/ O desenvolvimento da cor no processo digital / e / A tecnologia digital jato de tinta aplicada ao setor de revestimentos cerâmicos /

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "/ O desenvolvimento da cor no processo digital / e / A tecnologia digital jato de tinta aplicada ao setor de revestimentos cerâmicos /"

Transcrição

1

2

3 Segunda-feira (manhã) 12/08 INKJET / O desenvolvimento da cor no processo digital / e / A tecnologia digital jato de tinta aplicada ao setor de revestimentos cerâmicos / Alexandre Keese é um dos maiores especialistas em Adobe Photoshop da América Latina, Adobe Certified Expert e diretor do Grupo PhotoPro. Desde 2004, Alexandre e sua equipe organizam o Photoshop Conference, maior congresso de Photoshop da América Latina, que chegou à sua 10ª edição em Além dos cursos e consultorias prestados em várias empresas de todo o Brasil, Alexandre tornou-se membro da National Association of Photoshop Professional (EUA) e parte da equipe de consultores da Adobe, testando e avaliando inovações em versões preliminares do Photoshop. Edsel Lonza tem 25 anos de experiência no mercado de impressão analógica e digital, consultoria e gestão de projetos técnicos e comerciais e experiência técnica de aplicações especiais digitais, gestão empresarial e comercial, atuando como consultor de Marketing e Vendas e como gestor de projetos e comercial para o Brasil e América Latina para diversas empresas multinacionais e nacionais de origem brasileira, inglesa, italiana, americana, mexicana e japonesa. Atualmente coordena e é responsável pelos negócios da Xaar, empresa inglesa líder na geração de tecnologia e fabricação de cabeças de impressão industriais Jato de Tinta, para a América Latina.

4 Segunda-feira (tarde) 12/08 TENDÊNCIAS // Design de superfícies e soluções em alto relevo Arquiteto e Designer, graduado em Arquitetura pela UNISINOS/RS e Istituto Europeo di Design de Milão. Diretor do escritório Projetos & Produtos Arquitetura e Design de Criciúma/SC e coordenador do Curso de Design de Produtos da UNESC/SC. Consultor em Design de Produtos e Design de Superfícies tanto no Brasil como no exterior, já atuou como Gerente Corporativo de Desenvolvimento de Produtos do Grupo Cecrisa e de empresas catarinenses.

5 Segunda-feira (tarde) 12/08 TENDÊNCIAS // Valorização das ideias brasileiras Graduada em Arquitetura pela PUC Campinas, especialista em Design Gráfico pelo SENAC, atualmente faz mestrado em Design na FAU-USP. Tem sólida experiência em Design de Produtos e Superfície, tendo trabalhado nos departamentos de design da IBM e da Motorola, onde conquistou um bronze no Idea Brasil e o Prêmio ARC XXI. Desenvolveu projetos de design de Interiores por mais de vinte anos. Foi proprietária da loja-atelier Inventários, em Campinas, onde desenhou e produziu móveis e objetos de decoração artesanais por sete anos e idealizadora da feira Vila das Artes, no distrito de Sousas. Atualmente é professora da graduação em design na ESAMC Campinas, na Universidade Metodista de Piracicaba, e na pós graduação do Senac Campinas, além de prestar serviço nas áreas de design de produto e superfície.

6 Segunda-feira (tarde) 12/08 TENDÊNCIAS // A linguagem artística no universo da indústria Formado em Desenho Industrial pela PUC de Santiago de Chile iniciou sua carreira profissional no Brasil onde está estabelecido desde o ano Seu trabalho está orientado à Criação de Conceitos Artísticos para Projetos Corporativos,residenciais e desenvolvimento de Produtos para a Indústria. Trabalha para redes de lojas(tok Stok, La Lampe, Puntoluce no Brasil, Crate and Barrel em USA). Assim como expõe nas principais feiras de desenho no mundo (Maison et Objet, Paris; Macef, Milán; Ambiente e Tendence, Frankfurt). Estabelece associações com a indústria, tanto no Brasil como no exterior: Porcelanas (Oxford Porcelanas), azulejos (Roca Brasil), móveis (Schuster y Acrílicos Santa Clara), Luminárias (Firme di Vetro, Italia), utilitários (MBM Brasil), etc. Atualmente cria linhas de produtos para Inglenuk Design, com distribuição exclusiva no Canadá y Estados Unidos, assim como para Sun Asia Noah Home, com lançamento mundial marcado para as próximas Feiras Tendence (Frankfurt), Canton Fair (China) e Design Weekend São Paulo.

7 Terça-feira (manhã) 13/08 MERCADO // Como as cerâmicas escolhem novos lançamentos? Há mais de trinta anos no mercado a designer Ruth Fingerhut, através da NewOne Bureau de Idéias, desenvolve trabalhos relacionados a pesquisa de comportamento, tendências e desenvolvimento de produtos tanto no segmento da moda quanto no segmento de arquitetura e construção. Seu marco inicial foi na área têxtil onde adquiriu grande parte de sua experiência, principalmente por sempre estar envolvida no circuito Brasil - Paris Nova York Milão. Trabalhou apenas com a moda até 1992 quando incorporou a seu currículo arquitetura e construção. Desde então a designer desenvolve projetos complexos: pesquisa o comportamento e as tendências, cria um conceito, acompanha o desenvolvimento do produto e por fim analisa minuciosamente sua aceitação no mercado. Todos estes anos de sua carreira fizeram de Ruth Fingerhut uma empresária de sucesso. Em 1998 decidiu sair da empresa onde trabalhava e montar o seu próprio negócio. Hoje, ela desenvolve projetos para empresas de diversos segmentos.

8 Terça-feira (manhã) 13/08 MERCADO // Marketing digital e suas vertentes no mercado cerâmico Iliel Pessina é formado em Comunicação Social e Pós-graduado em MBA em Marketing. Há mais de 17 anos no mercado da comunicação, iniciou como criativo no design gráfico e vem se especializando a cada dia em Marketing digital. Fundador da agência Cliecom, onde atende vários clientes de diversos segmentos, desenvolvendo sites otimizados para os buscadores e na gestão em marketing digital, aplicando as técnicas de otimização de site e ações nas redes sociais para gerar resultados.

9 Terça-feira (manhã) 13/08 MERCADO // O que deseja o consumidor de classe média? Cristiane Teixeira é diretora de redação da revista MINHA CASA, publicada pela Editora Abril. Jornalista paulistana formada pela Universidade de São Paulo/Escola de Comunicações e Artes em 1993, Cristiane foi colaboradora do Jornal da Tarde/Grupo Estado e estagiária da assessoria de imprensa do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) antes de chegar à Editora Abril no início de Após dois anos como repórter das revistas Casa Claudia e Arquitetura & Construção, tornou-se editora nesse segundo título, atuando na revista mensal e, tempos depois, respondendo pelas edições especiais e coordenando o prêmio O Melhor da Arquitetura. Em janeiro de 2010 montou a equipe que lançaria, em maio, MINHA CASA, a primeira publicação brasileira de decoração, reforma e construção voltada para a nova classe média. Dois anos depois, o título é o maior do segmento, com 80% de seu público (são cerca de 200 mil compradores e assinantes) pertencente às classes B e C.

10 Terça-feira (tarde) 13/08 MERCADO // O design estratégico como ferramenta para agregar valor a um produto - Uma estratégia de marketing Paulista, nascido em 1968, Fabio Galeazzo é Pós graduado em Design Estratégico pela ESPM, e formação em Design de Interiores pelo Senac. Proprietário da Galeazzo Design, um escritório multidisciplinar de arquitetura, design de interiores e design de produtos com experiência em uma ampla gama de tipos de projetos tais como: hotéis, restaurantes, lojas, hospitais, residências e desenvolvimento de produtos. Seu trabalho tem como inspiração principal o comportamento humano, extraindo dos sentimentos e hábitos do homem contemporâneo o combustível para suas criações. Sem medo de explorar e desafiar estilos e logicas, possui como marca registrada projetos cheios de vida Desde 2004 coleciona premiações nacionais e internacionais, em 2010 seus trabalhos ganharam notoriedade internacional, e apareceram nos principais blogs, sites e revistas de diversos países.

11 Terça-feira (tarde) 13/08 MERCADO // Agregando valor à marca Publicitário e mestre em Comunicação. Consultor para projetos em comunicação institucional e política, atua na Ozônio Propaganda. Docente de graduação e pós-graduação na Universidade Metodista de Piracicaba, coordena os cursos de Publicidade e Propaganda e de Design Gráfico.

12

13 Manhã INKJET - INÍCIO ÀS 8H / Abertura Palestra conjunta com: Alexandre Keese - Grupo Photo Pró e Edsel Lonza - Xaar Innovative Technology - Xaar América Latina Temas: O desenvolvimento da cor no processo digital e A tecnologia digital jato de tinta aplicada ao setor de revestimentos cerâmicos Tarde TENDÊNCIAS - INÍCIO ÀS 13h30 Design de Superfícies e soluções em alto relevo Palestrante: João Rieth Valorização das ideias brasileiras Palestrante: Bia Ardinghi / Café A linguagem artística no universo da indústria Palestrante: Enrique Rodriguez

14 Manhã MERCADO - INÍCIO ÀS 9H Como as cerâmicas escolhem novos lançamentos? Palestrante: Ruth Fingerhut - New One Bureau Marketing digital e suas vertentes no mercado cerâmico Palestrante: Iliel Pessina - Agência Cliecom / Café O que deseja o consumidor de classe média? Palestrante: Cristiane Teixeira - Revista Minha Casa / Editora Abril Tarde MERCADO - INÍCIO ÀS 13H30 O design estratégico como ferramenta para agregar valor a um produto Uma estratégia de marketing - Palestrante: Fabio Galeazzo / Café Agregando valor à marca Palestrante: Renato Elston - Ozônio Propaganda

15 // Comitê Técnico

16 CRIAÇÃO: CCB DESIGN Inscrição: Local de realização do Forum: Sede da ASPACER Rua 4, Santa Gertrudes/SP Realização Apoio

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS RETAIL DESIGN PARCERIA:

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS RETAIL DESIGN PARCERIA: MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS RETAIL DESIGN PARCERIA: Conteúdo Multidisciplinar O mercado de Design de Interiores atravessa um período de transformação importante e novas oportunidades surgem para repensar

Leia mais

ESTAMPARIA TÊXTIL: DIFERENCIAL CRIATIVO E COMPETITIVO. Ingresso janeiro 2016. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

ESTAMPARIA TÊXTIL: DIFERENCIAL CRIATIVO E COMPETITIVO. Ingresso janeiro 2016. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. ESTAMPARIA TÊXTIL: DIFERENCIAL CRIATIVO E COMPETITIVO Ingresso janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ESTAMPARIA TÊXTIL: DIFERENCIAL CRIATIVO E COMPETITIVO Atualmente o design

Leia mais

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO

VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO VIII PRÊMIO ANATEC REGULAMENTO 1. DO PRÊMIO O Prêmio ANATEC é uma iniciativa da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES - ANATEC e é organizado pela GARRIDO MARKETING. O prêmio tem amplitude nacional

Leia mais

O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as

O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as O Movimento INOVA, nasceu em 2007 a partir do interesse e da necessidade da sociedade em fomentar na América Latina um movimento para discutir as principais oportunidades geradas pela inovação em prol

Leia mais

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital

Conrado Adolpho. Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011. Introdução ao Marketing Digital Conrado Adolpho Certificação 8Ps do Marketing Digital Edição Rio 2011 Introdução ao Marketing Digital O ambiente digital impõe hoje novos desafios e oportunidades para empresas de todos os portes e setores.

Leia mais

SEJA UM LOJISTA DUOCASA

SEJA UM LOJISTA DUOCASA SEJA UM LOJISTA DUOCASA DUOCASA A DUOCASA é uma marca de móveis planejados com design internacional. O crescimento e o sucesso da marca estão ligados a uma rede de lojistas centrados num poderoso conceito

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

Marcas com essência. são marcas com alma.

Marcas com essência. são marcas com alma. Marcas com essência são marcas com alma. Pra quê Estratégias de marca servem para: criar diferenciais para o negócio. criar personalidade e identidade única. apropriar-se de um discurso. otimizar os investimentos

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. +9h +3h presenciais online. +3h +9h online presenciais

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. +9h +3h presenciais online. +3h +9h online presenciais O Programa Varejo Graus contribui para que se estabeleça uma referência completa sobre o varejo de Moda, integrando teoria, estudos de caso e aplicações práticas. Ao longo de quatro meses, os participantes

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing PARTE II - Marketing Estratégico - Nessa fase é estudado o mercado, o ambiente em que o plano de marketing irá atuar. - É preciso descrever a segmentação de mercado, selecionar o mercado alvo adequado

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos de Brasília. LOCAL: Brasília DF - 22/05/2014

1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos de Brasília. LOCAL: Brasília DF - 22/05/2014 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos de Brasília LOCAL: Brasília DF - 22/05/2014 TEMA DA PALESTRA: Ferramentas de Gestão Estratégica x Desafio na Excelência

Leia mais

WORKSHOP GOVERNANÇA COLABORATIVA, DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO, CONTEÚDO E PESSOAS

WORKSHOP GOVERNANÇA COLABORATIVA, DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO, CONTEÚDO E PESSOAS WORKSHOP GOVERNANÇA COLABORATIVA, DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO, CONTEÚDO E PESSOAS DATA: 15/08/2013 HORÁRIO: das 9 às 18 horas LOCAL: Espaço FranklinCovey - Rua Flórida, 1568 Brooklin São Paulo-SP APRESENTAÇÃO:

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária Área de Comunicação Tecnologia em Produção Publicitária Curta Duração Tecnologia em Produção Publicitária CARREIRA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização

Leia mais

Marketing Digital com Martha Gabriel Estratégias aplicadas para resultados em mídias sociais

Marketing Digital com Martha Gabriel Estratégias aplicadas para resultados em mídias sociais Programa de Extensão Marketing Digital com Martha Gabriel Estratégias aplicadas para resultados em mídias sociais Apresentação Atenta aos movimentos do mercado e ao cenário competitivo vivenciado pelas

Leia mais

DESIGN EMOCIONAL COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Outubro 2010. ESPM Unidade Porto Alegre

DESIGN EMOCIONAL COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Outubro 2010. ESPM Unidade Porto Alegre DESIGN EMOCIONAL COMO FERRAMENTA DE INOVAÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Outubro 2010 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos:

Leia mais

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Marketing de Conteúdo Digital O que os participantes vão aprender? As empresas inovadoras não

Leia mais

NÚCLEO SESI DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

NÚCLEO SESI DE RESPONSABILIDADE SOCIAL NÚCLEO SESI DE RESPONSABILIDADE SOCIAL Mapa Estratégico da Indústria (2007-2015) 2015) Objetivo Criar a cultura da Responsabilidade Social nas Empresas, incorporando as suas políticas às estratégias corporativas,

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Quem Somos A Caput Consultoria chega aos seus quinze anos com muito a comemorar! Temos desenvolvido projetos relevantes em companhias

Leia mais

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Primeiros passos no mundo da política Em 1992, o paulista Gilberto Musto iniciou a sua consultoria política na cidade de Fernandópolis.

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO PROJETOS DIGITAIS

PÓS-GRADUAÇÃO PROJETOS DIGITAIS PÓS-GRADUAÇÃO PROJETOS DIGITAIS Coordenadora: Pedro Segreto 06/04/2015 > 09/2016 400 horas Idioma: Português Aulas: Segundas e quartas das 19h30 às 22h30 PÚBLICO-ALVO Profissionais e pesquisadores das

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO LASSU - LABORATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE MBA Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Por que fazer um MBA LASSU USP? Grande parte do mercado e da sociedade ainda

Leia mais

Caloi: SAP Business All-in-One permite suporte ao crescimento

Caloi: SAP Business All-in-One permite suporte ao crescimento Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Caloi: SAP Business All-in-One permite suporte ao crescimento Geral Executiva Nome da Caloi Indústria Equipamentos esportivos Produtos

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

A FEIRA VERÃO. Brasileiro 26-29 JUNHO. 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Domingo a Quarta ANHEMBI SP

A FEIRA VERÃO. Brasileiro 26-29 JUNHO. 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Domingo a Quarta ANHEMBI SP A FEIRA VERÃO do Brasileiro 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios 26-29 JUNHO Domingo a Quarta ANHEMBI SP Todo setor se encontra na Feira que é REFERÊNCIA nacional e internacional da

Leia mais

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

Prezado(a) Sr.(a.) Atenciosamente, Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas. comercial@trecsson.com.br APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS Prezado(a) Sr.(a.) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional em uma instituição que há 15 anos trabalha com

Leia mais

Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo?

Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo? Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo? Palestrante Lúcio Oliveira Consultor de Gestão Estratégica, Vendas e Planejamento Estratégico, Instrutor, Palestrante e Advisor de Empresas do Turismo, é

Leia mais

WORKSHOP Como Comunicar em Negócios Internacionais

WORKSHOP Como Comunicar em Negócios Internacionais WORKSHOP Como Comunicar em Negócios Internacionais Conteúdo Estratégias de comunicação bem delineadas e um amplo conhecimento sobre o mercado e a cultura do país de destino, são elementos fundamentais

Leia mais

Seminário GVcev Franquias: Modelo de Negócio para o Varejo. Expansão de Franquias, por Gabriel Spaniol

Seminário GVcev Franquias: Modelo de Negócio para o Varejo. Expansão de Franquias, por Gabriel Spaniol Seminário GVcev Franquias: Modelo de Negócio para o Varejo Expansão de Franquias, por Gabriel Spaniol Video Iniciar com video Carmen Steffens Worldwide Introdução 137 Franquias no Brasil e 17 internacionais

Leia mais

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino.

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino. A TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY BRASIL, REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE OS DIAS 25 E 31 DE JANEIRO DE 2010, REUNIU QUASE 100 MIL PARTICIPANTES PARA DISCUTIR AS TENDÊNCIAS DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS.

Leia mais

O fim de semana do design, arquitetura e decoração São Paulo - 23 a 26 de Agosto de 2012

O fim de semana do design, arquitetura e decoração São Paulo - 23 a 26 de Agosto de 2012 O fim de semana do design, arquitetura e decoração São Paulo - 23 a 26 de Agosto de 2012 Conjunto de eventos integrados de Design, Arquitetura e Decoração Realizados na Cidade de São Paulo Inspirados nas

Leia mais

Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro

Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro EVENTOS ESPECIAIS: Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro Encontro da Federação Internacional de Compras (Rio de Janeiro)... 17 e 18 de março

Leia mais

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Oportunidades de Patrocínio 12/02/2015 São Paulo Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Situação do mercado brasileiro de TI O Brasil vive um déficit de mão-de-obra qualificada, especialmente

Leia mais

VAMOS CONSTRUIR A MELHOR EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO.

VAMOS CONSTRUIR A MELHOR EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO. VAMOS CONSTRUIR A MELHOR EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO. A Blackboard é líder no setor de soluções de e-learning, atendendo 72% das 200 maiores universidades do mundo. Sediada em Washington, DC, e criada em 1997,

Leia mais

PROGRAMAÇÃO CURSOS DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIVREIROS NO RIO DE JANEIRO 2012 PARCERIA COM A AEL

PROGRAMAÇÃO CURSOS DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIVREIROS NO RIO DE JANEIRO 2012 PARCERIA COM A AEL PROGRAMAÇÃO CURSOS DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE LIVREIROS NO RIO DE JANEIRO 2012 PARCERIA COM A AEL MAIO Dia 25 de maio de 2012 Liderança para o varejo de livrarias (4 horas) De nada adianta contar com

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2014 1 Relatório de Sustentabilidade 2014 2 Linha do Tempo TAM VIAGENS 3 Política de Sustentabilidade A TAM Viagens uma Operadora de Turismo preocupada com a sustentabilidade, visa fortalecer o mercado e prover

Leia mais

REGULAMENTO. VII Prêmio ANATEC

REGULAMENTO. VII Prêmio ANATEC REGULAMENTO VII Prêmio ANATEC O PRÊMIO ANATEC é uma realização da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES, com organização da GARRIDO MARKETING. Este projeto tem amplitude nacional e é dirigido

Leia mais

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre.

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre. A AVY COMUNICAÇÃO A AVY Comunicação é uma agência de comunicação e marketing que desenvolve diferentes soluções utilizando a experiência e criatividade de sua equipe para gerar valor institucional, fidelidade

Leia mais

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração.

//Sobre VISÃO MISSÃO. Honestidade, Responsabilidade. Respeito. Colaboração. . Quem somos //Sobre A Oficina1 é uma consultoria direcionada à tecnologia da informação, com foco na implementação dos ERPs Protheus e OpenBravo, além do aplicativo de Service Desk SysAid, abrangendo

Leia mais

Faça o Curso de E-Commerce Exclusivo Para Clientes Ciashop!

Faça o Curso de E-Commerce Exclusivo Para Clientes Ciashop! Saia na frente dos seus concorrentes, se diferenciando no e-commerce, adquira conhecimento para atingir os seus clientes e vencer novos desafios no comércio eletrônico. Faça o Curso de E-Commerce Exclusivo

Leia mais

BuscaLegis.ccj.ufsc.br

BuscaLegis.ccj.ufsc.br BuscaLegis.ccj.ufsc.br Marketing jurídico: desafios e oportunidades no Brasil Marco Antônio P. Gonçalves * Em março de 1999, o The New York Law Journal publicou o artigo How to Get Past Basic Promotion

Leia mais

Como medir as 5 melhores fontes de vendas? CLICK SUMMIT BRUNO AMARAL

Como medir as 5 melhores fontes de vendas? CLICK SUMMIT BRUNO AMARAL Como medir as 5 melhores fontes de vendas? CLICK SUMMIT BRUNO AMARAL BRUNO AMARAL General Manager Diamond by BOLD Com mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital e formação base em engenharia informática,

Leia mais

g r u p O p o n t o i n i c i a l d a c o m u n i c a ç ã o.

g r u p O p o n t o i n i c i a l d a c o m u n i c a ç ã o. g r u p O p o n t o i n i c i a l d a c o m u n i c a ç ã o. GRUPO ZERO No mercado publicitário desde 2000, o Grupo Zero tem forte atuação no Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Durante todos esses anos

Leia mais

Jornalismo de Moda. A Instituição: Fashion Campus

Jornalismo de Moda. A Instituição: Fashion Campus Jornalismo de Moda A Instituição: Fashion Campus O Fashion Campus é uma instituição que oferece cursos de extensão nas áreas de moda, arte, design e comportamento em Brasília. Temos como objetivo preparar

Leia mais

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius.

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius. Cursos Online Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor Guia de Boas Vindas Primeiros passos www.andrevinicius.com/ead Universidade do Corretor Olá! Tudo bem? É com imenso prazer

Leia mais

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB.

SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. SUA MAIS NOVA AGÊNCIA ON-LINE. PUBLICIDADE DESIGN WEB. #estratégia #marketingdigital #websites Somos uma agência especializada em MARKETING DIGITAL 2007 +7 anos de experiência A Ramosdesign foi criada

Leia mais

Quem somos. Fabiana Pereira e Solange A. Barreira

Quem somos. Fabiana Pereira e Solange A. Barreira Quem somos Fabiana Pereira e Solange A. Barreira Graduadas em comunicação social, habilitação jornalismo, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) Especializadas em Responsabilidade

Leia mais

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1. ARQUITETURA DE INTERIORES 2. ARQUITETURA E CENOGRAFIA ARQUITETURA DE INTERIORES

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1. ARQUITETURA DE INTERIORES 2. ARQUITETURA E CENOGRAFIA ARQUITETURA DE INTERIORES CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1. ARQUITETURA DE INTERIORES 2. ARQUITETURA E CENOGRAFIA ARQUITETURA DE INTERIORES APRESENTAÇÃO O curso oferece, a arquitetos e a profissionais de áreas afins, um perfil

Leia mais

Marketing Digital Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Marketing Digital Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional CENÁRIO A comunicação nas empresas, num mercado impactado por fusões, aquisições, reposicionamentos etc., tem procurado ferramentas de comunicação interna, capazes de integrar

Leia mais

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. 12 horas por. Estratégia no Varejo de Moda André Robic. Consumidor de Moda Roberto Meireles

[ VAREJO 360 GRAUS] Duração: 5 meses. 12 horas por. Estratégia no Varejo de Moda André Robic. Consumidor de Moda Roberto Meireles O Programa Varejo Graus contribui para que se estabeleça uma referência completa sobre o varejo de Moda, integrando teoria, estudos de caso e aplicações práticas. Ao longo de quatro meses, os participantes

Leia mais

Revista Meio Ambiente Industrial. Revista Meio Ambiente Industrial. m u. s D. rc e. P a. P a tr. r ia F a i. Mídia Kit 2012

Revista Meio Ambiente Industrial. Revista Meio Ambiente Industrial. m u. s D. rc e. P a. P a tr. r ia F a i. Mídia Kit 2012 Projeto Site Porta l Ace rvo La nça me nto Not ícias A rtigo s Colu nistas Eventos Meio Ambiente Ofere cime nto D inâ m ico At u aliz ad o P a tr o cín io P a rc e r ia F im a i Revista Mídia Kit 2012

Leia mais

Comunicação e Marketing Digital

Comunicação e Marketing Digital Comunicação e Marketing Digital MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado

Leia mais

SITES. Um bom site é mais do que um cartão de visita online.

SITES. Um bom site é mais do que um cartão de visita online. APRESENTAÇÃO A Mistura Digital oferece serviços de criação de conteúdo online (sites, blogs, redes sociais), personalização e gerenciamento de redes sociais, e estratégia de comunicação digital. POSICIONAMENTO

Leia mais

MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA

MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA Pós-graduação MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA COORDENADORA: GLÁUCIA CENTENO 18/03/2016» 07/2017 400 HORAS IDIOMA: PORTUGUÊS AULAS QUINZENAIS 1 : SEXTAS, DAS 18H30 ÀS 22H30

Leia mais

Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental

Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental Sustentabilidade nas instituições financeiras Os novos horizontes da responsabilidade socioambiental O momento certo para incorporar as mudanças A resolução 4.327 do Banco Central dispõe que as instituições

Leia mais

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br CURSO ON-LINE GESTÃO DE PROJETOS E ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA DESIGN DE INTERIORES INSCRIÇÕES ABERTAS! GESTÃO DE PROJETOS E ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Leia mais

Ideias Criativas em Práticas Inovadoras

Ideias Criativas em Práticas Inovadoras Ideias Criativas em Práticas Inovadoras O Concurso Inovação na Gestão Pública Federal é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério

Leia mais

Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro

Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro Salão da CERVEJA Realização: 15, 16 e 17 de outubro/2015 Expo Dom Pedro Cenário O mercado de cervejas especiais está em expansão no mundo. Nos EUA, respondem por 16% do consumo e pela primeira vez as cervejas

Leia mais

www.libbra.net Porque Libbra? Porque Libbra? Empresas de todos os portes e segmentos sabem da importância da gestão de marketing, mas, muitas vezes ou não investem em uma estrutura ou estão com sua estrutura

Leia mais

Uma empresa especializada em empresas.

Uma empresa especializada em empresas. Sua equipe tem colaborado para que a empresa seja uma das mais competitivas i no mercado? Para avaliar quanto a sua equipe atual está dimensionada, preparada e motivada para os desafios do mercado, você

Leia mais

Somos uma empresa de consultoria e pesquisa, especializada no segmento healthcare, formada por profissionais associados, todos especialistas em suas

Somos uma empresa de consultoria e pesquisa, especializada no segmento healthcare, formada por profissionais associados, todos especialistas em suas Somos uma empresa de consultoria e pesquisa, especializada no segmento healthcare, formada por profissionais associados, todos especialistas em suas respectivas áreas de atuação. Trabalhamos de forma multidisciplinar,

Leia mais

APRESENTAÇÃO BRIGHTLEGACY. bright legacy

APRESENTAÇÃO BRIGHTLEGACY. bright legacy APRESENTAÇÃO BRIGHTLEGACY estratégia equipa trajecto solução sucesso negócio ideia BRIGHT LEGACY CONCEITO A Bright Legacy é uma empresa especializada em estratégias comerciais que visam aumentar o volume

Leia mais

WWW.ELLOCONSULTORES.COM.BR

WWW.ELLOCONSULTORES.COM.BR WWW WWW.ELLOCONSULTORES.COM.BR CONSULTORIA DE MARKETING MARKETING INDUSTRIAL MARKTING PARA TERCEIRO SETOR ENDOMARKETING Metodologia Ello Primeiro, é realizado um diagnóstico da empresa ou instituição

Leia mais

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios Pequenas e Médias Empresas no Canadá Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios De acordo com a nomenclatura usada pelo Ministério da Indústria do Canadá, o porte

Leia mais

DESIGNER GRÁFICO DIRETOR DE ARTE

DESIGNER GRÁFICO DIRETOR DE ARTE DESIGNER GRÁFICO DIRETOR DE ARTE OLÁ! Sou o Rodrigo Longo, paulista, pai de um molequinho que ama dinossauros, são paulino de coração, assistente de paisagista nas horas vagas e designer gráfico formado

Leia mais

3a. Pesquisa Anual Comunicação por Atitude nas Maiores Empresas do Brasil. realização:

3a. Pesquisa Anual Comunicação por Atitude nas Maiores Empresas do Brasil. realização: www.significa.com.br 3a. Pesquisa Anual Comunicação por Atitude nas Maiores Empresas do Brasil 2006 realização: Método e amostra Pesquisa quantitativa Entrevistas telefônicas Questionário estruturado Período

Leia mais

INTRODUÇÃO. Conheça agora o que pensam os profissionais de comunicação brasileiros e compare os resultados deste estudo às suas impressões e opiniões.

INTRODUÇÃO. Conheça agora o que pensam os profissionais de comunicação brasileiros e compare os resultados deste estudo às suas impressões e opiniões. INTRODUÇÃO Interpretações, previsões, comparações, sentenças: tudo isso faz parte do cotidiano de qualquer setor. Na comunicação, não poderia ser diferente. Especialmente neste momento de mudanças constantes

Leia mais

AÇÕES INSTITUCIONAIS

AÇÕES INSTITUCIONAIS A ACOBAR é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, representante da náutica de lazer em todo o país. Foi fundada em 19 de dezembro de 1975. Em seu quadro associativo possui empresas das mais variadas

Leia mais

o melhor da noite já está no ar...

o melhor da noite já está no ar... PROGRAMA O PROGRAMA O Programa Click Noite é veiculado diariamente há 11 anos, acompanhando os principais eventos e acontecimentos de São Paulo. Há alguns anos iniciou a cobertura em outros estados e também

Leia mais

Blog da House Comunicação entre a Agência Experimental e acadêmicos de Publicidade e Propaganda da FURB 1

Blog da House Comunicação entre a Agência Experimental e acadêmicos de Publicidade e Propaganda da FURB 1 Blog da House Comunicação entre a Agência Experimental e acadêmicos de Publicidade e Propaganda da FURB 1 Fernanda Bento ZEN 2 Joaquim Cardeal Junior 3 Fabricia Durieux ZUCCO 4 Venilton REINERT 5 FURB

Leia mais

PROGRAMA. Módulo 1: Princípios de Marketing de Relacionamento

PROGRAMA. Módulo 1: Princípios de Marketing de Relacionamento O CURSO Muitas empresas vêm investindo na estruturação de uma área de relacionamento ou marketing de relacionamento com o objetivo de melhorar suas atividades de pós-venda e relacionamento com seus clientes,

Leia mais

PORTFOLIO @ MARÇO 2008

PORTFOLIO @ MARÇO 2008 PORTFOLIO @ MARÇO 2008 APRESENTAÇÃO Osso Design é um estúdio de criação sediado em Belo Horizonte, com 8 anos de atuação no mercado de comunicação. Desenvolvemos trabalhos integrados nas diversas mídias:

Leia mais

MISSÃO PORTUGAL BRANDS LIDERAR O MAIOR MOVIMENTO DE PROMOÇÃO DE MARCAS PORTUGUESAS NO MUNDO.

MISSÃO PORTUGAL BRANDS LIDERAR O MAIOR MOVIMENTO DE PROMOÇÃO DE MARCAS PORTUGUESAS NO MUNDO. MISSÃO PORTUGAL BRANDS LIDERAR O MAIOR MOVIMENTO DE PROMOÇÃO DE MARCAS PORTUGUESAS NO MUNDO. SERVIÇOS PORTUGAL BRANDS DESIGN EVENTS PORTUGALBRANDS.COM OFICINA DA MARCA SPEED MEETING YEAR BOOK VIP VERY

Leia mais

10 Passos para o Relatório de Sustentabilidade da sua Empresa

10 Passos para o Relatório de Sustentabilidade da sua Empresa Curso Prático para Elaboração de Relatório de Sustentabilidade GRI 4.0 Taubaté- São Paulo 10 Passos para o Relatório de Sustentabilidade da sua Empresa 10 Passos para o seu Relatório de Sustentabilidade

Leia mais

Andressa Mundim Fontes

Andressa Mundim Fontes Andressa Mundim Fontes Marketing & Internacional Markets na Brasscom Consultoria de Marketing e Comunicação andressa_mundim@hotmail.com Resumo Graduada em Comunicação Social e em Relações Públicas pela

Leia mais

Aqui você vai saber um pouco mais sobre a Pós-graduação em DESIGN DE MODA

Aqui você vai saber um pouco mais sobre a Pós-graduação em DESIGN DE MODA Aqui você vai saber um pouco mais sobre a Pós-graduação em DESIGN DE MODA Atelier de Moda No quarto andar da Unilasalle temos um atelier montado para aulas práticas. 1 PROFESSORES E COLABORADORES Bárbara

Leia mais

O termo negócio social foi cunhado inicialmente por Muhammad Yunus, indiano, doutor em Economia, professor e laureado com o Prêmio Nobel da Paz em

O termo negócio social foi cunhado inicialmente por Muhammad Yunus, indiano, doutor em Economia, professor e laureado com o Prêmio Nobel da Paz em Negócio Social O termo negócio social foi cunhado inicialmente por Muhammad Yunus, indiano, doutor em Economia, professor e laureado com o Prêmio Nobel da Paz em 2006 Classifica um determinado empreendimento

Leia mais

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS ECO FASHION TALK PARCERIA:

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS ECO FASHION TALK PARCERIA: MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS ECO FASHION TALK PARCERIA: Conteúdo Multidisciplinar O mercado está em continua procura de novidades e o assunto sustentabilidade está abrindo novas oportunidades para o mercado.

Leia mais

PROGRAMA DE TREINAMENTO IN COMPANY

PROGRAMA DE TREINAMENTO IN COMPANY PROGRAMA DE TREINAMENTO IN COMPANY PROGRAMA DE TREINAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS PARA PROFISSIONAIS DE RH Dicas fundamentais para o seu negócio Leia mais Leia mais Leia mais Ser um profissional de recursos

Leia mais

O mundo mudou. isso, todo mundo sabe.

O mundo mudou. isso, todo mundo sabe. //curitiba 2014.2 O mundo mudou. isso, todo mundo sabe. mas, Curiosamente, a estrutura das empresas ainda é muito parecida com o modelo Pós-Revolução Industrial. Não apenas isso: o que se exige do profissional

Leia mais

sua empresa entre as melhores

sua empresa entre as melhores Coloque sua empresa entre as melhores em que seus executivos já trabalharam Quando a demissão de um executivo de o melhor e mais completo programa de alto escalão for inevitável, escolha Outplacement do

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA

PÓS-GRADUAÇÃO MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA PÓS-GRADUAÇÃO MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA Coordenadora: Gláucia Centeno 13/04/2015 > 09/2016 400 horas Idioma: Português Aulas: Segundas e quartas das 19h30 às 22h30 PÚBLICO-ALVO Profissionais com

Leia mais

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS DESIGN THINKING PARCERIA:

MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS DESIGN THINKING PARCERIA: MANUAL DO ALUNO INTENSIVOS DESIGN THINKING PARCERIA: Conteúdo Multidisciplinar Diante da sensação de instabilidade e incerteza que circunda e afeta progressivamente sociedades e economias, a busca desenfreada

Leia mais

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Workshop Presencial: de Compras. Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Workshop Presencial: Gestão de Conflitos nos processos Data: 8 de Maio de 2014 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

Seja um associado da SWISSCAM Câmara de Comércio Suíço-Brasileira

Seja um associado da SWISSCAM Câmara de Comércio Suíço-Brasileira Seja um associado da SWISSCAM Câmara de Comércio Suíço-Brasileira Vantagens O associado da SWISSCAM usufrui de um suporte comercial amplo nos seus negócios, tanto na Suíça como no Brasil. A SWISSCAM realiza,

Leia mais

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Cruzeiro SP 2008 FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Projeto de trabalho de formatura como requisito

Leia mais

O Evento Expo Arquitetura Sustentável

O Evento Expo Arquitetura Sustentável Post Show Report O Evento Em sua 1ª edição, a Expo Arquitetura Sustentável é o evento de negócios mais democrático do setor da arquitetura e construção sustentável no Brasil, que reúne todos os modelos

Leia mais