INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ / RS. Glosas QUADRO RESUMO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ / RS. Glosas QUADRO RESUMO"

Transcrição

1 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ / RS SEÇÃO - II Listagem dos Requisitos que acarretam Glosas QUADRO RESUMO PRAZO LIMITE PARA SOLICITAÇÃO DE REANÁLISE DE S 60 (sessenta) dias após a DATA FINAL do intervalo a que se refere o RELATÓRIO INDIVIDUAL DE CONSULTAS.

2 REQUISITOS QUE ACARRETAM S ODONTOLÓGICAS DO IPAG (E FUNDAMENTAÇÃO LEGAL REFERENTE AO REGULAMENTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGIA DO IPAG) 1. Quanto ao Quadro Geral de Credenciados: ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA MOTIVO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TIPO DE 142 (PRAZO 60 DIAS EXCEDIDO/ PLANILHAS) Envio de planilhas ultrapassando o prazo limite de 60 dias. Art 66. Não serão aceitos serviços realizados a mais de 60 (sessenta) dias, a contar da entrega do relatório de serviços médicos do mês competente, exceto nos casos em que os serviços prestados foram realizados em pacientes internados. 138 (LETRA ILEGÍVEL) Envio de planilhas ou boletins de atendimentos preenchidos com letra ilegível. Art. 8. Os credenciados deverão enviar as solicitações para autorizações junto ao Instituto com letra legível, data da solicitação, nome do paciente, assinatura e carimbo, códigos dos procedimentos solicitados conforme tabelas em vigência. 136 (CONS. URGÊNCIA SEM JUSTIFICATIVA/ LAUDO ANEXADO) 132 (CÓD.140 SEM DADOS IDENTIFICAÇÃO/ TELEFONE) Cobranças de consultas de URGÊNCIA sem o laudo do profissional assistente, que justifique o caráter emergencial da consulta anexado à fatura. *OBRIGATÓRIO o envio de laudo que caracterize o caráter de URGÊNCIA da consulta. Envio de planilhas com relatório de faltas emitidas pelo credenciado, onde não constem: o nome completo; o número do telefone do paciente faltoso; a data da falta à consulta. Art. 18. As consultas de urgência e ou emergência deverão ser sempre acompanhadas de laudo do médico assistente, que justifique o caráter emergencial da consulta. Art. 45. As consultas odontológicas e os procedimentos em consultório serão prestados nos horários e locais informados pelos profissionais, dentro dos limites e condições previamente estabelecidos nos respectivos termos de credenciamento. Parágrafo 3º. Para que se efetue o pagamento, o Instituto realizará análise prévia do relatório de faltas emitido pelo credenciado, onde deverão constar o nome completo, o número do telefone do paciente faltoso e a data da falta à consulta.

3 2. Quanto aos procedimentos efetuados com o uso de selos do IPAG: 170 (SEM ASSINATURA) 131 (ASSINATURA NÃO CONFERE) MOTIVO DA Cobrança de procedimentos registrados em faturas ONDE: não conste a assinatura do usuário; Cobrança de procedimentos registrados em faturas ONDE: não haja correspondência entre a assinatura e o nome do titular do selo. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TIPO DE 200 (SEM DATA REGISTRADA) (CONSULTA NUM SEMESTRE/SELO DE OUTRO) 150 (SEM CÓDIGO) 147 (SEM DOC.COMPROB. ANEXADA) Cobrança de procedimentos registrados em planilhas ONDE: não conste a data de realização das consultas; Cobrança de procedimentos registrados em faturas ONDE: a data de realização da consulta esteja em desacordo com o período de validade do selo. Envio de planilhas ONDE: não conste o registro dos códigos procedimentos conforme a Tabela Própria de Códigos de Procedimentos do IPAG; Envio de planilhas ONDE: não conste a apresentação da documentação comprobatória exigida conforme o tipo de procedimento executado. TOTA 160 (SELO DE OUTRA ÁREA ASSISTENCIAL) Cobrança de procedimentos registrados em planilhas onde estejam anexados selos em desacordo com a área assistencial em que se deu a consulta.

4 3. Quanto às consultas eletivas suplementares que exigem autorização prévia pela Diretoria do Instituto: (SEM AUTORIZAÇÃO ANEXADA) 143 (PRAZO 30 DIAS ESGOTADO/ AUTORIZ.) MOTIVO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TIPO DE Cobranças de procedimentos previamente autorizados, mediante solicitação por escrito, ONDE: as autorizações originais (ou suas cópias) NÃO estejam anexadas às faturas. Cobranças de procedimentos previamente autorizados, mediante solicitação por escrito, ONDE: a data de execução do procedimento se encontre acima do prazo limite de trinta (30) dias transcorridos após a data da autorização. ao Art. 8. Art. 8. Os credenciados deverão enviar as solicitações para autorizações junto ao Instituto com letra legível, data da solicitação, nome do paciente, assinatura e carimbo, códigos dos procedimentos solicitados conforme tabelas em vigência. 134 (CÓD. SOLICITADO NÃO CONDIZ COM REGISTRADO) Cobranças de procedimentos previamente autorizados, mediante solicitação por escrito, ONDE: Os registros e cobranças de procedimentos não coincidam com os códigos solicitados nas autorizações para consultas extras.

5 4. Quanto à Área Assistencial Odontológica: 151 (VIGÊNCIA INTERV.CÓD 110 (6 M)) MOTIVO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TIPO DE Cobrança de consulta inicial realizada pelo mesmo profissional onde: não haja o registro da última consulta realizada; quando não for respeitado o prazo limite de validade de 6 (seis) meses. O INTERVALO ENTRE REGISTROS DO CÓD.110 para o MESMO PROFISSIONAL e PACIENTE é de 6 (SEIS) MESES. OBRIGATÓRIA: a identificação na fatura enviada da DATA do último registro de Consulta Inicial (CÓDIGO 110) realizada. (* Salvo se corresponder à PRIMEIRA CONSULTA ODONTOLÓGICA do usuário com o credenciado.) Art. 45. As consultas odontológicas e os procedimentos em consultório serão prestados Parágrafo 1º. Fica estabelecido o limite de 06 (SEIS) consultas ODONTOLÓGICAS I A CONSULTA INICIAL, onde deve ser realizado o exame clínico e plano de tratamento odontológico, terá validade de 6(seis) meses, quando registrada pelo mesmo profissional. PARCIAL: Quando registrado o CÓDIGO de CONSULTA INICIAL (110) cumulativamente com outros códigos da Tabela IPAG e a data desse registro não respeitar o prazo limite de 6 meses de INTERVALO. Nesse caso, NÃO será remunerado o valor do procedimento de CONSULTA INICIAL (110). Cobrança de tratamentos não cirúrgicos do procedimento de periodontite LEVE na MESMA ARCADA: 145 (RAP/RASUB SEM IDENTIF. ARCADA E/OU DATA) sem a devida identificação na fatura enviada da ARCADA abrangida pelo tratamento registrado; sem a devida identificação na fatura enviada da DATA da última sessão realizada. Art. 52. Por PERIODONTIA compreende-se o tratamento das gengivas, do periodonto e das estruturas anexas. 152 (VIGÊNCIA INTERV.CÓD 3010 (6M)) OBRIGATÓRIA: a identificação na fatura enviada da arcada abrangida pelo tratamento registrado e da DATA da última sessão realizada. Cobrança de tratamentos não cirúrgicos do procedimento de periodontite LEVE na MESMA ARCADA: sem a devida identificação na fatura enviada da DATA da última sessão realizada; descumprimento do intervalo de 06 (seis) meses transcorridos entre um e outro tratamento. OBRIGATÓRIA: a identificação na fatura enviada da arcada abrangida pelo tratamento registrado e da DATA da última sessão realizada. Parágrafo 1º. Fica estabelecido o intervalo de 06 (seis) meses entre um e outro tratamentos não cirúrgicos do procedimento de periodontite leve na mesma arcada.

6 4. Quanto à Área Assistencial Odontológica: (CONTINUAÇÃO) 145 (RAP/RASUB SEM IDENTIF. ARCADA E/OU DATA) 153 (VIGÊNCIA INTERV.CÓD 3020 (2M)) MOTIVO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TIPO DE Cobrança de tratamentos não cirúrgicos do procedimento de periodontite GRAVE na MESMA ARCADA: sem a devida identificação na fatura enviada da ARCADA abrangida pelo tratamento registrado e sem a devida identificação na fatura enviada da DATA da última sessão realizada. OBRIGATÓRIA: a identificação na fatura enviada da arcada abrangida pelo tratamento registrado e da DATA da última sessão realizada. Cobrança de tratamentos não cirúrgicos do procedimento de periodontite GRAVE na MESMA ARCADA: sem a devida identificação na fatura enviada da DATA da última sessão realizada. descumprimento do intervalo 02 (dois) meses entre um e outro tratamentos não cirúrgicos do procedimento de periodontite grave na mesma arcada. Art. 52. Por PERIODONTIA compreende-se o tratamento das gengivas, do periodonto e das estruturas anexas. Parágrafo 2º. Fica estabelecido o intervalo de 02 (dois) meses entre um e outro tratamentos não cirúrgicos do procedimento de periodontite grave na mesma arcada. OBRIGATÓRIA: a identificação na fatura enviada da arcada abrangida pelo tratamento registrado e da DATA da última sessão realizada.

7 4.1 Quanto à ausência de documentação comprobatória radiográfica da realização de procedimentos odontológicos: CÓDIGO DE 190 (SEM RX ANEXADO) 148 (SEM Rx INICIAL ANEXADO) 149 (SEM Rx FINAL ANEXADO) TABELA 1: MOTIVO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TIPO DE Cobrança de procedimentos que envolvam a remoção de dentes inclusos ou impactados onde não estejam anexados às faturas de cobrança, os exames radiológicos que comprovem sua realização. OBRIGATÓRIA: a identificação da notação do elemento dentário ou região anatômica correspondente ao tratamento. Cobrança de tratamento Endodôntico, onde não forem anexados os exames radiográficos correspondentes às etapas executadas até o momento do envio da fatura: Registro em planilha do Código ENDO + I (inicial), SEM a identificação do elemento dental e SEM Rx INICIAL anexado. OBRIGATÓRIA A IDENTIFICAÇÃO: da notação do elemento dentário ou região anatômica correspondente ao tratamento; da fase em que se encontra o tratamento: (I=Inicial; F= Final). Cobrança de tratamento Endodôntico, onde não forem anexados os exames radiográficos correspondentes às etapas executadas até o momento do envio da fatura: Registro em planilha do Código ENDO + F (Final), SEM a identificação do elemento dental e SEM Rx FINAL anexado. OBRIGATÓRIA A IDENTIFICAÇÃO: da notação do elemento dentário ou região anatômica correspondente ao tratamento; da fase em que se encontra o tratamento: (I=Inicial; F= Final). Art. 54. Por CIRURGIA entende-se como a Especialidade da Odontologia que trata da remoção de dentes (inclusos ou o do Siso ), raízes e, também, eventuais correções ósseas e cirurgias bucais de pequeno ou grande porte, que podem ser realizadas em ambiente ambulatorial (consultório odontológico) com anestesia local ou a nível hospitalar, com anestesia geral. Parágrafo1º. Os procedimentos CIRÚRGICOS abaixo relacionados necessitam de comprovação radiográfica INICIAL OU FINAL -Exodontias simples, exodontias a retalho e exodontias de raízes residuais; -Apicetomia de Incisivos, Caninos, Pré-molares e Molares sem/com obturação retrógrada; -Remoção de dentes inclusos ou impactados. Art. 53. Por ENDODONTIA entende-se o segmento dedicado ao tratamento e/ou retratamento dos condutos radiculares, das reabsorções dentinárias e de dentes que ainda não apresentam formação radicular completa. Parágrafo 1º. Nos casos previstos no caput deste artigo será exigida uma radiografia inicial e outra final. Parágrafo 2º. Para fins de efetivação do pagamento de tais procedimentos, fica estabelecido: I - 30 (trinta) por cento do valor total do procedimento, na fatura mensal em que for apresentada a radiografia inicial; II - 70 (setenta) por cento do valor total do procedimento, na fatura em que for apresentada a radiografia final. : caso não seja enviado nenhum exame radiográfico anexado à fatura. PARCIAL: Caso seja registrado tratamento completado (fases INICIAL e FINAL) e não forem enviados AMBOS os exames radiográficos comprobatórios INICIAL e FINAL. Será remunerado somente o valor correspondente ao exame enviado. PARCIAL: Caso sejam registradas as fases INICIAL e FINAL (tratamento completado) na planilha e ocorra somente o envio o exame radiográfico FINAL. Serão remunerados somente os 70% finais do tratamento

8 4.1 Quanto à ausência de documentação comprobatória radiográfica da realização de procedimentos odontológicos: ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA 133 (CÓD.2080 SEM LAUDO) 146 (REST.FINAL /ENDO SEM NOTIFIC. DENTÁRIA) 141 (Nº Rx EXCEDIDO) TABELA 2 MOTIVO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TIPO DE Cobrança de reconsulta para complementação do tratamento endodôntico,na planilha para procedimentos complementares: sem o registro da IDENTIFICAÇÃO DO ELEMENTO tratado; sem o registro da JUSTIFICATIVA POR ESCRITO da necessidade da reconsulta. A justificativa DEVE SER ANEXADA À FATURA, podendo ser redigida em receituário próprio pelo credenciado. ** * OBRIGATÓRIO o envio de LAUDO que JUSTIFIQUE e necessidade de reconsulta. Cobrança de restauração final de dente endodonticamente tratado registrada na planilha para procedimentos complementares: sem a IDENTIFICAÇÃO DO ELEMENTO tratado; sem a devida referência POR ESCRITO da CONCLUSÃO DO TRATAMENTO ENDODÔNTICO. Cobrança de mais de 3 (três) radiografias realizadas durante o tratamento endodôntico. Parágrafo 4º. Não sendo possível a conclusão do tratamento endodôntico com o uso do selo, é permitido dividir o tratamento em duas etapas. a) Na primeira etapa será enviada a radiografia inicial (anexada na planilha para procedimentos odontológicos junto ao selo odontológico). Nessa planilha deverá ser registrado o código correspondente ao tratamento iniciado (indicado pelo código I ), a data em que se deu a consulta e a assinatura do paciente. b) Na segunda etapa, assim que o tratamento for concluído, deverá ser enviada a radiografia final (anexada à planilha de procedimentos complementares), sendo devidamente identificado código do procedimento finalizado (indicado pelo código F ), o elemento dentário, a data em que se deu a conclusão do tratamento e a assinatura do paciente. Art 53...Parágrafo 6º. Para a restauração final do dente endodonticamente tratado é permitido o registro do procedimento executado na planilha para procedimentos complementares, devendo obrigatoriamente constar referência à conclusão do tratamento endodôntico. Art. 53. Por ENDODONTIA entende-se o segmento dedicado ao tratamento e/ou retratamento dos condutos radiculares, das reabsorções dentinárias e de dentes que ainda não apresentam formação radicular completa......parágrafo 8º. Fica limitado a 03 (três) o número de radiografias realizadas durante o tratamento endodôntico. PARCIAL: O número de RX excedente ao limite de 03 exames por tratamento não será remunerado. *O tratamento pode ser executado em várias etapas, conforme a necessidade do profissional, porém para efeito de cobrança, serão exigidos os exames radiográficos inicial e final, indicando a fase em que se encontra o tratamento.

9 4.2 Quanto às particularidades de registros nas planilhas para procedimentos complementares odontológicos: ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA CÓDIGO DE 137 (DADOS de ID*. INCOMPLETOS) MOTIVO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TIPO DE Art. 53. Por ENDODONTIA entende-se o segmento dedicado ao Cobranças de procedimentos ENDODÔNTICOS nas planilhas tratamento e/ou retratamento dos condutos radiculares, das para procedimentos complementares, onde não estejam reabsorções dentinárias e de dentes que ainda não apresentam formação radicular completa... registrados : A DATA DA CONSULTA, o nome completo e o número da matrícula IPAG do paciente; A descrição detalhada E POR ESCRITO do procedimento e A IDENTIFICAÇÃO DO NÚMERO DO ELEMENTO DENTÁRIO TRATADO OU REGIÃO ANATÔMICA CORRESPONDENTE AO TRATAMENTO; O registro do CÓDIGO da TABELA IPAG correspondente e a assinatura do paciente. Parágrafo 7º. Para a efetivação dos procedimentos citados nos Parágrafo5º e 6º, serão necessários os registros dos critérios abaixo relacionados: a) a data da reconsulta; b) o nome completo do paciente; c) o número da matrícula IPAG do paciente; d) a descrição detalhada do procedimento e a identificação do nº. do elemento tratado; e) o registro do código correspondente; f) a assinatura do paciente. 137 (DADOS de ID*. INCOMPLETOS) Cobranças de procedimentos registrados nas planilhas para procedimentos, sem o exato e completo preenchimento e identificação das guias como o registro do CÓDIGO da Tabela IPAG utilizado, a IDENTIFICAÇÃO DO NÚMERO DO ELEMENTO DENTÁRIO TRATADO OU REGIÃO ANATÔMICA CORRESPONDENTE AO TRATAMENTO e a assinatura do paciente. Art. 56. Fica estabelecido que em todo e qualquer procedimento odontológico solicitado (requisições) e realizados (planilhas) deverá constar número do elemento (notação dentária) ou região anatômica correspondente ao tratamento. *ID: IDENTIFICAÇÃO

10 4.3 Quanto às consultas de URGÊNCIA odontológicas: MOTIVO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TIPO DE 135 (CÓD URG-EXCLUI OUTROS REGISTROS) Cobrança de outros códigos de procedimentos registrados na mesma guia (selo ou planilha complementar) em que for realizado o procedimento/código de URGÊNCIA ODONTOLÓGICA (CÓDIGOS 320 até 390 e o CÓDIGO 2140 da TABELA ODONTO/IPAG). **Serão remunerados os EXAMES RADIOGRÁFICOS realizados em consultório que auxiliam no diagnóstico (CÓDIGOS: 210 e 220) Art. 55. Consideram-se urgências odontológicas os casos clínicos agudos, os casos cirúrgicos ou traumatológicos agudos e os acidentes. Parágrafo1º. Nos casos previstos neste artigo, deverão acompanhar, necessariamente, laudo que justifique os procedimentos realizados. Parágrafo2º. As consultas de URGÊNCIA Odontológica, serão consideradas somente com os respectivos códigos da tabela IPAG, e, consequentemente excluem o registro de quaisquer outros códigos de procedimentos realizados na mesma consulta. PARCIAL: Os demais códigos registrados na fatura serão excedentes, e NÃO serão remunerados.

11 5. Casos Excepcionais: 130 (SEM SELO ANEXADO) 180 (SELO ILEGÍVEL/RASURADO) MOTIVO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL TIPO DE Registro de código da TABELA IPAG na Planilha de Procedimentos ONDE: NÃO tenha sido anexado o SELO ODONTOLÓGICO. Registro de código da TABELA IPAG na Planilha de Procedimentos ONDE: O SELO ODONTOLÓGICO esteja DANIFICADO/RASURADO/ILEGÍVEL. 139 (Nº PROCEDIMENTOS EXCEDIDO) Sugere-se o uso de selos individuais para cada Área da Odontologia, limitando-se a execução de procedimentos por sextantes. 144 (PROFISSIONAL NÃO CADASTRADO) Profissionais não cadastrados não estão habilitados a realizar atendimentos pelo IPAG. 154 (CÓD. INEXISTENTE NA TABELA IPAG) O registro nas planilhas de códigos inexistentes na Tabela de Procedimentos Odontológicos do IPAG, inviabilizam o pagamento.

Guia de Orientações Odontológicas ao Credenciado Agros

Guia de Orientações Odontológicas ao Credenciado Agros 1 GUIA DE ORIENTAÇÕES ODONTOLÓGICAS AO CREDENCIADO AGROS Com o objetivo de tornar mais eficiente o processo de autorização, faturamento e pagamento dos atendimentos odontológicos, recomendamos a leitura

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO AGROS ODONTOLOGIA

GUIA DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO AGROS ODONTOLOGIA GUIA DE ORIENTAÇÕES AO CREDENCIADO AGROS ODONTOLOGIA Com o objetivo de tornar mais eficiente o processo de autorização, faturamento e pagamento dos atendimentos odontológicos, recomendamos a leitura completa

Leia mais

ANEXO IV MOTIVOS DE GLOSAS

ANEXO IV MOTIVOS DE GLOSAS ANEXO IV MOTIVOS DE GLOSAS Descrição da Elegibilidade 1001 Número da carteira inválido Elegibilidade 1002 Número do Cartão Nacional de Saúde inválido Elegibilidade 1003 A admissão do Beneficiário no prestador

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA MANUAL DE INSTRUÇÕES DE SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA 1 NORMAS GERAIS DE ATENDIMENTO OBJETIVO Orientar os recursos credenciados no atendimento prestado aos usuários da Mogidonto e seus dependentes. 1. Cartão

Leia mais

MANUAL DE GLOSAS AUDITORIA ODONTOLÓGICA IPAG/RS

MANUAL DE GLOSAS AUDITORIA ODONTOLÓGICA IPAG/RS INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRAVATAÍ / RS SETOR DE AUDITORIA AUDITORIA ODONTOLÓGICA MANUAL DE GLOSAS AUDITORIA ODONTOLÓGICA IPAG/RS GRAVATAÍ/RS 2013 INSTITUTO

Leia mais

Glosas e negativas 21/03/2016

Glosas e negativas 21/03/2016 Glosas e negativas 21/03/2016 Grupo Código da Mensagem Descrição da Mensagem Elegibilidade 1001 Número da carteira inválido Elegibilidade 1002 Número do Cartão Nacional de Saúde inválido Elegibilidade

Leia mais

Glosas. Código Descrição Grupo

Glosas. Código Descrição Grupo 1001 Número da carteira inválido Elegibilidade 1002 Número do Cartão Nacional de Saúde inválido Elegibilidade 1003 A admissão do Beneficiário no prestador ocorreu antes da inclusão do Beneficiário na Operadora

Leia mais

Manual de Conteúdo de Desconformidades Odontológica

Manual de Conteúdo de Desconformidades Odontológica Manual de Conteúdo de Desconformidades Odontológica Instruções para preenchimento e análise de capa de desconformidades técnicas e internas- Uniodonto Belém. 2015 A ANS estabeleceu um padrão de Troca de

Leia mais

OBJETIVO: Programa social cuja função é oferecer informação e assistência em saúde bucal para o trabalhador.

OBJETIVO: Programa social cuja função é oferecer informação e assistência em saúde bucal para o trabalhador. OBJETIVO: Programa social cuja função é oferecer informação e assistência em saúde bucal para o trabalhador. JUSTIFICATIVA: O acesso ao serviço de saúde bucal na rede privada ainda é considerado complexo

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES BENEFICIÁRIO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES BENEFICIÁRIO MANUAL DE ORIENTAÇÕES BENEFICIÁRIO ORIENTAÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO PLANO ODONTOCASSE Apresentamos a seguir um resumo dos principais pontos de dúvidas na utilização do Plano OdontoCasse, com vistas a facilitar

Leia mais

Código Descrição Código Descrição

Código Descrição Código Descrição VI - TABELA DE DOMÍNIO TABELAS Código Descrição Código Descrição 01 02 03 04 Lista de Procedimentos Médicos AMB 90 Lista de Procedimentos Médicos AMB 92 Lista de Procedimentos Médicos AMB 96 Lista de Procedimentos

Leia mais

APRESENTAÇÃO CREDENCIAMENTO

APRESENTAÇÃO CREDENCIAMENTO APRESENTAÇÃO Este Manual do Credenciado Odontológico tem como objetivo orientar os profissionais e clínicas que fazem parte da rede credenciada da ODONTOVIDA sobre normas, rotinas, atendimentos, tabela

Leia mais

Plano Odontológico SKILL Manual do Beneficiário Versão Dez-2011

Plano Odontológico SKILL Manual do Beneficiário Versão Dez-2011 1. Apresentação 2. A Odontologia na OMINT 3. Coberturas dos Planos Odontológicos 3.1. Especialidades Odontológicas cobertas em todos os Planos 3.2. Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares 3.3. Prótese

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DENTAL CARE

MANUAL DO USUÁRIO DENTAL CARE MANUAL DO USUÁRIO DENTAL CARE Prezado Cliente, seja bem-vindo! A DENTAL CARE lhe recebe com grande satisfação. A partir de agora, você e sua família têm à disposição uma empresa dedicada à assistência

Leia mais

MANUAL DE GLOSAS. Grande Florianópolis

MANUAL DE GLOSAS. Grande Florianópolis MANUAL DE GLOSAS Grande Florianópolis Este documento tem o objetivo de auxiliar o prestador quanto à interpretação das glosas recebidas. Assim como ajudá-lo para que o volume de glosas se torne o mínimo

Leia mais

Tabela de Honorários Odontológicos

Tabela de Honorários Odontológicos > Observações Importantes : Tabela de Honorários Odontológicos 1. Somente inicie o tratamento após concordância do beneficiário com o planejamento. 2. Os procedimentos cobertos pelo plano do beneficiário

Leia mais

Tabela de Honorários Odontológicos

Tabela de Honorários Odontológicos > Observações Importantes : Tabela de Honorários Odontológicos 1. Somente inicie o tratamento após concordância do beneficiário com o planejamento. 2. Os procedimentos cobertos pelo plano do beneficiário

Leia mais

1001 NÚMERO DA CARTEIRA INVÁLIDO 16/11/ /11/2006

1001 NÚMERO DA CARTEIRA INVÁLIDO 16/11/ /11/2006 1001 NÚMERO DA CARTEIRA INVÁLIDO 16/11/2006 16/11/2006 1002 NÚMERO DO CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE INVÁLIDO 16/11/2006 16/11/2006 A ADMISSÃO DO BENEFICIÁRIO NO PRESTADOR OCORREU ANTES DA INCLUSÃO 1003 DO BENEFICIÁRIO

Leia mais

PROPOSTA DE ADESÃO DO PLANO: PRÉ-PAGAMENTO DIREITOS DOS ASSOCIADOS DO PLANO ODONTOLÓGICO. UNIODONTO/RS 2018

PROPOSTA DE ADESÃO DO PLANO: PRÉ-PAGAMENTO DIREITOS DOS ASSOCIADOS DO PLANO ODONTOLÓGICO. UNIODONTO/RS 2018 PROPOSTA DE ADESÃO DO PLANO: PRÉ-PAGAMENTO DIREITOS DOS ASSOCIADOS DO PLANO ODONTOLÓGICO. UNIODONTO/RS 2018 Procedimentos cobertos: DIAGNÓSTICO - EXAME CLÍNICO, RADIOLOGIA, PREVENÇÃO EM SAÚDE BUCAL, DENTISTICA,

Leia mais

Manual de Normas Técnicas e Orientações Gerais Página 1 de 5

Manual de Normas Técnicas e Orientações Gerais Página 1 de 5 UAL Manual de Normas Técnicas e Orientações Gerais Página 1 de 5 Caro prestador; Visando minimizar as glosas mais frequentes em nossa rede credenciada, transcrevemos abaixo orientações a serem seguidas:

Leia mais

TABELA DE GLOSAS TISS

TABELA DE GLOSAS TISS Descrição da ELEGIBILIDADE 1001 Número da carteira inválido. ELEGIBILIDADE 1007 Atendimento dentro da carência do Beneficiário. ELEGIBILIDADE 1009 Beneficiário com pagamento em aberto. GUIA 1010 Assinatura

Leia mais

Código do Cartão do Titular (obrigatório) Nome do Banco Nº Banco Agência Conta Conta-corrente: CPF (Obrigatório da conta- corrente)

Código do Cartão do Titular (obrigatório) Nome do Banco Nº Banco Agência Conta Conta-corrente: CPF (Obrigatório da conta- corrente) Identificação (Preencher com letra legível, preferencialmente Caixa Alta ou letra de FORMA ) Nome da Empresa (Contrato) Data de Recebimento (Preenchimento UNIMED) Numero de Protocolo: Nome do Titular Nome

Leia mais

ANEXO II TABELA DO IAMESC. Valor do CHO em reais- R$0,32 CLÍNICO GERAL

ANEXO II TABELA DO IAMESC. Valor do CHO em reais- R$0,32 CLÍNICO GERAL ANEXO II TABELA DO IAMESC Valor do CHO em reais- R$0,32 CLÍNICO GERAL COD PROCEDIMENTOS CHO Valor seg. Valor inst. Valor total 01 70110000 Consulta Inicial 157 15,07 35,16 50,24 02 70115000 Profilaxia

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FUNSERVIR - FUNDO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

MANUAL DO PRESTADOR FUNSERVIR - FUNDO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ MANUAL DO PRESTADOR FUNSERVIR - FUNDO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ Apresentação O Funservir é o plano de saúde do servidor público municipal e de sua família,

Leia mais

Você e sua família já têm muitos motivos para sorrir.

Você e sua família já têm muitos motivos para sorrir. Você e sua família já têm muitos motivos para sorrir. Plano SPG 03 a 199 vidas Documentos Necessários: Proposta mestra feita através do Novo Emissão Expressa Contrato Social Fichas Preenchidas com Endereço

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CONTRATO DE ADESÃO A PLANO COLETIVO EMPRESARIAL DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CONTRATO DE ADESÃO A PLANO COLETIVO EMPRESARIAL DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CONTRATO DE ADESÃO A PLANO COLETIVO EMPRESARIAL DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA 1. Do tipo de contratação Trata-se de contrato de plano odontológico coletivo empresarial,

Leia mais

Plano Odontológico OMINT Manual do Beneficiário Versão Dez-2011

Plano Odontológico OMINT Manual do Beneficiário Versão Dez-2011 1. Apresentação 2. A Odontologia na OMINT 3. Coberturas dos Planos Odontológicos 3.1. Especialidades Odontológicas cobertas em todos os Planos 3.2. Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares 3.3. Prótese

Leia mais

TABELA PLANO PRÉ-PAGAMENTO UNIODONTO VALE DO SINOS 2016/2017

TABELA PLANO PRÉ-PAGAMENTO UNIODONTO VALE DO SINOS 2016/2017 TABELA PLANO PRÉ-PAGAMENTO UNIODONTO VALE DO SINOS 2016/2017 Cód. DIAGNÓSTICO Plano 81000030 Consulta Odontológica PPP 81000049 Consulta Odontológica de Urgência PPP 81000057 Consulta Odontológica de Urgência

Leia mais

Tabela Prevident - Empresarial - PME

Tabela Prevident - Empresarial - PME Tabela Prevident - Empresarial - PME Referência: Março/2018 PME Executivo 03 vidas Executivo 04 vidas Valor R$ 27,00 R$ 22,00 Abrangência Nac. Nac. Coparticipação Não Não Taxa de Inscrição 20,00 por contrato

Leia mais

CODIGO DESCRICAO INTERODONTO DE - PARA DESCRIÇÃO TISS

CODIGO DESCRICAO INTERODONTO DE - PARA DESCRIÇÃO TISS 1101-0 FALTA/ERRO DE PREENCHIMENTO DE CAMPOS DO GTO 3052 DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA, INCORRETA OU AUSENTE 1102-1 COD INCOMPATIVEL COM DESCRICAO 1318 GUIA COM CÓDIGO DE SERVIÇO PREENCHIDO INCORRETAMENTE. 1102-2

Leia mais

Confiabilidade em saúde bucal

Confiabilidade em saúde bucal Planos Odontológicos Assistência odontológica empresarial PLANOS PME - A partir de 05 vidas Dental Confiabilidade em saúde bucal Confiabilidade A MetLife é a empresa Top of Mind Estadão de RH 2010. Planos

Leia mais

DEFINIÇÃO PLANO ESSENCIAL PLUS Modalidade de Contratação: Individual - Registro ANS

DEFINIÇÃO PLANO ESSENCIAL PLUS Modalidade de Contratação: Individual - Registro ANS Central de Atendimento: 0800 888 9990 DEFINIÇÃO Garantia de atendimento de urgência e emergência, a partir da 0 (zero) hora do quinto dia útil seguinte ao pagamento da adesão ao Clube de Benefícios, inclusive

Leia mais

Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) Código do Termo. Termo

Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) Código do Termo. Termo implantação 1001 NÚMERO DA CARTEIRA INVÁLIDO 16/11/2006 16/11/2006 1002 NÚMERO DO CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE INVÁLIDO 16/11/2006 16/11/2006 A ADMISSÃO DO BENEFICIÁRIO NO PRESTADOR OCORREU ANTES DA INCLUSÃO

Leia mais

Plano Odontológico OMINT Skill Manual do Beneficiário

Plano Odontológico OMINT Skill Manual do Beneficiário 1. Apresentação Plano Odontológico OMINT Skill Manual do Beneficiário 2. A Odontologia na OMINT 3. Coberturas dos Planos Odontológicos 3.1. Especialidades Odontológicas cobertas em todos os Planos 3.2.

Leia mais

Termo PROCEDIMENTO CONTRATADO NÃO ESTÁ DE ACORDO COM O TIPO DE GUIA UTILIZADO

Termo PROCEDIMENTO CONTRATADO NÃO ESTÁ DE ACORDO COM O TIPO DE GUIA UTILIZADO 1001 NÚMERO DA CARTEIRA INVÁLIDO 1002 NÚMERO DO CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE INVÁLIDO A ADMISSÃO DO BENEFICIÁRIO NO PRESTADOR OCORREU ANTES DA INCLUSÃO 1003 DO BENEFICIÁRIO NA OPERADORA 1004 SOLICITAÇÃO ANTERIOR

Leia mais

TABELAS DE ODONTOLOGIA

TABELAS DE ODONTOLOGIA TABELAS DE ODONTOLOGIA 710001- Clínico Geral. 01 70110000 Consulta Inicial 178,57 15,00 35,00 50,00 02 70115000 Profilaxia + Raspagem Coronária 90,85 7,63 17,81 25,44 03 73910000 Rest. de Amálgama 1 face

Leia mais

TABELA 38 MOTIVOS DE GLOSA

TABELA 38 MOTIVOS DE GLOSA TABELA 38 MOTIVOS DE GLOSA Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) Código Termo 1001 Número da carteira inválido 1002 Número do cartão nacional de saúde inválido 1003 A admissão do beneficiário

Leia mais

CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO

CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO Página 1 de 18 Manual do Reembolso Unimed Cerrado CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO 2016 1 Página 2 de 18 Sumário APRESENTAÇÃO... 3 DIRETRIZES DO REEMBOLSO... 4 PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O REEMBOLSO... 5 REEMBOLSO

Leia mais

1001 NÚMERO DA CARTEIRA INVÁLIDO 16/11/ /11/ NÚMERO DO CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE INVÁLIDO 16/11/ /11/2006

1001 NÚMERO DA CARTEIRA INVÁLIDO 16/11/ /11/ NÚMERO DO CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE INVÁLIDO 16/11/ /11/2006 implantação 1001 NÚMERO DA CARTEIRA INVÁLIDO 16/11/2006 16/11/2006 1002 NÚMERO DO CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE INVÁLIDO 16/11/2006 16/11/2006 1003 A ADMISSÃO DO BENEFICIÁRIO NO PRESTADOR OCORREU ANTES DA INCLUSÃO

Leia mais

Planos Médicos x Planos Odontológicos

Planos Médicos x Planos Odontológicos Bradesco Dental Planos Médicos x Planos Odontológicos Do ponto de vista negocial, o mercado privado de saúde no Brasil esta em expansão e o setor de odontologia particularmente vem apresentando maiores

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS PARA WEB GUIA E DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO Este Manual tem por finalidade orientar os procedimentos de preenchimento da Web Guia do CREDENCIADO no atendimento aos beneficiários

Leia mais

4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT)

4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT) 4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT) A Guia de Serviços Profissionais/ Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia deve ser utilizada no atendimento a diversos

Leia mais

Curso de Especialização em Endodontia

Curso de Especialização em Endodontia Curso de Especialização em Endodontia Associação Brasileira de Odontologia Secção Ceará Coordenador: Prof. Nilton Vivacqua EndodontiaAvancada.com OBJETIVOS DO CURSO Este curso tem como objetivos colocar

Leia mais

PROPOSTA DE ADESÃO DO PLANO: PRÉ-PAGAMENTO DIREITOS DOS ASSOCIADOS DO PLANO ODONTOLÓGICO. UNIODONTO/RS

PROPOSTA DE ADESÃO DO PLANO: PRÉ-PAGAMENTO DIREITOS DOS ASSOCIADOS DO PLANO ODONTOLÓGICO. UNIODONTO/RS PROPOSTA DE ADESÃO DO PLANO: PRÉ-PAGAMENTO DIREITOS DOS ASSOCIADOS DO PLANO ODONTOLÓGICO. UNIODONTO/RS Procedimentos cobertos: DIAGNÓSTICO - EXAME CLÍNICO, RADIOLOGIA, PREVENÇÃO EM SAÚDE BUCAL, DENTISTICA,

Leia mais

MANUALDEORIENTAÇÃOAO CREDENCIADO. Contamos com sua parceria!

MANUALDEORIENTAÇÃOAO CREDENCIADO. Contamos com sua parceria! MANUALDEORIENTAÇÃOAO CREDENCIADO Prezado (a) Dr. (a): Seja bem vindo (a)! Gostaríamos de cumprimentá-lo (a) por integrar a partir de agora a rede credenciada da Aesp Odonto. AESP Odonto é formada por profissionais

Leia mais

TABELA DE PROCEDIMENTOS PLANO REFERÊNCIA. O Primeiro Plano Odontológico do Brasil 2017 Todos os direitos reservados.

TABELA DE PROCEDIMENTOS PLANO REFERÊNCIA. O Primeiro Plano Odontológico do Brasil 2017 Todos os direitos reservados. TABELA DE PROCEDIMENTOS PLANO REFERÊNCIA 195 O Primeiro Plano Odontológico do Brasil 2017 Todos os direitos reservados. 2 TABELA DE PROCEDIMENTOS DIAGNÓSTICO Consulta Diagnóstico anatomopatológico em citologia

Leia mais

FUNDAÇÃO CELESC DE SEGURIDADE SOCIAL - CELOS Gerência de Serviços Assistenciais Tabela de Serviços Odontológicos das coberturas e suas condições

FUNDAÇÃO CELESC DE SEGURIDADE SOCIAL - CELOS Gerência de Serviços Assistenciais Tabela de Serviços Odontológicos das coberturas e suas condições 1 D 0 DIAGNÓSTICO D 0110 CONSULTA - CLÍNICO GERAL ATENDIMENTO INICIAL PARA DIAGNÓSTICO, PREENCHIMENTO DE DOCUMENTOS E PROPOSTAS DE TRATAMENTO. NÃO PODERÁ SER COBRADO COM NENHUM OUTRO CÓDIGO DE CONSULTA

Leia mais

UNIODONTO PORTO ALEGRE

UNIODONTO PORTO ALEGRE UNIODONTO PORTO ALEGRE CÓDIGO PROCEDIMENTO U.S. Flex 30% GRUPO Valor da US 0,32 Coeficiente 0,30 87000032 CONDICIONAMENTO EM ODONTOLOGIA PARA PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS 72,00 R$ 6,91 CONSULTAS

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Junho/2010 2

APRESENTAÇÃO. Junho/2010 2 APRESENTAÇÃO A CAPESESP Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde é uma entidade fechada de previdência complementar, patrocinada pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA),

Leia mais

REDE CREDENCIADA ATHUS BRASIL TABELA ODONTOLÓGICA - V

REDE CREDENCIADA ATHUS BRASIL TABELA ODONTOLÓGICA - V CÓDIGO GRUPO DESCRIÇÃO VALOR GARANTIA (DIAS) 81000065 CONSULTA Consulta odontológica inicial (exame clínico e plano de tratamento) R$ 22,00 90-81000111 CIRURGIA ODONTOLÓGICA Acompanhamento de tratamento/

Leia mais

TISS Manual de Instruções

TISS Manual de Instruções Nordeste Saúde Empresarial TISS Manual de Instruções Troca de Informações em Saúde Suplementar 1 ÍNDICE 1. Introdução...03 2. Orientações Gerais...03 3. Identificação do Beneficiário...04 4. Capa de Processo...05

Leia mais

ASSESSORIA DE REG E U G LAÇ A Ã Ç O Ã

ASSESSORIA DE REG E U G LAÇ A Ã Ç O Ã ASSESSORIA DE REGULAÇÃO Visão: Melhoria contínua Identificar e indicar processos que precisam de ajustes/melhorias. Pois, acreditamos que somente com a melhoria contínua, conseguiremos o equilíbrio entre

Leia mais

Manual de Instruções TISS

Manual de Instruções TISS Manual de Instruções TISS Introdução A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência

Leia mais

2

2 2 3 4 DESCRIÇÃO R$ DIAGNÓSTICO Consulta inicial Consulta e orientação aos idosos URGÊNCIA Procedimentos de urgência Curativo em caso de hemorragia Curativo em caso de odontalgia aguda/pulpectomia Consulta

Leia mais

A Omint dispõe de planos Hospitalares e Odontológicos cujas condições poderão ser apresentadas sob consulta.

A Omint dispõe de planos Hospitalares e Odontológicos cujas condições poderão ser apresentadas sob consulta. 1 Planos Omint Completo C19 C20 C21 C22 C23 Cobertura ambulatorial, hospitalar e obstétrica, incluindo pré-natal, na rede credenciada Omint e Skill ou pelo sistema de livre escolha, através de reembolso.

Leia mais

ATO DA COMISSÃO DIRETORA Nº 9, DE A COMISSÃO DIRETORA DO SENADO FEDERAL, no uso de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE:

ATO DA COMISSÃO DIRETORA Nº 9, DE A COMISSÃO DIRETORA DO SENADO FEDERAL, no uso de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE: ATO DA COMISSÃO DIRETORA Nº 9, DE 1995. Dispõe sobre a assistência à saúde prestada aos Senadores e seus dependentes e aos Ex-Senadores e seus cônjuges. A COMISSÃO DIRETORA DO SENADO FEDERAL, no uso de

Leia mais

Mudança no pedido de autorização

Mudança no pedido de autorização Mudança no pedido de autorização O processo para solicitar autorizações à CASSI mudou: solicite pelo sistema Autorize, da Orizon a operação dispensa contato telefônico Resultado: interação eletrônica com

Leia mais

TABELAS DE ODONTOLOGIA

TABELAS DE ODONTOLOGIA TABELAS DE ODONTOLOGIA 710001- Clínico Geral COD PROCEDIMENTO CHO V. PREV. V. IPASGO V. TOTAL 01 70110000 Consulta Inicial 142,85 15,00 35,00 50,00 02 70115000 Profilaxia + Raspagem Coronária 72,00 5,87

Leia mais

MANUAL DE ATENDIMENTO

MANUAL DE ATENDIMENTO MANUAL DE ATENDIMENTO DA RADIOLÓGICA CREDENCIADA ARM Odontologia - Fones: São Paulo (011) 3515-5400 e demais localidades 0800 704-4945 - site: www.armodonto.com.br - Versão Julho/12 1 COMO IDENTIFICAR

Leia mais

Guia de Utilização do Plano de Saúde para Beneficiários do Plano de Assistência e Saúde PAS, com cobertura adicional da CASF

Guia de Utilização do Plano de Saúde para Beneficiários do Plano de Assistência e Saúde PAS, com cobertura adicional da CASF 1 Guia de Utilização do Plano de Saúde para Beneficiários do Plano de Assistência e Saúde PAS, com cobertura adicional da CASF Este guia básico se destina aos Beneficiários Titulares e seus Dependentes

Leia mais

Guia de Solicitação de Internação Instrução de Preenchimento Manual

Guia de Solicitação de Internação Instrução de Preenchimento Manual A Guia de Solicitação de Internação deverá ser preenchida pela Eletrobras Furnas para autorizar as internações, tais como: internação normal (dia); hospital-dia (12 horas), curta permanência hospitalar

Leia mais

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME

Manual de Orientação ao. Fornecedor de OPME Manual de Orientação ao Fornecedor de OPME 1 ÍNDICE Introdução 3 Credenciamento do Fornecedor de OPME na Golden Cross 4 Portal E.M.S. Ventura 4 Processo de Compra de OPME 4 Orientações de Faturamento 7

Leia mais

TABELA DE PROCEDIMENTOS E VALORES ODONTOLÓGICOS - CAASP REDE REFERENCIADA CAPITAL- 2017/2019

TABELA DE PROCEDIMENTOS E VALORES ODONTOLÓGICOS - CAASP REDE REFERENCIADA CAPITAL- 2017/2019 TABELA DE PROCEDIMENTOS E VALORES ODONTOLÓGICOS - CAASP REDE REFERENCIADA CAPITAL- 2017/2019 CÓDIGOS PROCEDIMENTOS Valor 1 - DIAGNOSTICO 1.01 Emergência R$ 1.02 Falta R$ 1.03 Avaliação Diagnóstica - Somente

Leia mais

1ª via: Administradora; 2ª via: Proponente Titular. PROPOSTA DE ADESÃO AO PLANO DE SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO Lei no 9.656/98.

1ª via: Administradora; 2ª via: Proponente Titular. PROPOSTA DE ADESÃO AO PLANO DE SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO Lei no 9.656/98. Lei no 9.656/98 1. Este instrumento é meu Contrato de Adesão (a "Proposta") aos contratos de plano de assistência à saúde e de plano de assistência odontológica, coletivos por adesão (os"benefícios"),

Leia mais

Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE

Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE SETEMBRO/2016 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Orientações Gerais... 4 2.1 Entrega de guias... 4 2.2 PACOTES - Autorização e cobrança... 4 3. Formulários... 4

Leia mais

Manual de Preenchimento dos formulários da TISS. Versão

Manual de Preenchimento dos formulários da TISS. Versão Manual de Preenchimento dos formulários da TISS Versão 3.02.00 Agosto/2014 u Página 2 de 58 Sumário Instruções Gerais... 4 Guia de Consulta... 5 Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico

Leia mais

Manual de preenchimento das Guias TISS

Manual de preenchimento das Guias TISS Manual de preenchimento das Guias TISS (Troca de informações em Saúde Suplementar) Página 1 de 21 Guia de Consulta Legenda: Campos de preenchimento obrigatório 1, 2, 4, 6, 7, 9, 10, 11, 13, 14, 15, 16,

Leia mais

Manual de Instruções ODONTOLOGIA

Manual de Instruções ODONTOLOGIA Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE DEZEMBRO/2017 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Orientações Gerais... 4 2.1 Entrega de guias... 4 2.2 PACOTES - Autorização e cobrança... 4 3. Formulários... 4

Leia mais

TABELA DE PROCEDIMENTOS UNIODONTO - Catarinense Produto ANS nº: e BRILHANTE INTEGRAL OPERACIONAL

TABELA DE PROCEDIMENTOS UNIODONTO - Catarinense Produto ANS nº: e BRILHANTE INTEGRAL OPERACIONAL TABELA DE PROCEDIMENTOS UNIODONTO - Catarinense Produto ANS nº: 463.788.11.7 e 463.720.11.8 BRILHANTE INTEGRAL OPERACIONAL Baseado na Lei 9656 e RN 211 - Edição janeiro/2014 - Terminologia Unificada da

Leia mais

Assistência Médica. Dicas de reembolso

Assistência Médica. Dicas de reembolso Assistência Médica Dicas de reembolso Consulta médica Recibo original Nome do paciente ou do responsável pelo pagamento (em casos de atendimento de dependentes); Data da consulta; Valor pago (numérico

Leia mais

DOU nº 10, Seção 1, de 15 de janeiro de 2015 AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA

DOU nº 10, Seção 1, de 15 de janeiro de 2015 AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA DOU nº 10, Seção 1, de 15 de janeiro de 2015 AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR DIRETORIA COLEGIADA RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 395, DE 14 DE JANEIRO DE 2016 Dispõe sobre as regras a serem observadas

Leia mais

Manual do Beneficiário Prezado Beneficiário, Seja Bem-Vindo!

Manual do Beneficiário Prezado Beneficiário, Seja Bem-Vindo! Manual do Beneficiário Prezado Beneficiário, Seja Bem-Vindo! É uma honra para a OdontoGroup tê-lo como cliente. Afinal, são mais de 18 anos trabalhando para levar a você e à sua família uma das melhores

Leia mais

MANUAL PARA EVITAR GLOSAS

MANUAL PARA EVITAR GLOSAS MANUAL PARA EVITAR GLOSAS Prezado (a) Credenciado (a); Com o objetivo de orientá-lo a não ter glosas, criamos este Manual. É sabido que as glosas constituem o maior ponto de atrito entre Rede Credenciada

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CONTRATO DE ADESÃO A PLANO COLETIVO EMPRESARIAL DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CONTRATO DE ADESÃO A PLANO COLETIVO EMPRESARIAL DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CONTRATO DE ADESÃO A PLANO COLETIVO EMPRESARIAL DE ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA 1. Do tipo de contratação Trata-se de contrato de plano odontológico coletivo empresarial,

Leia mais

TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLOGICOS SORRIX GRATUITO GRATUITO GRATUITO GRATUITO GRATUITO GRATUITO GRATUITO

TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLOGICOS SORRIX GRATUITO GRATUITO GRATUITO GRATUITO GRATUITO GRATUITO GRATUITO TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLOGICOS SORRIX DESCRIÇÃO Consulta de Emergência ² Consulta Inicial (Exame Clínico e Plano de Tratamento) Aplicação de Flúor Consulta de Orientação Pediátrica¹ (Até 12 anos)

Leia mais

TABELA ODONTOLÓGICA DOS CREDENCIADOS - TOTAL

TABELA ODONTOLÓGICA DOS CREDENCIADOS - TOTAL Especialidade Códigos PROCEDIMENTOS Valores Ex.Clínico 110 exame clinico R$ 38,00 Ex.Clínico 120 urgência odontológica R$ 45,00 Radiologia 210 Periapical R$ 10,00 Radiologia 220 Interproximal (bite-wing)

Leia mais

I M A S REGIMENTO INTERNO

I M A S REGIMENTO INTERNO I M A S REGIMENTO INTERNO Resolução nº 02, de 28-08-2007 SUMÁRIO DISPOSIÇÕES INICIAIS... 3 DA COMPETÊNCIA...3 DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO...3 PARTE I DA ORGANIZAÇÃO...3 PARTE II DA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA...

Leia mais

Corretor, faça o seu Plano Odontológico

Corretor, faça o seu Plano Odontológico Corretor, faça o seu Plano Odontológico Solidez institucional Líder global em seguros de pessoas 147 anos de existência 90 milhões de clientes Maior empresa administradora de benefícios odontológicos nos

Leia mais

ANEXO I TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS DA UNIODONTO CATARINENSE MARFIM EMPRESARIAL

ANEXO I TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS DA UNIODONTO CATARINENSE MARFIM EMPRESARIAL ANEXO I TABELA DE PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS DA UNIODONTO CATARINENSE MARFIM EMPRESARIAL Produto Nº 463.787/11-9 Edição outubro/2011 - Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS) Essa tabela é

Leia mais

DADOS DO BENEFICIÁRIO

DADOS DO BENEFICIÁRIO GUIA DE SP/SADT Número do campo Nome do campo Observação 1 Registro ANS Nas guias em papel impressas pela Petrobras ou Petrobras Distribuidora e nas guias disponibilizadas no site da Petrobras, é dado

Leia mais

Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco. Registro do Produto na SUSEP: / COBERTURA DE DIÁRIA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR

Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco. Registro do Produto na SUSEP: / COBERTURA DE DIÁRIA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco Registro do Produto na SUSEP: 15414.002914/2006-14 COBERTURA DE DIÁRIA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR Cláusulas Complementares CAPÍTULO I - OBJETIVO DA COBERTURA Cláusula

Leia mais

Cobertura RN 338 Lei 9656/98:

Cobertura RN 338 Lei 9656/98: Cobertura RN 338 Lei 9656/98: CÓDIGO PROCEDIMENTO GRUPO 87000032 CONDICIONAMENTO EM ODONTOLOGIA PARA PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS CONSULTAS 81000030 CONSULTA ODONTOLÓGICA CONSULTAS 81000073 CONSULTA

Leia mais

MANUAL DE PESSOAL MÓDULO 16: ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR E ODONTOLÓGICA

MANUAL DE PESSOAL MÓDULO 16: ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR E ODONTOLÓGICA 1 MÓDULO 16: ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR E ODONTOLÓGICA CAPÍTULO 1: APRESENTAÇÃO 1 FINALIDADE Definir as regras gerais do Benefício da Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica, denominado CorreiosSaúde,

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 11/2013 ISSEM INSTITUTO DE SEGURIDADE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 11/2013 ISSEM INSTITUTO DE SEGURIDADE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS EDITAL DE CREDENCIAMENTO N 11/2013 ISSEM INSTITUTO DE SEGURIDADE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS OBJETO: CREDENCIAMENTO DE CLÍNICAS PARA O FORNECIMENTO DE SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA BÁSICA DESTINADOS AO TRATAMENTO

Leia mais

Instrução de Preenchimento das Guias de Tratamento Odontológico SulAmérica

Instrução de Preenchimento das Guias de Tratamento Odontológico SulAmérica Instrução de Preenchimento das Guias de Tratamento Odontológico SulAmérica Prezado Referenciado, As instruções aqui contidas têm como principal objetivo orientá-lo no preenchimento dos novos formulários

Leia mais

NOVO CREDENCIAMENTO. Código da Operadora: Código do Prestador: Vigência: 13 de Agosto de 2018

NOVO CREDENCIAMENTO. Código da Operadora: Código do Prestador: Vigência: 13 de Agosto de 2018 NOVO CREDENCIAMENTO Código da Operadora: 999999 Código do Prestador: 15.153.745.0002-49 Vigência: 13 de Agosto de 2018 OBS: Convênio não é regido pela ANS IDENTIFICAÇÃO DO PLANO As carteiras do convênio

Leia mais

1. Solicitamos o envio da distribuição de vidas com a quantidade de vidas x localidades de atendimento;

1. Solicitamos o envio da distribuição de vidas com a quantidade de vidas x localidades de atendimento; Licitação CONFEF De: Licitação CONFEF Enviado em: quinta-feira, 9 de novembro de 201712:43 Para: 'Kalil Fernando - TASS Brasil' Cc: 'mario.maciel@tassbrasil.com.br' Assunto: RES:

Leia mais

TABELA DE FRANQUIA - PLANO ODONTOLÓGICO ESSENCIAL - Nº REG. ANS: /17-7. Valor em Reais Diagnóstico

TABELA DE FRANQUIA - PLANO ODONTOLÓGICO ESSENCIAL - Nº REG. ANS: /17-7. Valor em Reais Diagnóstico Diagnóstico 81.000.065 Consulta Odontológica Inicial R$ - Emergência 81.000.049 Consulta odontológica de Urgência 81.000.057 Consulta odontológica de Urgência 24 hs 82.000.468 Controle de hemorragia com

Leia mais

CONVÊNIO DE RECIPROCIDADE PLANOS DE SAÚDE

CONVÊNIO DE RECIPROCIDADE PLANOS DE SAÚDE CONVÊNIO DE RECIPROCIDADE PLANOS DE SAÚDE As entidades conveniadas contratantes (NOME DA ASSOCIAÇÃO), CNPJ nº, estabelecida na _, neste ato representada por seu Presidente, Sr., R.G. nº e CPF nº, que esta

Leia mais

Planos de Saúde LINCX-APMP Apresentação

Planos de Saúde LINCX-APMP Apresentação Planos de Saúde LINCX-APMP Apresentação - 2011 Planos Modulares H L Hospitais Laboratórios rios R Reembolso Diferenciais de serviços Acomodação em apartamento Reembolso desburocratizado e ágil Rede credenciada

Leia mais

Tabela Bradesco Dental - Pessoa Física - PF

Tabela Bradesco Dental - Pessoa Física - PF Tabela Bradesco Dental - Pessoa Física - PF Referência: Agosto/2018 Individual Ideal ( Mensal ) Ideal ( Anual ) Valor R$ 45,60 R$ 456,00 Abrangência Nac. Nac. Coparticipação Não Não Taxa de Inscrição Sem

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul. Fundo Municipal de Assistência e Saúde

Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul. Fundo Municipal de Assistência e Saúde Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais Fundo Municipal de Assistência e Saúde INFORMATIVO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO CARTÃO SEGURADO ISSEM Você recebeu o Cartão

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO

GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO GUIA PRÁTICO DE ATENDIMENTO BEM-VINDO À UNIMED-RIO! A Unimed é uma cooperativa de médicos presente em 83% do território nacional. São mais de 110 mil médicos cooperados e de 20 mil recursos credenciados

Leia mais

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização 5-Senha

Leia mais

MANUAL DE ATENDIMENTO PARA BENEFICIÁRIOS COM FRANQUIA PLANO ODONTO FÁCIL/AFFINITY

MANUAL DE ATENDIMENTO PARA BENEFICIÁRIOS COM FRANQUIA PLANO ODONTO FÁCIL/AFFINITY FRANQUIA MANUAL DE ATENDIMENTO PARA BENEFICIÁRIOS COM FRANQUIA PLANO ODONTO FÁCIL/AFFINITY A franquia é um valor pago pelos beneficiários do Plano Fácil/Affinity pelos serviços odontológicos, efetivamente

Leia mais

AFISVEC-SAÚDE PLANO DE MÚTUO AUXÍLIO FINANCEIRO PARA ASSISTÊNCIA MÉDICA, AMBULATORIAL E HOSPITALAR COM OBSTETRÍCIA

AFISVEC-SAÚDE PLANO DE MÚTUO AUXÍLIO FINANCEIRO PARA ASSISTÊNCIA MÉDICA, AMBULATORIAL E HOSPITALAR COM OBSTETRÍCIA AFISVEC-SAÚDE PLANO DE MÚTUO AUXÍLIO FINANCEIRO PARA ASSISTÊNCIA MÉDICA, AMBULATORIAL E HOSPITALAR COM OBSTETRÍCIA MANUAL DE INSTRUÇÕES NORMATIVAS COMPLEMENTARES Este Manual contém instruções, orientações

Leia mais

Prefeitura Municipal de Planalto publica:

Prefeitura Municipal de Planalto publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano II Nº 308 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 020/2018, de 01 de março de 2018 - Normatiza os procedimentos para análise e concessão de licença a servidores públicos

Leia mais

Contrato de Credenciamento Odontológico Orion

Contrato de Credenciamento Odontológico Orion Contrato de Credenciamento Odontológico Orion Este contrato tem por objetivo o credenciamento para prestação de serviços odontológicos a associados da ORION, empresa especializada em operação, administração

Leia mais

PLANO DE SAÚDE MANUAL DO CREDENCIADO

PLANO DE SAÚDE MANUAL DO CREDENCIADO Vitallis PLANO DE SAÚDE MANUAL DO CREDENCIADO Apresentação É com grande satisfação que iniciamos parceria. A Vitallis Saúde é classificada na modalidade Medicina de Grupo, tem cobertura nacional e é uma

Leia mais