alceu medeiros olegário de sa rubens matuck ernani maia julio abe reinaldo coser marcio kogan mauricio chianca gil fialho pedro mendes da rocha

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "alceu medeiros olegário de sa rubens matuck ernani maia julio abe reinaldo coser marcio kogan mauricio chianca gil fialho pedro mendes da rocha"

Transcrição

1

2 alceu medeiros olegário de sa rubens matuck ernani maia julio abe reinaldo coser marcio kogan mauricio chianca gil fialho pedro mendes da rocha deborah roig pedro telecki fgmf arquitetos sergio rodrigues angelo garcia isay weinfeld sergio niculitcheff franco & fortes light design triptyque architecture joao graziosi jackson dualibi marcos lopes giovanni campari estudio + suvinil marco aurelio lagonegro

3 Arquiteto, urbanista e paisagista Arquiteto e Urbanista Alceu Medeiros é formado no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Atualmente, trabalha como arquiteto paisagista no escritório Benedito Abbud - Arquitetura Paisagística, onde já desenvolveram mais de projetos paisagísticos em todo Brasil e no exterior.

4 arquiteto e urbanista Olegário de Sá formou-se em 1998 pela UNITAU - Universidade de Taubaté, cidade onde nasceu. É proprietário juntamente com Gilberto Cioni do escritório Sa & Cioni Arquitetura e Interiores, de gostos e preferências afinadas, Olegário elabora desde o projeto arquitetônico até os menores detalhes da decoração, imprimindo em seus trabalhos um estilo mais moderno, contemporâneo e com algumas pitadas de clássico.

5 arquiteto, designer, artista e professor Rubens Matuck nasceu em São Paulo, em Estudou arquitetura na FAU/USP mas é artista plástico desde sempre. Escultor, pintor, desenhista, calígrafo... são muitas suas especializações e seu universo ainda é composto pela atenção aos quadrinhos e à ilustração Mestre de muitos artistas, Rubens ensina, debate e fomenta o pensamento crítico, tão naturalmente quanto planta árvores nas praças paulistanas, demonstrando sua profunda relação com a natureza.

6 arquiteto e urbanista, museólogo, artista, fotógrafo e professor Júlio Abe Wakahara é mestre pós-graduado, arquiteto e urbanista, museólogo, artista, fotógrafo e preservacionista. Um dos maiores colecionadores particulares da iconografia paulistana, criador do simpático conceito do "Museu de Rua", que difundiu a história e os costumes da capital, de diversos bairros e de inúmeras cidades do Interior, mestre na arte do discurso visual. Foi professor de comunicação visual na FAU/USP durante 12 anos.

7 arquiteto, urbanista, professor e cineasta O Arquiteto paulistano, formou-se pela FAU/Universidade Mackenzie, em Kogan é um dos mais destacados nomes da arquitetura contemporânea, fruto do seu estilo próprio e sofisticado de projetar, suas obras são de uma plasticidade que impressiona pela leveza, simetria, refinamento, praticidade e beleza, fazendo com que o arquiteto seja um dos nomes mais destacados dentro da arquitetura e um dos profissionais desta área mais premiados do país.

8 paisagista Paisagista autodidata, Gil Fialho, com duas décadas de história no mercado, tem um nome bem estabelecido em sua área de expertise, o paisagismo tropical. Seu escritório mantém parceria com os principais arquitetos do país, desenvolvendo e implantando projetos de planejamento e paisagismo por todo Brasil.

9 arquiteto e urbanista Pedro Mendes da Rocha graduou-se pela FAU/USP em 1986 e é titular do escritório Arte 3, que atua nas áreas de arquitetura, urbanismo, projetos de exposições e museográfico.

10 arquiteta, designer de interiores e lighting designer Paulista de origem catalã Deborah Roig, tem em seu gene a sensibilidade do bom design. Formada em 1992, partiu para Europa, onde estudou Lighting Design e Antiquariato. Após o ano de novos conhecimentos, deu início ao seu próprio escritório em São Paulo, atuando fortemente na área residencial, além de corporativo, empreendimentos imobiliários, cenários, clínicas, consultórios e restaurantes.

11 arquitetura e urbanismo Fundada em 1999 por colegas da FAU/USP, a Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz (FGMF) foi criada com a proposta de produzir uma arquitetura contemporânea, sem restrições quanto ao uso de materiais e técnicas construtivas diversas. A FGMF Arquitetos está entre os 30 escritórios de arquitetura mais talentosos do mundo, com relevantes premiações nacionais e internacionais.

12 arquiteto e designer Sergio Rodrigues é esta figura iluminada de personalidade marcante, que soube transformar suas inquietações numa obra coerente e reveladora da cultura brasileira. Sergio é, sem dúvida alguma, uma das mais admiráveis expressões do design em nosso país. O traço coerente e único inscreveu seu nome na história do design do século 20, o tornando pai das mais celebres criações do design brasileiro.

13 arquiteto e urbanista Arquiteto formado pela FAU/USP em1979. Associou-se a Cauduro Associados em Atua como diretor responsável pelo desenvolvimento e implantação de projetos. Foi membro fundador da ADG Associação dos Designers Gráficos. Participou de comissões de debates que resultaram na lei Cidade Limpa de São Paulo.

14 arquiteto, designer e cenógrafo Isay Weinfeld formou-se em 1975 pela FAU/Mackenzie, onde lecionou teoria da arquitetura. É autor de projetos de arquitetura e interiores premiados no Brasil e no exterior. Recebeu o grande prêmio Mipim Architectural Review Future Project Award 2009, bem como de seus diversos trabalhos na área de cenografia, design de mobiliário, direção cinematográfica e direção de arte de espetáculos.

15 artista plástico Sérgio Niculitcheff é Artista Plástico, atua a mais de trinta anos como pintor em exposições no Brasil e no exterior. Graduado pela Faculdade Belas Artes de São Paulo em Lato Sensu em Didática do Ensino Superior pela Universidade São Judas Tadeu em Mestre pelo IA UNESP em Doutor em 2009 pelo IAR UNICAMP

16 arquitetura e iluminação Os arquitetos Gilberto Franco (FAU/USP, 1981) e Carlos Fortes (FAU/UFRJ, 1986) são sócios no escritório Franco & Fortes Lighting Design desde Em 2007, a dupla recebeu Award of Merit na 24ª premiação do Iald, pelo projeto luminotécnico do Museu da Língua Portuguesa. Ambos com ampla experiência anterior em projetos de iluminação e design de luminárias

17 arquitetura e design Triptyque é um premiado escritório de arquitetura com sede em Paris e São Paulo. A empresa é constituída por quatro sócios: Greg Bousquet, Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli, formados em arquitetura na Escola de Belas Artes de Paris, França. O escritório é influenciado por diversas áreas ligadas à arquitetura, como o design, urbanismo, planejamento, e as artes.

18 arquiteto e restaurador Graduado em 1981 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Farias Brito. Especialista em Teoria e Projeto na Restauração de Edifícios e Sítios Históricos em 1999, e mestre em 2001, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

19 arquiteto, urbanista e professor Graduado, mestre e doutor pela USP/SP, onde atua como professor dos cursos de graduação e pósgraduação na área de Concentração Paisagem e Ambiente. É membro fundador do Laboratório Paisagem, Arte e Cultura - LABPARC/ FAU-USP.

20 arquiteto, urbanista e professor Giovanni Di Prete Campari formou-se em 2000 pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo é Mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie.Trabalha como arquiteto associado ao Arquiteto Vasco de Mello (VM Arquitetos Associados).

21 arquiteto e urbanista, pesquisador e tradutor Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

22

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA AN6AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1. ARQUITETURA DE INTERIORES 2. ARQUITETURA E CENOGRAFIA ARQUITETURA DE INTERIORES

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1. ARQUITETURA DE INTERIORES 2. ARQUITETURA E CENOGRAFIA ARQUITETURA DE INTERIORES CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1. ARQUITETURA DE INTERIORES 2. ARQUITETURA E CENOGRAFIA ARQUITETURA DE INTERIORES APRESENTAÇÃO O curso oferece, a arquitetos e a profissionais de áreas afins, um perfil

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA AN5AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA BN5AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Departamento de Arquitetura e Urbanismo

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Departamento de Arquitetura e Urbanismo Departamento de Arquitetura e Urbanismo CONCURSO PÚBLICO DE TÍTULOS E PROVAS PARA PROVIMENTO DE UM CARGO DE PROFESSOR ADJUNTO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERENAMBUCO, ÁREA: TEORIA E HISTÓRIA DA ARQUITETURA,

Leia mais

Plano de Patrocínio. PROJETO: Celso Coppio 40 Anos. Realização: PRONAC: 09 0722 PATROCINADORES:

Plano de Patrocínio. PROJETO: Celso Coppio 40 Anos. Realização: PRONAC: 09 0722 PATROCINADORES: Plano de Patrocínio PROJETO: Celso Coppio 40 Anos PRONAC: 09 0722 PATROCINADORES: Realização: o projeto Produzir um livro com os 40 anos de Celso Coppio com uma exposição em seu atelier. Celso Coppio,

Leia mais

JÚLIO GUERRA Lembranças de São Paulo

JÚLIO GUERRA Lembranças de São Paulo JÚLIO GUERRA Lembranças de São Paulo JÚLIO GUERRA Lembranças de São Paulo Universidade Presbiteriana Mackenzie Reitor Prof. Dr.-Ing. Benedito Guimarães Aguiar Neto Vice-Reitor Prof. Dr. Marcel Mendes Chanceler

Leia mais

COORDENAÇÃO Lorí Crízel

COORDENAÇÃO Lorí Crízel COORDENAÇÃO Lorí Crízel Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Católica RS; Mestre em Conforto Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ; Professor Substituto do Curso de Arquitetura

Leia mais

O sol, presença insistente em nosso dia-a-dia, é elemento de composição fixo, em contraponto ao movimento linear.

O sol, presença insistente em nosso dia-a-dia, é elemento de composição fixo, em contraponto ao movimento linear. Estes cavalos ora mostrados são linhas que vêm da minha infância. Por isso, o expressionismo gráfico não esconde a ingenuidade do tratamento das figuras. O sol, presença insistente em nosso dia-a-dia,

Leia mais

Todo mundo vai passar aqui. EMARKI CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Todo mundo vai passar aqui. EMARKI CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo mundo vai passar aqui. 3 Todo mundo vai te ver aqui. Mais de 150 lojas. A maior vitrine de Brasília. 4 5 No coração de Águas Claras O Vitrinni Shopping está localizado na única quadra inteira ainda

Leia mais

Cultura ProAC-ICMS. Yutaka Toyota INSTITUTO OLGA KOS DE INCLUSÃO CULTURAL

Cultura ProAC-ICMS. Yutaka Toyota INSTITUTO OLGA KOS DE INCLUSÃO CULTURAL Cultura ProAC-ICMS Yutaka Toyota INSTITUTO OLGA KOS DE INCLUSÃO CULTURAL Nossos Projetos Resgatando Cultura Tem a intenção de resgatar as obras de artistas plásticos contemporâneos, registrando o atual

Leia mais

Sofisticação e conforto para um espaço diferenciado 42 OFFICE STYLE OFFICE STYLE 43

Sofisticação e conforto para um espaço diferenciado 42 OFFICE STYLE OFFICE STYLE 43 Sofisticação e conforto para um espaço diferenciado 42 OFFICE STYLE OFFICE STYLE 43 A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing. Comprometida com a inovação,

Leia mais

PORTFOLIO @ MARÇO 2008

PORTFOLIO @ MARÇO 2008 PORTFOLIO @ MARÇO 2008 APRESENTAÇÃO Osso Design é um estúdio de criação sediado em Belo Horizonte, com 8 anos de atuação no mercado de comunicação. Desenvolvemos trabalhos integrados nas diversas mídias:

Leia mais

Curadoria e montagem de exposições de arte: um campo de diversas profissões

Curadoria e montagem de exposições de arte: um campo de diversas profissões Curadoria e montagem de exposições de arte: um campo de diversas profissões As oportunidades de trabalho e as novas profissões ligadas à arte contemporânea têm crescido muito nos últimos anos, impulsionadas

Leia mais

ARTES DA INFÂNCIA 1/5 CABEÇAS

ARTES DA INFÂNCIA 1/5 CABEÇAS ARTES DA INFÂNCIA 1/5 CABEÇAS 2 3 Artes da Infância infans Do latim, infans significa aquele que ainda não teve acesso à linguagem falada. Na infância adquirimos conhecimentos, acumulamos vivências e construímos

Leia mais

CURRICULUM SIMPLIFICADO

CURRICULUM SIMPLIFICADO Série: 1-1 Semestre 7AQ110 ANTROPOMETRIA 2.0 7AQ104 DESENHO ARQUITETÔNICO I 4.0 7AQ101 DESENHO DE OBSERVAÇÃO 4.0 7AQ102 DESENHO GEOMÉTRICO 4.0 7AQ106 HISTÓRIA DA ARTE ANTIGA 2.0 7AQ103 LINGUAGEM VISUAL

Leia mais

TRAÇOS DE LUXO. ISALONI 2015 Os grandes mestres Michele De Lucchi, Attilio Stocchi e Paolo Ulian em entrevistas exclusivas

TRAÇOS DE LUXO. ISALONI 2015 Os grandes mestres Michele De Lucchi, Attilio Stocchi e Paolo Ulian em entrevistas exclusivas TRAÇOS DE LUXO Composições únicas traduzem o bem-morar GENIALIDADE NO DNA AS INCRÍVEIS PECULIARIDADES DO ESTILO ORIENTAL NA ARQUITETURA, NO DESIGN E NAS ARTES BRILHO DIFUSO NÉON SE REINVENTA E MIGRA DAS

Leia mais

11 OUT - 16H30 18H00. LET S TALK ABOUT DESIGN - DESIGN by NORTH

11 OUT - 16H30 18H00. LET S TALK ABOUT DESIGN - DESIGN by NORTH O objectivo desta conferência é a reunião de vários profissionais do Norte de Portugal, para partilharem o seu trabalho e experiências no campo do design e da arquitectura. Cada um vai apresentar um projecto

Leia mais

Rogério Botelho Rio de Janeiro Firenze 2015

Rogério Botelho Rio de Janeiro Firenze 2015 Rogério Botelho Rio de Janeiro Firenze 2015 Nascido numa cidade pequena em uma das serras próximas ao Rio Paranaíba nas Minas Gerais. Nas proximidades de um de seus braços - o Quebranzol. Patrocínio foi

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015 Alcyr de Morrisson Faria Neto (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (2001).

Leia mais

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS RETAIL DESIGN PARCERIA:

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS RETAIL DESIGN PARCERIA: MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS RETAIL DESIGN PARCERIA: Conteúdo Multidisciplinar O mercado de Design de Interiores atravessa um período de transformação importante e novas oportunidades surgem para repensar

Leia mais

ELWYN LOURENÇO CORREIA

ELWYN LOURENÇO CORREIA DESIGN DE MODA AM1DM COORDENADOR: ELWYN LOURENÇO ELWYN LOURENÇO CORREIA COORDENADOR DO CURSO Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Gama Filho (1986) Pós-Graduação

Leia mais

ZANETTINI ARQUITETURA

ZANETTINI ARQUITETURA Reconhecido como um dos principais escritórios do segmento no Brasil, com mais de 50 anos de história, a Zanettini Arquitetura é uma empresa de excelência em design arquitetônico contemporâneo, planejamento

Leia mais

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. +9h +3h presenciais online. +3h +9h online presenciais

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. +9h +3h presenciais online. +3h +9h online presenciais O Programa Varejo Graus contribui para que se estabeleça uma referência completa sobre o varejo de Moda, integrando teoria, estudos de caso e aplicações práticas. Ao longo de quatro meses, os participantes

Leia mais

transforming light into lighting

transforming light into lighting transforming light into lighting ORIGEM. Luciana Costantin Arquiteta Titular Arquiteta com pós-graduação em Administração e Marketing pela ESPM/SP e especialização em Design Comercial e Marketing pela

Leia mais

FICHA TÉCNICA Revestimentos com design. nº 33. Nº Pág.s: 05 33 24. Julho. 2007. Copyright 2007 - Construlink.com - Todos os direitos reservados.

FICHA TÉCNICA Revestimentos com design. nº 33. Nº Pág.s: 05 33 24. Julho. 2007. Copyright 2007 - Construlink.com - Todos os direitos reservados. .. FICHA TÉCNICA Revestimentos com design Nº Pág.s: 05 33 24. Julho. 2007 nº 33 Revestimentos com design 01 Cada vez mais as empresas de revestimentos cerâmicos procuram parcerias com arquitectos, designers

Leia mais

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

arquitetura de iluminação portfólio de projetos

arquitetura de iluminação portfólio de projetos arquitetura de iluminação portfólio de projetos marcos castilha arquitetura de iluminação: Somos um escritório de consultoria e projeto de iluminação artificial para espaços arquitetônicos, fundado pelo

Leia mais

O trabalho escravo no Brasil Algumas imagens

O trabalho escravo no Brasil Algumas imagens O trabalho escravo no Brasil Algumas imagens Jean Baptiste Debret nasceu em Paris, na França, em 18 de abril de 1768. Formado pela Academia de Belas Artes de Paris, Debret foi um dos membros da Missão

Leia mais

Paisagista. "Profissional que trabalha com projetos de paisagens naturais e urbanas"

Paisagista. Profissional que trabalha com projetos de paisagens naturais e urbanas Paisagista "Profissional que trabalha com projetos de paisagens naturais e urbanas" Fonte: Dicionário Michaelis O que é ser um paisagista? Paisagista, ou arquiteto paisagista é o profissional que trabalha

Leia mais

colégio santo américo

colégio santo américo prosa centro de estudos 1º semestre / 2010,,,,, colégio santo américo P a l e s t r a s A arte do desenho na educação O desenho é um fazer criativo e reflexivo, imprescindível na escola. Seu percurso na

Leia mais

Com o crescimento de sua área de atuação, surgiu a Dmelo Arquitetura, que conta com colaboradores como arquiteto e designer de interiores.

Com o crescimento de sua área de atuação, surgiu a Dmelo Arquitetura, que conta com colaboradores como arquiteto e designer de interiores. PERFIL Desde 1997, o técnico em edificações e arquiteto Hélio Roberto, trabalha na área da construção civil, com o conhecimento adquirido através de experiência no mercado arquitetônico, desenvolve projetos,

Leia mais

ZANETTINI ARQUITETURA

ZANETTINI ARQUITETURA Reconhecido como um dos principais escritórios do segmento no Brasil, com mais de 50 anos de história, a Zanettini Arquitetura é uma empresa de excelência em design arquitetônico contemporâneo, planejamento

Leia mais

Projetistas Interiores Débora Aguiar Arquitetura idea! Arquitetura + Design A Idea! atua no Ceará na área de projetos de arquitetura desde 2007. Sob a direção dos arquitetos Fabián Salles e Geraldo Duarte,

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO. Artes

CADERNO DE ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO. Artes COLÉGIO ARNALDO 2015 CADERNO DE ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO. Artes Aluno (a): 5º ano: Turma: Professor (a): Valor: 20 pontos Este trabalho deverá ser entregue IMPRETERIVELMENTE no dia da prova. Prezado(a)

Leia mais

Leonardo Gandolpho A R Q U I T E T U R A Soluções Corporativas APRESENTAÇÃO DE PROJETOS CORPORATIVOS

Leonardo Gandolpho A R Q U I T E T U R A Soluções Corporativas APRESENTAÇÃO DE PROJETOS CORPORATIVOS Leonardo Gandolpho A R Q U I T E T U R A Soluções Corporativas APRESENTAÇÃO DE PROJETOS CORPORATIVOS 2 0 1 3 Leonardo Gandolpho A R Q U I T E T U R A Soluções Corporativas Escritório com 22 anos de atuação,

Leia mais

Perfeitos. Esquadros. Seja para a casa ou escritório, edifícios residenciais ou corporativos, nas

Perfeitos. Esquadros. Seja para a casa ou escritório, edifícios residenciais ou corporativos, nas 72 ARQUITETURA & DECORAÇÃO ALUMI CONSER PROJETO ALUMI CONSER FOTOS LILIANE SILVA Esquadros Perfeitos ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO E SOLUÇÕES EM VIDRO MARCAM O TRABALHO DA ALUMI CONSER, EMPRESA DE GRANDE ATUAÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE LETRAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE LETRAS DEPARTAMENTO DE LETRAS CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES E PROGRAMA Edital nº 74, de NOVEMBRO de 2015, publicado no Diário Oficial da União nº 211, de 05

Leia mais

Curso de Análise Visagista. 09 e 10 de Novembro

Curso de Análise Visagista. 09 e 10 de Novembro Curso de Análise Visagista 09 e 10 de Novembro Workshop de Análise Visagista CONSULTORIA VISAGISTA A proposta do Visagismo está alicerçada na lapidação da beleza individualizada, valorizando o belo já

Leia mais

KAWAHARA TAKANO possui mais de 20 anos de experiência no setor do design

KAWAHARA TAKANO possui mais de 20 anos de experiência no setor do design Para ser uma empresa que fornece soluções de varejo é necessário desenvolver conceitos focados em todos os aspectos do processo de varejo, desde a arquitetura, ao visual merchandising e planejamento estratégico,

Leia mais

PERFIL DO CURSO INFORMAÇÕES SOBRE AS ATRIBUIÇÕES DOS ARQUITETOS E URBANISTAS INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

PERFIL DO CURSO INFORMAÇÕES SOBRE AS ATRIBUIÇÕES DOS ARQUITETOS E URBANISTAS INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO DE TRABALHO UNIÃO DE ENSINO E CULTURA DE GUARAPUAVA - UNIGUA FACULDADE GUARAPUAVA CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO PERFIL DO CURSO INFORMAÇÕES SOBRE AS ATRIBUIÇÕES DOS ARQUITETOS E URBANISTAS INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO

Leia mais

SEMANA DA ARQUITETURA _ 09, 10 E 11 DE OUTUBRO / PROGRAMAÇÃO

SEMANA DA ARQUITETURA _ 09, 10 E 11 DE OUTUBRO / PROGRAMAÇÃO SEMANA DA ARQUITETURA _ 09, 10 E 11 DE OUTUBRO / PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA 09 OUTUBRO 19h20 20h50 Produção Gráfica no TCC, concursos e Escritório Rodrigo Cardoso Rocha 21h10 22h40 A Importância das Diretrizes

Leia mais

CURSO DE POS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EM FOTOGRAFIA DIGITAL

CURSO DE POS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EM FOTOGRAFIA DIGITAL CURSO DE POS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EM FOTOGRAFIA DIGITAL INFORMAÇÕES GERAIS: Em um mercado como o Brasil, país com um enorme potencial de profissionais criativos, fotógrafos sem uma formação adequada, além

Leia mais

CST EM DESIGN DE INTERIORES

CST EM DESIGN DE INTERIORES CST EM DESIGN DE INTERIORES Nome IES: UNIVERSIDADE DE CUIABÁ - UNIC 1 CURSO: CST EM DESIGN DE INTERIORES Dados de identificação da Universidade de Cuiabá - UNIC Dirigente da Mantenedora Presidente: Ed.

Leia mais

Vila Franca de Xira Em representação do GART Grupo de Artistas e Amigos da Arte

Vila Franca de Xira Em representação do GART Grupo de Artistas e Amigos da Arte P I N T U R A 12 12 2013 22 02 2014 Vila Franca de Xira Em representação do GART Grupo de Artistas e Amigos da Arte I N F O R M A Ç Õ E S [Patente] Galeria de Exposições da Biblioteca Municipal de Vila

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Contato: tel.: (11) 3456-9505 / (11) 97682-8675 arquitetacristina.mb@gmail.com

Contato: tel.: (11) 3456-9505 / (11) 97682-8675 arquitetacristina.mb@gmail.com Contato: tel.: (11) 3456-9505 / (11) 97682-8675 arquitetacristina.mb@gmail.com DADOS PESSOAIS: Nacionalidade: Brasileira Nascida em: 05/03/1990 Estado Civil: Casada Endereço: Rua Rubens Coelho de Godói

Leia mais

O Ceará tem disso sim: Antonio Bandeira

O Ceará tem disso sim: Antonio Bandeira O Ceará tem disso sim: Antonio Bandeira Profa. Ms. Eliene Silva Disponível em: http://www.mauc.ufc.br/expo/1967/index1.htm http://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa9205/antoniobandeira Biografia

Leia mais

Gus Bozzetti Ricardo Pirecco Giovanni Pereira 2015

Gus Bozzetti Ricardo Pirecco Giovanni Pereira 2015 Vivemos um mundo líquido, conectado, colaborativo e visual. O The Visual Lab é mais que um curso, é um projeto colaborativo para o desenvolvimento coletivo e individual, mostrando possibilidades na busca

Leia mais

DESIGN E FUNCIONALIDADE NA ILUMINAÇÃO URBANA. Arquiteta Luciana Magalhães Mosaico iluminação e Interiores

DESIGN E FUNCIONALIDADE NA ILUMINAÇÃO URBANA. Arquiteta Luciana Magalhães Mosaico iluminação e Interiores DESIGN E FUNCIONALIDADE NA ILUMINAÇÃO URBANA Arquiteta Luciana Magalhães Mosaico iluminação e Interiores A equipe da Mosaico é liderada por arquitetas especializadas em luminotécnica e com mais de 10 anos

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE COMAM DELIBERAÇÃO NORMATIVA Nº 12 DE 11 DE NOVEMBRO DE 1992

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE COMAM DELIBERAÇÃO NORMATIVA Nº 12 DE 11 DE NOVEMBRO DE 1992 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE CONSELHO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE COMAM DELIBERAÇÃO NORMATIVA Nº 12 DE 11 DE NOVEMBRO DE 1992 O Conselho Municipal do Meio Ambiente COMAM, no uso das atribuições

Leia mais

tpaempreendimentos.com.br Material de treinamento. Proibida Divulgação.

tpaempreendimentos.com.br Material de treinamento. Proibida Divulgação. Fundada em 13 de dezembro de 1974, a TPA acumula experiência atuando sempre nos ramos de construção civil e de incorporação. Promoveu e executou inúmeras obras em diversos setores do ramo construtivo,

Leia mais

PROJETANDO O FUTURO CANDIDATOS CAU/PB - GESTÃO 2015/2017

PROJETANDO O FUTURO CANDIDATOS CAU/PB - GESTÃO 2015/2017 PROJETANDO O FUTURO CANDIDATOS CAU/PB - GESTÃO 2015/2017 CURRICULOS DOS MEMBROS DA CHAPA CURRICULOS DOS MEMBROS DA CHAPA PROJETANDO O FUTURO CAU/PB - GESTÃO 2015/2017 Hélio Costa Lima Conselheiro Federal

Leia mais

Arquitetura: do repertório à prática

Arquitetura: do repertório à prática Arquitetura: do repertório à prática Arquiteto: - tecton, em grego, designava um artífice ligado à construção de objetos por junção de peças; - arqui, prefixo que indica superioridade. Arquitetura: Aurélio:

Leia mais

HÁ MAIS FOTO PARA ALÉM DA NOTÍCIA

HÁ MAIS FOTO PARA ALÉM DA NOTÍCIA HÁ MAIS FOTO PARA ALÉM DA NOTÍCIA Numa era onde a imagem é preponderante, a fotografia é o veículo de comunicação mais autêntico e imediato. Por isso, facilmente reunimos 10 razões para escolher a fotografia

Leia mais

Aqui você vai saber um pouco mais sobre a Pós-graduação em DESIGN DE MODA

Aqui você vai saber um pouco mais sobre a Pós-graduação em DESIGN DE MODA Aqui você vai saber um pouco mais sobre a Pós-graduação em DESIGN DE MODA Atelier de Moda No quarto andar da Unilasalle temos um atelier montado para aulas práticas. 1 PROFESSORES E COLABORADORES Bárbara

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS BÁSICA E SECUNDÁRIA DR. VIEIRA DE CARVALHO SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS BÁSICA E SECUNDÁRIA DR. VIEIRA DE CARVALHO SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO OBJETIVOS Os cursos artísticos especializados têm como objectivos proporcionar formação artística, preparando profissionais para diferentes ramos artísticos e fomentar práticas artísticas individuais e

Leia mais

Projeto: hotel. Data: 2010

Projeto: hotel. Data: 2010 portifólio fernanda curi A busca pela forma poética, pela elegância do traço, pelo encantamento da usabilidade: a capacidade de unir o etéreo ao material, a arte ao cotidiano. Esta é a missão da arquitetura,

Leia mais

A Direção Municipal da Cultura dispõe de um conjunto de exposições e de apresentações multimédia, sobre diversos temas, que poderá disponibilizar

A Direção Municipal da Cultura dispõe de um conjunto de exposições e de apresentações multimédia, sobre diversos temas, que poderá disponibilizar A Direção Municipal da Cultura dispõe de um conjunto de exposições e de apresentações multimédia, sobre diversos temas, que poderá disponibilizar através de empréstimo, a instituições, nomeadamente, de

Leia mais

ARTES AVALIAÇÃO. Aula 3.2 - AVALIAÇÃO

ARTES AVALIAÇÃO. Aula 3.2 - AVALIAÇÃO Aula 3.2-2 1. A Anunciação é uma das obras mais conhecidas de Leonardo da Vinci. Feita por volta do ano de 1472, ela retrata uma das cenas bíblicas mais famosas de todos os tempos. Escreva nas linhas abaixo

Leia mais

PROJETOS PREMIADOS. Categoria Estudante

PROJETOS PREMIADOS. Categoria Estudante PROJETOS PREMIADOS Categoria Estudante Categoria Estudante ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO EM PERÍODO INTEGRAL BLUMENAU/SC Autor Responsável Tiago Tamanini Júnior Orientadora Maria Inês Sugai Instituição

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: Graduados em nível superior que atuam ou pretendem atuar na docência em instituições de ensino superior.

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: Graduados em nível superior que atuam ou pretendem atuar na docência em instituições de ensino superior. A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Projeto Natal de Luz

Projeto Natal de Luz Projeto Natal de Luz Giovanni Salera Júnior E-mail: salerajunior@yahoo.com.br Gurupi TO Novembro de 2008 1 Catalogação Salera Júnior, Giovanni. Projeto Natal de Luz. Giovanni Salera Júnior. Gurupi (TO).

Leia mais

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS COOL HUNTING TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO E CONSUMO PARCERIA:

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS COOL HUNTING TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO E CONSUMO PARCERIA: MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS COOL HUNTING TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO E CONSUMO PARCERIA: Conteúdo Multidisciplinar Partindo do pressuposto de que o contexto contemporâneo tem trazido uma complexidade inédita

Leia mais

DECORAÇÃO DESIGN ARTE ARQUITETURA

DECORAÇÃO DESIGN ARTE ARQUITETURA DECORAÇÃO DESIGN ARTE ARQUITETURA D IFERENCIAL PORQUE ANUNCIAR A revista trata do tema luxo como um dos grandes elementos da cultura. É uma revista perene, que celebra o luxo como experiência única. O

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. VIEIRA DE CARVALHO SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. VIEIRA DE CARVALHO SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO PSICÓLOGA ÁUREA SANTOS OBJECTIVOS Os cursos artísticos especializados têm como objectivos proporcionar formação artística, preparando profissionais para diferentes ramos artísticos e fomentar práticas

Leia mais

A ARQUITETURA. Professor H. Oliveira

A ARQUITETURA. Professor H. Oliveira A ARQUITETURA Professor H. Oliveira Quando os primeiros colonizadores portugueses fortificaram o litoral brasileiro e as ordens religiosas construíram os conventos e as igrejas, a arquitetura figurou como

Leia mais

CURSOS DE FORMAÇÃO COM ANIMAÇÃO NO PLANO DE ESTUDOS

CURSOS DE FORMAÇÃO COM ANIMAÇÃO NO PLANO DE ESTUDOS CURSOS DE FORMAÇÃO COM ANIMAÇÃO NO PLANO DE ESTUDOS Portugal, 2010 Documento elaborado pelo grupo de trabalho designado como Formação com base em orientações determinadas no encontro nacional de profissionais

Leia mais

Exchanging & Shaping the Space: O Design Made in Italy

Exchanging & Shaping the Space: O Design Made in Italy Exchanging & Shaping the Space: O Design Made in Italy Evento que acontece no MuBE em maio terá a presença de arquitetos e designers italianos e brasileiros, e contará com uma exposição sobre o tema De

Leia mais

Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO

Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO OBJECTIVOS Os cursos artísticos especializados têm como objectivos proporcionar formação artística, preparando profissionais para diferentes ramos artísticos e fomentar práticas artísticas individuais

Leia mais

Animatic para criação de filmes de animação e computação gráfica 3D

Animatic para criação de filmes de animação e computação gráfica 3D Animatic para criação de filmes de animação e computação gráfica 3D Objetivos Ensinar em abordagem básica a teoria e a prática dos fundamentos da pré-produção de uma animação com a produção. A quem se

Leia mais

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos Este curso é ideal para quem está buscando sólidos conhecimentos em como desenvolver com sucesso um projeto de BPM. Maurício Affonso dos

Leia mais

RESOLUÇÃO. Artigo 3º - O Plano de Implantação, Conteúdo Programático e demais características do referido Curso constam do respectivo Processo.

RESOLUÇÃO. Artigo 3º - O Plano de Implantação, Conteúdo Programático e demais características do referido Curso constam do respectivo Processo. RESOLUÇÃO CONSEPE 59/2001 ALTERA O CURRÍCULO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO, DO CÂMPUS DE ITATIBA, DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE,

Leia mais

Museu da Inconfi dência

Museu da Inconfi dência c a s e Museu da Inconfi dência Por Claudia Sá Fotos: Gustavo Xavier Luz suave e pontual revela traçado colonial ANTIGA CASA DE CÂMARA E CADEIA DE VILA RICA, O casarão que abriga o Museu da Inconfidência,

Leia mais

Aulas expositivas, interativas, e práticas.

Aulas expositivas, interativas, e práticas. Muito mais difícil do que aprender a manejar uma câmera é aprender a ver. Saber porque ideias e imagens não existem em separado, e como podemos produzir resultados expressivos e significativos através

Leia mais

Palácio de Versailles. Amanda Mantovani Douglas Gallo Gilberto Nino Julia Coleti

Palácio de Versailles. Amanda Mantovani Douglas Gallo Gilberto Nino Julia Coleti Palácio de Versailles Amanda Mantovani Douglas Gallo Gilberto Nino Julia Coleti O Palácio de Versalhes (em francês Château de Versailles) é um château real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia

Leia mais

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / NOME:

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / NOME: 1 o ano Ensino Fundamental Data: / / NOME: Quando os portugueses chegaram ao Brasil, em 1500, observaram que os índios expressavam-se através da pintura em seus corpos, em objetos e em paredes. A arte

Leia mais

ARQUITETURA PARAIBANA NA PRIMEIRA DÉCADA DO SÉCULO XXI

ARQUITETURA PARAIBANA NA PRIMEIRA DÉCADA DO SÉCULO XXI ARQUITETURA PARAIBANA NA PRIMEIRA DÉCADA DO SÉCULO XXI Autoria: Manoel Brito de Farias Segundo (orientador) Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) Caio Méssala da Silva Faustino - Faculdade de

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Perspectiva ilustrada do empreendimento. (Projeto sujeito a alteração).

APRESENTAÇÃO. Perspectiva ilustrada do empreendimento. (Projeto sujeito a alteração). APRESENTAÇÃO O Clavi Ecco Tower mudará de vez o conceito de empreendimento comercial em Guarulhos. Idealizado pela CLAVI Incorporações, o Clavi Ecco Tower oferece conforto, segurança e modernidade, com

Leia mais

Quem somos nós? Política

Quem somos nós? Política Is the Future Quem somos nós? Somos um grupo de profissionais engenheiros, arquitectos, designers e artista plástico, estamos no mercado à 2 anos a propor soluções a nível de projecto, técnicas e soluções

Leia mais

RESIDENCIAL CAIS DO PORTO CATEGORIA EMPREENDIMENTOS

RESIDENCIAL CAIS DO PORTO CATEGORIA EMPREENDIMENTOS RESIDENCIAL CAIS DO PORTO CATEGORIA EMPREENDIMENTOS A Merlim Empreendimentos LTDA está no mercado da construção civil há seis anos, sempre zelando pela qualidade e satisfação do cliente. Com sede na cidade

Leia mais

A StraubJunqueira tem como missão prestar consultoria em sustentabilidade para Greenbuildings e toda a cadeia da construção civil.

A StraubJunqueira tem como missão prestar consultoria em sustentabilidade para Greenbuildings e toda a cadeia da construção civil. 1. Quem somos A StraubJunqueira tem como missão prestar consultoria em sustentabilidade para Greenbuildings e toda a cadeia da construção civil. Nossa política é agir com ética, consciência, transparência,

Leia mais

Fomento a Projetos Culturais nas Áreas de Música e de Artes Cênicas

Fomento a Projetos Culturais nas Áreas de Música e de Artes Cênicas Programa 0166 Música e Artes Cênicas Objetivo Aumentar a produção e a difusão da música e das artes cênicas. Público Alvo Sociedade em geral Ações Orçamentárias Indicador(es) Número de Ações 7 Taxa de

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

CONTATO +55 11 2384 6193 AD@GAPSMAGAZINE.COM WWW.GAPSMAGAZINE.COM MEDIA KIT

CONTATO +55 11 2384 6193 AD@GAPSMAGAZINE.COM WWW.GAPSMAGAZINE.COM MEDIA KIT CONTATO +55 11 2384 6193 AD@GAPSMAGAZINE.COM WWW.GAPSMAGAZINE.COM MEDIA KIT GAPS: CONCEITO PERFIL DO LEITOR DIFERENCIAIS DADOS DE PUBLICAÇÃO GAPS: CONCEITO A GAPS é uma revista online voltada para artistas

Leia mais

PROJETOS ARQUITETÔNICOS

PROJETOS ARQUITETÔNICOS PROJETOS ARQUITETÔNICOS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Metodologia do Projeto Arquitetônico Detalhes Arquitetônicos Ergonomia e Acessibilidade Conforto Ambiental em Projetos Arquitetônicos

Leia mais

Paula Almozara «Paisagem-ficção»

Paula Almozara «Paisagem-ficção» Rua da Atalaia, 12 a 16 1200-041 Lisboa + (351) 21 346 0881 salgadeiras@sapo.pt www.salgadeiras.com Paula Almozara «Paisagem-ficção» No âmbito da sua estratégia internacional, a Galeria das Salgadeiras

Leia mais

/ O desenvolvimento da cor no processo digital / e / A tecnologia digital jato de tinta aplicada ao setor de revestimentos cerâmicos /

/ O desenvolvimento da cor no processo digital / e / A tecnologia digital jato de tinta aplicada ao setor de revestimentos cerâmicos / Segunda-feira (manhã) 12/08 INKJET / O desenvolvimento da cor no processo digital / e / A tecnologia digital jato de tinta aplicada ao setor de revestimentos cerâmicos / Alexandre Keese é um dos maiores

Leia mais

SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO. Modalidades de Educação e Formação Ensino Secundário

SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO. Modalidades de Educação e Formação Ensino Secundário Modalidades de Educação e Formação Ensino Secundário Modalidades de Educação e Formação Ensino Secundário Cursos Científico Humanísticos Cursos Tecnológicos (estes cursos não constituem opção para novos

Leia mais

1 SEMESTRE DE FORMAÇÃO EM DESIGN: Repertório atual, fundamentos e exemplos históricos

1 SEMESTRE DE FORMAÇÃO EM DESIGN: Repertório atual, fundamentos e exemplos históricos : Repertório atual, fundamentos e exemplos históricos Design: conceitos, fundamentos e exemplos históricos Coordenação: Mara Gama Com palestras e apresentação de trabalhos de profissionais como Adélia

Leia mais

A ARTE DIZ O INDIZÍVEL; EXPRIME O INEXPRIMÍVEL, TRADUZ O INTRADUZÍVEL. LEONARDO DA VINCI

A ARTE DIZ O INDIZÍVEL; EXPRIME O INEXPRIMÍVEL, TRADUZ O INTRADUZÍVEL. LEONARDO DA VINCI A ARTE DIZ O INDIZÍVEL; EXPRIME O INEXPRIMÍVEL, TRADUZ O INTRADUZÍVEL. LEONARDO DA VINCI A INSPIRAÇÃO As linhas, os contornos, os tons, a vista. O encanto de uma das regiões mais bonitas de Fortaleza,

Leia mais

DE LA CLASE A LA CUENTA: DA CLASSE AO MERCADO DCC/DCM Internacional. Aula 2

DE LA CLASE A LA CUENTA: DA CLASSE AO MERCADO DCC/DCM Internacional. Aula 2 DE LA CLASE A LA CUENTA: DA CLASSE AO MERCADO DCC/DCM Internacional Aula 2 Módulo 1 Formação de Agências Aula 2 Profa. Tamara Guaraldo MÓDULO 1 DO CURSO DA CLASSE AO MERCADO 2015 Quintas-feiras SALA 17

Leia mais

JUQUEHY S I N G U L A R, C O M O V O C Ê.

JUQUEHY S I N G U L A R, C O M O V O C Ê. JUQUEHY S I N G U L A R, C O M O V O C Ê. Foto do local FRONT BEACH JUQUEHY. UM BRINDE AO SEU MELHOR MOMENTO. Contemplar o mar, o nascer e o pôr do sol. Sentir a brisa do oceano tocar o seu corpo. Pisar

Leia mais

Museu Nacional de Arqueologia

Museu Nacional de Arqueologia Museu Nacional de Arqueologia - História O atual Museu Nacional de Arqueologia (MNA) foi fundado em 1893 pelo Doutor José Leite de Vasconcelos (e daí a designação oficial mais completa do Museu, conforme

Leia mais

Figura 1: AU n. 1 e Projeto n. 95.

Figura 1: AU n. 1 e Projeto n. 95. A Prática Profissional Do Arquiteto No Brasil: debates em torno do campo de trabalho (1987-1996) Resumo O trabalho tem como objetivo investigar a prática profissional do arquiteto no Brasil - nas décadas

Leia mais

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. 12 horas por. Estratégia no Varejo de Moda André Robic. Consumidor de Moda Roberto Meireles

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. 12 horas por. Estratégia no Varejo de Moda André Robic. Consumidor de Moda Roberto Meireles O Programa Varejo Graus contribui para que se estabeleça uma referência completa sobre o varejo de Moda, integrando teoria, estudos de caso e aplicações práticas. Ao longo de quatro meses, os participantes

Leia mais

há 30 anos mudando a história do morar brasileiro

há 30 anos mudando a história do morar brasileiro há 30 anos mudando a história do morar brasileiro Desde 1987, a CASA COR apresenta tendências e serve de palco para lançamentos de produtos. Oferece aos visitantes um roteiro cultural completo de atrações

Leia mais

A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia. - Goethe

A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia. - Goethe MÍDIA KIT 2015 A ousadia traz em si o gênio, o poder e a magia. - Goethe [ CONCEITO ] ALÉM DA NOTÍCIA muito mais do que informação, a Revista Ouse representa um estilo de vida de bom gosto e bem-estar

Leia mais

SEJA UM LOJISTA DUOCASA

SEJA UM LOJISTA DUOCASA SEJA UM LOJISTA DUOCASA DUOCASA A DUOCASA é uma marca de móveis planejados com design internacional. O crescimento e o sucesso da marca estão ligados a uma rede de lojistas centrados num poderoso conceito

Leia mais