Bem-vindo à Central de Ajuda YouPoint

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Bem-vindo à Central de Ajuda YouPoint"

Transcrição

1 Clique sobre cada item para abrir mais opções: Cadastro no YouPoint Como Criar um Site Grátis Como Editar seu Site Como Criar um Site Premium Portal de Serviços YouPoint Mais Ajuda

2 Cadastro no YouPoint Para que serve uma conta YouPoint? Como criar uma conta YouPoint? Como confirmar minha conta? Voltar Como acessar minha conta? Como alterar meus dados de cadastro? Perdi minha senha. E agora? Como alterar minha senha? Como cancelar minha conta? Criar Site Mais Ajuda

3 Para que serve uma conta YouPoint? Ao cadastrar-se no YouPoint, você poderá: - Criar um site totalmente grátis, sem custo de domínio, nem limite de tempo e com suporte em português; - Usar serviço de agendamentos disponível em outros sites de clientes do Portal YouPoint. - Para criar sua conta YouPoint, clique AQUI.

4 Como criar uma conta YouPoint? - Acesse a página de registro e preencha com seus dados; - Para confirmar, clique no botão CRIAR SITE - Em seguida, você receberá no seu um link de confirmação de conta. Clique nesse link para confirmar sua conta. - Caso não tenha recebido nosso de confirmação na sua caixa de entrada, verifique na sua pasta de SPAM.

5 Como confirmar minha conta? - Clique no link de confirmação de conta que enviamos ao seu . - Caso não encontre na sua pasta de entrada, verifique na pasta de SPAM.

6 Como acessar minha conta? - Para acessar sua conta, entre no Portal YouPoint e insira seu e senha de acesso. - Caso não lembre sua senha de acesso, clique AQUI.

7 Como alterar meus dados de cadastro? - Acesse sua conta YouPoint; - Clique em Minha Conta, no menu lateral esquerdo; - Em seguida, clique em Meu Perfil; - Abrirá uma página com todos os seus dados de cadastro. No final da página, clique no botão vermelho com a opção Alterar; - Modifique os dados que deseja alterar e clique em Salvar.

8 Perdi minha senha. E agora? - Entre no Portal YouPoint e clique na opção de Login. Em seguida, clique na opção Esqueceu sua senha? - Digite seu de cadastro e clique em enviar. Uma nova senha será enviada ao seu . - Se deseja modificar sua senha, clique AQUI.

9 Como alterar minha senha? - Acesse sua conta YouPoint; - Clique em Minha Conta, no menu lateral esquerdo; - Em seguida, clique em Meu Perfil; - Abrirá uma página com todos os seus dados de cadastro. No final da página, você encontrará um botão vermelho com a opção Mudar Senha; - Insira a senha antiga e a nova senha que você gostaria de ter. Para finalizar, clique em Salvar senha.

10 Como cancelar minha conta? - Acesse a página de Suporte YouPoint; - Preencha o formulário, certificando-se de escrever seu nome e corretamente; - Escreva cancelar conta como assunto da mensagem; - Escolha a opção Support como destino da sua mensagem; - Escreva em mensagem o motivo do seu cancelamento e clique em no botão enviar.

11 Como Criar um Site Grátis? O site YouPoint é totalmente gratuito? O que inclui meu site gratuito? Como criar meu site grátis? Voltar Qual o endereço eletrônico do meu site? Posso modificar o endereço eletrônico do meu site? Como alterar os dados de cadastro do meu site? O que são palavras-chaves e para que servem? É possível criar mais de um site grátis? Criar Site Mais Ajuda

12 O site YouPoint é totalmente gratuito? - SIM! Ao criar uma conta com a gente, você tem direito a um site totalmente gratuito, com alguns componentes básicos. Para ver a lista de componentes, clique AQUI. - Além desses componentes gratuitos, você poderá adicionar outros componentes especiais ou adicionar componentes básicos extras, com um preço unitário e mensal por cada componente. Veja lista de Preços AQUI. - Você também pode fazer uma prova gratuita de todos os componentes por 3 meses. Basta utilizar nosso voucher promocional YP ao finalizar sua compra.

13 O que inclui meu site gratuito? - 1 Banner principal de 975x337 pixels; - 1 Módulo de Perfil: 1 imagem de 120x120 pixels caracteres de texto; - 1 Álbum de fotos: 8 fotos de 900x600 pixels; - 1 Módulo para descrição de serviços: até 3 serviços com caracteres de texto cada um; - 1 Vídeo de 320x210 pixels; - 1 Mapa de localização; - 1 Módulo de avaliação, onde seus clientes podem avaliar seu serviço com votação e comentários.

14 Como criar meu site grátis? - Você poderá criar seu primeiro site YouPoint totalmente GRÁTIS. Para isso, cadastre-se ou acesse sua conta YouPoint; - Clique em Monte seu Site, no menu lateral esquerdo e clique em Monte seu Site em apenas alguns Minutos; - Abrirá um formulário, com os seguintes campos: - Idioma: escolha em que idioma você gostaria de criar seu site; - Descrição: defina a descrição do seu negócio que você deseja que apareça nos buscadores, como Google e Yahoo!; - Nome do site: escolha a URL do seu site; Próximo

15 Como criar meu site grátis? - Categoria: escolha a que melhor se encaixa com seu negócio. Caso não encontre, escolha outra e descreva ao lado qual seria. - Palavra-chave: escreva algumas palavras que representam o seu negócio e pelas quais você gostaria de ser encontrado nos buscadores. Lembre-se de separá-las por ; - Logo/ identificação do site: insira a logomarca ou alguma imagem que represente seu negócio. Esta imagem aparecerá em nosso diretório de serviços, na cabeceira e no rodapé do seu site. - Leia e confirme que está de acordo com nossa Política de Compras e clique em salvar. Anterior

16 Qual o endereço eletrônico do meu site? - Você define o endereço do seu site no momento que o cria. - Os endereços eletrônicos dos sites criados no YouPoint começam sempre com - Você deverá escolher um nome para acrescentar a esta base. Por exemplo, se a sua empresa se chama VoaMar, seu endereço eletrônico poderá ser - Recomendamos que escolha o nome do seu negócio ou o mais próximo e breve possível.

17 Posso modificar o endereço eletrônico do meu site? - Caso queira modificar sua URL, vá até à secção Minha Conta -> Meus Sites. - Clique no botão em forma de lápis ao lado do endereço do seu site e, ao abrir o formulário com as informações do seu site, clique em Alterar. - Escolha o novo nome para seu site e clique em Salvar.

18 Como alterar os dados de cadastro do meu site? - Acesse sua conta YouPoint; - Clique em Meus Sites, no menu lateral esquerdo; - Clique no botão em forma de lápis ao lado do endereço do seu site e, ao abrir o formulário com as informações do seu site, clique em Alterar. - Altere as informações que deseja e clique em Salvar. - Para alterar as informações oferecidas dentro do seu site, clique AQUI.

19 O que são Palavras-Chaves e para que servem? Ao criar criar seu site no YouPoint, você verá a opção Palavras- Chaves. Estas palavras servem para categorizar seu site dentro do Portal de Serviços YouPoint e dos buscadores, como Google e Yahoo!. Recomendamos que você escolha entre 3 e 4 palavras que definam bem seu negócio, seja citando os principais produtos ou serviços que oferece ou descrevendo alguma característica especial que possui, como entrega a domicilio, por exemplo. Leia mais sobre o uso de palavras-chaves no nosso Blog.

20 É possível criar mais de um site grátis? - Ao criar sua conta YouPoint você tem direito a criar 1 (UM) site totalmente gratuito. - Para criar um segundo site, você deverá criar um Site Premium, pagando por cada componente que inserir no seu site. - Veja como criar seu segundo Site Premium, clique AQUI.

21 Como Editar Seu Site Primeiros passos para editar seu site O que é cada componente do meu site? Como editar cada componente do meu site? Voltar É possível escolher templates para meu site? Como remover um componente do meu site? Criar Site Mais Ajuda

22 Primeiros passos para editar seu site Uma vez cadastrado seu site, é hora de inserir o conteúdo: - Acesse seu site através da URL que você escolheu: e clique no botão Acesse Sua Conta para fazer login. - Para editar cada componente do seu site, clique no botão em forma de papel e lápis que aparece no canto superior direito de cada módulo. - Para mover um componente de posição, clique sobre ele e arraste até a nova posição dentro do site. Próximo

23 Clique em cada componente para ver sua descrição e como editá-lo. Logomarca do seu negócio Opções de cores Banner principal Álbum de fotos Componente de perfil Mapa de localização Componente de serviços Componente de vídeo Banner secundário Componente de avaliação

24 Logomarca do seu negócio Para inserir/alterar a logomarca no seu site, acesse sua conta YouPoint e clique em Minha Conta/ Meus Sites. Clique em Alterar Clique em Escolher Ficheiro e insira sua logomarca ou imagem Clique no botão em forma de lápis para editar seu site Clique em Carregar Imagem e Salvar

25 Opções de cores YouPoint oferece 10 combinações de cores para seu site. E você ainda pode modificar sempre que quiser, sem alterar outros componentes do seu site. Para editar, clique sobre o quadrado da cor que deseja.

26 Banner publicitário - Seu site básico já possui 1 banner de 975x337 pixels disponível para seu negócio - Você pode adicionar banners extras com este formato ou novos banners em 3 formatos diferentes: 975x115 pixels, 308 x 315 pixels e 308 x 680 pixels. - Para adicionar banners extras, clique AQUI. Clique no botão em forma de papel e lápis para editar seu banner Clique no botão em forma de papel e lápis para editar cada banner. Clique em Carregar Arquivo para inserir a imagem no seu banner *Veja como anunciar no Portal YouPoint AQUI.

27 Álbum de fotos Seu site gratuito inclui 1 Álbum com capacidade para 8 fotos de 900x600 pixels em formato JPG ou PNG. Para adicionar álbuns extras, clique AQUI. Clique no botão em forma de papel e lápis para incluir suas fotos no álbum Clique em Carregar Arquivo para incluir suas fotos no álbum e clique em Salvar

28 Mapa de localização - Este mapa indicará a localização do seu negócio. - Para adicionar seu endereço, clique no botão em forma de papel e lápis. - Escreva seu endereço completo ou apenas digite seu CEP e clique em Buscar. - Para confirmar, clique em Salvar.

29 Módulo de perfil Seu site inclui 1 Perfil com capacidade para 1 foto de 120x120 pixels e 2000 caracteres de texto. Para adicionar um Perfil Premium, clique AQUI. Clique no botão em forma de papel e lápis para editar o perfil do seu negócio Clique em Carregar Arquivo para inserir a foto do seu perfil. Mais abaixo, acrescente a descrição do seu negócio e clique em Salvar.

30 Módulo de serviços Neste módulo, você pode listar 3 serviços, com uma breve descrição e um ícone que o represente. Para adicionar serviços extras, clique AQUI. Clique no botão em forma de papel e lápis para incluir os serviços que você oferece Clique em Carregar Arquivo para incluir o ícone do seu serviço e o descreva abaixo. Para finalizar, clique em Salvar

31 Módulo de avaliação Neste módulo, você poderá receber e controlar as avaliações e comentários sobre seu negócio. Clique no botão em forma de papel e lápis para configurar como você deseja receber suas avaliações Configure suas avaliações e clique em Salvar.

32 Módulo de vídeo Você poderá adicionar um arquivo de vídeo de 320x210 px ou uma URL do YouTube. Para adicionar Vídeo Premium, clique AQUI. Clique no botão em forma de papel e lápis para adicionar seu vídeo Clique em Carregar Arquivo para inserir seu vídeo ou insira a URL do Youtube e clique em Salvar.

33 É possível escolher templates para meu site? - Você pode escolher entre 10 combinações de cores diferentes para seu site. Veja como AQUI. - Além disso, te ajudamos a montar seu site de modo personalizado, com imagens pensadas exclusivamente para seu negócio. Peça ajuda à nossa Equipe de Suporte para personalizar seu site.

34 Como remover um componente do meu site? - Acesse sua conta YouPoint; - Clique em Meus Sites, no menu lateral esquerdo; - Clique no carrinho de compras que aparece ao lado da URL do seu site. - Clique na lixeira azul ao lado do componente que você deseja excluir do seu site.

35 Como Criar um Site Premium O que é um Site Premium? Quanto custa um Site Premium? Como criar um Site Premium? Voltar Como criar seu segundo Site? Como efetuar um pagamento? Como utilizar um voucher promocional? Como editar meu Site Premium? Como remover um componente Premium do meu site? Criar Site Mais Ajuda

36 O que é um Site Premium? Site Premium YouPoint significa ter 1 (um) ou mais componentes extras no seu site. Além do seu pacote de site básico gratuito, você pode adicionar componentes básicos extras ou componentes especiais ao seu site, entre eles: - Módulo de Promoções; - Banners publicitários especiais; - Álbum de fotos em máxima qualidade; - Vídeo em Alta Definição; - Calendário on-line com marcação de visitas;

37 Quanto custa um Site Premium? O valor de um site Premium dependerá dos componentes extras que você quiser adicionar ao seu site. Cada componente possui um valor mensal, confira na tabela ao lado. Veja como adicionar e editar cada componente AQUI. * valores em libras esterlinas. COMPONENTE BANNER PUBLICITÁRIO ÁLBUM DE FOTOS VÍDEOS PERFIL SERVIÇOS PROMOÇÕES CALENDÁRIO ON-LINE CARACTERÍSTICA VALOR* 308 x 315 pixels 1, x 115 pixels 1, x 680 pixels 2, x 337 pixels 2, x 600 pixels (8 fotos) 0, x 600 pixels (15 fotos) 1, x 600 pixels (15 fotos) 1, x 900 pixels (15 fotos) 2, x 210 pixels 0, x 410 pixels 1, x 120 pixels caracteres de texto 0, x 155 pixels caracteres de texto 1,99 3 serviços 0,99 20 serviços 1,99 40 serviços 2, x 155 pixels caracteres de texto 1,99 Calendário Único 9,99 Multi-calendário 14,99

38 Como criar um Site Premium? - Para criar um Site Premium, primeiro você deve Criar uma Conta YouPoint. - Acesse sua conta YouPoint e clique em Monte seu Site, no menu lateral esquerdo da página; - Clique em Alterar e preencha o formulário de cadastro do seu site. Veja como preencher o formulário AQUI. - Clique no botão COMPONENTES. Próximo

39 Como criar um Site Premium? - Você verá a lista de componentes gratuitos que fazem parte do seu site básico e, logo abaixo, poderá adicionar componentes extras para transformar seu Site Básico em um Site Premium. - Clique em cada componente que deseja adicionar e clique em Adicionar ao Carrinho. - Ao adicionar todos os componentes que deseja, clique em Prosseguir para finalizar sua compra. - Se você possui um voucher promocional do YouPoint, clique AQUI. Anterior Próximo

40 Como criar seu segundo Site? - Para criar seu segundo Site, acesse sua conta YouPoint e clique em Minha Conta -> Meus Sites, no menu lateral esquerdo da página; - Em seguida, clique no botão Cadastrar; - Clique em Alterar e preencha o formulário de cadastro do seu site. Veja como preencher o formulário AQUI. - Clique no botão COMPONENTES. Próximo

41 Como criar seu segundo Site? - Insira os componentes que irão compor seu segundo Site. Lembre-se que seu segundo site não possui componente básicos gratuitos. - Clique em cada componente que deseja adicionar e clique em Adicionar ao Carrinho. - Ao adicionar todos os componentes que deseja, clique em Prosseguir para finalizar sua compra. - Se você possui um voucher promocional do YouPoint, clique AQUI. Anterior Próximo

42 Como efetuar um pagamento? - Para finalizar sua compra e realizar o pagamento dos seus componentes extras, clique em Finalizar Compra. - Se abrirá a passarela de pagamento do PayPal. - Se você ainda não possui uma conta PayPal, insira seus dados de cadastro e clique em Continue. - Siga os passos recomendados por PayPal para finalizar sua compra.

43 Como utilizar um voucher promocional? - Para finalizar sua compra utilizando um voucher promocional, marque a opção YouPoint Voucher. - Insira o códido promocional que possui e clique em Calcular Desconto. Você verá abaixo o valor a ser pago. - Para finalizar, clique em Quitar Carrinho.

44 Clique em cada componente para ver sua descrição e como editá-lo. Logomarca do seu negócio Opções de cores Banner principal Componente de Perfil Componente de Promoções Calendário On-line Álbum de Fotos Componente de serviços Componente de Avaliações Banner secundário Componente de Vídeos Mapa de Localização

45 Logomarca do seu negócio Para inserir/alterar a logomarca no seu site, acesse sua conta YouPoint e clique em Minha Conta/ Meus Sites. Clique em Alterar Clique em Escolher Ficheiro e insira sua logomarca ou imagem Clique no botão em forma de lápis para editar seu site Clique em Carregar Imagem e Salvar

46 Opções de cores YouPoint oferece 10 combinações de cores para seu site. E você ainda pode modificar sempre que quiser, sem alterar outros componentes do seu site. Para editar, clique sobre o quadrado da cor que deseja.

47 Banner publicitário - Seu site básico já possui 1 banner de 975x337 pixels disponível para seu negócio - Você pode adicionar banners extras com este formato ou novos banners em 3 formatos diferentes: 975x115 pixels, 308 x 315 pixels e 308 x 680 pixels. - Para adicionar banners extras, clique AQUI. Clique no botão em forma de papel e lápis para editar seu banner Clique no botão em forma de papel e lápis para editar cada banner. Clique em Carregar Arquivo para inserir a imagem no seu banner *Veja como anunciar no Portal YouPoint AQUI.

48 Módulo de perfil Seu site básico já inclui 1 Perfil com capacidade para 1 foto de 120x120 pixels e 2000 caracteres de texto. Você pode adicionar um novo perfil com imagem de 310x155 pixels caracteres de texto. Clique no botão em forma de papel e lápis para editar o perfil do seu negócio Clique em Carregar Arquivo para inserir a foto do seu perfil. Mais abaixo, acrescente a descrição do seu negócio e clique em Salvar.

49 Calendário on-line Com nosso Calendário, seus clientes poderão agendar um horário com você automaticamente. Para isso, você deve introduzir seus serviços e horários disponíveis. Veja como editar seu calendário em 3 etapas: 1º - Clique no botão em forma de papel e lápis no canto superior do seu calendário e crie/edite um calendário para cada pessoa que trabalha no seu negócio 2º - Clique em Cadastrar Serviço e introduza os serviços que este calendário oferece, informando o tempo médio de cada um 3º - Clique na Lupa para abrir seu calendário e clique sobre uma faixa horária para estabelecer quando seus serviços são oferecidos. Selecione os serviços disponíveis nesta faixa horária e escolha a periodicidade deste evento.

50 Módulo de Promoções Neste módulo, você pode promover sempre um produto/serviço diferente, com 1 imagem de 310x155 pixels e 1000 caracteres de texto. Veja como editar facilmente seu módulo de promoções: Clique no botão em forma de papel e lápis para editar o perfil do seu negócio Clique em Carregar Arquivo para inserir a foto da sua promoção. Mais abaixo, acrescente a descrição do sua descrição e clique em Salvar.

51 Álbum de fotos Seu site básico inclui 1 álbum com capacidade para 8 fotos de 900x600 pixels em formato JPG ou PNG. Você poderá adicionar mais álbuns com este formato e quantidade de fotos ou opções mais avançadas. Clique no botão em forma de papel e lápis para incluir suas fotos no álbum Clique em Carregar Arquivo para incluir suas fotos no álbum e clique em Salvar

52 Módulo de serviços Neste módulo, você pode listar seus serviços, com uma breve descrição e um ícone que o represente. Clique no botão em forma de papel e lápis para incluir os serviços que você oferece Clique em Carregar Arquivo para incluir o ícone do seu serviço e o descreva abaixo. Para finalizar, clique em Salvar

53 Módulo de avaliação Neste módulo, você poderá receber e controlar as avaliações e comentários sobre seu negócio. Clique no botão em forma de papel e lápis para configurar como você deseja receber suas avaliações Configure suas avaliações e clique em Salvar.

54 Mapa de localização - Este mapa indicará a localização do seu negócio. - Para adicionar seu endereço, clique no botão em forma de papel e lápis. - Escreva seu endereço completo ou apenas digite seu CEP e clique em Buscar. - Para confirmar, clique em Salvar.

55 Módulo de vídeo Você poderá adicionar um arquivo de vídeo de 320x210 px ou 640 x 410 ou ainda uma URL do YouTube. Clique no botão em forma de papel e lápis para adicionar seu vídeo Clique em Carregar Arquivo para inserir seu vídeo ou insira a URL do Youtube e clique em Salvar.

56 Como remover um componente Premium do meu site? - Acesse sua conta YouPoint; - Clique em Meus Sites, no menu lateral esquerdo; - Clique no carrinho de compras que aparece ao lado da URL do seu site. - Clique na lixeira azul ao lado do componente que você deseja excluir do seu site. - Ao remover um componente Premium ele já não será cobrado na próxima fatura.

57 Portal de Serviços YouPoint O que é o Portal de Serviços YouPoint Como fazer parte do Portal de Serviços YouPoint Como se destacar no Portal YouPoint Voltar Como anunciar no Portal YouPoint Criar Site Mais Ajuda

58 O que é o Portal de Serviços YouPoint? - Além de ser um desenvolvedor de websites, YouPoint também é um Portal de Serviços, onde cada site criado em sua plataforma faz parte de um diretório de serviços à disposição de milhares de visitantes diariamente. - O visitante que entra no Portal YouPoint poderá buscar por um serviço através do menu de categorias ou diretamente no seu buscador interno. - Ao clicar sobre uma categoria, o usuário verá o nome e logomarca de todas as empresas cadastradas e uma compilação de fotos que dá acesso a cada site.

59 Como fazer parte do Portal de Serviços YouPoint? - Ao criar seu site no YouPoint você automaticamente já faz parte do nosso Portal de Serviços e poderá ser encontrado por milhares de visitantes diariamente. - Ao criar seu site, escolha a categoria que melhor se ajusta ao seu negócio, pois será nesta categoria que seu site aparecerá dentro do Portal YouPoint. - Para criar seu site YouPoint, clique AQUI.

60 Como se destacar no Portal YouPoint? Para se destacar no Portal de Serviços YouPoint, abasteça seu site: - Ao criar seu site, insira a logomarca do seu negócio. A sua marca aparecerá no nosso portal com um link direto para o seu site. Veja como criar uma logomarca grátis AQUI. - Escolha a categoria que mais se ajusta ao seu negócio. Será através desta categoria que os visitantes do nosso portal encontrarão seu site. - Insira, pelo menos 8 fotos ao álbum de fotos do seu site. Ao adicioná-las, elas aparecerão automaticamente no mosaico de fotos do nosso Portal. Veja como editar seu site AQUI.

61 Como anunciar no Portal YouPoint? Nosso Portal de Serviços, além de oferecer criação de site gratuita, é também uma excelente plataforma de promoção do seu negócio. Por ele, passam milhares de clientes potenciais em busca de um serviço similar ao seu. Entre nossas principais soluções publicitárias, estão: - Display rotativo, com formatos standard da IAB - Patrocínio da homepage e categorias YouPoint - Soluções criativas feitas Ad hoc para cada cliente Para conhecer nossos Formatos Publicitários, contate nossa Equipe Comercial.

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

Anote aqui as informações necessárias:

Anote aqui as informações necessárias: banco de mídias Anote aqui as informações necessárias: URL E-mail Senha Sumário Instruções de uso Cadastro Login Página principal Abrir arquivos Área de trabalho Refine sua pesquisa Menu superior Fazer

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar.

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Aqui, você conhecerá os passos básicos para montar seu site e deixá-lo do jeito que desejar. Procuramos tornar o processo o mais simples

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR 1) Acesse na página principal, ANUNCIAR. 2) Preencha todos os campo 3) Escolha o plano de veiculação 4) Digite o nome

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

Manual do Plone (novo portal do IFCE)

Manual do Plone (novo portal do IFCE) Manual do Plone (novo portal do IFCE) Dezembro/2015 Índice Como criar submenus... 3 Como criar banner rotativo... 4 Como remover um banner... 5 Como criar uma notícia... 6 Como inserir imagem na notícia...

Leia mais

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Tutorial Ouvidoria Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Como acessar a Ouvidoria? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar

Leia mais

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO]

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Câmara de Dirigentes Lojistas [SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Sumário 1. Controle de versão... 3 2. Objetivo... 4 3. Site fácil... 4 4. Acessando o sistema de gestão de conteúdo (SGC)... 5 5. Páginas

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes ALUNES MANUAL DO USUÁRIO Guia rápido Alunes 1 Manual de Instruções Versão 2.0 Alunes Informática 2 Sumário Introdução... 5 Pré-requisitos... 5 Principal/Home... 6 Como editar texto do home... 7 Desvendando

Leia mais

Tutorial USERADM Como inserir conteúdo no Portal Transparência

Tutorial USERADM Como inserir conteúdo no Portal Transparência Portal Transparência / Acesso a Informação Tutorial USERADM Como inserir conteúdo no Portal Transparência Como acessar? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o

Leia mais

Guia de fornecedores e negócios M I D I A K I T. Introdução. Como funciona? Custos anuais. Oportunidades adicionais. Orientações ao usuário

Guia de fornecedores e negócios M I D I A K I T. Introdução. Como funciona? Custos anuais. Oportunidades adicionais. Orientações ao usuário Guia de fornecedores e negócios M I D I A K I T Introdução Como funciona? Custos anuais Oportunidades adicionais Orientações ao usuário Introdução Bem vindo ao Mercado Geofísica Brasil Você localizou a

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Tutorial Baú de Ideias

Tutorial Baú de Ideias BAÚ DE IDEIAS O Baú de Ideias é uma ferramenta on-line (ativa apenas quando existe conexão com a Internet), na qual professores e alunos podem criar, divulgar e consultar atividades e projetos. No Baú

Leia mais

Moodle - CEAD Manual do Estudante

Moodle - CEAD Manual do Estudante Moodle - CEAD Manual do Estudante Índice Introdução 3 Acessando o Ambiente 4 Acessando o Curso 5 Navegando no Ambiente do Curso 5 Box Participantes 5 Box Atividades 5 Box Buscar nos Fóruns 5 Box Administração

Leia mais

Sumário. Tutorial: Baú de Ideias 1

Sumário. Tutorial: Baú de Ideias 1 1 Sumário BAÚ DE IDEIAS... 2 Criar atividades... 4 Inserindo Imagem... 6 Inserindo Vídeo... 10 Inserindo Animações e Atividades interativas... 12 Gerenciador de fórmulas e equações matemáticas... 17 Salvando

Leia mais

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias SECOM MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias WARAM 1.5 Ferramenta de atualização do Portal da Prefeitura de São Paulo. Use preferencialmente o navegador Internet Explorer superior ou igual a 7.0. No campo

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer?

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Índice Acesso ao Super Professor Web Como recuperar a senha de acesso? Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Selecionando

Leia mais

1) Como acessar a aplicação

1) Como acessar a aplicação Guia de Uso V1.0.0 1) Como acessar a aplicação 2 1 2 3 3 4 Ao clicar em Banco de Necessidades, será aberta uma nova guia do navegador com o formulário mostrado abaixo, o qual possui dois botões : Consulta

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site Tutorial USERADM Inserindo conteúdos no site Como acessar o Administrador de Conteúdos do site? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o site da Prefeitura de Aliança-TO,

Leia mais

Presskit Guia Rápido. Release 2.0. Presskit

Presskit Guia Rápido. Release 2.0. Presskit Presskit Guia Rápido Release 2.0 Presskit 06/07/2009 Sumário 1 Login 2 Login e Senha...................................... 2 Esqueci minha senha.................................. 2 Fale Com o Suporte...................................

Leia mais

Manual da Ferramenta Construtor de Página Programa de Formação Continuada 2012

Manual da Ferramenta Construtor de Página Programa de Formação Continuada 2012 Manual da Ferramenta Construtor de Página Programa de Formação Continuada 2012 1º Semestre/2012 Joice Lopes Leite e Ana Paula Daikubara 1 Índice Criando um site...03 Configurações gerais...04 Visual e

Leia mais

Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br. William Oyama www.evisionbrasil.com.br

Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br. William Oyama www.evisionbrasil.com.br Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br William Oyama www.evisionbrasil.com.br Índice do tutorial 1 Portal entrelace.obr.br 2- Painel Administrativo 3- Informações Restritas 4- Acervo 5- Notícias

Leia mais

E.E.E.B. Professor José Fernandes de Oliveira. Manual de Uso. Sistema Interno (Professores)

E.E.E.B. Professor José Fernandes de Oliveira. Manual de Uso. Sistema Interno (Professores) E.E.E.B. Professor José Fernandes de Oliveira Manual de Uso Sistema Interno (Professores) Desenvolvido por Six Interfaces www.6i.com.br Telefone: (54) 3232.8486 Suporte: contato@6i.com.br Sumário Acessar

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização

Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização Sumário 1. Configurações Iniciais...2 1.1. Configurando o Menu Personalizado...2 1.2. Configurando os Widgets...3 2. Localize o nome de

Leia mais

1 Fazer Login na Página Inicial do Portal Clickideia para acessar o portal. 1. Clique no símbolo de para abrir o banner das Ferramentas

1 Fazer Login na Página Inicial do Portal Clickideia para acessar o portal. 1. Clique no símbolo de para abrir o banner das Ferramentas Fazer Login na Página Inicial do Portal Clickideia para acessar o portal.. Clique no símbolo de para abrir o banner das Ferramentas . Clique no banner para acessar o ambiente das Ferramentas Página Inicial

Leia mais

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS 1 2 Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS Login é a área de autenticação do sistema. Por questões de segurança, é necessário que o usuário se identifique, impedindo a entrada de pessoas

Leia mais

MANUAL WEBDRIVE. webdrive.whirlpool.com.br

MANUAL WEBDRIVE. webdrive.whirlpool.com.br MANUAL WEBDRIVE webdrive.whirlpool.com.br 1 Sumário 1. O Webdrive p. 04 2. Acessando o sistema p. 04 2.1 Esqueci minha senha 2.2 Página principal 2.3 Efetuar logoff 2.4 Criar e alterar Usuários 2.5 Criar

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. NÃO CONSIGO REALIZAR O MEU CADASTRO NO AMBIENTE VIRTUAL DO MMA.... 4 3. FIZ MEU CADASTRO NO SITE E NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

Leia mais

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor 1 Sumário Inserir Exercícios... 4 Minhas Avaliações... 5 Cadastrar perguntas... 7 Inserindo imagens... 10 Inserindo arquivos... 13 Inserindo vídeos... 15 Gerenciador de fórmulas e equações matemáticas...

Leia mais

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Acesso WEB 1. Primeiro acesso Para acessar o sistema, abra seu navegador de internet e vá até o site http://sistemart.crmv pr.org.br. Você

Leia mais

Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida Controle de Contatos Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida Controle de Contatos" Editorial Brazil Informatica I Vida Controle de Contatos Conteúdo Part I Introdução 2 1 Vida Controle... de Contatos Pessoais 2 Part II Configuração 2 1 Configuração...

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Portal Institucional do IFPB

Portal Institucional do IFPB Capacitação para utilização do Portal Institucional do IFPB Introdução O objetivo dessa treinamento é apresentar o site do IFPB, e capacitar os novos usuários para utilizar suas principais ferramentas

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD

COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD COORDENAÇÃO DE ENSINO A DISTÂNCIA - EaD TUTORIAL MOODLE VERSÃO ALUNO Machado/MG 2013 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 4 2. EDITANDO O PERFIL... 5 2.1 Como editar o perfil?... 5 2.2 Como mudar a senha?... 5 2.3

Leia mais

INFORMES MANUAL DO APLICATIVO

INFORMES MANUAL DO APLICATIVO INFORMES MANUAL DO APLICATIVO APRESENTAÇÃO Este aplicativo é um dos recursos mais importantes que o Portal disponibiliza, pois é a partir dele que são feitas a publicação de informativos nas seções que

Leia mais

"Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014

Manual de Acesso ao Moodle - Discente 2014 "Manual de Acesso ao Moodle - Discente" 2014 Para acessar a plataforma, acesse: http://www.fem.com.br/moodle. A página inicial da plataforma é a que segue abaixo: Para fazer o login, clique no link Acesso

Leia mais

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!!

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! TUTORIAL DO ALUNO Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! O Moodle é a plataforma de ensino a distância utilizada pela Uniapae sendo a unidade de ensino para rápida capacitação

Leia mais

1 - BAIXANDO PARA INSTALAR O SEU APLICATIVO ON PELO APP STORE:

1 - BAIXANDO PARA INSTALAR O SEU APLICATIVO ON PELO APP STORE: MANUAL APP ON ÍNDICE 1 - BAIXANDO O APLICATIVO 2 - INICIANDO O APLICATIVO 3 - MENU INICIAL 4 - MENU LATERAL 5 - SOBRE A ON 6 - PLANOS ON 7 - MEU CONSUMO 8 - MINHA FATURA 9 - COTA EXTRA 10 - CALCULADORA

Leia mais

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail 1º Passo: Acesse o seguinte endereço http://www.smtp.com.br/sg/cliente/logar.php MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0 2º Passo: Será apresentada uma tela solicitando o seu login e senha: Sendo assim: Digite o seu

Leia mais

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net

Leia mais

Portal Contador Parceiro

Portal Contador Parceiro Portal Contador Parceiro Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa 1. Portal Contador Parceiro... 03 2. Acesso ao Portal... 04 3. Profissionais...11 4. Restrito...16 4.1 Perfil... 18 4.2 Artigos...

Leia mais

Guia Prático de Acesso

Guia Prático de Acesso Guia Prático de Acesso 1. Como acessar o novo e-volution? O acesso ao novo e-volution é feito através do endereço novo.evolution.com.br. Identifique abaixo as possíveis formas de acesso: 1.1 Se você já

Leia mais

Manual de Uso. Intranet

Manual de Uso. Intranet Manual de Uso Intranet última atualização: setembro de 2013 1 2 Sumário 1- Acesso 04 2- Gerenciamento de páginas 04 3- Gerenciamento de layout e aparência das páginas 3.1- Layout 3.3- Aparência 07 07 08

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Utilização do MSDN-AA Software Center Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no MSDN-AA... 3 2. Acessando o Portal

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais

COMO COLABORAR NO WIKI DO MOODLE 1. Orientações para produção escolar colaborativa no wiki do Moodle:

COMO COLABORAR NO WIKI DO MOODLE 1. Orientações para produção escolar colaborativa no wiki do Moodle: COMO COLABORAR NO WIKI DO MOODLE 1 Ilse Abegg e Fábio da Purificação de Bastos e-mail: iabegg@mail.ufsm.br O wiki no Moodle é uma ferramenta de atividade que visa produção escolar colaborativa. Isso significa

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

Menus Personalizados

Menus Personalizados Menus Personalizados Conceitos básicos do Painel Logando no Painel de Controle Para acessar o painel de controle do Wordpress do seu servidor siga o exemplo abaixo: http://www.seusite.com.br/wp-admin Entrando

Leia mais

Sumário. 1 Tutorial: Blogs no Clickideia

Sumário. 1 Tutorial: Blogs no Clickideia 1 Tutorial: Blogs no Clickideia Sumário Introdução... 2 Objetivos... 2 Instruções para utilização do Tutorial... 2 Acesso ao Portal e a Home Blog... 3 Página Inicial da área do Blog... 4 Apresentação da

Leia mais

Manual da Administração do site Abrasel 2.0

Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Caro usuário, Você está recebendo o manual que lhe dará acesso ao administrador do site 2.0 onde será possível fazer as seguintes alterações: Inserir notícias

Leia mais

Manual da Turma Virtual: MATERIAIS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: MATERIAIS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: MATERIAIS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA VIRTUAL MENU MATERIAIS CONTEÚDO/PÁGINA WEB Esta operação possibilita que

Leia mais

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT O PowerPoint é uma poderosa ferramenta que faz parte do pacote Office da Microsoft. O principal uso desse programa é a criação de apresentação de slides, para mostrar

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil...

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil... Sumário INTRODUÇÃO... 3 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4 2. Ferramentas e Configurações... 5 2.1 Ver Perfil... 5 2.2 Modificar Perfil... 6 2.3 Alterar Senha... 11 2.4 Mensagens... 11 2.4.1 Mandando

Leia mais

Manual de instrução. www.andifes.org.br

Manual de instrução. www.andifes.org.br Manual de instrução www.andifes.org.br Inserindo Postagem em Andifes, Nas IFES, Entrevistas, Na Mídia, Concursos, Artigos ou Editora Univ. 1. Localize no menu lateral esquerdo a opção ANDIFES, Nas IFES,

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Comunidade Virtual de Disseminação e Aprendizagem-(ComViD@)

Comunidade Virtual de Disseminação e Aprendizagem-(ComViD@) PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL NO CEARÁ Núcleo Seccional da ESMAFE - 5ª Região no Ceará Comunidade Virtual de Disseminação e Aprendizagem-(ComViD@) AMBIENTAÇÃO NA PLATAFORMA 1. Cadastro 2. Preenchimento

Leia mais

ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos. Tutorial do Facebook

ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos. Tutorial do Facebook ConReDIs: Construção de Redes sociais para Idosos Tutorial do Facebook Autora: Edimara Heis 1 Sumário 1. O que é o Facebook?... 3 2. Como faço para cadastrar-me no Facebook?... 3 2.1 Etapa 1... 5 2.2 Etapa

Leia mais

Guia de usuário Auvo @

Guia de usuário Auvo @ Guia de usuário Auvo @ Sobre a Auvo O Auvo é um serviço gratuito que comunica todas as pessoas de sua empresa em todas as plataformas (desktop, web e mobile) de maneira muito fácil. Além disso nós ajudamos

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Núcleo de Tecnologias Interativas de Aprendizagem.

Núcleo de Tecnologias Interativas de Aprendizagem. Núcleo de Tecnologias Interativas de Aprendizagem. TUTORIAL MOODLE Titulo: Primeiro Acesso a Plataforma MOODLE. Autor: NUTEIA Data de Criação: 03 / 02 / 2008. Atualizado em: 16 / 03 / 2012. 1ª Etapa 01

Leia mais

índice I. Introdução Procedimentos básicos V. Prontuário Configurações VII. Medicamentos VIII. Tags

índice I. Introdução Procedimentos básicos V. Prontuário Configurações VII. Medicamentos VIII. Tags Manual Versão Web índice I. Introdução II. III. IV. Procedimentos básicos A agenda Clientes V. Prontuário VI. Configurações VII. Medicamentos VIII. Tags IX. Contato I Introdução O que é o JustDoctor? O

Leia mais

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade

Follow-Up Acompanhamento Eletrônico de Processos (versão 3.0) Manual do Sistema. 1. Como acessar o sistema Requisitos mínimos e compatibilidade do Sistema Índice Página 1. Como acessar o sistema 1.1 Requisitos mínimos e compatibilidade 03 2. Como configurar o Sistema 2.1 Painel de Controle 2.2 Informando o nome da Comissária 2.3 Escolhendo a Cor

Leia mais

Perfil - selecione o perfil de quem será o dono da festa. Categoria - descreva o tipo de festa. Exemplo: Casamento/Bodas

Perfil - selecione o perfil de quem será o dono da festa. Categoria - descreva o tipo de festa. Exemplo: Casamento/Bodas Passo a Passo - Minhas festas 1- Minhas Festas (1) 1.1. Criar Festas Clique no botão criar festa (2) 1.2. Cadastrar festa Preencha os campos abaixo (1): Perfil - selecione o perfil de quem será o dono

Leia mais

LinkCities MANUAL GESTOR DE CONTEÚDOS. Cities all together, make a better world. Copyright 2014 Link Think. Todos os direitos reservados.

LinkCities MANUAL GESTOR DE CONTEÚDOS. Cities all together, make a better world. Copyright 2014 Link Think. Todos os direitos reservados. LinkCities Cities all together, make a better world MANUAL GESTOR DE CONTEÚDOS Introdução Bem vindos ao LinkCities! O LinkCities é uma plataforma online dirigida aos profissionais e cidades que compõem

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Configuração da conta Live@Edu Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no Live@Edu... 4 2. Efetuando o primeiro acesso...

Leia mais

HELP Fornecedores ATENÇÃO!!! IMPORTANTE: o acesso ao SIGA só poderá ser feito através do navegador Internet Explorer, versões 6 a 9.

HELP Fornecedores ATENÇÃO!!! IMPORTANTE: o acesso ao SIGA só poderá ser feito através do navegador Internet Explorer, versões 6 a 9. HELP Fornecedores IMPORTANTE: o acesso ao SIGA só poderá ser feito através do navegador Internet Explorer, versões 6 a 9. ATENÇÃO!!! Se a versão do seu navegador Internet Explorer for superior a 9, siga

Leia mais

Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE

Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE Índice 1) Painel de Imóveis...3 1.1) Filtrar...3 1.2) Incluir Imóvel...3 1.3) Alterar Imóvel...4 1.3.1) Não publicar imóvel no site...4 1.4) Fotos

Leia mais

Manual - Gemelo Backup Online WEB

Manual - Gemelo Backup Online WEB Manual - Gemelo Backup Online WEB É um disco virtual que permite acessar seus dados de qualquer lugar através da Internet. Acesso A Gemelo Storage Solutions e enviará um e-mail confirmando que você é usuário

Leia mais

TUTORIAL Última atualização: 23/03/2015

TUTORIAL Última atualização: 23/03/2015 TUTORIAL Última atualização: 23/03/2015 Índice Acesso à Intranet... 1 Alterando foto e senha... 2 A Área de Trabalho da Intranet... 3 Alterando a Área de Trabalho... 4 Tipos de Usuários... 5 Cadastrando

Leia mais

Manual de acesso ao UNICURITIBA Virtual (Moodle) para alunos

Manual de acesso ao UNICURITIBA Virtual (Moodle) para alunos Manual de acesso ao UNICURITIBA Virtual (Moodle) para alunos 2015 Sumário Acessando o UNICURITIBA Virtual... 3 Conhecendo o UNICURITIBA Virtual... 4 1. Foto do Perfil... 4 2. Campo de Busca... 5 3. Bloco

Leia mais

Manual do Portal OMIR BRASIL

Manual do Portal OMIR BRASIL 2013 Manual do Portal OMIR BRASIL Juliano Frederico Fusco Geração i9 A Web Do Seu Jeito!!! 25/03/2013 1 Sumário Observação:... 2 1. Cadastro de sócios no Portal:... 2 2. Cadastro de Sócios no Clube:...

Leia mais

Manual UNICURITIBA VIRTUAL para Professores

Manual UNICURITIBA VIRTUAL para Professores Manual UNICURITIBA VIRTUAL para Professores 1 2 2015 Sumário 1 Texto introdutório... 3 2 Como Acessar o UNICURITIBA VIRTUAL... 3 3 Tela inicial após login... 3 3.1) Foto do perfil... 4 3.2) Campo de busca...

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 1.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 1.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 1.0 1 >> 1º Passo: Para acessar o SalicWeb Para inscrever a sua iniciativa cultural nos editais do Ministério da Cultura acesse o Sistema SalicWeb no endereço

Leia mais

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5.

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Ele considera que você já tem o Joomla! instalado no seu computador. Caso você queira utilizá lo em um servidor na web,

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

Apostila de criação de website

Apostila de criação de website Apostila de criação de website "Webnode" OBS: Informações e imagens retiradas do webnode O que é o WebNode : O WebNode é um sistema de criação de sites de fácil utilização. # Grátis. Sem burocracias, #

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o serviço...

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

INTRODUÇÃO AO AMBIENTE MOODLE DA UFPA. Guia rápido

INTRODUÇÃO AO AMBIENTE MOODLE DA UFPA. Guia rápido INTRODUÇÃO AO AMBIENTE MOODLE DA UFPA Guia rápido A PLATAFORMA MOODLE Moodle (Modular Object Oriented Distance LEarning) é um Sistema para Gerenciamento de Cursos (SGC). Trata-se de um programa para computador

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet,

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet, Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo Administrador online, conexão com Facebook, Correios e PagSeguro. Oferecemos a personalização do layout e das cores, logo, informações sobre

Leia mais