Luanda, 25 de Julho de 2017 Lázaro Vicente

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Luanda, 25 de Julho de 2017 Lázaro Vicente"

Transcrição

1 ETIQUETA, IMAGEM PESSOAL E PROFISSIONAL Luanda, 25 de Julho de 2017 Lázaro Vicente lazarovicente@hotmail.com

2 ÍNDICE Delimitação de conceitos: Etiqueta, elegância e moda; Etiqueta à mesa; Etiqueta no elevador; Etiqueta ao cumprimentar; Etiqueta em apresentações; Etiqueta ao telefone; Pontualidade; Imagem feminina; Imagem masculina.

3 DELIMITAÇÃO DO CONCEITO ETIQUETA: Conjunto de regras de comportamento social e de boas maneiras.

4 A mesa: ETIQUETA (2)

5 ETIQUETA (3) No elevador: Palavras mágicas; Respeite a ordem de chegada; Respeite a lotação; Evite falar ao telemóvel; Não bloqueie a porta do elevador; Não comente detalhes de trabalho; Não se encoste demais às pessoas; Elevador Restaurante; Contribua para a higiene do elevador; Elevador Perfumaria; Elevador Salão de beleza; Não há precedência ao sair.

6 ETIQUETA (4) Ao cumprimentar: Quem tem iniciativa de saudar: o chefe ou o subordinado? Quem tem iniciativa de saudar: a mulher ou o homem? E os beijinhos? Pode-se cumprimentar a mesa? E os abraços no elevador?

7 ETIQUETA (5) Em apresentações: Ao ser apresentado, se estiver sentado, os homens devem se levantar. As mulheres, se estiverem sentadas, só devem levantar-se se a pessoa apresentada for a anfitriã ou uma senhora de idade ou o superior hierárquico; Quando apresentar alguém, diga o nome completo da pessoa; Evite o bater nas costas e os beijinhos; Esqueça os títulos; Marido/Mulher Versus Esposo/Esposa.

8 Ao telefone: ETIQUETA (6) Identifique-se sempre; Seja cortês; Ouça atentamente; Encerre a conversa com elegância.

9 PONTUALIDADE Não existe «hora angolana». Pontualidade reflecte valores: Educação: é desagradável não comparecer à hora marcada; Rigor: demonstra boa gestão do tempo e profissionalismo; Cultura: Impontualidade revela desconhecimento da cultura de outros povos. Impontualidade compromete as relações pessoais e profissionais.

10 IMAGEM FEMININA E MASCULINA

11 IMAGEM FEMININA Elisabeth Ferreira

12 IMAGEM FEMININA Importância da imagem feminina. O vestuário; O calçado; A maquilhagem; O perfume; Os acessórios; O penteado; A postura.

13 IMAGEM FEMININA: Importância «A primeira impressão é a que fica.»

14

15

16 Trajes de etiqueta: Vestido curto: recepções, jantares, reuniões, eventos e casamentos; Vestido comprido: eventos noturnos de grande formalidade como cerimónias oficiais solenes e Banquetes do Estado; Saia-casaco: recepções e jantares e reuniões, eventos oficiais e casamentos.

17 IMAGEM FEMININA: Calçado Não usar calçado sujo ou com aparência pouco asseada e cuidada; Usar de preferência calçados escuros; Evitar usar arranha-ceús; Não usar chinelos.

18 IMAGEM FEMININA: Maquilhagem Use mas NÃO abuse; É aconselhável ir trabalhar ou sair maquilhada, mas é mais agradável ver um rosto bem cuidado; De manhã, a maquilhagem deve ser suave Rosto: basta uma base, um toque com o corrector de olheiras e uma máscara de pestanas suave. Lábios: basta um brilho discreto.

19 IMAGEM FEMININA: Perfume Evite o uso de perfumes fortes; Tenha em conta o período ou epóca: Manhã: uso de perfumes ou colónias muito frescos e suaves; Tarde: se pode subir a intensidade do odor, mas com moderação; Noite: se pode usar perfumes mais fortes; Cacimbo: aromas mais concentrados; Estação quente: aromas mais frescos e suaves.

20 IMAGEM FEMININA: Acessórios Evitar uso inadequado de acessórios: Jóias; Relógios; Pulseiras; Brincos; Chapéu; Bolsas; Óculos.

21 IMAGEM FEMININA: Acessórios Jóias: De manhã, use algo simples e discreto; A tarde, pode usar um complemento mais vistoso; A noite, pode usar as grandes jóias; Relógios: Os mais elegantes são os clássicos, de esfera plana, de cores neutras a simples; Os relógios deportivos são para ocasões informais.

22 IMAGEM FEMININA: Acessórios Pulseras/Brincos: Evitar pulseras, brincos e outros acessórios que emitem sons (barrulho); Buscar o equilíbrio com os acessórios que usamos; Usar os mais pequenos e discretos; Evite parecer uma árvore de natal.

23 IMAGEM FEMININA: Acessórios Chapéu: Não é usado em todas ocasiões; Pela manhã e ao ar livre, somente em casamentos, almoços e festas beneficentes; Evite o uso em locais e eventos fechados.

24 IMAGEM FEMININA: Acessórios Bolsas/carteiras: Manhã: usa-se as de maior tamanho e mais informais; Tarde: usa-se as de tamanho mediano e de desenho mais formal. Noite: com traje de gala, a bolsa se converte em um acessório quase diminuto. Usar preferentemente bolsas que levem um cordão ou corrente; As carteiras levam-se sempre à mão.

25 IMAGEM FEMININA: Acessórios Óculos: Óculos de sol são usados de preferência em locais abertos; Evitar o uso em ambientes fechados ou a noite; O formato do rosto deve influenciar a escolha do modelo dos óculos.

26

27

28

29 IMAGEM MASCULINA Importância da imagem masculina: O vestuário; O calçado; Os acessórios; O corte de cabelo; A postura.

30 IMAGEM MASCULINA: Importância A PRIMEIRA impressão é que fica.

31 IMAGEM MASCULINA: Vestuário Não usar roupas com aparência pouco asseada e cuidada; Não usar calções; Roupa desportiva apenas para a prática de desporto; Não usar meias brancas; Não usar "t-shirts" com frases ou estampados desadequados; Evitar cores berrantes.

32 IMAGEM MASCULINA: Vestuário De manhã, optar por cores como cinza, azul, marrom em tons claros; Nas reuniões, quanto mais formal, mais escuro deve ser o traje. Pode-se escolher um casaco de cor distinta da calça.

33 IMAGEM MASCULINA: Vestuário A camisa nunca deve ser mais escura que o casaco; Camisa lisa combina com gravata estampada; Camisa as riscas ou xadrez combina com gravata lisa e mais escura.

34 IMAGEM MASCULINA: Vestuário A gravata deve ficar ao nível do cinto, nem mais acima, nem mais abaixo; O cinto deve ser sempre da mesma cor que o sapato; As meias devem ser da mesma cor que o sapato ou da calça.

35 IMAGEM MASCULINA: Vestuário A camisa não deve sair muito do casaco; As calcas não devem estar ao nível do início da sola ou um pouco acima; O casaco deve sentar aos ombros.

36 IMAGEM MASCULINA: Calçado Não usar calçado sujo ou com aparência pouco asseada e cuidada; Usar de preferência calçados escuros; Não usar chinelos.

37 IMAGEM MASCULINA: Calçado Sapatos escuros e combinação com fatos:

38 IMAGEM MASCULINA: Calçado Sapatos escuros e combinação com fatos:

39 IMAGEM MASCULINA: Acessórios Evitar uso de acessórios: Chamativos; Barulhentos; Brilhantes.

40 IMAGEM MASCULINA: Corte de Cabelo e Barba A sua imagem começa na sua cabeça; Cortar regularmente o cabelo; Tratar da barba; Evitar cortes de cabelo extravagantes.

41 IMAGEM MASCULINA: Postura Saiba sentar-se; Ande mas não corra.

42 Ponha o coração, a mente, o intelecto e a alma inclusos nos teus mais pequenos actos. É aí onde reside o segredo do êxito. Swami Vishwananda

43

44 BIBLIOGRAFIA SUSANA DE SALAZAR CASANOVA E HENRIQUE PIETRA TORRES, Protocolo Empresarial, Lidel-ediçoes técnicas, lda, 2015; ESTÉBANEZ GASTÓN, Beatriz. Protocolo Social y Empresarial. Editores Asociados para la Divulgación Literaria, London Diplomatic Academy S.L. Madrid, 2005.

Comunicação e Atendimento

Comunicação e Atendimento Comunicação e Atendimento Etiqueta Empresarial Professora Amanda Lima www.acasadoconcurseiro.com.br Comunicação e Atendimento ETIQUETA EMPRESARIAL A palavra etiqueta vem do francês étiquette e segundo

Leia mais

PARA NÃO ERRAR MAIS: APRENDA A COMBINAR GRAVATAS COM CAMISAS

PARA NÃO ERRAR MAIS: APRENDA A COMBINAR GRAVATAS COM CAMISAS PARA NÃO ERRAR MAIS: APRENDA A COMBINAR GRAVATAS COM CAMISAS 3 A gravata tem um poder de mudar o modo como as pessoas olham para você. Mas com tantas opções e combinações, para algumas pessoas fica difícil

Leia mais

Código de Traje Académico

Código de Traje Académico Código de Traje Académico Secção 1 Direito ao uso do traje Artigo 1 O uso do traje académico só é permitido a partir do dia das serenatas (pelos caloiros que forem ao traçar da capa, por parte dos seus

Leia mais

BOOK DE TENDÊNCIAS VERÃO 2017

BOOK DE TENDÊNCIAS VERÃO 2017 BOOK DE TENDÊNCIAS VERÃO 2017 Elas Cabelos As tranças parecem que vieram para ficar, seja inverno ou verão, elas têm sido uma grande aposta. E como estamos na temporada de primavera verão as tranças não

Leia mais

Confira dicas de imagem

Confira dicas de imagem E M P R E E N D E D O R A Confira dicas de imagem C O M E S T I L O farfallacomunicacao.com.br MARÇO, 2017 EMPREENDEDORA COM ESTILO Aparência conta, e muito! Por Fátima Paiva Editora de Conteúdo na Farfalla

Leia mais

Universidade Técnica de Lisboa Faculdade de Medicina Veterinária CÓDIGO DO TRAJE ACADÉMICO

Universidade Técnica de Lisboa Faculdade de Medicina Veterinária CÓDIGO DO TRAJE ACADÉMICO Universidade Técnica de Lisboa Faculdade de Medicina Veterinária CÓDIGO DO TRAJE ACADÉMICO Grupo Organizado para as Tradições Académicas G.O.T.A. O G.O.T.A. tem como objectivo preservar todas as tradições

Leia mais

Baby Look Básica Pink R$ 39,90

Baby Look Básica Pink R$ 39,90 Baby Look Básica Pink Para o dia a dia, aposte em peças básicas de cores intensas, elas garantem um toque de modernidade ao look! Peças coloridas são os complementos perfeitos, abuse de saia, calça, short

Leia mais

DICAS PARA ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO E SE PREPARAR PARA ENTREVISTAS. Dilze Percilio Presidente da ABRH GO; Diretora da APOIO Consultoria de Negócios

DICAS PARA ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO E SE PREPARAR PARA ENTREVISTAS. Dilze Percilio Presidente da ABRH GO; Diretora da APOIO Consultoria de Negócios DICAS PARA ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO E SE PREPARAR PARA ENTREVISTAS Dilze Percilio Presidente da ABRH GO; Diretora da APOIO Consultoria de Negócios Cenário As organizações atualmente têm sido bastante exigentes

Leia mais

Marketing Pessoal Postura e Ética Profissional

Marketing Pessoal Postura e Ética Profissional Ética, enquanto filosofia e consciência moral, é essencial à vida em todos os seus aspectos, seja pessoal, familiar, social ou profissional. Assim, enquanto profissionais e pessoas, dependendo de como

Leia mais

Confira os sete maiores erros masculinos ao escolher a roupa

Confira os sete maiores erros masculinos ao escolher a roupa Confira os sete maiores erros masculinos ao escolher a roupa Pequenos detalhes, como a meia ou a gravata errada, podem comprometer a aparência Por Ana Maria Madeira Share on emailshare on facebookshare

Leia mais

A escolha certa das Bijuterias e Jóias. Os brincos

A escolha certa das Bijuterias e Jóias. Os brincos A escolha certa das Bijuterias e Jóias Fonte: http://www.gustavosarti.com.br Um par de brincos é um acessório indispensável para a mulher. O modelo certo confere acabamento perfeito ao traje. O segredo

Leia mais

PERÍODO DE ADAPTAÇÃO 2016

PERÍODO DE ADAPTAÇÃO 2016 PERÍODO DE ADAPTAÇÃO 2016 POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ DIRETORIA DE ENSINO E PESQUISA ACADEMIA POLICIAL MILITAR DO GUATUPÊ ESCOLA DE OFICIAIS ENXOVAL SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 2016 P á g i n a 2 ITENS OBRIGATÓRIOS

Leia mais

nativa cosmos Aposte nas modelagens SKINNY FLARE OU JEGGING. O jeans da mulher brasileira. LOOKBOOK INVERNO

nativa cosmos Aposte nas modelagens SKINNY FLARE OU JEGGING. O jeans da mulher brasileira. LOOKBOOK INVERNO LOOKBOOK INVERNO 16 nativa Conheça a moda western com tons e texturas da natureza, em estampas lindas que você tem que ter. Aposte nas modelagens SKINNY FLARE OU JEGGING. O jeans da mulher brasileira.

Leia mais

Cada pessoa possui um perfil e um tipo físico. Para saber o que cai melhor em cada um, é preciso analisar as partes do corpo e ver o que deve ser

Cada pessoa possui um perfil e um tipo físico. Para saber o que cai melhor em cada um, é preciso analisar as partes do corpo e ver o que deve ser Cada pessoa possui um perfil e um tipo físico. Para saber o que cai melhor em cada um, é preciso analisar as partes do corpo e ver o que deve ser evidenciado e o que deve ser disfarçado. Fazer uma lista

Leia mais

Primeiro dia: Administração; Administração Pública; Biblioteconomia; Engenharia Civil e Engenharia de Materiais

Primeiro dia: Administração; Administração Pública; Biblioteconomia; Engenharia Civil e Engenharia de Materiais 1 INFORMAÇÕES GERAIS Local: Auditório do Instituto Federal do Ceará Campus Juazeiro Data: 16 e 17 de março Horário: 19:00 Primeiro dia: Administração; Administração Pública; Biblioteconomia; Engenharia

Leia mais

Hora H: Inspire-se nos jogadores e veja opções de peças e combinações

Hora H: Inspire-se nos jogadores e veja opções de peças e combinações Uol - SP 08/05/2015-12:41 Hora H: Inspire-se nos jogadores e veja opções de peças e combinações Da Redação Usar um terno ou costume parece ser simples, mas é nos detalhes que se percebe a diferença entre

Leia mais

Reunimos 10 peças clássicas, que nunca sairão de moda e que todo homem que se preza deve ter no seu guarda-roupa.

Reunimos 10 peças clássicas, que nunca sairão de moda e que todo homem que se preza deve ter no seu guarda-roupa. Nós homens temos, atualmente, diversas opções de roupas e acessórios. Porém, muitas vezes nos esquecemos de comprar algumas peças que são essenciais para o dia a dia. Reunimos 10 peças clássicas, que nunca

Leia mais

DE CORPO E ALMA ALEXANDRA MACEDO O LIVRO DA SUPERMULHER. um guia para a ajudar a ser mais feliz e ainda mais bonita

DE CORPO E ALMA ALEXANDRA MACEDO O LIVRO DA SUPERMULHER. um guia para a ajudar a ser mais feliz e ainda mais bonita DE CORPO E ALMA O LIVRO DA SUPERMULHER um guia para a ajudar a ser mais feliz e ainda mais bonita ALEXANDRA MACEDO PREFÁCIO Não é tarefa fácil indicar ou aconselhar o trabalho de outrem. Mais difícil se

Leia mais

Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e

Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e Manual de Uniformes Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e que justificam o investimento no

Leia mais

Além de facilitar a identificação do colaborador, os uniformes/fardas também são importantes para a segurança do trabalho.

Além de facilitar a identificação do colaborador, os uniformes/fardas também são importantes para a segurança do trabalho. Hoje em dia, o uso de uniformes/fardas é encarado como um cartão de visitas da empresa, responsável pela identificação de uma marca. Para além de inspirarem confiança, comprometimento e até higiene. A

Leia mais

Artigo exclusivo: O poder da imagem na comunicação empresarial: Como criar uma identidade visual?

Artigo exclusivo: O poder da imagem na comunicação empresarial: Como criar uma identidade visual? Artigo exclusivo: O poder da imagem na comunicação empresarial: Como criar uma identidade visual? Criar uma Identidade Visual ou construir estratégias de comunicação capazes de influenciar os outros e

Leia mais

ORIENTAÇÕES AOS FORMANDOS

ORIENTAÇÕES AOS FORMANDOS 1 INFORMAÇÕES INICIAIS Local: Auditório Novo Campus Juazeiro do Norte Data: Horário: 19:00 Primeiro dia: Cursos Segundo dia: Cursos 2 TRAJES E RECOMENDAÇÕES Seguindo o rito formal da ocasião, os formandos

Leia mais

BMW MOTORRAD. bmw-motorrad.com/style. BMW Motorrad Style BMW Motorrad Style Pelo prazer de conduzir. Pelo prazer de conduzir

BMW MOTORRAD. bmw-motorrad.com/style. BMW Motorrad Style BMW Motorrad Style Pelo prazer de conduzir. Pelo prazer de conduzir BMW Motorrad Style 2015 BMW Motorrad Style 2015 bmw-motorrad.pt Pelo prazer de conduzir bmw-motorrad.pt Pelo prazer de conduzir bmw-motorrad.com/style BMW MOTORRAD STYLE 2015 Sujeito a alterações de design

Leia mais

3º ANO A - FORRÓ (REGIÃO NORDESTE) 3º ANO A - FORRÓ (REGIÃO NORDESTE)

3º ANO A - FORRÓ (REGIÃO NORDESTE) 3º ANO A - FORRÓ (REGIÃO NORDESTE) 3º ANO A - FORRÓ 3º ANO A - FORRÓ 3º ANO A - FORRÓ 3º ANO A - FORRÓ 3º ANO B - FORRÓ 3º ANO B - FORRÓ 3º ANO B - FORRÓ 3º ANO B - FORRÓ 3º ANO C - FORRÓ 3º ANO C - FORRÓ 3º ANO C - FORRÓ 3º ANO C - FORRÓ

Leia mais

O cabelo não pode cobrir o rosto, nem estar jogado para a frente do ombro e nem estar molhado.

O cabelo não pode cobrir o rosto, nem estar jogado para a frente do ombro e nem estar molhado. Estética do âncora e repórter Maquiagem A maquiagem é usada para melhorar, corrigir e mudar a aparência. Ela é utilizada diariamente para acentuar ou melhorar características como: pequenas manchas na

Leia mais

Sinergia consultoria em Gestão de Pessoas é especialista em R&S, T&D, Coach.

Sinergia consultoria em Gestão de Pessoas é especialista em R&S, T&D, Coach. Sinergia consultoria em Gestão de Pessoas é especialista em R&S, T&D, Coach. Ana Lúcia de Paula Silva Daiane Lima de Souza Gleiciane Duarte Silva Luciana Mendes de Souza Luzia da Conceição Azevedo Rebeca

Leia mais

Sejam Bem-vindos! Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas - FEDF - - TURMA 2016

Sejam Bem-vindos! Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas - FEDF - - TURMA 2016 Sejam Bem-vindos! -8h15min Recepção e café Música no salão Jorge Luiz -8h50 Poema de preparação -8h55 Prece de abertura - FEDF - - TURMA 2016 Momento de harmonização... Silêncio no salão -8h15min Recepção

Leia mais

TOP 10 TRUQUES PARA ACERTAR NO LOOK DO TRABALHO B Y P R O G R A M A D E S C U B R A S E U E S T I L O

TOP 10 TRUQUES PARA ACERTAR NO LOOK DO TRABALHO B Y P R O G R A M A D E S C U B R A S E U E S T I L O TOP 10 TRUQUES PARA ACERTAR NO LOOK DO TRABALHO B Y P R O G R A M A D E S C U B R A S E U E S T I L O QUEM SOMOS Carol CalimanCarol é advogada com mais de 10 anos de atuação em escritórios e empresas e

Leia mais

Vestidos, saia e soutien p.4 ENTRE NA MODA

Vestidos, saia e soutien p.4 ENTRE NA MODA Vestidos, saia e soutien p.4 ENTRE NA MODA 2 entre na moda! Ouse a novidade, brinque com a moda! Seja qual for a sua morfologia ou o seu estilo, você é uma mulher Castaluna: uma mulher bonita e audaciosa

Leia mais

Regulamento da Farda

Regulamento da Farda Regulamento da Farda Do Regulamento Interno: 1. O aluno deve usar sempre e corretamente o uniforme em vigor. 2. O uso do uniforme tem como objetivo: a. criar uma identidade de Escola; b. contribuir para

Leia mais

Festa Junina do Elvira Dia 13/6/2015 das 11h às 20h

Festa Junina do Elvira Dia 13/6/2015 das 11h às 20h Desenho da aluna Mel Munhoz, vencedora do Concurso Logo da Festa Junina Festa Junina do Elvira Dia 13/6/2015 das 11h às 20h Prezados pais e alunos, A Festa Junina do Elvira, a mais animada da Chácara Santo

Leia mais

Comunicação e Imagem do Assistente Técnico no Atendimento

Comunicação e Imagem do Assistente Técnico no Atendimento Comunicação e Imagem do Assistente Técnico no Atendimento Claudia Nogueira Rodrigues 28 de Maio de 2011 Centro Hospitalar do Porto Papel do Assistente Técnico de Saúde Visão Melhor Hospital para cuidar

Leia mais

Como Iniciar com Sucesso! Kalinca Paolla Diretora Sênior de Vendas Mary Kay,

Como Iniciar com Sucesso! Kalinca Paolla Diretora Sênior de Vendas Mary Kay, Como Iniciar com Sucesso! Kalinca Paolla Diretora Sênior de Vendas Mary Kay, Analise sua situação hoje e responda: Você compraria numa sessão feita por você mesma? Você iniciaria com alguém que aborda

Leia mais

Os princípios da composição do vestuário levam em conta os seguintes aspectos:

Os princípios da composição do vestuário levam em conta os seguintes aspectos: Princípios de Composição do Vestuário Para trabalhar com roupas mais elaboradas é importante conhecer os princípios de composição do vestuário. Neste nicho de mercado, este tipo de peça é desenvolvido

Leia mais

1º Ano - Trajes para festa de encerramento Sítio do Picapau Amarelo15/12

1º Ano - Trajes para festa de encerramento Sítio do Picapau Amarelo15/12 1º Ano - Trajes para festa de encerramento Sítio do Picapau Amarelo 1º Ano - Trajes para festa de encerramento Sítio do Picapau Amarelo 1º Ano - Trajes para festa de encerramento Sítio do Picapau Amarelo

Leia mais

Pesquisa de Expectativa de Compras dos Consumidores sobre o Dia dos Namorados. Junho de 2014 Rondonópolis/MT

Pesquisa de Expectativa de Compras dos Consumidores sobre o Dia dos Namorados. Junho de 2014 Rondonópolis/MT Pesquisa de Expectativa de Compras dos Consumidores sobre o Dia dos Namorados Junho de 2014 Rondonópolis/MT ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E EMPRESARIAL DE RONDONÓPOLIS ACIR. Presidente - Luis Fernando

Leia mais

CADEIA PRODUTIVA DA MODA DE MINAS GERAIS

CADEIA PRODUTIVA DA MODA DE MINAS GERAIS CADEIA PRODUTIVA DA MODA DE MINAS GERAIS 10.094 3,3 bilhões 127.530 15,2% estabelecimentos de atividades de moda em Minas. valor adicionado da moda no estado. pessoas empregadas no setor. do emprego da

Leia mais

CATÁLOGO PRODUTOS TENIS

CATÁLOGO PRODUTOS TENIS CATÁLOGO PRODUTOS TENIS Polos técnicos em polyester indicados para a prática desportiva: Tecido leve e respirável, de secagem rápida, carcela com fecho, acabamento costura dupla. Personalização em sublimação

Leia mais

FIGURINO MENINAS 1º e 2º ANO. DANÇA: Forró Pé de Serra. FIGURINO MENINOS 1º e 2º ANO. Papai e Mamãe,

FIGURINO MENINAS 1º e 2º ANO. DANÇA: Forró Pé de Serra. FIGURINO MENINOS 1º e 2º ANO. Papai e Mamãe, . tocha pela região Nordeste que contará sua história através da Dança Forró Pé de Serra. Apresentamos o figurino e todas as informações necessárias para 1º e 2º ANO DANÇA: Forró Pé de Serra CABELO: *

Leia mais

E-Book - Postura no Altar

E-Book - Postura no Altar E-Book - Postura no Altar Postura no Arte Postura dos Bailarinos e Ministros no Altar Parte 1 Como Servos... Quando subimos no altar, temos que entender que não estamos em um lugar comum, mesmo que para

Leia mais

No dia do Nosso Arraiá, haverá o sorteio pela Loteria Federal e o comprador de qualquer número de convites estará concorrendo aos seguintes prêmios:

No dia do Nosso Arraiá, haverá o sorteio pela Loteria Federal e o comprador de qualquer número de convites estará concorrendo aos seguintes prêmios: trajes que os alunos do Nível II ao Nível III da Educação Infantil poderão usar no dia da festa: MENINOS traje country (calça jeans e camisa xadrez). MENINAS traje country (saia ou shorts jeans, camisa

Leia mais

LEILÃO DA PALACE RECEPÇÕES. Anexo I lista dos lotes

LEILÃO DA PALACE RECEPÇÕES. Anexo I lista dos lotes LEILÃO DA PALACE RECEPÇÕES Anexo I lista dos lotes LOTES DESCRIÇÃO FOTOS 01 10 vestidos de damas: tamanhos, lance inicial: R$: 500,00 02 10 vestidos de damas: tamanhos, lance inicial: R$: 500,00 03 10

Leia mais

guarda-roupa ORGANIZE SEU COM CINCO DICAS SIMPLES

guarda-roupa ORGANIZE SEU COM CINCO DICAS SIMPLES ORGANIZE SEU guarda-roupa COM CINCO DICAS SIMPLES Diga adeus à bagunça no guarda-roupa e à dificuldade de acomodar todas as peças e acessórios com essas dicas especiais que a Masutti Copat preparou para

Leia mais

LOOK BOOK UNIFORMES. Visual Merchandising

LOOK BOOK UNIFORMES. Visual Merchandising LOOK BOOK UNIFORMES Visual Merchandising Look Book Fique por dentro de todas as peças femininas que continuam na coleção CANAL LOJA / Multiplicadora Look Book Fique por dentro de todas as peças femininas

Leia mais

LISTA DE ENCOMENDAS DE VESTUÁRIO DE TRABALHO VOLVO

LISTA DE ENCOMENDAS DE VESTUÁRIO DE TRABALHO VOLVO CALÇAS DE OFICINA, 801WS CINZENTO CINTO A CONDIZER W26 / L26 (28) 7801-67599 7801-66989 W26 / L30 (32) 7801-67607 7801-66989 W27 / L26 (28) 7801-67615 7801-66989 W27 / L30 (32) 7801-67623 7801-66989 W28

Leia mais

Mailla Ribeiro Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Mailla Ribeiro Diretora de Vendas Independente Mary Kay Mailla Ribeiro Diretora de Vendas Independente Mary Kay A imagem que passamos pode abrir e fechar muitas portas na nossa vida. Quando falo em imagem pessoal, gosto de comparar uma pessoa a um produto.

Leia mais

Palestra: Gestão de Imagem Preletora: Estilista Débora Moraes

Palestra: Gestão de Imagem Preletora: Estilista Débora Moraes Palestra: Gestão de Imagem 25.03.2015 Preletora: Estilista Débora Moraes Video IMAGEM Aquilo que fica projetado na mente. UM LUGAR UMA HISTÓRIA UM GRUPO MUSICAL UMA TRAGÉDIA Uma Tendência Personalidades

Leia mais

CORES CONHEÇA SUA COLORAÇÃO PESSOAL

CORES CONHEÇA SUA COLORAÇÃO PESSOAL CORES CONHEÇA SUA COLORAÇÃO PESSOAL As cores que usamos emitem luminosidade ao nosso rosto, realçando ou apagando a coloração da pele. Existe um conjunto de cores específico para cada pessoa, de acordo

Leia mais

Valeriano Imports. Catalogo Virtual Valeriano Imports (https://www.valerianoimports.com) - Pagina: 1

Valeriano Imports. Catalogo Virtual Valeriano Imports (https://www.valerianoimports.com) - Pagina: 1 Valeriano Imports Catalogo Virtual Valeriano Imports (https://www.valerianoimports.com) - Pagina: 1 Departamentos da Loja -> Pagina Inicial -> Moda Feminina - Vestidos - Vestido de Baile - Vestido de Noiva

Leia mais

UNIFORMES LOCAMERICA DICAS E CUIDADOS

UNIFORMES LOCAMERICA DICAS E CUIDADOS UNIFORMES LOCAMERICA DICAS E CUIDADOS APRESENTAÇÃO No universo corporativo, as regras de conduta e comportamento são mais claras e rígidas do que na vida social. Para projetar a imagem institucional adequada,

Leia mais

Moda feminina primavera/verão 2016

Moda feminina primavera/verão 2016 Portal RCP - Notícias Moda feminina primavera/verão 2016 *Da Redação A cada temporada a moda é mostrada nas passarelas de todo mundo, e o que aparece quase sempre vira tendência. A primavera/verão é a

Leia mais

Material complementar de eventos

Material complementar de eventos 1 Material complementar de eventos Organização de mesas em reuniões e jantares - Indispensável o conhecimento de pessoas esperadas, bem como a hierarquia das mesmas. Também é necessário conhecer as condições

Leia mais

O que trazer: Homens: Roupa social (calça, blazer, sapatos, cinto combinando com o sapato, meias (na mesma cor do sapato ou calça).

O que trazer: Homens: Roupa social (calça, blazer, sapatos, cinto combinando com o sapato, meias (na mesma cor do sapato ou calça). O que trazer: Homens: Roupa social (calça, blazer, sapatos, cinto combinando com o sapato, meias (na mesma cor do sapato ou calça). Mulheres: Vestido longo, sapatos. Importante: Ao chegar no local já mostre

Leia mais

I N S T I T U T O N A C I O N A L D E T E C N O L O G I A ( I N T ) Documento técnico e relatório Produto 6

I N S T I T U T O N A C I O N A L D E T E C N O L O G I A ( I N T ) Documento técnico e relatório Produto 6 Análise dos exercícios gravados em áudio e vídeo, com orientações focadas nas dificuldades observadas, com foco especial no contato com os veículos de comunicação considerados grande mídia. Produto 6 I

Leia mais

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E EMPRESARIAL DE RONDONÓPOLIS ACIR.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E EMPRESARIAL DE RONDONÓPOLIS ACIR. ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E EMPRESARIAL DE RONDONÓPOLIS ACIR. Presidente José Luiz Gonçales Ferreira Vice Presidente Armando Pereira Chaves Diretor Tesoureiro - Sérgio José Pradella EQUIPE DE PESQUISA

Leia mais

TRANÇA NAGÔ GARANTE ESTILO ESPORTIVO AO VISUAL

TRANÇA NAGÔ GARANTE ESTILO ESPORTIVO AO VISUAL PENTEADOS TRANÇA DE RAIZ A trança de raiz nunca esteve tão na moda. Nos últimos tempos, o penteado ganhou um destaque ainda maior no universo feminino e agora já virou tendência global no mundo fashion,

Leia mais

São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização.

São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização. São todas as atividades que levam uma pessoa até o cliente, amigo, colega de trabalho ou a outra pessoa/organização. O Marketing Pessoal é um conjunto de elementos harmoniosamente colocados para atenderem

Leia mais

DICAS DE UTILIZAÇÃO PARA SEU UNIFORME.

DICAS DE UTILIZAÇÃO PARA SEU UNIFORME. DICAS DE UTILIZAÇÃO PARA SEU UNIFORME. A PROPOSTA Usar uniforme pro ssional às vezes não é uma prática vista com bons olhos pelos funcionários de uma empresa. As pessoas nem sempre gostam de se sentir

Leia mais

CADERNOS DE ENCARGOS Concurso Público Nº 01/GCA/ENAPOR/2016 CLÁUSULAS TÉCNICAS

CADERNOS DE ENCARGOS Concurso Público Nº 01/GCA/ENAPOR/2016 CLÁUSULAS TÉCNICAS CADERNOS DE ENCARGOS Concurso Público Nº 01/GCA/ENAPOR/2016 CLÁUSULAS TÉCNICAS LOTE 1 Calçados e Equipamentos de Proteção Item 1 Bota 2 Capacetes 3 Sapato de homens 4 Sapato de Senhoras 5 Luvas Descrição

Leia mais

No dia 11/06, sábado, realizaremos nossa tradicional Festa Junina.

No dia 11/06, sábado, realizaremos nossa tradicional Festa Junina. Destinado aos alunos do Minimaternal A Ref.: Apresentação de Dança - Festa Junina Horário previsto para a dança: 11h Meninas: Vestido caipira, tênis ou bota, chapéu opcional. Meninos: Traje caipira: calça

Leia mais

Montes Claros / Junho / 2017 Ensino Fundamental

Montes Claros / Junho / 2017 Ensino Fundamental 6º ANO BRASIL / 7º ANO PORTUGAL TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO MENINAS: Camiseta tipo Hering branca de manguinha, saia com 3 babados, dois laranja e 1 amarelo, faixa marrom na cintura, flor laranja

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS LICENCIATURA EM COMUNICAÇÃO E MULTIMÉDIA UNIDADE CURRICULAR DE PROJECTO DE PRODUÇÃO MEDIATIZADA L U S I M É D I A 2 0 1 3 GUIÃO LITERÁRIO CENA SEQUÊNCIA 1:EXT/MUNDO

Leia mais

Assinatura Publicação 26/10/00 27/10/00, Folha 1

Assinatura Publicação 26/10/00 27/10/00, Folha 1 Assinatura Publicação 26/10/00 27/10/00, Folha 1 Ementa: APROVA O REGULAMENTO DE UNIFORMES DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SAO PAULO, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS. DECRETO Nº 40.001, 26 DE OUTUBRO DE 2000

Leia mais

1 ESTRATÉGIAS DE CAMUFLAGEM PAULA TALMELLI

1 ESTRATÉGIAS DE CAMUFLAGEM PAULA TALMELLI 1 ESTRATÉGIAS DE CAMUFLAGEM PAULA TALMELLI Camuflar?! A palavra Camuflar é muito usada no meio militar, onde os soldados usam roupas camufladas, ou seja, roupas que os escondem no meio do ambiente de guerra,

Leia mais

No dia 13/06, sábado, realizaremos nossa tradicional Festa Junina.

No dia 13/06, sábado, realizaremos nossa tradicional Festa Junina. São Paulo, 27 de Maio de 2015. Destinado aos alunos do Minimaternal A e B Horário previsto para a dança: 11h. Meninas: Vestido caipira, sapatilha ou bota (chapéu opcional). Meninos: Calça jeans, camisa

Leia mais

VESTIDOS PARA NOIVAS QUE ACREDITAM NA SIMPLICIDADE DO AMOR

VESTIDOS PARA NOIVAS QUE ACREDITAM NA SIMPLICIDADE DO AMOR VESTIDOS PARA NOIVAS QUE ACREDITAM NA SIMPLICIDADE DO AMOR A indústria do casamento movimentou 16 bilhões em 2013 e 20 bilhões em 2014 no Brasil E tem um público engajado em blogs e redes sociais que busca

Leia mais

Efêmera (título provisório) Por. Ana Julia Travia e Mari Brecht

Efêmera (título provisório) Por. Ana Julia Travia e Mari Brecht Efêmera (título provisório) Por Ana Julia Travia e Mari Brecht anaju.travia@gmail.com mari.brecht@gmail.com INT. SALA DE - DIA. VÍDEO DE Números no canto da tela: 00 horas Vídeo na TV., 22, com seus cabelos

Leia mais

BMW MOTORRAD STYLE v1.

BMW MOTORRAD STYLE v1. BMW Motorrad Style bmw-motorrad.pt Pelo prazer de conduzir BMW MOTORRAD STYLE v1. JANEIRO 2014. Preços com IVA incluído à taxa de 23%. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. 3 13 Deixe o seu coração

Leia mais

OS 5 ERROS FATAIS... que você pode estar cometendo ao escolher as cores das suas roupas de trabalho

OS 5 ERROS FATAIS... que você pode estar cometendo ao escolher as cores das suas roupas de trabalho OS 5 ERROS FATAIS... que você pode estar cometendo ao escolher as cores das suas roupas de trabalho 1 USAR CORES EM CONFLITO COM O NEGÓCIO QUE VOCÊ TRABALHA Evite se destacar pela cor errada! Nos ambientes

Leia mais

page 2 / 8 importantes são os MODOS PESSOAIS, o MODO DE FALAR e a POSTURA DO PROFISSIONAL diante dos demais.

page 2 / 8 importantes são os MODOS PESSOAIS, o MODO DE FALAR e a POSTURA DO PROFISSIONAL diante dos demais. page 1 / 8 Com certeza hoje, antes de sair para o trabalho ou para a universidade, no caso de acadêmicos e professores, ou quando vai para a balada,você escolheu uma roupa que acha que lhe cai bem, se

Leia mais

Elegante na Moto: e liberdade para se vestir

Elegante na Moto: e liberdade para se vestir Elegante na Moto: e liberdade para se vestir Um dos maiores prazeres de quem anda de moto é justamente a sensação de liberdade enfatizada pelo todo o corpo. Beleza. vento no rosto e em Mas, quem usa moto

Leia mais

NORMAS DE IMAGEM E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

NORMAS DE IMAGEM E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE NORMAS DE IMAGEM E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE Março 2010 SERVIÇOS CENTRAIS Lisboa Av. do Brasil, 45-1º 1749-053 Lisboa T. 21 792 81 80 F. 21 793 78 69 secretariado@rodoviariadelisboa.pt www.rodoviariadelisboa.pt

Leia mais

Proibido: Tabaco, álcool e drogas. Objetos perigosos (facas, canivetes, etc), levando à expulsão do Campo de Férias.

Proibido: Tabaco, álcool e drogas. Objetos perigosos (facas, canivetes, etc), levando à expulsão do Campo de Férias. GUIA DOS PAIS 1. Porquê nós? Ao decidir qual o campo de férias que o seu filho deve frequentar é natural que surjam dúvidas e receios em relação ao funcionamento do mesmo. Por este motivo criámos esta

Leia mais

Saiba porque a higiene pessoal contribui para a sua saúde e para que você se sinta confortável na busca pelo emprego e no ambiente de trabalho.

Saiba porque a higiene pessoal contribui para a sua saúde e para que você se sinta confortável na busca pelo emprego e no ambiente de trabalho. Saiba porque a higiene pessoal contribui para a sua saúde e para que você se sinta confortável na busca pelo emprego e no ambiente de trabalho. Os cuidados com a higiene pessoal demonstram que a pessoa

Leia mais

COMUNICADO IMPORTANTE TURMA: 2º ANO C PROFESSORA ROSÂNGELA. HORÁRIO DA DANÇA: 16h30

COMUNICADO IMPORTANTE TURMA: 2º ANO C PROFESSORA ROSÂNGELA. HORÁRIO DA DANÇA: 16h30 TURMA: 2º ANO C PROFESSORA ROSÂNGELA Prezados Pais e Responsáveis, HORÁRIO DA DANÇA: 16h30 Camiseta amarela lisa, saia jeans, meia calça branca, bota, cabelo com duas tranças com fita verde e amarela e

Leia mais

- DICAS E TRUQES PARA OS BIOTIPOS

- DICAS E TRUQES PARA OS BIOTIPOS - DICAS E TRUQES PARA OS BIOTIPOS Descubra quais as regras de ouro, os tipos de roupa ideais e o que evitar para o seu tipo de corpo. BIOTIPO PERA - Suas jaquetas, casaquetos, blazers e blusas precisam

Leia mais

Dicas e Ideias para o seu Pré Wedding (Pré Casamento)

Dicas e Ideias para o seu Pré Wedding (Pré Casamento) Dicas e Ideias para o seu Pré Wedding (Pré Casamento) Cada vez mais popular aqui no Brasil o ensaio de Pré Wedding (Pré Casamento) é uma ótima oportunidade para que os noivos possam ficar mais à vontade

Leia mais

CHECK LIST DE VIAGEM. Por Delavy Organizer. Delavy Organizer (11)

CHECK LIST DE VIAGEM. Por Delavy Organizer. Delavy Organizer (11) CHECK LIST DE VIAGEM Por Olá, Fico muito feliz que tenha confiado na para receber o Check List de viagem! Preparei com muito carinho e espero que você goste!! Leia, divulgue, compartilhe com amigos e familiares...

Leia mais

LIVRO DE REGRAS. Alterações: Escalões e Indumentária

LIVRO DE REGRAS. Alterações: Escalões e Indumentária LIVRO DE REGRAS Alterações: Escalões e Indumentária Em vigor a partir de 1 de janeiro de 2016 ... Regra 4 (Escalões) 1. Os escalões de Dança Desportiva são definidos pela idade do atleta mais velho do

Leia mais

Fazendo as Malas. (Dicas da Raffa)

Fazendo as Malas. (Dicas da Raffa) Fazendo as Malas (Dicas da Raffa) Intro Para começar, a melhor atitude sobre qualquer assunto na vida é o bom senso, e nessa situação não seria diferente. Partindo do princípio que vocês estão vindo pra

Leia mais

Gestão de Associados

Gestão de Associados Gestão de Associados A By Pass & Associados exige profissionais com: Desejo; Talento; Combatividade; Comprometimento Capital sócio-profissional Competências para o futuro: Concentração criativa. Fazer

Leia mais

Juliana Santiago você pode imprimir qualquer uma das páginas dicas bacanas para

Juliana Santiago você pode imprimir qualquer uma das páginas dicas bacanas para Olá! Meu nome é Juliana Santiago e eu sou a responsável pelo Blog Vida de Casada. Estou muito feliz por você ter adquirido esse e-book feito com tanto carinho, recheado de dicas bacanas para você receber

Leia mais

SOULAN RECURSOS HUMANOS Cursos & Palestras PERDI MEU EMPREGO, E AGORA?

SOULAN RECURSOS HUMANOS Cursos & Palestras PERDI MEU EMPREGO, E AGORA? SOULAN RECURSOS HUMANOS Cursos & Palestras PERDI MEU EMPREGO, E AGORA? PERDI MEU EMPREGO, E AGORA? 1. A primeira coisa é NÃO tirar férias. 2. Quando você está empregado, as pessoas sabem onde procurá-lo,

Leia mais

EDITAL DE LEILÃO Nº 001/2014

EDITAL DE LEILÃO Nº 001/2014 EDITAL DE LEILÃO Nº 001/2014 DAIANA MARTINS VITÓRIO, Leiloeira Oficial, devidamente matriculada na Junta Comercial do Estado da PARAÍBA sob o nº- 009, com escritório à Rua das Mangueiras, nº- 182 A, Bairro

Leia mais

Uma Pele Perfeita. ( Look para trabalhar )

Uma Pele Perfeita. ( Look para trabalhar ) Guia de Maquiagem! Look Básico A maquiagem para trabalhar deve ser discreta e tão perfeitamente aplicada que deve parecer que você nem está maquiada! O segredo é parecer naturalmente bonita,, saudável

Leia mais

A imagem pessoal é construída normalmente em três momentos distintos: A Primeira Impressão que é formada nos três primeiros segundos;

A imagem pessoal é construída normalmente em três momentos distintos: A Primeira Impressão que é formada nos três primeiros segundos; Resumo Este trabalho tem como principal objectivo demonstrar o papel do colaborador de uma empresa enquanto transmissor da imagem da mesma, ou seja, os cuidados que este deve ter desde a sua apresentação,

Leia mais

A nova assistente executiva. Mudanças de estilo, postura, atitude.

A nova assistente executiva. Mudanças de estilo, postura, atitude. A nova assistente executiva. Mudanças de estilo, postura, atitude. Imagem profissional. O que faz parte dela? "Você é o cartão de visitas da Habilidades, talentos, experiência, currículo, entrega e...imagem.

Leia mais

MATÉRIA INSTRUÇÃO GERAL UNIDADE DIDÁTICA III FARDAMENTO. ASSUNTO Uniformes e Distintivos do Exército

MATÉRIA INSTRUÇÃO GERAL UNIDADE DIDÁTICA III FARDAMENTO. ASSUNTO Uniformes e Distintivos do Exército MATÉRIA INSTRUÇÃO GERAL UNIDADE DIDÁTICA III FARDAMENTO ASSUNTO Uniformes e Distintivos do Exército OBJETIVOS - Identificar o uso de cada uniforme. - Descrever a composição dos uniformes mais usados. -

Leia mais

REGULAMENTO OPEN DOWN

REGULAMENTO OPEN DOWN REGULAMENTO OPEN DOWN Aprovado em reunião de Direção a 1 de outubro de 2014 Em vigor a partir de 1 de janeiro de 2015 CAPÍTULO I Da Organização Artigo 1.º Organização 1. A organização das competições Open

Leia mais

IMAGEM. Serviços Gerais OURO. OM007813A-Roteiro imagem de ouro-296x210 mm-fin.indd 1

IMAGEM. Serviços Gerais OURO. OM007813A-Roteiro imagem de ouro-296x210 mm-fin.indd 1 IMAGEM DE Serviços Gerais OURO OM007813A-Roteiro imagem de ouro-296x210 mm-fin.indd 1 ÁREAS PÚBLICAS EXTERIOR E ENTRADA IDENTIDADE DA MARCA 1. Placa externa da Summit exibida na entrada do hotel. 2. Bandeira

Leia mais

Mary Kay Enriquecendo a Vida das Mulheres!!!

Mary Kay Enriquecendo a Vida das Mulheres!!! Mary Kay Enriquecendo a Vida das Mulheres!!! POR QUE FAZER EVENTOS? Otimização do tempo. Contato com maior número de pessoas, potenciais iniciadas e clientes. Economia em transporte, alimentação. É uma

Leia mais

TÉCNICAS DE ENSINO AULA 4

TÉCNICAS DE ENSINO AULA 4 TÉCNICAS DE ENSINO AULA 4 A apresentação individual MENSUTE 2014.1 Prof. Sergio Loncan DIA 9 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA Urbanista Osny A Defesa Civil, suas atribuições 13:25:12 2 DIA 9 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA

Leia mais

D i c a s e E s t i l o s p a r a N o i v o s O q u e u s a r?

D i c a s e E s t i l o s p a r a N o i v o s O q u e u s a r? O q u e u s a r? Smoking Black Tie: Para um casamento moderno, luxuoso e realizado durante à noite. Composição: As lapelas com detalhes em cetim, camisa branca, podendo ser plissada no peito. A gravata

Leia mais

ABORDAGEM E AGENDAMENTO

ABORDAGEM E AGENDAMENTO ABORDAGEM E AGENDAMENTO BICHO DE 07 CABEÇAS??? Planejamento! Pensar onde ir Para onde você vai? Que lugar você vai? Que dia da semana eu vou fazer? Qual horário você vai? Qual visual? O que levar? Cartões

Leia mais

Código do Traje Académico

Código do Traje Académico Código do Traje Académico Preâmbulo O desenvolvimento de comunidades locais de estudantes do Ensino a Distância interessadas na participação activa em actividades académicas diferenciadas por práticas

Leia mais

COMUNICADO IMPORTANTE TURMA: 2º ANO A PROFESSORA ROSÂNGELA. HORÁRIO DA DANÇA: 13h

COMUNICADO IMPORTANTE TURMA: 2º ANO A PROFESSORA ROSÂNGELA. HORÁRIO DA DANÇA: 13h TURMA: 2º ANO A PROFESSORA ROSÂNGELA HORÁRIO DA DANÇA: 13h Camiseta amarela lisa, saia jeans, meia calça branca, bota, cabelo com duas tranças com fita verde e amarela e chapéu de palha Camiseta verde

Leia mais

cód Macacão Fita Branco Vermelho Rosa RN e P Tamanho

cód Macacão Fita Branco Vermelho Rosa RN e P Tamanho cód. 1000 Macacão Fita Branco Vermelho Rosa RN e P cód. 1002 cód. 1003 Macacão Trança Branco, Vermelho Rosé, Azul e Cor Jeans RN e P Manta Trança Branco Vermelho Ú cód. 1004 cód. 1005 Macacão Polo Listra

Leia mais

Moda também é texto. Todo dia, antes de sair de casa você escolhe a roupa mais adequada ao lugar onde vai, mas não pode se

Moda também é texto. Todo dia, antes de sair de casa você escolhe a roupa mais adequada ao lugar onde vai, mas não pode se Moda também é texto Todo dia, antes de sair de casa você escolhe a roupa mais adequada ao lugar onde vai, mas não pode se Beatriz Scotti São José dos Campos esquecer que sua linguagem também deve ser adequada

Leia mais

PESQUISA DIA DOS PAIS 2017

PESQUISA DIA DOS PAIS 2017 234 empresários responderam a pesquisa SEGMENTO DE ATUAÇÃO 30,3% 14,5% 12,4% 9,8% 7,7% 6,0% 5,1% 4,7% 3,4% 2,1% 1,7% 1,3% EXPECTATIVA LOJISTAS EXPECTATIVA DE VENDAS DOS LOJISTAS PARA O DIA DOS PAIS DE

Leia mais