PharmaSystem. Instalando, Configurando e Utilizando o PharmaSystem no SiSMoura

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PharmaSystem. Instalando, Configurando e Utilizando o PharmaSystem no SiSMoura"

Transcrição

1 PharmaSystem Instalando, Configurando e Utilizando o PharmaSystem no SiSMoura

2 PharmaSystem 1. O que é o PharmaSystem? O PharmaSystem é uma ferramenta PHARMA LINK para a gestão e concessão de vantagens concedidas à pacientes,oferecendo acesso,facilidade e continuidade ao tratamento e apoio na gestão das transações no ponto de vendas. 2. Como ele funciona no SiSMoura? O funcionamento do PharmaSystem no SiSMoura é muito similar ao de outros convênios já homologados ao sistema; Onde o usuário informa os dados do cliente PharmaSystem ao sistema; Com isso o SiSMoura realiza consultas na base da PharmaSystem para verificar se o cliente possui descontos especiais entre outras vantagens. 3. Existe requisitos necessários para realizar a instalação do PharmaSystem? Sim. É necessário que o cliente possua o SQL Server 2008 R2 ou superior e Windows XP ou Superior. 4. Meu cliente não possui esses requisitos e gostaria de utilizar o PharmaSystem. O que devo fazer? Para instalar o PharmaSystem no cliente é necessário que ele possua um ambiente o qual atenda os requisitos descritos acima. Se ele não possuir não será possível realizar a instalação! 5. Estou com problemas onde posso encontrar ajuda? Para suporte relacionado ao SiSMoura entre em contato através do telefone (16) ou no site Para suporte relacionado ao PharmaSystem entre em contato através do telefone (11) ou do pharmalink@pharmalinkonline.com.br

3 Instalando

4 Instalando 1. Verifique se o.net Framework 4 está instalado corretamente no cliente. Para isso procure pela pasta %WinDir%\Microsoft.NET\ no computador do cliente. Caso não exista acesse o site da Microsoft e efetue o download do.net Framework 4 2. Acesse o site da JN Moura Informática e clique na seção Download. Em utilitários procure pelo compactado Instalação PharmaSystem ; Caso o site da JN Moura Informática esteja off-line acesse o HD Virtual e procure o compactado na pasta Download. 3. Após efetuar o download do comunicador descompacte-o no diretório do SiSMoura. 4. Acesse novamente o HD Virtual e realize o download dos módulos mais recentes do SiSMoura. 5. Atualize os módulos no cliente. Pronto o PharmaSystem está instalado no cliente. Vamos agora realizar a configuração do comunicador no PDV.

5 Configurando

6 Configurando 1. Abra o módulo PDV. 2. Acesse o menu Vendas > Configurações > Configurações do Sistema. 3. Digite no campo busca PharmaSystem. O sistema deve exibir três configurações: 1. Caminho do PharmaSystem Local onde o comunicador PharmaSystem está instalado. 2. PharmaSystem: Número do Autentica Número que autentica o estabelecimento no PharmaSystem. Essa informação quem vai lhe oferecer é o cliente, caso ele não tenha entre em contato com o PharmaSystem, com o CNPJ do cliente e solicite o número a um dos atendentes. 3. PharmaSystem: Número do Terminal Número que identifica o terminal (computador) do cliente. Lembre-se de que esse número deve possuir 6 dígitos e não pode se repetir. 4. Pronto, o PharmaSystem está configurado no cliente. Agora basta realizar as vendas de teste.

7 Utilizando

8 Preparando o sistema.

9 Utilizando A utilização do PharmaSystem no sistema é muito similar ao de outros convênios já existentes no SiSMoura, principalmente ao Farmácia Popular. Antes de iniciar o procedimento de venda devemos preparar o sistema para atender as solicitações do Comunicador PharmaSystem. 1. Abra o módulo Compras. 2. Acesse o menu Estoque > Produto > Cadastro de Produto. 3. Digite o código do produto que faz parte do convênio PharmaSystem. 4. Clique no botão alterar. 5. Verifique se o produto possui código de barras. Se não possui, será necessário colocar. É através dele que o PharmaSystem realiza suas consistências. 6. Na aba Farmácia procure pela opção PharmaSystem, será necessário marcar ela também, pois é através dessa opção que o sistema informa ou não o produto para a Transação. 7. Feito isso clique no botão GRAVAR. Com isso realizamos as configurações necessárias para que o produto seja incluído na transação do PharmaSystem. Vamos agora no módulo PDV para realizar uma venda.

10 Realizando uma venda na modalidade Paciente

11 Utilizando O PharmaSystem possui duas modalidades de transação, PACIENTE e CONVÊNIO. A primeira modalidade a ser demonstrada é a PACIENTE. 1. No módulo PDV utilize o atalho CTRL + F (Atalho para os convênios de Farmácia) ou o atalho CTRL + S (Atalho especifico para o PharmaSystem) 2. O sistema vai exibir uma tela solicitando o Cartão OU CPF do cliente. Lembrando que se o cliente estiver cadastrado no sistema basta digitar seu nome ou código no campo Código. 3. Informe o cliente ou o cartão e pressione o botão OK

12 Utilizando 4. Ao pressionar o botão OK o sistema irá realizar a primeira consulta no PharmaSystem, responsável por verificar se os dados do cartão informado estão todos corretos e se a venda pode ser realizada para ele. Se tudo estiver correto a tela de vendas será liberada ao usuário. 5. Agora passe o produto que foi marcado como participante do programa PharmaSystem. O usuário pode informar um produto que não esteja marcado como participante do PharmaSystem, a única diferença é que ele não terá o desconto do convênio.

13 Utilizando 6. Após passar todos os produtos aperte a tecla F5 para ir até a tela de forma de pagamento. 7. Na tela de forma de pagamento escolha qualquer uma das opções de Pagamento e pressione F5 novamente, para efetuar a confirmação da venda. 8. Agora pressione F5 novamente, para que o sistema confirme a transação da venda. Com isso o sistema deverá emitir um cupom fiscal seguido de um Relatório Gerencial; Esse Relatório Gerencial deverá conter informações referentes a transação e ao cliente do cartão.

14 Realizando uma venda na modalidade Convênio

15 Utilizando Pronto, com isso realizamos uma venda para a modalidade PACIENTE. Vamos realizar agora uma venda para a modalidade CONVÊNIO, a qual possui algumas particularidades. 1. No módulo PDV utilize o atalho CTRL + F (Atalho para os convênios de Farmácia) ou o atalho CTRL + S (Atalho especifico para o PharmaSystem) 2. O sistema vai exibir uma tela solicitando o Cartão OU CPF do cliente. Lembrando que se o cliente estiver cadastrado no sistema basta digitar seu nome ou código no campo Código. 3. Informe o cliente ou o cartão e pressione o botão OK.

16 Utilizando 4. Ao pressiona o botão OK o sistema vai enviar uma solicitação para a PharmaSystem, verificando se os dados do cartão estão todos ok; Nesse mesmo procedimento é realizado uma verificação para analisar a qual modalidade o cartão selecionado pertence, caso seja da modalidade convênio o sistema vai exibir uma tela diferenciada, solicitando o código e nome do atendente, telefone e RG do cliente. Lembrando que se for um cliente que já se encontra cadastrado no sistema o usuário pode informar seu código ou nome no campo Código do Cliente.

17 Utilizando 5. Outra opção interessante também é o recurso do botão +. Ao pressionar ele o sistema vai exibir uma tela com as informações completas do cartão.

18 Utilizando 6. Após selecionar os dados do cliente, pressione o botão OK para que o sistema libere a tela de vendas. 7. Na tela de vendas, informe os produtos desejados e pressione o atalho F5 para que o sistema libere a tela de Forma de Pagamento.

19 Utilizando 8. Na tela de Forma de Pagamento o sistema só vai liberar o campo CREDIÁRIO, pois a modalidade do cartão selecionado é CONVÊNIO. Sendo assim pressione o atalho F11, informe o código do cliente no banco de dados e pressione o atalho F5 para efetivar a venda e concluir ela no PharmaSystem. 9. Aguarde até que todo o cupom fiscal seja emitido, e espere pela emissão do Relatório Gerencial contendo as informações referentes ao convênio PharmaSystem.

20 Realizando o cancelamento de uma transação

21 Pronto, com isso concluímos uma venda de um cartão pertencente a modalidade convênio. Vamos agora verificar como proceder para realizar o cancelamento de uma transação já realizada. 1. Abra o módulo PDV. 2. Acesse o menu Vendas > Farmácia > PharmaSystem > Cancelamento de Transação. 3. Ao selecionar a opção o sistema irá exibir uma tela solicitando o Código da Venda ou o NSU ou o COO da transação a qual se deseja cancelar. 4. Informe apenas uma das 3 informações e pressione o botão OK

22 Utilizando 5. Aguarde até a emissão do Relatório Gerencial contendo as informações referente ao cancelamento da transação. 6. Se tudo ocorrer corretamente o sistema deverá exibir uma tela informando que a venda foi cancelada.

23 Recursos disponíveis

24 Utilizando Outro recurso disponível no SiSMoura é um relatório diário o qual o usuário pode visualizar todas as transações, filtradas por modalidade. 1. Para usar tal recurso acesse o menu Venda > Farmácia > PharmaSystem > Transações Realizadas no Dia

25 Concluindo A instalação, configuração e utilização do PharmaSystem no SiSMoura é simples e rápida. Contudo se houver dúvidas referente a algum procedimento por favor entre em contato com a Equipe de Treinamento da JN Moura Informática e/ou acesse nosso fórum. Ao contrário de outros convênios a PharmaSystem não solicita que o cliente efetue testes antes de começar a utilizar o serviço. Basta o proprietário entrar em contato com a PharmaSystem, solicitar a liberação do serviço e aguardar que eles entrem em contato com os dados necessários para a utilização do programa. Contato JN Moura Informática (16) jnmoura@jnmoura.com.br Contato PharmaSystem (11) phamalink@pharmalinkonline.com.br

Software Planejamento Tributário

Software Planejamento Tributário Software Planejamento Tributário Bem vindo ao segundo manual de instalação do software de Planejamento Tributário, este irá lhe mostrar os passos para o término da instalação e configuração do software

Leia mais

ACESSANDO O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE PROVAS DE REDAÇÃO

ACESSANDO O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE PROVAS DE REDAÇÃO 1 ACESSANDO O SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE PROVAS DE REDAÇÃO Com o objetivo de aumentar a segurança no processo de avaliação de provas de redação, o CESPE/UnB desenvolveu um novo módulo de acesso ao sistema.

Leia mais

Guia do Usuário ProAnalir 2013. Introdução... 2. Liberação das licenças... 3

Guia do Usuário ProAnalir 2013. Introdução... 2. Liberação das licenças... 3 Área Universidade Prosoft Autor Valquíria Coelho Criação 26/02/2013 Publicação - 28/02/2013 Distribuição Franqueadora, Franquias e Clientes. Guia do Usuário ProAnalir 2013 Conteúdo: Introdução... 2 Liberação

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Funcionários Página 1 de 12 O cadastro de funcionários permite cadastrar o usuário que vai utilizar o SIGLA Digital e também seus dados pessoais.

Leia mais

ASASYS INFORMÁTICA GUIA DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE A. CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE

ASASYS INFORMÁTICA GUIA DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE A. CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE ASASYS INFORMÁTICA GUIA DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE A. CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO ASASYS NFE Antes de começar todo processo de instalação e configuração do ASAsys NFe é necessário que o cliente

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

Programa Acessa Escola Atualização do Sistema das salas Etapa Final

Programa Acessa Escola Atualização do Sistema das salas Etapa Final Programa Acessa Escola Atualização do Sistema das salas Etapa Final As informações contidas neste documento devem ser seguidas para o completo funcionamento dos computadores da Sala do Acessa Escola. LEIA

Leia mais

2. Cadastrar Cargo de Funcionário: Gestão> Cadastro> RH> Cargo Cadastro auxiliar necessário quando for preciso cadastrar os funcionários da loja.

2. Cadastrar Cargo de Funcionário: Gestão> Cadastro> RH> Cargo Cadastro auxiliar necessário quando for preciso cadastrar os funcionários da loja. ASASYS INFORMÁTICA GUIA DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO CTRL HORÁRIO A. PREPARATIVO CONTROLE DE HORARIO Antes de fazer a instalação e configuração do Controle de Horário, é necessário que previamente seja

Leia mais

Manual de Instalação do e.sic - Sistema Municipal de Informações ao Cidadão

Manual de Instalação do e.sic - Sistema Municipal de Informações ao Cidadão Manual de Instalação do e.sic - Sistema Municipal de Informações ao Cidadão Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo DDS Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas SDS Superintendência

Leia mais

Manual Rápido de Registro e Configuração do DJPDV

Manual Rápido de Registro e Configuração do DJPDV Página 1 Manual Rápido de Registro e Configuração do DJPDV Juliana Rodrigues Prado Tamizou www.djsystem.com.br (15) 3324-3333 Rua Coronel Aureliano de Camargo,973 Centro - Tatuí SP - 18270-170 Revisado

Leia mais

TRABALHANDO COM O ORÇAMENTO NO GERENCIAL

TRABALHANDO COM O ORÇAMENTO NO GERENCIAL Execute o ícone na área de trabalho: TRABALHANDO COM O ORÇAMENTO NO GERENCIAL Aguarde um instante, irá aparecer à seguinte tela: Clique no botão EXECUTAR e aguarde um momento. Após ter clicado em EXECUTAR

Leia mais

Manual de Utilização do PDV Klavix

Manual de Utilização do PDV Klavix Manual de Utilização do PDV Klavix Página 1/20 Instalando a partir do CD Se você recebeu um CD de instalação, rode o programa Instalador que se encontra no raiz do seu CD. Ele vai criar a pasta c:\loureiro

Leia mais

MANUAL DIPAM A Versão de 10/05/2012

MANUAL DIPAM A Versão de 10/05/2012 MANUAL DA DIPAM A Versão de 10/05/2012 1 Índice Geral... 3 Configuração Mínima... 3 Instalação... 4 Procedimento pós-instalação para sistemas com Vista ou Windows 7... 8 Uso do Programa DIPAM-A... 10 DIPAM

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A1

MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 VERSÃO 9 Atualizado em 10/10/2014 Página 1 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez e em sistema operacional Windows XP SP3 ou Windows

Leia mais

Tutorial Wireless para Windows XP IA- UNESP v5

Tutorial Wireless para Windows XP IA- UNESP v5 Tutorial Wireless para Windows XP IA- UNESP v5 1. Fazer o download do Programa Wireless-unesp.exe no site: http://www.wifi.ia.unesp.br 2. Verificar se o seu PC está com o Service Pack 3 instalado. Para

Leia mais

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário

Manual do Usuário do Produto EmiteNF-e. Manual do Usuário Manual do Usuário Produto: EmiteNF-e Versão: 1.2 Índice 1. Introdução... 2 2. Acesso ao EmiteNF-e... 2 3. Configurações Gerais... 4 3.1 Gerenciamento de Usuários... 4 3.2 Verificação de Disponibilidade

Leia mais

ALTERAÇÃO ICMS MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO

ALTERAÇÃO ICMS MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO ALTERAÇÃO ICMS MEDICAMENTOS GENÉRICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO Lei nº 6.005/2015 Versão (1.0) Histórico de Revisões DATA VERSÃO 19/02/2016 1.0 DESCRIÇÃO (PROJETO) Desenvolvimento do documento. AUTOR Estéfano

Leia mais

MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA FÍSICA

MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA FÍSICA MANUAL DE USO NA INTERNET PESSOA FÍSICA APRESENTAÇÃO 1.Bem-vindo ao SICREDI Total Internet! Agora você encontra o SICREDI em casa, no trabalho ou onde você estiver. É o SICREDI Total Internet, cooperando

Leia mais

Versão para atualização do Gerpos Retaguarda

Versão para atualização do Gerpos Retaguarda Versão para atualização do Gerpos Retaguarda A Gerpos comunica a seus clientes que nova versão do aplicativo Gerpos Retaguarda, contendo as rotinas para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, já está disponível.

Leia mais

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário - Certificação Versão 1.0 Página 2 CBA Online Manual do Usuário Certificação Versão 1.1 19 de maio de 2004 Companhia Brasileira de Alumínio Departamento

Leia mais

Atualizador Utilizando o Assistente e Validador de Configurações

Atualizador Utilizando o Assistente e Validador de Configurações Atualizador SisMoura Atualizador Utilizando o Assistente e Validador de Configurações Objetivo: Descrever os procedimentos de atualização do sistema, e utilização do assistente e validador de configurações.

Leia mais

Portaria Express 2.0

Portaria Express 2.0 Portaria Express 2.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

Simulador CCNA Exame de Certificação da CISCO

Simulador CCNA Exame de Certificação da CISCO Simulador CCNA Exame de Certificação da CISCO Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Testar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4 Aceitar as condições de uso da

Leia mais

Treinamento - Union Web

Treinamento - Union Web Inserindo formulário de acesso ao sistema no seu site: Para que seus condôminos tenham acesso ao sistema será necessária a inserção do formulário de entrada no seu site, veja com o programador do seu site

Leia mais

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno

Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Portal de Aprendizado Tutorial do Aluno Índice 1 Acessando o Portal... 2 1.1 Verificação do Browser... 2 1.2 Entre em contato... 3 1.3 Portal Autenticado... 5 2 Meus Cursos... 6 2.1 Matriculando-se em

Leia mais

Manual de instalação e utilização do programa Faróis Vinco Pedidos

Manual de instalação e utilização do programa Faróis Vinco Pedidos Página 1 de 23 SUMÁRIO 1. Pré-requisitos do computador para instalação do sistema Faróis Vinco Pedidos... 2 2. Instalação do... 3 3. Executando o sistema pela primeira vez... 5 4. Menus do sistema... 6

Leia mais

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO

BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO BAURU 2015 2 BR DOT COM SISPON: MANUAL DO USUÁRIO Manual do usuário apresentado para auxiliar no uso do sistema SisPon. BAURU 2015 3 SUMÁRIO 1 Instalação... 5 1.1 Sispon...

Leia mais

Simulador PMP - 4º Edição Exame de Certificação do PMI

Simulador PMP - 4º Edição Exame de Certificação do PMI Simulador PMP - 4º Edição Exame de Certificação do PMI WWW.ASASSOFTWARES.COM.BR Índice 1 Informações Básicas... 1 1.1 Sair da aplicação... 1 1.2 Testar aplicação... 1 1.3 Licenciando a aplicação... 1 1.4

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

Manual de Instalação SIM/SINASC

Manual de Instalação SIM/SINASC Manual de Instalação SIM/SINASC Agosto/2009 Versão 2.2 Índice CAPÍTULO 01 INTRODUÇÃO... 4 CAPÍTULO 02 - PERFIL DO HARDWARE... 5 CAPÍTULO 03 INSTALADOR SIM SINASC 2.2... 6 CAPÍTULO 04 - MODO DE INSTALAÇÃO...

Leia mais

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Clube Nassau. Manual de Acesso. Manual Clube Nassau 2007 Página 1 de 17 - V.2.1a

Clube Nassau. Manual de Acesso. Manual Clube Nassau 2007 Página 1 de 17 - V.2.1a Clube Nassau Manual de Acesso Manual Clube Nassau 2007 Página 1 de 17 - V.2.1a 1 Como obter a senha de acesso? 2 Acessando o Clube Nassau 3 Principais recursos 3.1 Como acessar as informações acadêmicas?

Leia mais

FAQ. Erros, e dúvidas frequentes

FAQ. Erros, e dúvidas frequentes FAQ Erros, e dúvidas frequentes Sumário ERROS CONHECIDOS... 2 1. Botões da tela principal desabilitados... 2 2. Erro de cadastro... 3 3. Região Nordeste não encontrada no cadastro de obras;... 3 4. Célula

Leia mais

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Preparar inicialização das

Leia mais

Cobrança Bancária. Contas / Manutenção.

Cobrança Bancária. Contas / Manutenção. Cobrança Bancária Este tutorial objetiva auxiliar os usuários na configuração do sistema para que a emissão de cobrança bancária dos títulos a receber seja feita. Os processos a seguir consistem na geração

Leia mais

TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO

TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO TOP SAÚDE SEPACO AUTOGESTÃO Dezembro / 2014 Sumário 1. Apresentação e acesso ao sistema...3 2. Tela inicial do sistema...5 3. Autorização de Procedimento Via Prestador...6 3.1. Impressão Guia TISS...6

Leia mais

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1

Freedom Software. Sistema de Representação. Freedom Software Sistema de Representação Página 1 Freedom Software Sistema de Representação Freedom Software Sistema de Representação Página 1 FREEVENDMOBILE (Sistema de Vendas Mó vel) Sumário INSTALAÇÃO:... 3 O SISTEMA... 7 MENU E BARRAS DO SISTEMA...

Leia mais

Para mais informações sobre como utilizar o aplicativo, acesse o endereço: http://www.filhosemfila.com.br/mp/

Para mais informações sobre como utilizar o aplicativo, acesse o endereço: http://www.filhosemfila.com.br/mp/ Para instalar o Filho sem Fila, basta acessar a Apple App Store, se for usuário Apple, ou a Play Store, caso use um aparelho com sistema Android, e buscar por Colégio São José de Bauru. Feitos o download

Leia mais

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração

Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração Medical Office 2015 Instruções de Instalação e Configuração 1) Faça o download do Medica Office através do nosso site www.medicaloffice.com.br opção do Download; 2) Após realizado o download do arquivo

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO MYSUITE

MANUAL DE ACESSO AO MYSUITE MANUAL DE ACESSO AO MYSUITE A Ferramenta de Atendimento Online MySuite é a nova forma de atendimento utilizada pela Gerpos. Por meio dela, é possível solicitar atendimentos do Suporte Técnico e de outros

Leia mais

Tutorial para emissão de NF-e

Tutorial para emissão de NF-e Tutorial para emissão de NF-e Conteúdo 1.Configuração do Módulo de NF-e... 2 1.1.Códigos Fiscais... 3 1.2.Contas Contábeis... 4 1.3.Conta corrente... 6 2.Emissão de NF-e... 8 2.1.Gerar NF-e... 9 2.2.NF-e

Leia mais

GUIA DIVULGAÇÃO DE IMÓVEIS INDICADOR DE IMÓVEIS

GUIA DIVULGAÇÃO DE IMÓVEIS INDICADOR DE IMÓVEIS GUIA DIVULGAÇÃO DE IMÓVEIS INDICADOR DE IMÓVEIS ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Divulgação de Imóveis na Internet... 3 2.1 Divulgando um Imóvel...3 2.2 Retirando um Imóvel de Divulgação...5 3. Atualizador

Leia mais

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2

Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA... 2 Tutorial UltraPDV - GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL ULT-027-GERAÇÃO DO ARQUIVO ELETRÔNICO DE NOTA FISCAL Conteúdo 1.0 - GERACÃO DO ARQUIVO PARA EMISSÃO DA NF ELETRÔNICA.... 2 1.1 - GERAR UMA

Leia mais

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião

Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Manual do Teclado de Satisfação Online WebOpinião Versão 1.2.3 27 de novembro de 2015 Departamento de Engenharia de Produto (DENP) SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento 1. Introdução O Teclado de Satisfação

Leia mais

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I.

Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. Manual do Usuário ipedidos MILI S.A. - D.T.I. MILI S.A. - D.T.I. Índice 1 ACESSANDO O PORTAL IPEDIDOS... 3 1.1 Login...5 1.2 Tela Principal, Mensagens e Atendimento On-line...6 2 CADASTRAR... 10 2.1 Pedido...10

Leia mais

Conteúdo. 1.0 SPED Fiscal Regras Fiscais 2013... 3. 1.1 Perfil de apresentação do arquivo digital do SPED Fiscal... 3

Conteúdo. 1.0 SPED Fiscal Regras Fiscais 2013... 3. 1.1 Perfil de apresentação do arquivo digital do SPED Fiscal... 3 SPED Fiscal 2013 Conteúdo 1.0 SPED Fiscal Regras Fiscais 2013... 3 1.1 Perfil de apresentação do arquivo digital do SPED Fiscal... 3 2.0 Pré-requisitos para a elaboração do arquivo do SPED FISCAL... 3

Leia mais

Figura 1: Interface 3G Identech

Figura 1: Interface 3G Identech Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2 INSTALAÇÃO NO WINDOWS XP...5 3 INSTALAÇÃO NO WINDOWS VISTA...12 4 INSTALAÇÃO NO WINDOWS 7...18 5 CADASTRANDO OPERADORA...25 6 CONECTANDO NA INTERNET...27 7 SERVIÇO DE SMS...29

Leia mais

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS?

O QUE É A CENTRAL DE JOGOS? O QUE É A CENTRAL? A Central de Jogos consiste de duas partes: Um site na Internet e um programa de computador (Central) que deve ser instalado em sua máquina. No site www.centraldejogos.com.br, você pode

Leia mais

Manual de utilização do EAD SINPEEM. EaD Sinpeem

Manual de utilização do EAD SINPEEM. EaD Sinpeem 2015 Manual de utilização do EAD SINPEEM EaD Sinpeem 2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2. COMO ACESSAR UM CURSO... 3 3. COMO ALTERAR MINHA SENHA... 5 4. COMO EDITAR MEU PERFIL... 5 5. COMO ACESSAR O CURSO...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 3 TERMO DE COMPROMISSO... 4 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 4

Leia mais

Manual. Gerenciamento de Acesso. www.anvisa.gov.br Brasília, 27 de fevereiro de 2008.

Manual. Gerenciamento de Acesso. www.anvisa.gov.br Brasília, 27 de fevereiro de 2008. Manual Gerenciamento de Acesso Gerência-Geral de Gestão de Tecnologia da Informação Gerência de Desenvolvimento de Sistemas www.anvisa.gov.br Brasília, 27 de fevereiro de 2008. SUMÁRIO 1 GERENCIAMENTO

Leia mais

Fale.com. Manual do Usuário

Fale.com. Manual do Usuário Fale.com Manual do Usuário Serviço Fale.com Índice 1. Introdução 3 2. Instalando o Fale.com 3 a. Configurando o áudio para atendimento pela Internet 9 3. Configurando o Fale.com 14 4. Utilizando o Fale.com

Leia mais

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Certificação Digital CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Guia CD-17 Público Índice 1. Pré-requisitos para a geração do certificado digital A1... 3 2. Glossário... 4 3. Configurando

Leia mais

Instruções para desinstalação dos programas SIPRO e SIPER e instalação da nova versão do SIPRO.

Instruções para desinstalação dos programas SIPRO e SIPER e instalação da nova versão do SIPRO. Instruções para desinstalação dos programas SIPRO e SIPER e instalação da nova versão do SIPRO. 1 Clicar no botão INICIAR, selecionar a opção PROGRAMAS, localizar e selecionar o item SIPRO que mostrará

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO RMCCI Versão 4.0 1 28/11/2005 Para instalar o RMCCI Versão 4.0 monousuário Você precisará ter o CD-ROM ou os arquivos de instalação originais desta versão. I - REQUISITOS DE SISTEMA

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas

Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas 2013 Cadastro de Usuários e Agendamento de Consultas Cris Podologia 1 Conteúdo 1) Cadastro... 3 2) Agendamento... 8 3) Atualização e Complemento do Cadastro... 13 a) Perfil... 15 b) Endereço... 15 4) Recuperação

Leia mais

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) GUIA DE EXPORTAÇÃO

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) GUIA DE EXPORTAÇÃO Certificação Digital CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) GUIA DE EXPORTAÇÃO Guia CD-13 Público EXPORTAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL 1. Pré Requisitos para exportação do certificado digital A1.

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

Definição do Exercício SisMoura

Definição do Exercício SisMoura Definição do Exercício SisMoura Versão: 1.0 Autor: Ana Carolina Damico Antunes dos Santos Revisor: Revisões Revisor Data Versão Motivo Ana Carolina 11/01/2011 1.0 Criado documento. Sumário Sumário... 3

Leia mais

MANUAL DA SECRETARIA

MANUAL DA SECRETARIA MANUAL DA SECRETARIA Conteúdo Tela de acesso... 2 Liberação de acesso ao sistema... 3 Funcionários... 3 Secretaria... 5 Tutores... 7 Autores... 8 Configuração dos cursos da Instituição de Ensino... 9 Novo

Leia mais

Manual de Instalação do Sistema Audatex Servidor/ Estação Nova Plataforma

Manual de Instalação do Sistema Audatex Servidor/ Estação Nova Plataforma Manual de Instalação do Sistema Audatex Servidor/ Estação Nova Plataforma 1 P á g i n a SUMÁRIO 1. Informações Gerais... 3 1.1. Pré-Requisitos... 3 1.2. Liberações Necessárias... 3 1.3. Perfil Administrador...

Leia mais

GERAÇÃO DO SINTEGRA GDOOR 2015. 1 Recuperar Movimentação

GERAÇÃO DO SINTEGRA GDOOR 2015. 1 Recuperar Movimentação GERAÇÃO DO SINTEGRA GDOOR 2015 Se você tem ECF (Impressora Fiscal) no seu estabelecimento, siga os passos a baixo, se não tem pule para o passo 2. 1 Recuperar Movimentação Esta função faz com que o sistema

Leia mais

Sistema de Georreferenciamento. Versão 1.0 Manual do Usuário. Copyright 2013 CINTE

Sistema de Georreferenciamento. Versão 1.0 Manual do Usuário. Copyright 2013 CINTE Sistema de Georreferenciamento Versão 1.0 Manual do Usuário Copyright 2013 CINTE Central de rastreamento: (84) 3034-9263 Email: rastreamento@cinte.com.br Sistema de Georreferenciamento 1.0 Manual 2 Índice

Leia mais

Instalação e Configuração do Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Moura 2.0

Instalação e Configuração do Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Moura 2.0 Instalação e Configuração do Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Moura 2.0 Objetivo: Instalar o emissor de Nota Fiscal Eletrônica Moura. Configurar a. O que é Nota Fiscal Eletrônica? Pela definição oficial,

Leia mais

Módulo WEB. Guia de acesso rápido usuário

Módulo WEB. Guia de acesso rápido usuário Módulo WEB Guia de acesso rápido usuário Para acessar sua consulta, clique no botão entrar 93 Por usuário Antes de consultar, o usuário deve se identificar digitando sua matrícula e sua senha. Caso a janela

Leia mais

Problemas básicos nos. Serviços Gladius MP

Problemas básicos nos. Serviços Gladius MP Problemas básicos nos Serviços Gladius MP I. Quando um funcionário não consegue marcar ponto a) Problemas de Nível Operacional b) Um ponto de ajuda c) Identificando em que fase o problema está d) Problemas

Leia mais

Orientações para os procedimentos de cadastro e inscrição em nosso site.

Orientações para os procedimentos de cadastro e inscrição em nosso site. Orientações para os procedimentos de cadastro e inscrição em nosso site. Atenção: Os dados que aparecem nas imagens abaixo, são meramente ilustrativos, naturalmente os dados que devem ser visualizados,

Leia mais

CSPUWEB - Cadastro de Sistemas. e Permissões de Usuários

CSPUWEB - Cadastro de Sistemas. e Permissões de Usuários CSPUWEB - Cadastro de Sistemas e Permissões de Usuários - Manual do Usuário - Novembro/2009 Versão 2.0 21 de novembro de 2009 [CSPUWEB MANUAL DO USUÁRIO] SUMÁRIO Capitulo 1 Cadastro de Sistemas e Permissões

Leia mais

Manual de instalação SafeSign Standard 3.0.87

Manual de instalação SafeSign Standard 3.0.87 Página 2 de 9 Sumário 1. Introdução... 3 2. Pré-requisitos... 3 3. Instalação do... 3 4. Verificando o... 8 Página 3 de 9 1. Introdução O SafeSign Standard é o software responsável por gerenciar hardwares

Leia mais

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA LMS

TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA LMS TUTORIAL PARA UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA LMS Neste documento você encontrará um conjunto de orientações de como navegar na plataforma do MBA Gestão Empreendedora. Siga as instruções com atenção e salve este

Leia mais

Estoque. Como controlar o estoque

Estoque. Como controlar o estoque Estoque Como controlar o estoque Por que é necessário controlar o estoque? Reduzir custos Se há excesso em estoque A empresa terá custos operacionais para manter o estoque, isto significa capital empatado

Leia mais

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br

GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO (Sistema NFSE) Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br GUIA RÁPIDO DO USUÁRIO () Acesse nossos manuais em: ead.sempretecnologia.com.br Sumário Configurações iniciais... 3 Acessando o sistema... 3 Alterando a senha de acesso... 3 Cadastrando clientes... 4 Cadastrando

Leia mais

Módulo Locação de Roupas

Módulo Locação de Roupas Módulo Locação de Roupas Conteúdo Caso de uso... 3 Descrição do funcionamento de todas as telas do sistema.... 12 Apontamento para acertos... 12 Confirmar Reserva... 13 Relação de Reservas... 14 Relação

Leia mais

Manual de inscrições VI ENIEDUC

Manual de inscrições VI ENIEDUC Manual de inscrições VI ENIEDUC Como se inscrever para o VI ENIEDUC Como emitir o boleto para pagamento Para se inscrever no VI ENIEDUC siga rigorosamente os seguintes procedimentos: 1) Na página inicial

Leia mais

EATON Fácil V1.00 Guia de utilização

EATON Fácil V1.00 Guia de utilização EATON Fácil V1.00 Guia de utilização Índice geral. Índice geral.... 2 Introdução... 3 Cadastrando-se... 3 A tela inicial... 5 Como buscar um produto?... 6 Busca Geral... 7 Busca por Similaridade... 9 Busca

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line

Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso Supervisão de Informática Departamento de Desenvolvimento Sistema Declaração On Line. Declaração On Line Declaração On Line Manual de Apoio à Utilização do Sistema Manual do Usuário Versão 1.0 INTRODUÇÃO... 4 AUTENTICANDO-SE NO SISTEMA... 4 EM CASO DE ESQUECIMENTO DA SENHA... 5 ALTERANDO A SENHA DE ACESSO

Leia mais

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6

SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS. MÓDULO DO CERTIFICADOR MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 2.4.6 SISTEMA DE PRODUTOS E SERVIÇOS CERTIFICADOS Versão 2.4.6 Sumário Fluxograma básico do processo de envio de remessa... 5 Criar novo certificado... 6 Aprovar certificado... 16 Preparar e enviar remessa...

Leia mais

Manual Fácil 1 DOWNLOAD E INSTALAÇÃO. 1. Como faço o download do Jimbo Mobile?

Manual Fácil 1 DOWNLOAD E INSTALAÇÃO. 1. Como faço o download do Jimbo Mobile? Seja bem-vindo(a) ao Manual Fácil Jimbo. O jeito mais simples de você aprender a usar o nosso software gratuito. Com esse passo a passo você fica sabendo como acrescentar despesas, alterar lançamentos,

Leia mais

Soluções de Acessibilidade. VLibras - Desktop. Manual de Instalação da Ferramenta. Microsoft Windows R. Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD

Soluções de Acessibilidade. VLibras - Desktop. Manual de Instalação da Ferramenta. Microsoft Windows R. Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD Soluções de Acessibilidade VLibras - Desktop Manual de Instalação da Ferramenta Microsoft Windows R Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD 2016 INTRODUÇÃO Objetivo Este manual contém introdução e informações

Leia mais

SYSMO INFORMÁTICA CRM CONTROLE DE PONTUAÇÃO MANUAL DO USUÁRIO SYSMO S1. Versão 1.00 SÃO MIGUEL DO OESTE SC, MAIO DE 2007.

SYSMO INFORMÁTICA CRM CONTROLE DE PONTUAÇÃO MANUAL DO USUÁRIO SYSMO S1. Versão 1.00 SÃO MIGUEL DO OESTE SC, MAIO DE 2007. SYSMO INFORMÁTICA CRM CONTROLE DE PONTUAÇÃO MANUAL DO USUÁRIO SYSMO S1 Versão 1.00 SÃO MIGUEL DO OESTE SC, MAIO DE 2007. SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS... 3 2 CONFIGURAÇÃO... 3 2.1

Leia mais

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO APLICATIVO FUNDO CASA O Fundo Socioambiental CASA desenvolveu um Aplicativo (para Desktop - Windows) para Apresentação de Projetos. O Aplicativo Fundo CASA tem como objetivo facilitar o envio de Projetos

Leia mais

Solicitação de Reposição? FS71.1

Solicitação de Reposição? FS71.1 Como Trabalhar com Solicitação de Reposição? FS71.1 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Reposição>Reposição Referência: FS71.1 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Esta tela é utilizada para solicitar

Leia mais

MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA

MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO Janeiro 2012 Conteúdo Elaboração do projeto... 3 1. Acesso ao Sistema... 4 2. Tipo de Certificado... 4 2.1. Navegador padrão para acessar

Leia mais

Certificado Digital A1. Cópia de segurança (exportação e importação)

Certificado Digital A1. Cópia de segurança (exportação e importação) A1 Cópia de segurança (exportação e importação) Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. 2010 Pré Requisitos para a instalação Dispositivos de Certificação Digital Para que o processo

Leia mais

Emissão de Etiqueta. Jato de Tinta

Emissão de Etiqueta. Jato de Tinta Emissão de Etiqueta Jato de Tinta Compre as Etiquetas O sistema suporta qualquer marca de etiqueta Abra a tela Abra o módulo Retaguarda, clique no menu Administração > Etiquetas > Cadastro de Layout de

Leia mais

WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2

WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2 PROCEDIMENTOS PARA MANTER ROTINAS ATUALIZADAS WINTHOR UPGRADE VERSÃO 2 ATUALIZADOR DE VERSÃO MODELO ABERTO A PC Sistemas orienta neste documento que a atualização das rotinas deve ser realizada em AMBIENTE

Leia mais

Softpress NFe E-mail. Guia do Usuário

Softpress NFe E-mail. Guia do Usuário Softpress NFe E-mail Guia do Usuário Conteúdo deste Guia 1. Introdução 2. Considerações Gerais 3. Instalação do NFe E-mail 4. Ativação do Produto 5. Página Inicial 6. Clientes 7. Localizar 8. Atendimento

Leia mais

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte I

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte I Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO F.A.Q. PORTAL DE COMPRAS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO Página 1 Sumário DÚVIDAS GERAIS... 3 PREGÃO ELETRÔNICO... 6 Página 2 DÚVIDAS GERAIS 1. O que é o Fluxograma das Etapas? Resposta: O fluxograma representa

Leia mais

software CRON Central de Relacionamento On-Line que consiste em um software completo de gerenciamento de

software CRON Central de Relacionamento On-Line que consiste em um software completo de gerenciamento de Este manual foi elaborado a fim de orientar e auxiliar nossos colaboradores na instalação e manuseio do software CRON Central de Relacionamento On-Line que consiste em um software completo de gerenciamento

Leia mais

Renovação Online. Renovação Online de certificados digitais. Renovação Online. Renovação Online de certificados digitais

Renovação Online. Renovação Online de certificados digitais. Renovação Online. Renovação Online de certificados digitais Renovação Online Todos os direitos reservados. Imprensa Oficial do Estado S.A. 2012 página 1 de 22 Requisitos para a renovação Para que o processo de renovação tenha sucesso, é necessário obedecer aos

Leia mais

COMO EFETUAR A DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS VENDIDOS

COMO EFETUAR A DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS VENDIDOS COMO EFETUAR A DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS VENDIDOS Segundo o Código de Direitos do Consumidor (CDC) há um prazo para se efetuar a troca, devolução ou cancelamento da compra/venda do(s) produto(s). Porém, isso

Leia mais

- Nota Fiscal Eletrônica -

- Nota Fiscal Eletrônica - Manual Portal de Clientes e Transportadores - Nota Fiscal Eletrônica - ÍNDICE. INTRODUÇÃO 3. OBJETIVO 3.2 ABRANGÊNCIA 3 2. FUNCIONALIDADES 3 2. CADASTRO DE CLIENTES NO PORTAL 3 2.2 CONSULTA NOTAS FISCAIS

Leia mais

Solicitação da emissão da GTA em qualquer computador

Solicitação da emissão da GTA em qualquer computador Manual de Emissão de GTA- Produtor Orientações iniciais: Para a emissão da GTA em casa o produtor deverá possuir: senha do produtor emitida em um escritório do Idaf, um computador, uma impressora e acesso

Leia mais

SERVIÇOS REQUERIMENTO

SERVIÇOS REQUERIMENTO Certidão e Reimpressão de Documentos 1 / 17 todos os direitos reservados. ÍNDICE Introdução... 3 Acesso Restrito... 4 Cadastro... 4 Serviços Requerimento... 6 Certidão Web... 7 Certidão Simplificada...

Leia mais

Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0

Manual de Instalação ( Client / Server ) Versão 1.0 1 pág. PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DO SGCOM ATENÇÃO: É OBRIGATÓRIO UMA CONEXÃO COM A INTERNET PARA EXECUTAR A INSTALAÇÃO DO SGCOM. Após o Download do instalador do SGCOM versão Server e Client no site www.sgcom.inf.br

Leia mais