Pilares do. médico de sucesso

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Pilares do. médico de sucesso"

Transcrição

1 3 Pilares do médico de sucesso

2 1 DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE 2 CONHECER SOBRE O MARKETING 3 CONHECER SOBRE GESTÃO EM SAÚDE

3 CELIANE GONÇALVES Atua na área de Marketing em Saúde há mais de 20 anos. É empreendedora, trainer, Líder Coach e Educadora Financeira, com diversas participações na imprensa. Já treinou mais de 7 mil pessoas com temas relacionados ao empreendedorismo, captação e manutenção de clientes em consultório, marketing para médicos, entre outros. Criou o primeiro curso no Brasil sobre Captação de Clientes em Consultório e Marketing Pessoal, em 2005, e o primeiro curso no Brasil de Marketing Para Médicos, em Também criou o curso de Marketing para secretárias e atendentes de clínicas e consultórios. Desenvolve cursos, treinamentos, palestras e consultorias com foco em atrair mais e melhores clientes, aumentar o retorno financeiro e desenvolver mais autoridade, ajudando os médicos a transformar a sua profissão em um negócio de sucesso, de maneira ética e sustentável.

4 COMPETÊNCIA TÉCNICA NÃO É GARANTIA DE SUCESSO Se você é um médico renomado ou um recém-formado em medicina, já deve ter percebido que o mercado mudou muito nos últimos anos e ter apenas uma boa formação em medicina não é mais garantia de sucesso. No passado, ter diploma de médico era passaporte para uma carreira de sucesso. Para ser bem sucedido hoje, o médico deve desenvolver aspectos administrativos e comerciais da sua profissão. O sucesso de um profissional não depende apenas de seu conhecimento, mas sim do que é capaz de fazer com este conhecimento. Para se ter uma carreira de mais sucesso e/ou uma clínica ou consultório que cresça mais a cada dia, é fundamental planejar o seu crescimento, bem como obter conhecimentos nas áreas de administração, marketing, internet marketing, educação financeira, jurídica, desenvolver competências pessoais, entre outros. Cada médico é potencialmente uma pequena empresa, ou seja, tem uma pequena empresa dentro de si. Por isso precisa realmente tratar a sua profissão como um negócio.

5 1 PILAR DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE O sucesso necessita de treinamento constante e ser um profissional de alta performance é estar em desenvolvimento constante. Um profissional de alta performance desenvolve equipes de alta performance. Ele desenvolve grupos que evoluem muito, com treinamento constante, pois um time coeso e treinado tem alta performance. Quem deseja ter uma agenda sempre cheia, livrar-se de serviços públicos ou particulares que escravizam o médico, ter mais pacientes ou clientes particulares sem depender de convênios e obter mais lucratividade com as suas consultas, deve tornar-se um profissional de alto desempenho e desenvolver equipes de alta performance. Você está desenvolvendo a sua alta performance, bem como a da sua equipe?

6 1 PILAR DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE Se você é um médico que possui atendentes ou secretárias sob o seu comando, este é um ponto de extrema relevância para o seu negócio dar certo e prosperar, pois apesar de você ser a autoridade que o seu paciente procura, a experiência do paciente não se limita apenas ao contato com você. Em diversos treinamentos que já ministrei sobre Marketing Para Secretárias e Atendentes de Clínicas e Consultórios, uma reclamação comum era a falta de treinamento. Elas não recebiam o devido preparo e orientação para saber como atender com excelência e, muitas vezes, eram colocadas para exercer a função de atendentes sem ao menos terem sido treinadas. Por outro lado, em consultorias que realizei para alguns profissionais da área da saúde e em dezenas de treinamentos que ministrei sobre Captação de Clientes em Consultório e Marketing Para Médicos, uma reclamação comum era a dificuldade com as secretárias ou atendentes, que não faziam um bom atendimento.

7 1 PILAR DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE COMO DESENVOLVER A ALTA PERFORMANCE O primeiro passo é Montar o time certo. Faça uma seleção adequada dos profissionais, capacite esta equipe e aprenda a tirar o melhor de cada um. Desenvolver um Bom trabalho em equipe. Ensine as pessoas a trabalharem juntas se você espera que elas trabalhem juntas. Desenvolver a Habilidade de tomada de decisão Capacitar-se para Resolução de Problemas possuir habilidades de diagnóstico e resolução de conflitos. Desenvolver um perfil de Liderança Desenvolver a capacidade de Gerenciamento A função da equipe vai muito mais além do que saber realizar um atendimento de excelência, ela também é responsável pela gestão administrativa da clínica, do consultório ou da empresa.

8 2 PILAR CONHECER SOBRE O MARKETING Na medicina, ainda existe um estigma de que o marketing é um meio de vender algo a qualquer custo, é uma maneira de persuadir, ludibriar ou empurrar um serviço ou um produto a alguém. Esta é uma visão equivocada. Na realidade, o marketing na área da saúde é uma ferramenta ética que agrega valor ao paciente/cliente e aumenta a credibilidade do profissional. Marketing é, acima de tudo, conquistar e manter clientes. É um processo contínuo para atrair clientes, para você vender os seus serviços e para você fidelizar seus clientes. Ele visa também, acima de tudo, transformar seus clientes em defensores do seu nome, da sua marca e do seu negócio. Você desenvolve estratégias de marketing corretamente no seu dia a dia?

9 2 PILAR CONHECER SOBRE O MARKETING Hoje, para ter sucesso, o médico deve compreender os fundamentos básicos do marketing e conhecer as ferramentas de marketing digital para divulgar o seu negócio, a sua clínica, o seu consultório ou hospital. Algumas destas ferramentas incluem as mídias sociais, como: Facebook, Instagram, Periscope, Linkedin, You Tube, Twitter, blog ou site, entre outros. Porém, antes de decidir qual ferramenta utilizar, o médico deve saber qual delas é a mais interessante para o seu negócio, quais as mídias mais usadas pelos seus pacientes/clientes e que retornos elas irão gerar. Estar conectado e presente nas redes sociais permitirá que você conquiste mais e melhores clientes e consiga fazer mais e melhores negócios. Os pacientes estão cada vez mais conectados na web, seja via computadores, ou via celulares, com presença constante em comunidades virtuais. Desta maneira, você também deve considerar como uma importante estratégia estar presente nestas mídias sociais para se comunicar com o seu público.

10 3 PILAR CONHECER SOBRE GESTÃO EM SAÚDE Estudar sobre gestão é fundamental, assim como desenvolver um perfil mais empreendedor, para que se consiga gerar mais resultados para todos e se aprenda a trabalhar melhor sob pressão da concorrência. Segundo estudo do CFM e CREMESP, em 2020, mantido o cenário de crescimento, a projeção é de que existirão médicos no Brasil. Isto mostra que haverá aumento significativo da concorrência entre os médicos. Os pacientes também estão mais empoderados, tem muito mais acesso à informação e questionam muito mais o médico, levando ao aumento da judicialização da medicina. A gestão nos ajuda a identificar as melhores oportunidades, a conhecer mais sobre o mercado, sobre pessoas e a desenvolver um diferencial competitivo. Ela permite que o médico entenda mais sobre o seu negócio, sobre o controle financeiro de sua atividade profissional e aprenda também a investir melhor o seu dinheiro. Você já utiliza a gestão no seu consultório, na sua clínica ou na sua empresa?

11 CONSIDERAÇÕES FINAIS Eu espero que você tenha entendido os 3 Pilares do Médico de Sucesso e que também tenha percebido a importância de desenvolvê-los no seu dia-a-dia. Ao aplicá-los em sua prática profissional, você será capaz de perceber um mercado de oportunidades e com isso gerar mais e melhores negócios. A minha missão é ajudar os médicos a transformar a sua profissão em um negócio de sucesso, através de conteúdo relevante, para que com isso eles possam contribuir ainda mais para a saúde, qualidade de vida e felicidade de seus pacientes/clientes. Acompanhe o nosso trabalho e aprenda a ampliar mais os seus resultados, a atrair mais e melhores clientes, a ganhar mais autoridade e a melhorar os seus resultados financeiros. Um Grande Abraço, Celiane Gonçalves w w w. m e d i co s d es uc es s o. c om. b r

Pilares do. dentista de sucesso

Pilares do. dentista de sucesso 3 Pilares do dentista de sucesso 1 DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE 2 CONHECER SOBRE O MARKETING 3 CONHECER SOBRE GESTÃO EM SAÚDE CELIANE GONÇALVES Atua na área de Marketing em Saúde há mais de 20 anos. É

Leia mais

Pilares do. fisioterapeuta de sucesso

Pilares do. fisioterapeuta de sucesso 3 Pilares do fisioterapeuta de sucesso 1 DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE 2 CONHECER SOBRE O MARKETING 3 CONHECER SOBRE GESTÃO EM SAÚDE CELIANE GONÇALVES Atua na área de Marketing em Saúde há mais de 20 anos.

Leia mais

Pilares do. nutricionista de sucesso

Pilares do. nutricionista de sucesso 3 Pilares do nutricionista de sucesso 1 DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE 2 CONHECER SOBRE O MARKETING 3 CONHECER SOBRE GESTÃO EM SAÚDE CELIANE GONÇALVES Atua na área de Marketing em Saúde há mais de 20 anos.

Leia mais

Neidi. rewer Cassol. Palestras&Treinamentos

Neidi. rewer Cassol. Palestras&Treinamentos Neidi K rewer Cassol Palestras&Treinamentos Neidi Krewer Cassol A Professora Neidi Krewer Cassol é Mestre em Administração de Empresas, Educadora, Pesquisadora, Consultora, Coach e Palestrante. Possui

Leia mais

DESIGN GRÁFICO QUE NEGÓCIO É ESSE?

DESIGN GRÁFICO QUE NEGÓCIO É ESSE? DESIGN GRÁFICO QUE NEGÓCIO É ESSE? O QUE É DESIGN GRÁFICO? Design Gráfico é o planejamento dos aspectos funcionais e visuais de peças gráficas que servem de suporte para a comunicação de diversos tipos

Leia mais

3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO

3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO 1 de 9 2 de 9 1 3 de 9 COMO MONTAR SEU NEGÓCIO DO ZERO 4 de 9 2 Começando Seu Negócio do Zero Você sabia que você também pode ganhar dinheiro on-line? Neste Ebook detalhado, vou dizer-lhe várias formas

Leia mais

Desenvolvendo Habilidades Empreendedoras

Desenvolvendo Habilidades Empreendedoras Desenvolvendo Habilidades Empreendedoras Prof. Dr. José Dornelas www.planodenegocios.com.br Bem-vindo à versão de demonstração do curso Desenvolvendo Habilidades Empreendedoras! Vocêpoderá conferir alguns

Leia mais

O profissional da informação e o papel de educador em uma Escola Técnica de Porto Alegre-RS

O profissional da informação e o papel de educador em uma Escola Técnica de Porto Alegre-RS Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) O profissional da informação e o papel de educador em uma Escola Técnica de Porto Alegre-RS Luciane Berto Benedetti (GHC) - lucianeberto@yahoo.com.br Resumo: Relata a experiência

Leia mais

Laboratório de Informática Aula 1. Josino Rodrigues Neto josinon@gmail.com

Laboratório de Informática Aula 1. Josino Rodrigues Neto josinon@gmail.com Laboratório de Informática Aula 1 Josino Rodrigues Neto josinon@gmail.com Agenda Que carreiras existem na computação? Por que estudar computação? Habilidades necessárias Diferenças entre cursos de computação

Leia mais

Sucesso é uma escolha.

Sucesso é uma escolha. Sucesso é uma escolha. Quem é Vanessa Agenda Lima? Dia 1 Especialista em Coaching Executivo e de Carreira. Psicóloga, formada pela PUC-Minas, pós-graduada em Gestão de Pessoas na Fundação Dom Cabral, cursou

Leia mais

Visão, Missão, Estratégia e Valores

Visão, Missão, Estratégia e Valores Visão, Missão, Estratégia e Valores Nossa visão Ser a empresa de revestimentos de liderança mundial, oferecendo, de forma consistente, soluções de alta qualidade, inovadoras e sustentáveis, nas quais os

Leia mais

Política de Comunicação Corporativa

Política de Comunicação Corporativa Assistência de Comunicação Institucional Julho de 2012 Introdução Nesta Política de Comunicação estão apresentados os fundamentos da estratégia de comunicação da Celesc Holding e das suas subsidiárias

Leia mais

Concurso da Prefeitura da São Paulo Curso Gestão de Processos, Projetos e Tecnologia da Informação

Concurso da Prefeitura da São Paulo Curso Gestão de Processos, Projetos e Tecnologia da Informação Contatos: E-mail: profanadeinformatica@yahoo.com.br Blog: http://profanadeinformatica.blogspot.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/anapinf Concurso da Prefeitura da São Paulo Curso Gestão de Processos,

Leia mais

Federação Brasileira de Administradores Hospitalares

Federação Brasileira de Administradores Hospitalares Federação Brasileira de Administradores Hospitalares Os mais recentes e importantes avanços da administração hospitalar estarão em discussão na Revista Administrador Hospitalar da FBAH, além de melhores

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO GERENCIAL ANALISTA FGV EM MARKETING. www.strong.com.br

CURSO DE FORMAÇÃO GERENCIAL ANALISTA FGV EM MARKETING. www.strong.com.br CURSO DE FORMAÇÃO GERENCIAL ANALISTA FGV EM MARKETING ANALISTA FGV MARKETING 1 COORDENAÇÃO Coordenação Acadêmica: Prof Ricardo Franco Teixeira, Mestre 2 APRESENTAÇÃO O curso Analista capacita o profissional

Leia mais

Como posso Ganhar Dinheiro na Internet? Tudo começa com um programa que foi implantado no Brasil

Como posso Ganhar Dinheiro na Internet? Tudo começa com um programa que foi implantado no Brasil Como posso Ganhar Dinheiro na Internet? Tudo começa com um programa que foi implantado no Brasil que possibilitou as pessoas terem acesso a informações que antes estavam somente estavam no conhecimento

Leia mais

www.equilibriumweb.com

www.equilibriumweb.com www.equilibriumweb.com design por cristian c. de almeida APRESENTAÇÃO O mercado está cheio de empresas jovens e inovadoras. O que diferencia a Equilibrium Web das demais é a experiência de ter trabalhado

Leia mais

VENDAS Ok, você já sabe que é preciso usar uma rede social com cautela, pensando em cada cliente de forma especial e que aquele cliente vai lhe gerar

VENDAS Ok, você já sabe que é preciso usar uma rede social com cautela, pensando em cada cliente de forma especial e que aquele cliente vai lhe gerar Marketing Digital MARKETING DIGITAL Diariamente, no mundo dos negócios, muito se fala em BLOG, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, são muitas, inúmeras e quase infinitas as mídias sociais que encontramos

Leia mais

COMO EDUCAR SEUS FILHOS PARA O EMPREENDEDORISMO

COMO EDUCAR SEUS FILHOS PARA O EMPREENDEDORISMO COMO EDUCAR SEUS FILHOS PARA O EMPREENDEDORISMO Fev. 2016 Formado em eletrônica, graduado em Teologia pela PUC SP e com MBA pela FGV em Gestão estratégica e econômica de negócios. Atua no mercado a mais

Leia mais

Momento Atual do MMN. Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias. Muitos oportunistas e aproveitadores

Momento Atual do MMN. Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias. Muitos oportunistas e aproveitadores Momento Atual do MMN Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias Muitos oportunistas e aproveitadores Profissionais e aspirantes divididos e sem resultado Causa desanimo, incertezas e desconfiança

Leia mais

Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook

Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook Webinar: 3 pilares do sucesso do seu negócio no Facebook Pilares das Mídias Sociais Não importa o que você vende, mas como você posiciona e entrega isso Camila Porto 2 3 pilares do sucesso nas mídias sociais

Leia mais

Visão, Missão, Estratégia e Valores

Visão, Missão, Estratégia e Valores Visão, Missão, Estratégia e Valores A Nossa Visão Ser a empresa líder mundial em revestimentos, continuando a proporcionar soluções de alta qualidade, inovadoras e sustentáveis, nas quais os clientes confiam

Leia mais

COMO ESCALAR VENDAS EM SUA EMPRESA DE CONSULTORIA COMO ESCALAR VENDAS EM SUA EMPRESA DE CONSULTORIA

COMO ESCALAR VENDAS EM SUA EMPRESA DE CONSULTORIA COMO ESCALAR VENDAS EM SUA EMPRESA DE CONSULTORIA COMO ESCALAR VENDAS EM SUA EMPRESA DE CONSULTORIA COMO ESCALAR VENDAS EM SUA EMPRESA DE CONSULTORIA Uma empresa de consultoria geralmente começa com um profissional de conhecimento notável em determinada

Leia mais

5.1 Processo de Avaliação de Organizações Prestadoras de Serviços Hospitalares O processo de avaliação e visita deve ser orientado pela aplicação do

5.1 Processo de Avaliação de Organizações Prestadoras de Serviços Hospitalares O processo de avaliação e visita deve ser orientado pela aplicação do 5. PROCEDIMENTOS 5.1 Processo de Avaliação de Organizações Prestadoras de Serviços Hospitalares O processo de avaliação e visita deve ser orientado pela aplicação do Manual Brasileiro de Acreditação das

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM HOTELARIA HOSPITALAR Unidade Dias e Horários

Leia mais

O PERFIL DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS

O PERFIL DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS carreira O PERFIL DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS O site RelGov em Foco, que mantém uma página no Facebook, em parceria com a ABRIG, a associação nacional da categoria, fez uma pesquisa com

Leia mais

Cursos para valorizar a sua carreira profissional

Cursos para valorizar a sua carreira profissional Cursos para valorizar a sua carreira profissional APRESENTAÇÃO A FUNDAÇÃO REDE AMAZÔNICA (FRAM) é uma Instituição Educacional, sem fins lucrativos, criada e mantida pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão

Leia mais

Desenvolvimento de Estratégias

Desenvolvimento de Estratégias Desenvolvimento de Estratégias Aula 18 Plano de carreira Análise do ambiente Oportunidades Ameaças Objetivos Alvos concretos Estratégias Ações e prazos para atingir objetivos Follow-up Análise de potencial

Leia mais

Marketing Digital Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Marketing Digital Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

Ferramentas de Gestão Liga de Gestão e Economia da Saúde EPM Junior - UNIFESP. Ivana Mara Rodrigues da Silva SES/SP Junho/2011

Ferramentas de Gestão Liga de Gestão e Economia da Saúde EPM Junior - UNIFESP. Ivana Mara Rodrigues da Silva SES/SP Junho/2011 Ferramentas de Gestão Liga de Gestão e Economia da Saúde EPM Junior - UNIFESP Ivana Mara Rodrigues da Silva SES/SP Junho/2011 Gestão da qualidade: Gerenciamento participativo que visa promover a melhoria

Leia mais

FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS

FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS Seja bem-vindo FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS Nossa Consultoria realiza-se da seguinte forma: 1 - Todo o trabalho é desenvolvido em forma de projetos; onde prazos, metas e sub-produtos são claramente determinados.

Leia mais

DESAFIO VOTOJR. Comunicação Interna Case TV Digital

DESAFIO VOTOJR. Comunicação Interna Case TV Digital DESAFIO VOTOJR Comunicação Interna Case TV Digital VOTORANTIM S.A. Somos a Votorantim S.A., uma gestora de um imenso portfólio que envolve setores da indústria de base e finanças. Em nossas atividades,

Leia mais

Marketing Digital Para PME s

Marketing Digital Para PME s Marketing Digital Para PME s Era Pre Redes Sociais Mudança de comportamento do consumidor Disrupção Digital E-mail Marketing SEO Links Patrocinados Redes Sociais Métricas e monitoramento Agenda Leydiane

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA PARA COMÉRCIO. Olá, quero lhe dar as boas vindas a mais um conteúdo exclusivo do Instituto Empreenda!

FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA PARA COMÉRCIO. Olá, quero lhe dar as boas vindas a mais um conteúdo exclusivo do Instituto Empreenda! 1 Sobre o autor Roberto Lamas é empresário há 26 anos e possui dois negócios sendo um deles no ramo de alimentação e outro no setor de educação online. É graduado em Administração de Empresas e especialista

Leia mais

Caro empresário, Conheça o nosso trabalho e faça parte do seu sindicato. Associe-se ao SINDINFOR! www.sindinfor.org.br

Caro empresário, Conheça o nosso trabalho e faça parte do seu sindicato. Associe-se ao SINDINFOR! www.sindinfor.org.br Caro empresário, É com satisfação que apresentamos o SINDINFOR Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais. Descreveremos brevemente os principais benefícios que sua empresa pode ter ao se associar

Leia mais

Gerenciamento de projetos (Project Management).

Gerenciamento de projetos (Project Management). Gerenciamento de projetos (Project Management). A gestão de projetos é uma das áreas fundamentais de qualquer departamento de sistemas de informação, estando hoje em dia amplamente difundido dentro das

Leia mais

Sistema Integrado Moinhos

Sistema Integrado Moinhos Sistema Integrado Moinhos A experiência do Hospital Moinhos de Vento no desenvolvimento de um modelo de gestão integrado Sandra de Mattos Analista de Gestão e Desenvolvimento Organizacional Hospital Moinhos

Leia mais

Projeto Integrador Gestão em TI II Gestão em Pessoas. Organograma DIRETOR DEPARTAMENTO DE T.I ANALISTA TÉCNICO

Projeto Integrador Gestão em TI II Gestão em Pessoas. Organograma DIRETOR DEPARTAMENTO DE T.I ANALISTA TÉCNICO Projeto Integrador Gestão em TI II Gestão em Pessoas Organograma - Gráfico da estrutura hierárquica de uma organização social complexa, que representa simultaneamente os diferentes elementos do grupo e

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Agência Exp

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. Agência Exp APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Agência Exp A agência Exp é uma agência de comunicação que está em constante evolução. Acreditamos que as mudanças acontecem cada vez mais rápido e é preciso estar preparado

Leia mais

GESTÃO DE EXCELÊNCIA 2 Gestão: um conjunto de tarefas que procuram garantir a afectação eficaz de todos os recursos disponibilizados pela organização,

GESTÃO DE EXCELÊNCIA 2 Gestão: um conjunto de tarefas que procuram garantir a afectação eficaz de todos os recursos disponibilizados pela organização, LIDERANÇA E PLANEAMENTO ESTRATÉGICO DAS IPSS Cuidamos do Futuro do Envelhecimento em Portugal GESTÃO DE EXCELÊNCIA 2 Gestão: um conjunto de tarefas que procuram garantir a afectação eficaz de todos os

Leia mais

Fotos: istockphoto e acervo Perfipar

Fotos: istockphoto e acervo Perfipar Fotos: istockphoto e acervo Perfipar Caro Funcionário, A Política de Recursos Humanos da Perfipar tem como objetivo definir as estratégias relacionadas às ações com seus profissionais. Estas estão sempre

Leia mais

P-55 - CASE HOSP. ALBERT EINSTEIN - Trilhas de Aprendizagem Einstein. Priscila Nardi Moreira Euma Ferreira de Sousa

P-55 - CASE HOSP. ALBERT EINSTEIN - Trilhas de Aprendizagem Einstein. Priscila Nardi Moreira Euma Ferreira de Sousa P-55 - CASE HOSP. ALBERT EINSTEIN - Trilhas de Aprendizagem Einstein Priscila Nardi Moreira Euma Ferreira de Sousa Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein - SBIBAE 2 Ano de 2014 Privado

Leia mais

PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014. Nathalia Fagundes Jornalista

PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014. Nathalia Fagundes Jornalista PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014 Nathalia Fagundes Jornalista O presente material apresenta os trabalhos realizados através da Prestação

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral. Objetivos Específicos

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral. Objetivos Específicos SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso: CIÊNCIAS CONTÁBEIS Missão A missão do curso é formar profissionais em Ciências Contábeis com elevada competência técnica, crítica, ética e social, capazes de conceber

Leia mais

Jornada do CFO 2015 A caminho da transparência

Jornada do CFO 2015 A caminho da transparência Jornada do CFO 2015 A caminho da transparência Camila Araújo, sócia de Gestão de Riscos Empresariais e responsável do Centro de Governança Corporativa da Deloitte A pauta da ética e da transparência nunca

Leia mais

Torne-se um Vendedor de Alta Performance!

Torne-se um Vendedor de Alta Performance! Torne-se um Vendedor de Alta Performance! O mais Atual e Efetivo Programa de Capacitação de Vendedores do Brasil! Desperte seu Potencial Infinito! Desenvolva uma Comunicação Poderosa e Realize Vendas de

Leia mais

O COACHING APLICADO AOS CENTROS DE SUPORTE

O COACHING APLICADO AOS CENTROS DE SUPORTE O COACHING APLICADO AOS CENTROS DE SUPORTE No futuro todos os líderes serão Coaches. Quem não desenvolver essa habilidade, automaticamente será descartado pelo mercado. Jack Welch Sobre Nós Consultora

Leia mais

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Instituto Sindipeças de Educação Corporativa 2016 Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Inovação e Sustentabilidade Gestão de Mercado Escolas Gestão de Negócios Manufatura e Supply Chain Gestão

Leia mais

Sustentabilidade. A experiência das grandes empresas disponível para você.

Sustentabilidade. A experiência das grandes empresas disponível para você. Sustentabilidade. A experiência das grandes empresas disponível para você. DESDE 1989 FAZENDO BUSINESS DO BEM Gestão corporativa sustentável melhora a eficiência, reduz custos, consolida reputação, constroi

Leia mais

Administração de Sistemas de Informação

Administração de Sistemas de Informação Administração de Sistemas de Informação A tecnologia da informação está em toda parte nos negócios 1 Departamentos comuns em uma organização FUNDAMENTOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO FUNDAMENTOS DA TECNOLOGIA

Leia mais

Sumário COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS... 2 TUDO SOBRE CARREIRAS ADMINISTRATIVAS... 2 Dispositivos para o estudo... 2 Perspectivas para concursos...

Sumário COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS... 2 TUDO SOBRE CARREIRAS ADMINISTRATIVAS... 2 Dispositivos para o estudo... 2 Perspectivas para concursos... Sumário COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS... 2 TUDO SOBRE CARREIRAS ADMINISTRATIVAS... 2 Dispositivos para o estudo... 2 Perspectivas para concursos... 6 INSS... 6 DPU... 6 Banco do Brasil... 6 COMO ESTUDAR

Leia mais

Unidade IV. suporte tático da organização: permite uma resposta mais ágil e acertada no campo da estratégia da organização;

Unidade IV. suporte tático da organização: permite uma resposta mais ágil e acertada no campo da estratégia da organização; Unidade IV 7 VANTAGENS COMPETITIVAS ATRAVÉS DO USO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 7.1 Sistema de informação nos negócios Hoje os sistemas de informação auxiliam todos os níveis da organização, tomando por

Leia mais

Consórcio: um negócio genuinamente brasileiro.

Consórcio: um negócio genuinamente brasileiro. Consórcio: um negócio genuinamente brasileiro. O consórcio é uma invenção brasileira, que surgiu na década de 60 e hoje é difundida em outros países. O consórcio surgiu como forma de solucionar a falta

Leia mais

Plataforma de Negócios Online da Cerâmica Vilaça. - Proposta de Criação e Manutenção -

Plataforma de Negócios Online da Cerâmica Vilaça. - Proposta de Criação e Manutenção - 01 Plataforma de Negócios Online da Cerâmica Vilaça - de Criação e Manutenção - - junho de 2016 - Cerâmica Vilaça - A/C Dinei CONCORRÊNCIA 02 Termo de busca: "ceramica tijolos» Marcas analisadas: Resumo:

Leia mais

Olá Investidor! Tudo bem? Primeiro Bloco: Informações básicas sobre franquia.

Olá Investidor! Tudo bem? Primeiro Bloco: Informações básicas sobre franquia. Olá Investidor! Tudo bem? Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo interesse em nosso negócio. É com muito prazer que lhe apresentamos tudo o que podemos dizer sobre nossa franquia. É importante ressaltar

Leia mais

Atração, retenção e engajamento

Atração, retenção e engajamento Aula 4 Atração, retenção e engajamento Agenda 1 Estudo de Caso 2 Rotatividade e retenção 3 Global Workforce Study 1 Why are we losing all our good people? Estudo de caso Rotatividade e Retenção Allen,

Leia mais

LÍDER DHARINI PRODUTOS ERÓTICOS: DICAS DE COMO E ONDE VENDER

LÍDER DHARINI PRODUTOS ERÓTICOS: DICAS DE COMO E ONDE VENDER PRODUTOS ERÓTICOS: DICAS DE COMO E ONDE VENDER Formada em Direito Consultora de Produtos Eróticos desde abril/2009 Líder A Sós desde fev/2014 Pós graduanda em Terapia Sexual na Saúde e Educação pela CEFATEF

Leia mais

ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS - EAP

ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS - EAP ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS - EAP Aula 1 UNIP 2014.1 Prof. Clesio Landini Jr. 1 Aula 1 - Apresentação Professor Plano de ensino Referências bibliográficas Material para download Avaliação / Frequência

Leia mais

AHPTUS. PLANEIE O FUTURO DA SUA ORGANIZAÇÃO. AhptusAcademia de. Competências

AHPTUS. PLANEIE O FUTURO DA SUA ORGANIZAÇÃO. AhptusAcademia de. Competências AHPTUS. PLANEIE O FUTURO DA SUA ORGANIZAÇÃO. AhptusAcademia de Competências AHPTUS. PLANEIE O FUTURO DA SUA ORGANIZAÇÃO. AhptusAcademia de Competências AHPTUS AHPTUS. A SUA ORGANIZAÇÃO CRESCE CONNOSCO.

Leia mais

Maria Helena Crispim. Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay. Campo Grande, 17 de dezembro de 2015.

Maria Helena Crispim. Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay. Campo Grande, 17 de dezembro de 2015. Maria Helena Crispim Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay Campo Grande, 17 de dezembro de 2015. Uma Visão Clara e Nublada FLUXO Gosto muito destas 4 palavrinhas: ORAR Princípios (fundamentos

Leia mais

GESTÃO DO CONHECIMENTO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL

GESTÃO DO CONHECIMENTO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL GESTÃO DO CONHECIMENTO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL Bernardo de Araujo e Souza 7 de Junho 2016!1 1. INTRODUÇÃO Há muito tempo a internet deixou de ser o futuro e tornou-se o presente. As marcas que

Leia mais

Público Alvo: Empresas de micro e pequeno porte do setor de Tecnologia da Informação.

Público Alvo: Empresas de micro e pequeno porte do setor de Tecnologia da Informação. GESTÃO COMERCIAL Entidade Proponente: IEL/NR Minas Gerais e SEBRAE Minas Público Alvo: Empresas de micro e pequeno porte do setor de Tecnologia da Informação. OBJETIVOS Geral: Apresentar abordagens integradas

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM HOTELARIA HOSPITALAR RIO Unidade Dias

Leia mais

CAPACITAÇÃO PARA DOCENTES DA ÁREA DA SAÚDE

CAPACITAÇÃO PARA DOCENTES DA ÁREA DA SAÚDE CAPACITAÇÃO PARA DOCENTES DA ÁREA DA SAÚDE Ministrante: Simulação:, Luciano Reolon, Jacqueline Schaurich, Rafaela Jarros e Hericka Dias Ministrante: Ativa na área da Saúde: Edson Rodrigues Pereira Ministrante:

Leia mais

Programa Competências Transversais

Programa Competências Transversais Programa Competências Transversais o Consumo Consciente de Energia o Desenho Arquitetônico o Educação Ambiental o Empreendedorismo o Fundamentos de Logística o Finanças Pessoais o Legislação Trabalhista

Leia mais

Empreendedorismo. Curso de Têxtil: Malharia e Confecção. Prof. Aline Hilsendeger Pereira de Oliveira

Empreendedorismo. Curso de Têxtil: Malharia e Confecção. Prof. Aline Hilsendeger Pereira de Oliveira Empreendedorismo Curso de Têxtil: Malharia e Confecção Graduação em Administração de Empresas Especialização em Marketing Empreendedorismo COMPETÊNCIAS Conhecer o processo de empreender utilizando as estruturas,

Leia mais

Happy Business ABRH BAHIA 25 ANOS HOTEL MATIZ SALVADOR BA

Happy Business ABRH BAHIA 25 ANOS HOTEL MATIZ SALVADOR BA HOTEL MATIZ SALVADOR BA DIRETORIA EXECUTIVA Ana Claudia Athayde Presidente Emydio Andrade Palmeira Vice-Presidente Patrícia Otero Nogueira Diretora Financeiro COORDENAÇÃO DO EVENTO Iuri Veríssimo PROMOÇÃO,

Leia mais

O processo empreendedor

O processo empreendedor Política de Negócios e Empreendedorismo Prof. Esp. André Luís Belini Bacharel em Sistemas de Informações MBA em Gestão Estratégica de Negócios Aula 02 O processo empreendedor O processo empreendedor Identificar

Leia mais

Para garantir uma prestação de serviços de qualidade nas APAEs é fundamental que haja um Gerenciamento de Recursos Humanos com objetivos claros.

Para garantir uma prestação de serviços de qualidade nas APAEs é fundamental que haja um Gerenciamento de Recursos Humanos com objetivos claros. Para garantir uma prestação de serviços de qualidade nas APAEs é fundamental que haja um Gerenciamento de Recursos Humanos com objetivos claros. AS PESSOAS DETERMINAM A CAPACIDADE DE DESEMPENHO DE UMA

Leia mais

Manutenção total aplicada em ferramentarias

Manutenção total aplicada em ferramentarias Manutenção total aplicada em ferramentarias Por: Sérgio Borcato Roberto Mariotti A medição da eficiência dos equipamentos de manufatura vem se tornando essencial para a resolução de problemas e para melhoria

Leia mais

A importância do treinamento e da conscientização na prevenção à fraude

A importância do treinamento e da conscientização na prevenção à fraude 14/02/2013 A importância do treinamento e da conscientização na prevenção à fraude CLAUDIO SCATENA GERENTE DE COMPLIANCE CORPORATIVO AES BRASIL Agenda Um cenário em transformação Um sistema de Educação

Leia mais

O que as Instituições de Ensino e Empresas podem fazer para despertar o jovem para prática do estágio responsável?

O que as Instituições de Ensino e Empresas podem fazer para despertar o jovem para prática do estágio responsável? O que as Instituições de Ensino e Empresas podem fazer para despertar o jovem para prática do estágio responsável? Revista Isto é N Edição: 2212 O que o Mundo do Trabalho espera dos Jovens? O que o Jovem

Leia mais

Metodologias de alinhamento PETI. Prof. Marlon Marcon

Metodologias de alinhamento PETI. Prof. Marlon Marcon Metodologias de alinhamento PETI Prof. Marlon Marcon Introdução O Alinhamento Estratégico tem por objetivo: alinhar os recursos organizacionais com as ameaças e as oportunidades do ambiente; Obter melhoria

Leia mais

Não jogue esse impresso em vias públicas.

Não jogue esse impresso em vias públicas. Não jogue esse impresso em vias públicas. A MODA É DEIXAR A SUA LOJA MAIS ATRATIVA! Programação abril 2015 Eventos Sebrae-SP Responde - gratuitos 5S 10/04 (sexta), das 14h às 16h Sessão de perguntas e

Leia mais

VISUAL MERCHANDISING LIBERO

VISUAL MERCHANDISING LIBERO LIBERO VISUAL MERCHANDISING COORDENAÇÃO: NATÁLIA COUTINHO DURAÇÃO: 36H DATA DE INÍCIO: 17 DE SETEMBRO PREVISÃO DE TÉRMINO: 3 DE DEZEMBRO AULAS: SÁBADOS QUINZENAIS DAS 10H00 ÀS 17H00 OBJETIVOS O curso oferece

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Apresentação Soluções de Futuro A TwoSoft Systems é uma empresa angolana que se dedica ao Desenvolvimento de Software, Consultoria Informática e Assistência Técnica Especializada.

Leia mais

Empreendedorismo e Plano de Negócio

Empreendedorismo e Plano de Negócio Empreendedorismo e Plano de Negócio Curso de Graduação em Administração 13/8/2012 Profª Deise Buzzi 1 I EMENTA Esta disciplina trata: 1) Da questão da formulação das estratégias para abrir um empreendimento

Leia mais

MASTER 2016. Liderança e Engajamento. PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES

MASTER 2016. Liderança e Engajamento.  PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES MASTER 2016 Liderança e Engajamento PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS FOCO EM COMPETÊNCIAS PRÁTICAS TEMAS EMERGENTES 14 OPÇÕES DE CURSOS A INOVA BUSINESS SCHOOL A Inova Business School é uma escola

Leia mais

Nº / ANO DA PROPOSTA: 035042/2011 DADOS DO CONCEDENTE. OBJETO: Aquisição de equipamento para o Hospital Amaral Carvalho.

Nº / ANO DA PROPOSTA: 035042/2011 DADOS DO CONCEDENTE. OBJETO: Aquisição de equipamento para o Hospital Amaral Carvalho. MINISTERIO DA SAUDE PORTAL DOS CONVÊNIOS SICONV - SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS Nº / ANO DA PROPOSTA: 035042/2011 OBJETO: Aquisição de equipamento para o Hospital Amaral Carvalho. DADOS DO CONCEDENTE

Leia mais

Anexo E. Questionário de Cultura Organizacional

Anexo E. Questionário de Cultura Organizacional Anexo E Questionário de Cultura Organizacional 156 Caracterização sumária do participante: Função: Departamento/Serviço: Idade: Sexo: M F Nível funcional: Direcção Chefia Intermédia Experiência profissional

Leia mais

CONECTIVIDADE GLOBAL E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO SÉCULO XXI Escola de GoveRNo do Rio Grande do Norte Fundação Getulio Vargas

CONECTIVIDADE GLOBAL E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO SÉCULO XXI Escola de GoveRNo do Rio Grande do Norte Fundação Getulio Vargas CONECTIVIDADE GLOBAL E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO SÉCULO XXI Escola de GoveRNo do Rio Grande do Norte Fundação Getulio Vargas O QUE O FUTURO NOS RESERVA? CONECTIVIDADE GLOBAL MÁQUINAS INTELIGENTES

Leia mais

Chamada para Multiplicadores Eurodesk Portugal

Chamada para Multiplicadores Eurodesk Portugal Braga, 01 de Julho de 2016 Chamada para Multiplicadores Eurodesk Portugal Eurodesk, o que é? A Agência Erasmus + Juventude em Ação cumpre, para além da sua missão cumprir as responsabilidades delegadas

Leia mais

Consultoria de SEO: chegou a hora de contratar?

Consultoria de SEO: chegou a hora de contratar? Consultoria de SEO: chegou a hora de contratar? O trabalho de SEO tem se modificado muito nos últimos dois anos, desde o lançamento dos updates do algoritmo do Google Panda e Penguin, além de os resultados

Leia mais

PLANEJANDO SUA CARREIRA EM NUTRIÇÃO: UM ENFOQUE PARA A SAÚDE COLETIVA

PLANEJANDO SUA CARREIRA EM NUTRIÇÃO: UM ENFOQUE PARA A SAÚDE COLETIVA PLANEJANDO SUA CARREIRA EM NUTRIÇÃO: UM ENFOQUE PARA A SAÚDE COLETIVA APRESENTAÇÃO PESSOAL - DINÂMICA O QUE VOCÊ AMA FAZER O QUE VOCÊ SABE FAZER COM O QUE VOCÊ SE IMPORTA QUEM É O NUTRICIONISTA? Humanista

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA De ordem do Professor Paulo Henrique Sousa Leite, Diretor da Faculdade

Leia mais

Workshop Engenharia de Vendas Paulo Emílio Vaz

Workshop Engenharia de Vendas Paulo Emílio Vaz Workshop Engenharia de Vendas Paulo Emílio Vaz 1 O Engenheiro de Vendas, perspectivas profissionais e de mercado e o modelo mais adequado para realizar suas vendas 2 Cenários Fusões Concorrência mais agressiva

Leia mais

Interdisciplinar II Módulo CST: GESCOM

Interdisciplinar II Módulo CST: GESCOM UniãoMetropolitana deeducaçãoecultura Interdisciplinar II Módulo CST: GESCOM Lauro de Freitas - BAHIA 2013 2 JUSTIFICATIVA A principal justificativa para o desenvolvimento e implementação do projeto interdisciplinar

Leia mais

Ensinando a Aprender sem Fronteiras. I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011

Ensinando a Aprender sem Fronteiras. I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011 Ensinando a Aprender sem Fronteiras I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011 EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: CONCEITOS BÁSICOS Definição Caracteriza-se a educação a

Leia mais

ASSESSORIA, CONSULTORIA E DESENVOLVIMENTO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA O UP DA START-UP

ASSESSORIA, CONSULTORIA E DESENVOLVIMENTO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA O UP DA START-UP ASSESSORIA, CONSULTORIA E DESENVOLVIMENTO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA O UP DA START-UP Temas Introdução a Inovação O que é Inovação? Quais os tipos de Inovação? Por que Inovar? Como Inovar? O ciclo

Leia mais

PLANEJAMENTO DIGITAL

PLANEJAMENTO DIGITAL PLANEJAMENTO DIGITAL Objetivos Você acredita que é possível construir marcas em ambientes digitais? Se sim, esse curso é para você. Se não, mais ainda! É preciso ir além do curta, comente e compartilhe.

Leia mais

SeuProfessor Empreendedor & Negócios

SeuProfessor Empreendedor & Negócios SeuProfessor Empreendedor & Negócios Olá, Empreendedor Se você pensa em iniciar um novo negócio, com baixo investimento, pouca burocracia e grande potencial de lucro, esta oportunidade é para você. Com

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EM POLÍTICAS PÚBLICAS (PET-PP) RELATÓRIO DE ATIVIDADE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS ABRIL DE

Leia mais

PROGRAMA da Certificação Internacional em Integração Sensorial

PROGRAMA da Certificação Internacional em Integração Sensorial PROGRAMA da Certificação Internacional em Integração Sensorial A University of Southern California Divisão de Ciência Ocupacional e Terapia Ocupacional, juntamente com a Western Psychological Services

Leia mais

Uso consciente do dinheiro Educação, cidadania e sustentabilidade" Ricardo Terenzi Neuenschwander Itaú Unibanco Diretor de Relações Institucionais

Uso consciente do dinheiro Educação, cidadania e sustentabilidade Ricardo Terenzi Neuenschwander Itaú Unibanco Diretor de Relações Institucionais Uso consciente do dinheiro Educação, cidadania e sustentabilidade" Ricardo Terenzi Neuenschwander Itaú Unibanco Diretor de Relações Institucionais Contexto brasileiro 10º maior PIB do mundo O Brasil reduziu

Leia mais

Como Ganhar Dinheiro Na Internet De Forma 100% Grátis. Por Tiago Bastos 1

Como Ganhar Dinheiro Na Internet De Forma 100% Grátis. Por Tiago Bastos 1 Por Tiago Bastos 1 Se não pode subir a montanha, torne-se uma. Por Tiago Bastos 2 COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET DE FORMA 100% GRÁTIS! Por Tiago Bastos Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos

Leia mais

Gestão da Tecnologia da Informação

Gestão da Tecnologia da Informação TLCne-051027 Gestão da Tecnologia da Informação Disciplina: Princípios de Sistemas de Informação São Paulo, 25 de Maio de 2011 1 Sumário TLCne-051027 Conteúdo destas Aulas Breve revisão e preparação para

Leia mais

ESTRATÉGIA DE IMPLEMENTAÇÃO DO TQM (GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL) APLICADO AO ENSINO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ESTRATÉGIA DE IMPLEMENTAÇÃO DO TQM (GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL) APLICADO AO ENSINO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS ESTRATÉGIA DE IMPLEMENTAÇÃO DO TQM (GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL) APLICADO AO ENSINO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Masayuki Nakagawa Resumo: Até recentemente, especialmente no setor privado de educação, um dos grandes

Leia mais

HISTÓRIAREAL. Como Bianca dominou sua agenda utilizando técnicas do GTD. Bianca Lanzuolo. SAP Brasil

HISTÓRIAREAL. Como Bianca dominou sua agenda utilizando técnicas do GTD. Bianca Lanzuolo. SAP Brasil HISTÓRIAREAL Bianca Lanzuolo SAP Brasil Como Bianca dominou sua agenda utilizando técnicas do GTD Estou menos estressada e mais confiante nas minhas tarefas. Tenho mais consciência do tempo que gasto com

Leia mais