Mudança no pedido de autorização

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mudança no pedido de autorização"

Transcrição

1

2 Mudança no pedido de autorização O processo para solicitar autorizações à CASSI mudou: solicite pelo sistema Autorize, da Orizon a operação dispensa contato telefônico Resultado: interação eletrônica com a CASSI, garantindo segurança ao fluxo de autorizações.

3 Sistema Autorize Para acessar o Autorize, entre no site No campo Sistemas Orizon, selecione a opção Autorize. Digite seu usuário e sua senha e clique em entrar.

4 Sistema Autorize - funcionalidades - Elegibilidade - Aqui você consegue verificar se o usuário está ativo na CASSI e apto às consultas - Conclusão - Essa opção permite completar os dados do atendimento para consulta. As informações pedidas são obrigatórias para o faturamento - SP/SADT Execução - Nessa opção você acessa a guia de solicitação de Serviços Profissionais / Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia Neste campo, você solicitará a autorização para internação do paciente. Se houver a necessidade de realização de evento cirúrgico durante uma internação clínica, é preciso solicitar a prorrogação da internação Aqui é possível prorrogar a internação do paciente A opção Cancelamento deve ser usada para cancelar uma solicitação de autorização. Para cada solicitação (Guia Principal) será possível incluir um anexo de cada tipo (OPME, Radioterapia e Quimioterapia). Quando um tipo de anexo é incluso na solicitação, sua opção não será mais apresentada no menu

5 Informações importantes Anexos (OPME, Quimioterapia, Radioterapia, Prorrogação): Os anexos possuem limite de quantidade de itens. Havendo necessidade de incluir mais itens, após o comando executar, preencher os itens adicionais. Anexo de OPME: Para as solicitações com Anexo de OPME, é possível o preenchimento dos códigos TUSS ou de Outras Tabelas (SIMPRO, Brasíndice ou Código Próprio). Atenção: Após a execução da solicitação, o status apresentado é em análise, pois requer avaliação da operadora. Havendo necessidade de incluir Anexos após a execução da solicitação, é preciso aguardar o retorno da análise dos termos solicitados na Guia SADT/Internação. Depois disso, será possível fazer a nova inclusão.

6 Informações importantes Anexo de Quimioterapia: Utilizar os códigos TUSS da tabela de Domínio 20 Medicamentos. medicações sem codificação TUSS, registrar no campo: Observações. Havendo - para cada data de aplicação da medicação um termo da medicação deverá ser incluída. Exemplo: Eprex por 5 dias, a autorização deverá ter 5 termos de eprex com 5 datas diferentes. - para alteração de data da aplicação da medicação, não é necessário abrir outra senha. A alteração deverá ser solicitada na mesma senha. - quando houver necessidade de revisão de dose, a correção da dose deverá ser feita no termo que foi incluído. Não é preciso incluir um novo termo para revisão de dose.

7 Anexo de Quimioterapia

8 Informações importantes Tratamento Seriado - Os procedimentos que necessitavam de senha prévia, tais como tratamentos seriados, que eram solicitados na Central CASSI e posteriormente validados no Autorize, também deverão ser solicitados diretamente pelo Autorize, sem a necessidade de contato via central telefônica. Os pedidos de autorização devem ser solicitados conforme a realização do procedimento, pois a guia SADT possui somente um campo de data. Quando da solicitação de autorização para internação, radioterapia, quimioterapia e OPME, registar no campo: Informações Adicionais: Indicação Clínica/Observações - hipótese diagnóstica e quadro clínico - laudos de exames realizados (se houver) - justificativa para realização de quimioterapia em regime de internação.

9 Informações importantes Transações de Urgência estão disponíveis para serem realizadas por canal Orizon, selecionando na autorização: Urgência/Emergência. O resultado da transação (autorizada ou negada) será disponibilizado após análise CASSI. Assim, o pedido ficará com status Em Análise.

10 Status das autorizações Após fazer a solicitação de autorização, o sistema apresentará os status: - autorizado: imprima o comprovante para assinatura do participante - em análise: Aguarde o retorno da CASSI., seguindo os prazos acordados em contrato. - negado: Observe a mensagem que será apresentada no autorizador.

11 Mensagens de retorno Conheça abaixo as mensagens de retorno que o sistema poderá apresentar no processo de solicitação e saiba a descrição e ação quando houver: Código Descrição da Crítica Ação Prestador 15 Senha não encontrada 16 Prestador bloqueado Número da senha não confere. Utilizar o número guia prestador Entre em contato com a Central da Orizon para regularização do cadastro. 17 Prestador não atende o plano O referido prestador não atende o plano. 18 Prestador não autorizado a executar o procedimento 20 Prestador nao autorizado no terminal O Referenciado não pode realizar o evento. O Referenciado não está autorizado a utilizar este terminal/ local de atendimento.

12 Status das autorizações Código Descrição da Crítica Ação Prestador 21 Prestador não encontrado. Confirme o numero digitado O número do cartão do prestador utilizado na transação não está válido. Confirme se foi digitado corretamente. 22 Proced nao compat c/ idade Procedimento incompatível com a idade 25 Procedimento não cadastrado. O código do procedimento digitado não pertence ao conjunto de procedimentos da CASSI. 26 Procedimento não compat com sexo Procedimento incompatível com o sexo. 27 Procedimento sem cobertura no plano Procedimento não tem cobertura 28 Quantidade de sessões excedida 31 Terminal não cadastrado 32 Terminal bloqueado 34 Usuário bloqueado 36 Usuário: Ligar para Central de Atendimento 37 Usuário em carência Quantidade de procedimentos/ sessões ultrapassou o limite máximo de solicitações. O terminal utilizado não está cadastrado na Orizon. Regularize o cadastro ligando na nossa Central de Relacionamento. Regularize o cadastro ligando na nossa Central de Relacionamento. Regularize o cadastro ligando na Central de atendimento da Operadora. Ligar para Central de Atendimento CASSI para ter maiores informações. Usuário em carência 38 Usuário excedeu limite de execuções Total de execuções excedida para o tratamento.

13 Status das autorizações Código Descrição da Crítica Ação Prestador 40 Cartão não identificado. Localize o cartão no Site da Cassi 45 Transação não disponível para Operadora. O número do cartão do beneficiário da CASSI não foi localizado. Verifique se não houve erro na digitação. O número pode ser obtido no site da CASSI na internet. O processo selecionado para executar a autorização não está habilitado para CASSI. Verifique se foi selecionado o caminho correto para autorização. 46 Transação já cancelada A senha já foi cancelada anteriormente. 47 Empresa bloqueada Ligar para Central da Operadora para ter maiores informações. 56 Cartão não autorizado no terminal 57 Cartão não cadastrado 59 Obrigatório código do executante O código do cartão do referenciado (código Orizon) não está autorizado no terminal. O código do cartão do referenciado (código Orizon) não está cadastrado. O prestador executante da transação não foi validado. É necessária a digitação do código do profissional que irá executar o procedimento. 63 Existe pré-autorização em aberto Transação pré-autorizada em aberto. 64 Não existem mais sessões autorizadas Não é permitido executar sessões que não foram solicitadas. Deve se respeitar o limite de sessões liberadas. 67 Obrigatório código da especialidade A especialidade não foi informada. 74 Senha vencida A senha já perdeu a sua validade. O período de validade é definido pela CASSI e conta a partir da liberação da senha.

14 Status das autorizações Código Descrição da Crítica Ação Prestador 78 Impedimento por procedimento equivalente Procedimento incompatível com outro já autorizado mediante definição CASSI. 79 Senha em execução A senha solicitada esta em execução e não pode ser cancelada. 90 Usuário excedeu o limite dia Limite do dia esta excedido. 93 Internação já concluída A internação encontra-se Concluída 138 Procedimento não autorizado a executar procedimento Procedimento não autorizado. 143 Prestador não autorizado especialidade Prestador não esta habilitado na especialidade informada. 150 Usuario excedeu o limite do mes Limite do mês esta excedido. 151 Usuario excedeu o limite do ano Limite do ano esta excedido. 158 Código do executante inexistente A matrícula do prestador executante que foi digitada não foi identificada. Verifique se o executor da autorização é o mesmo que obteve a autorização da CASSI. 192 Procedimento repetido na transação Prestador informou 2 procedimentos iguais na mesma transação. 196 Senha cancelada Uma senha não pode ser executada caso já tenha sido cancelada anteriormente. 202 Senha não encontrada Verificar se a senha foi digitada corretamente. 222 Prestador diferente do autorizado O prestador que está tentando executar o atendimento é diferente do autorizado.

15 Status das autorizações Código Descrição da Crítica Ação Prestador 223 Autorização não pertence ao beneficiário 245 Cartão desativado 246 Prestador bloqueado Um número de autorização sempre está vinculado a um determinado usuário. Verifique se o número de autorização a ser cancelado está vinculado ao usuário informado. O número do cartão do prestador utilizado na transação não está válido. Confirme se foi digitado corretamente. Entre em contato com a Central da Orizon para regularização do cadastro. 247 Prestador não cadastrado Prestador inexistente na Operadora. 254 Guia Inexistente 270 Procedimento incompatível com a transação. Verificar se a guia referenciada (número de guia prestador) foi emitida pela Cassi no Autorizador. O procedimento não pode ser executado no tipo de processo escolhido. Exemplo: Um procedimento do tipo consulta não poderá ser executado no processo de execução de exame. Deverá ser escolhido o processo Consulta. 276 Plano do usuário não existe Plano inexistente. 287 Limite intervalo atingido Ocorre quando a soma das execuções do procedimento realizado pelo participante atingiu o limite definido para o período pela operadora. 292 Lote não localizado O número do lote informado não existe. 299 Falha na Comunicação Tente Novamente Instabilidade no momento.

16 Status das autorizações Código Descrição da Crítica Ação Prestador

17 Status das autorizações Código Descrição da Crítica Ação Prestador Usuário excedeu o limite de execuções no mês para tratamento Usuário excedeu o limite de execuções no ano para tratamento Tratamento possui regra de limite por mês e este foi ultrapassado. Tratamento possui regra de limite por ano e este foi ultrapassado. 356 UF do Executante Inexistente A unidade federativa do executante não existe na tabela domínio da TISS. 357 CBOS Executante Inexistente O CBOS do executante não existe na tabela domínio da TISS. 358 CBOS Solicitante Inexistente O CBOS do solicitante não existe na tabela domínio da TISS. 359 UF do Solicitante Inexistente 360 Permitido apenas uma guia por solicitação. A unidade federativa do solicitante não existe na tabela domínio da TISS. Só pode existir uma única guia associada na transação, ou seja, foi informada mais de uma guia na transação ou foram informadas senhas associadas a guias diferentes. 362 O cartão do beneficiário deve conter 16 dígitos numéricos O numero do cartão do beneficiário digitado deve ter o tamanho padrão de 16 dígitos. 363 CRM não deve ultrapassar 10 dígitos O solicitante foi digitado no formato incorreto. O solicitante digitado deve conter pelo menos 1 ou no máximo 10 dígitos alfanuméricos, ou nada deve ser digitado, para que esteja no formato correto.

18

19 Manual ORIZON O manual de utilização do sistema Autorize está disponível no portal

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA AUTORIZAÇÃO ODONTOLOGIA... 2 1. GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 2 2. ENCERRAMENTO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 7 3. PLANO DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 9

Leia mais

Guias TISS As condições de preenchimento dos campos são: 1.Obrigatório: a situação na qual o termo deve ser preenchido, incondicionalmente;

Guias TISS As condições de preenchimento dos campos são: 1.Obrigatório: a situação na qual o termo deve ser preenchido, incondicionalmente; Guia Guias TISS 3.02.01 No TISS 3.02.00 a ANS definiu novo layout para troca de informações entre operadoras e prestadores de serviços, na autorização, cobrança, demonstrativos de pagamento e recurso de

Leia mais

Intercâmbio Eletrônico Manual Detalhado Registro SADT - TISS

Intercâmbio Eletrônico Manual Detalhado Registro SADT - TISS Intercâmbio Eletrônico Manual Detalhado Registro SADT - TISS 1. Objetivos Melhorar a comunicação das solicitações de autorizações através do WAC (Portal Unimed) para atendimentos de beneficiários de outras

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Manual de navegação ao Portal AMS TISS Sumário Página Inicial... 3 Item de menu: Beneficiário Validação... 9 Item de Menu: Autorização... 11 Item de Menu: Digitação de Faturamento... 24 Item de Menu: Transferência

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Portal dos Prestadores

Portal dos Prestadores Sistema Integrado de Gestão de Assistência Médica Manual de Operação SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 4 2. ACESSO AO SISTEMA...5 3. CRIAÇÃO DE SENHA DE ACESSO (1º ACESSO)...9 3.1. CONSULTAR MATRÍCULA...10 3.2.

Leia mais

e Autorizador Odontológico

e Autorizador Odontológico 1 CONTROLE DE DOCUMENTO Revisor Versão Data Publicação Diego Ortiz Costa 1.0 08/08/2010 Diego Ortiz Costa 1.1 09/06/2011 Diego Ortiz Costa 1.2 07/07/2011 2 Sumário CONTROLE DE DOCUMENTO... 2 1. Informações

Leia mais

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT) na Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro da operadora de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Número da no prestador 2 Nº da no prestador 0 Número

Leia mais

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12

Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi...

Leia mais

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS Recolhimento Eletrônico de NF-e ÍNDICE Página 3 a 10 Download XML Página 11 a 18 Tutorial Envio Nota Fiscal Abastecimento Página 19 a 27 Tutorial Envio Nota Fiscal Manutenção

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO TÍTULO: AUTORIZAÇÃO E CANCELAMENTO DE PROCEDIMENTO NO SISTEMA SAFE

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO TÍTULO: AUTORIZAÇÃO E CANCELAMENTO DE PROCEDIMENTO NO SISTEMA SAFE I - CONTROLE 1. Introdução O SAFe é um sistema autorizador de procedimentos médicos on line. Através dele são faturadas as consultas de urgência/emergência realizadas no SMU. 2. Objetivo Autorizar o atendimento

Leia mais

Manual HILUM Julho de 2013

Manual HILUM Julho de 2013 Manual HILUM Julho de 2013 Sobre o Hilum O sistema Hilum permite a solicitação e a execução de consultas e exames, utilizando como identificação o cartão magnético do beneficiário sem a necessidade de

Leia mais

1. HILUM. 2. Acesso ao Sistema

1. HILUM. 2. Acesso ao Sistema 1. HILUM Objetivo: Adequar o sistema Hilum de acordo com a versão TISS 3.02.00. Os formulários do sistema estão adequados conforme as guias da TISS para facilitar seu cadastro. Porém, alguns campos cuja

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT

Manual WAC TISS Solicitação de SP/SADT. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT Manual WAC TISS 3.02.00 Solicitação de SP/SADT Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT 1 Apresentação A partir do dia 31 de agosto de 2014, passa a vigorar a versão 3.02.00 do Padrão para Troca de Informação

Leia mais

Anexo III Documentos, informações e regras necessárias para análise de autorização de serviços/itens relacionados ao atendimento Ambulatorial.

Anexo III Documentos, informações e regras necessárias para análise de autorização de serviços/itens relacionados ao atendimento Ambulatorial. São Paulo, 2016. Caro Prestador, Para melhor atendê-los e reforçar o compromisso da Seguros Unimed com seus clientes, expomos nesse comunicado algumas regras importantes relativas aos processos de autorizações,

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

SAW e TISS Gabriela Fonseca. Outubro de 2016

SAW e TISS Gabriela Fonseca. Outubro de 2016 SAW e TISS 3.03.01 Gabriela Fonseca Outubro de 2016 Sistema de Atendimento Web - SAW SAW: Nosso portal de comunicação com o Prestador Compatível com o navegador Mozilla Firefox Mensagens e Downloads no

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00 VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR Versão do Manual - 1.00 1 2 Histórico de versões Versão Data 1.00 14/12/07 Atualização Criação do Documento Autor Cayo Prado Créditos Coordenador de Desenvolvimento Marcos

Leia mais

Treinamento // MÓDULO ATENDIMENTO BENNER WEB MÓDULO ATENDIMENTO

Treinamento // MÓDULO ATENDIMENTO BENNER WEB MÓDULO ATENDIMENTO BENNER WEB MÓDULO ATENDIMENTO 1 Sumário Treinamento // MÓDULO ATENDIMENTO Procedimento inicial para acessar o sistema na web... 3 Módulo Atendimento...3 1.SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO...4 Como criar uma

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. OBTENÇÃO DE GUIAS E ENVELOPES PARA ATENDIMENTO 3. UTILIZAÇÃO E PREENCHIMENTO DOS ENVELOPES 3.1. ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS 3.2.

1. INTRODUÇÃO 2. OBTENÇÃO DE GUIAS E ENVELOPES PARA ATENDIMENTO 3. UTILIZAÇÃO E PREENCHIMENTO DOS ENVELOPES 3.1. ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS 3.2. 1. INTRODUÇÃO 2. OBTENÇÃO DE GUIAS E ENVELOPES PARA ATENDIMENTO 3. UTILIZAÇÃO E PREENCHIMENTO DOS ENVELOPES 3.1. ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS 3.2. INTERNAÇÃO 4. UTILIZAÇÃO E PREENCHIMENTO DAS GUIAS 4.1.

Leia mais

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIMED LITORAL MANUAL DE PROCESSOS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MANUAL PORTAL UNIMED AUTORIZAÇÃO Site: www.unimedlitoral.com.br/planodesaude A senha e login será sempre o CPF do Médico Desenvolvido por: Larissa

Leia mais

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR Para se cadastrar no Portal Mais Emprego e verificar as vagas de emprego você deve seguir os seguintes passos: 1. Clique no Menu Trabalhador>Vagas de

Leia mais

Solicitação de Autorização Intercâmbio

Solicitação de Autorização Intercâmbio Solicitação de Autorização Intercâmbio Passo a Passo - EQAT AGOSTO/2010 Por: Daniel Toledo 1 PARTE 1 PORTAL UNIMED... 4 1. ACESSO AO SITE... 4 2. SOLICITAÇÃO INTERCÂMBIO NACIONAL E ESTADUAL (EXCETO 0976

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR JANEIRO DE 2017 Versão 6.0 Dezembro/2016_Janeiro/2017 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 4 3 SISTEMA 5 3.1 TELA INICIAL DO ADMINISTRADOR

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Manual de orientações para uso do serviço: Demonstrativos de Pagamento

Manual de orientações para uso do serviço: Demonstrativos de Pagamento Manual de orientações para uso do serviço: Demonstrativos de Pagamento Sumário 1. Demonstrativos... 3 2. Demonstrativos de Pagamento... 4 2.1 Demonstrativo de Pagamento... 6 2.2 Demonstrativo de Análise

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Confirmação de Cadastro 2010

Confirmação de Cadastro 2010 Confirmação de Cadastro 2010 Passo a Passo simplificado para acesso e utilização Introdução: Este passo a passo tem por objetivo informar objetivamente como acessar o site do Programa de Volta para Casa

Leia mais

Consultório Online Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n dice. Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online?

Consultório Online Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n dice. Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? í n dice Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

Recarga Cielo Guia Recarga

Recarga Cielo Guia Recarga Recarga Cielo Guia Recarga O serviço de Recarga Cielo traz comodidade a seus clientes e muitos benefícios para seu estabelecimento. Com ele, você oferece recarga de telefones prépagos (fixos e móveis)

Leia mais

Conferência Municipal / Intermunicipal

Conferência Municipal / Intermunicipal Conferência Municipal / Intermunicipal Sistema de Conferência - Eventos - 1 - 1. Sumário 1. Sumário... 3 2. Configurações Recomendadas... 4 3. Objetivos... 5 4. Solicitar Acesso... 6 5. Menu de Acesso...

Leia mais

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas CONSULTAS E EXAMES Executante Consultas SUMÁRIO 1. EXECUTANTE CONSULTAS... 3 2. TELA DE ACESSO AO SISTEMA... 3 3. REGISTRO DE ATENDIMENTO... 5 4. SOLICITAÇÃO DE RETORNO E/OU ENCAMINHAMENTO... 6 Dezembro/2015

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CREDENCIADO

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CREDENCIADO MANUAL DE ORIENTAÇÃO AO CREDENCIADO Vigência: JULHO/2015. Versão 6 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 3 2. PLANOS DE SAÚDE 3 2.1. TIPOS DE PLANOS 3 2.2. SERVIÇOS ABRANGIDOS 3 2.3. CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO 4 3. ORIENTAÇÃO

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde

Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde Como realizar o Cadastramento de Usuários - Cartão Nacional de Saúde Fluxo para digitação do Cadastro Territorial no E-SUS... 2 Etapa 1 - Pesquisa do cidadão na base local do E-SUS:... 3 Etapa 2 - Cadastro

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN)

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) 1 Acessar o Sistema E-jud... 03 2 Informar à SEFAZ-ES, Pendência de Guia Vinculada a Processo Judicial... 05 3 Informar à SEFAZ-ES, Pendência

Leia mais

Manual do Token Modelos: Prata ou Preto Julho / 2016

Manual do Token Modelos: Prata ou Preto Julho / 2016 Manual do Token Modelos: Prata ou Preto Julho / 2016 APRESENTAÇÃO Este documento foi criado pela Coordenação de Apoio ao Usuário com o objetivo de auxiliar os magistrados e servidores do Tribunal Regional

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O FATURAMENTO ELETRÔNICO

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O FATURAMENTO ELETRÔNICO PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O FATURAMENTO ELETRÔNICO Como digitar o número do conselho quando o profissional for psicólogo (CRP), fonoaudiólogo (CRF), nutricionista (CRN) ou fisioterapeuta (CREFITO)? Especialidades

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS MPME MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL

SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS MPME MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL 1. ACESSO AO SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS (SGP/MPME) O acesso ao Sistema de Garantias Públicas SGP/MPME é feito através do site da ABGF (www.abgf.gov.br), opção MPME

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Interação - EPC. TOTVS Segurança e Saúde Ocupacional

Interação - EPC. TOTVS Segurança e Saúde Ocupacional Interação - EPC TOTVS Segurança e Saúde Ocupacional Vamos conhecer alguns campos existentes no cadastro de um EPC. Alguns campos são informativos e podem ser abstraídos do próprio registro de compra do

Leia mais

Junho Utilização do CCS

Junho Utilização do CCS Utilização do CCS Acesso O acesso à tela de login deve ser feito por meio da página principal do Banco Central na internet, www.bcb.gov.br, clicando-se no menu vertical de opções (parte esquerda), em Sistema

Leia mais

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8 Manual do Usuário Sumário 1 Login 5 1.1 Entrar no sistema 5 1.2 Esqueci minha senha 5 1.3 Solicitar acesso 5 1.3.1 Tela de Solicitação de Acesso 6 1.3.2 Preencher informações do solicitar acesso 7 1.4

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Módulo Emissor de NFS-e

Módulo Emissor de NFS-e Poder Executivo do MUNICÍPIO de Londrina Secretaria Municipal de Fazenda ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA Módulo Emissor de NFS-e Tutorial para solicitação de autorização para emissão de NFS-e REVIsÃo 2014.04.28

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO Nº 007.2/2008

ORDEM DE SERVIÇO Nº 007.2/2008 1/6 DIRETORIA DE SAÚDE GABINETE ORDEM DE SERVIÇO Nº 007.2/2008 Dispõe sobre a implantação das regras de pré-auditoria eletrônica das contas e serviços auxiliares de diagnóstico e terapia (SADT). O DIRETOR

Leia mais

Cadastro de Informações Gerenciais (CIG)

Cadastro de Informações Gerenciais (CIG) GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO - SEA Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico Cadastro de Informações Gerenciais (CIG) SUMÁRIO 1- Qual o objetivo deste documento?

Leia mais

Cotação Eletrônica. Orientações para usuários do SIASG. Versão 1.0

Cotação Eletrônica. Orientações para usuários do SIASG. Versão 1.0 Cotação Eletrônica Orientações para usuários do SIASG Versão 1.0 ÍNDICE 1) Fundamento legal 2) Quem pode participar 3) Local de realização 4) Procedimentos para realização de cotação eletrônica de preços

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas

Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas Manual do Usuário - Novo SCDP Universidade Federal de Alagoas 1 Janeiro de 2014 1. Acesso... 02 1.1 Usuários Novos. 03 1.2 Token. 05 2. Solicitação de Viagem. 08 2.1. Cadastrar. 08 2.2 Reserva de Passagem...

Leia mais

SICOF Manual do Usuário. Passo a Passo Solicitação de Vouchers

SICOF Manual do Usuário. Passo a Passo Solicitação de Vouchers SICOF Manual do Usuário Passo a Passo Solicitação de Vouchers Sicof Passo a Passo Solicitação de Vouchers Quando o formulário abrir, será possível verificar que existem dois campos para identificação do

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

Para acessar o novo Portal do SAEPRO digite em seu navegador de internet: saepro.jundiai.sp.gov.br

Para acessar o novo Portal do SAEPRO digite em seu navegador de internet: saepro.jundiai.sp.gov.br Para acessar o novo Portal do SAEPRO digite em seu navegador de internet: saepro.jundiai.sp.gov.br Você também pode acessar o portal SAEPRO a partir do portal da Prefeitura do Município de Jundiaí. O ícone

Leia mais

Manual de Treinamento

Manual de Treinamento Manual de Treinamento Utilização do portal de Compras 1ª Parte Sistema Integrado de Governança Crescimento com excelência Introdução Caro Fornecedor, Buscando aperfeiçoar sua cadeia de suprimentos a Delta

Leia mais

Manual do Portal do Prestador

Manual do Portal do Prestador 1 Manual do Portal do Prestador ÍNDICE Cap. Assunto Pag. Informações preliminares 3 1 Como chegar ao Portal da CASSE? 4 2 Código do beneficiário na operadora 5 3 Usuário e senha de acesso 6 4 Esqueci a

Leia mais

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR Para se cadastrar no Portal Mais Emprego e verificar as vagas de emprego você deve seguir os seguintes passos: 1. Clique no Menu Trabalhador>Vagas de

Leia mais

Alimentação Visa Vale. Guia rápido. Alimentação Visa Vale

Alimentação Visa Vale. Guia rápido. Alimentação Visa Vale Guia rápido Cartão benefício desenvolvido para empresas que disponibilizam aos seus colaboradores, valores para pagamento de sua alimentação. Este benefício é regulamentado pela lei do PAT Programa de

Leia mais

MANUAL DO PUBLICADOR

MANUAL DO PUBLICADOR MANUAL DO PUBLICADOR Brasília 2010/2013 1 SUMÁRIO 1 Introdução... 5 2 O Sistema... 5 2.1 Módulos do Sistema... 6 2.2 Perfis do Sistema... 6 2.2.1 Perfil Publicador... 7 3 Publicar Documentos - Publicador...

Leia mais

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Data alteração: Autor: CY50

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Data alteração: Autor: CY50 Módulo Extranet Manual do Usuário Versão: 1.0 Data alteração: 18.05.16 Autor: CY50 Sumário Contatos... 3 Login... 3 Empregados ativos... 3 Ex-empregados e Dependentes AMS... 3 Realizando seu cadastro...

Leia mais

Guia Rápido para abertura de Protocolo de Campo do Módulo Animal na Área de Invertebrados para o Gerenciador de Ambiente Laboratorial GAL

Guia Rápido para abertura de Protocolo de Campo do Módulo Animal na Área de Invertebrados para o Gerenciador de Ambiente Laboratorial GAL Guia Rápido para abertura de Protocolo de Campo do Módulo Animal na Área de Invertebrados para o Gerenciador de Ambiente Laboratorial GAL Este guia tem como objetivo auxiliar ao usuário na fase do processo

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

Solicitação de Cadastro de Instituição

Solicitação de Cadastro de Instituição Solicitação de Cadastro de Instituição Versão 1.2 Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 13/10/2011 Criação do Plataforma Brasil documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil 1.2 Equipe suporte

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS AUTOR

NOVO PORTAL DA UFS AUTOR NOVO PORTAL DA UFS AUTOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal UFS Autor.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Rede de Prestadores Fachesf FACHESF. Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Rede de Prestadores Fachesf FACHESF. Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social MANUAL DE INSTRUÇÕES Rede de Prestadores Fachesf FACHESF Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social Ficha Técnica: Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social - Fachesf Coordenação Técnica:

Leia mais

Elaborado em Manual do Novo Portal de Fornecedores

Elaborado em Manual do Novo Portal de Fornecedores Elaborado em 11.03.2011 Manual do Novo Portal de Fornecedores 1 Índice: 1. Como acessar o Novo portal...03 1.1. Primeiro acesso...02 1.2. Esqueci minha senha...05 2. Conhecendo o Novo Portal...06 2.1.

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

Informativo de Versão 19.03

Informativo de Versão 19.03 Informativo de Versão 19.03 Índice ERP Faturamento e Cupom Fiscal - ECF... 2 Emissão de NF-e e Emissão de Cupom Fiscal (Chamado 25717)... 2 Movimento Entrada de Produtos (Chamado 25318)... 7 Emissão e

Leia mais

SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras. Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência

SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras. Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência SISCOAF Sistema de Controle de Atividades Financeiras Cadastro e Habilitação Declaração de Inocorrência Sumário ORIENTAÇÕES GERAIS... 3 O que são Pessoas Obrigadas... 4 O que é o SISCOAF... 4 Quem deve

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

1 Cadastro e Habilitação de usuários no Portal e-saj: Credenciador e Atermador

1 Cadastro e Habilitação de usuários no Portal e-saj: Credenciador e Atermador Introdução: Perfis Credenciador e Atermador O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em um processo de evolução dos serviços disponíveis no portal e-saj, passa a disponibilizar a atermadores a possibilidade

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 Versão 4.0 Ambiente de Homologação 07/06/2016 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES... 3 3 SISTEMA...

Leia mais

Tutorial de Matrícula Novo Portal do Aluno

Tutorial de Matrícula Novo Portal do Aluno Projeto: IFMG Instituto Federal Minas Gerais Tutorial de Matrícula Novo Portal do Aluno Roteiro: Login no Portal do Aluno O site para acesso ao portal do aluno é: https://meu.ifmg.edu.br/ No campo usuário

Leia mais

Manual de Utilização do Portal Educacional

Manual de Utilização do Portal Educacional Manual de Utilização do Portal Educacional Sumário Introdução... 2 Menu do Portal... 5 Acadêmico... 6 Materiais... 8 Financeiro... 8 Benefícios (Serviço Social)... 9 Relatórios... 10 Tarefa Diária... 11

Leia mais

Odontológico MANUAL DO PRESTADOR

Odontológico MANUAL DO PRESTADOR Odontológico MANUAL DO PRESTADOR ATUALIZADO EM 13/03/2007 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 3 2. ENTRANDO NO SISTEMA 4 3. MARCAÇÃO DE CONSULTA 5 4. SOLICITAÇÃO DE TRATAMENTO 6 5. CONFIRMAÇÃO DE TRATAMENTO 9 6. CANCELAMENTO

Leia mais

Gestão do Depósito Público GDP

Gestão do Depósito Público GDP Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro - PRODERJ Gestão do Depósito Público GDP Índice Seja Bem-Vindo 3 Sobre o Sistema 4 1. Calendário 5 1.1.Descrição... 5 1.2.Procedimentos

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Médico EMED Manual Versão 1.3

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Médico EMED Manual Versão 1.3 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Médico EMED 2.2.6 Manual Versão 1.3 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 4 1.1. Como acessar o sistema... 4 1.2. Alterar Senha... 5 1.3. Assinatura de

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 15/11/2010 Ultima alteração: Versão: 1.1 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica

As implementações efetuadas nos módulos MOV, EST e FIS se referem as especificações da Nota Técnica Manifestação do Destinatário Eletrônica MD-e Produto : RM Totvs Gestão de Estoque, Compra e Faturamento Bibliotecas RM : 11.52.63 ou superior Processo : Manifesto do Destinatário Eletrônico MD-e Subprocesso

Leia mais