ADMINISTRAÇÃO ARQUITETURA E URBANISMO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ADMINISTRAÇÃO ARQUITETURA E URBANISMO"

Transcrição

1 CURSO JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO o aperfeiçoamento da ciência da administração, o ARQUITETURA E URBANISMO Ao receber o grau de Arquiteto e Urbanista, assumo o compromisso, de honrar esta profissão e a sua história, de ser leal aos meus colegas, no exercício de minhas atividades, de resguardar o interesse coletivo, no uso das minhas atribuições, e de utilizar todo o meu conhecimento, para corresponder à confiança e expectativas, que a sociedade, por meio deste diploma, em mim deposita. ARTES VISUAIS Prometo que, no exercício de minha profissão, cumprirei e farei cumprir, com ética e competência, respeitando as diferenças inerentes às diversas expressões artísticas em prol do engrandecimento da arte, da educação e da cultura do meu país. BIOTECNOLOGIA INDUSTRIAL Juro exercer minhas funções com dignidade, serenidade, competência e justiça, fazendo uso de meus conhecimentos não apenas para proveito próprio, mas sim, para o engrandecimento da nação e o bem estar da sociedade. CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Juro, pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico com justiça e paz. CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Prometo que no cumprimento de minhas funções de bacharel em Ciências da Computação, não me deixarei cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, esquecendo completamente que trabalho para o bem do homem e não da máquina. Respeitarei o direito dos homens, colocarei todo o meu conhecimento a serviço do desenvolvimento da sociedade. Exercerei minha profissão com dignidade, com honestidade e justiça, afim de na difícil tarefa em que estamos empenhados dar minha contribuição para o encontro e para complementação do ser humano.

2 CIÊNCIAS CONTÁBEIS Prometo exercer com zelo, diligência e honestidade a profissão contábil, cumprindo com fidelidade os deveres impostos pelo meu grau, respeitando a verdade, a justiça e o sigilo profissional, propugnando sempre pela solução dos problemas sociais e econômicos da humanidade. Juro cumprir fielmente o código de ética da profissão contábil, quer na sua letra, quer no seu espírito, com o objetivo de tornar-me digno de ser mais um membro da grande classe de contabilistas do Brasil. Juro pela profissão! Juro pela classe! Juro pelo Brasil! COSMETOLOGIA E ESTÉTICA Prometo, no exercício da profissão, promover a beleza e o bem estar, com zelo, diligência e honestidade, respeitando as diferenças, a vida, a saúde, os princípios éticos e as leis do País. DESIGN Comprometo-me, no exercício da profissão de designer, cumprir os deveres inerentes do grau que e é conferido, subordinando-os aos preceitos da ética e honrando os ensinamentos ministrados, esforçando-me para contribuir no desenvolvimento tecnológico e cultural do Brasil e bem-estar da humanidade. DIREITO Prometo, no exercício das funções do meu grau, acreditar no Direito como melhor forma para a convivência humana, fazendo na Justiça o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem distinção de classe social ou poder aquisitivo, buscando a paz como resultado final. E, acima de tudo, JURO DEFENDER A LIBERDADE, pois, sem ela, não há Direito que sobreviva, Justiça que se fortaleça e nem Paz que se concretize. EDUCAÇÃO ESPECIAL Prometo, no exercício da minha profissão, comprometer-me com a garantia da inclusão e da aprendizagem da pessoa com deficiência, do transtorno global de desenvolvimento e das altas habilidades, bem como atuar na promoção e efetivação de políticas especializadas de prevenção,reabilitação e educação dessas pessoas. Prometo também acreditar que tudo é possível quando se trata de inclusão e diversidade e da ação qualitativa da educação especial. Assim nós prometemos. EDUCAÇÃO FÍSICA Juro que no cumprimento do meu dever, trabalharei para o bem do homem, respeitando-o e considerando-o em sua plenitude, contribuindo através de uma educação física harmoniosa, em completa correlação com todas as forças físicas e espirituais, para a sua formação integral enquanto ser humano. Assim sendo, estou em paz comigo e com Deus.

3 ENFERMAGEM Juro dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana exercendo a enfermagem com consciência e dedicação guardando sem desfalecimento os segredos que me forem confiados respeitando a vida desde a concepção até a morte não participando voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física e psíquica do ser humano mantendo elevados os ideais da minha profissão obedecendo aos preceitos da ética e da moral preservando sua honra seu prestígio e suas tradições. ENGENHARIA DE ALIMENTOS Farei da Minha Profissão, não somente uma forma de autorealização, mas também, um instrumento que auxiliará a todos a encontrar os meios de tornar o mundo um local melhor para se viver. Buscarei aperfeiçoar tudo o que aprendo e inovarei idéias para corresponder condignamente ao profissional que serei. ENGENHARIA QUÍMICA Juro honrar o grau que solenemente recebo, exercendo a profissão de engenheiro químico com ética, dignidade e respeito à vida e ao meio ambiente. Com meu conhecimento científico e tecnológico, buscarei contribuir para o desenvolvimento socialmente justo do Brasil e para a prosperidade da humanidade. ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL Juro Honrar o grau que solenemente recebo, exercendo a profissão de Engenheiro Sanitarista e Ambiental, com ética, dignidade e respeito à Vida e ao Meio Ambiente. Com meu conhecimento científico e tecnológico, buscarei contribuir para a melhoria das condições de saneamento básico e salubridade ambiental para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade da Humanidade. FARMÁCIA Juro, perante esta Assembleia, invocando a proteção de Deus, que, no exercício de minha profissão de farmacêutico, serei fiel aos deveres da honra, da ciência e da caridade, e nunca me servirei da minha profissão para corromper os costumes, nem favorecer o crime, fazendo do meu trabalho um meio para servir à sociedade e promover a dignidade humana. GEOGRAFIA Juro na presença de Deus e dos Homens, de acordo com as leis do meu país, exercer a profissão de licenciado em geografia, cujo grau me é outorgado a cumprir com honra e dignidade os deveres de educador, buscando interagir no processo formar e não formal, contribuindo assim na humanização da sociedade.

4 GESTÃO E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prometo, no exercício da Gestão e Comunicação Empresarial, dignificar o homem na sua expressão mais universal, observar os princípios ético-profissionais, honrar a formação recebida, buscando o aprimoramento do conhecimento no campo da gestão, comprometendo-me com o desenvolvimento humano, empresarial e social. HISTÓRIA Prometo, no desempenho das funções educacionais, promover o desenvolvimento intelectual, cognitivo e humano dos educandos a mim confiados, favorecendo a construção de uma sociedade participativa e solidária. LETRAS Prometo, como professor, consciente de minhas responsabilidades profissionais, contribuir para o crescimento humano e cultural dos alunos, respeitar as normas e princípios éticos e cumprir as leis do País. MATEMÁTICA Prometo lutar com dignidade para que, no meio das duras realidades, das desigualdades sociais e das incompreensões, possamos construir e fortalecer a verdadeira escola, onde o educando seja sujeito de seu processo educativo, e o senso crítico, por nós desenvolvido, o leve a ser agente da transformação desta sociedade. NUTRIÇÃO Prometo que, ao exercer a profissão de nutricionista, o farei com dignidade e eficiência, valendo-me da ciência da nutrição, em benefício da saúde da pessoa, sem discriminação de qualquer natureza. Prometo, ainda, que serei fiel aos princípios da moral e da ética. Ao cumprir este juramento com dedicação, desejo ser merecedor dos louros que a profissão proporciona. PEDAGOGIA Solenemente prometo, no desempenho de minha profissão de Educador, transmitir com lealdade, integridade e honestidade os ensinamentos humanos e científicos para que façam das crianças e jovens a mim confiados, profissionais e cidadãos conscientes, responsáveis e inteligentes. Se eu conseguir criar homens, sentirme-ei realizado. Assim prometo. QUÍMICA Ao receber o grau de Licenciado em Química, prometo dedicarme com afinco à profissão que escolhi, exercendo-a de modo ético e em respeito a todos os princípios técnicos, legais e morais que a norteiam. A química é a ciência da vida e é com o objetivo de contribuir para o bem comum que prometo fazer do meu sucesso profissional um elemento importante para a construção de uma sociedade mais justa.

5 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Prometo, no exercício das funções de Bacharel em Sistemas de Informação, ser fiel na observância dos princípios da ética profissional, jamais atentando contra a natureza e a humanidade. Exercerei minha profissão com dignidade e com honestidade, promovendo o uso e o desenvolvimento tecnológico em prol da paz e da justiça em beneficio do cidadão e da sociedade. DESIGN DE INTERIORES GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Juro, exercer a profissão de tecnólogo em Design de Interiores, com dignidade, responsabilidade e competências, respeitando os preceitos da ciência e da ética, articulando os conceitos de adequação, funcionalidade e estética, para o bem estar do homem. LOGÍSTICA PROCESSOS GERENCIAIS TRANSPORTE TERRESTRE

JURAMENTOS Administração e Comércio Exterior Arquitetura e Urbanismo Biomedicina

JURAMENTOS Administração e Comércio Exterior Arquitetura e Urbanismo Biomedicina JURAMENTOS Administração e Comércio Exterior PROMETO / DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, / CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, / OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, / OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA

Leia mais

ICS ENFERMAGEM SOLENEMENTE, NA PRESENÇA DE DEUS E DESTA ASSEMBLEIA, JURO: DEDICAR MINHA VIDA PROFISSIONAL A SERVIÇO DA HUMANIDADE,

ICS ENFERMAGEM SOLENEMENTE, NA PRESENÇA DE DEUS E DESTA ASSEMBLEIA, JURO: DEDICAR MINHA VIDA PROFISSIONAL A SERVIÇO DA HUMANIDADE, ICS ENFERMAGEM SOLENEMENTE, NA PRESENÇA DE DEUS E DESTA ASSEMBLEIA, JURO: DEDICAR MINHA VIDA PROFISSIONAL A SERVIÇO DA HUMANIDADE, RESPEITANDO A DIGNIDADE E OS DIREITOS DA PESSOA HUMANA, EXERCENDO A ENFERMAGEM

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO ADMINISTRAÇÃO OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO, DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O ARQUITETURA E URBANISMO PROMETO NO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE INERENTE À PRÁTICA DA ARQUITETURA E URBANISMO, RESPEITAR OS PRINCÍPIOS

Leia mais

JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO SOLICITO AOS MEUS COLEGAS QUE FIQUEM EM PÉ ERGAM A MÃO DIREITA E REPITAM COMIGO:

JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO SOLICITO AOS MEUS COLEGAS QUE FIQUEM EM PÉ ERGAM A MÃO DIREITA E REPITAM COMIGO: JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO SOLICITO AOS MEUS COLEGAS QUE FIQUEM EM PÉ PROMETO// DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO,// CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS,// OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA,// OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO//

Leia mais

Biomedicina. Juro diante de Deus e dos homens não medir esforços para exercer com dignidade e ética a biomedicina.

Biomedicina. Juro diante de Deus e dos homens não medir esforços para exercer com dignidade e ética a biomedicina. Biomedicina Juro por toda a minha existência cumprir com zelo e probidade todas as atividades inerentes à profissão de biomédico que me forem confiadas. Juro diante de Deus e dos homens não medir esforços

Leia mais

LICENCIATURA EM FARMÁCIA

LICENCIATURA EM FARMÁCIA ENFERMAGEM LIVRE E SOLENEMENTE, EM PRESENÇA DE DEUS E DESTA ASSEMBLÉIA,/ PROMETO DEDICAR MINHA VIDA PROFISSIONAL A SERVIÇO DA HUMANIDADE/ RESPEITAR A DIGNIDADE E OS DIREITOS DA PESSOA HUMANA/ EXERCER A

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 036/2004-COU/UNICENTRO O JURAMENTO DOS FORMANDOS DO CURSO DE PSICOLOGIA ESTÁ ALTERADO PELA RESOLUÇÃO Nº 8/2016-

RESOLUÇÃO Nº 036/2004-COU/UNICENTRO O JURAMENTO DOS FORMANDOS DO CURSO DE PSICOLOGIA ESTÁ ALTERADO PELA RESOLUÇÃO Nº 8/2016- RESOLUÇÃO Nº 036/2004-COU/UNICENTRO O JURAMENTO DOS FORMANDOS DO CURSO DE PSICOLOGIA ESTÁ ALTERADO PELA RESOLUÇÃO Nº 8/2016- O JURAMENTO DOS FORMANDOS DO CURSO DE FARMÁCIA ESTÁ ALTERADO PELA RESOLUÇÃO

Leia mais

JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA

JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CAMPUS ALEGRETE Prometo que, no exercício profissional como Bacharel em Ciência da Computação, serei fiel aos preceitos da honra e da

Leia mais

Juramentos oficiais dos cursos de graduação e sequenciais da Universidade do Vale do Itajaí

Juramentos oficiais dos cursos de graduação e sequenciais da Universidade do Vale do Itajaí Juramentos oficiais dos cursos de graduação e sequenciais da Universidade do Vale do Itajaí ADMINISTRAÇÃO (Resolução nº 037/CONSUN-CaEn/2011) Juro dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades

Leia mais

FORMATURAS UNISINOS - JURAMENTOS

FORMATURAS UNISINOS - JURAMENTOS FORMATURAS UNISINOS - JURAMENTOS Administração JURO SOLENEMENTE, NO EXERCÍCIO DE MINHA PROFISSÃO PROMOVER O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO E DAS INSTITUIÇÕES, OBSERVANDO O CÓDIGO DE ÉTICA

Leia mais

ICSA ADMINISTRAÇÃO PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA,

ICSA ADMINISTRAÇÃO PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, ICSA ADMINISTRAÇÃO PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

CURSO COR DA FAIXA JURAMENTO

CURSO COR DA FAIXA JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO CURSO COR DA FAIXA JURAMENTO ARQUITETURA E URBANISMO BIOMEDICINA Verde Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando

Leia mais

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS HABILITAÇÕES E TECNÓLOGOS DAS ÁREA DE GESTÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS HABILITAÇÕES E TECNÓLOGOS DAS ÁREA DE GESTÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E SUAS HABILITAÇÕES E TECNÓLOGOS DAS ÁREA DE GESTÃO PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO

Leia mais

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO nº 02/2005 PRG

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO nº 02/2005 PRG 1 INSTRUÇÃO DE SERVIÇO nº 02/2005 PRG DATA: 11 de outubro de 2005. EMENTA: Instrui sobre roteiro a ser seguido no cerimonial de colação de grau da Unioeste. O Pró-Reitor de Graduação da Universidade Estadual

Leia mais

FACULDADE DO ESPÍRITO SANTO MULTIVIX CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU

FACULDADE DO ESPÍRITO SANTO MULTIVIX CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU FACULDADE DO ESPÍRITO SANTO MULTIVIX CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES 2015 Orientações Gerais para Sessões Solenes de Colação de Grau A colação de grau é obrigatória

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação instituída nos termos da Lei n.º 5.152, de 21/10/1966 São Luís Maranhão

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação instituída nos termos da Lei n.º 5.152, de 21/10/1966 São Luís Maranhão O Núcleo de Relações Públicas e Cerimonial da Universidade Federal do Maranhão vem informar que as cerimônias de colação de grau do segundo semestre letivo de 2008, serão realizadas nos dias 26 (Centro

Leia mais

Manual de Formatura. Versão 13 de novembro de Manual de Formatura NOVA Faculdade

Manual de Formatura. Versão 13 de novembro de Manual de Formatura NOVA Faculdade Manual de Formatura Versão 13 de novembro de 2017 Este manual tem a finalidade de orientar os procedimentos para todas as formaturas da NOVA Faculdade, devendo, portanto, ser observado criteriosamente

Leia mais

Manual do formando CET-FAESA

Manual do formando CET-FAESA Manual do formando CET-FAESA 2 FACULDADE DE TECNOLOGIA FAESA (CET-FAESA) 1. APRESENTAÇÃO 2. A FORMATURA 3. CRONOGRAMA DA COLAÇÃO DE GRAU 4. INTEGRANTES DA CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU E SUAS RESPECTIVAS

Leia mais

Gestão da Qualidade e sua influência no mercado

Gestão da Qualidade e sua influência no mercado Gestão da Qualidade e sua influência no mercado Agenda 1. O que é qualidade na construção 2. Visão abrangente do desempenho 3. Medindo a qualidade 4. Bons e maus exemplos 5. Conclusões Qualidade na construção

Leia mais

A DEONTOLOGIA NA RADIO

A DEONTOLOGIA NA RADIO Este texto foi traduzido e adaptado pela AD a partir de um documento elaborado por L.P.G. LA NATION, intitulado " O que é a deontologia jornalística", com o objectivo de definir o quadro ético dos profissionais

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO ADMINISTRAÇÃO OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO, DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O ARQUITETURA E URBANISMO PROMETO NO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE INERENTE À PRÁTICA DA ARQUITETURA E URBANISMO, RESPEITAR OS PRINCÍPIOS

Leia mais

GRUPO FINANCEIRO 1 - ENCARGOS EDUCACIONAIS GRADUAÇÃO 2016

GRUPO FINANCEIRO 1 - ENCARGOS EDUCACIONAIS GRADUAÇÃO 2016 GRUPO FINANCEIRO 1 - ENCARGOS EDUCACIONAIS GRADUAÇÃO 2016 Arquitetura e Urbanismo - Ciência da Computação - Ciências Contábeis - Ciências Econômicas - Engenharia Ambiental - Engenharia Civil - Engenharia

Leia mais

ORIENTAÇÕES AOS PROVÁVEIS FORMANDOS COLAÇÃO DE GRAU 1º/2016

ORIENTAÇÕES AOS PROVÁVEIS FORMANDOS COLAÇÃO DE GRAU 1º/2016 ORIENTAÇÕES AOS PROVÁVEIS FORMANDOS COLAÇÃO DE GRAU 1º/2016 Este livreto é destinado aos prováveis formandos do 1º semestre de 2016. O recebimento deste não significa que o aluno participará das Colações

Leia mais

FACULDADE-MULTIVIX VITÓRIA MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU VITÓRIA/ES

FACULDADE-MULTIVIX VITÓRIA MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU VITÓRIA/ES FACULDADE-MULTIVIX VITÓRIA MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU VITÓRIA/ES Orientações Gerais para Sessões Solenes de Colação de Grau A colação de grau é obrigatória e faz parte da conclusão de curso. Para Colar

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ASSISTENTES SOCIAIS (C. F. A.S.) CÓDIGO ÉTICA PROFISSIONAL ASSISTENTE SOCIAL

CONSELHO FEDERAL DE ASSISTENTES SOCIAIS (C. F. A.S.) CÓDIGO ÉTICA PROFISSIONAL ASSISTENTE SOCIAL CONSELHO FEDERAL DE ASSISTENTES SOCIAIS (C. F. A.S.) CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL APROVADO EM 30 DE JANEIRO DE 1975 CÓDIGO DE ÈTICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL INTRODUÇÃO AO

Leia mais

MANUAL DE FORMATURAS

MANUAL DE FORMATURAS MANUAL DE FORMATURAS ÍNDICE APRESENTAÇÃO 3 O QUE FAZER ANTES DA FORMATURA 4 TIPOS DE CERIMÔNIAS 5 FORMATURA SOLENE 6 1. COMISSÃO DE FORMATURA 6 FUNÇÕES DA COMISSÃO DE FORMATURA 7 2. HOMENAGEADOS 7 3. CONVITES,

Leia mais

Psicologia. Resolução CFP nº 002/2006

Psicologia. Resolução CFP nº 002/2006 Psicologia Como psicólogo, eu me comprometo a colocar minha profissão a serviço da sociedade brasileira, pautando meu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Por meio do meu exercício

Leia mais

Ética e Disciplina dos Advogados

Ética e Disciplina dos Advogados Biela Jr Minimanual do Novo Código de Ética e Disciplina dos Advogados 2ª edição 2017 Biela Jr -Minimanual novo CED da OAB.indd 3 04/11/2016 15:27:34 2 Dos princípios fundamentais 2.1. Da indispensabilidade

Leia mais

PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO

PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO ADMINISTRAÇÃO PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

CURSO GRUPO CANDIDATOS VAGAS CAND/VAGA Grupo A 9 2 4,5 Grupo B ADMINISTRACAO - DIURNO

CURSO GRUPO CANDIDATOS VAGAS CAND/VAGA Grupo A 9 2 4,5 Grupo B ADMINISTRACAO - DIURNO Grupo A 9 2 4,5 Grupo B 9 1 9 ADMINISTRACAO - DIURNO Grupo C 26 6 4,3 Grupo D 8 2 4 Grupo E 14 1 14 Grupo A 9 2 4,5 Grupo B 8 1 8 ADMINISTRACAO - NOTURNO Grupo C 33 6 5,5 Grupo D 7 2 3,5 Grupo E 9 1 9

Leia mais

A ÉTICA PROFISSIONAL EXERCIDA PELOS CONTADORES

A ÉTICA PROFISSIONAL EXERCIDA PELOS CONTADORES UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Unidade Universitária de Ciências Socio-Econômicas e Humanas de Anápolis CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS A ÉTICA PROFISSIONAL EXERCIDA PELOS CONTADORES Aluno: Marx Fidel e Silva

Leia mais

Sucesso profissional

Sucesso profissional DESAFIOS DA ADVOCACIA NA ATUALIDADE Sucesso profissional e responsabilidade social: uma equação que pode dar certo! Lucia Bludeni lucia@bludeni.com.br Te. 3107.5447 1 DESAFIOS DA ADVOCACIA NA ATUALIDADE

Leia mais

Semiologia e semiotécnica I. Prof.ª DANIELA GARCIA

Semiologia e semiotécnica I. Prof.ª DANIELA GARCIA Semiologia e semiotécnica I Prof.ª DANIELA GARCIA Valores éticos humanos Não fazemos distinção entre ética e moral, usamos as duas palavras como sinônimos. Mas os estudiosos da questão, fazem uma distinção

Leia mais

ENFERMAGEM E SUAS ENTIDADES DE CLASSE. Prof. Fernando Ramos Gonçalves-Msc

ENFERMAGEM E SUAS ENTIDADES DE CLASSE. Prof. Fernando Ramos Gonçalves-Msc ENFERMAGEM E SUAS ENTIDADES DE CLASSE Prof. Fernando Ramos Gonçalves-Msc ABEN - Associação Brasileira de Enfermagem A Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn, fundada em 12 de agosto de 1926, sob a

Leia mais

CAMPUS DESCALVADO DESC. DESC. DESC.

CAMPUS DESCALVADO DESC. DESC. DESC. UNIVERSIDADE BRASIL ERRATA CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDO GRADUAÇÃO 2017/1 Concurso de bolsas de estudo para o 1º semestre de 2017, passa a vigorar com a seguinte alteração no item 1: - Aumento do número

Leia mais

ÉTICA. Se fundamenta em três pré-requisitos: requisitos: Consciência; Autonomia; Coerência;

ÉTICA. Se fundamenta em três pré-requisitos: requisitos: Consciência; Autonomia; Coerência; ÉTICA Se fundamenta em três pré-requisitos: requisitos: Consciência; Autonomia; Coerência; ÉTICA Ética e tudo aquilo que você não quer que façam com você Ética e individualismo O valor ético do esforço

Leia mais

1. SOLICITAÇÃO DE GRAU E DIPLOMA:

1. SOLICITAÇÃO DE GRAU E DIPLOMA: UNIVERSIDADE POTIGUAR - UnP COLAÇÕES DE GRAU DOS CONCLUINTES 2013.1 TURMAS REGULARES E COLAÇÕES ESPECIAIS 1. SOLICITAÇÃO DE GRAU E DIPLOMA: a) O aluno concluinte deverá solicitar o grau e diploma, obrigatoriamente,

Leia mais

Ética Profissional. Curso de Engenharia de Telecomunicações Legislação Professora Msc Joseane Pepino de Oliveira

Ética Profissional. Curso de Engenharia de Telecomunicações Legislação Professora Msc Joseane Pepino de Oliveira Ética Profissional Curso de Engenharia de Telecomunicações Legislação Professora Msc Joseane Pepino de Oliveira Ética Conceitos e Classificações 1: Ética é a ciência do comportamento moral dos homens em

Leia mais

Curso Campus Quantidade Administração - Presencial - Campus Arapiraca - Bacharelado - Diurno - Semestral Arapiraca 275 Administração Pública -

Curso Campus Quantidade Administração - Presencial - Campus Arapiraca - Bacharelado - Diurno - Semestral Arapiraca 275 Administração Pública - Curso Campus Quantidade Administração - Presencial - Campus Arapiraca - Bacharelado - Diurno - Semestral Arapiraca 275 Administração Pública - Presencial - Campus Arapiraca - Bacharelado - Noturno - Semestral

Leia mais

manual_2-sem-2016-v3.indd 1 01/12/ :47:40

manual_2-sem-2016-v3.indd 1 01/12/ :47:40 manual_2-sem-2016-v3.indd 1 01/12/2016 10:47:40 Prezado Formando, Para o sucesso de sua Colação de Grau, leia com atenção as orientações deste guia e repasse-as aos seus familiares e convidados. Setor

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS VESTIBULAR 2013 DEMANDA FINAL DE CANDIDATOS INSCRITOS POR CURSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS VESTIBULAR 2013 DEMANDA FINAL DE CANDIDATOS INSCRITOS POR CURSO Natal Humanística I ADMINISTRAÇÃO - M - BACHARELADO 50 500 10,00 Natal Humanística I ADMINISTRAÇÃO - N - BACHARELADO 50 495 9,90 Natal Humanística I CIÊNCIAS CONTÁBEIS - M - BACHARELADO 45 310 6,89 Natal

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA DO GRUPO EDF

CÓDIGO DE ÉTICA DO GRUPO EDF CÓDIGO DE ÉTICA DO GRUPO EDF A energia elétrica não é uma mercadoria como outra qualquer. É por isso que sua geração, transmissão, distribuição e comercialização são assuntos do interesse de todos. Desde

Leia mais

PROGRAMA C U R S O CLAS PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - DIURNO *** PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO 001 PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO

PROGRAMA C U R S O CLAS PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - DIURNO *** PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO 001 PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO PROGRAMA C U R S O CLAS PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - DIURNO *** PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO 001 PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO 002 PISM - GRUPO A ADMINISTRACAO - NOTURNO 003 PISM -

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

CÓDIGO DE ÉTICA E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CÓDIGO DE ÉTICA E DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 1. OBJETIVO Descrever e comunicar os princípios que norteiam o relacionamento da youdb com clientes, sócios, colaboradores, fornecedores e sociedade (meio-ambiente,

Leia mais

RETIFICAÇÃO N.º 01 DO EDITAL N.º 171/ GR/UEMA

RETIFICAÇÃO N.º 01 DO EDITAL N.º 171/ GR/UEMA RETIFICAÇÃO N.º 01 DO EDITAL N.º 171/2017 - GR/UEMA O Reitor da Universidade Estadual do Maranhão UEMA, no uso das suas atribuições legais, torna pública a Retificação n.º 01 do Edital n.º 171/2017 GR/UEMA,

Leia mais

JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS JURAMENTO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELANDOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, DE PÉ! PROMETO DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA,

Leia mais

JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA

JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA Campus Alegrete CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Prometo que, no exercício profissional como Bacharel em Ciência da Computação, serei fiel aos preceitos da honra e da

Leia mais

Prezado Formando, Atenção: Setor de Cerimonial e Eventos

Prezado Formando, Atenção: Setor de Cerimonial e Eventos Prezado Formando, Para o sucesso de sua Colação de Grau, leia com atenção as orientações deste guia e repasse-as aos seus familiares e convidados. Setor de Cerimonial e Eventos /// (31) 3269-5226 /// (31)

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS. Universidade da Região de Joinville

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS. Universidade da Região de Joinville ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS UNIVILLE Campus Joinville Universidade da Região de Joinville ADMINISTRAÇÃO Empresas (146) Noturno 74 Decreto Federal nº 76.148/75 ARQUITETURA E URBANISMO (147) Noturno

Leia mais

Fundamentos Pedagógicos e Estrutura Geral da BNCC. BNCC: Versão 3 Brasília, 26/01/2017

Fundamentos Pedagógicos e Estrutura Geral da BNCC. BNCC: Versão 3 Brasília, 26/01/2017 Fundamentos Pedagógicos e Estrutura Geral da BNCC BNCC: Versão 3 Brasília, 26/01/2017 1 INTRODUÇÃO 1.3. Os fundamentos pedagógicos da BNCC Compromisso com a formação e o desenvolvimento humano global (dimensões

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DA ENGENHARIA, DA ARQUITETURA, DA AGRONOMIA, DA GEOLOGIA, DA GEOGRAFIA E DA METEOROLOGIA.

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DA ENGENHARIA, DA ARQUITETURA, DA AGRONOMIA, DA GEOLOGIA, DA GEOGRAFIA E DA METEOROLOGIA. CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DA ENGENHARIA, DA ARQUITETURA, DA AGRONOMIA, DA GEOLOGIA, DA GEOGRAFIA E DA METEOROLOGIA. Universidade Estadual do Piauí UESPI Cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica

Leia mais

DEONTOLOGIA POLICIAL. Código Deontológico do Serviço Policial

DEONTOLOGIA POLICIAL. Código Deontológico do Serviço Policial ESCOLA PRÁTICA DE POLÍCIA DEONTOLOGIA POLICIAL 2 - Como zeladores pelo cumprimento da lei, os membros das forças de segurança cultivam e promovem os valores do humanismo, justiça, integridade, honra, dignidade,

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA 1 Objetivos do Código de Ética A Câmara Municipal de Cascais está motivada em criar todas as condições necessárias para que os seus colaboradores desenvolvam as suas funções

Leia mais

CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA FUCAPI GRADUAÇÃO FUCAPI

CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA FUCAPI GRADUAÇÃO FUCAPI CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA CURSOS SÉRIE TURNO ED. BÁSICA MATERNAL - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ED. BÁSICA JARDIM 1º - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ENSINO FUNDAMENTAL 2º ANO (2º/I)

Leia mais

ENADE Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

ENADE Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes ENADE Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Maria Carmozi de Souza Gomes PROGRAD / 2005 1 ENADE Características da prova 40 QUESTÕES 10 de formação geral: 8 objetivas 2 discursivas 30 do Componente

Leia mais

NOTAS DE CORTE UFS Instituição Local da oferta Curso Turno. AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL (Tecnológico) SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (Bacharelado)

NOTAS DE CORTE UFS Instituição Local da oferta Curso Turno. AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL (Tecnológico) SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (Bacharelado) NOTAS DE CORTE 2015 Instituição Local da oferta Curso Turno Nota de Corte AGROECOLOGIA (Tecnológico) Matutino 589,93 ALIMENTOS (Tecnológico) Matutino 580,24 AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL (Tecnológico) Noturno 600,34

Leia mais

ENGENHEIRO AGRÔNOMO: ATRIBUIÇÕES, FORMAÇÃO, PERFIL PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO

ENGENHEIRO AGRÔNOMO: ATRIBUIÇÕES, FORMAÇÃO, PERFIL PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO ENGENHEIRO AGRÔNOMO: ATRIBUIÇÕES, FORMAÇÃO, PERFIL PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO 0110113 INTRODUÇÃO À ENGENHARIA AGRONÔMICA PIRACICABA 22/02/2016 ATRIBUIÇÕES Biológicas (23%) 1. Biologia Geral 2.

Leia mais

RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR Este documento é referente à conclusão dos grupos de trabalho do 3º turno do Seminário Estadual de GOIÁS, no dia 03/08/2016, com aproximadamente

Leia mais

Relação candidato X vaga

Relação candidato X vaga Pág.: Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso Data: //5 :59:6 PAVE X (-5) - Etapa Administração (Bacharelado) 5,75 Universal 8 8 Sistema B Administracao (Noturno) (Bacharelado) 5,5 Universal 6 Sistema

Leia mais

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS ADMINISTRAÇÃO RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES E A GRANDEZA DO HOMEM E DA PÁTRIA. NEGÓCIOS

Leia mais

INSPETOR. defesa da sociedade. Importante aliado na DO CREA SP ANOS INSPETORES

INSPETOR. defesa da sociedade. Importante aliado na DO CREA SP ANOS INSPETORES INSPETOR DO CREA SP Importante aliado na defesa da sociedade ANOS C O M V O C Ê INSPETORES 1 Inspetor do Crea-SP: nosso importante aliado na defesa da sociedade Para garantir a segurança da sociedade e

Leia mais

Manual de. Formatura

Manual de. Formatura Sumário Introdução Informações Gerais Colação de Grau Externa de Gabinete Interna Núcleo de Comunicação e Relacionamento Atividades Preparatórias 1. Constituição da Comissão de 2. Escolha dos Homenageados

Leia mais

Novo Código de Ética Profissional

Novo Código de Ética Profissional Novo Código de Ética Profissional As Entidades Nacionais representativas dos profissionais da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia pactuam e proclamam o

Leia mais

Campus Curso Turno Formação

Campus Curso Turno Formação ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA EM RELAÇÃO AO NÚMERO DE INSCRITOS (PROCURA PELO CURSO NO SISU) - APENAS PRIMEIRA CHAMADA Campus Curso Turno Formação N. de Vagas Inscritos CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CUIABÁ MEDICINA

Leia mais

PORTARIA Nº 176/UNOESC-R/2012

PORTARIA Nº 176/UNOESC-R/2012 PORTARIA Nº 176/UNOESC-R/2012 Torna público o valor dos encargos educacionais (com valor dos créditos de cada curso e em cada unidade da Unoesc), em cumprimento à Portaria Normativa nº02/mec. O professor

Leia mais

PERSPECTIVA DE CARREIRA

PERSPECTIVA DE CARREIRA Ano 2016 PERSPECTIVA DE CARREIRA Região Graduação Pré-requisito Paraná Ensino Superior Ensino Médio Profissão Curso Perspectiva de Carreira Salário Inicial (R$) Duração do Curso Tipo de Graduação Onde

Leia mais

Ética e Deontologia. Luis M. Correia. Portfólio

Ética e Deontologia. Luis M. Correia. Portfólio Ética e Deontologia Luis M. Correia 1 Ética e Deontologia Ética (ethos caráter, em Grego): conjunto de princípios ou valores morais que governam o comportamento das pessoas numa sociedade. [Fonte: plu,

Leia mais

CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA FUCAPI

CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA FUCAPI CURSOS E TURNOS PARA 2015/1 EDUCAÇÃO BÁSICA PALAS ATENA CURSOS SÉRIE TURNO COM ED. BÁSICA MATERNAL - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ED. BÁSICA JARDIM 1º - ED. INFANTIL 884,00 442,00 ENSINO FUNDAMENTAL 2º ANO

Leia mais

Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras

Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras Política de Sustentabilidade das Empresas Eletrobras Declaração Nós, das empresas Eletrobras, comprometemo-nos a contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável das áreas onde atuamos e das

Leia mais

CARTA DOS DIREITOS E DEVERES COMUNIDADE EDUCATIVA

CARTA DOS DIREITOS E DEVERES COMUNIDADE EDUCATIVA MMA CARTA DOS DIREITOS E DEVERES CENTRO SOCIAL NOSSA SENHORA DO AMPARO Aprovado em Reunião de Direção a 07 /01 /2014 INTRODUÇÃO O CSNSA focaliza todo o seu trabalho no cliente, individualizando e personalizando

Leia mais

Associação Barreiros pelo futuro de nossas crianças

Associação Barreiros pelo futuro de nossas crianças Boa ação Associação Barreiros pelo futuro de nossas crianças Em um espaço extraordinário, mais de 400 crianças da rede pública de Ilhabela são recebidas para vivenciar no contraturno do período escolar

Leia mais

OBJETIVOS DO CURSO DE ENFERMAGEM

OBJETIVOS DO CURSO DE ENFERMAGEM FACULDADE DO NORTE GOIANO OBJETIVOS DO CURSO DE ENFERMAGEM Objetivos do curso O Curso de Graduação em Enfermagem tem por objetivo formar bacharel em enfermagem (enfermeiro) capaz de influenciar na construção

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO Quantitativo de candidatos por curso

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE SELEÇÃO PROCESSO SELETIVO Quantitativo de candidatos por curso Código Curso Cidade Vagas Inscrições C/V A105 Agronomia Goiânia 70 457 6,53 A106 Arquitetura e Urbanismo Goiânia 35 531 15,17 A110 Ciências da Computação (bacharelado) Goiânia 40 248 6,20 A115 Engenharia

Leia mais

Material elaborado pela professora Tásia Wisch - PNAIC

Material elaborado pela professora Tásia Wisch - PNAIC QUESTIONAMENTOS INICIAIS O que vocês entendem por Inclusão? Você acredita que as escolas de seu município são inclusivas? Se não, o que pode ser feito para mudar esta situação? Quais os serviços oferecidos

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 050/2014. Anexo 2 Atribuições dos Cargos

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 050/2014. Anexo 2 Atribuições dos Cargos SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 050/2014 Anexo 2 Atribuições dos Cargos AGENTE DE APOIO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL Acompanhar, auxiliar e orientar os alunos nas Atividades de Vida

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 037/CONSUN-CaEn/2011

RESOLUÇÃO N.º 037/CONSUN-CaEn/2011 RESOLUÇÃO N.º 037/CONSUN-CaEn/2011 Aprova a alteração dos Juramentos Oficiais dos Cursos de Graduação e Sequenciais da Univali. O Presidente do Conselho Universitário CONSUN da Universidade do Vale do

Leia mais

ÉTICA UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA

ÉTICA UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA ÉTICA UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA 1 MEMBROS DA COMISSÃO DE ÉTICA: Port. 216-2009-SEFAZ e alterações 1- Selma Pedroso de Barros Presidente 2- Karina T. Velho Membro Executivo 3- Roseli Raquel Ricas Membro

Leia mais

Mantenedora Nº de vagas ENEM Turno Nome Curso

Mantenedora Nº de vagas ENEM Turno Nome Curso Mantenedora Nº de vagas ENEM Turno Nome Curso Anhaguera 5 MATUTINO ADMINISTRAÇÃO Anhaguera 5 NOTURNO ADMINISTRAÇÃO Anhaguera 1 MATUTINO ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEM Anhaguera 1 NOTURNO ANÁLISE E

Leia mais

Professor Temporário Graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) Especialização em Supply Chain Management

Professor Temporário Graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) Especialização em Supply Chain Management INFORMAMOS PARA FINS DE CONTRATAÇÃO, QUE APÓS O PERÍODO DE INSCRIÇÃO, A FORMAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA PARA AS VAGAS QUE TIVERAM APROVADOS NA SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO 2012.2, OBJETO DO EDITAL

Leia mais

RESUMO DAS VAGAS OFERECIDAS AO SISU PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2017

RESUMO DAS VAGAS OFERECIDAS AO SISU PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2017 Av. Costa e Silva, s/n Cidade Universitária Campo Grande-MS CEP: 79070-900 Telefone: 67 3345-7010 CAMPO GRANDE 15830 Administração Bacharelado Noturno 60 30 30 15830 Administração Bacharelado Integral

Leia mais

Título I. responsabilidades gerais. Capítulo I. Art. 1 - São deveres fundamentais do Orientador. sua determinação;. seu espaço na escola;

Título I. responsabilidades gerais. Capítulo I. Art. 1 - São deveres fundamentais do Orientador. sua determinação;. seu espaço na escola; O presente Código de Ética estabelece normas de conduta profissional para os Orientadores Educacionais fluminenses (e para os Orientadores Educacionais dos demais estados brasileiros, se assim o desejarem).

Leia mais

Minhas Senhoras e Meus Senhores

Minhas Senhoras e Meus Senhores Estimados Alunos Caros Colegas, Ilustres Convidados Minhas Senhoras e Meus Senhores O Instituto Superior de Engenharia de Lisboa realiza hoje, 12 de Outubro, a sua Sessão Solene de Abertura do ano letivo

Leia mais

O FAZER DA PSICOLOGIA DO IFRN: Mitos e Verdades. Apresentação dos profissionais de Psicologia do IFRN

O FAZER DA PSICOLOGIA DO IFRN: Mitos e Verdades. Apresentação dos profissionais de Psicologia do IFRN O FAZER DA PSICOLOGIA DO IFRN: Mitos e Verdades Apresentação dos profissionais de Psicologia do IFRN Psicologia e Educação Atualmente, a Psicologia inserida na Educação, preocupase com as políticas públicas

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA A COLAÇÃO DE GRAU

PROCEDIMENTOS PARA A COLAÇÃO DE GRAU PROCEDIMENTOS PARA A COLAÇÃO DE GRAU Prezado(a) aluno(a), Após uma jornada de muito estudo e dedicação, o Ibmec quer parabenizá-lo por todo esforço que o fez chegar ao fim de um ciclo tão importante como

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BENTO GONÇALVES CONCURSOS PÚBLICOS Nº. 001/2016 EDITAL DE ABERTURA Nº. 001/2016 ANEXO 01

PREFEITURA MUNICIPAL DE BENTO GONÇALVES CONCURSOS PÚBLICOS Nº. 001/2016 EDITAL DE ABERTURA Nº. 001/2016 ANEXO 01 PREFEITURA MUNICIPAL DE BENTO GONÇALVES CONCURSOS PÚBLICOS Nº. 00/06 EDITAL DE ABERTURA Nº. 00/06 ANEXO 0 Quadro demonstrativo dos cargos, do vencimento, da carga horária, das vagas para ampla concorrência,

Leia mais

MANIFESTO PORTUGAL MAIS LIBERAL

MANIFESTO PORTUGAL MAIS LIBERAL MANIFESTO PORTUGAL MAIS LIBERAL Este é o tempo de Portugal aprender com o passado, entender os desafios do presente e, sobretudo, assegurar a evolução que fortaleça a esperança no nosso futuro coletivo

Leia mais

Orientação Escolar e Profissional. 9.º Ano e Agora. Serviço de Psicologia e Orientação. Psicóloga Eduarda Seabra

Orientação Escolar e Profissional. 9.º Ano e Agora. Serviço de Psicologia e Orientação. Psicóloga Eduarda Seabra Orientação Escolar e Profissional 9.º Ano e Agora Serviço de Psicologia e Orientação Psicóloga Eduarda Seabra Dossier Informação Escolar e Profissional Pág.1 1 Natureza dos Cursos Científico-Humanísticos

Leia mais

Relação candidato X vaga

Relação candidato X vaga Pág.: Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso Data: 8//6 :6:8 PAVE XI (-6) - Etapa Administração (Bacharelado), Ampla concorrência L 9 L Administração (Noturno) (Bacharelado) 6, Ampla concorrência

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

ESTADO DE SANTA CATARINA Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2013 ANEXO 1 CARGO, VAGAS, SALÁRIO MENSAL, JORNADA DE TRABALHO E ESCOLARIDADE/PRÉ-REQUISITOS: (Consolidado com a Retificação 01 ao Edital) s de Nível Fundamental Agente Comunitário

Leia mais

Oferta Formativa Ensino Secundário

Oferta Formativa Ensino Secundário Oferta Formativa 2012017 Ensino Secundário Que caminho seguir Cursos gerais Cursos profissionais INTERESSES APTIDÕES EMPREGABILIDDAE O teu futuro profissional começa agora Faz uma escolha ponderada e consciente

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO - DIREITO CIÊNCIAS JURÍDICAS DIREITO AMBIENTAL DIREITO DO TRABALHO E PROCESSUAL DO TRABALHO DIREITO EDUCACIONAL DIREITO ELEITORAL

PÓS-GRADUAÇÃO - DIREITO CIÊNCIAS JURÍDICAS DIREITO AMBIENTAL DIREITO DO TRABALHO E PROCESSUAL DO TRABALHO DIREITO EDUCACIONAL DIREITO ELEITORAL SÃO 171 CURSOS INTEGRANTES DO CADASTRO NACIONAL DE CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO "LATO SENSU" OFERTADOS ATRAVÉS DO CONVÊNIO COM UM EDUCANDÁRIO DEVIDAMENTE CREDENCIAD PELO MEC. PÓS-GRADUAÇÃO - DIREITO CIÊNCIAS

Leia mais

CURSOS: VAGAS, TURNOS E SITUAÇÃO LEGAL MODALIDADE PRESENCIAL CAMPUS IJUÍ. 50 Noturno. 80 Integral. 45 Noturno. 40 Noturno CURSOS VAGAS TURNO

CURSOS: VAGAS, TURNOS E SITUAÇÃO LEGAL MODALIDADE PRESENCIAL CAMPUS IJUÍ. 50 Noturno. 80 Integral. 45 Noturno. 40 Noturno CURSOS VAGAS TURNO CURSOS: VAGAS, TURNOS E SITUAÇÃO LEGAL MODALIDADE PRESENCIAL CAMPUS IJUÍ Agronomia - Bacharelado Portaria 824-30/12/2014 - DOU 09/01/2015 80 Integral Arquitetura e Urbanismo Bacharelado Autorizado* Portaria

Leia mais

Quadro Comparativo da Relação Candidato / Vaga 2016

Quadro Comparativo da Relação Candidato / Vaga 2016 Quadro Comparativo da Relação Candidato / Vaga 2016 I. Universidade do Estado do Rio de Janeiro / UERJ TOTAL NÃO-RESERVA REDE PÚBLICA Administração (RIO) 120 779 6,49 66 720 10,91 24 33 1,38 24 26 1,08

Leia mais

ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. A Geografia Levada a Sério

ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.  A Geografia Levada a Sério ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA 1 Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem Karl Kraus 2 Fundamentos de Políticas Públicas O TRONO DE ESTUDAR

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DA AMAPÁ COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DA AMAPÁ COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DA AMAPÁ COMISSÃO DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO DE PROFESSORES DA REDE E-TEC BRASIL campus/polos MACAPÁ, SANTANA, PORTO GRANDE E

Leia mais