PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018. Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018. Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016"

Transcrição

1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016

2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Definição: Planejamento estratégico significa o ato de PENSAR E FAZER PLANOS DE UMA MANEIRA ESTRATÉGICA. Auxilia na definição de objetivos e estratégias para alcançar esses objetivos, sendo por isso, parte crucial do mandato. Planejar estrategicamente significa usar os recursos disponíveis de forma eficiente, aumentando a produtividade de cada indivíduo dentro do mandato, bem como a gestão do tempo que é um ponto importantíssimo, pois o tempo é um dos recursos mais valiosos à nossa disposição. Também a gestão estratégica dos riscos é uma área importante para o mandato. O planejamento financeiro pode e deve ser incluído em uma forma de planejamento estratégico. É de suma importância para um mandato de cunho popular, como é o do Deputado Cláudio Abrantes, a previsão das receitas e despesas, criando uma estimativa dos meios financeiros que serão necessários para implementar as diversas ações do mandato.

3 Definição: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Planejamento de marketing estratégico ajuda na elaboração de estratégias e resolução de problemas do mandato. Muitas vezes o mandato não consegue criar e satisfazer necessidades da sociedade o qual está inserido, como por exemplo podemos citar a falta de posicionamento, falhas de comunicação e inexistência de canais de contato internos e externos eficientes. Por fim, cabe ressaltar que planejamento pode ser conceituado como um processo desenvolvido para o alcance de uma situação futura desejada, de um modo mais eficiente, eficaz e efetivo, com a melhor concentração de esforços e recursos pelo mandato. Em outras palavras, percebe-se que planejar é trilhar um método prédeterminado, que considera a organização como um todo, a fim de atingir o êxito. Cabe ressaltar ainda que é preciso indivíduos para executar as tarefas de maneira que os eventos planejados de fato ocorram a tempo e na sequência correta. As pessoas do mandato devem ter as habilidades adequadas para as funções que devem desempenhar.

4 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Definição: Para que o planejamento seja efetivamente cumprido e dê certo, é preciso criar um dispositivo de controle e avaliação que: 1. Possa corrigir ou reforçar o desempenho apresentado. 2. Informar sobre a necessidade de alterações nas funções administrativas, legislativas e políticas do mandato. 3. Garantir a manutenção ou aumento da eficiência, eficácia e efetividade na consecução dos objetivos, desafios e metas do mandato. 4. Verificar se os programas, projetos e planos de ação/metas estão sendo desenvolvidos de acordo com o estabelecido e apresentando os resultados desejados; e, 5. Verificar e informar se os recursos tanto humanos quanto financeiros estão sendo utilizados da melhor forma possível.

5 Definição: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Diante da fundamentação teórica e da análise dos resultados, conclui-se e recomenda-se as seguintes estratégias organizacionais para que haja um fluxo de trabalho e informações com qualidade, otimização de processos e que venham ao encontro dos objetivos do parlamentar na gestão de seu gabinete; 1. Definir a missão do gabinete, ou seja, o motivo pelo qual este existe, através da missão, verificar e traçar objetivos, considerando a viabilidade destes. 2. Verificar qual a posição ocupa perante os demais parlamentares e o que pode ser feito para ocupar uma posição de destaque. 3. Obter o conhecimento do que a população espera de seu representante. Este conhecimento pode se dar através de pesquisas junto ao público com perguntas direcionadas ao assunto do qual se deseja a informação. Pesquisas simples de porta a porta sem necessidade de contratação de empresa que a faça, e essa por si só poderá suscitar, construir uma imagem positiva do legislador, além é claro, de oferecer subsídios para direcionar os trabalhos.

6 Definição: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/ Divulgação dos trabalhos realizados. Implementar uma estratégia de marketing equilibrada e eficiente. 5. Participação do parlamentar em eventos de grande porte, bem como em eventos de pequeno público junto a sua base eleitoral, o conhecido corpo a corpo. 6. -Acompanhamento do plano estratégico de forma muito bem idealizada, adotando padrões de normas e procedimentos passo a passo de modo a gerar as informações que são bases para as tomadas de decisões Controle e avaliação que devem verificar a qualidade, a quantidade e o tempo que a atividade ou trabalho tem sido realizado a contento.

7 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 POSSÍVEIS BANDEIRAS: Promover a inclusão social e a cidadania. Elevar o alcance das ações sociais. Melhorar a qualidade de vida da sociedade. Ampliar a participação dos movimentos sociais. Ensino público de qualidade. Segurança pública. Mobilidade urbana Transparência Cultura Saúde Gestão pública eficiente

8 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTATO CLÁUDIO ABRANTES 2016/2018 Total de votos:11.993

9 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTATO CLÁUDIO ABRANTES 2016/2018 Total de votos:11.993

10 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 PLANO DE METAS: As que já têm estrutura PLANALTINA SOBRADINHO Cidades alvo: As que serão estruturadas até dia 29/fev/16 GUARÁ RECANTO DAS EMAS SAMAMBAIA TAGUATINGA CEILÂNDIA As que serão estruturadas a partir de fev/16 PLANO PILOTO CRUZEIRO NÚCLEO BANDEIRANTE CANDANGOLÂNDIA PARK WAY RIACHO FUNDO GAMA

11 PLANO DE METAS: 1. Que até abril de 2016, todas essas cidades acima, estejam contempladas com Coordenações Políticas, sendo que a nossa forma de organização será descentralizada. Além das Coordenações Zonais, cada cidade será dividida por zonas, que conterá Células por localidade. 2. Que até o dia 30 de março de 2016, seja entregue pelas Coordenações Zonais, lista com os colaboradores do mandato em cada cidade, para cadastramento centralizado na Coordenação Política. 3. Que cada Coordenação deve de imediato, identificar os grupos políticos, bem como todas as possíveis pessoas ou lideranças, que podem potencialmente fazer parte do campo político Cláudio Abrantes.

12 PLANO DE METAS: 4. Que após a identificação dos referidos grupos, seja apresentado um calendário de visitas e reuniões. 5. Que a cada 02 meses, serão realizadas as Tomadas das Cidades, em que as Coordenações Zonais irão apresentar uma agenda com visitas e atividades, com a participação do Deputado Cláudio Abrantes. 6. Que todas as Coordenações Zonais, terão que realizar atividades de campo como: Visitas em casas de possíveis colaboradores, associações, comerciantes, trabalhadores, feirantes, etc. Essas visitas serão agendas com o Deputado, sem prejuízo as tomadas das cidades. 7. Que as coordenações zonais, ficam responsáveis em mapear as principais demandas das cidades, grupos, lideranças, etc.

13 PLANO DE METAS: 8. Que será criada a Coordenação de Movimentos Sociais, que terá como objetivo, a identificação e aproximação com os diversos segmentos sociais organizados do Distrito Federal, bem como identificar as principais demandas desses segmentos, para elaboração de projetos, indicações dentre outros. 9. Que serão levantadas todas as demandas existentes na Câmara Legislativa, que dizem respeito aos servidores públicos, para elaboração de um plano de ação e aproximação do Deputado com as diversas categorias. 10.Que todas as demandas das Coordenações Zonais, deverão passar pela Coordenação Política e Chefia de Gabinete, para análise de viabilidade, tanto política, quanto financeira se for o caso. 11.Serão realizadas reuniões quinzenais da Coordenação Política, com as Coordenações Zonais, para avaliação e planejamento das atividades. 12.Será criado o Conselho Político, com representantes das Coordenações Zonais, para avaliação, elaboração e deliberações das políticas implementadas pelo Mandato, que se reunirá periodicamente, com a presença do Deputado.

14 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Organograma do gabinete:

15 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes Proposta de Comunicação Deputado Claudio Abrantes

16 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes Estrutura de Comunicação Jornalista Marina Marquez Designers Malboro e Pedro Suporte Agência Fermento Promo Não temos fotógrafo e produção de vídeo profissional

17 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes Objetivos: Comunicação - população Informar sobre as ações do deputado e do mandato de forma eficiente Criar um ciclo de informação para que a comunidade assimile desde o momento da ação a participação do deputado Dar respostas e retorno às pessoas de forma rápida sempre que questionadas Tornar o deputado mais conhecido Comunicação imprensa O deputado já é uma das principais fontes seguras para os jornalistas tornar isso ainda mais concreto Colocar o deputado nos principais debates do DF Divulgar as ações/posicionamentos por meio da imprensa

18 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes Objetivos: Espaços de divulgação do mandato Site do deputado Facebook Twitter Informativo impresso Informativo eletrônico Whatsapp O canal com a imprensa depende de cada veículo e é feito diretamente. No caso de ações mais específicas, enviamos release com as ações.

19 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes Site do deputado

20 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes O site do deputado tem a função de tornar o mandato o mais transparente possível. No local são divulgadas informações principalmente sobre o mandato produção legislativa e notícias sobre sua atuação no DF. Na aba imprensa é possível acompanhar o espaço que jornais, revistas e blogs têm dado para o deputado. Principal aba, transparência é alimentada mensalmente para que a produção legislativa possa ser encontrada no site do deputado e não só no site da Câmara Legislativa que é bastante falho. Propostas para 2016 Agenda viabilizar uma forma de incluir a agenda semanal do deputado atualizada. Imagens encontrar soluções para a falta de fotos de alta resolução e qualidade. Artigos a cada mês, uma personalidade escreve um artigo de tema relacionado ao mandato. Pessoas são convidadas pelo deputado e trabalhamos o artigo com uma arte para o início do site.

21 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes Facebook A página no Facebook é o principal canal de diálogo direto com a população.

22 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes Principais divulgações da página: Agenda do deputado são divulgadas principais agendas dele, principalmente na comunidade, visitas, etc. Sempre com foto ou arte. Vídeos com recados em datas importantes ou situações de grande repercussão. Posicionamento em relação a temas polêmicos. Convites para eventos do mandato. Atividade parlamentar normalmente chamando para o link do site. Atividades do partido compartilhadas. Proposta: Aumentar o engajamento das pessoas do mandato e da comunidade em si com a página do deputado. Apesar do número alto de curtidas em 25 de janeiro, o envolvimento na página não é muito grande, a não ser em temas específicos de algumas categorias, como a PCDF, por exemplo.

23 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes Em 2 de setembro, quando assumimos o mandato, o número total de curtidas era Em menos de 5 meses, ganhamos 475 seguidores, um número considerável, principalmente por não estarmos em época de campanha.

24 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes Comparativo Curtidas dos deputados distritais em 25 de janeiro de 2016 Agaciel Maia não tem fanpage Professor Israel Bispo Renato Reginaldo Veras Celina Leão Rafael Prudente Chico Leite Raimundo Ribeiro 136 Chico Vigilante Ricardo Vale Claudio Abrantes Robério Negreiros Cristiano Araujo Rodrigo Delmasso Juarezão Roosevelt Julio Cesar Sandra Faraj Liliane Roriz Telma Rufino Lira Não tem fanpage Wasny de Roure Luzia de Paula Wellington Luiz não tem fanpage

25 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes Os deputados que mais têm curtidas nas fanpages são os evangélicos (Sandra Faraj lidera, seguida de Julio Cesar) e os donos de empresa (Cristiano, Robério e Rafael Prudente). A presidente da Câmara tem aproximadamente 1,5 mil curtidas a mais que Abrantes. Dos deputados que têm um trabalho parecido com o Claudio Israel, Reginaldo Veras, Chico Leite e Wasny - apenas Israel tem mais curtidas, aproximadamente 6 mil a mais. Lira, Wellington Luiz e Agaciel têm página de perfil normal, não têm fanpage. No caso do Lira, a página foi hackeada em dezembro e, desde então, está desativada.

26 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes

27 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes O twitter foi utilizado bastante na campanha, mas desativado em Reativamos a conta a partir de um novo endereço, já atualizamos a capa com as novas cores e logo do mandato, mas o twitter só será reativado em fevereiro. A ideia é utilizar a ferramenta principalmente para discursos do deputado e demais divulgações, uma vez que o Facebook é ruim para postagens seguidas. Em 2016 vamos testar também unir o Twitter ao Periscope, ferramenta de transmissão ao vivo de ações e eventos do mandato.

28 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes Comparativo mais atuantes são: Luzia, Chico Leite e Chico Vigilante. TWITTER DOS DEPS DISTRITAIS Agaciel Professor Bispo Reginaldo Celina Rafael Chico Raimundo Chico Ricardo Vale não tem Claudio Robério Cristiano Rodrigo Julio Cesar não tem Sandra Liliane Telma Wasny de Luzia de Wellington

29 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes INFORMATIVO IMPRESSO Já foram produzidos dois informativos um de volta do mandato e um específico para Planaltina, no mesmo formato de uma página A4, frente e verso. A ideia é ter a cada dois ou três meses um informativo com textos e fotos sobre os temas mais importantes do mandato. INFORMATIVO ELETRÔNICO Queremos investir no informativo eletrônico para o mandato. A ideia é ter listas de disparo de setorizadas ex: Planaltina, cultura, educação, polícia. A partir dessas listas, vamos produzir informativos temáticos para disparo por . O informativo eletrônico reduz nossos custos, uma vez que o custo é quase zero após a criação do sistema e permite uma comunicação direcionada, sem desgastar o leitor com assuntos que não o interessam. A regularidade do informativo depende do fluxo de informação e necessidade da equipe.

30 Proposta de Comunicação-Deputado Claudio Abrantes COMUNICAÇÃO VIA WHATSAPP As artes que forem criadas para o mandato - ex. Facebook ou produção gráfica também serão adaptadas para whatsapp, permitindo que as pessoas possam espalhar por grupos de whatsapp e aumentar o alcance da informação e a velocidade FALE COM O DEPUTADO Novo canal para a comunidade. Para demandas, sugestões, dúvidas, pedidos de visita. O será visualizado diariamente pelo gabinete e controlado para que todo pedido tenha sua resposta rapidamente. falecomabrantes@gmail.com

ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA)

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO DEPUTADO RODRIGO DELMASSO. REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros)

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO DEPUTADO RODRIGO DELMASSO. REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros) REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros) Requeremos a convocação do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Sr. André Lima, do Presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia

Leia mais

ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

Brasília/DF, 27 de maio de RESULTADO GERAL

Brasília/DF, 27 de maio de RESULTADO GERAL Brasília/DF, 27 de maio de 214. RESULTADO GERAL Pesquisa realizada nas seguintes localidades do DF: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte;Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo e Velho; Fercal; Guará

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA Órgão Oficial do Poder Legislativo do Distrito Federal Ano XXVII DCL N º 169 Brasília, quinta-feira, 6 de setembro de 2018 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO

Leia mais

INDICE. Ficha Técnica. Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do

INDICE. Ficha Técnica. Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do INDICE Ficha Técnica Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do 9 governo Dilma Evolução da avaliação Agnelo 10 3 Avaliação

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL RESULTADO DE PAUTA DA 3ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 7ª LEGISLATURA, DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL Local: Data: Sala de Reunião das Comissões 15 de junho de 2016, 14h

Leia mais

ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

Leia mais

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente.

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente. Brasília/DF, 26 de agosto de 14. Pesquisa realizada no Distrito Federal, nas seguintes localidades do DF: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte; Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo e Velho; Fercal;

Leia mais

ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO

Leia mais

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization)

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization) Na medida em que se democratiza o acesso à rede mundial de computadores, mais pessoas passam a usar as ferramentas on line para se informar e manter contato com amigos e familiares. Com isso, as redes

Leia mais

PERFIL DA DISTRIBUIÇÃO DOS POSTOS DE TRABALHO NO DISTRITO FEDERAL: CONCENTRAÇÃO NO PLANO PILOTO E DEFICITS NAS CIDADES-DORMITÓRIO

PERFIL DA DISTRIBUIÇÃO DOS POSTOS DE TRABALHO NO DISTRITO FEDERAL: CONCENTRAÇÃO NO PLANO PILOTO E DEFICITS NAS CIDADES-DORMITÓRIO COMPANHIA DE PLANEJAMENTO DO DISTRITO FEDERAL CODEPLAN PERFIL DA DISTRIBUIÇÃO DOS POSTOS DE TRABALHO NO DISTRITO FEDERAL: CONCENTRAÇÃO NO PLANO PILOTO E DEFICITS NAS CIDADES-DORMITÓRIO Júlio Miragaya Brasília,

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA Órgão Oficial do Poder Legislativo do Distrito Federal Ano XXVII DCL N º 100 Brasília, quarta-feira, 30 de maio de 2018 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

A COMUNICAÇÃO NA OFS DO BRASIL

A COMUNICAÇÃO NA OFS DO BRASIL A COMUNICAÇÃO NA OFS DO BRASIL Elaborado por: Edmilson Brito Jornalista DRT-SE 1.159 Radialista DRT-BA 4.268 DINÂMICA 1 Vídeo: Os processos de Comunicação - YouTube [240p] (Tempo: 6,40 segundos) Proclamar

Leia mais

ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO

Leia mais

Mídia. Kit. ruralbook MARKETING PARA O AGRO. Negócios & Marke ng Rural

Mídia. Kit. ruralbook MARKETING PARA O AGRO. Negócios & Marke ng Rural Kit MARKETING PARA O AGRO ruralbook Negócios & Marke ng Rural 2019 Mídia ruralbook desde 2012 Apresenta a realidade do produtor rural e do agronegócio brasileiro com novos conceitos, ideias inovadoras

Leia mais

ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA)

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA łtiçq"qhkekcn"fq"rqfgt"ngikuncvkxq"fq"fkuvtkvq"hgfgtcn Ano XXIV DCL N º 118 Brasília, terça-feira, 30 de junho de 2015 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

Números 2015 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz

Números 2015 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Números 2015 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Janeiro a Dezembro Rio de Janeiro, Dezembro de 2015 Números do Icict 2015 Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz 2 Assessoria de Comunicação do

Leia mais

O que é mídia? Os participantes de um evento na Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) foram surpreendidos com a pergunta O que é Mídia?.

O que é mídia? Os participantes de um evento na Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) foram surpreendidos com a pergunta O que é Mídia?. A MÍDIA E O MÍDIA O que é mídia? O papel do mídia no contexto de uma campanha. Habilidades e competências para o trabalho nesta área. A importância da mídia para uma campanha de sucesso. O que é mídia?

Leia mais

Atividade supervisionada de Assessoria de Comunicação

Atividade supervisionada de Assessoria de Comunicação Atividade supervisionada de Assessoria de Comunicação Turma 131 Professora: Cleide Luciane Antoniutti Integrantes: Diego De Souza Basto França Lidiane Da Silva Barbosa Dos Santos Lilian de Melo Virginia

Leia mais

PLANO DE AÇÃO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NA MÍDIA LOCAL

PLANO DE AÇÃO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NA MÍDIA LOCAL PLANO DE AÇÃO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NA MÍDIA LOCAL PROPOSTA DE AÇÃO Criar um Observatório para mapear a cobertura realizada pela imprensa local sobre o tema da educação, a fim de ampliar sua visibilidade

Leia mais

PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1

PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1 PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1 PANOROMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Objetivo: apresentar trabalhos realizados pela Assessoria de Comunicação da ANAFE Meta: Colher orientações para elaboração do Plano

Leia mais

Plano de comunicação. Site do Babado

Plano de comunicação. Site do Babado Universidade Federal Fluminense Instituto de Artes e Comunicação Social Trabalho final de Assessoria de Imprensa Professora: Flávia Clemente Aluno(s): xxx Plano de comunicação Site do Babado Rio de Janeiro,

Leia mais

10ª Reunião da Câmara Temática Implementação do Produto Turístico

10ª Reunião da Câmara Temática Implementação do Produto Turístico 10ª Reunião da Câmara Temática Implementação do Produto Turístico TechnoServe 1 Agenda do dia Retrospectiva 2017 e 2018 Ações para verão 2019 TR do Turismo Atualização Observatório do Turismo 2 O que aconteceu

Leia mais

V Encontro Regional Governador Valadares

V Encontro Regional Governador Valadares V Encontro Regional Governador Valadares Reunião com Registradores da Região V Encontro Regional Governador Valadares PROJETO CORI-MG CONECTADO CORI-MG CONECTADO Projeto idealizado para fortalecer a imagem

Leia mais

Mapeamento de demandas e propostas

Mapeamento de demandas e propostas Mapeamento de demandas e propostas 1. Comunicação Institucional 1.1. Assessoria de Imprensa - cobertura jornalística de eventos e atividades institucionais; - em média três coberturas diárias de atividades

Leia mais

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente.

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente. Brasília/DF, 7 de agosto de 214. RESULTADO GERAL Pesquisa realizada no Distrito Federal, nas seguintes localidades do DF: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte; Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo

Leia mais

Prover soluções eficientes e flexíveis de TIC para que a Unifesp cumpra sua missão.

Prover soluções eficientes e flexíveis de TIC para que a Unifesp cumpra sua missão. O Departamento de Comunicação Institucional (DCI Unifesp) está subordinado à Reitoria e tem como função estabelecer as diretrizes de uma política global de comunicação para a Unifesp. Missão Prover soluções

Leia mais

Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto.

Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto. um bom planejamento EM Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto. Não deixe o planejamento para depois,

Leia mais

Como ser um influenciador dentro da empresa? Isabela Pimentel - Comunicação Integrada Amcham RJ 09/11/2018

Como ser um influenciador dentro da empresa? Isabela Pimentel - Comunicação Integrada Amcham RJ 09/11/2018 Como ser um influenciador dentro da empresa? Isabela Pimentel - Comunicação Integrada Amcham RJ 09/11/2018 Apresentação Sou Especialista em Comunicação Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing

Leia mais

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO Assessoria de Comunicação Social - ASCOM Petrolina - PE Julho de 2016 2ª Versão Apresentação A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf tem como

Leia mais

ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

O Projeto Ministério da Saúde. : Crack, é possível vencer,

O Projeto Ministério da Saúde. : Crack, é possível vencer, O Projeto Curso de formação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Auxiliares e Técnicos de Enfermagem(ATEnf) em saúde mental, com ênfase em crack, álcool e outras drogas foi um projeto pactuado pelo

Leia mais

1ª a 25ª Vara Cível de Brasília sim. 1ª a 5ª Vara Cível sim. Vara de Execução de Título Extrajudicial de Taguatinga

1ª a 25ª Vara Cível de Brasília sim. 1ª a 5ª Vara Cível sim. Vara de Execução de Título Extrajudicial de Taguatinga Data da implantação Fórum Cronograma de implantação do PJE no TJDFT em 2017 Implantado Fórum Milton Barbosa 1ª a 25ª Vara Cível de Brasília Taguatinga Ceilândia Águas Claras 1ª a 5ª Vara Cível Vara de

Leia mais

Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013

Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013 Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013 Sumário 1. Composição da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC...

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº, DE 2015 (Autoria: Deputado Ricardo Vale e Outros) Altera a Lei Orgânica do Distrito Federal

Leia mais

ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS!

ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS! ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS! 1 2 PLANO DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA DESAFIOS E METAS DESSA PROPOSTA Aumentar resultados Aumentar número de seguidores Conquistar mais contatos Conquistar novos inscritos nos canais

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

Content e Native Ads: uma combinação estratégica

Content e Native Ads: uma combinação estratégica Branded Contet 2017 Content e Native Ads: uma combinação estratégica Publicamos o conteúdo da marca de acordo com nossa linha editorial. PODE SER ENVIADO POR RELEASE (PASSANDO POR AJUSTES NECESSÁRIOS)

Leia mais

Solicitações de divulgação no Broadcast

Solicitações de divulgação no Broadcast BROADCAST O broadcast é a ferramenta para envio de informes de caráter excepcional e/ou emergencial. É destinado à comunicação de assuntos de cunho informativo e administrativo, sem periodicidade fixa.

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 23ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO

Leia mais

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL PROJETO DE LEI Nº, DE 2016 (Autoria: Poder Executivo) Dispõe sobre a participação popular no processo de escolha dos administradores regionais e a constituição dos Conselhos de Representantes Comunitários

Leia mais

Comunicação Estratégica e Marketing AULA 7. Temas: Jornalismo

Comunicação Estratégica e Marketing AULA 7. Temas: Jornalismo Comunicação Estratégica e Marketing AULA 7 Temas: Jornalismo O Jornalismoé a área da Comunicação Social que lida com a descoberta, a produção e a divulgação de notícias, isto é, o relato de acontecimentos

Leia mais

Formulário Anexo I. MARCOS PAULO DIAS RODRIGUES, , Analista Administrativo, Assessor-

Formulário Anexo I. MARCOS PAULO DIAS RODRIGUES, , Analista Administrativo, Assessor- Formulário Anexo I 1. Nome do(s) Autor(es), Matrícula e Cargo: MARCOS PAULO DIAS RODRIGUES, 1489660, Analista Administrativo, Assessor- Chefe da Assessoria Parlamentar 2. Lotação: ASPAR/ANVISA 3. Telefone

Leia mais

Comunicação Sistema CNDL

Comunicação Sistema CNDL Comunicação Sistema CNDL Objetivos Posicionar a Comunicação do Sistema CNDL de acordo com as diretrizes do planejamento 2015-2017 Alcançar uma comunicação consistente e padronizada para os públicos Gerar

Leia mais

MÍDIA KIT ALTERNATIVA NERD

MÍDIA KIT ALTERNATIVA NERD 1 JANEIRO 2019 MÍDIA KIT ALTERNATIVA NERD 2 Apresentação Surgimos em 03 de abril de 2016 com a nossa primeira rede social o Instagram, com o principal objetivo de noticiar conteúdos relevantes para o público

Leia mais

Apresentação do Programa: Comissão de Educação e Ciência definir as orientações para o Programa

Apresentação do Programa: Comissão de Educação e Ciência definir as orientações para o Programa Apresentação do Programa: Iniciativa da Assembleia da República, dirigida a: Jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário; Escolas do ensino público, particular e cooperativo do

Leia mais

ESTATÍSTICAS. Visitas mensais Média de visitas mensais (média de outubro a dezembro de 2016)

ESTATÍSTICAS. Visitas mensais Média de visitas mensais (média de outubro a dezembro de 2016) O PORTAL O Portal Ônibus Paraibanos entrou no ar no dia 29 de setembro de 2011, como parte integrante dos trabalhos de pesquisa e coleta de dados do grupo Paraíba Bus Team, o qual surgiu em 2007. Com o

Leia mais

Consultor de Marketing Político. Ednelson Prado

Consultor de Marketing Político. Ednelson Prado Consultor de Marketing Político Ednelson Prado Ednelson Prado CEO da Vincere Comunicação (Marketing Político Digital) Jornalista com especialização em Gestão da Comunicação Digital, possui mais de 20 anos

Leia mais

Avaliação Parlamentar

Avaliação Parlamentar Avaliação Parlamentar O EXEMPLO DEVE COMEÇAR NA NOSSA CASA. Governança: uma nova geração de reformas administrativas e de Estado, que têm como objeto a ação conjunta, levada a efeito de forma eficaz, transparente

Leia mais

Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline.

Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline. Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline. Ao criar um plano de comunicação é importante identificar os melhores meios/canais

Leia mais

planos regionais complexo geoeconômico

planos regionais complexo geoeconômico RIDE- DF O QUE É: REGIÃO INTEGRADA DO DESENVOLVIMENTO (conceito para áreas de conurbação metropolitana de municípios distintos que compartilham espaços em regiões de Estados da Federação diferentes). Lei

Leia mais

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS!

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! Em tempos de crise todo esforço em marketing e vendas pode fazer diferença para o seu empreendimento. Mostrar valor, alcançar mais

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA COFECON COMISSÃO DE POLÍTICA ECONÔMICA E DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL. Série Estudo das Desigualdades Regionais

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA COFECON COMISSÃO DE POLÍTICA ECONÔMICA E DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL. Série Estudo das Desigualdades Regionais CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA COFECON COMISSÃO DE POLÍTICA ECONÔMICA E DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL Série Estudo das Desigualdades Regionais EVOLUÇÃO E SITUAÇÃO ATUAL DO EMPREGO DOMÉSTICO NO DISTRITO FEDERAL

Leia mais

EDITAL N 014/ Endereço: Dr Oswaldo Cruz Casa Oswaldo Cruz -São Luiz do Paraitinga - SP

EDITAL N 014/ Endereço: Dr Oswaldo Cruz Casa Oswaldo Cruz -São Luiz do Paraitinga - SP EDITAL N 014/18 Contratação de Serviços Especializados em Assessoria em Comunicação Projeto Nosso Paraitinga Diálogos Roda D Agua AKARUI FEHIDRO 2016 ps-361 - Contrato 032/2017 1. IDENTIFICAÇÃO DO TERMO

Leia mais

Pesquisa de Opinião Pública Distrito Federal

Pesquisa de Opinião Pública Distrito Federal Pesquisa Estado Distrito do Federal Paraná Outubro Junho de de 2018 Pesquisa Espírito Santo Junho de 2018 1 essa n.º DF-04143/2018 Pesquisa de Opinião Pública Distrito Federal Account Manager: Murilo Hidalgo

Leia mais

RELATÓRIO DO PORTAL, REDES SOCIAIS E PUBLICAÇÕES APÊNDICE I CONTRATO DE GESTÃO Nº 014/ANA/2010

RELATÓRIO DO PORTAL, REDES SOCIAIS E PUBLICAÇÕES APÊNDICE I CONTRATO DE GESTÃO Nº 014/ANA/2010 2017 RELATÓRIO DO PORTAL, REDES SOCIAIS E PUBLICAÇÕES APÊNDICE I CONTRATO DE GESTÃO Nº 014/ANA/2010 Crédito: José Israel Abrantes Livro 15 anos do CBHSF 2 SUMÁRIO Introdução... 4 Portal do Comitê da Bacia

Leia mais

Manual de Gerenciamento

Manual de Gerenciamento Manual de Gerenciamento Mídias Sociais da UFPA Assessoria de Comunicação Institucional Manual de Gerenciamento Mídias Sociais da UFPA 2014 Universidade Federal do Pará Reitor Carlos Edilson de Almeida

Leia mais

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER UM PERFIL OU UMA PÁGINA DA SUA ESCOLA? As redes sociais são um excelente canal para se aproximar da comunidade escolar

Leia mais

PETS - SEMINÁRIO DE TREINAMENTO DE PRESIDENTES ELEITOS

PETS - SEMINÁRIO DE TREINAMENTO DE PRESIDENTES ELEITOS ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4600 ANO ROTÁRIO 2015/2016. Gov. ANTONIO CUSTODIO FILHO PETS - SEMINÁRIO DE TREINAMENTO DE PRESIDENTES ELEITOS São José dos Campos, 14 de Março de 2015. VOCE COMO PRESIDENTE.

Leia mais

PESQUISA AVALIAÇÃO POLÍTICA DO DISTRITO FEDERAL 28/09/2018

PESQUISA AVALIAÇÃO POLÍTICA DO DISTRITO FEDERAL 28/09/2018 PESQUISA AVALIAÇÃO POLÍTICA DO DISTRITO FEDERAL 28/0/2018 COLETA Período : 24 à 27/0/2018. Amostra: 3130 entrevistados. METODOLOGIA 50% Probabilística e 50% por cotas. Os estudos realizados pelo EXATA

Leia mais

ASSESSORIA PARLAMENTAR - ASP

ASSESSORIA PARLAMENTAR - ASP ASSESSORIA PARLAMENTAR - ASP Conforme Deliberação nº 09, de 20.05.2010, que aprova a missão, as finalidades, as atribuições e a estrutura organizacional da Assessoria Parlamentar ASP, fica disposto: A

Leia mais

PROTAGONISMO ESTUDANTIL NA GESTÃO DE MARKETING DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES

PROTAGONISMO ESTUDANTIL NA GESTÃO DE MARKETING DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES PROTAGONISMO ESTUDANTIL NA GESTÃO DE MARKETING DO PROGRAMA INTERNACIONAL DESPERTANDO VOCAÇÕES Mariana Almeida Ferreira Lima; Alejandro Henrique Falcão; Erick Viana Da Silva Apresentação: Pôster Introdução

Leia mais

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, agora começa uma nova fase empreendedora para você! Você já deu um grande passo para melhorar o seu negócio. E agora, com o Passaporte do Empreendedor, você poderá usufruir de

Leia mais

MÍDIA KIT SETEMBRO/2017

MÍDIA KIT SETEMBRO/2017 MÍDIA KIT SETEMBRO/2017 Mapa da cobertura Notícias do Brasil e do Mundo Notícias da Região Serrana Notícias do Rio de Janeiro ESTATÍSTICA + Mais de 145 mil seguidores nas redes sociais Giro Serra, principal

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Estamos entre dois mundos 58% dos Brasileiros usam internet 42% dos Brasileiros NÃO usam internet Redes sociais: presença diária e ativa 13% televisão 89% 58% celular

Leia mais

ABCCH 2016/ /02/2016

ABCCH 2016/ /02/2016 ABCCH 2016/2017 1 PRIMEIROS PASSOS Agenda / Pilares Sistematização da gestão Fomento ao esporte equestre Valorização dos criadores Valorização dos proprietários de cavalos Valorização da marca BH Proposta

Leia mais

Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios

Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios www.aroeiracriativa.com.br Hélio Roots Digital Marketing PLANEJAMENTO DE SITES DE ALTA CONVERSÃO www.aroeiracriativa.com.br Facebook não é

Leia mais

Cuidados com a NOSSA casa comum no manejo dos resíduos. Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 Encontro de Formação 30 de janeiro de 2016

Cuidados com a NOSSA casa comum no manejo dos resíduos. Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 Encontro de Formação 30 de janeiro de 2016 Cuidados com a NOSSA casa comum no manejo dos resíduos Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 Encontro de Formação 30 de janeiro de 2016 NOSSA casa comum Responsabilidade de todos? Porque cuidar de NOSSA

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing Planejamento de Marketing Sua Conta Nome da Conta de Instagram: @ O Nome está adequado com seu negócio? É fácil de lembrar e escrever? Este nome está presente nas suas outras redes sociais? Ex. twitter,

Leia mais

EMPREENDEDORISMO. Lei Geral da Micro e Pequena Empresa Empreendedor Individual

EMPREENDEDORISMO. Lei Geral da Micro e Pequena Empresa Empreendedor Individual EMPREENDEDORISMO Números MPE Indicador Brasil DF Participação % Fonte Número de MPE 5.786.696 87.358 1,51 RAIS 2008 Número de MPE Comércio 3.067.577 41.967 1,37 RAIS 2008 Número de MPE - Serviço 1.861.779

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Contexto Crise econômica Crise de representatividade institucional Classe dominante com unidade mínima Classe trabalhadora fragmentada Estamos entre dois mundos

Leia mais

Análise eleitoral - João da Silva

Análise eleitoral - João da Silva Capa Análise eleitoral - João da Silva 2018 DF Versão 1.5 Distrito Feral contato@ Análise eleitoral - João da Silva 1. Sumário Capa I. Introdução... 4 Descrição do trabalho II. Esclarecimento... 5 III.

Leia mais

ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

Números de Dezembro/2016. Assessoria de Comunicação. Icict / Fiocruz

Números de Dezembro/2016. Assessoria de Comunicação. Icict / Fiocruz Números de Dezembro/2016 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Rio de Janeiro, Dezembro de 2016 Relatório de Atividades da Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz 2016 Página 2 Assessoria de Comunicação

Leia mais

Plano de Comunicação e Marketing

Plano de Comunicação e Marketing Plano de Comunicação e Marketing A boa comunicação é fundamental para o sucesso de uma organização Introdução A comunicação é o primeiro passo para a construção de uma relação interpessoal e, por consequência,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

CONQUISTAR NOVAS. OportunidadeS NEGÓCIOS. através do RODRIGO MOUBAR

CONQUISTAR NOVAS. OportunidadeS NEGÓCIOS. através do RODRIGO MOUBAR COMO CONQUISTAR NOVAS OportunidadeS NEGÓCIOS através do RODRIGO MOUBAR Sumário INTRODUÇÃO... 03 OBJETIVO PRIMÁRIO... 04 SUA FOTO... 05 TÍTULO PROFISSIONAL ATRAENTE... 05 URL PERSONALIZADA... 05 INFORMAÇÕES

Leia mais

Tabela População segundo a existência de plano de saúde - Ceilândia - Distrito Federal Plano de Saúde Nº %

Tabela População segundo a existência de plano de saúde - Ceilândia - Distrito Federal Plano de Saúde Nº % Quanto à existência de Plano de Saúde observa-se em Ceilândia que 80,9% não contam com este serviço, enquanto 11,0% possui plano empresarial, o que é previsível dado o expressivo percentual de domicílios

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA A gestão por competências tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos funcionários

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 06, DE 31 DE JANEIRO DE 2017

DELIBERAÇÃO Nº 06, DE 31 DE JANEIRO DE 2017 DELIBERAÇÃO Nº 06, DE 31 DE JANEIRO DE 2017 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, tendo em vista a decisão tomada em sua 333ª Reunião Ordinária, realizada em 31 de janeiro de 2017, e considerando

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ARTICLE LAND

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ARTICLE LAND APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ARTICLE LAND A Article Land, Comunicação, Eventos e Serviços, Unipessoal, Lda., presente no mercado há dois anos e com uma equipa de profissionais que reúne vários anos de experiência,

Leia mais

OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO

OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO Portfólio de Agências O Portfólio de Agências do Meio & Mensagem funciona como uma grande vitrine no mercado publicitário. Através da apresentação dos

Leia mais

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

Boletim de Conjuntura Imobiliária. Versão Comercial - Setembro de 2010

Boletim de Conjuntura Imobiliária. Versão Comercial - Setembro de 2010 Comercialização No mês de setembro, foram analisados 12.105 imóveis destinados à comercialização, contemplados em imóveis residenciais e comerciais. Na amostra, a participação dos imóveis residenciais

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org GT de Comunicação - Nota Conceitual O Grupo de Trabalho de Comunicação do Comitê Organizador do

Leia mais

Workshop De+inição de produtos, serviços e comunicação

Workshop De+inição de produtos, serviços e comunicação Workshop De+inição de produtos, serviços e comunicação 07 março 2015 São Paulo, Brasil Cristiana Lobo Joanna Skrzypczak Agenda! Nossa Razão de Ser! Canvas Business Model I. Clientes II. Produtos e Ofertas

Leia mais

Introdução. Web Design VISUAL

Introdução. Web Design VISUAL Introdução Somos uma agência de web design criada em parceria com os fundadores da CodeWare Solutions, Inc., empresa de tecnologia atuante nos Estados Unidos, que, há 10 anos atende clientes espalhados

Leia mais

RELATÓRIO DE PESQUISA - O&P BRASIL. Pesquisa Política junho /2018. Resp: Fernando Jorge Caldas Pereira Diretor CPF:

RELATÓRIO DE PESQUISA - O&P BRASIL. Pesquisa Política junho /2018. Resp: Fernando Jorge Caldas Pereira Diretor CPF: RELATÓRIO DE PESQUISA - O&P BRASIL Pesquisa Política junho /2018 Resp: Fernando Jorge Caldas Pereira Diretor CPF: 042571461-68 RG: 146384 SSP - DF Data de publicação permitida em 18/06 3 INDICE Ficha Técnica

Leia mais

Expediente: Gabinete do Deputado Distrital RICARDO VALE PT/DF

Expediente: Gabinete do Deputado Distrital RICARDO VALE PT/DF Expediente: Gabinete do Deputado Distrital RICARDO VALE PT/DF Câmara Legislativa do DF, Gabinete 1, Praça Municipal, Q. 02, LT. 05, CEP: 70094-902, Brasília (DF), Telefone: +55 61 3348-8012 Fax: +55 61

Leia mais

O QUE É E O QUE NÃO É

O QUE É E O QUE NÃO É O QUE É E O QUE NÃO É COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL MANUAL DE BOAS PRÁTICAS INSTITUTO FEDERAL Sertão Pernambucano Coordenação de Comunicação e Eventos O QUE É E O QUE NÃO É COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL MANUAL

Leia mais

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA REDE

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA REDE SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA REDE Concentra todas as ações de comunicação, com destaque para a produção de uma publicação impressa e online (trimestral), do boletim eletrônico (semanal), atualização do

Leia mais

Encontro de Comunicação Social por Polos- ECOSPOLO

Encontro de Comunicação Social por Polos- ECOSPOLO Encontro de Comunicação Social por Polos- ECOSPOLO 2017 Tema: Campanha Institucional Palavras introdutórias... Tema: Plano de Comunicação estratégica da RSB Objetivo Geral: Consolidar e buscar um novo

Leia mais