1º TRABALHO CURRICULAR PROJECTO DE UMA MORADIA UNIFAMILIAR CASA HORIZONTAL -ESTUDO PRELIMINAR- ESTUDO DA ÁREA ENVOLVENTE DO TERRENO PROPOSTO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1º TRABALHO CURRICULAR PROJECTO DE UMA MORADIA UNIFAMILIAR CASA HORIZONTAL -ESTUDO PRELIMINAR- ESTUDO DA ÁREA ENVOLVENTE DO TERRENO PROPOSTO"

Transcrição

1 1º TRABALHO CURRICULAR PROJECTO DE UMA MORADIA UNIFAMILIAR CASA HORIZONTAL -ESTUDO PRELIMINAR- ESTUDO DA ÁREA ENVOLVENTE DO TERRENO PROPOSTO

2 COQUEIROS LUANDA - ANGOLA

3 LOCALIZAÇÃO

4 LOCALIZAÇÃO LUANDA

5 LOCALIZAÇÃO COQUEIROS LUANDA

6 LOCALIZAÇÃO COQUEIROS

7 LOCALIZAÇÃO TERRENO PROPOSTO

8 LOCALIZAÇÃO FORTALEZA

9 LOCALIZAÇÃO ESTÁDIO DOS COQUEIROS

10 LOCALIZAÇÃO TERRENO PROPOSTO

11 LOCALIZAÇÃO HOTEL CONTINENTAL

12 LOCALIZAÇÃO ENDIPU ARCAFÉ

13 LOCALIZAÇÃO BALEISÃO

14 LOCALIZAÇÃO ACESSO À FORTALEZA RUA DOS ENFORCADOS

15 LOCALIZAÇÃO RUA SENTIDO PRAIA DO BISPO - COQUEIROS RUA JOSÉ PEDRO (TUCA)

16 LOCALIZAÇÃO

17 LOCALIZAÇÃO

18 CROQUIS LOCALIZAÇÃO

19 CROQUIS LOCALIZAÇÃO

20 DISPOSIÇÃO SOLAR TERRENO PROPOSTO

21 DISPOSIÇÃO SOLAR TERRENO PROPOSTO

22 DISPOSIÇÃO SOLAR TERRENO PROPOSTO

23 BAIRRO DOS COQUEIROS Numa breve apreciação pelo bairro dos coqueiros, tomamos como referência alguns edifícios e áreas designando como pontos de referência. A localização do terreno proposto, encontra-se no interior da área designada como Bairro dos Coqueiros. Como primeiro ponto de referência mais próximo temos o Hotel Continental. Situado na esquina entre a Rua dos Coqueiros e a Rua José Pedro (Tuca). Falamos de um edifício dos anos 50 composto por um piso térreo de duplo Pé-direito e de 5 pisos, completando uma cércea de aprox. 20,50m.

24 BAIRRO DOS COQUEIROS Não tão próximo, mas um otimo ponto de referência devido ao seu passado histórico, temos o Edíficio do Baleisão. Conhecido pela sua geladaria que em tempos foi um ponto de encontro para familias inteiras, onde aproveitavam o espaço do Largo do Baleisão para desfrutar de um bom momento. Trata-se de um edíficio em degradação composto por dois pisos, com uma cércea de 10,5m, onde ainda funciona um pequeno bar. Este edíficio encontra-se a norte do terreno em estudo, com o seu alçado posterior virado para um pequeno aglumerado de construções que foram erguidas sem qualquer critério.

25 BAIRRO DOS COQUEIROS EMVOLVENTE MAIS PRÓXIMO Não sendo uma referência na zona, existe um edifício a oeste do terreno em estudo designado como Arcafé, ou como ENDIPU, Designada com Empresa Nacional de Discos e Publicitações. Trata-se de um edíficio dos anos 50 em estado de conservação razoável composto por 2 pisos e um terraço e uma cércea de 12,51m.

26 BAIRRO DOS COQUEIROS EMVOLVENTE MAIS PRÓXIMO Construído recentemente temos um hotel, o Hotel Pirâmide que se encontra a Este do terreno em estudo. Com uma utilização de materiais desadequada à a zona, mas com um aproveitamento total da área de implantação. Está nas mesmas circunsntâncias do que algumas contruções a Norte do terreno. Hotel Pirâmide.

27 BAIRRO DOS COQUEIROS EMVOLVENTE MAIS PRÓXIMO No lado oposto da rua, situado a Sul do terreno, separado por uma Rua de sentido único, com passeios, somando uma distância aproximada de 15,45m, temos uma linha de construções coloniais entre os anos 20 e anos 50, que comportão aínda uma parte das suas características originais. As contruções que levam ao efeito de residências com arquitectura colonial dos anos 20, são caracterízadas por ter um só piso com um pé direito superior a 3m e telhados de 4 águas em telha cerâmica.

28 BAIRRO DOS COQUEIROS EMVOLVENTE MAIS PRÓXIMO No lado oposto da rua, situado a Sul do terreno e separado por uma Rua de sentido único com passeios, temos uma linha de construções coloniais entre os anos 20 e os anos 50. Mantendo parte das suas características originais, essas ruas uma distânciam-se entre si aproximadamente 15,45m, Temos também habitações coloniais, estas de arquitectura dos anos 50/60, onde já se tornaram características pelos dois pisos, linhas e planos rectos e geralmente com terraço ou coberturas planas.

29 ARRUAMENTOS / ACESSIBILIDADES A Rua de acesso ao terreno de sentido único no sentido Oeste-Este, ou seja, Praia do Bispo Rua dos Coqueiros. Trata-se de uma rua recém reparada, onde poderemos encontrar algumas árvores tipo Acácias Rubras, plantadas em passeios com cerca de 2,50m de largura. A composição verde, é na sua maioria composta por árvores de grande porte existente nos jardins ou quintais das residências, que devido ao seu volume criam um sombreamento na zona dos passeios.

30 ESTUDO DO TERRENO O Terreno em estudo trata-se de uma área onde existiu uma construção composta por duas habitações germinadas, cada uma com dois pisos demolidos à cerca de 3 anos conforme indica um ocupante deste terreno. A da base da antiga construção aínda existente no terreno comprova a existência do mesmo. As infraestruturas deixadas pela demolição relatam uma construção colonial dos anos 20. Base de construção demolida.

31 ESTUDO DO TERRENO Conforme Croquis de Localização aínda desactualizado, reposta-nos a área de implantação da construção em tempos existente no terreno em estudo.

32 ESTUDO DO TERRENO O Alinhamento para o limite máximo da construção em relação aos arruamentos é visível nas marcas da casa já em tempos existente e pelos edifícios mais próximos. Estes relatam uma distância ao limite do terreno de 4m de afastamento.

33 ESTUDO DO TERRENO Perante a Leitura do croquis de localização, deparamos com um terreno de cotas variáveis, que é acompanhado pela inclinação da rua , ,1 5,6 4.1

34 ESTUDO DO TERRENO A cércea envolvente é variável, contudo poderemos assumir os edificios mais próximos como referência. 10m Construção existente a Norte do terreno.

35 ESTUDO DO TERRENO A cércea envolvente é variável, contudo poderemos assumir os edificios mais próximos como referência. 12,40m Construção existente a Oeste do terreno.

36 ESTUDO DO TERRENO A cércea envolvente é variável, contudo poderemos assumir os edificios mais próximos como referência. Construção existente a Este do terreno. 25,50m

37 APRECIAÇÃO GLOBAL Após apreciação, visita e consultas ao local e áreas envolventes deparamos com o seguinte relatório. ACESSIBILIDADES: O terreno situa-se no extremo Oeste da baixa da cidade de Luanda, numa área mais destinada a zona residências e residências hoteleira. Proximo de todos os serviços na cidade assim como do comércio. As acesibilidades são complicadas devido à rua ter sentido único, o sentido Praia do Bispo Rua dos Coqueiros. Os retornos na Avenida da Praia do Bispo são bastante distantes e situados no centro da Nova Marginal. Bastante acessível para entrar da cidade e para saír da mesma, sendo de ligação próxima à Avenida 4 de Fevereiro com ligação a todos os pontos da baixa da Cidade de Luanda, Ilha de Luanda e saídas em direcção a Benfica.

38 APRECIAÇÃO GLOBAL LOCALIZAÇÃO RELATIVA A FACTORES NATURAIS Em relação à orientação solar, dispõe de uma boa orientação, sendo esta obstruída pelas construções envolventes pelo motivo da elevada cércea que se pratica nesta zona. Em relação à vista proporcionada, não é desfrutável uma visão a longo alcance, visto que se encontra envolvido por edifícios de grandes dimensões volumetricas.

39 APRECIAÇÃO GLOBAL APRECIAÇÃO RELATIVA AO ENVOLVENTE ARQUITECTÓNICO E GEOGRÁFICO Em relação ao envolvente, este terreno destina-se mais a uma construção em altura, devido ao valor imobiliário nesta área e à cércea praticada nesta zona. Contudo para construção horizontal conforme solicitada, deparamo-nos com um terreno bem localizado geográficamente em relação à proximidade do núcleo da Cidade de Luanda, mas não tão adequado ao tipo de construção solicitada.

40 BIBLIOGRAFIA MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA Este trabalho teve como bases de pesquisa e consulta os seguintes itens: Pesquisa e consulta de cartas topográficas da cidade de Luanda; Pesquisa no local; Levantamento métrico e apreciação geral; Levantamento Fotográfico; Entrevistas; Consultas Web; Apreciação e estudo do envolvente. Luanda, 1 de Abril de 20012

41 TRABALHO ELABORADO POR: - Dayse Dupret nº Gelson Moreno nº Sérgio Sousa - nº Patricio Veiga nº12689 Curso de Arquitectura e Urbanismo II Turno da Noite

Dossier Promocional. Moradia no Funchal Madeira

Dossier Promocional. Moradia no Funchal Madeira Dossier Promocional Moradia no Funchal Madeira 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

Ficha Técnica do Imóvel*

Ficha Técnica do Imóvel* Ficha Técnica do Imóvel* * relativo ao Lote 3 da Resolução n.º 241/2016, de 12 de maio Identificação do imóvel Localização Prédio urbano localizado na freguesia de São Roque do Faial, concelho de Santana,

Leia mais

NORMA TÉCNICA ELEMENTOS ANEXOS PARA A INSTRUÇÃO DE PEDIDO DE INFORMAÇÃO PRÉVIA

NORMA TÉCNICA ELEMENTOS ANEXOS PARA A INSTRUÇÃO DE PEDIDO DE INFORMAÇÃO PRÉVIA NORMA TÉCNICA ELEMENTOS ANEXOS PARA A INSTRUÇÃO DE PEDIDO DE INFORMAÇÃO PRÉVIA Já conhece as regras de instrução de processos em formato digital? Consulte toda a informação em www.gaiurb.pt/nopaper. Desde

Leia mais

USP/SRF/GIM Gestão de Imóveis

USP/SRF/GIM Gestão de Imóveis Av. D. João II, lote 1.12.03 8º Parque das Nações 1999-001 Lisboa +351 210471516 SANTO ALEIXO DA RESTAURAÇÃO Rua Lopo Sancas, nº 14 Santo Aleixo da Restauração, Rua Lopo Sancas nº 14 1 / 5 1. OBJECTIVO

Leia mais

BROCHURA DE VENDA SANTO ALEIXO DA RESTAURAÇÃO

BROCHURA DE VENDA SANTO ALEIXO DA RESTAURAÇÃO Gestão de Imóveis CTT Av. D. João II, Nº13, 4º Andar Parque das Nações 1999-001 Lisboa +351 210471516 BROCHURA DE VENDA SANTO ALEIXO DA RESTAURAÇÃO Rua Lopo Sancas, nº 14 ANEXO I - MEMÓRIA DESCRITIVA 1.

Leia mais

REGULAMENTO DO PLANO DE PORMENOR SOBRE A OCUPAÇÃO DE PARCELAS NO SÍTIO DENOMINADO ESTACAL, EM BREJOS DE AZEITÃO, CASAS DE AZEITÃO.

REGULAMENTO DO PLANO DE PORMENOR SOBRE A OCUPAÇÃO DE PARCELAS NO SÍTIO DENOMINADO ESTACAL, EM BREJOS DE AZEITÃO, CASAS DE AZEITÃO. REGULAMENTO DO PLANO DE PORMENOR SOBRE A OCUPAÇÃO DE PARCELAS NO SÍTIO DENOMINADO ESTACAL, EM BREJOS DE AZEITÃO, CASAS DE AZEITÃO. Artigo 1º Aplicação 1. O presente Plano de Pormenor, adiante designado

Leia mais

5. EDIFÍCIO NA ESTRADA DA VITÓRIA, N. O 30

5. EDIFÍCIO NA ESTRADA DA VITÓRIA, N. O 30 5. EDIFÍCIO NA ESTRADA DA VITÓRIA, N. O 30 Edifício na Estrada da Vitória, n. o 30 5 EDIFÍCIO NA ESTRADA DA VITÓRIA, N. O 30 5.1 INFORMAÇÃO GERAL Nome Localização Edifício na Estrada da Vitória, n. o

Leia mais

Regulamento do Plano de Pormenor do Quarteirão de Santo António CAPÍTULO. Disposições gerais. Artigo 1.º Âmbito e aplicação

Regulamento do Plano de Pormenor do Quarteirão de Santo António CAPÍTULO. Disposições gerais. Artigo 1.º Âmbito e aplicação Regulamento do Plano de Pormenor do Quarteirão de Santo António CAPÍTULO Disposições gerais Artigo 1.º Âmbito e aplicação O Plano de Pormenor do Quarteirão de Santo António, de ora avante designado apenas

Leia mais

DADOS QUANTITATIVOS ÁREA TOTAL A LOTEAR - oitenta e nove mil cento e dezanove metros quadrados (89119 m²); NÚMERO DE LOTES - 30 numerados de 1 a 40;

DADOS QUANTITATIVOS ÁREA TOTAL A LOTEAR - oitenta e nove mil cento e dezanove metros quadrados (89119 m²); NÚMERO DE LOTES - 30 numerados de 1 a 40; ALTERAÇÃO AO LOTEAMENTO URBANO DA ÁREA DA CERÂMICA DE MORTÁGUA MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA A proposta de alteração ao Loteamento que se apresenta surge na sequência da modificação das condições

Leia mais

LOTEAMENTO FONTE NOVA MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA

LOTEAMENTO FONTE NOVA MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA LOTEAMENTO FONTE NOVA MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA ÍNDICE I. INTRODUÇÃO 3 II. LOCALIZAÇÃO 3 III. ENQUADRAMENTO PDM 3 VII. CEDÊNCIAS E INFRAESTRUTURAS 3 V. PROPOSTA 3 VI. ÍNDICES URBANÍSTICOS 4 VII.

Leia mais

MUNICÍPIO DE PENICHE

MUNICÍPIO DE PENICHE Para apreciação nos termos do n.º 1 do art. 14.º do RJUE, ficando sujeito a um pedido de licenciamento, após parecer favorável por parte dos serviços: Documentos Obrigatórios: 1.2 Folha de registo do movimento

Leia mais

ELEMENTOS DE ARQUITETURA E URBANISMO

ELEMENTOS DE ARQUITETURA E URBANISMO ELEMENTOS DE ARQUITETURA E URBANISMO REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC Unidade Vitória da Conquista BA Colegiado de Engenharia Civil Prof. Philipe do Prado

Leia mais

CONVENÇÕES DE PROJETO E DESENHO ARQUITETÔNICO

CONVENÇÕES DE PROJETO E DESENHO ARQUITETÔNICO PROJETO ARQUITETÔNICO PARA ENGENHARIA CIVIL CONVENÇÕES DE PROJETO E DESENHO ARQUITETÔNICO UNIC - UNIVERSIDADE DE CUIABÁ 2016/02 PLANTA A planta de edificação é uma representação plana de edificação gerada

Leia mais

DESENHO TÉCNICO. AULA 06 - COBERTURA Curso: Engenharia Civil Matéria: Desenho Técnico

DESENHO TÉCNICO. AULA 06 - COBERTURA Curso: Engenharia Civil Matéria: Desenho Técnico DESENHO TÉCNICO AULA 06 - COBERTURA Curso: Engenharia Civil Matéria: Desenho Técnico Prof.: Philipe do Prado Santos Email Institucional: ppsantos.vic@ftc.edu.br Os desenhos básicos que compõem um projeto

Leia mais

Termo de Responsabilidade do Projecto de Arquitectura

Termo de Responsabilidade do Projecto de Arquitectura Termo de Responsabilidade do Projecto de Arquitectura Termo de Responsabilidade da Autora do Projecto de Arquitectura Susana Maria Pinto Martins, funcionária da câmara municipal de Vinhais, com sede na

Leia mais

Quinta estilo vivenda isolada na costa de Alvor in Alvor

Quinta estilo vivenda isolada na costa de Alvor in Alvor pagina 1/5 pagina 2/5 Moradias unifamiliares e Quintas 550.000 Construída (ano) 2004 Área (concelho) Portimão Terreno 900 Cidade Alvor Área da construção 259 pagina 3/5 Uma moradia em estilo quinta maravilhosa

Leia mais

relatório da avaliação das condições de acessibilidade

relatório da avaliação das condições de acessibilidade relatório da avaliação das condições de acessibilidade identificação do cliente nome e descrição da atividade principal (a certificar) outras atividades relevantes /complementares Praia Centro de Santa

Leia mais

Aldeia de Banrezes Levantamento do Existente 1 / USO 1.1. original 1.2. actual 2. TIPOLOGIA

Aldeia de Banrezes Levantamento do Existente 1 / USO 1.1. original 1.2. actual 2. TIPOLOGIA Aldeia de Banrezes Levantamento do Existente 1 / 6 Edificação 1 N Vias Caminhos de terra batida Curso de Água Planta de Localização Escala 1:5000 1. USO 1.1. original habitação 1.2. actual armazém 2. TIPOLOGIA

Leia mais

ELEMENTOS DE ARQUITETURA E URBANISMO

ELEMENTOS DE ARQUITETURA E URBANISMO ELEMENTOS DE ARQUITETURA E URBANISMO REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC Unidade Vitória da Conquista BA Colegiado de Engenharia Civil Prof. Philipe do Prado

Leia mais

Dossier Promocional. Moradia em Braga Braga

Dossier Promocional. Moradia em Braga Braga Dossier Promocional Moradia em Braga Braga 1 1. Contexto e Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

Nome do requerente: Local da obra: Processo:

Nome do requerente: Local da obra: Processo: Ficha das caraterísticas da obra R e g i s t o d e E n t r a d a Obras de re, ampliação e alteração Anexo B Identificação do processo Nome do requerente: Local da obra: Processo: Quadro 1. Identificação

Leia mais

Dossier Promocional. Moradia em Valongo, Porto

Dossier Promocional. Moradia em Valongo, Porto Dossier Promocional Moradia em Valongo, Porto 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

DESENHO TÉCNICO E ARQUITETÔNICO

DESENHO TÉCNICO E ARQUITETÔNICO DESENHO TÉCNICO E ARQUITETÔNICO REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA Mundi - Centro de Formação Técnica Unidade Vitória da Conquista BA Professor: Philipe do Prado Santos Curso Técnico de Edificações

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA QUADRO XLIV SETOR DAS VIAS SETORIAIS 1

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA QUADRO XLIV SETOR DAS VIAS SETORIAIS 1 QUADRO XLIV SETOR DAS VIAS SETORIAIS 1 USOS E (1) em série (3) Habitação Institucional Estacionamento Comercial (5) e Edifício Garagem (5) PERMISSÍVEIS Comunitário 1 e 2 2.000,00 m² 10.000,00 m² Comunitário

Leia mais

Área de intervenção: sesimbra

Área de intervenção: sesimbra Projecto base de documento estratégico Área de intervenção: sesimbra Área de Intervenção - Sesimbra ÍNDICE INTRODUÇÃO ANÁLISE PDM Limite da área estudada e área de intervenção Edifícios classificados Componente

Leia mais

Casa Rua de Gondarém e Avª Brasil Foz

Casa Rua de Gondarém e Avª Brasil Foz Casa Rua de Gondarém e Avª Brasil Foz Projecto Aprovado para Hotel de 4 Estrelas N/Refª 3388-H Índice 1 Localização e Envolvente 3 2 Descrição 5 3 Fotografias do existente 7 4 Projecto aprovado para Hotel

Leia mais

EXMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMINHA

EXMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMINHA EXMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMINHA IDENTIFICAÇÃO DO REQUERENTE (Nome), contribuinte nº, residente em, código postal -, freguesia de, concelho de, telefone número, E-Mail portador do

Leia mais

Dossier Promocional. Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve

Dossier Promocional. Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve Dossier Promocional Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Empreendimento 3. Características Gerais do Empreendimento 2 1. Contexto e Oportunidade

Leia mais

REGULAMENTO PLANO DE PORMENOR DA QUINTA DA COVA DA ONÇA ALTERAÇÃO. Câmara Municipal de Alcobaça Departamento de Ordenamento e Gestão Urbanística 1

REGULAMENTO PLANO DE PORMENOR DA QUINTA DA COVA DA ONÇA ALTERAÇÃO. Câmara Municipal de Alcobaça Departamento de Ordenamento e Gestão Urbanística 1 REGULAMENTO ALTERAÇÃO PLANO DE PORMENOR DA QUINTA DA COVA DA ONÇA 1 ÍNDICE CAPÍTULO I. DISPOSIÇÕES GERAIS... 3 Artigo 1º - Âmbito territorial...3 Artigo 2º - Objectivos do plano...3 Artigo 3º - Conteúdo

Leia mais

MI ISTÉRIO DO PLA EAME TO E DA ADMI ISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO. 8. Regulamento

MI ISTÉRIO DO PLA EAME TO E DA ADMI ISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO. 8. Regulamento MI ISTÉRIO DO PLA EAME TO E DA ADMI ISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL E DO ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO Direcção-Geral do Ordenamento do Território Declaração Torna-se público

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE FRONTEIRA

CÂMARA MUNICIPAL DE FRONTEIRA LOTEAMENTO MUNICIPAL DA ZONA DE EXPANSÃO URBANA A SUDESTE DE FRONTEIRA LOTEAMENTO MUNICIPAL DA ZONA DE EXPANSÃO URBANA A SUDESTE DE FRONTEIRA REGULAMENTO 1- PREÂMBULO O conjunto de normas em articulado

Leia mais

ÁREA DE INTERVENÇÃO PRIORITÁRIA DO INFANTE UNIDADE DE INTERVENÇÃO - QUARTEIRÃO FERREIRA BORGES CARACTERIZAÇÃO PARCELAR (VERSÃO WEB) Q 13006

ÁREA DE INTERVENÇÃO PRIORITÁRIA DO INFANTE UNIDADE DE INTERVENÇÃO - QUARTEIRÃO FERREIRA BORGES CARACTERIZAÇÃO PARCELAR (VERSÃO WEB) Q 13006 ÁREA DE INTERVENÇÃO PRIORITÁRIA DO INFANTE UNIDADE DE INTERVENÇÃO - QUARTEIRÃO 13006 FERREIRA BORGES CARACTERIZAÇÃO PARCELAR (VERSÃO WEB) Q 13006 1 ÍNDICE: 1. Síntese da Situação Existente 1.1. Introdução

Leia mais

Aula 9. Prof. Regis de Castro Ferreira. Prof. Dr. Regis de Castro Ferreira

Aula 9. Prof. Regis de Castro Ferreira. Prof. Dr. Regis de Castro Ferreira Prof. Dr. Regis de Castro Ferreira rcastro@agro.ufg.br NOÇÕES DE DESENHO ARQUITETÔNICO 1. CONCEITO: (...) a representação de um projeto. Desenho arquitetônico consiste na representação geométrica das diferentes

Leia mais

Zona Centro. Porto. Ilhas

Zona Centro. Porto. Ilhas TERRENOS Zona Centro Quinta Da Mendanha Quinta Dos Cónegos Porto Terreno Circunvalação Ilhas Terreno Monumental Terreno Paim QUINTA DA MENDANHA 46.942 m 2 de Área Bruta de Construção Potencial QUINTA DA

Leia mais

ELEMENTOS DE ARQUITETURA E URBANISMO

ELEMENTOS DE ARQUITETURA E URBANISMO ELEMENTOS DE ARQUITETURA E URBANISMO REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC Unidade Vitória da Conquista BA Colegiado de Engenharia Civil Prof. Philipe do Prado

Leia mais

Termos de Referência. 4. Enquadramento nos Instrumentos de Gestão Territorial. Página 1 de 5

Termos de Referência. 4. Enquadramento nos Instrumentos de Gestão Territorial. Página 1 de 5 Termos de Referência 1. Oportunidade da elaboração do Plano de Pormenor do Parque Empresarial para Novas Estratégias de Localização do Investimento O Plano Director Municipal de Penela, em processo de

Leia mais

TERRENO PARA CONSTRUÇÃO,

TERRENO PARA CONSTRUÇÃO, Tróia Parque Natural da Arrábida TERRENO PARA CONSTRUÇÃO, SETÚBAL ÍNDICE 1. Caracterização..pg. 3 2. Situação Urbanística...pg. 4 3. Localização pg. 7 4. Acessibilidades....pg. 8 5. Galeria.pg. 9 6. Documentação..pg.

Leia mais

7 Imóveis Habitação. Moradia Arruda dos Vinhos (UL ) R do Poço, nº 2 Rés-do-chão, Arruda dos Vinhos

7 Imóveis Habitação. Moradia Arruda dos Vinhos (UL ) R do Poço, nº 2 Rés-do-chão, Arruda dos Vinhos Moradia unifamiliar T6 de três pisos, com área de habitação de 293 m2 (R/C e 1º andar) a que acresce um sótão de 133 m2, localizada em Arruda dos Vinhos, em Lisboa. O imóvel encontra-se na pequena povoação

Leia mais

Aula 3 : Desenho Arquitetônico

Aula 3 : Desenho Arquitetônico Universidade Federal do Oeste da Bahia UFOB CENTRO DAS CIÊNCIAS EXATAS E DAS TECNOLOGIAS IADB79 - Desenho Técnico Aplicado à Engenharia Civil Prof. Dennis Coelho Cruz Aula 3 : Desenho Arquitetônico Introdução:

Leia mais

EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS

EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS Zona Sul Empreendimento Alto Fairways Herdade do Gizo Vale da Lapa Vila Branca EMPREENDIMENTO ALTO FAIRWAYS 4.802 m 2 de Área Bruta Privativa - 53 propriedades LUGAR DE DELGADAS

Leia mais

Diretrizes de Sustentabilidades Aplicadas à Requalificação / Reabilitação no Bairro da Alegria- Covilhã ANEXOS. Gonçalo António Martins Ramos

Diretrizes de Sustentabilidades Aplicadas à Requalificação / Reabilitação no Bairro da Alegria- Covilhã ANEXOS. Gonçalo António Martins Ramos Engenharia Diretrizes de Sustentabilidades Aplicadas à Requalificação / Reabilitação no Bairro da Alegria- Covilhã ANEXOS Gonçalo António Martins Ramos Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Arquitetura

Leia mais

DESENHO TÉCNICO PLANTA DE SITUAÇÃO. Faculdade Independente do Nordeste - FAINOR Colegiado de Engenharia Civil Prof. Philipe do Prado Santos

DESENHO TÉCNICO PLANTA DE SITUAÇÃO. Faculdade Independente do Nordeste - FAINOR Colegiado de Engenharia Civil Prof. Philipe do Prado Santos DESENHO TÉCNICO PLANTA DE SITUAÇÃO Faculdade Independente do Nordeste - FAINOR Colegiado de Engenharia Civil Prof. Philipe do Prado Santos PROJETOS ARQUITETÔNICOS Os desenhos básicos que compõem um projeto

Leia mais

Apresentação Condomínio Baía Azul. Hotel de Convenções de Talatona 13 de Julho

Apresentação Condomínio Baía Azul. Hotel de Convenções de Talatona 13 de Julho Apresentação Condomínio Baía Azul Hotel de Convenções de Talatona 13 de Julho Quem somos A Escendo Ventures, S. A. é uma promotora imobiliária, que promove a compra e venda de terrenos e imóveis, executa

Leia mais

COMPATIBILIZAÇÃO DE PROJETOS (60 h)

COMPATIBILIZAÇÃO DE PROJETOS (60 h) COMPATIBILIZAÇÃO DE PROJETOS (60 h) AULA 03 REVISÃO I UNIDADE Faculdade Independente do Nordeste - FAINOR Colegiado de Arquitetura e Urbanismo Prof. Philipe do Prado Santos PROGRAMA DE NECESSIDADES - Não

Leia mais

DESENHO TÉCNICO E ARQUITETÔNICO

DESENHO TÉCNICO E ARQUITETÔNICO DESENHO TÉCNICO E ARQUITETÔNICO REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA Mundi - Centro de Formação Técnica Unidade Vitória da Conquista BA Professor: Philipe do Prado Santos Curso Técnico de Edificações

Leia mais

TERRENO NA RUA DO ZAMBEZE, PORTO

TERRENO NA RUA DO ZAMBEZE, PORTO TERRENO NA RUA DO ZAMBEZE, PORTO CARAQCTERÍSTICAS Terreno: o terreno objecto da venda é um conjunto de 2 artigos urbanos que se encontram devolutos. Assim: A - Terreno devoluto (art.º 11597); B - Moradia

Leia mais

Junta de Freguesia do Livramento

Junta de Freguesia do Livramento Turismo Habitação Quinta das Acácias A Quinta das Acácias situa-se nos limites rurais da Freguesia do e está a aproximadamente a 8 quilómetros da cidade de Ponta Delgada. A localização central desta quinta

Leia mais

IMÓVEIS DE TERCEIROS

IMÓVEIS DE TERCEIROS BLUMENAU EDIFÍCIO CIELO Endereço: Rua Canário, n.120 Bairro Água Verde Apto n. 16 01 vaga de garagem n. 60 Box Praia n.º 10 Matrículas: 43.860 / 44.049 Área: 53,51m2 área privativa / 78, 46m2 área total

Leia mais

DESENHO ARQUITETÔNICO I. O Projeto Arquitetônico

DESENHO ARQUITETÔNICO I. O Projeto Arquitetônico DESENHO ARQUITETÔNICO I O Projeto Arquitetônico O que é um projeto arquitetônico? É uma representação em um plano das projeções de uma edificação. Possui três fases: 1. Fase preliminar - Estudo da viabilidade

Leia mais

FICHA DE INVENTÁRIO 2.CARACTERIZAÇÃO

FICHA DE INVENTÁRIO 2.CARACTERIZAÇÃO .IDENTIFICAÇÃO Local/Endereço- Rua das Esteirinhas, Nº4 a 8 Função Actual Comércio/Habitação Descrição Geral e Pormenores Importantes Trata-se de um prédio urbano, com 3 pisos, em bom estado de conservação.

Leia mais

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - Generalidades. Artigo 1º - Âmbito de Aplicação

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - Generalidades. Artigo 1º - Âmbito de Aplicação Plano de Alinhamento e Cércea, definindo a implantação da fachada face à via pública REGULAMENTO CAPÍTULO I - Generalidades Artigo 1º - Âmbito de Aplicação O presente aplica-se à extensão de território

Leia mais

REABILITAÇÃO DE 3 EDIFÍCIOS NO CENTRO HISTÓRICO DE GUIMARÃES SAAVEDRArquitectura

REABILITAÇÃO DE 3 EDIFÍCIOS NO CENTRO HISTÓRICO DE GUIMARÃES SAAVEDRArquitectura REABILITAÇÃO DE 3 EDIFÍCIOS NO CENTRO HISTÓRICO DE GUIMARÃES email: isabel.saavedra@mail.telepac.pt Rua Dr. Carlos Saraiva nº259, 4810-026 Guimarães, Portugal Telef: (00351) 253 41 27 23 Fax: (00351) 253

Leia mais

Prestação de Esclarecimentos ao CP-CCP-ABS n.º 15/2016

Prestação de Esclarecimentos ao CP-CCP-ABS n.º 15/2016 Prestação de Esclarecimentos ao CP-CCP-ABS n.º 15/2016 Exmos. Srs., Na sequência dos pedidos de esclarecimentos efetuados, abaixo se evidenciam as diferentes questões colocadas bem como a respetiva resposta

Leia mais

Dossier Promocional. Moradia em Pedroso Vila Nova de Gaia - Porto

Dossier Promocional. Moradia em Pedroso Vila Nova de Gaia - Porto Dossier Promocional Moradia em Pedroso Vila Nova de Gaia - Porto 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização

Leia mais

PROGRAMA PRELIMINAR Concurso público de conceção para a elaboração do projeto de conjunto edificado em Lisboa

PROGRAMA PRELIMINAR Concurso público de conceção para a elaboração do projeto de conjunto edificado em Lisboa PROGRAMA PRELIMINAR Concurso público de conceção para a elaboração do projeto de conjunto edificado em Lisboa encomenda.oasrs.org Índice 1. Preâmbulo 2 2. Antecedentes 3 3. Área de intervenção 5 4. Objetivos

Leia mais

Confrontação Norte Lote B2. Futuro Jardim Público. Este. Novo Arruamento. Sul. Av. 5 de Outubro. Oeste. Registo Predial. Área do Lote 9 152,93

Confrontação Norte Lote B2. Futuro Jardim Público. Este. Novo Arruamento. Sul. Av. 5 de Outubro. Oeste. Registo Predial. Área do Lote 9 152,93 Confrontação Norte Lote B2 Este Sul Oeste Futuro Jardim Público Novo Arruamento Av. 5 de Outubro Registo Predial Área do Lote 9 152,93 Usos Área de implantação acima da cota da soleira Área privativa sujeita

Leia mais

QUADRO XV ZONA CENTRAL - ZC PARÂMETROS COEFICIENTE DE APROVEITAMENTO (CA)

QUADRO XV ZONA CENTRAL - ZC PARÂMETROS COEFICIENTE DE APROVEITAMENTO (CA) QUADRO XV ZONA CENTRAL ZC NÃO DAS DIVISAS Habitação Unifamiliar () 2 0 Habitação Coletiva Habitação Transitória Empreendimento inclusivo de habitação de interesse social Comunitario Comunitario 2 Lazer,

Leia mais

Luxuosa Moradia T7 em magnifica zona de Albufeira in Albufeira

Luxuosa Moradia T7 em magnifica zona de Albufeira in Albufeira pagina 1/5 pagina 2/5 Moradias unifamiliares e Quintas 1.200.000 Construída (ano) 2008 Área (concelho) Albufeira Terreno 1100 Cidade Albufeira Área da construção 688 pagina 3/5 Esta luxuosa moradia fica

Leia mais

6. Só é concedida licença para qualquer construção após a garantia de execução de todas as infraestruturas. C A P Í T U L O I I - Zona de Habitação Mu

6. Só é concedida licença para qualquer construção após a garantia de execução de todas as infraestruturas. C A P Í T U L O I I - Zona de Habitação Mu R E G U L A M E N T O D O P L A N O D E P O R M E N O R D O C E N T R O S E C U N D Á R I O D E A N T A LUGARES DOS ALTOS CÉUS E ESMOJÃES - FREGUESIA DE ANTA - E S P I N H O CAPÍTULO I Artigo 1.º - Disposições

Leia mais

O P E R A Ç Ã O D E L O T E A M E N T O D A Z O N A I N D U S T R I A L L O R D E L O - C O D A L

O P E R A Ç Ã O D E L O T E A M E N T O D A Z O N A I N D U S T R I A L L O R D E L O - C O D A L O P E R A Ç Ã O D E L O T E A M E N T O D A Z O N A I N D U S T R I A L L O R D E L O - C O D A L R E G U L A M E N T O C â m a r a M u n i c i p a l d e V a l e d e C a m b r a D i v i s ã o d e P l a

Leia mais

TERMOS USADOS NOS PROJETOS DE ARQUITETURA Alinhamento: É a linha legal, traçada pelas autoridades municipais, que serve de limite entre o lote, ou

TERMOS USADOS NOS PROJETOS DE ARQUITETURA Alinhamento: É a linha legal, traçada pelas autoridades municipais, que serve de limite entre o lote, ou TERMOS USADOS NOS PROJETOS DE ARQUITETURA Alinhamento: É a linha legal, traçada pelas autoridades municipais, que serve de limite entre o lote, ou gleba, e o logradouro público. Alvará: Documento que licencia

Leia mais

- Nova Moradia na Foia em Monchique com vistas deslumbrantes in Monchique

- Nova Moradia na Foia em Monchique com vistas deslumbrantes in Monchique pagina 1/5 pagina 2/5 Moradias unifamiliares e Quintas 645.000 Construída (ano) 2014 Área (concelho) Monchique Terreno 4120 Cidade Monchique Área da construção 280 pagina 3/5 No alto da colina da Foia

Leia mais

Para efeito de execução do Plano, a área de intervenção é dividida nas seguintes zonas, delimitadas na planta de implantação:

Para efeito de execução do Plano, a área de intervenção é dividida nas seguintes zonas, delimitadas na planta de implantação: ALTERAÇÃO DO PP DA ZONA INDUSTRIAL DE CELORICO DE BASTO REGULAMENTO Proposta de alteração: Artigo 1.º Âmbito e composição 1 - O Plano de Pormenor da Zona Industrial de Celorico de Basto, adiante designado

Leia mais

9. ANTIGO MERCADO MUNICIPAL DA TAIPA (FEIRA DO CARMO)

9. ANTIGO MERCADO MUNICIPAL DA TAIPA (FEIRA DO CARMO) 9. ANTIGO MERCADO MUNICIPAL DA TAIPA (FEIRA DO CARMO) Antigo Mercado Municipal da Taipa (Feira do Carmo) 9 ANTIGO MERCADO MUNICIPAL DA TAIPA 9.1 INFORMAÇÃO GERAL (FEIRA DO CARMO) Nome Localização Descrição

Leia mais

REDUÇÃO. Moradia T4 Moderna com Piscina e Vista Mar, Tavira VILLA EM TAVIRA THE ALGARVE PROPERTY SPECIALISTS

REDUÇÃO. Moradia T4 Moderna com Piscina e Vista Mar, Tavira VILLA EM TAVIRA THE ALGARVE PROPERTY SPECIALISTS REDUÇÃO Moradia T4 Moderna com Piscina e Vista Mar, Tavira VILLA EM TAVIRA ref. TV719 575.000 545.000 4 4 244 m2 376 m2 Localização + Cidade Freguesia Concelho Região Detalhes + Tavira Tavira (Santa Maria

Leia mais

Universidade Fernando Pessoa Curso de Arquitectura e Urbanismo

Universidade Fernando Pessoa Curso de Arquitectura e Urbanismo Universidade Fernando Pessoa Curso de Arquitectura e Urbanismo COMPOSIÇÃO II TRABALHO I alzira frade unta unicipal Biblioteca ábalos & herreros, projectaram edifício (1995-2002),biblioteca de Usera- Madrid,

Leia mais

Destaque HABITAÇÃO UNIFAMILIAR

Destaque HABITAÇÃO UNIFAMILIAR Destaque HABITAÇÃO UNIFAMILIAR Destaque Habitação unifamiliar Riba de Âncora Trata-se de um projecto fortemente condicionado pelo lugar, nomeadamente pela: a)topografia difícil do terreno, bastante acidentado

Leia mais

Moradia. ali C A S C A I S / L I S B O A / P O R T U G A L

Moradia. ali C A S C A I S / L I S B O A / P O R T U G A L 1 Moradia ali Carcavelos C A S C A I S / L I S B O A / P O R T U G A L 2 ENQUADRAMENTO A moradia situa-se em Carcavelos, Freguesia integrada no movimentado concelho de Cascais, um dos principais destinos

Leia mais

CASA DA GINÁSTICA. REFORMULAÇÃO DO PAVILHÃO Honório FRANCISCO E edifício apoio FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE PORTUGAL

CASA DA GINÁSTICA. REFORMULAÇÃO DO PAVILHÃO Honório FRANCISCO E edifício apoio FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE PORTUGAL REFORMULAÇÃO DO PAVILHÃO Honório FRANCISCO E edifício apoio FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE PORTUGAL Cumprimento de um sonho antigo da Ginástica. Uma infraestrutura de referência e de excelência que será uma

Leia mais

BROCHURA DE VENDA VILA VERDE

BROCHURA DE VENDA VILA VERDE Gestão de Imóveis CTT Av. D. João II, lote 1.12.03, 4º Andar Parque das Nações 1999-001 Lisboa +351 210471516 BROCHURA DE VENDA VILA VERDE Avenida General Humberto Delgado, nº 645 R/ch Dirt. 1. OBJECTIVO

Leia mais

Confrontação Norte Novo arruamento. Av. República. Este. Praça da Estação. Sul. Av. 5 de Outubro. Oeste. Registo Predial

Confrontação Norte Novo arruamento. Av. República. Este. Praça da Estação. Sul. Av. 5 de Outubro. Oeste. Registo Predial Confrontação Norte Novo arruamento Este Sul Oeste Av. República Praça da Estação Av. 5 de Outubro Registo Predial Área da parcela a alienar 11 012,06 Área a ceder para o domínio público 2 345,21 Área da

Leia mais

Município de Tondela

Município de Tondela Informação prévia sobre obras de edificação Registo de Entrada n.º / Registado em / / O Funcionário Processo n.º / / Gestão Documental Exmo(a). Senhor(a). Presidente da Câmara Municipal de Tondela Largo

Leia mais

! Confrontação Norte Av. das Forças Armadas. Este. Prédio Praça Entrecampos/ Av. da República. Sul. Lote B1 e Jardim Público. Oeste. Av.

! Confrontação Norte Av. das Forças Armadas. Este. Prédio Praça Entrecampos/ Av. da República. Sul. Lote B1 e Jardim Público. Oeste. Av. Confrontação Norte Av. das Forças Armadas Este Sul Oeste Prédio Praça Entrecampos/ Av. da República Lote B1 e Jardim Público Av. 5 de Outubro Registo Predial Área do Lote 8 544,70 Usos Área de implantação

Leia mais

Zona Sul. Lisboa. Ilhas

Zona Sul. Lisboa. Ilhas RESIDENCIAL Zona Sul Herdade Da Lameira Lagoa Do Láparo Lisboa Quinta Da Princesa Ilhas Solar Das Necessidades Casas Brancas HERDADE DA LAMEIRA Propriedade Agrícola Alcáçovas, Viana do Alentejo ÉVORA PREÇO

Leia mais

AVISO OPERAÇÃO DE LOTEAMENTO MUNICIPAL N

AVISO OPERAÇÃO DE LOTEAMENTO MUNICIPAL N 1 -------------------------------------------AVISO---------------------------------------------- -----OPERAÇÃO DE LOTEAMENTO MUNICIPAL N.º 2/2011, HORTAS DA FOZ, EM PONTE DE SOR--------------------------------------------------------

Leia mais

EMPREITADA GERAL PROJETO DE ARQUITETURA EMPREITADA VIRTUAL PROJECTOS GABINETE DE ARQUITETURA E ENGENHARIA, LDA TRABALHOS

EMPREITADA GERAL PROJETO DE ARQUITETURA EMPREITADA VIRTUAL PROJECTOS GABINETE DE ARQUITETURA E ENGENHARIA, LDA TRABALHOS PROJETO DE ARQUITETURA VIRTUAL PROJECTOS GABINETE DE ARQUITETURA E ENGENHARIA, LDA TRABALHOS. BALNEÁRIOS. GINÁSIO. BAR E ESPLANADA. SEDE DO CLUBE. REQUALIFICAÇÃO DOS CAMPOS. REQUALIFICAÇÃO DA BANCADA E.

Leia mais

LIMITE DO TERRENO 1/200 1 OUTROS PERIGOS FIM DE OBRAS FIM DE OBRAS. Requerente: RUBRICA. DATA Junho Local: Escala:

LIMITE DO TERRENO 1/200 1 OUTROS PERIGOS FIM DE OBRAS FIM DE OBRAS. Requerente: RUBRICA. DATA Junho Local: Escala: OUTROS PERIGOS ATENÇÃO INÍCIO DE OBRAS FIM DE OBRAS FIM DE OBRAS LIMITE DO TERRENO CIRCULAÇÃO DOS CARROS DE ENTULHO O TÉCNICO Eng.º Casimiro Clara RUBRICA DATA Junho 2015 Requerente: Designação: Demolição

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA LOTEAMENTO MUNICIPAL DA RIBEIRA DO MARCHANTE MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA

CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA LOTEAMENTO MUNICIPAL DA RIBEIRA DO MARCHANTE MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA AMENTO MUNICIPAL DA RIBEIRA DO MARCHANTE INTRODUÇÃO O presente loteamento corresponde a parte de área integrada no Plano de Urbanização da Ribeira do Marchante (PURM), aprovado

Leia mais

INFORMAÇÃO PRÉVIA MUNICÍPIO DO SEIXAL CÂMARA MUNICIPAL. Livro: Registo N.º: /Ano: Entrada de: Classif. Ou Proc N.º: Registado por:

INFORMAÇÃO PRÉVIA MUNICÍPIO DO SEIXAL CÂMARA MUNICIPAL. Livro: Registo N.º: /Ano: Entrada de: Classif. Ou Proc N.º: Registado por: MUNICÍPIO DO SEIXAL CÂMARA MUNICIPAL Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal Livro: Registo N.º: /Ano: Entrada de: Classif. Ou Proc N.º: Registado por: SGD Sistema de Gestão Documental INFORMAÇÃO

Leia mais

PROJETO ARQUITETÔNICO 1 PA1

PROJETO ARQUITETÔNICO 1 PA1 PROJETO ARQUITETÔNICO 1 PA1 AULA 1a_REVISÃO DESENHO Profa Dra Sandra Martins Prof. Esp. Fernando Guedes ESCALAS REFERÊNCIAS DE NÍVEL Adotado em plantas para informar a cota de altura de determinados pontos

Leia mais

ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO I OBJECTIVOS DO PLANO DE PORMENOR DO QUARTEIRÃO DO EDIFÍCIO O FACHA 2. ENQUADRAMENTO NOS INSTRUMENTOS DE GESTÃO TERRITORIAL

ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO I OBJECTIVOS DO PLANO DE PORMENOR DO QUARTEIRÃO DO EDIFÍCIO O FACHA 2. ENQUADRAMENTO NOS INSTRUMENTOS DE GESTÃO TERRITORIAL ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO I OBJECTIVOS DO PLANO DE PORMENOR DO QUARTEIRÃO DO EDIFÍCIO O FACHA 2. ENQUADRAMENTO NOS INSTRUMENTOS DE GESTÃO TERRITORIAL 2.1.ENQUADRAMENTO NA ESTRATÉGIA REGIONAL - PROT/Alentejo

Leia mais

Vila com Piscina e 2 Anexos, perto de Altura VILLA EM ALTURA

Vila com Piscina e 2 Anexos, perto de Altura VILLA EM ALTURA Vila com Piscina e 2 Anexos, perto de Altura VILLA EM ALTURA ref. S1785 695.000 5 4 277 m2 4.880 m2 Localização + Cidade Freguesia Concelho Região Altura Altura Castro Marim, Faro Algarve (Este) A propriedade

Leia mais

REDUÇÃO. Apartamento T3 ultra moderno em Santa Luzia, com piscinas interior e exterior APARTAMENTO EM SANTA LUZIA THE ALGARVE PROPERTY SPECIALISTS

REDUÇÃO. Apartamento T3 ultra moderno em Santa Luzia, com piscinas interior e exterior APARTAMENTO EM SANTA LUZIA THE ALGARVE PROPERTY SPECIALISTS REDUÇÃO Apartamento T3 ultra moderno em Santa Luzia, com piscinas interior e exterior APARTAMENTO EM SANTA LUZIA ref. S3020 275.000 260.000 3 2 140 m2 170 m2 Localização + Cidade Freguesia Concelho Região

Leia mais

Com o desenvolvimento e conclusão deste trabalho, o aluno deverá:

Com o desenvolvimento e conclusão deste trabalho, o aluno deverá: U LISBOA - FACULDADE DE ARQUITECTURA MIARQ / MIAINT / MIAU ANO LECTIVO 2016-2017 LABORATÓRIO DE PROJECTO III - SEMESTRE VI Docentes: Carlos Dias Coelho (coord.) António Lobato Santos, Carlos Macedo, Daniel

Leia mais

Moradia com 5 Quartos e Cave, em Castro Marim, Próxima de Campo de Golf e a 800m da Praia VILLA EM CASTRO MARIM

Moradia com 5 Quartos e Cave, em Castro Marim, Próxima de Campo de Golf e a 800m da Praia VILLA EM CASTRO MARIM Moradia com 5 Quartos e Cave, em Castro Marim, Próxima de Campo de Golf e a 800m da Praia VILLA EM CASTRO MARIM ref. S3021 620.000 5 5 310 m2 1.243 m2 Localização + Cidade Freguesia Concelho Região Detalhes

Leia mais

Número. 1 Requerimento devidamente preenchido; x x x x x x. 3 Fotocópia do Cartão de Cidadão e do Cartão de Contribuinte do requerente; x x x x x x

Número. 1 Requerimento devidamente preenchido; x x x x x x. 3 Fotocópia do Cartão de Cidadão e do Cartão de Contribuinte do requerente; x x x x x x 1 Requerimento devidamente preenchido; Documentos comprovativos da qualidade de titular de qualquer direito que lhe 2 confira a faculdade de realização da operação ou da atribuição dos poderes necessários

Leia mais

3.000m2 de terreno e 365m2 de construção, jardins magníficos, ideal para rentabilizar em turismo de habitação.

3.000m2 de terreno e 365m2 de construção, jardins magníficos, ideal para rentabilizar em turismo de habitação. Julho 2013 Moradia - Praia de Vila do Conde Nova, 2 pisos + cave, garagem fechada, suite, aquecimento central, excelentes áreas, óptima localização, a 200 metros da praia. Ref. 3660 385.000,00 Moradia

Leia mais

Relatório CS

Relatório CS Pertis Engenheiros Consultores, Lda Relatório CS 06 06 025 1 - SYNOPSIS O prédio objecto do presente relatório - antigo Dispensário de Alcântara - situa-se no N.º 3 da Av. Infante Santo e N.º 11 da R.

Leia mais

Habitação, Construção e Obras Públicas. Anexo nº 2 - Sistema Conceptual completo

Habitação, Construção e Obras Públicas. Anexo nº 2 - Sistema Conceptual completo Bens e serviços imobiliários Alojamento Alojamento colectivo Alojamento de convivência Estabelecimento hoteleiro e similar Alojamento familiar Alojamento familiar clássico Alojamento sobrelotado Alojamento

Leia mais

3.3. Edificado Comércio. Capítulo III Propostas de Intervenção. Plano Municipal de Acessibilidade Para Todos Município da Maia - Entrega Final

3.3. Edificado Comércio. Capítulo III Propostas de Intervenção. Plano Municipal de Acessibilidade Para Todos Município da Maia - Entrega Final - 3.3. Edificado 3.3.2.Comércio Março 2010 Identificação Designação: Mercado da Maia Localização: Avenida Visconde Barreiros e Rua Nova do Souto Descrição, Função ou Uso do Edifício: Comércio de produtos

Leia mais

ACRÉSCIMO DE ÁREA - aumento de área em uma construção em sentido horizontal ou vertical; o mesmo que ampliação;

ACRÉSCIMO DE ÁREA - aumento de área em uma construção em sentido horizontal ou vertical; o mesmo que ampliação; QUADRO 1 - GLOSSÁRIO ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas; ACRÉSCIMO DE ÁREA - aumento de área em uma construção em sentido horizontal ou vertical; o mesmo que ampliação; AFASTAMENTO - distância

Leia mais

ALTERAÇÃO À LICENÇA DE LOTEAMENTO DADOS DE CARACTERIZAÇÃO

ALTERAÇÃO À LICENÇA DE LOTEAMENTO DADOS DE CARACTERIZAÇÃO ALTERAÇÃO À LICENÇA DE LOTEAMENTO DADOS DE CARACTERIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO DAS FICHAS DE CARACTERIZAÇÃO 1. Caracterização global da alteração ao loteamento A ficha n.º 1 é aplicável para as

Leia mais

MUNICÍPIO DE VILA VIÇOSA CÂMARA MUNICIPAL

MUNICÍPIO DE VILA VIÇOSA CÂMARA MUNICIPAL ------------------ MEMÓRIA DESCRITIVA E JUSTIFICATIVA --------------------- SEGUNDA OPERAÇÃO DE LOTEAMENTO DA ZONA INDUSTRIAL DE VILA VIÇOSA (alteração) 1. Introdução Com a alteração ao Plano de Pormenor

Leia mais

ANTIGO CONVENTO DE SÃO FRANCISCO, SETÚBAL

ANTIGO CONVENTO DE SÃO FRANCISCO, SETÚBAL Parque Natural da Arrábida Tróia ANTIGO CONVENTO DE SÃO FRANCISCO, SETÚBAL ÍNDICE 1. Caracterização.pg. 3 2. Situação Urbanística..pg. 3 3. Localização...pg. 4 4. Acessibilidades...pg. 5 5. Galeria.pg.

Leia mais

1 Imóveis Indústria. Armazém Cascais (UL ) R Alfredo da Silva, nº 2A, lt 2, S, S Domingos de Rana

1 Imóveis Indústria. Armazém Cascais (UL ) R Alfredo da Silva, nº 2A, lt 2, S, S Domingos de Rana Trata-se de um Armazém com boa localização no Parque Industrial da Abóboda, junto da Estrada Nacional E.N. 249-4 no troço entre a Abóboda e Trajouce. O parque Industrial, no qual o armazém se encontra

Leia mais

Moradia V3 situada nas vinhas, Guia, com Vista Mar VILLA EM GUIA

Moradia V3 situada nas vinhas, Guia, com Vista Mar VILLA EM GUIA Moradia V3 situada nas vinhas, Guia, com Vista Mar VILLA EM GUIA ref. S5046 1.250.000 3 2 135 m2 11.540 m2 Localização + Cidade Freguesia Concelho Região Guia Guia Albufeira, Faro Algarve (Centro) EXCLUSIVO

Leia mais

Vila Linda com 5 Quartos com Vistas do Mar, perto de Almancil VILLA EM LOULÉ

Vila Linda com 5 Quartos com Vistas do Mar, perto de Almancil VILLA EM LOULÉ Vila Linda com 5 Quartos com Vistas do Mar, perto de Almancil VILLA EM LOULÉ ref. S5118 3.500.000 5 5 398 m2 7.896 m2 Localização + Cidade Freguesia Concelho Região Detalhes + Loulé Loulé (São Clemente)

Leia mais

GUIAS PARA INSTRUÇÃO DE PEDIDOS DE AUTORIZAÇÃO OU DE LICENCIAMENTO DE OBRAS (NA ÁREA DE COMPETÊNCIAS DA APSS, S.A.)

GUIAS PARA INSTRUÇÃO DE PEDIDOS DE AUTORIZAÇÃO OU DE LICENCIAMENTO DE OBRAS (NA ÁREA DE COMPETÊNCIAS DA APSS, S.A.) 1. De acordo com a legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 338/98, de 3 de Novembro), na sua área de jurisdição, compete à APSS, S.A. conceder licenças para a execução de obras directamente relacionadas com

Leia mais

PLANO DE PORMENOR DO NÚCLEO CENTRAL DO CARREGADO

PLANO DE PORMENOR DO NÚCLEO CENTRAL DO CARREGADO PLANO DE PORMENOR DO NÚCLEO CENTRAL DO CARREGADO TERMOS DE REFERÊNCIA Setembro 2007 1. INTRODUÇÃO Os termos de referência que se seguem visam promover a elaboração de um plano pormenor para o núcleo urbano

Leia mais

Ficha de Sítio 1 ID 1. Freguesia/Concelho Marzagão/Carrazeda de Ansiães Coordenadas coord. Geográficas CMP nº 117.

Ficha de Sítio 1 ID 1. Freguesia/Concelho Marzagão/Carrazeda de Ansiães Coordenadas coord. Geográficas CMP nº 117. Ficha de Sítio 1 ID 1 Designação Moinho Topónimo Milhalveiro Freguesia/Concelho Marzagão/Carrazeda de Ansiães Coordenadas 41 13.050-7 18.982 coord. Geográficas CMP nº 117 Tipologia Cronologia Moinho de

Leia mais