Fixação da carroceria

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Fixação da carroceria"

Transcrição

1 Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Maiores informações sobre a escolha da fixação se encontram no documento Seleção do chassi auxiliar e da fixação. Há quatro tipos diferentes de fixações de carroceria na seção dianteira do chassi: Fixação rígida Flexível longitudinalmente Flexível para cima e longitudinalmente Flexível para cima e para baixo. Mais informações sobre juntas aparafusadas estão disponíveis no documento Juntas aparafusadas. Para amortecer de maneira eficiente as vibrações do chassi, o primeiro ponto de montagem deve ser o mais próximo possível do eixo dianteiro. Isso é especialmente importante em veículos com um eixo dianteiro com suspensão a ar. Veículos com suspensão a ar no eixo dianteiro: Cerifique-se de que o suporte mais distante se localize o mais longe possível, de 550 mm a 700 mm, atrás do eixo traseiro. Veículos com suspensão a mola no eixo dianteiro: Cerifique-se de que o suporte mais distante esteja localizado o mais longe possível, de 550 mm a 875 mm, atrás do eixo traseiro Suspensão a ar Suspensão a mola Maiores informações se encontram no documento Cofixação com componentes da Scania. 09:20-01 Edição 10 pt-br 1 (14)

2 Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Instale os dois suportes dianteiros na área de cerca de 550 mm a cerca de mm atrás do eixo traseiro com intervalos máximos de 900 mm. A distância (A) entre os suportes não deve passar de 900 mm. A distância recomendada (B) entre o eixo dianteiro e o primeiro suporte varia dependendo da suspensão. Consulte a página anterior. A distância (C) entre os suportes flexíveis e os suportes fixos não deve passar de 900 mm, mas deve ter no mínimo 500 mm, de maneira que o suporte fixo não fique receba uma carga muito alta. B A C :20-01 Edição 10 pt-br 2 (14)

3 Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação rígida Instale suportes VDA combinados com controle lateral. 1 O suporte do chassi auxiliar instalado próximo ao suporte VDA é uma fixação rígida Suporte VDA e controle lateral. 1. Os suportes superior e inferior devem ser instalados alinhados e em ângulos corretos em relação ao plano horizontal do chassi auxiliar. 09:20-01 Edição 10 pt-br 3 (14)

4 Fixação da carroceria Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Flexível longitudinalmente Instale suportes flexíveis longitudinalmente. 1 Os suportes também podem ser do tipo VDA. Instale os suportes VDA com espaçamento entre o suporte do quadro do chassi e o chassi auxiliar de modo que possam ser flexíveis. A A distância A em combinação com o diâmetro do parafuso determina a flexibilidade do suporte. A dimensão adequada de A é, no mínimo, 65 mm e o parafuso M16, classe 8.8 com porca autotravante. M16 Nota: O momento de aperto deve ser de, no mínimo, 20 Nm, mas não deve passar de 100 Nm. Isso é aplicável para todos os suportes que são longitudinalmente flexíveis. Até mesmo aqueles combinados com a fixação de hastes de silencioso e tubo de escape vertical, descritos posteriormente neste documento. O propósito do baixo momento de aperto é permitir movimento longitudinal entre o chassi auxiliar e o quadro do chassi. Se o momento de aperto for muito alto nos parafusos verticais, o propósito da fixação se perde. M Suporte VDA flexível com controle lateral. 1. Os suportes superior e inferior devem ser instalados alinhados e perpendiculares em relação ao nível horizontal do chassi auxiliar. 09:20-01 Edição 10 pt-br 4 (14)

5 Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Flexível para cima e longitudinalmente Instale suportes flexíveis que permitem o movimento longitudinal e certo movimento para cima relativo ao quadro do chassi. Os suportes podem ser de um tipo flexível complementado com molas de compressão, arruelas prato ou almofadas de borracha. Para amortecer possíveis vibrações do chassi, o primeiro ponto de montagem deve ser o mais próximo possível do eixo dianteiro. Isso é especialmente importante em veículos com um eixo dianteiro com suspensão a ar. M16 M Suporte flexível com mola de compressão ou arruelas prato. Prense ao mesmo tempo a mola totalmente ao apertar as juntas aparafusadas. Depois, libere-as gradualmente para que o suporte mais distante fique mais flexível do que o segundo, etc. Isso se aplica a todos os suportes que sejam longitudinalmente flexíveis, inclusive aqueles combinados com a fixação da haste do silencioso e o tubo de escape vertical. M16 M16 M O primeiro suporte O segundo suporte O terceiro suporte 09:20-01 Edição 10 pt-br 5 (14)

6 Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Flexível para cima e para baixo Instale suportes flexíveis que permitem o movimento para cima do chassi auxiliar e até certo ponto para baixo relativo ao quadro do chassi. A carga máxima recomendada é kg por suporte para esse tipo de suporte e qualidade de borracha Eventualmente, pode ser necessário posicionar o suporte de adaptação da carroceria dianteiro atrás da área recomendada. Reforce o chassi no suporte à frente ou usine um suporte com uma grande superfície de contato contra o chassi em caminhões com um chassi. Isso reduz o risco de oscilação do chassi. Esses suportes não são oferecidos pela Scania Perfil quadrado fixado no chassi 2. Pedaço de placa fixado na carroceria 3. Elemento de borracha que permite o movimento para baixo. Qualidade da borracha aprox. 70 Shore. 4. Elemento de borracha que permite o movimento para cima. Qualidade da borracha aprox. 45 Shore. Suportes de combinação Para facilitar o posicionamento dos suportes de adaptação da carroceria nas distâncias recomendadas, há duas combinações de suportes disponíveis. Suporte H: Suporte flexível em combinação com haste do silencioso, somente lado direito, 650 mm atrás do eixo dianteiro. Suporte K: Suporte flexível em combinação com suporte para tubo de escape vertical, somente lado direito. H K Suportes H e K Para obter mais informações, consulte Cofixação de componentes Scania. 09:20-01 Edição 10 pt-br 6 (14)

7 Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Há três combinações diferentes de suportes de adaptação da carroceria na seção traseira do chassi: Fixação rígida Semiflexível Flexível para cima e para baixo. A distância (A) entre os suportes não deve passar de 900 mm. A distância (C) entre os suportes flexíveis e os suportes fixos não deve passar de 900 mm, mas deve ter no mínimo 500 mm, de maneira que o suporte fixo não fique receba uma carga muito alta. 09:20-01 Edição 10 pt-br 7 (14)

8 Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Fixação rígida Monte o chassi auxiliar firmemente na estrutura com suportes aparafusados e fixos ou com suportes soldados. Instale os suportes em toda a extensão do balanço traseiro, partindo de trás do ponto em que o chassi é angulado para fora. Nota: Para evitar que os pontos finais de solda cheguem às áreas de alta tensão, a soldagem devem começar a terminar da seguinte maneira: No mínimo 30 mm a partir da borda inferior do chassi No mínimo 20 mm em frente e atrás do suporte. Do contrário, existe um risco de formação de rachaduras. A soldagem deve ser contínua e feita em somente uma operação. 30 mm 20 mm Suporte rígido soldado. 09:20-01 Edição 10 pt-br 8 (14)

9 Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Semiflexível Uma combinação de tipos diferentes de suportes. Instale o chassi auxiliar rigidamente no quadro do chassi na área em volta do eixo traseiro/bogie e flexivelmente na parte de trás. Instale os suportes fixos (aparafusados ou soldados) desde bem em frente do primeiro suporte da mola traseira até atrás do último suporte da mola. Instale os suportes flexíveis complementados com molas de compressão/arruelas prato em outras partes do balanço traseiro. Fixação traseira semi-flexível. 09:20-01 Edição 10 pt-br 9 (14)

10 Fixação na seção traseira do chassi auxiliar Flexível para cima e para baixo Instale suportes flexíveis que permitem o movimento para cima do chassi auxiliar e até certo ponto para baixo relativo ao quadro do chassi. A carga máxima recomendada é kg por suporte para esse tipo de suporte e qualidade de borracha Perfil quadrado fixado no chassi 2. Pedaço de placa fixado na carroceria 3. Elemento de borracha que permite o movimento para baixo. Qualidade da borracha aprox. 70 Shore. 4. Elemento de borracha que permite o movimento para cima. Qualidade da borracha aprox. 45 Shore. 09:20-01 Edição 10 pt-br 10 (14)

11 Suportes de adaptação da carroceria Suportes de adaptação da carroceria B C Suportes flexíveis 60 Instale os suportes no quadro do chassi com dois parafusos M14 da classe Momento de aperto de 112 Nm Suporte Nº da peça B C a a. Suporte VDA que pode ser flexível ou fixo, dependendo de sua instalação. Suportes fixos Instale o suporte C no quadro do chassi com dois parafusos M14 da classe 8.8. C D E Instale os suportes D e E no quadro do chassi com pelo menos quatro parafusos M14 da classe Momento de aperto de 112 Nm. Os orifícios no suporte D usados para fixar o chassi auxiliar têm um diâmetro de 14,8 mm Suporte Nº da peça C a D E a. Suporte VDA que pode ser flexível ou fixo, dependendo de sua instalação. 09:20-01 Edição 10 pt-br 11 (14)

12 Suportes de adaptação da carroceria Suporte na parte traseira acima da viga de engate Instale os suportes no quadro do chassi usando três parafusos M14 da classe 8.8. Momento de aperto de 112 Nm. Os orifícios no suporte F usados para fixar o chassi auxiliar têm um diâmetro de 14,8 mm. Suporte Nº da peça F G Ø 14, :20-01 Edição 10 pt-br 12 (14)

13 Suportes de adaptação da carroceria Em operação Os parafusos de fixação dos suportes (1) devem ser apertados novamente uma vez por ano. Momento de aperto de 112 Nm para parafusos M14, classe 8.8. Isso se aplica a todos os tipos de suportes. Nota: Não se aplica ao parafuso vertical Exemplos de parafusos de fixação. Grampos da mola Não é recomendável a fixação com grampos da mola ou grampos em U para instalar o chassi auxiliar ou componentes no quadro do chassi (veja a ilustração). Em determinados casos, pode ainda ser necessário usar esse tipo de fixação. Siga os pontos abaixo para garantir que o trabalho seja realizado corretamente. Reforce a parte interna do quadro do chassi com espaçadores para prevenir as deformações locais, principalmente nos flanges. Os espaçadores devem ser mantidos no lugar com as guias adequadas. A soldagem não é permitida, pois enfraqueceria o quadro. Os espaçadores devem ser projetados de tal forma que não exponham o quadro do chassi ao atrito. Use encaixes de separação para reduzir o risco de danos por atrito. Como os grampos da mola permitem grandes movimentos, eles devem ser complementados com controle lateral. Sempre use ao menos dois suportes fixos por lateral na parte reta do quadro :20-01 Edição 10 pt-br 13 (14)

14 Suportes de adaptação da carroceria Nota: As fixações que utilizam grampos da mola devem sempre ser aprovadas pela Scania. 09:20-01 Edição 10 pt-br 14 (14)

Unidades de reboque. Mais informações sobre unidades de reboque estão disponíveis no documento Adaptações da extremidade traseira.

Unidades de reboque. Mais informações sobre unidades de reboque estão disponíveis no documento Adaptações da extremidade traseira. Informações gerais sobre unidades de reboque Unidades de reboque é um termo coletivo que designa componentes com os quais o veículo deve estar equipado para rebocar um reboque. Informações gerais sobre

Leia mais

Design do chassi auxiliar

Design do chassi auxiliar Geral Geral O chassi auxiliar pode ser usado para as seguintes finalidades: Proporciona espaço para as rodas e outras peças que sobressaem acima do chassi. Proporciona rigidez e reduz a tensão no balanço

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira A carroceria do caminhão para transporte de madeira pode ser considerada como

Leia mais

Adaptações da extremidade traseira

Adaptações da extremidade traseira Comprimento adaptado do balanço traseiro Comprimento adaptado do balanço traseiro O balanço traseiro pode ser encomendado da fábrica em incrementos de comprimento de 10 mm entre os valores limites de 780

Leia mais

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira

Caminhões para transporte de madeira. Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Informações gerais sobre caminhões para transporte de madeira Caminhões para transporte de madeira são usados para o transporte de madeira redonda. Informações gerais sobre caminhões para transporte de

Leia mais

Adaptações da extremidade traseira

Adaptações da extremidade traseira Comprimento adaptado do balanço traseiro Comprimento adaptado do balanço traseiro O balanço traseiro pode ser encomendado da fábrica em incrementos de comprimento de 10 mm entre os valores limites de 750

Leia mais

Caminhões roll on/roll off

Caminhões roll on/roll off Informações gerais Informações gerais Os caminhões roll on/roll off são usados principalmente para transportadores de carga solta. O manuseio de cargas é feito elevando, removendo e puxando o transportador

Leia mais

Seleção do chassi auxiliar e fixação. Descrição. Recomendações

Seleção do chassi auxiliar e fixação. Descrição. Recomendações Descrição Descrição A estrutura do chassi, o chassi auxiliar e o reforço se interagem para aguentarem todos os tipos de tensões possíveis durante a operação. O dimensionamento e modelo do chassi auxiliar,

Leia mais

Forças e movimentos. Definições. Carroceria sujeita à torção PGRT

Forças e movimentos. Definições. Carroceria sujeita à torção PGRT Definições Definições É importante que a fixação da carroceria seja efetuada corretamente porque a fixação incorreta pode danificar a carroceria, a fixação e o quadro do chassi. Carroceria sujeita à torção

Leia mais

Caminhões com bomba de concreto. Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto. Modelo

Caminhões com bomba de concreto. Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto. Modelo Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto Informações gerais sobre caminhões com bomba de concreto A carroceria do caminhão com bomba de concreto é considerada muito resistente à torção.

Leia mais

Tipo do chassi F700 F800 F950 F957 F958 Largura e tolerância do chassi (mm) 9,5 R11 R11. Peso (kg) por viga e por metro (kg) 21,4 26,2 30,7 50,7 54,0

Tipo do chassi F700 F800 F950 F957 F958 Largura e tolerância do chassi (mm) 9,5 R11 R11. Peso (kg) por viga e por metro (kg) 21,4 26,2 30,7 50,7 54,0 Faixa de chassis da Scania Faixa de chassis da Scania A faixa de chassis abrange os seguintes tipos: Tipo do chassi F700 F800 F950 F957 F958 Largura e tolerância do chassi (mm) 766 +1 768 +1 771 +1 768

Leia mais

Estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento

Estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento Generalidades Generalidades Há tipos diferentes de estabilidade de rolamento e estabilidade anti-capotamento no basculamento. Eles incluem especificamente: Estabilidade de rolamento na condução Estabilidade

Leia mais

Aterramento e fornecimento de força

Aterramento e fornecimento de força O parafuso de ligação à terra da bateria não deve ser usado para o aterramento das funções da carroceria. Todos os aterramentos para as funções da carroceria do quadro do chassi devem ser conectados à

Leia mais

DIRETRIZES PARA TRANSFORMAÇÕES CHASSIS CABINE AMÉRICA LATINA

DIRETRIZES PARA TRANSFORMAÇÕES CHASSIS CABINE AMÉRICA LATINA DIRETRIZES PARA TRANSFORMAÇÕES CHASSIS CABINE AMÉRICA LATINA 1 CONTEÚDOS 1. INTRODUÇÃO...3 2. MASSAS E DIMENSÕES...4 2.1 MASSAS ADMISSÍVEIS POR EIXO...4 2.2 EXTENSÃO DO VÃO LIVRE...4 2.3 EXTENSÃO DA DISTÂNCIA

Leia mais

Equipamento de pesagem. Informações gerais sobre o equipamento de pesagem. Instalação de células de pesagem

Equipamento de pesagem. Informações gerais sobre o equipamento de pesagem. Instalação de células de pesagem Informações gerais sobre o equipamento de pesagem Informações gerais sobre o equipamento de pesagem A pesagem de carga do veículo pode ser feita de diferentes maneiras, dependendo, entre outras coisas,

Leia mais

Soldagem no quadro do chassi. Áreas de soldagem IMPORTANTE! Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados.

Soldagem no quadro do chassi. Áreas de soldagem IMPORTANTE! Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados. Geral Geral Toda soldagem deve ser executada de modo especializado por profissionais treinados. Evite a soldagem no quadro do chassi, pois o procedimento aumenta o risco de formação de ruptura na área

Leia mais

Aterramento e fornecimento de força. Aterramento na estrutura do chassi IMPORTANTE!

Aterramento e fornecimento de força. Aterramento na estrutura do chassi IMPORTANTE! Efetue todo o aterramento da carroceria na estrutura do chassi na longarina esquerda. O aterramento na longarina direita fará com que ocorra perda de tensão pois o polo negativo da bateria está conectado

Leia mais

Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013

Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013 Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013 Aprenda passo-a-passo como instalar o defletor de ar Rodoplast para o chassi-cabine Sprinter da Mercedes-Benz fabricados a partir do ano

Leia mais

Estação Power 10. Instruções de montagem

Estação Power 10. Instruções de montagem Estação Power 10 Instruções de montagem (Náilon) (Náilon) (Náilon) (Náilon) (curvo) - 1 - LISTA DE PARTES N o Descrição Qtd. 1 Tubo de suporte 1 2 Tubo em T 1 3 Viga horizontal 1 4 Tubo de guia 2 5 Tubo

Leia mais

SUPORTE COM 4 MOVIMENTOS PARA TV. Manual de Instruções

SUPORTE COM 4 MOVIMENTOS PARA TV. Manual de Instruções SUPORTE COM 4 MOVIMENTOS PARA TV Manual de Instruções INSTALAÇÃO DO SUPORTE COM 4 MOVIMENTOS PARA TV 1 - Defina com cuidado o local onde será instalada a TV verificando vários pontos, tais como: altura,

Leia mais

Suspensão Traseira APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE

Suspensão Traseira APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE Suspensão Traseira 204-02-1 tseção 204-02 Suspensão Traseira APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA FERRAMENTAS ESPECIAIS... 204-02-02 MOLA HELICOIDAL... 204-02-03 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO...

Leia mais

INSTALAÇÃO DA TAMPA DO RADIADOR (Necessária exclusivamente para placa da base plana de tamanho completo)

INSTALAÇÃO DA TAMPA DO RADIADOR (Necessária exclusivamente para placa da base plana de tamanho completo) FORM NO. 3318-395 P Rev A MODELO NO. 07301 60001 E SUPERIORES MODELO NO. 07321 60001 E SUPERIORES Instruções de Instalação Placa da Base Plana de 2/3 e Tamanho Completo Para a máquina Workman da Série

Leia mais

Modelo de Soprador RFPE-PS

Modelo de Soprador RFPE-PS Modelo de Soprador RFPE-PS Índice Geral: PAGINA: Modelo RFPE-PS...01 Introdução...02 Características Gerais...02 Importância de um Soprador de Fuligem...03 Gráfico comparativo...04 Instalação...05 Placa

Leia mais

Dimensões Estruturais

Dimensões Estruturais Cadeira de Rodas Paraplégica fulltech L CARACTERÍSTICAS - Cadeira de rodas modular. - Construída em alumínio de alta resistência. - Estruturada por tubo oblongo especial. - Abraçadeiras em alumínio de

Leia mais

ROSTA Unidades de suspensão. Elementos elásticos multi-funcionais para aplicações indústriais. Tensionar Amortecer Suportar ROSTA

ROSTA Unidades de suspensão. Elementos elásticos multi-funcionais para aplicações indústriais. Tensionar Amortecer Suportar ROSTA Elementos elásticos multi-funcionais para aplicações indústriais Tensionar Amortecer Suportar ROSTA Gama de módulos ROSTA em borracha tipo DR-S Página 19 Corpo externo e tubo interno de secção quadrada

Leia mais

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

INSTRUÇÕES DE MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Ferramentas que necessita ½ Chave estrela 10mm Chave estrela Conjunto de chaves Allen 1 O que vem na caixa? chassi Force-2 O que vem na caixa? Hardware - Componentes Placa de ligação

Leia mais

SUPORTE ARTICULADO EM ALUMÍNIO PARA TV LCD/LED/PLASMA. Manual de Instruções

SUPORTE ARTICULADO EM ALUMÍNIO PARA TV LCD/LED/PLASMA. Manual de Instruções SUPORTE ARTICULADO EM ALUMÍNIO PARA TV LCD/LED/PLASMA Manual de Instruções NOTA: Leia o manual de instruções completo antes de iniciar a instalação e montagem. ATENÇÃO Não iniciar a instalação até que

Leia mais

KD Recomendações de montagem/desmontagem

KD Recomendações de montagem/desmontagem KD481.05/PT/01-06/2014 KD481.05 Recomendações de montagem/desmontagem SUBARU: Forester (I, II, II FL, III), Legacy (IV, V), Impreza (G11, FL G11, GR/GV), Impreza (G11, FL G11, GR/GV), MOTORES 1.5 i, 2.0

Leia mais

SPINNING BIKE EMBREEX 315 MANUAL DO USUÁRIO

SPINNING BIKE EMBREEX 315 MANUAL DO USUÁRIO SPINNING BIKE EMBREEX 315 MANUAL DO USUÁRIO IMPORTANTE! Favor fazer a leitura de todas as instruções cuidadosamente antes de utilizar este produto. Guarde este manual para referência futura. As especificações

Leia mais

DM-FD (Portuguese) Manual do Revendedor. Mudança da frente FD-9000 FD-6800 FD-5800 FD-4700

DM-FD (Portuguese) Manual do Revendedor. Mudança da frente FD-9000 FD-6800 FD-5800 FD-4700 (Portuguese) DM-FD0002-05 Manual do Revendedor Mudança da frente FD-9000 FD-6800 FD-5800 FD-4700 ÍNDICE AVISO IMPORTANTE... 3 PARA GARANTIR A SEGURANÇA... 4 INSTALAÇÃO... 5 AJUSTES... 9 MANUTENÇÃO... 17

Leia mais

Cópia não controlada. CBT 70J-1 e CBT 70JE-1 Guia de Instalação do Suporte. Incluído: Peça Inclusa 70JE

Cópia não controlada. CBT 70J-1 e CBT 70JE-1 Guia de Instalação do Suporte. Incluído: Peça Inclusa 70JE CBT 70J-1 e CBT 70JE-1 Guia de Instalação do Suporte Revisão B Para Suporte de Parede Giratório/Inclinado Incluído: SUPORTE DO ALTO-FALANTE M6-60L Porcas M6 SUPORTE DE PAREDE GIRATÓRIO/INCLINADO Cabeça

Leia mais

SPINNING BIKE EMBREEX 350

SPINNING BIKE EMBREEX 350 SPINNING BIKE EMBREEX 350 MANUAL DO USUÁRIO IMPORTANTE! Favor fazer a leitura de todas as instruções cuidadosamente antes de utilizar este produto. Guarde este manual para referência futura. As especificações

Leia mais

Limitações de trabalho com o chassi. Geral

Limitações de trabalho com o chassi. Geral Geral Para poder planejar a carroceria, é importante saber cedo o que será permitido e o que não será permitido para um veículo. Geral Este documento descreve algumas das limitações que se aplicam ao ajuste

Leia mais

ADAPTAÇÃO DE EIXO VEICULAR AUXILIAR - AEVA

ADAPTAÇÃO DE EIXO VEICULAR AUXILIAR - AEVA ADAPTAÇÃO DE EIXO VEICULAR AUXILIAR - AEVA N IZ 10.31/01 Tipo INSTRUÇÃO 1. INTRODUÇÃO A instalação do 3º eixo, transforma o caminhão original de fábrica de configuração 4x2 em 6x2. As diferenças de operação

Leia mais

SUPORTE FIXO DE TV LCD/LED/PLASMA

SUPORTE FIXO DE TV LCD/LED/PLASMA SUPORTE FIXO DE LCD/LED/PLASMA manual de instruções NOTA: Leia o manual de instruções completo antes de iniciar a instalação e montagem. ATENÇÃO Não iniciar a instalação até que você tenha lido e entendido

Leia mais

Informações gerais sobre o console e conectores da carroceria

Informações gerais sobre o console e conectores da carroceria Console e conectores da carroceria Console e conectores da carroceria O console da carroceria é uma seção do painel que atua como suporte para os conectores destinados às funções de carroceria. Informações

Leia mais

Coletor solar (EA0031/EA0023) Manual de instruções. Manual de instruções. Coletor Solar EA0031/EA0023

Coletor solar (EA0031/EA0023) Manual de instruções. Manual de instruções. Coletor Solar EA0031/EA0023 Manual de instruções Coletor Solar EA0031/EA0023 Índice 1. Especificações técnicas... 3 2. Cuidados... 3 3. Tubo do Coletor Solar... 4 3.1. Componentes... 4 3.2. Parâmetros... 5 4. Coletor Solar... 5 5.

Leia mais

Installation instructions, accessories. Reboque, amovível. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden. Página 1 / 22

Installation instructions, accessories. Reboque, amovível. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden. Página 1 / 22 Installation instructions, accessories Instrução n.º 31269628 Versão 1.7 Peça N.º 31269625 Reboque, amovível Volvo Car Corporation Reboque, amovível- 31269628 - V1.7 Página 1 / 22 Equipamento A0000162

Leia mais

Installation instructions, accessories. Reboque, amovível. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden

Installation instructions, accessories. Reboque, amovível. Volvo Car Corporation Gothenburg, Sweden Installation instructions, accessories Instrução n.º 31269488 Versão 1.5 Peça N.º 31269508, 31269514, 31269512, 31269510, 31269516, 31269539 Reboque, amovível IMG-260235 Volvo Car Corporation Reboque,

Leia mais

SUPORTE COM 3 MOVIMENTOS PARA TV. Manual de Instruções

SUPORTE COM 3 MOVIMENTOS PARA TV. Manual de Instruções SUPORTE COM 3 MOVIMENTOS PARA TV Manual de Instruções INSTALAÇÃO DO SUPORTE COM 3 MOVIMENTOS PARA TV 1 - Defina com cuidado o local onde será instalada a TV verificando vários pontos, tais como: altura,

Leia mais

Modificação do sistema de escape

Modificação do sistema de escape Todas as alterações do sistema de escape afetam o certificado. Entre em contato com uma concessionária Scania para obter mais informações. Limitações gerais para todos os tipos de motores e sistemas de

Leia mais

Montagem do sistema da guia

Montagem do sistema da guia A THK oferece vários tipos de guias linear para atender a condições diversas. Com suporte a montagem comum horizontal, montagem vertical, montagem invertida, montagem inclinada, montagem na parede e montagem

Leia mais

Aviso. Manual de Instalação. Defletor de ar MAN TGX - Cabine Alta

Aviso. Manual de Instalação. Defletor de ar MAN TGX - Cabine Alta Aviso Defletor de ar MAN TGX - Cabine Alta 0.01.03.006196 Este manual apresenta os passos a serem seguidos para a correta instalação do produto. Todos os componentes mencionados e relacionados neste manual

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Unidade de cascata 7214 6000-000.1TD Logamax plus GB162-65/80/100 Para técnicos especializados Ler atentamente antes da montagem 7 746 800 025 (2011/02) PT Vista geral do produto

Leia mais

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO

INFORMAÇÕES DE SERVIÇO XR250 2. CHASSI/CARENAGEM/ SISTEMA DE ESCAPAMENTO INFORMAÇÕES DE SERVIÇO 2-1 DIAGNOSE DE DEFEITOS 2-1 ASSENTO 2-2 TAMPAS LATERAIS 2-2 RABETA 2-2 SUPORTE DA PLACA DE LICENSA 2-3 PROTETORES LATERAIS 2-3

Leia mais

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES PARA A FABRICAÇÃO DE ESPELHOS RETROVISORES

ANEXO I ESPECIFICAÇÕES PARA A FABRICAÇÃO DE ESPELHOS RETROVISORES ANEXO I ESPECIFICAÇÕES PARA A FABRICAÇÃO DE ESPELHOS RETROVISORES 1 DEFINIÇÕES 1.1. Define-se por Tipo de espelho retrovisor o dispositivo que não difere entre si quanto às seguintes características fundamentais:

Leia mais

Manual de Montagem e Manutenção - RSK. DDG

Manual de Montagem e Manutenção - RSK.  DDG Manual de Montagem e Manutenção - www.antaresacoplamentos.com.br DDG 0800.9701.909 Modelo Potência kw a 1000 RPM Torque Contínuo Máximo DADOS TÉCNICOS Torque de Pico em Sobrecarga RPM Máximo Massa Und.

Leia mais

Grampo de Aperto - Heavy Duty - Série CGKT Características. Especificações. Chave de Código

Grampo de Aperto - Heavy Duty - Série CGKT Características. Especificações. Chave de Código Características 1. Auto-bloqueado com força de aperto elevada gerada pelo mecanismo de alternância. 2. Ângulo de abertura ajustável do braço de aperto. 3. Variedade de dispositivos sensores como opções

Leia mais

Montagem e Desmontagem do Sistema de Freio do Santana

Montagem e Desmontagem do Sistema de Freio do Santana Montagem e Desmontagem do Sistema de Freio do Santana A correta manutenção do sistema de freios é um dos aspectos mais importantes, pois o mau funcionamento ou perda de capacidade de frenagem do automóvel

Leia mais

Pedal plano. Manual do revendedor DEORE XT PD-M8040 SAINT PD-MX80 PD-M828. Não de série PD-GR500. ESTRADA MTB Trekking. City Touring/ Comfort Bike

Pedal plano. Manual do revendedor DEORE XT PD-M8040 SAINT PD-MX80 PD-M828. Não de série PD-GR500. ESTRADA MTB Trekking. City Touring/ Comfort Bike (Portuguese) DM-PD0001-03 Manual do revendedor ESTRADA MTB Trekking City Touring/ Comfort Bike URBAN SPORT E-BIKE Pedal plano DEORE XT PD-M8040 SAINT PD-MX80 PD-M828 Não de série PD-GR500 ÍNDICE AVISO

Leia mais

Motores válvulas

Motores válvulas Motores 1.6 16 válvulas Renault: Scénic 1.6 16V, Clio II 1.6 16V e Mégane 1.6 16V Particularidades do procedimento As principais particularidades do procedimento de troca da correia dentada desses veículos

Leia mais

ESTAÇÃO OLYMPIKUS GC30

ESTAÇÃO OLYMPIKUS GC30 ESTAÇÃO OLYMPIKUS GC30 MANUAL DO USUÁRIO 2014.09.22 IDENTIFICAÇÃO DAS PEÇAS 01 02 03 04 05 Travessa inferior Estrutura da base traseira Estrutura principal Estrutura de suporte dianteira 06 07 08 09 10

Leia mais

Câmbio dianteiro. Manual do revendedor SLX FD-M7025 FD-M7020 FD-M7005 FD-M7000 DEORE FD-M6025 FD-M6020 FD-M6000. ESTRADA MTB Trekking

Câmbio dianteiro. Manual do revendedor SLX FD-M7025 FD-M7020 FD-M7005 FD-M7000 DEORE FD-M6025 FD-M6020 FD-M6000. ESTRADA MTB Trekking (Portuguese) DM-MBFD001-01 Manual do revendedor ESTRADA MTB Trekking City Touring/ Comfort Bike URBAN SPORT E-BIKE Câmbio dianteiro SLX FD-M7025 FD-M7020 FD-M7005 FD-M7000 DEORE FD-M6025 FD-M6020 FD-M6000

Leia mais

PRODUTOS MAGNÉTICOS MAG ELECTRO HAMMER

PRODUTOS MAGNÉTICOS MAG ELECTRO HAMMER PRODUTOS MAGNÉTICOS MAG ELECTRO HAMMER MAGHAMMER Especificações do MAGHAMMER Solução para aumentar a fluidez de pós e materiais a granel. Previne a aderência de pós e materiais a granel em silos, dutos

Leia mais

C A T Á L O G O D E P R O D U T O S

C A T Á L O G O D E P R O D U T O S C A T Á L O G O D E P R O D U T O S - 2 0 0 8 ÍNDICE Suportes Vídeo Millano 12 Arezzo 15 Arezzo Flex 17 Turim 19 Turim Flex 21 Rimini 24 Maranello 27 Veneza 29 Verona 31 Trento 33 Suportes Áudio

Leia mais

DM-MAFD (Portuguese) Manual do revendedor. ESTRADA MTB Trekking. City Touring/ Comfort Bike CÂMBIO DIANTEIRO XTR FD-M9100

DM-MAFD (Portuguese) Manual do revendedor. ESTRADA MTB Trekking. City Touring/ Comfort Bike CÂMBIO DIANTEIRO XTR FD-M9100 (Portuguese) DM-MAFD001-01 Manual do revendedor ESTRADA MTB Trekking City Touring/ Comfort Bike URBAN SPORT E-BIKE CÂMBIO DIANTEIRO XTR FD-M9100 ÍNDICE ÍNDICE...2 AVISO IMPORTANTE...3 PARA GARANTIR A SEGURANÇA...4

Leia mais

Installation instructions, accessories. Reboque, fixo

Installation instructions, accessories. Reboque, fixo Installation instructions, accessories Instrução n.º 31339222 Versão 1.5 Peça N.º 30698602 Reboque, fixo IMG-350066 Volvo Car Corporation Reboque, fixo- 31339222 - V1.5 Página 1 / 34 Equipamento A0000162

Leia mais

Tomada de força ED120

Tomada de força ED120 Informações gerais Informações gerais As seguintes opções de encomenda estão disponíveis para a tomada de força ED120: Jogo de engrenagens instalado na fábrica para conexão de uma bomba hidráulica (tomada

Leia mais

A V I S O. Manual de instalação. Defletor de ar Mercedes Benz - Accelo Cab. Estendida Completo

A V I S O. Manual de instalação. Defletor de ar Mercedes Benz - Accelo Cab. Estendida Completo A V I S O Defletor de ar Mercedes Benz - Accelo Cab. Estendida Completo Cód do produto: 027. Este manual apresenta os passos a serem seguidos para a correta instalação do produto. Todos os componentes

Leia mais

Engate de reboque, fixo

Engate de reboque, fixo Installation instructions, accessories Instrução n.º 31338955 Versão 1.0 Peça N.º 31359718, 31359740, 31414266 Engate de reboque, fixo Volvo Car Corporation Engate de reboque, fixo- 31338955 - V1.0 Página

Leia mais

FORCE P/PLASMA/LCD 32 /52

FORCE P/PLASMA/LCD 32 /52 SUPORTE ARTICULÁVEL DE PAREDE FORCE P/PLASMA/LCD 32 /52 MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1 Características: - Disponível em dois modelos: SUPFORCE - Para Tv s Plasma ou LCD, compatíveis com fixação VESA máxima de

Leia mais

Kit de grade de segurança Unidade de tração Groundsmaster com extensão ROPS de duas colunas. Preparação da máquina AVISO.

Kit de grade de segurança Unidade de tração Groundsmaster com extensão ROPS de duas colunas. Preparação da máquina AVISO. Form No. 3407-318 Rev A Kit de grade de segurança Unidade de tração Groundsmaster com extensão ROPS de duas colunas Modelo nº 132-3695 Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do

Leia mais

SEÇÃO Iluminação Externa

SEÇÃO Iluminação Externa Iluminação Externa 417-01-1 SEÇÃO 417-01 Iluminação Externa APLICAÇÃO NO VEÍCULO: TROLLER ÍNDICE ASSUNTO PÁGINA LANTERNA DA LUZ DA PLACA DE LICENÇA... 417-01-02 REMOÇÃO E INSTALAÇÃO... 417-01-02 SUBSTITUIÇÃO

Leia mais

Peças soltas. Instruções de instalação. Utilize a tabela abaixo para verificar se todas as peças foram enviadas. Quantidade Utilização

Peças soltas. Instruções de instalação. Utilize a tabela abaixo para verificar se todas as peças foram enviadas. Quantidade Utilização Form No. Veículo Workman plataforma MD/MDX/MDE Soprador de detritos Pro Force Modelo nº 44543 Nº de série 311000001 e superiores Modelo nº 44544 Nº de série 311000001 e superiores Modelo nº 44545 Nº de

Leia mais

SUSPENSOR PNEUMÁTICO AÇÃO DIRETA FS250-09

SUSPENSOR PNEUMÁTICO AÇÃO DIRETA FS250-09 Manual de Montagem, Operação e Manutenção SUSPENSOR PNEUMÁTICO AÇÃO DIRETA FS250-09 Português Índice Página 1 Introdução 5 1.1 Aplicação e características gerais 5 1.2 Segurança 5 1.3 Componentes do suspensor

Leia mais

Seção 13 SILENCIOSOS

Seção 13 SILENCIOSOS Seção 13 SILENCIOSOS Índice da seção Página Silenciosos Modelos das séries 85400, 115400, 185400 Silencioso padrão Remoção... 3 Modelos das séries 97700, 99700 Remoção... 4 Modelos da série104700 Remoção...

Leia mais

Câmbio dianteiro. Manual do revendedor ALIVIO FD-M4000 FD-M4020. Não de série FD-MT400. ESTRADA MTB Trekking. City Touring/ Comfort Bike URBAN SPORT

Câmbio dianteiro. Manual do revendedor ALIVIO FD-M4000 FD-M4020. Não de série FD-MT400. ESTRADA MTB Trekking. City Touring/ Comfort Bike URBAN SPORT (Portuguese) DM-MDFD001-02 Manual do revendedor ESTRADA MTB Trekking City Touring/ Comfort Bike URBAN SPORT E-BIKE Câmbio dianteiro ALIVIO FD-M4000 FD-M4020 Não de série FD-MT400 ÍNDICE AVISO IMPORTANTE...

Leia mais

Empilhadeira Elétrica LEE25

Empilhadeira Elétrica LEE25 Empilhadeira Elétrica LEE25 Manual de peças 1 TRANSMISSÃO Y 1 7038.010.132.00.2 1 Motor Elétrico da Direção 2 7038.010.133.00.0 1 Junta 7 7038.010.134.00.8 1 Tampa 8 7038.010.135.00.5 1 Carcaça 12 7038.010.136.00.6

Leia mais

Informações sobre chassis e designações de modelo

Informações sobre chassis e designações de modelo Sistema modular da Scania Sistema modular da Scania O sistema modular extensivo da Scania permite a adaptação ideal do chassi para diferentes usos. Cada chassi da Scania é especificado exclusivamente para

Leia mais

Kit de instalação da caixa de carga com descarga manual ou elevação eléctrica Veículo utilitário Workman série MD de 2011 a 2013 AVISO

Kit de instalação da caixa de carga com descarga manual ou elevação eléctrica Veículo utilitário Workman série MD de 2011 a 2013 AVISO Form No. 3385-513 Rev A Kit de instalação da caixa de carga com descarga manual ou elevação eléctrica Veículo utilitário Workman série MD de 2011 a 2013 Modelo nº 127-7385 Modelo nº 127-7386 Instruções

Leia mais

Kit de acabamento do pulverizador de relva Multi Pro WM Veículo utilitário Workman automático AVISO

Kit de acabamento do pulverizador de relva Multi Pro WM Veículo utilitário Workman automático AVISO Form No. 3389-133 Rev A Kit de acabamento do pulverizador de relva Multi Pro WM Veículo utilitário Workman automático Modelo nº 131-3301 Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM DE ESTRUTURAS PARA CAPTADORES TÉRMICOS SUPERFÍCIE PLANA

MANUAL DE MONTAGEM DE ESTRUTURAS PARA CAPTADORES TÉRMICOS SUPERFÍCIE PLANA MANUAL DE MONTAGEM DE ESTRUTURAS PARA CAPTADORES TÉRMICOS SUPERFÍCIE PLANA SUPORTES CERTIFICADOS POR: GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO 1 - INDICE (pág. 2) GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO INSTALAÇÃO DO SUPORTE 1 - DESCRIÇÃO

Leia mais

ABRAÇADEIRA CRON ABRAÇADEIRA FLEXIL

ABRAÇADEIRA CRON ABRAÇADEIRA FLEXIL ABRAÇADEIRA CRON As abraçadeiras da linha CRON são recomendadas para uso em mangueiras de material semi-rígido por possuir alta capacidade de aperto e também em materiais macios por não possuir perfurações

Leia mais

FUSIPA. Quinta-roda 2. Manual do Usuário. Segurança. Montagem. Operação. Manutenção

FUSIPA. Quinta-roda 2. Manual do Usuário. Segurança. Montagem. Operação. Manutenção Quinta-roda Manual do Usuário Segurança Montagem Operação Manutenção Índice Página Quinta-roda Aplicação e Dimensionamento. Aplicação. Dimensionamento Segurança. Segurança para operação. Segurança para

Leia mais

Página do título. Clips de suspensão

Página do título. Clips de suspensão Página do título Clips de suspensão 01 VBS Trägerklaern-Systeme PT 2016 / pt / 20/06/2017 (LLExport_04493) / 20/06/2017 1 Clips de suspensão A variedade de clips de suspensão permite a fixação de diferentes

Leia mais

Seção 6 Cabeças de cilindro e válvulas

Seção 6 Cabeças de cilindro e válvulas Seção 6 Cabeças de cilindro e válvulas Página MANUTENÇÃO DA CABEÇA DO CILINDRO... 120 Remoção do cabeça do cilindro... 120 Desmontagem... 121 Inspeção e reparo... 121 Montagem... 123 Instalação da cabeça

Leia mais

Modificação dos componentes certificados Scania

Modificação dos componentes certificados Scania Modificação dos componentes certificados Scania Geral Geral A certificação é feita para satisfazer requisitos legais sobre segurança de trânsito, influência ambiental, etc. Se os componentes certificados

Leia mais

ESPETÁCULO. Palcos 462 Torres de áudio/luz e de direção 464 Arquibancadas 472 Tribunas 474 Coberturas 482. Espetáculo

ESPETÁCULO. Palcos 462 Torres de áudio/luz e de direção 464 Arquibancadas 472 Tribunas 474 Coberturas 482. Espetáculo uilt tbuild tbespetáculo ESPETÁCULO Palcos 462 Torres de áudio/luz e de direção 464 Arquibancadas 472 Tribunas 474 Coberturas 482 Espetáculo Espetáculo_PALCOS 460 Empresa Projetos Produtos ESPETÁCULO

Leia mais

Retentor traseiro do veio de saída da caixa de transferência - 2.7L V6 - TdV6 ( )

Retentor traseiro do veio de saída da caixa de transferência - 2.7L V6 - TdV6 ( ) Página 1 de 9 Publicado: 14/Jun/2005 Retentor traseiro do veio de saída da caixa de transferência - 2.7L V6 - TdV6 (41.20.54) Ferramentas especiais de serviço Ferramenta de desmontagem/montagem (LRT-54-015)

Leia mais

E 4. Delineação dos contornos e placas refletoras traseiras. Histórico e finalidade

E 4. Delineação dos contornos e placas refletoras traseiras. Histórico e finalidade Histórico e finalidade Histórico e finalidade As normas ECE R48 e ECE R70 descrevem a fixação, localização e visibilidade geométrica da delineação dos contornos e placas refletoras traseiras em veículos

Leia mais

Manual de Montagem, Operação e Manutenção

Manual de Montagem, Operação e Manutenção Manual de Montagem, Operação e Manutenção INDICE 1 APRESENTAÇÃO DO PRODUTO 3 2 COMPONENTES 3 3 FURAÇÃO DE FIXAÇÃO DA SAPATA 4 4 MONTAGEM EM VEÍCULO TRATOR 4 5 MONTAGEM EM IMPLEMENTO RODOVIÁRIO 4 6 DESTRAVANDO

Leia mais

Manual de Montagem, Operação e Manutenção

Manual de Montagem, Operação e Manutenção Manual de Montagem, Operação e Manutenção INDICE 1 APRESENTAÇÃO DO PRODUTO 3 2 COMPONENTES 3 3 FURAÇÃO DE FIXAÇÃO DA SAPATA 4 4 MONTAGEM EM VEÍCULO TRATOR 4 5 MONTAGEM EM IMPLEMENTO RODOVIÁRIO 4 6 DESTRAVANDO

Leia mais

Manual de serviço FS-X406. Eaton Transmissions. Desmontagem/Montagem torre de controle com PPA (Assistência Pneumática para Engates)

Manual de serviço FS-X406. Eaton Transmissions. Desmontagem/Montagem torre de controle com PPA (Assistência Pneumática para Engates) Manual de serviço Eaton Transmissions Desmontagem/Montagem torre de controle com PPA (Assistência Pneumática para Engates) FS-X406 Junho de 2010 Índice Informações Gerais... 3 Ferramentas especiais...

Leia mais

EQUILÍBRIO DO CORPO RÍGIDO EXERCÍCIOS

EQUILÍBRIO DO CORPO RÍGIDO EXERCÍCIOS EQUILÍBRIO DO CORPO RÍGIDO EXERCÍCIOS 1. O esquadro metálico BD tem um apoio fixo em C e liga-se a um cabo em B. Para o carregamento representado, determine (a) a força de tração no cabo, (b) a reação

Leia mais

Aviso. Manual de Instalação. Defletor de ar DAF CF. Este manual apresenta os passos a serem seguidos para a correta instalação do produto.

Aviso. Manual de Instalação. Defletor de ar DAF CF. Este manual apresenta os passos a serem seguidos para a correta instalação do produto. Aviso Defletor de ar DAF CF Cód do prod: 0.0.7 00978 Este manual apresenta os passos a serem seguidos para a correta instalação do produto. Todos os componentes mencionados e relacionados neste manual

Leia mais

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona Página 1 de 13 Objetivo: O objetivo desse manual é ajudar na identificação dos componentes e orientar os procedimentos para instalação do sistema Adelift Light, e sua divisória, no implemento rodoviário.

Leia mais

SUPORTE ARTICULÁVEL P/LCD 15 /23 C/BASE MORSA ROBUST MANUAL DE UTILIZAÇÃO

SUPORTE ARTICULÁVEL P/LCD 15 /23 C/BASE MORSA ROBUST MANUAL DE UTILIZAÇÃO SUPORTE ARTICULÁVEL P/LCD 15 /23 C/BASE MORSA ROBUST MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1 Características: - Disponível em dois modelos: - Simples. - Duplo (disponível em dois tamanhos: 380 ou 530 mm de altura). - Compatível

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM

INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM RK 31074MC RK 31074MEC FIESTA E ECOSPORT As revisões e manutenções preventivas do sistema estão indicados no manual do proprietário. Siga o procedimento para verificação do conjunto

Leia mais

5 Descrição das seções instrumentadas

5 Descrição das seções instrumentadas 150 5 Descrição das seções instrumentadas Duas seções do muro de solo reforçado foram instrumentadas para avaliação de deformações e recalques durante e após a construção. As seções referidas são a E20+15

Leia mais

Kit de líquido de lavagem do pára-brisas Veículo utilitário Workman série GTX/HDX/MD/HD de 2015 e posteriores AVISO

Kit de líquido de lavagem do pára-brisas Veículo utilitário Workman série GTX/HDX/MD/HD de 2015 e posteriores AVISO Form No. 3405-286 Rev A Kit de do pára-brisas Veículo utilitário Workman série GTX/HDX/MD/HD de 2015 e posteriores Modelo nº 130-5615 Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do

Leia mais

SEÇÃO 12 Synchro -Balance e Oscilação de Balanço do Contador

SEÇÃO 12 Synchro -Balance e Oscilação de Balanço do Contador SEÇÃO Synchro -Balance e Oscilação de Balanço do Contador ÍNDICE DA SEÇÃO Página Synchro -Balance Operação do Synchro--Balance... Operação do Sistema de Oscilação de Balanço do Contador... Modelos 70000,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES 240mm e 360mm

MANUAL DE INSTRUÇÕES 240mm e 360mm MANUAL DE INSTRUÇÕES 240mm e 360mm MYC/FC-V2-240-BL WATER COOLER ALGOR 240MM PARA AMD E INTEL LED AZUL 7898554983695 MYC/FC-V2-240-RD WATER COOLER ALGOR 240MM PARA AMD E INTEL LED VERMELHO 7898554983701

Leia mais

Canhão RL 300 PEÇAS Folha 01 de

Canhão RL 300 PEÇAS Folha 01 de 31.115 40.058 31.114 31.113 31.051 30.102 ATENÇÃO: NECESSÁRIO O USO DA BUCHA GUIA 30.4 E O RING 30.111 PARA A MONTAGEM COLAR C/ ARALDITE DOIS COMPONENTES AW106 E HV953U (24H) 31.111 40.108 31.099 31.032

Leia mais

Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo. Suspensor Pneumático Para Semi Reboque

Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo. Suspensor Pneumático Para Semi Reboque Manual de Montagem, Operação, Manutenção e Reparo Suspensor Pneumático Para Semi Reboque Dezembro / 2005 O suspensor pneumático tem como função principal suspender o eixo auxiliar do semi reboque quando

Leia mais

Catavento com manivela na engrenagem pequena

Catavento com manivela na engrenagem pequena Catavento com manivela na engrenagem pequena Com esse exercício podemos observar a relação de dentes das engrenagens. Como a manivela foi colocada na engrenagem menos ( dentes) precisamos girar-la vezes

Leia mais

CATÁLOGO ESTRUTURAS DE FIXAÇÃO

CATÁLOGO ESTRUTURAS DE FIXAÇÃO CATÁLOGO ESTRUTURAS DE FIXAÇÃO SUMÁRIO 1. PERFIL DE ALUMÍNIO... 3 2. CONJUNTO COM PARAFUSO CABEÇA CILÍNDRICA ALLEN... 3 3. SUPORTE "PÉ EM L".... 4 4. SUPORTE PARA TELHA METÁLICA... 5 5. GANCHO AJUSTÁVEL

Leia mais

Fixação ISOFIX cadeira de criança, atrás

Fixação ISOFIX cadeira de criança, atrás Instrução n.º Versão Peça N.º 8639661 1.1 30758234, 8639658, 31439072 Fixação ISOFIX cadeira de criança, atrás Página 1 / 10 Equipamento A0000162 A0000161 J8903389 Página 2 / 10 INTRODUÇÃO Leia completamente

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS

1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS 1. INTRODUÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS A minigrua SMC.4 é um equipamento de avançada tecnologia, dotado de um exclusivo mecanismo que mantém a direção do ângulo tilt durante a movimentação da câmara

Leia mais

Câmbio dianteiro. Manual do Revendedor DURA-ACE FD-R9100 ULTEGRA FD-R FD ESTRADA MTB Trekking. City Touring/ Comfort Bike E-BIKE

Câmbio dianteiro. Manual do Revendedor DURA-ACE FD-R9100 ULTEGRA FD-R FD ESTRADA MTB Trekking. City Touring/ Comfort Bike E-BIKE (Portuguese) DM-RAFD001-03 Manual do Revendedor ESTRADA MTB Trekking City Touring/ Comfort Bike URBAN SPORT E-BIKE Câmbio dianteiro DURA-ACE FD-R9100 ULTEGRA FD-R8000 105 FD-5801 Os procedimentos para

Leia mais

TOWER PARA PLASMA OU LCD 32 /50

TOWER PARA PLASMA OU LCD 32 /50 SUPORTE TOWER PARA PLASMA OU LCD 32 /50 MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1 Características: - Para Tv s e monitores com padrão VESA máx. 600x400 (HxV) 32 a 50. - Para televisores com largura máxima de 1100 mm. - Articulações

Leia mais