Artigos e Dicas de Liderança

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Artigos e Dicas de Liderança"

Transcrição

1 Artigos e Dicas de Liderança Módulo 2

2 EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o disciplinado que está em busca de crescimento e melhoria constante. A grande lição que recebi de todos os mestres foi a seguinte: o conhecimento sempre é bem vindo. Por Walber Fujita Para ler online, acesse o site:

3 Walber Fujita - Empresário e consultor, palestrante. Escreveu sua primeira obra O Caminho das Pedras pela editora CBJE e também co-autor dos livros: 1 - Ser+ com Equipes de Alto Desempenho Como recrutar, selecionar, treinar, motivar e dirigir equipes para superar metas. Organizador: Marcia Rizzi e Maurício Sita 2 - Ser+ Master Coaches Técnicas e relatos de mestres do coaching. Coordenação editorial: André Percia, Douglas de Matteu, José Roberto Marques e Mauricio Sita. Editora Ser Mais 1a edição páginas 3 - Ser+com Qualidade Total Organizações Excelentes - Coordenação editorial: Celso Estrella e Mauricio Sita. Editora Ser Mais 1ª edição páginas 4 - Ser + com Excelência no Atendimento ao Cliente Encantar é preciso, descubra como se tornar inesquecível para seus clientes. - Organizador: Maurício Sita e Marcia Rizzi 5 - Ser + com Coaching - A Solução - Trata-se de uma obra com relatos de mestres que conseguiram aplicar com sucesso o processo de Coaching em clientes e até em si mesmos. Esse livro é uma coletânea de artigos que o senhor Walber Fujita disponibiliza na web. O intuito é conseguir contribuir para lhe ajudar a ter uma reflexão sobre o empreendedorismo. O empreendedorismo tem um grande impacto na nossas vidas. A intenção é ajudar e se as palavras escritas aqui contribuirem de alguma forma para alguém, esse esforço já valeu a pena. AJUDE A DIVULGAR ESSA AÇÃO!!! Acesse o site Walber Fujita: Siga no Twiter, Facebook ou se inscreva-se no canal do You Tube. Tenha acesso ao conteúdo sobre motivação, liderança, coaching, empreendedorismo e vendas.

4 Inscreva-se no You Tube Compartilhe no Facebook Siga-nos no Twitter

5 Índice Liderar com educação e responsabilidade 07 - Um líder deve ter um olhar universal 10 - Liderar é ajudar seus colaboradores a conquistar 12 - Liderança: um por todos e todos por um 13 - Você não poder fazer tudo sozinho 15 - Quer se destacar? Então, você precisa estudar muito 16 - Acredite, você pode 17 - O tempo é o bem mais precioso 18 - Um profissional tem que estudar todos os dias

6 Liderar com educação e responsabilidade 6 Ser líder é ser um professor capaz de criar novos líderes. A responsabilidade de uma tarefa dividida com competência e gerenciada de forma adequada é, na verdade, o que várias pessoas chamam de delegar. A base de uma sociedade está fundada no princípio da boa educação, que por consequência está associada a responsabilidade. Se seguirmos essa linha de raciocínio podemos deduzir que a base desse fundamento é responsável pelo sucesso em uma liderança de alto impacto. Transmitir essa base para seus colaboradores - educação anexada a uma boa dose de responsabilidade - costuma ser o pilar de sustentação de uma equipe moldada e orientada a bater metas sem maiores dificuldades.

7 Liberar com educação e responsabilidade 7 A responsabilidade de uma tarefa dividida com competência e gerenciada de forma adequada é na verdade o que várias pessoas chamam de delegar. Porém, se sua equipe não estiver preparada para receber o conceito de auto-disciplina, auto-análise, autoposicionamento e auto-fiscalização, você estará dentro de uma verdadeira guerra de comportamento. Aí meu amigo, o primeiro passo é gerenciar as mudanças, sendo essa mudança introduzida no grupo, indiferente de onde esteja posicionada sua equipe na escala do poder ou aprender a mix educação X responsabilidade orientado a busca de resultados positivos. Ou estará fora do mercado. Prepare-se para transferir o conceito de responsabilidade para sua equipe educando seus colaboradores ao ponto de cada um conquistar a consciência que o mundo globalizado modificou as regras do mercado. Sendo a atual moldada no conceito: todo mundo se ajudando ou todo mundo assistindo a concorrência ganhar clientes. Ser líder é ser um professor capaz de criar novos líderes. Porque responsabilidade é a competência para se comportar de maneira sensata ou responsável, s.f. Dever de arcar com o próprio comportamento ou com as ações de outrem, Sinônimo de responsabilidade: dever e obrigação. Seja líder, aprenda para depois ensinar. Pense nisso!

8 Um líder deve ter um olhar universal 8 Quando você reunir sua equipe, literalmente jogue uma meta na mesa e solicite aos colaboradores que lhe entreguem soluções que seja elaboradas em grupo ou individuais, marque a data de entrega e aguarde. Lembre-se: uma única meta é um único objetivo. Se tiver o olhar clínico pode sentir que receberá soluções com perfil e maneiras diferentes de execução em direção à meta desejada. Recolha esse material para refletir sobre a mesma questão dada por ângulosdiferentes. Retire o melhor de cada uma das sugestões e apresente novamente um pequeno projeto para a equipe, para que ela possa melhorá-lo, marque a data e depois crie uma lista de tarefas, para aprová-las e fazer acontecer. Depois de ter o resultado na prática, posso afirmar que o "como" pode ser tão importante quanto "o que", o "quando" e o "porquê". Mesmo que sua liderança não seja democrática, irá observar que com o passar dos anos irá descobrir que precisamos de mais de uma fonte de informação sobre o mesmo tema para pensar sobre algum problema ou estratégia. Durante muito tempo recebi conselhos de mentores para ter um olhar universal antes de dar um passo importante. Assim como recebi conselhos de tantos mentores na minha jornada profissional, gostaria

9 Um líder deve ter um olhar universal de deixar aqui registrado para os calouros, que entram no mercado de trabalho minha contribuição: Tenha um olhar universal, porque insights podem vir de fontes totalmente fora do seu conhecimento, por isso, um bom líder sempre tem um linha direta com toda a equipe, porque é muito bom sempre deixar fluir a idéias do primeiro a último degrau para que essa ferramenta funcione, seja séria, disciplinada, atenciosa e responsável. Saiba dizer a palavra mágica: "obrigado". Sempre busque o "porque", "quando", "para que" e saiba responder o "como" com cem por cento de certeza. Seja curioso e tenha segurança para dar um passo em nome da sua equipe. Porque um líder representa seus colaboradores, assim como seus colaboradores representam o líder. Tenha visão universal, assim como educação básica para lidar com essa ferramenta de liderança. Olhe para o seu sucesso e administre sua disciplina sempre inovando para bater suas metas. ARTIGOS MOTIVACIONAIS, VÍDEOS, TREINAMENTOS, ETC.: 9

10 Liderar é ajudar seus colaboradores a conquistar 10 Servir não é fazer tudo para eles, mas dar condições para que eles possam desenvolver suas atividades e ajudá-los, se necessário, a descobrir fórmulas para facilitar o desenvolvimento da tarefa. Você pode gerenciar a sua carreira e ajudar seus colaboradores a vencer barreiras sendo um líder servidor. Liderança é semear o futuro dos colaboradores. O bom líder ensina seus colaboradores a adquirir habilidades e ferramentas adequadas para melhorar os desempenhos e ajuda a equipe a acreditar que um trabalho com dedicação sempre gera bons frutos para todos os envolvidos. Um verdadeiro líder sabe dividir com sabedoria.

11 Liderar é ajudar seus colaboradores a conquistar 11 Porque de nada adianta você estudar e não saber dividir conhecimento. De nada adianta querer ser líder e não ajudar a aumentar a produtividade da equipe, saiba que liderar não é correr atrás do rabo em círculos, mas conseguir uma equipe auto motivada e com sede de bater as metas sem a sua presença. Liderar é dividir sucessos e ensinar a comemorar conquistas. Saiba que um verdadeiro líder é aquele que deixa marcas e exemplos a serem seguidos, sendo inteligente e delegando tarefas e responsabilidades entre o grupo, um verdadeiro líder sabe identificar os pontos fortes de cada membro e tem a habilidade de conectar as tarefas de forma perfeita. Um verdadeiro líder não faz o dia e sim ajuda a construir mais uma história de sucesso. Ele não manda, pois não precisa, as pessoas já sabem para onde por ir. Um verdadeiro líder é disputado pelo grupo todo, pois sua habilidade ajuda as pessoas a gostarem dele. Isso é liderar de verdade, no entanto, digo aqui que a primeira lição que um líder deve transmitir aos seus colaboradores é que existem vários caminhos e cada um é livre para seguir o caminho que deseja, cada um pode fazer a escolha que quiser. Porém, pessoas inteligentes tem a certeza de vencer e sabem que no mundo real dos negócios, falhas custam caro. Por isso, um verdadeiro líder cuida da sua equipe como um leão cuida do seus filhotes, um verdadeiro líder ensina disciplina e responsabilidade. Líder é uma peça importante para qualquer empresa. Seja um líder, estude sempre. Um verdadeiro líder é humilde e sabe pedir desculpas e cobrar na hora certa.

12 Liderança: um por todos e todos por um 12 Um líder deve deixar claro para todos os colaboradores que a sua contribuição é muito importante para a empresa se destacar no mercado. Por esse e por outros motivos, se você quer ser promovido a algum cargo de liderança, estudar comunicação eficaz e adquirir outras habilidades que o cargo necessita é o melhor caminho. Não tem atalho para um líder adquirir ferramentas, você estuda antes ou terá que estudar depois, senão vai ficar para trás vendo os outros sendo promovidos. Para se ter um bom resultado é muito importante a clareza na comunicação, todos envolvidos no processo devem saber exatamente o que tem que fazer e se possível saber como ajudar os colegas a atingir a meta determinada pela empresa. Depois de transmitir tarefas com objetividade, é comum bons líderes, através de ferramentas adequadas, colher um feedback sobre o tema ou a ação proposta ao grupo. Um líder eficiente deve aprender a ouvir e aprender a conhecer a sua equipe para poder na hora de distribuir metas e aproveitar bem os pontos forte de cada um formatando assim um cabo de guerra equilibrado contra os concorrentes e as dificuldades do dia a dia que os colaboradores possam enfrentar em busca da meta desejada. Assim, um líder deve estar preparado para ser líder e só existe um caminho sem atalhos: estudar e melhorar as habilidades que o cargo que você deseja exige. Um bom líder se prepara antes para saber unificar a sua equipe de colaboradores.

13 Você não pode fazer tudo sozinho 13 A base da liderança está no princípio da boa educação e da distribuição de tarefas. Sendo assim, vamos avaliar e relembrar alguns conceitos: 1- Dê o exemplo Ajude na melhora do rendimento da equipe. Faça a sua parte e distribua os objetivos de forma clara para todos. Estabeleça objetivos comuns. Seja claro, específico, pois um mal entendido surge de uma conversa confusa. 2- Aprenda a dar e receber feedback Pergunte o que ele aprendeu, o que ele entendeu, aponte os pontos positivos e sugira ajustes. 3- Desenvolva um tom de voz agradável Voz agradável auxilia no sucesso. 4- Nas reuniões respeite a opinião do outro As ideias é que devem ser consideradas. As melhores ideias devem ser usadas pela equipe, indiferente de quem tenha dado. 5- Leve em conta a necessidade e sentimentos individuais dos envolvidos Sem comprometer o

14 Você não pode fazer tudo sozinho 14 desenvolvimento na busca do objetivo do coletivo. 6- Distribua as responsabilidades e confie no profissional que está executando a tarefa. Saiba que por ser um profissional ele já tem a consciência que a vida não perdoa quem erra. 7- Abra um canal de comunicação para que todos os envolvidos no processo possam ter acesso às informações e dúvidas frequentes. Ajude dando total suporte para todos os envolvidos, enfim, seja a ponte. 8- Nunca chame a atenção de um colaborador na frente dos outros. Escolha o momento adequado para conversar e sugira as melhorias. O papel do líder é fundamental para o desenvolvimento de todo profissional. Entenda que delegar tarefas permite que seus colaboradores possam se desenvolver e, querendo ou não, a base de um bom resultado é mensurado pelo desempenho de todos os envolvidos no processo. Perceba que: você não pode fazer tudo sozinho.

15 Quer se destacar? Então, você precisa estudar muito 15 Jamais tenha vergonha de dizer "não sei, pode me ensinar? Para sobreviver e obter sucesso no mundo atual, preciso buscar mecanismos para melhorar continuamente a forma como desempenho minhas funções. Melhoria contínua, no entanto, requer aprendizado constante, o que demanda tempo. É preciso dedicar um período para decidir exatamente o que se pretende aprender e buscar o conhecimento. Sendo assim devo: Ficar por dentro do máximo de informações sobre a sua área de atuação. Uma forma de se manter atualizado é todo dia, antes de começar o trabalho, tirar algum tempo para fazer a uma leitura. Fazer cursos de atualização Os aplicativos ou métodos que você aprendeu anos atrás estão bem melhores, e alguns nem existem mais, então procure cursos para aprimorar e aperfeiçoar os conhecimentos. Nunca pense que já sabe o suficiente. Nunca pare de estudar.

16 Acredite, você pode 16 Toda vez que alguém fizer uma comparação para lhe posicionar de uma forma negativa, agradeça a ajuda e responda com resultados positivos. Você pode, acredite, aprenda a não pular etapas e trabalhe para promover suas habilidades, conhecimentos e auto motivação Seja um profissional de elite, estude sempre. Duvidaram de você? Você acredita em fantasma? Todos os dias, o tempo todo, pessoas irão dizer que você não é bom para isso ou aquilo. Pare de chorar, realize seus sonhos. Se algum dia alguém lhe disser que você não é bom para o mercado e por algum motivo você aceitar, saiba que na verdade você não é bom para si mesmo. Porque a primeira coisa que temos que aprender na vida é nos valorizar. Toda vez que alguem fizer uma comparação para lhe posicionar de uma forma negativa, agradeça a ajuda e responda com resultados positivos. Não adianta ter a melhor ideia do mundo se não consegue colocá-la em prática. O mercado não liga se você não fez faculdade, se você não é piloto, se você anda de ônibus. O mercado é para todos, todos somos capazes, é a única diferença de quem faz ou não. E saber separar um conto de fadas da vida real é responder a seguinte questão com 100% de certeza: É isso que você quer? Se a resposta for positiva, faça o dever de casa e surpreenda. Na hora de fazer o dever de casa saiba que é melhor pecar pelo ecesso de cuidado, do que ver seu sonho cair por falta de prestar atenção nos detalhes. Você tem problemas de auto estima? Antes de responder olhe no espelho e veja o quanto você é especial, o quanto pode sonhar e lutar com todas as forças pelo seus sonhos e objetivos. Saiba que você é 10, é 100, é milhões; enfim, você não tem valor, não tem preço. Nada e ninguém pode lhe impedir de crescer e fazer acontecer, aprenda a base e entre na briga pelo seu espaço nesse mundo em que vivemos. Você pode, acredite, aprenda a não pular etapas e trabalhe para promover suas habilidades, conhecimentos e auto motivação. Seja um profissional de elite, estude sempre. Você pode...

17 O tempo é o bem mais precioso 17 É comum escutarmos que o dia está voando, que a semana já passou e o ano já vai acabar. Lembre-se: você tem exatamente segundos para fazer tudo o que deve ser feito num dia. A primeira coisa que um bom líder deve identificar são os "ladrões de tempo", tais como trabalhos extras, a desorganização da mesa e dos arquivos e o agendamento de reuniões desnecessárias. Como todos nós temos muitas coisas a fazer em nosso dia-a-dia, muitas vezes nos perdemos ao não priorizar o que é mais importante. Planejamento, organização e controle são os quesitos para que o tempo trabalhe a nosso favor. E ser produtivo e atingir meta é: M de mensurável, E de específica, T de temporal e A de atingível. "Se não for este o significado de produtividade, tenha consciência que você está vivendo em um sonho. Então procure identificar os pontos fracos da sua equipe e dar os devidos treinamentos para facilitar o alinhamento em buscas dos objetivos. O tempo não volta atrás. Seja um líder responsável em aproveitá-lo de forma produtiva.

18 Um profissional tem que estudar todos os dias 18 Poderia escrever durante horas sobre como estudar e buscar atualizações constantes e cursos que completam sua formação é bom. Os benefícios de aumento de conhecimento e habilidades na carreira de um profissional irá lhe jogar na elite da sua carreira e com isso melhores oportunidades e condições de se posicionar no mercado com remunerações e benefícios atraentes serão inevitáveis, se você for disciplinado e saber onde quer chegar. Profissionais de elite são disputados pelas empresas devido ao alto grau de resultados apresentados no mercado. Blá! blá! Blá! Não é cartão de vista, o mercado valoriza resultados. O que você fez, o que você vai fazer para obter uma determinada produtividade, os especialistas em blá blá blá já sabem que quando for

19 Um profissional tem que estudar todos os dias 19 cobrado pelo resultado não apresentado irá tagarelar mais blá blá blá e fim de emprego. Vivem procurando novo emprego ou encostado em um profissional de elite que se sujeita ao comodismo na zona de conforto e não procura sua verdadeira posição. De fato, certas pessoas podem ter facilidade natural para assumir a liderança de um grupo, no entanto, para ser um líder profissional, terá que aprender a lidar, aplicar, identificar e agregar novas habilidades e conhecimentos adequados à função desejada. Por isso, é muito importante saber exatamente onde pretende chegar para poder focar em um planejamento de carreira a curto, médio e longo prazo. Observe que dependendo da sua expectativa, irá seguir por caminhos diferentes e terá que conquistar habilidades especificas para lhe direcionar para seu objetivo profissional. Como dizem por ai, cada um no seu quadrado. Por isso, antes de sair comendo tudo na internet e em cursos, primeiro saiba exatamente onde quer chegar na sua carreira e qual são os degraus para atingir sua meta. Cada degrau terá que dominar habilidades e comportamentos adequados à função. Ter esse conhecimento é importante para você construir sua bússola profissional. Lembre-se em ter essa visão interna e externa, pois se sua atual empresa não atender suas necessidades ou travar o seu crescimento, aconselho a dar um passo seguro e trocar de empresa (um passo seguro é se programar para troca de emprego com os pés no chão). Vejo líderes acomodados que não conhecem o processo de logística, distribuição de produtos ou serviços da rede em que atua, nem dos seus

20 Um profissional tem que estudar todos os dias 20 concorrentes; também nem procuram se aprofundar sobre as manobras e estratégias de marketing local, regional e nacional, nem sabem administrar situações fora da sua área de atuação, ficando totalmente limitados ao seu quadrado literalmente. Precisamos valorizar mais a oportunidade que temos de aprender novos horizontes dentro da nossa área de atuação. Esse conhecimento deve ser adquirido e administrado durante a rotina diária, assim como procurar sempre informar e adquirir inteligência interpessoal e uma comunicação eficaz, além de ter treinar a sensibilidade para identificar feedbacks internos e externos em uma visão universal, tendo como consequência a melhoria do processo diário e dos resultados. Ser líder é ter a capacidade de inovar e entender seus limites e dificuldades colocando sempre seu conhecimento e habilidades à prova, em busca da melhorias. Um líder que tira 20 minutos todos os dias para investir no seu processo de capacitação contínua, possuei uma tendência natural e muito forte de crescimento na carreira dentro ou fora da empresa que atua. Tudo é uma questão de abrir os horizontes e aproveitar o conhecimento adquirido para crescer e acima de tudo saber compartilhar esse conhecimento com seus colaboradores. Ser um verdadeiro líder é formar novos lideres. Será que você esta pronto para defender sua carreira?

21 Você tem a liberdade de: Compartilhar copiar, distribuir e transmitir a obra. Sob as seguintes condições: Atribuição - Você deve creditar a obra da forma especificada pelo autor ou licenciante (mas não de maneira que sugira que estes concedem qualquer aval a você ou ao seu uso da obra). Uso não comercial - Você não pode usar esta obra para fins comerciais. Vedada a criação de obras derivadas - Você não pode alterar, transformar ou criar em cima desta obra. Ficando claro que: Renúncia - Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais. Domínio Público - Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença. Outros Direitos - Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença: Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis; Os direitos morais do autor; Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais comodireitos de imagem ou privacidade.

22 O CAMINHO DO EMPREENDEDOR É MUITAS VEZES ESCURO E APENAS O SEU INTERIOR CONSEGUE VÊ-LO Por Walber Fujita Portanto não tenha medo, empreenda, seja criativo e tenha seu próprio projeto de vida, não deixe as outras pessoas decidirem por você, olhe para o seu interior e decida a maneira como irá ganhar o pão de cada dia. Para ler online, acesse o site:

23 ARTIGOS E DICAS DE EMPREENDEDORISMO Acesse:

24 Y shi Está na hora de você conquistar o controle da sua vida O Método Yoshi é reconhecido pela sua alta eficiência e resultados, ensina você conquistar o controle da sua vida.

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 1 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 3 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 2 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD

Como obter excelentes. Resultados. no Marketing Digital. Aprenda a usar 3 metas matadoras. Publicação SEVEN - SPD Como obter excelentes Resultados no Marketing Digital Aprenda a usar 3 metas matadoras Publicação SEVEN - SPD Sumário Introdução Cápítulo 1 Comprometa-se com o Sonho Pessoal Capítulo 2 Desenvolva sua Estratégia

Leia mais

Princípios de Liderança

Princípios de Liderança Princípios de Liderança LIDERANÇA E COACH www.liderancaecoach.com.br / liderancaecoach ÍNDICE Liderança Chefe x Líder O que um líder não deve fazer Dicas para ser um líder de sucesso Para liderar uma equipe

Leia mais

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS

INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS INOVAÇÃO NA ADVOCACIA A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL NOS ESCRITÓRIOS JURÍDICOS Ari Lima Um empreendimento comercial tem duas e só duas funções básicas: marketing e inovação. O resto são custos. Peter Drucker

Leia mais

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA

CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA 1 CONFLITO DE SER MÃE EMPREENDEDORA Quando nos tornamos mãe, sem dúvida nenhuma é a melhor coisa desse mundo. Nossos filhos nascem, curtimos muito eles, nos dedicamos exclusivamente e chega uma hora que

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Qual carreira profissional você quer trilhar?

Qual carreira profissional você quer trilhar? Qual carreira profissional você quer trilhar? programa de coaching de carreira Trilhas Profissionais Desde pequenos nos perguntam o que você quer ser quando crescer?. O que não nos damos conta é que temos

Leia mais

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com

Amanda Oliveira. E-book prático AJUSTE SEU FOCO. Viabilize seus projetos de vida. www.escolhas-inteligentes.com E-book prático AJUSTE SEU FOCO Viabilize seus projetos de vida CONTEÚDO À QUEM SE DESTINA ESSE E-BOOK:... 3 COMO USAR ESSE E-BOOK:... 4 COMO ESTÁ DIVIDIDO ESSE E-BOOK:... 5 O QUE É COACHING?... 6 O SEU

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs

Vendas - Cursos. Curso Completo de Treinamento em Vendas com Eduardo Botelho - 15 DVDs Vendas - Cursos Curso Completo de Treinamento em Vendas com - 15 DVDs O DA VENDA Esta palestra mostra de maneira simples e direta como planejar o seu trabalho e, também, os seus objetivos pessoais. Através

Leia mais

E-BOOK LIDERANÇA. Os 5 comportamentos indispensáveis para um líder de sucesso! PRISCILLA BELLETATE. - Coach de Liderança -

E-BOOK LIDERANÇA. Os 5 comportamentos indispensáveis para um líder de sucesso! PRISCILLA BELLETATE. - Coach de Liderança - E-BOOK LIDERANÇA Os 5 comportamentos indispensáveis para um líder de sucesso! PRISCILLA BELLETATE - Coach de Liderança - SUMÁRIO Capítulo 1 - Introdução Capítulo 2 Os 5 comportamentos Capítulo 3 - Conclusão

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Organizando Voluntariado na Escola Aula 3 Planejando a Ação Voluntária Objetivos 1 Entender a importância de fazer um planejamento. 2 Aprender como planejar o projeto de voluntariado. 3 Conhecer ferramentas

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários

ÍNDICE. Introdução. Os 7 Segredos. Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão. \\ 07 Segredos Milionários ÍNDICE Introdução Os 7 Segredos Como ser um milionário? Porque eu não sou milionário? Conclusão 3 4 6 11 12 INTRODUÇÃO IMPORTANTE Neste e-book você terá uma rápida introdução sobre as chaves que movem

Leia mais

Teste sua empregabilidade

Teste sua empregabilidade Teste sua empregabilidade 1) Você tem noção absoluta do seu diferencial de competência para facilitar sua contratação por uma empresa? a) Não, definitivamente me vejo como um título de cargo (contador,

Leia mais

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise.

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. 5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. INTRODUÇÃO Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil, mas em tempos de

Leia mais

Como se tornar um líder de Sucesso!

Como se tornar um líder de Sucesso! Como se tornar um líder de Sucesso! Os 10 mandamentos do Como se tornar um líder de Sucesso! O líder é responsável pelo sucesso ou fracasso de uma organização. A liderança exige de qualquer pessoa, paciência,

Leia mais

Ana Beatriz Bronzoni

Ana Beatriz Bronzoni Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa Viçosa (MG) - CEP 36570-000 CNPJ: 07.245.367/0001-14 Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular Universidade Federal

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A

#10 PRODUZIR CONTEÚDO SUPER DICAS ATRATIVO DE PARA COMEÇAR A #10 SUPER DICAS PARA COMEÇAR A Pantone 715 C 100% Black 80% Black C: 0 M: 55 Y: 95 K: 0 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 100 C: 0 M: 0 Y: 0 K: 80 PRODUZIR CONTEÚDO ATRATIVO DE Confira estas super dicas para você produzir

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

Parabéns a você que burlou a realidade para se tornar a PEÇA que FALTAVA na sua advocacia.

Parabéns a você que burlou a realidade para se tornar a PEÇA que FALTAVA na sua advocacia. O Operador do Direito no Brasil não foi educado para uma postura de planejamento e autodesenvolvimento além do Direito. Pesquisas da FGV informam que advogados quando investem em cursos, priorizam o conhecimento

Leia mais

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você

Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você Como e por onde começar e os melhores formatos de conteúdo para você A fim de criar, controlar, gerenciar sua reputação online e construir a carreira que você deseja, alguns ações são necessárias. A primeira

Leia mais

membros do time, uma rede em que eles possam compartilhar desafios, conquistas e que possam interagir com as postagens dos colegas.

membros do time, uma rede em que eles possam compartilhar desafios, conquistas e que possam interagir com as postagens dos colegas. INTRODUÇÃO Você, provavelmente, já sabe que colaboradores felizes produzem mais. Mas o que sua empresa tem feito com esse conhecimento? Existem estratégias que de fato busquem o bem-estar dos funcionários

Leia mais

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas.

O Guia Coach do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. O Guia do Coach O livro para quem deseja mudar vidas. Que livro é este? Este livro foi criado a partir do conteúdo da formação de LIFE COACH do Instituto RM de Coaching. Sendo assim o livro contempla tudo

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R 8 DICAS ESSENCIAIS PARA ESCOLHER SUA CORRETORA W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

Por que ouvir a sua voz é tão importante?

Por que ouvir a sua voz é tão importante? RESULTADOS Por que ouvir a sua voz é tão importante? Visão Tokio Marine Ser escolhida pelos Corretores e Assessorias como a melhor Seguradora pela transparência, simplicidade e excelência em oferecer soluções,

Leia mais

PLANO DE MARKETING MULTI NÍVEL LSCODER

PLANO DE MARKETING MULTI NÍVEL LSCODER PLANO DE MARKETING MULTI NÍVEL LSCODER Desenvolvimento de Sistemas de Gerenciamento Online LSCODER Desenvolvimento de Sistema de Gerenciamento Online Plano de Marketing Multi Nível Porque ser um franqueado

Leia mais

ATENDIMENTO 3D O diferencial para o sucesso em vendas

ATENDIMENTO 3D O diferencial para o sucesso em vendas Perfil... Atuando há 20 anos em vendas Jean Oliveira já viveu na pele cada experiência que essa profissão promove, é especialista com MBA em Estratégias de Negócios e graduado em Tecnologia de Processamento

Leia mais

Diversas pessoas com o objetivo de ir em frente e inovar. Esse é o valor do i9.

Diversas pessoas com o objetivo de ir em frente e inovar. Esse é o valor do i9. Diversas pessoas com o objetivo de ir em frente e inovar. Esse é o valor do i9. Fazer a diferença é ser empreendedor de suas próprias ideias O conceito do i9 Quando pessoas de diversos lugares se conectam

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

Perguntas mais frequentes

Perguntas mais frequentes Perguntas mais frequentes Sucesso ao Alcance de Todos Pág: 1 de 8 Índice 1. Que posso conseguir com esta oportunidade?...3 2. Tenho de ter exclusividade?...3 3. Será que funciona? Será um negócio de futuro?...4

Leia mais

10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS

10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS 10 PASSOS PARA PLANEJAR E CONTROLAR AS VENDAS O fim do ano se aproxima e muitas empresas estão correndo atrás de fechar os resultados e as metas planejadas para o ano. Mas como sabemos em vendas não existe

Leia mais

SUPERE A CRISE E FORTALEÇA SEU NEGÓCIO.

SUPERE A CRISE E FORTALEÇA SEU NEGÓCIO. Workshop para empreendedores e empresários do Paranoá DF. SUPERE A CRISE E FORTALEÇA SEU NEGÓCIO. Dias 06 e 13 de Dezembro Hotel Bela Vista Paranoá Das 08:00 às 18:00 horas Finanças: Aprenda a controlar

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Portfolio de cursos TSP2

Portfolio de cursos TSP2 2013 Portfolio de cursos TSP2 J. Purcino TSP2 Treinamentos e Sistemas de Performance 01/07/2013 Como encantar e fidelizar clientes Visa mostrar aos participantes a importância do conhecimento do cliente,

Leia mais

Empreendedorismo COMPETÊNCIAS HABILIDADES

Empreendedorismo COMPETÊNCIAS HABILIDADES Empreendedorismo Curso de Moda e Estilismo Graduação em Administração de Empresas Especialização em Marketing Empreendedorismo COMPETÊNCIAS Conhecer o processo de empreender utilizando as estruturas, as

Leia mais

Análise dos dados da Pesquisa de Clima Relatório

Análise dos dados da Pesquisa de Clima Relatório Recursos Humanos Coordenação de Gestão de Pessoas Pesquisa de Clima Análise dos dados da Pesquisa de Clima Relatório Introdução No dia 04 de Agosto de 2011, durante a reunião de Planejamento, todos os

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

GUIA DO SGD. Transformação SISTEMA ELETROBRÁS. Conheça mais sobre o novo Sistema de Gestão do Desempenho (SGD) que entrará

GUIA DO SGD. Transformação SISTEMA ELETROBRÁS. Conheça mais sobre o novo Sistema de Gestão do Desempenho (SGD) que entrará GUIA DO SGD Conheça mais sobre o novo Sistema de Gestão do Desempenho (SGD) que entrará em vigor em todas as empresas do Sistema Eletrobrás ainda este ano. Transformação SISTEMA ELETROBRÁS A T R A N S

Leia mais

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015

O que veremos. O que tudo mundo quer? Liderança para aumentar a renda! 08/12/2015 Liderança para aumentar a renda! Iniciaremos em breve! Quero você me acompanhando porque as informações de hoje são extremamente vitais para seu sucesso! O que veremos 1 -Aprenda o que a liderança pode

Leia mais

ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS TIANE RIBEIRO BERNY

ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS TIANE RIBEIRO BERNY ESCOLAS E FACULDADES QI MBA DE GESTÃO DE PESSOAS E NOGÓCIOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OS SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS TIANE RIBEIRO BERNY O COACH NO MUNDO CORPORATIVO GRAVATAÍ 2011 TIANE RIBEIRO BENRY

Leia mais

Dito isso, vamos ao que interessa para se abrir um escritório contábil:

Dito isso, vamos ao que interessa para se abrir um escritório contábil: Introdução Como faço para abrir o meu escritório? Administrativamente falando, um escritório de contabilidade é um negócio como outro qualquer. Logo, abrir um escritório contábil vai requerer de você,

Leia mais

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO

GRITO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO Apresentação Esta cartilha representa um grito dos educadores, dos estudantes, dos pais, dos trabalhadores e da sociedade civil organizada em defesa da educação pública de qualidade, direito de todos e

Leia mais

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock ABCEducatio entrevista Sílvio Bock Escolher uma profissão é fazer um projeto de futuro A entrada do segundo semestre sempre é marcada por uma grande preocupação para todos os alunos que estão terminando

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br NO CAMPO: UMA FAMÍLIA DE SOLUÇÕES EDUCACIONAIS PARA PRODUTORES RURAIS. TODA MINHA FAMÍLIA VIVE DA PRODUÇÃO RURAL. E MAIS DE CINCO MILHÕES

Leia mais

O Guia Passo-a-Passo para IMPLANTAR. Em seu próprio Projeto

O Guia Passo-a-Passo para IMPLANTAR. Em seu próprio Projeto O Guia Passo-a-Passo para IMPLANTAR Em seu próprio Projeto Aprenda como Agilizar seu Projeto! A grande parte dos profissionais que tomam a decisão de implantar o Scrum em seus projetos normalmente tem

Leia mais

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM

Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente CRM Fábio Pires 1, Wyllian Fressatti 1 Universidade Paranaense (Unipar) Paranavaí PR Brasil pires_fabin@hotmail.com wyllian@unipar.br RESUMO. O projeto destaca-se

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. Eu quero não parar coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - de consigo.o usar que eu drogas f o? aç e Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

O desafio do choque de gerações dentro das empresas

O desafio do choque de gerações dentro das empresas O desafio do choque de gerações dentro das empresas Sabe aquele choque de gerações que você vê na sua casa, quando a sua mãe simplesmente não consegue ligar um DVD ou mandar um email no computador? Pois

Leia mais

Introdução 01. José Roberto Marques

Introdução 01. José Roberto Marques Introdução 01 José Roberto Marques 9 Empreendedorismo & Coaching Pessoas Inovadoras Empreendem Tudo que você é capaz de imaginar, você pode conseguir. Walt Disney José Roberto Marques jrmcoaching 10 Instituto

Leia mais

1. INTRODUÇÃO. Espero que faça um bom proveito do conteúdo e que, de alguma forma, este e-book facilite a sua decisão de adquirir um planejamento.

1. INTRODUÇÃO. Espero que faça um bom proveito do conteúdo e que, de alguma forma, este e-book facilite a sua decisão de adquirir um planejamento. 1. INTRODUÇÃO Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que considerar na hora de contratar um planejamento de estudos. Esta é uma dificuldade aceitável, tendo em vista que existem opções no mercado que não

Leia mais

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching,

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, 5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, Consultoria, Terapias Holísticas e Para Encher Seus Cursos e Workshops. Parte 01 Como Se Posicionar e Escolher os Clientes dos Seus Sonhos 1 Cinco Etapas Para

Leia mais

MANUAL DE RETENÇÃO BARRED S

MANUAL DE RETENÇÃO BARRED S MANUAL DE RETENÇÃO BARRED S A contratação contínua de talentos não pode ser isolada da estratégia geral da empresa, pois o correto recrutamento irá agregar pessoas mais valiosas, trazendo mais resultados.

Leia mais

Dicas para Ganhar Dinheiro Online

Dicas para Ganhar Dinheiro Online 1 Dicas para Ganhar Dinheiro Online Como ganhar dinheiro na internet José Guimarães Dezembro de 2013 2 Dedicatória Este livro é dedicado a você: Que sonha trabalhar em casa e ganhar dinheiro através de

Leia mais

Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo

Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo Um dos melhores Programas de Capacitação de Líderes do Mundo O Leader Coaching Traning é um programa de treinamento em Coaching para Líderes, licenciado pela World Federation of Coaching (WFC), entidade

Leia mais

21 sacadas para levar o seu negócio para o próximo nível

21 sacadas para levar o seu negócio para o próximo nível Para quem é este livro? Este livro é para todas aquelas pessoas que fazem o que amam em seu trabalho mas não estão tendo o retorno que gostariam. Este mini guia com 21 sacadas é um resumo dos atendimentos

Leia mais

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft

HISTÓRIAREAL. Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada. Rodrigo Pinto. Microsoft HISTÓRIAREAL Rodrigo Pinto Microsoft Como o Rodrigo passou do estresse total para uma vida mais balanceada Com a enorme quantidade de informação, o funcionário perde o controle do que é prioritário para

Leia mais

FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA:

FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA: FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA: CRESCENDO PESSOAL E PROFISSIONALMENTE. 08 a 11 de outubro de 2014 08 a 11 de outubro de 2014 Onde você estiver que haja LUZ. Ana Rique A responsabilidade por um ambiente

Leia mais

1 Dicas para o profissional que vira chefe dos colegas

1 Dicas para o profissional que vira chefe dos colegas 1 Dicas para o profissional que vira chefe dos colegas http://oglobo.globo.com/economia/emprego/dicas-para-profissional-que-vira-chefe-dos-colegas-13653201 Tudo depende da postura pessoal, mas clareza

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO?

COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? Engajar funcionários é conseguir envolver as pessoas em um mesmo propósito que a empresa

Leia mais

RELATÓRIO MESA DEVOLVER DESIGN (EXTENSÃO) Falta aplicação teórica (isso pode favorecer o aprendizado já que o aluno não tem a coisa pronta)

RELATÓRIO MESA DEVOLVER DESIGN (EXTENSÃO) Falta aplicação teórica (isso pode favorecer o aprendizado já que o aluno não tem a coisa pronta) 1ª RODADA RELAÇÃO PRÁTICA E TEORIA Pouca teoria, muitas oficinas Matérias não suprem as necessidades de um designer Falta aplicação teórica (isso pode favorecer o aprendizado já que o aluno não tem a coisa

Leia mais

Cathia Spolaor Diretora Nacional

Cathia Spolaor Diretora Nacional Cathia Spolaor Diretora Nacional Recomeçar Poderosamente O que nós, consultoras experientes ou novas, precisamos fazer a partir de hoje? Assinar nossa carta de iniciação hoje, começando novamente fazendo

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 1 Ser Voluntário Organizando Voluntariado na Escola Aula 1 Ser Voluntário Objetivos 1 Entender o que é ser voluntário. 2 Conhecer os benefícios de ajudar. 3 Perceber as oportunidades proporcionadas pelo voluntariado. 4

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS

UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS UMA PROPOSTA INOVADORA PARA ENSINAR EMPREENDEDORISMO AOS JOVENS www.empreende.com.br emp@empreende.com.br FAZENDO ACONTECER Programa de ensino de empreendedorismo inovador em nível mundial, desenvolvido

Leia mais

A Ser Humano Consultoria

A Ser Humano Consultoria A Ser Humano Consultoria é uma empresa especializada na gestão estratégica de pessoas. Utilizando programas de assessoramento individual, baseados na avaliação e desenvolvimento de suas competências, buscamos

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

GESTÃO PÉ NO CHÃO. Resultados da pesquisa online realizada com mais de 100 escritórios de advocacia

GESTÃO PÉ NO CHÃO. Resultados da pesquisa online realizada com mais de 100 escritórios de advocacia GESTÃO PÉ NO CHÃO Resultados da pesquisa online realizada com mais de 100 escritórios de advocacia Consultoria especializada no desenvolvimento integral de escritórios de advocacia Nos últimos meses publicamos

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido

Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Produtividade e qualidade de vida - Cresça 10x mais rápido Você já pensou alguma vez que é possível crescer 10 vezes em várias áreas de sua vida e ainda por cima melhorar consideravelmente sua qualidade

Leia mais

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan

PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de. vendas de eben pagan PRIMEIRO ENCONTRO análise da sequência de vendas de eben pagan Laila Vanetti - Agosto de 2014 Sequência de e-mails tem poder Vamos pensar em uma Carta de Vendas? E-mails Carta de Vendas Estrutura da carta

Leia mais

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 3: Gerenciamento de dívidas

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 3: Gerenciamento de dívidas Educação Financeira Crédito Consignado Módulo 3: Gerenciamento de dívidas Objetivo Auxiliar no gerenciamento de dívidas e de como quitá-las, conscientizando as pessoas da importância em diminui-las e de

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

O que as empresas e profissionais devem fazer na crise!

O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! O que as empresas e profissionais devem fazer na crise! Temos visto e vivido no Brasil um constante cenário de lamentações, reclamações, busca de culpados, busca de responsáveis e bodes expiatórios para

Leia mais

O ADVOGADO GESTOR. A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. Peter Drucker

O ADVOGADO GESTOR. A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. Peter Drucker O ADVOGADO GESTOR Ari Lima A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. Peter Drucker A competitividade atualmente no setor jurídico tem exigido uma nova postura profissional dos advogados. Tanto para

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É

CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É CONHECENDO-SE MELHOR DESCOBRINDO-SE QUEM VOCÊ É? 13 PASSOS QUE VÃO AJUDÁ-LO PARA SE CONHECER MELHOR E DESCOBRIR QUE VOCÊ REALMENTE É Descobrindo-se... Fácil é olhar à sua volta e descobrir o que há de

Leia mais

Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados

Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados Como u&lizar as ferramentas de marke&ng digital no relacionamento com os cooperados 26 de Agosto de 2015 Belo Horizonte - MG Joe Jackson Sangalli Vidor Joe Jackson Sangalli Vidor Diretor da 2ck Marke.ng

Leia mais

GS Educacional www.gseducacional.com.br

GS Educacional www.gseducacional.com.br Curso: Completo de Importação Henrique, boa noite. Nós que pensamos a Meritocracia e valoramos a quem Realiza, nos vimos na obrigação de dar feedbacks. Em pouco tempo de curso e sem nem receber ainda a

Leia mais

Nós o Tempo e a Qualidade de Vida.

Nós o Tempo e a Qualidade de Vida. Nós o Tempo e a Qualidade de Vida. Será que já paramos e pensamos no que é o tempo? Podemos afirmar que o tempo é nossa própria vida. E a vida só é vivida no aqui e agora, no efêmero momento entre o passado

Leia mais

endereço eletrônico) OPCIONAL: http://www.coacavo.com.br/gestao_pdf/avaliacao_desempenho_360grau s.pdf

endereço eletrônico) OPCIONAL: http://www.coacavo.com.br/gestao_pdf/avaliacao_desempenho_360grau s.pdf AV1 Estudo Dirigido da Disciplina CURSO: Gestão de Recursos Humanos DISCIPLINA: Ferramentas de Gestão de Recursos Humanos ALUNO(A):Aline de Souza MATRÍCULA:51811 Ribeiro da Rocha NÚCLEO REGIONAL: DATA:

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS E PRODUTIVIDADE

GESTÃO DE PESSOAS E PRODUTIVIDADE GESTÃO DE PESSOAS E PRODUTIVIDADE 2 Download da Apresentação www.gptw.com.br publicações e eventos palestras Great Place to Work - Missão 3 Construindo um Excelente Ambiente de Trabalho 4 1 2 3 4 O que

Leia mais

Sistema Comprovado de Duplicação

Sistema Comprovado de Duplicação Módulo 1 Líderes Pro da AmarelasInternet Se você recebeu este material é porque possuí um espírito empreendedor e se ativou como Empresário no negócio da AmarelasInternet. É com muito orgulho que lhe apresentamos

Leia mais

Aula 10. Delegação X Empowerment

Aula 10. Delegação X Empowerment Aula 10 Delegação X Empowerment Profa. Ms. Daniela Cartoni daniela.cartoni@veris.edu.br DELEGAÇÃO X EMPOWERMENT Delegar significa orientar o colaborador para que execute uma determinada atividade no lugar

Leia mais

Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz

Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz Tomada de Decisão uma arte a ser estudada Por: Arthur Diniz Tomar decisões é uma atividade que praticamos diariamente, de uma forma ou de outra. Podemos até mesmo tomar a decisão de não tomar nenhuma decisão.

Leia mais

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos

h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos h u m a n i t y. c o m. b r A vida acontece quando você realiza os seus sonhos Desenvolva sua capacidade de Liderança. Seja um LÍDER DE ELITE! A vida é feita de momentos e são esses momentos que fazem

Leia mais

Aprenda a Tirar Vantagem da 2º Maior Ferramenta de Buscas do Mundo!

Aprenda a Tirar Vantagem da 2º Maior Ferramenta de Buscas do Mundo! Aprenda a Tirar Vantagem da 2º Maior Ferramenta de Buscas do Mundo! Usar o Youtube profissionalmente é o upgrade que o seu negócio precisa para alavancar e obter muito mais vendas, contatos e visitas!

Leia mais