MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3"

Transcrição

1 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

2 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE SIGEC HOC APRESENTAÇÃO PRÉ-CADASTRO GERAR USUÁRIO E SENHA LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO RECUPERAR SENHA USUÁRIO COM MAIS DE UM CNPJ CADASTRADO PREENCHIMENTO DO PRÉ-CADASTRO ACEITE DOS TERMOS SELEÇÃO DE CATEGORIA DADOS CADASTRAIS PREENCHIMENTO DO CADASTRO GERAÇÃO DE BOLETO PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO CARREGAR DOCUMENTOS ÁREA DE ACESSO DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE SENHA FINANCEIRO E TERMOS DOCUMENTAÇÃO USUÁRIOS CONTATOS... 23

3 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO O SIGEC Hoc efetua o cadastramento e homologação da sua empresa, em um ambiente exclusivo para você que é ou que deseja ser um fornecedor de nossos clientes. No SIGEC Hoc são analisados e monitorados os documentos legais, financeiros e os específicos da sua categoria de fornecimento, tudo com muita transparência e acompanhamento on line. Depois de homologado, sua empresa passará a fazer parte do vendor list de nosso cliente e poderá ser convidado a participar de concorrências de acordo com suas categorias de fornecimento, e tudo isso de forma clara e ordenada, pois será através do SIGEC Hoc que os compradores de nosso cliente buscarão informações sobre fornecedores disponíveis para contratação. 2. PRÉ-CADASTRO 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA É possível cadastrar mais de um CNPJ em um único usuário e senha. Inicie preenchendo: Razão Social: Neste campo é necessário preencher o nome completo de sua empresa; CNPJ: Preencha com o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da sua empresa; Para este endereço de , que serão encaminhados login, senha, alertas e comunicação do portal; Contato: Preencher este campo com o nome do contato responsável pelo cadastro; Confirmar: Após preencher corretamente todos os campos, clique em Confirmar para avançar e receber no seu o login e senha de acesso; Login: Ao clicar neste botão, você será direcionado a página do portal, para acesso já com login e senha.

4 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO Idioma: Escolha a opção do idioma. Login: Digite seu /login, que recebeu por ; Senha: Digite a senha provisória, que recebeu por . Está senha deverá ser alterada posteriormente, conforme item 6.3; Autenticar: Clique em Autenticar para avançar e acessar o sistema; Recuperar Senha: Caso tenha esquecido sua senha, clique no botão Recuperar Senha.

5 3.1. RECUPERAR SENHA Para que seja enviada uma nova senha, digite o , que deverá ser o mesmo informado no início do cadastro; Clique em Recuperar senha, para receber sua senha por USUÁRIO COM MAIS DE UM CNPJ CADASTRADO Caso tenha optado por cadastrar mais de um CNPJ em um usuário, será possível visualizar o CNPJ, Razão Social e etapa do processo por empresa cadastrada, então clique no botão Prosseguir Processo e confirme para acessar o cadastro desejado.

6 Na tela seguinte na parte superior encontrará: Nome do Contato e CNPJ da empresa, o ícone irá direcioná-lo ao nosso site, que contém explicações sobre o SIGEC Hoc, respostas para as dúvidas frequentes e nossos canais de atendimento. Clique em para encerrar seu acesso. Para retornar a página e selecionar outro CNPJ, clique em 4. PREENCHIMENTO DO PRÉ-CADASTRO 4.1. ACEITE DOS TERMOS Nos botões Download você baixa e visualiza o Termo de Uso do Sistema e demais termos. Após ler, entender e concordar com os termos, é necessário selecionar as opções Li, entendi e concordo... só assim poderá prosseguir para a próxima etapa.

7 4.2. SELEÇÃO DE CATEGORIA Aqui você irá eleger as categorias de compras, elas são divididas em dois ou mais níveis; primeiro você seleciona a categoria (Nível 01), depois as subcategorias (Nível 02) e assim subsequentemente (Lembre-se, você pode optar por mais de uma categoria em ambos os níveis). As categorias selecionadas serão comparadas com o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) da sua empresa. Utilize o filtro para facilitar sua busca. Ele busca pela palavra-chave digitava, em todos os níveis. Para auxiliar na seleção da categoria correta, ao posicionar o cursor do mouse sobre a categoria, você poderá visualizar uma breve descrição sobre a que aquela categoria se refere. Após selecionar as categorias, você poderá realizar o download dos documentos que serão exigidos para homologação das mesmas DADOS CADASTRAIS Nesta etapa complete o preenchimento com as informações da empresa, são os Dados Básicos, Endereço, Contatos, Principais Fornecedores, Principais clientes e Certificações. Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório.

8 DADOS BASICOS A aba Dados Básicos possui as seguintes informações a serem preenchidas: Razão Social: Neste campo é necessário preencher o nome completo de sua empresa e no campo seguinte preencher com o Nome Fantasia; Inscrição Estadual: A informação pode ser consultada no site e caso a empresa seja isenta de inscrição estadual, basta preencher o campo com a palavra Isento ; Inscrição Municipal: É o número de identificação do contribuinte no Cadastro Tributário Municipal. A inscrição municipal pode ser consultada por exemplo, no alvará. Caso a sua empresa seja isenta é só preencher o campo com a palavra Isento ; Comercial e Financeiro: São os s disponíveis para a empresa entrar em contato; Regime Tributário: Você deve selecionar uma das opções, Lucro Real ou Lucro Presumido ou Simples Nacional, de acordo com sua empresa. Tipo Empresa: Você deve selecionar uma das opções, S.A. ou Ltda. ou EIRILI ou Empresário Individual ou MEI, de acordo com sua empresa ENDEREÇO Na aba Endereço está disponível a inclusão de 04 tipos de endereços, sendo que o

9 preenchimento do Endereço de Correspondência é obrigatório. Clique na aba + Adicionar..., preencha os dados completos e clique no botão adicionar.

10 CONTATOS Nesta aba Contatos, clique no ícone para editar um contato existente. Para excluir clique em e para incluir um novo contato clique em. A comunicação, alertas e/ou informações do portal serão enviadas para todos os s aqui cadastrados. O preenchimento do telefone é obrigatório.

11 PRINCIPAIS FORNECEDORES Para informar seus Principais Fornecedores é necessário que preencha todas as informações solicitadas, lembrando que o preenchimento não é obrigatório, porém ficará registrado em seu cadastro e disponível para ciência da empresa.

12 PRINCIPAIS CLIENTES Para informar seus Principais Clientes é necessário que preencha todas as informações solicitadas, lembrando que o preenchimento não é obrigatório, porém ficará registrado em seu cadastro e disponível para ciência da empresa.

13 CERTIFICAÇÕES Caso sua empresa possua alguma certificação (família ISO, entre outros), é possível carregar os Certificados neste campo. Isso é importante para dar visibilidade da sua empresa, quando pesquisada por um comprador de nosso cliente. O portal suporta arquivos com tamanho de até 03 Mega.

14 FINALIZAR Após completar os 03 passos e preencher todas as informações clique em. Dessa forma seu cadastro ficará disponível na base de fornecedores de nosso cliente e caso haja interesse da mesma, você receberá em seu cadastrado, um novo convite para dar seguimento ao processo. 5. PREENCHIMENTO DO CADASTRO Caso você tenha recebido um novo de convite de nosso cliente, acesse o portal com as informações encaminhadas no e dê seguimento ao processo GERAÇÃO DE BOLETO Na etapa 04, clique no ícone para fazer o download do boleto e avançar. Esse boleto refere-se à taxa anual de adesão cobrada apenas pelo CNPJ raiz, ou seja, mesmo que sua empresa homologue as filias, só será cobrada uma única taxa e o boleto poderá ser pago na rede bancária. O pagamento se dará para custear os processos de cadastro e homologação e, portanto, não garantem a contratação, nem mesmo gera qualquer expectativa de contratação por parte de nosso cliente.

15 5.2. PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO As informações da etapa 05 seguem no próprio portal, onde é necessário responder um questionário de múltipla escolha e/ou dissertativa. Clique em Iniciar, responda e clique em Próxima até completar o questionário. Caso queira visualizar o questionário antes de responder, basta clicar neste botão perguntas. para fazer o download das

16 5.3. CARREGAR DOCUMENTOS Na etapa 06 será solicitado o carregamento de uma série de documentos. Atenção, o portal suporta arquivos com tamanho de até 03 Mega, caso tenha alguma dúvida relacionada aos documentos ou seu arquivo ultrapasse o tamanho suportado, entre em contato através dos nossos canais de comunicação disponíveis em nosso site. Clique no ícone, na janela seguinte selecione o arquivo a ser carregado e enviar novamente. Caso queira visualizar o arquivo que carregou clique no botão. Após completar o envio dos documentos clique em.

17 6. ÁREA DE ACESSO Ao finalizar as 06 (seis) etapas e após o reconhecimento do pagamento do boleto, a Equipo iniciará a análise de sua documentação. E em até 03 dias úteis irá retornar por dizendo se sua documentação foi aprovada. Verifique sua caixa de constantemente, inclusive a pasta de SPAM. Na área de acesso, você poderá ver as seguintes abas: Painel, Dados Cadastrais, Alteração de Senha, Financeiro e Termos, Documentação e Usuários PAINEL Nesta aba é possível verificar informações referentes ao seu processo de homologação VALIDADE DO PAGAMENTO Informa que o processo foi homologado e sua data de validade.

18 CERTIFICADO Após completar todas as etapas do processo, a análise da documentação for realizada e estiver aprovada, você será um fornecedor homologado, e poderá imprimir seu Certificado de Homologação, clicando em

19 7. DADOS CADASTRAIS Além de visualizar, adicionar ou alterar as informações inseridas, conforme explicado nos itens 4.3 a 4.3.6, você poderá adicionar e acompanhar o status de suas Categorias de Fornecimento. É possível adicionar ou remover uma categoria, na Aba Categoria, clique em e utilize o filtro para encontrar a Categoria desejada. Para remover, apenas clique em. Mas atenção, caso necessite substituir todas as categorias selecionadas é necessário adicionar uma nova antes de remover. Caso contrário, toda informação e documentação existente no Cadastro será perdida.

20 7.1. ALTERAÇÃO DE SENHA Recomendamos que realize a troca de senha periodicamente, ao criar uma nova senha ela não poderá ter menos que 08 caracteres, conter uma sequência de caracteres iguais e ser parecida com a senha antiga. 8. FINANCEIRO E TERMOS 8.1 VALIDADE Informa a validade da taxa anual de homologação.

21 8.1.1 TERMOS Os termos que foram aceitos no início do cadastro, com o registro da hora e data de aceite, ficaram disponíveis nessa aba para download a qualquer momento. A Nota Fiscal é emitida e enviada automaticamente para o cadastrado em até 01 dia útil, após identificação do pagamento, as informações do boleto e Para obter a 2º via da nota fiscal, acesse o site da Prefeitura de São Paulo conforme link do portal, informe o CNPJ do Prestador, número da Nota Fiscal e Código de Verificação.

22 9. DOCUMENTAÇÃO Dentro da aba Documentação, visualize: Documentos Pendentes de Envio: são os documentos que sua empresa ainda precisa carregar ou que precisa ser reenviado. Arquivos em Análise: são os documentos que a Equipo ainda está analisando. Arquivos Analisados: resultado dos documentos analisados pela Equipo.

23 10. USUÁRIOS Caso queira que outras pessoas tenham acesso ao portal, poderá cadastrar aqui novos usuários. Para tanto será necessário preencher o nome e do novo usuário. 11. CONTATOS (11) atendimento realizado das 8h ás 18h em dias úteis (Horário de Brasília).

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de. fornecedores Manual de utilização do Portal Rio 2016 Cadastro de fornecedores COMO PROCEDER PARA SE CADASTRAR NO PORTAL DE SUPRIMENTOS DO RIO 2016 O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE TUTORIAL Início Pré- Cadastro Cadastro

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PROFISSIONAL AUTÔNOMO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos

[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos 1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Veículos ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3 2.

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6

Índice. Como acessar o sistema?...3. Painel...3. Nova Solicitação...4. Prazos...5. Anexar Arquivos...5. Ícones...6 Nova Versão Índice Como acessar o sistema?...3 Painel...3 Nova Solicitação...4 Prazos...5 Anexar Arquivos...5 Ícones...6 Notificação de alteração de status...6 Status...6 Enviando uma Mensagem...7 Avaliação...7

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS

Leia mais

Thiago Barbosa, SCM-Vendor Master Data Management, 16/12/2015 Portal de Fornecedores Web Preenchimento do novo portal para cadastro de fornecedores

Thiago Barbosa, SCM-Vendor Master Data Management, 16/12/2015 Portal de Fornecedores Web Preenchimento do novo portal para cadastro de fornecedores Thiago Barbosa, SCM-Vendor Master Data Management, 16/12/2015 Portal de Fornecedores Web Preenchimento do novo portal para cadastro de fornecedores ABB Slide 1 Atualização Portal Gefor Web O portal para

Leia mais

Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX

Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX Manual do usuário: Documentos Fiscais GIX Av. Unisinos, 950 Unitec 2 Sala 34 Cristo Rei São Leopoldo - RS 1 Sumário Introdução... 3 Licenciamento... 3 Primeiros passos... 4 Cadastros base... 6 Cadastros

Leia mais

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8 Manual do Usuário Sumário 1 Login 5 1.1 Entrar no sistema 5 1.2 Esqueci minha senha 5 1.3 Solicitar acesso 5 1.3.1 Tela de Solicitação de Acesso 6 1.3.2 Preencher informações do solicitar acesso 7 1.4

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

Elaborado em Manual do Novo Portal de Fornecedores

Elaborado em Manual do Novo Portal de Fornecedores Elaborado em 11.03.2011 Manual do Novo Portal de Fornecedores 1 Índice: 1. Como acessar o Novo portal...03 1.1. Primeiro acesso...02 1.2. Esqueci minha senha...05 2. Conhecendo o Novo Portal...06 2.1.

Leia mais

Versão 1.0

Versão 1.0 Versão 1.0 http://digifred.com.br/ Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. 1 Sumário 1. Introdução...3 2. Primeiro Acesso...4 3. Cadastro de Usuário...5 4. Funções do SIC...6

Leia mais

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários

Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA

Leia mais

Manual Espelho de NF para Serviços

Manual Espelho de NF para Serviços Manual Espelho de NF para Serviços Indice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista de

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk.

Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. Objetivo Com o objetivo melhorar a comunicação com o os clientes e dinamizar o atendimento aos usuários, criou-se o Help Desk. O Help Desk é o sistema responsável por gerenciar chamados, com ele, é possível

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor

Sistema de Gestão do Processo de Certificação ABNT (CERTO) Guia do Auditor Pag. Nº 1/23 SUMÁRIO 1 Comentários Gerais 2 Login 3 Segurança do Sistema 4 Área Principal 5 Ferramentas de comunicação 6 Solicitação de serviço: identificação da auditoria 7 Solicitação de serviço: documentos

Leia mais

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema

Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) Manual Para incluir Equipe Editorial no Sistema Equipe de Apoio às Publicações Digitais Pró-Reitoria de Pós-Graduação da PUC-SP 2012 Para incluir Equipe

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Data alteração: Autor: CY50

Módulo Extranet. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Data alteração: Autor: CY50 Módulo Extranet Manual do Usuário Versão: 1.0 Data alteração: 18.05.16 Autor: CY50 Sumário Contatos... 3 Login... 3 Empregados ativos... 3 Ex-empregados e Dependentes AMS... 3 Realizando seu cadastro...

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma Versão On-line Sumário Apresentação da plataforma Vetor On-line (VOL)... 3 1º Acesso... 4 Tela Inicial... 6 Consultando as instruções específicas de

Leia mais

MANUAL DO FORNECEDOR

MANUAL DO FORNECEDOR MANUAL DO FORNECEDOR PORTAL DE FORNECEDORES DA BRASIL TELECOM - VISÃO COTAÇÃO Este documento visa esclarecer o procedimento de acesso do fornecedor ao Portal da Brasil Telecom Visão Cotação Acesso ao Portal

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia Passo a Passo para Solicitação de Página 1 Introdução Os empregados da Petrobras poderão utilizar o sistema Botão Compartilhado Web para registrar a sua solicitação de reembolso do benefício farmácia.

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional

DO USUÁRIO. Relatórios de Atividades da Lei Pilhas e Baterias Fabricante Nacional MANUAL DO USUÁRIO Relatórios de Atividades da Lei 10.165 Pilhas e Baterias Fabricante Nacional IBAMA INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATU- RAIS RENOVAVÉIS Elaborado por Priscila Pivante

Leia mais

e-procurement TERMOMECANICA/FSA

e-procurement TERMOMECANICA/FSA e-procurement TERMOMECANICA/FSA MANUAL DO FORNECEDOR Página 1 1 Objetivo 3 2 Pré Requisitos 3 3 Definição de Solicitação de Cotação e Pedido de Compra 3 4 Procedimentos 3 4.1 Acompanhar Solicitação de

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Novo Portal de Notas Fiscais

Novo Portal de Notas Fiscais Elektro Eletricidade e Serviços S.A. Rua Ary Antenor de Souza, 321, Jardim Nova América, CEP 13024-053 - Campinas/SP Novo Portal de Notas Fiscais Prezado fornecedor, Pensando na agilidade de atendimento

Leia mais

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS Revisão 06 / Abril de 2015 Índice I n t r o d u ç ã o.................................................................................................

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

1 ACESSANDO O SPC BRASIL

1 ACESSANDO O SPC BRASIL 1 ACESSANDO O SPC BRASIL Para ter acesso ao sistema de consultas é necessário acessar www.acedv.com.br após isso clique no link: CONSULTA SPC Preencha corretamente os campos abaixo, com os dados fornecidos

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição Em primeiro

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

CADASTRANDO RELATÓRIOS

CADASTRANDO RELATÓRIOS CADASTRANDO RELATÓRIOS 1- Você deverá acessar o link: top2016.uel.br/relatorios/cadastro e digitar seu CPF e sua senha (a mesma que foi cadastrada no ato da inscrição). 2- Aparecerá uma página para você

Leia mais

CIDADECOMPRAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO FASE DE HOMOLOGAÇÃO 15/OUTUBRO/2012

CIDADECOMPRAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO FASE DE HOMOLOGAÇÃO 15/OUTUBRO/2012 GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO FASE DE HOMOLOGAÇÃO 15/OUTUBRO/2012 Versão 3.0 Ambiente de Homologação SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO 2 2. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 3 3. O QUE FAZ O ADMINISTRADOR 4 4. SISTEMA

Leia mais

Manual Operacional - Cotador SulAmérica

Manual Operacional - Cotador SulAmérica Manual Operacional - Cotador SulAmérica Saúde e Odonto PME (3 a 29 pessoas) Saúde e Odonto PME Mais (30 a 99 pessoas) 2ª Edição 1 Índice Introdução 03 Acessando o Portal do Corretor 04 Cotação PME e PME

Leia mais

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015.

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015. SECRETARIA PEDAGÓGICA COMUNICADO 03/2015 ALUNO@NET - REQUERIMENTOS Prezado(a) aluno(a), Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas

Leia mais

SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS MPME MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL

SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS MPME MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL MANUAL DE USUÁRIO BANCO DO BRASIL 1. ACESSO AO SISTEMA DE GARANTIAS PÚBLICAS (SGP/MPME) O acesso ao Sistema de Garantias Públicas SGP/MPME é feito através do site da ABGF (www.abgf.gov.br), opção MPME

Leia mais

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE V. 1.0.0-12/2015 ÍNDICE pág. 3 MINHAS COMPRAS pág. 18 COTAÇÃO ONLINE pág. 5 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE pág. 21 TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE pág. 8 MINHAS IMPRESSORAS

Leia mais

GESTÃO DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA

GESTÃO DA INFORMAÇÃO TECNOLOGIA Desenvolvimento: Lincoln Nakashima Revisão Técnica: Allan Gomes Cuypers Revisão Administrativa: Lidiane Garcia GESTÃO DA INFORMAÇÃO JULHO/2015 Página 1 de 18 Índice Sumário APRESENTAÇÃO... 3 1 Início...

Leia mais

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online

Seleção de projetos culturais. orientações gerais para uso do sistema online Seleção de projetos culturais orientações gerais para uso do sistema online MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura apresenta anualmente

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores:

MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores: MANUAL DO PROFESSOR - Inscrições Colégios Colégios Participantes de Temporadas anteriores: O Professor deverá acessar o link Inscrições Colégios no menu esquerdo da página inicial do site da LE2 e com

Leia mais

CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE

CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE 06/05/2013 1. Introdução ÁREA DO PARTICIPANTE Clicando no link Área do Participante, você entrará em ambiente seguro para

Leia mais

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO TRABALHADOR WEB Esse tutorial tem como objetivo instruir o trabalhador para se cadastrar no Portal Mais Emprego, verificar as vagas disponíveis e se autoencaminhar para vagas

Leia mais

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual do Usuário. 2 SIAC - Sistema de Atendimento ao Contribuinte

Manual do Usuário. 2 SIAC - Sistema de Atendimento ao Contribuinte Contribuinte 1 Manual do Usuário DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais,

Leia mais

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão SIC - Serviço de Informação ao Cidadão Manual do Usuário Versão 4 Índice 1. Introdução 3 2. Primeiro Acesso 4 3. Acesso ao Sistema 10 4. Dicas Para Registrar Um Pedido 11 5. Registre Seu Pedido 12 6. Consultar

Leia mais

PROJETO DE PESQUISA SIGAA

PROJETO DE PESQUISA SIGAA PROJETO DE PESQUISA SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 COPES- 2105-6511 / copes@ufs.br CINTEC- 2105-6865 / cintec.ufs@gmail.com

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS Recolhimento Eletrônico de NF-e ÍNDICE Página 3 a 10 Download XML Página 11 a 18 Tutorial Envio Nota Fiscal Abastecimento Página 19 a 27 Tutorial Envio Nota Fiscal Manutenção

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR

TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR TUTORIAL PORTAL MAIS EMPREGO CADASTRO DO TRABALHADOR Para se cadastrar no Portal Mais Emprego e verificar as vagas de emprego você deve seguir os seguintes passos: 1. Clique no Menu Trabalhador>Vagas de

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA Notícias Esta funcionalidade permite ao docente, realizar o cadastro

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA CESU Módulo Concurso

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA CESU Módulo Concurso Administração Central Unidade do Ensino Superior de Graduação CESU MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA CESU Módulo Concurso Versão 1.0 Abril / 2016 Sumário INTRODUÇÃO... 3 ACESSO AO SISTEMA... 4 DADOS CADASTRAIS...

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos

Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Passo a passo do Peticionamento Eletrônico para cadastramento de insumos farmacêuticos ativos Para acessar o Peticionamento Eletrônico é necessário utilizar o e-mail e a senha do gestor de segurança. Preencha

Leia mais

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ Manual do Usuário APRESENTAÇÃO O Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores CCMJ, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça,

Leia mais

Conferência Municipal / Intermunicipal

Conferência Municipal / Intermunicipal Conferência Municipal / Intermunicipal Sistema de Conferência - Eventos - 1 - 1. Sumário 1. Sumário... 3 2. Configurações Recomendadas... 4 3. Objetivos... 5 4. Solicitar Acesso... 6 5. Menu de Acesso...

Leia mais

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas MANUAL DO SISTEMA SIGFAPES ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas 1 1 ACESSO AO SISTEMA 1.1 Primeiro contato Acesse http://www.sigfapes.es.gov.br 1. Login Se possuir cadastro: 1..1 Informe

Leia mais

Nota Fiscal Consumidor

Nota Fiscal Consumidor Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar

Leia mais

Manual do Usuário. 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp

Manual do Usuário. 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp Manual do Usuário 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp 2) Clique em Criar Usuário Caso já tenha um usuário criado, basta entrar com seu login e senha e ir para o item 5. 3) O próximo passo é criar suas

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD

GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD Sumário APRESENTAÇÃO...03 1. PORTAL UNIVERSITÁRIO...04 1.1. PERFIL...06 1.2. PROTOCOLO...06 1.3. NOTAS...09 1.4. FINANCEIRO...10 1.5. HORÁRIO...10 1.6. BIBLIOTECA

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 15/11/2010 Ultima alteração: Versão: 1.1 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais