Contents Ativação do Office Login no Portal... 2 Definir a senha de acesso... 3 Criação do utilizador... 4 Confirmação de ativação do

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Contents Ativação do Office365... 2 Login no Portal... 2 Definir a senha de acesso... 3 Criação do utilizador... 4 Confirmação de ativação do"

Transcrição

1 Contents Ativação do Office Login no Portal... 2 Definir a senha de acesso... 3 Criação do utilizador... 4 Confirmação de ativação do Office Possíveis problemas no processo Acesso Correio Eletrónico ( )... 9 Acesso via navegador de Internet... 9 Acesso via cliente de (Microsoft Outlook) Configuração do Microsoft Outlook Ligação MAPI Copiar s entre duas contas de correio eletrónico Copiar Calendários e Contactos Acesso via cliente de (Mozilla Thunderbird e outros clientes IMAP) Questões Frequentes... 19

2 Ativação do Office365 A ativação do Office365 permitir-lhe-á usufruir das funcionalidades que esta plataforma disponibiliza, nomeadamente: 50G de caixa de correio com filtragem de Spam Sincronização de correio, contactos e calendário entre diversos dispositivos móveis e leitores de correio Espaço de armazenamento Onedrive para empresas com 1TB de espaço Ferramenta de trabalho colaborativo Sharepoint Sistema de videoconferência Lync Este processo é efetuado no Portal do ISEP e é composto pelos passos que a seguir se descrevem: Login no Portal Deverá aceder a e efetuar login com as credenciais habituais.

3 Definir a senha de acesso Assim que efetue o login, será redirecionado para a página apresentada abaixo que lhe solicitará que defina a senha de acesso. Esta senha deverá conter entre 9 e 14 carateres e obedecer a três dos seguintes quatro critérios: Letras maiúsculas Letras minúsculas Números Um dos seguintes carateres especiais:!@#*-_+,.? (Apenas são permitidos estes carateres especiais)

4 Após a introdução da senha, selecionar a opção Ativar Office365. Criação do utilizador

5 O processo iniciará e serão apresentadas na parte inferior do ecrã as seguintes mensagens: 1. A criar utilizador na AD 2. A criar utilizador no Office A atualizar senha de acesso 4. A enviar código de confirmação

6 Confirmação de ativação do Office365 No final dos passos anteriores será apresentado o ecrã seguinte

7 Nesta altura deverá aceder a de forma a obter o código de confirmação que lhe foi enviado. Deverá introduzir o seu endereço de <utilizador>@isep.ipp.pt e a senha que definiu anteriormente. Na sua caixa de entrada encontrará uma mensagem de correio eletrónico com o código de confirmação que é necessário para concluir o processo de ativação. Introduza o código na caixa código de confirmação e selecione Confirmar Ativação Office365. Caso não tenha ainda recebido o código de confirmação, selecione a opção reenviar código de confirmação, na página do Portal.

8 Possíveis problemas no processo. Se por alguma razão, num dos passos anteriores, o processo não avançar, deverá selecionar a opção Logout e reiniciar o processo. Caso não receba o com o código de confirmação, selecione a opção reenviar código de confirmação, na página do Portal. Qualquer outra situação, por favor envie um para helpdesk@isep.ipp.pt a partir de uma conta de correio eletrónico alternativa indicando a sua sigla/número de aluno e o passo onde o processo se encontra pendente.

9 Acesso Correio Eletrónico ( ) Após o processo de ativação/migração efetuado no portal, todas as mensagens de correio eletrónico enviadas para o seu endereço institucional passarão a ser entregues na plataforma Office365. O acesso ao seu poderá ser efetuado de 2 formas: Via navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chome, Safari, Opera, entre outros), acessível a partir de qualquer dispositivo com ligação à internet; Via cliente de (Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird, entre outros), sendo que este terá que ser configurado individualmente em todos os dispositivos em que pretenda o acesso. Acesso via navegador de Internet Abra o navegador de internet e aceda ao endereço

10 Deverá efetuar o login com o seu endereço de completo (<sigla>@isep.ipp.pt) e a senha que definiu no processo de ativação/migração. NOTA: Caso seja um utilizador já existente, os seus s (incluindo pastas existentes) serão migrados automaticamente para a nova plataforma. Este processo decorre gradualmente e o utilizador será notificado quando o processo de migração estiver concluído.

11 Acesso via cliente de (Microsoft Outlook) Configuração do Microsoft Outlook Ligação MAPI Deve encerrar a aplicação MS Outlook, caso esteja em execução; Aceda ao Painel de Controlo (Control Panel) do Windows e selecione a opção Correio (Mail); Aceda à opção Contas de Correio ( Accounts) Serão apresentadas as contas de correio já configuradas no seu computador; Selecione a opção Novo (New)

12 Selecione a opção Conta de ( Account) e pressione o botão Seguinte (Next);

13 Preencha os dados de utilizador e pressione o botão Seguinte (Next); o Obs.: O endereço de correio eletrónico é o seu endereço institucional, na forma <sigla>@isep.ipp.pt, e a senha é a definida no processo de ativação.

14 É apresentado o quadro de configuração automático. Pressione a opção Finalizar (Finish), para terminar de adicionar a nova conta;

15 Abra novamente o Outlook; Surgirá uma janela a pedir os dados de utilizador (Utilizador e Palavra-Passe). Deverá preencher a mesma com os seguintes dados: o Utilizador: <sigla>@isep.ipp.pt o Password: <minha palavra-passe> o Lembrar as minhas Credenciais (coloque um visto se desejar) Após a abertura do Outlook, no menu do lado esquerdo, verá as contas que estão configuradas na aplicação; NOTA: Caso seja um utilizador já existente, os seus s (incluindo pastas existentes) serão migrados automaticamente para a nova plataforma. Este processo decorre gradualmente e o utilizador será notificado quando o processo de migração estiver concluído.

16 Copiar s entre duas contas de correio eletrónico Para poder copiar os dados entre duas contas de correio eletrónico, deverá seguir os passos que se apresentam de seguida: Aceda à pasta que contém as mensagens que pretende mover de uma conta para outra; Selecione todas as mensagens existentes na pasta e pressione as teclas CTRL+C. Em alternativa, pressione uma vez o botão direito do rato e selecione a opção Copiar (Copy); Aceda à pasta na qual pretende colocar as mensagens copiadas; Pressione uma vez o botão direito do rato e selecione a opção Colar (Paste); Copiar Calendários e Contactos O procedimento anterior é também válido para a cópia de calendários e contactos. Acesso via cliente de (Mozilla Thunderbird e outros clientes IMAP) Para configurar a sua conta através do protocolo IMAP, deve utilizar os seguintes parâmetros: IMAP (Receção): Nome do Servidor (Server name): outlook.office365.com Porta (Port): 993 Encriptação (Encryption method): SSL/TLS ou Automatic

17 SMTP (Envio) Nome do Servidor (Server name): smtp.office365.com Porta (Port): 587 Encriptação (Encryption method): STARTTLS ou Automatic No caso concreto do Mozilla Thunderbird, pode verificar os exemplos abaixo indicados (substitua testelive pela sua sigla e coloque a sua senha). Repare que a configuração automática origina parâmetros diferentes dos indicados acima:

18

19 No caso de realizar uma configuração manual (Manual Config), poderá surgir um quadro como o exemplificado a seguir: Questões Frequentes 1. Utilizei sempre o webmail ( para consultar o correio eletrónico. Como faço para aceder à nova plataforma? Deverá seguir os passos acima indicados (Acesso via navegador de Internet).

20 2. Uso o Microsoft Outlook. Qual é a melhor forma de configurar a minha conta Office365? De forma a tirar o maior proveito da solução Office365, deverá seguir as instruções acima indicadas para Microsoft Outlook (Configuração do Microsoft Outlook Ligação MAPI). 3. Tenho o meu correio eletrónico atual configurado no Outlook através de POP3. Como posso mover as mensagens para a plataforma Office365? Uma vez que no seu caso as mensagens de correio eletrónico são descarregadas pelo cliente, deverá configurar a nova conta Office365 no Outlook (Configuração do Microsoft Outlook Ligação MAPI) e seguir os passos indicados para cópia de s entre contas (Copiar s entre duas contas de correio eletrónico). 4. Tenho o meu correio eletrónico atual configurado no Outlook através de IMAP. Como posso mover as mensagens para a plataforma Office365? Caso todos os seus s estejam no servidor deverá configurar a nova conta Office365 no Outlook (Configuração do Microsoft Outlook Ligação MAPI) e o processo de migração sincronizará todos os s existentes no servidor atual. Caso tenha arquivos locais, deverá seguir os passos indicados para cópia de s entre contas (Copiar s entre duas contas de correio eletrónico). 5. Tenho arquivos de offline e pretendo que os mesmos fiquem disponíveis na plataforma Office365. Uma vez que o espaço disponibilizado para é de 50 GB, poderá fazê-lo sem qualquer problema. Para tal, deverá seguir os passos indicados para cópia de s entre contas (Copiar s entre duas contas de correio eletrónico). 6. Apaguei acidentalmente s da minha conta. É possível recuperá-los? Sim, é possível, durante o período de 30 dias após a eliminação.

21 Se estiver a aceder via Microsoft Outlook, no menu do lado esquerdo, pressione uma vez o botão direito do rato em cima da pasta Items Eliminados (Deleted Items)e selecione a opção Recuperar items eliminados (Recover deleted items). Aparecerá uma nova janela com todos os items possíveis de recuperar. Pressione uma vez o botão direito do rato em cima do item pretendido e clique em Recuperar (Recover). Se estiver a aceder via navegador de internet ou outro cliente de que não o Microsoft Outlook, terá que aceder ao endereço e efetuar o login com o seu endereço de completo (<sigla>@isep.ipp.pt) e senha. Depois, no menu do lado esquerdo, pressione uma vez o botão direito do rato em cima da pasta Items Eliminados (Deleted Items)e selecione a opção Recuperar items eliminados (Recover deleted items). Aparecerá uma nova janela com todos os items possíveis de recuperar. Pressione uma vez o botão direito do rato em cima do item pretendido e clique em Recuperar (Recover). Qualquer outra questão colocar via pedido de suporte através da funcionalidade do Portal, disponível no menu Área Pessoal ->Efetuar Pedido Helpdesk

Utilizar o Office 365 no Windows Phone

Utilizar o Office 365 no Windows Phone Utilizar o Office 365 no Windows Phone Guia de Introdução Verificar e-mail Configure o seu Windows Phone para enviar e receber correio da sua conta do Office 365. Consultar o seu calendário, esteja onde

Leia mais

Configuração de E-mail DTI/CIMR

Configuração de E-mail DTI/CIMR Configuração de E-mail DTI/CIMR Sumário ACESSANDO O E-MAIL VIA WEB: 2 CONFIGURANDO O E-MAIL NO WINDOWS LIVE MAIL(GRATUITO): 3 CONFIGURANDO O E-MAIL NO OUTLOOK 2010: 6 CONFIGURANDO O E-MAIL NO THUNDERBIRD:

Leia mais

Configuração do cliente de e-mail (Microsoft Outlook)

Configuração do cliente de e-mail (Microsoft Outlook) De modo a melhorar os serviços informáticos disponibilizados à comunidade do ISMT foi melhorado o sistema de correio electrónico (e-mail). Esta reestruturação implica algumas alterações no acesso a estes

Leia mais

Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365

Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365 1 Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365 A plataforma Microsoft Office 365 disponibiliza a toda a comunidade académica um conjunto de recursos que permite suportar o trabalho colaborativo

Leia mais

Equipa de Informática. E-mail

Equipa de Informática. E-mail Equipa de Informática E-mail Conteúdo - Serviço de Email Página a. E-mail ESEL (utilizador@esel.pt) i. Outlook. Computadores da ESEL.... Computadores fora da ESEL..6. Enviar um E-mail pesquisando um contacto

Leia mais

Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365

Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365 1 Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365 A plataforma Microsoft Office 365 disponibiliza a toda a comunidade académica um conjunto de recursos que permite suportar o trabalho colaborativo

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS Antes de configurar o Outlook, é necessário fazer a instalação do certificado de segurança. Veja a seguir como fazer 1 Faça o download do arquivo: https://www.pae.sc.gov.br/down/caciasc.crt

Leia mais

Para configurar seu Outlook Express 6 é preciso antes ter uma conta de email criada em seu painel de gerenciamento.

Para configurar seu Outlook Express 6 é preciso antes ter uma conta de email criada em seu painel de gerenciamento. Configurando Outlook Express Introdução O Outlook Express é um programa cliente de e-mail que permite gerenciar uma ou mais contas de e-mail em seu computador. Além disso, possui outros recursos como lista

Leia mais

Mozilla Thunderbird. Configuração inicial

Mozilla Thunderbird. Configuração inicial Mozilla Thunderbird Configuração inicial A instalação é muito simples, basta aceder ao site http://www.mozilla.com/thunderbird/ e carregar em Download, tal como apresentado na figura seguinte. Figura A

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO -ZIMBRA- Ajuda na configuração e utilização do cliente de correio eletrónico

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO -ZIMBRA- Ajuda na configuração e utilização do cliente de correio eletrónico MANUAL DE CONFIGURAÇÃO -ZIMBRA- Ajuda na configuração e utilização do cliente de correio eletrónico Índice Autenticação Pela Primeira Vez... 3 Utilização do Zimbra... 4 Como Aceder... 4 Como fazer Download

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1

Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1 Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1 Índice Introdução ao Serviço de E-mail O que é um servidor de E-mail 3 Porque estamos migrando nosso serviço de correio eletrônico? 3 Vantagens de utilização

Leia mais

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTM]

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTM] [Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTM] Unidade De Administração de Sistemas Serviços Informáticos Instituto Politécnico de Leiria 17-09-2009 Controlo do Documento Autor

Leia mais

GESTÃO DE INFORMAÇÃO PESSOAL OUTLOOK (1)

GESTÃO DE INFORMAÇÃO PESSOAL OUTLOOK (1) GESTÃO DE INFORMAÇÃO PESSOAL OUTLOOK (1) MICROSOFT OUTLOOK 2003 - OBJECTIVOS OBJECTIVOS: Enumerar as principais funcionalidades do Outlook; Demonstrar a utilização das ferramentas do correio electrónico;

Leia mais

Plataforma de correio electrónico Microsoft Office 365

Plataforma de correio electrónico Microsoft Office 365 1 Plataforma de correio electrónico Microsoft Office 365 Tendo por objetivo a melhoria constante dos serviços disponibilizados a toda a comunidade académica ao nível das tecnologias de informação, surgiu

Leia mais

Tutorial para configurar o e-mail do IFSC usando o OUTLOOK EXPRESS

Tutorial para configurar o e-mail do IFSC usando o OUTLOOK EXPRESS Instituto de Física de São Carlos Seção Técnica de Informática Tutorial para configurar o e-mail do IFSC usando o OUTLOOK EXPRESS OBS: Este tutorial foi elaborado usando o Outlook Express, no entanto,

Leia mais

PROCEDIMENTO DE INDIVIDUAL TRANSFERÊNCIA. Configuração manual do Outlook 2007

PROCEDIMENTO DE INDIVIDUAL TRANSFERÊNCIA. Configuração manual do Outlook 2007 PROCEDIMENTO DE TRANSFERÊNCIA INDIVIDUAL Configuração manual do Outlook 2007 Configuração manual do Outlook 2007 para o novo sistema de mail baseado em Microsoft Exchange Equipa de Sistemas Junho-2009

Leia mais

CONSULGAL, S.A. Consulgal_Email_Manual_15.pdf 1

CONSULGAL, S.A. Consulgal_Email_Manual_15.pdf 1 CONSULGAL, S.A. Consulgal_Email_Manual_15.pdf 1 Utilização do e-mail do Grupo Consulgal em Full MAPI A configuração do e-mail em Full MAPI permite ao colaborador ter acesso à sua caixa de correio, contractos,

Leia mais

PROCEDIMENTO DE INDIVIDUAL TRANSFERÊNCIA. Configuração automática do Outlook 2007

PROCEDIMENTO DE INDIVIDUAL TRANSFERÊNCIA. Configuração automática do Outlook 2007 PROCEDIMENTO DE TRANSFERÊNCIA INDIVIDUAL Configuração automática do Outlook 2007 Configuração automática do Outlook 2007 para o novo sistema de e-mail baseado em Microsoft Exchange Equipa de Sistemas Junho-2009

Leia mais

INTRODUÇÃO AO OUTLOOK OFFICE 365 - PARTE 01

INTRODUÇÃO AO OUTLOOK OFFICE 365 - PARTE 01 INTRODUÇÃO AO OUTLOOK OFFICE 365 - PARTE 01 1 APRESENTAÇÃO 2 DADOS DE ACESSO 2.1 Na intranet UEMG 2.2 No Outlook Office 365 3 CONHECENDO AS FUNCIONALIDADES 3.1 Definir exibição 3.2 Escrever E-mail 3.3

Leia mais

Faça a gestão do espaço da sua conta de egomail

Faça a gestão do espaço da sua conta de egomail Faça a gestão do espaço da sua conta de egomail O utilizador do ego deve gerir o espaço que lhe é disponibilizado pelo egomail, por forma a evitar atingir o limite máximo de espaço de conta.... Todas as

Leia mais

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração 1) Faça o download do Medica Office através do nosso site www.medicaloffice.com.br opção do Download; 2) Após realizado o download do arquivo

Leia mais

Manual para abertura de ticket

Manual para abertura de ticket Manual para abertura de ticket Santo André 2015 Resumo A Tec House Informática desenvolveu este manual de forma prática e intuitiva com o objetivo de auxiliar você, cliente, na resolução de problemas encontrados

Leia mais

Como configurar o IMAP no Microsoft Outlook 2010

Como configurar o IMAP no Microsoft Outlook 2010 Como configurar o IMAP no Microsoft Outlook 2010 Para configurar seu e-mail no Microsoft Outlook 2010 clique em Arquivo e no menu Informações clique em Adicionar Conta. Na tela Adicionar nova conta, marque

Leia mais

Manual de configuração de clientes de email para o novo serviço de email da Ufersa baseado na plataforma Google/Gmail

Manual de configuração de clientes de email para o novo serviço de email da Ufersa baseado na plataforma Google/Gmail Universidade Federal Rural do Semi-árido Superintendência de Tecnologia da Informação e comunicação Manual de configuração de clientes de email para o novo serviço de email da Ufersa baseado na plataforma

Leia mais

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application

Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Office 365 Manual Outlook 365 Web Application Requisitos para usar o Office 365: Ter instalado pelo menos a versão 7 do Internet Explorer, Mozilla Firefox 15, Google Chrome 21 ou Safari no Mac. O que é

Leia mais

Tutoriais de apoio para a migração do e-mail @pmmc.com.br para @se-pmmc.com.br Atualização: 30/04/2014

Tutoriais de apoio para a migração do e-mail @pmmc.com.br para @se-pmmc.com.br Atualização: 30/04/2014 Tutoriais de apoio para a migração do e-mail @pmmc.com.br para @se-pmmc.com.br Atualização: 30/04/2014 Sumário Introdução... 3 1. Redirecionando e-mails novos... 4 2. Fazendo backup e encaminhando e-mails

Leia mais

Manual de Importação do WebMail para o Exchange

Manual de Importação do WebMail para o Exchange Este documento irá ajudá-lo na importação das pastas existentes no Webmail para o novo servidor de correio electrónico (Exchange). A partir do momento em que o novo sistema comece a funcionar, os e-mails

Leia mais

Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail

Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail Como enviar e receber correio eletrónico utilizando o Gmail Este módulo pressupõe que que já tenha criado uma conta de correio eletrónico no Gmail (caso já não se recorde como deve fazer, consulte o nosso

Leia mais

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESECS]

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESECS] [Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESECS] Unidade De Administração de Sistemas Serviços Informáticos Instituto Politécnico de Leiria 17-09-2009 Controlo do Documento Autor

Leia mais

Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6

Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6 Universidade Católica Portuguesa Direção de Sistemas de Informação Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6 Manual de utilização - Alunos DSI Outubro 2014 V2.6 ÍNDICE 1 OBJETIVO DESTE

Leia mais

Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6

Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6 Universidade Católica Portuguesa Direcção de Sistemas de Informação Manual de Transição TWT Sítio de Disciplina para Moodle 2.6 Manual de utilização - Docentes DSI Outubro 2014 V2.6 ÍNDICE 1 OBJETIVO DESTE

Leia mais

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP

Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP Utilizando o correio eletrônico da UFJF com Thunderbird e IMAP O cliente de e-mail web utilizado pela UFJF é um projeto OpenSource que não é desenvolvido pela universidade. Por isso, pode ocorrer que alguns

Leia mais

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTG]

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTG] [Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTG] Unidade De Administração de Sistemas Serviços Informáticos Instituto Politécnico de Leiria 10-07-2009 Controlo do Documento Autor

Leia mais

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático NOTA INTRODUTÓRIA: Este documento destina-se a guiá-lo(a) através dos vários procedimentos necessários para configurar a sua caixa de correio da Ordem dos Advogados, no programa Outlook Express, bem como

Leia mais

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Funcionários da ESTG]

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Funcionários da ESTG] [Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Funcionários da ESTG] Unidade De Administração de Sistemas Serviços Informáticos Instituto Politécnico de Leiria 09-06-2010 Controlo do Documento Autor

Leia mais

Orientações para o uso do Mozilla Thunderbird

Orientações para o uso do Mozilla Thunderbird Orientações para o uso do Mozilla Thunderbird Mozilla Thunderbird O Mozilla Thunderbird é um software livre feito para facilitar a leitura, o envio e o gerenciamento de e-mails. Índice Configurando o Mozilla

Leia mais

Configuração do Outlook Express

Configuração do Outlook Express Configuração do Outlook Express 1/1 Configuração do Outlook Express LCC.006.2005 Versão 1.0 Versão Autor ou Responsável Data 1.0 Paula Helena 30/09/2005 RESUMO Este relatório tem como objetivo mostrar

Leia mais

Configuração do Thunderbird para Exchange. Configuração do Thunderbird para o novo sistema de e-mail da UTAD

Configuração do Thunderbird para Exchange. Configuração do Thunderbird para o novo sistema de e-mail da UTAD Configuração do Thunderbird para o novo sistema de e-mail da UTAD Equipa de Sistemas SIC UTAD Junho 2010 Índice de conteúdos Notas iniciais...1 Mudar a vista de pastas...2 Configurar a conta...3 Adicionar

Leia mais

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático DIFICULDADES NA UTILIZAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL NO PORTAL DOS INVENTÁRIOS: No âmbito das dificuldades que têm existido no portal dos inventários, quer na fase da autenticação, com o Certificado Digital,

Leia mais

SC Tickets Sistema de Cadastro de Tickets de TI

SC Tickets Sistema de Cadastro de Tickets de TI Manual do Usuário Manual do Usuário SC Tickets Sistema de Cadastro de Tickets de TI Suporte e Help Desk - IMA Linhas gerais - Objetivos SC Tickets Sistema de Cadastro de Tickets de Suporte, desenvolvido

Leia mais

PORTAL ACADÊMICO ALUNO

PORTAL ACADÊMICO ALUNO PORTAL ACADÊMICO ALUNO Sumário 1. LOGIN... 3 2. DADOS PESSOAIS... 6 3. OCORRÊNCIAS... 6 4. ACESSO AOS BOLETINS... 7 5. DESBLOQUEIO DE POP UP... 7 6. DOWNLOAD DE MATERIAIS DAS DISCIPLINAS... 9 7. CADASTROS

Leia mais

Como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica (Prezi)

Como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica (Prezi) Como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica (Prezi) Este módulo irá ensinar-lhe como produzir e publicar uma apresentação online dinâmica usando o programa Prezi. A produção de uma apresentação

Leia mais

APRESENTAÇÃO. questões que constantemente chegam ao Suporte de Informática do Órgão Central.

APRESENTAÇÃO. questões que constantemente chegam ao Suporte de Informática do Órgão Central. APRESENTAÇÃO O presente documento Aplicativos de E-mail / Webmail Nível Básico Perguntas e Respostas tem como principal objetivo disponibilizar aos servidores das Escolas Estaduais do Estado de Minas Gerais

Leia mais

Configuração de Clientes de E-mail

Configuração de Clientes de E-mail Configuração de Clientes de E-mail Diretoria de Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 3 2. Uso em Computadores... 3 2.1. MS Outlook... 3 2.2. Thunderbird... 4 2.3. Windows Mail... 6 3. Uso

Leia mais

Manual de Autenticação na Plataforma

Manual de Autenticação na Plataforma Manual de Autenticação na Plataforma Índice 1. Autenticação na Plataforma... 3 1.1 Autenticação Via Certificado... 3 1.2 Autenticação Via Cartão de Cidadão... 3 2. Autenticação Via Certificado... 4 2.1

Leia mais

e-mails editores de e-mails Como configurar contas de nos principais Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails

e-mails editores de e-mails Como configurar contas de nos principais Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails Podemos acessar nossos e-mails pelo webmail, que é um endereço na internet. Os domínios que hospedam com a W3alpha, acessam os e-mails

Leia mais

Guia de Introdução. Procurar Pode procurar uma pasta, subpastas e até outras caixas de correio.

Guia de Introdução. Procurar Pode procurar uma pasta, subpastas e até outras caixas de correio. Guia de Introdução O Microsoft Outlook 2013 tem uma aparência diferente das versões anteriores, pelo que criámos este guia para o orientar na aprendizagem. Torne-o seu Personalize o Outlook. Escolha entre

Leia mais

Cartilha. Correio eletrônico

Cartilha. Correio eletrônico Cartilha Correio eletrônico Prefeitura de Juiz de Fora Secretaria de Planejamento e Gestão Subsecretaria de Tecnologia da Informação Abril de 2012 Índice SEPLAG/Subsecretaria de Tecnologia da Informação

Leia mais

Nova plataforma de correio electrónico Microsoft Live@edu

Nova plataforma de correio electrónico Microsoft Live@edu 1 Nova plataforma de correio electrónico Microsoft Live@edu Tendo por objectivo a melhoria constante dos serviços disponibilizados a toda a comunidade académica ao nível das tecnologias de informação,

Leia mais

Consulte os anexos com as configurações dos softwares de correio electrónico e as instruções de utilização do novo webmail.

Consulte os anexos com as configurações dos softwares de correio electrónico e as instruções de utilização do novo webmail. Caro(a) Colega: O novo servidor de correio electrónico está finalmente operacional! O Grupo de Trabalho da Intranet da Escola Secundária de Emídio Navarro apresenta-lhe alguns conselhos que elaborámos

Leia mais

Configuração de Conta - Passo a Passo Outlook Express

Configuração de Conta - Passo a Passo Outlook Express Configuração de Conta - Passo a Passo Outlook Express Explicação do 1º PASSO Na "Barra de menus" do Outlook Express clique em "Ferramentas", depois em "Contas..." Explicação do 2º PASSO Abrirá a janela

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

Webmail@IPVC. Configuração de contas em Microsoft Outlook 2003/Mozilla Thunderbird

Webmail@IPVC. Configuração de contas em Microsoft Outlook 2003/Mozilla Thunderbird Webmail@IPVC Configuração de contas em Microsoft Outlook 2003/Mozilla Thunderbird Documento Realizado por: Pedro Barbosa Documento Revisto por: Pedro Sousa Documento Realizado por: Pedro Barbosa Página

Leia mais

SERVIÇO DE CORREIO ELETRÔNICO PADRÃO DO HUWC

SERVIÇO DE CORREIO ELETRÔNICO PADRÃO DO HUWC SERVIÇO DE CORREIO ELETRÔNICO PADRÃO DO HUWC Sumário Apresentação 3 Serviços oferecidos 3 1. Entrar 4 2. Enviar mensagem 5 3. Leitura das mensagens 6 4. Mensagens com arquivos anexados 6 5. Gerenciamento

Leia mais

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB

... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ... MANUAL DO MODERADOR SERVIÇOS DE WEB ÍNDICE 1. IMPLEMENTAÇÃO 4 1.1 PAINEL DE CONTROLE 4 1.2 SENHA 4 1.3 INSTALAÇÃO 4 1.3.1 INSTALAÇÃO PARA MODERADOR 4 1.3.2 INSTALAÇÃO PARA PARTICIPANTES 8 1.3.2.1 PELO

Leia mais

São visíveis as filas de impressão partilhadas...

São visíveis as filas de impressão partilhadas... Índice Como enviar trabalhos para o servidor de impressão (imprimir) a partir de portáteis ou outros computadores ligados à rede da FPCEUP?... 3 Em Windows... 3 Em Mac OS X... 5 Como me identifico/autentico

Leia mais

Configuração do cliente de e-mail Windows Live Mail para usuários DAC

Configuração do cliente de e-mail Windows Live Mail para usuários DAC Configuração do cliente de e-mail Windows Live Mail para usuários DAC A. Configurando a autoridade certificadora ICPEdu no Windows Live Mail Os certificados utilizados nos serviços de e-mail pop, imap

Leia mais

Tutorial para agendar o exame COBIT 4.1 Foundation

Tutorial para agendar o exame COBIT 4.1 Foundation Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para agendar o exame COBIT 4.1 Foundation Este tutorial instrui passo a passo como realizar a inscrição para o exame online COBIT

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

CONSULGAL, S.A. Config_OUTLOOK2003_ DSI_08.pdf 1

CONSULGAL, S.A. Config_OUTLOOK2003_ DSI_08.pdf 1 Configuração do OUTLOOK 2003 Cliente de E-mail CONSULGAL, S.A. Config_OUTLOOK2003_ DSI_08.pdf 1 Configuração do OUTLOOK 2003 Cliente de E-mail 1. CONFIGURAÇÃO DO MICROSOFT OUTLOOK 2003 DOMINIO consulgal.pt

Leia mais

Orientações para o uso do webmail da CODEVASF

Orientações para o uso do webmail da CODEVASF Orientações para o uso do webmail da CODEVASF Índice: Página Inicial 2 Correio 2 Enviando uma mensagem Catálogo de endereços 2 3 Configurando o catálogo de endereços 3 Adicionando um contato 4 Enviando

Leia mais

Utilização do Sistema de Impressão da UBI

Utilização do Sistema de Impressão da UBI Utilização do Sistema de Impressão da UBI UTILIZADORES COM SISTEMA OPERATIVO MAC OS E CONTA @UBI.PT Para utilizar o novo sistema de impressão disponibilizado pela UBI é necessário ter saldo positivo na

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express)

Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express) Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express) A Secretaria de Estado da Educação está disponibilizando uma nova ferramenta para acesso ao e-mail @see. Essa nova ferramenta permitirá

Leia mais

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas

Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Lotus Notes 8.5 para o Office 365 para empresas Faça a migração O Microsoft Outlook 2013 pode parecer diferente do Lotus Notes 8.5, mas você rapidamente descobrirá que o Outlook permite fazer tudo o que

Leia mais

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS?

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS? O QUE É A CENTRAL? A Central de Jogos consiste de duas partes: Um site na Internet e um programa de computador (Central) que deve ser instalado em sua máquina. No site www.centraldejogos.com.br, você pode

Leia mais

Configurando o Outlook Express - Passo a Passo

Configurando o Outlook Express - Passo a Passo Configurando o Outlook Express - Passo a Passo PASSO 1 Na "Barra de menus" do Outlook Express clique em "Ferramentas", depois em "Contas..." PASSO 2 Na janela "Contas na Internet", clique em "Adicionar",

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GLPI

Manual de Utilização do Sistema GLPI Manual de Utilização do Sistema GLPI 1 Introdução Prezado servidor, o GLPI é um sistema de Service Desk composto por um conjunto de serviços para a administração de inventário de equipamentos de informática,

Leia mais

Criar Pastas. Para acessar o seu webmail siga os próximos dois passos:

Criar Pastas. Para acessar o seu webmail siga os próximos dois passos: Caro usuário, Agora que você já tem o seu email profissional favor ver abaixo quais os passos necessários para que você acesse os seus emails via webmail. Em primeiro lugar queremos informar que a sua

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Manual de Instalação Mozilla Thunderbird no DATASUS - RJ

Manual de Instalação Mozilla Thunderbird no DATASUS - RJ Manual de Instalação Mozilla Thunderbird no DATASUS - RJ Conteúdo Sobre Este Documento......2 Conhecimentos Desejados...2 Organização deste Documento...2 Sobre o Mozilla Thunderbird...2 1.Pré-requisitos

Leia mais

Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD

Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD Manual para acesso às disciplinas na modalidade EAD Para acessar sua senha: 1. Entrar no portal Metodista online Acesse o site www.bennett.br. No lado superior direito aparecerá a janela da área de login,

Leia mais

Configuração do cliente de e-mail Thunderbird para usuários DAC

Configuração do cliente de e-mail Thunderbird para usuários DAC Configuração do cliente de e-mail Thunderbird para usuários DAC A. Configurando a autoridade certificadora ICPEdu no Thunderbird Os certificados utilizados nos serviços de e-mail pop, imap e smtp da DAC

Leia mais

1 Clique no menu Iniciar -> Todos os programas -> Microsoft Office Outlook 2007.

1 Clique no menu Iniciar -> Todos os programas -> Microsoft Office Outlook 2007. 1 Clique no menu Iniciar -> Todos os programas -> Microsoft Office Outlook 2007. 2 Ao abrir o Microsoft Office Outlook 2007 será exibido uma tela como mostra abaixo, clique no menu Ferramentas -> Configurações

Leia mais

Manual do Fénix. Portal Secretaria da Escola Portal Conselho Científico Portal Direcção de Curso. Candidatura Online para o 2.

Manual do Fénix. Portal Secretaria da Escola Portal Conselho Científico Portal Direcção de Curso. Candidatura Online para o 2. Manual do Fénix Portal Secretaria da Escola Portal Conselho Científico Portal Direcção de Curso Candidatura Online para o 2. º Ciclo SI (Versão 1.0) Maio 2011 Este manual tem como objectivo auxiliar na

Leia mais

Disciplina de Redes de Computadores Estudo Dirigido para a Prova II Professor Dr Windson Viana de Carvalho

Disciplina de Redes de Computadores Estudo Dirigido para a Prova II Professor Dr Windson Viana de Carvalho Disciplina de Redes de Computadores Estudo Dirigido para a Prova II Professor Dr Windson Viana de Carvalho Obs: Não há necessidade de entregar a lista Questões do livro base (Kurose) Questões Problemas

Leia mais

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SETOR DE ESTÚDIO E SUPORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL DA FTC EAD Salvador Bahia Março/2010 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL Este manual contém a descrição das

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO E-MAIL 12-2008 EQUIPA TIC

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO E-MAIL 12-2008 EQUIPA TIC MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO E-MAIL 12-2008 EQUIPA TIC OPÇÕES DE ACESSO Passo 1 Abrir o browser (Internet Explorer, Firefox ou outro) e escrever na barra de endereços mail.esmcastilho.pt ou email.esmcastilho.pt.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC SUMÁRIO 1 - Tela de Login...03 2 - Caixa de Entrada...04 3 - Escrever Mensagem...06 4 - Preferências...07 4.1 - Configurações Gerais...07 4.2 - Trocar Senha...07 4.3

Leia mais

IMPORTANTE: O sistema Off-line Dr.Micro é compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer.

IMPORTANTE: O sistema Off-line Dr.Micro é compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer. CONFIGURANDO O SISTEMA OFFLINE DR.MICRO IMPORTANTE: O sistema Off-line Dr.Micro é compatível com os navegadores Mozilla Firefox e Internet Explorer. 1- Ao acessar a plataforma online a opção Minha Escola

Leia mais

Tutorial WEB Soluço es Click.

Tutorial WEB Soluço es Click. Tutorial WEB Soluço es Click. Sumário Sumário... 1 1. Acesso ao site:... 2 2. Login:... 3 3. Página Principal:... 4 4. Navegando sobre o menu:... 4 5. Opção Chamado:... 5 5.1 Tela de Chamados:... 6 5.1.1

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO ALTERAR/ESQUECI MINHA SENHA

MANUAL DO USUÁRIO ALTERAR/ESQUECI MINHA SENHA SIGIO Sistema Integrado de Gestão de Imprensa Oficial MANUAL DO USUÁRIO ALTERAR/ESQUECI MINHA SENHA S I G I O M A N U A L D O U S U Á R I O P á g i n a 2 Conteúdo 1 INTRODUÇÃO... 3 2 PRIMEIRO ACESSO ou

Leia mais

1 Clique no menu Iniciar -> Todos os programas -> Outlook Express. 2 Ao abrir o Outlook Express será exibido uma tela como mostra abaixo.

1 Clique no menu Iniciar -> Todos os programas -> Outlook Express. 2 Ao abrir o Outlook Express será exibido uma tela como mostra abaixo. 1 Clique no menu Iniciar -> Todos os programas -> Outlook Express. 2 Ao abrir o Outlook Express será exibido uma tela como mostra abaixo. 3 Clique no menu Ferramentas -> Contas... localizado na parte superior

Leia mais

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia

LGTi Tecnologia. Manual - Outlook Web App. Soluções Inteligentes. Siner Engenharia LGTi Tecnologia Soluções Inteligentes Manual - Outlook Web App Siner Engenharia Sumário Acessando o Outlook Web App (Webmail)... 3 Email no Outlook Web App... 5 Criar uma nova mensagem... 6 Trabalhando

Leia mais

Como Configurar uma conta de e-mail no Microsoft Outlook 2013.

Como Configurar uma conta de e-mail no Microsoft Outlook 2013. Como Configurar uma conta de e-mail no Microsoft Outlook 2013. 1º Passo: Para configurar uma nova conta de e-mail clique em Arquivo 2º Passo: Exibirá essa tela a seguir Clique em Informações Selecione

Leia mais

Desvendando o Webmail Horde da EPD

Desvendando o Webmail Horde da EPD Desvendando o Webmail Horde da EPD Segundo a Wikipédia...Um correio eletrônico ou ainda correio-e é... um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação.

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Ferramentas de Comunicação da Internet no Ensino/Aprendizagem

Ferramentas de Comunicação da Internet no Ensino/Aprendizagem Centro de Formação da Batalha Centro de Competência Entre Mar e Serra Ferramentas de Comunicação da Internet no Ensino/Aprendizagem Batalha Novembro de 2001 1 - Como começar com o Outlook Express Com uma

Leia mais

Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016

Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016 MANUAL DO USUÁRIO Documento Manual do Usuário Integra Amazonas Versão 4.0 Data de revisão 01/06/2016 Equipe Técnica José Carlos Torres Adriana dos Santos Alessandro Melo Páginas 71 Páginas 2 Índice Introdução...

Leia mais

AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II)

AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II) AULA 3 FERRAMENTAS E APLICATIVOS DE NAVEGAÇÃO, DE CORREIO ELETRÔNICO, DE GRUPOS DE DISCUSSÃO, DE BUSCA E PESQUISA (PARTE II) A seguir vamos ao estudo das ferramentas e aplicativos para utilização do correio

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário CERTIDÕES UNIFICADAS Guia Rápido do Usuário CERTUNI Versão 1.0.0 CASA DA MOEDA DO BRASIL Conteúdo Acessando o Sistema... 3 Alterando Senhas... 3 Encerrando sua Sessão... 4 Gerando Pedido... 4 Alterando

Leia mais

[Documentação da Plataforma MY.IPLEIRIA.PT dos Estudantes do IPLeiria]

[Documentação da Plataforma MY.IPLEIRIA.PT dos Estudantes do IPLeiria] [Documentação da Plataforma MY.IPLEIRIA.PT dos Estudantes do IPLeiria] Unidade De Administração de Sistemas Serviços Informáticos Instituto Politécnico de Leiria 19-10-2010 Controlo do Documento Autor

Leia mais

Instruções para aceder ao correio electrónico via web

Instruções para aceder ao correio electrónico via web Caro utilizador(a) Tendo por objectivo a melhoria constante das soluções disponibilizadas a toda a comunidade do Instituto Politécnico de Santarém, tanto ao nível de serviços de rede como sistema de informação.

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

Utilização do Sistema de Impressão da UBI

Utilização do Sistema de Impressão da UBI Utilização do Sistema de Impressão da UBI UTILIZADORES COM SISTEMA OPERATIVO WINDOWS E CONTA @UBI.PT Para utilizar o novo sistema de impressão disponibilizado pela UBI é necessário ter saldo positivo na

Leia mais