Módulo Locação de Roupas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Módulo Locação de Roupas"

Transcrição

1 Módulo Locação de Roupas

2 Conteúdo Caso de uso... 3 Descrição do funcionamento de todas as telas do sistema Apontamento para acertos Confirmar Reserva Relação de Reservas Relação de Reserva Confirmada por Cliente Relação de Reserva à ser Confirmada Enviar para acerto Relação de Acertos Retornar do Acerto Efetuar Entrega Efetuar Devolução / Cliente ou Reserva Efetuar Devolução / Produto Retornar da lavanderia... 23

3 Caso de uso O cliente chega à loja, escolhe a roupa. O usuário registra os acertos da roupa na tela APONTAMENTO PARA ACERTOS.

4 Depois de gravado o apontamento o usuário deve clicar no botão Gerar reserva da tela APONTAMENTO PARA ACERTOS. Na tela CONFIRMAR RESERVA, o usuário precisa clicar no botão Confirmar reserva, assim o sistema irá gerar no PDVs o recebimento dessa reserva. Após isso o sistema não permitirá mais alteração na reserva e irá gerar um Acerto.

5 Emite o contrato pela tela CONFIRMAR RESERVA.

6 O usuário abre a tela ENVIAR PARA ACERTO, seleciona a roupa que irá para a costureira e clicará no botão ENVIAR.

7 Quando a costureira devolver a roupa o usuário deve acessar a tela RETORNAR DO ACERTO, marcar a roupa e clicar no botão RETORNAR.

8 No dia combinado da entrega da roupa, o cliente chega ao estabelecimento para pegar a roupa. O usuário acessa a tela EFETUAR ENTREGA, seleciona a roupa e clica no botão CONFIRMAR ENTREGA neste momento.

9 Quando o cliente devolver a roupa alugada, o usuário deve acessar a tela EFETUAR DEVOLUÇÃO / CLIENTE OU RESERVA. Informar o cliente ou reserva e clicar 2x no produto ou na reserva inteira.

10 Automaticamente após a devolução o sistema encaminha para a lavanderia. Quando a roupa for devolvida o usuário deve acessar a tela RETORNAR DA LAVANDERIA, selecionar as roupas e clicar no botão RETORNAR

11

12 Descrição do funcionamento de todas as telas do sistema. Apontamento para acertos Gerando um "Apontamento para acertos": Informe os seguintes campos: - Campo [Cliente]: Informe um cliente cadastrado no modulo Retaguarda > Cliente > Cadastro de Cliente. - Campos [Provas]: Esses campos são para marcar para o cliente os as datas que o cliente irá fazer a(s) prova(s) do(s) produto(s). - Campo [Entrega]: Informe uma data para entrega do produto para o cliente utilizar. - Campo [Uso]: Informe uma data para a devolução desse produto, assim, a data de uso é até que dia o cliente estará com o produto. - Campo [Costureira]: Informe o nome da costureira que estará executando o serviço de acerto dos produtos. - Campo [Arrumadeira]: Informe o nome da arrumadeira que estará executando o serviço. - Campo [Vendedor]: Informe um vendedor cadastrado no modulo RH > Cadastro de Funcionário > Marcando a opção vendedor. - Campo [Produto]: Informe um produto cadastrado no modulo Compras > Estoque > Produto > Cadastro de Produto. - Campos dos acertos: Informe os acertos para o produto. O botão [Trazer apontamentos em aberto]: Ao clicar nesse botão ele exibirá os apontamentos em abertos ou exibirá uma mensagem dizendo que não contém apontamentos em abertos. Com o botão [Trazer apontamentos em aberto] você pode verificar os apontamentos abertos de um cliente, assim, você informa no campo [Cliente] o código de seu cliente e logo em seguida clique no botão. Assim ele exibirá todos os apontamentos de seu cliente ou se não houver nenhum registro ele informará que não há registros para seu cliente. Gerando uma "Reserva". Com um apontamento em aberto, você pode gerar uma reserva. - Para gerar uma reserva clique no botão [Gerar Reserva]. A partir desse momento temos uma reserva gerada. Agora para confirmar essa reserva é preciso ir a tela Reserva > Confirmar Reserva.

13 Confirmar Reserva Confirmando uma "Reserva". - Para confirmar a "Reserva", informe o código da reserva no campo [Código], após carregar a reserva clique no botão [Confirmar Reserva]. Agora sua reserva está confirmada e já tem gerado um recebimento no sistema, assim pode ser efetuado o pagamento no modulo PDV. A partir de agora você pode efetuar o pagamento da reserva no modulo PDV > Vendas > Venda. Para prosseguir com a reserva, entre na tela: Acerto > Enviar > Enviar para Acerto. Emitindo um "Contrato". - Para emitir um contrato, informe o código da reserva no campo [Código], após carregar a reserva clique no [Contrato]. Um contrato pré configurado irá ser emitido no Word. TAG's para montagem do arquivo de contrato. - O Arquivo de contrato se encontra na pasta:"moura_\documentos\contrato_locacao_roupas.doc" No arquivo "Contrato_Locacao_Roupas.doc" você pode montar as tags para imprimir no formato que deseja. - Para Empresa Padrão. <Fantasia_Empresa> <Razao_Social_Empresa> <Telefone_Empresa> <Endereco_Empresa> <Numero_Endereco_Empresa> <Bairro_Empresa> <Cidade_Empresa> <Estado_Empresa> <CNPJ_Empresa> <IE_Empresa> <CEP_Empresa> <Fax_Empresa> < _Fiscal_Empresa> - Para Cliente. <Nome_Cliente> <Telefone_Cliente> <Endereco_Cliente> <Numero_Endereco_Cliente> <Cidade_Cliente> <Estado_Cliente> <CPF_Cliente> <RG_Cliente> <Data_Nasc_Cliente> - Valor da Reserva. <Valor> - Nome do Produto. <Nome_Produto> - Data. <Data>

14 Relação de Reservas Nessa tela podemos gerar vários relatórios, por período, por cliente e por status. Gerando uma relação com "Cliente". - Informe sempre um período para poder gerar sua relação. Informando [Data Inicial] e [Data Final]. - Informe no campo [Cliente] o código de um cliente e clique no botão [Gerar]. Note: que o campo [Status] está marcado como <Todos>. Nesse caso você irá gerar uma relação com todos os status. Gerando uma relação por "Status". - Escolha no campo [Status] uma das opções: - "<Todos>" irá trazer todos os status abaixo juntos. - "A Confirmar" irá trazer todas as reservas à serem confirmadas. - "Confirmadas" irá trazer todas as reservas já confirmadas. - "Com a Costureira" irá trazer todas as reservas que estão com a costureira. - "Pronto para Entrega" irá trazer todas as reservas que estão prontas para serem entregues para os clientes. - "A ser Devolvida" irá trazer todas as reservas que estão pendentes para devolução do cliente. - "Lavanderia" irá trazer todas as reservas que estão na lavanderia. - "Finalizadas" irá trazer todas as reservas que estão finalizadas. Observação: Lembrando que independentemente do status das reservas será gerado a relação de acordo com o período informado.

15 Relação de Reserva Confirmada por Cliente Gerando uma relação por "Cliente". - Para gerar uma relação de reservas confirmadas para os clientes, informe no campo [Cliente] o código de um cliente e aperte a tecla "<ENTER>". Assim irá carregar na grade as informações de reservas a serem confirmadas por cliente. Para confirmar essas reservas: - Clique duas vezes sobre um item da grade ou vá até a tela: Reserva > Confirmar Reserva.

16 Relação de Reserva à ser Confirmada Nessa tela fica as reservas pendentes para serem confirmadas, assim em tempos em tempos a tela se atualiza automaticamente, exibindo na grade as reservas que estão sendo cadastradas e ficando pendentes para serem confirmadas. Para confirmar essas reservas pendentes, clique duas vezes sobre um item da grade ou vá até a tela: Reserva > Confirmar Reserva.

17 Enviar para acerto Nessa relação aparecem todas as reservas já confirmadas e que estão pendentes para ser enviado para a costureira realizar o serviço. Em tempos em tempos essa relação é atualizada automaticamente, assim que as reservas estão sendo confirmadas elas iram aparecendo na grade. Para prosseguir com a reserva, entre na tela: Acerto > Retornar > Retornar do Acerto.

18 Relação de Acertos Essa relação é atualizada automaticamente, nessa relação estão todas as reservas que estão com as costureiras.

19 Retornar do Acerto Nessa tela aparece todas as reservas que já voltaram da costureira com os acertos. Em tempos em tempos essa relação é atualizada automaticamente, assim que as reservas estão sendo enviadas para acertos vai gerando um registro nessa relação. Para prosseguir com a reserva, entre na tela: Entrega > Efetuar Entrega.

20 Efetuar Entrega Efetuando entrega de uma reserva. Essa tela é atualizada automaticamente, assim em tempos em tempos ela atualiza os valores. Para efetuar a entrega, marque uma linha da grade clicando 1 vez e em seguida clicando no botão [Efetuar]. Para prosseguir com a reserva, entre na tela: Devolução > Efetuar Devolução / Cliente ou Reserva.

21 Efetuar Devolução / Cliente ou Reserva Efetuando uma devolução por "Cliente". - Marque a opção Cliente, em seguida informe o código do cliente no campo [Cliente] e aperte <Enter> Note que se houver reserva para o cliente informado devolver ele irar carregar na grade, porém se não houver irá informar uma mensagem dizendo que não é reservas para esse cliente. Para efetuar a devolução, existem duas maneiras: - Primeira: Clique 2x na coluna [Reserva] para devolver a reserva completa e todos os seus produtos, e assim finalizando essa reserva. - Segunda: Clique 2x na coluna [Produto] para devolver somente um produto da reserva, e assim mantendo a reserva com os demais itens para serem devolvidos. Se for devolvidos todos um produtos um por um, note que ao final quando não houver produtos na reserva essa reserva é automaticamente "Finalizada". Observação: Todos os produtos quando devolvidos, seja por reserva ou por produto, são enviados a lavanderia automaticamente. Efetuando uma devolução por "Reserva". - Marque a opção "Reserva", em seguida informe o código da reserva no campo [Reserva] e aperte <Enter> Note que se houver reserva a devolver irar carregar na grade, porém se não houver irá informar uma mensagem dizendo que não são reservas a serem devolvidas. Para efetuar a devolução, existem duas maneiras: - Primeira: Clique 2x na coluna [Reserva] para devolver a reserva completa e todos os seus produtos, e assim finalizando essa reserva. - Segunda: Clique 2x na coluna [Produto] para devolver somente um produto da reserva, e assim mantendo a reserva com os demais itens para serem devolvidos. Se for devolvidos todos um produtos um por um, note que ao final quando não houver produtos na reserva essa reserva é automaticamente "Finalizada". Observação: Todos os produtos quando devolvidos, seja por reserva ou por produto, são enviados a lavanderia automaticamente. Nessa tela as reservas são Finalizadas, faltando apenas retornar os produtos da lavanderia que se encontra na tela: Lavanderia > Retornar.

22 Efetuar Devolução / Produto Efetuando devolução de produto - Informe no campo [Produto] o código do produto em seguida aperte <Enter>, se esse produto estiver pendente para devolução em alguma reserva, irá informar que esse produto pode ser devolvido. Para evolver o produto informado, clique no botão [Efetuar] e confirme. Agora o produto foi enviado para lavanderia, para dar retorno de lavanderia, entre na tela: Lavanderia > Retornar.

23 Retornar da lavanderia Efetuando retorno da lavanderia. - Essa tela é atualizada automaticamente, assim quando um produto é devolvido, ele é enviado para essa relação. Para efetuar o retorno, marque com 1x clique na linha da grade os produtos que estão retornando da lavanderia e clique no botão [Efetuar]. Agora os produtos estão prontos para serem alugados novamente.

Módulo Locação de Roupas

Módulo Locação de Roupas Módulo Locação de Roupas Objetivo O módulo Locação de Roupas destinado à estabelecimentos que realizam aluguel de roupas possui as seguintes funcionalidades: Agendamento de datas e horários de provas;

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1 Freedom Software Sistema de Representação Freedom Software Sistema de Representação Página 1 FREEVENDMOBILE (Sistema de Vendas Mó vel) Sumário INSTALAÇÃO:... 3 O SISTEMA... 7 MENU E BARRAS DO SISTEMA...

Leia mais

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA

AR PDV SOLUÇÕES AR CONSULTORIA EM INFORMÁTICA 1 Sumário: 1. AR PDV...02 2. Registro / Login...03 3. Configuração...03 4. Abertura de Caixa...03 5. Registro de Vendas...04 a. Passos para Emissão do Cupom Fiscal...05 b. Inserindo Produtos...06 c. Formas

Leia mais

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO:

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: PG DESPESAS COMO CADASTRAR UMA DESPESA 3 COMO PAGO UMA DESPESA 4 COMO ALTERAR OS DADOS DE UMA DESPESA 6 COMO EXLUIR UMA DESPESA 7 COMO FAÇO

Leia mais

TRABALHANDO COM O ORÇAMENTO NO GERENCIAL

TRABALHANDO COM O ORÇAMENTO NO GERENCIAL Execute o ícone na área de trabalho: TRABALHANDO COM O ORÇAMENTO NO GERENCIAL Aguarde um instante, irá aparecer à seguinte tela: Clique no botão EXECUTAR e aguarde um momento. Após ter clicado em EXECUTAR

Leia mais

Definição do Exercício SisMoura

Definição do Exercício SisMoura Definição do Exercício SisMoura Versão: 1.0 Autor: Ana Carolina Damico Antunes dos Santos Revisor: Revisões Revisor Data Versão Motivo Ana Carolina 11/01/2011 1.0 Criado documento. Sumário Sumário... 3

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, selecione a opção Teu Online, e clique no botão, preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato

Leia mais

Tutorial para emissão de NF-e

Tutorial para emissão de NF-e Tutorial para emissão de NF-e Conteúdo 1.Configuração do Módulo de NF-e... 2 1.1.Códigos Fiscais... 3 1.2.Contas Contábeis... 4 1.3.Conta corrente... 6 2.Emissão de NF-e... 8 2.1.Gerar NF-e... 9 2.2.NF-e

Leia mais

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO

1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA. Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO 1223o TUTORIAL PRÉ-VENDA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL PRÉ-VENDA NO SYSPDV Casa Magalhães Comércio e Representações Ltda O objetivo deste tutorial é apresentar

Leia mais

ALTERAÇÃO ICMS MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

ALTERAÇÃO ICMS MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO ALTERAÇÃO ICMS MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO Lei nº 6.005/2015 Versão (1.0) Histórico de Revisões DATA VERSÃO 19/02/2016 1.0 DESCRIÇÃO (PROJETO) Desenvolvimento do documento. AUTOR Estéfano

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização Manual de utilização 1 Índice Calendário... 3 Usuários... 4 Contato... 5 Alterar... 5 Excluir... 5 Incluir... 5 Feriados... 9 Nacionais... 9 Regionais... 9 Manutenção... 9 Obrigações... 9 Obrigações Legais...

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

Retaguarda Entrega / Romaneio

Retaguarda Entrega / Romaneio Retaguarda Entrega / Romaneio Objetivo : Cadastrar a entrega de produtos das vendas do sistema ; Cadastrar Sequências de visitas ou Rotas para um determinado vendedor. Pré- Requisito : 1. O motorista que

Leia mais

Estoque. Como controlar o estoque

Estoque. Como controlar o estoque Estoque Como controlar o estoque Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para manter o estoque, isto significa capital empatado

Leia mais

Pré-Venda. Para efetuar a montagem de uma Pré-Venda em seu sistema segue o passo a passo.

Pré-Venda. Para efetuar a montagem de uma Pré-Venda em seu sistema segue o passo a passo. Pré-Venda Para efetuar a montagem de uma Pré-Venda em seu sistema segue o passo a passo. 1 - Iniciando a Pré-Venda: 1.1 Entre em Financeiro + Vendas + Pré-Venda (Conforme tela abaixo) 1.2 Para que a pré-venda

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Manual de uso do Borderô Credix

Manual de uso do Borderô Credix Manual de uso do Borderô Credix Após efetuar o download do aplicativo siga os passos para a instalação do sistema, ao final será criado um atalho na área de trabalho, como ilustra a figura 1. Figura 1

Leia mais

Bem-vindo ao tópico Múltiplas filiais.

Bem-vindo ao tópico Múltiplas filiais. Bem-vindo ao tópico Múltiplas filiais. 1 Ao final deste tópico, você estará apto a: Explicar as opções disponibilizadas com o recurso Múltiplas filiais. Definir as configurações necessárias para trabalhar

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

RESERVAR MANUAL SISTEMA DE RESERVAS DE SALAS INFORMATIZADAS

RESERVAR MANUAL SISTEMA DE RESERVAS DE SALAS INFORMATIZADAS RESERVAR MANUAL SISTEMA DE RESERVAS DE SALAS INFORMATIZADAS Faculdades Integradas do Brasil www.unibrasil.com.br 1 Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2 ÁREA DE ACESSO PÚBLICO...4 2.1 VISUALIZAÇÃO E NAVEGAÇÃO POR

Leia mais

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82

Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Como Emitir uma Nota Fiscal? - FS82 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Nfe Digitação Referência: FS82 Versão: 2016.05.09 Como funciona: A tela de Nfe Digitação é utilizada para registrar

Leia mais

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0)

PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Suporte Técnico aos Usuários PANDION MANUAL DO USUÁRIO (versão 1.0) SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CADASTRAMENTO NECESSÁRIO PARA UTILIZAR O PANDION...

Leia mais

Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital

Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital Passo a Passo na Ferramenta Inventários no SIGLA Digital Inventários Página 1 de 6 Utilizado para fazer o inventário de todos os produtos cadastrados no sistema SIGLA Digital 1 Começando o Cadastro 11

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.0

Manual SAGe Versão 1.0 Manual SAGe Versão 1.0 Emissão de Parecer de Assessoria (após a versão 12.14.00) Conteúdo 1. Introdução... 2 2. Recebimento do e-mail de solicitação de parecer... 3 3. Operações no sistema SAGe... 4 3.1

Leia mais

Com Pedido de Compra Sem Pedido de Compra ou Entrada Manual Importando XML enviado do Fornecedor

Com Pedido de Compra Sem Pedido de Compra ou Entrada Manual Importando XML enviado do Fornecedor Movimentos - Entrada de Nota Fiscal Para realizar a entrada de nota fiscal no sistema, verifica-se primeiro as opções, existem vários meios para dar entrada em uma Nota Fiscal: Com Pedido de Compra é quando

Leia mais

NOTA FISCAL COMPLEMENTAR. Serão emitidas notas fiscais complementares nos casos abaixo:

NOTA FISCAL COMPLEMENTAR. Serão emitidas notas fiscais complementares nos casos abaixo: NOTA FISCAL COMPLEMENTAR Serão emitidas notas fiscais complementares nos casos abaixo: a) no reajustamento de preço em razão de contrato escrito ou de qualquer outra circunstância que implique aumento

Leia mais

CONVÊNIO TJ-SC 10/2014

CONVÊNIO TJ-SC 10/2014 1 CONVÊNIO TJ-SC 10/2014 Sumário Acesso à aplicação... 3 Termo de Uso do Sistema... 3 Alteração de Senha... 3 Consultas Cadastrais e de crédito... 4 Histórico de Alterações Cadastrais... 4 Declarações/Jurídico...

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Geral. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Geral Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema de Almoxarifado

Leia mais

Ordem de Serviços. Abaixo será informado o procedimento passo a passo para emissão da ordem de serviço no CIAF.

Ordem de Serviços. Abaixo será informado o procedimento passo a passo para emissão da ordem de serviço no CIAF. Ordem de Serviços. Abaixo será informado o procedimento passo a passo para emissão da ordem de serviço no CIAF. 1 -Abertura da Ordem de Serviços: 1.1 Entre em Serviços + Ordem de Serviço + Abertura de

Leia mais

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Fornecedor

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Fornecedor Manual do Usuário Fornecedor Manual do Usuário - Fornecedor Versão 1.2 Página 2 CBA Online Manual do Usuário Fornecedor Versão 1.2 3 de agosto de 2004 Companhia Brasileira de Alumínio Departamento de Tecnologia

Leia mais

EDIG MANUAL DO USUÁRIO

EDIG MANUAL DO USUÁRIO EDIG MANUAL DO USUÁRIO Av. Duque de Caxias, 882 - Maringá, PR Telefone: (44) 3033-6300 SÚMARIO Introdução... 4 Cadastros... 4 Empresas... 4 Certificados... 5 Doc. Emitidos... 7 Monitor de Operações...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo.

MANUAL DO USUÁRIO. Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo. MANUAL DO USUÁRIO Ao iniciar o Finanças 2000, você será solicitado a modificar ou confirmar a Data e Hora do sistema, quando aparecer a tela abaixo. 1. Modifique a data e hora e lique em Confirmar, ou

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços.

Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços. Bem-vindo ao tópico sobre administração de listas de preços. Nesse tópico, você aprenderá a administrar listas de preços no SAP Business One. Sua empresa atualiza múltiplas listas de preços para fornecer

Leia mais

PET - Cadastro de Proprietário

PET - Cadastro de Proprietário PET - Cadastro de Proprietário Objetivo Cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras à prazo e levar mercadorias em consignação. Cadastro

Leia mais

Índice Pagina venda de produtos...03 Desconto em Produtos (Venda)...03 Venda com Entrega...04 Venda Fiado (Promissória)...05 Transferência de

Índice Pagina venda de produtos...03 Desconto em Produtos (Venda)...03 Venda com Entrega...04 Venda Fiado (Promissória)...05 Transferência de Índice Pagina venda de produtos...03 Desconto em Produtos (Venda)...03 Venda com Entrega...04 Venda Fiado (Promissória)...05 Transferência de produtos para uma filial...05 Ajuste de preço de produto...05

Leia mais

Manual do Usuário. Protocolo

Manual do Usuário. Protocolo Manual do Usuário Protocolo Índice de capítulos Parte I - Processos............................... 01 1 - Buscar................................ 01 2 - Listar................................ 02 3 - Abertura..............................

Leia mais

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material

COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML. Após abrir o sistema, localize o menu no canto superior esquerdo e clique em Movimentação > Entrada Material COMO FAZER ENTRADA DE MATERIAL POR XML Observação: O arquivo XML da nota fiscal deve estar salvo em seu computador. Se o seu fornecedor não enviou o arquivo por e-mail, você pode obter o arquivo pela internet,

Leia mais

ASASYS INFORMÁTICA GUIA DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE A. CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE

ASASYS INFORMÁTICA GUIA DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE A. CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE ASASYS INFORMÁTICA GUIA DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE A. CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE Antes de começar todo processo de instalação e configuração do ASAsys NFe é necessário que o cliente

Leia mais

PharmaSystem. Instalando, Configurando e Utilizando o PharmaSystem no SiSMoura

PharmaSystem. Instalando, Configurando e Utilizando o PharmaSystem no SiSMoura PharmaSystem Instalando, Configurando e Utilizando o PharmaSystem no SiSMoura PharmaSystem 1. O que é o PharmaSystem? O PharmaSystem é uma ferramenta PHARMA LINK para a gestão e concessão de vantagens

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

MANUAL DEVOLUÇÃO INTEGRADA

MANUAL DEVOLUÇÃO INTEGRADA MANUAL DEVOLUÇÃO INTEGRADA Atualizado em Janeiro/2016 1 INTRODUÇÃO As devoluções de mercadorias ocorrem de DUAS formas: A) Caixa Aberta. Significa devolução de um ou mais itens de um determinado pedido.

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS. 11 2699-0008 www.rms.com.br

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS. 11 2699-0008 www.rms.com.br CURVA ABC RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo. Este documento

Leia mais

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas 2013 Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas Cris Podologia 1 Conteúdo 1) Cadastro... 3 2) Agendamento... 8 3) Atualização e Complemento do Cadastro... 13 a) Perfil... 15 b) Endereço... 15 4) Recuperação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

Sistemas - Kz_AcessoNv Manual do Usuário www.tsse.com.br. Manual do usuário XPVisitante

Sistemas - Kz_AcessoNv Manual do Usuário www.tsse.com.br. Manual do usuário XPVisitante Manual do usuário XPVisitante 1 1. Botões padrão Todas as telas de cadastro seguem o mesmo padrão de botões: Incluir Ativa opção para inclusão de novos registros no cadastro Alterar Prepara o registro

Leia mais

Ultramax Sistemas Tutorial Como Integrar as Vendas e Compras ULTRPDV e ULTRASNGPC ULT-100-COMO CONFIGURAR A INTEGRAÇÃO O ULTRAPDV E ULTRASNGPC

Ultramax Sistemas Tutorial Como Integrar as Vendas e Compras ULTRPDV e ULTRASNGPC ULT-100-COMO CONFIGURAR A INTEGRAÇÃO O ULTRAPDV E ULTRASNGPC Tutorial Como Integrar as Vendas e Compras ULTRPDV e ULTRASNGPC ULT-100-COMO CONFIGURAR A INTEGRAÇÃO O ULTRAPDV E ULTRASNGPC Conteúdo 1 - Como exportar a venda do ULTRAPDV para o ULTRASNGPC... 2 2 - Como

Leia mais

REGISTRO DE PROJETOS

REGISTRO DE PROJETOS REGISTRO DE PROJETOS 1. REGISTRO DE PROJETOS Esta aplicação tem o objetivo de realizar o Registro de Projetos da Instituição. É possível, incluir, alterar ou excluir essas informações. 1.1. Acessando a

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EMISSÃO DE PARECER TÉCNICO CADASTRO NO SISTEMA 1 INÍCIO Para dar início ao cadastro de solicitação, digite o número do CNPJ da

Leia mais

1. Acessando o SIGPRH

1. Acessando o SIGPRH 1. Acessando o SIGPRH UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Acesse o endereço www.si3.ufc.br e selecione a opção SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos). Seguem algumas informações

Leia mais

Sistema Integrado de Atendimento

Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento Sistema Integrado de Atendimento. Um sistema moderno, completo e abrangente que modifica a realidade do atendimento de sua empresa, proporcionando maior segurança na tomada

Leia mais

PIBIC Online Manual do Usuário

PIBIC Online Manual do Usuário SIG@UFPE PIBIC Online PIBIC Online Manual do Usuário SIG@UFPE PIBIC Online ÍNDICE 1. OBJETIVOS DO DOCUMENTO 4 2. INTRODUÇÃO 5 3. FORMULÁRIO DE AUTO AVALIAÇÃO 6 3.1. ACESSO 6 3.1.1. Menu Principal 6 3.1.2.

Leia mais

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço

Processo: Vendas. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço Desenvolvimento 26700 Versão 2006 Release 96 Autor Francisca Cruz Processo: Vendas Nome do Processo: Faturamento de Serviço (licenciado) - emissão NF Eletrônica Serviço Acesso Vendas Movimentações Motivação

Leia mais

Problemas básicos nos. Serviços Gladius MP

Problemas básicos nos. Serviços Gladius MP Problemas básicos nos Serviços Gladius MP I. Quando um funcionário não consegue marcar ponto a) Problemas de Nível Operacional b) Um ponto de ajuda c) Identificando em que fase o problema está d) Problemas

Leia mais

Programa Acessa Escola Atualização do Sistema das salas Etapa Final

Programa Acessa Escola Atualização do Sistema das salas Etapa Final Programa Acessa Escola Atualização do Sistema das salas Etapa Final As informações contidas neste documento devem ser seguidas para o completo funcionamento dos computadores da Sala do Acessa Escola. LEIA

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO PROFESSOR ACESSANDO O PORTAL DO PROFESSOR Para acessar o portal do professor, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino ou acesse diretamente o endereço:

Leia mais

ROTINA INTEG021 MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail]

ROTINA INTEG021 MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] MANUAL AVANÇO MANUAL INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA ROTINA INTEG021 [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] Material Desenvolvido para a Célula de Materiais Autor: Equipe

Leia mais

COMO CONFIGURAR COMISSÃO

COMO CONFIGURAR COMISSÃO COMO CONFIGURAR COMISSÃO O Orion possibilita trabalhar com duas formas de calcular comissão, uma para representantes (Comissão por produto e por Desconto) e outra para Atendente (por Margem do pedido).

Leia mais

Busca Por Nome da Empresa:

Busca Por Nome da Empresa: CERTIDÃO ESPECÍFICA Ao escolher o Tipo de Certidão Específica, será exibida uma breve definição da certidão simplificada e a tabela de preços. Após escolher o tipo de certidão desejada, clique no botão.

Leia mais

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras

SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço. Passo a Passo Gestor de Compras SRP Sistema de Controle de Ata de Registro de Preço Passo a Passo Gestor de Compras Como acessar Como Acessar O acesso ao Sistema se faz através da página da SEPLAG Clicando no Link destacado Como Acessar

Leia mais

Tutorial de Configuração do Integrador do E-commerce do FutebolShop

Tutorial de Configuração do Integrador do E-commerce do FutebolShop Tutorial de Configuração do Integrador do E-commerce do FutebolShop Especificações de funcionamento: O integrador desenvolvido para com o objetivo de manter sincronizado o estoque da loja virtual FutebolShop(desenvolvido

Leia mais

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1

Gerencial Software MANUAL DO USUÁRIO 1 MANUAL DO USUÁRIO 1 SUMÁRIO Tela de Login... 3 Telas de Atualização e Informação... 3 Cadastro de Clientes... 7 Cadastro de Grupos... 7 Cadastro de Subgrupos... 8 Cadastro de Fornecedores... 8 Cadastro

Leia mais

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos

Esse produto é um produto composto e tem subprodutos Indústria - Cadastro de produtos O módulo indústria permite controlar a produção dos produtos fabricados pela empresa. É possível criar um produto final e definir as matérias-primas que fazem parte de

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Manual da Loja Virtual. Objetivo: Como anunciar produtos e acompanhar as vendas. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início Através deste manual, veremos como anunciar e

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 3 TERMO DE COMPROMISSO... 4 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 4

Leia mais

TUTORIAL PMS CARD. Acesse o site: www.pmscard.com.br

TUTORIAL PMS CARD. Acesse o site: www.pmscard.com.br TUTORIAL PMS CARD Acesse o site: www.pmscard.com.br FAÇA O LOGIN Para fazer o login digite o seu e-mail e senha e clique em entrar. SELECIONE A EMPRESA Selecione a empresa na qual deseja utilizar clicando

Leia mais

Configurando o Gerenciamento de Cheques Recebidos. 01. Na retaguarda entre no guia cadastro > Gerais

Configurando o Gerenciamento de Cheques Recebidos. 01. Na retaguarda entre no guia cadastro > Gerais Configurando o Gerenciamento de Cheques Recebidos 01. Na retaguarda entre no guia cadastro > Gerais 1.1 Formas de Pagamento 1.2 Cadastrar Forma de Pagamento Cheque 1.3 Marcar a Opção Cheque 2.0 Configurar

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO

MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO MANUAL DE INSTALAÇÃO/UTILIZAÇÃO DO PEDIDO ELETRÔNICO 1. INSTALAÇÃO: Antes de iniciar a instalação do pedido eletrônico, entre em contato com o suporte da distribuidora e solicite a criação do código de

Leia mais

LINXB2C MANAGER RELEASE NOTES DA VERSÃO 8.1

LINXB2C MANAGER RELEASE NOTES DA VERSÃO 8.1 LINXB2C MANAGER RELEASE NOTES DA VERSÃO 8.1 HISTÓRICO DE REVISÕES Data Versão Descrição Autor 05/10/2015 1.0 Criação do documento Cristina Ohono LinxB2C Manager Página 2 de 14 ÍNDICE 1. Apresentação...

Leia mais

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital

Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Checkout no SIGLA Digital Este é um dos principais módulos do Sigla Digital. Utilizado para vendas no balcão por ser uma venda rápida, mais simples, onde não é necessário

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line Declaração On Line Manual de Apoio à Utilização do Sistema Manual do Usuário Versão 1.0 INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICANDO-SE NO SISTEMA... 4 EM CASO DE ESQUECIMENTO DA SENHA... 5 ALTERANDO A SENHA DE ACESSO

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa AMG Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário 3 2. Programa

Leia mais

..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br

..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br ..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br E-mail..: suporte@giovaneinformatica.com.br 1-) CADASTRANDO DE PRODUTOS -Detalhes da tela -Salvando

Leia mais

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BAURU 2015 2 BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO Manual do usuário apresentado para auxiliar no uso do sistema SisPon. BAURU 2015 3 SUMÁRIO 1 Instalação... 5 1.1 Sispon...

Leia mais

F O R T A L E Z A MANUAL DO GUIA ON-LINE

F O R T A L E Z A MANUAL DO GUIA ON-LINE MANUAL DO GUIA ON-LINE Bem vindo ao Manual do Guia On-Line, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela inicial Na

Leia mais

INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS

INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS INSCRIÇÃO ON- LINE REVEZAMENTOS A PARTIR DE 2015 INDICADO PARA TÉCNICOS 2015 ABMN Escrito por Julian Romero jromero@abmn.org.br Revisão: 8 March 2015 CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA O ACESSO É ATRAVÉS DE LOGIN

Leia mais

MÓDULO 5 Movimentações

MÓDULO 5 Movimentações MÓDULO 5 Movimentações Bem-vindo(a) ao quinto módulo do curso. Agora que você já conhece as entradas no HÓRUS, aprenderá como são feitas as movimentações. As movimentações do HÓRUS são: Requisição ao Almoxarifado:

Leia mais

Processo de download, Instalação e Configuração do CiberTrader.

Processo de download, Instalação e Configuração do CiberTrader. Processo de download, Instalação e Configuração do CiberTrader. Download e Instalação 1 Entre no site HTTP://www.fbnsistemas.com.br. 2 Clique no link Negócios da Bolsa. 3 Na próxima página selecione Registre-se

Leia mais

Manual de Conciliação Bancária

Manual de Conciliação Bancária Manual de Conciliação Bancária Índice Conciliação Bancária... 2 O módulo de Conciliação Bancária no SIGEF... 3 Conciliação Bancária Extrato Bancário... 5 Fazendo a Conciliação Bancária Extrato Bancário...

Leia mais

Manual Operacional do Assessor Jurídico

Manual Operacional do Assessor Jurídico Manual Operacional do Assessor Jurídico SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E SERVIÇOS - MÓDULO COMPRAS - EMISSÃO DE PARECER JURÍDICO PARA PROCESSOS DE COMPRA COM EDITAL OU DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

Leia mais

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso do "Volume".

Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no SAME, utilizando-se do recurso do Volume. Page 1 of 31 184771 Módulo: AMAP - SAME PDA 184771: Controle do Arquivamento de Pastas do SAME. SOLICITAÇÃO DO CLIENTE Ter o controle das pastas (Prontuários) armazenadas no "SAME", utilizando-se do recurso

Leia mais

SISTEMA CADASTRO INTEGRADO MANUAL DO USUÁRIO DAS ENTIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS, PREFEITURA E CORPO DE BOMBEIROS

SISTEMA CADASTRO INTEGRADO MANUAL DO USUÁRIO DAS ENTIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS, PREFEITURA E CORPO DE BOMBEIROS SISTEMA CADASTRO INTEGRADO MANUAL DO USUÁRIO DAS ENTIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS, PREFEITURA E CORPO DE BOMBEIROS Abril / 2008 1 INDICE Objetivo do Sistema de Registro de Contribuinte na Junta Comercial...3

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL MAC OS

SISTEMA OPERACIONAL MAC OS MANUAL PROTECT Versão R15 SISTEMA OPERACIONAL MAC OS Copyright GVT 2015 www.gvtprotect.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 GVT PROTECT... 3 2.1 Requisitos Mínimos De Sistema... 3 2.2 Sistemas Operacionais

Leia mais

INCLUSÃO DO PROCESSO IMPORTAR TABELA IBPT :

INCLUSÃO DO PROCESSO IMPORTAR TABELA IBPT : INCLUSÃO DO PROCESSO IMPORTAR TABELA IBPT : Importar tabela IBPT Através desta tela você pode importar a tabela Ibptax, fornecida pelo instituto brasileiro de planejamento tributário (IBPT). Esta tabela

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo:

GUIA DE ORIENTAÇÃO. 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: GUIA DE ORIENTAÇÃO 1- Para acessar o sistema é necessário seguir os passos abaixo: 1.1 - ACESSAR O SITE DA PREFEITURA: 1.2 - CLICAR NA OPÇÃO: SERVIÇOS >> NOTA FISCAAL ELETRÔNICA 1.3 - Aguarde carregar

Leia mais

ROTINA DE INVENTÁRIO MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail]

ROTINA DE INVENTÁRIO MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] ROTINA DE INVENTÁRIO [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de e-mail] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula de Materiais Autor:

Leia mais

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2 Tutorial UltraPDV - GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL ULT-027-GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA.... 2 1.1 - GERAR UMA

Leia mais

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque)

SuperStore. Sistema para Automação de Óticas. MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Módulo Estoque) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACERTO DE ESTOQUE...

Leia mais

1. Informações iniciais

1. Informações iniciais 1. Informações iniciais O novo Sistema de Emissão da Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore) é de propriedade exclusiva do CFC e o acesso ao sistema será por meio de um link disponibilizado

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

TROCA E DEVOLUÇÃO E CLIENTES

TROCA E DEVOLUÇÃO E CLIENTES TROCA E DEVOLUÇÃO E CLIENTES RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário CERTIDÕES UNIFICADAS Guia Rápido do Usuário CERTUNI Versão 1.0.0 CASA DA MOEDA DO BRASIL Conteúdo Acessando o Sistema... 3 Alterando Senhas... 3 Encerrando sua Sessão... 4 Gerando Pedido... 4 Alterando

Leia mais

Autorizar Programas para Usuários. Esse help servirá para ajudar a configurar as permissões para os funcionários da empresa.

Autorizar Programas para Usuários. Esse help servirá para ajudar a configurar as permissões para os funcionários da empresa. Autorizar Programas para Usuários Esse help servirá para ajudar a configurar as permissões para os funcionários da empresa. Os privilégios são definidos de acordo com o critério do cliente, analisando

Leia mais

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes

Manual Operacional Agenda Regulada. Unidades Solicitantes Manual Operacional Agenda Regulada Unidades Solicitantes Prefeito: Gilberto Kassab Secretária: Maria Aparecida Orsini de Carvalho Secretário Adjunto: Ailton Ribeiro de Lima Assessor de TI: Cláudio Giulliano

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I

Treinamento Sistema Imobilis Módulo I Imobilis Módulo I CADASTROS Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 3.10 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 6 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 7 1.3

Leia mais