O POTENCIAL PARA INDÚSTRIAS SE REINVENTAREM COM O MARKETING DIGITAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O POTENCIAL PARA INDÚSTRIAS SE REINVENTAREM COM O MARKETING DIGITAL"

Transcrição

1 O POTENCIAL PARA INDÚSTRIAS SE REINVENTAREM COM O MARKETING DIGITAL

2 POR QUE MARKETING DIGITAL PARA INDÚSTRIAS? O Brasil é conhecido como um país com poucos benefícios para o desenvolvimento do setor industrial. A tributação e o custo de energia são altos, a logística é complicada e os encargos trabalhistas exigem constantes investimentos dos seus empreendedores. Associe a isso as crises que impactam o mercado consumidor e, consequentemente, toda a cadeia de produção. Por isso, mesmo indústrias consolidadas estão em busca de se reinventar, descobrir caminhos alternativos para vendas, desenvolver ou melhorar o seu posicionamento como autoridade perante todo o mercado. Ainda que a indústria não tenha um projeto de comercialização direto com o consumidor final, comum no modelo de negócio tradicional, quando a mesma se posiciona como autoridade no seu assunto a consequência imediata é a elevação do poder de vendas dos seus associados e revendedores, que impactam em maiores vendas para a própria fabricante.

3 Entendendo todo o potencial deste mercado, nós da Resultados Digitais, da Conexorama e da ERPFlex nos unimos para trazer alguns pontos sobre como ações de Marketing Digital podem se encaixar na realidade de indústrias, explicando conceito e já trazendo ações práticas e seus resultados. Nossas experiências nos fazem ter certeza: o Inbound Marketing pode trazer resultados expressivos para estes negócios, aumentar suas receitas e permitir maior previsibilidade nas vendas. E por fim, mostramos um caso de sucesso de uma empresa que aplicou a metodologia e conseguiu aumentar suas vendas em mais de 500% em 3 meses. Ficou interessado? Este conteúdo é uma excelente opção para as indústrias que visam sair da rotina, crescer, inovar e aumentar o seu poder de impacto para todo o mercado. Boa leitura!

4 O QUE É INBOUND MARKETING? Antes de mostrar como usar estratégias de Inbound Marketing para a realidade da sua indústria, vamos apresentar o que é e como funciona esta metodologia de Marketing Digital voltada a resultados. Se você já conhece os principais conceitos, fique à vontade para passar para o próximo capítulo. Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como objetivo atrair voluntariamente os consumidores para os canais das empresas. Baseada na atração e relacionamento com o consumidor - em vez de propagandas intrusivas -, esta é uma metodologia totalmente orientada a resultados, que busca analisar e otimizar constantemente cada uma das ações utilizadas. As ações do Inbound Marketing seguem cada um dos processos fundamentais na prospecção de clientes, conhecido como Funil de Vendas:

5 ATRAIR Atrair - Foco em trazer visitantes para os canais do cliente. Sem a geração de tráfego, as outras etapas não existem. CONVERTER Converter - Apenas atrair visitantes não basta, é preciso capturar suas informações e torná-los Leads. RELACIONAR Relacionar - Relacionamento é a chave para conduzir os Leads até o momento da compra e torná-los oportunidades. Para isso, a educação com conteúdos relevantes é essencial. VENDER Vender - Com oportunidades já preparadas pelo marketing fica muito mais fácil fechar novos negócios. ANALISAR Analisar - Etapa necessária para o processo ser otimizado e manter a máquina girando e o cliente satisfeito com os resultados.

6 Na primeira etapa, a ideia é que os visitantes sejam atraídos para os canais digitais da empresa (blog, site etc) por meio da produção de conteúdos relevantes que interessem o seu público-alvo. Com o conteúdo, a empresa também consegue educar a audiência e potenciais clientes sobre a sua solução, transformar sua empresa em referência no assunto e influenciar na decisão de compra deles. A segunda fase se inicia quando um visitante deixa suas Nem todas as pessoas que chegam até o canal digital da empresa estão prontas para comprar seu produto ou serviço. De acordo com Chet Holmes, autor de The Ultimate Sales Machine, apenas 3% do público-alvo de uma empresa está buscando ativamente uma solução, e aproximadamente 7% estaria disposto a ouvir o que a empresa tem a dizer. Entre os outros 90% temos uma grande parcela do público que podemos focar esforços para escalar esta pirâmide. informações em formulários disponibilizados em troca de alguma oferta (como ebooks, webinars, trial de ferramenta etc), realizando o que chamamos de conversão e se tornando um Lead. Com o contato e informações básicas (nome, empresa, cargo, idade etc) deste Lead em mãos, a empresa consegue entender melhor o perfil e quais assuntos mais tendem a interessá-lo. 3% 7% 30% 30% 30% Está comprando agora Está disposto a ouvir Não está pensando nisso Não acredita estar interessado Tem certeza que não está interessado

7 Note que as intenções são bem diferentes. Portanto, se o site da sua empresa só tiver informações sobre seu produto/serviço, sua mensagem impactará apenas de 3% a 10% do total dos visitantes. Por isso, a fase de relacionamento é essencial. Nesta etapa a empresa consegue se comunicar com o Lead por , social media, anúncios, retargeting e etc, e oferecer mais conteúdo personalizado e autoral que tenha relação com o perfil e as dores que ele possui. Portando, conteúdo relevante é a chave-mestre para o sucesso de uma estratégia de Inbound. As informações coletadas pelo marketing ajudam bastante nessa fase de negociação e melhoram o tempo de produtividade do vendedor, que pode fazer uma abordagem mais orientada e precisa, baseada nos dados fornecidos pelo próprio Lead. O foco deve ser então em ajudar o Lead no problema específico que ele possui no que tange a área de atuação do seu negócio. Paralelo a tudo isso, temos a fase de análise, em que a empresa deverá entender o que tem dado certo em cada Quando o Lead estiver nutrido por este relacionamento e chegar até a etapa de vendas, ele estará muito mais aberto e apto para entender as soluções que sua empresa oferece. Desta forma, o time comercial passa a atuar de forma mais inteligente, atacando as oportunidades mais estratégicas.

8 uma das ações. Em Inbound Marketing todas as ações podem - e devem - ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de web analytics. Ou seja, tendo o conhecimento dessas importantes informações, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento). Calcule as taxas de conversão do Funil de Vendas da sua empresa e compare-as com a do mercado nesta ferramenta gratuita. Agora vamos ver como a metodologia de Inbound Marketing serve para as Indústrias.

9 COMO O INBOUND MARKETING FUNCIONA PARA AS INDÚSTRIAS 1. MARKETING DE CONTEÚDO: Como muitos negócios, e talvez um pouco mais, o cotidiano de uma indústria tende a ser bem agitado. São muitas frentes, diversos problemas e processos que coexistem até o nascimento do produto final. Depois de pronto, existe ainda toda uma logística e relacionamento com parceiros e clientes revendedores. Por isso, aplicar uma metodologia de Marketing Digital (mais uma frente na rotina!) pode parecer um passo avançado e muitas vezes acaba ficando de lado. Contudo, sua indústria já deveria ter começado a fazer isso, e os principais motivos são: REALMENTE ENSINAR SOBRE O SEU PRODUTO Com o crescimento da popularidade do produto fabricado, é comum que as pessoas já estejam comentando sobre ele na Internet. Faça o teste, pesquise no Google. Você também pode usar o Google Alerts e ser avisado quando algum outro site citar um termo, como o nome do seu produto ou da sua marca.

10 Além disso, o ponto mais importante é que você, sendo o fabricante, deveria ser o principal produtor de conteúdo online de "tudo sobre o seu produto". Ou seja, ser claro sobre os diferenciais perante a concorrência, os componentes, os cuidados na criação, no uso diário, até mesmo mostrando o que sua empresa faz de bacana, por exemplo, na gestão de equipe ou responsabilidade social. Esse conteúdo, além de ser utilizado por revendedores, irá munir o seu time de Marketing nas respostas dos feedbacks, e principalmente, competirá no ranqueamento orgânico nos buscadores, sendo uma referência direta e ideal para o consumidor final. 2. GERAÇÃO DE LEADS NAS INDÚSTRIAS: CLIENTE OU CONSUMIDOR FINAL? O processo de geração de Leads, um dos maiores diferenciais no Inbound Marketing, é um passo fundamental para conseguir identificar Leads que são oportunidades para a equipe comercial e aumentar o retorno sobre o investimento (ROI) das campanhas de publicidade online. Para uma indústria, o processo é um pouco diferente: é comum que os temas com maior volume de buscas estejam mais próximos a buscas realizadas pelo consumidor final. Muitos empresários industriais tendem a

11 considerar que esse Lead não é uma oportunidade para equipe de vendas e se questiona sobre qual deve ser o foco da produção de conteúdo: o consumidor final ou revendedores e distribuidores? Aqui a indicação é fazer os dois tipos de conteúdo. Um para quem já é cliente da indústria, estilo "treinamento de vendas", e outro para o consumidor final, com foco na exposição e reconhecimento da marca. 3. AUTOMAÇÃO DE MARKETING: SEGMENTAÇÃO E REPASSE RÁPIDOS Uma vez tendo um forte conteúdo "tudo sobre o seu produto" e Landing Pages com materiais para clientes e outras para consumidores finais, os números das primeiras etapas do funil (visitantes e Leads) crescerão significativamente. O próximo passo é ativar um processo que agilize o direcionamento desse público, e isso pode ser feito com a Automação de Marketing. Ou seja, Leads consumidores finais podem ser repassados automaticamente para revendedores (inclusive considerando a região de

12 atendimento), e Leads que são oportunidades para vendas repassados para equipe comercial da indústria. Confira o case de sucesso que trouxemos no fim deste ebook para ver um exemplo prático. comuns para a indústria, como quando ocorre uma participação em feiras do setor, por exemplo, e criar Landing Pages e processos de nutrição de Leads para os contatos conquistados nesses encontros. Além do repasse, sequências de comunicação via e outras ações para a gestão dessa base de Leads podem estar previamente determinados a partir de um gatilho específico. Por exemplo, uma vez repassado um Lead consumidor final para um revendedor, é possível efetuar uma avaliação do atendimento com um questionando como foi a experiência final. Esse tipo de ação também pode ser feito para enviar conteúdos produzidos que sejam relevantes para o seu público e o avancem na jornada de compra (você verá mais sobre isso no próximo capítulo). Existe ainda a possibilidade de aproveitar momentos

13 Por isso, todo esse processo já citado é construído com um propósito final, que é o posicionamento da indústria como uma marca e autoridade no seu assunto. 4. SUA INDÚSTRIA COMO UMA MARCA (AUTORIDADE) Quando conversamos com donos de indústrias, o que mais ouvimos é a tradicional frase que sou líder de mercado no meu segmento, ou algo similar, mostrando a imagem de especialização da empresa perante o mercado. Contudo, nem sempre essa imagem é realmente desenvolvida perante todo o mercado (parceiros revendedores e consumidor final). O principal motivo é a ausência de posicionamento digital para fomentar a imagem.

14 ENTENDA O SEU PÚBLICO E O CAMINHO ATÉ A COMPRA Mas antes de começar uma estratégia de Inbound Marketing, é preciso ter em mente quem a empresa quer atingir, ou seja, qual é o seu cliente ideal. Em Inbound Marketing chamamos esse perfil de persona. A definição de personas permite que a empresa entenda não apenas se aquela pessoa tem interesse em comprar ou não, mas qual comportamento ela segue. A definição dela é baseada em dados reais sobre comportamento e características dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. Não ficar na imaginação e ir para entrevistas investigativas com clientes e com os próprios Leads é uma ótima recomendação. E cuidado! Muitas pessoas confundem persona com público-alvo, mas eles não são sinônimos. Vamos a um exemplo de persona e público-alvo de uma indústria que trabalha com a produção de maquinário para agronegócios. Ao longo do nosso material, iremos continuar considerando esse exemplo:

15 PÚBLICO-ALVO Grandes produtores rurais no Brasil, homens e mulheres, de 30 a 50 anos, que atuam com foco em Avicultura. Pretendem automatizar as operações e aumentar os lucros.

16 PERSONA Gilberto, 40 anos, gerente de produção, é comprometido, exigente, conhecido por ter bons resultados, sempre à disposição. Busca que sua granja tenha maior segurança profissional, maior estabilidade na produção de ovos, e maior velocidade no desenrolar das atividades da equipe. Adora conhecer máquinas que automatizam o processo. Na hora de definir suas personas, lembre-se de mapear perguntas como: Quem é o seu potencial cliente (características físicas e psicológicas)? Que tipo de assunto interessaria para ele sobre o seu setor? Quais são as atividades mais comuns que ele realiza (pessoalmente e profissionalmente)? Qual seu nível de instrução? Quais seus desafios e obstáculos? Que tipo de informações ele consome e em quais veículos? Quem influencia suas decisões? Utilize o gerador de personas para fazer isso na prática.

17 A JORNADA DE COMPRA APRENDIZADO E DESCOBERTA DAS SUAS PERSONAS O Inbound Marketing respeita cada uma das etapas que o Lead percorre até chegar a hora da compra. É como se a empresa desse a mão para o Lead e o encaminhasse por todo o processo, ajudando-o a compreender quais são as suas necessidades e como o produto ou serviço que oferece pode ser útil para ele. RECONHECIMENTO DO PROBLEMA CONSIDERAÇÃO DA SOLUÇÃO Para tanto, esse método baseia-se na jornada de compra de cada persona da empresa, que se divide em 4 etapas: DECISÃO DE COMPRA

18 APRENDIZADO E DESCOBERTA Fase em que o potencial cliente não sabe que tem necessidade pela sua solução e ainda está começando a se interessar por determinado tema. É hora de capturar a atenção dele para mais tarde fazê-lo perceber que tem um problema ou uma oportunidade que você pode solucionar. Gilberto está buscando que sua equipe tenha um alto desempenho com automatização de processos. Gostaria de ter segurança profissional e maior velocidade no desenrolar das ações. Ao mesmo tempo, procura por dicas para se tornar um bom líder e quer aprender quais são as melhores metodologias de gestão. Conteúdos nesta etapa: Avicultura industrial: Como aumentar a produtividade na granja? Saiba a importância de utilizar tecnologia no agronegócio O que é Gestão da Mudança e por que isto importa para seu negócio?

19 RECONHECIMENTO DO PROBLEMA Aqui ele já se aprofundou um pouco Aqui Gilberto entende que está perdendo oportunidades de aumentar a lucratividade da empresa onde trabalha, só não sabe ainda onde ou como melhorar os processos. Observa também tendências, como sustentabilidade, mas tem medo de aumentar os custos. mais no assunto e percebe que tem uma dor ou oportunidade. A empresa deve, então, aprofundar nos temas e tocar diretamente na ferida dele, levando-o a estudar mais o problema e ir atrás de soluções para resolvê-lo. Conteúdos nesta etapa: Como reduzir custos na criação de galinhas? Gestão do Agronegócio: Como produzir mais reduzindo os custos? Como aliar agronegócio e sustentabilidade sem deixar de lucrar?

20 CONSIDERAÇÃO DA SOLUÇÃO Após pesquisar mais, ele entrará na fase de mapeamento e avaliação de possíveis soluções. É quando a empresa deve criar um senso de urgência para a compra e mostrá-lo o porquê aquilo que você oferece é a melhor solução. Gilberto entendeu onde pode agir e começou a considerar algumas soluções de desenvolvimento de processos e maquinário para sua granja. Ele está observando resultados versus valores, porque sabe que será difícil convencer os donos a investir em alguma ferramenta. Conteúdos nesta etapa: Saiba escolher os equipamentos corretos para aviários 10 cases de granjas que adotaram a ferramenta e tiveram excelentes resultados Os resultados financeiros em aplicar um processo de desinfecção de ovos Redução de mão de obra na desinfecção e no monitoramento da produção

21 DECISÃO DE COMPRA Neste momento o consumidor chega ao fim do processo e, após analisar as opções, toma sua decisão: é o momento da compra. Aqui é necessário mostrar os diferenciais da sua empresa em relação aos concorrentes e convencê-lo que o seu produto é a Gilberto já sabe que precisa de uma ferramenta (específica) que seja de fácil utilização pelos colaboradores e que forneça dados para que ele possa analisar os indicadores de performance da produção. Já convenceu os donos da empresa a investir, mas precisa achar o melhor custo x benefício. Conteúdos nesta etapa: Fale com um de nossos consultores e entenda qual plano melhor para suas necessidades Automação de processo, solicite uma avaliação especial escolha certa. Sugestão: se quiser uma ajuda para montar a jornada de compra das suas personas, acesse gratuitamente o Gerador de Jornada de Compra.

22 CASE Como a Ponteiras Rodrigues aumentou em 5x o número de novos clientes por mês com automação de marketing A Ponteiras Rodrigues é uma das fabricantes de autopeças líderes de mercado com atuação desde Antes de começar a trabalhar com Inbound Marketing, o departamento de marketing havia iniciado há pouco tempo ações de comunicação digital. A geração de Leads era feita unicamente por meio do formulário de contato do site, o que resultava em números inexpressivos, não passando de uma dezena por mês. O processo de qualificação desses Leads era realizado de forma manual, via telefone e com alto custo um modelo difícil de escalar. O foco da empresa são vendas B2B, mas como a equipe não fazia uma segmentação prévia desses Leads antes da abordagem de vendas, os vendedores acabavam gastando tempo com consumidores finais, o que aumentava o custo de vendas. A partir da utilização da metodologia de Inbound, a Ponteiras Rodrigues viu a possibilidade de otimizar esses processos para ganhar produtividade e aumentar sua rentabilidade.

23 LANDING PAGES PARA GERAR MAIS LEADS O uso de Landing Pages aumentou os pontos de possibilidade de conversão dos visitantes em Leads no site, que antes era apenas via um formulário. Para atrair novos visitantes, foi criada uma Landing Page oferecendo um catálogo com todos os itens produzidos pela empresa, que seria posteriormente enviado aos Leads pelo correio. A empresa aproveitou os campos do formulário para conseguir informações relevantes sobre seu público e ajudar na qualificação dele. Os visitantes precisam informar a qual perfil pertencem: Loja/Distribuidor, Mecânico, Representante Comercial ou Consumidor Final. Esse passo foi fundamental para saber em quais Leads deveriam focar os esforços de vendas e quais estariam qualificados para receber o catálogo, sendo excluídos os Leads que não se enquadravam no perfil de clientes da empresa. FLUXO DE AUTOMAÇÃO PARA QUALIFICAÇÃO DOS LEADS A automação de marketing permitiu agir de forma específica e automatizada com dois grupos de Leads: potenciais clientes (Loja/Distribuidor ou Representantes comerciais) e Leads sem potencial (Mecânicos ou Consumidor Final). O primeiro grupo entrava em um fluxo focado para a venda dos produtos da empresa, enquanto o segundo recebia uma comunicação com indicações de outras lojas onde poderia encontrar os produtos e recebia uma tag específica para garantir que ele não entrasse no fluxo de potenciais clientes. O importante era não gastar tempo com quem não é público-alvo da empresa. Veja mais detalhes da automação no fluxograma:

24 Landing Page Catálogo de Lataria - Coleta mais informações para envio - Indica lojas consumidor final Altera estágio para Lead Qualificado Loja/Distribuidor Representante Comercial Consumidor Final Mecânico Insere tag consumidor final Atribui dono do Lead Notifica vendedor (dono do Lead) Esse processo automatizado aumentou a produtividade do time de vendas, proporcionou uma redução de 60% no custo de qualificação dos Leads e garantiu que os vendedores gastassem seu tempo somente com quem tinha potencial para virar cliente. A automação de marketing possibilitou aumentarmos a qualidade e o volume de Leads qualificados enviados para a equipe de vendas. Anteriormente abordávamos via telefone todos os Leads, agora apenas aqueles que chegam ao final dos fluxos de nutrição que criamos. Fábio Rodrigues, Gerente Administrativo

25 PROMOÇÃO DAS LANDING PAGES PARA ATRAIR O PÚBLICO Para atração de visitantes à Landing Page, a Ponteiras Rodrigues focou em dois principais canais: o próprio site e campanhas de links patrocinados no Google AdWords. No site foram publicados CTAs (calls-to-action) atraindo os visitantes para a Landing Page do catálogo, e nas campanhas do AdWords foram criados diferentes grupos de anúncios utilizando uma comunicação bastante direcionada e segmentada ao público da empresa, assim como as palavras-chave escolhidas para ativá-los. Antes contávamos apenas com um formulário de contato em nosso site para convertermos os visitantes em Leads. Com a implementação das Landing Pages, conseguimos aumentar as formas de conversão e isso nos permitiu um grande aumento no número de Leads gerados", afirma Fábio.

26 OS RESULTADOS: AUMENTO DE LEADS E NOVOS CLIENTES Após um mês de uso do RD Station, o número de Leads gerados saiu de 5 para 150. No mês seguinte, esse número chegou a 254 Leads. Como a Ponteira Rodrigues não tinha uma forma efetiva de prospecção e vendas, nos últimos meses o crescimento estava bem estável, mantendo a média de 20 novos clientes por mês. Com o aumento de Leads e de produtividade do time de vendas, esse número de novos clientes aumentou bruscamente: em apenas 3 meses, esse número aumentou de 20 para 135 novos clientes por mês. Isso representou um aumento de 575%.

27 NOVOS CLIENTES POR MÊS Novos Clientes Mês 1 Mês 2 Mês 3 Mês 4 Novos Clientes Ponteiras Rodrigues Por se tratar de uma indústria e de vender apenas para outras empresas, as vendas tem um valor muito alto. Considerando o ticket médio dos atuais clientes da empresa, estima-se um faturamento de R$ 42 milhões em 6 meses vindos apenas dessas novas contas. O caso da Ponteira Rodrigues deixa muito claro a aplicação de ações de Inbound Marketing com resultados expressivos já nos primeiros meses de ação. E você? Vai esperar para decolar o seu negócio?

28 CONCLUSÃO Ao fim da sua leitura, esperamos ter trazido bons motivos para a sua indústria olhar as oportunidades que o Inbound Marketing pode trazer para o seu negócio. Vemos diferentes empresas do setor industrial aplicando esta metodologia de Marketing Digital e gerando resultados relevantes em receita e em posicionamento da marca. Nós sabemos: isso funciona - e bem - para o seu negócio. Mas além disso, queremos que você tenha concluído a sua leitura com ideias de como começar a gerar resultados com as ações propostas. Há um leque de possibilidades para trabalhar tanto com seu público de revendas quanto com o seu consumidor final. Nos despedimos por aqui, com a certeza de que você tem insumos para reinventar o seu negócio e aproveitar as oportunidades que estão disponíveis para o seu mercado.

29 A RESULTADOS DIGITAIS A Resultados Digitais tem como objetivo ajudar empresas de todos os portes a entender e aproveitar os benefícios do Marketing Digital, conseguindo assim resultados reais e permanentes para os seus negócios. Veja aqui alguns dos nossos cases e perceba na prática como o Marketing pode ser aplicado e gerar resultados! Quer ver os resultados no seu negócio? Converse com um dos nossos consultores e entenda como colocar o conteúdo deste ebook na realidade da sua empresa.

30 A CONEXORAMA Conexorama é uma fábrica de planejamento e comunicação digital, onde buscamos conectar pessoas reais a marcas verdadeiras. Somos uma Agência de Inbound Marketing e Vídeos Explicativos e já aplicamos o Inbound Marketing para mais de 100 empresas ao longo da nossa existência. Recebemos duas vezes o prêmio Agência de Resultados do RD Summit na categoria Sucesso dos Clientes (2015 e 2016). Nosso foco é aprimorar a comunicação de empresas que querem realmente fazer o que é importante para sua marca, compartilhar conhecimentos, empoderar o consumidor e crescer junto com uma audiência apaixonada. Conecte-se com a gente e deixe que o Inbound Marketing transforme Leads em Apaixonados.

31 A ERPFLEX O ERPFlex foi idealizado por Ernesto Haberkorn, reconhecido como o maior especialista em tecnologia aplicada à gestão empresarial no país. Temos mais de 2000 clientes na indústria, no comércio e em serviços, que usufruem da capacidade de controle e gerenciamento de seus negócios através da nossa solução. O ERPFlex é um dos softwares de gestão líderes no Brasil em solução na nuvem para a indústria, serviços e comércio de distribuição e varejo. É a primeira solução na nuvem com backoffice e e-commerce nativo em uma única plataforma tecnológica. Ficou interessado em saber qual a funcionalidade de um ERP para o seu negócio? Clique no link abaixo e saiba como podemos ajudá-lo! Quero receber um diagnóstico gratuito para minha empresa! Se tiver alguma dúvida, clique aqui e fale com um dos nossos consultores. Podemos ajudá-lo a identificar a melhor solução para a necessidade de sua empresa.

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL

INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL INBOUND MARKETING FAÇA SUA EMPRESA GERAR RESULTADOS REAIS COM MARKETING DIGITAL POR QUE O INBOUND MARKETING FUNCIONA? MUDANÇA NO PROCESSO DE COMPRA Talvez você se lembre como as coisas funcionavam ANTES

Leia mais

INBOUND MARKETING. Inbound Marketing. Seu Lead. Vale Ouro. Resultados em 6 meses ou 6 meses grátis.

INBOUND MARKETING. Inbound Marketing. Seu Lead. Vale Ouro. Resultados em 6 meses ou 6 meses grátis. 1 Inbound Marketing Seu Lead. Vale Ouro. Resultados em 6 meses ou 6 meses grátis. 2 INBOUND MARKETING BEM-VINDO A NAVE DO FUTURO! Olá humano! Vou explicar O que é Inbound Marketing e na sequência a lógica

Leia mais

GUIA EMPRESA EXCELÊNCIA COM MARKETING

GUIA EMPRESA EXCELÊNCIA COM MARKETING GUIA EMPRESA EXCELÊNCIA COM AUTOMAÇÃO DE MARKETING Automação de Marketing tem o poder de simplificar e ao mesmo tempo qualificar todo o processo, que vai desde a área de marketing até a de vendas ou comercial.

Leia mais

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital.

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Graciela Barbieri Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Em 2016 o Conquista Digital foi eleito por juri popular no Afiliados Brasil,

Leia mais

5 dicas infalíveis para aumentar as vendas de Planos de Saúde com Marketing Digital. Seja mais produtivo nas suas vendas de Planos de Saúde

5 dicas infalíveis para aumentar as vendas de Planos de Saúde com Marketing Digital. Seja mais produtivo nas suas vendas de Planos de Saúde 5 dicas infalíveis para aumentar as vendas de Planos de Saúde com Marketing Digital Seja mais produtivo nas suas vendas de Planos de Saúde Índice Introdução Receba prospects todos os dias. Produza mais

Leia mais

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo Se você não está seguindo essas 4 dicas, você provavelmente está perdendo

Leia mais

Glossário do Marketing Digital

Glossário do Marketing Digital Glossário do Marketing Digital Os principais termos para você entender melhor O que você já fez não é tudo que podemos fazer juntos Leads? CRO, CTA, Adwords etc. Quem trabalha com marketing digital ou

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

Insira aqui sua marca

Insira aqui sua marca Insira aqui sua marca Índice Explorando novos caminhos digitais.... 4 Marketing o quê?... 5 Mas o que mudou do velho para o novo marketing?... 7 Passos do Inbound Marketing..... 10 E quais resultados devo

Leia mais

Entendendo o processo de vendas como um todo

Entendendo o processo de vendas como um todo Entendendo o processo de vendas como um todo Se você quer fazer uma consultoria em funil de vendas, o primeiro passo é entender todas as etapas pelas quais os clientes do negócio no qual você atuará passam

Leia mais

CASE. 75% das Vendas por Inbound Marketing

CASE. 75% das Vendas por Inbound Marketing CASE + 75% das Vendas por Inbound Marketing SOBRE A VISTA Fundada em Florianópolis e há 20 anos no mercado, a Vista é uma empresa de base tecnológica com perfil inovador, dinâmico e eficiente, considerada

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Desenvolvimento WEB. Eco Ventures PROPOSTA NUMERO: 0275 / Planejado para

PROPOSTA COMERCIAL. Desenvolvimento WEB. Eco Ventures PROPOSTA NUMERO: 0275 / Planejado para PROPOSTA NUMERO: 0275 / 2017 PROPOSTA COMERCIAL Desenvolvimento WEB Planejado para Eco Ventures INFINITY STUDIO Sergio Hidalgo Jr. 11 3571-0422 JUNHO / 2017 (123) 4567 8910 11 hello@maleo.com www.maleo.com

Leia mais

CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros

CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros CONSULTORIA INBOUND MARKETING Conexão Agência Digital TDA Corretora de Seguros CONEXÃO AGÊNCIA DIGITAL olá! A Conexão Agência Digital é uma empresa especializada em Construção de Estratégias de Marketing

Leia mais

EDUARDO FONSECA. CEO, CMO & Founder. /edufonck

EDUARDO FONSECA. CEO, CMO & Founder.  /edufonck EDUARDO FONSECA CEO, CMO & Founder Fundador da Agência WCK, é um apaixonado por marcas e mercadólogo de formação há mais de 10 anos. Atua como palestrante de temas relacionados ao papel do marketing na

Leia mais

Retargeting 101. Seu guia para o marketing no e-commerce

Retargeting 101. Seu guia para o marketing no e-commerce Retargeting 101 Seu guia para o marketing no e-commerce 1 ÍNDICE 3 4 5 6 7 Introdução O que é retargeting? Como o retargeting funciona? Por que o retargeting é importante? O que é indispensável: um checklist

Leia mais

Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital

Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital Fundada em 2011 Por que contratar a AlanPereira.com para criar um site otimizado, melhorar o SEO e a minha estratégia de marketing digital DNA Criativos e Empreendedores Totalmente entusiasmados com a

Leia mais

12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS

12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS AUTOR BEST-SELLER 12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS PIRÂMIDE DO MOMENTO DE COMPRA 3% estão comprando agora 6-7% estão abertos à possibilidade de compra 30% não estão pensando nisso 30% acham que não

Leia mais

agência de performance e de resultados

agência de performance e de resultados 1 agência de performance e de resultados ÍNDICE Quem Somos... Google Partner Premier... Eventos de Marketing Digital... Porque escolher a Spiner?... Nossa Missão... Porque investir no Marketing... Nossos

Leia mais

UMA INTRODUÇÃO AO INBOUND MARKETING INBOUND MARKETING

UMA INTRODUÇÃO AO INBOUND MARKETING INBOUND MARKETING UMA INTRODUÇÃO AO INBOUND MARKETING INBOUND MARKETING ÍNDICE 1 2 3 4 5 Explorando novos caminhos digitais pág. 04 Marketing o quê? pág. 05 O que mudou do velho para o novo marketing? pág. 06 Passos do

Leia mais

marketing digital 10 conceitos que você precisa conhecer

marketing digital 10 conceitos que você precisa conhecer Não dá para fugir: O mundo está conectado. Não dá para fugir: o mundo está conectado. O que faz com que as estratégias digitais das empresas sejam de vital importância mesmo para aquelas que não estão

Leia mais

# VAMOS FAZER NEGÓCIOS!

# VAMOS FAZER NEGÓCIOS! # VAMOS FAZER NEGÓCIOS! NÓS GOSTAMOS DE 4 COISAS! TRÁFEGO, ENGAJAMENTO, CONVERSÃO E RETENÇÃO. A Criative Inside cria as melhores experiências para seus clientes. Incentivamos o crescimento e a inovação.

Leia mais

A Web é como uma selva, se você não estiver preparado será engolido.

A Web é como uma selva, se você não estiver preparado será engolido. A Web é como uma selva, se você não estiver preparado será engolido. Quem somos Somos uma empresa especializada em Web há mais de 15 anos, com conhecimentos em ferramentas digitais e conteúdo em marketing

Leia mais

Guia Prático do INBOUND MARKETING. Para você entender o que é e por que funciona!

Guia Prático do INBOUND MARKETING. Para você entender o que é e por que funciona! Guia Prático do INBOUND MARKETING Para você entender o que é e por que funciona! INTRODUÇÃO Vamos começar este assunto de uma forma diferente. Nada de teorias, iremo direto ao ponto. Imagine a seguinte

Leia mais

Vale a pena investir em s?

Vale a pena investir em  s? Vale a pena investir em e-mails? www.hotmart.com HOTMART SOMOS A EMPRESA LÍDER DE PRODUTOS DIGITAIS E PARCEIRA NA CONSTRUÇÃO DO SEU NEGÓCIO. APROVEITE A LEITURA. Criar uma relação mais próxima com a sua

Leia mais

GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente

GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente GESTÃO DA CAPTAÇÃO DE ALUNOS Tenha em sua Instituição de Ensino uma captação de alunos profissional e eficiente UM PROBLEMA... Os números da captação de alunos já não são mais os mesmos. As estratégias

Leia mais

Introdução. Jornada de compra

Introdução. Jornada de compra Ebook Nesse Ebook, apresentamos formas de diferenciar seus contatos de acordo com o estágio de envolvimento deles com sua marca. Também mostramos processos para a estruturação da jornada de compra, apontando

Leia mais

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES. O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital!

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES. O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital! MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES O guia definitivo para você alcançar seu sucesso no ambiente digital! Seja bem-vindo! Olá, seja muito bem-vindo ao nosso guia de Marketing Digital para iniciantes! Se

Leia mais

Treinamento Google Analytics. Conteúdo Programático

Treinamento Google Analytics. Conteúdo Programático Treinamento Google Analytics Pré requisito: Ter envolvimento com projetos digitais ou interesse em ingressar na área de marketing digital. Incluso no material : 8 apostilas + 1 caneta + 1 camiseta + coffee

Leia mais

EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico

EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico Mostrando o passo a passo para montar uma estrutura de negócio online de sucesso. Autor: Daniel Souza Como montar uma estrutura funcional voltada

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

Indíce. Indice... 1. 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4

Indíce. Indice... 1. 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4 Indíce Sumário Indice... 1 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4 2) Gerar relacionamento / lista de emails... 5 Exemplo... 6 3)Faça a oferta... 7 Exemplo...

Leia mais

Marketing Digital para Contabilidade. A prática sem Oba-Oba!

Marketing Digital para Contabilidade. A prática sem Oba-Oba! Marketing Digital para Contabilidade A prática sem Oba-Oba! Marta Giove Sócia - Grupo DPG desde 2004 Graduada em Empreendedorismo pela Fundação Getúlio Vargas - FGV 15 anos de experiência em liderança

Leia mais

Tipos de Estratégia de Vendas

Tipos de Estratégia de Vendas Este conteúdo faz parte da série: Vendas Ver 7 posts dessa série Quando o assunto é vender mais, não existe um empresário ou gestor que não esteja interessado em aprender um pouco mais do que fazer para

Leia mais

Tudo o que você precisa saber para uma distribuição vencedora

Tudo o que você precisa saber para uma distribuição vencedora 1 2 SUMÁRIO Introdução 1 Como estruturar sua distribuição 1.1 Estrutura simplificada 1.2 Formas de distribuição 2 Planejamento de Benefícios 2.1 Como escolher um canal de venda 2.2 Os principais canais

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

Da atração à retenção. Quais serviços de Inbound Marketing oferecer em cada etapa do funil de vendas

Da atração à retenção. Quais serviços de Inbound Marketing oferecer em cada etapa do funil de vendas Da atração à retenção Quais serviços de Inbound Marketing oferecer em cada etapa do funil de vendas Índice Dicas para a leitura deste ebook...3 Você entende o que é Inbound Marketing?...4 Inbound Marketing...5

Leia mais

ATENDIMENTO: 100 VISITAS: 50

ATENDIMENTO: 100 VISITAS: 50 O Funil de Vendas pode ser utilizado pelas imobiliárias para o acompanhamento do cliente, a partir do momento em que ele entra em contato, até quando realiza o negócio. ATENDIMENTO: 100 50% VISITAS: 50

Leia mais

Conquiste mais clientes na Internet com essa estratégia, simples e eficaz.

Conquiste mais clientes na Internet com essa estratégia, simples e eficaz. Conquiste mais clientes na Internet com essa estratégia, simples e eficaz. Sistema Integrado de Gestão ERP online Olá, tudo bem? Se você está em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes

Leia mais

12 simples otimizações para você gerar mais leads. VIVER DE BLOG Página 1

12 simples otimizações para você gerar mais leads. VIVER DE BLOG Página 1 12 simples otimizações para você gerar mais leads VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO A missão de todo o negócio é conquistar clientes. Porém, uma pessoa não vira um comprador de uma hora para outra. Você

Leia mais

Como transformar seu site em uma máquina de vendas. Por Rodrigo Azevedo

Como transformar seu site em uma máquina de vendas. Por Rodrigo Azevedo Como transformar seu site em uma máquina de vendas Por Rodrigo Azevedo Sobre mim Sou apaixonado por tecnologia e internet, tenho dedicado minha vida a desenvolver soluções para facilitar a vida do profissional

Leia mais

Uma introdução ao. Inbound Marketing. Essa é uma agência parceira da

Uma introdução ao. Inbound Marketing. Essa é uma agência parceira da Uma introdução ao Inbound Marketing Essa é uma agência parceira da Índice Explorando novos caminhos digitais.... 4 Marketing o quê?... 5 Mas o que mudou do velho para o novo marketing?... 7 Passos do Inbound

Leia mais

CASE. crescimento de 547% nas visitas orgânicas do blog em 1 ano

CASE. crescimento de 547% nas visitas orgânicas do blog em 1 ano CASE + crescimento de 547% nas visitas orgânicas do blog em 1 ano SOBRE O SEBRAE/SC O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma entidade privada sem fins lucrativos que promove o fortalecimento

Leia mais

Como criar a minha base de contactos?

Como criar a minha base de contactos? Como criar a minha base de contactos? Introdução Quando se fala em geração de leads, existe uma dúvida que é: Como construir a minha base de contactos? O objetivo deste ebook é mostrar-lhe estratégias

Leia mais

Como o escritório de advocacia Eduardo Koetz conseguiu quadruplicar o número de novos processos mensais

Como o escritório de advocacia Eduardo Koetz conseguiu quadruplicar o número de novos processos mensais Parceira RD Station. Como o escritório de advocacia Eduardo Koetz conseguiu quadruplicar o número de novos processos mensais O escritório de advocacia Eduardo Koetz, localizado em Tramandaí (RS), trabalha

Leia mais

Projeto Empreendedor de Sucesso - Veja como ter um LUCRO de R$ à R$ por mês em produtos Digitais

Projeto Empreendedor de Sucesso - Veja como ter um LUCRO de R$ à R$ por mês em produtos Digitais Projeto Empreendedor de Sucesso - Veja como ter um LUCRO de R$ 5.000 à R$ 10.000 por mês em produtos Digitais Os bastidores de um Funil de Vendas que Vende de R$ 5.000 à R$ 10.000 (LÍQUIDOS)por mês em

Leia mais

GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL GERAÇÃO INTERATIVA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL Somos uma agência de marketing digital especializada em vendas pela internet. Fundada em novembro de 2010 nossa agência sempre manteve o foco no mercado

Leia mais

10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente. VIVER DE BLOG Página 1

10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente. VIVER DE BLOG Página 1 10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Quando falamos de Growth Hacking, basicamente estamos nos referindo à estratégias

Leia mais

Gere leads com sua estratégia de marketing de conteúdo

Gere leads com sua estratégia de marketing de conteúdo Gere leads com sua estratégia de marketing de conteúdo Muito além de curtidas, compartilhamentos ou visitas, o marketing de conteúdo precisa ser um apoio importante na geração de leads juntamente com uma

Leia mais

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET

COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET COMO DIVULGAR SUA EMPRESA NA INTERNET ÍNDICE A Escada de Sucesso Presença Google Meu Negócio Blog Redes Sociais E-mail Marketing Marketplace Atendimento Comunicação Vendas Inovação 2 3 4 5 6 7 8 10 14

Leia mais

A SEQUENCIA DOS 3 S CAPAZ DE DUPLICAR SUAS VENDAS ONLINE

A SEQUENCIA DOS 3  S CAPAZ DE DUPLICAR SUAS VENDAS ONLINE A SEQUENCIA DOS 3 EMAILS CAPAZ DE DUPLICAR SUAS VENDAS ONLINE Esta seqüência foi projetada para fazer os seus leads comprarem quase que imediatamente o que você esta promovendo através do email marketing.

Leia mais

1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco

1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco CHECKLIST 1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco Quando você segue muitas pessoas, fica com excesso de informação e acaba confuso. Porque não sabe por onde começar ou qual método seguir. Então escolha

Leia mais

PLANO NEGÓCIO ONLINE: E-BOOK...

PLANO NEGÓCIO ONLINE: E-BOOK... PLANO NEGÓCIO ONLINE: E-BOOK... Autor dos Livros: Aumente a Produtividade... Salto Para Liberdade e Os 6 Passos Da Criação Empreendedor desde os 14 Anos Uma Pessoa Buscando o seu Melhor para melhorar a

Leia mais

VENHA CRIAR UM NOVO CONCEITO DE COMUNICAÇÃO CONOSCO

VENHA CRIAR UM NOVO CONCEITO DE COMUNICAÇÃO CONOSCO VENHA CRIAR UM NOVO CONCEITO DE COMUNICAÇÃO CONOSCO INTERTEIACOMUNICACAO.COM.BR 11 2645.9424 11 98924.7431 contato@interteiacomunicacao.com.br /interteiacomunicacao /interteiacomunicacao /Interteia Comunicação

Leia mais

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h Curso Google Adwords e Marketing Digital Carga horária: 16h Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing

Leia mais

RDSummit Funil de Inbound e Comercial para Educação.

RDSummit Funil de Inbound e Comercial para Educação. RDSummit 2016 Funil de Inbound e Comercial para Educação. Qual a sua meta? Qual deveria ser a meta comum, em uma Instituição de Ensino, envolvendo Comercial e Marketing? Leads? Inscrições? MATRÍCULAS!

Leia mais

Divulgação Massiva De Qualidade

Divulgação Massiva De Qualidade Divulgação Massiva De Qualidade IDEIAS TESTADAS E APROVADAS PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS (SEM FAZER SPAM) Você tem um blog, site negócio online, ou empresa e gostaria de conhecer um modelo testado e aprovado

Leia mais

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios

Como fazer o plano de marketing no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que o plano de marketing é essencial para o plano de negócios Como fazer o plano de marketing

Leia mais

Gerar leads qualificados para sua loja virtual SMS

Gerar leads qualificados para sua loja virtual SMS Gerar leads qualificados para sua loja virtual SMS Muito Prazer! Sou João Ribeiro Paulistano Casado Tenho 3 filhas 45 anos Ariano Vivo tecnologia 24hs por dia Sou Psicólogo de formação 15 atuando na área

Leia mais

AutoMarketing é uma solução de automação de marketing e CRM

AutoMarketing é uma solução de automação de marketing e CRM AutoMarketing é uma solução de automação de marketing e CRM Metodologia Planejamento 45:45 Escopo com execução baseado em valor Planejamento em ciclos Processos automatizáveis Execução criativa Campanhas

Leia mais

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br

Especialistas em pequenos negócios / / sebrae.com.br Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebrae.com.br Armazéns, mercearias, mercadinhos, minimercados, lojas de conveniência e mercados de vizinhança. Os nomes são diversos e as soluções

Leia mais

INBOUND MARKETING. Nuno Marques Digital Marketing Strategist

INBOUND MARKETING. Nuno Marques Digital Marketing Strategist Nuno Marques Digital Marketing Strategist O actual contexto global de mudança no comportamento do consumidor B2B e B2C, exige que as empresas e marcas procurem estratégias eficientes de comunicação e angariação

Leia mais

MARKETING DIGITAL ONLINE. Uma Realidade Necessária e Urgente

MARKETING DIGITAL ONLINE. Uma Realidade Necessária e Urgente MARKETING DIGITAL ONLINE Uma Realidade Necessária e Urgente O Objetivo desse material e tentar passar de maneira simples e compacta a importância do Maketing Digital Mais especificamente vamos falar de

Leia mais

Entendendo + sobre Funil de Vendas. Ideias para Negócios IPN Estratégia em Vendas Online Pós-Vendas Marketing

Entendendo + sobre Funil de Vendas. Ideias para Negócios IPN Estratégia em Vendas Online Pós-Vendas Marketing @IDEIASPARANEGOCIOS @IDEIASPARANEGOCIOSBR Entendendo + sobre Funil de Vendas @IDEIASPARANEGOCIOS @IDEIASPARANEGOCIOSBR Entender sobre as Vantagens do Funil de Vendas é crucial para quem aplica o modelo

Leia mais

[ 1 ] Introdução. [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia. [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos

[ 1 ] Introdução. [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia. [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos [ 1 ] Introdução [ 2 ] Dica 1 - Tenha claro seu objetivo, crie uma estratégia [ 3 ] Dica 2 Apresente a empresa e seus contatos [ 4 ] Dica 3 Garanta sua presença. Crie conteúdos com frequência [ 5 ] Dica

Leia mais

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online OLÁ! SEJA BEM VINDO (A) Meu nome é Rosangela Fabrício, autora do blog GANHAR DINHEIRO com MARKETING DIGITAL. Um projeto que tem por objetivo ajudar o maior número de pessoas a ingressar nesse mercado digital,

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala.

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? São ações de comunicação, que as empresas e produtores, podem se utilizar

Leia mais

4 DICAS PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.

4 DICAS PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO NA INTERNET. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol. Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário e está em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa

Leia mais

Acesse umaideiaboa.com

Acesse umaideiaboa.com 1. O QUE É DROPSHIPPING? Dropshipping é uma cadeia comercial muito difundida na Europa e EUA, porém muito recente no Brasil. Nos países de primeiro mundo, existem vários exemplos de pessoas comuns que

Leia mais

RETER E FIDELIZAR O CLIENTE

RETER E FIDELIZAR O CLIENTE Marketing de conteúdo para treinar, reter e fidelizar seu cliente Como já falamos algumas vezes, investir em uma estratégia de conteúdo traz muitos benefícios como um todo para seu negócio, e alguns deles

Leia mais

Veja alguns exemplos onde você pode utilizar a análise SWOT de forma direta:

Veja alguns exemplos onde você pode utilizar a análise SWOT de forma direta: Nesse artigo falaremos sobre: Uso da SWOT para estratégias específicas Importância dos planos de ação Exemplo 1 Lançamento de uma linha nova de produtos ou serviços Exemplo 2 Expansão da empresa Transforme

Leia mais

Marketing Digital primeiros passos

Marketing Digital primeiros passos Marketing Digital primeiros passos Sumário INTRODUÇÃO... 1 O que é Marketing de afiliados?... 2 Como ganhar dinheiro com o marketing de afiliado?... 5 Qual é a mecânica do marketing de afiliados?... 8

Leia mais

Checklist: Como implementar o Inbound e o Marketing Digital na sua empresa. Checklist COMO IMPLEMENTAR O INBOUND E O MARKETING DIGITAL NA SUA EMPRESA

Checklist: Como implementar o Inbound e o Marketing Digital na sua empresa. Checklist COMO IMPLEMENTAR O INBOUND E O MARKETING DIGITAL NA SUA EMPRESA 1 Checklist COMO IMPLEMENTAR O INBOUND E O MARKETING DIGITAL NA SUA EMPRESA 2 SUMÁRIO Introdução 1. A importância do Inbound 2. O que é Marketing Digital e o Inbound Marketing 3. Atrair 4. Converter 5.

Leia mais

Inbound Marketing para cursos online e treinamentos

Inbound Marketing para cursos online e treinamentos Inbound Marketing para cursos online e treinamentos Índice Introdução...3 O cenário do mercado de cursos e treinamentos...5 Uma breve introdução sobre Inbound Marketing...8 Como o Inbound Marketing pode

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS PARA AGÊNCIAS DIGITAIS

PLANO DE NEGÓCIOS PARA AGÊNCIAS DIGITAIS PLANO DE NEGÓCIOS PARA AGÊNCIAS DIGITAIS QUER MONTAR UMA AGÊNCIA MAS NÃO FAZ IDEIA POR ONDE COMEÇAR? VOCÊ SE SENTE SEM ENERGIA? NÃO PRECISA SER ASSIM CICLO DA FALÊNCIA Comprei vários cursos e nada aconteceu

Leia mais

DÚVIDAS COMUNS QUE VOCÊ AINDA TEM SOBRE VENDAS DIRETAS

DÚVIDAS COMUNS QUE VOCÊ AINDA TEM SOBRE VENDAS DIRETAS DÚVIDAS COMUNS QUE VOCÊ AINDA TEM SOBRE VENDAS DIRETAS O sistema de vendas diretas tem crescido rapidamente no Brasil, e muitas dúvidas comuns ainda nos pegam de surpresa em alguns momentos. Não se preocupe,

Leia mais

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam

Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Pedro Soares é Fundador da Unikonsultoria, Consultor de Marketing Digital, Especialista em Vendas Online e Dedica se em Ajudar Empresários que Buscam Aumentar os Resultados dos Negócios com a Ajuda da

Leia mais

COMO MENSURAR OS RESULTADOS DAS MINHAS CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL?

COMO MENSURAR OS RESULTADOS DAS MINHAS CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL? COMO MENSURAR OS RESULTADOS DAS MINHAS CAMPANHAS DE MARKETING DIGITAL? Introdução... 3 Qual a importância de mensurar os resultados?... 5 Como a análise de métricas ajuda no aumento da conversão de clientes?...

Leia mais

DIVULGAÇÃOMARKETING BLOG, E-BOOK, ANÚNCIOS E REDE SOCIAL CALL TO ACTICION, WHATSAPP, FORMULÁRIOS, LANDING PAGES

DIVULGAÇÃOMARKETING BLOG, E-BOOK, ANÚNCIOS E REDE SOCIAL CALL TO ACTICION, WHATSAPP, FORMULÁRIOS, LANDING PAGES NOSSOSDIFERENCIAIS Equipe muito experiente e altamente capacitada com profissionais de TI, Marketing, Design e Publicidade, trazendo uma visão 360 graus, potencializando e criando sempre o melhor para

Leia mais

Inbound Marketing para E-commerce

Inbound Marketing para E-commerce Inbound Marketing para E-commerce As ações certas para trazer mais vendas para o seu negócio com Marketing Digital Inbound Marketing para e-commerce 1 Índice Introdução...3 A realidade do segmento de E-commerce...4

Leia mais

Essa é uma agência parceira da

Essa é uma agência parceira da Essa é uma agência parceira da Índice Explorando novos caminhos digitais.... 4 Marketing o quê?... 5 Mas o que mudou do velho para o novo marketing?... 7 Passos do Inbound Marketing..... 10 E quais resultados

Leia mais

Ou... seu concorrente Entre no Mapa Coloque sua empresa no mapa da Web Já imaginou todos estes produtos trabalhando 24 horas por dia para sua empresa vender mais? Google Meu Negócio Cadastro otimizado

Leia mais

Marketing Digital Alerta Com As Novas Tendências do Mercado

Marketing Digital Alerta Com As Novas Tendências do Mercado Marketing Digital Alerta Com As Novas Tendências do Mercado Marketing digital alerta para as novas tendências é a bandeira das pessoas que lutam pela conquista de uma fatia do mercado. Como se sabe, a

Leia mais

CASES Captura de Leads

CASES Captura de Leads CASES Captura de Leads Conquista de novos clientes: A ESTRATÉGIA DA CAPTURA DE LEADS NumberSix é uma empresa especializada na venda de franquias, dentre estas franquias esta a Acqio, franqueada especializada

Leia mais

CURSO DE FACEBOOK ADS 100% GRÁTIS, INICIANTES

CURSO DE FACEBOOK ADS 100% GRÁTIS, INICIANTES CURSO DE FACEBOOK ADS 100% GRÁTIS, INICIANTES Olá seja bem vindo você que veio do Google procurando por curso de facebook ads grátis, hoje vamos falar sobre o Facebook ADS e suas controvérsias no mercado

Leia mais

ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING

ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING ENTENDA O QUE FAZ UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING Introdução...3 O planejamento...5 Elaboração das metas...8 Definição das personas...12 Produção de conteúdos...17 Escolha dos canais...22 Análise de métricas...26

Leia mais

Guia Expresso. Dominando o

Guia Expresso. Dominando o Guia Expresso Dominando o sobre o autor Jornada Guilherme Laschuk atua no marketing digital desde 2002, quando fez um curso de HTML e realizou seu primeiro site. Começou a trabalhar em uma agência digital

Leia mais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais Marketing Digital Administração de Redes Sociais A empresa EXCLUSIVKEY é uma das maiores empresas portuguesas no setor de Integração de Sistemas de Controlo de Acessos e Bilhética para as áreas de Desporto

Leia mais

PROGRAMA ON CORRETOR 2.0 PUBLICIDADE

PROGRAMA ON CORRETOR 2.0 PUBLICIDADE PROGRAMA PROGRAMA ON CORRETOR 2.0 PUBLICIDADE A Porto Seguro em parceria com a ReachLocal, propõe um projeto de presença Digital, Captação e Gestão de Leads para os Corretores. O programa inclui infraestrutura

Leia mais

Facebook Ads Para Afiliados como Funciona?

Facebook Ads Para Afiliados como Funciona? Facebook Ads Para Afiliados como Funciona? Facebook ADS para Afiliados Funciona? Leia o artigo completo e tire todas as suas dúvidas sobre este curso tão falado ultimamente. Anunciar no Facebook ADS pode

Leia mais

O PODEROSO FUNIL DE VENDAS PARA ATRAIR CLIENTES E FECHAR VENDAS DE ALTO VALOR TODOS OS DIAS

O PODEROSO FUNIL DE VENDAS PARA ATRAIR CLIENTES E FECHAR VENDAS DE ALTO VALOR TODOS OS DIAS O PODEROSO FUNIL DE VENDAS PARA ATRAIR CLIENTES E FECHAR VENDAS DE ALTO VALOR TODOS OS DIAS COMO FAZER VENDAS DE R$2.000,00 A R$50.000,00 MESMO SEM SER UMA CELEBRIDADE NO SEU MERCADO QUEM É EDSON OLIVEIRA?

Leia mais

Como Vender mais na Internet sem Ter Blog?

Como Vender mais na Internet sem Ter Blog? Como Vender mais na Internet sem Ter Blog? Parabéns por você ter escolhido aprender um novo método de vendas online direcionado para os produtos digitais que o Hotmart disponibiliza no seu site. Caso você

Leia mais

SEJA BEM VINDO A UMA NOVA EXPERIÊNCIA DIGITAL

SEJA BEM VINDO A UMA NOVA EXPERIÊNCIA DIGITAL SEJA BEM VINDO A UMA NOVA EXPERIÊNCIA DIGITAL APRESENTAÇÃO A Teknabox é uma empresa de assinatura de websites focada em levar aos seus parceiros facilidade na publicação e edição do conteúdo do site dos

Leia mais

Os principais desafios das agências de resultados Veja quais são os obstáculos, como superá-los e leve seu negócio para outro nível

Os principais desafios das agências de resultados Veja quais são os obstáculos, como superá-los e leve seu negócio para outro nível Os principais desafios das agências de resultados Veja quais são os obstáculos, como superá-los e leve seu negócio para outro nível Índice Introdução... 03 #1 Gerar resultados para clientes... 05 #2 Fazer

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS

OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS OLÁ AQUI É O EDSON OLIVEIRA E SE VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO ESSA APRESENTAÇÃO É PORQUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES, COBRAR MAIS PELOS SEUS SERVIÇOS E ALCANÇAR A MARCA DE R$100.000,00

Leia mais

Chatbot: o seu acelerador de vendas

Chatbot: o seu acelerador de vendas Chatbot: o seu acelerador de vendas Olá! José Paulo Motta Diretor de Novos Negócios e Parcerias da Hi Platform linkedin.com/in/josepaulomotta/ Provavelmente, a sua empresa tem vários departamentos diferentes,

Leia mais