senhor Prefeito Municipal e ao Ministério da Previdência Social informações acerca das novas instalações

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS: CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO Requerimento nº 670/2015 Autoria: Vereador CHARLES SANGIORGI SARTORI Requerendo ao senhor Prefeito Municipal que proceda à instalação de um bebedouro

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO VEREADOR DANIEL AGUILAR DE SOUZA - ESTADO DE SÃO PAULO -

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO VEREADOR DANIEL AGUILAR DE SOUZA - ESTADO DE SÃO PAULO - RESUMO DAS PROPOSITURAS DOS SENHORES VEREADORES DA SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 13 DE JULHO DE 2009 PROJETOS DE LEI 29/2009 - Ver. Frederico Ribeiro Simões, que Dispõe Sobre a Criação da Semana de

Leia mais

Avaliação da implementação das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo

Avaliação da implementação das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo Avaliação da das propostas do Distrito de Tupi apresentadas no Orçamento Participativo Objetivo Com o objetivo de realizar uma análise e contribuir com o aprimoramento do Orçamento Participativo 12 no

Leia mais

10ª Reunião Ordinária 2015

10ª Reunião Ordinária 2015 10ª Reunião Ordinária 2015 28 de abril de 2015, ás 9h30 PAUTA DA ORDEM DO DIA 1ª parte Expediente - Chamada dos Vereadores ; - Leitura da ata da reunião anterior; - Leitura das Correspondências; - Leitura

Leia mais

ATA NÚMERO DEZ / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2011.

ATA NÚMERO DEZ / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2011. ATA NÚMERO DEZ / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2011. Aos quatorze dias do mês de fevereiro de dois mil e onze, nas dependências da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, Estado do Paraná,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA ROTEIRO DA 32ª SESSÃO ORDINÁRIA - 09/11/2015 GUARDA COM TODA A DILIGÊNCIA O TEU CORAÇÃO, PORQUE DELE PROCEDEM AS FONTES DA VIDA. (PROVÉRBIOS CAPÍTULO 04 VERSÍCULO 23) EXPEDIENTE 01- Leitura e votação da

Leia mais

Eventos em comemoração ao 158º aniversário de Jahu

Eventos em comemoração ao 158º aniversário de Jahu Eventos em comemoração ao 158º aniversário de Jahu Data Horário Evento e Local 06/08 11h Abertura da Expo Jaú 2011 12h Inauguração do Dispositivo de Interseção Rotatória de Acesso ao Jardim Nova Jaú Luiz

Leia mais

ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011.

ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011. ATA NÚMERO QUARENTA E QUATRO / SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2011. Aos quinze dias do mês de agosto de dois mil e onze, nas dependências da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, Estado

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO

CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO REQUERIMENTOS CÂMARA MUNICIPAL DE JAHU ESTADO DE SÃO PAULO Requerimento nº 568/2016 Requerendo ao Excelentíssimo Deputado Estadual Dr. Pedro Tobias que, junto ao Governo Estadual, estude e viabilize a

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA GABINETE DA PREFEITA. Lei nº. 116/2003. Súmula :

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA GABINETE DA PREFEITA. Lei nº. 116/2003. Súmula : ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE COLNIZA GABINETE DA PREFEITA Lei nº. 116/2003 Súmula : Dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal de Colniza MT, em aprovar o Projeto de Desmembramento

Leia mais

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais).

1.2 - Implantação do programa de habitação rural (construção de casas de qualidade nas propriedades rurais). PLANO DE GOVERNO - ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA PARA 2013/2016 COLIGAÇÃO O PRESENTE NOS PERMITE SEGUIR EM FRENTE - CANDIDATO A PREFEITO PEDRINHO DA MATA 11 Ações a serem realizadas por Secretarias:

Leia mais

EMENDA ADITIVA AO PROJETO DE LEI Nº 100/11

EMENDA ADITIVA AO PROJETO DE LEI Nº 100/11 Art. - Utilizando recursos orçamentários no Programa 11 Construção e Ampliação Secretaria de Saúde, Ação 1004 Construção e Ampliação de Unidades de Saúde, a Secretaria de Saúde contemplará no exercício

Leia mais

MANUAL DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE ATIVIDADES POTENCIALMENTE POLUIDORAS Gerência de Controle da Poluição GCP : PASSO A PASSO

MANUAL DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE ATIVIDADES POTENCIALMENTE POLUIDORAS Gerência de Controle da Poluição GCP : PASSO A PASSO MANUAL DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE ATIVIDADES POTENCIALMENTE POLUIDORAS Gerência de Controle da Poluição GCP : PASSO A PASSO O QUE É O LICENCIAMENTO AMBIENTAL? O Licenciamento Ambiental é um procedimento

Leia mais

NORMA DE PROCEDIMENTOS. Locação de imóveis

NORMA DE PROCEDIMENTOS. Locação de imóveis Pág.: 1/6 1 Objetivo Esta Norma estabelece os procedimentos referentes à celebração, renovação e rescisão dos contratos de locação de imóveis efetuados pela COPASA MG, exclusivamente para o exercício de

Leia mais

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014

ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS Nº 003/LCIC-2/2014 27/05/2014 CONCORRÊNCIA Nº 004/DALC/SBCT/2014 CONCESSÃO DE USO DE ÁREAS DESTINADAS À IMPLANTAÇÃO E EXPLORAÇÃO COMERCIAL DE HOTEL NO AEROPORTO INTERNACIONAL

Leia mais

Indicação 042/2015 Legislatura 2013/2016 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015

Indicação 042/2015 Legislatura 2013/2016 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015 Indicação 042/2015 51ª Sessão Ordinária, de 12/08/2015 1 Solicito ao Exmo. Prefeito seja realizada a manutenção da Ponte do Sr. Tim Pires, no Distrito de São Domingos, pois a mesma se encontra com a manilha

Leia mais

Total por ano: Atendimentos. Realizados 2009 209 2010 385 2011 283 2012 425 2013 413. Levantamento anual: Secretaria

Total por ano: Atendimentos. Realizados 2009 209 2010 385 2011 283 2012 425 2013 413. Levantamento anual: Secretaria De acordo com levantamento da Ouvidoria Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Chefia de Gabinete da Prefeitura de Hortolândia, entre 011 e 013 foram registrados 1.715 atendimentos de demandas ou denúncias

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE

CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE PROJETO DE LEI Nº /2013, de 23 de abril de 2013 DISPOE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE INCENTIVO A CULTURA CINEMA POPULAR EM DISTRITOS, COMUNIDADES E PRAÇAS DO MUNICÍPIO.

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE SALTO

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE SALTO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE SALTO SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALTO www.cmisalto.com.br Pesquisa sobre a Frequência de Idosos em Grupos Em parceria

Leia mais

Estado do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Gabinete do Vereador Gomes

Estado do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Gabinete do Vereador Gomes PROJETO DE LEI Nº161/2014 Estado do Amazonas DISPÕE SOBRE O CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO DE MANAUS ATRAVÉS DE UMA UNIDADE MÓVEL DE ES TERILIZAÇÃO E DE EDUCAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

LEI Nº 963, de 21 de julho de 2009.

LEI Nº 963, de 21 de julho de 2009. LEI Nº 963, de 21 de julho de 2009. Dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Trânsito - CMT, órgão executivo de trânsito, vinculado à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, em conformidade

Leia mais

IT - 29 HIDRANTE PÚBLICO

IT - 29 HIDRANTE PÚBLICO IT - 29 HIDRANTE PÚBLICO SUMÁRIO ANEXOS 1 Objetivo A - Cor padrão para a identificação dos hidrantes públicos 2 Aplicação B - Esquema de instalação do hidrante público e relação de seus componentes 3 Referências

Leia mais

5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min

5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min 5ª Reunião Ordinária 2014 11 de Março de 2014, ás 9h30min PAUTA DA ORDEM DO DIA 1º parte - Expediente Chamada dos Vereadores. Leitura da ata da reunião anterior. Leitura das Correspondências. Leitura dos

Leia mais

Sociedade loteamento MONT BLANC PROCEDIMENTO PARA INÍCIO DE OBRA

Sociedade loteamento MONT BLANC PROCEDIMENTO PARA INÍCIO DE OBRA PROCEDIMENTO PARA INÍCIO DE OBRA 1. Apresentar cópia de Planta Aprovada pela Prefeitura Municipal de Campinas, cópia do Alvará de Execução para liberação de obra e cópia da ART recolhida do responsável

Leia mais

INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07

INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07 INVESTIMENTOS DA GERÊNCIA REGIONAL 07 CONSTRUÇÃO E RECUPERAÇÃO DE DE REDE DE DRENAGEM REFORMA E MANUTENÇÃO DE ÁREAS DE LAZER REPARO E INSTALAÇÃO DE REDE DE ESGOTO CONSTRUÇÃO DE ESCADAS, ACERTOS DE PAVIMENTO

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Of. GP/CM/401/2009 Canoas, 25 de setembro de 2009. Senhor Presidente, Encaminho a essa egrégia Casa Legislativa o Projeto de Lei nº 49/09, que Altera e revoga dispositivos da Lei nº 5.328, de 30 de julho

Leia mais

1-Onde e quando aconteceu o evento:

1-Onde e quando aconteceu o evento: 1-Onde e quando aconteceu o evento: Data:26/02/2013 Horário: 9hs Local: Canteiro de Obras MRM/ Escave, Av. das Nações, nº429. Monte Castelo. 2- Como transcorreu o evento: Vereador Agnaldo da saúde levou

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA INSTITUTO DE PESQUISA E PLANEJAMENTO URBANO DE CURITIBA OFICINA DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DIRETOR: REGIONAL CIC 20/03/2014 CURITIBA MARÇO/2014 Propostas do dia 20 de

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO RIO

MANUAL DO PROPRIETÁRIO RIO MANUAL DO PROPRIETÁRIO RIO Prezado Cliente, A fim de facilitar seu dia-a-dia a Zitune Empreendimentos Imobiliários, criou o manual do proprietário. Através deste manual você poderá esclarecer suas principais

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONSTANTES NO GUIA DE SERVIÇOS DA PREFEITURA

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONSTANTES NO GUIA DE SERVIÇOS DA PREFEITURA PERGUNTAS E RESPOSTAS CONSTANTES NO GUIA DE SERVIÇOS DA PREFEITURA IMÓVEIS - EDIFICAÇÕES E LOTEAMENTOS A Prefeitura Municipal de Aracaju fiscaliza e licencia obras de edificação e de parcelamento do solo

Leia mais

RELATORIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO A MARÇO 2012

RELATORIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO A MARÇO 2012 RELATORIO DE MANUTENÇÃO JANEIRO A MARÇO 2012 Interdição quadra 44 após aterro Conserto de vala na Q18 Aquisição de novos armários Limpeza de areia em final de rua Colocação de grelha e pintura de guias

Leia mais

INDICAÇÃO Nº 29/2015

INDICAÇÃO Nº 29/2015 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES SALA SEVERINO SILVEIRA Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro Fone: Bancada: (55) 3282 20 94 Email: bancadapmdblavras@outlook.com

Leia mais

BOLETIM N 2010/7 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 09/02/2010

BOLETIM N 2010/7 - SESSÃO ORDINÁRIA DE 09/02/2010 Página 1 de 6 EXPEDIENTE 2010/742 - INFORMATIVO - IGAM Nºs 027/2010 E 030/2010. Autor(es):INSTITUTOS/DELEGAÇÕES 2010/744 - PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS - SOLICITA QUE SEJAM RECOLHIDOS GALHOS E ENTULHOS NA RUA

Leia mais

Secretarias, competências e horários de funcionamento. Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão

Secretarias, competências e horários de funcionamento. Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão Secretarias, competências e horários de funcionamento Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Horário de funcionamento: das 07:00 as 13:00 horas) I - recebimento e processamento de reclamações,

Leia mais

Início da implementação do programa Brasil Sem Miséria pelas prefeituras.

Início da implementação do programa Brasil Sem Miséria pelas prefeituras. Ao longo do mês Início da implementação do programa Brasil Sem Miséria pelas prefeituras. Merece destaque também a ação da Polícia Federal e Força Nacional nos Estados e Municípios onde ocorreram mortes

Leia mais

- Deliberar sobre a Política Municipal do Meio Ambiente;

- Deliberar sobre a Política Municipal do Meio Ambiente; CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE MEIO AMBIENTE O que é a Conferência Municipal sobre Meio Ambiente? A Conferência Municipal sobre Meio Ambiente é um fórum de discussões e deliberações, na qual a população tem

Leia mais

ID Proposta 71. 1. Dados do Município / Distrito Federal. 2.1. Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração

ID Proposta 71. 1. Dados do Município / Distrito Federal. 2.1. Dados gerais / Caracteristicas do terreno. Carta Consulta CIE - Administração ID Proposta 71 1. Dados do Município / Distrito Federal Nome Munic./Distrito: UF: Prefeito: CPF do Prefeito: Endereço Pref.: CEP: Telefones: Prefeitura Municipal de Queimados Rio de Janeiro Max Rodrigues

Leia mais

Nº 1.0.0 Nº 1.2.0 Nº 1.2.8

Nº 1.0.0 Nº 1.2.0 Nº 1.2.8 Macroprocesso Processo Subprocesso Gerência GERÊNCIA REGIONAL Nº 1.0.0 Nº 1.2.0 Nº 1.2.8 1.2.8.1 Receber e analisar solicitação Receber solicitação de demanda de expansão do sistema de Supervisor de Unidade

Leia mais

Câmara Municipal de porto ferreira - sp

Câmara Municipal de porto ferreira - sp Matéria publicada no site www.camaraportoferreira.sp.gov.br 1- ABERTURA DA SESSÃO 2- LEITURA, DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DA ATA 3- LEITURA DAS MATÉRIAS CONSTANTE DO EXPEDIENTE: A RECEBIDOS DA SENHORA PREFEITA:

Leia mais

Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem

Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem Shopping Iguatemi Campinas Reciclagem 1) COMO FUNCIONA? O PROBLEMA OU SITUAÇÃO ANTERIOR Anteriormente, todos os resíduos recicláveis ou não (com exceção do papelão), ou seja, papel, plásticos, vidros,

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONSTANTES NO GUIA DE SERVIÇOS 2007 PMA

PERGUNTAS E RESPOSTAS CONSTANTES NO GUIA DE SERVIÇOS 2007 PMA PERGUNTAS E RESPOSTAS CONSTANTES NO GUIA DE SERVIÇOS 2007 PMA IMÓVEIS - EDIFICAÇÕES E LOTEAMENTOS A Prefeitura Municipal de Aracaju fiscaliza e licencia obras de edificação e de parcelamento do solo através

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA ESTADO DO ESPIRITO SANTO

CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA ESTADO DO ESPIRITO SANTO OF / GB. /CMS Nº. 024/2013 Secretaria de Desenvolvimento Urbano SEDUR Serra/ES nos foi solicitado dentre outras, uma fiscalização do uso indevido das calçadas do bairro com mesas, carros e outros, impossibilitando

Leia mais

+ SAÚDE. Sete meses de Governo. m sete meses de gestão, o município foi presenteado com realizações importantes para atender a população.

+ SAÚDE. Sete meses de Governo. m sete meses de gestão, o município foi presenteado com realizações importantes para atender a população. SAÚDE Sete meses de Governo E m sete meses de gestão, o município foi presenteado com realizações importantes para atender a população. U ma das prioridades do atual governo municipal é fazer da gestão

Leia mais

BOAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE LIMEIRA

BOAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE LIMEIRA Prefeitura Municipal de Limeira Programa Cidades Sustentáveis BOAS PRÁTICAS BOAS PRÁTICAS NO MUNICÍPIO DE LIMEIRA SECRETARIA MUNICIPAL: Centro de Promoção Municipal de Limeira CEPROSOM NOME DO PROJETO:

Leia mais

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA 0-3 SM PODER PÚBLICO

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA 0-3 SM PODER PÚBLICO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA 0-3 SM PODER PÚBLICO 1 PMCMV 0 a 3 SM Poder Público - Construtoras ENTENDA O PROGRAMA O Programa consiste na aquisição de Terreno onde são construídas unidades habitacionais,

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 34/2011

SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 34/2011 Instrução Técnica nº 34/2011 - Hidrante urbano 719 SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO Corpo de Bombeiros INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº 34/2011 Hidrante

Leia mais

Procedimentos a serem seguidos para a realização de obras ou grandes reformas na USP 2/12/2012

Procedimentos a serem seguidos para a realização de obras ou grandes reformas na USP 2/12/2012 Procedimentos a serem seguidos para a realização de obras ou grandes reformas na USP 2/12/2012 Rua da Praça do Relógio, nº 9, Bloco K Cidade Universitária São Paulo SP 1 O presente documento pretender

Leia mais

Parágrafo único. A instalação dos equipamentos e mobiliários referidos no art. 2º desta Lei deverá respeitar o direito à paisagem.

Parágrafo único. A instalação dos equipamentos e mobiliários referidos no art. 2º desta Lei deverá respeitar o direito à paisagem. LEI Nº 13.516, de 04 de outubro de 2005 Dispõe sobre a exploração da utilização e da comercialização, a título oneroso, das faixas de domínio e das áreas adjacentes às rodovias estaduais e federais delegadas

Leia mais

Art. 5 - A Carta de Intenção do interessado deverá vir acompanhada da proposta resumo.

Art. 5 - A Carta de Intenção do interessado deverá vir acompanhada da proposta resumo. EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO ROBERTO CLAUDIO RODRIGUES BEZERRA, Prefeito Municipal de Fortaleza, no uso das suas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica do Município, com a finalidade de viabilizar

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE POUSO REDONDO CNPJ 83.102.681/0001-26 Rua Antonio Carlos Thiesen, 74 89.172-000 Pouso Redondo Santa Catarina

PREFEITURA MUNICIPAL DE POUSO REDONDO CNPJ 83.102.681/0001-26 Rua Antonio Carlos Thiesen, 74 89.172-000 Pouso Redondo Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE POUSO REDONDO CNPJ 83.102.681/0001-26 Rua Antonio Carlos Thiesen, 74 89.172-000 Pouso Redondo Santa Catarina LEI N. 1925/06 de 25.07.2006. Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA ESTADO DO ESPIRITO SANTO

CÂMARA MUNICIPAL DA SERRA ESTADO DO ESPIRITO SANTO OF / GAB. /CMS Nº. 262/2013 A Secretaria de Saúde SESA Serra/ES - A instalação de uma farmácia popular; - Melhoria no atendimento no posto de saúde de Barcelona; - Combate aos focos de mosquito da dengue

Leia mais

CHEFE DA SEÇÃO DE MANUTENÇÃO ESCOLAR compete acompanhar a tramitação de documentos e processos, observando o protocolo do mesmo; classificar, informar e conservar documentos; controle de matériais, providenciando

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA ROTEIRO DA 25ª SESSÃO ORDINÁRIA - 21/09/2015 PREGUE A PALAVRA, ESTEJA PREPARADO A TEMPO E FORA DE TEMPO, REPREENDA, CORRIJA, EXORTE COM TODA A PACIÊNCIA E DOUTRINA. (II TIMÓTEO CAPÍTULO 04, VERSÍCULO 02)

Leia mais

Ensino público, gratuito e de qualidade

Ensino público, gratuito e de qualidade CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA público, gratuito e de qualidade 1 Rua Américo Davim Filho, s/ nº Vila São Paulo São João Del Rei MG Fone: (3) 337-5367 / Ramal 03 pronatec.sjdr@ifsudestemg.edu.br

Leia mais

Carta ao cidadão - Prefeitura Municipal de Perimirim

Carta ao cidadão - Prefeitura Municipal de Perimirim A Prefeitura Municipal de Perimirim apresenta a carta ao cidadão que expõe de maneira abrangente, sucinta e objetiva os compromissos de qualidade que orientam o atendimento ao público e a prestação de

Leia mais

PROJETO LEI Nº Autoria do Projeto: Senador José Sarney

PROJETO LEI Nº Autoria do Projeto: Senador José Sarney PROJETO LEI Nº Autoria do Projeto: Senador José Sarney Dispõe sobre loteamento fechado de áreas consolidadas regularizadas ou em fase de regularização, altera em parte as Leis n 6.766/79 e n 6.015/73 e

Leia mais

Asfalto da rotatória reconstituído no dia 03 de dezembro de 2009

Asfalto da rotatória reconstituído no dia 03 de dezembro de 2009 Redes Coletoras de Esgoto Neste mês de dezembro de 2009 foi concluída a obra do coletor de esgoto da Rodovia Aristeu Vieira Vilela, possibilitando que as ligações de esgoto do pólo industrial sejam feitas

Leia mais

Revisão Participativa dos Instrumentos de Planejamento e Gestão da Cidade de São Paulo Volume 1

Revisão Participativa dos Instrumentos de Planejamento e Gestão da Cidade de São Paulo Volume 1 Revisão Participativa dos Instrumentos de Planejamento e Gestão da Cidade de São Paulo Volume 1 Entenda quais são os Instrumentos de Planejamento e Gestão Urbana que serão revistos Revisão Participativa

Leia mais

RELATÓRIO DA 5ª CONFERÊNCIA ETAPA MUNICIPAL APARECIDA DE GOIÂNIA-GO 24 E 25 DE MAIO DE 2013

RELATÓRIO DA 5ª CONFERÊNCIA ETAPA MUNICIPAL APARECIDA DE GOIÂNIA-GO 24 E 25 DE MAIO DE 2013 RELATÓRIO DA 5ª CONFERÊNCIA ETAPA MUNICIPAL 1. Dados Iniciais Estado: Goiás Município: Aparecida de Goiânia APARECIDA DE GOIÂNIA-GO 24 E 25 DE MAIO DE 2013 2. Dados da pessoa responsável pelo preenchimento

Leia mais

GABINETE DO PREFEITO

GABINETE DO PREFEITO LEI Nº. 1.193/2015 AUTOR: MESA DIRETORA SÚMULA: CRIA O CONSELHO E O FUNDO MUNICIPAL DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL DO MUNICÍPIO DE ARIPUANÃ, ESTADO DE MATO GROSSO, E

Leia mais

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JULHO Á SETEMBRO 2011

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JULHO Á SETEMBRO 2011 RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO JULHO Á SETEMBRO 2011 Preparação de aterro para colocação de tubos (erosão do lago) Limpeza de asfalto devido materiais de obras Corte de barranco e preparação de piso para acesso

Leia mais

Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social

Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social CASA LEGAL Programa Estadual de Regularização Fundiária Programa Casa Legal Devido a Lei Estadual nº 16.269, de 29 de maio de 2008, dispor em seu

Leia mais

Rio de Janeiro: Decreto Regulamentador de Autovistoria

Rio de Janeiro: Decreto Regulamentador de Autovistoria Rio de Janeiro: Decreto Regulamentador de Autovistoria Regulamenta a aplicação da Lei Complementar 126 de 26 de março de 2013 e da Lei 6400 de 05 de março de 2013, que instituem a obrigatoriedade de realização

Leia mais

Câmara Municipal de Santana do Livramento - RS

Câmara Municipal de Santana do Livramento - RS Protocolo 0001369/2015 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, AGROINDUSTRIA E ECONOMIA SOLIDÁRIA NO MUNICÍPIO DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS Classificação: Projeto

Leia mais

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA PREENCHIMENTO DA PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

CARTILHA DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA PREENCHIMENTO DA PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA CARTILHA DE ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA PREENCHIMENTO DA PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA Prezado Técnico / Gestor Municipal, Entre os dias 30/11 e 30/12/11 estarão abertas no sitio

Leia mais

DECRETO Nº 37426 DE 11 DE JULHO DE 2013. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e

DECRETO Nº 37426 DE 11 DE JULHO DE 2013. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e DECRETO Nº 37426 DE 11 DE JULHO DE 2013 Regulamenta a aplicação da Lei Complementar nº 126/13 e da Lei nº 6400/13, que instituem, por AUTOVISTORIA, a obrigatoriedade de realização de vistorias técnicas

Leia mais

PORTARIA Nº 008, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014.

PORTARIA Nº 008, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014. PORTARIA Nº 008, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2014. Aprova o regulamento de utilização do auditório e das salas de treinamentos da GRANFPOLIS. O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Leia mais

ATA: LEITURA DO EXPEDIENTE:

ATA: LEITURA DO EXPEDIENTE: PAUTA DA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA 31 DE MARÇO DE 2014 1 Segunda-Feira 18h Sabine Denise Giesen - Presidente da Mesa Diretora João Manoel Ardigo - 1º Vice Presidente Odyr Giordani Junior - 2º Vice-Presidente

Leia mais

BOLETIM Nº 007/16 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 01/MARÇO/2016. EXPEDIENTE

BOLETIM Nº 007/16 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 01/MARÇO/2016. EXPEDIENTE 1 BOLETIM Nº 007/16 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 01/MARÇO/2016. EXPEDIENTE PROCESSO Nº 104/16: Projeto de Lei nº 004/16 Dá o nome de Praça da Bíblia à praça que está sendo construída na Rua Dr. Lourenço Záccaro,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2012 (Do Sr. Laércio Oliveira)

PROJETO DE LEI Nº, DE 2012 (Do Sr. Laércio Oliveira) PROJETO DE LEI Nº, DE 2012 (Do Sr. Laércio Oliveira) Institui o Programa Nacional de Conservação, Uso Racional e Reaproveitamento das Águas. O Congresso Nacional decreta: Art. 1º A presente lei tem por

Leia mais

LEI Nº 9.074, DE 18 DE JANEIRO DE 2005. O Povo do Município de Belo Horizonte, por seus representantes, decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

LEI Nº 9.074, DE 18 DE JANEIRO DE 2005. O Povo do Município de Belo Horizonte, por seus representantes, decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 9.074, DE 18 DE JANEIRO DE 2005 Dispõe sobre a regularização de parcelamentos do solo e de edificações no Município de Belo Horizonte e dá outras providências. O Povo do Município de Belo Horizonte,

Leia mais

Consórcio Contemplação de Imóveis Para quem quer planejar e realizar seus objetivos.

Consórcio Contemplação de Imóveis Para quem quer planejar e realizar seus objetivos. Consórcio Contemplação de Imóveis Para quem quer planejar e realizar seus objetivos. Bradesco Consórcios ROTEIRO PARA AVALIAÇÃO DE IMÓVEL Central de Atendimento às Agências (11) 3357-1799 Central de Atendimento

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MOBILIZAÇÃO, CONSTRUÇÃO E DESMOBILIZAÇÃO DO CANTEIRO

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MOBILIZAÇÃO, CONSTRUÇÃO E DESMOBILIZAÇÃO DO CANTEIRO ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MOBILIZAÇÃO, CONSTRUÇÃO E DESMOBILIZAÇÃO DO CANTEIRO 1. VIA DE ACESSO 1.1 - GENERALIDADES Será utilizada como acesso às obras, durante a fase de construção, as vias já existentes

Leia mais

Marcones Libório de Sá Prefeito

Marcones Libório de Sá Prefeito Mensagem n. 010 /2015 Salgueiro, 14 de Setembro de 2015. Senhor Presidente, Senhores (as) Vereadores (as), Considerando os princípios de descentralização e transparência, que tem levado esta administração

Leia mais

Ano: 08 Publicado Semanalmente sexta-feira, 04 de setembro de 2015 Distribuição Gratuita

Ano: 08 Publicado Semanalmente sexta-feira, 04 de setembro de 2015 Distribuição Gratuita Edição nº 432 Ano: 08 Publicado Semanalmente sexta-feira, 04 de setembro de 2015 Distribuição Gratuita Agora, a população de Itaguaí pode aproveitar melhor o espaço da Secretaria de Meio Ambiente, que

Leia mais

113ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA RESENHA DO EXPEDIENTE 21/SETEMBRO/2015 EXPEDIENTE APRESENTADO PELO PREFEITO MUNICIPAL

113ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA RESENHA DO EXPEDIENTE 21/SETEMBRO/2015 EXPEDIENTE APRESENTADO PELO PREFEITO MUNICIPAL 113ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA RESENHA DO EXPEDIENTE 21/SETEMBRO/2015 EXPEDIENTE APRESENTADO PELO PREFEITO MUNICIPAL 1. Ofício GP nº 258/2015, prestação de contas da Santa Casa de Vinhedo agosto

Leia mais

LEI Nº 1034, DE 12 DE AGOSTO DE 2015.

LEI Nº 1034, DE 12 DE AGOSTO DE 2015. LEI Nº 1034, DE 12 DE AGOSTO DE 2015. DISPÕE SOBRE A MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO E TRANSPORTE NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE ALTO GARÇAS E CRIA O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E A JUNTA ADMINISTRATIVA

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ CENTRO DE APOIO OPERACIONAL ÀS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E DA EDUCAÇÃO (Área da Educação) PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE PROTEÇÃO À EDUCAÇÃO NO

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. R E S O L V E

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. R E S O L V E INSTRUÇÃO NORMATIVA N 008, DE 27 JUNHO DE 2007. Recomenda a observação da norma constante no Anexo I. O Sistema de Controle Interno do Município de Lucas do Rio Verde, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO OUTUBRO Á DEZEMBRO. Fechamento e Termino da churrasqueira da Bocha. Colocação de rachão no canal de água

RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO OUTUBRO Á DEZEMBRO. Fechamento e Termino da churrasqueira da Bocha. Colocação de rachão no canal de água RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO OUTUBRO Á DEZEMBRO Fechamento e Termino da churrasqueira da Bocha Colocação de rachão no canal de água Captura de espécie da fauna Plantação de mudas 1 Reparo no muro do condomínio

Leia mais

APROVAÇÃO E LICENÇA - RESIDENCIAL UNIFAMILIAR

APROVAÇÃO E LICENÇA - RESIDENCIAL UNIFAMILIAR APROVAÇÃO E LICENÇA - RESIDENCIAL UNIFAMILIAR 1. Formulário Padrão (fornecido pelo IMPLURB) devidamente preenchido, sendo imprescindível conter o nome do interessado, número do telefone, número do celular

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO CAMARA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS Gabinete do Vereador Rodrigo da Zaeli

ESTADO DE MATO GROSSO CAMARA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS Gabinete do Vereador Rodrigo da Zaeli Autoria: VEREADOR RODRIGO DA ZAELI PROJETO DE LEI Nº. 08, DE 28 DE MAIO DE 2013. EMENTA: Dispõe sobre conceder autorização ao poder executivo para a instituição o Programa de VALORIZAÇÃO DE INICIATIVAS

Leia mais

Autorização Especial de Trânsito AET

Autorização Especial de Trânsito AET Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano Autorização Especial de Trânsito AET Amparo legal: Lei Complementar Municipal nº 205/2009: que acrescenta, altera e regulamenta a Seção XI, do Capítulo

Leia mais

Programa de Responsabilidade Socioambiental

Programa de Responsabilidade Socioambiental Programa de Responsabilidade Socioambiental Conheça o Programa de Responsabilidade Socioambiental da BAESA e da ENERCAN e saiba como ajudar sua comunidade Você já deve ter ouvido falar da BAESA e da ENERCAN.

Leia mais

II FÓRUM DE SAÚDE PÚBLICA E MEIO AMBIENTE DO CRMV-RJ. Licenciamento Ambiental e o Controle da Comercialização de Agrotóxicos

II FÓRUM DE SAÚDE PÚBLICA E MEIO AMBIENTE DO CRMV-RJ. Licenciamento Ambiental e o Controle da Comercialização de Agrotóxicos II FÓRUM DE SAÚDE PÚBLICA E MEIO AMBIENTE DO CRMV-RJ Licenciamento Ambiental e o Controle da Comercialização de Agrotóxicos NOVO SISTEMA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DECRETO Nº

Leia mais

11º GV - Vereador Floriano Pesaro

11º GV - Vereador Floriano Pesaro PROJETO DE LEI Nº 61/2011 Dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de Sistemas de Monitoramento e Gestão nos veículos utilizados nos serviços de zeladoria urbana e dá outras providências. A Câmara

Leia mais

ANEXO VI CHAMAMENTO PÚBLICO 001/2011 TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO VI CHAMAMENTO PÚBLICO 001/2011 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO VI CHAMAMENTO PÚBLICO 001/2011 TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETIVO O presente Termo de Referência estabelece as orientações necessárias ao edital de Chamamento Público SECIDADES Nº 001/2011 para credenciamento

Leia mais

Faculdade Peruíbe - FPbe. Comissão Própria de Avaliação CPA. Relatório de ações e melhorias - Infraestrutura física

Faculdade Peruíbe - FPbe. Comissão Própria de Avaliação CPA. Relatório de ações e melhorias - Infraestrutura física Faculdade Peruíbe - FPbe Comissão Própria de Avaliação CPA Relatório de ações e melhorias - Infraestrutura física Considerando o artigo Art. 5º do regulamento da CPA FPbe, bem como, de acordo com o plano

Leia mais

LEI Nº 848/01 DE, 01 DE OUTUBRO 2.001.

LEI Nº 848/01 DE, 01 DE OUTUBRO 2.001. LEI Nº 848/01 DE, 01 DE OUTUBRO 2.001. INSTITUI A COTA DE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA COMUNITÁRIA PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A Câmara Municipal de Jaciara, Estado de Mato Grosso, no

Leia mais

ÍNDICE. 3.6.9.2.5 - Programa de Segurança no Trânsito e Mobilidade Urbana... 1/9. 2517-00-EIA-RL-0001-02 Março de 2014 Rev. nº 01

ÍNDICE. 3.6.9.2.5 - Programa de Segurança no Trânsito e Mobilidade Urbana... 1/9. 2517-00-EIA-RL-0001-02 Março de 2014 Rev. nº 01 2517-00-EIA-RL-0001-02 Março de 2014 Rev. nº 01 LT 500 KV MANAUS BOA VISTA E SUBESTAÇÕES ASSOCIADAS ÍNDICE... 1/9 Índice 1/1 2517-00-EIA-RL-0001-02 LT 500 KV MANAUS BOA VISTA E SUBESTAÇÕES ASSOCIADAS

Leia mais

RESUMO DOS ATENDIMENTOS EFETUADOS PELA GUARDA MUNICIPAL AMBIENTAL BOLETINS DE ATENDIMENTO. MÊSES = JULHO, AGOSTO, SETEMBRO, OUTUBRO e NOVEMBRO/2011

RESUMO DOS ATENDIMENTOS EFETUADOS PELA GUARDA MUNICIPAL AMBIENTAL BOLETINS DE ATENDIMENTO. MÊSES = JULHO, AGOSTO, SETEMBRO, OUTUBRO e NOVEMBRO/2011 RESUMO DOS ATENDIMENTOS EFETUADOS PELA GUARDA MUNICIPAL AMBIENTAL BOLETINS DE ATENDIMENTO MÊSES = JULHO, AGOSTO, SETEMBRO, OUTUBRO e NOVEMBRO/2011 Julho/2011: - 58 boletins de atendimentos (nº. 368/11

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA

MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA 1 PROJETO Nº 013/2014 Solicitação: MEMORIAL DESCRITIVO Tipo da Obra: PINTURA MURETA, POSTES, BRINQUEDOS DO PARQUE INFANTIL E TROCA PISO SALAS DE AULA Reforma: local indicado em planta Local: EMEI CRIANÇA

Leia mais

DECRETO ESTADUAL nº 52.052, de 13 de agosto de 2007

DECRETO ESTADUAL nº 52.052, de 13 de agosto de 2007 2009 DECRETO ESTADUAL nº 52.052, de 13 de agosto de 2007 Institui, no âmbito da Secretaria de Estado da Habitação Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais Cidade Legal Comitê de Regularização

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS ESTADO DA BAHIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS ESTADO DA BAHIA _ LEI Nº 429/07 Cria a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e dá outras providências. O Prefeito Municipal de Teixeira de Freitas, Estado da Bahia. Faço saber que a Câmara Municipal

Leia mais

BOLETIM Nº 015/2016 10ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 26/ABRIL/2016. EXPEDIENTE

BOLETIM Nº 015/2016 10ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 26/ABRIL/2016. EXPEDIENTE 1 BOLETIM Nº 015/2016 10ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 26/ABRIL/2016. EXPEDIENTE PROCESSO Nº 371/2016: Projeto de Lei nº 012/2016 Altera dispositivos Poder Executivo da Lei nº 901 de 05 de novembro de 2008, que

Leia mais