Guia de Solicitação de Internação Instrução de Preenchimento Manual

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de Solicitação de Internação Instrução de Preenchimento Manual"

Transcrição

1 A Guia de Solicitação de Internação deverá ser preenchida pela Eletrobras Furnas para autorizar as internações, tais como: internação normal (dia); hospital-dia (12 horas), curta permanência hospitalar (04 até 12 horas), e domiciliar (AMDA Atendimento Médico Domiciliar Alternativo) e para encaminhamento à rede credenciada e ao beneficiário da assistência à saúde da Eletrobras Furnas. Pode, também, ser utilizada pela entidade ou profissional credenciado para pedir a autorização de internação, ou seja, substituir o laudo médico, bem como pelos auditores para prorrogação de internação. Nestes casos, os dados da solicitação, bem como da prorrogação serão digitados, posteriormente, no sistema da Eletrobras Furnas. Quando esta guia for utilizada para autorizar internação, deve ser emitida em quantas vias forem necessárias para envio aos prestadores do serviço, que poderão fazer a cobrança diretamente à Eletrobras Furnas no caso de credenciados, ou diretamente ao paciente no caso de não credenciados ou anestesistas. Quando for utilizada para solicitar autorização ou prorrogação de internação, deve ser emitida em 2 (duas) vias, sendo a 1ª via para a Eletrobras Furnas e a 2ª para o controle do credenciado. Os campos não hachurados são de preenchimento obrigatório e os hachurados (em cinza) são de preenchimento opcional. OBSERVAÇÕES:. Esta guia poderá ser obtida por meio da internet para preenchimento manual. Neste caso, o número da guia não deverá ser preenchido.. Endereço eletrônico sobre informações TISS: PREENCHIMENTO DOS CAMPOS 1. Registro ANS Campo pré-impresso. 2. Número da Guia - Preenchimento Obrigatório O preenchimento será feito pela Eletrobras Furnas quando se referir à autorização para internação ou pelo auditor, quando este solicitar a prorrogação da internação. Não deverá ser preenchido quando se tratar de pedido de autorização de internação. 3. Data da Autorização - Preenchimento Opcional Preencher com a data (dia, mês e ano) da concessão da autorização. 4. Senha - Não preencher 5. Data Validade da Senha - Não preencher. 6. Data de Emissão da Guia - Preenchimento Obrigatório Preencher com a data (dia, mês e ano) da emissão da guia. DADOS DO BENEFICIÁRIO 7. Número da Carteira Preenchimento Obrigatório Preencher com o número do código de identificação constante na carteira da assistência à saúde, composto por 11 dígitos. 8. Plano Preenchimento Obrigatório Preencher com o plano constante na carteira da assistência à saúde.

2 9. Validade da Carteira Preenchimento Opcional Preencher com a validade da carteira. 10. Nome Preenchimento Obrigatório Preencher com o nome do beneficiário. 11. Número do Cartão Nacional de Saúde Preenchimento Opcional Preencher com o número do cartão nacional de saúde do beneficiário. DADOS DO CONTRATADO SOLICITANTE 12. Código na Operadora/CNPJ/CPF Preenchimento Obrigatório Preencher com o número da Carta-Compromisso do credenciado que solicitou a internação. 13. Nome do Contratado Preenchimento Obrigatório Preencher com o nome do credenciado que solicitou a internação. 14. CÓDIGO CNES Preenchimento Opcional Preencher com o código CNES Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do credenciado solicitante, se os campos 12 e 13 se referirem à pessoa jurídica. 15. Nome do Profissional Solicitante Preenchimento Obrigatório Preencher somente quando o nome do profissional solicitante, no campo 13, se referir à pessoa jurídica. 16. Conselho Profissional - Preenchimento Obrigatório Preencher com a sigla do conselho profissional do solicitante da internação, conforme tabela de domínio da ANS. 17. Número no Conselho - Preenchimento Obrigatório Preencher com o número no conselho profissional do solicitante da internação. 18. UF - Preenchimento Obrigatório Preencher com a sigla da Unidade Federativa do conselho profissional do solicitante da internação. 19. Código CBO-S - Preenchimento Opcional Preencher com o código da Classificação Brasileira de Ocupações Saúde, ou seja, o código da especialidade do profissional solicitante da internação, conforme tabela de domínio da ANS. DADOS DO CONTRATADO SOLICITADO / DADOS DA INTERNAÇÃO 20. Código na Operadora/CNPJ Preenchimento Opcional Preencher com o número do CNPJ do credenciado ou do não credenciado solicitado, ou seja, da pessoa jurídica que realizará a internação. 21. Nome do Prestador Preenchimento Opcional Preencher com o nome da pessoa jurídica que realizará a internação, seja credenciado ou não. 22. Caráter da Internação Preenchimento Obrigatório Preencher com o caráter da internação, conforme a tabela de domínio da ANS, e de acordo com as opções abaixo: E Eletivo e U - Urgência/Emergência.

3 23. Tipo de Internação Preenchimento Obrigatório Preencher com o tipo de internação conforme as opções abaixo: 1 - Clínica; 2 - Cirúrgica; 3 - Obstétrica; 4 Pediátrica e 5 - Psiquiátrica. 24. Regime de Internação Preenchimento Obrigatório Preencher com o regime de internação conforme as opções abaixo: 1 - Hospitalar; 2 - Hospital-dia e 3 Domiciliar. Preencher com a opção 2 no caso de curta permanência hospitalar e no campo de observação informar o número de horas de permanência. 25. Qtde. Diárias Solicitadas Preenchimento Obrigatório Preencher com a quantidade de diárias solicitadas. 26. Indicação Clínica - Preenchimento Obrigatório Preencher com o motivo da internação (texto livre preenchido pelo profissional médico solicitante). HIPÓTESE DIAGNÓSTICA 27. Tipo Doença - Preenchimento Opcional Preencher com o tipo de doença, conforme as opções abaixo: A Aguda ou C Crônica. 28. Tempo de Doença Referida pelo Paciente - Preenchimento Opcional Preencher com o tempo da doença do paciente, conforme as opções abaixo: A - Anos; M - Meses; D Dias. 29. Indicador de Acidente - Preenchimento Opcional Preencher quando houver acidente ou doença relacionada ao trabalho, conforme as opções abaixo: 0 - Acidente de Trabalho ou Doença Relacionada ao Trabalho; 1 Trânsito; 2 - Outros 30. CID10 Principal - Preenchimento Obrigatório Preencher com o código CID10 (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde) do diagnóstico principal da internação. 31. CID10 (2) - Preenchimento Opcional Preencher com o código CID10 do segundo diagnóstico. 32. CID10 (3) - Preenchimento Opcional Preencher com o código CID10 do terceiro diagnóstico. 33. CID10 (4) - Preenchimento Opcional Preencher com o código CID10 do quarto diagnóstico. PROCEDIMENTOS SOLICITADOS 34. Tabela - Preenchimento Opcional Preencher com o código da tabela utilizada para descrever os procedimentos solicitados, conforme tabela de domínio da ANS. 35. Código do Procedimento - Preenchimento Opcional Preencher com o código do procedimento solicitado. 36. Descrição - Preenchimento Obrigatório Preencher com a descrição de pelo menos um procedimento solicitado.

4 37. Qtde. Solicit - Preenchimento Obrigatório Preencher com pelo menos um procedimento solicitado. 38. Qtde. Aut - Preenchimento Obrigatório Preencher com a quantidade autorizada de procedimentos solicitados. Preenchimento pela Eletrobras Furnas. OPM (Órtese, Prótese ou Material Especial) SOLICITADOS 39. Tabela Preenchimento Opcional Preencher com o código da tabela a ser utilizada, conforme a tabela de domínio da ANS. 40. Código OPM Preenchimento Opcional Preencher com o código da OPM solicitada. 41. Descrição OPM Preenchimento Opcional Preencher com a descrição da OPM solicitada. 42. Qtde. - Preenchimento Opcional Preencher com a quantidade de OPM solicitada. 43. Fabricante Preenchimento Opcional Preencher com o nome do fabricante da OPM solicitada. 44. Valor Unitário R$ Preenchimento Opcional Preencher com o valor unitário da OPM utilizada, em reais. DADOS DA AUTORIZAÇÃO 45. Data Provável da Admissão Hospitalar Preenchimento Obrigatório Preencher com a data (dia, mês e ano) provável da internação. 46. Qtde Diárias Autorizadas Preenchimento Obrigatório Preencher com a quantidade de diárias autorizadas. Preenchimento pela Eletrobras Furnas. 47. Tipo da Acomodação Autorizada Preenchimento Obrigatório Preencher com o tipo de acomodação autorizada para internação, conforme tabela de domínio da ANS. Preenchimento pela Eletrobras Furnas. 48. Código na Operadora/CNPJ Preenchimento Obrigatório Preencher com o número da Carta-Compromisso do credenciado autorizado que realizará a internação ou com o CNPJ, se não credenciado. Preenchimento pela Eletrobras Furnas. 49. Nome do Prestador Autorizado Preenchimento Obrigatório Preencher com o nome do credenciado autorizado que realizará a internação. Preenchimento pela Eletrobras Furnas. 50. CÓDIGO CNES Preenchimento Opcional Preencher com o código CNES do credenciado autorizado. 51. Observação Preenchimento Opcional Preencher com as observações pertinentes à internação.

5 52. Data e Assinatura do Médico Solicitante Preenchimento Obrigatório Preencher somente se o profissional médico solicitante utilizar esta guia como solicitação da internação com a data (dia, mês e ano) e apor a sua assinatura. 53. Data e Assinatura do Beneficiário ou Responsável Preenchimento Obrigatório Preencher com a data (dia, mês e ano) e apor a assinatura do beneficiário ou do responsável. 54. Data e Assinatura do Responsável pela Autorização Preenchimento Obrigatório Preencher com a data (dia, mês e ano) e apor a assinatura do responsável pela autorização. PRORROGAÇÕES 55. Data Preenchimento Obrigatório Preencher com a data (dia, mês e ano) da prorrogação. 56. Senha Preenchimento Obrigatório Preencher com o número da Guia de Solicitação de Internação. 57. Responsável pela Autorização Preenchimento Obrigatório Preencher com o nome do responsável pela prorrogação. 58. Tipo Acomod. Preenchimento Obrigatório Preencher com o tipo da acomodação autorizada, conforme tabela de domínio da ANS. 59. Acomodação Preenchimento Opcional Preencher com a descrição da acomodação autorizada. 60. Qtde. Autorizada Preenchimento Obrigatório Preencher com a quantidade de diárias autorizadas. 61. Tabela Preenchimento Opcional Preencher com o código da tabela utilizada para descrever os procedimentos solicitados para prorrogação, conforme tabela de domínio da ANS. 62. Código do Procedimento Preenchimento Opcional Preencher com o código do procedimento solicitado para prorrogação. 63. Descrição Preenchimento Obrigatório Preencher com a descrição de pelo menos um procedimento solicitado para prorrogação. 64. Qtde. Preenchimento Obrigatório Preencher com pelo menos um procedimento solicitado para prorrogação. 65. Qtde Aut Preenchimento Obrigatório Preencher com pelo menos um procedimento autorizado. 66. Tabela Preenchimento Opcional Preencher com o código da tabela de OPM, conforme tabela de domínio da ANS. 67. Código da OPM Preenchimento Opcional Preencher com o código da OPM solicitada. 68. Descrição OPM Preenchimento Opcional Preencher com a descrição da OPM solicitada.

6 69. Qtde. - Preenchimento Opcional Preencher com a quantidade de OPM solicitada. 70. Fabricante Preenchimento Opcional Preencher com o nome do fabricante da OPM solicitada. 71. Valor Unitário R$ Preenchimento Opcional Preencher com o valor unitário da OPM utilizada, em reais.

Guia de Resumo de Internação Instrução de Preenchimento Manual

Guia de Resumo de Internação Instrução de Preenchimento Manual A Guia de Resumo de Internação deverá ser preenchida pela entidade de saúde que mantém compromisso de credenciamento especial firmado com a Eletrobras Furnas e destina-se à finalização de faturamentos

Leia mais

TISS. Troca de Informações em Saúde Suplementar MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA REDE CREDENCIADA PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS

TISS. Troca de Informações em Saúde Suplementar MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA REDE CREDENCIADA PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA REDE CREDENCIADA PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS 2007 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 03 2. INFORMAÇÕES CONTATOS... 03 3. APRESENTAÇÃO... 04

Leia mais

4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT)

4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT) 4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT) A Guia de Serviços Profissionais/ Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia deve ser utilizada no atendimento a diversos

Leia mais

Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar)

Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) Manual de Preenchimento da TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar) 0 Última Atualização: 08/05/07 9:30h SUMÁRIO I Introdução Página 2 II - Formulários/ Legendas Página 5 II.1 Guias Página 5 2.1.1

Leia mais

Manual de Instruções CAMED SAÚDE

Manual de Instruções CAMED SAÚDE Manual de Instruções CAMED SAÚDE Janeiro/2015 1 Sumário 1. Introdução... 5 2. Orientações Gerais... 6 2.1 Entrega de guias... 6 2.2 Numeração de guias... 6 2.3 Pacotes - Autorização e cobrança... 6 3.

Leia mais

Manual de Instruções CAMED SAÚDE

Manual de Instruções CAMED SAÚDE Manual de Instruções CAMED SAÚDE Dezembro/2017 Sumário 1. Introdução... 5 2. Orientações Gerais... 6 2.1 Entrega de guias... 6 2.2 Numeração de guias... 6 2.3 PACOTES - Autorização e cobrança... 6 3. Formulários...

Leia mais

Manual de Preenchimento dos formulários da TISS. Versão

Manual de Preenchimento dos formulários da TISS. Versão Manual de Preenchimento dos formulários da TISS Versão 3.02.00 Agosto/2014 u Página 2 de 58 Sumário Instruções Gerais... 4 Guia de Consulta... 5 Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico

Leia mais

Guias TISS As condições de preenchimento dos campos são: 1.Obrigatório: a situação na qual o termo deve ser preenchido, incondicionalmente;

Guias TISS As condições de preenchimento dos campos são: 1.Obrigatório: a situação na qual o termo deve ser preenchido, incondicionalmente; Guia Guias TISS 3.02.01 No TISS 3.02.00 a ANS definiu novo layout para troca de informações entre operadoras e prestadores de serviços, na autorização, cobrança, demonstrativos de pagamento e recurso de

Leia mais

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT Logo da Empresa GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização

Leia mais

Legenda da Guia de Resumo de Internação

Legenda da Guia de Resumo de Internação PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA Formulário do Plano de Contingência Legenda da Guia de Resumo de Internação Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro da operadora de plano privado de

Leia mais

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Legenda da Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SP/SADT) na Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro da operadora de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Número da no prestador 2 Nº da no prestador 0 Número

Leia mais

Legenda da Guia de Resumo de Internação

Legenda da Guia de Resumo de Internação na Registro ANS 1 Registro ANS String 6 Registro da operadora de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Número da no prestador Número da de solicitação de internação

Leia mais

GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO

GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO Logo da Empresa GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 - Número da Guia de Solicitação de Internação 4 - Data da Autorização / / Dados do Beneficiário

Leia mais

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão

ÍNDICE. - 1 Guia Padrão TISS Versão ÍNDICE TÓPICO PAG. 1 Apresentação... 2 2 Definição do Padrão TISS... 3 3 Objetivo do Padrão TISS... 3 4 Guias (formulários) do Padrão TISS... 3 5 Preenchimento das Guias do Padrão TISS... 4 Guia de Consulta...

Leia mais

TISS Instruções de preenchimento das novas guias Outubro/2010 Salutis Administração em Saúde

TISS Instruções de preenchimento das novas guias Outubro/2010 Salutis Administração em Saúde TISS Instruções de preenchimento das novas guias Outubro/2010 Salutis Administração em Saúde 1 ÍNDICE 1. TISS COMO MODELO ÚNICO DE TROCA DE INFORMAÇÕES...3 2. PADRÃO DE REPRESENTAÇÃO DE CONCEITOS EM SAÚDE...3

Leia mais

Manual de preenchimento das Guias TISS

Manual de preenchimento das Guias TISS Manual de preenchimento das Guias TISS (Troca de informações em Saúde Suplementar) Página 1 de 21 Guia de Consulta Legenda: Campos de preenchimento obrigatório 1, 2, 4, 6, 7, 9, 10, 11, 13, 14, 15, 16,

Leia mais

DADOS DO BENEFICIÁRIO

DADOS DO BENEFICIÁRIO GUIA DE SP/SADT Número do campo Nome do campo Observação 1 Registro ANS Nas guias em papel impressas pela Petrobras ou Petrobras Distribuidora e nas guias disponibilizadas no site da Petrobras, é dado

Leia mais

Padronizar as ações administrativas de verificação, solicitação, autorização, cobrança, demonstrativos de pagamento e recursos de glosas;

Padronizar as ações administrativas de verificação, solicitação, autorização, cobrança, demonstrativos de pagamento e recursos de glosas; GUIAS TISS 3.0 Introdução Resolução Normativa nº 305, de 09/10/2012 A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras

Leia mais

Nome do campo Descrição Obrigatório. Registro da operadora na ANS. Já consta na guia. Número da guia de solicitação.

Nome do campo Descrição Obrigatório. Registro da operadora na ANS. Já consta na guia. Número da guia de solicitação. Legenda da Guia de solicitação de internação Núm. do Campo Nome do campo Descrição 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS. Já consta na guia. 2 Número da guia Número da guia de solicitação. Já consta

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro Logo da Empresa GUIA DE CONSULTA 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS Dados do Beneficiário 3 - Número da Guia Atribuído pela Operadora 4 - Número da Carteira 5 - Validade da Carteira

Leia mais

Legenda da Guia de Honorários

Legenda da Guia de Honorários PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA Formulário do Plano de Contingência Legenda da Guia de Honorários Registro ANS Nº da no prestador na 1 2 Registro ANS Número da no prestador String 6 0 Registro

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS 3.02.00 1 Sumário Campos obrigatórios das guias... 3 Tabelas de domínio TISS... 3 Relação de Terminologias unificadas da Saúde Suplementar...

Leia mais

GUIA DE SP/SADT. Descrição do Campo Alteração Condição de Preenchimento/Observações. incluído item Unimed

GUIA DE SP/SADT. Descrição do Campo Alteração Condição de Preenchimento/Observações. incluído item Unimed Nº do Campo GUIA DE SP/SADT Descrição do Campo Alteração Condição de Preenchimento/Observações 1 Registro ANS Mantido item 2 Nº da liberação Mantido item 3 Número da Guia principal Mantido item 4 Data

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE HONORÁRIO INDIVIDUAL

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE HONORÁRIO INDIVIDUAL MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE HONORÁRIO INDIVIDUAL Recife/2007 SUMÁRIO PAG I Objetivos... 02 II Orientações Gerais... 03 III Instruções para preenchimento da Guia de Honorário

Leia mais

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Parte V - Formulários do Plano de Contingência

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Parte V - Formulários do Plano de Contingência PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA Parte V - Formulários do Plano de Contingência Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Maio 2014 323 Registro ANS Nº da no prestador 2 Número da

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS 3.02.00 1 Campos obrigatórios das guias Os campos com preenchimento obrigatório possuem um asterisco antes do nome do campo. Tabelas de

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES. GUIA DE SP/SADT (Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia)

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES. GUIA DE SP/SADT (Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia) MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE SP/SADT (Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia) Recife/2007 SUMÁRIO PAG I Objetivos... 02 II Orientações Gerais... 04 III

Leia mais

TROCA DE INFORMAÇÕES DE SAÚDE SUPLEMENTAR

TROCA DE INFORMAÇÕES DE SAÚDE SUPLEMENTAR TROCA DE INFORMAÇÕES DE SAÚDE SUPLEMENTAR O padrão TISS tem como meta a troca eletrônica de dados entre prestadores e operadoras, de forma que a utilização de guias em papel para apresentação do faturamento

Leia mais

Preencher com a data limite de validade da senha concedida pela Petrobras para a internação. 7 Data de emissão da guia

Preencher com a data limite de validade da senha concedida pela Petrobras para a internação. 7 Data de emissão da guia GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO Número do Nome do campo Observação campo 1 Registro ANS Nas guias em papel impressas pela Petrobras ou Petrobras Distribuidora e nas guias disponibilizadas no site da Petrobras,

Leia mais

Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE

Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE SETEMBRO/2016 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Orientações Gerais... 4 2.1 Entrega de guias... 4 2.2 PACOTES - Autorização e cobrança... 4 3. Formulários... 4

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO

MANUAL DO CREDENCIADO MANUAL DO CREDENCIADO Í nicio Caro Credenciado, Seja bem vindo! Nós, da São Francisco Clínicas, estamos muito satisfeitos por tê-lo como parceiro. Pensando em auxiliá-lo nas tarefas diárias, criamos o

Leia mais

MANUAL DO CREDENCIADO

MANUAL DO CREDENCIADO MANUAL DO CREDENCIADO I nício Caro Credenciado, Seja bem vindo! Nós, da São Francisco Saúde, estamos muito satisfeitos por tê-lo como parceiro. Pensando em auxiliá-lo nas tarefas diárias, criamos o Manual

Leia mais

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento Manual Portal TISS Solicitação de Procedimento ACESSO À ÁREA RESTRITA DO PORTAL GOLDEN CROSS Referenciado, Para utilizar as funcionalidades disponíveis no Portal da Golden Cross, acesse o endereço eletrônico

Leia mais

Código Descrição Código Descrição

Código Descrição Código Descrição VI - TABELA DE DOMÍNIO TABELAS Código Descrição Código Descrição 01 02 03 04 Lista de Procedimentos Médicos AMB 90 Lista de Procedimentos Médicos AMB 92 Lista de Procedimentos Médicos AMB 96 Lista de Procedimentos

Leia mais

Legenda da Guia de solicitação e realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e terapia (SP / SADT)

Legenda da Guia de solicitação e realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e terapia (SP / SADT) Legenda da Guia de solicitação e realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e terapia (SP / SADT) Núm. do Nome do campo Descrição Campo Dados da autorização Registro da operadora

Leia mais

Guia de SP/SADT Instrução de Preenchimento Manual

Guia de SP/SADT Instrução de Preenchimento Manual A Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia SP/SADT deverá ser preenchida pelo profissional ou entidade de saúde que mantém compromisso de credenciamento especial firmado com

Leia mais

ANEXO DE SOLICITAÇÃO DE ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS - OPME

ANEXO DE SOLICITAÇÃO DE ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS - OPME Logo da Empresa ANEXO DE SOLICITAÇÃO DE ÓRTESES, PRÓTESES E MATERIAIS ESPECIAIS - OPME 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 - Número da Guia Referenciada 4 - Senha 5 - Data da

Leia mais

Manual TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar

Manual TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar Manual TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar Instruções para preenchimento Grupo 5 - Clínicas e Laboratórios Unimed Sorocaba Cooperativa de Trabalho Médico Av. Pres. Juscelino Kubitscheck de Oliveira,

Leia mais

Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Núm. do Dados da autorização 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS String (6) 2 Número

Leia mais

Legenda da guia de solicitação de internação

Legenda da guia de solicitação de internação Legenda da guia de solicitação de Núm. 1 2 3 Registro ANS Registro da operara na ANS Número da guia Número da guia de solicitação Data da autorização Data que a autorização foi concedida String (6) String

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. OBTENÇÃO DE GUIAS E ENVELOPES PARA ATENDIMENTO 3. UTILIZAÇÃO E PREENCHIMENTO DOS ENVELOPES 3.1. ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS 3.2.

1. INTRODUÇÃO 2. OBTENÇÃO DE GUIAS E ENVELOPES PARA ATENDIMENTO 3. UTILIZAÇÃO E PREENCHIMENTO DOS ENVELOPES 3.1. ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS 3.2. 1. INTRODUÇÃO 2. OBTENÇÃO DE GUIAS E ENVELOPES PARA ATENDIMENTO 3. UTILIZAÇÃO E PREENCHIMENTO DOS ENVELOPES 3.1. ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS 3.2. INTERNAÇÃO 4. UTILIZAÇÃO E PREENCHIMENTO DAS GUIAS 4.1.

Leia mais

MANUAL Prático TISS 3.0

MANUAL Prático TISS 3.0 Rio MANUAL Prático TISS 3.0 2 MANUAL PRÁTICO TISS 3.0 MANUAL PRÁTICO TISS 3.0 3 Prezado Cooperado, Guia de Comprovante Presencial (NOVA GUIA) Este manual é um guia de preenchimento do novo modelo das guias

Leia mais

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás Manual Hilum Sumário Sistema Hilum...3 1. Acesso...3 2. Execução de Consulta...4 3. SP/SADT (Exames e Procedimentos)...8 3.1. Solicitação...8 3.2. Solicitação/Execução... 13 3.3. Execução... 15 4. Apoio...

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro Logo da Empresa DEMONSTRATIVO DE ANÁLISE DE CONTA 2- Nº12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 - Nome da Operadora 4 - CNPJ da Operadora 5 - Data de emissão / / Dados do Prestador 6 - Código na Operadora

Leia mais

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Formulários do Plano de Contingência

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Formulários do Plano de Contingência PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA Formulários do Plano de Contingência Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 311 Logo da Empresa GUIA DE CONSULTA 2- Nº Guia no Prestador

Leia mais

PADRÃO TISS TREINAMENTO PARA MÉDICOS E SECRETÁRIAS. ANS - nº

PADRÃO TISS TREINAMENTO PARA MÉDICOS E SECRETÁRIAS. ANS - nº PADRÃO TISS TREINAMENTO PARA MÉDICOS E SECRETÁRIAS ANS - nº 36929-2 Dezembro/2006 SUMÁRIO Padrão TISS Benefícios O que é? Estrutura = guias GUIAS Guia de Consulta Guia SP/SADT - frente Guia SP/SADT - verso

Leia mais

ANEXO DE OUTRAS DESPESAS (para Guia de SP/SADT e Resumo de Internação)

ANEXO DE OUTRAS DESPESAS (para Guia de SP/SADT e Resumo de Internação) Logo da Empresa ANEXO DE OUTRAS DESPESAS (para Guia de SP/SADT e Resumo de Internação) 1 - Registro ANS Dados do Contratado Executante 3 - Código na Operadora 2 Número da Guia Referenciada 4 - Nome do

Leia mais

Mudança no pedido de autorização

Mudança no pedido de autorização Mudança no pedido de autorização O processo para solicitar autorizações à CASSI mudou: solicite pelo sistema Autorize, da Orizon a operação dispensa contato telefônico Resultado: interação eletrônica com

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS E RESPOSTAS GUIAS ANEXAS E CONFIRMAÇÃO DA INTERNAÇÃO 1) Quais mudanças ocorreram com o processo de autorizações de procedimentos? A Postal Saúde implantou a versão TISS 3.03.02 Guias Anexas e

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS

PERGUNTAS E RESPOSTAS PERGUNTAS E RESPOSTAS GUIAS ANEXAS E CONFIRMAÇÃO DA INTERNAÇÃO 1) Quais mudanças ocorreram com o processo de autorizações de procedimentos? A Postal Saúde implantou a versão TISS 3.03.02 Guias Anexas e

Leia mais

Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar. Padrão TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar

Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar. Padrão TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar Troca de Informações em Saúde Suplementar INSTRUÇÕES GERAIS Este manual tem como finalidade instruir todos os prestadores de serviço no preenchimento

Leia mais

COOPMED UROJF 2º Treinamento 17 de agosto de 2013

COOPMED UROJF 2º Treinamento 17 de agosto de 2013 COOPMED UROJF 2º Treinamento 17 de agosto de 2013 2º Treinamento para atendimento dos Urologistas a usuários da Bradesco, Amil/ Medial, Vita/Sinai Saúde e Golden Cross Razão Social: Cooperativa de Trabalho

Leia mais

5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação

5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação 5. Passo a passo por operação: Captura e Execução da Solicitação Captura e Execução da Solicitação > SP/SADT em Consultório Médico Execução de Guia de SP/SADT pelo Cooperado. Execução de Guia de Tratamento

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Dezembro/

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Dezembro/ Logo da Empresa ANEXO DE SOLICITAÇÃO DE RADIOTERAPIA 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 - Número da Guia Referenciada 4 -Senha 5 - Data da Autorização 6 - Número da Guia Atribuído

Leia mais

Número do Cartão Nacional de Saúde do beneficiário. Código na operadora ou CNPJ ou String (14)

Número do Cartão Nacional de Saúde do beneficiário. Código na operadora ou CNPJ ou String (14) Legenda da guia de resumo internação Núm. do 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS String (6) 2 Número da guia Número da guia String (20) 3 Nº Guia Solicitação Número da guia de solicitação. String

Leia mais

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00

VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR. Versão do Manual - 1.00 VERSÃO 3.3 - PERFIL PRESTADOR Versão do Manual - 1.00 1 2 Histórico de versões Versão Data 1.00 14/12/07 Atualização Criação do Documento Autor Cayo Prado Créditos Coordenador de Desenvolvimento Marcos

Leia mais

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA DE INTERNAÇÃO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro/2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal do Prestador

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo III Prestadores Resumo Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

IMPLANTAÇÃO TOP SAÚDE

IMPLANTAÇÃO TOP SAÚDE IMPLANTAÇÃO TOP SAÚDE TELA DE LOGIN DO SISTEMA TOP SAÚDE ACESSO PELO INTERNET EXPLORER P + CÓDIGO DE PRESTADOR TELA INICIAL PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO SITUAÇÃO STATUS DA SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO IMPRESSÃO

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPO DE PRESTADOR: HOSPITAL APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO NA GUIA SADT / PRONTO ATENDIMENTO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal

Leia mais

- UROJF CNPJ: / W

- UROJF CNPJ: / W COOPMED-UROJF Aline Kelly dos Santos MBA Gestão em Saúde UFJF Ciências Biológicas CESJF Coordenadora Litoclínica - Hospital Monte Sinai Profª de Ecologia Viana Júnior 32 2104-4478 urozm2010@gmail.com Apresentação

Leia mais

Legenda da Guia de Prorrogação de Internação ou Complementação do Tratamento

Legenda da Guia de Prorrogação de Internação ou Complementação do Tratamento Registro ANS Número da no prestador 1 2 Registro ANS Nº da no prestador String 6 0 Registro da operadora de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Número que

Leia mais

Vinculação entre Guias. Workshop TISS Fed.MG

Vinculação entre Guias. Workshop TISS Fed.MG Vinculação entre Guias Workshop TISS Fed.MG Vinculação/ Ligação entre as guias As guias e anexos do padrão TISS são os modelos formais de representação e descrição documental sobre os eventos assistenciais

Leia mais

PLANO DE SAÚDE MANUAL DO CREDENCIADO

PLANO DE SAÚDE MANUAL DO CREDENCIADO Vitallis PLANO DE SAÚDE MANUAL DO CREDENCIADO Apresentação É com grande satisfação que iniciamos parceria. A Vitallis Saúde é classificada na modalidade Medicina de Grupo, tem cobertura nacional e é uma

Leia mais

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016

Projeto Tríade. Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 Projeto Tríade Treinamento Prestadores Autorização Dezembro/2016 1 Agenda do dia Plano de aula Portal Institucional Cemig Saúde Elegibilidade Guia de Consulta Liberação SADT Execução SADT Anexo Quimioterapia

Leia mais

COOPMED UROJF 4º Treinamento 22 de setembro de 2015

COOPMED UROJF 4º Treinamento 22 de setembro de 2015 COOPMED UROJF 4º Treinamento 22 de setembro de 2015 4º Treinamento para atendimento dos Urologistas a usuários: Bradesco, Amil/ Medial, Vita/Saúde Sinai, Golden Cross, Caberj, Mediservice Informações gerais:

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO Recife/2007 SUMÁRIO PAG I Objetivos... 02 II Orientações Gerais... 04 III Instruções para preenchimento da Guia de Resumo

Leia mais

Portal dos Prestadores

Portal dos Prestadores Sistema Integrado de Gestão de Assistência Médica Manual de Operação SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 4 2. ACESSO AO SISTEMA...5 3. CRIAÇÃO DE SENHA DE ACESSO (1º ACESSO)...9 3.1. CONSULTAR MATRÍCULA...10 3.2.

Leia mais

Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar Padrão TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar

Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar Padrão TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar Ministério da Saúde Agência Nacional de Saúde Suplementar Padrão TISS Troca de Informações em Saúde Suplementar Padrão Projeto TISS Sistema suplementar - Operadoras SIB, SIP,RPS,DIOPS Operadoras TISS -

Leia mais

Manual Guias -Padrão TISS 3.02

Manual Guias -Padrão TISS 3.02 Unimed Caçapava Cooperativa de Trabalho Médico Manual Guias -Padrão TISS 3.02 Para uso interno Departamento de Faturamento Setembro/2014 Padrão TISS 3.0 A versão 3.0 do Padrão TISS complementa o processo

Leia mais

Glosas. Código Descrição Grupo

Glosas. Código Descrição Grupo 1001 Número da carteira inválido Elegibilidade 1002 Número do Cartão Nacional de Saúde inválido Elegibilidade 1003 A admissão do Beneficiário no prestador ocorreu antes da inclusão do Beneficiário na Operadora

Leia mais

Dicas para. Autorizações

Dicas para. Autorizações Dicas para Autorizações Identidade Organizacional Negócio Promover saúde e qualidade de vida. Missão Promover saúde e qualidade de vida aos nossos clientes, gerando prosperidade e satisfação aos cooperados.

Leia mais

Manual de Conteúdo e Estrutura

Manual de Conteúdo e Estrutura Manual de Conteú e Estrutura Instruções para preenchimento das guias em papel versão 2.1.08 2 TISS 2.1 Sumário Manual de conteú e estrutura 1 Introdução... 4 O que é a TISS?... Como utilizar esse... manual

Leia mais

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para os seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 9 ou superior. - Google

Leia mais

CONSULTA PÚBLICA Nº 43 - PADRÃO TISS

CONSULTA PÚBLICA Nº 43 - PADRÃO TISS CONSULTA PÚBLICA Nº 43 - PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA GUIAS, ANEXOS, DEMONSTRATIVOS E MONITORAMENTO DO PADRÃO TISS Indice Guia de Consulta 4 Legenda da Guia de Consulta 5 Guia Comprovante

Leia mais

Novo Censo Online Web Prestador

Novo Censo Online Web Prestador 1 Novo Censo Online Web Prestador Paulista. O Censo OnLine é um sistema de controle de beneficiários internados da Unimed Leste 2 Com a finalidade de melhorar o controle sobre as internações e os processos

Leia mais

Legenda da Guia de Serviço Profissional / SADT

Legenda da Guia de Serviço Profissional / SADT Legenda da Guia de Serviç Prfissinal / SADT Term Registr ANS Nº da n prestadr Num. d Camp na 1 2 camp na Registr ANS Númer da n prestadr Tip Tamanh Frmat Descriçã Cndiçã de Preenchiment String 6 0 Registr

Leia mais

Anexo III Documentos, informações e regras necessárias para análise de autorização de serviços/itens relacionados ao atendimento Ambulatorial.

Anexo III Documentos, informações e regras necessárias para análise de autorização de serviços/itens relacionados ao atendimento Ambulatorial. São Paulo, 2016. Caro Prestador, Para melhor atendê-los e reforçar o compromisso da Seguros Unimed com seus clientes, expomos nesse comunicado algumas regras importantes relativas aos processos de autorizações,

Leia mais

Legenda da Guia de Recurso de Glosa

Legenda da Guia de Recurso de Glosa Registro ANS Número da de recurso de glosas no na 1 2 Registro ANS Nº da no String 6 Registro da de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Número que identifica

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo IV Prestadores PJ Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status dos Procedimentos Status NEGADO, verificar

Leia mais

SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM

SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT HILUM HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT Sem cartão Com cartão HILUM SOLICITAÇÃO/EXECUÇÃO DE SADT Quando a solicitação/execução for relacionada a um RN, o Campo 12 precisa

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 330

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 330 Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 330 Registro ANS Número da no prestador na 1 2 Registro ANS Nº da no prestador String 6 String 20 Registro da operadora de plano privado

Leia mais

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2

Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Manual de emissão e impressão guias Padrão TISS 3.0.2 Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para os seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet Explorer Versão 9 ou superior. - Google

Leia mais

Manual de Instruções TISS

Manual de Instruções TISS Manual de Instruções TISS Introdução A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS

MANUAL DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS MANUAL DE PREENCHIMENTO GUIAS TISS Padrão TISS Atendendo à exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a partir do dia 31 de Agosto do corrente ano, a Unimed Sobral se adequará ao padrão

Leia mais

João Monlevade. O que é o TISS?

João Monlevade. O que é o TISS? O que é o TISS? O TISS é a sigla para Troca de Informações em Saúde Suplementar Instituído pela RN 114, de 26/10/2005 Modelos de guias definidos pela IN 17, de 10/11/2005 TODAS AS OPERADORAS DE SAÚDE IRÃO

Leia mais

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A

APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT BENNER SISTEMAS S/A www.benner.com.br APOSTILA AUTORIZADOR WEB COPYRIGHT - 2012 BENNER SISTEMAS S/A AUTORIZADOR WEB Copyright - 2012 Benner Sistemas S/A Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução

Leia mais

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Parte V - Formulários do Plano de Contingência

PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA. Parte V - Formulários do Plano de Contingência PADRÃO TISS COMPONENTE DE CONTEÚDO E ESTRUTURA Parte V - Formulários do Plano de Contingência Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Maio 2014 323 Registro ANS Nº da no na 1 2 Registro ANS

Leia mais

Legenda do Anexo de Solicitação Radioterapia

Legenda do Anexo de Solicitação Radioterapia Registro ANS Número do anexo no prestador na 1 2 Registro ANS Nº da no prestador String 6 Registro da operadora de plano privado de assistência à saúde na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Número

Leia mais

Manual de Orientação TISS

Manual de Orientação TISS Manual de Orientação TISS Prezado Prestador, De forma a atender a Resolução Normativa 114 de 26/10/05 publicada pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar, a Marítima Saúde Seguros S/A está disponibilizando

Leia mais

GUIA TRATAMENTO ODONTOLÓGICO

GUIA TRATAMENTO ODONTOLÓGICO Logo da Empresa GUIA TRATAMENTO ODONTOLÓGICO 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 - Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização 5 - Senha 6 - Data de Validade da Senha 7

Leia mais

A Seguradora Global de Confiança

A Seguradora Global de Confiança A Seguradora Global de Confiança MAPFRE Saúde Operando em todos mundo há mais de 10 anos, no Brasil a MAPFRE Saúde está registrada na ANS desde 2013. O nosso produto é de abrangência NACIONAL. Operamos

Leia mais

Manual do Autorização

Manual do Autorização Manual do Autorização 1 Acesse o site da FUNDAFFEMG wwwfundaffemgcombr 2 Na página inicial, clique em Credenciados 3 Você será direcionado para a página específica de credenciados, onde poderá acessar

Leia mais

PORTARIA Nº 743, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005 (*)

PORTARIA Nº 743, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005 (*) Edição Número 65 de 04/04/2006 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde PORTARIA Nº 743, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2005 (*) O Secretário de Atenção à Saúde, no uso de suas atribuições, Considerando

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DA GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO NOME DO FORMULÁRIO: GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO CONCEITO: A GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO É O FORMULÁRIO PADRÃO A SER UTILIZADO PARA A FINALIZAÇÃO

Leia mais

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos

Manual de SOLICITAÇÃO. de Procedimentos Eletivos MANUALWEB 1 Manual de SOLICITAÇÃO de Procedimentos Eletivos Área Restrita site Março 2015 Confira o passo a passo para solicitar autorização para a realização de procedimentos eletivos. MANUALWEB 2 SUMÁRIO

Leia mais