ALB-AÇÃO LITERÁRIA BRASILEIRA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ALB-AÇÃO LITERÁRIA BRASILEIRA"

Transcrição

1

2

3

4

5 NOSSA SUBLIME MISSÃO Reconhecemos, com naturalidade, que ainda estamos vibrando naquela fase embrionária. Por isso, nós precisamos discutir as melhores ideias, no sentido de favorecer de forma mais eficaz cada núcleo ou segmento da sociedade. Haja vista que uma Academia de Letras bem instalada e localizada, para sobreviver e escrever a própria história, deve prestar diferentes serviços, além de tratar de assuntos culturais, intelectuais, científicos. Avancemos, pois, sempre em defesa do bem coletivo, na busca incansável da verdade e no estabelecimento e manutenção da paz, capazes de garantir e até imortalizar certas relações sociais e institucionais. Confrades e Confreiras: vamos ser a diferença! Vamos prosseguir ALÉM FRONTEIRAS, sempre amando o nosso país. Este emblemático e rico Brasil. CHAMADA: Escritores, Jornalistas, Colunistas, Poetas, Contistas, Cronistas, Músicos, Artistas Plásticos, Inventores e Cientistas, Filósofos e amantes da Cultura já poderão fazer contato ainda hoje: ilyanovsk@gmail.com. Faça seu primeiro contato também no site institucional. Aguardamos a sua manifestação.

6 ACADÊMICOS SEM FRONTEIRAS Dr Ildeu Ferreira (Ydu) Acadêmico-ALB, Ph.I. e Imortal, Escritor e Jornalista ABERTURA Revestidos pela couraça do equilíbrio psíquico ou emocional e conscientes de que a cultura, enquanto uma filha dileta da sabedoria, é e será a arma eficaz com a qual poderemos combater ou entender a ignorância, bem como a fragilidade humana, nós, Acadêmicos de uma nova era evolutiva, nos reunimos sempre para apresentar ao país uma nova proposta em favor da sociedade, via de regra carente de ações bem elaboradas, que possam ser sistematicamente executadas. Deixemos de lado o passado: no que tange às dificuldades morais ou insucessos anteriores. Uma vez que isso de nada nos ajudará. Vamos, sim, focar o presente vibrante, que antecipa um futuro jubiloso. Unamo-nos, agora e sempre, fraternal e solidariamente, para arregaçar as mangas de nossos fardões (...). Vamos praticar tudo aquilo que uma Real Academia de Letras deve fazer, diariamente. Mercê de Deus, conscientemente, acreditamos em um mundo realmente melhor; Para fortalecimento de nossa egrégore, vamos trabalhar sempre;

7 Contribuindo sistematicamente com as melhores invenções, novas tecnologias, e melhores instituições que primam pelo necessário equilíbrio entre os promotores do bem coletivo e as forças antagônicas, audaciosamente, avançamos; Como paladinos de uma nova era mais justa e fraterna, defendendo os direitos adquiridos de cada cidadão, estudamos e aplicamos cada conhecimento; Como aqueles e aquelas que nos antecederam na eterna construção de um país melhor, através da educação e cultura, agradecemos a vida; Por uma melhor qualidade de vida em toda a extensão geográfica deste surpreendente planeta, cujo nome é terra, diuturnamente preservamos a natureza; Para melhor entender os fenômenos que ocorrem nos meios sócio-políticos e ideológicos, recorremos à filosofia; Entre cruciais conceitos entre o bem e o mal, a luz e as trevas, o certo e o errado, a vida e a morte, respiramos fundo, nos harmonizamos, e, na medida do possível, logramos nivelar as ações pertinentes ao estabelecimento e manutenção da paz entre os povos, enquanto discutimos serenamente a delicada relação entre a razão e as emoções... que vibram na estrutura do ser humano; Em busca de conhecimentos vários que possam enriquecer nosso crescente cabedal, no sentido de ser, de per si, a cada instante melhores, jamais mediremos esforços;

8 Para romper as inevitáveis barreiras conceituais ou físicas, avançando além FRONTEIRAS, nós continuaremos revendo lúcida e positivamente os postulados, os paradigmas e os tantos conceitos (ou preconceitos), e até mesmo os parâmetros legais ou não, na certeza de estarmos colaborando com as pessoas de bem e, assim, acelerar os processos necessários ao progresso e/ou prosperidade global. Logo, somos, de alguma forma, meros e eventuais protagonistas de uma trama muito interessante, talvez sem começo, mas com meio e finalidade/foco; enquanto isso, nos posicionamos bem no centro do grande anfiteatro de natural acústica, onde e quando confraternizamos no itinerante e incrível laboratório, nos preparando para desempenhar com louvor o papel principal ou não, melhor dizendo: aquela sublime tarefa que nos foi confiado pelo autor e diretor da emissora universo este talentoso artífice que (de alguma forma) é ainda desconhecido por muitos. Faça parte de uma Confraria Acadêmica Intercontinental. Contribua com a evolução da humanidade; para garantir uma melhor qualidade de vida neste planeta.

9 ALB-Ação Literária Brasileira / Academia Infanto Juvenil / Clube dos Leitores & Acadêmicos Sem Fronteiras / Outros caminhos do saber... MAIS UM POUCO DA INSTITUIÇÃO * *** *** *** * Autor: Dr Ildeu Ferreira (Ydu) A ALB-AÇÃO LITERÁRIA BRASILEIRA, operando nos moldes de uma Academia, que visa o engrandecimento e a promoção interna e/ou externa do ser pela educação e o saber, antes de tudo, é uma instituição laica, filosófica, cultural, social, científica, artística, e enquanto observa as diversas tendências ou convenções promovidas diariamente por todo o orbe terrestre, sublimando o desejo de servir à humanidade, enquanto pratica a solidariedade para com todos que amargam os dissabores provocados pelas más administrações em diferentes áreas governamentais, tanto no Brasil, quanto noutros países. Por isso, enquanto buscadores e guardiões da verdade relativa ou do saber que podem nos libertar do jugo de nossos fardos existenciais é que pesquisamos, estudamos, trabalhamos e divulgamos diuturnamente o que é realmente bom; tudo possa favorecer as pessoas famintas de informações ou conhecimentos vários. Forças positivas que possam unir, alegrar, e enaltecer o progresso de cada família, bem como da distinta sociedade brasileira.

10 Desde o alvorecer do milênio em curso, com ou sem os FARDÕES, nós vibramos intensamente no sentido único de estabelecer e consolidar uma estrutura politicamente viável; capaz de servir de base, ou como uma plataforma física (também virtual), a partir da qual possamos nos impulsionar (ou nos projetar) rumo aos patamares mais elevados, onde o altruísmo e a nobreza de sentimentos possam fortalecer espíritos empreendedores, que não devem esmorecer jamais. Envidando esforços mil, dia e noite avançamos. Buscamos sempre nos corrigir... para acertar novamente. Nossos anseios e aspirações servem de alimento para a alma; enquanto conforta o coração de Confrades e Confreiras, nessa confraria do saber universal. Logo: acompanhe-nos diariamente. Apoie essa nobre iniciativa, essa grande causa em prol da cultura e da literatura universal sempre em defesa do vernáculo. A comunicação humana é a alavanca de Arquimedes; com a qual movemos as consciências e, consequentemente, o planeta terra. A história, nem sempre imparcial, não resistirá aos encantos daqueles e daquelas que se aperfeiçoam (diuturnamente) sempre um pouco mais, no sentido de transmitir através de suas obras e notáveis ações as melhores lições (vivências) que a vida concede a todos nós. Somos, também, uma associação sem fins lucrativos. Constituída por pessoas de bem, livres e de bons costumes, preservando a cidadania plena e a dignidade de cada ser humano. Partimos do pressuposto de que os bons princípios, os valores essenciais e os símbolos nacionais, sendo respeitados e mantidos, em muito podem colaborar na (re) construção de qualquer nação em franca evolução. Enquanto bons e dedicados acadêmicos, mercê de Deus, estamos aqui e em qualquer outro ponto do planeta. Somos viajores da Infinita Luz; e resolutos empunhamos a chama que mantém a sabedoria. Somos, sim, enquanto Imortais, a bússola que orienta cada jornada.

11 ENTRE O BEM E O MAL OU UMA BREVE LEITURA JURÍDICA, POLÍTICA, SOCIAL E CRISTÃ Autor: Dr Ildeu Ferreira (Ydu) 30/03/ BH-MG/Brasil Diante de tanta incerteza e devido a batalha ideológica, política, social, institucional e humanamente falando, nós acompanhamos personagens que teimam em impor seus pontos de vista, em benefício pessoal, até mesmo coletivo, questionáveis ou não; quando, de repente, esbarramos em nosso senso crítico ao perceber ao longo de dias e noites que os diferentes sistemas de governos já testados, infelizmente, ainda não atendem os cidadãos e as cidadãs; pois, seus eleitores, continuam engatinhando em círculo, mesmo considerando pontuais avanços - devido a ação de alguns detentores do PODER temporal e relativo, quer em favor da nação sofrida que anseia esperançosamente por dias e noites melhores, como também em relação aos observadores internacionais, histórica e sociologicamente falando. A história, quando bem escrita e compreendida, nos convida a uma grande reflexão: Estes calorosos debates políticos (...), ás vezes em detrimento da ordem institucional, jurídica e social, abalando os pilares da paz e da prosperidade coletiva, certamente, poderão influenciar negativamente a evolução sistemática dentro e fora do país, pois, nesse caso, ferem conscientemente o Estado de Direito (Democrático?) e também a harmonia nas relações humanas, diariamente. O que acelera a marcha do CAOS, que ousa prevalecer, infelizmente... (Ydu).

12 Entretanto, continuamos, todos nós, acreditando neste bordão cristão: Deus é bom e bem brasileiro... E isso nos conforta sobremaneira. Logo, vamos agir no sentido de promover e produzir sempre o melhor em benefício de nossos semelhantes, indiferentemente a partidos políticos, religiões, mas, porém, devemos considerar a classe social e a diversidade sexual, e também outras mazelas predominantes; pois, em verdade, somente fazendo cada um de nós a nossa parte é que avançaremos rumo à solução de tantos problemas (...); problemas estes que causam tanta apreensão e que são deploráveis ocorrências capazes de afetar a saúde do povo brasileiro, bem como de estrangeiros, que, diariamente, dividem conosco os sucessos e/ou as situações adversas. E esta é uma leitura solidária, humana e racional. Poderemos, a cada instante, lubrificar as engrenagens da estabilidade e do progresso usando a graxa do trabalho diuturno e do respeito mútuo - na operação da máquina da sã tolerância e da fraternidade - na oficina da igualdade, que suscita e mantém a liberdade individual de cada cidadão ou cidadã. Somente assim, vibrando e praticando incansavelmente o bem, é que alcançaremos a tão sonhada condição de (com muita coragem) viver com dignidade e uma certa tranquilidade a União e a Concórdia que se colocam como duas margens distintas e seguras, interligadas pela sólida ponte do amor incondicional e da perfeita comunicação entre os seres humanos. Apenas outro toque sutil Aos Magistrados de plantão, ou em repouso. Vivenciando contextos vibrantes, consideremos agora: 1. Não obstante os erros cometidos (por quem quer que seja), nós acreditamos que a DIGNIDADE HUMANA inerente a cada Cidadão ou Cidadã é um tesouro essencial, intocável.

13 2. Conceitual e filosoficamente, também nisso consiste, talvez, o terrível dilema ou a força que, inevitavelmente, prova a capacidade intelectual, a sensibilidade, o senso de humanidade, a sensatez, a disponibilidade ou o princípio de equidade que se constitui no fiel da balança (Ver Justiça Social) ou, senão, o necessário e fundamental equilíbrio que identifica os Árbitros (Juízes), patenteando os valores imprescindíveis aos Guardiões da Lei em pleno exercício ou, até mesmo, já aposentados. 3. Que o bom Deus nos ajude no tocante a uma equação capaz de restabelecer a harmonia e a interação positiva entre as Instituições neste amado país, em diferentes âmbitos. Nota: O Autor, Dr Ildeu Ferreira (Ydu), é capacitado pela 8ª Câmara Arbitral do Rio de Janeiro-RJ (Centro de Estudos Científicos) - Diário Oficial - 30/09/2015. Qualificações & Capacitações do Autor: Doutor acadêmico pela ALB/1ªRMBH-MG - Ph.D, Ph.I., IMORTAL, Comendador, Livre Pensador, Embaixador, Árbitro Mediador e Conciliador, Pesquisador Social e Científico, Psicanalista Clínico & Social + Conselheiro, Juiz de Paz Eclesiástico, Capelão, Teólogo com Licenciatura em Pedagogia Cristã e Religiosa, Inventor, Orador, Conferencista e Palestrante, Escritor, Jornalista, Editor, Webmaster, Consultor, Instrutor e Facilitador, Artista Plástico & Produtor - Autoridade social: Agente de propriedade cultural, científica, literária, artística, Inventor, Maçom: Graus 3º / 13º / 33º / 66º / 90º / 95º (e...) # Ainda: Outras Ações & Técnicas, Ofícios & Profissões, Estudos & Artes, além de ser Pai & Avô

14 A ETERNA CONSTRUÇÃO DO SER ATRAVÉS DO SABER ou "A Noite dos Imortais" Data: 09/01/ Automóvel Clube - Belo Horizonte MG Release Institucional nº 0001/16 ABJ 2206 Foi deveras maravilhoso, brilhante e até mesmo inesquecível a noite. Uma cerimônia digna de registro histórico. Um evento que marcou o início de 2016 ou o prenúncio de outros novos e grandes eventos culturais; em prol da Literatura, da Ciência e da Arte, cultural e intelectualmente falando. Destacaram-se os (as) Escritores (as), Poetas, Contistas, Romancistas, e também os integrantes da valorosa e respeitável AREB, além de pessoas ilustres que foram agraciadas com Comendas e Títulos Honoríficos; também compareceram aqueles e aquelas que se prepararam para merecer o Título "Ph.I" - Filósofo Imortal. Foram credenciados os novos EMBAIXADORES (e Embaixatrizes) da ALB-Academia de Letras do Brasil /1RMBH-MG & Comunidades Brasileiras nos Países de Língua Portuguesa. São os (as) acadêmicos (as) graduados (as) já operando neste ainda recuperável país.

15 O salão Verde do Automóvel Clube, em Belo Horizonte MG, local da tão esperada cerimônia acadêmica foi impregnado de vibrações positivas e de eflúvios talvez balsâmicos, que alegraram os presentes, então preenchidos de Amor fraternal e respeito às nossas tradições milenares, os valores essenciais e princípios fundamentais ao bem viver, bem como a ordenação de ações construtivas, sempre necessárias e tão urgentes, em toda e qualquer comunidade. Confrades e Confreiras, alicerces do humilde mas sublime prédio que simboliza o saber e a cultura universal, ALB, fortaleceram a Egrégore de nossa instituição. Ali, no Santuário das melhores virtudes supostamente humanas, pessoas de bem e imbuídas das melhores intenções sonharam e determinaram e, durante o solene juramento, prometeram envidar esforços mil em prol de um mundo melhor. Na preservação da dignidade de cada um (a) e, também, em praticáveis postulados, enaltecendo paradigmas, tal como um norte seguro a nos orientar em meio às torrentes políticas e sociais, que muito nos preocupam... Cada Acadêmico (a) representa a busca de si mesmo (a) traduzida em suas boas OBRAS editadas. Talvez seja este um dos principais objetivos das academias de Letras e outras instituições congêneres. Por isso, vamos continuar despertando no ser humano a SEMENTE do saber - este incalculável BEM ou essencial PODER que, infelizmente, nem todos percebem e/ou realizam. Quem lá não pode comparecer, deve aguardar eventos de igual quilate ou tamanha grandeza espiritual e social, academicamente falando.

16 Publicado no Site Oficial da ALB-SEDE pelo Dr Mário Roberto Carabajal Lopes (Fundador e Presidente - em âmbito nacional e internacional). Em O início de uma Obra Imortal! O escritor Imortal, Dr. IIdeu Ferreira - Ph.I. (ALB/1a. RMBH) nos próximos meses promete revolucionar o Brasil através da literatura. Um Projeto que tanto tem impressionado ao Presidente da ALB, doutor Mário Carabajal. No bojo do Projeto, surge a Academia Infanto Juvenil, o clube brasileiro da leitura, a biblioteca virtual e o espaço para a publicação de artigos dos jovens acadêmicos e escritores que busquem canais de maior visibilidade as suas produções literárias. "O proposição de autoria do Imortal, Dr. IIdeu Ferreira, conta com o que demais importante pode um Ser oferecer à Humanidade sua mais pura, sublime e inequívoca vontade em oferecer aos seres, em especial àqueles em formação, um ambiente virtual onde nossos jovens possam crescer em uma perspectiva verto-horizontal, tanto individualmente quanto em aspectos humanos, políticos e sociais. Isto, a partir da disponibilização de um conjunto de trabalhos literários criteriosamente escritos e ordenadamente dispostos. Todos, obedecendo a princípios morais, éticos e cientificamente embasados" (Mário Carabajal). Desta forma, segundo nosso presidente, o Imortal, Dr. IIdeu Ferreira soma em contribuições aos mais sublimes sonhos e ideais da Academia de Letras do Brasil, oferecendo elementos indispensáveis ao preenchimento de uma vasta lacuna carente de ações objetivas. Como o fizera Sócrates em seu tempo! O material encontra-se em construção, mas bem pode-se perceber a grandiosidade da proposta! VISITE e divulgue! Website: ***************************************************************

17 DIARIAMENTE, O CONCURSO DOS BONS PODE ANULAR A AÇÃO DOS MAUS. QUER PELA EDUCAÇÃO OU PELOS BONS EXEMPLOS.... AÇÃO LITERÁRIA BRASILEIRA + ACADEMIA INFANTO JUVENIL + CLUBE DOS LEITORES + ACADÊMICOS SEM FRONTEIRAS + OUTRAS ATIVIDADES SOCIO ACADÊMICAS E CIENTÍFICAS. Sócrates Dieu avec nous!

18 Dieu avec nous!

Ad Universi Terrarum Orbis Summi Architecti Gloriam **********************************************

Ad Universi Terrarum Orbis Summi Architecti Gloriam ********************************************** Vigilantibus, Non dormientibus, Jura subveniunt jus! Atendimentos & Serviços Especializados > Escola de Socorro Ilyanovsk > Consultoria & Pedagogia Maçônica > Orientação Psico-analítica & Espiritual para

Leia mais

MINISTÉRIO SHALOM, HABIB, KIPPUR Mantenedor: /

MINISTÉRIO SHALOM, HABIB, KIPPUR Mantenedor: / UM POUCO SOBRE O AUTOR: ESCRITOR, JORNALISTA, LIVRE PENSADOR, EDITOR, ACADÊMICO E Ph.I (FILÓSOFO IMORTAL - ALB-ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL/MG ), ORADOR, CONFERENCISTA, PALESTRANTE, FACILITADOR, INSTRUTOR,

Leia mais

Ad Universi Terrarum Orbis Summi Architecti Gloriam **********************************************

Ad Universi Terrarum Orbis Summi Architecti Gloriam ********************************************** Atendimentos & Serviços Especializados > Escola de Socorro Ilyanovsk > Consultoria & Pedagogia Maçônica > Orientação Psico-analítica & Espiritual para Maçons com mediunidade aflorada > Cursos & Treinamentos

Leia mais

Wisdom Strength Beautiful

Wisdom Strength Beautiful Wisdom Strength Beautiful THE HIRAM ABIFF HISTORY (LEGEND) DEGREE 3º - REAA Art of Ildeu 07.2018 DISCURSO DE EXALTAÇÃO - GRAU DE MESTRE (3º) REAA Ildeu Ferreira + :: Reeditado em 25/07/2018 SAUDAÇÕES Respeitab

Leia mais

A REGRA DE OURO... À Glória do Grande Arquiteto do Universo!

A REGRA DE OURO... À Glória do Grande Arquiteto do Universo! Ofertado pelo CENTRO CRISTÃO de Cultura, Comunicação, Artes e Ciência - mantido por ILDEU FERREIRA CURSOS EIRELI-ME CNPJ: 22.548.936/0001-94 * Desde 29/05/2015. Sede em Belo Horizonte MG / Brasil. Em defesa

Leia mais

JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO IFPR CAMPUS PALMAS

JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO IFPR CAMPUS PALMAS JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO IFPR CAMPUS PALMAS Juramento do curso de Administração PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 036/2004-COU/UNICENTRO O JURAMENTO DOS FORMANDOS DO CURSO DE PSICOLOGIA ESTÁ ALTERADO PELA RESOLUÇÃO Nº 8/2016-

RESOLUÇÃO Nº 036/2004-COU/UNICENTRO O JURAMENTO DOS FORMANDOS DO CURSO DE PSICOLOGIA ESTÁ ALTERADO PELA RESOLUÇÃO Nº 8/2016- RESOLUÇÃO Nº 036/2004-COU/UNICENTRO O JURAMENTO DOS FORMANDOS DO CURSO DE PSICOLOGIA ESTÁ ALTERADO PELA RESOLUÇÃO Nº 8/2016- O JURAMENTO DOS FORMANDOS DO CURSO DE FARMÁCIA ESTÁ ALTERADO PELA RESOLUÇÃO

Leia mais

1- Código de Etica. 2- Espirito de Missão 3- Fundamento Filosófico 4- Protocolo

1- Código de Etica. 2- Espirito de Missão 3- Fundamento Filosófico 4- Protocolo , 1- Código de Etica 2- Espirito de Missão 3- Fundamento Filosófico 4- Protocolo M FEDERAÇÃO PORTUGUESA DOS DADORES BENÉVOLES DE SANGUE CódiGo de Ética 1. Código de Ética 2. Espírito de Missão 3. Fundamento

Leia mais

MPLA. Data: Local: Luanda

MPLA. Data: Local: Luanda MPLA Discurso do Camarada João Lourenço, Candidato Do MPLA a Presidente da República, na Abertura do Encontro com as Instituições Religiosas Reconhecidas. Data: 24.02.17 Local: Luanda Distintos Membros

Leia mais

SOBERANO SANTUÁRIO DO BRASIL : : Patriarcado : :

SOBERANO SANTUÁRIO DO BRASIL : : Patriarcado : : SOBERANO SANTUÁRIO DO BRASIL : : Patriarcado : : Mantenedor > CNPJ: 22.548.936/0001-94 Aos Irmãos dos Graus Superiores: 34º até 95º # Grande Tribunal Brasil MG Belo Horizonte... Desde o outono de 2016.

Leia mais

MANIFESTO VERDE PELA PAZ DA HUMANIDADE, DA NATUREZA E DO PLANETA TERRA.

MANIFESTO VERDE PELA PAZ DA HUMANIDADE, DA NATUREZA E DO PLANETA TERRA. MANIFESTO VERDE PELA PAZ DA HUMANIDADE, DA NATUREZA E DO PLANETA TERRA. Um mantra de paz nessa primeira década do século XXI Paz em seu coração. Paz em sua vida. Paz em você. Paz em sua saúde. Paz em sua

Leia mais

Iº Encontro de Instituições Nacionais de Direitos Humanos (INDH) dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Iº Encontro de Instituições Nacionais de Direitos Humanos (INDH) dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) Iº Encontro de Instituições Nacionais de Direitos Humanos (INDH) dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) Palácio Conde Penafiel, Lisboa, 27 de maio Seminário: Promoção

Leia mais

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DA UNESCO SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DA UNESCO SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL DECLARAÇÃO UNIVERSAL DA UNESCO SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL A CONFERÊNCIA GERAL Comprometida com a plena realização dos direitos do homem e das liberdades fundamentais proclamadas na Declaração Universal

Leia mais

DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO OBJETIVOS: 6 Ano

DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO OBJETIVOS: 6 Ano DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO OBJETIVOS: 6 Ano Compreender o ser humano, a partir de sua realidade, buscando a formação integral do estudante. Vislumbrar as variadas dimensões do homem, especialmente

Leia mais

CURRICULO CULTURAL DO CECOM

CURRICULO CULTURAL DO CECOM CURRICULO CULTURAL DO CECOM O CECOM - CENTRO COMUNITÁRIO DE BREJO SANTO é uma sociedade civil, organização não-governamental, filantrópica e sem fins lucrativos com abrangência em todo o município, sede

Leia mais

FUNDAÇÃO GUAIRÁ Fundação Guairá comunidade sustentável Andrelândia/MG Fundação Guairá Fundação Guairá utilidade pública

FUNDAÇÃO GUAIRÁ Fundação Guairá comunidade sustentável Andrelândia/MG Fundação Guairá Fundação Guairá utilidade pública Anexos FUNDAÇÃO GUAIRÁ A Fundação Guairá é uma das pioneiras no contexto brasileiro, atuando desde a década de 80 pautada pelos ideais de valorização da vida e de sustentabilidade a partir da preservação

Leia mais

O Ego, a Humildade, a Autoestima

O Ego, a Humildade, a Autoestima O Ego, a Humildade, a Autoestima 27 de setembro de 2018 Nota: O autor é graduado. Tem Mestrado e Doutorado em Psicanálise Clinica (Social) pela EFPC-Escola Freudiana de Psicanálise Clínica & Saúde Mental

Leia mais

Discurso para a sessão solene sobre o manifesto em defesa do Supremo Tribunal Federal

Discurso para a sessão solene sobre o manifesto em defesa do Supremo Tribunal Federal 1 Discurso para a sessão solene sobre o manifesto em defesa do Supremo Tribunal Federal O Supremo Tribunal Federal - instituição centenária - é essencial para o Estado Democrático de Direito. Ele é o guarda

Leia mais

SER TUDO QUE SONHA, REALIDADE QUE VIVE!

SER TUDO QUE SONHA, REALIDADE QUE VIVE! SER TUDO QUE SONHA, NA REALIDADE QUE VIVE! E cada dia ao ser vivido, na calada da noite lembrado, será sempre motivo de emoção, pois mesmo sendo a luta difícil, o resultado será sempre de prazer por tê-la

Leia mais

Mês Dia Semana Qtde Palestrante 1º Parte - Tema / Livro - Texto 2º Parte - Temas/ Práticas / Cerimônias / Recitações - Livro - Texto Regional

Mês Dia Semana Qtde Palestrante 1º Parte - Tema / Livro - Texto 2º Parte - Temas/ Práticas / Cerimônias / Recitações - Livro - Texto Regional SEICHO-NO-IE DO BRASIL - EQUIPE DA DINAMIZAÇÃO DATAS DOS DOMINGOS DA SNI - Sede Central Mês Dia Semana Qtde Palestrante 1º Parte - Tema / Livro - Texto 2º Parte - Temas/ Práticas / Cerimônias / Recitações

Leia mais

Juramentos oficiais dos cursos de graduação e sequenciais da Universidade do Vale do Itajaí

Juramentos oficiais dos cursos de graduação e sequenciais da Universidade do Vale do Itajaí Juramentos oficiais dos cursos de graduação e sequenciais da Universidade do Vale do Itajaí ADMINISTRAÇÃO (Resolução nº 037/CONSUN-CaEn/2011) Juro dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades

Leia mais

JURAMENTOS Administração e Comércio Exterior Arquitetura e Urbanismo Biomedicina

JURAMENTOS Administração e Comércio Exterior Arquitetura e Urbanismo Biomedicina JURAMENTOS Administração e Comércio Exterior PROMETO / DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, / CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, / OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, / OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA

Leia mais

FUNDAMENTOS DA ÉTICA. A Geografia Levada a Sério

FUNDAMENTOS DA ÉTICA.  A Geografia Levada a Sério FUNDAMENTOS DA ÉTICA 1 Eu não sei o que quero ser, mas sei muito bem o que não quero me tornar. Friedrich Nietzsche 2 CHEGA Gabriel, o pensador (2015) 3 A Ética e a Cidadania Desde cedo aprendemos a não

Leia mais

ENSINO FUNDAMENTAL I OBJETIVOS E RELEVÂNCIA

ENSINO FUNDAMENTAL I OBJETIVOS E RELEVÂNCIA ENSINO FUNDAMENTAL I A coleção Cultura de Paz é voltada aos alunos do Ensino Fundamental I com a proposta de alimentar saberes necessários a uma convivência social harmônica, equilibrada e com mais respeito

Leia mais

Cooperação, cidadania e educação.

Cooperação, cidadania e educação. Cooperação, cidadania e educação www.juliofurtado.com.br O sentido de educar Educar é favorecer a expansão das potencialidades do outro para que ele possa integrar-se de forma ativa à sociedade em que

Leia mais

JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO SOLICITO AOS MEUS COLEGAS QUE FIQUEM EM PÉ ERGAM A MÃO DIREITA E REPITAM COMIGO:

JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO SOLICITO AOS MEUS COLEGAS QUE FIQUEM EM PÉ ERGAM A MÃO DIREITA E REPITAM COMIGO: JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO SOLICITO AOS MEUS COLEGAS QUE FIQUEM EM PÉ PROMETO// DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO,// CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS,// OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA,// OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO//

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO ADMINISTRAÇÃO PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO, DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO ADMINISTRAÇÃO OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO, DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O ARQUITETURA E URBANISMO PROMETO NO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE INERENTE À PRÁTICA DA ARQUITETURA E URBANISMO, RESPEITAR OS PRINCÍPIOS

Leia mais

DECLARAÇÃO UNIVERSAL SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL

DECLARAÇÃO UNIVERSAL SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL DECLARAÇÃO UNIVERSAL SOBRE A DIVERSIDADE CULTURAL Adotada pela Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura na sua 31.ª sessão, a 2 de novembro de 2001. DECLARAÇÃO

Leia mais

Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho Clóvis de Barros Filho Sugestão Formação: Doutor em Ciências da Comunicação pela USP (2002) Site: http://www.espacoetica.com.br/ Vídeos Produção acadêmica ÉTICA - Princípio Conjunto de conhecimentos (filosofia)

Leia mais

ALÉM DAS FRONTEIRAS DO EU

ALÉM DAS FRONTEIRAS DO EU ALÉM DAS FRONTEIRAS DO EU ESTUDO ESSENCIAL Nº A0001/09.2018Z Para a Comunidade Científica Intercontinental Resumo Uma LEITURA atual dos dilemas e conflitos individuais, baseada em minhas vivências como

Leia mais

OS 33 GRAUS.. DA CARBONÁRIA FILOSÓFICA

OS 33 GRAUS.. DA CARBONÁRIA FILOSÓFICA OS 33 GRAUS.. DA CARBONÁRIA FILOSÓFICA O aprendizado Carbonário está dividido por etapas. Cada etapa é desenvolvida numa Câmara própria, com seus respectivos graus. São elas: Vendas Simbólicas (do 1º ao

Leia mais

PLANEJAMENTO Disciplina: Ensino Religioso Série: 7º ano Prof.:Cristiano Souza 1ª UNIDADE EIXOS COGNITIVOS CONTEÚDOS HABILIDADES

PLANEJAMENTO Disciplina: Ensino Religioso Série: 7º ano Prof.:Cristiano Souza 1ª UNIDADE EIXOS COGNITIVOS CONTEÚDOS HABILIDADES Disciplina: Ensino Religioso Série: 7º ano Prof.:Cristiano Souza 1ª UNIDADE EIXOS COGNITIVOS CONTEÚDOS HABILIDADES O homem e sua relação com o Transcendente LIDERANÇA CHAMADOS PARA FORMAR UMA NAÇÃO Favorecer

Leia mais

Sua Excelência Presidente da República de Angola, Engenheiro José Eduardo dos Santos,

Sua Excelência Presidente da República de Angola, Engenheiro José Eduardo dos Santos, Sua Excelência Presidente da República de Angola, Engenheiro José Eduardo dos Santos, Excelentíssima Primeira-Dama da República de Angola, Drª Ana Paula dos Santos, Excelentíssimo Senhor Vice-Presidente

Leia mais

Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional,

Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, 1. Ética e Moral No contexto filosófico, ética e moral possuem diferentes significados. A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade,

Leia mais

FUNDAMENTOS HISTÓRICOS, FILOSÓFICOS E SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO. A Geografia Levada a Sério

FUNDAMENTOS HISTÓRICOS, FILOSÓFICOS E SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO.  A Geografia Levada a Sério FUNDAMENTOS HISTÓRICOS, FILOSÓFICOS E SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO 1 O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete Aristóteles 2 O Mito da Caverna - Platão 3 Entendes??? 4 A Filosofia É um estudo relacionado

Leia mais

35/126. Ano Internacional da Juventude: Participação, Desenvolvimento e Paz

35/126. Ano Internacional da Juventude: Participação, Desenvolvimento e Paz VI. Resoluções adotadas sobre os relatórios do 3 o Comitê 183 2. Exorta a Comissão de Direitos Humanos a concluir seu trabalho sobre o assunto em sua 37 a sessão, no intuito de apresentar à Assembleia

Leia mais

O ESPIRITISMO SEM O CRISTO PERDE O RUMO

O ESPIRITISMO SEM O CRISTO PERDE O RUMO 13 DE SETEMBRO DE 2010 O ESPIRITISMO SEM O CRISTO PERDE O RUMO Ainda encontramos irmãos "espíritas" que questionam o aspecto cristão da Terceira Revelação. Negam a excelsitude de Jesus Cristo com evidente

Leia mais

NIETZSCHE NÃO SOU HOMEM, SOU DINAMITE

NIETZSCHE NÃO SOU HOMEM, SOU DINAMITE NIETZSCHE NÃO SOU HOMEM, SOU DINAMITE Uma filosofia para espíritos livres A filosofia a golpes de martelo a palavra "martelo" deve ser entendida como marreta, para destroçar os ídolos, e também como diapasão,

Leia mais

FAMÍLIA AS SOCIEDADES. Sociedade primeira e fundamental

FAMÍLIA AS SOCIEDADES. Sociedade primeira e fundamental AS SOCIEDADES Sociedade primeira e fundamental FAMÍLIA A família é a sociedade da natureza humana, é a primeira e principal escola, onde o ser humano recebe formação e educação EMPRESA Atividade que várias

Leia mais

PARÂMETROS ÚTEIS Meus bem-amados, não creais em qualquer Espírito; experimentai se os Espíritos são de Deus, porquanto muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (João, 1ª Epístola, 4:1.) No desdobrar

Leia mais

A mais delicada e singela homenagem. Catálogo

A mais delicada e singela homenagem. Catálogo A mais delicada e singela homenagem. Catálogo A Flores da Paz não prepara somente coroas ou ornamentações para uma homenagem. Traduzimos sentimentos através da Florigrafia, que é a linguagem das flores

Leia mais

V Bienal de Culturas Lusófonas Câmara Municipal de Odivelas

V Bienal de Culturas Lusófonas Câmara Municipal de Odivelas V Bienal de Culturas Lusófonas Câmara Municipal de Odivelas Cerimónia de Abertura 4 de maio, 17h00 Centro de Exposições de Odivelas Intervenção de Sua Excelência, Secretário Executivo da CPLP, Senhor Embaixador

Leia mais

Pronunciamento a nação do Presidente eleito Sr. de Jair Bolsonaro

Pronunciamento a nação do Presidente eleito Sr. de Jair Bolsonaro Pronunciamento a nação do Presidente eleito Sr. de Jair Bolsonaro 28.10.18 Nunca estive sozinho, sempre senti o poder de Deus e a força do povo brasileiro, orações de homens, mulheres, crianças, famílias

Leia mais

O espírito da honra e a ADESG por Ney de Araripe Sucupira (*)

O espírito da honra e a ADESG por Ney de Araripe Sucupira (*) O espírito da honra e a ADESG por Ney de Araripe Sucupira (*) "Ad honore", pela honra! A honra constitui virtude pouco observada no mundo contemporâneo e, principalmente, no decadente clima político do

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FACULDADE DE ENGENHARIA DE ILHA SOLTEIRA DISCIPLINA SOCIOLOGIA E ÉTICA NATUREZA, CULTURA E SOCIEDADE

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FACULDADE DE ENGENHARIA DE ILHA SOLTEIRA DISCIPLINA SOCIOLOGIA E ÉTICA NATUREZA, CULTURA E SOCIEDADE UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA FACULDADE DE ENGENHARIA DE ILHA SOLTEIRA DISCIPLINA SOCIOLOGIA E ÉTICA NATUREZA, CULTURA E SOCIEDADE Prof. Antonio Lázaro Sant Ana ILHA SOLTEIRA SP SETEMBRO - 2017 OS SIGNIFICADOS

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

A sociedade em crise e o Advogado ético: Utopia ou realidade?

A sociedade em crise e o Advogado ético: Utopia ou realidade? A sociedade em crise e o Advogado ético: Utopia ou realidade? Esta apresentação está voltada para a partilha de alguns conceitos sobre ética do advogado, que foram elencados sem grande sustentação científica,

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO ARQUITETURA E URBANISMO

ADMINISTRAÇÃO ARQUITETURA E URBANISMO CURSO JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO o aperfeiçoamento da ciência da administração, o ARQUITETURA E URBANISMO Ao receber o grau de Arquiteto e Urbanista, assumo o compromisso, de honrar esta profissão e a sua

Leia mais

XXXV Encontro Nacional dos Procuradores da República. O papel do Ministério Público Federal na promoção da. igualdade de gênero.

XXXV Encontro Nacional dos Procuradores da República. O papel do Ministério Público Federal na promoção da. igualdade de gênero. XXXV Encontro Nacional dos Procuradores da República O papel do Ministério Público Federal na promoção da igualdade de gênero Carta de Trancoso As Procuradoras e Procuradores da República, reunidos no

Leia mais

Roteiro 4 O Espírito imortal

Roteiro 4 O Espírito imortal FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo II A Morte e seus Mistérios Roteiro 4 O Espírito imortal Objetivo Analisar

Leia mais

Série: Inteligência Emocional - 1º e-book. O que é inteligência

Série: Inteligência Emocional - 1º e-book. O que é inteligência Série: Inteligência Emocional - 1º e-book O que é inteligência Emocional? Sobre o autor Paulo Vieira Escritor e conferencista internacional, Paulo Vieira é Ph.D. em coaching pela Florida Christian University

Leia mais

Agrupamento de Escolas CARLOS GARGATÉ

Agrupamento de Escolas CARLOS GARGATÉ CONHECIMENTOS, CAPACIDADES E ATITUDES O aluno deve ficar capaz de: Agrupamento de Escolas CARLOS GARGATÉ Departamento de Ciências Sociais e Humanas 2018/2019 Critérios de avaliação e programação Educação

Leia mais

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb

Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb Exortação Apostólica do Santo Padre FRANCISCO SOBRE O CHAMAMENTO À SANTIDADE NO MUNDO ATUAL Apresentação Pe. Aníbal Mendonça, sdb O Senhor pede tudo e, em troca, oferece a vida verdadeira, a felicidade

Leia mais

O CONHECIMENTO E SEUS NÍVEIS

O CONHECIMENTO E SEUS NÍVEIS O CONHECIMENTO E SEUS NÍVEIS 1. O CONHECIMENTO é uma relação que se estabelece entre o sujeito que conhece e o objeto conhecido. O sujeito que conhece se apropria, de certo modo, do objeto conhecido. Através

Leia mais

1 FAMÍLIA & RELACIONAMENTOS. Felizmente... Deus continua conosco!

1 FAMÍLIA & RELACIONAMENTOS. Felizmente... Deus continua conosco! 1 : : Exemplo de comunidade : :... Esta produção científico intelectual, filosófica, teológica, cultural e sócio literária é propriedade de ILDEU FERREIRA CURSOS EIRELI-ME CNPJ: 22.548.936/0001-94 Nota:

Leia mais

Desde o início da Epístola, o apóstolo vem preparando seus leitores para a mensagem apresentada no capítulo 14.

Desde o início da Epístola, o apóstolo vem preparando seus leitores para a mensagem apresentada no capítulo 14. A mensagem central é que não devemos julgar aqueles que não concordam conosco em algumas questões que não fazem parte da essência da mensagem cristã. Desde o início da Epístola, o apóstolo vem preparando

Leia mais

Jesus perdoa e cura você também. Marcos Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 24/08/2008

Jesus perdoa e cura você também. Marcos Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis 24/08/2008 Jesus perdoa e cura você também Marcos 2.1-12 12 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis 24/08/2008 1 Está cientificamente comprovado que o desenvolvimento da espiritualidade e a prática religiosa ajudam

Leia mais

Pelo Irm Ildeu Ferreira (Ydu/Ilya)

Pelo Irm Ildeu Ferreira (Ydu/Ilya) Universologia Sistêmica : : Da Maçonaria e Outras Ordens Iniciáticas ou Templárias : : Dos Graus A REAL IMPORTÂNCIA E AS CONSEQUÊNCIAS OU ASPECTOS DE CADA GRAU OBTIDO AO LONGO DE NOSSA JORNADA TERRENA

Leia mais

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS (EMRC) (5ºANO) Unidade letiva 1 (Viver Juntos) Mudar faz parte da vida Os grupos a que pertenço Deus estabelece uma relação com a humanidade A aliança condição facilitadora da relação entre as partes A

Leia mais

Código de Ética para Estudantes de Medicina

Código de Ética para Estudantes de Medicina Código de Ética para Estudantes de Medicina Enquanto Estudantes de Medicina e, essencialmente, com o início da prática clínica, somos confrontados com a vida humana e obrigados a saber lidar com o que

Leia mais

MENSAGEM BOLETIM DE 12/2010

MENSAGEM BOLETIM DE 12/2010 1 MENSAGEM BOLETIM DE 12/2010 Transitando pelo Brasil, lembro de muitas coisas belas e também do enorme passivo social que ainda aqui, no solo brasileiro existe. E existe do Norte ao Sul deste País. Em

Leia mais

A DEONTOLOGIA NA RADIO

A DEONTOLOGIA NA RADIO Este texto foi traduzido e adaptado pela AD a partir de um documento elaborado por L.P.G. LA NATION, intitulado " O que é a deontologia jornalística", com o objectivo de definir o quadro ético dos profissionais

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Conselho Municipal de Educação - CME Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Conselho Municipal de Educação - CME Venâncio Aires Estado do Rio Grande do Sul Conselho Municipal de Educação - CME Venâncio Aires Resolução Nº 01, de 12 de dezembro de 2012. Fixa Normas e Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos EJA

Leia mais

Respeitar é Preciso! ENCONTROS CMCs RESPEITAR É PRECISO! 2018

Respeitar é Preciso! ENCONTROS CMCs RESPEITAR É PRECISO! 2018 Respeitar é Preciso! ENCONTROS CMCs RESPEITAR É PRECISO! 2018 Respeitar é Preciso! OS OBJETIVOS DO PROJETO - O QUE BUSCAMOS NESTA JORNADA O que significa dizer que queremos trabalhar com Educação em Direitos

Leia mais

Projeto: Conhecer, Cuidar e Amar Todos contra o Bullying

Projeto: Conhecer, Cuidar e Amar Todos contra o Bullying Projeto: Conhecer, Cuidar e Amar Todos contra o Bullying O Instituto Baroneza de Rezende (IBR) tem como princípio oferecer uma educação de qualidade, favorecendo à criança e ao adolescente a oportunidade

Leia mais

A S S E M B L E I A D A R E P Ú B L I C A. O Presidente INTERVENÇÃO DE EDUARDO FERRO RODRIGUES, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

A S S E M B L E I A D A R E P Ú B L I C A. O Presidente INTERVENÇÃO DE EDUARDO FERRO RODRIGUES, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA INTERVENÇÃO DE EDUARDO FERRO RODRIGUES, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 150 ANOS DA ABOLIÇÃO DA PENA DE MORTE EM PORTUGAL 1867 2017 CENTRO CULTURAL DE BELÉM 1 JULHO DE 2017 Há 150 anos era promulgada

Leia mais

A CONCRETIZAÇÃO DA CIDADANIA EM CONJUNTO COM O ACESSO À JUSTIÇA 1

A CONCRETIZAÇÃO DA CIDADANIA EM CONJUNTO COM O ACESSO À JUSTIÇA 1 A CONCRETIZAÇÃO DA CIDADANIA EM CONJUNTO COM O ACESSO À JUSTIÇA 1 Natalia Gonçalves Cembranel 2, Charlise P. Colet Gimenez 3. 1 A pesquisa é resultado do projeto de extensão: NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

Leia mais

IOGA SEM BLÁ-BLÁ-BLÁS ÍNDICE O QUE É O IOGA? 3 AS POSTURAS ESSENCIAIS 11 A IMPORTÂNCIA DA RESPIRAÇÃO 40 AS SESSÕES 47

IOGA SEM BLÁ-BLÁ-BLÁS ÍNDICE O QUE É O IOGA? 3 AS POSTURAS ESSENCIAIS 11 A IMPORTÂNCIA DA RESPIRAÇÃO 40 AS SESSÕES 47 IOGA SEM BLÁ-BLÁ-BLÁS ÍNDICE O QUE É O IOGA? 3 AS POSTURAS ESSENCIAIS 11 A IMPORTÂNCIA DA RESPIRAÇÃO 40 AS SESSÕES 47 Ciência e arte milenar nascida na Índia, O IOGA tem visto o seu número de praticantes

Leia mais

O QUE É ESPIRITISMO:

O QUE É ESPIRITISMO: O QUE É ESPIRITISMO: O ESPIRITISMO É UM CONJUNTO DE PRINCÍPIOS E LEIS! Revelado por espíritos superiores, codificado por Allan Kardec em cinco obras básicas: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns,

Leia mais

LICENCIATURA EM FARMÁCIA

LICENCIATURA EM FARMÁCIA ENFERMAGEM LIVRE E SOLENEMENTE, EM PRESENÇA DE DEUS E DESTA ASSEMBLÉIA,/ PROMETO DEDICAR MINHA VIDA PROFISSIONAL A SERVIÇO DA HUMANIDADE/ RESPEITAR A DIGNIDADE E OS DIREITOS DA PESSOA HUMANA/ EXERCER A

Leia mais

Declaração de Princípios - Declaração de Princípios - Partido Socialista

Declaração de Princípios - Declaração de Princípios - Partido Socialista 1. Partido Socialista é a organização política dos cidadãos portugueses e dos outros cidadãos residentes em Portugal que defendem inequivocamente a democracia e procuram no socialismo democrático a solução

Leia mais

DÉLÉGATION PERMANENTE DU PORTUGAL AUPRÈS DE L'UNESCO. Portugal. Debate de Política Geral da 39ª Sessão da Conferência Geral da UNESCO

DÉLÉGATION PERMANENTE DU PORTUGAL AUPRÈS DE L'UNESCO. Portugal. Debate de Política Geral da 39ª Sessão da Conferência Geral da UNESCO Portugal Debate de Política Geral da 39ª Sessão da Conferência Geral da UNESCO Intervenção do Senhor Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues (1 de novembro de 2017- de tarde) Senhora Presidente da

Leia mais

Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE

Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE 1. Mediunidade e Espiritismo...9 2. Kardec e a mediunidade...15 3. Intercâmbio mediúnico na casa espírita...21 4. As reuniões mediúnicas...29 5.

Leia mais

CARTA DO COLEGIADO MICRONACIONAL LUSÓFONO CML PREÂMBULO

CARTA DO COLEGIADO MICRONACIONAL LUSÓFONO CML PREÂMBULO CARTA DO COLEGIADO MICRONACIONAL LUSÓFONO CML PREÂMBULO EM NOME DE SEUS POVOS, AS MICRONAÇÕES REPRESENTADAS NA PRIMEIRA CONFERÊNCIA INTERMICRONACIONAL DE NAÇÕES LUSÓFONAS, Convencidas que a missão histórica

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

ENCONTRO PROMOVIDO PELO WLA - CLUB DE MADRID POLICY DIALOGUE: EDUCATION FOR SHARED SOCIETIES. Fundação Calouste Gulbenkian de Outubro de 2018

ENCONTRO PROMOVIDO PELO WLA - CLUB DE MADRID POLICY DIALOGUE: EDUCATION FOR SHARED SOCIETIES. Fundação Calouste Gulbenkian de Outubro de 2018 ENCONTRO PROMOVIDO PELO WLA - CLUB DE MADRID POLICY DIALOGUE: EDUCATION FOR SHARED SOCIETIES Fundação Calouste Gulbenkian 16-17 de Outubro de 2018 Senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo de

Leia mais

Limpeza psíquica LIMPEZA PSÍQUICA

Limpeza psíquica LIMPEZA PSÍQUICA Limpeza psíquica O Racionalismo Cristão recomenda às pessoas que façam a limpeza psíquica diariamente em seus lares às 7 da manhã e às 8 da noite horas locais ou participem desse movimento espiritual em

Leia mais

INTRODUÇÃO 5.º ANO 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO EDUCAÇÃO MORAL E RELIGIOSA CATÓLICA APRENDIZAGENS ESSENCIAIS ARTICULAÇÃO COM O PERFIL DOS ALUNOS

INTRODUÇÃO 5.º ANO 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO EDUCAÇÃO MORAL E RELIGIOSA CATÓLICA APRENDIZAGENS ESSENCIAIS ARTICULAÇÃO COM O PERFIL DOS ALUNOS 5.º ANO 2.º CICLO DO ENSINO BÁSICO EDUCAÇÃO MORAL E RELIGIOSA CATÓLICA INTRODUÇÃO As Aprendizagens Essenciais da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) foram definidas tendo por base

Leia mais

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Escuta do evangelho do domingo Festa de Pentecostes Jo 20,19-23; Jesus Ressuscitado sopra o Espírito Santo sobre os discípulos No nosso voto, nos

Leia mais

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 20 e 21 de outubro

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 20 e 21 de outubro Missionária 27º Domingo do Tempo Comum (7/10) Estimados irmãos e irmãs, iniciamos hoje a Missionária que tem como tema Enviados para testemunhar o Evangelho da paz. A Palavra de Deus nos pede para estarmos

Leia mais

ESTUDOS DE ASTROLOGIA

ESTUDOS DE ASTROLOGIA ESTUDOS DE ASTROLOGIA Por Elman Bacher Fraternidade Rosacruz Centro Rosacruz de Campinas SP Brasil Avenida Francisco Glicério, 1326 conj. 82 Centro 13012-100 Campinas SP Brasil Traduzido e Revisado de

Leia mais

Senhor Conselheiro de Estado, Professor Doutor Adriano Moreira, Senhor Tenente-General Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana,

Senhor Conselheiro de Estado, Professor Doutor Adriano Moreira, Senhor Tenente-General Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, INTERVENÇÃO DE S. EXA. O GENERAL CHEFE DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO GENERAL FREDERICO ROVISCO DUARTE Cerimónia do Dia da Academia Militar (12 de janeiro de 2017) Senhora Presidente da Câmara Municipal da

Leia mais

Por quê? Pergunte como cuidar da natureza

Por quê? Pergunte como cuidar da natureza Por quê? Pergunte como cuidar da natureza O primeiro livro da coleção traz um olhar sobre a natureza, a importância da reciclagem e reutilização de materiais. Neste exemplar, por ser o primeiro, trata

Leia mais

1. A IDEIA DA JUSTIÇA

1. A IDEIA DA JUSTIÇA Segurança x Justiça 1. A IDEIA DA JUSTIÇA O desejo de justiça tem acompanhado todas as civilizações, obviamente, através de diferentes concepções, até por que cada povo, cada época tem seu ideal próprio,

Leia mais

C R U SO O NOÇ O Õ Ç E Õ S BÁ B SICA C S

C R U SO O NOÇ O Õ Ç E Õ S BÁ B SICA C S CURSO NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA Mundos Habitados EDITORA 1 1 / 10 2 2 / 10 São habitados todos os globos que se movem no espaço? Sim, e o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro

Leia mais

Conselho Estadual de Educação da Paraíba. Resolução n. 147 de 2008 DE 15 DE JULHO DE 2008

Conselho Estadual de Educação da Paraíba. Resolução n. 147 de 2008 DE 15 DE JULHO DE 2008 Conselho Estadual de Educação da Paraíba Resolução n. 147 de 2008 DE 15 DE JULHO DE 2008 Regulamenta a oferta da Educação Religiosa nas escolas públicas do ensino fundamental do estado da Paraíba e dá

Leia mais

VOCÊ ENCONTRARÁ NESTE LIVRO A CHAVE PARA ALCANÇAR O

VOCÊ ENCONTRARÁ NESTE LIVRO A CHAVE PARA ALCANÇAR O PARTE I Capítulo 1 quem é abraham, quem é você e qual é a importância de nossa interação VOCÊ ENCONTRARÁ NESTE LIVRO A CHAVE PARA ALCANÇAR O TRANSPARENTE E DELIBERADO CONTROLE CRIATIVO DE SUA EX- PERIÊNCIA

Leia mais

A Relevância da Causa

A Relevância da Causa Relatório 2010 Partindo-se do princípio de que toda criança tem o direito de ser respeitada como tal e assistida pela sua família e a sociedade como um todo, fundamentamos nossas ações por meio de atividades

Leia mais

COSMOVISÃO. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

COSMOVISÃO. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente COSMOVISÃO vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Cosmovisão: Palavra de origem alemã que significa visão do mundo ou a forma como uma pessoa vê o mundo, a vida, os homens e os princípios que sustentam

Leia mais

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

A Consciência do III Milênio. Árvore da Vida. Ideação e Manifestação Cósmica. Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa A Consciência do III Milênio Árvore da Vida Ideação e Manifestação Cósmica Trabalhar, Amar e Perdoar. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa Acesso: www.portaldeaquario.com.br A grande Árvore da Vida trás

Leia mais

EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA

EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA Segundo o Livro Orientação ao Centro Espírita

Leia mais

Série: Inteligência Emocional - 1ª ebook. O que é inteligência

Série: Inteligência Emocional - 1ª ebook. O que é inteligência Série: Inteligência Emocional - 1ª ebook O que é inteligência Emocional? Sumário (Clique e vá direto para a página) Sobre o Autor 3 O que é Inteligência Emocional? 5 Equilíbrio dos dois lados do cérebro

Leia mais

Ética aplicada: ética, moral, valores e virtudes. Professora Renata Lourdes.

Ética aplicada: ética, moral, valores e virtudes. Professora Renata Lourdes. Ética aplicada: ética, moral, valores e virtudes Professora Renata Lourdes. renatalourdesrh@hotmail.com CONCEITO DE ÉTICA Estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana suscetível de qualificação

Leia mais

Alécio Vidor 1. Doutor em Filosofia - Universidade São Tomás de Aquino, Roma.

Alécio Vidor 1. Doutor em Filosofia - Universidade São Tomás de Aquino, Roma. 6PORQUE A ONTOPSICOLOGIA APRESENTA UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NOVA Alécio Vidor 1 Esta nova proposta não pretende julgar o valor de propostas pedagógicas oriundas de ideologias ou das psicologias existentes,

Leia mais

Participe, seja um colaborador na construção de um Cultura de Paz! A Semana da Paz é uma forma de pensar ações que sejam contínuas e duradouras!

Participe, seja um colaborador na construção de um Cultura de Paz! A Semana da Paz é uma forma de pensar ações que sejam contínuas e duradouras! SEMANA DA PAZ 2011 18 à 25 de Setembro O Serviço Social do Comércio (SESC/PG) em parceria com o Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências (NEP/UEPG) convida a todos

Leia mais

Rota. do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO

Rota. do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO Rota do Processo Evolutivo Workshop #SERCOACH 7 NÍVEIS DO PROCESSO EVOLUTIVO A Rota dos 7 Níveis do Processo Evolutivo O Caminho dos 7 Níveis do Processo Evolutivo é um modelo para o ser humano evoluir

Leia mais

Obrigações e direitos de todos os fiéis (c.

Obrigações e direitos de todos os fiéis (c. LEIGOS Segundo o Código de 1917, é claro que se pode ser ao mesmo tempo religioso e leigo. Mas o Concílio Vaticano II não admite que alguém possa ao mesmo tempo ser religioso e leigo: "Pelo nome de leigos

Leia mais