Atendimento Mais. Prezado Cliente, Pensando em seu conforto e comodidade, preparamos um material para facilitar e

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Atendimento Mais. Prezado Cliente, Pensando em seu conforto e comodidade, preparamos um material para facilitar e"

Transcrição

1

2 Prezado Cliente, Pensando em seu conforto e comodidade, preparamos um material para facilitar e Atendimento Mais otimizar seu tempo. Nosso Tutorial Mais tem como objetivo tornar seu dia a dia mais ágil, além de permitir toda liberdade e autonomia que você merece. Agradecemos a confiança e nos colocamos sempre à disposição.

3 Sumário Investimentos Guide Glossário

4 Sumário Investimentos GUIDE Pronto(a) para abrir sua conta? Sua conta já está aberta! Vamos acessar? Pronto(a) para iniciar suas aplicações? Dúvidas em como realizar sua aplicação? Precisando Resgatar sua aplicação? Gostaria de ter acesso ao Relatório Mensal Consolidado? Precisando solicitar uma TED? Esqueceu sua senha? Chegou a hora de fazer Declaração de IR!

5 Pronto(a) para abrir sua conta? 1 Passo l Acesse clique em e siga as instruções.

6 Pronto(a) para abrir sua conta? 2 Passo l Agora insira seus dados nos campos assinalados e clique em. Preencha os próximos campos até a conclusão de todo o processo de abertura de conta. ATENÇÃO! Para que tenhamos acesso à visualização de seus investimentos, é necessário que nos indique como seu assessor. Portanto, insira nosso código (354).

7 Sua conta já está aberta! Vamos acessar? 1 Passo l Para ter acesso a sua conta investimentos, acesse e clique em.

8 Sua conta já está aberta! Vamos acessar? 2 Passo l Agora insira seus dados e clique em.

9 Pronto(a) para iniciar suas aplicações? Os dados para transferência já estão disponíveis em seu acesso. Na próxima página estão todas as informações necessárias.

10 Após abrir sua conta na Guide, há duas formas de transferir recursos e começar a investir. Atenção! Transferências feitas em nome de terceiros não serão aceitas. Veja como fazer: TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS VIA TED OU DOC* 1. Transferência em Conta Corrente individual Se a conta da qual você vai passar recursos for do mesmo titular que a conta na Guide, a transferência deve ser feita por internet banking, para a conta abaixo: Banco: Banco Indusval & Partners (653) Agência: 0001 Conta corrente: Favorecido: Guide Investimentos s/a corretora de valores CNPJ: / Ao fazer a transferência, certifique-se de que você escolheu a modalidade "Titularidade Diferente". Ela será identificada por meio do número do CPF da conta remetente e caso o CPF não seja identificado, os recursos serão devolvidos para a conta de origem. 2. Transferência em conta conjunta O titular da conta conjunta deve fazer a transferência pelo mesmo processo indicado no item 1. O segundo títular precisa comprovar a co-titularidade antes de realizar a transferência, com a apresentação de ao menos um dos seguintes documentos, em que constem nome e CPF de ambos os titulares: Folha de cheque; Contrato de conta corrente do banco, contendo a assinatura dos titulares e do gerente; Cópia dos cartões de conta corrente dos dois titulares; Carta em papel timbrado, datada e assinada pelo gerente ou qualquer outro documento oficial do banco, que confirme a dupla titularidade; Documento do banco que contenha o CPF dos dois titulares e informações da conta. Caso os dois titulares da conta conjunta tenham conta na Guide, ao fazer uma transferência, o valor será creditado na conta do primeiro titular. Se desejar que o valor seja creditado na conta do segundo titular, entre em contato com o nosso atendimento. *TED: Entrada no mesmo dia DOC: Entrada no dia seguinte

11 Dúvidas em como realizar sua aplicação? Não se preocupe! Estamos aqui para auxilia-lo!! 1 Passo l Clique em Investimentos Fundos de Investimentos

12 Dúvidas em como realizar sua aplicação? Não se preocupe! Estamos aqui para auxilia-lo!! 2 Passo l Selecione o ativo que deseja comprar e clique no ícone.

13 Dúvidas em como realizar sua aplicação? Não se preocupe! Estamos aqui para auxilia-lo!! 3 Passo l Agora, para que sua solicitação seja efetivada, é necessário realizar o aceite do Termo de Adesão do fundo selecionado.* *O Termo de Adesão é um documento no qual o investidor atesta que teve acesso às informações do fundo e tem ciência de suas características.

14 Dúvidas em como realizar sua aplicação? Não se preocupe! Preparamos um tutorial para auxilia-lo!! 4 Passo l Após a seleção e aceite ao termo de adesão, chegou a hora de incluir o valor que deseja aplicar. Finalize clicando em.

15 Precisando Resgatar sua aplicação? Não se preocupe! Preparamos um tutorial para auxilia-lo!! 1 Passo l Clique em Investimentos Posição Consolidada

16 Precisando Resgatar sua aplicação? Não se preocupe! Preparamos um tutorial para auxilia-lo!! 2 Passo l Clique no ícone de venda do ativo que deseja resgatar.

17 Precisando Resgatar sua aplicação? Não se preocupe! Preparamos um tutorial para auxilia-lo!! 3 Passo l Para resgate parcial, informe o valor desejado. Caso contrário, sinalize em resgate total. Finalize clicando em. ATENÇÃO! Cada tipo de investimento possui características próprias, tais como prazo de liquidação, horário e valores mínimos de movimentação, que devem ser respeitados. Fique atento a esta informação!

18 Gostaria de ter acesso ao Relatório Mensal Consolidado? Clique em Investimentos Posição Consolidada e finalize em conforme assinalado abaixo. ATENÇÃO! Cada tipo de investimento possui um prazo de atualização de suas informações. Por este motivo sugerimos que façam o download deste material sempre a partir do 5 dia útil de cada mês.

19 Precisando solicitar uma TED? Vamos ajuda-lo! 1 Passo l Com o recurso já disponível, o primeiro passo é:

20 Precisando solicitar uma TED? Vamos ajuda-lo! 2 Passo l Agora escolha a conta corrente cadastrada, insira o valor e finalize sua solicitação clicando em.

21 Esqueceu sua senha? E agora? Acesse Login Esqueci minha senha. Você será direcionado para um processo de recuperação de senha.

22 Chegou a hora de fazer Declaração de IR! Como ter acesso às informações de Rendimentos? Acesse sua conta e siga as instruções abaixo.

23 Glossário ATIVO: Um bem, ações, títulos, carta de crédito ou qualquer outro tipo de patrimônio. CDI: taxa de juros usada nos empréstimos entre as instituições financeiras usado como comparação para a rentabilidade das aplicações de renda fixa e alguns fundos. OCDIfica muito próximo da taxa Selic. Corretagem: taxa de serviço cobrada pelas corretoras para executar as ordens de compra e venda de ativos dos investidores. Cotação: valor de mercado de um ativo. COE: Certificado de Operação Estruturada. Ibovespa: principal índice de ações da BM&FBOVESPA. IPCA: sigla para Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPCA mensura a inflação no Brasil. Juros: o aluguel do dinheiro. Liquidez: facilidade com que um ativo pode ser transformado em dinheiro. Renda fixa: classe de investimentos que reúne aplicações que funcionam como uma espécie de empréstimo. Debêntures: títulos de dívida privada. Dividendos: parte dos lucros das empresas de capital aberto que é distribuída entre os acionistas. FGC: sigla para Fundo Garantidor de Créditos. Instituição privada sem fins lucrativos que assegura o reembolso de algumas aplicações financeiras no valor limite de até ,00 por CPF em caso de inadimplência do banco ou da financeira. Renda variável: classe de investimentos que agrupa aplicações cujo retorno é imprevisível no momento do investimento, geralmente variando conforme a lei da oferta e demanda. Selic: taxa básica de juros da economia. Títulos públicos: papéis da dívida pública emitidos pelo Estado brasileiro para captar recursos para financiamento. Home Broker: plataforma de negociação de ativos que pode ser usada pelo investidor na internet.

INVISTA NO. Tesouro Direto

INVISTA NO. Tesouro Direto INVISTA NO Tesouro Direto Introdução CAPÍTULO 4 PRINCIPAIS DÚVIDAS Agora que você já conheceu os títulos, as taxas aplicadas e as estratégias de investimentos do Tesouro Direto, veja quais são as principais

Leia mais

Renda fixa e renda variável

Renda fixa e renda variável Renda fixa e renda variável Inflação O que é? Perda do valor do dinheiro Origem Diminuição da produção Aumento da oferta de moeda Medida pelo IPCA(Índice de Preços ao Consumidor Amplo) Investimento Financeiro

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

MINIGUIA DO MERCADO FINANCEIRO: GLOSSÁRIO DO INVESTIDOR

MINIGUIA DO MERCADO FINANCEIRO: GLOSSÁRIO DO INVESTIDOR MINIGUIA DO MERCADO FINANCEIRO: GLOSSÁRIO DO INVESTIDOR SUMÁRIO Introdução...3 Por que entender o vocabulário financeiro?...6 Quais são as principais siglas e palavras?...9 Conclusão... 23 Sobre a ATIVA

Leia mais

RENDA FIXA. acionista.com.br

RENDA FIXA. acionista.com.br RENDA FIXA acionista.com.br Fevereiro/2017 Renda Fixa São títulos que pagam, em períodos definidos, uma certa remuneração, que pode ser determinada no momento da aplicação ou no momento do resgate (no

Leia mais

AS 10 PEGADINHAS DOS BANCOS QUE PREJUDICAM O INVESTIDOR

AS 10 PEGADINHAS DOS BANCOS QUE PREJUDICAM O INVESTIDOR AS 10 PEGADINHAS DOS BANCOS QUE PREJUDICAM O INVESTIDOR Dificilmente você consegue ficar 100% longe dos principais bancos do país, explica Paulo Figueiredo, diretor de operações da assessoria de investimentos

Leia mais

INVESTIMENTOS INTELIGENTES_. As melhores alternativas para você investir melhor

INVESTIMENTOS INTELIGENTES_. As melhores alternativas para você investir melhor INVESTIMENTOS INTELIGENTES_ As melhores alternativas para você investir melhor LUCRO É SABER INVESTIR_ Aprenda como! QUEM SOMOS_ O grupo_ SOMOS A MAIOR INSTITUIÇÃO FINANCEIRA INDEPENDENTE DA AMÉRICA LATINA

Leia mais

Esse problema previdenciário já começa no momento em que não rentabilizamos as nossas aplicações financeiras acima da inflação.

Esse problema previdenciário já começa no momento em que não rentabilizamos as nossas aplicações financeiras acima da inflação. 1 SEGUNDO O IBGE, um em cada três aposentados continua trabalhando após a aposentadoria. Isso se deve à perda do poder de compra ao longo do tempo, quando a renda mensal da pessoa não consegue acompanhar

Leia mais

TESOURO DIRETO TÍTULOS PÚBLICOS

TESOURO DIRETO TÍTULOS PÚBLICOS TÍTULOS PÚBLICOS TESOURO DIRETO ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO. O Tesouro Nacional utiliza

Leia mais

Guia prático do. tesouro direto

Guia prático do. tesouro direto Guia prático do tesouro direto 1 Guia prático do tesouro direto Tudo o que você precisa saber para começar a investir no Tesouro Direto. Aproveite essas dicas e aumente a rentabilidade de seus investimentos

Leia mais

ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa.

ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa. ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa. Um jeito novo e digital de gerenciar suas folhas de pagamentos. Essa é a nossa proposta.

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO AOS CURSOS DA COLEÇÃO COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS

TUTORIAL DE ACESSO AOS CURSOS DA COLEÇÃO COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS TUTORIAL DE ACESSO AOS CURSOS DA COLEÇÃO COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS 1 - ACESSO - Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA 1.1 - Para acesso a nossa plataforma de ensino a distância, clique o link https://am.senaiead.timetoknow.com/am

Leia mais

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA ESCOLHA DE UMA CORRETORA

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA ESCOLHA DE UMA CORRETORA O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA ESCOLHA DE UMA CORRETORA Como escolher uma boa corretora. Por que fazemos isso? Você já deve ter percebido, por meio de nossos conteúdos, que o incentivamos a investir diretamente

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900 - MT TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO NA IX MOSTRA DE EXTENSÃO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900

Leia mais

Selecione o seu banco e saiba como transferir recursos para a sua conta Rico.

Selecione o seu banco e saiba como transferir recursos para a sua conta Rico. Selecione o seu banco e saiba como transferir recursos para a sua conta Rico. Voltar para o menu Banco do Brasil Após realizar o login no seu Internet Banking, acesse: Menu lateral Esquerdo > Transferências

Leia mais

Como realizar solicitações para REPIS, BANCO DE HORAS e TRABALHO EM FERIADOS através do SISTEMA DIGITAL

Como realizar solicitações para REPIS, BANCO DE HORAS e TRABALHO EM FERIADOS através do SISTEMA DIGITAL Como realizar solicitações para REPIS, BANCO DE HORAS e TRABALHO EM FERIADOS através do SISTEMA DIGITAL 1 Acesse o SISTEMA DIGITAL (www.repismarilia.com.br) PRIMEIRO ACESSO Caso seja seu primeiro acesso,

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Apresentador: Alexandre Hormain Barreto

Apresentador: Alexandre Hormain Barreto Iniciando na Bolsa de Valores Apresentador: Alexandre Hormain Barreto O Mercado de Ações Sistema Financeiro Conjunto de instituições dedicadas a manter um fluxo de recursos dos poupadores para o investimento

Leia mais

MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO

MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 1 SUMÁRIO 1. Caminho para Portal do Beneficiário.........03 2. Boletos...................05 3. Movimentação - Solicitação de carteirinha...........05

Leia mais

Manual. agente.sgrentals.com.br

Manual. agente.sgrentals.com.br Manual agente.sgrentals.com.br Prezado (a) Agente de Viagens, Você está recebendo este treinamento porque sua agência está apta a utilizar a melhor ferramenta de locação online de veículos no exterior!

Leia mais

Produtos e Serviços Financeiros

Produtos e Serviços Financeiros 1 APRESENTAÇÃO DE APOIO Produtos e Serviços Financeiros 3º Encontro Pós-Graduação em Finanças, Investimentos e Banking 2 por Leandro Rassier Complementação + Aplicações práticas METODOLOGIA PARA COMPREENSÃO

Leia mais

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8 Índice 1. Comece com planejamento 3 2. Identifique os seus objetivos..6 3. Escolha uma boa corretora 8 4. Saiba onde investir quando tem muitas escolhas 10 5. Estude! Invista em você 12 1. Comece com planejamento

Leia mais

COE FAQ Para AAI. Conceito Geral do Produto COE. 1) O que é COE? 4) Como funciona o comissionamento? 2) De que é composto um COE?

COE FAQ Para AAI. Conceito Geral do Produto COE. 1) O que é COE? 4) Como funciona o comissionamento? 2) De que é composto um COE? COE FAQ Para AAI 1) O que é COE? Conceito Geral do Produto COE O COE é um tipo de investimento que combina elementos de Renda Fixa e Renda Variável, com retornos atrelados a ativos e índices, como câmbio,

Leia mais

Títulos privados de Renda Fixa

Títulos privados de Renda Fixa Títulos Privados de Renda Fixa são títulos emitidos por instituições privadas que possuem remuneração paga em intervalos e condições pré-definidas. Existem diversas modalidades disponíveis no mercado,

Leia mais

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online?

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? É muito fácil e seguro, solicite através do nosso site eletrossaude.com.br ou pelo aplicativo. É bom para você. Que ganha mais tempo

Leia mais

Na hora de investir, conte com o conhecimento e a segurança do maior grupo financeiro de Portugal.

Na hora de investir, conte com o conhecimento e a segurança do maior grupo financeiro de Portugal. Na hora de investir, conte com o conhecimento e a segurança do maior grupo financeiro de Portugal. 1 Grupo Caixa Geral de Depósitos A CGD é o maior grupo financeiro português e detém a maior plataforma

Leia mais

TÍTULOS PÚBLICOS Leilões Ofertas públicas para pessoas físicas Tesouro Direto

TÍTULOS PÚBLICOS Leilões Ofertas públicas para pessoas físicas Tesouro Direto TÍTULOS PÚBLICOS Os títulos são de emissão do governo federal, no mercado interno, sob as formas: 1. Ofertas públicas para instituições financeiras (Leilões), 2. Ofertas públicas para pessoas físicas (Tesouro

Leia mais

O Treinamento Mais Completo Sobre o Tesouro Direto Tesouro Direto Descomplicado. Clique Aqui

O Treinamento Mais Completo Sobre o Tesouro Direto Tesouro Direto Descomplicado. Clique Aqui Índice Sumário 5 investimentos seguros para 2017... 3 Mesmo com projeção de queda da Selic, especialistas continuam indicando a renda fixa para este ano. Veja quais são as melhores opções... 3 TESOURO

Leia mais

Agências da Caixa abrem neste sábado para saques do FGTS Sáb, 11 de Março de :57 - Última atualização Sáb, 11 de Março de :03

Agências da Caixa abrem neste sábado para saques do FGTS Sáb, 11 de Março de :57 - Última atualização Sáb, 11 de Março de :03 Para atender a população interessada em sacar as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Caixa Econômica Federal (CEF) realizará um plantão de atendimento em mais de 1.800 agências

Leia mais

Certificado de Depósito Bancário CDB

Certificado de Depósito Bancário CDB Certificado de Depósito Bancário CDB Questões Comentadas em Vídeo Prof. Lucas Silva Certificação: CPA-10 Um investidor aplicou em um CDB indexado ao CDI de um banco. O banco emissor oferece o compromisso

Leia mais

SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO

SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO TITULOS DISPONIVEIS, E PARA QUEM SÃO INDICADOS. VANTAGENS DE INVESTIR NO TESOURO DIRETO. CUIDADOS AO INVESTIR NO TESOURO DIRETO. PRINCIPAIS MITOS SOBRE O TESOURO DIRETO.

Leia mais

Produtos bancários e Reserva de Emergência

Produtos bancários e Reserva de Emergência Curso Baroneza de Limeira Março/2018 Produtos bancários e Reserva de Emergência - Como evitar as pegadinhas dos bancos? Editor-Analista CFP Beatriz Cutait Editora-Analista Assistente Juliana Megid Renda

Leia mais

Manual SIGAA. SIGAA. ifsc.edu.br

Manual SIGAA. SIGAA. ifsc.edu.br Manual SIGAA SIGAA. ifsc.edu.br Seja bem-vindo(a)! Este tutorial foi desenvolvido com o objetivo de apresentar as funcionalidades básicas do Portal Discente do novo sistema acadêmico - SIGAA Indice SIGAA.

Leia mais

CDB - CERTIFICADO DE DEPÓSITO BANCÁRIO

CDB - CERTIFICADO DE DEPÓSITO BANCÁRIO CDB - CERTIFICADO DE DEPÓSITO BANCÁRIO O Certificado de Depósito Bancário ou CDB é uma das mais populares aplicações de Renda Fixa no mercado. O CDB é, na verdade, um instrumento de captação dos bancos,

Leia mais

Qual dos tipos de garantia abaixo NÃO se aplica às debêntures?

Qual dos tipos de garantia abaixo NÃO se aplica às debêntures? Qual dos tipos de garantia abaixo NÃO se aplica às debêntures? a) Subordinada, ou seja, os credores só têm preferências sobre os acionistas. b) Quirográfica, ou seja, sem nenhum tipo de garantia ou preferências.

Leia mais

Fizemos esse guia com objetivo de orientar você, cliente, a reunir os dados necessários

Fizemos esse guia com objetivo de orientar você, cliente, a reunir os dados necessários ESPECIAL IR 2018 ESPECIAL IMPOSTO DE RENDA 2018 Informações para a Declaração de Imposto de Renda 2018 Fizemos esse guia com objetivo de orientar você, cliente, a reunir os dados necessários para fazer

Leia mais

TUTORIAL PARA ACESSO

TUTORIAL PARA ACESSO TUTORIAL PARA ACESSO TUTORIAL PARA ACESSO 1. PRIMEIRO ACESSO 2. REALIZAÇÃO DE INSCRIÇÕES 3. COMPROVANTES DE INSCRIÇÕES 4. ACOMPANHAMENTO DE INSCRIÇÕES REALIZADAS NO SITE/DETALHAMENTO DE COBRANÇAS 5. CENTRAL

Leia mais

PRINCIPAIS PRODUTOS E PERFIL DO INVESTIDOR

PRINCIPAIS PRODUTOS E PERFIL DO INVESTIDOR PRINCIPAIS PRODUTOS E PERFIL DO INVESTIDOR CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS DE RENDA FIXA OS PRINCIPAIS PRODUTOS DE RENDA FIXA PERFIL DE RISCO DO INVESTIDOR Quais são as diferenças básicas entre Renda Fixa

Leia mais

Prof. Marcelo Delsoto

Prof. Marcelo Delsoto Conceitos Gerais Investimento é um conceito originário do campo da Economia e que tem uma grande importância para as organizações. O investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2016 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

1 ACESSANDO O SPC BRASIL

1 ACESSANDO O SPC BRASIL 1 ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar www.acedv.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC Preencha corretamente os campos abaixo, com os dados fornecidos

Leia mais

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO 1) Acesse o Portal de Evento do IFRS em http://eventos.ifrs.edu.br e role a página até chegar na Semana de Educação, Ciência e Cultura Campus Bento Gonçalves. Clique em Acessar a conferência. 2) Ao abrir

Leia mais

Tudo o que você precisa saber sobre: Renda Fixa

Tudo o que você precisa saber sobre: Renda Fixa Tudo o que você precisa saber sobre: Renda Fixa Índice 1) Introdução 2) O que é Renda Fixa 3) Tipos de investimento em Renda Fixa 3.1) Pré-fixados 3.2) Pós-fixados 3.3) Híbridos 4)Modalidades dos investimentos

Leia mais

27/03/2016. Capítulo 4 Ambiente Financeiro Brasileiro. Capítulo 4 Ambiente Financeiro Brasileiro. Capítulo 4 Ambiente Financeiro Brasileiro

27/03/2016. Capítulo 4 Ambiente Financeiro Brasileiro. Capítulo 4 Ambiente Financeiro Brasileiro. Capítulo 4 Ambiente Financeiro Brasileiro Introdução Sistema Financeiro Brasileiro Faz a intermediação e distribuição de recursos no mercado Definição: Advindos de poupança e destinados ao financiamento de investimentos em setores produtivos da

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar?

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL A. Como realizo o cadastro de usuário e senha para acessar os portais de serviço Sascar? I. TRABALHE CONOSCO A. Como realizo o cadastro para trabalhar na Sascar? Você pode enviar o seu currículo através do site da Sascar. No topo da página principal, em CONTATO, clique em TRABALHE CONOSCO.

Leia mais

O GUIA DEFINITIVO PARA COMEÇAR A INVESTIR NA BOLSA DE VALORES

O GUIA DEFINITIVO PARA COMEÇAR A INVESTIR NA BOLSA DE VALORES O GUIA DEFINITIVO PARA COMEÇAR A INVESTIR NA BOLSA DE VALORES SUMÁRIO Introdução... 3 O que é a bolsa de valores?... 5 Identifique seu perfil de investidor... 14 Entenda os riscos e os custos... 17 Checklist:

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

Sistema de Solicitação de Certidões. Manual do Usuário

Sistema de Solicitação de Certidões. Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Certidões Manual do Usuário IEPTB 2015 Índice 1. Início... 4 2. Acesso com certificado digital... 4 3. Cadastro no sistema... 5 4. Esqueci minha senha... 6 5. Acesso ao sistema...

Leia mais

BEM-VINDOS NOÇÕES DE INVESTIMENTOS - TESOURO DIRETO

BEM-VINDOS NOÇÕES DE INVESTIMENTOS - TESOURO DIRETO BEM-VINDOS Palestra NOÇÕES DE INVESTIMENTOS - TESOURO DIRETO Realização 3ª CÂMARA DE COORDENAÇÃO E REVISÃO SEDEP - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL/PGR Semana ENEF ENEF - Estratégia

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2015 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Manual: Como efetuar pagamento no Novo Portal CVC

Manual: Como efetuar pagamento no Novo Portal CVC Manual: Como efetuar pagamento no Novo Portal CVC Como consultar uma reserva Já logado no www.cvc.com.br/login, no topo da página do seu lado direito clique em Vendas > Recuperação de reservas. Insira

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CNPJ

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CNPJ TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CNPJ Tutorial 1. ACESSANDO O SITE DE VENDA DE TREINAMENTO DO AEROPORTO DE NATAL... 4 2. CADASTRO OU LOGIN NO SITE... 5 3. COMPRA DE TREINAMENTO OBRIGATÓRIO DO AEROPORTO

Leia mais

Importante. Como acessar. Onde encontrar as informações. Orientações gerais. Saldo em conta corrente. Investimentos. Guia de informe rendimentos Guide

Importante. Como acessar. Onde encontrar as informações. Orientações gerais. Saldo em conta corrente. Investimentos. Guia de informe rendimentos Guide Com dúvidas sobre o seu informe de rendimentos? Este guia irá auxiliá-lo a entender melhor este documento e a utilizá-lo no preenchimento da declaração anual de Imposto de Renda. Como acessar Seu Informe

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário PORTAL CORPORATIVO Manual do usuário SUMÁRIO APRESENTAÇÃO DO SISTEMA... 3 1. Acesso ao Portal... 3 1.1. Solicitação de pré cadastro... 4 1.2. Primeiro Acesso... 5 1.3. Recuperar sua Senha... 6 1.4. Contato

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização É uma conta corrente empresarial totalmente gratuita e digital, com todas as ferramentas necessárias para a boa gestão do dia a dia bancário da sua empresa. Nosso Internet Banking,

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2018 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Dinheiro Multiplique-se

Dinheiro Multiplique-se Dinheiro Multiplique-se Por que se preocupar? Por que se preocupar? Basta trabalhar!!! Então, como faço para ganhar ser milionário? Preciso inventar uma nova empresa? 1º passo Você precisa estar alinhado

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Fundação Carmelitana Mário Palmério Curso de Bacharelado em Disciplina: Administração Financeira ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA Prof. Me. Reiner Alves Botinha AGENDA AMBIENTE FINANCEIRO BRASILEIRO Slide 2 OPORTUNIDADES

Leia mais

Canais de negociação: Home Broker Mesa de Operações Boleta Rápida AE Broadcast Ágora Station

Canais de negociação: Home Broker Mesa de Operações Boleta Rápida AE Broadcast Ágora Station No mercado de opções são negociados direitos de compra e venda de um lote de ativos, com preços e prazos predeterminados. Ao adquirir uma opção, o investidor pode exercer seus direitos sobre o ativo até

Leia mais

Renda Fixa ETF de Renda Fixa. Renda Fixa. ETF de Renda Fixa

Renda Fixa ETF de Renda Fixa. Renda Fixa. ETF de Renda Fixa ETF de Renda Fixa Renda Fixa ETF de Renda Fixa ETF de Renda Fixa O produto O ETF de Renda Fixa, também conhecido como Exchange Traded Fund (ETF), é um fundo de índice considerado investimento em renda

Leia mais

SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL

SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL 2. Links Uteis Site do IMASUL http://www.imasul.ms.gov.br/ Acessar

Leia mais

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC AutoSC - 1o ACESSO O AutoSC - AutoAtendimento do Saúde CAIXA é exclusivo para beneficiários titulares do Saúde CAIXA (empregados ativos,

Leia mais

TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR

TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR Acesse o site www.bec.sp.gov.br. Selecione a opção Login, no menu à esquerda, e clique em Negociações Eletrônicas. Coordenadoria de Entidades Descentralizadas

Leia mais

MANUAL DE CLUBES DE INVESTIMENTO XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A. Departamento de Clubes

MANUAL DE CLUBES DE INVESTIMENTO XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A. Departamento de Clubes MANUAL DE CLUBES DE INVESTIMENTO XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A Departamento de Clubes Versão 2.0 Junho/2012 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1 O que é um clube de investimento?... 3 1.2 Como criar um clube de

Leia mais

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO

MANUAL DO CORRETOR CADASTRO MANUAL DO CORRETOR CADASTRO Página 1 de 15 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.1. PRÉ-CADASTRO CORRETOR... 4 1.1. TIPO DE PARCEIRO... 5 1.2. NUM REGISTRO SUSEP... 5 1.3. MENSAGEM... 5 1.2. CADASTRO DO CORRETOR...

Leia mais

Tutorial MMR. Escolas

Tutorial MMR. Escolas Tutorial MMR Escolas Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo MMR (Método de Melhoria de Resultados) para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são:

Leia mais

Internet Banking Pessoa Física. INTERNET BANKING PESSOA FÍSICA Perguntas Mais Frequentes

Internet Banking Pessoa Física. INTERNET BANKING PESSOA FÍSICA Perguntas Mais Frequentes INTERNET BANKING PESSOA FÍSICA Perguntas Mais Frequentes Tenho uma Conta Corrente no Banpará e gostaria de ter acesso ao serviço de Internet Banking para realizar consultas, pagamentos e transferências.

Leia mais

E-BOOK TÍTULOS DE RENDA FIXA E TESOURO DIRETO

E-BOOK TÍTULOS DE RENDA FIXA E TESOURO DIRETO E-BOOK TÍTULOS DE RENDA FIXA E TESOURO DIRETO TÍTULOS DE RENDA FIXA E TESOURO DIRETO Saiba como funcionam e como investir nos principais Títulos de Renda Fixa do mercado. Aprenda também como investir em

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF Tutorial 1. ACESSANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM... 3 2. ACESSANDO O TREINAMENTO PRESENCIAL PARA RESPONDER A AVALIAÇÃO DE REAÇÃO 3 3. ACESSANDO O CERTIFICADO

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

MATERIAL DIDÁTICO DO INVESTIDOR OAVs. Agosto/19

MATERIAL DIDÁTICO DO INVESTIDOR OAVs. Agosto/19 MATERIAL DIDÁTICO DO INVESTIDOR OAVs Agosto/19 SUMÁRIO: 1. Procedimento para investir 2. Do prazo dos retornos 3. Do resgate antes do prazo 4. Dos riscos do investimento 5. Da prestação de contas informações

Leia mais

MANUAL DOS DEMONSTRATIVOS

MANUAL DOS DEMONSTRATIVOS MANUAL DOS DEMONSTRATIVOS A VERO oferece agora o Demonstrativo por Liquidação, uma maneira mais fácil de visualizar seus créditos de vendas Banricompras, Visa, MasterCard e VerdeCard. Nessa ferramenta,

Leia mais

Uma Corretora que tenha firmado um Contrato de Agente Autorizado com a Administradora.

Uma Corretora que tenha firmado um Contrato de Agente Autorizado com a Administradora. GLOSSÁRIO Administradora Citibank Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Agente Autorizado Uma Corretora que tenha firmado um Contrato de Agente Autorizado com a Administradora. Ativos do

Leia mais

G U I A D E A C E S S O A O P O R T A L C O N E C T A E A O P R O T H E U S 1 2

G U I A D E A C E S S O A O P O R T A L C O N E C T A E A O P R O T H E U S 1 2 G U I A D E A C E S S O A O P O R T A L C O N E C T A E A O P R O T H E U S 1 2 FORMAS DE ACESSO Com a entrada em operação do sistema Protheus 12 para os processos de Cadastro, Suprimentos e Financeiro,

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Entrada no Portal / Login... 4 Contexto... 8 Pesquisa de alunos... 10 Pesquisa de Cursos / Habilitações... 12 Pesquisa de Atividades curriculares...

Leia mais

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro

Tutorial Financeiro Acessando o módulo Financeiro Sumário Acessando o módulo Financeiro... 2 Configuração de Categoria e Conta para Contrato... 4 Movimentações... 5 A confirmar... 7 Aprovar... 9 Extrato... 10 Recebimentos... 14 Pagamentos... 15 Agrupar...

Leia mais

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES BENEFÍCIO E GESTÃO DE PAGAMENTOS

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES BENEFÍCIO E GESTÃO DE PAGAMENTOS 1.1. Inclusão Manual no Portal do Convênio...2 CARTÕES BENEFÍCIO E GESTÃO DE PAGAMENTOS No site www.banricard.com.br você pode incluir portadores (funcionários, colaboradores, etc.), alterar limites, solicitar

Leia mais

Na hora de investir, conte com o conhecimento e a segurança do maior grupo financeiro de Portugal.

Na hora de investir, conte com o conhecimento e a segurança do maior grupo financeiro de Portugal. Na hora de investir, conte com o conhecimento e a segurança do maior grupo financeiro de Portugal. 1 Grupo Caixa Geral de Depósitos A CGD é o maior grupo financeiro português e detém a maior plataforma

Leia mais

Renda Fixa Debêntures. Renda Fixa. Debênture

Renda Fixa Debêntures. Renda Fixa. Debênture Renda Fixa Debênture O produto A debênture é um investimento em renda fixa. Trata-se de um título de dívida que gera um direito de crédito ao investidor. Ou seja, o mesmo terá direito a receber uma remuneração

Leia mais

XII Edição 18 de março de 2019 Auditório da Funcorsan

XII Edição 18 de março de 2019 Auditório da Funcorsan XII Edição 18 de março de 2019 Auditório da Funcorsan Agenda Sistemas Informatizados Novo ERP; Novo Portal do Participante; Informações Gerenciais 12/2018 Indicadores de Gestão 12/2018. Novo Portal do

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Guia para autores no Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - COBRAC 2018

Guia para autores no Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - COBRAC 2018 Guia para autores no Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - COBRAC 2018 1 REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA* * Caso já possua cadastro, vá para a seção 2 Acessar o site http://www.ocs.cobrac.ufsc.br/

Leia mais

Data da Elaboração: 10/11/2009. Vigência a partir de: 01/03/2017. Elaborado por: Certificação ANBIMA

Data da Elaboração: 10/11/2009. Vigência a partir de: 01/03/2017. Elaborado por: Certificação ANBIMA PROGRAMA de ATUALIZAÇÃO da Certificação Profissional ANBIMA Série 10 (CPA-10) Controle: D.04.10.06 Data da Elaboração: 10/11/2009 Data da Revisão: 19/11/2015 Vigência a partir de: 01/03/2017 Elaborado

Leia mais

CARTÃO BB PESQUISA FAPESP

CARTÃO BB PESQUISA FAPESP MANUAL DE ORIENTAÇÃO CARTÃO BB PESQUISA FAPESP ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO CARTÃO BB PESQUISA Este manual é um guia prático que contém orientações e passo a passo para auxiliar o pesquisador na utilização

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES São Paulo, 10 de Dezembro de 2018 andre_renosto 1 10/12/2018 Sumário 1. Objetivo deste manual...3 2. SAP Ariba O que é?...3 3. Ariba Network

Leia mais

ONDE ESTAMOS? Mais de 40 mil clientes. 110 escritórios pelas principais cidades do Brasil. Mais de 600 Agentes Autônomos de Investimentos.

ONDE ESTAMOS? Mais de 40 mil clientes. 110 escritórios pelas principais cidades do Brasil. Mais de 600 Agentes Autônomos de Investimentos. NOSSA HISTÓRIA A UM INVESTIMENTOS S/A Corretora de Títulos e Valores Mobiliários é uma instituição financeira independente e atua no mercado financeiro há 40 anos. Em 2008 iniciou um processo de reestruturação,

Leia mais

DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA

DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Entrada no Portal / Login... 4 Contexto... 5 Quadro de Horário... 9 Diário de Classe... 10 Lançamento das Faltas...12 Emissão dos Diários de

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

TUTORIAL DA GDMFX DE OPÇÕES BINÁRIAS NO MT4

TUTORIAL DA GDMFX DE OPÇÕES BINÁRIAS NO MT4 TUTORIAL DA GDMFX DE OPÇÕES BINÁRIAS NO MT4 COMO REGISTRAR UMA CONTA DE OPÇÕES BINÁRIAS 1. Você pode negociar Opções Binárias pela plataforma MetaTrader 4. Basta se inscrever em uma conta live ou de demonstração

Leia mais

SIMULAÇÃO DE RENTABILIDADE POR PERÍODO (%)

SIMULAÇÃO DE RENTABILIDADE POR PERÍODO (%) Carteira: CARTEIRA MODELO - AGRESSIVA Patrimônio: R$300.000,00 Índice de comparação: Extrato Carteira CDI Data Início: 30/08/2013 (melhor data) Data Referência: 28/09/2016 SIMULAÇÃO DE RENTABILIDADE POR

Leia mais