Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Cotação. Índice ÍNDICE"

Transcrição

1

2 Índice ÍNDICE Nova cotação Editar / Reenviar Verificar andamento Interrompidos Visulizar Pedidos Ver Responsáveis Exibir Relatórios Mensagens Alterar login / senha Aprovar pedidos Montar perfil... Arquivos... Meu catálogo... Incluir... Mover... Editar... Meus parceiros... Incluir parceiros... Editar... COTAÇÃO Nova Cotação MEU CATÁLOGO DETALHES DO PEDIDO DE COTAÇÃO SELECIONAR PARCEIROS DADOS DO PEDIDO DE COTAÇÃO MINHA COTAÇÃO Incluir Produto Alterar EDITAR/REENVIAR VERIFICAR ANDAMENTO INTERROMPIDOS VISUALIZAR PEDIDOS VER RESPONSÁVEIS EXIBIR RELATÓRIOS Performance de Parceiros Economia Produtos MENSAGENS VIDE MANUAIS ANTERIORES ALTERAR LOGIN/SENHA APROVAR PEDIDOS MASTER Aprovação Segurança Funções Fora de catálogo Manutenção do catálogo Manutenção do parceiros Visualizadores Solicitantes ARQUIVOS Cotação Pedido MEU CATÁLOGO Visualizar Incluir Mover Editar MEUS PARCEIROS

3 Nova cotação - 01 COTAÇÃO NOVA COTAÇÃO 31 Para solicitar uma cotação, acesse o Websupply com seu login e senha, e clique na opção NOVA COTAÇÃO, no menu à esquerda. 2 Informe um título para a sua cotação e clique no botão OK

4 Nova cotação Inclua os produtos que deverão ser cotados utilizando o catálogo de produtos MEU CATÁLOGO. Nele, os produtos estão classificados em família, classe, linha para permitir uma navegação lógica e rápida. Se preferir, encontre um produto através da ferramenta BUSCA (à esquerda, acima do menu). Digite nome do produto ou código e selecione um filtro de pesquisa: descrição ou código.

5 Nova cotação Meu catálogo Digite a quantidade desejada do produto e clique no botão INCLUIR. Somente serão incluídos em sua cotação os produtos que estiverem com o campo QTD preenchido. 5 Para dar continuidade à cotação, clique em Próximo passo Dados do pedido de cotação

6 Nova cotação Detalhes do pedido de cotação Preencha os campos com as informações necessárias; os campos marcados com * são obrigatórios. Título Título da cotação Número interno Para controle interno do cliente Prazo p/ resposta Definir a data de fechamento da cotação Prazo p/ entrega Definir prazo p/ entrega da mercadoria Condições de pagamento à vista, 15 dias, 30 dias Observações Campo em aberto p/ qualquer informação 7 Solicitante Solicitante da cotação Departamento Departamento do solicitante Telefone telefone Clique no botão CONTINUAR para seguir para o próximo passo.

7 Nova cotação Selecionar Parceiros Selecione os parceiros que receberão este pedido de cotação e clique no botão CONTINUAR. Para ver detalhes do parceiro, clique sobre respectivo CNPJ ou Razão Social. 9 Dados do pedido da cotação Verifique os dados da sua cotação e selecione o contato do seu parceiro a quem será enviado o pedido. Para salvar a cotação, clique sobre o botão SALVAR. Para enviar a cotação, clique sobre o botão ENVIAR COTAÇÃO.

8 Nova cotação Minha cotação 9 A opção MINHA COTAÇÃO (no submenu à esquerda) permite visualizar a sua cotação e os itens já inclusos. Utilize esta opção sempre que quiser: Incluir produto Alterar 11 Incluir Produto 9 Para incluir um produto, clique sobre o botão incluir produto, navegue sobre a família, classe e linha. Digite a quantidade do produto desejado e clique no botão INCLUIR PRODUTO Alterar Para alterar a quantidade de um produto, digite a nova quantidade no respectivo campo e clique no botão ALTERAR. Para excluir um produto, clique sobre no botão X à direita.

9 Nova cotação Anexar arquivo Esta função permite anexar um arquivo na cotação que está sendo enviada. Obs: O título do arquivo deverá ter no máximo 50 caracteres. 32 Fora de catálogo 9 Para solicitar produtos fora do catálogo, ou seja, aqueles que não estão discriminados no catálogo, clique em FORA DE CATÁLOGO. Preencha os campos obrigatórios e clique no botão CADASTRAR.

10 Editar / Reenviar - 08 EDITAR / REENVIAR 16 1 Para editar/reenviar uma cotação, clique na opção EDITAR/REENVIAR (no menu à esquerda) e sobre o Número ou Título da cotação e refaça o processo de cotação, como se fosse uma nova cotação. Obs: No box Dados da cotação, o usuário poderá visualizar tambéma confirmação do arquivo anexo (se houver). Para procurar uma cotação específica utilize a ferramenta pesquisar. Digite o título ou número da cotação e clique no botão OK. Para excluir uma cotação, clique sobre X.

11 Verificar andamento - 09 VERIFICAR ANDAMENTO 1 Para verificar o andamento da cotação, clique na opção VERIFICAR ANDAMENTO (no menu à esquerda). Veja na coluna S/A/R a situação de cada cotação: S = Solicitadas A = Acessadas R = Respondidas Clique no Número ou Título cotação, para visualizar mais detalhes. 2 Esta tela trará as informações das respostas dos seus parceiros ao pedido de cotação. Se desejar estender a duração do pedido de cotação, clique sobre o botão PRORROGAR e altere a data máxima para resposta e clique sobre o botão PRORROGAR. Para adicionar ou remover um parceiro da cotação, clique sobre o botão + - ADICIONAR OU REMO- VER PARCEIROS. Selecione ou remova o parceiro desejado, e clique em atualizar. Para salvar as informações da cotação em um arquivo TXT (arquivo tipo texto), clique no botão IMPORTAR e salve o arquivo no seu computador.

12 Verificar andamento Para negociar a cotação com o parceiro, selecione o parceiro e clique sobre o botão NEGOCIAR. 4 Insira uma nova quantidade ou o valor negociado e clique em ATUALIZAR. Para conferir a cotação, clique em CONFERIR PEDIDO.

13 Verificar andamento Visualize os dados do pedido e para finalizar a cotação, clique em ENVIAR.

14 Interrompidos - 12 INTERROMPIDOS 1 Caso o seu pedido de cotação seja interrompido por qualquer motivo e não consiga enviar para seus parceiros, este poderá ser recuperado. Clique na opção INTERROMPIDOS, localizada no menu à esquerda, e, em seguida clique no número ou título do pedido de cotação. Para excluir uma cotação interrompida, clique sobre o botão X na coluna EXCLUIR. Em seguida, siga o processo de pedido de cotação para finalizar.

15 Visualizar Pedidos - 13 VISUALIZAR PEDIDOS 1 Esta ferramenta do menu permite visualizar seus pedidos de cotação e o status em que se encontram. Clique na opção do menu VISUALIZAR PEDIDOS e em seguida, clique em um número de pedido para visualizá-lo. Se necessário, faça um filtro de exibição dos pedidos pesquisando pelo número ou parceiro.

16 Visualizar Pedidos Interrompidos Esta ferramenta do menu permite visualizar os pedidos de cotação não enviados. Clique na opção do menu VISUALIZAR PEDIDOS, interrompidas e, em seguida, no respectivo número. Para excluir um determinado pedido de cotação, clique no botão X. Se necessário, faça um filtro de exibição dos pedidos pesquisando pelo número ou parceiro.

17 Visualizar Pedidos Para concluir, confira os dados da cotação e clique no botão ENVIAR.

18 Ver responsáveis - 16 VER RESPONSÁVEIS 1 Esta ferramenta permite visualizar os administradores, master, aprovadores e requisitantes da sua empresa. Escolha uma opção: Administradores Masters Aprovadores Requisitantes

19 Exibir Relatórios -17 EXIBIR RELATÓRIOS 1 Para gerenciamento e segurança do processo, o Websupply oferece a sua empresa relatórios para o seu controle. Veja a seguir os tipos de relatórios disponíveis: Performance de parceiros Economia Produtos 1 2 Performance de Parceiros Permite obter relatório da performance de cada um dos parceiros referente às cotações realizadas. Clique na opção do EXIBIR RELATÓRIOS, e em seguida, em Performance de Parceiros, no menu à esquerda. Selecione os usuários e clique no botão INCLUIR Digite o período desejado e clique no botão OK.

20 Exibir Relatórios Economia Permite obter relatório informando a economia que a empresa obteve nas cotações realizadas. Clique na opção do EXIBIR RELATÓRIOS, e em seguida, em Economia, no menu à esquerda. Selecione os usuários e clique no botão INCLUIR. Selecione o tipo de relatório. Digite o período desejado e clique no botão OK.

21 Exibir Relatórios Produtos Permite obter relatório de produtos informando o ranking dos produtos mais vendidos. Clique na opção do EXIBIR RELATÓRIOS, e em seguida, em Produtos, no menu à esquerda. Selecione os usuários e clique no botão INCLUIR. Digite o período desejado e clique em OK.

22 Mensagens - 20 MENSAGENS 1 O Correio lhe dá acesso a um sistema de troca de mensagens entre os usuários do Websupply de sua empresa. Ele funciona como um sistema de correio interno. Para iniciar o seu uso, clique na opção do menu Mensagens. Procure seu destinatário digitando o nome ou através dos campos filial e centros de custo. Campos destinados para o assunto e a mensagem 2 Nova mensagem Para enviar uma mensagem clique sobre a opção Nova. Defina então para quem irá enviar a mensagem utilizando a caixa de pesquisa ou simplesmente apontando a(s) filial(s), o(s) centro(s) de custo e o(s) requisitante(s). Digite o assunto e a mensagem e clique no botão Enviar.

23 Mensagens Caixa de entrada Para visualizar as mensagens que recebeu clique em Caixa de Entrada. Clique no título da mensagem para acessar seu conteúdo. Para excluir, selecione e clique no botão Excluir. Relação de todas as mensagens recebidas Para ver a mensagem clique sobre seu título As setas indicam as mensagens novas

24 Mensagens Enviadas Para verificar todas as mensagens que foram enviadas nos últimos dias clique na opção Enviadas. Clique sobre seu assunto para ler o texto da mensagem. Para excluir a mensagem, selecione a caixa em branco e clique no botão Excluir. Relação das mensagens enviadas Para ler a mensagem clique sobre seu assunto Para apagar uma mensagem, marque-a e clique no botão excluir

25 Alterar login / senha - 23 ALTERAR LOGIN / SENHA 1 Para alterar o login de acesso ao Websupply, clique na opção alterar LOGIN/SENHA no menu à esquerda. Digite o seu novo login e clique no botão OK. Para alterar a senha de acesso ao Websupply, clique na opção alterar LOGIN/SENHA, no menu à esquerda. Informe sua senha atual, a nova senha e a confirmação da nova senha. Clique no botão OK para finalizar. Para expirar a senha de um requisitante, clique na opção alterar LOGIN/SENHA, no menu à esquerda. Então clique sobre o botão expirar na coluna status. Se desejar, faça um filtro do requisitante selecionando o c.de custo, requisitante e categoria.

26 Aprovar pedidos - 24 APROVAR PEDIDOS 1 Para aprovar um pedido, clique em APROVAR PEDIDOS no menu à esquerda. Em seguida selecione a caixa em branco e clique em aprovar. Caso queira obter mais informações sobre o pedido que está aguardando aprovação, clique sobre o número correspondente a esse pedido. Você acessará uma tela com a descrição do pedido. A partir disto, clique em confirmar.

27 Montar perfil - 25 MASTER MONTAR PERFIL 1 Esta ferramenta permite montar o perfil de cada usuário do Websupply. Assim,cada usuário pode realizar atividades determinadas por: Aprovação Segurança Funções Visualizadores Solicitantes 2 Aprovação Este perfil determina os aprovadores dos requisitantes. Clique na opção do menu MONTAR PERFIL.

28 Montar perfil Selecione os requisitantes e a opção APROVAÇÃO do escolher perfil. Clique sobre o botão OK 4 Selecione o aprovador e clique no botão CONFIRMAR O pedido será liberado após a aprovação de qualquer um dos aprovadores selecionados.

29 Montar perfil Segurança Este perfil determina se a cotação será aberta ou fechada. Ao selecionar aberta, você permitirá que os usuários possam verificar o andamento das cotações antes do término. Ao selecionar fechada, os usuários só poderão conferir os dados de resposta ao final do prazo de encerramento da cotação. Clique na opção MONTAR PERFIL, do menu à esquerda. Selecione os requisitantes e a opção segurança do escolher perfil e clique no botão OK.

30 Montar perfil Selecione uma das opções e clique no botão CONFIRMAR. 7 Funções Este perfil determina as funções do Websupply a serem disponibilizadas para o usuário. Fora de catálogo Manutenção do catálogo Manutenção de parceiros Clique na opção MONTAR PERFIL, no menu à esquerda. Selecione os requisitantes e a opção funções do Escolher Perfil. Clique no o botão OK.

31 Montar perfil Selecione uma das opções e clique no botão CONFIRMAR. Fora de catálogo Este perfil determina se o requisitante poderá solicitar algum item fora do catálogo. Manutenção do catálogo Este perfil determina se o requisitante poderá fazer manutenções no catálogo. Manutenção do parceiros Este perfil determina se o requisitante poderá fazer manutenções de parceiros.

32 Montar perfil Visualizadores Este perfil determina de quais requisitantes os usuários poderão visualizar as cotações. Clique na opção do menu MONTAR PERFIL, no menu à esquerda. Selecione os requisitantes e a opção visualizadores do Escolher Perfil. Clique sobre o botão OK Segurança 10 Selecione os requisitantes desejados e clique no botão CONFIRMAR.

33 Montar perfil Solicitantes Este perfil determina em nome de qual usuário o requisitante também poderá realizar um pedido de cotação. Clique na opção do menu MONTAR PERFIL. Selecione os requisitantes e a opção Solicitantes do Escolher Perfil. Clique sobre o botão OK. 12 Escolha os usuários pelos quais o(s) requisitante(s) selecionado(s) poderá(ão) solicitar pedidos e clique no botão CONFIRMAR.

34 Arquivos - 32 ARQUIVOS 1 Cotação Esta função permite anexar arquivo nas cotações. OBS: Uma vez inserido, o arquivo será anexado automaticamente em todas as futuras cotações, a não ser que seja removido por esta mesma função. Clique sobre o botão procurar e selecione o arquivo desejado. Clique em seguida, no botão ANEXAR ARQUIVO. 2 Pedido Esta função permite anexar arquivo nos pedidos. OBS: Uma vez inserido, o arquivo será anexado automaticamente em todas as futuras cotações futuras, a não ser que seja removido por esta mesma função. Clique sobre o botão procurar e selecione o arquivo desejado. Clique em seguida, no botão ANEXAR ARQUIVO.

35 Meu catálogo - 33 MEU CATÁLOGO Esta ferramenta permite montar o catálogo que será usado para fazer os pedidos de cotações. 1 Visualizar Esta ferramenta permite visualizar o catálogo com a sua família, classe, linha e os seus produtos cadastrados. Para visualizar o catálogo, clique na opção VISUALIZAR.

36 Incluir - 34 INCLUIR 1 Esta ferramenta permite incluir um produto no catálogo. Para incluir o produto no catálogo, clique sobre a opção INCLUIR. Preencha os campos necessários. Para cada produto cadastrado é necessário classificá-lo dentro de uma família, classe e linha. Para cadastrar a família, digite o nome da família no campo nova família e clique em OK. Para cadastrar a classe, digite o nome da classe no campo nova classe e clique em OK. Para cadastrar a linha, digite o nome da linha no campo nova linha e clique em OK. Após o cadastramento da família, classe e linha, clique sobre o botão incluir produtos para cadastramento do produto.

37 Mover - 35 MOVER 1 Esta ferramenta permite mover um produto de uma família, classe ou linha para outra. Para mover o produto, clique em MOVER, no menu à esquerda. 2 Clique n a descrição do produto que será movido e selecione a nova família, classe e linha, e clique sobre em ALTERAR.

38 Editar - 36 EDITAR 1 Esta ferramenta permite editar os produtos cadastrados. Para editar o produtos, clique em EDITAR no menu à esquerda. Para alterar a família, classe e linha clique sobre o botão e digite o novo nome e clique em alterar. Para excluir, basta clicar no botão X na coluna excluir.

39 Editar Para alterar o produto cadastrado, navegue pela família, classe e linha até o produto desejado. Clique na descrição do produto, altere os campos desejados e clique no botão ALTERAR.

40 Meus parceiros - 38 MEUS PARCEIROS 1 Esta ferramenta permite fazer o cadastramento dos parceiros. Visualizar Esta ferramenta permite visualizar os parceiros cadastrados. Para visualizar os parceiros, clique em VISUALIZAR, no menu à esquerda. Para verificar os dados completos do parceiro, clique n o CNPJ ou razão social. Você poderá fazer um filtro do parceiro desejado por razão social, CNPJ ou ramo de atividade através da opção pesquisa de parceiro.

41 Incluir parceiros - 39 INCLUIR PARCEIROS Esta ferramenta permite fazer o cadastramento dos parceiros. Para cadastrar os parceiros, clique sobre em INCLUIR PARCEIROS e preencha os campos necessários. Para finalizar, clique no botão CONFIRMAR.

42 Editar - 40 EDITAR Esta ferramenta permite editar os parceiros cadastrados. Para alterar os parceiros cadastrados, clique EDITAR, no menu à esquerda. Clique sobre o CNPJ ou razão social, altere os dados desejados e clique no botão ALTERAR.

ÍNDICE. Validar Requisitante Montar Perfil Solicitar Catálogo Aprovar Cadastros Linha Direta Encerrar Sessão...

ÍNDICE. Validar Requisitante Montar Perfil Solicitar Catálogo Aprovar Cadastros Linha Direta Encerrar Sessão... Índice ÍNDICE Validar Requisitante... 01 Montar Perfil... 02 Solicitar Catálogo... 20 Aprovar Cadastros... 22 Linha Direta... 23 Configurações... 24 Encerrar Sessão... 27 Validar Requisitante - 01 VALIDAR

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Avaliador Módulo IDF @e-marketplace - Equipe GM Accenture - 06 Índice. Introdução ao Módulo IDF. Avaliação; Convite;

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial

MANUAL DE OPERAÇÃO PROFESSOR. Página Inicial MANUAL DE OPERAÇÃO Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o professor poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

MANUAL. ecosistemas.net.br

MANUAL. ecosistemas.net.br MANUAL A Eco.Suite possui uma interface simples e de fácil utilização Com a Eco.Suite você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao Eco.Suite Tela Principal Após

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA...

Sumário 1 CADASTRO DE USUÁRIO COMO ACESSAR O MAZK COMO FAZER UMA ALTERAÇÃO DE PERFIL RECUPERAÇÃO DE SENHA... Manual MAZK (Aluno) O Mazk é um ambiente inteligente para ensino e aprendizagem de diversos temas. Neste aplicativo os professores poderão incluir os materiais e os estudantes poderão aprender sobre um

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Manual do Cartório Versão 22/03/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Validando Comunicações de Venda....

Leia mais

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema 1.1 - Botões de navegação 1.2 - Selecionar empresa 2 Apresentação do RGSales A1 2.1 - Desktop (Página Inicial) 3 Vendas 3.1 - Incluir e Enviar Pedidos

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

O que é Sistema de Mensagem?

O que é Sistema de Mensagem? O que é Sistema de Mensagem? O Sistema de Mensagens da Unopar é um serviço completo de gerenciamento interno e de uso institucional de mensagens que permite a leitura e envio das mesmas, o armazenamento

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service

Sistema de Gestão da Qualidade Versão Código Página Manual do Sistema GLPI para Usuários de Perfil Self-service 1 182 1 Elaboração Nome André Alvim Tolentino Nome Eliane Borges Trindade de Lemos Cargo Tecnólogo Rede de Cargo Gerente de Computadores Aprovação Qualidade Data 11/02/17 Data 17/02/17 Assinatura Assinatura

Leia mais

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging

Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Ajuda do Usuário do Forcepoint Secure Messaging Bem-vindo ao Forcepoint Secure Messaging, uma ferramenta que fornece um portal seguro para transmissão e exibição de dados confidenciais e pessoais em emails.

Leia mais

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO FÓRUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Fórum Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva 1 1. O que é um Fórum 2. Como criar um Fórum de discussão 3. O que é uma linha de discussão

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B

Cadastro e Acesso ao Portal de Suporte da AX4B Manual de utilização do Portal de Suporte da AX4B No Portal de Suporte da AX4B é possível atualizar-se dos status de seus chamados, criar novas ocorrências, pesquisar soluções de problemas, acessar fóruns,

Leia mais

Manual do Sistema PUSH

Manual do Sistema PUSH Manual do Usuário Manual do Sistema PUSH PUSH Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Criação de Conta... 4 3. Incluindo Processos... 6 4. Consultar/Excluir Processo... 7 Consulta... 7 Exclusão...

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela.

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. MANUAL A OABRJ Digital possui uma interface simples e de fácil utilização Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao OAB Digital Tela Principal

Leia mais

Manual do Webmail UFMS

Manual do Webmail UFMS Manual do Webmail UFMS 2017 Índice 1- Acesso ao Webmail... 2 2- Tela inicial... 2 3- Enviar e-mail... 4 4- Visualizar e-mail... 4 5- Redirecionamento de e-mail... 5 6- Contatos... 6 7- Ações sobre pastas...

Leia mais

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1 (Sistema Android) Manual de Utilização Página 1 Sumário 1. Acesso ao no Android (aplicativo E-mail )... 4 2. Tela inicial do aplicativo E-mail e suas pastas... 5 2.1 Pasta Entrada... 5 2.2 Pasta Rascunhos...

Leia mais

Treinamento Plataforma NearYou. Faculdade São Luis Jaboticabal

Treinamento Plataforma NearYou. Faculdade São Luis Jaboticabal Treinamento Plataforma NearYou Faculdade São Luis Jaboticabal Sumário Web Site www.saoluis.br Entrada (login) Tela principal Turmas Atuais Tela de Entrada Quadro de avisos Fórum Chat Meus Recursos Conteúdo

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

MANUAL DO PUBLICADOR

MANUAL DO PUBLICADOR MANUAL DO PUBLICADOR Brasília 2010/2013 1 SUMÁRIO 1 Introdução... 5 2 O Sistema... 5 2.1 Módulos do Sistema... 6 2.2 Perfis do Sistema... 6 2.2.1 Perfil Publicador... 7 3 Publicar Documentos - Publicador...

Leia mais

Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário

Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Selecione a opção Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários 1 1 Cadastre as informações do funcionário Preencha

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

TUTORIAL DE ADAPTAÇÃO AO NOVO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

TUTORIAL DE ADAPTAÇÃO AO NOVO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL TUTORIAL DE ADAPTAÇÃO AO NOVO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL Tutorial realizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação Tutorial Adaptação Webmail UFMS Sumário 1) Enviar

Leia mais

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas

ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas MANUAL DO SISTEMA SIGFAPES ÁREA DO PESQUISADOR Cadastro/ Criação de Propostas 1 1 ACESSO AO SISTEMA 1.1 Primeiro contato Acesse http://www.sigfapes.es.gov.br 1. Login Se possuir cadastro: 1..1 Informe

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA)

SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) SALA DE COLABORAÇÃO (NOVA) Objetivo: Este tópico possibilita que o usuário fornecedor visualize e crie mensagens e anexos através sala de colaboração. Possibilita também o envio de mensagens e anexos atrelados

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

Upgrade SRM 7.0 Comprador/Contratador

Upgrade SRM 7.0 Comprador/Contratador Upgrade SRM 7.0 Comprador/Contratador Última Atualização 07/01/2011 Objetivo O SRM é o sistema utilizado na gestão de relacionamento com fornecedores do Sistema Petrobras, sendo utilizado para compras

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017

Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 Pesquisa Atende Manual do Sistema 2017 SUMÁRIO Introdução: O que é o Pesquisa Atende? Selecione seu Perfil de Acesso: Docente Comissão de Pesquisa Remetente Externo Outras Instâncias de Aprovação (Presidente

Leia mais

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO Conteúdo MICROSOFT OUTLOOK 2007 e 2010... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o Assistente... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o menu Ferramentas... 8 MICROSOFT

Leia mais

MANUAL. Mão Dupla nextel

MANUAL. Mão Dupla nextel MANUAL Mão Dupla nextel 1 Índice 1) Introdução... 3 2) Envio de mensagem... 3 3) Relatórios... 4 a. Relatório de Mensagens... 4 b. Aparelhos... 5 4) Configurações... 6 a. Grupos... 6 b. Perguntas/Respostas...

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação Gestão Integrada de Demandas Manual do Usuário Perfil técnico 2016 Sumário Sumário... 2 O que é o Service Desk ApexBrasil?... 3 O que é o perfil técnico?...

Leia mais

Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários

Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Para cadastrar um novo funcionário passe o mouse em Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários 1 1 Cadastre as

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 070/2013, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática

Cotação Web. Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática Cotação Web Manual desenvolvido para Célula de Materiais Equipe Avanço Informática 1 Índice Cadastrando o Fornecedor no Sistema Integral... 02 Rotina de Cotação e Geração de Pedidos... 03 Definir Período

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais Manual do Cartório Versão 18/12/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Acessando o Client ID e Secret ID...

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 27º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2019 1 Sumário 1. Acesso de Aluno I. Acesso de Aluno Externo II. Acesso de Aluno USP III. Inscrição de Trabalho IV. Revisão do

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes.

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes. IMPORTANTE: Não deixe sua inscrição para a última hora, pois o upload de todos os documentos necessários pode levar um tempo considerável. O sistema não possibilita nenhum upload de documento após o fim

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário

Manual de Procedimentos para Cadastro do Plano de Ensino via Portal AVA - Moodle Versão 1.0. Sumário Sumário Informações Iniciais Login no Portal AVA e acesso a disciplina Plano de Ensino Perfil Professor (AVA) Cadastro do Plano de Ensino Correção do Plano de Ensino Plano de Ensino Perfil Coordenador

Leia mais

M A N U A L D O ADMINISTRADOR

M A N U A L D O ADMINISTRADOR M A N U A L D O ADMINISTRADOR O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-sic) servirá de auxílio ao SIC (setor físico) para consulta via internet. E-SIC Versão 1.06 Sumário Introdução

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais