Real Brazilian Conversations #20 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Real Brazilian Conversations #20 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com"

Transcrição

1 Subjects on this conversation: The city of Belo Horizonte Minas Gerais state. Context: In this conversation André and Guilherme talk about the city of Belo Horizonte, in Minas Gerais state. Cultural notes, places to go and general information. Here s André and Guilherme: Transcrição: André: Olá pessoal, tudo bem? Guilherme: E aí galera, como é que tá? André: Bom, gente... é, hoje eu vou fazer a conversa com o Guilherme e a gente vai conversar sobre a cidade de Belo Horizonte, né Guilherme? Guilherme: Muito bem, vamo lá. Vamo falar de BH, a nossa querida BH. André: Exatamente! É, apesar da gente não ser de BH, a gente já visitou BH muitas vezes na nossa vida, não é? BH é a sigla pra Belo Horizonte. É tipo o apelido da cidade, né? Que são as 2 iniciais.

2 André: Então BH e Belo Horizonte, quando "cê" tá no Brasil é a mesma coisa. Ah, então... a gente mora na cidade de Divinópolis, que fica a, mais ou menos, 110KM de BH... então isso facilita, que a gente tem um acesso fácil à capital do nosso estado, né? BH é a nossa capital. Guilherme: Exatamente! André: Do estado de Minas Gerais. Então, ah tem... por exemplo, o estado de Minas Gerais, ele é muito grande né, mano? Guilherme: É, o estado é muito grande. Na verdade, eu acho que é um dos maiores do país, né? André: Sim. É... se não me engano, só pra vocês terem uma noção, o estado de Minas Gerais, eu acho que é mais de duas vezes maior que a Grã-Bretanha. Guilherme: Exatamente. E ele tem uma, uma... quantidade muito grande de municípios. André: Sim, tem mais de 800 (oitocentos). Mais de 800 cidades, gente. Imagina isso? Guilherme: É muito grande. André: É! Dá pra ser um país. Bom, mas a gente não é um país, a gente é um estado e BH é a nossa capital. Ah, a cidade de BH atualmente, segundo o último dado aqui do IBGE que a gente viu hoje, tem 2 milhões e meio de habitantes. Guilherme: Isso, o IBGE é um instituto que faz, é... esse tipo de pesquisa, essa contagens de quantos habitantes tem numa cidade e etc, tá? André: Isso, exatamente. É, IBGE significa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Ah, então a cidade tem 2 milhões e meio de habitantes, mas a gente tem que considerar que a região de BH tem várias cidades, ah... que são conurbadas, que são como se fossem misturadas com BH. André: Ah, algumas que eu lembro de cabeça: Betim, Contagem, Nova Lima, ah... Guilherme: Ibirité. André: Ibirité, Sabará. Guilherme: Sabará, muito bem!

3 André: Então a região da cidade de BH... Guilherme: Esmeraldas. André: Esmeraldas... é muito, muito grande! Ah, eu chuto o que, é um chute, mas eu acho que tem mais de 5 milhões de pessoas, no mínimo. Guilherme: É, porque tem o fator também dos estudantes, pessoas que trabalham na semana na cidade e voltam, né? André: Sim. Guilherme: Eu conheço muitos amigos aqui de Divinópolis que vão pra lá pra estudar e trabalhar, e no final de semana voltam pra cá. André: Sim, é... é, Belo Horizonte tem muito disso mesmo. Como é uma cidade próxima, ah, a cidade de Itaúna também tem muita gente que trabalha em BH. Ah... Sete Lagoas. Guilherme: Mateus Leme. André: Mateus Leme. Então se vocês olharem no mapa, são todas cidades mais próximas aqui. Montes Claros, que é a cidade da minha família, por exemplo, já fica a mais de 400KM de BH. Guilherme: Bem mais longe. André: Bem mais longe, então não tem condição de trabalhar e voltar pro final de semana pra família. Guilherme: Sem chances. André: É! Bom, ah... a gente já visitou BH muito né, Guilherme? Vamo comentar um pouquinho sobre os lugares que a gente já foi na cidade, ah... que que tem de legal pra fazer na cidade. Cê quer começar? Guilherme: Bom, eu queria falar primeiro que o, acho que o principal motivo das pessoas nós já comentamos, que é estudar e trabalhar, eu mesmo já fiz uma pós-graduação em Belo Horizonte, então eu tava lá todo final de semana, praticamente. André: Uhum!

4 Guilherme: Então é muito rápido de ir, então é... vai acontecer de muita gente fazer isso. É, em termos de atrações turísticas, uma das coisas que eu mais gosto de Belo Horizonte é assistir Futebol. André: Futebol, legal! Guilherme: Eu gosto do Atlético Mineiro e como tem jogo, como o Atlético Mineiro é um time da capital, então sempre que tem jogo eu vou. André: Sim, "já eu" sou do Cruzeiro, que é o melhor, ah e já fui num jogo do Cruzeiro também lá. Guilherme: Pêm, pêm, pêm, pêm... André: Ah, para com isso mano (risos)! Os dois times são bons, vamos falar o seguinte: é... os dois times não estão numa fase muito boa atualmente, mas... mas os times são bons e são times bem tradicionais, são os melhores times de Minas Gerais, né? Guilherme: Isso! André: E são times rivais. Guilherme: São rivais e estão entre os melhores times do Brasil. André: Sim, então em Belo Horizonte você vê muita gente com a camisa do Cruzeiro e com a camisa do Atlético. A camisa do Cruzeiro é azul e a camisa do Atlético é preta e branca. André: Então, se você vier ao Brasil, vier a Belo Horizonte, vista uma camisa do Cruzeiro. Guilherme: Não, vista do Atlético. André: Mais uma dica: se você não quer ver muita confusão, não vá num jogo de Cruzeiro e Atlético porque... Guilherme: Sempre dá briga. André: Isso, exatamente. É melhor, melhor assistir pela televisão mesmo e tudo mais. Bom, ah... o centro de BH tem muitos lugares interessantes também. É a região mais central, próxima ao centro também. Ah, tem a região da Savassi, que tem muitos restaurantes, bares, ah...

5 Guilherme: Então a noite lá é muito legal pra comer, pra sair... pra curtir um som. André: Sim, tem lugares pra escutar música, pra dançar e tudo mais. Tem a Pampulha, que é muito bom pra correr, em volta da Lagoa da Pampulha, né? André: É, mas só pra falar... Guilherme: Praticar esportes... André: A Pampulha não fica no centro. Guilherme: Isso! André: A Pampulha é outro bairro. André: Ah, até... a gente fez um vídeo, ah... sobre a Lagoa da Pampulha e algumas outras regiões de Belo Horizonte e a gente queria convidar você, vai ter um link na postagem desse episódio, então, você entra lá e procura e você vai achar o nosso vídeo mostrando algumas partes de Belo Horizonte e, inclusive, a Lagoa da Pampulha né, Guilherme? Guilherme: Isso mesmo! Tem outras coisas pra fazer como teatros, é... tem o palácio das Belas Artes. André: Sim, tem muita peça de teatro, tem apresentações musicais do mundo inteiro, não só aqui do Brasil. Ah, a gente tem a Universidade Federal também, que é uma Universidade reconhecida internacionalmente. A gente até recebe vários estudantes do exterior que fazem intercâmbio pra estudar na UFMG, né... que é a Universidade Federal de Minas Gerais. Guilherme: Isso mesmo. A UFMG é uma faculdade muito conceituada aqui no Brasil! André: Sim. Ah, tem dois principais aeroportos, que é o Aeroporto de Confins, que não fica, de fato, em Belo Horizonte, mas se considera... ah, e o Aeroporto da Pampulha. Guilherme: Isso, que é um aeroporto praticamente dentro da cidade mesmo, né?

6 André: Sim, sim! Ah, o centro de BH, ele tem avenidades bem largas, tem várias praças, ah... agora aqui de cabeça eu lembro, não é bem o centro de BH, mas é próximo, é bem rapidinho de carro, a Praça do Papa, a Praça da Liberdade. Guilherme: A Praça da Liberdade fica muito bonita no Natal. Iluminada, bem decorada. André: É, eu nunca fui lá no Natal, mas eu imagino. Bom, pra finalizar gente, a gente só queria falar também da diversidade de culturas que a gente encontra em BH. Ah, por ser uma cidade, é... referência pro estado todo, por ser a capital do estado, vem muitas gentes de todas as regiões do estado e também, do país. Então, aqui você encontra cultura de todos os tipos, você encontra cultura, por exemplo, de outros estados, da Bahia, do Nordeste, aqui do Norte de Minas, de outras regiões de Minas, do Sul, ah... aqui mais próximo... Guilherme: São Paulo. André: São Paulo também... então, é um grande centro pro estado e também pro país, apesar de não ser uma das cidades maiores e que tem mais habitantes do país, Minas Gerais é o segundo maior estado em termos de habitantes. Se não me engano, tem 16 milhões de habitantes ou um pouco mais, até. Guilherme: É um estado muito farto. André: Só perde de São Paulo. Guilherme: Exatamente. E é uma cidade muito boa, muito gostosa de ficar. Todo mundo que vai a BH gosta muito. Tem até uma música né, do César Menoti e Fabiano, acho que você podia colocar ela depois pros ouvintes também. André: Qual música que é? Guilherme: "Pois não há lugar melhor que BH!". André: Ah, legal (risos)!. BH é muito gostoso mesmo porque não é uma metrópole tão grande que nem São Paulo, mas é uma cidade grande e ao mesmo tempo, tem lugares tranquilos, ah, e não é tão pesado assim que nem São Paulo, pelo menos na minha experiência... Guilherme: Bem melhor que São Paulo. André: Sim, é... na minha humilde opinião, né? Guilherme: É isso aí!

7 André: É isso aí gente, a gente falou bem resumidamente, se a gente falasse mais o episódio ia ficar enorme. Ah... se você tiver alguma pergunta sobre a cidade de BH, manda aí nos comentários, que a gente vai ter o maior prazer de tirar as suas dúvidas e te informar. Guilherme: É isso aí. André: Beleza? Guilherme: Um abraço, até a próxima. André: Um abraço gente, até mais.

Real Brazilian Conversations #19 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #19 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The 2016 Olympic Games in Rio de Janeiro. Context: In this conversation André and Guilherme discuss some interesting topics about the Olympic Games in Brazil. André describes

Leia mais

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: How it is like to live in Uberlândia MG. Context: In this conversation André talks to his aunt Edmárcia, about the city of Uberlândia, in Minas Gerais state. She tells us

Leia mais

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The life in Montes Claros, hobbies and life in general. Context: In this conversation André talks to his cousins, Melissa e Larissa. They about their lives, what they like

Leia mais

Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil.

Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil. Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil. Context: In this conversation André talks to his friend Nathanael, who has lived in Brazil

Leia mais

Subjects on this conversation: Vestibular, ENEM e Ouro Preto

Subjects on this conversation: Vestibular, ENEM e Ouro Preto Subjects on this conversation: Vestibular, ENEM e Ouro Preto Context: In this conversation Guilherme talks to his friend Gustavo Rocha, who has lives in Ouro Preto - MG, about his life, how to get into

Leia mais

Real Brazilian Conversations #22 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #22 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: Board Games Context: In this conversation Guilherme talks to his friend Anderson about board games. Anderson explains when some board games first appeared, their Brazilian

Leia mais

Real Brazilian Conversations #23 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #23 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The Luxemburgo neighborhood, Elections and Cellphones. Context: In this conversation André and Guilherme talk about moving to Belo Horizonte, how the 2016 elections were

Leia mais

Real Brazilian Conversations #26 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #26 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: T-Shirts, Waking up early, Wining the Lottery. Context: In this conversation André and Guilherme talk about the main differences between camisetas and camisas, the ritual

Leia mais

TRANSCRIÇÃO PRÉVIA PROJETO PROFALA TRANSCRITOR(A): Késsia Araújo 65ª ENTREVISTA (J.D.T.S) Cabo Verde

TRANSCRIÇÃO PRÉVIA PROJETO PROFALA TRANSCRITOR(A): Késsia Araújo 65ª ENTREVISTA (J.D.T.S) Cabo Verde TRANSCRIÇÃO PRÉVIA PROJETO PROFALA TRANSCRITOR(A): Késsia Araújo 65ª ENTREVISTA (J.D.T.S) Cabo Verde PERGUNTAS METALINGUÍSTICAS Doc.: J. quais são as línguas que você fala " Inf.: eu " (+) inglês né falo

Leia mais

Real Brazilian Conversations #30 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #30 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: News in general Context: André talks to Guilherme about the news on the website, the USA s elections, Fidel Castro and also the accident in colombia with an airplane. Here

Leia mais

Marcio Amandus Atletas de Ouro

Marcio Amandus Atletas de Ouro Marcio Amandus Atletas de Ouro UMA CONTRIBUIÇÃO GRATUITA DO PROGRAMA ATLETAS DE OURO 2 De Coração, Para Todos Os Atletas Em especial, para o Mateus, Iohann e Henrique. Para todos os atletas que um dia

Leia mais

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo...

Nossa, até o número é legal! Bonito o número! - Ah, que isso! - É sério! Tem gente que tudo é bonito! Rosto, corpo, papo... Seis ou sete? - Oi. Eu tava te reparando ali, você.. - É mesmo? - Pois é, você me lembra aquela atriz... Como que ela chama mesmo? - Todos me dizem isso. É a Bruna, não é? - Ela mesma! Você é a cara dela.

Leia mais

MADAME SILMARA- um, dois, três, quarto, cinco, seis, sete, oito, nove dez JOANA-Não precisa mais tirar as cartas.

MADAME SILMARA- um, dois, três, quarto, cinco, seis, sete, oito, nove dez JOANA-Não precisa mais tirar as cartas. DIÁLOGOS: 00.01.32 MADAME SILMARA- um, dois, três, quarto, cinco, seis, sete, oito, nove dez. 00.02.02 JOANA-Não precisa mais tirar as cartas. 00.02.03 MADAME SILMARA - Não? 00.02.04 JOANA -Não. A senhora

Leia mais

Real Brazilian Conversations #24 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #24 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The flu, fears and drinks. Context: In this conversation André and Guilherme talk a little bit about what is like to get a cold, their main fears, and also what they like

Leia mais

E: Qual é seu nome? I: NP. E: Quantos anos cê tem, NP? I: 13, vou completar 14. E: 14, que série cê tá? I: Eu vô pra 8ª.

E: Qual é seu nome? I: NP. E: Quantos anos cê tem, NP? I: 13, vou completar 14. E: 14, que série cê tá? I: Eu vô pra 8ª. 1 E: Qual é seu nome? I: NP. E: Quantos anos cê tem, NP? I: 13, vou completar 14. E: 14, que série cê tá? I: Eu vô pra 8ª. E: Ah, então cê fez a 7ª né? I- Foi. E- Cê mora aqui em Lontra tem quanto tempo?

Leia mais

Hospital do Barreiro, em BH, passa a funcionar com 20% da

Hospital do Barreiro, em BH, passa a funcionar com 20% da 1 de 11 22/11/2016 15:24 g1 globoesporte gshow famosos & etc vídeos ASSINE JÁ CENTRAL E-MAIL ENTRAR MENU G1 Minas Gerais MENU G1 Minas Gerais 22/11/2016 14h38 - Atualizado em 22/11/2016 14h38 Hospital

Leia mais

E6- mais ou menos. Correu uma beca pó torto. E- Eu sei, a Laura disse-me, eu não tava nesse dia não puder ir. Gostavas que tivesse corrido melhor?

E6- mais ou menos. Correu uma beca pó torto. E- Eu sei, a Laura disse-me, eu não tava nesse dia não puder ir. Gostavas que tivesse corrido melhor? E- Vá, então eu queria-te perguntar sobre o teatro, o que é que tu achas do teatro. E6- Bué fixe. E- Ya e quando soubeste que ias fazer teatro ficaste contente ou triste? E6- Bué contente. E- Porquê? E6-

Leia mais

coleção Conversas #5 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #5 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #5 Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo de facilitar diálogos que muitas vezes podem

Leia mais

Leitura e Mediação Pedagógica

Leitura e Mediação Pedagógica Protocolo Colaborador: ######## 66 Leitura e Mediação Pedagógica AC Pesquisador: Paula Maria Cobucci Ribeiro Dias Transcrição (1) P: As coisas mudam ou não mudam? Olha só: tem umas coisas boas. Olha só.

Leia mais

Olhando o Aluno Deficiente na EJA

Olhando o Aluno Deficiente na EJA Olhando o Aluno Deficiente na EJA ConhecendoJoice e Paula Lúcia Maria Santos Tinós ltinos@ffclrp.usp.br Apresentando Joice e Paula Prazer... Eu sou a Joice Eu sou a (...), tenho 18 anos, gosto bastante

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Fabrício Local: Núcleo de Arte do Neblon Data: 26.11.2013 Horário: 14h30 Duração da entrevista: 20min COR PRETA

Leia mais

AGENDAR AUTOAVALIAÇÃO com INDICAÇÕES

AGENDAR AUTOAVALIAÇÃO com INDICAÇÕES SCRIPTS AGENDAR AUTOAVALIAÇÃO com INDICAÇÕES ATENÇÃO: Lembre-se que seu cliente deve ter avisado aos amigos que você entraria em contato Olá, Meu nome é, a gente ainda não se conhece, mas quem me passou

Leia mais

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO João Carlos Nunes INTRODUÇÃO Não interessa se você tem uma academia, um estúdio ou mesmo se é um treinador pessoal, o seu negócio não teria

Leia mais

(18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA?

(18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA? (18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA? (VC): HUAHSUASHUAHSUAHSUA SEI LÁ (EU): ENTENDO TUDO NO REAL TA DESABANDO

Leia mais

10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente 10ª Conferência Nacional dos da Criança e do Adolescente 10ª Conferência Nacional dos da Criança e do Adolescente Que bom que você está aqui! Muita gente fala de coisas boas e importantes para as crianças

Leia mais

Arrasando no Fechamento

Arrasando no Fechamento Arrasando no Fechamento Nada acontece até que alguém venda algo. Mary Kay Ash Por que o Fechamento na Sessão é TÃO IMPORTANTE? Muitas vezes fazemos sessões maravilhosas e conseguimos realmente encantar

Leia mais

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO PROFESSORA Bom dia meninos, estão bons? TODOS Sim. PROFESSORA Então a primeira pergunta que eu vou fazer é se vocês gostam

Leia mais

A vida no campus. Juliana Brasil 7º período de Engenharia Química Puc Rio Universidade de Miami. Relatório de Viagem

A vida no campus. Juliana Brasil 7º período de Engenharia Química Puc Rio Universidade de Miami. Relatório de Viagem Juliana Brasil 7º período de Engenharia Química Puc Rio Universidade de Miami Relatório de Viagem Meu nome é Juliana Brasil, eu curso Engenharia Química aqui na PUC e fiz o meu intercambio na Universidade

Leia mais

FICHA SOCIAL Nº 123 INFORMANTE: SEXO: IDADE: ESCOLARIZAÇÃO: LOCALIDADE: PROFISSÃO: DOCUMENTADORA: TRANSCRITORA: DIGITADORA: DURAÇÃO:

FICHA SOCIAL Nº 123 INFORMANTE: SEXO: IDADE: ESCOLARIZAÇÃO: LOCALIDADE: PROFISSÃO: DOCUMENTADORA: TRANSCRITORA: DIGITADORA: DURAÇÃO: FICHA SOCIAL Nº 123 INFORMANTE: M.A.M.B. SEXO: Masculino IDADE: 27 anos - Faixa II ESCOLARIZAÇÃO: 9 a 11 anos (2º grau incompleto) LOCALIDADE: Batateira - Zona Urbana PROFISSÃO: Comerciante DOCUMENTADORA:

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

Real Brazilian Conversations #27 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #27 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: Fridges and Brazilian Music. Context: André and Guilherme talk about Brazilian music, styles, artists, what they like the most and so on. They also describe what s in their

Leia mais

DATA: 06 / 12 / 2012 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE MATEMÁTICA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:

DATA: 06 / 12 / 2012 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE MATEMÁTICA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 06 / / 0 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE MATEMÁTICA 4.º ANO/EF UNIDADE: ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR: 0,0

Leia mais

Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia o documento Pretérito perfeito do indicativo, no Banco de Gramática.

Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia o documento Pretérito perfeito do indicativo, no Banco de Gramática. Fim de semana Gramática: atividades Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia o documento Pretérito perfeito do indicativo, no Banco de Gramática. Dois programas diferentes 1. Complete as lacunas

Leia mais

Leitura e Mediação Pedagógica

Leitura e Mediação Pedagógica Protocolo Colaborador: 40 Leitura e Mediação Pedagógica B. Pesquisador: Elizete Cristina de Souza Índices de Natalidade. Retirado do livro didático de Geografia Índices de natalidade#luzineth\natalidade.pdf#

Leia mais

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ALINE PELLEGRINO II

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ALINE PELLEGRINO II CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ALINE PELLEGRINO II (depoimento) 2014 FICHA TÉCNICA ENTREVISTA CEDIDA PARA PUBLICAÇÃO NO REPOSITÓRIO DIGITAL

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Igor Local: Núcleo de Arte Nise da Silveira Data: 05 de dezembro de 2013 Horário: 15:05 Duração da entrevista:

Leia mais

Chat do dia 22 de agosto de Tira Dúvidas. Tutor(a)LEONARDO COSTA: Tivemos um pequeno problema no servidor, o que dificultou a entrada no chat!

Chat do dia 22 de agosto de Tira Dúvidas. Tutor(a)LEONARDO COSTA: Tivemos um pequeno problema no servidor, o que dificultou a entrada no chat! Chat do dia 22 de agosto de 2011 Tira Dúvidas Tutor(a)LEONARDO COSTA Entrou na Sala. Tutor(a)LEONARDO COSTA: Boa tarde! MARIANA AZERÊDO RODRIGUES: Boa tarde, Professor Leonardo! Tutor(a)LEONARDO COSTA:

Leia mais

Falará sobre o NTI auxiliando no processo de apoio às ações de ensino dos alunos, particularmente os alunos do Curso de Letras da UFAC.

Falará sobre o NTI auxiliando no processo de apoio às ações de ensino dos alunos, particularmente os alunos do Curso de Letras da UFAC. UFAC RBR-AC 31.10.2011 Falará sobre o NTI auxiliando no processo de apoio às ações de ensino dos alunos, particularmente os alunos do Curso de Letras da UFAC. [Se identificou, identificou o setor e o Diretor

Leia mais

O que são slow joias?

O que são slow joias? O que são slow joias? Quando pensamos em nossas forças, no que temos a dar ao mundo geralmente contabilizamos o que temos de bom, o que fazemos de melhor, o que temos em destaque. Nossas diferenças são

Leia mais

BEM TE VIU, BEM TEVÊ

BEM TE VIU, BEM TEVÊ SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 02 / 05 / 206 UNIDADE: I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 4.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

O Poder da Sua Mente!

O Poder da Sua Mente! O Poder da Sua Mente! Se você acredita que pode, então você pode. Se você acredita que não pode, você está certa. Mary Kay Ash Quem sou eu? Juliana David Yamazaki Diretora Sênior de Vendas Independente

Leia mais

Você sabe de quem são as histórias de fada, bruxa e duende? Será que YAHUVAH gosta dessas coisas? Vamos ver?

Você sabe de quem são as histórias de fada, bruxa e duende? Será que YAHUVAH gosta dessas coisas? Vamos ver? Você sabe de quem são as histórias de fada, bruxa e duende? Será que YAHUVAH gosta dessas coisas? Vamos ver? Como foi a aula hoje, filha? Eu gostei muito, mamãe! Hoje nós tivemos aula de boas maneiras!

Leia mais

taxa de crescimento da população (TXP) densidade demográfica (habitantes/km 2 ) área (km 2 ) população reestimada (Pr) diferença (Pr-P)

taxa de crescimento da população (TXP) densidade demográfica (habitantes/km 2 ) área (km 2 ) população reestimada (Pr) diferença (Pr-P) ano população P (n.º de habitantes) Sistema de Informações da Mobilidade Urbana de Belo Horizonte (SisMob-BH) Tabela 241 - Indicadores populacionais de Belo Horizonte (1991-2014) com populações reestimadas

Leia mais

Infans: o que não fala. Camilla Luiz, Cláudio Fontão, Jéssica Silveira e Vivian Souza

Infans: o que não fala. Camilla Luiz, Cláudio Fontão, Jéssica Silveira e Vivian Souza Infans: o que não fala Camilla Luiz, Cláudio Fontão, Jéssica Silveira e Vivian Souza Introdução Esta obra baseou-se no livro de Javier Naranjo, Casa das estrelas o mundo contato pelas crianças. Foi realizada

Leia mais

CONVERSANDO COM A PERFEIÇÃO. Marcelo Ferrari. 1 f i c i n a. 1ª edição - 1 de agosto de w w w. 1 f i c i n a. c o m. b r

CONVERSANDO COM A PERFEIÇÃO. Marcelo Ferrari. 1 f i c i n a. 1ª edição - 1 de agosto de w w w. 1 f i c i n a. c o m. b r CONVERSANDO COM A PERFEIÇÃO Marcelo Ferrari 1 f i c i n a 1ª edição - 1 de agosto de 2015 w w w. 1 f i c i n a. c o m. b r CONVERSANDO COM A PERFEIÇÃO PERFEIÇÃO: Olá! Eu sou a perfeição. Vamos conversar?

Leia mais

Região Metropolitana de Belo Horizonte

Região Metropolitana de Belo Horizonte Capítulo 4 Baseado em: . Acesso em: 24 jul. 2010. e < https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp14.htm >. Acesso em 28 jul.

Leia mais

Todo mundo vai à festa da Giovanna. MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso?

Todo mundo vai à festa da Giovanna. MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso? Todo mundo vai à festa da Giovanna MADE Oi, tudo bem gente? Eu sou a Made, a mãe da Nana e da Nina, e queria contar um história também? Eu posso? SEU LOCUTOR É claro, Dona Made! Que bom! A senhora é muito

Leia mais

Resolvi estudar arte porque é mais facinho

Resolvi estudar arte porque é mais facinho Resolvi estudar arte porque é mais facinho Por Rubens Cavalcanti da Silva Da série Agar-agar Agar-agar - Gravuragelatina - 2015 obra do autor A arte, que é a matéria mais fácil, meu filho foi mal Eu trabalhava

Leia mais

Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava

Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava O Príncipe das Histórias Era uma vez um príncipe que morava num castelo bem bonito e adorava histórias. Ele gostava de histórias de todos os tipos. Ele lia todos os livros, as revistas, os jornais, os

Leia mais

Aulas 5 e 6 / 28 e 30 de março

Aulas 5 e 6 / 28 e 30 de março Aulas 5 e / 8 e 30 de março 1 Notação de soma e produto Como expressar a seguinte soma de uma maneira mais concisa? 1 + + 3 3 + + 10? Note que as parcelas são semelhantes, e que a única coisa que varia

Leia mais

CONVITE MARY KAY VOCÊ ESTÁ CONVIDADA A REFAZER SEU INÍCIO PERFEITO NO MÊS DE SETEMBRO E COMPARTILHAR COM A GENTE COMO FOI ESSA EXPERIÊNCIA.

CONVITE MARY KAY VOCÊ ESTÁ CONVIDADA A REFAZER SEU INÍCIO PERFEITO NO MÊS DE SETEMBRO E COMPARTILHAR COM A GENTE COMO FOI ESSA EXPERIÊNCIA. DE VOLTA A BASE INÍCIO PERFEITO (IP) Ler a revista Seus Sonhos Começam Agora ; Assistir uma orientação de nova consultora (fazer dowloard no Portal da Educação) e/ou treinamento de novas consultoras; Assistir

Leia mais

(o Sr. Wilfried, de repente, parecia estar morto na cadeira de balanço, mas felizmente, só havia dado um cochilo)

(o Sr. Wilfried, de repente, parecia estar morto na cadeira de balanço, mas felizmente, só havia dado um cochilo) ENTREVISTA Nº 04 Arquivo 1 Genésio Vamos começar... Projeto Resgate de Antigas Manifestações Culturais no Sul do Brasil, etapa Santa Catarina, entrevista 127. Estamos aqui, num antigo escritório no sítio

Leia mais

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva.

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. 5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. INTRODUÇÃO OLÁ, OLÁ, OLÁ... Eu sou o Ivan Querino, ilustrador, professor e empreendedor, escrevi

Leia mais

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não

Leia mais

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 12 por

Leia mais

05 Quando a gente se aposenta Fica um pouco a imaginar Eu vou deixar esse porto Sem ter outro pra aportar Mesmo quando nossa âncora Já tem onde se

05 Quando a gente se aposenta Fica um pouco a imaginar Eu vou deixar esse porto Sem ter outro pra aportar Mesmo quando nossa âncora Já tem onde se 01 Desde que a gente nasce E começa a respirar A vida já vai mostrando Que teremos que lutar E a gente é obrigado A começar a chorar 02 Quando se olha ao redor E vê a vida passando A gente vai crescendo

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

============================================================================

============================================================================ Elevador para motos Postado por Gil - 2005/01/27 11:36 Ola, bom, depois que eu abri o outro topico sobre o projeto das motos, nao tenho conseguido dormir, pois meu cerebro nao para, ai conversei com o

Leia mais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais

Muito além da amizade. Por. Stoff Vieira. Baseado em relatos reais Muito além da amizade Por Stoff Vieira Baseado em relatos reais (63) 9207-6131 (63) 8122-0608 CENA 1. INTERIOR.CASA DE.QUARTO.DIA Nando esta deitado, olhando para uma fotografia de um garoto, com fones

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele.

IRMÃO. meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. O IRMÃO WALDEN CAMILO DE CARVALHO meu irmão ficou louco quando eu matei o cachorro. tá aí, eu gostava dele! eu gostava dele. cara muito bom aquele. o frio está ficando meio bravo. assim é capaz do pessoal

Leia mais

CONVITES EFICIENTES PARA APC

CONVITES EFICIENTES PARA APC CONVITES EFICIENTES PARA APC Como fazer convites que se convertem em inícios. Rômulo Ferreira COACH Executivo CONVITES PARA A.P.C GATILHOS MENTAIS VALOR X PREÇO OBJETIVO! + INTERESSANTE - INTERESSADO 3N5S

Leia mais

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô.

Eu queria desejar a você toda a felicidade do mundo e Obrigado, vô. Parabéns para o Dan Tocou o telefone lá em casa. Meu pai atendeu na sala. Alô. Meu avô, pai do meu pai, do outro lado da linha, fez voz de quem não gostou da surpresa. Eu liguei pra dar parabéns ao Dan.

Leia mais

Mestrado: 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Disciplina: Psicologia Educacional Docente: Doutor Nuno Corte Real

Mestrado: 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Disciplina: Psicologia Educacional Docente: Doutor Nuno Corte Real Mestrado: 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Disciplina: Psicologia Educacional Docente: Doutor Nuno Corte Real Tema: Elaboração de uma peça de teatro - Promoção da Saúde,

Leia mais

Agendamento. A alma do nosso negócio!!!!

Agendamento. A alma do nosso negócio!!!! Agendamento A alma do nosso negócio!!!! Oportunidade de Emprego Salário: R$ 2.500,00/mês Atribuições do cargo Entrar em contato com 5 pessoas por dia Agendar 3 encontros a cada dois dias Realizar no mínimo

Leia mais

Como arrasar nas vendas e crescer na carreira Mary Kay

Como arrasar nas vendas e crescer na carreira Mary Kay Como arrasar nas vendas e crescer na carreira Mary Kay Dicas de Eloisa Johnson Temos qualidade, preço e o melhor serviço de atendimento ao cliente. Ou seja, está tudo em nossas mãos. Tenham paixão e foquem

Leia mais

Os desafios de namorar com um estrangeiro

Os desafios de namorar com um estrangeiro Os desafios de namorar com um estrangeiro Esse não é um texto em que vou contar como é namorar um espanhol porque eu realmente não acredito que exista O espanhol, já que cada pessoa é completamente diferente

Leia mais

01. Luz de Jah Letra: André Augusto Apoliano Música:André Augusto Apoliano/André Paula Portela

01. Luz de Jah Letra: André Augusto Apoliano Música:André Augusto Apoliano/André Paula Portela 01. Luz de Jah Música:André Augusto Apoliano/André Paula Portela Você prometeu não me deixar Dançou um reggae roots e falou com Jah A lua iluminou esse momento As nuvens se abriram com o vento Lá em cima

Leia mais

Laudo Perfeito VIVIANE FELIPPELLI

Laudo Perfeito VIVIANE FELIPPELLI Laudo Perfeito VIVIANE FELIPPELLI Olá! Seja Bem Vindo! Se você chegou até aqui já deve ter passado por uma avaliação e sabe que tem direito a comprar um carro 0km com isenção de impostos. Porém, como nós

Leia mais

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros

6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros 6 Dicas para Ter uma Conversa Interessante Em Encontros Saiba como ter uma conversa agradável que conquiste o homem Eu imagino que você possa provavelmente estar rindo e pensando, Eu nunca tive problemas

Leia mais

A TURMA DO ZICO EM: BRINCANDO DE COPA DO MUNDO!

A TURMA DO ZICO EM: BRINCANDO DE COPA DO MUNDO! CIA TEATRAL FACE-ÁPICE A TURMA DO ZICO EM: BRINCANDO DE COPA DO MUNDO! Personagens: Zico Zezinho (primo) Bastiana (Mãe de Zico) Joana (tia de Zico) Januária Maio/2014 Texto: Warley di Brito! Página 1 CENÁRIO:

Leia mais

Como Ajudar o Mundo?

Como Ajudar o Mundo? Como Ajudar o Mundo? Todos dizem como salvar o mundo, mas será mesmo que fazem o que falam? André tem 8 anos. Certo dia estava em uma aula de ciências e sua professora disse que o mundo está sofrendo com

Leia mais

Congresso gen de Junho de O amor recíproco e o nascimento do Ideal

Congresso gen de Junho de O amor recíproco e o nascimento do Ideal Congresso gen 4 20-23 de Junho de 2013 O amor recíproco e o nascimento do Ideal Apresentador: Vamos dar um mergulho no tempo e voltar à 70 anos atrás, quando o Ideal estava nascendo... 0. Sons de alarmes

Leia mais

Na internet Leitura: atividades

Na internet Leitura: atividades Na internet Leitura: atividades 1. Com base no que você leu neste texto, enumere as vantagens e as desvantagens de se paquerar pelo computador. Você encontrou alguma dica nova ou diferente das que você

Leia mais

4 IMAGENS PARA VOCÊ REPENSAR COMPLETAMENTE SUA EXISTÊNCIA

4 IMAGENS PARA VOCÊ REPENSAR COMPLETAMENTE SUA EXISTÊNCIA https://awebic.com/natureza/o-universo-e-assustador/ 4 IMAGENS PARA VOCÊ REPENSAR COMPLETAMENTE SUA EXISTÊNCIA PorWillian Binder Atualizado em 23 de fevereiro de 2017 QUAL É A RAZÃO DA EXISTÊNCIA HUMANA?

Leia mais

============================================================================

============================================================================ trilha em BH e regiao.. Postado por IvanCosta - 2008/06/23 13:26 tem alguem ae indo fazer trilha por essas bandas no fds? se tiver avisem por favor! abraco! Postado por Willian - 2008/06/24 17:08 o que

Leia mais

Neste primeiro caso, mostro uma pintura que parece simples, mas ela esconde algo mais.

Neste primeiro caso, mostro uma pintura que parece simples, mas ela esconde algo mais. Exemplos Alguns desses exemplos nem mesmo são mensagem subliminar. Podem apenas se tratar de mais uma forma de expressão de Arte, uma mensagem subliminar não-intencional ou um mero engano. Mesmo assim,

Leia mais

Suelen e Sua História

Suelen e Sua História Suelen e Sua História Nasci em Mogi da Cruzes, no maternidade Santa Casa de Misericórdia no dia 23 de outubro de 1992 às 18 horas. Quando eu tinha 3 anos de idade fui adotada pela tia da minha irmã, foi

Leia mais

Os melhores passeios em Salvador Escrito por: Soraia Barbosa

Os melhores passeios em Salvador Escrito por: Soraia Barbosa Os melhores passeios em Salvador Escrito por: Soraia Barbosa O Nordeste brasileiro possui diversas opções para quem está atrás de um passeio em um local bonito com praias e visual rústico. Um desses lugares

Leia mais

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS NILTON SANTOS DE ATHAYDE (depoimento) 2011 CEME-ESEF-UFRGS FICHA TÉCNICA Projeto:

Leia mais

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes

Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes O ATAQUE NA PISCINA Bárbara uma mulher de 25 anos, queria atrasar o livro de uma escritora famosa chamada Natália, Bárbara queria contar uns segredos bombásticos antes de Natália, Bárbara não queria que

Leia mais

IMPORTANTE: Este livro é recomendado para pessoas solteiras. Caso você seja louco comprometido e coloque em prática essas dicas, que seja com seu parc

IMPORTANTE: Este livro é recomendado para pessoas solteiras. Caso você seja louco comprometido e coloque em prática essas dicas, que seja com seu parc IMPORTANTE: Este livro é recomendado para pessoas solteiras. Caso você seja louco comprometido e coloque em prática essas dicas, que seja com seu parceiro(a). O Guia dos Solteiros não se responsabiliza

Leia mais

Leitura e Mediação Pedagógica

Leitura e Mediação Pedagógica Protocolo Colaborador: 13 Leitura e Mediação Pedagógica G. Pesquisador: Rosineide Magalhães de Sousa Transcrição 241) P: Nós vamos fazer o protocolo número 3... sobre o livro A origem da vida.. e o nome

Leia mais

Jornalista: E o Lula torcedor, vai estar no estádio em 2014? Presidente: Se Deus quiser. Se Deus quiser estarei lá com uma vuvuzela.

Jornalista: E o Lula torcedor, vai estar no estádio em 2014? Presidente: Se Deus quiser. Se Deus quiser estarei lá com uma vuvuzela. Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após cerimônia de início da jornada para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 Johannesburgo-África do Sul, 08 de julho

Leia mais

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS MARLENE KRÜGER HELLING

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS MARLENE KRÜGER HELLING CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PROJETO GARIMPANDO MEMÓRIAS MARLENE KRÜGER HELLING 2014 CEME-ESEF-UFRGS FICHA TÉCNICA Projeto: Garimpando

Leia mais

24/06/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

24/06/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República Palavras do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na Escola Municipal de Rio Largo, durante encontro para tratar das providências sobre as enchentes Rio Largo - AL, 24 de junho de 2010 Bem,

Leia mais

Foi base para a estruturação da Lei Nº /2014 Estatuto da Metrópole. Criação: 1973 Lei LC14/1973; LCE 88/2006 e LCE 89/2006

Foi base para a estruturação da Lei Nº /2014 Estatuto da Metrópole. Criação: 1973 Lei LC14/1973; LCE 88/2006 e LCE 89/2006 1 SBC 09/06/2016 1 2 Criação: 1973 Lei LC14/1973; LCE 88/2006 e LCE 89/2006 Cidade Pólo: Belo Horizonte Foi base para a estruturação da Lei Nº 13.089 /2014 Estatuto da Metrópole Área: 9.472,4 Km 2 (1,6%

Leia mais

O que te dá brilho nos olhos?

O que te dá brilho nos olhos? O que te dá brilho nos olhos? Você sabia que se fizer o que não gosta terá que trabalhar? E também se fizer o que gosta terá que trabalhar também? O que você prefere? Trabalhar fazendo o que gosta, com

Leia mais

Tens alguma bagagem? Sim, tenho a minha mochila e um saco grande. Bom, eu fico com o saco e tu ficas com a mochila. Está bem?

Tens alguma bagagem? Sim, tenho a minha mochila e um saco grande. Bom, eu fico com o saco e tu ficas com a mochila. Está bem? Nível 1 CHEGADA Olá! És a Sandra? Sou, sim, e tu, és o João? Sim, finalmente! Como estás? Estou bem, e tu? Muito bem, obrigada. E a viagem, foi boa? Não foi má... Estou um pouco cansada e tenho sede. Está

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Sonia Local: Núcleo de Arte Nise da Silveira Data: 5 de dezembro de 2013 Horário: 15:05 Duração da entrevista:

Leia mais

AI-011-CAS.doc. Doc.: sexo masculino/idade: 28 anos/escolaridade: Superior Data da entrevista 12/11/2006 Duração (em minutos) 16 minutos e 20 segundos

AI-011-CAS.doc. Doc.: sexo masculino/idade: 28 anos/escolaridade: Superior Data da entrevista 12/11/2006 Duração (em minutos) 16 minutos e 20 segundos Amostra Tipo de textos coletados Dados do informante e do documentador AI-011 Transcrição Arquivos de som AI-011-CAS.doc AI-011-CAS.wav Inf.: sexo feminino/idade: 23 anos/escolaridade: Superior Doc.: sexo

Leia mais

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente

Eu sempre ouço dizer. Que as cores da pele são diferentes. Outros negros e amarelos. Há outras cores na pele dessa gente De todas as cores Eu sempre ouço dizer Que as cores da pele são diferentes Que uns são brancos Outros negros e amarelos Mas na verdade Há outras cores na pele dessa gente Tem gente que fica branca de susto

Leia mais

Questionário. Concurso Musa do Brasileirão Nome completo: Apelido: Cidade onde nasceu: Estado onde nasceu: Cidade onde mora atualmente:

Questionário. Concurso Musa do Brasileirão Nome completo: Apelido: Cidade onde nasceu: Estado onde nasceu: Cidade onde mora atualmente: Questionário Concurso Musa do Brasileirão 2010 Nome completo: Time do coração: Apelido: Idade: anos Signo: Cidade onde nasceu: Estado onde nasceu: Cidade onde mora atualmente: Estado onde mora atualmente:

Leia mais

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza.

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas quentes que vão transformar o movimento do seu salão através de 5 passos você irá lotar a sua agenda e irá cansar de trabalhar. 5 dicas para divulgar

Leia mais

Boas vindas a você que busca a realização dos seus sonhos! NSD Andrea Ponte Rocha

Boas vindas a você que busca a realização dos seus sonhos! NSD Andrea Ponte Rocha Boas vindas a você que busca a realização dos seus sonhos! NSD Andrea Ponte Rocha A Nossa Companhia Em 13 de setembro de 1963, Mary Kay Ash funda a Mary Kay Inc. na cidade de Dallas - Texas, Estados Unidos.

Leia mais

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA.

ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. ELA ERA A GAROTA MAIS BONITA DA NOVA PARÓQUIA, ONDE INGRESSAMOS PORQUE MEUS PAIS ACHAVAM O NOSSO ANTIGO PADRE UM IDIOTA. Olá! Oi. TODA SEMANA EU SAÍA DA AULA DE PIANO E IA PARA A AULA DE RELIGIÃO COM A

Leia mais

UNIDADE: DATA: 28 / 11 / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:

UNIDADE: DATA: 28 / 11 / 2015 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 28 / / 205 III ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

Às vezes me parece que gosto dele, mas isso não é sempre. Algumas coisas em meu irmão me irritam muito. Quando ele sai, por exemplo, faz questão de

Às vezes me parece que gosto dele, mas isso não é sempre. Algumas coisas em meu irmão me irritam muito. Quando ele sai, por exemplo, faz questão de Às vezes me parece que gosto dele, mas isso não é sempre. Algumas coisas em meu irmão me irritam muito. Quando ele sai, por exemplo, faz questão de sair sozinho. E me chama de pirralho, o que me dá raiva.

Leia mais