5 Princípios do Pense Antes de Dirigir

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "5 Princípios do Pense Antes de Dirigir"

Transcrição

1

2 A Bridgestone tem como uma de suas prioridades a segurança no trânsito. Por isso, em 2005, a empresa lançou a campanha Pense Antes de Dirigir, uma ação global de segurança no trânsito desenvolvida pela FIA Federação Internacional de Automobilismo, em parceria com a Bridgestone e clubes de automobilismo espalhados pelo mundo. O principal objetivo da campanha é promover mensagens simples sobre segurança no trânsito, que levam poucos segundos, mas que podem salvar vidas, além de identificar os principais fatores de risco que podem resultar em colisões graves e/ou fatais. Por isso, a Bridgestone do Brasil tem desenvolvido ações que incentivam o motorista a praticar a direção segura, tomando todos os cuidados necessários para não colocar a sua vida e a vida dos outros em risco. Entretanto, é necessário não só pensar nos motoristas atuais, mas também nos futuros motoristas. Com base nesse conceito, a empresa implementou o projeto Circuito Bridgestone nas Escolas que levará a crianças e jovens de escolas públicas conhecimento e aprendizado sobre as leis de trânsito e atitudes que devem ser adotadas para que eles se tornem condutores responsáveis. A Bridgestone Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC). 5 Princípios do Pense Antes de Dirigir 1. Utilize sempre a cadeirinha para crianças 2. Use sempre o cinto de segurança 3. Ajuste o encosto de cabeça em função da estatura 4. Calibre a pressão dos pneus 5. Se for dirigir, não beba

3 Olá amiguinhos! Somos Gino e Fofa, agentes da mobilidade urbana. Estamos muito felizes em estar aqui com vocês para falar de um assunto muito importante! Segurança no trânsito, esse é o tema de hoje! E quem vai falar sobre isso é uma turminha muito legal. Conheçam a seguir Nina, Deco e o agente Ramos. Aproveitem bastante!! Até mais amiguinhos!!

4 Em um belo dia, na saída da escola... Oi, Deco. Tudo bem? A aula de hoje foi muito legal né? Olá amiguinhos! Sou a Nina! Olhem que vem lá... Humm.. Oi Nina, bem pra mim não foi muito não! Não foi? Por quê? Porque hoje eu cheguei atrasado na escola e levei uma bela bronca da professora, hum! Tudo culpa do trânsito! É porque meu pai veio me trazer de carro hoje e saímos atrasados de casa. Daí tinha um monte de carro na rua, o que atrasou mais ainda, e, para piorar, quando chegamos, não tinha vaga pra estacionar. Nossa! Mas você mora tão perto da escola!

5 Daí ele queria parar o carro na rua, em qualquer lugar mesmo! Mas, então, veio um guarda e ajudou ele a encontrar um lugar e... Agente da mobilidade urbana. Deco, você não conhece? Eu nunca ouvi falar! Guarda não! É agente da Mobilidade Urbana! Hoje a professora explicou que Mobilidade Urbana é tudo o que se movimenta na cidade, nas ruas e nas calçadas. Entendi! O agente da mobilidade urbana é o responsável pela segurança no trânsito. Igual ao Agente Ramos, que fica na frente da escola, lembra?

6 Ahhhhhh, sei sim! A professora também explicou para a gente como deve ser o comportamento seguro no trânsito, seja a pé, no carro do papai ou no ônibus. Que legal, a gente ainda não teve esta aula Mas vão ter! Ela até nos ensinou uma música assim: Quando vou para a escola, ou saio para passear. São tantos os caminhos onde passo. Que tem sempre muita coisa interessante para olhar. Gosto de andar pela calçada. E se o sinal de pedestre está aberto. Na faixa eu atravesso e nunca esqueço de olhar para um lado e para o outro observar Agora me dê a sua mão, vamos juntos a rua atravessar, agora me dê a sua mão É do outro lado que a gente vai chegar. É do outro lado que a gente vai chegar. Com segurança que a gente vai chegar. Muito legal, Nina. Mas eu não entendi direito esta história. Já sei! Vamos chamar o Agente Ramos?

7 Agenteee Ramoosss!! Olá, crianças!!! Tudo bem com vocês? Gostaria de chamar um amigo para conversar conosco também... Joe!! Olá, pessoal!! Tudo bem com vocês? Olá Joe!! Estamos bem sim, obrigado! Joe, a Nina estava falando sobre uma tal de Mobilidade Urbana e sobre como é bom vir a pé para a escola. Com um adulto acompanhando né Joe?

8 Sim, andar a pé melhora a circulação sanguínea, a forma física, a saúde em geral e sem contar que reduz o trânsito de nossas ruas... Hummmm... Verdade. Não, Deco. Temos vários meios de transporte que podemos usar no dia-a-dia: bicicletas, caronas solidárias, transportes públicos como vans e ônibus. Mas Agente Ramos... Só posso vir a pé ou de carro pra escola?

9 Ah sim, nós vemos passar aqui na frente da escola todos os dias, tem até um ponto de parada aqui pertinho né Agente Ramos? Sim, com acesso de pessoas com deficiência e assentos preferenciais. Hum sim eu já vi! No caminho tem até uma rampa na calçada né? Isso! São rampas sinalizadas em frente à faixa de pedestres e pisos especiais para pessoas com deficiência visual. Mas olha só, eu gosto mesmo é de vir de carro! Por que, Deco? Porque assim eu posso ficar dormindo até mais tarde! Mas Deco, você não percebe que isto só aumenta o número de carros na rua?

10 Da janela do carro, eu vejo pessoas na calçada e a rua está parada. Quando chega o cruzamento, são tantas avenidas já lotadas de automóveis. Parecem imóveis e o trânsito está lento... Se tivesse alguém que fosse em seu caminho ele poderia agora estar com um amigo Então, pegue uma carona! Vamos passear! Pegue uma carona, vamos juntos passear! Bom Deco, se pelo menos vierem mais pessoas com você, diminui a quantidade de carros nas ruas né, e eu aprendi que sempre que estivermos dentro do carro, precisamos ficar atentos aos itens de segurança.

11 Ah é? E quais são Joe? Cintos de segurança. Crianças até dez anos, viajam no banco traseiro. E se forem bebês devem ficar na cadeirinha, também com o cinto, né Joe? Exato! Bebês conforto com cintos para bebês, cadeirinhas com a indicação certa para cada idade e peso, sempre no banco traseiro...

12 E os pais precisam prestar muita atenção aos pedestres, além de obedecer a sinalização do trânsito. Agente Ramos, sabia que eu já vi um homem quase bater o carro falando ao celular? É extremamente perigoso falar ao celular enquanto dirige e também qualquer atividade que tire a atenção à direção. Devemos ter a atenção total ao volante. Ah! E de vez em quando meu pai me põe no colo para dirigir com ele

13 DECO! Isso não é brincadeira! Fala pra ele Joe! Hã? Isso não pode! Colocar crianças no colo para dirigir, além de tirar a atenção ao volante, é muito perigoso para a criança que vai no colo, muitas vezes sem o cinto e sem proteção. Jamais devemos fazer isso! Joe, sabia que eu adoro soltar pipa. Mas eu fico com uma raiva porque perto de casa tem uma avenida né, daí eu tenho que ficar desviando dos carros e isso só atrapalha a minha brincadeira. Tsc! Tsc! Eh Deco, você não sabe que não pode soltar pipa na rua?

14 Não pode, Agente Ramos? Precisamos de atenção às linhas na rede elétrica, fios de alta tensão, motoqueiros, carros na rua, e sem falar em ter sempre um adulto por perto, entende? Nossa! Não sabia! Sim. Sabe que eu tenho um tio que pilota motocicleta! Quando ele está pilotando, ele se veste com roupas bem grossas, capacete com viseira e ainda tem uma antena que serve para cortar linha com cerol. Ele tem até um capacete para mim, cor de rosa, que é do meu tamanho. Aliás, ele vem me buscar hoje na escola. "Capacete cor de rosa!"

15 Grrrrrrr... Desculpe! Brincadeirinha rs Agente Ramos, mas quem pode andar na garupa da moto? Maiores de sete anos, com o capacete adequado para a sua idade e bem abraçado em quem está pilotando, tomando muito cuidado, pois motocicleta é bem mais perigoso que carro. Hum entendi. e se estiver de bicicleta? Bicicleta? Usando as ciclofaixas, respeitando as regras de trânsito e usando itens de segurança na bike. É muito bom para o corpo, diminui a poluição e reduz o trânsito. Bii.. Fon..fon..

16 Olha Deco, é seu pai! É mesmo! Vamos, Deco! Bii.. Fon..fon.. Ele está parado na vaga de embarque e desembarque esperando você para ir embora. Tchau, pessoal!

17 Nina, é seu tio! Olá! Sim, e ele trouxe o meu capacete! Tchau, Joe!!

18 Tchau, amiguinhos! Espero que tenham aprendido um pouco mais sobre educação no trânsito! Tchau, amiguinhos! Até a próxima!

19 VEM AÍ! Convide seus amigos e familiares! PINTE A FIGURA

20

PASSAPORTE. #NósSomosOTrânsito. Mafra - SC São Pedro - SP Santo André - SP Campinas - SP Camaçari - BA. Não joque este folheto nas vias públicas.

PASSAPORTE. #NósSomosOTrânsito. Mafra - SC São Pedro - SP Santo André - SP Campinas - SP Camaçari - BA. Não joque este folheto nas vias públicas. PASSAPORTE Não joque este folheto nas vias públicas. #NósSomosOTrânsito Mafra - SC São Pedro - SP Santo André - SP Campinas - SP Camaçari - BA Nome Cidade Escola Data OBJETIVOS ( ) Aprender um pouco mais

Leia mais

INTRODUÇÃO. O Trânsito é feito para todos transitarmos em harmônia.

INTRODUÇÃO. O Trânsito é feito para todos transitarmos em harmônia. INTRODUÇÃO O Trânsito é feito para todos transitarmos em harmônia. Trânsito Trânsito Perfeito Trânsito Caótico Quem faz parte do trânsito? Pedestre: O pedestre é a pessoa que circula a pé. Todas as pessoas

Leia mais

Apresentação. Caros estudantes, pais, professores, funcionários e comunidade em geral,

Apresentação. Caros estudantes, pais, professores, funcionários e comunidade em geral, Apresentação Caros estudantes, pais, professores, funcionários e comunidade em geral, Sabemos que hoje os acidentes de trânsito são um problema, não só em nossa cidade, mas em todo o mundo. Diariamente,

Leia mais

NOME: ESCOLA: TURMA: PROFESSOR(A): ESTE LIVRO É SEU! COLE A SUA FOTO (OU FAÇA O SEU DESENHO) E ESCREVA AS SUAS INFORMAÇÕES.

NOME: ESCOLA: TURMA: PROFESSOR(A): ESTE LIVRO É SEU! COLE A SUA FOTO (OU FAÇA O SEU DESENHO) E ESCREVA AS SUAS INFORMAÇÕES. 1 Prefeito: Luciano Santos Rezende Secretário Municipal de Segurança Urbana: Coronel Fronzio Calheira Mota ESTE LIVRO É SEU! COLE A SUA FOTO (OU FAÇA O SEU DESENHO) E ESCREVA AS SUAS INFORMAÇÕES. Subsecretário

Leia mais

GUIA DE PREVENÇÃO AOS ACIDENTES DE TRÂNSITO COM TRABALHADORES

GUIA DE PREVENÇÃO AOS ACIDENTES DE TRÂNSITO COM TRABALHADORES GUIA DE PREVENÇÃO AOS ACIDENTES DE TRÂNSITO COM TRABALHADORES 1. INTRODUÇÃO Acidente de trabalho-trânsito, mais conhecido como acidente de trajeto, é todo acidente que ocorre no deslocamento entre a porta

Leia mais

Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil.

Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil. Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil. Context: In this conversation André talks to his friend Nathanael, who has lived in Brazil

Leia mais

Riscos do uso do celular

Riscos do uso do celular SEMANA DE MOBILIZAÇÃO PARA SEGURANÇA DE TRÂNSITO Riscos do uso do celular Antes de tudo, a vida Celular qual o problema? Ocupação cerebral Limitação para executar tarefas simultâneas Ao falar ao celular,

Leia mais

Transporte Escolar Se é legal, é bom para você. É bom para o seu filho.

Transporte Escolar Se é legal, é bom para você. É bom para o seu filho. Transporte Escolar Se é legal, é bom para você. É bom para o seu filho. BIG O Transporte Escolar é uma excelente alternativa para facilitar o dia-a-dia dos pais e alunos e ainda aliviar o trânsito, já

Leia mais

Você já levou um choque elétrico? Sabia que é muito perigoso? Vamos falar um pouco sobre os riscos com a eletricidade?

Você já levou um choque elétrico? Sabia que é muito perigoso? Vamos falar um pouco sobre os riscos com a eletricidade? Você já levou um choque elétrico? Sabia que é muito perigoso? Vamos falar um pouco sobre os riscos com a eletricidade? VAMOS FALAR DOS PERIGOS DAS TOMADAS... Lá na sua casa tem várias tomadas para ligar

Leia mais

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer.

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer. VERBOS Parte 1 Fala aí galera, como é que tá? Esse é o primeiro vídeo dos Verbos, os verbos mais utilizados no Brasil que são diferentes no Espanhol. Preste muita atenção na explicação desses verbos porque

Leia mais

Campanha de Segurança no Trânsito Motociclistas

Campanha de Segurança no Trânsito Motociclistas Campanha de Segurança no Trânsito Motociclistas A CAMPANHA A campanha visa conscientizar motociclistas sobre segurança no trânsito. As motocicletas correspondem à 27% da frota nacional e os acidentes com

Leia mais

Projeto TRÂNSITO. Boas Boas Práticas VIDA. Atividades EDUCACIONAIS. caderno 2. Práticas

Projeto TRÂNSITO. Boas Boas Práticas VIDA. Atividades EDUCACIONAIS. caderno 2. Práticas Boas Boas Práticas Práticas Atividades EDUCACIONAIS caderno 2 Projeto TRÂNSITO & VIDA Caderno 2 O, através do Projeto Trânsito & Vida elaborou esse caderno de atividades colaborando na educação da criança,

Leia mais

O PEÃO Pessoa que anda a pé na faixa de rodagem e pelo passeio ou berma. Ver e ser visto é andar em segurança. Circular sempre nos passeios. Circular

O PEÃO Pessoa que anda a pé na faixa de rodagem e pelo passeio ou berma. Ver e ser visto é andar em segurança. Circular sempre nos passeios. Circular Prevenção Rodoviária CRUZ VERMELHA PORTUGUESA Faça férias em segurança O PEÃO Pessoa que anda a pé na faixa de rodagem e pelo passeio ou berma. Ver e ser visto é andar em segurança. Circular sempre nos

Leia mais

2. BOAS PRÁTICAS DE RH PARA UMA MOBILIDADE MAIS HUMANA

2. BOAS PRÁTICAS DE RH PARA UMA MOBILIDADE MAIS HUMANA 1. INTRODUÇÃO A Mobilidade Urbana é um tema que interessa a todas as pessoas, e deveria ser considerada ao formular as políticas de Recursos Humanos em todas as empresas, pois influencia na qualidade de

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

Em uma tarde, Carlinhos recebeu uma ligação! Vamos ver como foi?

Em uma tarde, Carlinhos recebeu uma ligação! Vamos ver como foi? Em uma tarde, Carlinhos recebeu uma ligação! Vamos ver como foi? Trim!! Trim!! Filho, você pode atender o telefone, por favor? Claro, mamãe!! Pode deixar que eu atendo! Alô? Quem fala? Sou, eu, Carlinhos!

Leia mais

A MANIA DAS CONDIÇÕES

A MANIA DAS CONDIÇÕES PB Episódio #010 Nível II Intermédio (B1-B2) Texto: Marta Costa e Juanito Avelar Voz: Marta Costa e Juanito Avelar Didatização: Catarina Stichini e Marta Costa A MANIA DAS CONDIÇÕES O Simão tem 20 anos,

Leia mais

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: How it is like to live in Uberlândia MG. Context: In this conversation André talks to his aunt Edmárcia, about the city of Uberlândia, in Minas Gerais state. She tells us

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro Personagens: J- TIA JANE B- Anjo BENTINHO P- PEDRINHO C- CLARINHA Be- Bebel Roteiro J- É ano novo lalaia, é ano novo lalaia! Vou deixar tudo bonito pra esperar o menino Jesus que vai nascer!!! (cantando

Leia mais

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...

A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!

Leia mais

para uma cidade melhor

para uma cidade melhor PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE SÃO CARLOS A participação da sociedade A participação da sociedade para uma cidade melhor Problemas urbanos Perda de tempo e dinheiro Viagens sem conforto Maior risco de

Leia mais

LELO AMARELO BELO. (Filosofia para crianças) ROSÂNGELA TRAJANO. Volume III 05 anos de idade

LELO AMARELO BELO. (Filosofia para crianças) ROSÂNGELA TRAJANO. Volume III 05 anos de idade LELO AMARELO BELO (Filosofia para crianças) Volume III 05 anos de idade ROSÂNGELA TRAJANO LELO AMARELO BELO Rosângela Trajano LELO AMARELO BELO VOLUME III (05 ANOS) DE IDADE 1ª EDIÇÃO LUCGRAF NATAL 2012

Leia mais

Olhando o Aluno Deficiente na EJA

Olhando o Aluno Deficiente na EJA Olhando o Aluno Deficiente na EJA ConhecendoJoice e Paula Lúcia Maria Santos Tinós ltinos@ffclrp.usp.br Apresentando Joice e Paula Prazer... Eu sou a Joice Eu sou a (...), tenho 18 anos, gosto bastante

Leia mais

Boa viagem com o cinto de segurança

Boa viagem com o cinto de segurança Boa viagem com o cinto de segurança A UU L AL A O número de automóveis, ônibus e caminhões em circulação no país é cada vez maior. Nas cidades grandes e médias, além do trânsito cada vez mais difícil,

Leia mais

Olá, Mamãe! Aproveite a leitura e boa viagem!

Olá, Mamãe! Aproveite a leitura e boa viagem! Olá, Mamãe! Esta cartilha é um presente pra você. Uma forma de ajudá-la a desempenhar uma das funções mais importantes da sua vida: justamente a tarefa de ser mãe. Cada vez mais, além de cuidar da saúde

Leia mais

Em Círculos. Mateus Milani

Em Círculos. Mateus Milani Em Círculos Mateus Milani Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas Ariano Suassuna. Sinopse Círculos. A vida

Leia mais

PROVA 2 Direção Defensiva

PROVA 2 Direção Defensiva PROVA 2 Direção Defensiva 01 São deveres do motorista defensivo, exceto: a) Usar sempre o cinto de segurança. b) Manter o veículo sempre em boas condições de funcionamento. c) Ser capaz de raciocinar com

Leia mais

Educando para a vida

Educando para a vida Educando para a vida Programa criança Viva: educando para a vida o Programa Criança Viva foi criado pelo TransÔnibus Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de nova iguaçu, em 1996, a partir

Leia mais

O que te dá brilho nos olhos?

O que te dá brilho nos olhos? O que te dá brilho nos olhos? Você sabia que se fizer o que não gosta terá que trabalhar? E também se fizer o que gosta terá que trabalhar também? O que você prefere? Trabalhar fazendo o que gosta, com

Leia mais

Vamos examinar os caminhões um pouco mais de perto. Tim, um motorista profissional de caminhão, vai nos ajudar.

Vamos examinar os caminhões um pouco mais de perto. Tim, um motorista profissional de caminhão, vai nos ajudar. PARAR OLHAR ACENAR Todos os anos, muitas pessoas ficam feridas ou morrem em acidentes de trânsito que, às vezes, envolvem caminhões. É importante que todos saibam como se manter seguros no trânsito para

Leia mais

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo...

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo... Seis ou sete? - Oi. Eu tava te reparando ali, você.. - É mesmo? - Pois é, você me lembra aquela atriz... Como que ela chama mesmo? - Todos me dizem isso. É a Bruna, não é? - Ela mesma! Você é a cara dela.

Leia mais

Apresentador: Olá, você, em todo o Brasil, eu sou o Luciano Seixas e começa agora mais um Café com a Presidenta Dilma. Bom dia, presidenta!

Apresentador: Olá, você, em todo o Brasil, eu sou o Luciano Seixas e começa agora mais um Café com a Presidenta Dilma. Bom dia, presidenta! Café com a Presidenta - 01/10/2012 - Governo lança campanha para reduzir os acidentes de trânsito - FET A cada ano, 42 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito nas cidades e nas estradas do país. Para

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO João Carlos Nunes INTRODUÇÃO Não interessa se você tem uma academia, um estúdio ou mesmo se é um treinador pessoal, o seu negócio não teria

Leia mais

O sonho de dirigir não pode virar pesadelo.

O sonho de dirigir não pode virar pesadelo. Quem está na direção precisa saber que, no trânsito, existem muitas responsabilidades. Desde criança, sonhamos com esse dia: completar 18 anos e poder dirigir. Tirar a Carteira Nacional de Habilitação

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Fabrício Local: Núcleo de Arte do Neblon Data: 26.11.2013 Horário: 14h30 Duração da entrevista: 20min COR PRETA

Leia mais

SEMANA DE SEGURANÇA DE TRÂNSITO

SEMANA DE SEGURANÇA DE TRÂNSITO SEMANA DE SEGURANÇA DE TRÂNSITO 18 a 25 de setembro USO DO CINTO DE SEGURANÇA Uso do Cinto de Segurança MITO Não preciso de cinto de segurança, posso agarrar-me ao volante no caso de acidente. VERDADE

Leia mais

QUESTIONÁRIO (escrito)

QUESTIONÁRIO (escrito) 008 As passadeiras indicam o caminho que devemos seguir para atravessar a rua. A - Sinal verde para peões Eu atravesso B Sinal vermelho para peões Eu atravesso A forma e a cor de um sinal dão-nos indicações

Leia mais

LABIRINTO. Leve a Lu ao oftalmolgista. Olá, sou oftalmologista, médico que cuida dos olhos.

LABIRINTO. Leve a Lu ao oftalmolgista. Olá, sou oftalmologista, médico que cuida dos olhos. APRESENTA: LABIRINTO Leve a Lu ao oftalmolgista. Olá, sou oftalmologista, médico que cuida dos olhos. OI, EU SOU A LU. EU ADORO BRINCAR NO JARDIM, VER O CÉU, OS PÁSSAROS E AS ÁRVORES. E COMO SOU MUITO

Leia mais

Art. 43. Ao regular a velocidade, o condutor deverá observar constantemente as condições físicas da via, do veículo e da carga, as condições

Art. 43. Ao regular a velocidade, o condutor deverá observar constantemente as condições físicas da via, do veículo e da carga, as condições Art. 43. Ao regular a velocidade, o condutor deverá observar constantemente as condições físicas da via, do veículo e da carga, as condições meteorológicas e a intensidade do trânsito, obedecendo aos limites

Leia mais

Você sabe de quem são as histórias de fada, bruxa e duende? Será que YAHUVAH gosta dessas coisas? Vamos ver?

Você sabe de quem são as histórias de fada, bruxa e duende? Será que YAHUVAH gosta dessas coisas? Vamos ver? Você sabe de quem são as histórias de fada, bruxa e duende? Será que YAHUVAH gosta dessas coisas? Vamos ver? Como foi a aula hoje, filha? Eu gostei muito, mamãe! Hoje nós tivemos aula de boas maneiras!

Leia mais

A Viagem. por. Ton Freitas

A Viagem. por. Ton Freitas A Viagem por Ton Freitas Registro F.B.N.: 647388 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CASA DE /QUARTO - DIA 1., moreno, 21 anos, dorme ao lado de sua esposa,, 20 anos, morena, linda.o telefone TOCA. Thiago

Leia mais

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The life in Montes Claros, hobbies and life in general. Context: In this conversation André talks to his cousins, Melissa e Larissa. They about their lives, what they like

Leia mais

EXEMPLAR DO PROFESSOR

EXEMPLAR DO PROFESSOR EXEMPLR DO PROFESSOR 1) Quais são os elementos do trânsito? R: Homem, via e os veículos. 2) Qual é o elemento mais importante do trânsito? R: Homem. 3) Quais os dois grandes grupos de tipos de vias? R:

Leia mais

Real Brazilian Conversations #20 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #20 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The city of Belo Horizonte Minas Gerais state. Context: In this conversation André and Guilherme talk about the city of Belo Horizonte, in Minas Gerais state. Cultural notes,

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares

A Procura. de Kelly Furlanetto Soares A Procura de Kelly Furlanetto Soares Peça escrita durante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR. Teatro Guaíra, sob orientação de Andrew Knoll, no ano de 2012. 1 Cadeiras dispostas como se

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

DESABITUAÇÃO. MULHER 1 Foi agora? MULHER 2 Foi. MULHER 1 Você viu? MULHER 2 Não, eu não vi nada. Não sei de nada.

DESABITUAÇÃO. MULHER 1 Foi agora? MULHER 2 Foi. MULHER 1 Você viu? MULHER 2 Não, eu não vi nada. Não sei de nada. DESABITUAÇÃO (Duas mulheres e um homem estão em volta de algo que não podemos ver. Os três olham para a presença ausente, um mesmo ponto fixo no chão. Durante a cena, todos agem com uma naturalidade banal,

Leia mais

Módulo de Prevenção e Segurança Rodoviária E.R.E.R. Escola de Referência para a Educação Rodoviária

Módulo de Prevenção e Segurança Rodoviária E.R.E.R. Escola de Referência para a Educação Rodoviária Módulo de Prevenção e Segurança Rodoviária E.R.E.R. Escola de Referência para a Educação Rodoviária 1.ª Fase Aulas teóricas - Apresentação/motivação para o desenvolvimento da atividade Manual do Aluno

Leia mais

Olá! Seja Bem Vindo!

Olá! Seja Bem Vindo! Olá! Seja Bem Vindo! No último ano, muitas pessoas têm me procurado pedindo ajuda para conseguir comprar seu carro com isenção de impostos. E a pergunta que mais respondo é: Por onde eu começo? Bem, na

Leia mais

Tens alguma bagagem? Sim, tenho a minha mochila e um saco grande. Bom, eu fico com o saco e tu ficas com a mochila. Está bem?

Tens alguma bagagem? Sim, tenho a minha mochila e um saco grande. Bom, eu fico com o saco e tu ficas com a mochila. Está bem? Nível 1 CHEGADA Olá! És a Sandra? Sou, sim, e tu, és o João? Sim, finalmente! Como estás? Estou bem, e tu? Muito bem, obrigada. E a viagem, foi boa? Não foi má... Estou um pouco cansada e tenho sede. Está

Leia mais

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO

EU E MEUS VÍCIOS J. M. CARVALHO EU E MEUS VÍCIOS by J. M. CARVALHO CENA 1. APARTAMENTO DE - DIA/FIM DE TARDE - INT. O CONTADOR ALVES, 55 ANOS, CHEGA EM CASA APÓS MAIS UM DIA CANSATIVO NO TRABALHO. MORA SOZINHO. ELE TEM UM FILHO, FRUTO

Leia mais

Legislação de Trânsito

Legislação de Trânsito Legislação de Trânsito Dos Pedestres e Condutores de Veículos não Motorizados Professor: leandro Macedo www.acasadoconcurseiro.com.br Legislação de Trânsito DOS PEDESTRES E CONDUTORES DE VEÍCULOS NÃO

Leia mais

SOBREVIVÊNCIA NO TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE ATITUDE

SOBREVIVÊNCIA NO TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE ATITUDE SOBREVIVÊNCIA NO TRÂNSITO: UMA QUESTÃO DE ATITUDE Autor: Luiz Roberto M. C. Cotti 1ª. Edição Maio de 2010 Todos os direitos reservados: É proibida a reprodução total ou parcial, por quaisquer meios ou

Leia mais

ano 05 - nº 13 NESTA EDIÇÃO: A AGITADA VIDA VIRTUAL

ano 05 - nº 13  NESTA EDIÇÃO: A AGITADA VIDA VIRTUAL 2014 - ano 05 - nº 13 www.acmsaopaulo.org NESTA EDIÇÃO: A AGITADA VIDA VIRTUAL E AÍ, AMIGUINHO(A)! NESTA EDIÇÃO, A TURMINHA VAI SE AVENTURAR NO CIBERESPAÇO E DESCOBRIR OS BENEFÍCIOS E OS ALERTAS PARA AQUELES

Leia mais

Trânsito Consciente. Se as vezes dá aquela vontade de dirigir. Tem que esperar o trânsito fluir. Como vou aguentar. Buzina pra cá, buzina pra lá.

Trânsito Consciente. Se as vezes dá aquela vontade de dirigir. Tem que esperar o trânsito fluir. Como vou aguentar. Buzina pra cá, buzina pra lá. Trânsito Consciente Se as vezes dá aquela vontade de dirigir Tem que esperar o trânsito fluir Como vou aguentar Buzina pra cá, buzina pra lá. Se na avenida só chuvisca, só garoa E o trânsito não para de

Leia mais

Ela respondeu -pode ser liguem pra duda e falei vem aqui em casa amanha pra festa do pijama ela disse -claro No dia seguinte Elas chegaram cedo entao

Ela respondeu -pode ser liguem pra duda e falei vem aqui em casa amanha pra festa do pijama ela disse -claro No dia seguinte Elas chegaram cedo entao amizade louca Tava bem tarde pra pensar em amigas porque e dificil pensar em amizade verdadeira que as vezes pode se torna uma coisa bem amorosa... As vezes penso em pessoas que não são reais como uma

Leia mais

PREVENÇÃO RODOVIÁRIA

PREVENÇÃO RODOVIÁRIA PREVENÇÃO RODOVIÁRIA OS NOSSOS COMPORTAMENTOS Marisa Soares Gabinete de Mobilidade Câmara Municipal de Penafiel 1 março de 2013 5 e 8 de Abril de 2013 Prevenção Rodoviária A prevenção rodoviária tem como

Leia mais

Direção ofensiva TÁTICAS OFENSIVAS

Direção ofensiva TÁTICAS OFENSIVAS Direção ofensiva Ocorre quando o veículo está sendo conduzido desobedecendo algumas regras de trânsito, devido a uma situação extraordinária ou de emergência, tais como: perseguição, acompanhamento, fuga

Leia mais

O mundo de imaginarium. Gabriel Augusto

O mundo de imaginarium. Gabriel Augusto O mundo de imaginarium By Gabriel Augusto 2016 gabriel_a_diniz@hotmail.com gabrieldiniz72@gmail.com 1 LUGAR DESCONHECIDO - DIA NUBLADO 1 Gabriel aparece em um lugar o qual não sabe o que é. ao ver uma

Leia mais

Experiências das Três Leis de Newton

Experiências das Três Leis de Newton Experiências das Três Leis de Newton Em um dia trânquilo de sexta-feira, estava acontecendo uma aula teórica de física, no 1 ano do Ensino Médio do Colégio Parode. Nessa sala dois alunos tinham grande

Leia mais

TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço

TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço TRANSFORMANDO SUA CASA NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O passo a passo para deixar sua casa ainda mais linda com a ajuda da Arquitetura do Abraço Como sua casa pode ser o seu melhor lugar no mundo? Chegamos

Leia mais

Na escola do Carlinhos, na hora do recreio, aconteceu algo muito interessante! Vamos ver o que houve? Lá no pátio...

Na escola do Carlinhos, na hora do recreio, aconteceu algo muito interessante! Vamos ver o que houve? Lá no pátio... Na escola do Carlinhos, na hora do recreio, aconteceu algo muito interessante! Vamos ver o que houve? TRIIIIIMMMMM!!!! Eba! Recreio!! Vamos descer lá no pátio, Carlinhos? Vamos, sim, Bruno! Você depois

Leia mais

20 Dicas Eficazes Para Dirigir Sem Medo Que Você Pode Aplicar Ainda Hoje.

20 Dicas Eficazes Para Dirigir Sem Medo Que Você Pode Aplicar Ainda Hoje. 20 Dicas Eficazes Para Dirigir Sem Medo Que Você Pode Aplicar Ainda Hoje. Agradecimento Quero agradecer pelo seu interesse no meu ebook. Vamos juntos te levar até o seu objetivo. Uma Excelente Leitura!

Leia mais

O SMURF REPORTER. Os smu em fo

O SMURF REPORTER. Os smu em fo O SMURF REPORTER Os smurfs em foco Os smurfs em foco Os smurfs em foco Os smu em fo Tradução de Alexandre Boide Roteiro: Luc Parthoens e Thierry Culliford Arte: Ludo Borecki a1 Cores: Nine Culliford e

Leia mais

Mobilidade Humana: Melhorias integradas na rede de transportes de nossa cidade

Mobilidade Humana: Melhorias integradas na rede de transportes de nossa cidade 1 GABINETE DO VEREADOR FLORIANO PESARO DATA: 23/04/2013 15 DISCURSO Mobilidade Humana: Melhorias integradas na rede de transportes de nossa cidade Sr. Presidente, nobres Vereadores, telespectadores da

Leia mais

Falará sobre o NTI auxiliando no processo de apoio às ações de ensino dos alunos, particularmente os alunos do Curso de Letras da UFAC.

Falará sobre o NTI auxiliando no processo de apoio às ações de ensino dos alunos, particularmente os alunos do Curso de Letras da UFAC. UFAC RBR-AC 31.10.2011 Falará sobre o NTI auxiliando no processo de apoio às ações de ensino dos alunos, particularmente os alunos do Curso de Letras da UFAC. [Se identificou, identificou o setor e o Diretor

Leia mais

www.detran.pr.gov.br

www.detran.pr.gov.br www.detran.pr.gov.br INFELIZMENTE, A MAIOR PARTE DOS ACIDENTES COM MORTES NO TRÂNSITO BRASILEIRO ENVOLVEM MOTOCICLISTAS. POR ISSO, O DETRAN PREPAROU ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA VOCÊ RODAR SEGURO POR

Leia mais

Regional São Paulo Leste

Regional São Paulo Leste Regional São Paulo Leste Pode ser que você nem perceba, mas seus hábitos afetam o seu dia a dia. Veja como criar bons hábitos. Você pode criar bons hábitos! QUANDO o alarme toca, Victor ainda está com

Leia mais

Por que é difícil passar no Exame de Suficiência? Aula 1 Estudo direcionado

Por que é difícil passar no Exame de Suficiência? Aula 1 Estudo direcionado Por que é difícil passar no Exame de Suficiência? Aula 1 Estudo direcionado Quem é o Por que é difícil passar no Exame de Suficiência? prof. Osvaldo Marques? Por que é difícil passar no Exame de Suficiência?

Leia mais

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes

Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes Em um feriado, a família do Fernando resolveu dar uma volta no parque, em uma cidadezinha no interior. Muitas coisas interessantes aconteceram. Vamos ver o que houve? Vovô! Chegamos, finalmente! Eu já

Leia mais

Seminário de Vendas com Manuela Leite

Seminário de Vendas com Manuela Leite Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Fluxo de Vendas Mary Kay AULA 2 Agendamento Quer sucesso? Sua agenda

Leia mais

Introdução. Homens buscam uma mulher que tenha algo a lhes a acrescentar, que traga valor pra vida dele. Nada diferente do que

Introdução. Homens buscam uma mulher que tenha algo a lhes a acrescentar, que traga valor pra vida dele. Nada diferente do que 0 Introdução Sim. Existem muitas mulheres disponíveis, mulheres inclusive mais jovens que você e com aquele brilho natural dos 20 e poucos anos de idade. Mas isso não precisa ser um problema para você.

Leia mais

1. Acidentes. 2. Veículos envolvidos em acidentes

1. Acidentes. 2. Veículos envolvidos em acidentes 1. Acidentes Acidentes Acidentes Total de acidentes Acidentes com danos materiais 5856 48% Acidentes com vítimas feridas 6173 51% Acidentes com vítimas fatais 55 0% Não Informado 0 0% TOTAL DE ACIDENTES

Leia mais

Modo Subuntivo. PRESENTE DO SUBJUNTIVO 1ª parte

Modo Subuntivo. PRESENTE DO SUBJUNTIVO 1ª parte Modo Subuntivo PRESENTE DO SUBJUNTIVO 1ª parte Modo Subuntivo Sabemos que o modo subjuntivo é usado para expressar dúvida, hipóteses, desejos, fatos incertos; pode se referir ao presente, passado ou futuro.

Leia mais

Priscila e sua família foram passear na casa da vovó! Vamos ver o que a Priscila aprendeu lá?

Priscila e sua família foram passear na casa da vovó! Vamos ver o que a Priscila aprendeu lá? Priscila e sua família foram passear na casa da vovó! Vamos ver o que a Priscila aprendeu lá? Filha? Vamos hoje lá na casa da vovó Lêlê? Ela nos convidou para passarmos uma tarde bem gostosa! Nós vamos

Leia mais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais Muito além da amizade Por Stoff Vieira Baseado em relatos reais (63) 9207-6131 (63) 8122-0608 CENA 1. INTERIOR.CASA DE.QUARTO.DIA Nando esta deitado, olhando para uma fotografia de um garoto, com fones

Leia mais

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte.

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte. Fala Coach, abaixo estou colocando os meus principais scripts. Os que eu mesmo uso com os meus clientes. Claro que na hora que vou fazer o envio, sempre ajusto ao caso concreto. Sugiro que você faça o

Leia mais

coleção Conversas #5 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #5 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #5 Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo de facilitar diálogos que muitas vezes podem

Leia mais

A deficiência como ponto de partida

A deficiência como ponto de partida A deficiência como ponto de partida É interessante os tipos de deficiência que são reconhecidos dentro da nossa sociedade. Mais interessante ainda é o excesso de cuidado ao aplicar termos, que vão mudando

Leia mais

O QUE A GENTE QUER MURAL P(R)O(F)ÉTICO. Estudantes do 3º EJA MÉDIO

O QUE A GENTE QUER MURAL P(R)O(F)ÉTICO. Estudantes do 3º EJA MÉDIO O QUE A GENTE QUER MURAL P(R)O(F)ÉTICO Estudantes do 3º EJA MÉDIO 2 3 APRESENTAÇÃO Os poemas que se seguem foram escritos pelos estudantes do 3º EJA A do Ensino Médio da Escola Estadual Dionysio Costa

Leia mais

Não Fale com Estranhos

Não Fale com Estranhos Não Fale com Estranhos Texto por: Aline Santos Sanches PERSONAGENS Cachorro, Gato, Lobo, Professora, Coelho SINOPSE Cachorro e Gato são colegas de classe, mas Gato é arisco e resolve falar com um estranho.

Leia mais

Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Lá no parquinho...

Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Lá no parquinho... Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Vovó! A senhora pode passear hoje comigo? Claro, querida! Vamos, sim! Aonde você quer

Leia mais

O Mistério da bolsa Grande

O Mistério da bolsa Grande O Mistério da bolsa Grande Gisela está indo para casa no Rio de Janeiro, após um mês de férias em Londres. Ela vive em um apartamento no Rio com dois amigos. Ela deixa seu avião às cinco horas. É uma hora

Leia mais

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME

ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME ENTRE FERAS CAPÍTULO 18 NOVELA DE: RÔMULO GUILHERME ESCRITA POR: RÔMULO GUILHERME CENA 1. HOSPITAL. SALA ULTRASSONOGRAFIA. INT. NOITE Fernanda está deitada. Mariano está do seu lado. Os dois de mãos dada.

Leia mais

para todos. BH tem espaço para todos #respeiteabicicleta tem espaço para todos #respeiteabicicleta Apoio:

para todos. BH tem espaço para todos #respeiteabicicleta tem espaço para todos #respeiteabicicleta Apoio: BH tem espaço para todos #respeiteabicicleta BH tem espaço para todos. BH tem espaço para todos #respeiteabicicleta Apoio: Índice Quando você estiver pedalando. 04 Quando você estiver dirigindo. 10 Algumas

Leia mais

Você quer ser uma. LOCOMOTIVA de inícios?

Você quer ser uma. LOCOMOTIVA de inícios? Você quer ser uma LOCOMOTIVA de inícios? Plano para ser Diretora.. Quer encher seus "vagões" de Consultoras e Futuras Diretoras?.. Quer ser Diretora em dezembro e realizar seu "Debut" no Seminário Brasil

Leia mais

Dicas de Trânsito. 001 P. O que significa a sigla C.T.B? R. Código de Trânsito Brasileiro.

Dicas de Trânsito. 001 P. O que significa a sigla C.T.B? R. Código de Trânsito Brasileiro. Dicas de Trânsito 001 P. O que significa a sigla C.T.B? R. Código de Trânsito Brasileiro. 002 P. Qual o dever do condutor antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas? R. Verificar as condições

Leia mais

Filha, agora que vais casar tens de tratar bem do teu marido, ter a comida sempre pronta, dar banho e não recusar ter relações sexuais sempre que ele

Filha, agora que vais casar tens de tratar bem do teu marido, ter a comida sempre pronta, dar banho e não recusar ter relações sexuais sempre que ele Filha, agora que vais casar tens de tratar bem do teu marido, ter a comida sempre pronta, dar banho e não recusar ter relações sexuais sempre que ele quiser. É isso Rosa, se ele arranjar uma mulher fora,

Leia mais

Exercício de Reforço de Língua Portuguesa 2º Ano

Exercício de Reforço de Língua Portuguesa 2º Ano Exercício de Reforço de Língua Portuguesa 2º Ano 1- Selecione, entre as sequências abaixo, aquela em que todas as palavras estão corretamente acentuadas. a) Medíco ceú - várias. b) Língua rápido -ânimo.

Leia mais

ÍNDICE Vamos brincar Girassóis da Haruka O tio e a tia do grupo de proteção. Vermelho... comum à 1 a e 2 a. sériesverde...

ÍNDICE Vamos brincar Girassóis da Haruka O tio e a tia do grupo de proteção. Vermelho... comum à 1 a e 2 a. sériesverde... ÍNDICE 1 Vamos brincar divertidamente 2 O que aconteceu? 3 Excursão divertida 4 Parece um sonho 5 Por que será? 6 Cuidar da casa 7 (Para conseguir transportar a felicidade) 1 2 4 6 8 10 12 8 9 10 Vamos

Leia mais

Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo,

Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, Da vida, não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo o que quis. Tive tudo o que pude. Amei tudo o que valia. E perdi apenas o que, no fundo, nunca foi meu. - Sonhava em Cursar Direito - Queria

Leia mais

Leitura e Mediação Pedagógica

Leitura e Mediação Pedagógica Protocolo Colaborador: ######## 66 Leitura e Mediação Pedagógica AC Pesquisador: Paula Maria Cobucci Ribeiro Dias Transcrição (1) P: As coisas mudam ou não mudam? Olha só: tem umas coisas boas. Olha só.

Leia mais

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA.

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. Olá! Oi. TODA SEMANA EU SAÍA DA AULA DE PIANO E IA PARA A AULA DE RELIGIÃO COM A

Leia mais

Seminário A Bicicleta em São Paulo: Políticas Públicas para Transformar a Cidade

Seminário A Bicicleta em São Paulo: Políticas Públicas para Transformar a Cidade DISCURSO VEREADOR FLORIANO PESARO DATA: 25/09/2013 Seminário A Bicicleta em São Paulo: Políticas Públicas para Transformar a Cidade Desde o início da minha vida pública, tive em mente que as melhores soluções

Leia mais

Tânia Abrão. Coração de Mãe. Coração De Mãe

Tânia Abrão. Coração de Mãe. Coração De Mãe Coração de Mãe Coração De Mãe Página 1 Coração De Mãe 1º Edição Agosto de 2013 Página 2 Coração De Mãe 1º Edição È proibida à reprodução total ou parcial desta obra, por Qualquer meio e para qualquer fim

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 09 2 CENA 01. DELEGACIA INT. / NOITE Sargento

Leia mais