ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,"

Transcrição

1 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, EM 31 DE MAIO DE 2016 SÚMULA PRESIDÊNCIA: Deputados Celina Leão e Prof. Reginaldo Veras SECRETARIA: Deputados Cristiano Araújo e Raimundo Ribeiro LOCAL: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal INÍCIO: 16 horas e 45 minutos TÉRMINO: 18 horas e 2 minutos PRESENÇA Compareceram os seguintes deputados: Deputado Agaciel Maia PR Deputado Bispo Renato Andrade PR Deputada Celina Leão PPS Deputado Chico Leite Rede Deputado Chico Vigilante PT Deputado Cláudio Abrantes Rede Deputado Cristiano Araújo PSD Deputado Delmasso PTN Deputado Juarezão PSB Deputado Julio Cesar PRB Deputada Luzia de Paula PSB Deputado Prof. Israel PV Deputado Prof. Reginaldo Veras PDT Deputado Rafael Prudente PMDB Deputado Raimundo Ribeiro PPS Deputado Ricardo Vale PT Deputado Robério Negreiros PSDB Deputado Roosevelt Vilela PSB Deputada Sandra Faraj SD Deputada Telma Rufino sem partido Deputado Wellington Luiz PMDB Obs.: Os Deputados Liliane Roriz PTB, Lira PHS e Wasny de Roure PT encontram-se licenciados, de acordo com os AMDs n os 41/2016, 28/2016 e 29/2016, respectivamente.

2 2 1 ABERTURA Presidente (Deputada Celina Leão): Está aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, são iniciados os trabalhos. 1.2 LEITURA DE EXPEDIENTE Mensagens n os 104, 105 e 106, de 2016, de autoria do Governador do Distrito Federal. Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 48, de 2016, de autoria do Deputado Prof. Reginaldo Veras e outros. Projeto de Lei Complementar nº 69, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso. Projeto de Lei nº 1.137, de 2016, de autoria do Deputado Prof. Israel. Projeto de Lei nº 1.138, de 2016, de autoria da Deputada Sandra Faraj. Projetos de Lei n os e 1.140, de 2016, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes. Projeto de Lei nº 1.141, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso. Projeto de Decreto Legislativo nº 158, de 2016, de autoria dos Deputados Telma Rufino e Raimundo Ribeiro. Projeto de Resolução nº 27, de 2016, de autoria da Mesa Diretora. Indicação nº 7.674, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso. Indicação nº 7.675, de 2016, de autoria do Deputado Raimundo Ribeiro. Indicações n os a 7.682, de 2016, de autoria do Deputado Cristiano Araújo. Indicações n os 7.683, de 2016, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes. Indicações n os a 7.686, de 2016, de autoria do Deputado Julio Cesar. Indicação nº 7.687, de 2016, de autoria do Deputado Bispo Renato Andrade. Indicação nº 7.688, de 2016, de autoria da Deputada Sandra Faraj. Indicação nº 7.689, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso. Indicações n os a 7.696, de 2016, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes. Moção nº 392, de 2016, de autoria do Deputado Wasny de Roure. Moção nº 393, de 2016, de autoria do Deputado Julio Cesar. Moção nº 394, de 2016, de autoria do Deputado Bispo Renato Andrade. Moções n os 395 e 396, de 2016, de autoria do Deputado Wasny de Roure. Moção nº 397, de 2016, de autoria dos Deputados Celina Leão e Rafael Prudente. Moção nº 398, de 2016, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes. Requerimentos n os e 1.817, de 2016, de autoria da CESC. Requerimento nº 1.818, de 2016, de autoria da CDESCTMAT. Requerimento nº 1.819, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso e outros.

3 3 Requerimentos n os a 1.824, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso. Requerimento nº 1.825, de 2016, de autoria do Deputado Delmasso. Requerimento nº 1.826, de 2016, de autoria do Deputado Cláudio Abrantes. Requerimento nº 1.827, de 2016, de autoria do Deputado Raimundo Ribeiro. Obs.: O expediente lido está anexo à ata. 2 PEQUENO EXPEDIENTE 2.1 COMUNICADOS DE LÍDERES DEPUTADO ROOSEVELT VILELA, líder do Bloco Brasília em Evolução Solidariza-se com os policiais militares do DF presentes na galeria, que reivindicam o restabelecimento do plano de saúde da categoria. Parabeniza o Deputado Cristiano Araújo pela iniciativa em prol de emendas parlamentares ao orçamento do DF para correção do referido problema. Enfatiza que a saúde dos militares deve ser prioridade no planejamento orçamentário da Polícia Militar. Ressalta que são positivos os resultados obtidos pelos órgãos de segurança pública do DF. Lembra sua contribuição em recentes conquistas dos policiais no DF. DEPUTADO CRISTIANO ARAÚJO, líder do Bloco Popular Solidário Social Cumprimenta os policiais militares presentes na galeria, e corrobora o posicionamento do Deputado Roosevelt Vilela, que o antecedeu, sobre os problemas relacionados ao plano de saúde dos policiais militares do DF. Contextualiza as providências adotadas a fim de restabelecer o atendimento pelos hospitais aos usuários do plano de saúde dos policiais do DF. Esclarece a competência desta Casa em relação ao tratamento da presente dificuldade, explicando que a questão orçamentária será sanada com a aprovação de projeto de lei, e destaca que este recebeu emendas orçamentárias dos parlamentares. Lembra que permanece pendente a questão financeira ligada ao pagamento das instituições credoras do plano de saúde em debate. Aborda outros problemas que afetam a atividade do policial militar, além da questão dos cuidados com a saúde. Compromete-se a lutar em prol dos policiais militares, e reforça a importância de trabalharem juntos.

4 4 DEPUTADO CHICO VIGILANTE, em nome do PT Ressalta a importância da presença dos bombeiros e policiais militares nesta Casa, e destaca a urgência da recomposição do fundo de saúde da categoria. Coloca-se à disposição dos parlamentares para colaborar no que for necessário a fim de resolver essa problemática. Tece comentários a respeito dos recentes episódios políticos ocorridos envolvendo o ex-ministro da Transparência, Fabiano Silveira. Classifica como golpe o Governo interino do Presidente Michel Temer, e acredita que, por isso, o País não tem tido reconhecimento internacional. Enfatiza que cabe à sociedade brasileira decidir quem conduzirá o País. DEPUTADO DELMASSO, líder do PTN Apoia o pleito relativo ao plano de saúde dos policiais presentes na galeria. Comenta a recente prisão de pedófilo no DF, e divulga a atuação da CPI da Pedofilia: a convocação para depoimento de dois pedófilos e o prosseguimento de investigações. Assevera que a CPI da Pedofilia não será afetada por tentativas de intimidação. Ressalta a gravidade do crime de pedofilia. DEPUTADO JULIO CESAR, líder do Governo Comenta, como Presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher, suas impressões sobre o estupro coletivo ocorrido na última semana no Rio de Janeiro. Discorre sobre dados e circunstâncias de crimes de violência contra mulheres ocorridos em nosso país, e manifesta-se favorável ao endurecimento das penas a serem aplicadas nesses casos. Registra a presença dos agentes de atividades penitenciárias, e solidarizase com sua demanda pelo aumento de vagas. Pede à presidente da Casa que convoque os deputados para comparecer ao Plenário a fim de votar proposição de interesse dos policiais. 2.2 COMUNICADOS DE PARLAMENTARES DEPUTADA SANDRA FARAJ SD Saúda os bombeiros e policiais militares na galeria, e manifesta o seu apoio ao pleito da categoria. Menciona a barbárie ocorrida com uma jovem na cidade do Rio de Janeiro. Ressalta que, apesar das conquistas obtidas nos últimos tempos, ainda há um tratamento desrespeitoso para com as mulheres.

5 5 Participa que o Governo Federal, diante da gravidade do fato, anunciou a criação de um Núcleo Nacional de Proteção à Mulher, vinculado ao Ministério da Justiça. Noticia que, no Distrito Federal, a cada 24 horas uma mulher é agredida, e acrescenta que as agressões ocorrem, na maior parte das vezes, em ambiente doméstico. Acredita que a agressão contra as mulheres vá além da violência física, e cita as várias formas criminosas de cerceamento aos seus direitos. Anuncia que tramitam na Casa projetos de lei de sua autoria em defesa da mulher, e acrescenta que seu mandato preza os valores da família. DEPUTADA CELINA LEÃO PPS Apoia o pronunciamento da Deputada Sandra Faraj acerca do estupro coletivo recentemente noticiado. Enfatiza a contribuição das deputadas nos temas de gênero. Reivindica políticas públicas em prol das mulheres no Brasil, e frisa a necessidade de aprimoramento da educação nesse âmbito. Ressalta a gravidade dos índices de violência doméstica no DF. Destaca a responsabilidade de todos no enfrentamento do problema ora abordado, e requer a imposição de justiça no caso acima mencionado. 3 ENCERRAMENTO Presidente (Deputado Prof. Reginaldo Veras): Declara encerrada a sessão. Eu, Primeiro(a)-Secretário(a), nos termos do art. 128 do Regimento Interno, lavro a presente Ata. Primeiro(a)-Secretário(a) Expediente lido na 47ª Sessão Ordinária, em 31 de maio de 2016 Ata considerada lida e aprovada na 49ª Sessão Ordinária, de 02/06/2016. (Obs.: a íntegra do expediente lido nesta sessão consta da publicação desta ata no Diário da Câmara Legislativa)

ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 1ª (PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 85ª (OCTOGÉSIMA QUINTA) SESSÃO

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 36ª (TRIGÉSIMA SEXTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 98ª (NONAGÉSIMA OITAVA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 103ª (CENTÉSIMA TERCEIRA)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 9ª (NONA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

Leia mais

ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 109ª (CENTÉSIMA NONA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 34ª (TRIGÉSIMA QUARTA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 96ª (NONAGÉSIMA SEXTA) SESSÃO

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO DEPUTADO RODRIGO DELMASSO. REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros)

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL GABINETE DO DEPUTADO RODRIGO DELMASSO. REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros) REQUERIMENTO Nº. 86/2015 (Do Senhor Deputado RODRIGO DELMASSO e Outros) Requeremos a convocação do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Sr. André Lima, do Presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 23ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 61ª (SEXAGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 45ª (QUADRAGÉSIMA QUINTA)

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 27ª (VIGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO

Leia mais

ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 8ª (OITAVA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DEPUTADO DISTRITAL RICARDO VALE PT/DF PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº, DE 2015 (Autoria: Deputado Ricardo Vale e Outros) Altera a Lei Orgânica do Distrito Federal

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA Órgão Oficial do Poder Legislativo do Distrito Federal Ano XXVII DCL N º 169 Brasília, quinta-feira, 6 de setembro de 2018 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL RESULTADO DE PAUTA DA 3ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA, DA 7ª LEGISLATURA, DA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL Local: Data: Sala de Reunião das Comissões 15 de junho de 2016, 14h

Leia mais

ATA SUCINTA DA 44ª (QUADRAGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA, TRANSFORMADA EM COMISSÃO GERAL PARA DEBATER A PELO Nº35/2016 E O PL Nº 759/2015,

ATA SUCINTA DA 44ª (QUADRAGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA, TRANSFORMADA EM COMISSÃO GERAL PARA DEBATER A PELO Nº35/2016 E O PL Nº 759/2015, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 44ª (QUADRAGÉSIMA QUARTA)

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 10ª (DÉCIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA Órgão Oficial do Poder Legislativo do Distrito Federal Ano XXVII DCL N º 100 Brasília, quarta-feira, 30 de maio de 2018 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 40ª (QUADRAGÉSIMA) SESSÃO

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 06 09 2016 16h58min 16ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 16ª (DÉCIMA SEXTA)

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 23ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 23ª (VIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 23 11 2016 16h48min 23ª sessão Extraordinária 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 23ª (VIGÉSIMA

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 48ª (QUADRAGÉSIMA OITAVA)

Leia mais

Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013

Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013 Relatório Anual de Atividades da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC 2013 Sumário 1. Composição da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle - CFGTC...

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 12ª (DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 59ª (QUINQUAGÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 59ª (QUINQUAGÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, 28 06 2016 17h 59ª SESSÃO ORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 59ª (QUINQUAGÉSIMA NONA)

Leia mais

Novo líder da Minoria diz que oposição fará enfrentamento combativo

Novo líder da Minoria diz que oposição fará enfrentamento combativo Encontro do dia 30 de outubro de 2015 5A Leia o texto a seguir. Novo líder da Minoria diz que oposição fará enfrentamento combativo Aos 41 anos, o deputado Bruno Araújo (PE) substitui Domingos Sávio (PSDB-MG)

Leia mais

INDICE. Ficha Técnica. Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do

INDICE. Ficha Técnica. Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do INDICE Ficha Técnica Evolução da avaliação Dilma 6 1 Avaliação do governo Dilma 7 Evolução da aprovação de Dilma 8 2 Aprovação ou desaprovação do 9 governo Dilma Evolução da avaliação Agnelo 10 3 Avaliação

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018. Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018. Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Reunião do mandato BrasÍlia, 20/02/2016 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES 2016/2018 Definição: Planejamento estratégico significa

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 38ª (TRIGÉSIMA OITAVA) SESSÃO

Leia mais

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA

DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA DIÁRIO DA CÂMARA LEGISLATIVA łtiçq"qhkekcn"fq"rqfgt"ngikuncvkxq"fq"fkuvtkvq"hgfgtcn Ano XXIV DCL N º 118 Brasília, terça-feira, 30 de junho de 2015 CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL MESA DIRETORA

Leia mais

Líder da Minoria defende desenvolvimento econômico e afastamento de Dilma

Líder da Minoria defende desenvolvimento econômico e afastamento de Dilma Encontro do dia 25 de abril de 2016 5B Leia o texto a seguir. Líder da Minoria defende desenvolvimento econômico e afastamento de Dilma Agência Câmara Notícias 25/02/2016 http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/politica/504311-lider-da-minoria-

Leia mais

Análise eleitoral - João da Silva

Análise eleitoral - João da Silva Capa Análise eleitoral - João da Silva 2018 DF Versão 1.5 Distrito Feral contato@ Análise eleitoral - João da Silva 1. Sumário Capa I. Introdução... 4 Descrição do trabalho II. Esclarecimento... 5 III.

Leia mais

ARISTOCRATES CARVALHO REGIMENTO INTERNO DA CLDF

ARISTOCRATES CARVALHO REGIMENTO INTERNO DA CLDF ARISTOCRATES CARVALHO REGIMENTO INTERNO DA CLDF PREVISÃO LEGAL Câmara Legislativa na Constituição Federal de 1988 -> Art. 32; 103, IV e ADCT (Art. 16, 1º e 2º); LODF -> Art. 54 a 86 (...) DO FUNCIONAMENTO

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, 08 03 2016 18h50min 2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO

Leia mais

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações)

PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) CÂMARA DOS DEPUTADOS PAUTA PREVISTA PARA: 14 A 16 DE JULHO DE 2015 (Sujeita a alterações) SECRETARIA-GERAL DA MESA Coordenação de Apoio ao Plenário Telefones: (0xx61) 3216-1144 / 1145 / 1146 13/7/2015

Leia mais

RELATÓRIO FINAL. RELATOR: Senador PEDRO TAQUES

RELATÓRIO FINAL. RELATOR: Senador PEDRO TAQUES RELATÓRIO FINAL Da COMISSÃO TEMPORÁRIA EXTERNA AÇÕES DA POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA - CTESEGPUBLICA, sobre o desempenho de suas atividades. RELATOR: Senador PEDRO TAQUES I RELATÓRIO Em consonância

Leia mais

MP 808/2017 I Reforma Trabalhista

MP 808/2017 I Reforma Trabalhista MP 808/207 I Reforma Trabalhista Ementa: Altera a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de º de maio de 943. Autor: Poder Executivo Tramitação (CN): aguarda instalação

Leia mais

O PL 5069/13, de autoria do presidente da Câmara, foi aprovado na CCJ e deve ir a análise no plenário da Câmara nos próximos dias.

O PL 5069/13, de autoria do presidente da Câmara, foi aprovado na CCJ e deve ir a análise no plenário da Câmara nos próximos dias. O PL 5069/13, de autoria do presidente da Câmara, foi aprovado na CCJ e deve ir a análise no plenário da Câmara nos próximos dias. O Projeto de Lei 5069/13, de autoria do presidente da Câmara, Eduardo

Leia mais

PEC 06 de 2019 Passo-a-passo da tramitação. André Santos ANFIP Março de 2019

PEC 06 de 2019 Passo-a-passo da tramitação. André Santos ANFIP Março de 2019 PEC 06 de 2019 Passo-a-passo da tramitação André Santos ANFIP Março de 2019 CÂMARA DOS DEPUTADOS Comissão de Constituição Justiça e Cidadania Apresentação Verificação de admissibilidade da PEC, ou seja,

Leia mais

LEI ORGÂNICA, REGIMENTO INTERNO E PROCESSO LEGISLATIVO

LEI ORGÂNICA, REGIMENTO INTERNO E PROCESSO LEGISLATIVO LEI ORGÂNICA, REGIMENTO INTERNO E PROCESSO LEGISLATIVO PAUTA 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 2. LEI ORGÂNICA E REGIMENTO INTERNO 3. PROCESSO LEGISLATIVO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS Poder Legislativo na Constituição

Leia mais

DIREITO CONSTITUCIONAL

DIREITO CONSTITUCIONAL DIREITO CONSTITUCIONAL Poder Legislativo Comissões Parlamentares e Comissões Parlamentares de Inquérito Parte 1 Profª. Liz Rodrigues - Deliberações (art. 47, CF/88): Salvo disposição constitucional em

Leia mais

PROPAGANDA PARTIDÁRIA 2016 Inserções regionais consulta por partido

PROPAGANDA PARTIDÁRIA 2016 Inserções regionais consulta por partido 1º PROS 16/05/2016 segunda-feira 2 inserções de 60 (Diretório 18/05/2016 quarta-feira 2 inserções de 60 Nacional) 20/05/2016 sexta-feira 2 inserções de 60 13/06/2016 segunda-feira 2 inserções de 60 15/06/2016

Leia mais

ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 33ª (TRIGÉSIMA TERCEIRA)

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 09/03/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 09/03/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA ORDEM DO DIA DIA: 09/03/2016 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 1345/15 (MENSAGEM 07/15). AUTOR: PODER JUDICIÁRIO. TRAMITAÇÃO: REGIME DE URGÊNCIA. DISCUSSÃO ÚNICA. EMENTA: QUE ALTERA DISPOSITIVO

Leia mais

A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE

A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE A MESA DIRETORA Deputado RICARDO MOTTA PRESIDENTE Deputado GUSTAVO CARVALHO 1 VICE-PRESIDENTE Deputado POTI JÚNIOR 1 SECRETÁRIO Deputado VIVALDO COSTA 3 SECRETÁRIO Deputado LEONARDO NOGUEIRA 2 VICE-PRESIDENTE

Leia mais

Regimento Interno da Câmara dos Deputados

Regimento Interno da Câmara dos Deputados Encontro do dia 26 de maio de 2014 (lista remanescente da aula 2) 12)O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, renunciou ao seu mandato no dia 21 de setembro de 2005, após ficar somente

Leia mais

Câmara Municipal de Cravolândia publica:

Câmara Municipal de Cravolândia publica: Câmara Municipal de 1 Ano V Nº 342 Câmara Municipal de publica: Ata da Décima Quinta Sessão Ordinária Realizada aos Doze Dias do Mês de Junho do Ano de Dois Mil e Dezessete. Ata da Décima Sexta Sessão

Leia mais

Prof. Cristiano Lopes

Prof. Cristiano Lopes Prof. Cristiano Lopes Poder Legislativo Federal ü No Brasil vigora o bicameralismo federativo, no âmbito federal. Ou seja, o Poder Legislativo no Brasil, em âmbito federal, é bicameral, isto é, composto

Leia mais

Geral da CLDF: (61) 3348-8000

Geral da CLDF: (61) 3348-8000 Geral da CLDF: (61) 3348-8000 MESA DIRETORA 1. PRESIDÊNCIA PRESIDENTE: Deputado PATRÍCIO - PT Telefones: (61) 3348-8002/8005/8262/8610 CHEFE DO GABINETE: Telefones: (61) 3348-8766 SECRETÁRIO-GERAL: Telefones:

Leia mais

Data da Sessão Horário de Início Local 05/12/ h15min CICS

Data da Sessão Horário de Início Local 05/12/ h15min CICS Data da Sessão Horário de Início Local 05/12/2013 18h15min CICS A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas - RS, vem divulgar as proposições para a Sessão Plenária ORDINÁRIA a ser realizada

Leia mais

ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA, 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA DIVISÃO DE TAQUIGRAFIA E APOIO AO PLENÁRIO SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 6ª LEGISLATURA ATA SUCINTA DA 112ª (CENTÉSIMA DÉCIMA SEGUNDA)

Leia mais

Brasília/DF, 27 de maio de RESULTADO GERAL

Brasília/DF, 27 de maio de RESULTADO GERAL Brasília/DF, 27 de maio de 214. RESULTADO GERAL Pesquisa realizada nas seguintes localidades do DF: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte;Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo e Velho; Fercal; Guará

Leia mais

Porque não se estuda o Parlamento ignora-se sua atuação, e porque esta é ignorada, é tida por irrelevante ou desnecessária.

Porque não se estuda o Parlamento ignora-se sua atuação, e porque esta é ignorada, é tida por irrelevante ou desnecessária. Encontro do dia 06 de abril de 2015 (lista remanescente da aula 4) Porque não se estuda o Parlamento ignora-se sua atuação, e porque esta é ignorada, é tida por irrelevante ou desnecessária. Amado Cervo

Leia mais

1 Governador. Deputados Senadores Federais

1 Governador. Deputados Senadores Federais Paraíba - vagas 1 Governador 2 12 Deputados Senadores Federais Candidaturas nos Estados Legenda Reeleição Não é candidato Concorre a outro cargo Permanece no cargo Verde Vermelho Azul Laranja Legenda para

Leia mais

O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores

O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores O Relevante papel das Comissões Parlamentares nas Câmara de Vereadores Responsável Técnico: Everton M. Paim é advogado graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS; Especializando em direito

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 21ª (VIGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 21ª (VIGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 23 03 2016 15h 21ª SESSÃO ORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 21ª (VIGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

Comissão especial da Câmara aprova relatório de reforma da Previdência

Comissão especial da Câmara aprova relatório de reforma da Previdência Comissão especial da Câmara aprova relatório de reforma da Previdência O PMDB de Michel Temer anunciou voto a favor do relatório. Encaminharam contra PT, PSB, PDT, SD, PCdoB, PHS, Psol, Pros e Rede. Deputada

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL. Professor Julio Ponte

REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL. Professor Julio Ponte REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL Professor Julio Ponte TÍTULO I FUNCIONAMENTO DO SENADO FEDERAL SEDE O Senado Federal tem sede no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília. Em caso de guerra, de comoção

Leia mais

Data da Sessão Horário de Início Local 03/10/ :15h Plenário Getúlio Vargas

Data da Sessão Horário de Início Local 03/10/ :15h Plenário Getúlio Vargas Data da Sessão Horário de Início Local 03/10/2013 18:15h Plenário Getúlio Vargas A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas - RS, vem divulgar as proposições para a Sessão Plenária ORDINÁRIA

Leia mais

BA - 1.º TURNO Deputado Estadual

BA - 1.º TURNO Deputado Estadual Justiça Eleitoral - Divulgação de Resultado das Eleições 2 Pág. de Eleições Gerais 2 º Turno - Distribuição de vagas por partido/coligação - Deputado Estadual.º Turno - BAHIA BA -.º TURNO Deputado Estadual

Leia mais

Regimento Interno da Câmara dos Deputados

Regimento Interno da Câmara dos Deputados Encontro do dia 12 de julho de 2013 (lista remanescente da aula 2) 9) Considere esta situação hipotética. Na eleição da Mesa Diretora, convocada para 4 de fevereiro, três deputados concorrem à vaga de

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, 31 05 2016 16h45min 47ª SESSÃO ORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA)

Leia mais

:MIN. MARCO AURÉLIO DECISÃO. 1. Eis as informações prestadas pelo assessor Dr. Vinicius de Andrade Prado:

:MIN. MARCO AURÉLIO DECISÃO. 1. Eis as informações prestadas pelo assessor Dr. Vinicius de Andrade Prado: MEDIDA CAUTELAR EM MANDADO DE SEGURANÇA 34.142 DISTRITO FEDERAL RELATOR IMPTE.(S) ADV.(A/S) IMPDO.(A/S) PROC.(A/S)(ES) LIT.PAS.(A/S) PROC.(A/S)(ES) :MIN. MARCO AURÉLIO :REGINALDO LAZARO DE OLIVEIRA LOPES

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA) SESSÃO ORDINÁRIA, 05 04 2016 15h55min 25ª SESSÃO ORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 25ª (VIGÉSIMA QUINTA)

Leia mais

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA,

ATA CIRCUNSTANCIADA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA, 30 08 2016 16h40min 71ª SESSÃO ORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 71ª (SEPTUAGÉSIMA PRIMEIRA)

Leia mais

Opinião dos Vereadores sobre a Reforma Política

Opinião dos Vereadores sobre a Reforma Política Opinião dos Vereadores sobre a Reforma Política Resultado da pesquisa sobre Reforma Política com Vereadores presentes na 1ª Mobilização Nacional de Vereadores realizada, em Brasília, nos dias 06 e 07 de

Leia mais

A Bancada da Educação no Congresso Nacional Brasileiro: perfil e agenda

A Bancada da Educação no Congresso Nacional Brasileiro: perfil e agenda A Bancada da Educação no Congresso Nacional Brasileiro: perfil e agenda Junho de 2017 Maria Lúcia de Santana Braga Doutora em Sociologia pela UnB Objetivo do Estudo q Mapear o comportamento político da

Leia mais

Data da Sessão Horário de Início Local 09/10/ h15min Plenário Getúlio Vargas

Data da Sessão Horário de Início Local 09/10/ h15min Plenário Getúlio Vargas BOLETIIM N 2014//72 SESSÃO PLENÁRIIA ORDIINÁRIIA Data da Sessão Horário de Início Local 09/10/2014 18h15min Plenário Getúlio Vargas A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas - RS, vem

Leia mais

O financiamento das eleições em 2018

O financiamento das eleições em 2018 O financiamento das eleições em 2018 07/06/2018 1 O financiamento das eleições em 2018 Nas eleições de 2018 os candidatos poderão utilizar recursos das seguintes fontes: Fundo Partidário; Doações de pessoas

Leia mais

Papel do Vereador. * Atribuições * Como Funciona a Câmara Municipal. Priscila Lapa Valério Leite

Papel do Vereador. * Atribuições * Como Funciona a Câmara Municipal. Priscila Lapa Valério Leite Papel do Vereador * Atribuições * Como Funciona a Câmara Municipal Priscila Lapa Valério Leite Este caderno é uma publicação da União dos Vereadores de Pernambuco, entidade representativa de Câmaras e

Leia mais

BA - 1.º TURNO Deputado Estadual

BA - 1.º TURNO Deputado Estadual Pág. 1 de 3 Totalizadas PRA BAHIA AVANÇAR MAIS (Vagas: 30) 31.204 (99,80%) 0001 12333 MARCELO NILO PDT - PP / PDT / PT / PTB / PR / PSD 147.943 2,17 % Não Totalizadas 0002 55444 ROGERIO ANDRADE PSD - PP

Leia mais

BA - 1.º TURNO Deputado Estadual

BA - 1.º TURNO Deputado Estadual Pág. 1 de 3 Totalizadas PRA BAHIA AVANÇAR MAIS (Vagas: 30) 31.148 (99,62%) 0001 12333 MARCELO NILO PDT - PP / PDT / PT / PTB / PR / PSD 146.438 2,15 % Não Totalizadas 0002 55444 ROGERIO ANDRADE PSD - PP

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS Rodada #1 Regimento Interno da Câmara Professor Julio Ponte Assuntos da Rodada REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS: 1. Disposições Preliminares. 1.1 Sede. 1.2 Sessões Legislativas. 1.3 Sessões Preparatórias.

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL. Estado do Amapá - Assembleia Legislativa Publicação: Sexta-Feira, 23 de dezembro de 2016 Ano 3 Edição nº 0374

DIÁRIO OFICIAL. Estado do Amapá - Assembleia Legislativa Publicação: Sexta-Feira, 23 de dezembro de 2016 Ano 3 Edição nº 0374 Publicação: Sexta-Feira, 23 de dezembro de 2016 Ano 3 Edição nº 0374 VII Legislatura 2015 / 2019 MESA DIRETORA 2015/2017 Presidente - Dep. Jaci Amanajás (PV) 1 Vice-Presidente Dep. Fabrício Furlan (SD)

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2017

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2017 SENADO FEDERAL COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2017 Obriga que os produtos cosméticos e alimentícios comercializados que possuem substâncias comprovadamente

Leia mais

CENTRO BRASILEIRO DE ANÁLISE E PLANEJAMENTO PROF. DR. FERNANDO LIMONGI (USP E CEBRAP)

CENTRO BRASILEIRO DE ANÁLISE E PLANEJAMENTO PROF. DR. FERNANDO LIMONGI (USP E CEBRAP) PROF. DR. FERNANDO LIMONGI (USP E CEBRAP) Motivação Com o correr desta campanha eleitoral cresceram as dúvidas sobre os rumos do sistema político brasileiro: Para alguns analistas, a competição política,

Leia mais

PL Proposição: PL-3021/2008 Autor: Poder Executivo

PL Proposição: PL-3021/2008 Autor: Poder Executivo PL-3021 Proposição: PL-3021/2008 Autor: Poder Executivo -> Íntegra disponível em formato pdf Data de Apresentação: 17/03/2008 Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário Regime de tramitação:

Leia mais

Data Horário Início Sessão/Reunião Página

Data Horário Início Sessão/Reunião Página 25 10 2016 16h35min 93ª SESSÃO ORDINÁRIA 1 TERCEIRA SECRETARIA DIRETORIA LEGISLATIVA SETOR DE TRAMITAÇÃO, ATA E SÚMULA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 7ª LEGISLATURA ATA CIRCUNSTANCIADA DA 93ª (NONAGÉSIMA TERCEIRA)

Leia mais

2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros

2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros Agenda Legislativa 2016.indd 1 13/05/2016 11:35:10 2016, Conselho Nacional do Ministério Público Permitida a reprodução mediante citação da fonte Composição do CNMP: Rodrigo Janot Monteiro de Barros (Presidente)

Leia mais

Emendas Parlamentares de 2017

Emendas Parlamentares de 2017 Estudo Técnicos maio de 2018 Emendas Parlamentares de 2017 Introdução Emenda parlamentar é o instrumento que os parlamentares possuem para modificar e influenciar na elaboração de orçamentos da esfera

Leia mais

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente.

Estimulada para Senador ; Espontânea para Governador; Estimulada para Governador ; Rejeição/Governador ; Estimulada para Presidente. Brasília/DF, 26 de agosto de 14. Pesquisa realizada no Distrito Federal, nas seguintes localidades do DF: Águas Claras; Asa Sul; Asa Norte; Brazlândia; Ceilândia Norte e Sul; Cruzeiro Novo e Velho; Fercal;

Leia mais

ATUALIZADO EM 18/11/2017 Nome Observações Partido Pretensão 2018

ATUALIZADO EM 18/11/2017 Nome Observações Partido Pretensão 2018 Pretensões eleitorais 2018: Atualizado em 09/03/2018 Em azul, candidato a outro cargo em relação a 2014 Em vermelho, candidato tendo mudado de partido em relação a 2014 ATUALIZADO EM 18/11/2017 Nome Observações

Leia mais

ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA

ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA ORDEM DO DIA DIA: 10/05/2017 (QUARTA-FEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA PROPOSIÇÃO: PL 2726/17 (MENSAGEM 10/17). PODER EXECUTIVO. REGIME DE URGÊNCIA. DISCUSSÃO ÚNICA.EM VOTAÇÃO. QUE ACRESCENTA DISPOSITIVOS À LEI

Leia mais

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA PROJETO DE LEI N o 3.388, DE 2008 Estabelece prioridade de tramitação para os processos que menciona. Autor: Deputado Dr. Talmir Relator: Deputado Bonifácio

Leia mais

Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Julgue C ou E, de acordo com o disposto no Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Julgue C ou E, de acordo com o disposto no Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Encontro do dia 25 de maio de 2015 A grande força da democracia é confessar-se falível de imperfeição e impureza, o que não acontece com os sistemas totalitários, que se autopromovem em perfeitos e oniscientes

Leia mais

SENADO FEDERAL COMISSÃO MISTA PERMANENTE SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PAUTA DA 8ª REUNIÃO. (1ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura)

SENADO FEDERAL COMISSÃO MISTA PERMANENTE SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PAUTA DA 8ª REUNIÃO. (1ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura) SENADO FEDERAL COMISSÃO MISTA PERMANENTE SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS PAUTA DA 8ª REUNIÃO (1ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura) 25/08/2015 TERÇA-FEIRA às 11 horas e 30 minutos Presidente: Senador

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CÂMARA DOS DEPUTADOS PROF. GUSTAVO PIRES

REGIMENTO INTERNO CÂMARA DOS DEPUTADOS PROF. GUSTAVO PIRES REGIMENTO INTERNO CÂMARA DOS DEPUTADOS PROF. GUSTAVO PIRES Em regra, os candidatos diplomados deputados federais prestam compromisso em sessão preparatória e podem ser empossados por intermédio de procurador.

Leia mais

Tramitação: Requerimento do Dep. Nelson Marquezelli para Criação da Comissão Especial. Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Tramitação: Requerimento do Dep. Nelson Marquezelli para Criação da Comissão Especial. Mesa Diretora da Câmara dos Deputados Tramitação: Requerimento do Dep. Nelson Marquezelli para Criação da Comissão Especial 24/03/2015 Apresentação do Requerimento do Deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que: "Requer a criação de Comissão

Leia mais

Projeto De Olho na Câmara

Projeto De Olho na Câmara Projeto De Olho na Câmara De olho na Câmara O Observatório Social de Santo Antônio de Jesus apresenta o projeto de olho na Câmara. O Objetivo deste projeto é divulgar as ações realizadas pelos vereadores

Leia mais

5) (ESTRATÉGIA/CLDF/2017) Os Deputados Distritais serão submetidos a julgamento perante o STJ.

5) (ESTRATÉGIA/CLDF/2017) Os Deputados Distritais serão submetidos a julgamento perante o STJ. Simulados Inéditos de Regimento Interno da CLDF - 2017 Profs. Fabrício Rêgo e Yuri Moraes Aula 01 5) (ESTRATÉGIA/CLDF/2017) Os Deputados Distritais serão submetidos a julgamento perante o STJ. 6) (ESTRATÉGIA/CLDF/2017)

Leia mais

REGULAMENTO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADCFET-RJ

REGULAMENTO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADCFET-RJ REGULAMENTO DO CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADCFET-RJ TÍTULO I Do Conselho de Representantes Art. 1º O Conselho de Representantes é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da Associação de Docentes

Leia mais

Vereadores de BH aumentam próprio salário em 9,3% e passam a receber mais de R$ 16 mil

Vereadores de BH aumentam próprio salário em 9,3% e passam a receber mais de R$ 16 mil A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou na tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro 2016 aumento do salário dos vereadores da capital. Foram 25 votos favoráveis e sete contrários a nova remuneração

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES SÃO FRANCISCO DE PAULA - RS

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES SÃO FRANCISCO DE PAULA - RS PROJETO DE LEI Nº 08/2016, DE 19 DE SETEMBRO DE 2016. Dispõe sobre a fixação do subsídio mensal dos Vereadores da Câmara Municipal de São Francisco de Paula para o período de 1º de janeiro de 2017 a 31

Leia mais