FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO EM SAÚDE. Sistema Eventos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO EM SAÚDE. Sistema Eventos"

Transcrição

1 FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO EM SAÚDE Sistema Eventos Botucatu 2012

2 Sumário Iniciar o Sistema... 3 Pagina inicial do Cadastro de Eventos... 4 Tela inicial da configuração do evento... 9 Apoio... 9 Apresentação do evento Como Chegar Dados Gerais Informações turísticas Organização Programação Regulamento de inscrições Banner da pagina inicial Atividades Pré congresso e/ou paralela Atividades... 39

3 Cadastro de evento sem envio de trabalho Iniciar o Sistema Acesse o sistema através do link: Clique no link Cadastrar novo Evento que está no topo da página do lado direito. Preencha os campos com seu Login e Senha. Clique no Botão Conectar.

4 Pagina inicial do Cadastro de Eventos Leia as Instruções da Página Inicial Para criar o evento clique em Cadastrar Evento escolha a opção mais adequada. Preencha os Dados Gerais do evento com muita atenção.

5 Descrição Título do evento: nome do evento que se deseja cadastrar. Data inicial: data inicial do evento. Quando será? Data final: data de término do evento. Qual será o último dia? Horário: a partir de qual horário o evento irá ocorrer. Local: local onde acontecerá o evento. Público alvo: para qual público será direcionado este evento. A primeira pergunta que se deve fazer é: O evento será Geral ou Interno? Caso a resposta seja a resposta seja Interno marque a opção corresponde, no ato da inscrição será solicitada a matrícula do funcionário. Coordenador: nome do coordenador do evento. Contato: de contato do coordenador. Autoridades: serve para o evento que terá a presença de autoridade, quando selecionada a opção sim, o evento será inserido na agenda dessa autoridade, caso nesta data já tenha um evento inserido, não será permitido inserir. Home Page Oficial: endereço da página oficial do evento. Oficial: oficial do evento onde todas as solicitações do evento (dúvidas, informações, reclamações) serão encaminhadas. O Proprietário deste deve assumir a responsabilidade de responder a todos os s. No fim clique no Botão Cadastrar para que o Evento seja Criado.

6 Observação: A sessão expira em 20 minutos. Depois de preenchido caso queira alterar clique no Menu Editar Evento.

7 Faça as alterações necessárias e depois clique no Botão Alterar. Agora vamos configurar nosso Evento. Para isso clique no Botão Gerenciar Inscrições. Preencha seu Login e Senha novamente.

8 Significa que o evento ainda não foi liberado para a rede. Exclui o evento. Clique no Ícone para configurar o evento.

9 Tela inicial da configuração do evento Apoio Você pode colocar os logotipos dos patrocinadores do evento. Para configurar o Apoio clique sobre o Menu, aparecerá a seguinte página:

10 Você pode editar o Apoio do evento conforme desejar. Inserir texto, figuras, links e até mesmo código em HTML. Depois das inserções clique no Botão Cadastrar. Caso queira utilizar o modelo clique no link código base. Copie e Cole nesta caixa o código base.

11 E depois Clique na opção "Text" para transformar código em HTML. E clique no Botão Cadastrar para que essa configuração seja incorporada no seu evento. Para visualizar a mudança clique no link Página principal. O Apoio/Realização estará abaixo de Apresentação. Retorne para página de configuração do evento.

12 Apresentação do evento Agora vamos editar a apresentação do evento. Clique no Menu Apresentação e descreva o Evento.

13 E clique no Botão Cadastrar para que essa configuração seja incorporada no seu evento. Acesse a página principal caso queira visualizar a modificação.

14 Como Chegar Para alterar a opção Como Chegar: Você pode editar Como Chegar conforme desejar. Inserir texto, figuras, links e até mesmo código em HTML. Nesta opção do menu você pode colocar um link que dê acesso ao Google Maps por exemplo. Depois das inserções clique no Botão Cadastrar. Caso queira utilizar o modelo clique no link código base. Copie e Cole nesta caixa o código base.

15 E depois Clique na opção para transformar código em HTML. E clique no Botão Cadastrar para que essa configuração seja incorporada no seu evento. Acesse a página principal caso queira visualizar a modificação. Caso o evento seja Pago (Boleto ou Depósito) acesse o Menu Dados Bancários.

16 Preencha o formulário com muita ATENÇÃO para as particularidades de cada Banco. Após o término do preenchimento clique no Botão Cadastrar.

17 Dados Gerais Para editar as Informações Gerais do Evento, clique no Menu Dados Gerais: Descrição Público: definir se será aberto ao público ou será um evento interno, caso seja interno será solicitado à matrícula do funcionário ou aluno. O ARH da unidade deverá receber um de inscrição no evento: se selecionado mandará um para unidade de Recursos Humanos avisando sobre o evento. Número De Vagas: quantidade de vagas disponível para o evento, se o evento for pago os primeiro a pagarem que garantirão a vaga no evento, caso seja gratuito a ordem de inscrição é que determinará a vaga para o evento. Extra: tudo que pode ser cobrado ou não no evento (transporte, alojamento, camiseta, translado). Pode ser anexado no boleto gerado. Atividades Pré-Congresso / Cursos / Oficinas: se selecionado será solicitado o cadastro desta atividade, pode incluir palestras, cursos, oficinas entre outras atividades que serão realizados no evento e poderão gerar certificado distinto do certificado do evento.

18 Atividade Única: em um Evento podem ocorrer atividades simultaneamente, se essa opção estiver selecionada o candidato não vai conseguir se inscrever em atividades que coincidam os horários. Exemplo: Atividade A: 01/12/2012 a 03/12/2012 das 8h00 as 12h00 Atividade B: 02/12/2012 a 04/12/2012 das 8h00 as 12h00 Atividade C: 05/12/2012 A 05/12/2012 das 8h00 as 12h00 Caso o candidato se inscreva na atividade A, ele não vai conseguir se inscrever na Atividade B, pois elas se coincidem no dia 02/12/2012. Números de caracteres permitido para o envio do trabalho: se não houver envio de trabalhos em seu evento coloque o número 0. Pôster: caso haja espaço para pôster no evento está opção deve ser selecionada, porém atualmente na instituição os pôsteres não são mais impressos, por isso o candidato deve enviar uma Apresentação em PowerPoint com 07 slides para que seja projetado no dia do evento. Crachá: se selecionado gera um arquivo em PDF, com quatro crachás por folha. Crachá on-line: geralmente para evento gratuito, o candidato imprime seu crachá. Responder Questionário externo: no caso de ter um questionário que deva ser respondido após a inscrição (Exemplo: questionário socioeconômico). Recibo: gera recibo com a quantia paga, só precisa fazer Upload do fundo. Inicio das Inscrições: data inicial das inscrições do evento. Fim das Inscrições: limite final das inscrições do evento. Forma de pagamento: como será efetuado o pagamento das inscrições, mas em todas as situações o responsável pelo evento que deve verificar no Banco se o pagamento foi efetuado. Promoção para Pagamento: quando o evento tem diferentes preços de inscrição por determinado período. para Inscrição: quando o candidato faz a inscrição no evento será encaminhado automaticamente um com a mensagem que foi inserida na caixa de texto.

19 de confirmação: quando o candidato efetua o pagamento e garante sua vaga, o sistema encaminha automaticamente, com mensagem que foi colocada na caixa de texto. Informações Complementares: caso o local do evento não seja adaptado para pessoas com deficiência física, selecione este campo, no ato da inscrição o sistema perguntará para o candidato, com essa informação você pode providenciar um local adequado. Turma FMB: serve para que os alunos da Universidade informe qual turma pertence. Liberado: se selecionado seu evento será divulgado na rede interna da UNESP. Clique no Botão Cadastrar para inserir as informações. Atenção Por mais que você selecione a opção Liberado se os requisitos míninos para o evento ser publicado não estiverem preenchido o sistema não será liberado na rede.

20 Agora acesse a opção Cheklist:

21 Cheklist: recurso identificar as coisas que estão pendentes que são essenciais para a publicação do evento. Agora vamos editar as pendências. Categoria de inscrição Tipo de inscrição

22 Clique em Tipo da Inscrição. Faça a inserção do nome da categoria que desejar e clique no Botão Cadastrar. Altera a categoria Elimina a categoria Clique novamente no menu. Agora clique no Público Alvo. Especifique o público para o evento, caso não tenha nenhuma categoria específica, coloque geral, seguindo o exemplo anterior pode colocar categoria Alunos e Docentes. Coloque o nome da categoria e clique no Botão "Cadastrar".

23 Com a edição dessas categorias você consegue diferenciar os valores de inscrições por categorias. Volte ao Menu. Clique sobre valores. Defina os valores das inscrições para cada categoria.

24 Selecione a categoria de inscrição Selecione a categoria do público alvo. Data de início das inscrições Data do fim das inscrições Coloque o mesmo valor caso o evento tenha o mesmo preço durante todo o período de inscrições. Clique no Botão Cadastrar e retorne para o Cheklist. Note que agora que a Categoria de inscrições agora não se encontra mais como pendência. Antes: Depois:

25 Informações turísticas Clique em Informações Turísticas. Você pode editar Informações Turísticas conforme desejar, você pode inserir texto, figuras, links e até mesmo código em HTML. Depois das inserções clique no Botão Cadastrar. Caso queira utilizar o modelo clique no link código base.

26 Copie e Cole nesta caixa o código base. E depois Clique na opção para transformar código em HTML. E clique no Botão Cadastrar para que essa configuração seja incorporada no seu evento. Acesse a página principal caso queira visualizar a modificação.

27 Organização Clique em Organização.

28 Você pode editar Organização conforme desejar, você pode inserir texto, figuras, links e até mesmo código em HTML. Depois das inserções clique no Botão Cadastrar. Caso queira utilizar o modelo clique no link código base. Copie e Cole nesta caixa o código base.

29 E depois Clique na opção para transformar código em HTML. E clique no Botão Cadastrar para que essa configuração seja incorporada no seu evento. Acesse a página principal caso queira visualizar a modificação. Retorne para o Cheklist.

30 Programação Clique em Programação.

31 Você pode editar Programação conforme desejar, você pode inserir texto, figuras, links e até mesmo código em HTML. Depois das inserções clique no Botão Cadastrar. Caso queira utilizar o modelo clique no link código base. Copie e Cole nesta caixa o código base.

32 E depois Clique na opção para transformar código em HTML. E clique no Botão Cadastrar para que essa configuração seja incorporada no seu evento. Acesse a página principal caso queira visualizar a modificação. Retorne para o Cheklist. Regulamento de inscrições

33 Clique em Regulamento.

34 Você pode editar Regulamento conforme desejar, você pode inserir texto, figuras, links e até mesmo código em HTML. Depois das inserções clique no Botão Cadastrar. Caso queira utilizar o modelo clique no link código base. Copie e Cole nesta caixa o código base. E depois Clique na opção para transformar código em HTML. E clique no Botão Cadastrar para que essa configuração seja incorporada no seu evento. Acesse a página principal caso queira visualizar a modificação. Retorne para o Cheklist.

35 Banner da pagina inicial Clique em Upload. Não se esqueça que a imagem não pode ter mais de 420 pixels de comprimento, caso você coloque um número inferior a 420, o texto de apresentação do evento ficará do lado direito da imagem, para que o texto fique embaixo da imagem a largura da imagem deve ter exatamente 420 pixels de comprimento. Clique no Botão Escolher arquivo.

36 Encontre a imagem desejada e clique abrir. Depois clique em Enviar, para que a imagem seja carregada no sistema. A imagem deve aparecer na página, conforme a figura abaixo. Retorne ao Menu Cheklist.

37 Atividades Pré congresso e/ou paralela Clique em Tipo de atividade.

38 Faça a inserção do Tipo de atividade que devera ocorrer no evento. E clique no Botão cadastrar. Retorne a Menu Cheklist.

39 Atividades Clique em Atividades.

40 Preencha o formulário com as informações desta atividade.

41 E clique no Botão Cadastrar. Você pode cadastrar mais de uma atividade conforme desejar. Edita a atividade Remove a atividade Retorne para o Menu Cheklist e verifique se não há mais nenhuma pendência.

42 Se estiver tudo preenchido corretamente. Volte ao Menu Dados Gerais. Selecione a opção Liberado. Verifique se todas as informações do evento estão corretas. Pois caso seja divulgado informações incorretas, o sistema não poderá ser responsabilizado, a responsabilidade será toda do coordenador do evento.

43 E clique no Botão cadastrar novamente.

44 Seu evento será Liberado e divulgado. Caso queira excluir o Evento acesse novamente a página inicial Cadastrar Evento e clique no Botão Remover. Caso o Evento seja REMOVIDO todas as informações serão eliminadas, principalmente o Banco de dados (NÃO HÁ NENHUMA CÓPIA).

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

TUTORIAL. Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

TUTORIAL. Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 TUTORIAL Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como compartilhar o Google Agenda TUTORIAL DE COMO COMPARTILHAR O GOOGLE AGENDA Objetivos:

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

LATO SENSU COORDENADOR

LATO SENSU COORDENADOR LATO SENSU COORDENADOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2018 www.ufs.br NTI - 3194-6583 / 3194-6584 Lato Sensu - Coordenador Objetivo: Auxiliar o coordenador de curso

Leia mais

7) Clique em Enviar e aparecerá uma mensagem que o trabalho foi enviado com sucesso.

7) Clique em Enviar e aparecerá uma mensagem que o trabalho foi enviado com sucesso. INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS PARA O 55º CBO Submissão de Trabalhos 1) A única forma de submissão dos resumos será on line. Será permitida a submissão de DOIS RESUMO SIMPLES POR INSCRIÇÃO. 2) Faça

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Objetivos: Esclarecer o modo de uso da ferramenta EVEN3, para dar autonomia ao usuário para que ele desenvolva seu próprio evento sem a necessidade

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH

Trabalhe Conosco. (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco (Configuração da Ferramenta Trabalhe Conosco) Fortes RH Trabalhe Conosco O sistema Fortes RH possibilita a divulgação das vagas internas e externas através da ferramenta Trabalhe Conosco,

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS 1 Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando Login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Serviços/Taxa de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM

MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Ana Amélia de Souza Pereira Christien Lana Rachid Maio/2017 LISTA DE FIGURA Figura 1 - Página

Leia mais

Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI ( aparecerá a seguinte tela:

Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI (  aparecerá a seguinte tela: Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI (www.cursos.ifi.cta.br) aparecerá a seguinte tela: Caso já tenha realizado cadastro, basta inserir seu e-mail cadastrado e senha e clicar em Login

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário

PORTAL CORPORATIVO. Manual do usuário PORTAL CORPORATIVO Manual do usuário SUMÁRIO APRESENTAÇÃO DO SISTEMA... 3 1. Acesso ao Portal... 3 1.1. Solicitação de pré cadastro... 4 1.2. Primeiro Acesso... 5 1.3. Recuperar sua Senha... 6 1.4. Contato

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Secretaria de Administração Escolar

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Secretaria de Administração Escolar INSTRUÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DA MATRÍCULA ACADÊMICA 2º SEMESTRE DE 2011 Instruções iniciais 1. Acesse a página de alunos da PUC-SP na internet (www.pucsp.br/alunos). 2. Consulte o Escalonamento para a

Leia mais

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PROPG Departamento de Pesquisa DPq SIE SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO MANUAL PARA REGISTRO DE PROJETOS

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 1.0 Cuiabá MT 2010 1 Sumário Usuários do SISCOFRE... 3

Leia mais

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE No portal da FEC, selecione o evento que deseja fazer a inscrição. Procure no corpo da página, o link " Faça aqui a sua inscrição" ou o botão específico de inscrição.

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA NOVA/RENOVAÇÃO SISTEMA PIBIC ON-LINE

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA NOVA/RENOVAÇÃO SISTEMA PIBIC ON-LINE ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA NOVA/RENOVAÇÃO SISTEMA PIBIC ON-LINE Para acessar o sistema PIBIC on-line clique no endereço: http://www.pibic.fiocruz.br. Insira seu CPF e senha na tela abaixo. Ao

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

PRODAV 03/2015 Passo a passo para inscrição do projeto

PRODAV 03/2015 Passo a passo para inscrição do projeto PASSO 11 - Ao concluir o preenchimento, clique em Salvar. Na aba da esquerda aparecerá o item Projetos que o compõem, e o primeiro projeto incluído aparecerá logo abaixo (fig. 16). Para incluir novos projetos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Sistema Online de Gerenciamento Condominial Paço Linea Residence

MANUAL DO USUÁRIO Sistema Online de Gerenciamento Condominial Paço Linea Residence MANUAL DO USUÁRIO Sistema Online de Gerenciamento Condominial Paço Linea Residence. 1 LISTA DE FIGURAS Figura 1 Tela Módulo Sistema... 7 Figura 2 Tela Módulo Sistema Logado... 7 Figura 3 Tela Cadastro

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL 2 Sumário 1. Introdução... 3 2. Proposta... 3 3. Solicitando uma Licença... 4 4. Acesso... 4 a. Cadastro de usuário... 4 b. Acesso ao Sistema... 4 c. Esqueci a senha...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Assistência Estudantil Versão 1.10 Última revisão: 16/02/2018 2018 Versão: 1.10 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Sistema Atena Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2017 SUMÁRIO Sistema Atena 1. Cadastro de Projeto Docente 1.1. Acesso ao Sistema 1.2. Cadastro COM Inscrição no Edital

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

1 Instalar navegador Google Chrome através deste link https://www.google.com/chrome?hl=pt-br (clique)

1 Instalar navegador Google Chrome através deste link https://www.google.com/chrome?hl=pt-br (clique) DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE SÃO VICENTE Núcleo Pedagógico Formação continuada de professores coordenadores TUTORIAL PARA USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS APRENDIDOS NOS DOIS PRIMEIROS ENCONTROS PARA BAIXAR

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Tutorial de Administração de sites do Portal C3

Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Carlos Magno da Rosa Graduando Sistemas de Informação Estagiário Centro de Ciências Computacionais Sumário Sumário... 2 1-Apresentação Geral... 3 3-Componentes

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental

GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO ADMINISTRADOR SASD Sistema de apoio a secretaria departamental Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Informações Gerais Título GBD Guia

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS Após ter acessado o portal do Congresso Científico (http://sistemas.unifai.com.br/cic/) ACESSE A ÁREA DE AUTOR: Pelo link http://sistemas.unifai.com.br/cic2017/index.php?conteudo=autor_login

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Sistema Atena Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2017 SUMÁRIO Sistema Atena 1. Cadastro de Projeto Docente 1.1. Acesso ao Sistema 1.2. Cadastro COM Inscrição no Edital

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR 1º Passo: Acesso ao CAGR. 1. Acesse o CAGR por meio do endereço: www.cagr.ufsc.br Figura 1: Página do Sistema de Controle Acadêmico de Graduação

Leia mais

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica Iniciação Científica Iniciação Tecnológica l. Acesso ao Sistema 1. Para acessar o Sistema Atena, digite o endereço http://sistemas.usp.br:8080/atena em seu navegador da web, Internet Explorer, Netscape

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX.

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIEX Sistema de Extensão [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 5 1. Primeiros passos... 6 1.1 Acessar

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Coordenação de Curso dentro

Coordenação de Curso dentro SIGAA Manual de Usuário Coordenação de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição.

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA a) Digite na barra de endereço de seu browser: http://uspdigital.usp.br/ e tecle ; b) Na tela de sistema inserir Usuário e Senha;

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição.

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o. 11.892, de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO 1) Acesse o Portal de Evento do IFRS em http://eventos.ifrs.edu.br e role a página até chegar na Semana de Educação, Ciência e Cultura Campus Bento Gonçalves. Clique em Acessar a conferência. 2) Ao abrir

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

Manual Para Cadastro de Temas Livres. Entrada no Sistema. dd dd

Manual Para Cadastro de Temas Livres. Entrada no Sistema. dd dd A Sociedade Brasileira de Cardiologia, visando a atender aos anseios da Diretoria Científica e de todos os autores e co-autores de Temas Livres, procurou criar um Sistema Gerenciador de Temas Livres versátil

Leia mais

Tutorial de Inscrição: Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Remanescentes da UFMS. Inscrições de 23/02/2019 a 05/03/2019

Tutorial de Inscrição: Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Remanescentes da UFMS. Inscrições de 23/02/2019 a 05/03/2019 Tutorial de Inscrição: Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Remanescentes da UFMS Inscrições de 23/02/2019 a 05/03/2019 Tutorial Vagas Remanescentes 2019 Este processo seletivo possibilita: Que

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

Sistema Atena. Pós-Doutorado

Sistema Atena. Pós-Doutorado Sistema Atena Pós-Doutorado 1 ÍNDICE 1. CADASTRO DO CANDIDATO- COMISSÃO DE PESQUISA 1.1. Com cadastro na USP 7 1.2. Sem cadastro na USP 9 2. PROJETO 2.1. Acesso ao Sistema 10 2.2. Incluir Projeto 10 2.3.

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Bolas e Auxílios

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Bolas e Auxílios Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Bolas e Auxílios Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Especialização em Ciência e Tecnologia. Tutorial para realizar inscrição no Sistema de Seleção UAB-UFABC

Especialização em Ciência e Tecnologia. Tutorial para realizar inscrição no Sistema de Seleção UAB-UFABC Especialização em Ciência e Tecnologia Processo Seletivo de Alunos para ingresso no 2º semestre de 2014 Tutorial para realizar inscrição no Sistema de Seleção UAB-UFABC Acesse a página da UAB-UFABC (http://uab.ufabc.edu.br),

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service 1 182 1 Elaboração Nome André Alvim Tolentino Nome Eliane Borges Trindade de Lemos Cargo Tecnólogo Rede de Cargo Gerente de Computadores Aprovação Qualidade Data 11/02/17 Data 17/02/17 Assinatura Assinatura

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Guia para cadastramento de Projetos de Pesquisa no SIGProj

Guia para cadastramento de Projetos de Pesquisa no SIGProj Guia para cadastramento de Projetos de Pesquisa no SIGProj Atenção: I. Para submeter uma proposta no SIGProj, é indispensável que o proponente esteja previamente cadastrado no site, bem como todos os membros

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

Sistema Atena. Pós-Doutorado

Sistema Atena. Pós-Doutorado Sistema Atena Pós-Doutorado 2018 1 Índice 1. Cadastro do Candidato 5 1.1. Com cadastro na USP 6 1.2. Sem cadastro na USP 8 2. Projeto 9 2.1. Acesso ao Sistema 9 2.2. Incluir Projeto 9 2.3. Aba Projeto

Leia mais