Manual Versão 11.03ª
|
|
|
- Giovana Lancastre Silveira
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 1. VISÃO GERAL 1.1 SISTEMA: Controle, informatização e agilidade para diversos tipos de empresa. Acelerar a gestão de Comércio com uma ferramenta poderosa. Melhorar a Gestão da Indústria de forma fácil e simples. A Contabilidade, Patrimônio, Impostos e Escrita Fiscais totalmente integrados. Administração de funcionários com agilidade e precisão. Módulos Específicos podem trazer inúmeros benefícios conforme o foco do negócio da empresa. Módulos específicos: CEREALISTA TRANSPORTES PRODUÇÃO INDUSTRIAL FRENTE DE CAIXA IMOBILIÁRIAS ROMANEIOS DE ENTRADA E SAÍDA O Sistema de NF-e é totalmente Integrado permitindo gerações de NF-e, validação das informações, assinatura digital, transmissão, cancelamento, inutilização da Numeração da NF-e, consultas do Processamento e Situação da NF-e. Totalmente Integrado ao Sistema: o Conhecimento de Transporte eletrônico permite geração do CT-e, validação das Informações, assinatura digital, transmissão do CT-e, cancelamento, inutilização da Numeração, consultas do processamento e situação do CTe. A utilização desse módulo proporciona benefícios a todos os envolvidos na prestação do serviço de transporte, tais como: - Redução de custos de impressão do documento fiscal, uma vez que o documento é emitido eletronicamente. - Redução de custos de armazenagem de documentos fiscais, facilitando a recuperação e intercâmbio das informações. - Reduz o tempo de parada dos veículos de cargas em unidades de fiscalização. - Redução de erros de escrituração. - Incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com clientes (B2B). Site: / [email protected] / Fone: (42)
2 1.2 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades no Módulo Cereal, no Sistema Gestão Administrativa e no Módulo de Vendas que permite melhorias no desempenho operacional dos usuários. Este documento pretende ser um auxílio para essa modificação, siga atentamente todas as informações. 2. ATUALIZAÇÕES 2.1 Identificação de Usuário Nesta versão foi acrescentada a identificação digital no Cadastro do Usuário e Login do Sistema, Figura 1. Figura 1 Cadastro de Usuários. Na inicialização do Sistema é apresentada a digital do usuário, Figura 2. O Sistema de leitura digital foi desenvolvido com base nos dispositivos biométricos da marca Nitgen, ou seja, os Leitores da Marca Nitgen devem ser compatíveis com o Sistema. Site: / [email protected] / Fone: (42)
3 Figura 2 Tela de Entrada. Criada opção nos Parâmetros da Empresa para pedir a leitura biométrica do cliente quando for venda a prazo no balcão, Figura 3. Durante a finalização da venda no caixa, quando a venda for a prazo em carnês, passa a ser obrigatório a confirmação com autenticação digital (F9 - finalizando a venda), isso dispensaria a assinatura do cliente, indicando que a venda foi confirmada digitalmente. Figura 3 Parâmetros da Empresa. E no Cadastro de Cliente pode ser acrescentado foto e digital, Figura 4. Uma vez que o cliente esteja cadastrado, para novas vendas a prazo com o crediário da loja (carnês) a tela de consulta faria a busca pela digital. No Cadastro de Clientes na aba Pessoa Física, inclusão de digital e ou foto do cliente. Site: / [email protected] / Fone: (42)
4 Figura 4 Cadastro de Clientes. Com o dedo já no dispositivo biométrico, para capturar a digital é ativada uma tela, Figura 5, e clicar no botão Capturar. Figura 5 Captura de Digital. Após capturar a digital e caso a qualidade da digital esteja suficiente clique em OK, Figura 6. Figura 6 Captura de Digital. Site: / [email protected] / Fone: (42)
5 Para inserir a foto do Cliente existem duas formas, a primeira é capturando a imagem por meio de uma webcam, Figura 7 mostra a tela acionada por essa opção. A segunda forma é por meio da busca pela imagem como um arquivo existente, ao acionar é ativada uma tela de exploração das pastas e discos do sistema. Figura 7 Captura de Imagem. O cadastro de cliente com a informação da digital e a foto ficam semelhante a Figura 8. Figura 8 Cadastro do Cliente. Site: / [email protected] / Fone: (42)
6 2.2 Vendas Balcão Nova aparência do Módulo de Vendas Balcão Frente de Caixa, Figura 9. Figura 9 Módulo Vendas Balcão. Para permitir acesso ao caixa sendo necessária a senha do supervisor, Figura 10. Figura 10 Senha supervisor. A permissão para o supervisor acessar o caixa ocorre no Sistema de Gestão Administrativa no menu Utilitários em Cadastro de Usuários na aba Liberações PAF-ECF, Figura 11. Site: / [email protected] / Fone: (42)
7 Figura 11 Cadastro de Usuários - acesso ao caixa. As permissões e Liberações do Supervisor são alteradas no Sistema de Gestão Administrativa no cadastro de Parâmetros da Empresa, na região destacada da Figura 12. Figura 12 Parâmetros da Empresa. Para abrir o caixa proceder da mesma maneira como feito na versão anterior, Figura 13. Site: / [email protected] / Fone: (42)
8 Figura 13 Caixa Vendas Balcão. Para movimentação como estorno é solicitada a senha do supervisor novamente, Figura 14. Figura 14 Caixa Vendas Balcão. Para Vendas inserir o Cliente, o Vendedor e os Itens que estão sendo vendidos. Para prosseguir tecle F9 ou utilize o ícone, Figura15. Site: / [email protected] / Fone: (42)
9 Figura 15 Prosseguimento de Venda. Ao visualizar a seguinte tela clicar na opção da corrente venda, Figura 16. Figura 16 Sinaliza o tipo de movimentação de caixa. No caso da opção Finalizar como Venda é aberta uma tela que apresenta as opções complementares à venda, tais como: condição de pagamento a vista, desconto geral da venda 0% (zero), acréscimo financeiro 0,00 (zero), por princípio a tela é aberta com valores padrão, Figura 17. Site: / [email protected] / Fone: (42)
10 Figura 17 Vendas. Caso a venda tenha valores diferentes para algum dos itens, como condição de pagamento, desconto geral da conta, acréscimo financeiro, altere-os, a Figura 18 exemplifica. Novamente para finalizar utilize o ícone ou tecle F9. Figura 18 Vendas. A Figura 19 mostra a finalização da venda com os valores padrão, o item Valor Pago é o valor em dinheiro entregue pelo cliente. Site: / [email protected] / Fone: (42)
11 Figura 19 Gravação da Venda. Caso o Valor Pagto ultrapasse o valor da venda esta sobra torna-se o valor de troco, destaque da Figura 20. Figura 20 Finalização da Venda. Para venda a prazo como no caso do pagamento para dez dias o sistema solicita a digital do cliente para confirmar e validar a venda, caso a digital não seja reconhecida, ou seja, inválida o sistema emite uma caixa de alerta como a Figura 21. Site: / [email protected] / Fone: (42)
12 Figura 21 Alerta de Digital incorreta. Para o caso da digital ser válida, o Sistema apresenta rapidamente a leitura da digital, Figura 22, e prossegue para a finalização da venda, Figura 23. Figura 22 Leitura da digital para permissão da venda. Para a venda com condição de pagamento de 10 dias, observe que os valores Total a Receber, Saldo a Receber e Valor Pagto estão zerados, pois o recebimento somente ocorrerá a dez dias da venda, não ocorrendo uma movimentação imediata de valores, Figura 23. Figura 23 Finalização da Venda. Site: / [email protected] / Fone: (42)
13 2.3 Informação de CST No Sistema de Gestão Administrativa, no cadastro de Itens a informação de CST foi omitida, Figura Permitir alteração de Impostos Figura 24 Cadastro de Itens - CST. No Sistema de Gestão Administrativa, incluído opção para permitir alteração de impostos, Figura 25 (em Parâmetros Fiscais no Cadastro de Código de Operação, aba Dados da Operação ). Figura 25 Cadastro código de Operação. Site: / [email protected] / Fone: (42)
14 Abrir o campo modalidade ICMS no momento da digitação da NF e no Movimento de Itens, Figura Descrição de NCM Figura 26 Dados do Item - Modalidade. Criado campo no cadastro do item que informa a descrição do NCM do produto inserido, destaque da Figura 27. Figura 27 Cadastro de Itens. Site: / [email protected] / Fone: (42)
15 2.6 Mudanças de Legislação No Sistema de Gestão Administrativa no Cadastro de Situações foi adicionado um campo para mudanças na Legislação sendo um campo para observações e a data da ultima modificação realizada na situação, Figura 28. Figura 28 Cadastro de Situações - Legislação. 2.7 Seleção Acréscimo de opção para consultar todas as empresas na Movimentação de entrada e saída de Itens no Sistema de Gestão Administrativa. Figura 29 Cadastro de Itens - Seleção Empresas. Site: / [email protected] / Fone: (42)
16 2.8 Aumento de casas decimais Aumento nas casas decimais da quantidade necessária a produzir na Ordem de Produção em Composição. Figura 30 Quantidade no Cadastro do Item. 2.9 Ordem de Produção em Níveis Figura 31 Aumento de decimais. No Sistema de Produção na opção Ordem de Produção foi acrescentado o gerenciamento de OP s utilizando uma representação em níveis permitindo a visualização do conjunto e do estado de cada nível. A sequência para vinculação de OP s em níveis é: A primeira coisa a ser feita é incluir uma OP inserindo todos os dados do documento e salvar, tendo em vista que o item a ser produzido já deve ter sido cadastrado no Sistema, Figura 32. Caso o campo Status Site: / [email protected] / Fone: (42)
17 não contiver uma descrição condizente com o status da OP existe a possibilidade criar uma descrição mais significativa para a OP utilizando o ícone. Figura 32 Ordem de Produção. Ir para a aba Movto dos Itens (Composição) e Importar Fórmula/Composição do Item por meio do ícone, isso vincula rapidamente os componentes que o item necessita para ser produzido. Na Figura 33 são mostradas duas composições necessárias que foram importadas para o item a ser produzido (Dessa forma a composição deve estar cadastrada anteriormente no Banco de Dados e anteriormente ter sido incluída no item a ser produzido, através do ícone ). Figura 33 Composição. Ao voltar para a tela de Consulta de Ordem de Produção, Figura abaixo utilizar o botão Analise para prosseguir a vinculação, Figura 34. Site: / [email protected] / Fone: (42)
18 Figura 34 Consulta Ordem de Produção. Ao observar que o componente está em falta no estoque deve-se gerar uma OP para o componente que falta isso aumentará a negatividade do campo Em Estoque, utilizar o botão Figura 32. Figura 35 Consulta Ordem de Produção. Em seguida a vinculação é feita selecionando a composição e clicando no botão, encontrado na tela da Figura 32. Clique no botão Vincular, Figura 33. Observe que o componente é acrescentado na produção do item. Figura 36 Vinculação de OP's. Site: / [email protected] / Fone: (42)
19 Para observar os níveis de vinculação da OP vá em Consulta de Ordem de Produção e entre no item a ser produzido. Utilize o botão para visualizar a dependência em níveis da OP, Figura 31. Na visualização das OP s vinculadas no lado esquerdo é possível observar as dependências, na grade são apresentadas informações relativas às OP s tais como: número da OP, Status, quantidade, Figura 34. Figura 37 Visualização das OP's vinculadas Impressão em Vias No Sistema Cereal, na impressão de Romaneios no modo Gráfico, Figura 35, impressão sem preview nas vias: 1 a. via - fornecedor/cliente 2 a. via - fiscal 3 a. via - frete 4 a. via - controle Figura 38 Impressão de Romaneios Detalhamento de Casas Decimais No Rateio foi melhorada a representação de casas decimais, o que diminui a incidência de verificação de percentual de rateio, Figura 36. Site: / [email protected] / Fone: (42)
20 Figura 39 Rateio Reimpressão de Romaneio No Sistema Cereal no menu Utilitários em Cadastro de Usuários acrescentado chaveamento de reimpressão do Romaneio na aba Acessos. Após a finalização do processo, somente usuários com liberação poderão fazer a reimpressão do Romaneio. Essa liberação é feita no Sistema de Gestão Administrativa no Cadastro de Usuários. Figura 40 Cadastro de Usuários - reimpressão Romaneio. Site: / [email protected] / Fone: (42)
21 2.13 Pesagem em Romaneio Para a diferença das informações utilizadas como peso bruto e tara conforme a entrada e saída do Romaneio, Figura 38. Ao preencher os dados do Romaneio quando a operação é de entrada o Sistema habilita o campo para pesagem bruta, quando a operação é de saída o Sistema habilita o campo referente à tara, Figura 39. (chamado 35309) Figura 41 Consulta Romaneios. Figura 42 Cadastro do Romaneio Cadastro de Empresas No Sistema Gestão de Varejo acrescentada nova tabela de custos/preços por empresa no Cadastro de Empresas o item "Usa preços da Empresa". Site: / [email protected] / Fone: (42)
22 Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato com seu Agente. Tenha um excelente uso do sistema e obrigado pela confiança! Teorema Informática (42) [email protected] Site: / [email protected] / Fone: (42)
Manual Escrituração Fiscal Digital
Manual Escrituração Fiscal Digital 29/11/2013 Sumário 1 Introdução... 3 2 Funcionalidade... 3 3 Navegação no Sistema... 3 3.1 Inicialização... 3 4 Configurações Gerais... 6 4.1 Domínios... 6 4.2 Configuração
Manual Portal Fornecedor Importação de XML
Manual Portal Fornecedor Importação de XML Sumário 1. Introdução...8 2. Descrição do Processo...9 3. Acesso ao Portal de Fornecedores...10 4. Dados do Fornecedor...11 5. Módulo Nota Fiscal...12 6. Gerenciamento
Manual Processos Produção
Manual Processos SUPERANDO DESAFIOS Identificação: 12.06a Autora: Laila M G Gechele Doc. VRS. 1.0 Aprovado em: Revisor: Nota de copyright Copyright 2012 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos
Manual de Utilização
Manual de Utilização Emissor de Nota Fiscal Eletrônica SORTEE v3.10 A partir de 01/04/2015 entra em vigor a versão 3.10 da Nota Fiscal Eletrônica. Nesta versão, a conexão com a SEFAZ é realizada diretamente
e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica
Página1 e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota G... 03 2. O que é XML... 04 3. Acesso e-nota G... 06
CNP 2.0 Cadastro nacional de produtos
A Linguagem Global dos Negócios CNP 2.0 Cadastro nacional de produtos Manual do Usuário O Cadastro Nacional de Produtos é uma ferramenta online, moderna e intuitiva para geração do código de barras para
Venda? - FS72. Sistema: Futura Server. Caminho: Vendas>Pedido de Vendas. Referência: FS72. Versão: 2016.08.29
Como Criar um Venda? - FS72 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2016.08.29 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante
Manual de Software. CAPÍTULO 4 da coleta SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO - SAEB DIRETORIA DE PATRIMÔNIO - DPA COORDENAÇÃO DE BENS MÓVEIS - CBM
SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO - SAEB DIRETORIA DE PATRIMÔNIO - DPA COORDENAÇÃO DE BENS MÓVEIS - CBM Manual de Software CAPÍTULO 4 da coleta CPXSIAP: Software de Inventário Patrimonial V 1.1.0 Elaboração:
Como Gerar Boletos? FS132
Como Gerar Boletos? FS132 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Envio Referência: FS132 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar boletos através do sistema.
RioCard Saúde Presente
Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar
Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica
Manual do Usuário Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica SISTCADPJ Cadastro de Pessoa Jurídica Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 3. Cadastro da Pessoa Jurídica...
PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos
PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial - IMPORTAÇÃO
SISTEMA CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL. MANUAL DO ADMINISTRADOR Módulo Dados Pessoais
SISTEMA CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL MANUAL DO ADMINISTRADOR Módulo Dados Pessoais Prodesp Tecnologia da Informação SDS Superintendência Desenvolvimento de Sistemas DVP - Gerência de Desenvolvimento Folha
VIA FÁCIL - BOMBEIROS
SECRETARIA DO ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CORPO DE BOMBEIROS VIA FÁCIL - BOMBEIROS MANUAL DO USUÁRIO Versão V1.0 1 Índice A INTRODUÇÃO, 4 B USUÁRIO NÃO
MANUAL BÁSICO PARA ACESSO AO PORTAL DE COMPRAS
MANUAL BÁSICO PARA ACESSO AO PORTAL DE COMPRAS Acesso ao Portal Problemas com Senhas Comunicados em Pop-up Acesso à Conta Fornecedor Processo de Cotação Confirmação de Pedidos Horizonte de Planejamento
Geração de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (06085)
Geração de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (06085) O objetivo deste pacote é gerar o recibo provisório de serviço (RPS), efetuar o envio para o provedor dos serviços de nota eletrônica de cada município
PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS
PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS Esse documento tem como objetivo apresentar as novidades da versão 1.7.1.5 do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), liberada em 31/08/2015. 1.
Informativo de Versão 19.10
Informativo de Versão 19.10 Índice Compras... 2 Solicitação de Compras de Produtos (Chamado 28228)... 2 ERP Faturamento... 3 Máscara de Telefone (Chamado 28025)... 3 Digitação / Emissão NF-e de Exportação
Importação XML Nota fiscal eletrônica. Integração Xml / Protheus
P á g i n a 1 Importação XML Nota fiscal eletrônica Integração Xml / Protheus P á g i n a 2 Estrutura ( Pastas ) - Protheus_data\system\nfe\entrada - Todos os novos arquivos XML para importação, deverão
Aplicativo da Cultura
Aplicativo da Cultura Instruções de Uso 1. Como definir um usuário administrador. É considerado um usuário administrador aquele que possui algumas permissões especiais. Apesar disso, ele não poderá incluir
Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças
Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças 1 Manual de usuário 1. Acesso ao sistema: Para acessar a página inicial do e-crv,
Modulo 04 PREÇOS CGAINFORMÁTICA. Retwin
Modulo 04 0 CGAINFORMÁTICA Retwin PREÇOS Sumário Preços 2 3.1 Configuração Geral... 3 3.2 Manutenção de Preços... 3 3.2.1 Alteração de Preços... 4 3.2.2 Encerramento de Promoção... 5 3.3 Relatórios...
Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros
Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros MANUAL DO USUÁRIO 1. SOBRE O SISTEMA 1.1 Informações básicas Nome: SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos
MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL
1 MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL Este manual tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para a emissão, on-line, da autorização para
Manual SAGe Versa o 1.1
Manual SAGe Versa o 1.1 Emissão de Parecer de Assessoria (após a versão 12.14.00) Conteúdo 1. Introdução... 2 2. Recebimento do e-mail de solicitação de parecer... 3 3. Operações no sistema SAGe... 3 3.1
Realizando seu primeiro pedido de vendas
1 Requisitos mínimos: Conhecimentos básicos de informática. Produtos e condições de pagamentos já cadastrados previamente. 1. Pedido de vendas: O pedido de vendas é realizado através do PDV. Para efetuar
Manual do Módulo de Assistência Estudantil / PROAES
Manual do Módulo de Assistência Estudantil / PROAES Maio/2013 ÍNDICE 1. Objetivos do Documento...3 2. Introdução...4 3. Inscrição...6 3.1. Passo 1 Selecionar o auxílio e/ou programa que deseja se inscrever...6
EstoqMan PAF-ECF 4.5 Manual de início rápido para o usuário
EstoqMan PAF-ECF 4.5 Manual de início rápido para o usuário Este guia de início rápido auxiliará o usuário nas operações básicas do sistema EstoqMan PAF-ECF 4.5. Serão listadas aqui as principais funcionalidades
MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO
1 MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO Este manual tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para a emissão, on-line, da autorização para
MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO
Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Manual do Sistema TRT5-Saúde para Prestador Médico Baseado no modelo fornecido pelo TST-SAÙDE Versão 1.0 7/outubro/2014
SICLOM Mapa Mensal. 1 Mapa Mensal. Versão: 2012. Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial
1 Mapa Mensal SICLOM Mapa Mensal Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial Versão: 2012 2 Mapa Mensal 3 Mapa Mensal Índice.. Introdução. 5 Como Acessar o SICLOM Gerencial. 5 Menu Geral.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA
SISTEMA SFUST. 1 A empresa deve designar um ou mais funcionários autorizados para acessar o Sistema Boleto em nome da entidade.
SISTEMA SFUST Acessar o site http://sistemas.anatel.gov.br/sis/sistemasinterativos.asp e clicar no link SFUST - Sistema de Acolhimento da Declaração do FUST. 1 A empresa deve designar um ou mais funcionários
PEME Web. Versão 1.0
PEME Web Versão 1.0 fl. 2 de 12 Histórico de Revisões Data Versão Descrição 26/01/2015 1.0 Elaboração do documento. Autor José Navasconi Junior fl. 3 de 12 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1 FINALIDADE......
gerador é a circulação de mercadoria, até mesmo as que iniciam no exterior. O ICMS incide sobre diversos tipos de serviços,
ICMS O que é ICMS? O Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação ou ICMS é um imposto nacional sendo
GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SF-FACIL SAT FISCAL CF-e. Click 2 x sobre o icone SfFacilSatFiscal no desktop de seu equipamento;
GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SF-FACIL SAT FISCAL CF-e Click 2 x sobre o icone SfFacilSatFiscal no desktop de seu equipamento; Será apresentado a tela de boas vindas do sistema; Informe sua senha de acesso ao
Manual Específico DESENVOLVENDO SOLUÇÕES. Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 vrs 16.02a Revisão: Marcelo Aprovado em: Março de 2016.
DESENVOLVENDO SOLUÇÕES Autora: Laila Maria Doc. Vrs. 01 vrs 16.02a Revisão: Marcelo Aprovado em: Março de 2016. Nota de copyright Copyright 2016 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos reservados.
ROTEIRO DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL A3
ROTEIRO DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL A3 1º PASSO VERIFIQUE OS REQUISITOS DO SEU EQUIPAMENTO: Sistema operacional: Windows 7 (64 bits), Windows 8 ou Windows 10; Navegador Internet Explorer Versão 8
MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.00
MANUAL DO SISTEMA Versão 6.00 Utilizando I.S.C (Índice de Satisfação do Cliente)....2 Configurações...2 Grupo I.S.C....2 Perguntas I.S.C....4 Saudação/Finalização I.S.C....7 Pesquisa I.S.C....8 Visualizando
MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.05
MANUAL DO SISTEMA Versão 6.05 Considerações Gerais...1 Configurações...2 Configurando Tipo de Ordem de Serviço...3 Inserindo um Controle de Recall / Campanha...4 Chassis em Recall / Campanha...6 Aviso
Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP
Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP Conteúdo Introdução... 3 Procedimento para cadastro... 3 Cadastro de Usuário Pesquisador... 4 Cadastro de Usuário Comum... 10 Ativação de Conta...
SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006
SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS ASSUNTO: LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006 1 DESCRIÇÃO As implementações realizadas na etapa de liberação de produtos do WMS tratam dos seguintes
Serviço de Edição e Informação Técnico-Científica/abril 2012 SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO CÂNCER (SISCAN)
Serviço de Edição e Informação Técnico-Científica/abril 2012 SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO CÂNCER (SISCAN) 1 O que é a versão web SISCAN? É a versão em plataforma web que integra os Sistemas de Informação do
Procedimento Operacional Padrão nº 07 Cadastro de Usuários no SAJ5
Procedimento Operacional Padrão nº 07 Cadastro de Usuários no SAJ5 1- Cadastro Geral Acessar SAJ5/ADM. No menu Usuários, acessar Cadastro e clicar no botão Novo, conforme Figura 1; Figura 1 Botão novo
MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA
MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA Objetivo desse manual: Orientar os profissionais que estão envolvidos na operacionalização do sistema de Biblioteca na escola sobre os principais procedimentos do referido
Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis
Manual Básico Para utilização do Gerenciador de Imóveis Acessando o gerenciador 3 O Gerenciador é o local restrito onde o administrador responsável pelas informações do site, poderá fazer alterações de
Como Cadastrar Mesas? FGS09
Como Cadastrar Mesas? FGS09 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Mesa Referência: FGS09 Versão: 2016.03.14 Como funciona: A tela de Mesa é utilizada para cadastrar as mesas disponíveis
1. Acesso ao Sistema MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MÓDULO 1 3
Sumário 1. Acesso ao Sistema...3 1.1 Configurações do Sistema...4 1.2 Painel Inicial do Oficial de Justiça...6 2 Consultas...10 2.1 Consulta de Pessoa...10 2.2 Consulta de Processo...13 3 Painel do Oficial
Passo a Passo para utilização do Sistema de Registro Integrado REGIN Entidade Municipal
JUNTA COMERCIAL Sistema MANUAL de ADMINISTRADOR Registro Integrado LOCAL REGIN Passo a Passo para utilização do Sistema de Registro Integrado REGIN Entidade Municipal ENTIDADE MUNICIPAL MANUAL ADMINISTRADOR
ECF: A Geração do Arquivo
ECF: A Geração do Arquivo 1 Sumário Apresentação... 3 Como gerar o arquivo da ECF... 4 Configuração do Livro Caixa... 5 Gerar arquivo da ECF (Parte II)... 6 Como configurar o layout?... 7 É importante
UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE REGULARIDADE SEBRAE/ES (SRS/ES) FORNECEDORES E PARCEIROS
1. Sumário 1. Sumário... 1 2. Objetivo... 1 3. Responsável e aprovador... 1 4. Procedimentos relacionados... 2 5. Termos e definições... 2 6. Atividades... 2 6.1 Acessar o SRS/ES... 2 6.2 Enviar Documentos
MANUAL - ALTERAÇÃO DO ESTOQUE DA ESCOLA - Versão 3
MANUAL - ALTERAÇÃO DO ESTOQUE DA ESCOLA - Versão 3 Prezados, Informamos que a partir do dia 18/04/2016, as escolas não poderão mais alterar o estoque através da tela Editar Produto em Estoque. Sendo assim,
ART Eletrônica. Guia de Utilização - CRBIO-04
ART Eletrônica Guia de Utilização - CRBIO-04 Acesso ao CRBio04 Online Caso seja seu primeiro acesso siga as instruções para criar um login Entre com seu login e senha para emitir uma ART Incluir ART Eletrônica
Procedimento Operacional Padrão nº 07 Consulta Processual de 2º Grau no Portal e-saj
Procedimento Operacional Padrão nº 07 Consulta Processual de 2º Grau no Portal e-saj 1 Introdução O Portal e-saj disponibiliza os seguintes serviços: - peticionamento eletrônico; - intimações e citações
Tutorial de utilização do Sistema E-CONTROLE. Maio 2013
Tutorial de utilização do Sistema E-CONTROLE Maio 2013 Tutorial de utilização do Sistema E-Controle Índice 1) Associar usuário externo à Unidade Jurisdicionada (UJ) 2) Relatórios de usuário por Unidade
Table of Contents. WinThor 7. Index 0. 1 34 - Gestão... Patrimonial
Table of Contents WinThor 7 1 34 - Gestão... Patrimonial 7 3421 Saída de... bens patrimoniais 7 Como Controlar... a entrada e o cancelamento de nota fiscal 7 Nova nota fiscal de... saída 8 Cancelar nota
Manual SPED Contribuições
Manual SPED Contribuições DESENVOLVENDO SOLUÇÕES SPED Fiscal Autora: Laila Maria Doc. Vrs.: 02 Aprovado em: Outubro de 2015 Nota de copyright Copyright 2015 Teorema Informática, Guarapuava. Todos os direitos
O que será Impresso: Serão emitidos na DANFE, Cupom Fiscal o valor Total dos Tributos e o percentual deste sobre o Total da Operação de Venda.
A Lei da Transparência Fiscal e como aplicar no Sistema PlugSys A lei 12.741/2012 já está em vigor para as empresas de comércio que destinam suas mercadorias ao CONSUMO. Por inúmeros pedidos que recebemos,
TUTORIAL PROCEDIMENTOS CEST
Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 3 2. Vincular Código CEST... 4 2.1 Vincular Código CEST Manualmente... 4 2.2 Vincular Código CEST Automaticamente... 5 2.3 Vincular Código CEST por
Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica Acessar a página www.passaquatro.mg.gov.br, ir a SERVIÇOS e clicar em NFS-e que será redirecionado para a tela de autenticação do usuário e precisará informar o Usuário (Login) e
País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress/Oracle
Release Incremental - Boletos Produto : TOTVS11 - Faturamento de Planos TOTVS 12.1.3 Chamado : D_GPS_A11 / PCREQ-2076 Data da publicação : 09/12/2014 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress/Oracle
Manual de Exportação do arquivo para RAIS 2013 ano base 2012 Fortes AC Pessoal
Manual de Exportação do arquivo para RAIS 2013 ano base 2012 Fortes AC Pessoal Fortes AC Pessoal Manual de Exportação do arquivo para RAIS 2013 ano base 2012 Atualizações: CERTIFICAÇÃO DIGITAL: A partir
Primeiro Passo. Na sequência, surgirá a tela de Login, onde você poderá realizar uma das seguintes tarefas:
Primeiro Passo Tenha em mãos seu CPF, Documento de Identidade (RG) e conta de e-mail válida! Sem essa documentação não é possível realizar sua inscrição no Processo de Ingresso. De posse desses dados,
Tutorial - Módulo de Biblioteca
Tutorial - Módulo de Biblioteca Conteúdo 1. Cadastrando Biblioteca... 2 2. Cadastros Auxiliares... 4 3. Cadastro do Acervo... 5 4. Como enviar sugestão de compra... 7 5. Como consultar o acervo... 8 6.
MANUAL DE UTILIZAÇÃO MARCAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS FUNASG
MANUAL DE UTILIZAÇÃO MARCAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS FUNASG Introdução Esse documento tem como objetivo descrever as principais funcionalidades do Sistema de Cadastro e Marcação de Consulta da FUNASG e possibilitar
Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!
Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde
PROCEDIMENTO PARA PAGAMENTO DA CONDUÇÃO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA NAS COMARCAS QUE POSSUEM SAJ/PG-5
ORIENTAÇÕES CGJ N. 43 30/11/2012 Atualização: novembro/2013 PROCEDIMENTO PARA PAGAMENTO DA CONDUÇÃO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA NAS COMARCAS QUE POSSUEM SAJ/PG-5 Senhores chefes de cartório, coordenadores
Inclusão de Novo Processo Administrativo
Inclusão de Novo Processo Administrativo Tela Inicial Site: Ensino a Distância PROCERGS Curso: PROA - Processos Administrativos v5.0 Livro: Inclusão de Novo Processo Administrativo Impresso por: Glauco
MANUAL DE ORIENTAÇÕES MÓDULO DE CADASTRAMENTO DE ATLETAS 1º PASSO DOWNLOAD DO MÓDULO DE CADASTRAMENTO
1º PASSO DOWNLOAD DO MÓDULO DE CADASTRAMENTO 1. Entrar no Site Oficial dos Jogos Escolares do Paraná, na aba INSCRIÇÕES / INFORMAÇÕES INSCRIÇÕES ATLETAS. 2. Clicar em para fazer o download. Ao clicar aparecerá
MANUAL DO USUÁRIO. Procedimentos para Cadastro/Gerenciamento de Auxiliar Institucional
MANUAL DO USUÁRIO Procedimentos para Cadastro/Gerenciamento de Auxiliar Institucional Auxiliar Institucional O PI poderá indicar Auxiliares Institucionais (AIs( AIs) ) para compartilhar tarefas de inserção
CONTROLE DE PARCELAMENTO POR CLASSIFICAÇÃO MERCADOLÓGICA DO PRODUTO
Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Parcelamento por Classificação Mercadológica... 3 3. Editar o cadastro de parcelamento... 5 4. Inativar cadastro de parcelamento...
TUTORIAL CONTROLE DE VALES
Últimas alterações Abaixo, descrição da criação e das últimas alterações efetuadas no documento especificando, a data, a versão e o comentário da alteração realizada. Data Versão Comentário 28/12/2012
Guia de Procedimentos Bloco C (SPED PIS/COFINS) Introdução... 2
Área Fiscal Autor Prosoft Tecnologia Ltda Criação 28/02/2012 Publicação Distribuição Prosoft Tecnologia Ltda Guia de Procedimentos Bloco C (SPED PIS/COFINS) Conteúdo: Introdução... 2 Mensagem por Bloco/Registro...
MANUAL DE TREINAMENTO DO AUTOSYSTEM INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO, OPERAÇÕES E USO DA NFE
MANUAL DE TREINAMENTO DO AUTOSYSTEM INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO, OPERAÇÕES E USO DA NFE Junho/2012 Fabrício Armelini 1.Requisitos Necessários: Para o correto funcionamento da NFe, deve-se atender todos os
Contas a Receber - Veículos
Índice: Recebimento veículos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Recibo de pagamento de veículo Cap. 03 Efetivação de recebimento de veículo Cap. 04 Consulta parcela do pedido de venda Manutenções Cap.
Portal de Carapicuíba Painel Administrativo
Portal de Carapicuíba Painel Administrativo Guia de Uso ÍNDICE 1. Introdução 2. Acesso ao Painel Administrativo 3. Usuários 4. Notícias 5. Seções 6. Álbum de Fotos 7. Vídeos 8. Banners 9. Atos Oficiais
PREFEITURA MUNICIPAL DE BIRIGUI
PREFEITURA MUNICIPAL DE BIRIGUI Nota Fiscal Eletrônica FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS - 1 - GUIA DO USUARIO SUMÁRIO Pág. 1. INTRODUÇÃO 03 2. CONHECENDO OS COMANDOS DO SISTEMA 04 2.1 Menu do sistema
TUTORIAL PRÁTICO ECD ESCRITURAÇÃO CONTABIL DIGITAL
TUTORIAL PRÁTICO ECD ESCRITURAÇÃO CONTABIL DIGITAL Cadastros 1) Cadastro > Empresa 2) Cadastro > Contador 3) Documentações > Sócios Plano de Contas 4) Cadastro > Plano de Contas > Plano de Contas Contábil
TUTORIAL PESQUISA DE POLÍTICA DE REMOÇÃO
TUTORIAL PESQUISA DE POLÍTICA DE REMOÇÃO Diretoria de Planejamento, Administração e Logística DIPLAN Coordenação Geral de Gestão de Pessoas CGGP Página 2 de 15 ÍNDICE DE ILUSTRAÇÕES Ilustração 1: Tela:
SISTEMA OPERACIONAL - ios
Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Filho Protegido Versão 1.0 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 INTRODUÇÃO FILHO PROTEGIDO... 3 3 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 LOCAL DE INSTALAÇÃO DO FILHO
Procedimento Operacional Padrão nº 26 Intimação de Sociedade de Advogados SUMÁRIO 1. USUÁRIOS DO SAJ/PG (USUÁRIOS INTERNOS)...2
1 Procedimento Operacional Padrão nº 26 Intimação de Sociedade de Advogados SUMÁRIO 1. USUÁRIOS DO SAJ/PG (USUÁRIOS INTERNOS)...2 1.1 Cadastro de Pessoas (Cadastro Controlado)...2 1.2 Cadastro de Partes
Manutenção do Sistema
Manutenção do Sistema Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 1.0 03/08/2010 MT Versão Inicial Índice
Acessando o Sistema. Acesse o endereço:
Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google Chrome; 3. Desativar bloqueadores
MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS
MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS APRESENTAÇÃO O Manual Web apresenta o passo a passo para inclusão das informações das guias/procedimentos e avaliações clínicas, dos exames ocupacionais. Existem
Table of Contents. mymix 7. Index 0
Table of Contents mymix 7 1 11 - mymix... 7 1147 - Manutenção... de inventário rotativo 7 Como Gerenciar... Manutenção de Inventário Rotativo 7 Montar Inventário... Rotativo/Geral 8 Montar Inventário...
Assina S_Line Manual de Uso
1. Introdução O Assina S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames gerados no formato S_Line em XML ou PDF, fazendo uma cópia dos mesmos em um diretório definido pelo Cliente. Os documentos
PROCEDIMENTO PARA CADASTRO DE PRESTADOR DE SERVIÇO DE ARMAZENAGEM E DE ACONDICONAMENTO
PROCEDIMENTO PARA CADASTRO DE PRESTADOR DE SERVIÇO DE ARMAZENAGEM E DE ACONDICONAMENTO CADASTRO DA SOLICITAÇÃO 1. Acessar www.agricultura.gov.br => Serviços e Sistemas => Sistemas => Sistemas Integrado
Manual Loja Virtual 2.0
Conteúdo Acessando o Gestor da Loja Virtual... 2 Trocar sua senha... 2 Meus Dados... 2 Produto... 3 Cadastrar novo produto... 3 Buscar Produto... 3 Subitens do Produto... 4 Categorias do Produto... 4 Itens
VERIFICAÇÃO DE REGULARIDADE TCE, TC dos Municípios e TCM.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE GESTÃO DEPARTAMENTO DE TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS Portal dos Convênios SICONV VERIFICAÇÃO DE REGULARIDADE TCE, TC dos Municípios e TCM. Manual
Manual Operacional. Sistema de Declaração de Bens Membros/Servidores. versão 2.0. Diretoria de Sistemas - Atividade Meio
Ministério Público do Estado de São Paulo Manual Operacional Sistema de Declaração de Bens Membros/Servidores versão 2.0 06/05/2014 Versão 1.0 11/09/2014 Revisão 1.1 25/09/2014 Revisão 1.2 16/06/2016 Revisão
SISTEMA DE AUTORIZAÇÃO DE ACESSO - SAA
SISTEMA DE AUTORIZAÇÃO DE ACESSO - SAA GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SAA PARA USUÁRIO FINAL SAA Guia_UsuarioFinal 1 de 15 ÍNDICE Objetivo 3 Audiência 3 Login 4 Alterar Senha Inicial 7 Termo de Responsabilidade
ENCERRAMENTO DE SALDOS (ZERAMENTO) DAS CONTAS DE RESULTADO
ENCERRAMENTO DE SALDOS (ZERAMENTO) DAS CONTAS DE RESULTADO As contas de resultado são contas de saldo periódico. Ao final de cada período contábil (apuração de resultado), seus saldos devem ser encerrados.
Sumário. Credenciamento... 3. Ato de Concentração... 6. Requerimento de TCC... 10
Sumário Credenciamento... 3 Ato de Concentração... 6 Requerimento de TCC... 10 Credenciamento 1. O interessado deve acessar o sítio eletrônico do Cade (www.cade.gov.br) e realizar cadastro como Usuário
