Estudo Global sobre o Usuário do YouTube Relatório Brasil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Estudo Global sobre o Usuário do YouTube Relatório Brasil"

Transcrição

1 Estudo Global sobre o Usuário do YouTube Relatório Brasil 30 de Outubro de 2013 Ipsos MediaCT

2 Programa Histórico e Metodologia Ideias-Chave Geração C Atitudes e Ações Sobre o YouTube Uso do YouTube Comparação com Concorrentes Atitudes e Comportamento Sobre o YouTube e a TV Marcas e Publicidade no YouTube Informações Demográficas

3 Histórico e Metodologia Com o objetivo de fornecer aos anunciantes insights valiosos para sobre os usuários do YouTube e como eles interagem com o conteúdo e as marcas no YouTube, a Google contratou a Ipsos MediaCT para realizar um estudo em 29 mercados em todo o mundo Uma pesquisa on-line de 20 minutos foi realizada entre uma amostra da população geral on-line com idades entre 13 e 64 Este relatório tem como foco apenas o mercado brasileiro Datas do trabalho de campo: 31de julho a 5 de setembro de 2013 Um total de 1582entrevistados concluiu a pesquisa Os grupos e as ponderações foram feitas com base na idade, no sexo e no uso da Internet e do YouTube com o intuito de representarem a população on-line brasileira (Fonte: estudo Google Q Enumeration).

4 Ideias-Chave 1. O YouTube é uma plataforma voltada para o público apaixonado que prospera com a criatividade e a expressão. 2. Esse público representa uma mentalidade exclusiva que chamamos Geração C. A Geração C é uma força poderosa, tanto em cultura quanto em comércio. 3. As marcas podem se beneficiar compreendendo as motivações das pessoas da Geração C e interagindo com elas no YouTube, já que são, em sua grande parte, defensores e adeptos de marcas. 4. O uso do YouTube entre as pessoas da Geração C é geralmente semanal, e ele desempenha um papel central em suas vidas. 5. A Geração C acessa o YouTube em várias telas, a partir de diversos locais e durante vários momentos do dia. 6. O entretenimento é a principal finalidade do uso do YouTube, mas a Geração C interage mais profundamente com ele - buscando seus hobbies, usando-o para aprender coisas novas e se conectar com outras pessoas. 7. O YouTube é mais respeitado do que os concorrentes devido à criatividade, comunidade e variedade de opções de conteúdo que ele suporta. 8. A interação da Geração C com o YouTube tem afetado sua interação com a TV. A TV serve mais como um segundo plano para o seu dispositivo e durante o acesso ao YouTube.

5 Geração C Confidencial e de propriedade Confidencial e de propriedade exclusiva exclusiva da Google da Google

6 O YouTube é uma plataforma voltada para o público apaixonado que prospera com a criatividade e a expressão. Os usuários do YouTube são... E, segundo eles 2,4X mais propensos a criar conteúdo on-line pelo menos uma vez por semana O YouTube é um lugar onde os fãs e os criadores podem se conectar 69% 1,5X mais propensos a criar, fazer upload ou compartilhar conteúdo on-line para se expressarem O YouTube oferece um lugar para publicar minhas criações 63% do que não usuários O YouTube é um lugar para buscar meus interesses 59% Base: Usuários do YouTube = Sempre acessa o YouTube (n=1273), Não usuários = Nunca acessa o YouTube (n=309)

7 Esse público tem uma mentalidade exclusiva representada pelos 4Cs 4 em 5 realizam pelo menos uma atividade de compartilhamento por semana 9 em 10 realizam pelo menos uma atividade de criação por mês Metade concorda: A primeira coisa que eu faço quando acordo de manhã é verificar meu smartphone ou tablet 4 em 5 conversam sobre ou compartilham o que veem no YouTube com seus amigos e familiares Nós os chamamos de Geração C Base: Geração C (n=1043); Geração C que usa um smartphone ou tablet (n=694); Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935)

8 A Geração C é uma mentalidade que se estende por várias gerações Geração C por idade Geração C por sexo Menos de 35 48% 52% 35 ou mais 71% da Geração do Milênio constitui a Geração C Base: Geração C (n=1043), Geração do Milênio = A18-34 (n=865)

9 Os principais motivos da Geração C para a criação e o compartilhamento são a autoexpressão, o entretenimento e a comunidade Motivos para criação e compartilhamento Base: Geração C (n=1043); Não Geração C que sempre cria, faz upload ou compartilha conteúdo on-line (n=362) P9. Quais das opções a seguir, se houver, descrevem por que você cria (p. ex., vídeos), faz upload (p. ex., fotos) ou compartilha (p. ex., links) conteúdo on-line? Faço isso para Selecione todas as opções que se aplicam.

10 Eles são mais propensos a possuir os dispositivos mais recentes... Uso de dispositivo 1,6X 2,4X Base: Geração C (n=1043); Não Geração C (n=457) P2. Qual dos dispositivos a seguir, se houver, você usa atualmente? Selecione todas as opções que se aplicam. A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

11 E a usar todos os tipos de novas mídias Uso de mídia Em uma semana comum, a Geração C gasta... E é... 2,5X Mais tempo assistindo a vídeos on-line 2,5X Mais tempo acessando sites de redes sociais 1,4X Mais tempo jogando video games ou jogos on-line 1,5X Mais propensa a usar a Internet por razões pessoais várias vezes por dia Mas gasta o mesmo tempo ou menos assistindo a filmes, ouvindo o rádio, assistindo à TV e lendo livros, revistas ou jornais Do que a Não Geração C Base: Geração C (n=1043); Não Geração C (n=457) P3. Com que frequência você usa a Internet por razões pessoais em geral? Inclua o acesso através de um navegador web ou aplicativos, bem como de quaisquer dispositivos habilitados para a Internet. P6. Aproximadamente quanto tempo você gasta em cada uma das atividades a seguir em uma semana comum? Selecione um período de tempo para cada atividade. Considere o tempo gasto em cada atividade usando qualquer dispositivo.

12 Na vida das pessoas da Geração C, a tecnologia e a Internet estão em primeiro plano, enquanto a TV está em segundo plano Atitudes sobre mídias e dispositivos Concordo fortemente/até certo ponto Presto menos atenção à TV (Net): Geração C: 71% Não Geração C: 56% Base: (a) Geração C (n=1043), Não Geração C (n=457); (b) Assiste à TV e usa smartphone, desktop/laptop, netbook ou tablet (Geração C n=950, Não Geração C n=373); (c) Assiste à TV (Geração C n=1010, Não Geração C n=436); (d) Usa um smartphone ou um tablet (Geração C n=694, Não Geração C n=191); (e) Usa mais de um dispositivo entre smartphone, desktop/laptop, netbook ou tablet (Geração C n=723, Não Geração C n=223); (f) Usa um smartphone (Geração C n=588, Não Geração C n=163) P10. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre as mídias e os dispositivos que você usa? A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

13 Para a Geração C, comunidade significa mais conexões e uso de sites de redes sociais e vídeos Acesso a sites e conexões sociais Acesso de no mínimo uma vez por semana 2,1X Pessoas conectadas à Internet Geração C x Não Geração C 1.4X 1.8X 2.0X 1.6X Base: Geração C (n=1043); Não Geração C (n=457); Sempre acessa um dos sites (Geração C n=1034, Não Geração C n=420) P11. Com que frequência você acessa cada um dos sites a seguir por razões pessoais? Inclua o acesso através de um navegador web ou aplicativos, bem como de quaisquer dispositivos habilitados para a Internet. P2. Com aproximadamente quantas pessoas você está conectado (através de redes sociais, como, p. ex., Facebook, Twitter)? Insira sua resposta na caixa abaixo. Se você não tiver certeza do número exato, forneça a melhor estimativa. A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

14 Eles também são os maiores usuários de todos os grandes produtos Google Uso do Google Usam no mínimo uma vez por mês Base: Geração C (n=1043); Não Geração C (n=457) P27. Com que frequência você usa os produtos Google a seguir? A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

15 As pessoas da Geração C não interagem apenas com a mídia, mas são também consumidores frequentes Frequência de atividades de consumo Frequência de no mínimo uma vez por mês Geração C x Não Geração C 1,6X 2,1X 2,4X 2,0X 2,9X 2,8X 2,8X 3,3X 1,8X 2,6X 4,9X 3,9X 4,4X 5,4X Base: Geração C (n=1043); Não Geração C (n=457); Usa smartphone ou tablet para comprar/baixar aplicativos (Geração C n=694, Não Geração C n=191) P4. Com que frequência, se houver, você realiza cada uma das atividades a seguir? A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

16 Eles são defensores e adeptos de marcas e aconselham outras pessoas a comprarem Atitudes sobre marcas Concordo fortemente/até certo ponto 1,3X Mais propensos a serem defensores da marca 1,8X Mais propensos a serem influentes 2,1X Mais propensos a serem os primeiros a adotarem a marca Base: Geração C (n=1043); Não Geração C (n=457) P5. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre os produtos e serviços que você compra? A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

17 Multitarefas e acesso à Internet são partes integrantes da Geração C em todas as faixas etárias Destaques das atitudes e do comportamento de mídias da Geração C por idade Geração C Não Geração C Geração C Não Geração C Geração C Não Geração C Uso um smartphone (a) 49% ** 61% 44% 50% 19% Uso um tablet (a) 39% ** 38% 17% 29% 8% Uso a Internet várias vezes ao dia (a) 62% ** 63% 42% 52% 36% Conexões sociais on-line (Média) (b) 301 ** Concordo fortemente/até certo ponto Geralmente, deixo a TV ligada em segundo plano enquanto uso o computador, smartphone ou tablet (c) Quando aparecem os comerciais na TV, faço outras tarefas (e) Estou constantemente alternando entre meus diversos dispositivos (d) Gasto tempo com amigos/familiares enquanto assistimos a diferentes conteúdos em diferentes dispositivos (a) As interações que tenho com as pessoas on-line são tão 'reais' quanto as interações que tenho pessoalmente (a) 60% ** 59% 39% 61% 44% 54% ** 57% 41% 51% 49% 53% ** 55% 17% 40% 25%* 51% ** 44% 27% 32% 19% 46% ** 45% 21% 41% 17% Base: (a) Total de entrevistados (13-17 Geração C n=204, Geração C n=614 / Não Geração C n=251, Geração C n=225 / Não Geração C n=152); (b) Sempre acessa um dos sites (13-17 n=199, n=610/234, n=225/131); (c) Assiste à TV e usa smartphone, desktop/laptop, notebook ou tablet (13-17 n=191, n=561/215, n=197/114); (d) Usa mais de um dispositivo entre smartphone, desktop/laptop, notebook ou tablet (13-17 n=132, n=453/133, n=117/45); (e) Assiste à TV (13-17 n=201, n=594/242, Confidencial n=137/58) e de propriedade exclusiva da Google *Cuidado: Tamanho efetivo de base pequeno (n<50) A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

18 A Geração C em todas as faixas etárias são clientes valiosos, consumidores e defensores Destaques das atitudes e do consumo de produtos/marcas da Geração C por idade Saio com amigos ou familiares para cafeterias, shopping centers, etc. Geração C (n=204) Não Geração C Geração C (n=614) Não Geração C (n=251) Geração C (n=225) Não Geração C (n=152) 66% ** 68% 33% 63% 27% Assisto a filmes no cinema 66% ** 55% 23% 47% 13% Saio para jantar em restaurantes 56% ** 65% 33% 65% 32% Compro roupas, calçados ou acessórios 46% ** 52% 14% 47% 17% Concordo fortemente/até certo ponto Se há uma marca que eu adoro, geralmente falo sobre ela a todos Se uma marca ajuda a me expressar, compro mesmo se for um pouco mais caro Muitas vezes as pessoas me pedem conselhos antes de fazer uma compra Entre meus amigos e colegas, sou um dos primeiros a experimentar novos produtos 65% ** 72% 49% 60% 64% 60% ** 62% 36% 46% 38% 47% ** 57% 32% 47% 27% 37% ** 46% 21% 32% 17% Base: Geração C; Não Geração C **Tamanho efetivo de base muito pequeno para ser considerado (n<30) A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

19 Atitudes e Ações Sobre o YouTube Confidencial e de propriedade Confidencial e de propriedade exclusiva exclusiva da Google da Google

20 O uso do YouTube geralmente significa acesso pelo menos uma vez por semana Uso do YouTube Frequência do uso do YouTube Uso por principais segmentos Pelo menos uma vez por semana 68% 56% Pelo menos uma vez por semana (Net) 32% 68% 69% De todos os usuários do YouTube acessam o YouTube pelo menos uma vez por semana 30% 43% 61% Base: Total de entrevistados (n=1582) P11. Com que frequência você acessa cada um dos sites a seguir por razões pessoais? Inclua o acesso através de um navegador web ou aplicativos, bem como de quaisquer dispositivos habilitados para a Internet.

21 Entretenimento é o principal motivo de acesso da Geração C, mas a maioria também acessa para aprender e para se conectar Motivos para acessar o YouTube 1 Entretenimento e diversão 91% 2 Aprender e manter-se atualizado 77% 3 Conectar, criar e compartilhar 72% Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935) P5. Por qual(is) motivo(s) você acessa o YouTube? Selecione todas as opções que se aplicam.

22 O YouTube é uma parte fundamental da vida das pessoas da Geração C... Atitudes sobre o YouTube Concordo fortemente/até certo ponto 79% Converso sobre ou compartilho o que vejo no site (Net) Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935) P3. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre o YouTube? Considere o seu uso através de um navegador web ou aplicativos. P6. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre o YouTube?

23 E oferece a variedade, comunidade, criatividade e oportunidades que seu público almeja Atitudes sobre o YouTube Concordo fortemente/até certo ponto Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935) P3. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre o YouTube? Considere o seu uso através de um navegador web ou aplicativos. P6. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre o YouTube?

24 A visualização de vídeos no YouTube é um trampolim para uma maior interação, maior compartilhamento e mais debates Ações geralmente praticadas depois de visualizar vídeos no YouTube 85% Conecta-se ou compartilha (Net) 55% Busca por ou assiste amais vídeos (Net) Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935) P18. Quais das seguintes ações, se houver, você normalmente pratica durante ou depois de assistir a um vídeo no YouTube? Selecione todas as opções que se Confidencial aplicam. e de propriedade exclusiva da Google

25 Todos procuram o YouTube para entretenimento, mas a Geração C procura o YouTube para satisfazer necessidades adicionais Destaques das atitudes do YouTube pela Geração C Geração C (n=935) Não Geração C (n=292) Diferença Motivos para usar o YouTube (Nets) Entretenimento e diversão própria 91% 92% Aprender e manter-se atualizado 77% 71% 1,1X Conectar, criar e compartilhar 72% 57% 1,3X Concordo fortemente/até certo ponto Converso sobre ou compartilho o que vejono site (Net) 79% 61% 1,3X O YouTube tem vídeos para os interesses mais singulares 75% 66% 1,1X O YouTube é o primeiro lugar que acesso quando estou procurando vídeos on-line 74% 66% 1,1X O YouTube é um lugar onde os fãs e os criadores de vídeos podem se conectar 73% 61% 1,2X O YouTube é uma das minhas principais formas de descobrir novas músicas e filmes 65% 58% 1,1X O site é um lugar para buscar meus interesses 63% 51% 1,2X O YouTube é uma das minhas principais fontes de entretenimento 60% 43% 1,4X Base:: Sempre acessa o YouTube A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

26 Entretenimento é uma parte fundamental do uso, mas os usuários frequentes procuram o site para muito mais do que isso Destaques das atitudes do YouTube por segmentos de uso Mensalmente (A) (n=1156) Semanalmente (B) (n=881) Diariamente (C) (n=470) Motivos para usar o YouTube (Nets) Entretenimento e diversão própria 92% 93% 95% A Aprender e manter-se atualizado 79% 80% 83% Conectar, criar e compartilhar 70% 73% 80% AB Concordo fortemente/até certo ponto Converso sobre ou compartilho o que vejono site (Net) 78% 85% A 90% AB O YouTube tem vídeos para os interesses mais singulares 75% 78% 83% A O YouTube é o primeiro lugar que acesso quando estou procurando vídeos on-line 74% 79% 85% AB O YouTube é um lugar onde os fãs e os criadores de vídeos podem se conectar 72% 75% 80% AB O YouTube é uma das minhas principais formas de descobrir novas músicas e filmes 67% 72% A 82% AB O site é um lugar para buscar meus interesses 63% 70% A 78% AB O YouTube é uma das minhas principais fontes de entretenimento 58% 65% A 74% AB Base: Sempre acessa o YouTube A letra indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

27 Uso do YouTube Quem, O que, Onde e Como Confidencial e de propriedade Confidencial e de propriedade exclusiva exclusiva da Google da Google

28 Além do conteúdo de entretenimento, vídeos pessoais e vídeos educacionais são populares entre a Geração C 20 principais gêneros normalmente vistos no YouTube Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935) P15. A quais dos tipos de vídeos a seguir, se houver, você normalmente assiste no YouTube? Selecione todas as opções que se aplicam. P17. A quais dos outros tipos de vídeos a seguir, se houver, você normalmente assiste no YouTube? Selecione todas as opções que se aplicam.

29 O YouTube é o lugar essencial para uma ampla variedade de conteúdo de entretenimento, principalmente vídeos de música Gêneros para os quais o YouTube é o lugar de acesso preferido Base: A Geração C que sempre assiste aos principais tipos de vídeos no YouTube (vídeos relacionados a entretenimento, esportes, notícias) (base oscilante) (n= ) P16. Para quais tipos de vídeos, se houver, o YouTube é o lugar de acesso preferido? O YouTube é o lugar de acesso preferido para...? Selecione todas as opções Confidencial que se aplicam. e de propriedade exclusiva da Google

30 3 em 5 visitantes do YouTube da Geração C com smartphones acessam o site com o dispositivo, o mesmo acontece com tablets Dispositivos usados para acessar o YouTube 88% Computador/Tablet (Net) 62% Dos usuários do YouTube da Geração C com smartphones acessam o YouTube em seus smartphones 58% Dos usuários do YouTube da Geração C com tablets acessam o YouTube em seus tablets Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935) P10. Você mencionou que usa os dispositivos listados abaixo. Qual(is) dispositivo(s) você usa para acessar o YouTube? Selecione todas as opções que se aplicam.

31 Em casa é o principal lugar para ver vídeos no YouTube, porém mais da metade também assiste vídeos fora de casa Locais de acesso do YouTube 57% Fora de casa (Net) Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935) P9. De onde você normalmente acessa o YouTube? Selecione todas as opções que se aplicam.

32 A maioria dos usuários de smartphones acessa o YouTube em casa, sendo que 1 em 4 acessa durante o deslocamento Locais de acesso do YouTube por dispositivos Computador/Tablet (n=819) Computador (n=785) Tablet (n=207) Smartphone (n=338) Em casa Fora de casa (Net) No trabalho Na casa de outra pessoa Em uma viagem longe de casa Na escola No deslocamento Em uma reunião social Em um restaurante,cateferia, etc. Em uma loja Base: Geração C que acessa o YouTube no dispositivo específico P11. Qual(is) dispositivo(s) você usa quando acessa o YouTube em cada um dos locais a seguir? Selecione todos os dispositivos que se aplicam a cada local.

33 Uma visualização de vídeo não significa necessariamente um par de olhos - 3 em 4 pessoas visualizaram em conjunto, metade frequentemente Visualização em conjunto Visualizações em conjunto de vídeos do YouTube Frequência da visualização em conjunto do YouTube (entre aqueles que sempre assistem com outras pessoas) 67% Família (Net) 64% Metade ou mais do tempo (Net) 49% Dos usuários do YouTube da Geração C assistem a vídeos do YouTube com outras pessoas no mínimo metade do tempo Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935); Geração C que sempre acessa o YouTube com outras pessoas (n=719) P12. Com quem você sempre assiste a vídeos no YouTube? Selecione todas as opções que se aplicam. P13. De todas as vezes que você assiste a vídeos no YouTube, com que frequência você assiste com outras pessoas?

34 A Geração C usa o YouTube de diversas formas: diversos dispositivos, locais e pessoas que visualizam em conjunto Destaques do uso do YouTube pela Geração C Geração C (n=935) Não Geração C (n=292) Diferença 3 principais gêneros visualizados no YouTube Vídeos de música 66% 60% 1,1X Comédia 60% 55% 1,1X Pré-visualizações, trailers e vídeos de filmes 45% 43% 1,0X Acesso o YouTube pelo computador (laptop, desktop ou notebook) 84% 78% Acesso o YouTube pelo tablet 22% 9% 2,4X Acesso o YouTube pelo smartphone 36% 22% 1,6X Acesso o YouTube em casa 89% 87% Acesso o YouTube fora de casa 57% 41% 1,4X Sempre assisto aos vídeos com outras pessoas (Net) 77% 72% 1,1X Assisto aos vídeos do YouTube com outras pessoas pelo menos metade do tempo 49% 37% 1,3X Base: Sempre acessa o YouTube A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

35 Os usuários diários são mais propensos a acessar o YouTube no smartphone do que os usuários menos frequentes Destaques do uso do YouTube por segmentos de uso Mensalment e (A) (n=1156) Semanalmen te (B) (n=881) Diariamente (C) (n=470) 3 principais gêneros visualizados no YouTube Vídeos de música 66% 71% 76% A Comédia 61% 63% 67% Pré-visualizações, trailers e vídeos de filmes 46% 49% 55% AB Acesso o YouTube pelo computador (laptop, desktop ou notebook) 84% 86% 86% Acesso o YouTube pelo tablet 19% 23% 25% A Acesso o YouTube pelo smartphone 33% 38% 47% AB Acesso o YouTube em casa 89% 91% 93% A Acesso o YouTube fora de casa 54% 57% 64% AB Sempre assisto aos vídeos com outras pessoas (Net) 76% 77% 79% Assisto aos vídeos do YouTube com outras pessoas pelo menos metade do tempo 46% 47% 49% Base: Sempre acessa o YouTube A letra indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

36 Comparação com Concorrentes Confidencial e de propriedade Confidencial e de propriedade exclusiva exclusiva da Google da Google

37 Da mesma forma que o YouTube, o uso do Facebook geralmente significa acesso pelo menos uma vez por semana Acesso ao site 38% 36% 33% 50% 47% 60% 65% 70% 76% Acesso constante 90% 97% Base: Geração C (n=1043) P11. Com que frequência você acessa cada um dos sites a seguir por razões pessoais? Inclua o acesso através de um navegador web ou aplicativos, bem como de quaisquer dispositivos habilitados para a Internet.

38 O YouTube está entre os sites favoritos Sites favoritos da Geração C Base: Geração C (n=1043) P1. Quais dos seguintes sites ou tipos de sites/aplicativos são seus favoritos? Selecione até 3 opções.

39 Como um lugar de promoção da criatividade e dos interesses, o YouTube está acima de seus concorrentes Atitudes sobre o YouTube e seus concorrentes Geralmente converso sobre o que vi no site com amigos e familiares O site oferece um lugar para publicar a criatividade Geralmente compartilho o que vi no site com amigos e familiares O site é um lugar para buscar meus interesses Busco marcas no site sobre as quaistenho interesse em saber mais YouTube (n=935) Facebook (n=476) Twitter (n=245) Globo.com (n=310) Quero acessar o site todos os dias O site é a voz de pessoas como eu Base: Geração C que sempre acessa o site específico e foi atribuída ao grupo* do site (*apenas para Facebook, Twitter e Globo.com) P3. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre o YouTube? Considere o seu uso através de um navegador web ou aplicativos. P4. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre o [site]? Considere o seu uso através de um navegador web ou aplicativos.

40 A Geração C vê o YouTube como um local para publicar a criatividade, em contraste com outros destinos populares Destaques da comparação competitiva Os usuários do YouTube são 17% Mais propensos a dizer o site oferece um lugar para publicar minhas criações 16% Mais propensos a dizer busco marcas no site sobre as quais tenho interesse em saber mais Em comparação com os usuários do Facebook Os usuários do YouTube são Os usuários do YouTube são 58% 47% Mais propensos a dizer o site oferece um lugar para publicar minhas criações Mais propensos a dizer geralmente converso sobre o que vi no site com amigos e familiares 119% 50% Mais propensos a dizer o site oferece um lugar para publicar minhas criações Mais propensos a dizer o site é um lugar para buscar meus interesses 40% Mais propensos a dizer o site é um lugar para buscar meus interesses 47% Mais propensos a dizer o site é a voz de pessoas como eu Em comparação com os usuários do Twitter Em comparação com os usuários do Globo.com Base: Geração C que sempre acessa o site específico e foi atribuída ao grupo* do site (*apenas para Facebook, Twitter e Globo.com) (YouTube n=935, Facebook n=476, Twitter n=245, Globo.com n=310) P3. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre o YouTube? Considere o seu uso através de um navegador web ou aplicativos. P4. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre o [site]? Considere o seu uso através de um navegador web ou aplicativos.

41 Atitudes e Comportamento Sobre o YouTube e a TV Confidencial e de propriedade Confidencial e de propriedade exclusiva exclusiva da Google da Google

42 Metade da Geração C assiste aos vídeos do YouTube durante o horário nobre da televisão, 2 em 3 durante os horários de trabalho Uso do YouTube e da TV Audiência em cada horário do dia Horário de trabalho (Net): YouTube: 66% TV: 54% 2 em 5 pessoas da Geração C gasta o mesmo período de tempo ou mais assistindo ao YT do que à TV em uma semana comum (45%) Base: Geração C que sempre acessa o YouTube para todos os resultados do YouTube (n=935); Geração C que sempre acessa o YouTube e sempre assiste à TV para os resultados da TV (n=910) P14. Considerando um dia normal, em que momentos do dia você assiste ao YouTube [e à TV]? Selecione todos os momentos do dia que se aplicam. P6. Aproximadamente quanto tempo você gasta em cada uma das atividades a seguir em uma semana comum? Selecione um período de tempo para cada atividade. Considere o tempo gasto em cada atividade usando qualquer dispositivo. P8. Aproximadamente quanto tempo você gasta assistindo a vídeos no YouTube em uma semana comum? Inclua o tempo gasto assistindo a vídeos no YouTube com visualizações no próprio YouTube, no Facebook ou em outros sites/aplicativos. Além disso, considere o tempo gasto em qualquer dispositivo.

43 A maior variedade e flexibilidade do YouTube apelam para os usuários do YouTube da Geração C que também assistem à TV Atitudes sobre a TV e o YouTube Concordo fortemente/até certo ponto 69% O YouTube complementa a TV (Net) Base: Geração C que sempre acessa o YouTube e sempre assiste à TV (n=910) P25. O quanto você concorda ou discorda das afirmações a seguir sobre a TV e o YouTube?

44 3 em 4 pessoas da Geração C dizem que o YouTube afetou sua atenção à ou o dinheiro gasto com a TV Impacto do YouTube na TV 66% Assiste menos ou presta menos atenção (Net) 21% Encerrou ou diminuiu os serviços pagos/a cabo (Net) Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935) P26. Qual(is) da(s) ação(ões) a seguir, se houver, você praticou por causa do YouTube? Selecione todas as opções que se aplicam.

45 A imersão da Geração C no YouTube significa menos atenção e audiência à TV Destaques das atitudes e do comportamento do YouTube e da TV pela Geração C Geração C (n=910) Não Geração C (n=283) Diferença Sempre assisto à TV* 97% 95% Gasto o mesmo período de tempo ou mais assistindo ao YT do que à TV em uma semana comum 45% 34% 1,3X Assisto ao YouTube durante o horário de trabalho** 66% 56% 1,2X Assisto à TV durante o horário de trabalho 54% 52% Assisto ao YouTube durante o horário nobre** 50% 45% 1,1X Assisto à TV durante o horário nobre 60% 61% Qualquer redução de audiência da TV (prestar atenção, assistir, pagar) por causa do YouTube** 73% 47% 1,6X Concordo fortemente/até certo ponto O YouTube é a minha primeira opção quando eu perco algo na TV 61% 48% 1,3X O YouTube tem mais conteúdos exclusivos do que a TV 61% 46% 1,3X Assistir a vídeos no YouTube se encaixa na minha agenda melhor do que a TV 58% 43% 1,3X Muitas vezes assisto a vídeos no YouTube enquanto a TV está ligada 52% 36% 1,4X Base: Sempre acessa o YouTube e assiste à TV, exceto *Geração C (n=1043), Não Geração C (n=457), e **Sempre acessa o YouTube (Geração C n=935, Não Geração C n=292) A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

46 Mais da metade dos usuários, diários, semanais ou mensais, assiste ao YouTube durante o horário nobre Destaques das atitudes e do comportamento do YouTube e da TV por segmentos de uso Mensalmente (A) (n=1121) Semanalmente (B) (n=861) Diariamente (C) (n=461) Sempre assisto à TV* 97% 98% 98% Gasto o mesmo período de tempo ou mais assistindo ao YT do que à TV em uma semana comum 43% 47% 58% AB Assisto ao YouTube durante o horário de trabalho* 64% 66% 70% A Assisto à TV durante o horário de trabalho 53% 55% 58% Assisto ao YouTube durante o horário nobre* 50% 52% 58% A Assisto à TV durante o horário nobre 61% C 61% C 55% Qualquer redução de audiência da TV (prestar atenção, assistir, pagar) por causa do YouTube* 68% 73% 80% AB Concordo fortemente/até certo ponto O YouTube é a minha primeira opção quando eu perco algo na TV 60% 65% 73% AB O YouTube tem mais conteúdos exclusivos do que a TV 59% 63% 72% AB Assistir a vídeos no YouTube se encaixa na minha agenda melhor do que a TV 55% 60% 70% AB Muitas vezes assisto a vídeos no YouTube enquanto a TV está ligada 49% 55% 63% AB Base: Sempre acessa o YouTube e assiste à TV, exceto *Sempre acessa o YouTube (Mensalmente n=1156, Semanalmente n=881, Diariamente n=470) A letra indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

47 Marcas e Publicidade no YouTube Confidencial e de propriedade Confidencial e de propriedade exclusiva exclusiva da Google da Google

48 A Geração C está aberta para - e até mesmo deseja a integração de marcas em vídeos no YouTube Atitudes sobre o YouTube para marcas e produtos Concordo fortemente/até certo ponto Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935) P3. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre o YouTube? Considere o seu uso através de um navegador web ou aplicativos. P7. O quanto você concorda ou discorda de cada uma dessas afirmações sobre o YouTube?

49 Anúncios que podem ser pulados destacam-se entre às pessoas que se lembram de terem visto anúncios no YouTube... Comportamento e recordação sobre o anúncio Vi algum anúncio no YouTube recentemente Vi anúncio que pode ser pulado no YouTube Ação comum quando apresentado a um anúncio que pode ser pulado 82% Assisto a todo ou pelo menos parte do anúncio Assisto ao anúncio todo Assisto a parte do anúncio parasaber do que se trata antes de decidir pular ou não 3% Abaixo o volume do anúncio(mas não pulo) Pulo o anúncio assim que possível Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935); Geração C que assistiu aos anúncios no YouTube (n=438); Geração C que assistiu aos anúncios que podem ser pulados no YouTube (n=397) P19. Você viu algum anúncio no YouTube recentemente? P20. Você viu algum anúncio no YouTube que pode ser pulado e ir direto para o vídeo? P21. Quais das seguintes opções mais bem descreve o que você normalmente faz quando aparece um anúncio que pode ser pulado antes de assistir a um vídeo do YouTube? Selecione apenas uma resposta.

50 E aumentam a preferência da Geração C pelos anunciantes com anúncios que podem ser pulados Atitudes sobre a publicidade no YouTube Concordo fortemente/até certo ponto Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935); Geração C que assistiu aos anúncios que podem ser pulados no YouTube para atitudes relacionadas a anúncios que podem ser pulados (n=397); Geração C que sempre acessa o YouTube e sempre assiste à TV para atitudes relacionadas à TV (n=910) P22. O quanto você concorda ou discorda de cada uma das afirmações a seguir sobre publicidade no YouTube?

51 Mais de 4 em 5 pessoas da Geração C consideram os anúncios no YouTube iguais ou melhores do que os comerciais de TV Comparação de publicidade por tipo de mídia Os anúncios no YouTube são... Melhor que x Pior que 3.1X 2.8X 2.9X 2.5X 2.9X 2.5X Base: Geração C que sempre acessa o YouTube (n=935) P24. Em geral, como você acha que os anúncios dos vídeos no YouTube se comparam a outros tipos de publicidade?

52 Os anúncios no YouTube motivam a ação de quase todas as pessoas que os visualizam, sendo que 7 em 10 interagem diretamente com uma marca Ações geralmente praticadas depois de ver os anúncios 72% Interage diretamente com a marca (Net) Base: Geração C que assistiu aos anúncios no YouTube (n=438) P23. Quais ações, se houver, você já praticou por ter visto anúncios de produtos ou serviços no YouTube? Selecione todas as opções que se aplicam.

53 A Geração C é mais receptiva e atenta aos anúncios no YouTube do que a Não Geração C Destaques de marcas e publicidade pela Geração C Geração C (n=935) Não Geração C (n=292) Diferença Vi algum anúncio no YouTube recentemente 47% 22% 2,1X Vi anúncio que pode ser pulado no YouTube (a) 91% 92%* Assisto a todo ou pelo menos parte do anúncio antes de decidir pular ou não (b) 82% 80%* Pratiquei alguma ação relacionada ao anúncio depois de vê-lo no YouTube (Net) (a) 89% 83%* 1,1X Interagi diretamente com a marca (sub-subnet) (acessei o site, cliquei, fiz uma compra, me inscrevi, contatei) (a) 72% 58%* 1,2X Os anúncios do YouTube são iguais ou melhores do que os comerciais de TV 86% 81% 1,1X Concordo fortemente/até certo ponto Gostaria que mais empresas utilizassem os vídeos do YouTube para me ajudar a saber mais sobre seus produtos e serviços 64% 47% 1,4X Busco marcas no site sobre as quais tenho interesse em saber mais 58% 38% 1,5X Prefiro assistir a vídeos publicados pelas marcas no YouTube a ver comerciais de TV 52% 36% 1,4X A minha visualização de vídeos no YouTube não é interrompida por anúncios da forma como é na TV (c) 41% 26% 1,6X Base: Sempre acessa o YouTube; (a) Viu anúncios no YouTube (Geração C n=438, Não Geração C n=66); (b) Viu anúncios que podem ser pulados no YouTube (Geração C n=397, Não Geração C n=61); (c) Sempre acessa o YouTube e assiste à TV (Geração C n=910, Não Geração C n=283) *Cuidado: Tamanho efetivo de base pequeno (n<50) A caixa indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

54 Mais de 2 em 3 dos usuários mais frequentes do YouTube buscam no site por marcas nas quais têm interesse Destaques de marcas e publicidade por segmentos de uso Mensalmente (A) (n=1156) Semanalmente (B) (n=881) Diariamente (C) (n=470) Vi algum anúncio no YouTube recentemente 43% 44% 55% AB Vi anúncio que pode ser pulado no YouTube* 91% 92% 94% Assisto a todo ou pelo menos parte do anúncio antes de decidir pular ou não** 81% 83% 84% Pratiquei alguma ação relacionada ao anúncio depois de vê-lo no YouTube (Net)* 89% 91% 92% Interagi diretamente com a marca (sub-subnet) (acessei o site, cliquei, fiz uma compra, me inscrevi, contatei)* 72% 76% 81% A Os anúncios do YouTube são iguais ou melhores do que os comerciais de TV 86% 87% 87% Concordo fortemente/até certo ponto Gostaria que mais empresas utilizassem os vídeos do YouTube para me ajudar a saber mais sobre seus produtos e serviços 63% 67% 73% A Busco marcas no site sobre as quais tenho interesse em saber mais 55% 61% 69% AB Prefiro assistir a vídeos publicados pelas marcas no YouTube a ver comerciais de TV 50% 55% 64% AB A minha visualização de vídeos no YouTube não é interrompida por anúncios da forma como é na TV*** 39% 42% 48% A Base: Sempre acessa o YouTube; *Viu anúncios no YouTube (Mensalmente n=496, Semanalmente n=391, Diariamente n=259); **Viu anúncios que podem ser pulados no YouTube (Mensalmente n=452, Semanalmente n=362, Diariamente n=242); ***Sempre acessa o YouTube e assiste à TV (Mensalmente n=1121, Semanalmente n=861, Diariamente n=461) A letra indica uma diferença significativa do grupo comparável ao nível de 95% de confiança.

55 Anexo

56 Geração C: Uma mentalidade que fala mais alto Mensagens Gerais A Geração C é uma segmentação psicográfica influente que quero compreender melhor para construir a minha marca (on-line) A Geração C é um público-alvo que quero compreender melhor e com quem quero interagir para melhorar a eficácia das minhas campanhas Sei como criar melhor a minha marca (no YT e de outro modo) compreendendo as motivações, a mentalidade e os comportamentos da Geração C O YouTube entende e interage com a Geração C melhor do que qualquer outro Submensagens O YT consegue informações demográficas valiosas para a minha marca Eu conheço os comportamentos e as atitudes das principais informações demográficas no YT para os meus planos de mídia

57 O que fazer e o que não fazer para a comercialização Use a Geração C como um gancho para ajudar os anunciantes a entender a mentalidade do público-alvo do YouTube Não divulgue o tamanho, o alcance ou a incidência da Geração C Use a incidência da Geração C para definir internamente a segmentação psicográfica para que possamos publicar insights relacionadas a essa segmentação Use comportamentos diários, semanais e mensais como uma outra forma de gerar insights para anunciantes Use as informações demográficas para relatar métricas de alcance Informe o número de insights sobre as principais informações demográficas que o tamanho da amostra permitir

58 Estudo Global sobre o Usuário do YouTube - Relatório Brasileiro 30 de Outubro de 2013 Ipsos MediaCT

A PUBLICIDADE ENTRE AS GERAÇÕES

A PUBLICIDADE ENTRE AS GERAÇÕES A PUBLICIDADE ENTRE AS GERAÇÕES ABA Insights 27 de Outubro de 26 CONTEÚDO GERAÇÕES Y Z 2 3 Quem são eles? O que eles pensam sobre publicidade? Como eles evitam a publicidade? 2 GERAÇÕES GERAÇÕES Y Z Gen

Leia mais

QUESTIONÁRIO ONLINE. 1) Em qual Estado você vive?

QUESTIONÁRIO ONLINE. 1) Em qual Estado você vive? QUESTIONÁRIO ONLINE 1) Em qual Estado você vive? 2) Na maioria das vezes, quando você usa o computador (desktop, notebook, netbook) para qualquer atividade, que outros meios de comunicação você utiliza

Leia mais

VISITAS 94 Milhões. PAGEVIEWS 570 Milhões. TARGET meninos e meninas entre 8 e 14 anos. USUÁRIOS ÚNICOS 14 Milhões. Fonte: Comscore Janeiro 2014

VISITAS 94 Milhões. PAGEVIEWS 570 Milhões. TARGET meninos e meninas entre 8 e 14 anos. USUÁRIOS ÚNICOS 14 Milhões. Fonte: Comscore Janeiro 2014 PAGEVIEWS 570 Milhões VISITAS 94 Milhões USUÁRIOS ÚNICOS 14 Milhões TARGET meninos e meninas entre 8 e 14 anos Fonte: Comscore Janeiro 2014 Vive no universo digital Atende Kids e Tweens É especialista

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE BOOK DE PRODUTOS GOOGLE EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

A revolução dos Micro-Momentos: como eles estão mudando as regras

A revolução dos Micro-Momentos: como eles estão mudando as regras A revolução dos Micro-Momentos: como eles estão mudando as regras O O simples ato de buscar e resolver algo pelo celular pode parecer muito comum nos dias de hoje. O que de fato é, uma vez que 94% dos

Leia mais

Três razões indiscutíveis para anunciar online!

Três razões indiscutíveis para anunciar online! Mídia Kit Três razões indiscutíveis para anunciar online! Brasil conectado Mais de 58% dos brasileiros acessam a internet. São mais de 120 milhões de pessoas. Pesquisa = Internet A internet é a primeira

Leia mais

Crianças e o Mundo Digital

Crianças e o Mundo Digital Crianças e o Mundo Digital METODOLOGIA Metodologia e Target Pesquisa quantitativa realizada online, com pais de crianças de 6 a 12 anos questionário de auto-preenchimento. Amostra Foram realizadas no total

Leia mais

EMPRESA ASSOCIADA EMPRESA CERTIFICADA EMPRESA CERTIFICADA

EMPRESA ASSOCIADA EMPRESA CERTIFICADA EMPRESA CERTIFICADA EMPRESA ASSOCIADA O Google oferece uma série de opções de anúncios em suas diferentes plataformas, priorizando o interesse do usuário, para que sua empresa amplie as metas de negócio e encontre novos clientes.

Leia mais

MÍDIA KIT. Válido até março/2017

MÍDIA KIT. Válido até março/2017 Válido até março/2017 1 O MAIOR GRUPO DE COMUNICAÇÃO DO CENTRONORTE DO BRASIL PLATAFORMA MULTIMÍDIA 43 VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO 19 8 11 4 1 EMISSORAS EMISSORAS DE RÁDIO SITES JORNAIS MULTIPLATAFORMA DE

Leia mais

Relatórios de Envio. Apresentação. Conheça os dados que você pode obter

Relatórios de Envio. Apresentação. Conheça os dados que você pode obter Apresentação Relatórios de Envio Conheça os dados que você pode obter O Mail2Easy PRO possui vários relátórios sobre o seu envio, com dados e estatísticas que com certeza serão o diferencial para você

Leia mais

Mídia Kit2019

Mídia Kit2019 Mídia Kit2019 JA JA7 WWW.JA7.COM.BR Mídia Kit Jornal JA7 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média 8h56m por dia navegando. 49% dos brasileiros

Leia mais

PROPAGANDAS. Dihego Pansini de Souza

PROPAGANDAS. Dihego Pansini de Souza PROPAGANDAS Dihego Pansini de Souza Mais uma vez a Futura Pesquisa e Consultoria foi às ruas ouvir a opinião da população capixaba. Desta vez foi em relação a um assunto que mexe com a cabeça dos consumidores,

Leia mais

E CIA E CIA. vídeona. internet f icou fácil e barato VENDER MUITO MAIS

E CIA E CIA. vídeona. internet f icou fácil e barato VENDER MUITO MAIS E CIA @ @ E CIA @ vídeona internet Agora f icou fácil e barato VENDER MUITO MAIS Google: Vídeos Online são obrigatórios para Mobile Marketing Não perca mais tempo e dinheiro Chegou a vez dos vídeos na

Leia mais

Mídia Kit2019. Ver7

Mídia Kit2019. Ver7 Mídia Kit2019 Ver7 WWW.VER7.COM.BR Mídia Kit Jornal VER7 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média 8h56m por dia navegando. 49% dos brasileiros

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Contexto Crise econômica Crise de representatividade institucional Classe dominante com unidade mínima Classe trabalhadora fragmentada Por idade 16 a 24 anos:

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Redes sociais: presença diária e ativa 89% celular 2013: 31% 2014: 47% 58% dos brasileiros usam internet 40% Comp. mesa 39% notebook 13% televisão Fonte: 11ª edição

Leia mais

Jornal.

Jornal. O piniãao Goiáas ~ ~ ~ Jornal www.opiniaogoias.com.br MídiaKit 2019 Mídia Kit Jornal Opinião Goiás 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média

Leia mais

Como criar sua página no Facebook

Como criar sua página no Facebook O Facebook pode ajudar você a alcançar as pessoas que são interessantes para sua empresa Se quiser ter uma visão geral de como usar o Facebook para ajudar sua empresa a crescer, obtenha aqui noções básicas

Leia mais

Os sites da FATECOINS podem ser acessados em qualquer lugar do mundo e os aplicativos da FATECOINS são distribuídos apenas no Brasil.

Os sites da FATECOINS podem ser acessados em qualquer lugar do mundo e os aplicativos da FATECOINS são distribuídos apenas no Brasil. INTRODUÇÃO Ao usar os sites e aplicativos da FATECOINS, você confia suas informações a nós. Temos o compromisso de manter essa confiança. Para começar, vamos te ajudar a entender as nossas práticas de

Leia mais

Perfil 74% Concentração de visitas por Estado. Visitas por Região. O Dia Online tem uma audiência predominantemente carioca.

Perfil 74% Concentração de visitas por Estado. Visitas por Região. O Dia Online tem uma audiência predominantemente carioca. Perfil Visitas por Região Concentração de visitas por Estado O Dia Online tem uma audiência predominantemente carioca. Se o mercado-alvo é o Rio de Janeiro, anunciar no O Dia Online é uma ótima oportunidade.

Leia mais

Nesta pesquisa buscamos entender mais sobre a relação dos usuários com o facebook.

Nesta pesquisa buscamos entender mais sobre a relação dos usuários com o facebook. PESQUISA: FACEBOOK AMOSTRA: 2362 pessoas usuárias de Iphone. Brasil via PiniOn 64% homens Nesta pesquisa buscamos entender mais sobre a relação dos usuários com o facebook. RAIO X 78% usam o FB para assuntos

Leia mais

A TV MBM TV MBM YouTube O CONTEÚDO

A TV MBM TV MBM YouTube O CONTEÚDO MIDIA KIT 2017/2018 A TV MBM A TV MBM é um canal no YouTube que produz vídeos com temas variados, sempre ligados às novidades e boas histórias! Com um tom descontraído e ritmo dinâmico, nos preocupamos

Leia mais

mídia kit - janeiro/2016

mídia kit - janeiro/2016 mídia kit - janeiro/2016 Lançado em abril/2011 Criado em 2011, o Agenda Sorocaba tem a proposta Portal de lazer, cultura, entretenimento de reunir a programação de lazer, cultura e entretenimento e da

Leia mais

IAB Brasil. Relatório Brasil Conectado Hábitos de Consumo de Mídia comscore, Inc. Proprietary.

IAB Brasil. Relatório Brasil Conectado Hábitos de Consumo de Mídia comscore, Inc. Proprietary. IAB Brasil Brasil Conectado Hábitos de Consumo de Mídia - Relatório - comscore, Inc. Proprietary. Agenda Objetivos e Metodologia 3 Sumário dos Resultados 4 Resultados Detalhados 6 Consumo Geral de Mídia

Leia mais

mídia kit digital 2017

mídia kit digital 2017 Construindo inspiração com você. mídia kit digital 2017 www.revistahabitare.com.br Um portal segmentado A Revista Habitare conta com um portal exclusivo onde traz inspiração e informação para os interessados

Leia mais

7 Técnicas Importantes de SEO. Para melhorar seus. resultados

7 Técnicas Importantes de SEO. Para melhorar seus. resultados 7 Técnicas Importantes de SEO Para melhorar seus resultados Sumário 1. Sobre Nós 2. Introdução 3. 1. Conteúdo Nas Redes Sociais Ganham Destaque 4. 2. Os Vídeos Continuam Dominando 5. 3. Otimização Móvel

Leia mais

Módulo Marketing com Youtube & Linkedin

Módulo Marketing com Youtube & Linkedin Módulo Marketing com Youtube & Linkedin Prof. Douglas Martineli douglasmartineli@hotmail.com medium.com/@dougmartineli O que aprenderemos 1. Linkedin 1.2. Porque anunciar no LinkedIn; 1.3. Gestão de uma

Leia mais

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization)

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization) Na medida em que se democratiza o acesso à rede mundial de computadores, mais pessoas passam a usar as ferramentas on line para se informar e manter contato com amigos e familiares. Com isso, as redes

Leia mais

PORTAL TNH1 LÍDER ABSOLTURO

PORTAL TNH1 LÍDER ABSOLTURO PORTAL TNH1 LÍDER ABSOLTURO Somos o portal de notícias que mais cresce em Alagoas. Com mais de 17 milhões de exibições de páginas por mês, o TNH1 é o site líder em acessos no estado* e segue também sua

Leia mais

Consumo de mídia, aplicativos e redes sociais. Abril de 2017

Consumo de mídia, aplicativos e redes sociais. Abril de 2017 Consumo de mídia, aplicativos e redes sociais Abril de 2017 OBJETIVOS DO ESTUDO Investigar os hábitos de mídia, uso de aplicativos e redes sociais das pessoas que moram sozinhas. METODOLOGIA Público alvo:

Leia mais

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE...

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... Ainda não tem uma fanpage no Facebook, mas planeja criar uma. Já tem uma fanpage, mas ainda não realiza um trabalho consistente. O objetivo é... Mostrar quais os elementos

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15 MÍDIA KIT INTERNET outubro/4 a março/5 INTERNET NO BRASIL 6 % dos brasileiros acessam internet 54 % dos internautas brasileiros estão na região sudeste DIARIAMENTE internautas acessam a internet 60 % tv

Leia mais

MÍDIAS DIGITAIS. + de 120 mil seguidores e 800 mil acessos por mês. Média mensal de 620 mil envolvimentos com as publicações

MÍDIAS DIGITAIS. + de 120 mil seguidores e 800 mil acessos por mês. Média mensal de 620 mil envolvimentos com as publicações MÍDIAS DIGITAIS O Grupo Chapecó de Comunicação realiza um intenso trabalho de informação através de mídias digitais, das quais destacam-se o seu portal de notícias, totalmente responsivo em tablets e smartphones,

Leia mais

Sequência didática Práticas pedagógicas e cinema: contribuições à Educação Ambiental Crítica

Sequência didática Práticas pedagógicas e cinema: contribuições à Educação Ambiental Crítica Sequência didática Práticas pedagógicas e cinema: contribuições à Educação Ambiental Crítica Objetivos: - Discutir concepções da Educação Ambiental crítica em sala de aula; - Estimular a divulgação de

Leia mais

BÁSICO. Extrato da Apostila Google Adwords Básico e-cursos Brasil Página 1

BÁSICO. Extrato da Apostila Google Adwords Básico e-cursos Brasil Página 1 BÁSICO Extrato da Apostila Google Adwords Básico. 2016 e-cursos Brasil Página 1 Módulo 1: como entender o valor da publicidade on-line Vantagens da publicidade on-line e do Google AdWords Com a publicidade

Leia mais

PANORAMA DA INTERNET NO BRASIL

PANORAMA DA INTERNET NO BRASIL PANORAMA DA INTERNET NO BRASIL INTRODUÇÃO Neste E-Book, serão apresentados os principais resultados relativos à internet no Brasil. A importância crescente e a penetração das chamadas novas mídias na sociedade

Leia mais

O que os anos 80 podem ensinar sobre vídeo digital?

O que os anos 80 podem ensinar sobre vídeo digital? O que os anos 80 podem ensinar sobre vídeo digital? Escrito por Tara Walpert Levy Publicado Fevereiro 2017 Tópicos Vídeo, Mobile, Publicidade, Esportes e entretenimento No YouTube, os anunciantes têm a

Leia mais

Consumer Barometer do Google. Agora, ainda mais estratégico!

Consumer Barometer do Google. Agora, ainda mais estratégico! Consumer Barometer do Google. Agora, ainda mais estratégico! Publicado Quanto tempo o seu público passa na internet? Quais Outubro 2015 aparelhos ele usa para se conectar? Quanto tempo fica conectado? De

Leia mais

PESQUISA CNT/MDA RELATÓRIO SÍNTESE

PESQUISA CNT/MDA RELATÓRIO SÍNTESE PESQUISA CNT/MDA RELATÓRIO SÍNTESE RODADA 133 08 a 11 de fevereiro de 2017 ÍNDICE 1 DADOS TÉCNICOS... 03 2 AVALIAÇÃO DO GOVERNO... 04 3 EXPECTATIVA... 09 4 CONJUNTURAIS... 12 4.1 ELEIÇÕES 2018... 12 4.2

Leia mais

Global Mobile Consumer Survey 2017 O celular no dia a dia do brasileiro

Global Mobile Consumer Survey 2017 O celular no dia a dia do brasileiro O celular no dia a dia do brasileiro 1 Índice e amostra da pesquisa 3 do usuário 15 no País 4 na palma da mão 20 do smartphone 9 e serviços 23 2 e amostra da pesquisa 2.000 entrevistados no Brasil Os usuários

Leia mais

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias Guia de Início Rápido Realize muito mais de onde quer que esteja com acesso, compartilhamento e armazenamento de arquivos seguros. Entre com sua assinatura do Office 365 e selecione SharePoint no Inicializador

Leia mais

Estudo: Mães & Internet

Estudo: Mães & Internet Estudo: Mães & Internet Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência de mercado. Cem por

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

Jornal. Folha de Goiás.

Jornal. Folha de Goiás. Jornal Folha de Goiás www.folhadegoias.info MídiaKit 2019 Mídia Kit Jornal Folha de Goiás 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média 8h56m

Leia mais

Sobre nós. Bruno Cruz. Régis Cruz

Sobre nós. Bruno Cruz. Régis Cruz Mídia Kit Sobre nós Bruno Cruz Arquiteto, carioca e atualmente vivendo em São Paulo. Desde moleque sonhava em viajar mas só começou a juntar dinheiro pra isto no primeiro estágio. Já conheceu 26 países

Leia mais

62% perfil 48% 52% 26% 46% gênero. mais ativa 33% 28% 21% 12% 6% do público que acessa internet em Fortaleza ( )

62% perfil 48% 52% 26% 46% gênero. mais ativa 33% 28% 21% 12% 6% do público que acessa internet em Fortaleza ( ) perfil do público que acessa internet em Fortaleza (1.744.000) 62% da população de Fortaleza acessou à internet nos últimos 30 dias faixa etária mais ativa 33% 28% 21% 12% 6% 10-19 20-29 30-39 40-49 50

Leia mais

Relatório sobre a Geração Z. Com base no relatório The Shopper Story da Criteo

Relatório sobre a Geração Z. Com base no relatório The Shopper Story da Criteo Relatório sobre a Geração Z Com base no relatório The Shopper Story da Criteo Introdução Uma nova geração de consumidores vem forte no mercado. E não são os millennials. A Criteo pesquisou milhares de

Leia mais

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas suas necessidades relacionadas à Comunicação e Marketing

Leia mais

BOOK CLARO INTERNET COM WI-FI

BOOK CLARO INTERNET COM WI-FI BOOK CLARO INTERNET COM WI-FI NOVEMBRO/2016 USO EXCLUSIVAMENTE INTERNO O QUE É CLARO INTERNET COM WI-FI? É a Internet Móvel da Claro que funciona pela rede 3G/4G¹ e oferece Wi-Fi grátis para conectar computador,

Leia mais

PAG64 CAPÍTULO 9 VIDA DIGITAL. #aulachata

PAG64 CAPÍTULO 9 VIDA DIGITAL. #aulachata PAG64 CAPÍTULO 9 VIDA DIGITAL #aulachata 134 TROCAS INSTANTÂNEAS PAUTAM O USO DA TECNOLOGIA Fico falando com as pessoas, chamando pra rolé no Ibira. Internet serve pra conhecer pessoas, que nem igual na

Leia mais

Lan-houses Relatório de tabelas. Realizada por Cultura Data Dezembro de 2008

Lan-houses Relatório de tabelas. Realizada por Cultura Data Dezembro de 2008 Lan-houses Relatório de tabelas Realizada por Cultura Data Dezembro de 2008 1 Principal período de freqüência Base: total de entrevistados Bases % horizontal Sexo Idade Região da Capital Masc. Fem. Até

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

IAB Brasil. Relatório Brasil Conectado Hábitos de consumo de mídia comscore, Inc. Proprietary.

IAB Brasil. Relatório Brasil Conectado Hábitos de consumo de mídia comscore, Inc. Proprietary. IB Brasil Brasil onectado Hábitos de consumo de mídia Relatório comscore, Inc. Proprietary. Principais resultados Geral internet continua sendo o meio mais utilizado e parte integrante do dia a dia das

Leia mais

Global Mobile Consumer Survey 2017 O celular no dia a dia do brasileiro

Global Mobile Consumer Survey 2017 O celular no dia a dia do brasileiro Global Mobile Consumer Survey 2017 O celular no dia a dia do brasileiro Impacting the Future O canal sobre transformação digital da Deloitte Acesse nossa página especial com conteúdos produzidos pela Deloitte

Leia mais

CONSUMO NO SUL DE MINAS

CONSUMO NO SUL DE MINAS CONSUMO NO SUL DE MINAS Público: supermercados, indústrias, restaurantes e bares. CALENDÁRIO 2016 PLANEJAMENTO DE MERCADO (MÍDIAS DIGITAIS) EPTV E SE MINAS NÃO TEM MAR... ESTUDO: CONSUMO NO SUL DE MINAS

Leia mais

DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS DEZEMBRO

DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS DEZEMBRO DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS DEZEMBRO 2014 1 DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS DEZEMBRO 2014 2 ÍNDICE O PROGRAMA OPORTUNIDADES o PATROCÍNIO TV + DIGITAL o OUTRAS OPORTUNIDADES SBT

Leia mais

Brasil Conectado Hábitos de Consumo de Mídia

Brasil Conectado Hábitos de Consumo de Mídia Brasil Conectado Hábitos de Consumo de Mídia Objetivos Buscar compreender a audiência online no Brasil, seu envolvimento com a Internet e os diversos tipos de tecnologia (habitos), percepções e atitudes

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Estamos entre dois mundos 58% dos Brasileiros usam internet 42% dos Brasileiros NÃO usam internet Redes sociais: presença diária e ativa 13% televisão 89% 58% celular

Leia mais

Informações gerais sobre o Facebook

Informações gerais sobre o Facebook Informações gerais sobre o Facebook Fundamentos > Facebook no Brasil Veja alguns dados de desempenho do Facebook no Brasil 91 milhões 62 milhões 72 milhões 46 milhões Pessoas acessam mensalmente Pessoas

Leia mais

Na página inicial há um campo de busca para pesquisar todo conteúdo do site.

Na página inicial há um campo de busca para pesquisar todo conteúdo do site. Onibus.info é a ferramenta oficial de informação do transporte coletivo de Joinville e apresenta todos os dados de linhas de ônibus, pontos de parada, horários e itinerários de uma maneira intuitiva e

Leia mais

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário PORTAL WEB. Versão Copyright Vivo

Manual do Usuário Vivo Sync. Manual do Usuário PORTAL WEB. Versão Copyright Vivo Manual do Usuário PORTAL WEB Versão 1.7.5 Copyright Vivo 2016 http://vivosync.com.br 1 1 O que é Vivo Sync?... 4 2 Como acessar o Vivo Sync Portal Web?... 5 3 Como funciona o Vivo Sync Portal Web?... 6

Leia mais

CANNES LIONS. Data: 17 a 21/06/2019

CANNES LIONS. Data: 17 a 21/06/2019 Projeto CANNES 2019 CANNES LIONS CANNES LIONS é a premiação de maior prestígio do mercado publicitário e o ponto de encontro mundial para profissionais da indústria da comunicação. Um evento que busca

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

Aula: Anúncios no YouTube

Aula: Anúncios no YouTube Aula: Anúncios no YouTube Aprenda a gerenciar seu canal e seu conteúdo para atrair pagamentos por anúncios. Anunciantes, espectadores e VOCÊ! A chave para a monetização com anúncios é um público envolvido.

Leia mais

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?!

COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! COMO AUMENTAR AS VENDAS USANDO A INTERNET?! Avisos legais Redistribuição Você concorda que não irá copiar, redistribuir ou explorar comercialmente qualquer parte

Leia mais

Eu, Você e os Pets QUEM SOMOS

Eu, Você e os Pets QUEM SOMOS Eu, Você e os Pets QUEM SOMOS EU, VOCÊ E OS PETS DOGS INFLUENCIADORES DIGITAIS Através das Redes Sociais, desde 2016, divulgamos diversas dicas do mundo pet: lugares PetFriendly (bar, restaurante, loja,

Leia mais

Treinamento PASSO A PASSO para CRIAR seu NEGÓCIO ONLINE do Zero

Treinamento PASSO A PASSO para CRIAR seu NEGÓCIO ONLINE do Zero 1 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 03 O QUE É PUBLICIDADE NO FACEBOOK?...... 04 TENHA CONHECIMENTO DO SEU PÚBLICO-ALVO... 06 SELECIONE SEU OBJETIVO... 07 CONFIGURE A SEGMENTAÇÃO DA SUA CAMPANHA... 08 CRIE CONJUNTOS

Leia mais

Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais MAIO DE 2012

Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais MAIO DE 2012 Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais MAIO DE 2012 A pesquisa Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais pretende mostrar o que

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK

BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK BOOK DE PRODUTOS FACEBOOK EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Clique aqui para INTRODUÇÃO BEYOND APARELHO BEYOND ENTRETENIMENTO BEYOND IMPRESSÕES. expandindo O SIGNIFICADO DA TV

Clique aqui para INTRODUÇÃO BEYOND APARELHO BEYOND ENTRETENIMENTO BEYOND IMPRESSÕES. expandindo O SIGNIFICADO DA TV Clique aqui para INTRODUÇÃO BEYOND APARELHO BEYOND ENTRETENIMENTO BEYOND IMPRESSÕES expandindo O SIGNIFICADO DA TV A T V M U I TO A L É M D O Q U E VOCÊ IMAGINA Os efeitos da revolução digital no consumo

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Contexto Crise econômica Crise de representatividade institucional Classe dominante com unidade mínima Classe trabalhadora fragmentada Estamos entre dois mundos

Leia mais

Apresentando o MyLion. Levando o Lions Clubs International adiante com novas ferramentas para os associados

Apresentando o MyLion. Levando o Lions Clubs International adiante com novas ferramentas para os associados Apresentando o MyLion Levando o Lions Clubs International adiante com novas ferramentas para os associados MyLion MyLion vai substituir o relatório de atividades de serviço do MyLCI, a partir de 1º de

Leia mais

Perfil de Internautas

Perfil de Internautas 1997 6% 2014 64% 53% 47% 47% 53% 64.0 Perfil Univers o /Interne t 64.0 99.7 96.6 87.3 65.0 43.8 20% 13% 24% 16% 24% 18% 17% 17% 10% 15% 5% 23% 15-24 25-34 35-44 45-54 55-64 +64 Idade Género 9% 5% 18% 12%

Leia mais

Apresentação de resultados - TIC Kids Online Brasil 2014 São Paulo 28 de julho de 2015

Apresentação de resultados - TIC Kids Online Brasil 2014 São Paulo 28 de julho de 2015 Apresentação de resultados - TIC Kids Online Brasil 14 São Paulo 28 de julho de 15 Contexto: TIC Domicílios 13 Perfil dos jovens usuários de Internet no Brasil USUÁRIOS DE INTERNET (13) % sobre o total

Leia mais

COMO CRIAR UM FUNIL ORGÂNICO DE VENDAS USANDO O YOUTUBE. Juliano Abrahão - Gestor de Afiliados e Consultor em Marketing Digital

COMO CRIAR UM FUNIL ORGÂNICO DE VENDAS USANDO O YOUTUBE. Juliano Abrahão - Gestor de Afiliados e Consultor em Marketing Digital COMO CRIAR UM FUNIL ORGÂNICO DE VENDAS USANDO O YOUTUBE Pra Quem é Este Curso? Afiliados que estão lutando para realizar vendas mas estão batendo na trave; Afiliados que querem comprar tráfego para acelerar

Leia mais

CONSUMIDORES CONECTADOS

CONSUMIDORES CONECTADOS CONSUMIDORES CONECTADOS FONTE: CONNECTED SHOPPERS, ESTUDO COMISSIONADO PELO FACEBOOK, DEZEMBRO DE 2014 / JANEIRO DE 2015 COM QUEM CONVERSAMOS? HOMENS E MULHERES 1003 BRASILEIROS, 15+ QUE ACESSARAM A INTERNET

Leia mais

FACETAS DA MULHER BRASILEIRA: INTERESSES, DESEJOS E INFLUÊNCIA NO MERCADO DE CONSUMO Consumo de midia. Fevereiro de 2016

FACETAS DA MULHER BRASILEIRA: INTERESSES, DESEJOS E INFLUÊNCIA NO MERCADO DE CONSUMO Consumo de midia. Fevereiro de 2016 FACETAS DA MULHER BRASILEIRA: INTERESSES, DESEJOS E INFLUÊNCIA NO MERCADO DE CONSUMO Consumo de midia Fevereiro de 2016 OBJETIVOS DO ESTUDO Avaliar a percepção da sua imagem utilizada pelos meios de comunicação.

Leia mais

MIDIA KIT * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v.

MIDIA KIT * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v. MIDIA KIT POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v. AGO/2015 LIDERANÇA NO MERCADO DE COMPUTADORES Mais de 18 milhões de dispositivos comercializados. Mais de

Leia mais

BOOK CLARO INTERNET COM WI-FI

BOOK CLARO INTERNET COM WI-FI BOOK CLARO INTERNET COM WI-FI JULHO/2016 USO EXCLUSIVAMENTE INTERNO O QUE É CLARO INTERNET COM WI-FI? É a Internet da Claro para uso residencial que funciona na rede 3G/4G¹ e com Wi-Fi grátis. BENEFÍCIOS

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli

A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli A ilusão dos resultados de Mídia Online André Pierazoli Cada mídia tem um papel no ciclo de decisão do consumidor Em mídia online, muitos se encantam com formatos de anúncios e segmentações e se esquecem

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PROPOSTA COMERCIAL Marketing digital 2017 PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PARA CLIENTES MAIS COMPRAS PARA VOCÊ MAIS MARKETING www.onwebstudio.com.br contato@onwebstudio.com.br VENDA MAIS COM MARKETING Marketing

Leia mais

Folha de Goiás. Mídia Kit Jornal. Representante de marcas

Folha de Goiás. Mídia Kit Jornal.   Representante de marcas Jornal Folha de Goiás www.folhadegoias.info Representante de marcas Mídia Kit 2018 Mídia Kit Jornal Folha de Goiás 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet

Leia mais

Mídias Sociais na Comunicação do Município/Saúde

Mídias Sociais na Comunicação do Município/Saúde Cíntia Cury Março/2017 Acabou a época da comunicação de única via: De um emissor para milhares de receptores Do redator ao leitor Do apresentador ao telespectador Do radialista ao ouvinte Do assessor de

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

O Fenômeno BLACK FRIDAY

O Fenômeno BLACK FRIDAY O Fenômeno BLACK FRIDAY n o v a re j o brasileiro 2 0 1 8 Parceria: Outubro/ 2018 Agenda Introdução e Principais destaques do Estudo Objetivo e Método - coleta de dados Perfil Amostral Resultados Conclusão

Leia mais

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 56% dos brasileiros. 56% Fonte: Target Group Index

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 56% dos brasileiros. 56% Fonte: Target Group Index MÍDIA KIT Penetração dos Meios A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 56% dos brasileiros. 96% 74% 56% TV Aberta - 7 dias Rádio AM/FM - 7 dias Internet - 7 dias TV Paga - 7 dias

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

UNIDADE 3. Ensino/aprendizagem e Novas tecnologias. Educação à distância: conceitos básicos. Olá turma! Bem-vindos de volta.

UNIDADE 3. Ensino/aprendizagem e Novas tecnologias. Educação à distância: conceitos básicos. Olá turma! Bem-vindos de volta. Olá turma! Bem-vindos de volta. UNIDADE 3 Educação à distância: conceitos básicos Ensino/aprendizagem e Novas tecnologias Você sabe o que são NTICs? Como elas poderiam auxiliar no seu processo de aprendizagem?

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no segmento de Games

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no segmento de Games Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no segmento de Games PRECISA AUMENTAR O IMPACTO DAS SUAS AÇÕES DIGITAIS PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA, COLABORATIVA E INTERATIVA

Leia mais

O guia passo a passo para uma estratégia de posicionamento que o tornará inabalável em seu mercado. VIVER DE BLOG Página 1

O guia passo a passo para uma estratégia de posicionamento que o tornará inabalável em seu mercado. VIVER DE BLOG Página 1 O guia passo a passo para uma estratégia de posicionamento que o tornará inabalável em seu mercado VIVER DE BLOG Página 1 Se posicionar no seu mercado para ser lembrado, para ser memorável, é uma obrigação

Leia mais

NTQR_294510_PortaldaQueixa_consumidores. Welcome

NTQR_294510_PortaldaQueixa_consumidores. Welcome Welcome Duração média do questionário 8 minutos Número total de respostas O campo foi feito entre 13 a 21 de Março de 2018 SEXO IDADE TEM FILHOS Sim Não 2 ÁREA 2 5 1 Lisboa 4 2 Porto 1 8 3 9 6 3 Setúbal

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS APLICATIVOS DO CPTEC

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS APLICATIVOS DO CPTEC POLÍTICA DE PRIVACIDADE DOS APLICATIVOS DO CPTEC Introdução Ao usar os aplicativos do CPTEC, você confia suas informações a nós. Temos o compromisso de manter essa confiança. Para começar, vamos te ajudar

Leia mais

Programática não é mais o futuro, é o presente

Programática não é mais o futuro, é o presente Programática não é mais o futuro, é o presente foto: Luciana Aith Publicado Seja cross-device, mobile ou vídeo, a programática Outubro 2015 pode otimizar os esforços em performance e Topicos Cross Media

Leia mais

Janeiro/2018 MÍDIA KIT. Tráfego e audiência. cosmos.bluesoft.com.br

Janeiro/2018 MÍDIA KIT. Tráfego e audiência. cosmos.bluesoft.com.br MÍDIA KIT cosmos.bluesoft.com.br Janeiro/2018 Tráfego e audiência Sobre o Cosmos O Bluesoft Cosmos é um portal colaborativo para consulta da tributação de produtos comercializados em estabelecimentos varejistas

Leia mais

Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. a gênciaconfirma

Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. a gênciaconfirma Aprenda a usar o Facebook para alcançar mais clientes. Facebook no Brasil 100 milhões de pessoas utilizam todos os dias Facebook no Brasil 100 milhões de pessoas utilizam todos os dias 5 milhões são administradores

Leia mais

DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS DEZEMBRO

DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS DEZEMBRO DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS DEZEMBRO 2014 1 ÍNDICE O PROGRAMA OPORTUNIDADES o PATROCÍNIO TV + DIGITAL OUTRAS OPORTUNIDADES SBT DIGITAL DIRETORIA COMERCIAL PRODUTOS NOVAS MÍDIAS DEZEMBRO 2014

Leia mais

MÍDIA KIT. Válido até março/2017

MÍDIA KIT. Válido até março/2017 Válido até março/2017 1 O MAIOR GRUPO DE COMUNICAÇÃO DO CENTRONORTE DO BRASIL PLATAFORMA MULTIMÍDIA 43 VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO 19 8 11 4 1 EMISSORAS EMISSORAS DE RÁDIO SITES JORNAIS MULTIPLATAFORMA DE

Leia mais