Perguntas e respostas. Gestão de Desempenho PLR Funcionário

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Perguntas e respostas. Gestão de Desempenho PLR Funcionário"

Transcrição

1 Gestão de Desempenho PLR Funcionário

2 O programa A PLR é formada por quatro blocos de Objetivos, sendo que cada um deles possui Objetivos específicos. Esses blocos têm um peso diferente na apuração do resultado, de acordo com o grupo de cargos ao qual o funcionário pertence. A PLR é calculada linha a linha. Isso quer dizer que você pode receber um pagamento diferente para cada Objetivo, de acordo com o seu atingimento. Para as Competências, o sistema vai calcular a média das notas recebidas. O valor é o salário do funcionário X o múltiplo salarial do cargo. Caso tenha dúvidas sobre o múltiplo salarial, fale com seu gestor. Aqui deve entrar o peso do Objetivo que será calculado ou a média das Competências. O valor que entra na conta da sua PLR é o da escala de potencial de ganho. Por exemplo, para uma meta atingida em 120%, o funcionário receberá um valor equivalente à 135% de atingimento.

3 Contrato de Objetivos OqueéGestãodeDesempenho? É uma ferramenta para o alinhamento da política de gestão de pessoas à estratégia organizacional, garantindo que todos tenham o mesmo entendimento em relação ao desempenho esperado. Os Contratos de Objetivos e de Competências, que formalizam esse processo, estão disponíveis na plataforma Elo. OqueéContrato deobjetivos? É o formulário em que o funcionário registra os Objetivos Individuais acordados com o gestor para o ciclo da PLR. Como são registrados os blocos Institucional e do Negócio/Área? Os blocos Institucional e do Negócio/Área não são registrados na plataforma pelos funcionários. Esses Objetivos são tratados pela área de Remuneração e disponibilizados no Contrato nos períodos de comunicação parcial. Quantos Objetivos eu posso contratar no bloco Individual? A recomendação é para que você contrate de três a cinco Objetivos, no entanto, cada Objetivo Individual deve ter, no mínimo, o peso de 5%, respeitando o limitador do bloco Individual. Qual o prazo de Contratação dos Objetivos Individuais? A Contratação de Objetivos pelo funcionário e a aprovação do gestor devem acontecer até o último dia do mês subsequente a admissão, movimentação e/ou retorno de afastamento. Caso os Objetivos não sejam contratados nesse período, será aplicada a regra de proporcionalidade para o pagamento da PLR. Já os funcionários que não se enquadrarem nesses casos, fazem a Contratação de Objetivos de acordo com o calendário corporativo.

4 Contrato de Objetivos Quem é responsável pelo Contrato de Objetivos? A responsabilidade pelo Contrato de Objetivos é compartilhada entre o funcionário e o gestor. Por isso, é importante que o funcionário acompanhe o seu Contrato até aprovação do gestor para que não seja aplicada a regra de proporcionalidade para o pagamento de sua PLR. Na etapa de Contratação de Objetivos, após Contrato ser aprovado pelo gestor, posso alterar algum Objetivo? Após aprovação dos objetivos pelo gestor, os mesmos não podem ser alterados. Caso ainda esteja dentro do prazo de Contratação de Objetivos, o gestor pode enviar um para caixa departamental gd.objetivos@portoseguro.com.br solicitando a reabertura do Contrato para ajuste. Na etapa de acompanhamento, é possível alterar o meu Contrato de Objetivos? Não, o Contrato de Objetivos pode ser alterado somente na fase de Revisão de Objetivos, que ocorre paralelamente à fase de Avaliação Parcial das Competências (julho/agosto). Neste momento, tanto o gestor quanto o funcionário podem sugerir ajustes no Contrato, sendo possível a inclusão, alteração ou exclusão de Objetivos. O que é a etapa Revisão de Objetivos e Avaliação Parcial das Competências? A etapa de Revisão dos Objetivos e Avaliação Parcial das Competências permite que gestor e funcionário avaliem o desempenho referente ao primeiro semestre (Objetivos e Competências), revisem os Objetivos e conversem sobre o acompanhamento do Plano de Desenvolvimento.

5 Contrato de Objetivos A etapa de Revisão de Objetivos e a Avaliação Parcial das Competências é obrigatória? Essa é uma etapa opcional, mas recomendada, pois é o único momento em que os Objetivos podem ser revisados e ajustados no Elo. Na etapa de Revisão dos Objetivos e Avaliação Parcial das Competências é possível mudar algum Objetivo combinado no começo do ano? É possível editar, incluir ou excluir Objetivos. O funcionário pode realizar a alteração do Objetivo e enviar o Contrato para validação do gestor, que deverá aprová-lo. Na etapa de Revisão dos Objetivos e Avaliação Parcial de Competências, após o Contrato ser aprovado pelo gestor, é possível alterar algum Objetivo? Não, quando o Contrato de Objetivos é aprovado pelo gestor, não é possível realizar qualquer alteração nos Objetivos contratados. Caso ainda esteja dentro do prazo da etapa de Revisão de Objetivos e Avaliação Parcial Competências, o gestor pode enviar para Caixa Departamental gd.objetivos@portoseguro.com.br solicitando a reabertura do Contrato. Não estou conseguindo acessar o Elo, está apresentado erro ao logar. O que faço? Entre em contato com o Help Desk pelo telefone (11) para que possam auxiliá-lo com o acesso.

6 Contrato de Objetivos - Funcionários Fui admitido, movimentado ou retornei de afastamento e não localizei o Contrato de Objetivos, o que fazer? Os Contratos de Objetivos são gerados no mês subsequente a movimentação, admissão e/ou retorno de afastamento e estarão disponíveis no primeiro dia útil do mês da geração. Vale lembrar que o prazo para a Contratação e para a aprovação do gestor encerra no último dia desse mesmo mês Fui promovido e as minhas metas permanecem as mesmas, porém foi gerado um novo Contrato, o que devo fazer? Nesse caso ou quando há alteração do múltiplo salarial, você deve recontratar os Objetivos para que a apuração seja feita proporcionalmente ao valor de seu novo múltiplo. Quem é responsável pelo Contrato de Objetivos? A responsabilidade pelo Contrato de Objetivos é compartilhada entre o funcionário e o gestor. Por isso, é importante que o funcionário acompanhe o seu Contrato até aprovação do gestor para que não seja aplicada a regra de proporcionalidade para o pagamento de sua PLR. Qual a diferença entre meta individual e meta coletiva? A meta individual representa os Objetivos com atuação direta do funcionário. Já a meta coletiva representa os Objetivos compartilhados com a equipe. Na etapa de Revisão dos Objetivos, devo procurar o meu gestor para alterar os Objetivos? É importante realizar o acompanhamento dos Objetivos e, se houver necessidade de alteração, é necessário negociar com o seu gestor a alteração dos Objetivos. Este é o único período do ano que o Contrato pode ser alterado.

7 Contrato de Objetivos - Funcionários Como faço para saber o múltiplo salarial atrelado ao meu cargo? Procure o seu gestor para esclarecer possíveis dúvidas sobre o programa e sobre o múltiplo salarial que esta atrelado ao seu cargo. Fui movimentado para outra área, agora tenho dois Contratos (atual e anterior). O que devo fazer com o Contrato anterior? Esses Contratos te acompanharão durante todo o ciclo, por isso, é importante que você cadastre os resultados correspondentes a cada área em cada um deles. Caso tenha dúvidas sobre os resultados da área anterior, fale com o seu antigo gestor. É importante destacar que o gestor atual é responsável por todos os Contratos, se necessário, ele poderá Solicitar Feedback para o gestor anterior, seja para a validação dos resultados informados ou para colher a percepção sobre o comportamento. Essa avaliação contribuirá para o bloco Competências. Quando posso realizar o fechamento do Contrato anterior? Se você tiver os resultados, você pode concluir o Contrato. Para isso, basta enviar um e- mail para caixa departamental gd.objetivos@portoseguro.com.br solicitando a movimentação para a etapa de Cadastro de Resultados para incluir os resultados atingidos. Após fazer isso, o seu atual gestor poderá aprovar e concluir o Contrato. Se necessário, o seu gestor poderá Solicitar Feedback para o anterior, validando as informações. Não está habilitado o campo para incluir os Objetivos, o que preciso fazer? Provavelmente, você possui dois Contratos, sendo assim, basta enviar um para caixa departamental gd.objetivos@portoseguro.com.br solicitando a liberação do campo.

8 Contrato de Objetivos - Funcionários O Contrato de Objetivos é de responsabilidade de quem, funcionário ou gestor? Ambos, cada um tem papel definido no processo. O funcionário é responsável por alinhar e contratar os Objetivos e por enviar para a aprovação do gestor. O gestor precisa aprovar o Contrato até o último dia do mês. Além disso, o funcionário tem a responsabilidade de acompanhar o seu Contrato até a validação do gestor. Seogestornãoaprovarno prazoprevisto,oqueacontece? Caso o gestor não aprove seu Contrato até o último dia do mês, será aplicada a regra de proporcionalidade para o pagamento da PLR, ou seja, a cada mês de atraso, é descontado um avo do valor. Por isso, é importante acompanhar os prazos e a movimentação do seu Contrato no Elo.

9 Acessos - Funcionários Como acessar os Materiais de Apoio? Acesse os materiais de apoio em Elo/Página Inicial/Material de apoio Gestão de Desempenho. E os Contratos de Objetivos e/ou Competências? Acesse ELO/INÍCIO/Gestão de Desempenho ou ELO/Página Inicial/Bem-vindo(a). E as Regra de Elegibilidade? Consulte as regras para a sua empresa em Portonet/RH Online/Relatórios.

10 O programa OqueéoProgramadePLR? É o Programa de Participação nos Lucros e Resultados da Porto Seguro. A PLR visa reconhecer a contribuição individual realizada pelo funcionário, o alinhamento com as Competências esperadas, além do resultado dos negócios e da Porto Seguro, de acordo com o atingimento dos Objetivos previamente acordados. OvalordaPLRseráomesmoparatodososfuncionários? Não, cada funcionário terá o valor da PLR calculado individualmente e o pagamento será realizado de acordo com os atingimentos dos Objetivos contratados. Qualéaverbadefinidaparaoprograma? A Porto Seguro vai distribuir até 15% do Lucro Líquido, desde que haja um atingimento de no mínimo 70% da meta de Lucro Líquido. OqueaconteceseasomadasPLRsultrapassaraverbadefinida? A PLR de todos os funcionários será ajustada proporcionalmente. Isso é o que chamamos de Fator de Ajuste Corporativo. Como será o acompanhamento dos Objetivos contratados? Os blocos Institucional e do Negócio/Área são divulgados pela Controladoria e pela área de Recursos Humanos após a comunicação dos resultados para o mercado, o que geralmente acontece nos meses de maio, agosto e novembro. Os resultados do bloco Individual e da Avaliação das Competências devem ser acompanhados com o seu gestor.

11 O programa Quando são divulgados os resultados Institucionais? Os resultados são divulgados três vezes ao ano, sempre após a divulgação para o mercado, que acontece geralmente em maio, agosto e novembro.

12 Sobre o cálculo Oqueaconteceseeunão atingir80%dametaemnenhumdosobjetivos? Você receberá o valor estabelecido em Convenção Coletiva, se houver, proporcional aos meses trabalhados. É importante consultar a Regra de Elegibilidade de sua empresa para entender as regras previstas em sua Convenção Coletiva (disponível na Portonet em RH Online/Relatórios). Como será calculado o pagamento para quem recebe salário fixo e variável mensal? Será considerado o salário nominal do mês de dezembro do exercício apurado, somado à média de comissões e prêmios de vendas do período de vigência da PLR. No caso de haver mais de um Contrato, será considerado o último salário de cada um deles. Qual salário será considerado para pagamento do Contrato? Será considerado o último salário. Caso haja mais de um Contrato, também será considerado o último salário. Como fica o potencial de ganho se eu tiver um resultado com número fracionado, por exemplo 107,5%? O cálculo da PLR considera todos os resultados no intervalo de 80% a 120%. O cálculo será feito por um sistema de RH e será detalhado no extrato de pagamento. No exemplo citado, o potencial de ganho seria de 113,13%.

13 Sobre o Cálculo Para o cálculo do pagamento da PLR, serão consideradas as médias de horas extras? Não, as médias de horas extras não serão consideradas para o cálculo. O programa prevê antecipação no mês de agosto? Sim, o novo programa de PLR prevê a possibilidade de antecipação de 25% do salário do mês de junho. Qual o valor mínimo que poderei receber? O valor mínimo a receber é o estabelecido em Convenção Coletiva, se houver, proporcional aos meses trabalhados. Qual será a data de pagamento? O pagamento ocorrerá no último dia útil de fevereiro do ano subsequente ao período apurado.

14 Grupo de cargos e Múltiplos Salarial Como eu sei em qual grupo me enquadro? O seu grupo deve ser informado pelo seu gestor. Qual o critério para a classificação dos cargos nos grupos? A classificação dos cargos nos grupos foi realizada de acordo com a tabela salarial. Como faço para ter acesso ao meu múltiplo salarial? O múltiplo salarial varia de acordo com o nível ou o grupo de cargos e deve ser informado pelo seu gestor. Como é a régua utilizada para considerar a superação? A régua de apuração considera a superação da meta-alvo, chegando a 135%, além disso, ela também reflete na meta mínima, caso a entrega seja 80% da meta-alvo, seu recebimento será de 65%.

15 Datas e apuração Quando saberei o valor exato da minha PLR? Só será possível saber o valor exato de sua PLR depois que o sistema calcular o pagamento de todos os funcionários. Isso porque a soma da PLR de todos não pode ultrapassar a verba definida para o programa (15% do Lucro Líquido). Quando serão definidos os meus Objetivos Individuais? Os Objetivos Individuais serão definidos na Contratação de Objetivos entre o funcionário e o seu gestor, que deve acontecer entre janeiro e março. Qual é o critério utilizado para pagamento da antecipação da PLR para admitidos no ano? Os funcionários admitidos até 17/6 são elegíveis à antecipação da PLR. O pagamento da antecipação será proporcional à data de admissão. Para o cálculo, será utilizado o salário do mês de junho do ano vigente.

TUTORIAL DO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS

TUTORIAL DO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS TUTORIAL DO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS Julho/2016 COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE PLR? O Programa de Participação nos Lucros e Resultados é composto por três blocos, que são: Institucional,

Leia mais

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2017

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2017 1 PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2017 A COMPANHIA DE SEGUROS DO ESTADO DE SÃO PAULO - COSESP, CNPJ/MF sob o nº 62.088.042/0001-83, visando a necessidade de enquadramento às

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR /2013

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR /2013 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR /2013 CLARO S/A, com sede em São Paulo, na Rua Florida, 1970, inscrita no CNPJ sob o n. 40.432.544/0001-47, doravante denominada EMPRESA

Leia mais

GRATIFICAÇÕES, ADICIONAIS, AUXÍLIOS E OUTROS PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS

GRATIFICAÇÕES, ADICIONAIS, AUXÍLIOS E OUTROS PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015/2015 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: MS000343/2015 DATA DE REGISTRO NO MTE: 11/08/2015 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR041666/2015 NÚMERO DO PROCESSO: 46312.002812/2015 61 DATA DO

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PR003711/2017 DATA DE REGISTRO NO MTE: 28/09/2017 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR022115/2017 NÚMERO DO PROCESSO: 46212.010831/2017-51 DATA DO PROTOCOLO: 08/06/2017 ACORDO COLETIVO

Leia mais

CLÁUSULA 1ª - PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS (P.L.R.) - EXERCÍCIO 2016 E 2017

CLÁUSULA 1ª - PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS (P.L.R.) - EXERCÍCIO 2016 E 2017 CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO ESPECÍFICA SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DAS EMPRESAS DE SEGUROS PRIVADOS E DE CAPITALIZAÇÃO EM 2017. SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE

Leia mais

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2018

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2018 1 PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS EXERCÍCIO 2018 A COMPANHIA DE SEGUROS DO ESTADO DE SÃO PAULO - COSESP, CNPJ/MF sob o nº 62.088.042/0001-83, visando a necessidade de enquadramento às

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2018/2018 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PR000354/2018 DATA DE REGISTRO NO MTE: 15/02/2018 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR083706/2017 NÚMERO DO PROCESSO: 46212.001773/2018-56 DATA DO

Leia mais

Documentação de Apoio. para uso do. Dashboard Corporativo V3 (Lançamentos de Horas)

Documentação de Apoio. para uso do. Dashboard Corporativo V3 (Lançamentos de Horas) para uso do Dashboard Corporativo V3 (Lançamentos de Horas) 0130611_ Lançamentos - Dashboard Rev.doc Página 1 de 13 17/06/013 Histórico das Alterações Data Descrição Autor 05/0/01 10/09/01 11/06/013 Emissão

Leia mais

Avaliação de Desenvolvimento e Performance

Avaliação de Desenvolvimento e Performance Avaliação de Desenvolvimento e Performance - 2017 Metas Composição de Metas 2017 (Exceto Executivos de Vendas) Metas x PLR Diretores Gerentes Coordenadores Placar de metas individuais * e corporativas

Leia mais

RELATÓRIO CRITÉRIOS APURAÇÃO DISTRIBUIÇÃO PPR TABELA DE REVISÕES. Finalidade da Emissão

RELATÓRIO CRITÉRIOS APURAÇÃO DISTRIBUIÇÃO PPR TABELA DE REVISÕES. Finalidade da Emissão 1 de 9 Área TABELA DE REVISÕES Finalidade da Emissão PARA INFORMAÇÃO A B C D E Data 25/7/11 Executado RgS Verificado MPA Aprovado ACR A4-GNEp RA 21x297 mm 2 de 9 SUMÁRIO 1 OBJETIVO 3 2 FORMA DA CONTRATAÇÃO

Leia mais

Parágrafo Segundo As regras que compõem cada Programa, reunidas no Anexo Único, são de conhecimento do seu público-alvo.

Parágrafo Segundo As regras que compõem cada Programa, reunidas no Anexo Único, são de conhecimento do seu público-alvo. ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARA PAGAMENTO DA PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS REFERENTES AOS EXERCÍCIOS DE 2017 E 2018, DISCIPLINADO PELA LEI Nº 10.101/2000 E ALTERAÇÕES DA LEI 12.832/2015 Cláusula

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2018/2018 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PR000511/2018 DATA DE REGISTRO NO MTE: 01/03/2018 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR007975/2018 NÚMERO DO PROCESSO: 46212.002970/2018-92 DATA DO

Leia mais

Política de Gente e Gestão - Metas 2014

Política de Gente e Gestão - Metas 2014 Política de Gente e Gestão - Metas 2014 Versão 3.0 1. Política de Metas... 2 2. Definições / Parâmetros... 2 2.1 Objetivos Estratégicos... 2 2.2 Projetos Estratégicos... 2 2.3 Indicadores... 2 2.4 Metas...

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

PPR Programa de Participação nos Resultados 2015

PPR Programa de Participação nos Resultados 2015 PPR Programa de Participação nos Resultados 2015 Objetivo O Programa de Participação nos Resultados tem como propósito incentivar o trabalho em equipe e o engajamento de todos no negócio da empresa. É

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS 2018

ACORDO COLETIVO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS 2018 ACORDO COLETIVO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS 2018 BRK AMBIENTAL - BLUMENAU S.A, inscrita no CNPJ/MF sob nº 11.609.081/0001-48, com sede na Rua Adolfo Radunz, nº 380, Fortaleza, na Cidade de

Leia mais

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS. EXERCÍCIOS 2018 e 2019

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS. EXERCÍCIOS 2018 e 2019 CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS EXERCÍCIOS 2018 e 2019 CLÁUSULA 1ª - PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS (PLR) - EXERCÍCIO 2018 Ao empregado

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2011/2011 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PA000177/2012 DATA DE REGISTRO NO MTE: 13/04/2012 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR073639/2011 NÚMERO DO PROCESSO: 46222.000031/2012-07 DATA DO

Leia mais

COMUNICAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

COMUNICAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS PROGRAMA DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL 2009 SISTEMA DE GESTÃO É o conjunto de processos que permite traduzir as estratégias em ações alinhadas em todos os níveis de forma a garantir o alcance da Missão e Visão,

Leia mais

presente política se aplicam a todos os colaboradores do Instituto

presente política se aplicam a todos os colaboradores do Instituto 1. OBJETIVO O objetivo desta política é orientar a execução das práticas de Cargos e Salários do Instituto Sócrates Guanaes, bem como estabelecer uma política efetiva e eficaz para o gerenciamento de pessoas

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

POLÍTICA CARGOS E REMUNERAÇÃO

POLÍTICA CARGOS E REMUNERAÇÃO 1 / 9 1. OBJETIVO 1.1 Geral Estabelecer uma política eficaz para a ascensão profissional dos seus colaboradores, de acordo com suas aptidões e desempenho; assim como subsidiar o desenvolvimento no plano

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DO PROGRAMA PRÓPRIO DE PLR COMPLEMENTAR A SER PAGA PELA MERCANTIL DO BRASIL FINANCEIRA S/A

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DO PROGRAMA PRÓPRIO DE PLR COMPLEMENTAR A SER PAGA PELA MERCANTIL DO BRASIL FINANCEIRA S/A ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DO PROGRAMA PRÓPRIO DE PLR COMPLEMENTAR A SER PAGA PELA MERCANTIL DO BRASIL FINANCEIRA S/A MERCANTIL DO BRASIL FINANCEIRA S/A CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTOS, pessoa

Leia mais

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS Introdução Pelo presente Instrumento de Cooperação, a HITSS do Brasil Serviços Tecnológicos Ltda., Filial Brasília/DF e seus empregados, neste ato representados

Leia mais

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR GOL LINHAS AÉREAS S.A.

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR GOL LINHAS AÉREAS S.A. PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR GOL LINHAS AÉREAS S.A. 1. ESTRUTURA DO SISTEMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS 2. CÁLCULO DO VALOR DE PAGAMENTO DO PPR 3. ACELERADOR DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

Leia mais

Rev. B MÃO DE OBRA DIRETA Fl. 1/8

Rev. B MÃO DE OBRA DIRETA Fl. 1/8 PROGRAMA PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS DE 2010 Nº PR-DIROP-001 UNIOP SÃO PAULO MÃO DE OBRA DIRETA Fl. 1/8 Rev. Data Descrição Executado Verificado Aprovado 0 A B 08/02/11 07/06/11 16/06/11 Emissão

Leia mais

Escrito por FENESPIC Qua, 29 de Fevereiro de :53 - Última atualização Qua, 29 de Fevereiro de :02

Escrito por FENESPIC Qua, 29 de Fevereiro de :53 - Última atualização Qua, 29 de Fevereiro de :02 CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO ESPECÍFICA SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DAS EMPRESAS DE SEGUROS PRIVADOS E DE CAPITALIZAÇÃO EM 2012. A FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SECURITÁRIOS-

Leia mais

2.4. Os EMPREGADOS demitidos por justa causa, não farão jus à participação nos lucros ou resultados.

2.4. Os EMPREGADOS demitidos por justa causa, não farão jus à participação nos lucros ou resultados. CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO E DA VIGÊNCIA 1.1 O presente Acordo tem por objeto estabelecer as regras para a participação dos EMPREGADOS nos lucros ou resultados da EMPRESA, na forma disposta na Lei 10.101,

Leia mais

RELATÓRIO CRITÉRIOS APURAÇÃO DISTRIBUIÇÃO PPR TABELA DE REVISÕES. Finalidade da Emissão

RELATÓRIO CRITÉRIOS APURAÇÃO DISTRIBUIÇÃO PPR TABELA DE REVISÕES. Finalidade da Emissão NOVA PLANTA DE PVC 00 kta 1 de 9 Área TABELA DE REVISÕES Finalidade da Emissão 0 1 PARA INFORMAÇÃO Conforme Comentários GGCOT Conforme Comentários GGCOT 0 A B C D E Data 19/08/10 8/1/10 0/0/11 Executado

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015/2016

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015/2016 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015/2016 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PR000307/2016 DATA DE REGISTRO NO MTE: 03/02/2016 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR005689/2016 NÚMERO DO PROCESSO: 46212.001751/2016-24 DATA DO

Leia mais

4.1 - A admissão de colaborador condiciona-se a exames de seleção técnica e médica; mediante apresentação dos documentos exigidos, em prazo fixado.

4.1 - A admissão de colaborador condiciona-se a exames de seleção técnica e médica; mediante apresentação dos documentos exigidos, em prazo fixado. POLÍTICAS DE RH DA PEQUENA CASA DA CRIANÇA 1. FINALIDADE: Estabelecer políticas e procedimentos de trabalho concernentes a Pequena, como parte integrante ao contrato individual de trabalho. A obrigatoriedade

Leia mais

Cálculo da Pensão Judicial

Cálculo da Pensão Judicial Cálculo da Pensão Judicial Número do Artigo: 1336 Classificação: Não classificado Última Atualização: Mon, Dec 11, 2017 11:32 AM Neste artigo serão detalhados os comportamentos de cálculo de acordo com

Leia mais

Jornada de Trabalho. Esta Politica seguirá as regras constantes no Acordo de Banco de Horas celebrado entre a LBH e os Sindicatos dos colaboradores.

Jornada de Trabalho. Esta Politica seguirá as regras constantes no Acordo de Banco de Horas celebrado entre a LBH e os Sindicatos dos colaboradores. Assunto: Política de Jornada de Trabalho Página: 1 / 5 Descrição: Política de Jornada de Trabalho. A DIRETORIA da LBH BRASIL, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista a elaboração do presente

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS PLR CONTEC EXERCÍCIOS 2018 E 2019

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS PLR CONTEC EXERCÍCIOS 2018 E 2019 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS PLR CONTEC EXERCÍCIOS 2018 E 2019 Acordo Coletivo de Trabalho, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho exercícios 2018 e 2019, que celebram,

Leia mais

Procedimento Operacional. Cargos, Salários e Benefícios Versão: 3 Vigência: 01/03/2017

Procedimento Operacional. Cargos, Salários e Benefícios Versão: 3 Vigência: 01/03/2017 1 APRESENTAÇÃO: Procedimento Operacional O Centro de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento do Desporto Não Profissional de São José dos Campos - SÃO JOSÉ DESPORTIVO, estabelece este Procedimento para os Cargos,

Leia mais

ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR 2013

ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR 2013 MARS brasil ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS PPR 2013 Entre as partes, de um lado a empresa MASTERFOODS BRASIL ALIMENTOS LTDA., estabelecida à Rua Odila Maia Rocha Brito, 527 5o. Andar - Sala 51/55

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS PPLR/2011

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS PPLR/2011 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS PPLR/2011 CENTRAIS ELÉTRICAS DO PARÁ S.A., inscrita no CNPJ/MF sob nº 04.895.728/0001-80 e Inscrição Estadual nº 15.074.480-3,

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2018/2018 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: CE001124/2018 DATA DE REGISTRO NO MTE: 05/09/2018 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR049944/2018 NÚMERO DO PROCESSO: 46205.010520/2018-62 DATA DO

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Na aba "Dados do Participante", o saldo acumulado está posicionado no último dia do mês anterior ao da simulação.

Na aba Dados do Participante, o saldo acumulado está posicionado no último dia do mês anterior ao da simulação. O simulador de renda do Plano Petros-2 foi criado com o objetivo de ajudar o Participante a projetar o valor de sua renda de aposentadoria, respeitando as regras previstas no Regulamento do Plano. Esse

Leia mais

Manual 13º Salário Novembro/2018

Manual 13º Salário Novembro/2018 Manual 13º Salário Novembro/2018 Sumário 1 Cadastros que influenciam no Processo... 3 1. 1. Manutenção Parâmetro Empresa RH (FP0500)... 3 1. 2. Manutenção Estabelecimentos... 5 1. 3. Funcionários (FP1500)...

Leia mais

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS CONTROLE DA JORNADA

JORNADA DE TRABALHO DURAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, CONTROLE, FALTAS CONTROLE DA JORNADA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2016/2016 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: SP012388/2016 DATA DE REGISTRO NO MTE: 19/10/2016 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR056161/2016 NÚMERO DO PROCESSO: 47998.007612/2016 87 DATA DO

Leia mais

MENU PARTICIPANTE NOVO SISTEMA TELA DE ACESSO DE PARTICIPANTE

MENU PARTICIPANTE NOVO SISTEMA TELA DE ACESSO DE PARTICIPANTE MENU PARTICIPANTE NOVO SISTEMA TELA DE ACESSO DE PARTICIPANTE Acessar o site www.previplan.com.br e clicar em Área do Participante. Entre com o número do seu CPF e senha, que já foram previamente cadastrados

Leia mais

INSTRUMENTO DE ACORDO DE PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS RESULTADOS

INSTRUMENTO DE ACORDO DE PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS RESULTADOS Pelo presente Instrumento Coletivo, a CLARO S/A., inscrita no CNPJ sob nº. 40.432.544/0001-47, AMERICEL S.A., CNPJ n. 01.685.903/0001-16; EMBRATEL TVSAT TELECOMUNICACOES LTDA, CNPJ n. 09.132.659/0001-76,

Leia mais

Rio Grande do Sul PLACAR 2010

Rio Grande do Sul PLACAR 2010 Acordo de Participação nos Resultados da 14 BRASIL TELECOM CELULAR S/A Rio Grande do Sul PLACAR 2010 Pelo presente Instrumento Particular celebrado entre as partes, de um lado, a 14 BRASIL TELECOM CELULAR

Leia mais

BOLETIM DE IMPLEMENTAÇÃO FOP12109 NOVOS LAYOUTS DIRF E RAIS 2014

BOLETIM DE IMPLEMENTAÇÃO FOP12109 NOVOS LAYOUTS DIRF E RAIS 2014 BOLETIM DE IMPLEMENTAÇÃO FOP12109 NOVOS LAYOUTS DIRF E RAIS 2014 Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Implementações Existentes no Boletim... 5 Implementações Principais DIRF\RAIS... 5 Novidades

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO. Acordo Coletivo de Plano de Participação nos Lucros e Resultados - PLR 2016

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO. Acordo Coletivo de Plano de Participação nos Lucros e Resultados - PLR 2016 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO Acordo Coletivo de Plano de Participação nos Lucros e Resultados - PLR 2016 De um lado, as empresas HUAWEI DO BRASIL TELECOMUNICAÇÕES LTDA., inscrita no Cadastro Nacional de

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2017/2018 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: MG001811/2017 DATA DE REGISTRO NO MTE: 09/05/2017 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR024767/2017 NÚMERO DO PROCESSO: 46211.002429/2017-11 DATA DO

Leia mais

ACORDO DE PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS E/OU RESULTADOS DA EMPRESA PARA O ANO DE 2015

ACORDO DE PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS E/OU RESULTADOS DA EMPRESA PARA O ANO DE 2015 ACORDO DE PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS E/OU RESULTADOS DA EMPRESA PARA O ANO DE 2015 De um lado, a Comissão de Trabalhadores, eleita pelos empregados da Capgemini Business Services Brasil Assessoria

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS 2018 e 2019

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS 2018 e 2019 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS 2018 e 2019 Pelo presente Acordo Coletivo de um lado, a CPFL COMERCIALIZACAO BRASIL S.A., CNPJ n. 04.973.790/0001-42, neste ato representado(a)

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015/2015 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: MG000077/2016 DATA DE REGISTRO NO MTE: 12/01/2016 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR085071/2015 NÚMERO DO PROCESSO: 46211.006997/2015-11 DATA DO

Leia mais

PORTAL B2B FUNCIONAL

PORTAL B2B FUNCIONAL PORTAL B2B FUNCIONAL RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS E REGULAMENTO - MODELO FIXO

CONDIÇÕES GERAIS E REGULAMENTO - MODELO FIXO CONDIÇÕES GERAIS E REGULAMENTO - MODELO FIXO A REDECARD S/A ( REDE ), com sede na Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, nº 939, Loja 1 e 12º ao 14º andares, inscrita no CNPJ/MF sob nº 01.425.787/0001-04,

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2016/2017 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PR003327/2016 DATA DE REGISTRO NO MTE: 19/08/2016 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR054107/2016 NÚMERO DO PROCESSO: 46212.016759/2016-95 DATA DO

Leia mais

Regulamento Campanha Vendas Premiadas WorkForce Pro 3ª edição

Regulamento Campanha Vendas Premiadas WorkForce Pro 3ª edição Regulamento Campanha Vendas Premiadas WorkForce Pro 3ª edição 1. Objetivo da Campanha: A Campanha de Incentivo Vendas Premiadas WorkForce Pro é promovida pela Epson do Brasil Indústria e Comércio, e tem

Leia mais

Como configurar categoria Horista Variável?

Como configurar categoria Horista Variável? Como configurar categoria Horista Variável? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para configuração da folha com jornadas variáveis. 1 PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2017/2018 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PR000499/2017 DATA DE REGISTRO NO MTE: 21/02/2017 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR009493/2017 NÚMERO DO PROCESSO: 46212.002427/2017-12 DATA

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO METODOLOGIA PARA DEFINIÇÃO E PAGAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS (PLR) NO SISTEMA PETROBRAS

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO METODOLOGIA PARA DEFINIÇÃO E PAGAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS (PLR) NO SISTEMA PETROBRAS ACORDO COLETIVO DE TRABALHO METODOLOGIA PARA DEFINIÇÃO E PAGAMENTO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS (PLR) NO SISTEMA PETROBRAS Companhia Acordante Petróleo Brasileiro S/A - PETROBRAS, sociedade

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - EXERCÍCIO DE

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - EXERCÍCIO DE A SERVINET SERVIÇOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ sob nº 01.416.845/0003-97, localizada na Rua Dr. José Inocêncio de Campos, 153, 1, Cambuí, Campinas/SP, CEP 13.024-230,

Leia mais

MANUAL CONTRATOS INTERNOS

MANUAL CONTRATOS INTERNOS MANUAL CONTRATOS INTERNOS TERMOS DE COMPROMISSO ESTE MANUAL ATENDE OS SEGUINTES TERMOS: Termo de Compromisso para Atividade de Extensão Remunerado; Termo de Compromisso para Atividade de Extensão Voluntário;

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO ADITIVO RERRATIFICADOR DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO SOBRE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS EM 2006

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO ADITIVO RERRATIFICADOR DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO SOBRE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS EM 2006 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO ADITIVO RERRATIFICADOR DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO SOBRE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS BANCOS EM 2006 Considerando que a Convenção Coletiva de Trabalho sobre

Leia mais

CAMPANHA DE INDICAÇÃO EXCLUSIVA PARA COLABORADORES DAS EMPRESAS RODOBENS AMIGO DE CASA NOVA

CAMPANHA DE INDICAÇÃO EXCLUSIVA PARA COLABORADORES DAS EMPRESAS RODOBENS AMIGO DE CASA NOVA CAMPANHA DE INDICAÇÃO EXCLUSIVA PARA COLABORADORES DAS EMPRESAS RODOBENS AMIGO DE CASA NOVA 1. OBJETIVO DA CAMPANHA 1.1. A RNI Negócios Imobiliários S.A., promove esta campanha para apresentar ao público

Leia mais

Como configurar Gratificação de Férias?

Como configurar Gratificação de Férias? Como configurar Gratificação de Férias? Através dessa solução, será possível configurar a Gratificação de Férias no cadastro do Sindicato. 1 CADASTRO GRATTIFICAÇÃO DE FÉRIAS 1.1 Acesse menu ARQUIVO, opção

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARA A INSTITUIÇÃO DE PLANO DE PARTICIPAÇÃO DOS COLABORADORES NOS LUCROS E RESULTADOS DA EMPRESA 2017

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARA A INSTITUIÇÃO DE PLANO DE PARTICIPAÇÃO DOS COLABORADORES NOS LUCROS E RESULTADOS DA EMPRESA 2017 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARA A INSTITUIÇÃO DE PLANO DE PARTICIPAÇÃO DOS COLABORADORES NOS LUCROS E RESULTADOS DA EMPRESA 2017 Por este instrumento e na melhor forma de direito, de um lado, como representantes

Leia mais

UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH BENEFÍCIO VA VR

UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH BENEFÍCIO VA VR UNIVERSIDADE CORPORATIVA RH BENEFÍCIO VA VR Sumário CONCEITOS... 3 Vale alimentação e Vale Refeição... 3 CADASTRO... 4 Introdução... 4 Operadora/Classe do benefício... 4 Histórico... 7 Atribuição de funcionários...

Leia mais

Remuneração Variável Relações Sindicais

Remuneração Variável Relações Sindicais Remuneração Variável 2018 Relações Sindicais 2 3 RV - Remuneração Variável A RV (Remuneração Variável) é o programa que distribui aos empregados uma parte dos resultados alcançados pela RUMO em 2018. O

Leia mais

MANUAL DE RECURSOS HUMANOS

MANUAL DE RECURSOS HUMANOS MANUAL DE RECURSOS HUMANOS OBJETIVO O Manual de Recursos Humanos da Associação de Cultura, Educação e Assistência Social Santa Marcelina, denominada SMC, tem como objetivo apresentar as políticas, normas

Leia mais

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS EMPREGADOS DA DATAPREV - PPLR 2018

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS EMPREGADOS DA DATAPREV - PPLR 2018 PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS DOS EMPREGADOS DA DATAPREV - PPLR 2018 1- INTRODUÇÃO o Programa de Participação nos Lucros ou Resultados (PPLR) é o processo que visa recompensar, de forma

Leia mais

POLÍTICA CARGOS E REMUNERAÇÃO

POLÍTICA CARGOS E REMUNERAÇÃO 1 / 13 1. OBJETIVO 1.1 Geral Estabelecer uma política eficaz para a ascensão profissional dos seus colaboradores, de acordo com suas aptidões e desempenho; assim como subsidiar o desenvolvimento no plano

Leia mais

Procedimento Operacional N⁰ do procedimento: PO 026

Procedimento Operacional N⁰ do procedimento: PO 026 1/7 Nº revisão Descrição da Revisão 00 Elaboração inicial do documento 01 Revisão dos Indicadores 02 Revisão geral do documento 03 Item 4.1: Foi inserida uma aprovação final da após o Gestor escolher o

Leia mais

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS NECT - ANO BASE 2017

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS NECT - ANO BASE 2017 NECT SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 08.971542/0001-13, com sede na Rod. Engenheiro Ermenio de Oliveira Penteado, s/n Helvetia - Indaiatuba, CEP: 13.337-300, Estado de São Paulo,

Leia mais

Confira a autenticidade no endereço

Confira a autenticidade no endereço ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015/2015 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: PR000195/2016 DATA DE REGISTRO NO MTE: 22/01/2016 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR082310/2015 NÚMERO DO PROCESSO: 46212.000790/2016-12 DATA DO

Leia mais

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADO DE QUE TRATA

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADO DE QUE TRATA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO ESPECÍFICA SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DAS EMPRESAS DE SEGUROS PRIVADOS E DE CAPITALIZAÇÃO EM 2018. SINDICATO DOS EMPREGADOS EM EMPRESAS DE

Leia mais

GRATIFICAÇÕES, ADICIONAIS, AUXÍLIOS E OUTROS PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS

GRATIFICAÇÕES, ADICIONAIS, AUXÍLIOS E OUTROS PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2015/2016 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: MT000542/2015 DATA DE REGISTRO NO MTE: 26/08/2015 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR047856/2015 NÚMERO DO PROCESSO: 46210.001655/2015 15 DATA DO

Leia mais

Recursos Humanos. Módulo Benefícios. Benefício VA e VR

Recursos Humanos. Módulo Benefícios. Benefício VA e VR Recursos Humanos Módulo Benefícios Benefício VA e VR Proporcional no afastamento do VA e VR Copyright 2017 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de

Leia mais

PLR - Seguradoras 2015 Última atualização Sex, 16 de Outubro de :07 PLR - SEGURADORAS

PLR - Seguradoras 2015 Última atualização Sex, 16 de Outubro de :07 PLR - SEGURADORAS PLR - SEGURADORAS CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO ESPECÍFICA SOBRE PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NOS LUCROS OU RESULTADOS DAS EMPRESAS DE SEGUROS PRIVADOS E DE CAPITALIZAÇÃO EM 2014. SINDICATO DOS EMPREGADOS

Leia mais

Administração de Pessoal 4W

Administração de Pessoal 4W Administração de Pessoal 4W Contribuição Sindical Instituída pela Constituição Federal de 1937 e preservada pela Constituição Federal de 1988, estando prevista também no Capítulo III (artigos 578 e seguintes)

Leia mais

Módulo 7 Energia de Reserva. Submódulo 7.1 Apurações da energia de reserva

Módulo 7 Energia de Reserva. Submódulo 7.1 Apurações da energia de reserva Módulo 7 Energia de Reserva Submódulo 7.1 Apurações da energia ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVO 3. PREMISSAS 4. LISTA DE DOCUMENTOS 5. FLUXO DE ATIVIDADES 6. DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES 7. ANEXOS Revisão Motivo

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR / 2014

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR / 2014 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS - PPR / 2014 CLARO S/A, com sede em São Paulo, na Rua Florida, 1970, inscrita no CNPJ sob o n. 40.432.544/0001-47, doravante denominada EMPRESA

Leia mais

MINUTA PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS NECT - ANO BASE 2018

MINUTA PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS NECT - ANO BASE 2018 NECT SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 08.971542/0001-13, com sede na Rod. Engenheiro Ermenio de Oliveira Penteado, s/n Helvetia - Indaiatuba, CEP: 13.337-300, Estado de São Paulo,

Leia mais

GUIA DO CICLO DE GESTÃO DE GENTE

GUIA DO CICLO DE GESTÃO DE GENTE GUIA DO CICLO DE GESTÃO DE GENTE 1/ 14 Índice I. O conceito do Ciclo de Gestão de Gente 1) O que é o Ciclo de Gestão de Gente? 2) Objetivos do Ciclo de Gestão de Gente 3) Como funciona o Ciclo de Gestão

Leia mais

Como Calcular o 13º Salário - Complementação

Como Calcular o 13º Salário - Complementação Como Calcular o 13º Salário - Complementação Número do Artigo: 2908 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Oct 10, 2017 3:06 PM Para proceder com o pagamento da segunda parcela do 13º

Leia mais

Boletim Técnico. Gestão de Metas. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão Processo : Gestão de Metas

Boletim Técnico. Gestão de Metas. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : Totvs Gestão de Pessoas Versão Processo : Gestão de Metas Gestão de Metas Produto : Totvs Gestão de Pessoas Processo : Gestão de Metas Subprocesso : Gestão de Metas Data publicação da : 20/10/2014 A Gestão de Metas tem como objetivo definir o caminho (metas)

Leia mais

Processo Cálculo 13º Salário. Processo Cálculo 13º Salário

Processo Cálculo 13º Salário. Processo Cálculo 13º Salário Processo Cálculo 13º Salário 1 Conteúdo Conteúdo... 2 Adiantamento 13º Salário... 3 1 Cadastros que influenciam no processo Adiantamento 13º Salário... 3 1.1 Manutenção Parâmetro Empresa RH (FP0500)...

Leia mais

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Sumário 1 Introdução... 2 2 Administrativo... 2 2.1 Inclusão de Usuários... 2 2.2 Manutenção de Usuários... 3 3 Dados Cadastrais... 3 3.1 Dados do Serviço...

Leia mais

Ponto Eletrônico Gestor

Ponto Eletrônico Gestor Ponto Eletrônico Gestor Ponto Eletrônico O Sistema de Ponto Eletrônico é uma ferramenta utilizada para controle da jornada de trabalho dos funcionários elegíveis (funcionários que precisam efetuar a marcação

Leia mais

V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A. ARÊNCIA TRANSP E O Ã ST PDF Interativo GE

V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A. ARÊNCIA TRANSP E O Ã ST PDF Interativo GE G E S T Ã O E T R A N S P A R Ê N C I A. V O C Ê C O M O P R O T A G O N I S T A PDF Interativo O QUE MUDA? COMO UTILIZAR A PLATAFORMA? ANTES CARREIRA SANTANDER NOVO MEU LUGAR SANTANDER SELECIONE UMA

Leia mais

Documentação de Apoio. para Reabertura de Período no. Dashboard Corporativo V3

Documentação de Apoio. para Reabertura de Período no. Dashboard Corporativo V3 Documentação de Apoio para Reabertura de Período no Dashboard Corporativo V3 213612_Reabertura de Período - Rev.doc Página 1 de 8 Alan Góis Histórico das Alterações Data Descrição Autor Emissão da documentação

Leia mais

PORTARIA Nº 02 de 20 de Fevereiro de 2018 PLANO DE ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS

PORTARIA Nº 02 de 20 de Fevereiro de 2018 PLANO DE ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS PORTARIA Nº 02 de 20 de Fevereiro de 2018 PLANO DE ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS O PRESIDENTE DA CBTri, RESOLVE: Art. 1 º - Estabelecer procedimentos de administração salarial, visando assegurar de

Leia mais

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS CPFL TOTAL - ANO BASE 2018

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS CPFL TOTAL - ANO BASE 2018 CPFL TOTAL SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS LTDA., inscrita no CNPJ sob nº 12.116.118/0001-69, com sede na Rua Vigato, 1.620 Térreo Parte A Jaguariúna, CEP: 13.820-000, Estado de São Paulo, doravante denominada

Leia mais

Como Calcular o 13º Salário - Antecipação

Como Calcular o 13º Salário - Antecipação Como Calcular o 13º Salário - Antecipação Número do Artigo: 3246 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Oct 10, 2017 3:08 PM Para proceder com o pagamento da primeira parcela do 13º salário,

Leia mais

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS NECT - ANO BASE 2015

PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E/OU RESULTADOS NECT - ANO BASE 2015 NECT SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 08.971542/0001-13, com sede na Rod. Engenheiro Ermenio de Oliveira Penteado, s/n Helvetia - Indaiatuba, CEP: 13.337-300, Estado de São Paulo,

Leia mais

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2009/2009

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2009/2009 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2009/2009 NÚMERO DE REGISTRO NO MTE: SRT00181/2009 DATA DE REGISTRO NO MTE: 09/11/2009 NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR044497/2009 NÚMERO DO PROCESSO: 46208.009589/2009-22 DATA DO

Leia mais

ACORDO PPR PROGRAMA PARTICIPAÇÃO DE RESULTADOS 2010 FIBRIA CELULOSE S/A

ACORDO PPR PROGRAMA PARTICIPAÇÃO DE RESULTADOS 2010 FIBRIA CELULOSE S/A ACORDO PPR PROGRAMA PARTICIPAÇÃO DE RESULTADOS 2010 FIBRIA CELULOSE S/A FIBRIA CELULOSE S/A, doravante denominada FIBRIA, por seus representantes legais, e seus empregados, representados pelo SINDICATO

Leia mais

ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS 2017

ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS 2017 ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS 2017 SEAAC - SINDICATO DOS EMPREGADOS DE AGENTES AUTÔNOMOS DO COMÉRCIO EM EMPRESAS DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIAS, INFORMAÇÕES E PESQUISAS E DE EMPRESAS DE SERVIÇOS

Leia mais