5 Passos para vender mais com o Instagram

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "5 Passos para vender mais com o Instagram"

Transcrição

1 5 Passos para vender mais com o Instagram Guia para iniciantes melhorarem suas estratégias

2 ÍNDICE 1. Introdução 2. O Comportamento das pessoas na internet 3. Passo 1: Tenha um objetivo 4. Passo 2: Defina seu público 5. Passo 3: Elabore uma estratégia de relacionamento 6. Passo 4: Crie uma estratégia de Conteúdo 7. Passo 5: Promova mídia no Instagram

3 1. Introdução É Impossível negarmos a influência que o Instagram tem hoje em nossa rotina diária de consumo de conteúdo. Ainda é uma rede social com menos público do que o Facebook, mas ainda assim, de um grande poder de alcance e influência. Com mais de 500 milhões de usuário no mundo e crescente no Brasil, ela é sim, sem dúvidas, uma plataforma de grandes oportunidades para diversos segmentos. O objetivo deste ebook é apresentar ao leitor algumas dicas de como melhor obter resultados. Espero que goste das dicas e que elas possam ser úteis no trabalho com a sua marca e/ou empresa.

4 2. O Comportamento das pessoas na internet Comportamento. Quem já fez meu curso presencial sabe o quanto eu valorizo esta parte do conteúdo. A internet não se trata de ferramentas e tecnologias apenas, mas também de pessoas, todas conectadas e se relacionando através dos conteúdos gerados nas mais diversas plataformas. Por isso mesmo, compreender como elas se relacionam é fundamental para produzirmos o conteúdo adequado para o público certo. A seguir eu apresento 3 regras gerais do comportamento do consumidor na internet. Estas regras foram observadas por mim e, até agora, não falharam. Acredito que você facilmente identificará estas características Lembre-se: É uma generalização, e assim como qualquer regra, existem suas exceções.

5 2. O Comportamento das pessoas na internet REGRA NÚMERO 1 AS PESSOAS NÃO LEEM Você pode colocar quantas informações quiser em seu texto, na legenda, no seu artigo, no seu blog... As pessoas simplesmente não irão ler. Mais de 80% das pessoas leem apenas o título. Poucos passam para o conteúdo em si e, mesmo assim, passam apenas o olho. Pode assustar, mas veja bem, quantas pessoas, após você ter publicado uma informação que as vezes estava até mesmo na imagem, te perguntaram exatamente o que estava dito lá? Pois é, tenho certeza de que isso já aconteceu com você. Mas o que aprendemos com isso? Aprendemos que, quanto mais curto e objetivo eu for, mas fácil será que as pessoas consigam consumir a minha informação.

6 2. O Comportamento das pessoas na internet REGRA NÚMERO 1 AS PESSOAS NÃO LEEM Então aí vão algumas dicas do que pode ser feito em relação a esta regra: Postar textos curtos (quando possível) Colocar legenda dentro da imagem (já que a imagem é o primeiro ponto de contato visual) - mas ainda assim o texto deve ser curto Formatar a legenda para facilitar a leitura (veja mais em estratégias de conteúdos)

7 2. O Comportamento das pessoas na internet REGRA NÚMERO 2 AS PESSOAS SÃO SEM NOÇÃO Esta regra é um pouco polêmica Na verdade grande parte das pessoas que usam a internet, e as redes sociais em geral, não possuem ideia do nível de exposição que possuem, e pouco refletem sobre o que consomem de informação nas redes sociais. Lembre-se, estou generalizando. Mas o que vemos é que, quando aplicamos a regra número 1 juntamente com esta segunda regra, vemos pessoas que se expõem excessivamente. Estas colocam informações e opiniões de assuntos que não fazem ideia, e que muitas vezes, nem leram nada sobre o assunto. Já ouviu que nas redes sociais todos são especialistas em alguma coisa? Pois é, mas a maneira como muitos se expõem é que é o fator mais preocupante. Por isso, precisamos ficar atentos a este fato, e entender que muitos agem assim e farão isso em nossos conteúdos também.

8 2. O Comportamento das pessoas na internet REGRA NÚMERO 2 AS PESSOAS SÃO SEM NOÇÃO Algumas dicas do que pode ser feito sobre isso: Pense sempre várias vezes antes de postar um conteúdo avaliando as possibilidades de interpretação sobre o mesmo. Acompanhe sempre a vida do seu conteúdo, analisando cada interação que recebe Não entre em confronto direto com pessoas que estão se relacionando com o seu conteúdo.

9 2. O Comportamento das pessoas na internet REGRA NÚMERO 3 AS PESSOAS SÃO CARENTES Nunca antes na história da humanidade foi possível alguém se comunicar com tantas pessoas. Na idade média uma pessoa convivia, em média, com no máximo 50 pessoas, isso na sua vida inteira! Com a internet e as redes sociais, qualquer pessoa pode produzir algo para milhares (as vezes milhões) de pessoas e ter um feedback disso. As pessoas simplesmente precisam falar, dizer o que pensam, não importando o que seja. Todos querem expor a sua opinião e seus sentimentos, simplesmente por que sabem que, agora, serão ouvidos. Sabe quando alguém publica: Nossa, estou tão triste hoje ; claro que ela está esperando que alguém diga O que houve?. Isto é uma pura demonstração de carência, mas isso faz parte da natureza do ser humano. Essa necessidade de contato é natural. O que faremos sobre isso é que é o mais importante para se entender.

10 2. O Comportamento das pessoas na internet REGRA NÚMERO 3 AS PESSOAS SÃO CARENTES Se você sabe que as pessoas são carentes e que gostam/precisam de atenção, alimente isso! Como? Interaja com elas, valorize a interação com seus perfis, curta e comente o que ela faz. A percepção dela sobre suas ações será modificada em virtude disso. E não, não estou falando de sdv (segue de volta) Estou falando de você realmente valorizar a audiência que possui, interagindo com ela, e não esperando que ela sempre curta e comente o que você faz. Seus seguidores gostam de receber curtidas, gostam de ter suas fotos comentadas, gostam de interação. Então faça isso, mas de uma forma não forçada. Você verá mais ações relacionadas com isso no Passo 3: Estratégias de Relacionamento.

11 3. Passo 1: Defina seu Objetivo Saber o que se quer para seu negócio é fundamental para conseguir algum lugar. Por isso, comece sempre pelo seu objetivo. chegar a Poderíamos ter um ebook só sobre como definir seu objetivo. Eu tenho, no meu curso, um capítulo inteiro abordando isso. Porém aqui tentarei ser breve para que você entenda a importância primeiro. Primeiro. Seu objetivo não é ter mais seguidores. Ponto. Já tive uma cliente que disse que este era o objetivo. Eu respondi seja carente, você não precisa disso (sim, fiz isso mesmo) não Ter mais seguidores é uma consequência da exposição e do conteúdo que se produz. Ter mais seguidores é importante sim para se ter mais resultados, mas o seu objetivo é outro. Pode ser ganhar mais dinheiro, fidelizar seus clientes, entre outros. Agora, ter mais seguidores será uma consequência de outros fatores. Ou vai me dizer que sua empresa sobreviverá tendo um milhão de seguidores e nenhum cliente?

12 3. Passo 1: Defina seu Objetivo Visibilidade e engajamento, são elementos importantes para atingir seu objetivo, mas não são o objetivo em si. Primeiro pense bem: o que eu preciso para atingir o que eu quero? E quanto tempo isso levará? Este seria (de forma bem resumida) o seu objetivo. Se você, como empresa, precisa de lucro, precisa ampliar o número de clientes para se chegar a isso, provavelmente terá que ampliar a sua visibilidade e ter uma base maior de seguidores, mas repito, não é apenas isso que te dará resultado. Ter mais pessoas interagindo com você (engajamento) fará com que você se torne mais relevante para este público. Relevância é importante na hora da decisão de compra e da lembrança da marca. Portanto, o foco tem que estar mais em criar bons conteúdos do que em conseguir seguidores a todo custo.

13 4. Passo 2: Defina seu público Quem é seu público? Ah, é todo mundo Já vi isso como resposta. Bom, você sabe que é preciso identificar seu público-alvo. Alguns chamam de avatar ou persona, mas no final, o resultado para você será o mesmo. O importante neste passo é identificar quem seria o seu cliente ideal. Para isto, vale a seguinte analise: Quem é o seu potencial cliente? (entender as características físicas e psicológicas dele) Quais assuntos interessam a ele? Quais são as atividades mais comuns que ele realiza (trabalhando ou não)? Qual seu nível de instrução? Através de quais veículos ele consume informação e quais informações são essas? Estas são algumas perguntas gerais, mas, quanto mais detalhes você tiver, mais irá te ajudar.

14 5. Passo 3: Estratégia de Relacionamento Algo que é comum as pessoas esquecerem no Instagram é de se relacionar com sua audiência. Isso faz com que muitos se preocupem em publicar, publicar e publicar, mas sem conversar, sem interagir com o público que conquistou. Não faça isso! A reciprocidade é importante aqui. Lembre-se da regra número3: as pessoas são carentes. Elas querem atenção, curtidas e comentários, tanto quanto você. Mas eu terei que interagir com todos? talvez você se pergunte. Não, mas fazer com que sua interação seja algo rotineiro no seu trabalho dentro do Instagram é importante Para facilitar, colocarei aqui algumas das ações que você poderá fazer e que te ajudarão a se relacionar melhor, ganhar mais visibilidade e assim ter mais resultados também.

15 5. Passo 3: Estratégia de Relacionamento Como eu devo interagir? Curta e comente os perfis que você segue. Mas claro, evite fotos íntimas demais (como pessoas de roupas de banho, etc), interaja com aquele conteúdo que tende a ser mais genérico. O que devo comentar? Não precisa escrever um texto enorme, na maioria dos casos usar emoticons será mais que suficiente para representar várias palavras e sentimentos. Flores, corações, sorrisos, legais, tudo isso já fará uma diferença. Mas varie, mude, do contrário ficará artificial demais. Quem eu devo seguir? Procure por pessoas próximas ao seu local (busque pela localização da sua empresa), siga as pessoas que já postaram foto lá (ou em outro local que seja relevante para você, como o local do seu concorrente). Procure por pessoas que usam as mesmas hashtags que você usa, relacionadas ao seu conteúdo. Procure por pessoas que interagem com seus concorrentes, não siga quem segue ele, siga e interaja com quem está curtindo (e principalmente com quem está comentando) os conteúdos dele. Quem segue, nem sempre interage, o importante para você é ser visto por quem já interage com conteúdos relacionados com o seu.

16 6. Passo 4: Estratégia de Conteúdo O que publicar? Como publicar? Aqui vamos abordar alguns pontos importantes deste processo, que não é um processo simples, mas é onde está boa parte da chave dos bons resultados no Instagram. Primeiro. Não venda o tempo todo, é chato. Isso pode ser feito de outra forma A venda é sempre uma consequência da apresentação de um benefício de algum produto, algo que gera valor para sua audiência. Segundo. Gente gosta de gente. Quanto mais fotos de pessoas, (e não estou falando daquelas pessoas de banco de imagens) melhor para o resultado. Fotos com pessoas reais geram mais engajamento do que apenas artes o tempo todo. Terceiro. Legenda na foto. Quando possível, lembre-se de colocar uma legenda dentro da imagem, isso irá lhe ajudar a se comunicar mais facilmente, já que poucas pessoas leem realmente as legendas das fotos. Quarto. A maioria das pessoas passa as fotos do instagram sem nem ver direito o que foi postado. Quando uma imagem chama muita atenção ela para e vê, por isso, use uma imagem que chame atenção. Conteúdo claros, com bom contrastes e saturação, também ajudam.

17 6. Passo 4: Estratégia de Conteúdo Alguns pontos ainda podem ser abordados na sua estratégia de conteúdo. Um deles é a formatação do conteúdo. Se você precisar colocar muita informação na descrição da imagem, o que pode facilmente acontecer, tente formatar esse texto antes. Apps como o Google Docs, permitem que você formate tudo antes, com parágrafos, e depois cole direto na legenda da sua foto, mantendo a formatação. Após colado o texto você poderá adicionar emoticons, que ajudam a identificar partes do texto também. Tente, sempre que possível, deixar parágrafos com no máximo 3 a 5 linhas. O seu texto deve parecer fácil de ler, assim ele terá mais chances de realmente ser lido. Alguns apps como o Emoticon App, geram quebra de parágrafo também, além de sublinhados especiais e outros caracteres que podem ajudar, mas já tive várias experiências negativas com ele, de falhas e travamento, mas vale experimentar.

18 6. Passo 4: Estratégia de Conteúdo Outro ponto interessante é o Call-to-action, ou chamada para ação. Isso significa pedir para sua audiência fazer algo. Por exemplo: Marque seu amigo que pode gostar disso ou marque aquele amigo que faz assim também entre outros. O importante é estimular quem lê seu conteúdo a marcar amigos que estejam relacionados com o seu conteúdo. Isso tudo amplia as chances de mais pessoas se identificarem com o conteúdo e marcarem seus amigos, aumentando a visibilidade do perfil e conteúdo. Publicar sempre analisando o contexto do seu público ajuda a melhorar essa identificação com a audiência, se você não participar do contexto dela, vai parecer que você está desconectado do que está acontecendo.

19 6. Passo 4: Estratégia de Conteúdo Vídeos. É sempre interessante utilizar uma vez que ele transmite mais informações do que qualquer imagem. Quanto mais curtos, mais fáceis de serem vistos. A foto inicial do vídeo é muito importante para que as pessoas realmente parem para assisti-lo. Edite bem antes de publicar para que fique realmente chamativo e interessante. A seguir listei alguns apps interessantes que podem ajudar na produção de conteúdo diária. Eu uso todos eles no meu dia a dia.

20 6. Passo 4: Estratégia de Conteúdo Dicas de Apps para produzir conteúdo: Phonto. Ele permite que você adicione textos dentro das suas imagens, bem como outros elementos e outras imagens por cima da original (imagine aqui você adicionando a sua logo)

21 6. Passo 4: Estratégia de Conteúdo Dicas de Apps para produzir conteúdo: Vont. Ele permite que você adicione textos dentro dos seus vídeos, criando assim legendas para eles. Pode ser usado para adicionar informações dentro do vídeo, como preços, endereços, telefones, etc...

22 6. Passo 4: Estratégia de Conteúdo Dicas de Apps para produzir conteúdo: Legend. Crie animações com legendas em cima de outras fotos, ou com o fundo que escolher dentro do app. Ele gera o arquivo tanto em vídeo quanto em outros formatos. É ótimo para fazer aquela frase de motivação como um vídeo animado.

23 7. Passo 5: Mídia no Instagram Visibilidade. Um ponto necessário para termos o resultado que precisamos. Se você produzir algo muito bacana, mas pouca gente ver, será em vão. Mas, não pode aparecer para qualquer um, é preciso ter a visibilidade de quem realmente tem relação com seu produto/marca/segmento. O Facebook, após a compra do Instagram, começou a trabalhar na ferramenta de anúncios para a rede social de fotos. Hoje podemos anunciar dentro do Instagram, escolhendo, por exemplo, faixa de renda, idade, sexo, localização, etc... Ou seja, seu conteúdo no Instagram irá aparecer apenas para quem você quer, ampliando assim as chances de dar mais resultado ao seu conteúdo e estratégia. Mas este é um tema bem vasto e já abordo com bastante detalhes no meu curso, você poderá ver lá. Porém, existem outros meios de se fazer mídia dentro do Instagram. Todos os perfis são, a princípio, um canal de mídia. Cada um com seu capital social que pode ser um potencial público para o seu conteúdo. A ideia aqui é gerar parcerias importantes para o seu negócio, e assim, agregar mais visibilidade ao seu conteúdo. Esse tipo de parceria é bem comum, por exemplo, no segmento de moda. Mas fique atento, é importante analisar alguns critérios antes de fazer uma parceria de divulgação no Instagram.

24 7. Passo 5: Mídia no Instagram Não use como critério o número de seguidores apenas. Ter muitos seguidores é bom, mas se você não sabe quem está te seguindo, pode ser um grande tiro no escuro. Analise o engajamento por conteúdo. O quanto o público interage com o conteúdo é mais importante para você do que apenas o total de seguidores. Analise se a média de curtidas por foto fica perto de 3% (para perfis maiores de 10k). Some o total de curtidas e comentários das últimas 9 publicações e depois divida por 9. Esta é a média de interações por foto. Divida este número pelo total de seguidores e multiplique por 100, este será o percentual de engajamento. É comum termos perfis com cerca de 1 milhão de seguidores e seus conteúdo sofrem para passar de 1000 curtidas. Ora, isso não chega nem a 0,1 % do público, e significa que boa parte das pessoas que acompanham o perfil não interagem com ele, sinal de que ali não é bom de anunciar. Lembre-se sempre que o seu conteúdo não poderá destoar demais do conteúdo já publicado naquele perfil. Do contrário, terá baixa aceitação. É importante que seja o mais natural possível.

25 Dicas Finais Verifique se o seu nome de usuário representa bem o seu negócio Verifique a descrição do seu perfil, torne fácil de entender o que você faz/vende Coloque um link clicável no seu perfil, isso ajuda a levar pessoas para o seu site ou página do Facebook Evite fazer montagens com várias fotos. Quanto mais visível for seu conteúdo, melhor para comunicar o que precisa. Evite fotos escuras demais Não discuta com pessoas em suas postagens Divulgue preço (sempre que possível e ele for estratégico para você) Se alguém te fizer uma pergunta, não mande ele para o WhatsApp, responda ali nos comentários ou mande um direct Se seus perfil é para negócios, mantenha-o aberto. Perfil fechado é igual a uma loja sem vitrine e com a porta trancada, o cliente tem que pedir para entrar. Não faça isso. Seja sempre positivo. O ambiente do Instagram é positivo, então publique sempre conteúdos que agreguem valor as pessoas

26 EXTRA, EXTRA, EXTRA! Com a divulgação do Instagram sobre a mudança no seu feed de notícias muitas pessoas ficaram confusas e alguns perfis se desesperaram, listo aqui algumas informações úteis para não se preocupar: Não, o seguidor não tem que ativar as notificações para ver seu conteúdo. A notificação apenas informa que você postou, mas não garante que irá aparecer no feed dele, é apenas uma notificação como qualquer outra, como quando alguém curte ou comenta algo. Não, ainda não começou a funcionar no Instagram as (29/3/2016) mudanças do feed. A mudança fará com que alguém passe a ver os conteúdos que ela mais interage, então a reposta está exatamente aí! Estimule a interação!! Quanto mais elas interagirem com o seu perfil mais elas verão o seu conteúdo. Vamos analisar o comportamento aqui novamente: Você realmente acha que alguém vai ativar a notificação de vários perfis que ela gosta? Imagine alguém recebendo além das notificações dela, a de vários perfis que pediram para serem vistos, imaginou? Pois é, isso não irá acontecer, as pessoas logo desistirão disso, tenha certeza. Vamos estimular a interação!

27 EXTRA, EXTRA, EXTRA! E se não fosse pouco, o Instagram anunciou hoje, dia 29 de março de 2016 que em breve já teremos a possibilidade de colocarmos até 60s de vídeo. O consumo de vídeo cresceu mais de 40% nos últimos anos, isso, apenas dentro do Instagram. Será um mundo de novas oportunidades em breve. Fique atento!

28 Contato Espero que tenha gostado do conteúdo. Se bem aplicadas as informações, garanto que mudará muito a maneira como você se relaciona e produz conteúdo, melhorando seus resultados. Se quiser mais informações de cursos, outros ebooks e mais conteúdos, acesse: www. Quer melhorar o desempenho da sua empresa na internet? Participe do meu grupo de Mentoria Digital, onde passarei toda a minha experiência para você empreender e ter mais resultados usando os meios digitais. Acesse e saiba mais:

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL!

O guia completo para uma presença. online IMBATÍVEL! O guia completo para uma presença online IMBATÍVEL! Sumário Introdução 3 Capítulo 1 - Produção de Conteúdo: Por que e Como produzir 5 Capítulo 2 - Distribuição e Divulgação 8 Capítulo 3 - Monitoramento

Leia mais

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE

COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE www.agenciaatos.com.br COMO FUNCIONA NOSSA CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL ESPECIALIZADA EM VENDAS ONLINE APLICAÇÃO DA CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE É assim que os resultados são gerados. No entanto, é

Leia mais

www.marketingparaartesanato.com.br

www.marketingparaartesanato.com.br COMO VENDER MAIS ARTESANATO AS 4 ETAPAS DA VENDA E OS PRINCÍPIOS DA PERSUASÃO Que bom estar aqui com você! Meu nome é André Gibran e o que eu faço é ajudar artesãos e artesãs como você a fazerem vendas

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética

Uma Publicação Grupo IPub. Guia. redes sociais para clínica de estética. Guia de redes sociais para clínica de estética Uma Publicação Grupo IPub Guia redes sociais para clínica de estética Guia de redes sociais para clínica de estética Conteúdo 1. Introdução 2. A força das redes sociais para clínica de estética 3. As redes

Leia mais

E-book Grátis Como vender mais?

E-book Grátis Como vender mais? E-book Grátis Como vender mais? Emissão: 27/01/2015 Responsável: Luiz Carlos Becker Filho Cargo: Diretor Executivo E-book Grátis Como vender mais? Esse conteúdo pode realmente lhe ajudar: Premissas: Olá,

Leia mais

COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO

COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO COMO FAZER PARA MANTER SEU CLIENTE SEMPRE ATIVO! A FÓRMULA DEFINITIVA DE FIDELIZAÇÃO Parabéns pela opção que você fez de ler este livro digital. Tenha certeza

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

Markes Roberto Vaccaro

Markes Roberto Vaccaro Markes Roberto Vaccaro Sumário 1 - CONHECER OS SEGREDOS DO MARKETING DIGITAL... 3 2 CRIAR UM BLOG DE NICHO... 4 3 - COMEÇANDO A ESTRATÉGIA DE MARKETING... 4 4 - PRODUTOS DIGITAIS... 5 5 OPTIMIZAÇÃO DE

Leia mais

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS

VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS VENDA MAIS USANDO AS REDES SOCIAIS Coloque o Facebook, Linkedin e Instagram para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Dicas fáceis que você mesmo pode implementar e ver os resultados ainda hoje.

Leia mais

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROLEILOES.COM COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROCESSOS QUE PODEM FAZER COM QUE VOCÊ CONSIGA QUITAR DÍVIDAS PENDENTES DE UM ÍMOVEL ARREMATADO EM LEILÃO, PAGANDO MENOS QUE O SEU VALOR

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA.

COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. COMO INICIAR O RELACIONAMENTO COM OS LEADS? 8 passos para TER UMA SEQUÊNCIA DE EMAILS BEM SUCEDIDA. Uma sequência de e-mail, follow-up ou auto responder é um sistema de resposta automática em uma série

Leia mais

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão

INDICE Introdução 03 Você é muito bonzinho 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade Pg: 05 Evite pedir permissão 1 INDICE Introdução... Pg: 03 Você é muito bonzinho... Pg: 04 Vamos ser apenas amigos dicas para zona de amizade... Pg: 05 Evite pedir permissão... Pg: 07 Não tenha medo de ser você mesmo... Pg: 08 Não

Leia mais

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise.

5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE. Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. 5 DICAS DE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE Um guia prático com 5 dicas primordiais de como ser um bom gestor durante um período de crise. INTRODUÇÃO Gerir uma empresa não é uma tarefa fácil, mas em tempos de

Leia mais

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 2 Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 1ª Edição, 08/04/2016 As novas edições serão sempre disponibilizadas no link: http://alexandreafonso.com.br/e book imagens mentais 2016 alexandreafonso.com.br. Todos

Leia mais

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA CONVIVER COM OS HUMANOS APRIMORADOS? http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=voce-esta-preparado-conviver-humanosaprimorados&id=010850090828 Redação do

Leia mais

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã

O sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã Com certeza, esse final de século XX e começo de século XXI mudarão nossas vidas mais do que elas mudaram há 30-40 anos atrás. É muito difícil avaliar como será essa mudança, mas é certo que ela virá e

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Equipe OC- Olimpíadas Científicas

Equipe OC- Olimpíadas Científicas Equipe OC- Olimpíadas Científicas Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho 1 de outubro de 2012 Resumo Bem vindo a equipe do OC! Aqui está o resumo de todas as regras que temos no site até o presente momento.

Leia mais

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL?

COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS ADDITIONAL TEXT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? COMO USAR SMS EM UMA CAMPANHA ELEITORAL? Veja algumas dicas para engajar eleitores através do SMS Marketing De acordo com dados da Pnad (Pesquisa

Leia mais

Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar!

Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar! Obrigado por baixar esse PDF, espero que possa te ajudar! Agora deixe-me apresentar para você! Me chamo Jhon Viana, sou empreendedor digital em série e atualmente sou CEO de 03 empresas, ambas com uma

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO NESTE E-BOOK VOCÊ IRA APRENDER. NÃO EXISTE TRÁFEGO GRATUITO. O QUE É UMA OFERTA IMEDIATA. COMO GERAR TRÁFEGO GRATUITO" AUMENTANDO LISTA USANDO OFERTA IMEDIATA

Leia mais

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar..

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar.. Introdução O que você faria se descobrisse um método, altamente lucrativo que te permite trabalhar exclusivamente pela internet? Um método que você pode trabalhar aonde quiser e quando quiser, usando apenas

Leia mais

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. "A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz." Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2

3 Dicas Poderosas Para Investir Em Ações. A única maneira de fazer um grande trabalho é. amar o que você faz. Steve Jobs. Por Viva e Aprenda 2 "A única maneira de fazer um grande trabalho é amar o que você faz." Steve Jobs Por Viva e Aprenda 2 Por Viva e Aprenda Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa O Segredo Das Ações"

Leia mais

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR

20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR 20 perguntas para descobrir como APRENDER MELHOR Resultados Processo de aprendizagem SENTIDOS (principal) Gosto de informações que eu posso verificar. Não há nada melhor para mim do que aprender junto

Leia mais

Mostra Cultural 2015

Mostra Cultural 2015 Mostra Cultural 2015 Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas Uma reflexão sobre a legitimação do eu através das redes sociais. Iago Faria e Julio César V. Autores:

Leia mais

6 Passos Para O Sucesso Em Vendas Online

6 Passos Para O Sucesso Em Vendas Online 6 Passos Para O Sucesso Em Vendas Online 6 Passos Para O Sucesso Em Vendas Online Você já percebeu como há diversas pessoas que estão obtendo sucesso nas suas áreas de atuações quando se trata de vendas

Leia mais

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn

Como criar um perfil de destaque no LinkedIn Como criar um perfil de destaque no LinkedIn O que é o LinkedIn e como ele pode me ajudar? O LinkedIn é uma rede social on-line para profissionais. Muitas pessoas dizem que é o Facebook dos negócios. Os

Leia mais

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida 1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida O Que Determina o Sucesso de Uma Dieta? Você vê o bolo acima e pensa: Nunca poderei comer um doce se estiver de dieta. Esse é o principal fator que levam

Leia mais

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 1 Índice ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 QUAL É O VALOR QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A SUA AUDIÊNCIA?... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 VOCÊ PRECISA

Leia mais

Aula 05 - Compromissos

Aula 05 - Compromissos Aula 05 - Compromissos Objetivos Agendar compromissos, utilizando verbos no infinitivo ou a estrutura (ir) + ter que + verbos no infinitivo; conversar ao telefone, reconhecendo e empregando expressões

Leia mais

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes

5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes 5 Dicas de E-mail marketing para iniciantes Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi disponibilizar esse e-book na forma totalmente gratuita

Leia mais

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios.

Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios. Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. Empreenda! 9ª Edição Roteiro de Apoio ao Plano de Negócios Caro (a) aluno (a), Preparamos este roteiro para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu Plano de Negócios. O Plano de Negócios deverá ter no máximo

Leia mais

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR

Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA VECTOR Como e por que criar uma para sua empresa A PERSONA Quem trabalha com marketing, publicidade ou já anunciou na mídia, certamente foi questionado alguma vez sobre quem é o público-alvo da empresa. Isso

Leia mais

SOBRE A AUTORA. Alcançou sua independência financeira através da Internet, conseguindo já no primeiro mês de blog R$ 1.215,67.

SOBRE A AUTORA. Alcançou sua independência financeira através da Internet, conseguindo já no primeiro mês de blog R$ 1.215,67. SOBRE A AUTORA Leticia Pietras tem 17 anos, é Empreendedora digital, fundadora do blog www.empreendedora-digital.com. Alcançou sua independência financeira através da Internet, conseguindo já no primeiro

Leia mais

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR

JORNADA DE COMPRA. O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital VECTOR O que é e sua importância para a estratégia de Marketing Digital 1 2 3 4 Já falamos muitas vezes sobre produção de conteúdo ser a base de uma estratégia de marketing digital de resultados para a sua empresa.

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA?

COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? COMO TER TEMPO PARA COMEÇAR MINHA TRANSIÇÃO DE CARREIRA? Um guia de exercícios para você organizar sua vida atual e começar a construir sua vida dos sonhos Existem muitas pessoas que gostariam de fazer

Leia mais

Educação Patrimonial Centro de Memória

Educação Patrimonial Centro de Memória Educação Patrimonial Centro de Memória O que é história? Para que serve? Ambas perguntas são aparentemente simples, mas carregam uma grande complexidade. É sobre isso que falarei agora. A primeira questão

Leia mais

sobre o autor para mais informações acesse: www.darlanevandro.com.br Este ebook foi escrito por Darlan Evandro. ou siga-me nas redes sociais.

sobre o autor para mais informações acesse: www.darlanevandro.com.br Este ebook foi escrito por Darlan Evandro. ou siga-me nas redes sociais. sobre o autor para mais informações acesse: www.darlanevandro.com.br Este ebook foi escrito por Darlan Evandro. ou siga-me nas redes sociais. introdução ao INBOUND marketing Como você já deve ter lido

Leia mais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais

10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais http://aguiavirtual.com.br/ Por Tiago Bastos 1 10 Regras Para Ter Sucesso Com Negócios Digitais Ao longo dos últimos 4 anos, venho trabalhando na internet de forma profissional. Já errei muito e acertei

Leia mais

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição?

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição? Caríssimo aluno da Rede CEJA, Seja muito bem vindo à sua escola! Estamos muito felizes que você tenha optado por dar continuidade aos seus estudos conosco, confiando e acreditando em tudo o que poderemos

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br

AVISO LEGAL. Copyright 2016 Luis Passos http://luispassos.com.br. http://luispassos.com.br AVISO LEGAL Todo esforço foi feito para que este e-book fosse disponibilizado da forma mais correta, inteligível, clara e didática possível, no entanto, apesar de todo empenho nesse sentido, ainda podem

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Você tem um sonho...

Você tem um sonho... Você tem um sonho... Divulgar mais sua empresa. Ter mais clientes? Vender mais? Um site pode ajudar... O QUE EU PRECISO SABER ANTES DE TER UM SITE? 1. É preciso ter a noção exata de qual produto/serviço

Leia mais

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04

Conteúdo. Introdução -------------------------------------------------------- 03. Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Conteúdo Introdução -------------------------------------------------------- 03 Quem sou? ------------------------------------------------------- 04 Negócios Digitais --------------------------------------------------

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS 0 COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS Em 5 Passos Simples Aprenda aqui a criar um site de negócios de maneira simples, com algumas dicas fundamentais para o começo do seu projeto no Mercado Digital COMO CRIAR

Leia mais

Gestão e criação de conteúdo para mídias sociais

Gestão e criação de conteúdo para mídias sociais Gestão e criação de conteúdo para mídias sociais Segundo Eduardo Lapa, a gestão de conteúdo é caracterizada pelo: Conjunto de técnicas, modelos, definições e processos de ordem estratégica e tecnológica

Leia mais

Antes de tudo... Obrigado!

Antes de tudo... Obrigado! Antes de tudo... Obrigado! Eu, Luiz Felipe S. Cristofari, agradeço por ter baixado esse PDF. Criei esse material para ajudar você a ter mais sucesso com suas ideias na internet e fico muito feliz quando

Leia mais

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online.

A grande verdade é que a maioria das empresas está perdendo muito dinheiro tentando criar um negócio online. Você gostaria de aprender o que os negócios campeões em vendas online fazem? Como eles criam empresas sólidas na internet, que dão lucros por vários e vários anos? A grande verdade é que a maioria das

Leia mais

Papo com a Especialista

Papo com a Especialista Papo com a Especialista Silvie Cristina (Facebook) - Que expectativas posso ter com relação à inclusão da minha filha portadora da Síndrome de Down na Educação Infantil em escola pública? Quando colocamos

Leia mais

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados

Oferecimento: Autor: Junior Pontes. Idealizador: André Luiz. Versão 1.0. copyright 2016 todos os direitos reservados Oferecimento: Autor: Junior Pontes Idealizador: André Luiz Versão 1.0 copyright 2016 todos os direitos reservados Sumário O que é tráfego pago? 4 Por que você deve usar? 5 Principais plataformas 6 Como

Leia mais

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT

Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Entrevista exclusiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao SBT Brasília-DF, 30 de outubro de 2006 Jornalista Ana Paula Padrão: Então vamos às perguntas, agora ao vivo, com

Leia mais

LAB. 2 Segurança. 3 Mensagem. 3 Fórum. 4 Chat. 5 2- Alterar perfil. 6 3- Alterar senha. 11 4- Conhecendo seu curso. 12 5- Recuperar Senha

LAB. 2 Segurança. 3 Mensagem. 3 Fórum. 4 Chat. 5 2- Alterar perfil. 6 3- Alterar senha. 11 4- Conhecendo seu curso. 12 5- Recuperar Senha Índice Guia de boas práticas 2 Netqueta 2 Segurança 3 Mensagem 3 Fórum 4 Chat 4 5 1- Primeiro acesso 5 2- Alterar perfil 6 3- Alterar senha 11 4- Conhecendo seu curso 12 5- Recuperar Senha 14 6- Mensagem

Leia mais

Tutorial 7 Fóruns no Moodle

Tutorial 7 Fóruns no Moodle Tutorial 7 Fóruns no Moodle O Fórum é uma atividade do Moodle que permite uma comunicação assíncrona entre os participantes de uma comunidade virtual. A comunicação assíncrona estabelecida em fóruns acontece

Leia mais

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a Página 1 1 Como escrever um Estudo de Caso O que é um estudo de caso? Um estudo de caso é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a lembre-se de escrever um estudo de caso é que o caso

Leia mais

Criação de Orçamentos

Criação de Orçamentos Criação de Orçamentos As pessoas primeiro, depois o as coisas. Suze Orman, Consultora financeira H á muitas maneiras de gastar seu dinheiro. Será que você deve comprar aquele livro que você está querendo

Leia mais

Como escrever para o seu. Site. e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Blog do Advogado Moderno - PROMAD

Como escrever para o seu. Site. e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Blog do Advogado Moderno - PROMAD o seu Site e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Conteúdo Introdução Escrever bem é um misto entre arte e ciência Seus conhecimentos geram mais clientes Dicas práticas Faça

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

WhatsAPP para Negócios POR SIMONE SIQUEIRA

WhatsAPP para Negócios POR SIMONE SIQUEIRA WhatsAPP para Negócios POR SIMONE SIQUEIRA INOVE COM SABEDORIA WhatsAPP para negócios O que importa de fato não é a ferramenta, e sim o uso estratégico da mesma, mas além da estratégia, está a PESSOA!

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Por que o financiamento coletivo está se tornando um fenômeno social?

Por que o financiamento coletivo está se tornando um fenômeno social? Diego Reeberg Já pensou em pedir dinheiro para pessoas desconhecidas financiarem um projeto que você não consegue tirar do papel? Você daria dinheiro para uma proposta que vai ao encontro de algo que você

Leia mais

1. Eu tenho problema em ter minhas necessidades satisfeitas. 1 2 3 4 5 6

1. Eu tenho problema em ter minhas necessidades satisfeitas. 1 2 3 4 5 6 FIAT Q Questionário de Relacionamento Interpessoal Glenn M. Callaghan Department of Psychology; One Washington Square, San Jose University, San Jose CA 95192-0120 Phone 08) 924-5610 e fax (408) 924 5605.

Leia mais

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE

Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE Guia Prático ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA PARA BANCAR A FACULDADE ÍNDICE 1 Introdução 2 Qual a importância da educação financeira para estudantes? 3 Comece definindo onde é possível economizar 4 Poupar é muito

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Mídia Kit CABIDE COLORIDO

Mídia Kit CABIDE COLORIDO Mídia Kit CABIDE COLORIDO 2015 O Cabide Colorido: Tudo começou com o Blog (www.cabidecolorido.com.br) em 28 de Janeiro de 2013. Com o passar do tempo fomos fazendo muitos amigos, parceiros e cada vez mais,

Leia mais

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com

Autor: Marcelo Maia http://infoempreendedorismo.com Nesse ebook você irá aprender como gerar uma renda mesmo que do zero rapidamente na internet, se você já tem um produto irá aprender como aumentar suas vendas agora mesmo de forma garantida. Crie um sistema

Leia mais

Como utilizar as ferramentas de marketing digital no relacionamento com os cooperados

Como utilizar as ferramentas de marketing digital no relacionamento com os cooperados Como utilizar as ferramentas de marketing digital no relacionamento com os cooperados 26 de Agosto de 2015 Belo Horizonte - MG Joe Jackson Sangalli Vidor Joe Jackson Sangalli Vidor Diretor da 2ck Marketing

Leia mais

Marketing Digital Como melhorar o relacionamento com seus cooperados

Marketing Digital Como melhorar o relacionamento com seus cooperados Marketing Digital Como melhorar o relacionamento com seus cooperados 26 de Agosto de 2014 Belo Horizonte - MG Joe Jackson Sangalli Vidor Joe Jackson Sangalli Vidor Diretor da 2ck Marketing Digital Professor

Leia mais

Gestão da TI. Os custos escondidos da. Conheça os custos escondidos na gestão amadora da TI e pare de perder dinheiro.

Gestão da TI. Os custos escondidos da. Conheça os custos escondidos na gestão amadora da TI e pare de perder dinheiro. da Gestão da TI Conheça os custos escondidos na gestão amadora da TI e pare de perder dinheiro. Conteúdo Introdução Os custos escondidos - parte 1 Os custos escondidos - parte 2 Os custos escondidos -

Leia mais

Curso Facebook Essencial

Curso Facebook Essencial Curso Facebook Essencial No curso da Camila Porto aprenda tudo o que você precisa saber para seu negócio dar os primeiros passos no Facebook. 14h de aulas com as informações e conteúdo mais importantes

Leia mais

8 Conclusões, recomendações e desdobramentos

8 Conclusões, recomendações e desdobramentos 8 Conclusões, recomendações e desdobramentos 136 8 Conclusões, recomendações e desdobramentos 8.1. Introdução Finalmente inicia-se a etapa conclusiva deste trabalho. Com base nos resultados da pesquisa

Leia mais

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções.

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções. 12 NOME DA AULA: Escrevendo músicas Duração da aula: 45 60 minutos de músicas durante vários dias) Preparação: 5 minutos (se possível com introduções Objetivo principal: aprender como definir e chamar

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira

VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? by Eliel Nogueira VOCÊ SABE O QUE É UM GUEST POST? Para quem não esta habituado com o nome Guest Post, é nada mais que você postar conteúdos como convidado em sites ou

Leia mais

NEGOCIAÇÃO DE CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE

NEGOCIAÇÃO DE CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE 2 NEGOCIAÇÃO DE CONSULTORIA EM VENDAS ONLINE Quando uma empresa vai pra internet e investe em marketing digital, essas são as 3 coisas que precisam ser feitas: 1- GERAR LEADS 2- TRANSFORMAR LEADS EM CLIENTES

Leia mais

Direitos Humanos em Angola: Ativista é detido na entrada do Parlamento

Direitos Humanos em Angola: Ativista é detido na entrada do Parlamento Direitos Humanos em Angola: Ativista é detido na entrada do Parlamento por Por Dentro da África - quinta-feira, outubro 15, 2015 http://www.pordentrodaafrica.com/noticias/direitos-humanos-em-angola-ativista-e-detido-na-entrada-doparlamento

Leia mais

www.vivamelhorsempre.net

www.vivamelhorsempre.net 1 Sumário Dicas Para Seu Sucesso Na Internet... 3 Usando O Youtube Para Ganhar Dinheiro Na Internet... 4 Primeiro Passo Escolha Bem Seu Nicho... 4 Conheça Profundamente Seu Publico Alvo... 4 Crie Seu Imã

Leia mais

como a arte pode mudar a vida?

como a arte pode mudar a vida? como a arte pode mudar a vida? LONGE DAQUI, AQUI MESMO 1 / 2 Longe daqui, aqui mesmo 1 Em um caderno, crie um diário para você. Pode usar a escrita, desenhos, recortes de revista ou jornais e qualquer

Leia mais

ONG S E ASSOCIAÇÕES. Aproveite bem todas as dicas, fotos e textos deste guia, pois eles são muito importantes.

ONG S E ASSOCIAÇÕES. Aproveite bem todas as dicas, fotos e textos deste guia, pois eles são muito importantes. ONG S E ASSOCIAÇÕES PARA COMEÇAR Você tem vontade de participar mais do que acontece ao seu redor, dar uma força para resolver questões que fazem parte da rotina de certos grupos e comunidades e colocar

Leia mais

Como Fotografar as Estrelas

Como Fotografar as Estrelas Como Fotografar as Estrelas Texto: John Davenport Fotografia em geral é fácil certo? Você pega a sua câmera, a aponta na direção do que o interessa e aperta o botão. Porém, há muitos níveis de fotografia,

Leia mais

Anelise de Brito Turela Ferrão Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Edição de um filme a partir de fotografias

Anelise de Brito Turela Ferrão Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Edição de um filme a partir de fotografias PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO RELATÓRIO DE ATIVIDADE Anelise de Brito Turela Ferrão Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP Edição de um filme a partir de fotografias ANIVERSÁRIO GEMEOS / 7

Leia mais

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente

Thaisy Sluszz. Thaisy Sluszz RECOMPENSA DIGITAL. Marcelo Vicente GUIA PRÁTICO DA RECOMPENSA DIGITAL i Marcelo Vicente RECOMPENSA DIGITAL >> Atraindo Tráfego para Conversão...4 >> Moeda de Troca...6 >> Tipos de Recompensa Digital...8 >> Solucionando Problemas da Audiência...10

Leia mais

AUMENTAR SEU DESEMPENHO.

AUMENTAR SEU DESEMPENHO. Bem Vinda inda! O tempo para você as vezes parece curto? Identificar os DESPERDÍCIOS de tempo, como ações improdutivas: redes sociais, conversas longas, dormir demais... ajuda a AUMENTAR SEU DESEMPENHO.

Leia mais

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing

Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Problemas em vender? Veja algumas dicas rápidas e práticas para aumentar suas vendas usando e-mail marketing Conteúdo A chegada da internet e a mudança no comportamento das pessoas Novo modelo de concorrência

Leia mais

E - M A I L M A R K E T I N G. dicas para criar. uma sequência. Matadora D O M I N A N D O A N E T. C O M

E - M A I L M A R K E T I N G. dicas para criar. uma sequência. Matadora D O M I N A N D O A N E T. C O M E - M L M R K E T N G 21 dicas para criar uma sequência Matadora O M N N O N E T. O M sobre o ominando a Net Foi desenvolvido para ajudar quem deseja ter uma renda extra através da internet ou um trabalho

Leia mais

Caros amigos e alunos, este espaço destaquei para que vocês possam perceber alguns testes em relação ao autoconhecimento, inteligência, autoestima,

Caros amigos e alunos, este espaço destaquei para que vocês possam perceber alguns testes em relação ao autoconhecimento, inteligência, autoestima, Testes em Geral Caros amigos e alunos, este espaço destaquei para que vocês possam perceber alguns testes em relação ao autoconhecimento, inteligência, autoestima, raciocínio lógico, empatia entre outros.

Leia mais