Novo Catálogo de Treinamento Técnico Husqvarna. O seu aperfeiçoamento profissional começa agora.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Novo Catálogo de Treinamento Técnico Husqvarna. O seu aperfeiçoamento profissional começa agora."

Transcrição

1 Novo Catálogo de Treinamento Técnico Husqvarna O seu aperfeiçoamento profissional começa agora.

2 Conheça os cursos voltados à sua área

3 Bem-Vindos ao Novo Curriculum! Ser um revendedor Husqvarna é ter o conhecimento técnico de produtos, vendas, serviços, manutenção, comunicação e gerenciamento do negócio. Esse é o aprendizado que a Universidade Husqvarna coloca à sua disposição, com aproximadamente 100 cursos diferentes online e offline, que atendem às necessidades do negócio Husqvarna. Este catálogo tem o objetivo de apresentar as novas formatações dos cursos de capacitação para técnicos da Husqvarna e orientá-los em relação a ferramental, procedimentos de manutenção e práticas preventivas, proporcionando maior especialização dos temas e melhor qualificação dos colaboradores. Cursos presenciais (ILT) Além dos cursos online, também oferecemos o treinamento convencional (ILT). Para cursar qualquer um de nossos cursos presenciais, inscreva-se no site da Universidade Husqvarna. As vagas são limitadas e serão disponibilizadas por ordem de inscrição. Universidade Husqvarna Online Você sabia que a Universidade Husqvarna já emitiu mais de meio milhão de certificados para mais de usuários online em todo o mundo? Vantagens do treinamento online São cursos modulares, disponíveis 24 horas por dia, independentemente do local onde você estiver, desde que haja acesso à Internet. O aprendizado é feito no seu ritmo, conforme os módulos que mais lhe convier. Os cursos são apresentados em diversos níveis de dificuldade, focados em áreas de interesse e permitem que o usuário interrompa-os ou continue-os quando desejado. Esperamos que você aproveite esse conhecimento e obtenha sucesso. Caso surja qualquer dúvida envolvendo um de nossos cursos, não hesite em entrar em contato. Bom Trabalho. Fernando Rodrigues Gerente de Serviços Interatividade total A Universidade Husqvarna está sempre se renovando. Nossos cursos oferecem interatividade total, transformando os usuários em todo o mundo em colegas de classe virtuais. Um aprendizado no seu ritmo, nos seus horários.

4 Universidade Husqvarna Online Cursos para o proprietário, para o técnico e para o vendedor. A especialização é necessária em qualquer atividade profissional. É a partir dela que nos tornamos experientes para lidar com qualquer tipo de situação envolvendo um determinado tema, por isso, é importante que esse conhecimento seja adquirido de forma gradual. A Universidade Husqvarna concede uma pontuação ao final de cada curso, de acordo com seu setor e cargo. Essa evolução na pontuação é representada pelos status: Bronze, Prata e Ouro. Os cursos aqui disponíveis são voltados a proprietários, técnicos e vendedores das revendas, todos eles com o mesmo sistema de pontuação. Universidade Husqvarna Online, uma universidade a um clique de distância, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, sem nenhum custo pra você ou para a revenda. O treinamento online é a base do conhecimento e é prérequisito para participar dos cursos presenciais (ILT). Para avançar gradativamente é necessário concluí-los. Confira neste catálogo a pontuação de cada curso e comece sua escalada até o nível Ouro.

5 Classificação e Status (pontuação) Cursos Nível Bronze Conclusão de cursos online Pré-requisito para cursos presenciais (ILT) Conceitos básicos de manutenção (prático e teórico) Nível Prata Conclusão de cursos presenciais (ILT) - novo currículo Básico Portáteis Básico Rodas Ferramentas Ferramentas Eletrônicas, site de suporte e processos Husqvarna Treinamento Técnico Avançado - Análise de falhas Comercial Gramado & Jardim Nível Ouro Desenvolvimento de Serviço e Seminário Simulação de Negócios - peças de reposição Seminários Técnicos de Serviço Confira no quadro como acompanhar o seu status de aprendizado conforme a conclusão de seus cursos. Sua caminhada começa ao atingir a medalha de Bronze, através dos cursos online. À medida em que você for avançando nos cursos presenciais, você passa a conquistar a medalha de Prata. E, por fim, no último estágio de sua especialização, vem a tão desejada medalha de Ouro, representando sua completa aptidão nas áreas de interesse e maior qualidade em seu trabalho.

6 Catálogo de Cursos Básico Portáteis Manutenção, Entrega Técnica e reparos (triângulo) Curso destinado a técnicos das revendas Husqvarna, visando o conhecimento básico em produtos portáteis. Conteúdo Programático Ao final deste curso, o técnico Husqvarna estará apto a: Compreender o funcionamento de motores 2 tempos e suas características; Conhecer, reparar e ajustar os produtos portáteis da Husqvarna; Realizar manutenção preventiva ou periódica nos produtos Husqvarna; Realizar entregas técnicas; Conhecer e divulgar as tecnologias Husqvarna; Conhecer as ferramentas especiais e eletrônicas da Husqvarna. Idioma Duração / pontuação Pré-requisito Atende a Cargos Classificação Custo Português 2,5 dias/1600 pontos Cadastro na Universidade Husqvarna Iniciantes em oficinas, mecânicos Proprietário de Negócio, vendedores, mecânicos e iniciantes em oficinas Treinamento de Conserto & Serviço Gratuito Informações adicionais: curso ministrado no Centro de Treinamento da Husqvarna e regionalmente, quando necessário.

7 Básico Portáteis (Unidade Móvel) Manutenção, Entrega Técnica e dicas Curso destinado a técnicos e vendedores das revendas Husqvarna, visando o conhecimento básico em produtos portáteis, bem como suas tecnologias. Conteúdo Programático Ao final deste curso, os colaboradores das revendas Husqvarna estarão aptos a: Compreender o funcionamento de motores 2 tempos e suas características; Realizar manutenção preventiva ou periódica nos produtos Husqvarna; Realizar entregas técnicas; Conhecer e divulgar as tecnologias Husqvarna; Conhecer as ferramentas especiais e eletrônicas da Husqvarna. Idioma Duração / pontuação Pré-requisito Atende a Cargos Classificação Custo Português 4 a 8 horas/400 pontos - customizado conforme linha de produtos Cadastro na Universidade Husqvarna Iniciantes em oficinas, mecânicos Proprietário de Negócio, vendedores, mecânicos e iniciantes em oficinas Treinamento de Conserto & Serviço Gratuito Informações adicionais: curso ministrado em revendas, por meio das unidades móveis.

8 Básico Sobre Rodas Manutenção, Entrega Técnica e reparos (triângulo) Curso destinado a técnicos das revendas Husqvarna, visando o conhecimento básico em produtos sobre rodas (tratores, motocultivadores e cortadores de grama). Conteúdo Programático Ao final deste curso, o técnico Husqvarna estará apto a: Compreender o funcionamento de motores 4 tempos e suas características; Conhecer, reparar e ajustar os produtos sobre rodas Husqvarna; Realizar manutenção preventiva ou periódica nos produtos Husqvarna; Compreender o funcionamento dos conjuntos de transmissão, corte e sistema elétrico; Realizar entregas técnicas; Conhecer e divulgar as tecnologias Husqvarna; Conhecer as ferramentas especiais e eletrônicas da Husqvarna. Idioma Duração / pontuação Pré-requisito Atende a Cargos Classificação Custo Português 2,5 dias/1600 pontos Cadastro na Universidade Husqvarna Iniciantes em oficinas, mecânicos Proprietário de Negócio, vendedores, mecânicos e iniciantes em oficinas Treinamento de Conserto & Serviço Gratuito Informações adicionais: curso ministrado no Centro de Treinamento da Husqvarna e regionalmente quando necessário.

9 Ferramentas Eletrônicas Husqvarna Suporte, tecnologia e desenvolvimento Curso que objetiva tornar mais simples, ágil e rápido o acesso à informação. Conteúdo Programático Ao final deste curso, o colaborador Husqvarna estará apto a: Otimizar a utilização e suporte técnico da Husqvarna através de modernas ferramentas online; Acessar o site de suporte; Detalhar EPC - catálogo eletrônico de peças; Detalhar IPL - vista explodida; Conhecer normas e procedimentos da Garantia Eletrônica (W.W.); Registrar produto (P.R.) - Novidade!; Pesquisar informação do produto (Biblioteca técnica); Conhecer Manual de oficina (WM); Conhecer Manual do produto (OM - usuário); Conhecer Peças de reposição (peça fácil); Realizar boletins de serviço e de garantia. Idioma Duração / pontuação Pré-requisito Atende a Cargos Classificação Custo Português 4 horas/400 pontos Cadastro na Universidade Husqvarna Iniciantes em oficinas, mecânicos, técnicos em serviços Husqvarna Proprietário de Negócio, vendedores, mecânicos e iniciantes em oficinas Treinamento de Conserto & Serviço Gratuito Informações adicionais: ministrado no Centro de Treinamento da Husqvarna, regionalmente e nas unidades móveis.

10 Avançado Portáteis Troubleshooting - análise de falhas Curso destinado a todos os técnicos Husqvarna, visando sua especialização em produtos portáteis com foco na detecção e solução de falhas. Idioma Duração / pontuação Pré-requisito Atende a Português 2 dias/1600 pontos Curso Básico Portáteis e nível Bronze Técnicos em serviços Husqvarna Conteúdo Programático Ao final deste curso, o mecânico Husqvarna estará apto a: Diagnosticar falhas e defeitos dos produtos portáteis Husqvarna; Solucionar falhas e defeitos dos produtos portáteis Husqvarna; Orientar sobre os cuidados necessários para manutenção e manuseio dos produtos portáteis Husqvarna com foco no cliente final; Utilizar as ferramentas especiais no diagnóstico de falhas. Cargos Classificação Custo Técnicos em serviços Husqvarna Treinamento de Conserto & Serviço Sob Consulta Informações adicionais: curso ministrado no Centro de Treinamento da Husqvarna e regionalmente, quando necessário.

11 Avançado Rodas Troubleshooting - análise de falhas Curso destinado a todos os técnicos Husqvarna, visando sua especialização em produtos sobre rodas com foco na detecção e solução de falhas. Conteúdo Programático Ao final deste curso, o mecânico Husqvarna estará apto a: Diagnosticar falhas e defeitos dos produtos sobre rodas da Husqvarna; Solucionar falhas e defeitos dos produtos sobre rodas da Husqvarna; Orientar sobre os cuidados necessários para manutenção e manuseio dos produtos sobre rodas Husqvarna com foco no cliente final; Utilizar as ferramentas especiais no diagnóstico de falhas. Idioma Duração / pontuação Pré-requisito Atende a Cargos Classificação Custo Português 2 dias/1600 pontos Curso Básico Rodas e nível Bronze Técnicos em serviços Husqvarna Proprietário de Negócio, técnicos em serviços Husqvarna Treinamento de Conserto & Serviço Sob Consulta Informações adicionais: curso ministrado no Centro de Treinamento da Husqvarna e regionalmente, quando necessário.

12 Produtos Profissionais para Jardim (Clg - Commercial Lawn And Garden) Giro zero e equipamentos profissionais (roçadeiras, podadoras e outros) Curso destinado a técnicos Husqvarna. Conteúdo Programático Ao final do curso, o técnico Husqvarna estará apto a: Especializar-se na linha de produtos CLG, com foco maior na linha de produtos Giro Zero e Motocultores; Diagnosticar falhas e defeitos dos produtos CLG da Husqvarna; Solucionar falhas e defeitos dos produtos CLG da Husqvarna; Orientar sobre os cuidados necessários para manutenção e manuseio dos produtos CLG Husqvarna com foco no cliente final e empreiteiras; Utilizar as ferramentas especiais no diagnóstico de falhas. Idioma Duração / pontuação Pré-requisito Atende a Cargos Classificação Custo Português 5 dias/1600 pontos Curso Básico Rodas e nível Bronze Técnicos em serviços Husqvarna Técnicos em serviços Husqvarna Treinamento de Conserto & Serviço Sob Consulta Informações adicionais: verifique informativos online no site de suporte Husqvarna:

13 SBD - Desenvolvimento do Negócio de Serviço Seminários Seminário de 2 dias com foco no desenvolvimento do negócio de peças e serviço. Utilização do programa SBD hospedado no site da Universidade Husqvarna, exclusivo para participantes do seminário. Conteúdo Programático Este curso é a base para a utilização do programa SBD, que através de simulações auxilia os gestores da revenda na elaboração e geração de um plano de ação, com responsabilidades e prazos, além de permitir um acompanhamento da evolução do plano. Idioma Duração / pontuação Pré-requisito Atende a Cargos Classificação Custo Português 2 dias/1600 pontos Revenda Premium e/ou candidatos Proprietários de revenda, gerentes de serviço e chefes de oficina Proprietário de Negócio, vendedores, técnico de serviço Gerenciamento comercial Sob Consulta Informações adicionais: verifique informativos online no site Universidade Husqvarna.

14 Negócio de Peças Programa com foco na comercialização ativa de peças Curso que objetiva aproveitar o potencial de equipamentos no mercado como geração de oportunidade de negócio. Foco na oferta de solução. Conteúdo Programático Este programa tem como principal pilar a imersão no negócio de peças através de técnicas de comercialização e simulações de resultados. Seu objetivo é auxiliar a revenda no planejamento e adequação para atender o mercado de peças e serviços gerados pelas vendas de sua revenda e região. Idioma Duração / pontuação Pré-requisito Atende a Cargos Classificação Custo Português 1 dia/800 pontos Revenda Premium e/ou candidatos Proprietários de revenda, gerentes de serviço e chefes de oficina Proprietário de Negócio, vendedores, técnico de serviço Gerenciamento comercial Sob Consulta Informações adicionais: verifique informativos online no site Universidade Husqvarna.

15 Mapa Av. Morumbi Av. Getúlio Vargas R. Cel. Júlio A. de O. Salles Hotel Graúnas Ltda. Av. Getúlio Vargas Rod. Washington Luiz Rod. Washington Luiz R. Cel. Júlio A. de O. Salles Hospedagem Informações do Hotel - Localização Hotel Graúnas Ltda. Bairro: Jardim São Paulo Telefone: (16) Rua: José Saia, 129 São Carlos - SP Contato: Reginaldo Informações Adicionais Verifique abaixo o melhor percurso para seu deslocamento, ou seja, se em sua cidade não tiver ônibus direto à cidade de São Carlos/SP, desembarque em uma das rodoviárias abaixo e siga direto para São Carlos. Cidades De Para km Fone São paulo São Carlos 230 (11) Campinas São Carlos 130 (19) / 1315 Ribeirão Preto São Carlos 100 (16) Araraquara São Carlos 50 (16) Rodoviária de São Carlos/SP (16) ou consulte a internet sobre a melhor viação.

16 Chegada em São Carlos/SP Desembarcando na rodoviária em São Carlos-SP, não haverá ninguém da Husqvarna esperando, portanto, sugerimos pegar um táxi até o hotel. O custo da corrida gira em torno de R$ 15,00 (quinze reais), valor este não reembolsado pela Husqvarna. Favor não enviar o recibo do táxi. As reservas no Hotel Graúnas serão realizadas pela Husqvarna, estando disponíveis a partir das 12h de domingo. Programe-se com antecedência para evitar atrasos. Translado do Hotel Graúnas para Centro de Treinamento na fábrica da Husqvarna é realizado por transporte contratado pela Husqvarna. Regras gerais do treinamento Não será permitido o uso de telefones celulares durante o treinamento ou dentro da fábrica; Não será permitido a permanência do participante na área de produção; Somente arcaremos com as despesas pré-estabelecidas, ou seja, despesas que ocorreram antes ou depois do treinamento não serão reembolsadas; É expressamente proibido fotografar ou filmar dentro das dependências da fábrica; Qualquer outro tipo de despesa correrá por conta do participante; Em caso de indisciplina durante o treinamento, o participante arcará com todas as despesas e não receberá o Certificado de Conclusão; O certificado de conclusão do treinamento será entregue ao participante somente após ter sido aprovado na avaliação escrita em sala, bem como nos cursos Online de Serviços da Universidade Husqvarna; Não é permitido se ausentar das dependências do hotel durante a noite; Compre sua passagem de retorno para sexta-feira.

17 Inscrevendo-se na Universidade Husqvarna. Vá para Verifique os requisitos do sistema. Agora, clique em Criar uma nova conta. Etapa 1 de 4: Escolha um idioma e região e clique em Continuar. Etapa 2 de 4: Digite o seu número de revenda e, em seguida, clique em Avançar. Etapa 3 de 4: Verificar conta. Verifique se o seu número de revenda está correto e clique em Avançar. Etapa 4 de 4: Entre com os seus dados. Escolha um nome de usuário e senha pessoal. Escolha a sua função de trabalho. Isto ajudará a determinar quais os cursos que serão recomendados para você realizar. Em seguida, clique em Criar conta. Parabéns, sua conta foi criada com sucesso. Um será enviado para o endereço eletrônico que você registrou.

18 Ficha de Inscrição Treinamento - São Carlos - SP 01. Nome Completo da Revenda: 02. Nome legível do mecânico: 03. Cédula de Identidade: 04. Fone / Fax de Contato: Assinatura do participante: Declaro, para os devidos fins, que estou de acordo com todas as informações supracitadas na carta de convocação. Favor preencher e devolver através do Fax: (0XX 11) Dependendo da necessidade, novos cursos podem ser agendados. Para maiores informações entre com seu login e senha no site:

19 Seja um profissional capacitado Husqvarna!

20 Husqvarna Brasil Indústria Comércio Produtos Para Floresta e Jardim Ltda. Copyright 2008 Husqvarna AB (publ). Todos os direitos reservados. Todas as fotos são meramente ilustrativas. Husqvarna e outros produtos e marcas de recursos são registradas ou marcas comerciais da Husqvarna AB (publ), conforme apresentado na (com marcas).

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2014.

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2014. DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PROGRAMA DE TREINAMENTO A CLIENTES 2014 Caro cliente, Você tem acompanhado o compromisso da Marcopolo em oportunizar treinamentos para a capacitação e o aperfeiçoamento

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Manual TV Fenabrave. Bom treinamento!

Manual TV Fenabrave. Bom treinamento! Manual A Fenabrave sabe que a eficiência dos cursos transmitidos via satélite pela TV só acontecerão com um excelente suporte tecnológico. Por isso, elaboramos este Manual de Orientações a fim de facilitar

Leia mais

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2012.

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2012. DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PROGRAMA DE TREINAMENTO A CLIENTES 2012 Caro cliente, Você tem acompanhado o compromisso da Marcopolo em oportunizar treinamentos para a capacitação e o aperfeiçoamento

Leia mais

Política de Treinamentos Bosch Sistemas de Segurança

Política de Treinamentos Bosch Sistemas de Segurança Política de Treinamentos Bosch Sistemas de Segurança 2 Política de Treinamento s Bosch Sistemas de Segurança Política de Treinamentos Visando o aperfeiçoamento técnico e comercial de seus distribuidores,

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

2 Desenvolvimento Humano

2 Desenvolvimento Humano 2 Desenvolvimento Humano A área de Desenvolvimento Humano realiza: recrutamento e seleção interna, ações de treinamento e desenvolvimento dos empregados, gestão do Pano de Cargos e Salários, programas

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TREINAMENTOS M3CORP

FICHA DE INSCRIÇÃO TREINAMENTOS M3CORP FICHA DE INSCRIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO 1. Inscrição: Todos os interessados em participar de qualquer treinamento M3Corp deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la com os dados do participante

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015

CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015 CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015 CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM INTERNET E SAÚDE Periodicidade: Anual Coordenadores: André Pereira Neto Objetivos do Curso Apresentar e debater os principais temas e problemas relacionados

Leia mais

Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções

Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções Manual de instruções Cadastro Avaliação 2013 Caro Usuário, Este manual contém todas as instruções necessárias para preenchimento dos dados de sua escola e alunos.

Leia mais

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo.

1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 2 - Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. Em seguida preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO

MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO MANUAL DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO CARO ALUNO, Seja Bem-Vindo às Escolas e Faculdades QI! Desejamos a você uma excelente jornada de estudos e evolução, tanto no campo profissional, como pessoal. Recomendamos

Leia mais

REABERTURA DA CHAMADA DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

REABERTURA DA CHAMADA DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO EDITAL n 91 / 2014 CIPEAD/PROGRAD/UFPR REABERTURA DA CHAMADA DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO POLOS JACAREZINHO E

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2013.

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2013. DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PROGRAMA DE TREINAMENTO A CLIENTES 2013 Caro cliente, Você tem acompanhado o compromisso da Marcopolo em oportunizar treinamentos para a capacitação e o aperfeiçoamento

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

www.acquasolution.com 1 Apresentação

www.acquasolution.com 1 Apresentação www.acquasolution.com 1 Apresentação A COR DO PLANETA DEPENDE DE VOCÊ www.acquasolution.com 2 Direitos de Utilização Copyright Todos os textos, fotos, ilustrações e outros elementos contidos nesta apresentação

Leia mais

Central Cliente Questor (CCQ) UTILIZANDO A CCQ - CENTRAL CLIENTE QUESTOR

Central Cliente Questor (CCQ) UTILIZANDO A CCQ - CENTRAL CLIENTE QUESTOR Central Cliente Questor (CCQ) O que é a Central Cliente Questor? Já é de seu conhecimento que os Usuários do sistema Questor contam com uma grande ferramenta de capacitação e treinamento no pós-venda.

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA CÍNDICE CONGRESSISTA 1. O COLÓQUIO 2. INSCRIÇÕES E RETIRADA DE MATERIAL 3. CRACHÁ 4. TRANSPORTE 5. SINALIZAÇÃO DAS SALAS 6. PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA 7. CERTIFICADOS 8. PROGRAMAÇÃO SOCIAL 9. SEGURANÇA Neste

Leia mais

Manual do Participante do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica - EaD

Manual do Participante do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica - EaD Capacitação - HÓRUS Manual do Participante do Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica - EaD SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO... 3 2.1 Objetivos do curso... 3 2.2 Recursos de Aprendizagem...

Leia mais

Manual de Desbloqueio do Tablet PC

Manual de Desbloqueio do Tablet PC Manual de Desbloqueio do Tablet PC APRESENTAÇÃO Caro estudante, Aproveitem! Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação Atenção! Se o tablet vier a ser roubado ou furtado, o aluno deverá

Leia mais

PROJETO BELT QRQC MANUAL DO PARTICIPANTE. Revisão 6 26-fev-2014. www.atitudeq.com 1/12

PROJETO BELT QRQC MANUAL DO PARTICIPANTE. Revisão 6 26-fev-2014. www.atitudeq.com 1/12 PROJETO BELT QRQC MANUAL DO PARTICIPANTE Revisão 6 26-fev-2014 1/12 Objetivo... 3 O que é Projeto Belt QRQC... 3 Quem deve participar... 5 Pré-requisitos... 5 Visão geral da certificação Belt QRQC... 6

Leia mais

Manual do Integrador. Programa de Formação

Manual do Integrador. Programa de Formação Manual do Integrador Programa de Formação Introdução As oportunidades de iniciação de frentes de negócios na indústria fotovoltaica brasileira são diversas e estão abertas a todos aqueles que desejam começar

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA EDITAL Nº 18/2015 CIPEAD/PROGRAD/UFPR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA SAÚDE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através do Departamento de Administração

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

BIBLIOTECA NACIONAL RDA

BIBLIOTECA NACIONAL RDA BIBLIOTECA NACIONAL RDA Sumário O que é a Biblioteca Nacional RDA?... Página 3 O que são as Chaves RD e Chaves RDA?... Página 5 Como efetuar a pesquisa de um curso ou certificado?... Página 6 Registro

Leia mais

Como cadastrar seu currículo

Como cadastrar seu currículo Como cadastrar seu currículo Não saia perdendo! Acompanhe os passos e cadastre seu currículo da forma mais completa possível, aumentando a chance de ser chamado para participar dos processos seletivos

Leia mais

Channel. Visão Geral e Navegação. Tutorial. Atualizado com a versão 3.9

Channel. Visão Geral e Navegação. Tutorial. Atualizado com a versão 3.9 Channel Visão Geral e Navegação Tutorial Atualizado com a versão 3.9 Copyright 2009 por JExperts Tecnologia Ltda. todos direitos reservados. É proibida a reprodução deste manual sem autorização prévia

Leia mais

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos American Express @ Work Guia de Primeiros Passos Utilize o American Express @ Work para gerenciar a Conta do Associado e da sua Empresa, realizar manutenções nas Contas, acessar Relatórios de forma rápida,

Leia mais

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO ASSISTÊNCIA MÉDICA O presente documento é uma divulgação oficial das condições estabelecidas pelo SESC para este recrutamento. É de fundamental importância

Leia mais

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA

ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA MANUAL DE VISITA DE ACOMPANHAMENTO GERENCIAL SANKHYA Material exclusivo para uso interno. O QUE LEVA UMA EMPRESA OU GERENTE A INVESTIR EM UM ERP? Implantar um ERP exige tempo, dinheiro e envolve diversos

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL BANDEIRANTES MANUAL DO ALUNO

CENTRO EDUCACIONAL BANDEIRANTES MANUAL DO ALUNO CENTRO EDUCACIONAL BANDEIRANTES MANUAL DO ALUNO 1 SUMÁRIO INFORMAÇÕES GERAIS 03 QUEM PODE FAZER O CURSO DE EJA A DISTÂNCIA 04 MATRÍCULA 04 COMO FUNCIONA 05 CALENDÁRIO DOS CURSOS 06 AVALIAÇÃO E CRITÉRIOS

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Cooperativa de Consumidores. Manual de Consumo Do Associado Cartão de Débito Global

Cooperativa de Consumidores. Manual de Consumo Do Associado Cartão de Débito Global Cooperativa de Consumidores Manual de Consumo Do Associado Cartão de Débito Global APRESENTAÇÃO A Cooperativa de Consumidores Global Brasil, fundada em NOVEMBRO de 1999, CNPJ 03.550.003/0001-97, JUCESC

Leia mais

CONHEÇA A FACCENTRO. MANUAL DO CANDIDATO - Vestibular de Inverno 2012

CONHEÇA A FACCENTRO. MANUAL DO CANDIDATO - Vestibular de Inverno 2012 CONHEÇA A FACCENTRO Educação de excelência de mãos dadas com o mercado de trabalho. Esse é o compromisso da rede de ensino FACCENTRO, que possui mais de 15 anos de tradição e reconhecimento em ensino técnico.

Leia mais

Manual Arkos Administrador

Manual Arkos Administrador Manual Arkos Administrador Este manual é para administradores de escolas e explica o passo-a-passo do cadastro de uma escola com seus professores, turmas e alunos no portal. Não deixe de assistir também

Leia mais

REGULAMENTO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS PARA ALUNOS

REGULAMENTO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS PARA ALUNOS REGULAMENTO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS PARA ALUNOS PORTO ALEGRE 2015 Diretora Acadêmica: Profª. Ms. Sara Pedrini Martins Coordenação: Profa. Daniela Bagatine NEaD Núcleo de Educação a Distância Clarisse

Leia mais

(11) 2813-5609 CENTRAL DE AGENDAMENTO DE CONSULTAS. Prezado Associado, Seja bem-vindo ao PORTAL AESP ODONTO,

(11) 2813-5609 CENTRAL DE AGENDAMENTO DE CONSULTAS. Prezado Associado, Seja bem-vindo ao PORTAL AESP ODONTO, Prezado Associado, Seja bem-vindo ao PORTAL AESP ODONTO, Gostaríamos de agradecer a oportunidade de iniciarmos um relacionamento, através do novo PORTAL AESP ODONTO. É com imenso prazer que também agradecemos

Leia mais

As avaliações seguirão o modelo DISCURSIVO para todas as disciplinas.

As avaliações seguirão o modelo DISCURSIVO para todas as disciplinas. PROCESSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS NOVOS PARA O ANO LETIVO DE 2014 O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público o edital que estabelece as normas relativas à realização

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

MANUAL BOLSA ESTÁGIO EMPREGO

MANUAL BOLSA ESTÁGIO EMPREGO MANUAL BOLSA ESTÁGIO EMPREGO Este documento tem por objetivo explicar o procedimento necessário para cadastramento de empresas com vagas de estágio e emprego e também de profissionais da área interessados

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM - ALUNO 0800 703 3180 SUMÁRIO Apresentação Ambiente Virtual de Aprendizagem 1. Primeiro Acesso 1.1 Navegar em cursos 1.2 Enquete 1.3 Dados Cadastrais 2. Cursos

Leia mais

MANUAL DA REMATRÍCULA ON LINE NOVO SISTEMA TOTVS 2015.2

MANUAL DA REMATRÍCULA ON LINE NOVO SISTEMA TOTVS 2015.2 MANUAL DA REMATRÍCULA ON LINE NOVO SISTEMA TOTVS 2015.2 NO SISTEMA NOVO, CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA ENTRADO, SEU USUÁRIO É A SUA MATRÍCULA EM MAIÚSCULAS, E SUA SENHA POR PADRÃO É 123456, E VOCÊ PODERÁ ALTERÁ-LA

Leia mais

Chamada para a Seleção Pública do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento

Chamada para a Seleção Pública do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento 1 Chamada para a Seleção Pública do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento O Coordenador Acadêmico de Pós-Graduação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA, no uso de

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

Liner. Manual do Usuário

Liner. Manual do Usuário Liner Manual do Usuário Parabéns, Você acaba de adquirir o Gravador Telefônico Digital Pctel Liner. Líder em seu segmento, disponibiliza a mais alta tecnologia em gravadores telefônicos digitais, convertendo

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO - PROCEDIMENTOS E REGRAS DO FIAT DE PONTA A PONTA PROGRAMA DE VISITAS À FIAT AUTOMÓVEIS S/A

TERMO DE COMPROMISSO - PROCEDIMENTOS E REGRAS DO FIAT DE PONTA A PONTA PROGRAMA DE VISITAS À FIAT AUTOMÓVEIS S/A TERMO DE COMPROMISSO - PROCEDIMENTOS E REGRAS DO FIAT DE PONTA A PONTA PROGRAMA DE VISITAS À FIAT AUTOMÓVEIS S/A A FIAT AUTOMÓVEIS S/A, doravante simplesmente FIAT para fins deste instrumento, oferece

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) para participação

Leia mais

Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade

Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade Gerência Executiva de Comunicação Corporativa, Inteligência Competitiva e Sustentabilidade Edital Processo Seletivo Programa Formare Aprendiz Santos Brasil 2016 1 Edital Processo Seletivo Programa Formare

Leia mais

Empregos & Estágios da FMU

Empregos & Estágios da FMU Dicas para cadastrar o currículo no Banco Metropolitano de Empregos & Estágios da FMU O Banco Metropolitano de Empregos & Estágios da FMU aliou-se ao site de carreiras VAGAS.com.br para oferecer vagas

Leia mais

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Prezad@ alun@, Se você está regularmente matriculado e ativo no curso My English

Leia mais

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco

Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco Regulamento para inscrição na 10ª Semana da Música de Ouro Branco 1. Inscrições e seleção 1.1 Para efetuar a inscrições para a 10ª Semana da Música de Ouro Branco, o candidato deverá acessar o site www.semanadamusica.com;

Leia mais

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida:

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida: O que é o TDMax Web Commerce? O TDMax Web Commerce é uma ferramenta complementar no sistemas de Bilhetagem Eletrônica, tem como principal objetivo proporcionar maior conforto as empresas compradoras de

Leia mais

ROTEIRO PARA INSCRIÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) FASB-MOODLE. Elaborado por: Cristiano de Oliveira Farias Professor FASB

ROTEIRO PARA INSCRIÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) FASB-MOODLE. Elaborado por: Cristiano de Oliveira Farias Professor FASB ROTEIRO PARA INSCRIÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) FASB-MOODLE Elaborado por: Cristiano de Oliveira Farias Professor FASB 1. OBTENDO UM E-MAIL. (caso já possua e use com freqüência, vá para

Leia mais

Manual do Candidato 2013

Manual do Candidato 2013 Manual do Candidato 2013 Bio Jr. USP O QUE É EMPRESA JÚNIOR? Empresa júnior é uma associação civil formada por alunos matriculados em pelo menos um curso de graduação em institutos de ensino superior.

Leia mais

Como funciona o site treinamento técnico ON-LINE?

Como funciona o site treinamento técnico ON-LINE? Manual do Usuário INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO ON LINE A ATIC Tecnologia do Brasil Ltda. com o objetivo de atender aos seus diversos clientes, oferece treinamentos EAD - Educação a Distância

Leia mais

Módulo: Gestão de Pessoas

Módulo: Gestão de Pessoas O Sistema FIRJAN, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RJ), apresenta o Programa de Capacitação Empresarial Inovando na Gestão. O objetivo é atualizar e capacitar os empresários e dirigentes empresariais

Leia mais

O Centro Universitário Senac utilizará o e-mail cadastrado pelo candidato como meio de comunicação.

O Centro Universitário Senac utilizará o e-mail cadastrado pelo candidato como meio de comunicação. INSCRIÇÕES Como fazer a inscrição No período de 14 de março a 19 de junho de 2011, o candidato deverá acessar o site www.sp.senac.br/vestibular e preencher previamente seus dados cadastrais para obter

Leia mais

Promoção. 200 no thermas

Promoção. 200 no thermas Promoção 200 no Thermas Regulamento dos Sorteios de Ingressos da Promoção 200 no thermas Descrição da Promoção e suas Regras ϕ O que é É uma promoção criada pela agência de viagens Thermas Fácil com o

Leia mais

Como é feita a inscrição do reparador? Certificado Como acessar a área da concessionária? Lista de inscritos Ficha de avaliação Material Técnico Kit

Como é feita a inscrição do reparador? Certificado Como acessar a área da concessionária? Lista de inscritos Ficha de avaliação Material Técnico Kit Como é feita a inscrição do reparador? Certificado Como acessar a área da concessionária? Lista de inscritos Ficha de avaliação Material Técnico Kit Divulgação Transmissão Via Internet Chat Orientações

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

Manual do Sistema para abertura de curso de extensão pelos docentes EACH - USP

Manual do Sistema para abertura de curso de extensão pelos docentes EACH - USP Manual do Sistema para abertura de curso de extensão pelos docentes EACH - USP 1.INTRODUÇAO...... 3 2.ONDE CONSEGUIR INFORMAÇÔES?... 4 Normas USP... 4 Site EACH...4 Sistema de atendimento da Comissão de

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Fundace Fundação para Pesquisa do Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, fundação de apoio formada pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA-RP/USP

Leia mais

MÓDULO DE ENVIO DE MENSAGEM (SMS) MANUAL DO SISTEMA MICROWORK ADICION

MÓDULO DE ENVIO DE MENSAGEM (SMS) MANUAL DO SISTEMA MICROWORK ADICION MANUAL DO SISTEMA MICROWORK ADICION Informações Gerais...2 Configurando SMS...2 Configurando o Sistema MicroWork ADICION:...2 Inserindo um novo telefone...3 Aba Geral...3 Aba Configurações...4 Configurado

Leia mais

PRODAV 05/2014 Passo a passo para inscrição do projeto

PRODAV 05/2014 Passo a passo para inscrição do projeto PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA PRODAV 05/2014 Para se inscrever na CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA PRODAV 05/2014, clique em http://ancine.brde.com.br/ancine/login.asp ou através do

Leia mais

treinamento executivo de contas PROCEDIMENTOS

treinamento executivo de contas PROCEDIMENTOS treinamento executivo de contas PROCEDIMENTOS facilidades O executivo de Contas Solutionmaiscom receberá um material de apoio completo para auxiliar em suas atividades, inclui-se: - 25 Cartões de Visita

Leia mais

Automação Assistência Técnica. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas

Automação Assistência Técnica. Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Automação Assistência Técnica Motores Automação Energia Transmissão & Distribuição Tintas Serviços e Suporte Técnico com a qualidade WEG Estamos constantemente expandindo nosso portfólio de produtos e

Leia mais

1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail:

1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail: 1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento, siga o passo a passo abaixo. Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. O sistema só irá funcionar perfeitamente se for acessado pelo

Leia mais

Regulamento Copa Rio Info de Algoritmos - CRIA 2014

Regulamento Copa Rio Info de Algoritmos - CRIA 2014 1. Objetivos A Copa Rio Info de Algoritmos CRIA é uma iniciativa do TI Rio e Fanainfo apoiada por diversas instituições e empresas e que tem por objetivos: 1.1 Estimular o interesse pelas Tecnologias da

Leia mais

TUTORIAL EXPERIÊNCIA INTERATIVA FAEL

TUTORIAL EXPERIÊNCIA INTERATIVA FAEL TUTORIAL EXPERIÊNCIA INTERATIVA FAEL Bem-vindo à Experiência Interativa FAEL, um curso de extensão totalmente gratuito, desenvolvido para o candidato conhecer a faculdade e a metodologia de ensino a distância

Leia mais

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005

SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 SISTEMAS DE GESTÃO São Paulo, Janeiro de 2005 ÍNDICE Introdução...3 A Necessidade do Gerenciamento e Controle das Informações...3 Benefícios de um Sistema de Gestão da Albi Informática...4 A Ferramenta...5

Leia mais

CURSOS ONLINE NORMA REGULAMENTADORA NR 10 SEGURANÇA NO SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA (SEP) E EM SUAS PROXIMIDADES

CURSOS ONLINE NORMA REGULAMENTADORA NR 10 SEGURANÇA NO SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA (SEP) E EM SUAS PROXIMIDADES CURSOS ONLINE NORMA REGULAMENTADORA NR 10 SEGURANÇA NO SISTEMA ELÉTRICO DE POTÊNCIA (SEP) E EM SUAS PROXIMIDADES A Quem se destina O curso destina-se a todo profissional que direta ou indiretamente executa

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do

Leia mais

Manual do módulo Hábil NFS-e Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Manual do módulo Hábil NFS-e Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Manual do módulo Hábil NFS-e Emissor de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Hábil Empresarial 2014 by Koinonia Software Ltda (0xx46) 3225-6234 I Hábil Empresarial NFS-e Índice Cap. I Introdução 1 1 O que

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015

CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015 CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015 CURSO DE ANÁLISE ESPACIAL E GEOPROCESSAMENTO EM SAÚDE Periodicidade: Anual Coordenadores: Christovam Barcellos e Mônica Magalhães Objetivos do Curso Introduzir conceitos básicos

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM HOTELARIA HOSPITALAR Unidade Dias e Horários

Leia mais

Oportunidades da UniRitter

Oportunidades da UniRitter Dicas para cadastrar o currículo na Área de Estágios e Oportunidades da UniRitter A Área de Estágios e Oportunidades aliou-se ao site de carreiras VAGAS.com.br para oferecer vagas de emprego exclusivas

Leia mais

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AGENTE DE APOIO ADMINISTRATIVO ANALISTA DE TRANSPORTES

DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AGENTE DE APOIO ADMINISTRATIVO ANALISTA DE TRANSPORTES DESCRITIVO DO RECRUTAMENTO PARA AGENTE DE APOIO ADMINISTRATIVO ANALISTA DE TRANSPORTES O presente documento é uma divulgação oficial das condições estabelecidas pelo SESC para este recrutamento. É de fundamental

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do

Leia mais

TAMWOOD Inglês + Trabalho Remunerado Canadá 2011

TAMWOOD Inglês + Trabalho Remunerado Canadá 2011 Informações gerais Este programa oferece a oportunidade de aprender o inglês conciliando aulas em sala de aula e experiência de trabalho em uma empresa canadense. O trabalho é uma parte fundamental do

Leia mais

MANUAL DA REMATRÍCULA ON LINE NOVO SISTEMA TOTVS 2015.1

MANUAL DA REMATRÍCULA ON LINE NOVO SISTEMA TOTVS 2015.1 MANUAL DA REMATRÍCULA ON LINE NOVO SISTEMA TOTVS 2015.1 NO SISTEMA NOVO, SEU USUÁRIO É A SUA MATRÍCULA EM MAIÚSCULAS, E SUA SENHA POR PADRÃO É 123456, E VOCÊ PODERÁ ALTERÁ-LA NO PRIMEIRO LOGIN Prezados

Leia mais

www.extecamp.unicamp.br/naempresa

www.extecamp.unicamp.br/naempresa www.extecamp.unicamp.br/naempresa índice Conheça a Escola de Extensão 03 O que é o Banco de Talentos? 04 Utilizar o sistema 05 Criar o cadastro 06 Opções do menu 07 Cadastrar nova vaga 08 Gerenciar vagas

Leia mais

Como Registrar uma Oportunidade

Como Registrar uma Oportunidade Como Registrar uma Oportunidade Abaixo você encontrará um tutorial de como registrar uma oportunidade no novo PartnerNet. Caso você precise registrar mais de um produto, será necessário executar este procedimento

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Compra de veículos diretamente de fábrica através do Programa Parceria Ford. Perguntas e Respostas

Compra de veículos diretamente de fábrica através do Programa Parceria Ford. Perguntas e Respostas Compra de veículos diretamente de fábrica através do Programa Parceria Ford Perguntas e Respostas 1. Como funciona a compra de automóveis 0km em meu nome? A montadora Ford proporciona uma série de benefícios

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ORDEM DE SERVIÇO (SOSI) STI Unesp - Campus Experimental de Ourinhos

PROCEDIMENTOS PARA A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ORDEM DE SERVIÇO (SOSI) STI Unesp - Campus Experimental de Ourinhos PROCEDIMENTOS PARA A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ORDEM DE SERVIÇO (SOSI) STI Unesp - Campus Experimental de Ourinhos 1 SISTEMA DE ORDEM DE SERVIÇO DE INFORMÁTICA Este documento tem o objeto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015 Processo Seletivo Simplificado, para contratação de estagiário para a área de Jornalismo / Comunicação Social, com lotação na Assessoria de Marketing

Leia mais

DESCRITIVO DE RECRUTAMENTO PARA CADASTRO DE TALENTOS ATENDENTE DE CAIXA INTERIOR E LITORAL

DESCRITIVO DE RECRUTAMENTO PARA CADASTRO DE TALENTOS ATENDENTE DE CAIXA INTERIOR E LITORAL DESCRITIVO DE RECRUTAMENTO PARA CADASTRO DE TALENTOS ATENDENTE DE CAIXA INTERIOR E LITORAL O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SESC para

Leia mais