#18 MITOS SOBRE SEO PARA DEIXAR NO PASSADO B-YOUNG.ME

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "#18 MITOS SOBRE SEO PARA DEIXAR NO PASSADO B-YOUNG.ME"

Transcrição

1 #18 MITOS SOBRE SEO PARA DEIXAR NO PASSADO B-YOUNG.ME

2 Prefácio Ao longo da última década de SEO, temos visto uma notável mudança na forma como os usuários executam consultas e interagem com os resultados; como os motores de rastreamento indexam e classificam as páginas; e na forma como os e-commerces influenciam efetivamente os motores para enviá-los tráfego. Mas, apesar dessas mudanças monumentais, uma quantidade chocante de desinformação sobre a prática de SEO persiste. É possível que você foi contatado por empresas de SEO ou profissionais de SEO no passado que não foram totalmente francos com você ou que você já tenha lido artigos na blogosfera ou na grande mídia (este último não é menos culpado do que o anterior de espalhar desinformação). O que está sendo apresentado são formas equivocadas de pensar que podem prejudicar os seus esforços de marketing digital e também alguns conselhos sólidos sobre como evitá-los. Por favor, aproveite, aplique e boa sorte em todos os seus esforços de SEO!

3 Introdução Dizer que o SEO mudou muito seria o eufemismo da década. Basta dar uma olhada em como as atualizações do Google s Panda, Penguin e Hummingbird abalaram o mundo do SEO. Os profissionais de marketing e agências de SEO em todo o mundo pararam de criar links com palavras chave de maneira obsessiva e os trocaram por um foco, tardio eu diria, em criar conteúdos de qualidade. Mas isso significa que o trabalho de um especialista em SEO é apenas impulsionar conteúdo de alta qualidade e otimizado por palavras-chave? Longe disso. Na verdade, o SEO mudou tanto nos últimos anos que muitos marketeiros não têm certeza o que é ultrapassado, o que é importante, o que realmente vai fazer a diferença e o que será um esforço em vão. Este guia vai apontar todos os mitos e hipóteses mais comuns sobre como funciona o SEO e desmascará-los para você, então você não estará perdendo um único momento em coisas que simplesmente não importam para o SEO daqui em diante.

4 #1 Configurar o Google Autorship pode aumentar minhas taxas de visibilidade e de cliques. Más notícias, amigos: Em junho de 2014, o Google removeu o Google Autorship das fotos nas páginas de resultados de pesquisas. Embora o seu nome e assinatura ainda aparecem, seu belo headshot não aparece mais. Então, em agosto de 2014, o Google deu o golpe final para o Autorship e acabou completamente com o programa. Todas as informações de assinatura desapareceram dos resultados de pesquisa do Google e os marketeiros por toda a parte ficaram com um coletivo, O quê?! Francamente, a parte mais interessante desta história toda é que os posts do Google+ de suas conexões vão se parecer agora com o Autoriship - então essa alteração pode ser uma manobra agressiva para obter mais e mais pessoas no Google+. A coisa mais importante que eu posso dizer é não entrem em pânico. Este não é o fim do SEO. Isso não significa que seu site irá sumir de repente no ranking. Significa apenas que você terá que ajustar suas atividades de marketing. Nos últimos anos temos divulgado a importância de ter o Google Autorship instalado no seu blog. Mas em e no futuro previsível - você pode esquecer completamente o Autorship: Ele não existe mais.

5 #2 Devo enviar meu site para o Google. A ideia de que você precisa enviar seu site para o Google para aparecer nos resultados de busca (ou classificação) é um absurdo. Embora um novo site possa submeter a sua URL diretamente para o Google, um motor de busca como o Google ainda pode encontrar o seu site sem você enviá-lo. E lembre-se, o envio não garante nada. Crawlers vai encontrar o seu site e indexá-lo no devido tempo, por isso não se preocupe com esta necessidade de dizer ao Google sobre o seu site. Não só você não precisa apresentar o seu site para o Google, mas você deveria realmente prestar mais atenção ao que você quer bloquear de rastreadores do Google via seu arquivo robots.txt. Certos diretórios e páginas, como resultados internos de pesquisa, devem ser mantidos fora do index de pesquisa do Google, de modo que seu conteúdo real assuma a liderança.

6 #3 Mais links são melhores do que mais conteúdo Isso é algo que muitas vezes vem junto com a pergunta No que eu deveria investir: link building ou geração de conteúdo? Os links são uma parte importante da autoridade do seu site (mesmo com os links mudando de cenário). No entanto, se você tem orçamento para investir em seu site, eu diria: Contrate alguém para escrever para você. Muitas vezes, quando as empresas contratam alguém para fazer link building, eles e concentram na quantidade e não na qualidade dos links mas linkbuilding não é mais um jogo de números (longe disso, na verdade). Você deve se concentrar em ter fontes relevantes e diversificadas que apontam para páginas relevantes. Com o lançamento das atualizações dos algoritmos Panda, Penguin, e Hummingbird, o Google não fez nada mais do que dar um tapa na nossa cara para acordarmos para o fato de que já não se pode deixar os SEOs burlarem o sistema. Enquanto o link building feito corretamente ainda é valioso, criar conteúdo relevante se tornou inegociável. Quando você investe em conteúdo, ele poderá ser utilizado por outros sites, posts, ofertas de geração de leads, guest posts em outros sites - todos os tipos de conteúdos que vão te trazer mais links com o tempo.

7 #4 Ter um site seguro (HTTPS criptografado) não é importante para o SEO. Você já se perguntou por que alguns URLs de sites começam com HTTP e outros começam com HTTPS? O primeiro é o padrão HyperText Transfer Protocol, que facilita a comunicação em redes de computadores. O último, HTTP Secure, fornece a mesma funcionalidade e ainda tem o benefício de uma camada adicional de segurança chamado SSL / TLS. Em agosto de 2014, o Google anunciou que tinha começado a usar o HTTPS como um critério em seus algoritmos de classificação, o que significa que se seu site ainda depende do HTTP padrão, sua posição no ranking pode ser alterada. Por agora, no entanto, o HTTPS continua como um critério leve, afetando menos de 1% das consultas globais (de acordo com o Google). Assim, embora seja claro que o Google quer que todos passem a usar o protocolo HTTPS por ser mais seguro, não surte se você não fez isso ainda. Existem fatores mais importantes que o Google está olhando, como a presença de conteúdo de alta qualidade.

8 #5 SEO é apenas o ranking Enquanto há uma forte correlação entre a posição dos resultados da pesquisa e a taxas de cliques, a classificação não é o objetivo supremo que costumava ser. Estudos de taxas de cliques e comportamento do usuário têm mostrado que os pesquisadores favorecem os principais resultados de busca - em particular os três primeiros. No entanto, também tem sido demonstrado que, em páginas posteriores, ser listado no topo da página mostra semelhança no comportamento de clique. E com os resultados da pesquisa agora podendo ser anexados com rich text/snippets, os resultados que aparecem abaixo do top estão recebendo taxas de cliques muito mais elevados. Ranking para quê? Tenho certeza de que todos nós nos lembramos daqueles anúncios Garantimos que você ficará no #1 no Google!. Mas eles nunca disseram para quê. Em vez de ficar obcecado com o ranking, seja útil - em seguida, os leitores vão trazer mais consumidores, porque eles compartilham suas coisas. Mesmo antes de tudo isso aplicado, os rankings não garantiam o sucesso. Teoricamente, você poderia classificar muito bem para um termo, obter toneladas de tráfego e não fazer um centavo com isso. É isso o que você realmente quer? Eu acho que não.

9 #6 Meta descrições têm um enorme impacto sobre rankings de busca Meta descrições são atributos HTML que visam explicar o conteúdo de páginas da web. Você já deve ter visto-os nos resultados de busca do Google (SERPs), onde eles são usados como trechos de visualização. Assim, faria sentido que o algoritmo do Google levasse essas meta descrições em conta quando fosse determinar a posição nos rankings de busca... certo? Bem, nem tanto. O Google anunciou em 2009 que as meta descrições (e meta palavras-chave) não têm influência sobre rankings de busca. Isso não quer dizer, no entanto, que essas descrições não são importantes para o SEO. Pelo contrário: Meta descrições apresentam uma grande oportunidade de se separar da ralé e convencer o usuário que sua página vale a pena ser navegada. É verdade, meta descrições não afetam a colocação do seu site nos resultados de buscas. No entanto, as meta descrições são extremamente importantes para se engajar o usuário a clicar na sua página. Eu recomendaria tentar usar a sua palavra-chave alvo uma vez, não porque vai ajudar com a classificação, mas porque aparece como negrito se ele corresponde a uma pesquisa de uma pessoa. Tente adicionar um mini-call-to-action em sua descrição também! Uma meta descrição convincente e relevante pode fazer a diferença entre um usuário que clica em sua página e o que clica na de seu concorrente.

10 #7 SEO é algo que eu possa entregar à TI Parece haver uma percepção errônea de que o SEO requer algum perícia técnica, e uma vez que é técnica, apenas o TI pode fazer o trabalho. Ainda que haja sim um componente técnico para o SEO que exige muito mais do que apenas detalhes técnicos, pense muito antes de entregar um projeto inteiro para o TI ou para um web designer. Embora você possa precise que alguma dessas pessoas ajude-no durante o curso de otimização do seu site, está longe de ser o ideal apenas dar a tarefa de SEO para o TI e esperar que as melhores práticas sejam respeitadas. SEO é uma dessas siglas que soa como o sabor do combustível de foguete - algo que está nas mãos de tecnólogos com crédito html. Com cada nova interação de algoritmos do Google, porém, estamos aprendendo que SEO é ser... Simply Excellent Online. Em outras palavras, criar conteúdo notável em primeiro lugar, em seguida, trabalhar com o pessoal de TI para se certificar de que o SEO também pontua bem técnicamente. Embora muitos profissionais de TI sejam hábeis em muitas áreas técnicas - por exemplo, certificando-se de que seu site é rastreável e definindo redirecionamentos de arquivos XML Sitemaps - basta lembrar que muitos profissionais de TI também trabalham com coisas como a configuração de impressoras, que é... Bem... Um conjunto de habilidades diferente do que o que é necessário para executar de forma eficaz uma estratégia de SEO.

11 #8 Otimização de palavras-chave é a chave para o SEO Enquanto os motores de busca não são capazes de entrar em nossos cérebros e ler nossos pensamentos, nós vamos sempre precisar usar a linguagem escrita a fim de fazer pesquisas. E claro, precisamos usar palavras-chave para se comunicar. Dito isto, é importante compreender que o Google não está mais tentando combinar as palavras-chave que você digita em seu mecanismo de busca com as palavras-chave de uma página web. Em vez disso, ele está tentando entender a intenção por trás das palavraschave digitadas para que ele possa corresponder com conteúdo relevante de alta qualidade. O ponto de partida: motores de busca do futuro não vão punir as pessoas por subutilização das palavras-chave ou deixar de ter um título habilmente otimizado com palavras-chave... Mas eles vão continuar a punir as pessoas pelo uso excessivo de palavras-chave. (Para sua informação: Na próxima página, vamos oferecer algumas das melhores práticas de palavras-chave). Anos atrás nós nos sentimos da mesma maneira. Mas nós nos encarquilhamos e hoje sabemos que as estratégias de SEO mais eficazes envolvem componentes onsite e off-site. Hoje, combinamos os nossos esforços on-site com uma estratégia de distribuição social sólida, uma estratégia de marketing influenciadora e muito mais!

12 #9 Palavras-chave precisam ser uma combinação exata Palavras-chave não precisam ser repetidas na íntegra ao longo de uma parte do conteúdo. Em uma manchete, em particular, você deveria usar uma palavra-chave (ou palavras-chave) de uma maneira que faz mais sentido para o seu público. O objetivo deve ser o de escrever um título excelente (algo entre 4-9 palavras) que explica claramente o que é uma parte do conteúdo. Nada é mais f... do que ter um título que está sem enquadramento em torno de uma palavra-chave ou, pior, que forçosamente repete uma frase chave. Não perca seu tempo tentando encontrar o par perfeito de palavras-chave para usar em seu site. Primeiro de tudo, o Google odeia quando você overoptimize seu site para ele. Em segundo lugar, os usuários usarão uma variedade de palavras e frases para encontrar o que estão procurando. O conteúdo do seu site deve ser variado o suficiente para atender a essa critérios de pesquisa, aderindo a um tema geral. Esta regra não se aplica apenas para as manchetes, mas também para o conteúdo na página: o objetivo deve ser o de informar o leitor, não informar os motores de busca.

13 #10 O H1 é o elemento mais importante na página. Pense na estrutura de conteúdo na sua página web como um esboço. É uma abordagem em camadas para a apresentação de informações aos usuários e aos motores de busca. O tag em que é envolto seu título tem pouca ou nenhuma influência sobre o seu SEO global o tag do título (se é um H1, H2, H3, etc.) é utilizado apenas para fins de estilo. O H1 é parte do seu CSS (custom style sheet) que um designer reúne para fazer referência ao estilo e ao tamanho da fonte que será aplicada a uma determinada parte do conteúdo. Isso foi importante no passado, mas os motores de busca são mais espertos agora, e - infelizmente - as pessoas spammearam isso até a morte, então você pode esquecer isso. Se você está passando por uma biblioteca, você olha os títulos dos livros para encontrar as melhores informações para suas necessidades. Isso é o que o H1 - juntamente com as meta descrições e tags de títulos fazem por leitores e motores de busca. A fim de trazer visitantes, você precisa que o motor de busca identifique sua página como relevante, ainda que um título e conteúdo estereotipados vão parecer hipócritas. Crie títulos que fazem sentido para ambas as entidades, e, pelo amor de Deus, use apenas um H1 por página. Realmente não importa qual tag de título você usa, contanto que você apresente seus conceitos mais importantes mais perto do topo da página. Lembre-se, você está otimizando sua página para os usuários em primeiro lugar, o que significa que você quer dizer-lhes o mais rápido possível sobre o que sua página é através de um título e descrições claros.

14 #11 Minha home page necessita de uma grande quantidade de conteúdo Alguma vez você já se deparou com uma página repleta de conteúdos? Ou, no espectro oposto, uma homepage com quase nenhum conteúdo? Pense na sua homepage como a porta de entrada para o seu negócio. Visualize-o! Esta é a sua chance de fazer uma primeira impressão e transmitir o que você é. Talvez a sua proposta de valor seja a simplicidade - nesse caso, apenas um único login faz sentido (especialmente se seu nome é Dropbox ;) Para a maioria dos marketeiros, no entanto, existe uma necessidade de um pouco mais de conteúdo e contexto. O conteúdo da sua home page deve ser longo o suficiente para esclarecer quem você é, o que você faz, onde você está localizado (se você é local), a sua proposta de valor e o que os visitantes devem fazer a seguir. Esses visitantes devem ficar satisfeitos, não sobrecarregados ou desapontados e, certamente, não devem ficar confusos. Isso é total falta de noção. Sua página inicial é a H1 do seu site. Faça-a para seus clientes. Comunique-se com eles e conte a sua história de forma rápida e objetiva. Por que eles estão aqui e o que eles podem encontrar? Mantenha-o simples e não pense demais sobre SEO. Quais são os valores que você oferece ao visitante?

15 #12 Quanto mais páginas eu tiver, melhor Logicamente, você poderia pensar que quanto maior a pegada do seu site, maior seria sua posição no ranking - mas simplesmente não é verdade. Em primeiro lugar, nem tudo o que você publica fica indexado (e com razão). Em segundo lugar, às vezes, as páginas são indexadas, mas não permanecem no index. E em terceiro lugar, só porque você tem páginas indexadas não significa que elas irão direcionar tráfego qualificado ou leads. Infelizmente, aqueles que se esforçam para ter um monte de páginas em seu site também tendem a negligenciar a qualidade do conteúdo - e de forma realista, é difícil de se esforçar para ambos. O objetivo deve ser o de publicar o que é mais relevante. Se preocupe me ter um conteúdo realmente atrativo. Enquanto o número de páginas que você tem aumenta suas chances de aparecer em várias pesquisas, as regras de conteúdo de qualidade em um site construído corretamente com os links de entrada de qualidade ainda se aplicam.

16 #13 O SEO local não importa mais Este mito não poderia estar mais longe de ser verdade. Se você é um negócio local, otimizar a busca local não só irá ajudá-lo a ser encontrado, mas vai ajudá -lo a ser encontrado por pessoas que estão nas proximidades e mais propensos a comprar de você. Olhando à frente, o Google continuará a tomar medidas para ressaltar o melhor conteúdo local para a superfície de resultados de pesquisa. Precisa de alguma prova? Em julho de 2014, o Google deu um grande passo nessa direção com o lançamento de seu novo algoritmo Pigeon. O algoritmo trata rankings de busca local mais como rankings de busca tradicionais, levando em consideração centenas de critérios em conta. O Pigeon também melhorou a forma como o Google avalia a distância ao determinar rankings. Citações consistentes são tão importantes para o SEO local. Ter um endereço na web soletrando Road e o mesmo endereço em outra página na web abreviado para Rd. significa para os motores de busca dois endereços diferentes. Nós usamos um serviço chamado Yext para ajudar a alcançar consistência na citação em toda a web para nós e para muitos de nossos clientes. O ponto de partida: o SEO local importa, provavelmente, mais agora do que nunca.

17 #14 Microsites e outros domínios que possuo que linkam ou redirecionam para o meu site vão ajudar o meu SEO As chances de isso fazer algo para o seu SEO são quase nulas. É como ter uma eleição em que você vota em si mesmo mil vezes - que ainda conta como um voto. Os motores de busca são inteligentes o suficiente para saber quem são os registros para um domínio e podem ver se é a mesma pessoa que o seu domínio principal. (Nota: Se você está lendo isso e pensando: Bem, então eu vou mudar a minha informação de registro, você está claramente pensar como um spammer. Não seja essa pessoa!). Microsites podem ter uma razão válida para a existência quando eles servem para um objetivo de marketing específico. Uma estratégia de construção de links, definitivamente não se encaixa dentro destes objetivos. Concentre-se na compreensão das necessidades dos seus clientes e na criação de conteúdo que ajude a satisfazer essas necessidades. Não há muito valor em espalhar o seu SEO de forma rasa. Ser raso, é e o que você faz através da criação de domínio depois de domínio e a otimização de cada um separadamente. Por que ao invés disso você não coloca todo esse amor em seu domínio principal? Porque não adicionar o conteúdo para seu domínio principal ou criar uma ferramenta como um add-on para o seu site?

18 #15 O Google nunca vai saber se eu tenho sites ruins linkados para mim Sim, eles vão! Assim como Papai Noel sabe se você foi bom ou ruim. Assim como a fada de dente sabe quando você perdeu um dente. O ponto é que o Google sabe (tudo). Não tente enganá-los - especialmente pós-panda, -Penguin e -Hummingbird, ou você será enviado para o seu quarto (bem, neste caso, pior, excluído da busca, o que é pior que perder o passaporte). Como as pessoas tentaram tomar mais atalhos, a qualidade dos resultados de pesquisa tornou-se mais pobre e o SEO desenvolveu problemas de reputação que ainda precisam ser superados. Lembre-se que você pode ser penalizado se você estiver trocando muitos links com os seus clientes, que pode ser visto como uma tentativa de manipulação.

19 #16 SEO não é uma questão de usabilidade. SEO evoluiu de simplesmente ser encontrado para melhorar a forma como os usuários se envolvem com o seu conteúdo. SEO é muito mais do que a otimização para motores de busca. Você precisa otimizar para os usuários em primeiro lugar, para que eles, na verdade, cliquem no anúncio para o seu site e - uma vez que clicarem - fiquem lá dentro, lembre-se a conversão não é o clique no anúncio, é o telefone tocar. Para manter os visitantes em seu site, certifique-se que você está publicando conteúdo personalizado e relevante. Você também deve se certificar que seu site é intuitivo e de fácil navegabilidade (em outras palavras, acessível por ambos - crawlers e usuários). SEO é necessário, isso é um fato. Mas não otimize o conteúdo para os motores de busca apenas, isso faz com que o conteúdo seja difícil de digerir (porque, claramente, eu não sou um motor de busca). Fale com Humanos!. Os seres humanos em primeiro lugar, os motores de busca em segundo. Além disso, não faça os visitantes irem atrás do que eles precisam. Forneça callsto-action claras, e você vai converter esses visitantes em contatos, leads, e - finalmente - em clientes. Search experience optimization é o que SEO deve realmente significar.

20 #17 SEO e inbound marketing não se misturam Não pensamos sobre SEO! Pensamos sobre motores de busca como uma das muitas oportunidades que tenho para atingir os clientes. É inbound porque os usuários acham você com base em busca de soluções para seus problemas. É de alto valor, porque eles estão em busca de soluções, não apenas navegando para se divertir. Pensamos sobre a integração de todas as facetas do inbound para torná-lo tão fácil quanto possível para os clientes. Então começamos a trabalhar na criação do conteúdo e do diálogo que é necessário para resolver os seus problemas. Pelo contrário, inbound marketing e SEO estão inexoravelmente ligados. Se você pensar na primeira como uma roda gigante, você pode pensar no último como um raio em que ele roda. Inbound é uma filosofia holística que se concentra em transformar estranhos de forma eficiente para as pessoas que querem - e devem - fazer negócios com você. Isto abrange uma grande variedade de táticas e as melhores práticas, incluindo a criação de conteúdo, conversão, otimização, alavancar canais sociais, entre outras facetas. SEO, em comparação, é uma tática específica de marketing que se concentra em melhorar a visibilidade de um negócio e tráfego de resultados de pesquisas. Claramente, SEO pode ajudá-lo imensamente com seu inbound marketing. Quando pensamos sobre as quatro etapas da metodologia do inbound marketing - Atrair, converter, fechar, e agradar o SEO é especialmente relevante tratando da primeira fase: atrair as pessoas certas para o seu site. Quer saber se seu site é compatível?

21 #18 Mobile é só um detalhe! Talvez, a 3 meses atrás se você pensasse em mobile como um detalhe, poderíamos dizer que era apenas um pensamento retrógrado que ignora a lógica e o cerscimento do mobile. Hoje te digo, você está perdendo dinheiro! Em abril de 2015, o Google anunciou oficialmente que sites que não são compatíveis ou não oferecem uma boa experiência mobile terão suas posições bastante afetadas na busca e ficará bem mais difícil de aparecer na primeira página, nas palavras do Google: Começando em 21 de abril, nós estaremos expandindo nossa interface amigável de celulares como um fator de ranking. Essa mudança afetará as buscas em mobile em todas as línguas ao redor do mundo e terá um impacto significativo nos nossos resultados de busca. Consequentemente, usuários acharão mais fácil encontrar resultados relevantes e de alta qualidade que são otimizados para os seus devices. Não culpe o Google! A culpa não é dele, é sua! O Google é uma empresa user oriented eles estão apenas refletindo o comportamento dos usuários dentro do buscador. Eles perceberam a cerscente imensa de buscas em dispositivos móveis, a partir daí aff todo o sentido oferecer aos usuários resultados que garantam uma boa experiência mobile, só isso! Pense, se os seus consumidores estão no mobile, você não deveria estar também?

22 Conclusão Agora que você sabe quais são os mitos mais comuns de SEO, pense... O que você está fazendo; está gerando resultados? Ou pior, o que você está fazendo que está piorando a qualidade do seu SEO? A compreensão dessas verdades de SEO vai fazer você mais eficaz e mais eficiente quanto a sua estratégia de busca orgânica. Se você pode levar algo deste guia, é o seguinte: mais do que qualquer outra coisa, SEO é sobre a experiência global para um usuário e essa experiência começa no momento em que eles entram em um site de busca. Quanto melhor a experiência com você - a partir de seu perfil SERP, mais a qualidade e relevância do conteúdo em seu site, mais a facilidade com que eles podem navegar no seu site o seu SEO será melhor também.

23 OBRIGADO POR LER! Av. Paulista, Conjunto Bela Vista / São Paulo / Brasil /

Guia do Estudante. Versão 1.2b

Guia do Estudante. Versão 1.2b Guia do Estudante Versão 1.2b Atividade Dependendo do seu cenário de jogo, você estará a anunciar produtos e serviços em Baigoo - um fictício Motor de Busca. Baigoo simula um modelo de anúncio de mercado

Leia mais

Para multiplar os visitantes do seu site

Para multiplar os visitantes do seu site 7Fontes de Tráfego Para multiplar os visitantes do seu site apresentação youtube Link Building Midias Socias SEO Email Marketing Blog Remarketing /raphael.ciciriello @rciciriello @rciciriello email marketing

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1

Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice Gerenciando Sua Reputação Online Parte 1 Índice O Que é Gerenciamento da Sua Reputação Online? Como Monitorar Sua Reputação Online O Básico Para Construir

Leia mais

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes?

AdWords. Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Anuncie no Google e Venda Mais! Expanda sua empresa! Você tem um argumento de vendas e precisa captar mais clientes? Ligue para nós e conheça a melhor estratégia para atender às necessidades de vendas

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha

GOOGLE FOTÓGRAFOS. Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br. Por Evandro Rocha GOOGLE PARA FOTÓGRAFOS Por Evandro Rocha Sites e sistemas para fotógrafos www.epics.com.br SEO Search Engine Optimization Otimização para motores de busca Como o Google funciona? Através de um robô de

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO

7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO Congresso Online de Mídias Sociais e SEO 7 DICAS PARA UMA INDEXAÇÃO RELÂMPAGO COM ALAN MOSKO GOOGLE BING YAHOO ALAN MOSKO Olá, eu sou Alan Mosko, e estou aqui para apresentar para você como pode fazer

Leia mais

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1

www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 www.marketingdigitalexpress.com.br - Versão 1.0 Página 1 Remarketing é um recurso utilizado para direcionar anúncios personalizados para as pessoas que visitaram uma determinada página do seu site ou clicaram

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental.

Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Estar presente quando seu cliente está buscando seus serviços e produtos é fundamental. Atualmente o meio mais imediato e eficaz, desde que bem configurado e com acompanhamento constante, são as campanhas

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital

Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital Guia básico do MARKETING DIGITAL Como atrair e reter clientes na era digital digital? Por que sua marca deve investir em marketing + 100 milhões 90 % de internautas no Brasil dos consumidores, ouvem sugestões

Leia mais

SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar?

SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar? SEO O que é? Por que investir em SEO? O que é Orago? Como ele vai me ajudar? O que é SEO? SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Em português, o termo é conhecido como Otimização para Buscas. Ele

Leia mais

Meu resultado com SEO para Youtube

Meu resultado com SEO para Youtube SEO para Youtube - O Guia Definitivo O Youtube é a segunda maior fonte de pesquisas do mundo, perdendo apenas para o Google. Isso significa que estar no Youtube é uma grande oportunidade para você receber

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Venda com Tráfego Gratuito

Venda com Tráfego Gratuito Venda com Tráfego Gratuito Depois de vários anos no marketing digital, acabei por aprender como fazer divulgação online de forma gratuita. Estou falando de algo totalmente novo, diferente de tudo o que

Leia mais

Introdução. Introdução

Introdução. Introdução Introdução 1. Conheça a sua taxa de conversão 2. Usabilidade e navegabilidade 3. Pense mobile 4. Seja relevante 5. Tenha CTAs atraentes 6. O teste AB é fundamental Conclusão Introdução Conhecer os números

Leia mais

Apps: o desafio de ir além do download

Apps: o desafio de ir além do download Apps: o desafio de ir além do download Escrito por 25% dos aplicativos são utilizados uma única vez antes de David Mogensen ser descartados. Como virar esse jogo e reescrever as Publicado May 2015 regras

Leia mais

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS

UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS UNIDADE V COMO CONSEGUIR LEADS Agora que você já tem sua página de captura no ar e também sua sequência de e-mails automáticos configurados chegou o momento de colocar tudo para funcionar. Ou seja, chegou

Leia mais

Seja encontrado na web

Seja encontrado na web PROPOSTA DE SEO Seja encontrado na web Nosso objetivo é fazer você atingir seu fator de sucesso seja ele qual for, com estratégias atuais desenvolvidas especialmente para seu mercado vamos possibilitar

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos.

Se você está começando a explorar o marketing digita com o YouTube, então você, certamente, já notou o quão poderosos são os vídeos. Eu fico muito feliz por você ter baixado esse ebook, nele você vai encontrar um método fantástico de atrair clientes através de uma plataforma incrível, que desenvolvi depois de milhares de testes dentro

Leia mais

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente

10 Coisas Simples Que Você Pode. Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente 10 Coisas Simples Que Você Pode Fazer Agora Para Gerar Tráfego e Leads Gratuitamente Geração de tráfego e converter os leads resultantes em vendas é o último desafio para qualquer comerciante ou empreendedor,

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito!

Esperamos que sua empresa faça bom aproveito! À medida que mais e mais empresas aderem ao marketing de conteúdo, notamos que as expectativas são por vezes incompatíveis com a realidade quando se trata de um Blog Corporativo B2B. A maioria dos profissionais

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

edirectory Plataforma ios / Android

edirectory Plataforma ios / Android edirectory Plataforma ios / Android Levando seu site ao próximo nível Conheça o novo aplicativo do edirectory. E seja bem vindo a revolução em aplicativos para Diretórios Online. Mobile Completamente reestruturado

Leia mais

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal?

Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL. O que é Marketing Multicanal? Curso Marketing Político Digital Por Leandro Rehem Módulo III MULTICANAL O que é Marketing Multicanal? Uma campanha MultiCanal integra email, SMS, torpedo de voz, sms, fax, chat online, formulários, por

Leia mais

Aprenda a Tirar Vantagem da 2º Maior Ferramenta de Buscas do Mundo!

Aprenda a Tirar Vantagem da 2º Maior Ferramenta de Buscas do Mundo! Aprenda a Tirar Vantagem da 2º Maior Ferramenta de Buscas do Mundo! Usar o Youtube profissionalmente é o upgrade que o seu negócio precisa para alavancar e obter muito mais vendas, contatos e visitas!

Leia mais

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend

Índice. 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog. 4 Capítulo 2: SEO. 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona. Visão Geral Plataforma Frontend Backend MANUAL 1 Índice 3 Capítulo 1: Visão Geral do Blog Visão Geral Plataforma Frontend Backend 4 Capítulo 2: SEO O que é SEO? Google Configuração Inicial Ferramentas SEO 5 Capítulo 3: Backend: Como Funciona

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE

COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE COMO USAR OS VÍDEOS ONLINE PARA ALAVANCAR O MEU E-COMMERCE White Paper com dicas essenciais para quem já trabalha ou pretende trabalhar com vídeos em lojas virtuais. 1 PORQUE USAR VÍDEOS ONLINE NO E-COMMERCE?

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2

SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 SUMÁRIO 1. AULA 6 ENDEREÇAMENTO IP:... 2 1.1 Introdução... 2 1.2 Estrutura do IP... 3 1.3 Tipos de IP... 3 1.4 Classes de IP... 4 1.5 Máscara de Sub-Rede... 6 1.6 Atribuindo um IP ao computador... 7 2

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz;

Mas como você gera sua lista de e-mail? Listei abaixo algumas das formas de construir uma lista de email marketing eficaz; E-mail marketing, muitas vezes considerada uma forma de marketing pessoal, é uma das mais valiosas ferramentas de web marketing, uma das mais visadas e mais focada pelos marqueteiros. Vamos nos concentrar

Leia mais

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING

COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE E-MAIL MARKETING A palavra estratégia, segundo o dicionário Informal 1, é a ação ou caminho mais adequado a ser executado para alcançar um objetivo ou meta. Para se traçar

Leia mais

SEU SITE FUNCIONA? Teste rápido de Usabilidade e Comunicação Web

SEU SITE FUNCIONA? Teste rápido de Usabilidade e Comunicação Web SEU SITE FUNCIONA? Teste rápido de Usabilidade e Comunicação Web Não é mais segredo para ninguém: ter um site de sua empresa na Web já se tornou obrigatório. Mas ter um site não basta. Este site deve agregar

Leia mais

http://dinheiroganhe.com

http://dinheiroganhe.com Você pode distribuir, imprimir, compartilhar por e-mail ou citar em seu site ou blog, desde que o conteúdo não seja alterado e que a fonte original seja citada. http://dinheiroganhe.com SUMÁRIO 1. Introdução...3

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO NESTE E-BOOK VOCÊ IRA APRENDER. NÃO EXISTE TRÁFEGO GRATUITO. O QUE É UMA OFERTA IMEDIATA. COMO GERAR TRÁFEGO GRATUITO" AUMENTANDO LISTA USANDO OFERTA IMEDIATA

Leia mais

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100

CRM estratégico criamos uma série de 05 artigos 100 Sabemos que muitas empresas enfrentam sérios problemas na administração de suas carteiras e no relacionamento com seus clientes e que apesar de conhecerem os problemas e até saberem que uma iniciativa

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem?

www.segredodosblogueiros.com.br Como Escrever Artigos Que Convertem? Como Escrever Artigos Que Convertem? Sumário www.segredodosblogueiros.com.br Introdução... 03 Como Criar Conteúdo de Qualidade?... 05 Menos é Mais... 09 Gatilhos Mentais... 11 SEO Morreu?... 14 Técnicas

Leia mais

CONTRATE UM PROFISSIONAL

CONTRATE UM PROFISSIONAL SITE INTELIGENTE Muitas empresas que nos procuram sempre falam que buscam um site transacional e não institucional, mas afinal o que isso quer dizer? Na prática o que a maioria das pessoas espera é que

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar?

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Nesta lição, daremos uma olhada em todas as partes de um canal do YouTube e veremos como cada parte contribui para o tempo de exibição. Lição 2.1 - Benefícios do

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014

Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 Relatório de Consumo de Conteúdo Profissional 2014 A ascensão dos Revolucionários de Conteúdo: uma análise minuciosa sobre os principais usuários que consomem conteúdo no LinkedIn e como os profissionais

Leia mais

CHECKLIST SEO DO YOUTUBE

CHECKLIST SEO DO YOUTUBE CHECKLIST SEO DO YOUTUBE Encontre neste e-book: Autores Checklist completo para o SEO de Youtube 1. Palavra Chave no Título 2. Palavras Chave na Descrição 3. Palavras Chave nas Tags 4. Links Externos 5.

Leia mais

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS. 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS 1. ROI 2. Google Adwords 3. Rede de Display 4. Remarketing 5. SEO Link: Acesse Nossa Página Apresentação da empresa: Atuamos no mercado de Internet desde 1997 Mais de 4000 clientes

Leia mais

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento.

Social Media. Criação Personalização Gerenciamento. Criação Personalização Gerenciamento. A Cafuné Design trabalha com as principais mídias e plataformas digitais do momento: Facebook, Twiiter, Instagram, Youtube e LinkedIn. Novas ferramentas de mídia social

Leia mais

edirectory ios / Android Plataforma

edirectory ios / Android Plataforma edirectory ios / Android Plataforma Criando lindos aplicativos com edirectory Uma revolução no espaço de diretórios mobile, bem vindo ao novo aplicativo do edirectory. Mobile Completamente reestruturado

Leia mais

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br

Site De. Vendas EFETIVO. 4 Dicas. Novo. Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Site De Vendas EFETIVO Em 4 Dicas Novo Rumo Digital www.novorumodigital.com.br Vamos lá, Por Que muitas empresas tem dificuldades em vendas on-line? Nós da Novo Rumo Digital, preparamos esse e-book com

Leia mais

Ao redigir este pequeno guia pretendi ser conciso, indo directamente ao essencial.

Ao redigir este pequeno guia pretendi ser conciso, indo directamente ao essencial. Introdução O referenciamento é hoje um componente indispensável para ter um site ou blog de sucesso na Internet. Porquê? Simplesmente porque se inicialmente as primeiras visitas do seu site ou blog são

Leia mais

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC!

E-BOOK LINK DE OURO. DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! E-BOOK LINK DE OURO DE: IMPÉRIO DO PTC PARA VOCÊ: CLICADOR Espalhe este ELO juntando-se ao nosso Grupo: IMPÉRIO DO PTC! (E-Book Link de Ouro! Mais um produto Império do PTC) Apresentação: Aqui você irá

Leia mais

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG GANHAR DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG Ganhe dinheiro com seu blog.... Aposto que você já viu isso escrito em centenas de sites ou blogs e nunca conseguir atingir esse objetivo, aqui nesse ebook iremos abordar

Leia mais

Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios.

Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios. Como gerar acesso, demanda e transformar isto em leads e negócios. PROBLEMAS: Onde está meu público alvo? Como atrair a atenção em meio ao grande número de concorrentes? Como se diferenciar do lugar comum

Leia mais

Visite o hotsite do livro: http://bit.ly/1ysv0da

Visite o hotsite do livro: http://bit.ly/1ysv0da Este ebook possui 5 dicas práticas avançadas de Facebook Ads que foram retiradas do novo livro que estamos escrevendo, chamado Facebook Marketing Avançado, que vai possuir muitas outras dicas práticas,

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

Microsoft Access: Criar relações para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos

Microsoft Access: Criar relações para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos Microsoft Access: Criar relações para um novo banco de Vitor Valerio de Souza Campos Conteúdo do curso Visão geral: relações são essenciais Lição: inclui oito seções Tarefas práticas sugeridas Teste Cartão

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae

E-books. Guia para Facebook Ads. Sebrae E-books Sebrae Marketing e Vendas Guia para Facebook Ads Por que investir no facebook Ads? Tipos de anúncios Como funciona o sistema de pagamentos Criando anúncios Métricas Autor Felipe Orsoli 1 SUMÁRIO

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

Está na hora de adequar seu site para mobile!

Está na hora de adequar seu site para mobile! WHITEPAPER iprospect Está na hora de adequar seu site para mobile! Introdução Desde a última atualização no algoritmo de busca do Google que priorizava os sites preparados para as telas de smartphones

Leia mais

A Fórmula Mágica Para Escrever Artigos! Ela Sempre Funciona! Por Junior Resende

A Fórmula Mágica Para Escrever Artigos! Ela Sempre Funciona! Por Junior Resende A Fórmula Mágica Para Escrever Artigos! Ela Sempre Funciona! Por Junior Resende Esta é a minha fórmula super rápida para escrever artigos facilmente e com velocidade de um relâmpago. Este é o caminho verdadeiro,

Leia mais

Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados

Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados 26 de Agosto de 2015 Belo Horizonte - MG Joe Jackson Sangalli Vidor Joe Jackson Sangalli Vidor Diretor da 2ck Marke.ng

Leia mais

Os 7 Passos dos Mini Sites

Os 7 Passos dos Mini Sites Os 7 Passos dos Mini Sites Descubra exatamente o que eu faço para ganhar mais dinheiro do que posso gastar todos os dias na internet. Conteúdo Introdução Sobre o Autor Passo 1 Introdução a Mini Sites Passo

Leia mais

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL

Art Ricc. Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL Art Ricc Uma agência especializada em: COMUNICAÇÃO VISUAL - DESIGN GRÁFICO - MARKETING DIGITAL PROPOSTA DE INVESTIMENTO MARKETING DIGITAL COMO FAZEMOS MARKETING DIGITAL O segredo do sucesso é a soma de

Leia mais

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG

NOKIA. Em destaque LEE FEINBERG Em destaque NOKIA LEE FEINBERG A Nokia é líder mundial no fornecimento de telefones celulares, redes de telecomunicações e serviços relacionados para clientes. Como Gerente Sênior de Planejamento de Decisões

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas

Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas edição 04 Guia do inbound marketing Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas Há um tempo atrás o departamento de marketing era conhecido

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

O Guia Definitivo para utilizar o

O Guia Definitivo para utilizar o O Guia Definitivo para utilizar o O Guia Definitivo para utilizar o www.slideshare.com O Guia Definitivo para utilizar o Ferramentas de mídias sociais, como o, mudaram o cenário e nos permite alcançar

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

As palavras chave são tão importantes para a Otimização de um site, quando qualquer estratégia de Marketing. Tão importante que o sistema de escolha e seleção possui diversas estratégias, algumas delas

Leia mais

e-commerce: 13 maneiras de aumentar a conversão

e-commerce: 13 maneiras de aumentar a conversão e-commerce: 13 maneiras de aumentar a conversão Diego Biscaia prefácio: Aumentar a taxa de conversão é crucial para um e-commerce. Uma boa conversão é um bom volume de vendas. Você sabe exatamente o que

Leia mais

Método Venda com Tráfego Gratuito

Método Venda com Tráfego Gratuito Método Venda com Tráfego Gratuito Se você está cansado de gastar dinheiro com anúncios pagos e não consegue resultados eficientes... Então pode ser a hora de optar por fontes de tráfego alternativas. Estou

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

1. Otimização de Conteúdo (SEO)

1. Otimização de Conteúdo (SEO) 1. Otimização de Conteúdo (SEO) A função do robô do Google é rastrear (crawling), indexar e classificar os conteúdos dos sites na internet. A primeira coisa que você precisa ter em mente é sempre focar

Leia mais

Como criar. um artigo. em 1h ou menos. Por Natanael Oliveira

Como criar. um artigo. em 1h ou menos. Por Natanael Oliveira Como criar um artigo em 1h ou menos Por Natanael Oliveira 1 Como escrever um artigo em 1h ou menos Primeira parte do Texto: Gancho Inicie o texto com perguntas ou promessas, algo que prenda atenção do

Leia mais

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital

8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital 8 Erros Que Podem Acabar Com Seu Negócio de Marketing Digital Empreender em negócios de marketing digital seguramente foi uma das melhores decisões que tomei em minha vida. Além de eu hoje poder ter minha

Leia mais

Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online

Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online Os 6 Passos Para Você Vender Consultoria em Vendas Online Através de Palestras Online Palestra online é uma das maneiras mais simples, rápida e eficiente de vender serviço 01 - Recebem elogios mas não

Leia mais

SEO. Search Engine Optimization

SEO. Search Engine Optimization SEO Search Engine Optimization Vai imprimir? Pense na sua responsabilidade com o meio ambiente. Já imprimiu? Não jogue fora: utilize o verso e recicle sempre. Nossa Empresa A Absoluto Web é uma empresa

Leia mais

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico

Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico Olá, Somos Ideatera - Studio Tecnológico O parceiro certo para aumentar a produtividade, visibilidade e alcance de sua marca e/ou website! Breve descrição do que oferecemos: Web Analytics: Este serviço

Leia mais

SEO PARA INICIANTES Como otimizar um blog Guia passo a passo para fazer o seu blog otimizado e indexado corretamente!

SEO PARA INICIANTES Como otimizar um blog Guia passo a passo para fazer o seu blog otimizado e indexado corretamente! 1 SEO PARA INICIANTES Como otimizar um blog Guia passo a passo para fazer o seu blog otimizado e indexado corretamente! Fórmula Hotmart - www.formulahotmart.com 2 Este ebook pertence: Claudio J. Bueno

Leia mais

Segmentação Inteligente: como utilizá-la

Segmentação Inteligente: como utilizá-la Segmentação Inteligente: como utilizá-la SEGMENTAÇÃO INTELIGENTE: COMO UTILIZÁ-LA O que você acha de chegar a uma loja e ter todos os produtos que mais deseja separados exclusivamente para você, com todas

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais